O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2018

De que se queixa António Simões? Desde quando é suposto a BTV ser um canal democrático?

. 36 comentários

Estou na verdade chocado com a publicidade que tem sido dada a este “caso” António Simões, que, pasme-se, foi proibido (segundo o próprio) de debitar opiniões na estação televisiva do seu clube!

Eu confesso que ultimamente até me revejo em muitas das opiniões de António Simões, nomeadamente aquela que tem sobre Pedro Guerra ou em relação a muito do que tem proferido sobre os casos judiciais em que o clube (ou figuras do clube) se vêm envolvidos!

Aliás, a posição de António Simões é a única que posso ter, porque definitivamente não é por ser Benfiquista que vou fazer parte deste jogo hipócrita a que se tem assistido na opinião pública, com Benfiquistas focados totalmente no crime de roubo de correspondência privada e nada no conteúdo dessa correspondência, enquanto os adversários do Benfica se focam exclusivamente no conteúdo da correspondência levando para segundo plano a forma como essa informação foi obtida!

Tem sido na verdade um debate estúpido feito por gente que não é estúpida mas que se faz de estúpida (ou contorcionista) para obter um fim, gente na verdade que se está marimbando para a verdade, para a culpa ou para quem fez o quê! Gente que está apenas preocupada com o seu sustento e a sua sobrevivência, gente que se tivesse um pingo de vergonha na cara diria aquilo que qualquer pessoa de bem (independentemente das cores) pode dizer nesta altura:

Que importa discutir e ir até às últimas consequências e penalizar os autores deste crime de roubo de correspondência, mas importa também discutir aquilo que vem em alguns emails que, em alguns casos, levanta no mínimo a dúvida e em nada abona ao nosso bom nome!

Não vi aliás nenhum Calado há uns anos atrás, no caso do Apito Dourado, vir dizer que: “Ah e tal, que importa se o árbitro está em casa do Pinto da Costa na véspera do jogo do Porto, o que importa aqui discutir é se esta escuta é legal ou ilegal!”

Mas não, andamos neste diálogo de idiotas diariamente na TV, todos a falarem de coisas diferentes conforme os seus interesses, com uns a dar destaque aos padres e às missas e outros a dar destaque à forma como se soube das confissões e das catequeses, ignorando o outro lado da moeda completamente!

Por isso, neste aspeto, a minha vénia a António Simões, por ser um dos poucos com tomates, ou diria mais, com dignidade e independência, para dizer publicamente que ambos os lados da moeda têm de ser discutidos, e que quer queiramos quer não o Benfica já tem sobre si uma mancha sobre o seu bom nome, mancha essa que importa limpar o mais rapidamente possível e que tem de ser limpa até ao último cêntimo, mancha essa que não se limpa com Pedros Guerras na TV a desviar atenções e a passar com a borracha em tantos dos dossiers! 

Que mais sugere António Simões? Que os órgãos de comunicação social estão inundados de cartilheiros dos clubes a morrer de fome, e que sendo os clubes que a tantos deles dão sustento, andamos diariamente a levar com gente literalmente vendida aos interesses dos senhores da instituição e incapazes de debitarem uma opinião própria?! Mas isto é novidade para alguém? Foi preciso vir o António Simões para nos apercebermos desta realidade vergonhosa a que se assiste?

Mas dito isto, caramba!!! Que esperava António Simões? Ter as portas abertas na BTV para lá ir insurgir-se em relação a muitas posições assumidas, não só por Pedros Guerras e outros cartilheiros mas até por gente da Direção?! Obviamente que estão fechadas e ainda bem que assim é!

E eu estou perfeitamente à vontade para falar sobre isto porque, na verdade, só subscrevo a BTV porque vivo fora do país e não posso ir ao estádio ou ao café ver os jogos da Luz na televisão. De resto, tenho muitíssimo pouco interesse em assistir a debates ou programas de opinião feitos por gente que obviamente é paga para defender a posição do Benfica e dos seus dirigentes do momento!

Eu, pessoalmente, não tenho qualquer interesse em ser espetador deste tipo de informação onde não há direito a contraditório!

Mas isto sou eu! Sei que há muita gente que gosta! Gente que adora a BTV e andar a pagar subscrições que o Benfica entrega depois às estações televisivas para que elas depois nos paguem a nós com o dinheiro que saiu do meu bolso! Gente que desespera pela rádio Benfica para que a voz da instituição chegue ainda a mais pessoas e os Benfiquistas se unam ainda mais em torno de um ideal comum!

Gente para quem o jornal do Benfica é a bíblia e a única fonte de informação credível, imparcial e desinteressada!

Mas não eu! Eu não quero nada com isso porque a mim só me interessa apoiar causas onde possa pensar pela minha cabeça e expressar-me livremente!

Numa época em que o que não falta na TV são programas de debate desportivo onde qualquer gajo pode ir debitar umas prosas, de que se queixa António Simões?! De falta de espaço na BTV?! De falta de democracia no órgão de informação do clube?!

Mas desde quando é que as televisões dos clubes foram criadas para haver democracia?! Alguma vez?! A do Benfica ou outra qualquer?!

Em resumo, caro António Simões, estou de acordo consigo em relação a quase tudo mas, há muito espaço aberto nas televisões para você debitar as suas opiniões, não era preciso vir levantar tantas ondas sobre algo que na verdade sempre foi claro e cristalino, e são apenas as regras do jogo!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Oh Shadows, olha o Redmoon pela calada a tirar-te o monopólio do Blog... desde Inglaterra a querer mandar nesta merda toda. Não te deixes ficar pa... está a ser um abuso constante. Arranja aí 6 posts seguidos pa para o por na ordem.

    Simões tem mais que autoridade para dizer o q pensa destes abutres que temos na Benfica TV, mas há momentos em que pensa que o seu nome se mistura com o do Benfica. E aí, tem que se tranquilizar um bocado.
    O Calado, pela treta dele, é outro conformado que é pago para ser um yes man. Tenho pena que é dos melhores comentadores que temos por aí.

    ResponderEliminar
  2. Na mouche alguém lúcido que transmita por palavras o que se vive no futebol Português. Aceito e concordo com esta análise, muito bem estruturada.

    ResponderEliminar
  3. Simões perdeu a credibilidade toda. sair do nada pra dizer porcaria? poupa-me
    não falou do Vieira pq?, e ainda pede ao seu amiguinho Malheiro pra vir meter lenha.

    Se querem mudar alguma coisa, então arranjem pessoas competentes e não ressabiados.

    Ass: João.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada21/10/18 20:39

    Estou plenamente de acordo com o post. Apenas com a ressalva que dá pelo nome de Pedro Guerra.
    Qualquer benfiquista que se preze e ame de verdade o clube, não pode e não deve tolerar esse execrável e miserável esgoto no nosso clube! E todos os demais e são demasiados, que enxameiam e sujam de lama o nome do nosso clube!
    Quem como António Simões conhece as entranhas do clube, não pode deixar de sofrer com o poder que demonstram ter e com a facilidade com que se consideram e movimentam dentro do clube, estes novel e imberbes benfiquistas de ocasião, de oportunidade e direi mesmo de favor!
    Quem sente o clube cá bem dentro do peito e perante a vergonha que essa gente nos está a causar e momentos de desespero tais, que fazem perder as estribeiras ao mais calmo e sereno dos mortais!
    O Benfica não é isto! O Benfica não pode ser isto!
    Uma direcção a sério, há muito teria corrido com esses Pedros Guerras e purgado o clube dos parasitas que são a causa de tantos males e problemas que afectam o Benfica! Se calhar, há alguém com o rabo preso! Bem preso!

    ResponderEliminar
  5. Eu defendo que os órgãos de informação devem ser isentos,plurais e que não sejam a "voz do dono" na passagem da informação que interessa. Devem ser aqueles que defendem , neste caso os interesse do clube, o nosso Benfica, para não sermos "comidos" como éramos no tempos das transmissões dos jogos do Benfica na Sporttv. Agora dai, a excluir, silenciar, impedir a voz dos Benfiquistas, que por algum motivo discordem de determinadas opções, reflecte aquilo que não é o Benfica. Um clube plural, de todos, em que todos são precisos e nós que tanto "criticamos e rimos" com um presidente rival da 2ª circular, que saiu à muito pouco tempo, que limitando e não admitindo opiniões contrárias, mesmo com mais de 90% de votos. Não nos revimos e "gozamos" com aquela postura, não vamos fazer o mesmo com a BTV, salvo as devidas proporções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Eduardo não diria melhor, o problema é está máquina que está instalada no SLB, call center, Hugo Gil, e pedros guerras destas vidas que infelizmente são a cara do Benfica de hoje

      Eliminar
  6. Quando se prefere falar em Simões e calado em vez das grandes vitórias do volei e do futsal fica tudo dito sobre os interesses desportivos dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. RedMoon, deixa que te faça uma pergunta.

    Tu dizes que há emails cujo conteúdo é suspeito. Podes-me dizer quais? Até à data, tudo o que li, não há um email em que eu encontre qualquer indicio de corrupção.

    Na tua opinião quais são os emails que mancham a nome do Benfica?

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não encontras um email suspeito é provável que sejas mais um info-excluido. Aprende a pesquisar e depois fala.

      Eliminar
    2. Coach
      Diz me uma coisa???

      Quando veio história do apito dourado donde vieram as escutas???

      Quem as pôs no YouTube???

      Agora perguntou eu o que interessou a Nós de onde vieram o que elas diziam???

      A mesma coisa se passa com os E-Mails certo não podemos fazer de conta que nada se passa o fazer figura de Otario em defender algo que ninguém sabe como vai acabar...

      Eu não falo sobre estas coisas com ninguém tenho a minha opinião mas essa pouco interessa, quando sair sentença logo vimos quem tem razão até lá é só bola bla bla.. Agora sobre a Btv eu só gosto de duas pessoas que lá trabalham e esses são o Hélder Conduto e Valdemar Duarte (os únicos que percebem de bola) e é pena que eles também não digam o que pensam porque senão ui ui. Olhem para o canal do Real Madrid e vejam comentadores lá dizer que a culpa deste ano do Real é do presidente e isto se chama democracia e nada mais, o dia que o Benfica deixar de ter críticas em um clube de portas fechadas.. É pago a Btv mas só vejo os jogos porque o resto não interessa ninguém ter 4 convidados para todos dizer o mesmo façam como o porco canal ponha o Hélder Conduto e mais 4 pinos vai dar ao mesmo

      Eliminar
    3. Mai nada! Nós benfiquistas somos mais papistas que o papa. Nao basta estar inocente. Tem de nunca ter havido dúvidas...

      Eliminar
    4. Não me interessa minimamente se roubaram ou não os emails, a mim o que me interessa é o conteúdo dai que volto a perguntar: em qual dos emails é que há claramente indicio de corrupção ou outras práticas que manchem o nome do Benfica?

      Eliminar
    5. Caro Tiago,
      A diferença entre as escutas do apito dourado e do caso dos e-mails, é que estes foram adulterados, manipulados e descontextualizados!
      Já leste o parecer da ERC? E lê-lo também faria bem ao Redmoon!! Pelo menos antes de assumirem com verdade aquilo que pasquins ao serviço de claros interesses dragartos, procurem esclarecer as coisas.
      Carrega Benfica!

      Eliminar
    6. Se houvessem emails suspeitos estes já tinham visto luz do dia e não precisavam de serem truncados ou falsificados como a ERC revelou.
      Sò um idiota pode acreditar naquilo que o Marques diz. Nem a ERC acreditou. Desacreditou-os a ele e a todos dos que fizeram o programa.

      Eliminar
  8. A btv é a única que defende o Benfica. O resto é blá blá blá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nenhum dúvida nisso. Têm programas que mais nenhuma TV tem.

      Eliminar
  9. Primeiro foi um grande fim de semana A Benfica vitórias no Volei e no Futsal contra os lagartitos agora o A Simões e uma glória do Benfica têm o seu lugar na história do Glorioso não há dúvida e isso ninguém lhe tira nem quer tirar agora na questão dos mails não tem razao a ERC já confirmou que os mails foram truncados e deturpados e mesmo assim do que veio a público mesmo Truncado e Deturpado não há nada ali que constitua corrupção tráfico de influências o que quer que seja não há Nada Zero Bola não há crime nenhum são conversas normais mensagens normais entre adeptos de futebol truncadas e deturpadas o A Simões tem direito a sua opinião tem Direito a sua voz mas há lugares apropriados para isso assembleias gerais as próximas Eleicoes daqui a 2 anos se tem questões a levantar com a Direção aí e são as alturas e os lugares apropriados agora o que vem fazendo conscientemente já não é menino nenhum sabe o que está a fazer e o que está a fazer é tomar o lado do inimigo (Andrades lagartos cofineiros sics etc) e deixar se usar pelo inimigo servir de arma de arremeco pelo inimigo contra o BENFICA deixar que o inimigo utilize as suas palavras contra o Benfica usar o seu Benfiquismo e prestígio como ex glória para dividir os Benfiquistas e está a fazê lo de plena consciência por isso acho que tem estado muito mal nas últimas intervenções e ainda por cima numa questão (os mais) onde não tem razão nenhuma Zero

    Carrega Benfica

    Este é o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. ninguem esta a acima do benfica nem este sr. nem outros eles morrem e Benfica continua se eles tem algo a dizer que se juntem o rui gomes da silva e vão a eleições ai nao podem se queixar de falta de democracia

    ResponderEliminar
  11. Alerta Vermelho21/10/18 22:35

    O Sr António Simões perdeu a noção do ridículo, e resolveu fazer uma peixarada em directo, ainda por cima no canal dos cofineiros. É uma pessoa egocêntrica, que apesar de já ter idade, ainda não percebeu que o sol, não gira à sua volta. Nem sequer acho que o Sr. António Simões ame o BENFICA, mas sim que o BENFICA, foi para ele um veículo, para alimentar o seu ego àvido. Acho também que se o BENFICA, deixar de alimentar o seu enorme ego, o Sr. António Simões, não hesitará em prejudicar o BENFICA, caso tenha possibilidade. Apesar de desejar que o Sr. António Simões tenha muitos anos de saúde, para mim acaba de "morrer."
    Sr António Simões, saiba "desaparecer" discretamente, sem dar mais barracadas e bandeiradas! Ganhe noção daquilo que é ridículo, pois apesar de tudo, mais vale tarde do que nunca!

    ResponderEliminar
  12. Se o SLB foi sempre democrático até durante a ditadura, como a Btv não acompanhar??? a diferença está em nunca criticar e ao mesmo tempo nunca perder o sentido critico, e se o AS opinou que o PG o incomoda, ´num SLB à sua propria essencia, nunca seria posto de lado.
    Agora o alarido à volta disto já cheira mal de mais! A nossa grande força - milhões - facilmente pode tornar-se a nossa maior fraqueza, a fracturação que começa a dar alguns sinais é muito preocupante!!!
    Olhem para o outro lado da 2ª circular e vejam se já de várias formas, não começamos a dar uns passinhos no mesmo sentido.
    é que se juntarmos a mancha que ainda está colada ao Bom Nome do SLB, começamos com grupinhos, não estranhem o cmau futuro.
    Espero que a juntar as 2 candidaturas - LFV e RGS - Apareça mais 1 candidatura Benfiquista - teremos assim 2 benfiquistas ou então juntem-se, melhor seria ainda.

    ResponderEliminar
  13. Espera aí! Que o Guerra é um escroto e que tira qq um do sério já se sabe; que o canal do Benfica pode nao ser isento, acho até normal (se querem que vos diga, acho as transmissoes do futebol tao tentativamente isentas que até vêem tudo contra nós), mas de que se queixa Simões. Qual é o mail onde consta um crime? É o powerpoint onde se diz que se deve ter influencia nos arbitros? Epá, poupem-me...

    ResponderEliminar
  14. nao tem respeito nenhum por alguem que com 17 anos foi campeao europeu pelo benfica todo contente aos saltos querem ver que querem matar o homen antes do tempo o eusebio ja foi o coluna tambem pra depois de morto ai sim com toda a lisonja hipocrita lhe virem elogiar alguem que em 73 com borges coutinho e jimmy hagan apos 23 vitorisas consecutivas record europeu e apos empate nas antas 2 a2 dizer que seria um record dificil de bater ah e verdade isso sim era a alegria do povo as vitorias desportivas agora o benfica e ea alegria dos bancos dos juros e dos orçamentos olhem nao façam um estatua de ferro ao vieira faça-lhe uma estatua de ouro de 50 metros de altura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser campeão europeu não lhe dá o direito de fazer ou dizer o que lhe apetece. Ser benfiquista trás DEVERES.

      Eliminar
  15. Redmoon sinceramente não li todo o post como nunca faço nos teus posts. Não te quero faltar ao respeito, mas escreves demasiado. Se fosses sucinto seria mais interessante. Espero que não sejas daqueles se adora ler.

    Relativamente ao teu texto li até dizeres que és daqueles preocupado com o conteúdo dos e-mails. Eu tb me preocuparia se el-se algum que soubesse ser 100% verdade. Lê o comunicado da ERC que talvez te ajude. O que foi divulgado dos emails foi, na maioria dos casos, truncado, alterado, descontextualizado. Diz-me lá que e-mail, exatamente, te preocupa é que tenhas 100% certeza que não foi alterado? E não sou eu que digo que os e-mails divulgado a foram alterados, descontextualizados, etc. Foi a erc...

    Relativamente à Simões foi e é uma figura do Benfica. Mas, tal como, por exemplo, Otávio Machado, está constantemente a Pixar dos galões e da sua grandeza p não ser esquecido. Tem de aparecer constantemente com o seu português polido que se lembrem dele. Não havia necessidade...

    Mas no geral concordo c ele é c a parte do teu texto que li...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá mas para quem não consegue ler um post destes e consegue escrever tantos caracteres. Será que gostas de te ler? Não leves a mal. Apeteceu-me meter contigo, sem nenhuma segunda intenção.

      Eliminar
    2. Foram assim tantos?

      Andre Jesus

      Eliminar
  16. domingo, 21 de outubro de 2018
    sem os '60 mil à Mão' do André Geraldes...

    as coisas ficam mais DIFÍCEIS....

    para a Agremiação CASHBOLÍSTICA Lumiarense....

    PS- mesmo assim continuam a 'ROUBAR!'

    ainda não os prenderam..

    ResponderEliminar
  17. Lá vem mais uma lição de moral. Ele é o clima de guerra em que o Benfica atira pedras, imperdoável, ou as fakenewes que o Benfica lança, imperdoável, ou ainda o conteúdo dos emails que será suspeito, imperdoável. O Redmoon é que sabe. O Benfica tem que ser o cateto que ninguém vê para medir o declive da estrada da Serra.

    ResponderEliminar
  18. Simões é uma referência pelo que fez com os pés não com o que faz com a boca.
    Tem razáo nalgumas coisas mas nem tudo o que diz ou pensa é aceitável.

    ResponderEliminar
  19. no fundo o simões só se preocupou quando o deixaram de convidar mas os problemas já lá estavam.

    o pior é que as criticas ao simões nem são ao que ele disse mas sim pelo facto de vir a publico fazer critica e esta tentativa de colocar rolha em quem não pensa o mesmo que a direcção é que é preocupante.

    o sinal disso é um estarola que a propósito do caso do hoquei feminino vem agora, depois do caso resolvido, como sempre, dizer que estava muito indignado mas até agora tinha estado calado e mudo.
    mas esta gente existe acham que se esta a fazer uma borrada e estão calados, quando a coisa só se resolveu porque vários assim o acharam e protestaram.

    ResponderEliminar
  20. Simões, Malheiro, e mais alguns, quando passeavam nos corredores da fama no Estádio da Luz e avia tacho, nunca os ouvi BERRAR mas o tacho acabou e pronto lá vem a mentalidade de gente pequenina mandar abaixo,
    Do Malheiro sempre viveu de encosto ate tenho duvidas se ele é mesmo Benfiquista passa mais tempo a dizer mal do que bem, o Simões é um ex jogador como foram todos os outro o BENFICA foi quem os fez, e por isso deveriam respeitarem que os fez, quando se vem para a praça publica e para uma estação televisiva o nosso inimigo nº 1 esta tudo dito, o BENFICA merece respeito.

    ResponderEliminar
  21. De acordo com o Post no essencial.
    Gostei de ouvir Antonio Simoes enquanto me pareceu claro que o que dizia transmitia preocupacao com a defesa dos valores do SLB e denuncia de personagens que nao deveriam estar no clube. Deixei de gostar quando me pareceu que comecou a importar-se mais com o umbigo magoado do Antonio Simoes. E ao faze-lo na CMTV e na forma como o fez, expos-se desnecessariamente e vulnerabilizou-se, e expos o SLB mais do que aqueles que queria atacar. Uma figura historica do SLB nao tinha necessidade de o fazer.
    Com esta parte do seu comportamento Antonio Simoes "explicou" porque e que so o Grande, Enorme, Unico Eusebio tem uma estatua em frente do Estadio.
    Afinal nao e Grande quem quer mas apenas quem pode.

    ResponderEliminar
  22. Semper Fidelis22/10/18 08:51

    Acho graça aos que tanto insistem que a BTV devia permitir vozes discordantes do presidente e suas acções.
    Como se isso fosse minimamente expectavel seja na BTV ou noutro canal de um clube. Alguma vez isso aconteceu na SportingTV ou Porto Canal??? lol

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que sim. Simões é um exemplo, apesar de deixar um rasto fétido por onde passa.
    E diz-me RedMoon onde encontras nos emails indícios de corrupção? Leste ao menos o relatório do ERC? Ouviste as declarações do advogado João Correia?
    Simões é isto: "As declarações do Simões vão direitas ao osso. O osso das vitórias batoteiras do SLB imitando o pior do Porto, do discurso de ódio do director do canal benfiquista injuriando tudo e todos, e da mentalidade do "ganhar a todo o custo", mais própria de piratas e mafiosos."
    Tirado de um blog lagarto.
    É só escolher de que lado se está. E não há terceira opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia concordar mais!!!

      Tenho muita pena que o Sr. Simões embarque nesta onda criada por não por defensores da verdade desportiva mas sim por anti-benfiquistas. Quando toda a verdade for apurada que tenham coragem de punir devidamente os prevaricadores seja eles quais forem e não aconteça como no vergonhoso caso do Apito Dourado. Ate que a verdade seja apurada agradecia do fundo do meu coração benfiquista "aos senhores Simões" sejam eles quem forem que se abstenham de julgar o SLB na praça pública fazendo o trabalho dos anti-benfiquistas!!!

      Eliminar
  24. ........eu continuo à espera, sentado e bem sentado, do TAL MAIL, que denuncia sem margem para dúvidas, a intenção de corromper, quaisquer árbitros ou agentes desportivos. Que os "dragartos" vejam "mistérios" em tudo o que diz respeito ao Glorioso, eu até entendo, mas,...............

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking