O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de setembro de 2018

Nacional goleado: 4 golos sem resposta. Sem razões para euforias

. 67 comentários

A Choupana foi um campo muito difícil durante anos a fio. Eram comum perder pontos lá, com ou sem intervenção dos árbitros.

Daí que ganhar lá e por 4 golos é sempre de assinalar.

No entanto, não foi uma exibição de encher o olho. A primeira parte foi de bom nível mas a segunda parte foi mais fraca e se o Nacional tivesse mais qualidade poderia ter sido complicado.

Ganhar este jogo era fundamental para a equipa ir para a pausa no campeonato com serenidade e confiança. Foi conseguido.

Mas nada de euforias. Era o Nacional, acabado de vir da segunda divisão e treinador pelo...Costinha.

Foi a mesma equipa que na semana passada não venceu um Sporting do pior que vimos nos últimos 5 anos.

Foi quase na íntegra a equipa que no ano passado foi humilhada na Champions.

Seferovic continua a ser o mesmo da temporada passada e das anteriores onde nunca se destacou em lado nenhum. Lamento mas é a realidade.

Salvio parece ter regressado com as pilhas carregadas mas precisará de mostrar isso nos jogos a doer.

Portanto, ficamos contentes com este culminar desta semana importante. Mas sem euforias. Não há razões para isso.

Venha o Bayern que aí é que é preciso mostrar organização, qualidade e que merecem estar no SL Benfica.

Estar no SL Benfica é ambicionar estar onde os outros grandes estão. É querer estar onde o SL Benfica pertence. Aos melhores. 

Vitórias sobre os Nacionais são obrigações a cumprir por qualquer treinador do SL Benfica.

Uma nota final à arbitragem: querem criticar os árbitros? Critiquem quem apoia Fontelas Gomes e Paulo Costa, sem lhes retirar publicamente o apoio e pedir a sua demissão. Por muito menos os adversários fizeram uma campanha miserável contra Vítor Pereira.

Pois o SL Benfica nem sequer o secretismo das classificações colocou em causa. Fantástico. Depois venham para as conferências de imprensa ou para os "briefings" fazer perguntas ou queixar-se.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Ehehehehehe!!!!
    Oh Shadows, não me faças rir...!
    Ės mesmo engraçado!!!!!

    ResponderEliminar
  2. João Azevedo2/9/18 22:45

    Pra este bloguer é sempre uma grande chatice o Benfica ganhar. É que é mesmo uma grande chatice! os jogos com o Nacional só são a doer para as outras equipas. O Benfica não é deste campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para este blogger, caro João, o SL Benfica perder um Penta para um clube intervencionado é mais que uma chatice: é trágico.

      Ganhar a clubes sem um décimo da dimensão do SLB e contra jogadores cujo vencimento do Luisão chegava para lhe pagar a todos é uma obrigação.

      Para este blogger, ver o SLB perder até em jogos a feijões é mais que uma chatice, como lhe chamas.

      E sabes porquê? Porque este blogger é benfiquista. Não é lagarto pintado de vermelho ou andrade travestido de encarnado. Para esses é que o SLB jogar bem ou mal, ganhar ou perder, é a mesma coisa. São "profissionais".

      Ser do SL Benfica é respeitar sempre os adversários, mas isso não quer dizer que tenhamos de colocar o SLB ao nível dos outros. O SL Benfica tem uma dimensão incomparável.

      Lembra-te disto quando quiseres vir eufórico com vitórias com os Nacionais da vida.

      Eliminar
    2. Para este Blogger Tb devia haver uma paragem para pensar que o penta já se perdeu a quase 5meses e é escusado andar a lamentar sobre uma coisa que já lá vai.
      Porque como uma garrafa de vinho depois de vazia tem de se esperar para encher como tal oh Shadows esquece a merda do penta porque já lá vai e olha para o presente, a equipa hoje jogou bem, e para quem vem de um ciclo de 7 jogos em competição sempre de elevado grau em menos de um mês, até digo estou francamente satisfeito com o que vejo....vamos esperar a paragem para seleções e ver depois o resto da temporada

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 08:28

      Shadows escreves muito para te justificar e quase nada para dar os parabéns aos jogadores e treinador do Benfica...custa muito por ser o Pizzi Salvio e Almeida mas há que saber lidar com a realidade

      sabemos bem que este é um blog Benfiquista não precisas de justificar pois não é isso que está em causa por isso nas desvies a conversa

      e já agora já que não é um blogue andrade (corrupto) ou lagarto (sapo) que fizeram por aqui todos aqueles perfis falsos da youngnetworks, o Saraiva e o Xico o ano passado??? Porquê a presença deles com insultos e mentiras??

      que continuam a fazer por aqui os Jotapes, Jorges e outros que diariamente nos insultam a nos Benfiquistas e ao Benfica??

      Te-los por cá não é liberdade de expressão mas sim uma tortura diária a todos os Benfiquistas

      Eliminar
    4. Este bloguer teve cá quando empatamos com o pior sorting dos últimos 10 anos, teve cá e está cá quando o Benfica só joga futebol na primeira parte, esteve cá quando perdemos o penta, esteve cá e está cá para ver que o plantel é igual ao ano passado e ver o Alfa jogar neste Benfica dá vontade de rir, ter uma equipa onde a cada momento de jogo o Benfica dá a sensação de que pode sofrer um golo é muito bom...

      Eliminar
  3. Grande exibição do Benfica, não deu qualquer hipóteses. Todos estão de parabéns principalmente o Rui Vitória que tem sido alvio de ataques miseráveis a nível externo e interno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV de parabéns porquê?
      É obrigação de qualquer treinador mija-na-escada ganhar a uma equipa treinada pelo costinha.
      Demais a mais, mesmo contra a merda de equipa do nacional, o Benfica não demonstra uma organização de jogo que se possa atribuir ao trabalho de um bom treinador.
      O Benfica joga e ganha ou perde em função não só da qualidade de alguns jogadores bem como da inspiração de alguns jogadores!
      Esta é a minha opinião e sou livre de a expressar!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Nada disso. O "esferovite" não presta. O Salvio e o Pizzi têm redpass relvado. O Rafa é um cepo. O Svilar nem no banco devia estar.

      Bom era na altura do Vietname!

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/18 00:45

      Foi vítima da ataques miseráveis sem qualquer fundamento ou criticado por algumas opções que tomou, ou não tomou, e que prejudicaram os objetivos do clube?

      Deixou de ser normal e natural sermos criticados quando, na nossa vida profissional, não obtemos os resultados a que nos propusemos e/ou que nos são exigídos?

      O Rui Vitória não é treinador de um clube qualquer, é treinador do grande SLB e ao logo da vida deste clube muitos foram criticados quando falharam. Porque haveria ele de ser exceção? Já estamos ao nível do Belenenses na tua opinião?

      Eliminar
    4. "o Rui Vitória que tem sido alvio de ataques miseráveis a nível externo e interno"

      Num clube com a dimensão do Benfica, qualquer incompetente, além dos ataques miseráveis, deveria ser demitido na hora. Infelizmente, e muito por culpa de uma - isso sim - miserável propaganda - que atolou, relembre-se, o clube no lodo - ainda nem todos chegaram lá. Quando chegarem já será tarde.

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/18 01:16

      O Artista do dia é no outro link...
      Maldito cashball parado no intrépido Ministério Público...

      Eliminar
    6. ai esta o Sr pimenta , o sr do costume ,que so fala nos blogues para falar mal do SLB , oh homem mude de clube , procure um em portugal que lhe de mais alegrias e o mesmo faça o JP

      Eliminar
  4. JOSE VIEIRA2/9/18 23:08

    Todos sabemos que o Benfica não está recheado de estrelas. No entanto, estamos em Portugal, onde quase todas as equipas são medíocres. Para essas, mesmo um Benfica vulgar, em termos históricos, chega para ganhar. A dúvida maior está nos jogos com o Porto e Sporting, onde há uma inexplicável dificuldade para ganhar. E num campeonato nivelado muito por baixo, isso pode ter implicações negativas (lembro que perdemos o campeonato passado com a derrota caseira com o Porto).
    Sinceramente - e embora ache que isso apenas sucedeu por começar a haver um pequeno foco de contestação interna e não porque a política de LFV haja mudado - a conservação dos jogadores existentes e a ascensão dos miúdos novos, sobretudo, do Gedson, dá-me a esperança de que este ano possa ser o ano zero da construção de uma equipa de qualidade para um ciclo de 4/5 anos, sem vender nenhum dos melhores jogadores (sim, deve ser sonhar muito alto).
    Individualmente, as críticas que aqui vejo ao Salvio são de uma injustiça tremenda, para um jogador tantas vezes decisivo no passado e tão desafortunado em momentos chaves da sua carreira. É de longe o melhor ala do Benfica, embora esteja mais egoísta (por estar a jogar para o contrato). O Seferovic, embora não seja um craque, entrou num momento fulcral da época e deu um contributo absolutamente decisivo no jogo com o PAOK. O que seria com o Ferreyra, um corpo estranho na equipa?
    A Europa é outra conversa, e aí estamos ainda longe de um nível compatível com a nossa história mais remota. Acreditemos que chegamos, pelo menos, aos oitavos-de-final. Acho possível no Grupo onde estamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 15:53

      O Salvio é já um histórico do Benfica e não está de modo algum acabado para o futebol, aliás, tendo em conta a sua experiência e até rendimento em jogos importantes, o Salvio é uma estrela deste Benfica.

      Eliminar
  5. São poucos os que te entendem, Shadows. O conceito de 'exigência' está deturpado e confunde-se demasiado facilmente a exigência com qualquer outra coisa. É que ser forte com os fracos e fraco com os fortes é a 'exigência' possível comum nestes dias. É pena.

    ResponderEliminar
  6. Mais do mesmo, falta de ideias e organização, vive-se de momentos de inspiração individual ou ofertas do adversário como foi hoje, ganhar 4 ou 5 a este Nacional com todo o respeito era o mínimo, só na 1ª parte... depois entramos pra 2ª numa de controlar sem fazer circulação eficiente nem controlar os momentos do jogo e acabamos até com menos posse de bola que o adversário, ridículo!!! Cervi nem devia ter entrado, Salvio esteve bem enquanto durou ke nem foi mto, depois Pizzis e Rafas meu deus... e os melhores continuam no banco. Valha-nos um miúdo que vai a todas e mais alguma, e só espero que o Fesja esteja bem. Oxalá Gabriel traga alguma coisa de novo e que venha Krovi o mais rápido possível, enquanto for assim menos mal mas quando for a doer vai ser como disse no início, mais do mesmo!!

    ResponderEliminar
  7. Golear na choupana, a jogar a meio gás, para mim foi um bom sinal. Ainda para mais com Sferovic a titular e Fejsa a sair lesionado ainda na primeira parte. A equipa ainda pode crescer mas para já os problemas têm sido bem resolvidos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/9/18 23:24

    O nacional (assim, em minúsculas) mais parecia o Sport Club da Pernáberta. Considerando a excelência turística da Madeira, os costinhas quiseram ser bons anfitriões para o passeio domingueiro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O costinha abrir a perna é mais contra o futebol corrupção e putas. Notava-se bem a azia por não ter dado o contributo ao padrinho.

      Eliminar
  9. Compreendo a quantidade frases deste post, pois 3 jogos a ganhar com um post telegráfico seria problemático.
    A "merda" do Salvio continua a chatear e a ser decisivo. Se calhar o jogo a meio de semana também não era a doer...
    O Benfica dominou os 90 minutos, aparentemente com uma equipa fraca, mas dominou.
    Ah, e um dia destes vais ter razão. O Benfica não ganha todos os jogos e o Sálvio não vai jogar sempre da forma que jogou hoje.
    Um abraço.
    BENFICA maior que Portugal

    ResponderEliminar
  10. Mas que grande jogo do Salvio e do Pizzi! Gedson também em grande!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/9/18 23:33

    Este já está, venha o próximo! Diga-se em abono da verdade que a Choupana não é a mesma coisa em Setembro, em Janeiro, ou em Maio! Parabéns ao treinador e jogadores por mais uma vitória!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada2/9/18 23:39

    Ó Shadows! No geral até concordo contigo. Mas caramba, nos últimos jogos tens sempre críticas a fazer, quer se ganhe quer se perca. Não vi o jogo, mas pelos comentários foi uma vitória justíssima. Foi contra um Nacional que está milhas abaixo de nós? Foi! Mas tu sabes como todos sabemos que jogar naquele campo é dificílimo devido à altitude. E a acrescentar a esta dificuldade, tens que somar a sequência infernal de jogos que tivemos!
    Que diabo, vamos lá ter um pouco de calma e transmitir energia positiva que bem precisamos em vez de tanto negativismo!
    Não é por ganharmos ao Nacional que somos ou passamos a ser os maiores... Mas grão a grão enche a galinha o papo... E é nestes jogos que se ganham campeonatos!
    Sou anti Vieira e contra toda a porcaria que o bajula. Mas os jogadores não tem nada a ver com isso e há que apoiá-los!
    Vá lá Shadows, faz um esforço e faz lá umas tréguas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que aquele relvado a meio do jogo já parecia um batatal

      Eliminar
  13. Ulisses: muito bom entre os postes.
    Almeida: é o que é.
    Ruben: nada a dizer.
    Jardel: dois ou três lapsos. Cuidado com o jogo de braços dentro da grande área.
    Espanholito: máquina a atacar; o ucraiano arrancou-lhe rabo e orelhas.
    Fejsa: mais uma lesão.
    Gedson: uma locomotiva a quem o combustível não falta. Defende por ele, pelo Pizzi e pelo Semedo. Muito bem no bloqueio no golo do Salvio.
    Pizzi: contra os pequenos, é uma máquina.
    Cervi: esforçado e tal. Deveria ter sido expulso.
    Salvio: fez o que quis do defesa nacionalista. Saiu esgotado.
    Ceferovic: duas tábuas; passes errados em catadupa; um golo e uma assistência. Facundo, dá corda aos sapatos.
    Alfa: muito menos posicional do que Fejsa. Monstro de força, mas...
    Rafa: grande golo que marcou!
    Félix: vai ganhando minutos.

    Rui Vitória: mérito na boa primeira parte. Na segunda, mais uma vez deixou andar o barco. O Nacional ameaçou com duas bombas e ele... é um tipo reativo e pouco ativo em termos de substituições.

    Balanço deste ciclo infernal no mês de Augusto: só não é excelente por causa do empate frente a um bando de mancos que equipa de verde e se diz a maior potência da Via Láctea e Andrómeda. E esse é a questão vitoriana: aparece um adversário menos fácil e o tipo borra-se todo.

    Muito Bom +

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos um novo guarda redes e não disseram nada a ninguém?

      Eliminar
  14. Um campo tradicionalmente difícil.
    Um campo com um relvado espectável em clubes pequenos há trigésima jornada...
    Um treinador que queria ganhar ao Benfica ao contrário de outros que convenientemente se esquecem das qualidades do Brahimi e do estilo de jogo do respectivo clube.
    Uma equipa do Nacional que nunca desistiu.
    Um clube que proíbe adereços aos apoiantes do Benfica.
    Um arbitro que perdoa uma ou duas grandes penalidades a favor do Benfica.
    Um arbitro que apitava sempre que qualquer jogador do Nacional caía, ao contrário dos do Benfica.
    Um Benfica no oitavo jogo difícil em menos de um mês.
    Um Benfica sem protecção da Liga do Rolha ao contrário de outros clubes.

    Quatro secas, com uma boa primeira parte e uma excelente contenção defensiva na segunda parte.

    Eu diria, nada mau.

    Quanto às indirectas à direcção do Benfica por continuar em silêncio em diversos assuntos, são indirectas merecidas, mas repetir-las todos os dias em todos os posts... cada macaco no seu galho se faz favor.

    ResponderEliminar
  15. Venha de lá e Bayern esse sim está ao nosso nivel, por amor de Deus! Excelente jogo do Benfica, Alfa a mostrar a tótós o quanto errados estão, como é o caso deste blogger, Benfiquita, o que não dúvido, mas com uma agenda clara, a continuar assim, vai ser dificil.

    ResponderEliminar
  16. Ainda querem outro treinador? Ve se tao bem a uniao e a felicidade que existe naquele balneário a forma comos os jogadores dirigem se ao rui , este é um sr do futebol , deve ser por ser coxo e gordo que acham ele um mau treinador , eu desejo este treinador por muitos anos , tem erros ,claro que tem , é ser humano , nao é nenhum robot , mas como treinador é dos melhores que há , oiçam o Jorge Baptista e a forma miseravel como teem acusado o Rui Vitoria de td.
    8 jogos a jogar bem e com raça (nao peço mais que isso) , n vejo ninguem a nao querer dar o litro por aquela camisola ,ganhar? se assim fosse como o Shadows diz , eramos desde 1904 campeoes ate hoje.
    que eu saiba o Benfica so tem 36 campeonatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 17:58

      O jorge batista nem merece ter um C.C. com nacionalidade portuguesa. Vide o que fez JJ no real madrid sporting. A mim pouco me importa se jj era treinador de lagartos esse senhor é um vigarista

      Eliminar
  17. benfiquista a serio3/9/18 00:23

    grande jogo do seferovic.
    boa vitoria e boa exibição.
    bom jogo do pizzi, do gedson e do salvio.

    ResponderEliminar
  18. o seferovic marcou e jogou bem, coisa que não tinha feiro na grecia, ainda bem e tem merecido ser titular mais do que o ferreyra agora não venham é com estorias ele continua a ser o mesmo jogador que era não melhorou e continua a não ter qualidade para o que precisamos.

    ResponderEliminar
  19. BenficaCampeao3/9/18 00:40

    Temos de ganhar ao Nacional porque temos um orçamento 10x superior...e temos de vencer o Bayern porque temos um orçamento 10x inferior.Está boa esta.
    Fechamos este ciclo com os objetivos cumpridos...só faltou a vitória no derby.
    Não sou fã,mas reconheço que o Seferovic esteve muito bem nos ultimos dois jogos.

    ResponderEliminar
  20. Meu Deus... Shadows!... Demos 4 em Salonica e 4 na Madeira!.. Alegra-te, rapaz!!! Até o Pizzi, o Salvio (melhor em campo), o Seferovic, o Grimaldo... JOGARAM TODOS UMA MARAVILHA!! E o Alfa Semedo até fez com que nem precisássemos de mais minguém onde impera o Fejsa... Ok, o Nacional não é o Bayern. Mas... Tu achas que vais ganhar ao Bayern??.. Se ganharmos ao Ajax e ao AEK os dois jogos já é muito bom!.. Perdemos as finais de Estugarda e Viena.. Eh pá... Agora tá mais difícil ganhar a Champions, amigo...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/9/18 01:45

    Fdx Shads,
    Ate eu que tou muitas vezes de acordo contigo, hoje, parece que também concordo com os teus ‘haters’...
    Hoje não é dia de críticas estéreis e noções básicas e ou ignorantes!
    Ganhamos bem!
    Jogamos bem!
    Mesmo contra uma equipa da “2.ª divisão” como dizes!
    Cuidado com as críticas constantes e supérfluas...
    A não ser que queiras passar como um “apatetado” que critica sempre e apenas....

    MaTic

    ResponderEliminar
  22. Decididamente. Acho que não vimos o mesmo jogo.
    "primeira parte foi de bom nível mas a segunda parte foi mais fraca e se o Nacional tivesse mais qualidade poderia ter sido complicado."
    Se o Nacional fosse de outro nível seguramente o Benfica teria feito das tripas coração e não e ter-se-ia esforçado mais. Assim, marcaram quando era preciso e depois jogaram o quanto baste para evitar lesões susceptíveis de acontecer a jogadores que fizeram 8 jogos em 27 dias. Isto é: um jogo de três em três dias e umas horas.
    E oito jogos de grande exigência contra boas equipas e todas elas com lógicas razões de alcançarem objectivos.
    Seferovic foi, pelo que vi, apenas o melhor jogador em campo, a par com Sálvio.
    Sei que suspira pelo Ferreyra, mas tenha paciência porque jogar com dez é dar trunfos ao adversário.
    Para terminar, pois julgo já ter-me alongado por de mais, registo com extremo prazer o facto de termos terminado o jogo com sete portugueses em campo

    ResponderEliminar
  23. Continua a ficar chateado a cada vitória. Claramente a equipa a jogar mais futebol neste país no momento, mas é sempre desvalorizado. Vá lá, desta vez não conseguiu falar mal do Pizzi e do Salvio. Ou então esqueceu-se...

    ResponderEliminar
  24. Em que sitio é que o Nacional "na semana passada" não conseguiu ganhar ao "pior SCP dos últimos 5 anos"? Estou curioso! à parte surreal...

    ResponderEliminar
  25. Peço desculpa pelo meu ultimo comentário, compreendi mal a frase.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/9/18 07:22

    Missão cumprida! Estamos no primeiro lugar do campeonato e conseguimos o apuramento para a fase de grupos da Champions League. Agora há que descansar da sobrecarga de jogos e recuperar os lesionados. Quando a equipa disponibilizar de todos os jogadores a 100%, então aí ainda seremos mais fortes.
    Agora é tempo de selecção. Coisa pela qual não sofro muito e me passa completamente ao lado.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente tem sido quase so criticar, quando vem um elogio, vem seguido com 10 criticas. Ja agora, caro Shadows, se tem tentas ideias grandiosas de como progredir, estaremos todos felizes se sair da sombra e se por a caminho da "Luz" para enfrentar quem é o objecto das suas criticas (que se goste ou nao, a opinhao de cada um tem de ser respeitada, é isto o Benfica).
    Foi terrivel perder o penta, foi e sera sempre uma magoa. Mas a que seguir em frente, nao é a olhar para traz que se anda para a frente. Todos sabem que o futebol portugues esta repleto de amiginhos da treta...

    Força Benfica! Cumprimentos de um socio.

    ResponderEliminar
  28. João Azevedo3/9/18 07:47

    Pois! Só que contra o Nacional não conta pró campeonato. O Nacional é apenas um clube da vida, não é do nosso campeonato e é por isso que os outros clubes não jogam contra eles.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/9/18 08:23

    Aconselho vivamente a ver a capa do jornal record...um jornal tremendamente suspeito quanto aos conteúdos Benfica..

    Se até o jornal Record já consegue ver qual dificuldade por aqui????

    ResponderEliminar
  30. O Shadows faz-me lembrar o Bloco de Esquerda... nada está bem...Quando está, podia estar melhor!!...Quando está melhor, só está porque eu falei!!!

    ResponderEliminar
  31. Concordo que nao ha razoes para euforias. Esta equipa, ate agora no essencial a mesma do ano passado, apenas com Gedson a fazer a diferenca, ainda nao deu sinais de que, quando for testada a serio, nao se tornara bastante vulneravel. A segunda parte de ontem mostrou de novo o lado lunar desta equipa.
    Gabriel (que so conheco do youtube) e Krovinovic se atingir os niveis do ano passado, poderao fazer a diferenca. Isto se RV tiver a capacidade de os integrar e nao insistir nesta equipa base ate a exaustao.
    Jonas voltara quando? Ferreyra -- a titularidade de Seferovic e um mau sinal em relacao ao seu real valor.
    Ainda ha muita incerteza sobre o que este plantel podera fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre3/9/18 17:03

      Bem, faltou aí referir o GR além do Gedson, que constitui uma melhoria enorme!
      Além disso talvez seja interessante relembrar que o onze e o sistema tactico corresponde em grande parte ao do ano passado, com ressalva de que corresponde ao do melhor período do ano passado.
      Isto porque creio que a época anterior ficou comprometida, essencialmente, no período inicial e apenas no final de Dezembro RV conseguiu estabilizar o onze e o sistema tactico!
      Talvez ainda fossemos a tempo de recuperar, pelo menos no que ao campeonato diz respeito, mas a perda do Krovi e depois do Jonas, foram sérios reveses.
      Em suma a meu ver temos dois jogadores no onze que são acréscimos de qualidade evidentes (Odisseas e Gedson), temos uma dupla de centrais consolidada e a subir de nível. E essencialmente temos muito mais opções no plantel.
      Mas concordo que ainda é cedo para certezas, mas este início de época e a respectiva preparação têm de levar boa nota!!!

      Eliminar
    2. Concordo. Esqueci-me do Odysseas que de facto da mais confianca.
      Ha sinais mais positivos. Vamos a ver se consolidam.

      Eliminar
  32. Estaria eufórico se vencesse por 7-0 ou 8-0. 4-0 contra os Nacionais da vida nao é nada de extraordinário. Cada vez mais se nota a diferenca entre os 2 grandes e o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre3/9/18 16:50

      Por acaso notei muito essa diferença, no porto-Guimarães! Nem pareciam do mesmo campeonato!

      Eliminar
  33. Anónimo3/9/18 09:26

    Espero que a equipe não desanime se for goleada pelo Bayern. Embora esteja a jogar melhor que o ano passado não é ainda uma equipa de champions, sobretudo no seu processo defensivo.
    Teremos de ganhar os jogos ao ajax e ao aek, que também não são equipas de champions. Dentro e fora.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/9/18 09:38

    Shadows, já agora dá os parabéns ao Rui Vitoria por este mês Infernal.
    A segunda parte foi mais fraca porque o Fedja teve de Sair e jogou o Alfa Semedo que ainda esta um pouco verde.
    Salvio em grande nível, Seferovic esta melhorar de jogo para jogo, Pizzi em grande e o rafa até acertou com baliza.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 17:54

      O BENFICA JOGOU COM BAYERN ? na madeira?

      Eliminar
  35. Anónimo3/9/18 10:14

    Ouvi, sobre o jogo e sobre o Benfica, vários comentadores, encarnados, verdes, azuis, brancos, negros, sem cor, descoloridos, etc. Houve quase unanimidade sobre a prestação da equipa no jogo de ontem e, sobretudo, na série de jogos que teve de fazer desde o início da época, e de como se saiu dela. Mas, lá está, não percebem nada do assunto. Na bancada, no sofá, nos tempos que correm nos blogs, é que estão os especialistas. A porra toda é que não percebem mesmo nada disto. Felizmente eu também não.
    abraços para todos os Benfiquista
    vd

    ResponderEliminar
  36. Vlado a mostrar o porquê do Benfica o ter contratado

    Almeida a mostrar a fsantos que deveria ter sido convocado para seleção, bem a defender e a atacar....não foi necessário, mas sempre que chamado a...deu um ar da sua graça

    Ruben Dias esteve em dia sim, ainda assim muitas falhas no controlo da profundidade

    Jardel como manda a regra, quem tem a braçadeira da o mote....sempre em cima do acontecimento

    Grimaldo esteve a um nível espetacular em todos os aspetos

    Fejsa a relembrar que os deuses Tb tem dias, esteve bem até ao pique que o lesiona em conjunto com uma pancada no músculo na disputa de um lance.

    Pizzi com espaço é isto joga faz jogar e mostra qualidade em todos os aspetos

    Gedson entrou mal desconcentrado, subindo depois a qualidade de jogo quando percebeu os posicionamentos, tem pulmão e capacidade de leitura superior a qualquer outro médio a nível nacional

    Salvio eis porque o homem tem redpass, sozinho rebentou com uma ala esquerda adversaria apenas 4 dias depois de ter rebentado com uma na Grécia, Sálvio é isto, pode parecer inconsequente burro teimoso pode parecer tudo, mas pedemlhe que sue a camisola e o que ele faz....rebenta completamente com o adversário, em forma e com um jogador a sua frente que perceba a sua movimentação Sálvio e apenas o jogador mais importante do Benfica

    Cervi a subir de produção, muito diferente daquilo que foram os seus jogos no início do mes, mais competente a atacar e muito interventivo quando a equipa tinha que procurar a bola

    Seferovic como tinha dito aqui a uns meses Seferovic e um jogador muito evoluído no que diz respeito a posicionamentos, tem pouco faro de golo para avançado é verdade, mas e um jogador que vale pelo que da à equipa, com ele em campo quer na Grécia quer contra o nacional a equipa consegue se posicionar alto porque ele da os apoios e tem capacidade de reter bola, Ferreyra é bom mas não serve para 4-3-3 porque não consegue reter bola.
    Dizem aqui que Seferovic não tem técnica e que os pés são quadrados, peço que revejam então os lances todos da 1a parte onde ele intervém e que digam se estão a ser razoaveis, ele tem técnica que enfia o Mitroglou no bolso tem tem leitura de jogo evoluída e sabe o que dar ao jogo quando lhe e pedido, tem pouco golo? O Benzema Tb não faz dele fraco mas sim um jogador que dá o que lhe pedem, vamos ver se continua com estas exibições, até agora sempre que entrou Seferovic tem procurado dar soluções e ser uma solução para mim óptimo que evolua

    Alfa entrou a frio para o lugar mais importante....para o lugar de fejsa e como quem não teme e avança sem medos as vezes faz por merecer as coisas boas que acontecem e ontem Alfa esteve impecável, um ou outro passe demasiado arriscado que era falhado mas o que interessa e que não teve medo assumio o jogo lutou pela bola e empurrou o nacioonal para trás, muito bom

    Rafa finalmente Rafa entra bem num jogo será que foi desta que percebeu o que o treinador pede que faça

    Félix entrou para lhe baterem palmas
    ,.....................................

    Homem do jogo:
    Para mim o seferovic foi o homem mais no jogo, porque foi em torno dele que a equipa jogou, não se escondeu, pediu bola distribuiu jogo deu apoios pressionou alto, cometeu erros e verdade mas....se nunca cometer erros nunca aprende nem evolui, o que e verdade e que com ele em campo a equipa da espetáculo e jogo um futebol bem mais ligeirinho sem grandes sufocos, com isso...2 jogos duas goleadas e 8golos marcados... Como dizia o outro e está heinnnnn....

    ResponderEliminar
  37. Bastou uma vitória contra um Nacional fraco e treinado pelo Costinha que os Vieiristas tiveram um orgasmo!! Que vergonha, o Benfica só jogou a primeira parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 12:29

      Bem parece que, por agora, os istas estão a gozar mais que os anti-istas. Eu por mim não sendo uma coisa nem outra, confesso que prefiro os orgasmos de quando o Benfica ganha.
      abraços Benfiquistas
      vd

      Eliminar
    2. Tens razão! Já os antivieiristas só têm orgasmos quando o Benfica perde, isso é mais que sabido.

      Eliminar
  38. Anónimo3/9/18 13:08

    Lá porque ganhamos ninguém fala na vergonha da arbitragem???? Var incluído??

    ResponderEliminar
  39. Benfica ganhou bem. A exibição foi a possível neste campo. O Nacional ainda não é o mesmo do tempo de Manuel Machado. O árbitro esteve esquisito na segunda parte. Apitou a quase todas as quedas dos jogadores do Nacional. Contudo perdoou um vermelho direto a Cervi, que às vezes parece parvo.
    Rui Vitória esteve igual a si próprio quer na condução do jogo quer na conferência de imprensa. O que faz dele um treinador que nunca será consensual num grande clube.
    Seferovic está a jogar porque Vitória não tem mais ninguém e ele é o melhor de momento naquele lugar. Seferovic já lá estava com as suas virtudes e defeitos. Vitória nunca "olhou" para ele. Mas, como não tem mais ninguém arranjou uma narrativa para as suas qualidades em conferência de imprensa.
    Faz parte.
    O principal foi conseguido para este ciclo. Menos ganhar ao Sporting. Mas, também ninguém estava à espera que Vitória superasse Peseiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/18 18:01

      Pois mas ganhar ao puerto e zpporting queria eu ver.pizzi jogar contra cegos....pk contra melhorzitos nada joga nadinha

      Eliminar
  40. Anónimo4/9/18 00:02

    Boa vitória perante adversário modesto mas ainda assim mais forte no seu reduto.
    Para BM e equipas top falta qualidade superlativa que neste momento só é patente em Vacho, Jardel, Grimaldo, Fesja, Salvio, Gedson. Quanto aos demais...André não ataca, RD ainda não está maduro, Pizzi não tem intensidade, Cervi é frágil e os avançados que estão a jogar são pouco matadores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking