O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de setembro de 2018

Luis Filipe Vieira aposta na vitimização.

. 75 comentários

"O Benfica arrancou, a todos os níveis, muitíssimo bem. Em relação ao voleibol e ao andebol feminino, também vamos continuar a investir muito, são, aliás, duas novidades no Clube. Em relação ao futebol, também começámos muitíssimo bem e atingimos um dos nossos principais objetivos, que era a qualificação para a Liga dos Campeões. Outra situação a registar é termos na Seleção Nacional, neste momento, oito convocados formados no Caixa Futebol Campus", comentou Luís Filipe Vieira.

O título europeu de Juniores masculinos no atletismo mereceu um forte sublinhado do líder das águias. "Esta conquista assenta na mesma estratégia e visão, que é a Formação. Todos aqueles jovens são formados no Sport Lisboa e Benfica e são eles que vão completar a equipa principal do Benfica", realçou.

Numa altura em que se intensificam as notícias em torno do pirata informático que roubou a correspondência privada do Benfica e da descoberta do circuito criminoso que o contratou, Luís Filipe Vieira é claro em relação ao tema.

"Todos os dias têm debitado muita coisa e nós temos estado atentos. Deram-se ao luxo de brincar com a saúde das pessoas. Quando se chega a esse ponto é baixar o nível de tudo e mais alguma coisa. Houve alguém que disse que eu tive uma amnésia… Toda a gente sabe que ao longo destes 18 anos praticamente não tive férias. O trabalho está à vista de toda a gente! O Benfica hoje tem um património que nunca teve e em termos desportivos tem uma estratégia como nunca existiu neste país", enfatizou o Presidente das águias.

"Isso causa muita inveja a muita gente. Em vez de nos tentarem copiar, imitar ou seguir os nossos passos, entram por outros caminhos. Quanto mais nos atacam fora do campo, mais força nós vamos tendo e mais objetivos vamos criando. Queremos ganhar, ganhar e ganhar", completou.

"Sobre esse tema [roubo de correspondência privada] iremos falar brevemente porque é muito profundo. A Justiça tem de funcionar e há de funcionar. O que posso dizer garantidamente é que tenho a minha consciência tranquila em tudo aquilo que fiz. Haja aquele que aponte que eu alguma vez estive com quem quer que seja ou subornei quem quer que seja", rematou Luís Filipe Vieira. 

--------------------------------------------

O presidente do SL Benfica falou pela primeira vez desde a perda do Pentacampeonato. 

Todas as suas declarações foram no sentido da vitimização, sua e do clube(por esta ordem).

Pois o SL Benfica não é vítima de nada, ou a sê-lo, será sempre vítima de quem o dirige e não dos adversários.

Paulo Gonçalves, apesar de portista, estava e (ainda) está dentro do SL Benfica. 

A estrutura informática do SL Benfica, ao nível do mais básico que existia, era da responsabilidade do clube e não dos inimigos.

Pedro Guerra e outras vergonhas como ele estão dentro do SL Benfica. 

Então o SL Benfica é vítima de quê?

Um SL Benfica que tivesse arrumado o Pentacampeonato tinha enviado o FC Porto para a falência ou pelo menos para a irrelevância de uma luta pela qualificação europeia. Sem os mais de 50 milhões que já arrecadou(entre UEFA e patrocínios) o FC Porto tinha que ter vendido os jogadores de maior qualidade só para compromissos imediatos. Estariam condenados à irrelevância durante muito tempo.

Dizem que há salários pagos "a prestações", prémios do título de campeão por pagar e que por isso a equipa do FCP não está motivada. Se isto for verdade, o que seria se o FCP não tivesse sido campeão?

O Sporting viveu tudo o que se conhece nas mãos de um louco. Mesmo assim, só fomos à Champions porque eles falharam o último jogo do campeonato. Entretanto, eles correram com o louco e até vieram quase ganhar à Luz. 

Dizer que todos querem copiar o SL Benfica, que o clube tem um património como nunca teve e que tem uma estratégia desportiva como nunca teve é demagogia pura. 

A perda do Penta, o desinvestimento sucessivo no plantel durante os 3 anos de Rui Vitória e a fraca defesa da imagem do clube durante uma temporada inteira de ataques ao clube desmentem as tangas de Vieira.

Desde que Pinto da Costa entrou no FC Porto que o SL Benfica foi sempre o alvo a abater. Mas nunca vimos nenhum presidente do SL Benfica fazer-se de coitadinho ou fazer do SL Benfica coitadinho.

Pela terceira vez em pouco tempo, relembro o que a equipa do SL Benfica, treinadores e dirigentes fizeram nas Antas em 1991 quando foram alvos de agressões e impedidos de utilizar sequer um balneário: vestiram o Manto Sagrado e foram para a luta. É esse o exemplo de benfiquismo para que todos devem olhar.

O SL Benfica não se defende com conversa de calimero. Isso é bom para os outros.

O SL Benfica defende-se em campo e nas instituições. Todos os dias e em todas as ocasiões.

Defende-se perante Fernando Gomes ou perante Pedro Proença.

Defende-se na opinião pública com honestidade e frontalidade. Com benfiquismo que reflita os valores históricos do SL Benfica.

Não é com máfias da comunicação que plantam artigos e comentários, e jornalistas que se prestam a textos de lavagem ao cérebro que se defende uma ideia ou um clube.

Luis Filipe Vieira aposta na vitimização. 

Como é que o maior clube português e um dos maiores da Europa pode ser vítima de gente menor? Quem é que o colocou nessa posição?  O SL Benfica é afinal vítima de quem?

Defenda o clube olhando os inimigos nos olhos, caro Vieira. E silencie essa conversa de calimero.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Não é a hora de atirar pedras ao Presidente! Desde que tenha como objetivo defender o Benfica, todas as estratégias são boas: seja olhos nos olhos, seja tipo calimero, o que interessa é DEFENDER O BENFICA, e não dar tiros nas próprias tropas ajudando o inimigo...
    Tenho a certeza absoluta que mais de 90% do Benfiquista pensam deste modo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, meu caro. Não serve tudo para atingir os fins.
      Quero que o presidente do SL Benfica seja o primeiro a defender o clube mas não a branquear Paulo Gonçalves e outros como ele. Isso não é defender o SL Benfica.

      O que todos os benfiquistas de certeza querem é que o SL Benfica seja ilibado de forma inequívoca de tudo o que o acusam, inclusive do que envolve Paulo Gonçalves que certamente não andava a pedir acesso a processos para benefício pessoal.

      Entendes isto? Vou repetir: o importante é que o SL Benfica seja INOCENTADO DE FORMA INEQUÍVOCA e não por estratagemas de advogados.

      Eliminar
    2. A sua linguagem bélica ja me fez rir no passado. Neste momento ,em que uma SAD de um clube portugues SLB ser a primeira a ser formalmente acusada de corrupção acho uma linguagem despropositada e ridícula.
      AS PALAVRAS DO VIEIRA, PARA MIM, DE DESESPERO E ENTALAMENTO, FAZEM ME LEMBRAR A MÚSICA DA ORQUESTRA DO TIRANIC A AFUNDAR-SE....

      Eliminar
    3. E até agora o Benfica é culpado de alguma coisa? Existe alguma prova da culpabilidade do Benfica em algum crime? Até já digo algum indicio forte de seja o que for? Até nem digo crime! Pergunto apenas por alguma prova de algum comportamento menos ético??

      Sem isso, o Benfica não tem que ser inocentado, É INOCENTE.

      Eliminar
    4. Continuem a fingir que o problema é só o roubo dos e-mails e que o resto é tudo uma cabala. Continuem a fingir que o LFV está a defender o Benfica e não a defender-se a si próprio. Continuem a apontar o dedo a uma "estratégia concertada" dos antis e a negar que havia uma "estratégia concertada" para controlar árbitros e oficiais da justiça. Continuem a fingir que são dois ou três milhões que controlam um país em que 6 milhões são todos do mesmo clube. Continuem a fingir que não sabem o passado de Paulo Gonçalves no Porto e no Boavista. Continuem a fingir que não sabem que LFV tem, obviamente, de saber de tudo. Continuem a fingir que é normal que um clube permita apoio a uma claque ilegal (seja lá o que isso for).
      Continuem nisso tudo. A sério.
      Há uns dias, no jogo com o Rio Ave, um adepto mostrava-se muito indignado pelo "ataque ao Benfica", mas questionado sobre a amnésia de LFV que estava para ser ouvido pelas autoridades, ria-se e, visivelmente incomodado, dizia que era preciso compreender a situação da "doença". Era apenas mais um a fingir. Vamos todos então fingir que está tudo bem.

      Eliminar
    5. Por acaso o Paulo Gonçalves já foi condenado? É que pela conversa do Shadows parece...

      Em primeiro lugar, Shadows, devias defender o clube como um verdadeiro adepto benfiquista, depois disso já podes exigir aos outros o mesmo. E não é com este tipo de texto e com este tipo de acusações que vais lá.

      Cumps

      Eliminar
    6. Caro Shadows,
      Será que o 36 TETRA não conta?!?!?!?!

      Não vamos falar da perda do penta porque isso, com toda a certeza, foi resultado de uma época em que todos os adversários se uniram contra o Glorioso, e isso sim, abana qualquer estrutura por muito sólida que seja.
      De facto, arrepia-me um pouco, saber que temos claramente um portista e um sportinguista na estrutura profissional do clube, mas descansa-me saber que se o LFV os pôs lá, é porque, com certeza, eles poderiam ser úteis ao Benfica.

      Eliminar
    7. O Shadows neste post não atirou pedras ao presidente coisa nenhuma. Apenas o tenta orientar e tem toda a razão. O Benfica não pode ser um clube chorão. Nunca o foi e não é agora que o deverá ser. Nisto estou inteiramente ao lado do Shadows. Nos não somos os coitadinhos e se o presidente acha isso então é hora de ele próprio apelar a outros benfiquistas para se mobilizarem em prol de um Benfica superior, sem medos e dominador.

      Eliminar
    8. A preocupação dos apaniguados da máfia dragarta sobre a nossa não-preocupação com o que eles consideram crimes do Benfica, é tocante. No entanto, eu recomendaria que os frutanheiros e os cashballers se preocupassem mais com os crimes das "suas" agremiações.

      Eliminar
    9. Leiam o comentário do ATF. É exactamente aquilo.

      Eliminar
  2. Shadows, não é hora de atacar o presidente. Falta algum tempo para as eleições e quando esse tempo chegar, lá teremos tempo para ataques e até odiar o homem. Até lá, devemos todos nós, Benfiquistas, unirmo-nos e cerrar fileiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É altura de defender o SL Benfica. Eleições? São em 2020, meu caro. Falta tanto tempo...preocupa-te com o presente.

      Eliminar
  3. O LFV tem errado ao longo dos seus mandatos mas, analisando os prós e contras, pondo os pesos nos pratos da balança, para onde pende ? O LFV pegou num quase cadáver e transformou-o num ser vivo,robusto, com presente e futuro (apesar dos erros de percurso). Sem o LFV , possivelmente, as sombras que gravitam à volta do nosso querido clube , andariam pelos esgotos desta cidade a poluir os mesmos. José Pina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a demagogia a que me refiro, José. O SL Benfica foi entregue nas mãos de Vieira com toda a sua grandeza intacta.

      Eliminar
    2. Tinha toda a sua grandeza intacta? lol Isso sim, é pura demagogia. Enfim..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/9/18 17:46

      Sim! Tinha toda a sua grandeza intacta! O nome, o carácter, a honradez, a lealdade, a democracia! Isto é que são a grandeza de uma instituição ou de alguém! Para que interessam os bens materiais se o nome é sujo e falta de carácter é notória?
      Sim! Vieira "herdou" um clube com NOME!
      Sim! Vieira "herdou" um clube com CARÁCTER!
      Sim! Vieira "herdou" um clube com ALMA!
      Sim! Vieira "herdou" um clube com MISTICA!
      E tudo Vieira MATOU!

      Eliminar
    4. Zé Diogo17/9/18 19:03

      Pois...mas com os cofres vazios!

      O tan-tan do herdeiro ao trono de Portugal também tem essas qualidades todas, só que não tem aquilo com que se compram os melões.

      Eliminar
  4. A justiça é que vai dizer se o PG andava ou não a ver o ponto de situação dos processos. Até lá, resta-nos aguardar!...
    Mas, se alguém andava a espiar, também gostava de perceber que processos eram esses, porque se calhar alguns estavam convenientemente congelados ou em banho de Maria, como é o o caso do Hacker, e temos que perceber porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. va ler a acusacao que estao la os processos todos. diz quais estao em segredo e tudo.

      Eliminar
    2. Swedish, temos que perceber porquê...de forma legal.

      Eliminar
  5. Lista de dragartos a serem purgados!
    A purga interna é vital e já devia estar finalizada na sad, no Lab, nas esquipas técnicas de algumas modalidades e nos informáticos! Temos que purgar e deixo um desafio: publicarmos uma lista com os dragartos que apodrecem o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não defendo qualquer caça às bruxas no SL Benfica, mas sim o afastamento de cargos de gestão de adeptos de outros clubes nacionais.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada17/9/18 00:06

    Concordo com quase a totalidade do que escreveste. Mas não senti qualquer vitimização nas palavras de Vieira. Fui reler o que escreveste e sinceramente não entendi assim.
    Quanto ao resto, plenamente de acordo. Se o Benfica está na situação em que está a ele e aos seus seguidores o deve. Ao rodear-se de lagartos, corruptos e lambe botas, mais não fez que programar tudo o que está a acontecer!
    O meu Benfica não é isto! E não me venham que não há nada, mais isto e mais aquilo. Criminalmente pode não ser provada coisa nenhuma... Mas eticamente é altamente reprovável!
    Vieiras, Guerras, Venturas, Colaços e toda a choldra que suja o solo sagrado, há muito deveria ter sido corrida.
    Como eu invejo os vizinhos do outro lado! São uma valente merda, mas sabem defender o seu clube como ninguém! Já nós, somos os monos que se vê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele puxa para o sentimento. "Não tive férias em 18 anos" e outras coisas do género. Não tem que pessoalizar nele. O que está em causa é o SL Benfica. Só.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/9/18 14:06

      Sim! Essa frase foi dita... Mas não levei para esse lado. Mas se calhar tens razão!

      Eliminar
  7. o grande problema sempre foi, e continua a ser, o facto de estarmos sempre à defesa, e por vezes esta é muito tardia e com falhas, isto leva a que os casos se sucedam, porque resultam e porque nos sentem frágeis, por não respondermos à altura.

    como temos feito já à muitos anos subestimamos os outros, isto no mínimo, com a mania de que estamos à frente dos outros dez anos e depois é o que se tem visto.

    agora, a ser verdade os zunzuns sobre o PG, sempre quero ver o que é que os lacaios vão dizer, parece que se adivinham dias bons para os quiropraticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre reactivos...e tarde. Daí que sejamos como aquela equipa que chega sempre atrasada na cobertura do adversário.

      Eliminar
  8. Uau que grande vitimização.... só faltava um balde para recolher as lágrimas de tanta vitimização... e sim estou a ser sarcástico para quem tenha duvidas.

    "Pois o SL Benfica não é vítima de nada, ou a sê-lo, será sempre vítima de quem o dirige e não dos adversários."
    - Espera aí, estás a dizer que se eu for na rua e dois gandinos me roubarem, a culpa é do primeiro-ministro e do parlamento!???

    "A estrutura informática do SL Benfica, ao nível do mais básico que existia, era da responsabilidade do clube e não dos inimigos."
    - Espera aí, estás a dizer que se eu levar um telemóvel bom na mão, e me assaltarem para o roubar, eu sou o culpado? Pensei que era do primeiro-ministro... Estou confuso com esta lógica, deve ser do tipo pré-clássica talvez?

    "Um SL Benfica que tivesse arrumado o Pentacampeonato tinha enviado o FC Porto para a falência ou pelo menos para a irrelevância de uma luta pela qualificação europeia."
    - Concordo totalmente.

    "Desde que Pinto da Costa entrou no FC Porto que o SL Benfica foi sempre o alvo a abater. Mas nunca vimos nenhum presidente do SL Benfica fazer-se de coitadinho ou fazer do SL Benfica coitadinho."
    - Onde se fez o presidente de coitadinho? E o clube? Constatar factos agora é fazer-se de coitadinho?

    A minha conclusão... quando pouco há para criticar, inventa-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então valentão explica là porque é que LFV se esconde nos vestiàrios meu pobre coitado quando vai ao ladrão

      Eliminar
    2. LFV fica nos vestiàrios em muitos jogos, que tem isso a haver com que!?
      Fait-diver much?

      Eliminar
    3. Sjwaria, se deixares "a porta" de casa aberta ou entreaberta não és culpado se um ladrão te invadir a casa? Entre os "profissionais" que estão no SL Benfica, só depois disto é que resolveram pensar na estrutura informática.
      Pior: durante anos era "o inimigo" que tinha a gestão de grande parte da informática. Por isso é que até recebemos uma vez uma newsletter para sócios...do FC Porto!

      Isto é o quê, meu caro? Não é escancarar as portas de casa?

      Eliminar
    4. Não Shadows, não és culpado, a responsabilidade é totalmente do ladrão, que eu saiba deixar a porta de casa aberta não é crime nem carece de ética....
      A única coisa que podes argumentar é que quem deixa a porta de casa aberta, ou é estúpido ou é incompetente... Aparte disso, quanto quanto sei, o Benfica não deixou a porta de casa aberta, arrombaram-na, o que é muito diferente.

      Acredito sim, que a direcção do Benfica foi muito arrogante, colocou-se a jeito e não tomou precauções, esqueceu-se que uma organização criminosa comete crimes para conseguir o que quer. Incompetência total.

      Nesse mesmo ano, essa arrogância talvez nos tenha custado também um pentacampeonato, algo que nunca perdoarei à direção, mas que é a mesma que me deu um tetra.

      Eliminar
  9. O Benfica está a ser alvo do maior ataque a que uma instituição portuguesa já foi sujeita, desde a implantação da República.

    Este ataque tem sido perpetrado por uma aliança entre o Porto e o Sporting (que retoma uma aliança que já tinha sido tentada com algum sucesso, quase há 2 décadas atrás, entre Pinto da Costa e Roquete - o famoso pacto secreto denunciado por João Rocha).
    Esta aliança actua nos bastidores do futebol, onde conta com a conivência e a cumplicidade de todas as autoridades do futebol, e conta com a influência de pessoas mal formadas nas autoridades da magistratura judicial e do ministério público para também aí influenciarem as decisões que envolvam o Benfica.

    A razão para este ataque tem a ver com a dimensão de cada um destes 3 clubes. Temem o crescimento do Benfica na última década e poderem ficar irremediavelmente para trás. Temem que o domínio dos "factores de equilíbrio" que nos últimos 40 anos condicionaram a verdade desportiva, não seja suficiente para contrabalançar a pujança do seu adversário. As alterações das competições europeias que têm prejudicado países de média dimensão futebolística como Portugal, deixando espaço para apenas um clube entre a elite europeia, são também uma das razões desta união artificial.

    A questão que cada benfiquista deve colocar é a seguinte: em que é que eu posso ajudar o meu clube a ultrapassar esta guerra que nos declararam?

    Muitos benfiquistas têm sabido responder a esta questão, como atestam as tiragens de alguma CS que há pouco foram publicadas.

    Uma coisa é certa. Não é entrando no jogo dos adversários, que tentam a todo o custo decapitar o clube, que se está a ajudar o Benfica.

    É tempo de deixar de lado a lupa com que se analisam as folhas amarelecidas que o Outono irremediavelmente vai fazendo cair.
    É preciso olhar para a floresta!
    É preciso ver o que está em jogo e deixar de lado os calculismos!

    JVP


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os andrades no tempo do Apito Dourado já diziam o mesmo....

      Eliminar
    2. JVP, ou és novinho ou tens falta de informação. Queres comparar um ataque de 1 ano com o ataque durante mais de 20 anos com benefícios e controlo total dos árbitros? Quantos campeonatos nos foram roubados à custa dos Adrianos Pintos e outro...Pintos? Não inventes meu caro.

      Eliminar
  10. Ouvir este presidente cobardolas a falar de exemplo quando entregou o ouro ao bandido tem a mania que é espertalhão deu a BTV à NOS num contrato festejado ao champanhe a BTV passou para o girão da sport TV.
    Medricas de merda o teu tempo chegou ao fim fizeste algumas coisas boas mas agora é so merda viva o BENFICA
    Vamos propor outro Presidente que saiba falàr que tenha carismo suficiente para sêr respeitado tipo RGS,Varanda Fernandes gente BENFIQUISTA RUA LFV agora metes nojo andas a chupàr o clube és um porco disfarçado descobrimos-te a caréca medricas de merda
    VIVA O RUI GOMES DA SILVA,VIVA o VARANDA FERNANDES VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora toma os comprimidos e volta para a cama.

      Eliminar
  11. Entao Shadows nao achas que o Benfica tem sido vitima dos filhos de uma mae dos corruptos e calimeros,ou de um louco como lhe chamas,e verdade que Vieira cometeu essa loucura de despachar 5 jogadores que nos custou o penta e que podiamos ter afundado o porto,mas dai a nao sermos vitimas de porto e sporting que nos tentaram destruir com emails toupeiras e nao sei mais que,pronto ao fim e ao cabo te entendo se tivessemos ganho o penta eles nao teriam força para mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, é preciso esclarecer como o suposto hacker efectuou o assalto, quando e mais importante: se é verdade que o tal jovem abordou primeiro o SL Benfica para vender segredos, porque raio o SL Benfica não o denunciou?

      Eliminar
  12. Ora nem mais, acertas-te em cheio!
    Ao contrario de 91 temos um presidente que sempre que vai ao dragay escondesse no balneareo!

    O grande problema do vieira sao e serao sempre as amizades! Enquanto puser os amigos e os interesses pessoais á frente do Benfica vai ser sempre isto!
    Qualquer presidente que gostasse minimamente do Benfica ja tinha tirado o apoio ao Fernando gomes ou melhor nunca o teria apoiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa é uma das condicionantes de Vieira. Mas não a única.

      Eliminar
  13. Quem e que se armou em vitima?dizer a verdade e armar em vitima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, lamentar da situação pessoal e de uma aliança alheia é o quê? Ter a necessidade de se inocentar e não inocentar toda a sua equipa de gestão é o quê? Tem é que exigir sem papas na língua uma investigação total.

      Eliminar
  14. Sinceramente não é por dizeres uma coisa que a torna verdade. Não vejo em nenhuma das palavras que citaste qualquer tipo de vitimização. Falou claro e abertamente, e disse o que tinha de dizer. Não vejo onde se está a fazer de vitima ou de coitadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, lamentar da situação pessoal e de uma aliança alheia é o quê? Ter a necessidade de se inocentar e não inocentar toda a sua equipa de gestão é o quê? Tem é que exigir sem papas na língua uma investigação total.

      Eliminar
    2. Dizer que é inocente é vitimizar-se? O Benfica não precisa de exigir investigação total. O que não tem faltado são investigações. LFV já falou inúmeras vezes que o clube não teve qualquer comportamento ilegal ou reprovável. E como já disse anteriormente, sempre fui defensor de quanto menos falar melhor.

      Eliminar
  15. O Benfica estava tanto à frente que na época anterior resolveu fazer marcha atrás para que os rivais não se perdessem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estorilgate, 750 mil euros ao intervalo, jogo ilegalmente reatado passado 30 dias, transferências de Paulinho e Everton, transferência de Lumor, cashball, invasão do centro da Maia, mas há mais para justificar essa marcha a trás

      Eliminar
    2. A arrogância nunca foi boa solução.

      Eliminar
  16. Nao gosto do vieira mas tambem nao gosto desta ideia de estar sempre a malhar no homem e no Benfica. Acho mesmo que estes ataques constantes o vao ajudar a continuar no SLB. Deixem os ataques para a altura das eleições. Falem mas é nas vergonhosas arbitragens pro sporting em todos os jogos. Aí sim é que devemos gastar as nossas energias. Coates faz o que quer nos estádios. O SCP ESTÁ A SER LEVADO AO COLO. Ontem na sic manel fernandes com letra pequena porque vale pouco para defender o scp do cashball disse que os autores já nem estavam no sporting e por isso assunto resolvido. QUE ESPECTACULO!!! Para o slb é só prdidos de segunda divisão para o xashball o assunto está arrumado porque os autores até já nem estão no sporting. O pequeno rui santos tambem voltou a abusar da dose. Foda-se e peço desculpa porque é impossivel houvir o maior antibenfiquista que existe. O piqueno artista torce tudo. Quando é que aquele mete nojo desaparece dos ecrans???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que Vieira fez essas perguntas a Pedro Proença no sábado?

      Eliminar
  17. Benfica sempre , apoiar inequivocamente o Presidente e o clube e dever de todos os benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar...o SL Benfica! Isto não é o Sporting do Parvo de Carvalho...

      Eliminar
  18. crime organizado, Santa aliança
    Transferências de lumor, Paulinho, Everton, Danilo
    Empréstimo de Jackson
    SADs do Portimonense, Porto e Sporting, transferências, contas e R&C dos últimos 5 anos
    Nuno Saraiva, Bruno de Carvalho, André Geraldes, Pinto da Costa, Luís Gonçalves, Manuel Tavares, Adelino Caldeira, Francisco J. Marques, Diogo Faria, Pedro Bragança, Tiago Barbosa Ribeiro, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino, José Manuel Matos Fernandes, Pedro Fonseca, Valter S. Alves, Ricardo Pereira, Rui Pinto
    Admnistradores, diretores, jornalistas, hackers, advogados, juizes, procuradores, deputados, empresários, agentes da PJ
    Emails roubados, propriedade intelectual roubada, pirataria informática, receptação, divulgação de informações confidênciais roubadas, extorsão, coação, ameaças à integridade física de árbitros e familiares, violação do segredo de justiça, resgate da UEFA, falência técnica, acusações de corrupção, descida de árbitros após ameaças, agressões a jogadores adversarios em campo, invasão e cancelamento de jogo a meio, Estorilgate, operação fênix, cashball, “suicidios” de admnistradores, Hungria, Hotel Altis, Hotel AC Porto Marriott, eComOn, Apito Dourado

    Só coincidências no que tem vindo na comunicação social?

    Governo, MP, PJ, CMVM têm de agir já

    ResponderEliminar
  19. P.S. - Já agora, sei que no fundo não tens nada para criticar mas tens de fazer uns posts para manter o pessoal ocupado, mas...

    1 - Falar que o Benfica não foi vitima de nada porque a segurança informática era a cabo do Benfica, é o mesmo que dizer que uma vitima de violação não é vitima de nada porque a segurança do seu corpo era da sua responsabilidade. Ou a vitima de um roubo (o que o Benfica foi efectivamente) não é vitima de nada porque se devia ter protegido melhor. Uma coisa não implica a outra. A Benfica SAD foi VITIMA de um roubo e isso é um facto. Melhor segurança informática? Nem sempre se tem noção do que se enfrenta. Querer culpabilizar o clube por ter sido roubado é quase hilariante.

    2 - Achar que o Porto ia ficar irrelevante por uns bons anos por não ganhar um campeonato é só demagogia e irrealismo. O Porto é um grande do futebol português e tem bastantes ligações na UEFA que não o deixariam cair em esquecimento.

    3 - Dizer que o Sporting tem uma das piores equipas dos ultimos largos anos é absurdo. A equipa perdeu 3 titulares (1 deles o GR), substituiu William por Battaglia e Gelson por Nani/Raphinha. Ficou assim tão pior? De todo. Mais absurdo é dizer que quase veio ganhar à Luz, quando não fosse o GR do Sporting e o Sporting teria saído goleado...

    Como disse, sei que isto não está fácil para o pessoal anti-direcção... por mais casos que inventem na CS e na justiça com denúncias anónimas enquanto o clube for ganhando...fica difícil a oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A juventus desceu de divisão e não caiu no esquecimento

      Na última vez empurraram o Boavista para a morte mas agora

      o FC Porto SAD não escapa desta vez e pior...leva arrastado o Sporting CP SAD.

      Eliminar
    2. "Essa, é que é essa"|

      Eliminar
  20. Nem tudo o que se faz no nosso clube é correto ou bem feito, mas este post não faz qualquer sentido Shadows. O que Vieira disse de errado desta vez?
    Saudações gloriosas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  21. Bom dia,
    Grande artigo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  22. Discordo de ti, Shadows. Ou seja concordamos que o brutal desinvestimento da época passada foi um acto, diria, criminoso. Sem ele o FC Polvo estaria quase extinto.
    Também concordamos que personagens como o brilhantina, o fernandinho ou o oliveirinha não são bem vindos à Luz. E Vieira ao receber esta gente e ao confraternizar com eles parece estar a brincar com os benfiquistas. Ou seja, não parece, está.
    No que discordo é nessa da "vitimização". Não vi nada disso nas declarações de Vieira. Bem pelo contrário vi afirmação e até determinação.
    E como diz atrás o Swedish não é a hora de atirar pedras ao Presidente. De pedras já chegam as atiradas pelos dragartos.

    ResponderEliminar
  23. "Dizer que todos querem copiar o SL Benfica, que o clube tem um património como nunca teve e que tem uma estratégia desportiva como nunca teve é demagogia pura." Consegue fundamentar sem trocar de medicamentos?

    ResponderEliminar
  24. Não concordo. O contrário de atacar tudo e todos (estratégia de ATACAR, que é aquilo que tu tens defendido), não é sinónimo de vitimização. Lembrar aos jornalistas que certos limites têm sido ultrapassados, não é vitimização. Lembro-me de quando o nosso Presidente falava muito, muito mais e não era tão escutado. Hoje fala menos e sabe que aquilo que disser vai ser repetido pela comunicação social. Se os processos tiverem de facto pernas para andar (pode acontecer não terem qualquer fundamento), mas se os processos seguirem para tribunal o Benfica vai ser absolvido. Mas vai levar o seu tempo, e até lá o Benfica e o seu Presidente tem que continuar a conviver com Liga, FPF, outros clubes, comunicação social e principalmente com os seus sócios, e também com patrocinadores. Por este motivo o Presidente não pode ter alguém que reage a quente, sem pensar, sempre de espada na mão a "defender o clube". Pode custar aos radicais como tu, mas isto que tem sido feito é defender o clube.

    ResponderEliminar
  25. O que me faz confusao é o clube ter reagido rápido ao telefonema do "puto" escravo do J Marques fez à CMTV e mantém se calado quando o Otávio Lopes diz à boca cheia que o Benfica ti há um esquema montado para controlar o futebol português e por isso ganhou estes últimos 4 anos!! O Benfica não diz nem faz nada a este tipo de gente que polui o nome do Benfica??? Eu fico incrédulo com esta merda!
    Quanto ao Vieira, nem sei, é de facto um trapaceiro mas acho que a altura é de cerrar fileiras e pedir justiça!! É preciso entrar com queixas na justiça e não esperar que ele se mexa, o caso do aperto na Maia aos arbitros pelos vistos não houve queixa na polícia...é preciso entrar com as devidas queixas na PJ aí sim tem de haver investigação!!
    Quanto às histórias do Hacker, meus amigos, acalmem a passarinha porque eu garanto que não se vai passar nada, NADA mesmo acreditem!!! Não vai haver investigação a isso, não há nada para investigar, e vamos ver nos propróxi meses se o caso e toupeira vai ficar por aquilo que vimos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo17/9/18 11:57

      "Quanto às histórias do Hacker, meus amigos, acalmem a passarinha porque eu garanto que não se vai passar nada, NADA mesmo acreditem!!! Não vai haver investigação a isso, não há nada para investigar, e vamos ver nos próximos meses se o caso e toupeira vai ficar por aquilo que vimos..."

      Mais um adjunto do Otário Ribeiro e amigo da Ténia do Correio Merdoso a vir espalhar a confusão...
      Ainda gostava de saber o que é que estes calhaus com olhos ganham com estas conversas da treta!!!

      Eliminar
    2. É da treta?? Então diz lá no alto da tua sabedoria o que sabes!!?? Não sabes naaaadaaaa, quem levantou está questao foi um jornalista...pergunta á PJ se está a fazer algum tipo de investigação nesse sentido...não está meu amigo, infelizmente não está porque não é fácil...entretanto continua tu a acreditar na novela que se criou!

      Eliminar
    3. Zé Diogo17/9/18 15:54

      É conversa da treta sim!
      Se vais atrás da conversa de jornalistas "fast food", o problema é teu. Continua a comer a "palha" que te colocam à frente do nariz que vais no bom caminho...

      Lendo os teus comentários, não é necessário ter um QI igual ao teu para perceber onde queres chegar.

      Artistas como tu, topo-os à distância, mas tranquiliza a pardaloca que não estás sozinho nessa guerra,só que tens que treinar duramente, porque 13 p/cento não chega nem para chegares a porteiro.

      Eliminar
    4. A inveja é uma doença, vai tratar-te urgente, antes que seja tarde. Vai a um psicologo ou a um psiquiatra.

      Eliminar
  26. Até os sistemas mais sofisticados podem ser pirateados. É por isso que quem prevarica tem de ser duramente punido. Mas por cá é que a justiça atuou como se não houvesse crime em divulgar o produto do crime.

    ResponderEliminar
  27. "Todas as suas declarações foram no sentido da vitimização, sua e do clube(por esta ordem)." Onde está a vitimização?
    Não consegui ler nenhuma frase de vitimização… enaltecer a boa entrada na época? Enaltecer o trabalho feito ao longo dos anos?

    "Quanto mais nos atacam fora do campo, mais força nós vamos tendo e mais objetivos vamos criando. Queremos ganhar, ganhar e ganhar" Que vitimização!

    ResponderEliminar
  28. Lá está Shadows e nisto que borras a pintura toda no que diz respeito a tua opinião.
    A tua opinião neste caso deve se basear no que lês ou do que houvesse depois deves interpretar no tempo e espaço e só depois dares a tua opinião..

    Neste post o que das a entender e que leste tudo na diagonal e interpretaste tudo de forma cruzada...é um hábito teu...

    1o se o Vieira fala é porque fala demais e não disse o que devia, não defende o Benfica

    2o se o Vieira não fala, e porque é um presidente ausente, que só está lá para a foto, que não quer saber dos benfiquistas

    3o quando o Vieira e questionado de forma rasteira de como quem quer tirar nabos da cesta antes da colheita e responde de forma sustentada sem atacar ninguém e a frisar que o Benfica não fez nada de ilegal....e porque está se a armar em vítima e que transporta esta teoria de vitimização para o clube....

    Nada do que o Vieira fizer está correto na tua visão porque e feito por ele, isto não e ser benfiquista nem e defender o Benfica e ser do contra pura e simplesmente e ser um Capristano no tempo do Damásio, um Bruno de Carvalho (ex candidato a presidência do slb) nos tempos de Vieira.... Pouco conteúdo e muita prosa, mas capacidade de fazer melhor.....BOLA

    ResponderEliminar
  29. Bom dia a todos.
    Percebendo as várias opiniões em confronto, espanta-me no entanto que se confundam coisas básicas. Defender o Benfica implica não se poder ter uma opinião crítica sobre algumas opções da direcção? Significa acreditar que o andrade Paulo Gonçalves não infringiu a lei? Que o LFV ignorava as práticas do seu braço-direito, recrutado nos ambientes do calor da noite? Quem acredita nisso? Se a coisa se passasse no FCPorco ou no Zmerding tínhamos alguma dúvida? Não sejamos totós! Apontar condutas censuráveis a LFV e à direcção não é atacar o Benfica, é defender a integridade do nosso clube! Não percebem a diferença? Claro que o SLB foi vítima de ataques: pôs-se a jeito. Fossem os tais emails inócuos e nada teria atingido esta dimensão. Teoria da cabala? Não estão os caros amigos fartos do Sócrates? Paulo Gonçalves dificilmente não será condenado e a SAD escapará por não ser possível fazer prova da sua implicação directa. Ficará a mancha. Continuem a "defender" assim o SLB que os nossos inimigos agradecem.
    "em termos desportivos tem uma estratégia como nunca existiu neste país", disse LFV. E não se riu, depois de anteriormente mencionar a qualificação para a Champions. Esqueceu-se de que quem teve uma estratégia única foi o louco de Alvalixo, que nos permitiu in extremis aceder à qualificação. Felizmente não repetindo a marca da época anterior da estratégia única, a dos ZERO pontos.
    É assim tão difícil perceber que LFV bateu no fundo? O pior cego é aquele que não quer ver.
    Viva o Benfica!
    Vermelho Vivo.

    ResponderEliminar
  30. Vieira aproveitou a pergunta para levantar algumas pontas do veu, as que podia, pois há que evitar violar o segredo do justiça porque se a verdade está do nosso lado, afirmar essa verdade prematuramente pode levar a que alguns culpados se "escondam", o Vieira disse o que tinha dizer de forma direta e concisa e de certa maneira "deixa" o convite a toda os leitores a acompanhar a evolução dos processos na justiça, como quem não deve não teme, logo a seguir o pessoal do FCP a sentir o toque e a atacarem de novo o Benfica....

    Como andamos a falar de animais...Vieira largou o furão no buraco e de lá saíram de imediato 3 lebres....tarefa superada
    Mais dúvidas houvessem com esta entrevista de rasteira ao Vieira saiu um "capuz" que de imediato houve quem o experimentasse e claramente mostrou quem afinal tem medo que a justiça funcione

    ResponderEliminar
  31. Mais uma coisa Shadows podes ter uma firewall muito boa sistemas de segurança informática top e milhares de euros investidos nessa segurança que continuaras a estar a mercê de qualquer pseudo gênio informatico, basta este saber que tipo de sistemas está a lidar para que ao poucos consiga entrar naquilo que são os teus servidores, ainda por cima nestes que são em cloud, basta um ficheiro "minado" para que se consiga saber que tipo de segurança está do outro lado e depois e só saber lidar com essas seguranças, se até a plataforma da SIBS que e das mais seguras a nível nacional e europeu de quando em vez e alvo de ataques quanto mais a de um clube....

    Antes de falares Shadows informate pois lá por saberes mexer na internet e saberes reconhecer alguns protocolos e ainda saberes fazer pesquisas por MAC ADRESS ou por IP etc, não te confere um diploma no campo da informática e muito menos te habilita a que sequer sejas reconhecido como um mero técnico

    Eu sei o que digo lido com informática todos os dias e tenho alguns conhecimentos a nível de ciber segurança e digo te uma coisa o que sei não chega nem para me sentir seguro no meu propepr PC de casa....agora disto retira o que achares correto

    ResponderEliminar
  32. Ainda a falarem que o Benfica devia ter melhor segurança de sustema informático? E quando próprio Bill Gates viu o seu sistema hackeado? Também devia ter melhor segurança informática? É hora de cerrar fileiras e a nação Benfiquista estar mais unida que nunca. Isto meus caros é uma caça o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking