O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2018

A verdade sobre "o rigor" do IPDJ. Boicote à selecção?

. 72 comentários

Anda a circular pela net uma lista que descreve o registo dos "grupos organizados de adeptos" no IPDJ.

Sim, o tal registo que a lei 39/2009 procura impor à revelia do artigo 46º da Constituição Portuguesa.

Ora, segundo a informação que circula o registo das claques está desta forma no IPDJ:

Juve Leo - 1668 
Directivo Ultras XXI - 822 
Torcida Verde - 376
Brigadas Ultras - 255
Super Dragões - 740
Colectivo Ultras 95 - 216
VIII Exército - 33
Ultras Grupo 1910 - 17
White Angels - 12
Panteras Negras - 31
Esquadrão Maritimista - 41
Associação Febre Amarela 08 - 40
Associação A. Desp. Aves 1930 - 20
Civitas Fortíssima 1514 - 12
Ass. Palco dos Troféus - 16
Ass. Somos Arouca - 9
Família Alvi-Negra - 64
Ultras Onda Azul - 27
MV03(Máfia Vermelha) - 75
Nação Barcelense 2006 - 6
Mancha Negra - 87
Ass. Amigos ADS(Força Negra) - 54
Ultras Auri-Negros - 85
Colectivo Maravilhas - 109
--------------------------------------------------

O IPDJ quer comentar a palhaçada que é as claques do FC Porto  não terem sequer 1000 adeptos registados quando são quase 4000? 

Ou as claques do Sporting não terem sequer 3000 adeptos registados quando são mais de 6000?

Quando é que o IPDJ atualizou estas listas? O IPDJ exige a atualização trimestral?

Onde estão os ofícios do IPDJ a notificar os clubes e as claques de que os registos não estão atualizados ou não correspondem ao número de membros das claques?

Que credibilidade tem um IPDJ que não fiscaliza, ou se o faz, não castiga as claques e clubes por não cumprirem a tal lei 39/2009?

Qual foi a última vez em que o IPDJ fiscalizou se os bilhetes fornecidos às claques correspondem ao número de adeptos registados no IPDJ?

Qual foi a última vez em que o IPDJ fiscalizou se os bilhetes destinados às claques são emitidos em nome individual de cada um dos adeptos registados?

Ainda têm dúvidas de que isto é um ataque ao SL Benfica? 

Qual é a diferença de exibir umas tarjas no estádio ou de exibir as cartolinas como todos fazemos na Luz? Não somos "claque" nessa altura?

Quando o SL Benfica oferece bilhetes aos sócios detentores de RedPass, não nos faz todos "claque"?

Quando o SL Benfica estende vantagens pontuais a sócios, não está a execer o seu direito de apoiar os associados?

Pois para já a coisa é muito simples. Qualquer adepto do SL Benfica, enquanto esta palhaçada estiver a decorrer, pode e deve boicotar a presença em jogos da Selecção, já a começar com o jogo a 10/09 no Estádio da Luz.

Nesse dia o estádio estar vazio seria uma bofetada enorme à FPF e ao IPDJ.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. A minha selecção é o Sport Lisboa e Benfica, pelo que que não gasto nem tempo, nem o meu dinheiro a apoiar uma equipa que pretende ter como líder da claque o MACACO SUPER DRAGÃO!

    ResponderEliminar
  2. Mas o macaco continua a ser o lider oficial da claque da selecçao? se isso for assim ja era motivo suficiente para acabar com os jogos da selecçao na luz... Mas como ja sabemos o presidente esta-se a cagar para o Benfica e os Benfiquistas já estamos acostumados.

    Segue e comenta a actualidade do Benfica no grupo Sport Lisboa e Benfica do Telegram: @benficatelegram e segue as noticias em https://t.me/benficaglorioso

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/9/18 11:08

    Por falar em selecção, a claque do macaco e do juve leo de apoio à seleccao está devidamente legalizada?

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://desporto.sapo.pt/futebol/selecao/artigos/fernando-madureira-vai-liderar-claque-de-portugal-na-luz

      Eliminar
    2. Preparem-se então sócios e massa adepta do Benfica para que, a toque e ao lamiré do MACACO, incitar e aplaudir a Selecção!

      Tudo isso em plena CATEDRAL!

      Haverá maior sacrilégio?

      Estou certo que no auge dos incitamentos, e a compasso do maestro MACACO não faltará o refrão; ...eselbê...eselbê...eselbê...FDP...eselbê...FDP...eselbê.

      Mas isso para a "estrutura" são amendoíns...não passa nada...é só fumaça...

      Eliminar
  4. Um post onde não tenho nada a apontar. A minha vénia Shadows

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/9/18 11:24

    Shadows, subscrevo o Post na íntegra!!

    Gostava mesmo que nenhum adepto/socio/simpatizante do SLB marcasse presença no estádio da luz, mesmo tratando-se da seleção, se querem "guerra" vamos à guerra e usamos todas as "armas" que estiverem ao nosso alcance!!!

    Este IPDJ é a maior palhaçada que existe, que se quer fazer valer nem sei bem do quê, e como pretende aparecer a todo o custo, tem estas tomadas de decisão ridículas, que quando em casos semelhantes existem inúmeras pontas soltas onde nunca agiu!!--- Apenas tenho a dizer o seguinte, se o Benfica não for despenalizado com este jogo à porta fechada, é nossa obrigação tomarmos medidas radicais contra esta "gentinha" e doa a quem doer, estamos numa altura que vale tudo para manchar o nome do Benfica ainda para mais quando todos sabemos que é o Benfica que "dá de comer" a estes seres.... afinal as medidas que o FCP adota das ameaças, da coação, das injúrias, sempre dá/deu resultado no passado e pelos vistos atualmente continua a dar, por vezes é necessário alterarmos os nossos costumes e o nosso bom senso para se atingir determinados objetivos, mas que eles andam todos "BORRADOS" do FCP é um facto, talvez os NN devam marcar tb presença no centro de treinos dos árbitros !!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/9/18 11:38

    IPDJ SERÁ A NOVA PIDE?... A PERSEGUIÇÃO AO BENFICA É REAL E VERGONHOSA

    A decisão do IPDJ…
    Pune-se a Sport Lisboa e Benfica SAD por alegados factos ocorridos nos seguintes jogos:
    - Benfica – Guimarães (13 de Maio de 2017), o jogo do “Tetra”;
    - Benfica – Braga (9 de Agosto de 2017)
    - Benfica - Belenenses (19 de Agosto de 2017)
    - Benfica - CSKA (12 de Setembro de 2017)
    - Benfica – Braga (20 de Setembro de 2017)
    - Benfica – Nacional da Madeira (16 de Maio de 2016), o jogo do “Tri”;
    - Benfica – Besiktas (13 de Setembro de 2016);
    As punições enquadram-se na Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho que visa o combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos.
    Esta notícia preocupa qualquer cidadão bem formado, pois está em causa a violação de uma lei essencial para prevenir ocorrências anti-sociais, que nada têm a ver com os valores desportivos.
    Mas, então o que relatam estes autos? Serão episódios a que estamos habituados em Portugal, tais como…:
    - Invasão da zona reservada à equipa adversária para agredir um jogador? Não!
    - Arremesso de tochas contra um jogador de uma equipa apoiada por uma “claque legal”? Não!
    - Cânticos ofensivos contra equipas rivais, tais como “filhos da…, SLB”, ? Não!
    - Inscrições com apelos à violência, incitamento ao ódio ou desafio á autoridade pública? Não!
    - Perseguição a adeptos de clubes rivais e confrontos nos perímetros de segurança? Não!
    - Venda de bilhetes falsificados e produtos contrafeitos? Não!
    Nada disto fundamenta a decisão condenatória da SLB SAD. Nem os adeptos do Benfica, nem a Benfica SAD são responsáveis por estas práticas, fiquemos descansados!
    Outras claques e clubes têm estas práticas associadas, mas não se conhece qualquer divulgação mediática de ações do IPDJ, através de processos que previnam estas lamentáveis ocorrências. Com exceção de um caso, que terminou da forma que conhecemos num tribunal da comarca do Porto.
    Se não estamos embrulhados nestes tristes papéis, então que “malfeitorias” justificam as punições à Benfica SAD!?
    - Diz-se que no dia 13 de Maio de 2017, quando o Benfica festejou o seu primeiro Tetra, estariam mais cerca de 200 espetadores do que o número máximo permitido e alguns deles terão festejado efusivamente o primeiro de cinco golos num setor próximo da claque do V. Guimarães sem nota de perturbações da ordem pública… Que delito, que afronta…;
    - Diz-se que no dia 9 de Agosto de 2017 os grupos (não organizados) de adeptos Diabos Vermelhos e NN Boys ostentavam faixas como “Demasiado Fiéis para Desistir”; “Honra Agora os Ases que nos honraram o Passado”; “E Pluribus Unum Sport Lisboa e Benfica; “O Glorioso desde 1904”; que tais adeptos apresentavam uma atitude irreverente e que preparam uma coreografia no Estádio da Luz; que até proferiram expressões como “ilegais, Allez”;
    - Que uma empresa prestadora de serviços auxiliava na afixação de faixas e colocação de bandeiras; que uma das fixas apresentava os lábios e a língua estilizados associados à banda rock Rolling Stones, identificada nos autos como símbolo de irreverência… Oh my God!! Esta deve ter sido escavada na Rua António Maria Cardoso;
    - Que sobre o varandim da maratona Sul foi afixado um escudo nacional que simboliza o clube campeão nacional em título…! Que ofensa à Pátria!;
    - Que é exibida a esfinge de Cosme Damião, um fundador do Sport Lisboa e Benfica… Atualmente até já existe uma estátua no espaço público circundante com a mesma alusão!;
    - Que a colocação destes elementos foi apoiada por colaboradores… De quem?;
    - Durante o jogo ouvem-se tambores e megafones… Em mais de quarenta anos de estádio nunca me tinha apercebido de tamanho atrevimento!;
    - Que a PSP não validou as coreografias por não serem claques legalizadas… Se validassem como validam as legalizadas ficaríamos bem descansados!;
    - São expostas faixas com alusões de adeptos a várias zonas do País… (Casas do Benfica) Queriam era apátridas!;
    - Que foi facilitada a entrada de um adepto menor de 18 anos que não tinha comprado bilhete… Foi assim que vi o Benfica-Steua e o Benfica-Marselha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belíssimo post no Facebook do "Se um benfiquista incomoda muita gente", a desmontar a "acusação" (lol) pendente sobre o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 15:02

      Com este IPDJ nunca poderemos realizar uns jogos olímpicos pois o público não estará registado como claque e como tal não poderá fazer coreografias

      Já agora

      e na final da liga dos campeões, as bolas, cânticos e coreografias dos adeptos do Real e Atletico...o IPDJ já mandou as coimas ao Real Madrid e Atlético de Madrid,??

      Eliminar
  7. Anónimo4/9/18 11:38

    Só tenho uma pergunta para ti Shadows: Que Benfica queres? Um Benfica que verdadeiramente defende a verdade desportiva ou um Benfica que defende que "se os outros fazem..."?

    A mim faz-me sempre confusão querer desculpar os nossos erros com os erros dos outros.

    São os emails que eram mentira, que afinal são verdade mas não provam muito, que depois temos o próprio advogado do clube a admitir haver informação suficiente para se falar em alguns crimes, mas que se diz? É um ataque ao Benfica! Os outros fazem pior!

    São os sucessivos negócios para lá de cinzentos com o Belenenses, Setúbal, Aves e afins. E o que se diz? Investigue-se os negócios com o Portimonense!

    É um Paulo Gonçalves apanhado em esquemas criminosos e qual é a defesa? Toda a gente quebra o segredo de justiça!

    É demais! E acima de tudo é uma vergonha!

    Se o Benfica quer dar o exemplo só tem um caminho: limpar a porcaria toda. Isto de "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" tem de acabar de uma vez por todas!

    RMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai comer um cagalhão, meu. Aqui o que esta a ser dito é precisamente o contrário, seu palerma. O Benfica NÃO FAZ O QUE OS OUTROS FAZEM, isto é, NÃO TEM LISTAS DE MEIA DÚZIA DE ADEPTOS a fingir que é uma LEGALIDADE. Tem precisamente uma lista de todos os sócios do clube. Senão repara, meu burro, se um membro da claque dos andrades, o teu clube de merda, fizer merda ninguém o identifica porque ele, embora esteja na claque dos andrades, não está registado e por outro lado também não é sócio do Porto mas sim um cagalhao infiltrado na claque mais sabuja do mundo. E em que ficam as autoridades? o IPDJ? a Policia? fica tudo em águas de bacalhau, seu burro ignorante. Percebes onde está a ILEGALIDADE? Está na batota, na aldrabice, e obviamente tu deves fazer parte desse mundo de merda fedorenta. Se eu mandasse neste blog não havia cabrão anónimo que escrevesse uma letra aqui. Isso era sagradinho.

      Eliminar
    2. Jason krueger4/9/18 13:11

      Se te faz confusão é pq nao entendes nada de leis. O precedente em termos judiciais é mais que usual. Se outros abriram o precedente e não houve condenação é óbvio que quem vem a seguir pode invocar isso.
      Qt ao resto, o Benfica não é a madre teresa de Calcutá e mto menos uma congregacao de pacifistas. Se somos atacados so temos que atacar de volta e com mais forca.

      Eliminar
    3. O que lhe faz mesmo confusão é uma organização conhecida muitas vezes pelas suas iniciais, "SLB". Isso é que lhe faz confusão.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 15:05

      RMS

      Os Benfiquistas todos sem excepção querem um Benfica maior do que já é, mais vencedor cumpridor das suas responsabilidades, respeitador dos seus adversários

      Os sapos e Fruteiros não são adversários nem rivais, são INIMIGOS

      Aos inimigos o Benfica abate sem contemplações sem remorsos

      agora volta para a merda da fossa de onde sai-te seu sapo fruteiro

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/18 17:47

      É isso...
      Eu deixei de usar cinto de segurança e kit mãos livres no carro, e se a polícia me mandar parar simplesmente digo que já vi gente que também o fazia e ninguém lhes disse nada.
      Simples.

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/18 19:58

      Só uma pergunta ao idiota inútil. A obrigação do uso de cinto de segurança e a proibição de usar telefone enquanto se conduz são leis anti constitucionais?

      Eliminar
  8. Anónimo4/9/18 11:39

    - Que no dia do tricampeonato terão sido localizadas algumas latas de cerveja no interior do estádio… Quantas, quantas…? e isso traduzido "per capita"?;
    - Que os grupos de adeptos não estão constituídos como associação… Ai sim…!?
    Baseia-se a instrução do processo em transcrições de informações da wikipedia referentes a Grupos de Adeptos do SLB. É a administração tecnológica a funcionar contra os presumíveis responsáveis, há que desconfiar…!
    Segundo o IPDJ, alegações como estas permitem concluir que a Sport Lisboa e Benfica SAD se conforma e apoia a existência de “Grupos Organizados de Adeptos não devidamente organizados”. Tudo na base da presunção, note-se, porque na instrução não foi ouvido um só dos tais adeptos, nem que pudesse decidir os tais apoios.
    Poder-se-iam levantar muitas questões, como por exemplo, a participação associativa clubística do autor da decisão, o tempo em que a mesma foi tomada, o modo como foi cumprido o CPA, relativamente a garantias de imparcialidade, o tratamento igualitário relativamente a outros grupos de apoio a clubes, etc…
    Mas o que mais me é a incapacidade de o Estado legislar, ou atuar, de forma clara e transparente, e atingir os objetivos que pretende salvaguardar com esta legislação e processos punitivos.
    A Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho não diz de forma inequívoca que os grupos organizados de adeptos têm de se constituir como associações, com personalidade jurídica. Quem a escreveu não ponderou que podem existir grupos de adeptos que se assumam como organizações de facto, como as previstas no Código Civil. E para essas possíveis realidades a lei não prevê enquadramento, logo não há punição que se lhes aplique.
    Por outro lado, quem escreveu a lei, ou quem a interpreta, não relaciona o seu conteúdo com a Liberdade de Associação, prevista no artigo 46.º da Constituição da República Portuguesa. Não se pode impor uma obrigatoriedade de associação, ou pertença, a uma entidade supostamente registada, quando existe uma norma, de valor superior, que, felizmente, concede ao livre arbítrio de cada um poder fazer parte ou não de uma associação.
    Depois, é lamentável, incompreensível e potenciador de todas as interpretações que o IPDJ não valore a circunstância de os adeptos, que visa com a sua atuação, estarem devidamente inscritos como sócios do SL Benfica e de acederem ao estádio como titulares de um cartão “Red Pass” que permite, em cada jogo, aferir quem está ou não presente. Além do sistema de vídeo vigilância, spotters, OLA, que contribuem para que os espetáculos de futebol sejam locais que se frequentem.
    Em suma, a atuação e fundamentos do IPDJ, e os autos que lhe servem de base, trazem à memória coletiva um tempo obscuro em que, em Portugal, se perseguiram pessoas por terem ideias diferentes, por terem comportamentos associativos diferentes, por se expressarem de forma diferente, por quererem ser livres das linhas em que as queriam meter.
    Autuar e fundamentar uma punição por se exibirem faixas com nomes de locais, com o escudo nacional, com figuras históricas, com frases evocativas de valores, com a “tongue and lip” dos Rolling Stones, é uma tremenda vergonha para uma administração pública que se encontra vinculada a aplicar a lei e respeitar a Constituição. É um atestado de estupidez passado à sociedade portuguesa. É uma prova de vida por quem tutela a área do desporto, que mais parece estar em fase de estertor.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/9/18 11:41

    Já só uma pequena adenda: Vocês têm noção de quanto ganha o clube com cada joguinho da selecção? Ou acham mesmo que o campo é cedido a custo zero? O benfica é o clube que mais ganha em Portugal com os sistemáticos jogos da seleção. Os outros clubes agradeceriam o boicote à seleção! Abram os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo do Salazar, o tal que os androides e sapoides ajudou (pausa para rir) o Benfica, não houve nos 17 anos após a sua construção, nenhum jogo da Selacção.

      Nesses 17 anos fizeram alguma falta os ganhos do aluguer?

      Eliminar
  10. Anónimo4/9/18 11:47

    E a claque da selecção que foi a França à nossa pala!!!???

    ResponderEliminar
  11. Boas shadows

    Eu não sou contra Seleção nem contra os jogadores nem treinadores sou contra o CORRUPTO que esta frente da FPF que nos todos sabemos quem e personagem... Mas por outro lado não vale a pena os adeptos com Nos escrever nos Blogs para fazer um Boicote a Seleção quando a 3 semanas tínhamos o palhaço a ver um jogo do Benfica ao lado do nosso Presidente e e isso que torna isto tudo ridículo.

    Pelo o que vi toda merda que trabalha para IPDJ e tudo lagarta-da e a pior espécie a melhor chapanda que se pode dar estas pessoa e deixar ir ver jogos fora de casa e ai e que eles IPDJ e os clubes começar perceber que afinal esta política não funciona quando começar faltar guita aos ditos pequenos ( que são todos em Portugal tirando o Benfica) eles no estante mudam de opinião..

    ResponderEliminar
  12. E sobre isso, ninguém diz nada?
    https://www.acorianooriental.pt/noticia/lider-da-claque-do-boavista-detido-por-agressoes-em-restaurante-292001

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 12:33

      Esses também estão legalizados a cometer crimes.

      Eliminar
    2. Isto é só legais a cometerem crimes.

      Eliminar
  13. Apoiado!!

    Boicote à selecção e a todos os que se aliam ou são complacentes com a palhaçada do frutabol português.

    ResponderEliminar
  14. Se os preços fossem ao nível dos praticados por qualquer clube, quando recebem (mal e sem condições!) o Glorioso e sem as ofertas do Continente não seria difícil de acontecer !...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/9/18 12:31

    Nada como abrir um processo contra o IPDJ, o Presidente Baganha e restante direção para averiguar negligência e ilegalidades na gestão durante o seu mandato

    Está na hora do GOVERNO AGIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 13:57

      Que governo? O da GERINGONÇA? espera deitado e vai mudando de posição para não ganhares chagas!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 15:45

      Estão a falar de futebol ou vim parar ao BLASFÉMIAS por engano?

      Eliminar
  16. Anónimo4/9/18 12:42

    Facto : o SLB tem ou nao tem uma zona e ou area do estadio reservada para determinados socios que envergam bandeiras com tamanhos gigantescos? Tarjas e lencois os tais mantos com metros de cumprimento? Facto:o SLB tem ou nao uma quantidade de adeptos que nos jogos disputados fora Estadio da Luz ficam em areas reservadas e entram nesses recintos com as mesmas bandeiras e tarjas e pirotecnia? Facto: o Ipdj enquanto pactuou com a ilegalidade ninguem aqui nem o Senhor, meu caro Shadows replicou contra a lei , porque agora? Por um castigo que como ja escrevi nunca será aplicado. Caro consocio eu como Benfiquista acho que devemos ter claques legais , devemos dar sempre o exemplo e ser os primeiros em Portugal porque se somos o clube maior devemos se lo em tudo. É a minha modesta opiniao. Porque macacos para mim nao sao exemplo de gente. Disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 13:40

      Facto: O BENFICA TEM SÓCIOS e adeptos e convidados (onde por vezes se inclui o SPORTINGUISTA Baganha presidente do IPDJ, o Portista Fernando Gomes presidente da FPF)

      Facto: os sócios e adeptos e convidados do Benfica tem zonas específicas dependendo do que pagam ou dos convites conforme os regulamentos da FIFA, UEFA, FPF LIGA e IPDJ

      Facto: o Benfica tem ainda uma zona reservada a adeptos dos clubes adversários conforme regulamentos da FIFA, UEFA, FPF e LIGA e IPDJ

      Facto: o Benfica não descrimina de forma ILEGAL os adeptos adversários, nem proibe que estes entrem dentro do estádio com as camisolas dos seus clubes, cachecóis, bandeiras e outros adereços (o mesmo não se passa nos restantes 17 estádios da I LIGA que ILEGALMENTE proíbem a entrada decadeptos Benfiquistas inclusive crianças só por terem a camisola ou um cachecol do Benfica- anunciando em comunicado oficial ILEGALMENTE)

      Facto: todos os adeptos, sócios e convidados no estádio da luz passam por um apertado sistema de segurança que inclui a PSP sob a tutela do MAI

      Facto: durante o campeonato passado não houve qualquer registo de invasão de campo ou agressões a árbitros, dirigentes e jogadores por qualquer adepto, sócio ou convidado no estádio da luz (ao contrario da agressão a Pizzi no estádio do dragão e a invasão do campo do Estoril para se poder pagar 740 mil euros)

      Facto: não existe qualquer lei, regulamento inscrito no Diário da República, Constituição da República Portuguesa, FPF, LIGA, FIFA e UEFA que exigia a obrigação de um indivíduo se registar em associações, grupos, ou outra qualquer instituição.

      Facto: os sapos e fruteiros cada vez me metem mais nojo e a extinção desses escroques será um alívio para o futebol e o país...está para breve

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 14:28

      Nao conseguiste ser coerente, objetivo. PENSEI ate que vossa excelencia iria desmentir os meus factos mas nao. Limitou se a enumerar outros factos.O uso de linguagem civilizada é para mim Benfiquista algo que prezo como tal .Caro Shadows este senhor que me respondeu devia ter feito a treplica da minha replica e nao ler aquilo que ouço no senso comum.disse.

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 13:40 esse último parágrafo seria um sonho tornado realidade.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 14:32

      Ate as pedras riem de ranta propaganda homem.... quanto te paga o vieira? Ainda es mais corrupto que p.g.

      Eliminar
  17. Se os preços fossem ao nível dos praticados por qualquer clube, quando recebem (mal e sem condições!) o Glorioso e sem as ofertas do Continente não seria difícil de acontecer, assim !...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/9/18 13:06

    Boicote ao jogo da seleção: eu não vou à Luz. Vamos exigir a revogação do «castigozinho» do IPDJ verde/azul, e mostrar à canalha a força que têm os adeptos/sócios do Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  19. O número de registos por claque, demonstram que além de ser uma lei anticonstitucional é também uma lei vincada na sua inação.
    É simplesmente ridículo, achar que registar meia dúzia de adeptos numa claque, faz o seu todo legal!

    Já o disse ontem...
    O Benfica reunia com as claques e gozava com esta palhaçada, registando um adepto dos Diabos e um dos NN.
    Passaríamos então a ter claques legais, e a poder ser apoiadas pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa ideia, "legalizavam-se" meia dúzia de gatos pingados dos ИИ e DV e ficava o assunto resolvido. Se eles pegassem no facto de nós jogos do Benfica os sectores quer dos ИИ quer dos DV terem muito mais que a tal meia-dúzia de gatos pingados, é muito simples, são todos amigos que querem ajudar a dar côr à(s) mini-claque(s). Quem é que nunca ajudou um amigo? Quem é que nunca deu por exemplo boleia a algum amigo? Quem é que nunca ajudou um amigo ou casal amigo numas mudanças? Quem é que nunca emprestou dinheiro a um amigo? Quem é que nunca ficou a tomar conta do bebé de algum amigo ou amiga, nem que fosse por poucos minutos? É preciso "legalizavam-nos" por e para ajudarmos os nossos amigos? Parece-me um pouco "kafkiano" tudo isto.

      Eliminar
    2. Não concordo em compactuar com jujuba lei ilegal que é feita para não ser cumprida

      Eliminar
  20. O ideal era mesmo a FPF chegar ao estadio e ele estar fechado e nao entrava ninguem! Mas o Vieira nao quer estragar a amizade de varios anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 14:04

      Deves ser muito criança ou muito ignorante. Ou ambas. Se pensas que se pode fechar assim a porta de um estádio, com a quantidade de compromissos comerceais e não só, em vigor.

      Cresce e desaparece.

      Eliminar
    2. Lol! Mas compromissos comerceais com quem? Jogos da seleção os compromissos comerciais sao entre a FPF e os patrocinadores, quem cede o estadio nao tem nada a ver!
      Antes de mais cresce, e se a tua mae te pôs o nome de anónimo devia gostar mesmo muito de ti!

      A unica coisa que o Benfica fez foi em ceder o estdio, o resto, patrocinios e essas merdas todas é tudo a FPF! Mais, o estadio é entregue á FPF para organizar o jogo, e no fim tem que o deixar como tá!

      Eliminar
  21. Anónimo4/9/18 13:45

    Mais uma vez, mesmo tendo consciência de que se trata de um ataque ao Benfica, o clube não pode querer estar acima da lei. E tem de se assumir de uma vez por todas, ou apoia ou não apoia claques. No lugar de LFV enviaria apenas o seu próprio nome como membro das duas claques. Se não fiscalizam os outros, e o que interessa é dizer que se está legalizado, essa seria a minha forma de mostrar a indignação. Para obrigarem o Benfica a ter o número de elementos de cada claque actualizado teriam de o fazer em todas as claques e isso é impossível. A Direcção do Benfica tem de assumir de uma vez por todas e não pode não falar, depois de o Benfica ter sido castigado com um jogo à porta fechada, sabendo que depois disso passarão a ser 12 jogos, o Benfica tem de tomar uma posição clara e tornar essa posição pública. Assim é que não podemos continuar.

    ResponderEliminar
  22. É dia de não me verem lá no nosso Ninho!!!

    ResponderEliminar
  23. Que o IPDJ não anda a cumprir com as fiscalizações é um facto, basta olhar para as "claques" do benfica. Agora que o IPDJ quer começar a cumprir com a legislação, mesmo que seja tarde, tem todo o dever de o fazer e não é porque isso incomoda o benfica que vai deixar de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 15:09

      O IPDJ pode começar pela própria FPF e a claque da seleção que fez coreografias ofensivas contra o Benfica em pleno estádio da luz

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 16:24

      Que o IPDJ não anda a cumprir com as fiscalizações é um facto, basta olhar para a invasão de campo do clube mais corrupto do mundo, ou basta olhar para a agressão ao pizzi em pleno relvado, por parte de um criminoso sem escrúpulos, como sãp 99% dos adeptos do crime organizado.

      Onde é que já se viu deixar umas latas de cerveja no estádio. Que crime!!

      Se ainda fossem coisas menores como encher um jogador de petardos, ou espancar jogadores, médicos e técnicos em plena academia. Agora assim não.

      Prisão com eles e canonizem o pedófilo peidoso!! A MAdre Tereza de Calcutá ao lado do traficante de mulheres é uma demónia.

      Eliminar
  24. Concordo com tudo o que dizes, mas, é difícil o Benfica fazer uma defesa/ataque assim??
    Outra questao, estamos a ser demasiado anjinhos nesta questão, mesmo o Badanha não tem condições para ser o presidente do IPDJ!! Porque não nos nós ficamos nosso também?? Temos de ser sérios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os argumentos anti Benfiquistas primários do ipdj são facilmente desmontáveis pelo tribunal admnistrativo!
      Não vamos realizar o jogo a porta fechada ;)

      Eliminar
  25. Águia Preocupada4/9/18 15:31

    Não há dúvida que existe desde há uns tempos a esta parte um ataque concertado de vários sectores contra o Benfica. E urge resolver isso o quanto antes sob pena de a situação se tornar irreversível.
    E não nos enganemos... Não é com boicotes, com manifestações, com ataques às instituições que resolvemos a situação que se tornou praticamente insustentável.
    A situação só será resolúvel quando tivermos a vontade e a coragem de limparmos a nossa casa. Não venham com isto e aquilo. Os atacantes e os atacados têm nome. Urge banir do clube quem, com as suas atitudes colocou clube a jeito destes ataques vis e soezes.
    Não vale a pena bramarmos, estrebucharmos, contra este ou contra aquele. Os culpados estão dentro do clube que não o souberam ou quiseram respeitar e defender! Nada fizeram que impedisse que os outros, os invejosos, tudo tentassem para nos destruir. O Benfica é grande! Mas uma casa custa a construir, mas destruí-la é o tempo de um estalar de dedos!
    Ao manter-se dentro do clube gente sem ética, gente que abusou do nome do clube para todos os fins e mais alguns, cavou-se a sepultura de uma instituição centenária e antes respeitada. Respeitada antes da chegada desta casta de criminosos que invadiu e assaltou o nosso clube!
    Não tenhamos ilusões; O que esse sabujo Gonçalves levou o José Silva a praticar é um crime demasiado grande para passar impune!
    Como sofri ontem, ao ouvir o André Ventura expôr as possíveis consequências deste crime. E como me doeu, que mesmo perante situação tão grave, não foi capaz de dizer que, caso a SAD seja extinta, Vieira deve demitir-se! A cegueira mata. E o Benfica já está moribundo!
    E não venham com as argumentações patéticas de que os outros também fazem e isto e aquilo... As cadeias estão cheias de criminosos. E porque eles são criminosos eu também devo e posso ser?
    Não assobiemos para o ar e não metamos a cabeça na areia... A situação é muito, muito grave!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/9/18 15:41

    Primeiro a lei 39/2009 e inconstitucional isto em tribunal (se chegar lA que duvido) e 100% de Vitoria garantida ao Benfica acabava se com esta palhacada de uma vez por todas(e vamos acabar com ela pois a razao e a constituicao estao do nosso lado) segundo e obvious que isto e uma perseguicao ao Benfica exemplos is numeros oficiais de memberos registados pelas outras claques a do v guimaraes so tem 12 exemplos a invasao do centro de treinos da maia pelos super corruptos com elements da claque identificados por arbitros castigo da ipdj zero invasao de al(cacete) pela claque dos lagartos identificao positiva pelas forcas policiais (ainda estao detidos) castigo da ipdj bola terceiro Como ja disse antes combater isto em tribunal 100% Vitoria garantida Lois esta lei e inconstitutional depois e so para brincar com eles (e o minimo que merecem) legaliza se is No Name e os Diabos Vermelhos registando se 2 elementos de cada so 2 bastava

    Carrega Benfica

    Este e o Ano Da Reconquista contra tudo e contra todos

    Red 1


    ResponderEliminar
  27. Com isto o que mais me custa e ver entrar esse tal de macaco no Estadio da Luz o maior exemplo do mal esse sim nao o deviam deixar entrar, sempre de microphone na mao a entoar canticos slb filhos duma p...se alguem o fizesse engolir o microphone era um favor ao futebol e que esse pulha se afasta-se da Luz por uns anos.
    Nao me meto onde assuntos que nao entendo podem nao boicotar mas qualquer benfiquista que se preze enquanto durar esta perseguicao tenaz ao nosso glorioso deixassem o apoio a seleccao para a dragatarda.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/9/18 15:52

    Shadows, os Vieiristas agradecem-te pela tentativa de defesa de um dos pilares do Vieirismo. Começar a ler uns mails em que PESSOAS DA ESTRUTURA se queixam do poder das claques dentro do Benfica seria bem esclarecedor.
    Quanto a não aparecer no estádio da Luz era estar a dar uma desculpa à FPF para não realizar mais jogos no nosso estádio. Quem iria lucrar com isso? Os DRAGARTOS.
    O mais cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada4/9/18 15:53

    No meu comentário anterior, confundi o assunto em causa e comentei o caso e-toupeira. A minha preocupação é tal, que dá nisto.
    Quanto às claques: Acho que ninguém deve estar acima da lei. NINGUÉM! Mas parece que só o Benfica é alguém! Se os outros vem à Luz com 3.000 encaixotados pela polícia, dizendo-se claque, como justificam isso, tendo apenas 1.000 e poucos inscritos?
    Para que serve terem o nome lá nesse IPDJ - mais um tacho para meia dúzia de chulos -? Quando há crime a polícia consegue chegar aos criminosos e não iria conseguir chegar a eles? Tanta hipocrisia!
    O ataque é concertado e tudo serve para o perpetrar. Mesmo com o ridículo que é esta questão.
    Isto é um não assunto. Todos os dias há crimes e a polícia tem meios para chegar aos criminosos... Querem ver que os apoiantes de um jogo de futebol, não são cidadãos normais, não têm identificação?! E até podem cometer algum crime sem ser em clima de claque... Isto é a maior estupidez que já vi!
    Por mim, o clube devia inscrever nessa tal claque, os nomes de todos os sócios, porque afinal, todos apoiamos o clube em dia de jogos! Onde está a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está!Qualquer Benfiquista(sócio) quando acompanha o seu clube faz naturalmente claque!

      Eliminar
  30. Anónimo4/9/18 16:00

    Sinceramente gostava que este castigo fosse em frente e o Benfica defrontar os dragartos( sim porque eles continuam unidos em nos tentar destruir) com o estadio vazio e ganhar-mos por uma grande margem para destruir essa dragartagem, so assim a direcao iria acordar e ficaria provado que o Benfica afinal nada controla e somos NOS contra esse esterco nojento que nao aguentao com o sucesso do Benfica.

    Tuga_Sam

    ResponderEliminar
  31. Os argumentos do IPDJ são de bradar aos céus!Só podem estar a gozar connosco!
    A tese deles(Baganha o Brunista convicto)não tem pés nem cabeça!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/9/18 16:24

    O simbolo dos rolling stones(boca com a lingua de fora)é um incentivo a violência kkkkkkkkkkkkkkkkkk este foi mais um dos argumentos caricatos do Baganha do ipdj

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/9/18 16:24

    Nestas ccomdições o que o Benfica tem a fazer é: convencer as claques a inscreverem pelo menos 3 nomes ( penso que dadas as circunstâncias será suficiente- amor com amor se paga). Se as claques recusarem o que o Benfica tem de fazer é não dar qualquer apoio a essas claques de forma clara e inequívoca.
    O que o Benfica não pode fazer é continuar a defender a ideia de inconstitucionalidade da legalização das claques e continuar a dar-lhes apoio. Também não pode negar-se a cumprir a lei alegando que a mesma é inconstitucional. A constitucionalidade de uma lei é competência do tribunal constitucional e não do Benfica ou de qualquer cidadão. Até lá as lais sãopara cumprir.
    Basta de burrice.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/9/18 16:31

    É claro que o IPDJ é incompetente e hipócrita estando a ir a reboque das opiniões publicadas e sistematicamente repetidas no espaço público por gente ligada ao porto e ao sporting. Mas isso não invalida a decisão tomada e o facto do Benfica ter de cumprir a lei. O Benfica deve litar para anular essa decisão ou pela sua alteração em apenas uma pena pecuniária ou então numa exclusão parcial Parcial dopublico atingindo apenas as claques prevaricadoras e não o público em geral que nada fez de errado, já pagou os ilhetes e assim será prejudicado pecuniariamente e desportivamente pagando o justo pelo pecador. Caso perca a acção deve fazer tudopara que o jogo sem publico seja para a taça da liga ou taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 18:16

      Ideia mais estapafúrdia! Os benfiquistas, pelo menos alguns não poderem ver o jogo e a macacada poder estar presente...É de mestre! E em nossa casa!
      Ou é aberto ou é fechado. A todos. Ponto!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:38

      Os adeptos do Benfica que acham que as claques só dão prejuízo e má fama ao Benfica não querem pagar pelas acções das claques e dos seus elementos. Copiemos o que se passa em inglaterra onde as claques não fazem falta nenhuma.

      Eliminar
  35. Anónimo4/9/18 16:37

    Artigo 14.º
    Apoio a grupos organizados de adeptos
    1 — Apenas os grupos organizados de adeptos constituí-
    dos como associações, nos termos da legislação aplicável
    ou no âmbito do associativismo juvenil, e registados como
    tal junto do CESD, podem ser objecto de apoio, por parte
    do promotor do espectáculo desportivo, nomeadamente
    através da concessão de facilidades de utilização ou cedência
    de instalações, apoio técnico, financeiro ou material.


    dEC LEI NO 39/2009

    DIGAM ME LA ONDE ESTÁ TANTA DUVIDA ????

    ResponderEliminar
  36. ACORDA E FAZ-TE À VIDA, BENFICA!

    Tal como já era esperado, continua a saga persecutória contra o Benfica. Agora, já não são só os Ente Queridos do Apito Dourado. Também algumas entidades entraram neste folclore, desde logo o IPDJ, que é dirigido por um “lagarto” bem conhecido, e que não conseguiu ficar imune a certas pressões clubísticas, tendo ainda a “cara de lata”, de vir para a comunicação social fazer-se de coitadinho.
    “No creo en brujas, pero que las hay, las hay!” e certas coincidências também. Bastou que a rapaziada do “polvo azul” tivesse um laivo de crise, que logo a SAD do Benfica foi constituída arguida.
    Acresce, que tal celeridade e incremento processual, não se tem verificado com as constantes violações do segredo de justiça e as denúncias em outros processos onde o FCP se vê envolvido. De tal modo assim é, que as participações criminais entregues pelo Benfica acham-se paralisadas e silenciadas, com especial destaque para o Jornal de Noticias, que parece ter sido promovido a porta-voz dos processos que correm na Comarca do Porto contra o Benfica, sem que se conheçam vestígios de quaisquer investigações em curso.
    Existe ainda uma denúncia, da qual nada sabemos sobre o seu andamento, onde se afirma que o Porto terá montado uma rede para destruir o Benfica, de cuja estrutura fazem parte dirigentes portistas, elementos da justiça, órgãos de comunicação social e forças policiais.
    No entanto, é justo que seja dado “o seu a seu dono”, nesta escola do crime (prática muito em voga nas últimas décadas sob o “Pontificado do Papa”), em que a “toupeira” pioneira, foi mesmo Pinto da Costa, com a fuga de informação que o levou a fugir para Espanha, antes da sua programada detenção pela PJ, no âmbito do “apito Dourado”.
    Apesar de todos estes ataques, que têm sido devastadores para a imagem da instituição Benfica, mantêm-se o silêncio ensurdecedor dos dirigentes encarnados.
    Somos muitos os que temos vindo ao longo do tempo a avisar Filipe Vieira que esta estratégia não serve.
    Seria bom que a Direção do Glorioso acordasse para a vida, lembrando que é preciso forçar ao cabal esclarecimento sobre a divida paga pelo FCP no intervalo do jogo com o Estoril; o caso das ameaças ao árbitro Soares Dias no centro de treinos da Maia; o estado em que se encontra processo relativo ao “CashBoll”; pôr a nu o facto de o Conselho de Arbitragem estar ao serviço dos “andrades”, e de permeio levando os “lagartos” ao colo, devendo ser exigida a sua demissão; estar atento ao facto da empresa que patrocina o Porto ser a mesma que detém o sistema de funcionamento do VAR, e não deixar que o Benfica continue a ser varrido dos órgãos do poder futebolístico (cujas vagas os nossos adversários mais diretos vão sorrateiramente ocupando para a defesa dos seus próprios interesses), onde deixamos cair por inércia ou …, os benfiquistas Horácio Piriquito e Lucas Pires, não exigindo, como era seu dever, que caíssem também os publicamente conotados com o FCP e SCP, para além de continuarmos a deixar que o Conselho de Disciplina ande à rédea solta.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  37. Sou adepto/sócio do GLORIOSO meu único clube em Portugal.
    Depois do corrupto(Apito Dourado)Fernando Gomes ter convidado o maior rafeiro para liderar o apoio á seleção com todas as despesas pagas quando Eu para ver seleção tenho que pagar para mim apoio só uma equipa o BENFICA.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo4/9/18 19:48

    Ser do Benfica é ser tapado. O que se pode dizer mais, perdem nas modalidades só são do clube por causa do futebol, perdem no futebol, os outros ganham por sorte, na justiça há pouco foi deduzida acusação, mas a juíza é que é a corrupta, as claques matam e são ilegais, os outros é que são desonestos porque estão lá, mas deviam ter mais. Cada um ... Tirem as palas

    ResponderEliminar
  39. antonioSLB4/9/18 20:12

    Parabens! Finalmente o Shadows a comportar-se como um Benfiquista, ou seja, a defender o Benfica. Assim fosse sempre e a escumalha dragarta que aqui
    vem babar-se com os posts anti Benfica ficava quietinha e metia a viola no saco.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo4/9/18 20:16

    Portugal foi campeão da Europa sem nenhum jogador do Benfuca, tenham tino

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking