O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Último dia de mercado. Expectativas?

. 97 comentários

Com Vieira, sabemos que podemos ter uma venda até ao último minuto de mercado. 

E como, felizmente, "está em forma" segundo o próprio disse ontem no final de um almoço em Lisboa, não podemos estar descansados até ao fecho do mercado.

Talvez sejamos surpreendidos com uma compra que venha reforçar o plantel em vez de uma venda que o enfraqueça.

De GR, para já a situação deve ficar como está. Varela pode eventualmente sair, mas Vlachodimos parece ter segurado o lugar. Tem dado boas indicações mas tem ainda algumas lacunas em especial no posicionamento face a remates dentro da área ou nas saídas baixas. 

Na defesa, André Almeida continuará sozinho a aguentar as pontas na direita pois contratamos um lesionado. 

A centrais continuo a achar que precisavamos de um central com mais qualidade, e como Conti ou Lema, considerados os melhores centrais do ano passado na Argentina ficam no banco, ainda não sabemos se um deles não será esse central. Podem pintar o Jardel de ouro, mas é central para consumo interno. Nada mais que isso. Ruben Dias tem que controlar a agressividade e a concentração mas é o futuro.

Na esquerda, Grimaldo é também o dono do lugar sem alternativa. As insuficiências de Grimaldo a defender são muitas e sem alternativa a defesa continuará com os problemas de sempre.

No meio campo, Alfa Semedo ainda tem que provar que é alternativa a Fejsa(há quem diga que sim, há quem diga que não)...ainda não estou convencido.

Gabriel chegou, vem com muito boas recomendações, e será provavelmente aquele 8 que tanto precisamos. Com Krovinovic recuperado, penso que será esta a dupla do meio campo à frente do trinco, com Gedson à espreita. 

Ainda assim, eu apostaria num meio campo com Fejsa a trinco, com 3 à frente (Gabriel, Krovinovic e Zivkovic) e com Gedson ou Samaris a serem os Jokers em alguns jogos. Assim podemos jogar com 2 avançados.

Pizzi deve encostar à direita quando for utilizado, onde acho que rende bem mais e é mais adequado ao seu futebol. Mesmo assim, Pizzi para mim será sempre um jogador de banco num SLB. Sem Pizzi em campo, o SLB acelera 200%. Tem sido sempre assim.

Salvio tem agora a renovação de contrato em cima da mesa. A questão deve ser: Salvio tem condições para jogar 90% dos jogos e aguentar 90 minutos? Se sim, é de renovar. Mas se é para rebentar aos 65 minutos, perder 40% dos jogos por lesão, deve sair. Pagar 3,5M/ano para isto não.

Num esquema de 4-1-3-2, Cervi não tem qualquer chance. Opção de banco. 

Na frente, Castillo e Ferreyra claramente a dupla do ataque. O chileno tem um cabedal enorme(além de qualidade, para não fazer comichão a alguns) e o Ferreyra é um homem de área. Complementam-se.

Como alternativas dependendo dos jogos, temos o João Félix(grande miúdo) ou o Rafa. 

Jonas parece que não vai ter tão cedo o seu problema completamente ultrapassado e sendo assim não podemos contar com ele. Seferovic é um engano, como sempre foi. 

Resumindo, precisamos de não vender mais ninguém e de defesas laterais.

Até à meia noite, logo se vê.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. resumo de hoje: zero entradas e zero saidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso mais bicudo para resolver é o de Samaris.
      Agora o que mais me está a preocupar é o aumento estratosferico da massa salarial do Benfica. Pelos vistos Salvio tb está a exigir um salario igual ao de Jonas e Ferreyra para renovar. Assim vamos pelo mesmo caminho que levou o Porto à falencia. O precedente que se abriu com Jonas é gravissimo.

      MS

      Eliminar
    2. MS, o caso pior nem foi o de Jonas. Foi o de Luisão...

      Eliminar
    3. Salvio também quer 3 milhoes de salario

      Eliminar
    4. Ninguém entrará. A sair só se for o Samaris, mas ainda assim duvido.

      Eliminar
  2. Não inventes Shadows. Dos titulares ninguém vai sair, da mesma forma que ninguém vai entrar.

    A saída de Seferovic é o que parece mais provável de acontecer.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos...quem costuma inventar no última dia de mercado não sou eu...

      Eliminar
    2. se nao tivessem entrado 43M apostava com certeza que iria ser um ultima dia bem "inventivo"... agora com os 43M, no vai pasar nada...

      Eliminar
    3. Anónimo, claaro que se não tivéssemos entrado, o plantel não seria o mesmo... Dúvidas?

      Eliminar
  3. Ja ficava satisfeito se emprestassem o svilar e ficasse o varela. Se odysseas se lesiona meter o svilar é contar com erros certos em todos os jogos. Ainda tem muito que aprender e jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ordens de Vieira que os yes man Vitória cala com medo de ser despedido..Varela não conta.Tens o grego a titular porque o Svilar se lesionou na pré época senão tínhamos de gramar Svilar a titular.

      Eliminar
  4. Acho que não vai haver compras nem vendas..ele ontem afirmou que os reforços estão no Seixal, como percebe muito de futebol acho que ele chega à conclusão que o plantel é bom para atacar a Champions...
    Vai ser bonito vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe com Vieira. E se está em forma...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/8/18 15:19

      E quem é que ainda acredita nesse aldrabão? Depois de tantas mentiras só mesmo alguém muito ingénuo ainda vai na cantiga!!!

      Eliminar
  5. Mias uma vez um plantel recheado...de desequilibrios, e sem cuidado algum na sua preparação!!

    Grimaldo, está a anos luz do Ribeiro, que nem na B era opção, quanto mais para Champions..vai dar pena apanhar um Robben,enfim..O Fejsa igual, o Jonas igual, poucos médios bons para champions..e Almeida e Jardel na mesma defesa, com ahipotes forte da merda Ribeiro na mesma defesa, faz antever bons jogos como no de Basileia o ano passado...

    Enfim um plantel fraco, com um onze razoavel sem lesões, e a discussão com o Aek pelo último lugar!!

    Mais uma vez ganha o iluminado VIEIRA+COMISSIONISTAS+MENDES, e perde o BENFICA COMO SEMPRE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos benfiquistas acha que tu é que estas errado....rafa e craque ferreira e craque almeida e uma lenda e ruben dias vejam lá e o futuro...estamos mais que preparados para essas equipitas que jogam com jogadores muito inferiores estes nossos craques....




      Os moreirenses

      Eliminar
  6. Shadows bom dia,

    Boa análise e concordo na íntegra com o POST, contudo a meu ver poderíamos vender Zivkovic, porque Krovinovic está quase a regressar e não prevejo muito tempo de utilização para o sérvio, se o objetivo é alternar com Salvio em alguns jogos até posso concordar, agora para alinhar no meio não vejo qualquer possibilidade nem necessidade, isto claro está, aliado ao facto de achar que Zivkovic é mais jogador de corredor central!!

    Relativamente aos corredores laterais penso que Corchia será uma adição de qualidade e esta paragem de 2 semanas é boa para nós porque permite descansar e quiçá, recuperar alguns jogadores que estão lesionados (Jonas + Krovinovic + Castillo?)!! Do lado oposto penso que RV irá apostar em Yuri nos jogos das taças, penso que a seguir à paragem jogamos com o Rio Ave salvo erro para a taça da liga, e será uma boa altura para vermos os jogadores menos utilizados em ação, Grimaldo nunca será um prodígio defensivo, mas faz a diferença no ataque e quando os dois "minions" estão em dia SIM são um caso sério (Cervi + Grimaldo)!!

    Resumindo, penso que RV tem ao seu dispor um elenco mais forte e competitivo comparado com o ano anterior e onde lhe permite alinhar em 4-3-3 bem como em 4-4-2, e possuindo ainda jogadores que podem alinhar em mais que uma posição com a mesma eficiência, casos de Pizzi, Gedson, Krovinovic, etc...Logo este ano não nos podemos queixar de nada, e a existirem mais reforços apenas em Janeiro para dar algum retoque em algum sector que não esteja a convencer..

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que há mais opções este ano. O problema de Grimaldo é esse: bom a atacar mas insuficiente a defender. E como é...defesa...

      Eliminar
    2. O Grimaldo no último jogo foi gigante a atacar e a defender

      o zivkovic jamais será titular está época com krovinovic, Salvio, Gedson, cervi, e um Pizzi até agora em grande... e vamos ver o Gabriel

      Eliminar
  7. Shadows, o Zivkovic deve-te ter sodomizado ou subornado para apostares nele num meio campo a 3 com Gabriel (o pensador) e o Kraquinovic. Que put# de fixação. Gedson em vez do teu ídolo.
    Sálvio em forma será sempre titular, tal como Jonas.
    Ferreyra é vendê-lo hoje ou em Janeiro se as boas exibições continuarem como até aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.

      Além disso, continuo sem entender esta fixação com o Ferreyra. O balão de oxigénio que dão ao Ferreyra, sem ele sequer merecer, não o dão (nem deram o ano passado) ao Seferovic, quando o suíço até o merece (e merecia no ano passado).

      Eliminar
    2. Zivkovic é um jogador de classe. Quando teve oportunidade de jogar no meio, na temporada passada, mostrou isso. Gedson também deve ser opção, não leste?

      Sodomizado foste tu...Salvio e Jonas em forma...em que universo isso vai acontecer? Estão ali quase 10M em salários anuais. Veremos quantos jogos eles estarão disponíveis para jogar, sem maleitas.

      Mesquita: Seferovic merecia o quê? Vem para o SLB com cerca de 10 golos em...anos! Um cepo. O Ferreyra vem com muito mais cartel e trabalho mostrado. Agora, este esquema não é para ele, aí concordamos.

      Eliminar
    3. Eu estou-me a borrifar para o que é que os jogadores fizeram nos outros clubes. Interessa-me é o que fazem cá.
      E, no mesmo período, o Seferovic fez muito mais do que o Ferreyra, no entanto, ainda assim, o Ferreyra tem muito mais tolerância.

      Sabes quem é que era um cepo nos outros clubes?! O Jonas.

      Eliminar
    4. Shadows

      Nao vale a Pena insistires com o zivkovic para justificares a saída do Pizzi

      O zivkovic sim é um grande jogador mas está época tem sido uma nulidade

      Ao contrario, o Pizzi está em grande forma...é graças a ele que o Benfica está em primeiro no campeonato, que não perdemos jogos e que ganhámos os 43 milhões

      Goste-se ou não é um facto

      e digo ainda mais que não sou grande apreciador do Pizzi mas temos de ter o descernimento de admitir e agradecer ao Pizzi

      Eliminar
  8. Benfica Sempre31/8/18 12:41

    Espero que não haja surpresas de última quanto a saídas, salvo os excedentes!
    Como prenda gostaria de receber o Dyego Sousa para o ataque! e que alguém fosse buscar o brahimi e o telles ao porto!
    Concordamos quanto ao LE pois Iuri é uma incógnita ...
    Discordamos quanto ao LD, porque Corchia vem bem referenciado e com a paragem do campeonato terá tempo de recuperar (lamenta-se o comentário de o termos contratado lesionado, visto que estás a chamar mentirosos a toda equipa técnica, médica e direcção do SLB); Depois veremos se tem qualidade para roubar o lugar ao AA;
    Discordamos por completo quanto a Gedson: Os outros terão de pedalar muito para lhe roubar o lugar; mas o importante é que há opções;
    Discordamos quanto a Pizzi pois tem sido o jogador mais decisivo (6 golos em 7 jogos), e tem jogado muito. Peca apenas um pouco defensivamente. Desvia-lo para a ala é retira-lo da zona de decisão onde tem feito a diferença.
    Jardel em forma e sem lesões poucas hipóteses dá aos outros, mas também aqui o importante é que há opções e haverá muitos jogos para todos jogarem!
    Para avançados, há para todos os gostos e feitios, mas gostaria de trocar os esferovite pelo Dyego Sousa. Esqueceste um avançado(foi propositadamente, mas não deixa de ser o melhor)!
    De qualquer modo os esferovite já foi muito útil em Salonica e pode vir a ser em outros jogos (para 4 ou 5 opção, terá de servir).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem por empréstimo. Se vem ou se lesionou(tenho as minhas dúvidas) quando chegou, era logo devolução. Desculpa mas um jogar por empréstimo é para somar logo que chega. Se não, patins.

      O Pizzi não serve para aquela posição onde insistem em colocá-lo. Não tem um jogo, um único, de dificuldade elevada em que se tenha destacado. Aliás, não foi por acaso que o RV o tirou várias vezes. Ele pára o jogo do SLB com aqueles passes para o lado. É incapaz de fazer uma finta. E mesmo os passes longos, acerta metade. Poder de choque é nulo. Até foge desses lances. Bom para um Guimarães, seria estrela lá.

      O Jardel tem as poucas lesões como grande arma. Mas é um 12 em 20.

      Falei em todos. A quem te referes?

      Eliminar
    2. Benfica Sempre31/8/18 15:42

      Bem, o Guimarães até deitava foguetes se recebesse PIZZI.
      Referia-me ao Jonas, mas já vi que falas nele no final do post, pelo que foi falha minha.

      Eliminar
    3. Verdade Jardel e um 12 mas raramente baixa de 12 em 10 jogos faz 8 a 12 um a 8 e outro a 16. E rápido sim n me enganei e rápido e joga bem de cabeça! Central decente! Em pt n há muito melhor! Na minha opinião claro! Época passada defesa só acerta quando Jardel entra em forma pois teve quase um ano parado!

      Eliminar
  9. Não chega ninguém porque pra este bigodes o que importa é dinheiro...o treinador disse em mais que uma ocasião que iam entrar jogadores, desde então chegou apenas gabriel, não sei quem quero que seja corrido primeiro, se o treinador por ser manso e não se impor por não lhe ser concedido o que pede, ou o bigodes do cimento... temos equipa pra bater de frente com o bayern e as melhores equipas da europa venham eles....🙈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há por aí uns valores absurdos que se vai saber daqui a uns dias...

      Eliminar
  10. Concordo com quase tudo espero dos titulares nao saia ninguem (mas nao me admirava que o Vieira vendesse algum )quanto a entradas a comprar espero que venhauma opcao Valida para a posicao 6 para concorrer com o Fesja parece me que e a posicao que mais prescisa de ser reforcada quanta aos outros casos pendentes Varela por mim ficava prescisamos de uma opcao valida ao Odysseieas a sair teremos de trazer outro GR pois so ficavamops com 2 o Odysseias e o jovem Svilar (com muito potencial e verdade mas muito jovem) temos de resolver a questao do Samaris se nao o grego sai de borla para o ano tentar uma venda de ultima hora mas teremos de vender por baixo e convencer o Samaris a sair parece me o caso mais complicado deste final de mercado Renovar com o Salvio para nao termos mais uma novela tipo Samaris (aqui parece um caso mais facil de resolver pois o Salvio esta disposto a renovar) por fim com os problemas cronicos do Jonas a adaptacao a uma nova realidade do Ferreyra (embora continuo a pensar que o Ferreyra e craque e vai explodir)e a menor qualidade do Seferovic e digo isto com o maximo respeito pois ainda agora teve um papel fundamental na nossa qualificacao para a champions mas continuo a achar que e curto para o Benfica eu tentava uma compra de um avancado desde que oferecesse mais qualidade dos provaveis suplentes neste caso seria o Seferovic se conseguissemos esse tal avancado tambem tentava a colocacao do Seferovic

    Carrega Benfica

    estou com um feeling que vamos ter uma compra um reforco de ultima hora

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, o Beto também marcou um golo muito importante ao Man United. Tinha qualidade para cá estar? Não.

      Eliminar
    2. o eder deu nos o europeu e nao vale um chavo

      Eliminar
  11. Como temos uma equipa muito fraquinha eu iria trazer reforços a valer e não refugo do refugo como costuma LFV fazer a preço de craque Mundial do caixote do lixo dos clubes de Mendes.

    Primeiro de tudo temos de tirar o nosso refugo do refugo e jogadores em que é um mistério do Entroncamento não jogarem mais neste fraquinho Benfica.

    Posto isto:

    Saídas: Varela , Matos Milos , o chantagista Luisão , Yuri Ribeiro , Lema , Samaris ( Não conta para o treinador ) , Rafa ( rende mais a extremo esquerdo ) , Zivkovic ( para RV esta época conta apenas para extremo direito ) rende mais no meio ou a extremo esquerdo , Pizzi é um a menos em campo a defender , Alfa Semedo , muito verdinho para um Benfica , Seforovic , Tabarato , Keaton Parks , Erdal Rakip.


    Precisamos de um central que seja o patrão da defesa.

    Precisamos no mínimo de um extremo.Para mim vinham dois.Um para o lado direito e outros para o lado esquerdo.

    Um médio ofensivo.Precisamos de alguém que organize com pés e cabeça as nossas jogadas ofensivas.

    Um trinco para ser alternativa a Fejsa e que possa ser o titular colocando Fejsa no banco e que tenha outras valências.Fejsa não dá quase nada no processo ofensivo da equipa.Uma equipa grande precisa de um Trinco que seja o primeiro organizador de jogo na primeira fase de construção.Fejsa não consegue isdo.Tem outras características.

    Um Pl - Castilho tem um histórico de várias lesões.Ferreyrra não tem dado rendimento e até ao momento tem sido flop.Jonas não se sabe se joga ou não joga.Logo precisamos de pão para a boca de outro Pl que venha para ser titular.

    Jogadores como Draxler , Lo Celso por empréstimo e opção de compra seriam excelentes.

    Diawara do Nápoles ou Lobokta do Celta de Vigo também seriam excelentes.

    Neres do Ajax que tem sido nos últimos jogos suplente seria uma excelente opção para as alas.

    Mas o que vai acontecer:

    Vamos despachar muito pouco do nosso entulho e vamos ter de lhes ficar a pagar o ordenado e a ver o passe deles a desvalorizar ainda mais por não jogarem.

    Não virá nenhum reforço.

    Muito provável:

    LFV vender um dos nossos melhores jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E obviamente um lateral esquerdo.

      Eliminar
    2. Mesmo admitindo que draxler estaria interessado em jogar no benfica onde é que haveria dinheiro para lhe pagar o ordenado?

      Eliminar
    3. De acordo com a observação sobre Feijsa. Por mais paradoxal que pareça Feijsa é um jogador fundamental no Benfica mas também é a sua maior limitação quando se joga contra equipas do mesmo calibre. Enquanto não resolvermos este problema nunca teremos uma equipa de champions. A médio prazo eu apostaria no Florentino Luis para o susbtituir, evidentemente com características diferentes. A curto prazo acho que se deveria testar o tal gabriel. Obviamente gabriel não é trinco mas é um box to box com capacidade na primeira fase de construção. Deoxaríamos o Feijsa para determinados momentos do certos jogos.

      Eliminar
    4. Temos um problema que não será resolvido agora, e por isso vai escalar com o tempo: os excedentários que ficam no balneário. Não vão jogar e são a garantia de mau ambiente.

      Eliminar
    5. Shadows, nos anos anteriores na era Vitória nunca houve problema com excedentarios. Porque haverá agora???

      o RV ao contrário de JJ sabe gerir balneários e evitar esses conflitos

      o maior problema e esperado são os salários

      Com Ferreyra abriu-se um precedente que já volta atras

      Mas se queremos uma equipa competitiva temos de pagar salários a sério

      Neste capítulo o RV nada tem a ver

      Eliminar
    6. Anónimo 13:44 quem comete a loucura/parvoice/patetice de pagar uns 3.5 a Luisão para ver os jogos pela Tv pode dar 6 ou 7 a Draxler.Ou tentar um empréstimo com o PSG a pagar uma percentagem do ordenado.Quem tava disponível para dar 6 milhões a Ramires pode fazer isso a Draxler.Mas isso era se tivéssemos um Presidente que gostasse de um Benfica forte na Champions e não LFV que gosta de um Benfica pequenino para consumo interno.

      Anónimo 13:51 Concordo com o que disseste.Fejsa limita o jogo ofensivo do Benfica.Não transporta bola.Raramente faz passes verticais.Raramente sobe no terreno para permitir linhas de passe.As equipas grandes precisam de um Trinco com outras características.Florentino devia ter ficado a treinar com o plantel esta pré-temporada para ver se já tinha condições para jogar ao mais alto nível.

      Shadows vai ser um grande problema não só financeiro ter imenso entulho sem jogar e a desvalorizar como é óbvio que essa malta toda vai andar descontente por nunca calçar.

      Passou mais um ano e mais uma vez a temporada é preparada ás três pancadas.

      Todos os anos cometemos erros que nem crianças de 12 anos cometiam.

      O habitual nesta direção onde a incompetência é Rei e Rainha.

      Eliminar
    7. Benfica Sempre31/8/18 15:50

      Pois a questão do Ferreyra pode vir a revelar-se problemática!
      Hoje já foi noticiado que o Salvio também quer 3 milhões para renovar ... Esta folha salarial não pode continuar a aumentar desta forma!

      Eliminar
    8. Oh Ze,
      Por amor de deus. As tres pancadas? RV garantiu que esta a planear ha meses...desde o jogo de Alvalade...E esta hein?

      Eliminar
    9. Fernando Lopes o yes man Rui Vitória diz o que lhe mandam dizer.Se não fosse assim nunca seria treinador do Benfica.

      Esta temporada é mais uma que é preparada ao sabor do vento ou da maré.

      Eliminar
    10. Ze, o meu comentario era ironia.

      Eliminar
    11. Dasse estes gajos imagnen se tivessemos sido iliminados na quarta era uma feira do caralho tenham juizo canbada filhos da puta de aziados e incrivel o ataque que estao a fazer ao benfica os verdadeiros benfiquistas que abran os olhos e apoien o clube eles estao a tremer porque o projeto desportivo do benfica e imparavel e mete medo eles querem tirar o vieira de qualquer maneira do clube por isso benfiquistas abtam a pestana se forem no engodo quando derem por ela estamos outra vez uns anos sem ganhar

      Eliminar
  12. Esperemos que a direcão da SAD se ponha a pau e não vá na conversa da miudagem dos blogs porque existe muito empréstimo obrigacionista para renovar a curto/medio prazo e por este andar não será facil... a menos que essa mesma rapaziada comece a financiar o clube em vez de se limitarem a sugestões com invariavel consequencia de aumento de encargos fixos com o pessoal e que nesta época 2018/2019 já deverá rondar os 85 ME... JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não me espantaria caso se mantenha esta politica de prémios chorudos por objectivos que até venha a aproximar-se dos 100 ME... JR

      Eliminar
    2. Sim, anónimo das 12:55. Até porque a SAD nem tem aumentado os custos e tamanho do quadro de pessoal...só na comunicação estão 40.

      Eliminar
    3. Uma coisa é certa... eu sei quem não voltará a subscrever e renovar obrigações de há muitos anos se os encargos fixos com o plantel/pessoal dispararem e os resultados operacionais (sem transaçao de jogadores) forem negativos ou para serem positivos ficarem totalmente dependentes de prémios muito substanciais da UEFA como é já o caso desta nova época... JR

      Eliminar
    4. Os resultados operacionais nunca serão negativos quando apenas da Champions vêm já 43M. E talvez mais 20M-25M nos próximos 4 meses. Somar é fácil de fazer.
      As obrigações não são más, mas investir em ações do Benfica será sempre um bom negócio. Eu já ganhei 100% em pouco tempo. Dentro de 2 anos estarão nos 5 euros.

      Eliminar
  13. "meio campo com Fejsa a trinco, com 3 à frente (Gabriel, Krovinovic e Zivkovic)"... Queres jogar em 4-1-3-2?.. sem médios extremos?.. isso parece a táctica do "pirilau" do Autuori...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um 433 com o Ferreyra é o quê? Melhor?

      Eliminar
    2. A tática do Shadows faz todo o sentido

      Vejam-se quem marca os golos atualmente, o médios

      e apesar da embirração com o Pizzi, o facto é que ele está em grande forma

      Eliminar
    3. Então... Ainda agora, é unânime que os melhores em campo contra o paok foram o Salvio e o Cervi... Oh rapaz... Qual é o teu problema com o 4-3-3?.. se os os médios marcam, se o Pizzi (é verdade, melhorou bastante) marca.. qual é o problema? Cada jogo até pode sugerir uma táctica diferente.

      Eliminar
  14. só desejo que alguns excedentários sejam bem vendidos...

    ResponderEliminar
  15. A vossa objectificação do jogador de futebol, ainda por cima por desconhecimento, choca-me. Isto é futebol, não é o FM. Um plantel de quase 30 jogadores que ganham mais de dois terços dos seus jogos, e ainda vem atirar postas de pescada de que "este não serve, aquele não serve", é preciso mais 2,3,4,6 jogadores. Como se bastasse mudar o Manel pelo Jaquim para ter rendimento. Vejam a bola e fiquem-se pelo que sabem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os blogues são os substitutos das antigas tascas.
      Desde que saudável, estas trocas de ideias e galhardetes são óptimas. Até tu tens algo a dizer...

      Eliminar
    2. André, até podem ganhar todos os jogos com os mija na escada. Um plantel que fez zero pontos na Champions e que não ganhou UM ÚNICO jogo de dificuldade elevada é para bater palminhas? Tem dó...

      Eliminar
    3. "André, até podem ganhar todos os jogos com os mija na escada. Um plantel que fez zero pontos na Champions e que não ganhou UM ÚNICO jogo de dificuldade elevada é para bater palminhas? Tem dó."

      Estamos a falar do plantel de 18/19 ou 17/18?

      Eliminar
    4. Porque é que não falas dos dois anos anteriores a esse? Só o dos zero pontos é que conta? E as 2 vezes seguidas a passar a fase de grupos? Chegou aos quartos com um 11 inicial com Renato, Lindelof, Guedes, Nélson Semedo e Ederson. 5 putos vindos do seixal.

      Infelizmente a maioria dos benfiquistas só vai perceber o treinador que está ali quando ele sair do Benfica. Mas eu não me vou esquecer de quem faz campanha contra ele TODOS os dias.

      Eliminar
  16. Não consigo entender a aversão ao Jardel. O Jardel é o jogador mais subvalorizado do Benfica de sempre. O homem é uma máquina, já não vai é para novo.
    Já o Ruben Dias tem de evoluir precisamente para a condição de um central à Jardel. Um central de marcação, forte rápido e de futebol simples. Tomaramos nós.
    O Conti vai ser concerteza o futuro patrão da defesa se entretanto não for vendido. Quando digo patrão faço referencia a um central tecnicamente mais evoluido, com mais visão de jogo.
    Esse 4132 com esses jogadores é claramente uma equipa de sonho. Não que não a tenhamos, mas que o RV nunca vai utilizar. Era bom. O Rafa nesse sistema a avançado móvel descaindo para os flancos com diagonais para as costas da defesa era um perigo. O Rafa tem de jogar solto na frente, não dá de outra maneira. Krovinovic Zivkovic e Gabriel no meio campo, é de sonho.
    Na frente Jonas e Castillo possivelmente a melhor dupla. São avançados antagónicos, dois abre latas com diferentes capacidades. Castillo pode ajudar na defesa o que Jonas não ajuda.
    E que João Felix aprenda e seja o próximo Jonas, que não saia como Renato Sanchez que ainda mal se tinha formado como jogador sénior e pagou por isso. O Benfica também pagou pois o Renato podia ter sido vendido pelo dobro caso o SLB o mantivesse por mais uma temporada.

    ResponderEliminar
  17. Acho ridículo a insistência em minorizar pizzi, o melhor jogador do Benfica, e grimaldo, o segundo melhor.( não estou aqui a considerar o jonas porque acho que já acabou a sua carreira, tal como luisão- ambos estão a gozar um prémio de carreira).

    ResponderEliminar
  18. Rui Benfiquista31/8/18 13:41

    A esta hora nem zuns zuns de jogadores a sair ou a entrar...vamos ficar por aqui, com falta de jogadores de qualidade , e com 5/6 jogadores a mais no plantel.
    Para quem prometeu plantel de qualidade, mentiu..!!!
    é uma desilusão!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Diria mais: com Vieira ou sem Vieira, seja o Benfica, o Real Madrid ou o Cascalheira, enquanto o mercado não fechar tudo é possível, desde vendas, compras ou empréstimos. É a lei da oferta e da procura, é assim em todo o lado e o Benfica não foge à regra.

    ResponderEliminar
  20. Boa Tarde,

    Gostaria de voltar ao jogo de quarta-feira e articular o meu comentário com a questão do plantel e as ainda possíveis contratações.
    Antes do mais, é óbvio que foi muito importante a passagem do Benfica à fase de grupos da LC. É importante não deixar aumentar a clivagem para os grandes tubarões, embora não tenha qualquer dúvida de que hoje é impossível competir pelo título e sê-lo-á cada vez mais no futuro. O mercado e as respectivas receitas é que determina o poder financeiro e desportivo dos clubes e Portugal é absolutamente irrelevante em termos de mercado. Consegue, apesar de tudo, ter um desempenho desportivo bem superior à sua dimensão, mas não há hipóteses de lutar pelo título - a menos que ocorra uma conjugação de sorte e arbitragens verdadeiramente inacreditável como se passou com o FCP em 2004... embora a equipa tivesse alguma qualidade o único adversário de jeito foi o Manchester United e a arbitragem deu uma preciosa ajuda, seguido-se Lyon, Coruña... com o mais ajudas... e Mónaco na final). No entanto, considero que a passagem foi absolutamente crucial para não aumentar clivagens internas, porque com o actual volume de receitas que até os clubes portugueses conseguem ter, uma ida À LC 2 ou 3 anos seguidos do FC sozinho ou do SLB representa uma perda brutal de capacidade competitiva para aquele que não vá.
    Dito isto, em relação ao jogo com o PAOK, ficou provado que o Benfica é uma equipa de 2ª ou 3ª divisão europeia. Acabou por passar facilmente, porque o PAOK é da 4ª Divisão e porque a sorte que não tinha tido em casa teve na Grécia. Mas quem viu a segunda-parte com olhos minimamente críticos, não pode deixar de se assustar com o facto que a equipa, mesmo na fase que esteve a jogar contra 10, não conseguia chegar ao meio-campo sem perder a bola e quando chegava mais à frente havia sempre um passe absolutamente desastrosos que deitava a perder uma jogada com potencial. Isto foi uma constante. Bem me podem dizer que a equipa baixou intensidade e descomprimiu, porque também necessita de descansar... tudo bem, estou de acordo, mas isso não tem nada que ver com o facto de perder a bola imediatamente após recuperá-la, porque isto é uma constante da equipa desde que é treinado pelo RV e isso não acontece em qualquer equipa onde os jogadores têm qualidade.
    Não me vou alongar sobre a verdadeira gestão criminosa que tem sido feita em relação ao ataque. Compra-se um Seferovic que nunca havia provado nada, gasta-se milhões no Ferreyra que vale o que está a vista (neste muito fraquinho 4-3-3 de RV, Ferreyra nunca jogará nada que se veja), renova-se com Jonas sem que ele possa jogar e empresta-se o ponta-de-lança mais caro e melhor que sobrava. Isto já para não falar do Talisca...
    O Benfica precisa de alternativas para os defesas laterais. Grimaldo e Cervi fizeram uma bela jogada no 3º golo, mas estes anões contra equipas "a sério" não têm a mínima hipótese... é ridículo pensar que se vai longe jogando com defesas pigmeus...
    Aguardo a recuperação de Krovinovic, pois acho que ele será uma grande mais-valia. Contudo, não tenho ilusões... o Benfica internamente vai lutar pelos títulos, porque à parte do Porto a concorrência é fraca, mas o futebol continuará pobre e na Europa não tenhamos ilusões... menos ainda com este treinador...
    A Direcção não vai fazer contrações surpreendentes de última hora e no geral a qualidade do plantel será muito semelhante à da época passada. Talvez Gabriel possa ser uma boa surpresa e Gedson se afirme, embora na Grécia tenha visto um jogo muito pouco conseguido da sua parte.

    Saudações!

    RN

    ResponderEliminar
  21. Expectativas baixas. LFV apareceu outra vez em forma e, do alto dos seus altos conhecimentos futebolisticos e arrogancia pimba, dixit: "os reforcos estao no Seixal".
    RV tambem ja afirmou que tem os jogadores que queria, visto que o planeamento esta a ser feito ha seculos.
    Portanto nada de novo. Estao ambos de volta a sua grande forma. Forma bem melhor que a minha, Benfiquista sofredor, traumatizado pela vergonha do ano passado, preocupado com o prestigio e dignidade do clube, e como tal, ainda com alguma fe que esta gente tambem esteja de facto, e nao so de conversa, verdadeiramente investidos em garantir o campeonato (ja nao e so um titulo, e tambem uma fortuna) e dignidade na Champions.
    Amanha terei mais uma amostra do Benfiquismo de LFV.

    ResponderEliminar
  22. Salvio quer renovar por 3 milhões líquidos.

    Um bj e um queijo à mulher e... boa viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o risco que se corre quando os jogadores ficam perto de acabar contrato sem que se tenha conseguido vender anteriormente o passe por valores significativos quando estavam valorizados devido à pressão de adeptos excitados que ficam depois muito satisfeitos quando os jogadores renovam por vários anos sem se darem conta que estes apenas o fazem porque ficam a ganhar balurdios, tornando ainda mais dificil uma futura venda... é que neste momento já pouco restará ao Benfica do que perder o jogador daqui uns meses a custo zero pois não devem existir muitos clubes interessados em dispender > 10 ME no passe do Salvio sabendo que terão ainda de arcar com os encargos dum salario anual superior aos 2 ME liquidos que ele aufere actualmente... JR

      Eliminar
  23. Concordo inteiramente que Pizzi não tem qualidade para ser titular no meio campo do Benfica. O mesmo para Cervi. Mas atenção, Gabriel ainda é uma incognita. Pode “pegar” ou não. No meu entender ainda precisavamos de um médio box to box. Ramires seria ideal mas não só, por exemplo Enzo Perez ou Renato tb encaixariam bem. A época é muito desgastante e no banco têm de haver gente ao nível dos titulares, se não é sempre o mesmo ai Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que renato tem mostrado os ultimos dois anos nem na equipa B.

      Eliminar
  24. JACKSON MARTINEZ PORTIMONENSE

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/747694

    a ser verdade está mais do que na hora de o Ministério Público investigar a SAD do Portimonense, os seus dirigentes, as contas dos últimos 5 anos, transferências, empréstimos e LIGAÇÃO AO FC PORTO FUTEBOL SAD

    Danilo
    Paulinho
    Everton

    E tantos outros

    é normal um presidente de uma SAD ser acionista de outra SAD no mesmo campeonato???

    CONFLITO DE INTERESSES

    será mais grave isto ou as transmissões do jogos na BTV???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. já não te deves lembrar do Alverca.

      Eliminar
    2. Eu lembro-me bem do Alverca. O LFV subiu-o de divisão, depois saiu de lá para ser director desportivo no Benfica. Para presidente do Alverca foi um presidente lá posto pelo pinto dourado. Desceu logo o clube de divisão e acabou com ele praticamente. O mesmo que outro dragão de ouro está a fazer ao Belém.

      O clube corrupto quer acabar com os clubes de lisboa. O estoril já tá a ir à vida também.

      Contem quantos treinadores e presidentes ligados ao clube corrupto é que há espalhados por esta liga da vergonha fora.


      Eliminar
  25. Boas, preocupa-me mais a saída de algum avançado e a não vinda de ninguém para defesa-esquerdo.

    Na baliza, embora saibamos que não temos nenhum Ederson, Oblak ou mesmo Júlio César, pode ser que os três que lá estão dêem para as "encomendas".

    Defesa, a minha preocupação é a tal situação do defesa-esquerdo, centrais temos quase meia-equipa, são cinco na primeira equipa, e na lateral direita até ao final do ano o Ebuhei e o Corchia devem voltar.

    Meio-campo central, se não sair ninguém já não é mau, um Ramires talvez desse jeito, talvez não, dá mesmo.

    Alas ofensivas, apesar de nenhum dos extremos que temos me encher as medidas, há "matéria-prima" em quantidade que com trabalho pode dar en qualidade.

    Ataque, sinceramente acho que por mais cepo que seja, o "Ceporovic" é para ficar, o Ferreyra demora a engatar, o Castillo Ainda está lesionado, o Jonas nem sabemos bem a situação dele, e além disso parece-me absurdo não admitirmos a hipótese de jogarmos com dois avançados, para quem não tiver reparado o nosso clube é o Sport Lisboa e Benfica, não é um clubezeco de meio da tabela.

    Conclusão, o mais importante mesmo é não sair ninguém, mas um lateral esquerdo dava um certo jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. E aquele Moubandjé está livre e ao que parece os lagartos estão a tentar contratá-lo. Vão buscar esta jogador !

      Eliminar
    2. O Moudjanbé não vai para nenhum deles. Não há guito.

      Eliminar
    3. Qual a palavra que definira melhor a actual situacao de Jonas? Lesionado ou invalido?
      Tanta programacao, planeamento a longo prazo como disse RV, e depois tivemos de jogar com o Seferovic, que por acaso ate se revelou muito util.
      Por isso acho tambem que o melhor e que nao saia ninguem ja que nao acredito que venha mais nenhum jogador.

      Eliminar
    4. Pois é lopes. O RV devia ter ido à bruxa e assim já sabia quem é que se ia lesionar. Ou devia ter comprado 5 avançados só para ter como reserva lol

      Eliminar
  26. Shadows nao sei porque mas acho aue o pizzi vai embora! Estou com esse feeling! Alem disso ja reparas-te que o pizzi andou a ultima epoca toda a meter nojo e nunca saia, e este ano tem feito uns golitos( o resto é 0) e o rui vitoria já é a terceira vez seguida que que o tira, pode ser só coincidencia! Mas com a vinda do gabriel, e com gedson a dar garantias de muita qualidade, e o regresso de krovinovic, e a panca do vieira em que todos os anos tem que vender titulares, acho que o pizzi vai embora!

    Quanto aos laterais, chegou o DD e lesionou-se, penso que para aqui nao vem ninguem! DE só faz sentido se o Yuri ribeiro for emprestado ou o grimaldo for embora! Centrais ja temos muitos e temos o luisao á espreita (tou a brincar)!

    Outra tara do vieira é por extremos, todos os anos contrata extremos e este ano nao contratou nenhum!

    Ah... esperem lá.. o renato sanches ainda nao arranjou clube! O ramires caiu.. shadows falas num entrada.. o RGS todas as semanas fala da vinda do renato.. será???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que quer o Pizzi?

      Eliminar
    2. Com jorge mendes tudo é possivel

      Eliminar
    3. Eu quero o Pizzi

      Eliminar
    4. Benfica Sempre31/8/18 15:52

      O Guimarães aparentemente!!!

      Eliminar
    5. Benfica Sempre31/8/18 15:55

      O Monteiro. O Pizzi passou a época anterior a jogar a oito e não saía porque não tínhamos mais ninguém que desse qualidade ofensiva nessa posição. O Samaris é muito limitado nesses aspecto.
      Este ano está a jogar mais à frente porque temos o Gedson e por isso é que tem marcado mais golos (isso e ter subido de formar)!

      Eliminar
    6. Claro que nao tinhas, até que quem era subestituido quase sempre era o krovinovic e esse tbm jogava a 8!

      Eliminar
  27. Papa da Luz31/8/18 15:53

    Shadows lfv é menino para isso e mt mais.

    Se não vender agora vende em janeiro.

    Temos uma equipa ao mesmo nível da anterior.Por isso não se pode esperar grandes feitos.

    Só quem vive num mundo paralelo acredita na propaganda/mentiras de Vieira e seus boys.

    Melhoramos um pouco na baliza e no meio-campo zona central.

    Pioramos na posição de Pl.

    Continuamos com uma equipa muito limitada e com muitas fragilidades.



    ResponderEliminar
  28. Rui Benfiquista31/8/18 16:09

    Incrível, como mais vez ao que tudo indica, vamos dar de barato o titulo aos corruptos, quando a esta hora devíamos ter vendido vários jogadores e contratado 2/3 jogadores de champions para marcar a diferença.
    Não , vamos continuar com os "tarrecos dos costume" só porque ganhamos 4-1 ao super Paok.
    Incrivel ...tou desiludido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui deixa-te de coisas! Se deres o titulo aos corruptos nao é por falta de qualidade no plantel mas sim por teres um treinador que nem na 1a liga devia treinar! Quanto ao plantel é de longe o melhor plantel em portugal mas mesmo de longe!

      Eliminar
  29. é preciso um matador. o ferrreyra é 0, o castillo e o jonas são lesionados cronicos, sobra o seferovic.

    porque não fazer regressar o mitroglou? ou então contratar um ainda melhor.

    eu só quero um matador, mais nada. e se o pizzi sair, era na altura certa, pro ano valerá menos dada a sua idade.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  30. Sendo que o Vieira só vende quando se desloca ao comprador, teremos que saber a localização dele e ir fazendo contas a horas de distância a cada cidade europeia eheh

    ResponderEliminar
  31. tragam o Ben Arfa... precisamos de alguém que desequibre muito bem!

    ResponderEliminar
  32. Boa análise! Embora pense q temos equipa melhor este ano q ano passado!
    GR penso q o alemão é ligeiramente melhor q Varela! Alternativa credível acho q n temos ainda!
    D.direito André Almeida sem ser craque n compromete. N se pode e pedir q resolva. Corchia n conheço pelo q se fala e bom atacar ruim defender!haver alternativa e com características diferentes acho positivo!
    D.esquerdo Grimaldo técnica acima da média rápido n acho q seja assim tão ruim a defender se está muito subido se calhar é pq lhe pedem isso! Yuri parece me ser uma aposta credível acho melhor apostar na prata da casa em vez de comprar para apostar! Para mim ou se compra para entrar/discutir lugar ou então aposta se nos putos da academia!
    D.central ao contrário último ano Jardel entrou em forma pois n teve um ano parado! E é do melhor q temos em pt! Ruben dias se fosse do porco era um jogador a porco! Se n tiver uma lesão na cabeça acho q temos um central topo mundial! Os argentinos n conheço mas do q vi do conti gostei! Quanto ao Luisão e o capitão um dia tinha q acontecer! Porco manteve Aloísio Jorge Costa Pedro Emanuel lula secretário João Pinto etc etc muitos anos! Agora perdeu essa identidade + arbitragem e vejam o q lhes aconteceu! :)
    M.esquerdo cervi acho grande jogador. Bons pés bom pulmão sabe defender! Acho q n há mais ninguém de raíz para o lugar como tal acho posição desequilibrada!
    M.direito Salvio em forma sem lesões é um jogador top mundial. Zirkovic virtuoso mas deve de ter lesão na cabeça! Rafa jogador rapidíssimo boa técnica mas ainda n convenceu! Pizzi polivalente bom pulmão lutador bom rematador muito mau nas bolas paradas. Será q ninguém o ensina a marcar um canto ou livre? :)
    Trinco fejsa grande jogador sem lesões já n estava no Benfica! Alfa Semedo n esta ao nível mas dá poder físico ao meio campo! Samaris acho o bom jogador mas estagnou deixou de evoluir ou adaptar se melhor q Alfa Semedo como alternativa a festa!
    8 gedson q sr jogador físico técnica boa mas pode melhorar! Leva bola para a frente e remata! Defende com afinco e agressividade! Gabriel n conheço! Kravinovic jogador topo vamos ver como regressa da lesao. Ver se n arranja uma na cabeça! Este menino em forma n se faz velho no SLB infelizmente!
    Avançados Jonas a par de Salvio melhores jogadores do Benfica! Técnica agressividade e golos a este o salário é merecido! Castillo parece me ser bom forte fisicamente e n e coxo! Ferreira acho q na ânsia de o por a jogar queimaram o jogador pq tem pés decentes mas muito pouco entrosamento com equipa! O esferovite forte fisicamente técnica boa tem e pouco golo foi boa opção contra paok!
    11 em 442 se possível em losango pq e minha tática preferida :)
    Odysseas André Almeida Jardel ruben dias Grimaldo fetja kravinovic/gedson salvio cervi Jonas castillo
    Mas tenho noção q vamos jogar em 433 e em liga campeões até faz sentido! Mas para consumo interno 442 acho q dava para ser campeão! Espero q n saia nenhum jogador mas a sair e alguns em prejuízo da equipa seriam Salvio samaris e Pizzi mas claro para fazer bons encaixes financeiros!

    ResponderEliminar
  33. Acho que dá direito a despedimento por incompetência tirar o gedson da equipa... E fascina-me como alguém pode desejar tal coisa!

    ResponderEliminar
  34. o maior defeito do Odysseias nem é nenhum desses que apontas mas sim as bolas por alto onde aparenta ter muitas limitações.
    falta alguém na posição de guarda redes é que para alem das limitações do odysseias não tens ninguém que seja alternativa e todos tem menos de 25 anos numa posição em que a maturidade seja, em media, aos 30.

    desculpa lá mas o rafa não é alternativa a nada, nem a ninguém, a não ser no atletismo, muito menos para a posição de avançado, é que ele continua a jogar um desporto que ainda não inventaram, futebol sem balizas.
    salvio continua a ser, um retorno à sua posição original, a melhor alternativa, depois do jonas e do felix, para segundo avançado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking