O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2018

SL Benfica - Fenerbahçe - arranca a temporada 2018/2019

. 95 comentários

Lista de convocados:
Guarda-redes: Svilar e Odysseas Vlachodimos;

Defesas: Conti, Grimaldo, Luisão, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic, Ferreyra e Castillo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Anónimo7/8/18 09:59

    Acaboua a brincadeira. É para aniquilar.

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Svilar convocado em vez de varela, que magnifica gestao de rv. Convocar um miudo que nem 10 jogos a senior tem, em vez do titular da epoca passada. É obvio que varela não é ainda o redes ideal para o Benfica, mas esta aposta injustificada no svilar parece mais uma tentativa desesperada de valorizar o belga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 10:26

      Não sabemos se o Varela aceita ser suplente do Vlachodimos.

      Behelit

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 10:39

      Gostava de ler as clausulas no contrato do Svilar...e depois tirar conclusões. Se tiver clausula "anti-emprestimo", obrigatoriedade de jogar ou ser convocado, é muita incompetência da direcção, se não existir qualquer clausula é um fetiche do mister, além da declarada falta de competencia.
      Porque será que o Svilar não joga na "B" ou nos Sub-23 para crescer ? O miudo tem qualidades inatas,sim, mas precisa de mais qualquer coisa que só os jogos dão...mas não é já a este nivel, como se viu a época passada.

      Cumprimentos Benfiquistas
      Pereira Santos

      Eliminar
    3. Um feitiche do mister adorei a piada.Já não me ria assim à muito tempo.

      RV simplesmente está acatar a ordem de Vieira como bom yes man que é.

      Eliminar
    4. Obviamente, o manso do Ribatejo sempre colaborativo com as negociatas do pirata do bigode. Com jonas, igual: "Jonas não reúne as condições para que eu ache que possa ser convocado". Já com o Renato, já com este vendido, o mentiroso falou igual, que "Renato não reúne as condições para ser convocado.

      Pessoalmente, ainda nutria alguma simpatia por Rui vitória. Tornou-se mentiroso, passa a estar ao nível do pirata-mor.

      Caiu a máscara á escumalha há muito tempo mas os tansos ainda vão nisto.

      Eliminar
    5. Porra. Varela? Emprestar/Vender. Erro de casting.
      Mil vezes o Belga

      Eliminar
  3. Varela titularíssimo o ano passado e Luisão. Interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela fui titular para ir ao Mundial e ser vendido! Correu mal. o Svilar é o futuro do Benfica.

      Eliminar
    2. "o Svilar é o futuro do Benfica."

      Como Bernardo, Renato, cancelo, Guedes, etc

      Se futuro=negociata, estou de acordo contigo

      Eliminar
  4. Anónimo7/8/18 10:16

    Muito do futuro do Benfica vai ser discutido hoje!! é importante que o Benfica faça um bom resultado em casa e de preferência que consiga vencer por uma margem de dois golos, porque na Turquia, e conhecendo RV, certamente vai jogar para o empate.

    Espero acima de tudo ver um Benfica "adulto", com critério e com bola(é incrível a facilidade com que os jogadores do Benfica perdem a bola quando pressionados e por vezes até de forma infantil)!!

    Aposto num 11 com: Vlachodimos; A. Almeida; Jardel; R. Dias; Grimaldo; Fejsa; Gedson; Pizzi; Salvio; Zivkovic; Ferreyra.

    Espero sinceramente que RV tenha percebido de uma vez por todas que Gedson é que tem que jogar mais perto de Fejsa e não Pizzi, Gedson é "mais agressivo" e assim liberta mais Pizzi, porque Pizzi no momento defensivo é um corpo morto que ali está, assim como os alas do Benfica fecharam por dentro quando o Benfica não tem a bola para não existirem as crateras que se vê no meio campo, e depois perguntamos nós mesmo com 3 médios como é possível haver tantos espaços??, ou seja princípios que se aprendem logo nas camadas jovens, mas que RV tarde em perceber isso, ou então é ele que de tão mole ser deixa os jogadores fazerem o que querem dentro do campo, e para quem jogou à bola sabe do que falo, aquele treinador porreiro que não diz nada e pouco chateia é sempre o ideal para a malta se acomodar!! Basta olharmos para um Guardiola, um Mourinho um JJ, um SC no banco e vermos a postura de todos eles, sempre ativos para que as equipas não relaxem, já o nosso é as mãos na cintura, bater palminhas e esfregar as mãos (reparem hoje nestes aspetos)..

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi joga mais recuado para dar pressão na linha da frente através do Gedson. Assim o Pizzi controla os tempos do jogo mais recuado.

      Eliminar
    2. Gonçalo,

      Concordo contigo, no que diz respeito à versatilidade do Gedson.

      Pizzi é um tremendo jogador, mas como todos os jogadores, tem características próprias.
      Na posição onde joga, a nível interno chega e sobra. Já quando elevamos o nível competitivo, as debilidades aparecem. E aparecem principalmente, com intensidade superior do jogo, sob pressão (menos tempo para pensar), e nos momentos defensivos no geral.
      De todos estes indicadores, para mim o mais débil, é a reação à perda e demora a posicionar sem bola.

      Como pontos fortes, Pizzi tem vários e de elevada qualidade, que se destacam com a progressão no terreno.
      Com bola (hoje será o caso), Pizzi é inteligente, tem bom passe curto, longo, e de profundidade , é bom nas movimentações, nas triangulações e muitíssimo forte na zona de criação e finalização.

      Analisando os pontos fortes/fracos, o Benfica beneficiaria de um Gedson no papel de 8, sendo mais solidário nos momentos de construção e que fosse o guarda costas de serviço do Pizzi (e não o contrário). Libertando assim Pizzi, para as tarefas onde realmente ele é forte e ajudando-o a gerir o nível fisico, entre momentos atacantes e defensivos.

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 12:37

      Tb concordo que há um erro estratégico no posicionamento de Pizzi. Para mim devido à falta de qualidade de Pizzi e de "big balls" do treinador. Equivoco esse que leva que tenhamos dois jogadores a não renderem o que podem e devem..

      Gedson a jogar junto ao avançado não faz sentido tendo em conta as suas características. Para mim é um 8, um segundo médio com boa chegada à área contraria. Seria muito mais útil a 8 que a "10". Mas aqui reside o problema... Pizzi. Pizzi não joga bem a 10 contra equipas fortes pois a pressão é grande e o espaço para jogar quase nulo. Dai que para o defender RV o coloca a 8, pois com bola e jogando na frende de Fesja tem mais espaço e pode ter mais bola. O problema deste posicionamento é que qd perdemos a bola Pizzi é o 8 e a sua reação à perda é quase nula. A sua capacidade nos duelos físicos é quase nula.
      Posto isto acho que Pizzi é um bom medio ofensivo contra equipas pouco pressionantes e que deixem jogar ficando acantonadas lá atrás. Para jogos deste cartel, para mim, não serve.

      Eu jogaria com:

      Vlachodimos; Almeida, Dias e Jardel; Grimaldo
      Fesja, Gedson e Zivko.
      Salvio, Ferreyra e Rafa

      Zivko fez excelente época naquela posição e trás mais raça e fibra na luta pela posse de bola que Pizzi. E é melhor nas bolas paradas.

      Um dos grandes problemas de RV é não utilizar, com as pedras que tem disponíveis, os melhores 11. Muitos jogam por lugar cativo. Luisão no passado, Salvio (no passado, pois esta pre-epoca foi o melhor extremo), Pizzi...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. E beber água, muita água.
      Parece que ele acredita que desse modo consegue parar os ataques adversários...

      Eliminar
    5. O unico problema do Pizzi quanto a mim é que tq nao tem combatividade no meio campo era o mesmo que pedir ao Rui Costa para jogar a fazer box to box , e por isso nessa posiçao prefiro Zivkovic, que tem uma intensidade maior , numa espécie de Saviola ou aimar quando é a pressionar.

      O pizzi para jogar é: ou na ala direita ou atrás do P.L onde serve e muito bem o ultimo passe e define mt bem o jogo para o avançado marcar.

      Eliminar
    6. Anónimo7/8/18 17:05

      RC jogou bem recuado no ac milan e fez-se um verdadeiro box to box!

      Eliminar
  5. Anónimo7/8/18 10:16

    O Benfica precisa de fazer 2 jogos perfeitos, o que no meu entender, dado o vazio de ideias do treinador, não se afigura nada fácil.
    Mas hoje vou afinar pelo vosso diapasão : o Benfica vai jogar hoje muito bem, obter uma vantagem confortável e carimbar na Turquia a qualificação para o play off.
    Acreditem que gostava muito que este sonho se concretizasse. Mas, por tudo aquilo que vejo, afigura-se-me quase como um milagre, a eliminação deste Fenerbahce, que diga-se de passagem não é pera doce e é muito bem treinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:01

      Jogos perfeitos? Sonho? Milagre?
      Este não é o Fenerbahce de há uns anos... Jogos perfeitos é o que exigimos sempre, faz parte! Sonho? Estar na fase de grupos da champions? Não somos o Sporting! É obrigação, não sonho. Milagre? Quem é este Fenerbahce à nossa beira? Por momentos pensei que íamos jogar com o Real Madrid...
      Temos melhores jogadores e equipa (apesar de termos obrigação de ter ainda melhores jogadores e equipa). Perdemos no treinador mas somos mais que favoritos para esta eliminatória.
      Dito isto, a não qualificação para a fase de grupos devia dar despedimento do treinador imediato e, caso sejamos desilusão na fase de grupos novamente, é despedir no imediato ou fim da época (depende do campeonato e taças).

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:33

      Toda a razão. Este não é o Fenerbhaçe de há uns anos, tal como o Benfica.
      Ou ainda vive no tempo do Benfica glorioso que arrasava por essa Europa com exibições de sonho e vitórias retumbantes ?
      Acorde caro Miguel, acorde.
      Não se deu conta ainda do que vale presentemente o Benfica ?
      Olhe que a época passada diz muito do que vale o Benfica.
      Levar 5 do Basileia e fazer 0 pontos, é condizente com o estatuto do Benfica ?
      Esse Benfica já não existe. Anda por aí a penar, tal como outros emblemas, outrora gloriosos e que espalharam perfume futebolístico em toda a Europa nos anos 60, 70 e 80.
      Negar a realidade, é mais de meio caminho para a desilusão, decepção e desespero.
      Acorde homem, acorde para a realidade.

      Eliminar
  6. Anónimo7/8/18 10:16

    Sem querer dar mau tempo, parece-me óbvio que não houve nenhum incremento na qualidade do plantel face à epoca passada. Zero. Estamos a brincar com o fogo. Tanto jogador que se comprou e, à exepção de Ferreyra (porque o VIEIRA nao quer jonas), nenhum é titular.

    Guilherme M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 10:35

      Tem toda a razao. LFV/RV estao a arriscar imenso em manter praticamente o mesmo plantel que fez 0 pontos. Tirando o ataque nada mais foi melhorado.

      MS

      Eliminar
    2. A sorte do Benfica é que tivemos uma grande vaca no sorteio.

      A equipa turca tem nos seus melhores jogadores pré-reformados .

      O Visionário Vieira conseguiu o milagre impossível de criar uma equipa pior ou igual à do ano passado.Brilhante Senhor Vieira.

      Com mentiras e cartilhas de Janela se enganam os tolos

      Eliminar
    3. Jonas nunca estaria pronto fisicamente para jogar estes jogos tão importantes, por isso temos alguns reforços significativos. Odysseas, Conti, Alfa Semedo, Ferreyra e Castillo vão ser muito importantes ao longo da época. Gedson já o deveria ter sido na ultima época.

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/18 12:38

      MS, perdemos Jonas e o ataque foi melhorado? Não percebo...

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Anónimo7/8/18 15:07

      Incremento de qualidade no 11 ainda dava de barato, agora no plantel? Houve clara melhoria nas alternativas ao 11 com as contratações de Conti, Ebuehi (tudo é melhor que Douglas, ninguém prevê a lesão ocorrida), ALFA, Castillo, Ferreyra, subida do Gedson e Félix...
      Falta é, pelo menos, 1 DD para titular e 1GR, 1MC e talvez 1EE que possam entrar facilmente no 11...

      Miguel Valente

      Eliminar
  7. Padre Hipólito das Neves7/8/18 10:18

    É já hoje o jogo ?
    Cambada. Nem avisam as pessoas que para se possa puxar pela equipe.
    Jonas joga ?
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/8/18 10:22

    Com 6 derrotas seguidas na ultima Champions esgotou-se a margem de erro de RV. Acredito que vamos finalmente voltar às vitorias, mas caso isso nao aconteça tem de haver consequências.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:08

      Subscrevo totalmente.

      Miguel Valente

      Eliminar
  9. Já está quase...
    Há anos que eu ambiciono ver o Benfica jogar sem Luisão, Pizzi, Jonas e Salvio.
    Já só faltam 2, e mesmo esses 2 só jogam por teimosia do RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 10:34

      O meu sonho é ver o Benfica jogar sem jogadores. Isso é que era! Éramos campeões europeus com uma perna (ou duas) às costas.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 15:11

      Não deve ser há muitos anos já que Pizzi e Jonas só estão no clube há 4 anos... E o Jonas é só o jogador com melhor rácio jogos/golos (estando, pelo menos, 3 anos) da história do SL Benfica!
      Mas percebo que essa seja a opinião de infiltrados...

      Miguel Valente

      Eliminar
  10. Anónimo7/8/18 10:27

    Espero que não envergonhem os benfiquistas e os portugueses como na temporada anterior.
    Tenho cc um dedinho .....

    ResponderEliminar
  11. Professor Trambollas7/8/18 10:32

    Vou esperar pelas 22 horas, quando o jogo estiver acabado, para aqui vir malhar naqueles incompetentes, a começar pelo ceboladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:12

      Ahahah isto resume tanta gente neste blog...

      Miguel Valente

      Eliminar
  12. Anónimo7/8/18 10:38

    Choque com a realidade começa hoje...afinal o valor da equipa é muito semelhante aquela que foi humilhada. Estarei no estadio com dor no peito ver o nosso BENFICA tão frágil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:14

      É isso! Apoiar ao máximo durante os 90 minutos e criticar, caso haja motivo, após o apito final. É assim que deve ser.

      Miguel Valente

      Eliminar
  13. Gostava de estar confiante para este jogo, mas não estou. O que parece (espero estar enganado) é que vai ser mais do mesmo. Apesar de terem corrigido alguns erros, o plantel continua desequilibrado. Não conseguiram a contratação de um médio que entre no onze titular, o Gelson é um jogador de qualidade, mas ainda sem experiência, falta um defesa esquerdo, um defesa direito e pelo menos um extremo de características diferentes do que o Benfica tem neste momento. Na minha opinião, falta qualidade nas alas do Benfica. Não percebo a obrigação em manter o Svilar no plantel, nesta pré-temporada mostrou ainda não estar preparado para o Benfica, um empréstimo como aconteceu com o Ederson e Oblak seria o melhor para o jogador mas não... A direcção que está 10 anos à frente de todos, acha que ele deve continuar na equipa. É vergonhoso o que se está a passar com Jonas, a forma como estão a empurrar para fora do Benfica aquele que foi o melhor marcador e jogador é incrível. Depois de Mitroglou a direcção que está 10 anos à frente dos outros está perto de cometer mais um enorme erro. Tudo com o apoio de RV. O não querer incomodar o patrão e aceitar tudo o lhe mandam fazer começa a ser um problema para o Benfica. Enquanto o RV não perceber que é o mais prejudicado ao querer agradar LFV, não acredito que o Benfica volte a ser campeão ou a fazer boas temporadas na Champions. Vamos ver o acontece mais logo mas...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/8/18 10:51

    E para não variar as opções de RV são muito discutíveis, ou seja, levamos 4 centrais e apenas dois laterias (que irão ser os titulares), já para não falar que jogadores como Samaris e Alfa em ultimo caso tb podem ser utilizados como centrais, resumindo se os laterais se lesionarem são os nossos extremos que fazem a posição quer Cervi quer Salvio, assim sendo está explicado não precisarmos de laterais como alternativas, não percebo o porquê de Yuri e Ebuehi fazerem parte do plantel não há necessidade!!

    Para o bolo ficar completo, só falta ver Conti ir para a bancada para Luisao ficar no Banco, e meus caros se isto acontecer, então RV que vá para a PQP!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruben dias é a melhor solução para tapar as laterias, se for necessário. Por isso estão 4 centrais

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 12:41

      Tb estou curioso par aver qual será o cenntral que vai ficar no banco...

      Andre Jesus

      Eliminar
  15. Aspectos interessantes:

    Varela de titular a proscrito a mando de Vieira que quer à força toda valorizar o Belga para o vender.

    Varela ( Não que seja grande Gr é neste momento muito melhor que Svilar ) é outro que vieira anda doido para o escorraçar do Benfica.

    Luisão o chantagista ano após ano é o tipo de pessoa que vieira adora por isso tinha de ser convocado.

    Lema que custou uns valentes milhões de euros ( comissões e prémios de assinatura ) não conta.Porque o foram contratar?

    Jonas que a mensagem do rei sol vieira e seus padres está acabado para o futebol e velho não foi convocado pelo yes man Rv para ver se finalmente o visionário vieira consegue escorraçar o brasileiro e que merece ir para o el dourado fazendo o seu último contrato para ganhar um bom dinheiro.

    Entretanto temos também um funcionário velhote com 69 anos e com uma lesão nas costas que padece à décadas, muitos anos desgastantes no futebol que quer se perpetuar no SLB e ficar pelo menos até aos 100 anos no Benfica.Não acham que este funcionário tal como Jonas merecem o el dourado um último contrato de sonho este nas ilhas Caimão ou Panamá?

    Incrível como o visionário vieira conseguiu o milagre de construir uma equipa para esta temporada pior ou igual à do ano passado.Brilhante Senhor Vieira.

    ResponderEliminar
  16. Rui BENFIQUISTA7/8/18 10:56

    Oxalá me engane, mas é a equipa do ano passado, que nem um ponto fez na champions, sinceramente não auguro nada de bom, a não ser que façam um jogo que ainda não vi, e mais fico estupefacto por o Rv não mudar nada, penso que estão evidentes as debilidades do RV.
    COMO JA DISSE ANTERIOMENTE NAO VAI DURAR ATÉ DO FIM DO MÊS, A DUVIDA PERSISTE SE ELE É QUE NAO ESCOLHEU JOGADORES, SE O PEDIU E O LFV NAO OS DEU.

    ResponderEliminar
  17. Frei Abdul Cheirette7/8/18 10:59

    Logo à noite, após o jogo, serão estas as declarações do ceboladas :

    "fizemos um grande jogo, dispusemos de várias oportunidades, pelo que o resultado é injusto e não reflecte o que fizemos. Esta derrota não reflecte minimamente tudo o que se passou em campo. Estou orgulhoso dos meus jogadores, pois foram incansáveis. Merecíamos melhor sorte. Ainda temos mais 90 minutos e o que o Fenerbahçe fez hoje aqui, também nós podemos fazer na Turquia. Vamos já preparar o jogo do campeonato, pois tem que ser esse o nosso foco. Resumindo, esta derrota por 3-1 não nos vai afectar em nada, pois sabemos o que fizemos e valemos. Deus vai nos ajudar na Turquia, estou certo disso, pois ninguém mais do que nós merece ter sorte. Obrigado a todos e boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que te enganes...mas eu tb estou virado para um discurso deste tipo...é que não vejo melhoras nenhumas.
      Siceramente o Ferreyra não me entusiasma e cheira-me que de diferente do ano passado para este, só irá mudar o pdl(Ferreyra) e o dc (Conti), pq de resto será a mm equipa dos 0 pts do ano passado :(

      Eliminar
    2. E ainda, o resultado de hoje não era decisivo. Tenho a certeza que vamos recuperar estes 3 pontos seja onde for...

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 13:27

      Estás com piadas novas.

      As velhas também...

      Eliminar
    4. Epa nao me digas que o Rui Lolololol muito bom temos que ter senso de humor

      Eliminar
  18. Onde se pode assinar a petição para tentar correr com o "pato bravo? Obrigado. Sócio SLB

    ResponderEliminar
  19. Nem com 3 a zero fico descansado, essa é que é essa...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/8/18 11:31

    Tendo em conta as limitações dos laterais do Benfica (por motivos diferentes, é certo), características do restante plantel do Benfica e se o Rui Vitória fosse um bom conhecedor das dinâmicas deste sistema, o que acham do possibilidade teórica de o Benfica jogar num 3-5-2 (não estou a falar só deste jogo, estou a falar da época)?

    Aqui vai um possível onze com que sonhei num futebol entusiasmante:


    Vlad,
    andré almeida, ruben dias e lema (ou então ruben dias, conti e lema),
    pizzi e grimaldo nas alas
    Fedja,
    Krovinovic e Zivkovic
    Ferreyra e Jonas............


    P.S. Não pus Jardel e sim Lema, pois o brasileiro para este sistema talvez seja lento, contudo estou um pouco receoso dado Lema não ter sido inscrito na Champions nem ter tido muitos minutos na pré-época e tem 28 anos...

    Sim, Krovinovic ainda está a recuperar da lesão e não se sabe em que forma virá...

    Sim, Jonas parece estar de saída e a sua birra por mais dinheiro e prolongamento de contrato (que muito se deve à assinatura de mais um ano com Luisão a receber o mesmo salário! Acho que até mais do que pela chegada de Ferreyra)...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:32

      Lema foi inscrito para esta pré eliminatória. Haverá novas inscrições para o play off e fase de grupos.
      Tácticas com 3 ou 5 defesas exige grande inteligência dos jogadores e conhecimento do treinador, ou seja, é impossível implementar neste momento.

      Miguel Valente

      Eliminar
  21. Anónimo7/8/18 11:33

    Se o varela não serve para titular ( como todos concodam), então terá de ter a oportunidade de poder jogar noutro clube. A convocatória para este jogo poderia implicar a não presença nas competições europeias por outro clube !
    O varela vai sair e merece jogar noutro clube !

    Dito isto, ,gostaria de Benfica jogar com o seguinte 11:
    Odysseas
    A. Almeida R. DIAS jRDEL Grimaldo
    Fejsa
    Gedson Zivkovic
    Salvio Rafa
    Castillo



    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "um jogador pode actuar por um clube na primeira, segunda e terceira pré-eliminatórias e/ou no "play-off", da UEFA Champions League ou da UEFA Europa League e, em seguida, representar outro clube a partir da fase de grupos de qualquer competição."

      Varela não conta agora e só pode ser opção do treinador. Qual é a razão também eu gostaria de saber. Uns dizem que é para despachar o Varela. Mas não é assim que pode ser valorizado. Outros dizem que é para despachar o Svilar. Como se é suplente. Só falta dizer que querem despachar o Odysseas. Ninguém justifica a opção por razões técnicas, táticas ou físicas. Mas algum jornalista perguntou a razão? Tantas perguntas sobre tudo menos futebol. Sobre o que importa quase nada. Ou não são inteligentes ou não querem que se saiba.

      PS estou a espera que o Luisão seja sempre convocado mas que nunca vá para o banco.

      Eliminar
    2. O RAFA,VAI SER UM JOGO DE FUTEBOL NAO DE ATLETISMO !!!

      LEO

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 13:56

      71460_5/8

      Esse PS é a única explicação para esta convocatória e concordo com tal.

      Miguel Valente

      Eliminar
  22. Jogo muito importante, contra uma equipa longe de ser um papão de Liga dos Campeões...

    Benfica vs Fenerbahçe, ainda não começou e já temos um chorrilho de críticas ao treinador e presidente! Enfim... povo, povinho que só está bem a criticar e de preferência os seus...

    Foco no importante, porque o resto, de momento é acessório.
    Jogos fáceis já não existem, mas temos equipa para ganhar... se for necessário o nosso empurrão para fazer a diferença, lá estaremos como sempre!
    Hoje não "joga" o Vlachodimos, o Varela, o Luisão, o Rubén, o Jonas ou o Ferreyra... Hoje jogamos todos NÓS, que JUNTOS somos Benfica!

    Abraços,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 12:40

      A maioria dos críticos são sempre os mesmos, chamam-se trolls, são infiltrados de outros clubes com a mesma narrativa sem sentido, enviados pelos departamentos de comunicação ou por iniciativa própria.
      E todos eles se juntam numa carneirada e numa berraria animal a que já vamos estando habituados.

      Princípio do Troll Carneiro
      “Social Psychologist Vladas Griskevicius at the Arizona State University, found that when users of an internet chat room are made to feel under threat, they show signs of “sticking together”. Their views display convergence and they become more likely to conform to the attitudes and opinions of others in the forum”.


      Méééééééé´!!!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 12:45

      Quem és tu ou quema chas que és papra chegares aqui e apelidares de "povo, povinho" aqueles que criticam o que se passa? Quemm critica não o está a fazer por hoje haver jjogo, fa-lo por tudo o que se tem apssado nos ultimos anos. Ou devia haver uma quebra momentanea na democracia e em dia de jogo deveriamos ser proibidos de criticar?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Nos ultimos anos? nao queres rever o português? é que foste campeão em 4 vezes nos ultimos 5 anos , diz antes assim , passado no ultimo ano? hum?

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/18 14:14

      Caro SBL LIVE, não eu não critico o ultimo ano. EU critico a politica dos ultimos anos. Não é por ganhar que esta tudo bem nem é por perder que esta tudo mal. o doowngrade de qualidade no pplanntel de ano para em sido evidente. As vendas continuam elevadas, portanto qual a razao? Ainda appra mais qd se diz que se vao cometer loucuras, que em Janeiro tinhamoos 20M para iinvestir etc.
      Bastava estar um pouco atento e escusava de se dar ao trabalho de escrever comentario ridiculo.

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. SLB LIVE07 agosto, 2018 13:33

      ate parece que vais jogar a Taça da liga o André tem razão no ano passado foi bola com diz o outro

      Eliminar
    6. Ah foi? epá digam me la entao no 1º ano de Rui Vitoria
      Saiu o Maxi apostou-se no Semedo , veio Taarabt ( craque que podia pegar de estaca) o Carcela (tambem nao presta) , veio ainda Mitroglou e Jimenez , para o lugar de Lima e Cardozo
      Depois é vendido Gaitan e Renato Sanches vem Cervi , vem Rafa , Carrillo e Zivkovic e depois ai sim no ultimo sai Guedes , Ederson , Lindelof e Semedo e Mitroglou , DC fazemos subir Ruben Dias , Ederson (Mal colmatada) e Semedo (porque Pedro Pereira nao vingou no SLB) , mas veio ainda Krovinovic , Seferovic (bastava Seferovic continuar a fazer o que fazia na pré epoca e inicio do campeonato e ninguem se queixava dele) Por isso essa falácia dizer que o Benfica contratou mal , nao é verdade , os jogadores podem ser muito bons , mas depois ha muitos outros factores,mas o Benfica nunca deixou de trazer bons jogadores , ja esta epoca trouxemos Castillo , Ferreyra , Lema , Conti , Ebuhei ,e Yuri Ribeiro , e subimos Gedson e Joao Felix. Querem que todos joguem putos e contratações? nao dá para tudo.
      Eu so concordo que esta epoca e preciso um DD porque Ebuhei lesionou se gravemente
      um GR ai sim n temos colmatada e bem essa posiçao , assim como queria ver um Extremo em condiçoes para o lugar do Salvio e a posiçao mais importante que tambem nunca foi bem reforçada e a mais imporante para mim um vddeiro 8.
      Por isso fui tao critico o ano passado de LFV , mas n sou capaz de dizer que o Benfica nao tem jogadores com qualidade todos os anos , para ja dizer que nao investimos no plantel.
      Neste benfica bastava um 8 e um grande GR e o Jonas estar ao nivel do passado. Para a champions um DD competente e um outro extremo com outras caracteristicas , com isto tinhamos grande plantel , por isso nao posso dizer que este plantel nao presta.
      Voces teem e q dar tempo aos jogadores de adaptarem-se alguem pode dizer que estes nao prestam?

      Eliminar
    7. Com este simulacro de treinador, nem com 11 ronaldos...

      Eliminar
  23. Anónimo7/8/18 12:07

    Menos de 2 - 0 em nossa casa (15.º) contra o 61.º do ranking de clubes será uma derrota. Não sofrer golos em nossa casa é obviamente essencial!
    Como é um jogo de Champions reforçava o meio-campo num 4-3-3:

    Vlachodimos | ? lateral-direito de jeito ?, Conti, Jardel, Grimaldo | Fejsa, Gedson, Zivkovic | Salvio, Cervi (jogava com Rafa que tem muita velocidade na Turquia), Ferreyra

    P.S.: Nem um lateral-direito de raiz está nesta lista da Champions. Incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 12:41

      15-0, quinje a jero!! Menos que isso é derrota!

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 13:54

      O Cervi é banal!!! É fraco no 1 vs 1, não cruza bem, nem é forte em termos de movimentações (na demarcação).
      Preferir o Cervi no 11 na vez do Pizzi é ridículo. O Zivko tem de jogar na ala pois é o único extremo que temos para termos jogo interior (e ligação consequentemente) entre o meio campo e PL.
      Deixem de ir pela onda criada e analisem os jogos por vocês! Num meio campo a 3, Pizzi tem lugar no meio!

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 15:36

      Não gosto muito de ver Zivkovic colocado às linhas, mas sim como médio ofensivo. Cervi combina bem com Grimaldo no lado esquerdo. Atualmente, para mim como extremo-esquerdo ou joga Cervi ou joga Rafa, dependendo da sua forma e das características do jogo/adversário. De resto, eu penso pela minha cabeça e por aquilo que vou vendo jogo após jogo, não vou cá atrás de ondas.

      P.S.: 15 - 0? :-O Só se o Luisão (que tem de ser sempre convocado) entrar para ponta-de-lança!

      Eliminar
  24. Professor Trambollas7/8/18 12:32

    mas que treta é esta ?
    o nosso melhor marcador o ano passado na champions (svilar) no banco ?
    ai, mau maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de esperar mais uns dias: a LE é só em setembro.

      Eliminar
  25. Padre Hipólito das Neves7/8/18 12:43

    Tenho aqui um paroquiano que me garantiu que Jonas foi descartado por Vitória, porque durante um treino de conjunto, apalpou o rabiosque ao Ceboladas.
    Se é verdade ou não, nem quero saber.
    Mas é muito estranho e revoltante.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/8/18 12:53

    Pese embora a pre-epoca que fizemos não ter sido má, levar a jogo praticamente a mesma equipa que o ano passado fez zero pontos na champions não augura nada de bom.
    Apesar das declarações de Vieira em Junho de 2018 "sabemos onde errámos nna época papssada e nãoe stamos felizes... e esta épooca será a da reconquista", não me parece que tenham sido identificados e colmatados os erros do ano passado. Aliás, olhando aos que vão jogar atrevo-me a dizer que o mesmo erro foi cometido outra vez e ainda mais grave libertando aquele que nos ultimos 4 anos foi o melhor jogador do benfica.

    Pese tudo isto acredito que o Benfica em casa consiga uma vitoria, sendo o mais importante não sofrer golos. 2-0 seria perfeito.

    Com uma semana de descanso depois do ultimo jogo creio que a equipa vai entrar pressionante e cometer poucos erros na defesa. Esperemos que sim...

    11 para logo:
    Vlachodimos; Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo; Fesja, Pizzi e Gedson; Salvio, Ferreyra e Zivko;

    Eu jogaria com:
    Vlachodimos; Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo; Fesja, Gedson e Zivko; Salvio, Ferreyra e Rafa;

    Gedson rende mais a 8 que la na frente e Zivko melhor que Pizzi a 10.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 13:47

      Sinceramente o 11 que colocou a ir a jogo é o mais indicado no meu entender.
      Quanto ao seu, hoje não haverá espaço para o Rafa (devia ser opção na Turquia) fazer uso da sua velocidade. O Pizzi é importante na (fraca) organização ofensiva e é indispensável neste jogo (precisamos de Fejsa e Gedson a grande nível para protegermos as transições ofensivas dos turcos).
      O Gedson só tem jogado mais adiantado para podermos pressionar mais alto.

      Miguel Valente

      Eliminar
  27. Tendo em conta que é a equipa do ano passado, não estou com grande esperança!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 13:40

      Haverá, no mínimo, 3 alterações em relação ao ano passado (GR,8 e PL)... ou seja, praticamente 30% do 11.
      Se é para pôr abaixo,ao menos não minta.

      SB

      Miguel Valente

      Eliminar
  28. Anónimo7/8/18 12:58

    Não vejo melhoria nesta equipa em relação ao ano passado, penso que mais vale ficar já de fora que voltar a ser o bombo da festa como no ano passado.
    Não temos presidente, nem treinador nem equipa para uma competição destas onde estão os melhores.
    Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 13:38

      Você provavelmente nem viu com atenção a pré temporada e é daqueles que diz que está sempre tudo mal. Faça-nos um favor neste momento importante, se não está para apoiar, não estorve!

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 21:06

      Eu vi a pré temporada, vi uma equipa a jogar pouco contra adversários desfalcados dos seus melhores jogadores e mais atrasados na sua preparação, daí q esteja pouco entusiasmado.
      Ruben

      Eliminar
  29. Mais uma transmissão direta da BTV de um jogo nosso/UEFA (o primeiro foi o Benfica-Nápoles). Os bardamerdas dragartos que andam, há anos, a marrar contra as transmissões BTV dos nossos jogos em casa (por causa da «verdade desportiva deles), argumentando que a UEFA não o permitiria em jogos de sua organização, atascaram a língua no tal sítio e nem piam. É que nem o bardamerda-mor que foi corrido dá uma palavrinha! O mesmo para o bardamerda lavasqueiro, aquele que só toma banho uma vez por mês.
    Aguentem as comichões da inveja, bardamerdas!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/8/18 13:27

    Vou comecar pelo Mais importante e um jogo (este e o da segunda mao tambem) para ganhar 2-0 para o Benfica seria um bom resultado Quanto aos nao convocados tudo normal por varias razoes Varela esta de saida (ainda nao encontraram colocacao para ele mas e obvio que vai sair so teve uns minutos com o setubal e esteve mal ainda por cima vamos ao mercado vai entrar outro GR )o Velho Calitao Luisao e a 4 opcao para central apesar do respeito pelos muitos anos de servico que tem pelo Benfica tem de dar lugar a opcoes Mais validas neste momento Krovinovic winds esta a recuperar da lesao nao ha Nada de especial na sua nao convoctoria Jonas ja sabemos os motivos embora EU Seja dos poucos que acredita na sua continuidade neste momento nao podia ser convocado vamos so 11 Vlacho Andre A Ruben D Barrel Grimaldo Fesja Gedson (a 2 medio Mais proximo do Fesja)Pizzi (3 medio a frente do Fesja e Gedson mais proximo do 9) alas Zivkovic e Salvio na frente a minha unica duvida Ferrerya ou Castillo talvez pelo o que vi ate agora ponha o Castillo embora acho o Ferrerya um tremendo jogador e o nosso melhor 9

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/8/18 13:35

    O meu 11 seria: Vlachodimos, Almeida, Grimaldo, Rúben, Jardel, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Zivko e Ferreyra.
    Resultado de 3-1 com golos de Salvio, Pizzi e um central.

    VAMOS COM TUDO! CARREGA SL BENFICA!


    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  32. Bom dia

    Hoje e um dia muito importante para o Benfica e para o Mister se hoje nao ganhar ele vai de vela, nao chega ganhar pela margem mínima ele tem que fazer o resultado positivo sem sofrer golos se o Benfica sofrer algum Golo ciao ja foste

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/8/18 14:11

    E hje é o dia.... vejamos... g. Redes não temos... lateral direito não temos. O tal central foi tipo 2 em 1 e nenhum vale nada de nada. O GRIMALDO já ia valer 30 millions não vale um XaVO se apanho um gaixo cum cabedal o bafo atira o de costas. O feijA está todo cheio de elásticos na pre época já. .. o pizzi ia ser vendido por 20 milhões nem os xinos o kerem não pode cum gato pelo rabo.o SALVIO está mais roto que a minha sogra.o jonas é um burlaoZitO que já devia ter levado um valente pontapé no traseiro é um ingrato veio do Valência ninguém o queria valia zero e agora pensa que é o nEYMAR e falta o maior gosmas dos últimos 15 anos LUISAO.... ESTE SIM até vai ter lugar na estrutura de betão deve ser engenheiro. .. que ganhou LUISAO? 6 campeonatos. Em 15 anos e os outros 9 que fez ele? QuaNTAS ligas da Europa ganhou? Champions? Se LUISAO é tão idolatrado por nós então caros benfiquistas os campeões europeus deviam tER uma CATEDRAL MAIOR K A DA SENHORA DE FATUMA JUNTO DO ESTÁDIO DA LUZ.O que LUISAO ganhou em dinheiro no benfica foi 1000 vezes mais do k akilo k ele deu ao Benfica em titulos... NÃO me venham com tacas da liga k se as houvesse no tempo do Eusébio o Benfica teria 100. Esta paranóia do LUISAO faz me alergia. Vi jogar .ganhar tanto jogador no benfica 100 vezes melhor k este luiSAO . Qualquer destes 1988 1990 jogadores destas finais é e será melhor k LUISAO. OS BENFIQUISTAS SÃO INGRATOS .NÃO GOSTO DE INGRATIDÃO NUNÇÃO VI JOGADORES DE 1988 E 1990 ANADAR A PEDIR MAIS DINHEIRO TODOS ANOS SENÃO IAM PARA JUVENTUDE ETC .. ERAM MELHORES PONTO. LUISAO NÃO PASSA DE UM BURLÃO VESTIDO DE VERMELHO. É TEMPO DE ACORDAR NÃO GANHOU NADA K OUTROS NÃO TIVESSEM GANHO COM SALÁRIOS A UM TERÇO. ASSINA. PADEIRO DA PICHELEIRA

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7/8/18 14:12

    O Benfica vai sofrer hoje uma derrota estrondosa. Vermelho de cuba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:10

      Não sejas mau sem necessidade. Porque desejas uma derrota e ainda por cima estrondosa se um empate a um seguido de outro empate a zero faz o mesmo efeito?

      Eliminar
    2. Um benfiquista, por muito desmoralizado que esteja, nunca deseja / insinua / prevê a derrota do seu Clube.

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 15:35

      Está bem dragarto...

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/18 15:40

      Calma, muita calma. O Ceboladas já disse que este jogo não é decisivo e que até o podemos perder.
      Decisivo mesmo é depois o joga na Turquia. Mas talvez nem mesmo esse seja decisivo para o Ceboladas.
      Decisivo mesmo é ver pingar todos os dias 8 de cada mês um ordenado que ele nem em sonhos chegou algum dia admitir poder auferir.

      Eliminar
  35. Alguém me consegue explicar por que razão Luisão foi convocado? Mas quando é que este homem sai do Benfica???!!! Farto disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/18 15:20

      Não fosse ele amuar. Mais vale prevenir...

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 16:05

      Vai ser ele hoje a conduzir o vermelhão do Seixal até à Luz.
      Foi Vieira que lhe pediu.

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/18 16:08

      Pode ser que o sem ideias e medroso Rui Vitória se lembre de meter o Luisão à mama a ponta-de-lança e ele faça uns golinhos de cabeça...

      Eliminar
  36. Luisão convocado e Yuri Ribeiro de fora. Um génio este treinador.

    ResponderEliminar
  37. Nos ultimos 14 jogos na champions temos um score de 3V 2E 9D (7 delas consecutivas o pior registo europeu da historia do Benfica e que está em vigor e que pode ser ainda pior ou não, espero que consigamos inverter), ou mudamos este paradigma e fazemos um upgrade do chip, ou nem passamos desta eliminatoria.

    A pre epoca vale o que vale, mas mostrou que os problemas dos ultimos anos estão todos lá, as coisas não se afiruam faceis, surpreendam os socios e adeptos e cheguem à fase de grupos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking