O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de agosto de 2018

Segurar os miudos dois anos não é impossível!

. 73 comentários

Muito se tem lido sobre segurar os jovens valores nos clubes. Fala-se muito rapidamente de como os jovens não resistem a contratos muitas vezes 5 ou 6x superiores ao que ganham em Portugal, grandes prémios de assinatura e, aí sim, o privilégio de jogar nas melhores ligas da Europa e do Mundo.

Eu penso que a missão de segurar joves como o Ruben Dias e o Gedson Fernandes é essencialmente fácil. Vejamos o Gedson e a hipótese de aparecer agora uma proposta de 40M€ pelo jogador com um salário de 1,5M€/ano face aos seus atuais 100 ou 200.000€ e ainda com um prémio de assinatura de 2 ou 3M.

Irrecusável para o jogador?! Depende...

Quanto custava ao Gabriel que viria de Espanha? Ou o Ramires?
- 1, 2, 3M€ em salários?
- E a transferência? 7M? 10M?
... e o prémio de assinatura, comissões e afins? mais um 1M?

Ora, agarre-se em metade desse investimento e pague-se ao Gedson um contrato ao nível da classe que deixa em campo. No próximo ano valerá não 40M€ mas 60M€... ou como um jogador vale o que pagam por ele, se o jogador valer os mesmos 40M€ então será o mesmo valor depois de uma temporada de enorme proveito desportivo que valorizará a equipa, outros jogadores e o clube com títulos.

Quanto investe o Benfica em Lema, Conti e... Luisão? entre salários, prémios e transferências ali terão ficado talvez mais 10M. O Ruben Dias não precisa nem de 1/4 desse valor para cá ficar e esquecer o Lyon.

Temos sempre muitos pruridos em pagar salários condizentes à qualidade a jogadores que vêm da formação. Achamos sempre que é aceitável pagar-lhes menos...

Temos sempre muitas questões com recusar verbas abaixo das clausulas porque pode o jogador lesionar-se e não voltamos a ver os milhões.

Acabamos a não tirar o proveito desportivo nem financeiro possível. O Renato Sanches, por exemplo, por ter saído um ano mais cedo, nunca nos dará a oportunidade de obter dele o rendimento expectado acima dos 35M€ e só quem não viu o Renato há dois anos de camisola do Benfica vestida pode dizer que o jogador não iria dar mais...

O Gedson e o Ruben não podem sair esta época mas também não podem nem devem cá ficar "porque sim". O SLBenfica tem a obrigação de os remunerar ao nível da importância que têm para o clube, para a equipa e para os companheiros.

Deixemo-nos de vergonhas de pagar bem aos nossos, para depois ir buscar estrangeiros e pagar-lhes o que não queremos pagar aos nossos.

Ramires? Sou pelo lema do "não voltes onde já foste feliz" e mais ainda quando o Gedson aos 19 tem um potencial gigante para dar... e logo ali atrás dele está o David Tavares que, oxalá regresse ainda a tempo de este ano vermos algo dele... que diamante ali está.

O mesmo se passa com o João Felix. Possivelmente não será este o ano da sua afirmação ainda (a concorrência é muito forte e com o Gedson no meio campo a fazer jogar, Cervi, Salvio e Pizzi estão muito fortes...) por isso o caminho do João terá obrigatoriamente que ter este ano e mais dois consolidados na Luz, tal como Gedson e tal como se pede para o Ruben.

Isso custará ao SLBenfica quanto? 2M€ por cada um deles?... isso é menos do que pagámos por Lema e Conti e menos ainda do que queriamos pagar por Gabriel.

HAJA CORAGEM! Sim, os jogadores são muito aliciados pelas propostas financeiras, quem não seria? A resposta é simples... quem tem do seu clube o reconhecimento financeiro devido... e com isso ficar apenas com a certeza que mais um ano no clube permitirá ser ainda mais forte e com isso sair para uma liga europeia não apenas para sair... mas para ser titular indiscutivel de um grande clube.

VAMOS BENFICA!

Nunca o Caixa Futebol Campus teve tantos valores de tamanha qualidade... mas não podem ser um negocio financeiro (que o serão, obviamente) antes de serem um negócio de títulos, um negocio desportivo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. PS.- A propósito do clube dos depósitos, partilho aqui uma frase que encontrei por essa net e que merece ser partilhada por todos porque resume este futebolzinho:

    "O silêncio do sporting do lumiar e dos seus adeptos ao lance do Brahimi é muito revelador. Em Portugal, há o Benfica e depois há os outros.
    Se acontece algo no Benfica, gritam todos. Se acontece algo nos outros, grita apenas o Benfica."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples. A agremiação lumiaresca vive, dorme, caga, mija a pensar no Maior do Universo.
      Se foram roubados durante 30 anos pelo Apito Dourado, nem aí, porque o Apito é azulado.
      Mas se o Maior de Galáxia ganha 4 ligas seguidas, é um crime imperdoável, há que inventar emails, vouchers, malas ciaos, e mais merda...
      Enfim, é o estado a que chegou a agremiação de cascais.

      Eliminar
  2. Ora aí está! É bem possível reter as nossas «pérolas» por dois ou três anos, para valorizá-los e tirar deles dividendos desportivos. Se dermos incentivos aos atletas, se abrirmos os cordões à bolsa, eles concordarão em ficar mais tempo. Os rapazes são benfiquistas e isso conta muito.
    Mas tem de haver vontade da direção. O vender às primeiras demonstrações de classe na equipa principal leva-nos à perda de muito dinheiro e a não usufruirmos do contributo desportivo de grandes jogadores nossos, além de podermos contribuir para dificuldades no futuro da carreira do atleta, como se viu com o Renato.
    Haja coragem da direção! Ouçam-se os adeptos/sócios!

    ResponderEliminar
  3. O problema são as comichões.
    O problema é o medo que desvalorizem e aquela soma não volte a ser oferecida.
    O problema é que, se não entrarmos na fase de grupos, há que ir buscar os 40 milhões a outro lado.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Benfica B GRANDE JOGO PARABÉNS MESMO ISSO SIM É A BENFICA

    PARABÉNS MISTER BELLA EQUIPA
    WILLOCK GRANDE
    JOTA ENORME
    FLORENTINO MUITO BOM É UM RELÓGIO SUÍÇO
    AMARAL GRANDE DEFESA
    ALEX PINTO EL TRAIN
    FERRO MUITA CLASSE
    KALAICA MUITO POTENCIAL
    ZOBLIN MUITO BOM
    DOS ANJOS FICAR ATENTO ESTE MENINO PROMETE
    O TIAGUINHO PEQUENO MAS MUITA QUALIDADE
    BENNI (PARECE O D. GONCALVES)
    NEGATIVO- PARKS O MIÚDO NÃO TÁ BEM ANDA UM POUCO DESILUDIDO
    SAPONJIC LUTA POUCO

    ResponderEliminar
  5. Plenamente de acordo. Não queremos que os nossos melhores jogadores da formação se vão embora sem jogar na primeira equipa e sem serem campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso só acontecerá com a próxima Presidência...não é com esta!

      Eliminar
    2. Porque na próxima presidência os tubarões europeus ficarão PROIBIDOS de oferecer dezenas de milhões pelos nossos jogadores. E os jornais serão CENSURADOS para não divulgar as alegadas ofertas desses tubarões.
      Sim, abelha!! Compreendi-te!!

      Eliminar
    3. Com a próxima direcção os jogadores vão deixar de querer ir ganhar mais para ligas mais competitivas e prestigiadas. Vão ficar cá na liga do pinto dourado só porque um gajo qualquer de viseu diz que sim.

      Viva o futuro presidente adepto/guerreiro/polícia/herói/finance specialist/e tudo de bom mais e melhor que todos!!

      Eliminar
    4. Sim abelha...
      Os tubarões não nos vão comer como peixe miúdo, como fazem agora. Tás a ver?
      Com tubarões ou orcas no seu encalço, as formosas fanecas do Seixal ficarão a salvo no nosso aquário até estarem prontas para a lota. Isso demora 2 ou 3 anos...enquanto isso serão um regalo para os nossos olhos. Tás a ver?

      Eliminar
  6. Concordo plenamente,que raio sera que o Vieira nao ve isso e os nossos miudos nao resistem com o primeiro aceno de notas que vem de fora e dpois acontece o que aconteceu ao Renato saem ainda muito ematuros nem todos sao Bernardos Silvas e Guedes para singrarem a primeira,eu que sou praticamente um analfabeto ando pra aqui a anos a dizer que os nossos miudos saem cedo demais do clube que aos 23,24 anos vao muito a tempo de irem ganhar pipas de massa e ficavam ca ate essa idade nos dando imensas alegrias.

    ResponderEliminar
  7. Francisco Rocha19/8/18 13:47

    Parabéns sentidos pelo PRIMEIRO post seu de qualidade que leio. Desejos para que os próximos sigam esta linha de qualidade e não que se pareçam ao que escreveu anteriormente.

    ResponderEliminar
  8. Perfeito post! 1000% de acordo!

    Saudações Benfiquistas!
    Sempre presentes!

    Outramargem

    ResponderEliminar
  9. Vamos falar de coisas sérias.
    Onde está o presimente?
    Em Évora ou na carregueira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por comentários parvos deste que não deveria ser publicado tudo neste blogue. 1º a brincar com coisas sérias só de um energume ou de uma criança. Em 2º existem muito que deveriam nesses locais, mas engraçado que todos antes de qualquer elemento do Benfica. Cala-te

      Eliminar
    2. Em vigo não está, muito menos numa casa de putas à procura de uma neta nova.

      Eliminar
    3. Vamos falar de coisas sérias: onde está a tua mulher?

      Com vaselina ou sem vaselina?

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. A comer a tua mae

      Eliminar
    5. Quando ia a sair depois de me ter servido da tua irmã, cruzei-me com ele no corredor... acho que estava lá pela tua mãe, e pela tua irmã também.

      Eliminar
    6. Ó Shadows, ó GB, porque não põem mão nesta coisa de comentários manhosos???
      O NGB é lido por gente de bem, de berço e de tino.

      Eliminar
  10. Tudo isso já nós sabemos.
    Agora diz isso ao Vieira e ao Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha20/8/18 15:30

      100% de acordo, mas nem quis ir por aí.

      Eliminar
  11. Nao so e possível manter os miúdos da nossa cantera como é obviamente desejável e bom em termos desportivos e financeiros mantemos jogadores de altíssimo nível com grande margem de progressão em termos desportivos e financeiros (valorização dos passes) não temos que ir ao mercado contratar jogadores (na maioria das vezes de inferior qualidade futebolística ) e que requerem 100% das vezes maiores recursos financeiros maiores muito maiores ordenados massa salarial prémios de assinaturas prémios para os representantes e familiares etc requer sempre um esforço financeiro do que por exemplo renovar com os miúdos maior ordenado mesmo que isso inclua algum prémio para familiares e representantes isto é válido como é óbvio para jogadores de primeira linha como por exemplo o Gedson o R Dias o J Felix como eram o Renato e o Guedes e o B Silva e o Cancelo estes dois então nem lhes deram opurtunidades na primeira equipa (obviamente aqui os tempos eram outros mas Mereciam algumas opurtunidades pois não havia dúvidas que iriam ser Craques) agora nem todos podem chegar nem tem qualidade para a primeira equipa DO BENFICA nestes defendo a atual estratégia de empréstimos a equipas nacionais e estrangeiras em negocios de vendas 15 a 20 milhões exemplo Diogo G empréstimos com opção de compra por valores idênticos J Carvalho ou em termos nacionais empréstimos sem opção de compra roda se o jogador ganha maturidade ganhamos aliados clube a quem emprestamos o jogador não pode jogar contra o Glorioso e dá o máximo contra os nossos rivais os lagartos e corruptos ou em alternativa negócios de cedência ficando com 50% ou mais de valias numa venda com opção de recompra baixa ou igual a melhor oferta de mercado para jogadores interessantes mas que ainda restam dúvidas casos de Pele excelente negócio para o Benfica e Alfa S aproveitou cresceu e mostrou qualidade para voltar os que não conseguirem dar o salto qualitativo por um motivo ou por outro ou porque a proposta financeira é boa ou porque não mostrou qualidade para voltar teremos sempre vertente financeira por exemplo A Horta e Pele

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Assino tudo. Mas enquanto houver quem vive de transferências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem vive de transferências?

      Eliminar
    2. Eu vivo de transferências. Transfiro a comida do prato para o fundo da sanita, que é onde vivem os batráquios como tu.

      Eliminar

  13. Caro GB
    Não posso estar mais de acordo com o que dizes. (uff...já era tempo de voltar a concordar contigo)

    E agora?
    Agora só falta fazeres com que o Presidente e os mamões e chulos que tem à sua volta, alinhem nisso!
    Vou esperar sentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja nem dormia dr saber que discordavamos.... :))))

      Mas já sei colo fzer. Quando quiser que concordes comigo, basta criticar uma coisa qualquer

      Eliminar
    2. Embrulha Viriatoo

      Eliminar
    3. Se criticares o que vai mal no nosso Glorioso, estarei sempre contigo.
      E ocasiões para isso não faltam.

      Nota:
      O Traques falido e sus muxaxos têm mais material roubado. Desta vez nem o NGB escapa...
      É o que faz termos uma estrutura com 10 anos à frente dos outros...

      Eliminar
    4. "Se criticares o que vai mal no nosso Glorioso, estarei sempre contigo".
      Deixa ver se percebo, desde que critiques o Glorioso estás sempre comigo.
      Mas não é isto que fazem os dragartos?

      E a culpa dos roubos continua a ser da direcção?
      Prendam a direcção!!

      Eliminar
    5. Esse viriato tem tanto de benfiquista, como um macaco qualquer de contumil.

      Eliminar
    6. Ó anónimo (pouco anónimo)
      Se o Direcção está boa para ti, faz bom proveito dela! Vê se os ajudas e vender os TABARATOS que lá andam às dúzias.

      Sabes ler e interpretar?
      Eu escrevi "ocasiões não faltam". Ocasiões, sabes o que isso é?

      Eliminar
    7. Francisco Rocha20/8/18 15:35

      O Viriato é mais Benfiquista que muitos que aqui escrevem, percebo completamente o que ele quer dizer. Querer sempre o melhor para o clube é ser Benfiquista a sério, mesmo que isso implique ir contra os poderes estabelecidos; concordar com tudo o que a presidência diz e faz, e criticar quem tenta chamar à atenção pelos erros que essa presidência faz, isso é que já não é ser Benfiquista, isso é simplesmente ser carneiro!

      Viriato, amigo, tem o meu apreço e apoio.

      Eliminar
  14. Enquanto isso os corruptos seguram os apintadores do porto e do braga

    ResponderEliminar
  15. O Talisca marcou mais 2(!) Golos na China....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem cláusula de 25M. Mais os 3M de empréstimos de 6 meses.

      Eliminar
    2. E?
      Isso quer dizer que devíamos tirar o Pizzi ou o Gedson para ter cá esse merdas?

      Eliminar
    3. Talisca é malha, Benfica by GB.

      Eliminar
    4. O talisca é um infecta balneários. Que fique longe do seixal. Faz tanta falta como a fome.

      Eliminar
    5. Depois do que disse e fez, não quero o talisca no SLB nem coberto de golos

      Eliminar
  16. Subscrevo.
    Depois de renovar com Luisão e Jonas, enquanto sócio, detentor de red pass e accionista, espero que a direção tenha acautelado orçamento para dar os contratos condizentes com a qualidade de Ruben e Gedson.
    Uma nota: também acho que David Tavares poderá vir a ser um óptimo jogador, e acho que terá o seu tempo e espaço. Mas se Ramires for 90% do que foi na passagem pelo Benfica, já será uma mais-valia tremenda.

    ResponderEliminar
  17. 1000% de acordo. o rendimento desportivo irá reflectir-se no rendimento financeiro. eu diria que 2 ou 3 anos minimo no Benfica é fundamental. Vender um jogador Campeão, com 2/3 participações até pelo menos nos4º final da Cahmpions, Taças, etç. etç. vai trazer um retorno claramente superior. Ou então batem A PRONTO E POR INTEIRO, LIQUIDO PARA O BENFICA A CLAUSULA DE RESCISÃO.

    ResponderEliminar
  18. Manter estes jogadores por 6 anos e teremos uma equipa a lutar com os mais fortes da europa. Aos 25 anos qualquer um deles ainda vai a tempo de ganhar dinheiro como terra e ter notoriedade em outros países.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua dica não vai cair em saco roto.
      Mas vamos com calma e não à bruta. Acho que 3 anos (pelo menos) de águia ao peito era o ideal.

      Eliminar

  19. O que é preciso é segurar o reembolso dos empréstimos obrigacionistas como fez o Bruninho, por 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/18 21:01

      O que é preciso é não esturrar milhões em brincas na areia para renderem boas comissões a uns quantos. Se o Benfica tem um passivo monstruoso e precisa de empréstimos e essas engenharias financeiras é porque a gestão do negociador implacável foi negativa e só delapidou o clube!
      O Benfica é uma fábrica de fazer dinheiro, mas este desaparece como água em areia! Para onde?! Um dia iremos saber!

      Eliminar
  20. Concordo com tudo o que o Benfica by GB disse. Os prémios de jogo deveriam ser muito mais altos para a formação de forma a expressar o sucesso desportivo em campo com o sucesso financeiro do jogador da formação ao fim do mês. O treinador é soberano, e por isso se o jogador continua a render, o salário deveria render também, não podemos continuar com a filosofia do salário base baixo porque o jogador ainda está em início de carreira quando em campo papa muitos veteranos em jogo jogado. Há uma hipocrisia financeira que não está a beneficiar nem o clube nem os seus atletas que têm andado a corresponder em campo.

    ResponderEliminar
  21. Rui Mendes19/8/18 19:18

    Olhamos para o plantel do SLB e a tristeza é muita para quem gosta de um Benfica forte.

    Temos uma equipa muito fraquinha.

    Para o banal campeonato português que está nivelado muito por baixo dá para andar a lutar pela vitória do campeonato e até dá por vezes ( muito poucas )para alguns terem a ilusão que possuímos uma fantástica equipa mas para uma Liga dos Campeões sujeitamo-nos novamente à humilhação e vexame da temporada passada.

    Isto a propósito das palavras do novo reforço do Paok o sueco Pontus Wernbloom.

    Custa ouvir o que ele diz mas infelizmente é a realidade.

    O Benfica vai ser um adversário difícil, mas neste momento não é mais uma equipa de topo do futebol europeu. Por isso acredito que temos todas as condições para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Fala isto um jogador do Paok que é uma equipa fraquinha Europeia.Infelizmente o que ele diz é verdade.O actual SLB está muito distante de ser uma equipa de topo.Neste momento nem uma boa equipa Europeia é, como ficou bem provado o ano passado.

    Mas isto não é problema único do Benfica.

    A cada ano que passa os três grandes estão mais fracos ,com piores equipas e planteis.Nenhum neste momento tem um planeamento desportivo.Cada um por razões diferentes está desportivamente moribundo a nível Europeu.

    O futebol evoluí imenso , seja no treino , seja na medicina desportiva , seja no plano táctico , mas os dirigentes do futebol português ainda estão no séc XVIII.Não evoluíram nadinha até pelo contrário pioraram muito.Desde pura incompetência a negociatas esquisitas , passando por atentados à democracia e funcionários bem pagos pelo Benfica para manipular a opinião dos sócios e adeptos do Glorioso a favor de LFV assim tem sido os últimos anos do Benfica.Consequência disso começamos a ser apenas figura decorativa na Liga dos Campeões e vemos o nome sagrado do SLB manchado com suspeitas quase todas as semanas.

    Começamos a ficar a anos luz das equipas médias Europeias o que é muito preocupante.

    Se apanharmos um " colosso " Europeu é rezar para a goleada não ser muito grande ou jogarem devagarinho para não se cansarem muito para as competições internas em que competem e mesmo equipas como Nápoles que é uma boa equipa Europeia mas não é nenhum bicho papão goleia-nos com toda a facilidade sem precisar de aumentar muito o ritmo de jogo.

    A intensidade de jogo das equipas estrangeiras em relação às portuguesas é abismal.Mesmo assim a que disfarça um pouco melhor essa diferença é o Porto do " rufia " Sérgio Conceição.

    Os três grandes de Portugal tem sido muito mal geridos.

    Benfica e Sporting na Liga dos Campeões tem sido quase irrelevantes nos últimos anos.Normalmente nem a fase de grupos passam.Sporting nos últimos anos e sempre.Tem uma prestação fraquissima nesta competição.

    O único que teve e tem tido sucesso na Liga dos milhões foi o Porto mas com a corda na garganta por estarem intervencionados pela Uefa baixaram ao nível de Benfica e Sporting e vão começar também a serem irrelevantes.

    O futebol português ta podre, vive numa espécie de guerra civil que está acabar com a pouca qualidade que restava , um desporto de famílias, de festejos , de união, amizade , paixão, está transformado muito graças a LFV e seus comparsas , Pinto da Costa e seus comparsas , Bruno de Carvalho e seus comparsas em ódio e não se vê as pessoas que gostam de futebol, as pessoas que vão ao estádio a querer mudar nada, já que continuam a votar neste tipo de pessoas que só fazem mal ao futebol e aos desporto em geral.

    continua

    ResponderEliminar
  22. A FORMAÇÃO ESTÁ ALI NO SEIXAL...
    NÃO É PRECISO IR AO MERCADO SUL-AMERICANO!

    Completamente de acordo e assino por baixo!
    Os jogadores da formação tem que ser encarados como jogadores profissionais, e se têm qualidade então que se lhe ofereçam bons contratos para ficarem. Não é a vender Bernardos Silvas por tuta e meia, que levamos por diante o propósito da formação. Depois quando já cá não estão não adianta lamentar, hipocritamente, a sua saída precoce.
    Gedson e João Félix, por direito próprio, conquistaram um lugar no plantel, e também concordo que se não fosse a lesão grave do David Tavares, outro valor a despontar, também ele estaria na equipa.
    Depois temos o Ferro, o Florentino, O Zé Gomes, o Heriberto, o Jota, o Frimpont, o Úmaro Embaló, o Mesaque Dju. Temos, por assim dizer, uma incubadora cheia de talentos. Haja vontade política, que é como quem diz, vontade da parte da direcção, em apostar neles, dar-lhes condições e confiança para continuarem no clube, e não serem vendidos à pressa com a ânsia do dinheiro, para depois logo a seguir o espatifarem na contratação de autênticos pernas-de-pau, num qualquer mercado sul-americano.
    Esta aposta na formação é para valer e não ser um mero discurso de circunstância, dito da boca para fora, como tem sido até aqui.
    A substituição do Hélder pelo Bruno Lage, na equipa B, já está a dar os seus frutos!
    Força Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  23. Inteiramente de acordo, mas alerto para o seguinte: Quem garante que aquele jovem que hoje é seguido por todos, amanhã não se lesiona gravemente e seu valor desaparece?
    Esta pequena e parva pergunta, todos os dirigentes fazem a si mesmo, quando confrontados com propostas de alto valo para um jovem acabado de surgir.
    Mas não é preciso uma lesão. Basta fazer regressar ou contratar, um treinador à moda de JJ, cujo apostas em jovens é zero ou quase zero.
    Apesar do que antes referi, sou acérrimo defensor que um jovem recém chegado deve dar, pelo menos, duas épocas ao Benfica, sendo que para se sentir valorizado, deve ver o seu salário aumentado e mesmo prémios especiais por serem da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/18 20:54

      E os jogadores que se compram têm a garantia de que nunca se lesionam? Justificação mais esfarrapada!
      Quantas lesões tiveram já o Salvio e Fejsa? Faz parte deste desporto!

      Eliminar
    2. Não é desculpa esfarrapada nenhuma, faz todo o sentido, discordemos ou não. E não é só com lesões, é também picos de forma. No ano seguinte o jogador pode render metade, e já ninguém o compra por um terço do que pagavam no ano anterior, já se viu este filme muitas vezes.

      Imaginemos que Renato Sanches fica, e que depois rende tanto ou até um pouco mais do que rendeu nos anos seguintes no Bayern e nos clubes por empréstimo? O Benfica acaba de perder uma venda de 35 milhões e tem um jogador que está a tapar a projecção de um novo jovem como o Gedson.

      Alguns negócios simplesmente tem que ser feitos e aproveitados, mas com alguns jogadores pode-se arriscar, sem duvida, e o Benfica não o tem feito, tudo o que mexe, vende, esperemos que este ano seja um ano de mudança para um equilíbrio que nos agrade a todos.

      Eliminar
  24. Rui Mendes19/8/18 19:43

    Qual é o Pai ou Mãe que não tem medo de levar os seus filhos a certos Estádios em Portugal??

    O futebol é um desporto lindo em Portugal mais parece uma luta bélica.

    Desculpam-se incompetências próprias com o fomentar de ódio em relação aos adversários.Qualquer dia acontece algo mesmo muito grave e quero ver o que vão dizer os Pedros Guerras , os Dolbeth só para dar dois exemplos que apoiados pelas direcções dos respectivos clubes, tendo assim as costas quentes fomentam quase diariamente esse ódio.

    Quanto ao título do texto seria perfeitamente possível manter os nossos melhores jogadores fossem eles da formação ou não se o Presidente do Benfica não se chamasse LFV.

    Com LFV , DSO e o parceiro estratégico que faz do SLB um clube satélite dos seus clubes endinheirados isso é impossível , uma utopia.

    Com LFV a Presidente nenhum miúdo da formação que seja titular indiscutível na equipa principal se mantém 2 mais de dois anos.

    Á primeira proposta interessante é imediatamente vendido.

    O Benfica actual é um entreposto de jogadores , uma espécie de Remax do futebol , sendo o principal objetivo vender e vender e vender , esses são os campeonatos do Benfica de Vieira se o Benfica juntar a isso a conquista de verdadeiros campeonatos porreiro ,se não ganhar porreiro na mesma , desde que se venda por alguns milhões os nossos melhores jogadores.O objetivo principal é ser o campeão das vendas e dos cifrões , não ganhar títulos e voltarmos a ser competitivos na Liga dos Campeões.

    Aliás todos os anos LFV e o parceiro estratégico partem em viagem com o catálogo dos jogadores do SLB para ver se algum clube se interessa e faz proposta ,fragilizando logo à partida a negociação do nosso clube.

    Com LFV o SLB será sempre( infelizmente ) uma equipa pequena na Europa da Champions.

    A grandeza do SLB merece muito mais.Seja a nível desportivo que é o core business do Benfica e esta direcção esquecesse-se disso quer a nível de valores e princípios algo que esta direcção também se esquece muito ( infelizmente )

    No Benfica aparentemente a maioria dos sócios e adeptos contentam-se com esta mediocridade em que se tornou o SLB.

    Espero que com uma nova direção o Benfica volte a recuperar o tempo perdido e não seja tarde de mais para o Benfica voltar a ocupar o seu lugar por direito nos grandes da Europa.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo19/8/18 20:45

      Daaaassse outra vez o mesmo relambório !

      Copy/past e é sempre a espalhar SPAM!!!

      Eliminar
    2. Rui Mendes20/8/18 00:48

      "Zé Diogo" encaixas perfeitamente no rol de funcionários bem pagos pelo Benfica que tem a função de condicionar e manipular a opinião dos Benfiquistas para esconder as burrices de LFV.

      Uma boa semana para ti

      Eliminar
    3. Zé Diogo20/8/18 11:29

      Oh pra mim a condicionar e manipular nas águas do mar...

      E daqui a 15 dias a condicionar e manipular nas águas do Mediterrâneo...

      Eliminar
    4. Rui Mendes20/8/18 15:33

      " Zé Diogo " um dia a verdade será descoberta e tu e os teus colegas de trabalho serão os primeiros a caírem a mando de LFV para ver se ele se safa.

      És o cordeirinho da cadeia alimentar.

      Tenho pena de ti.

      Fica bem

      Eliminar
  25. Assino por baixo. E pelos vistos temos de ser NÓS os adeptos a exigir a sua permanência.

    A qualidade está lá.

    Ricardo C.

    ResponderEliminar
  26. Concordo em absoluto, mas o problema chama-se COMISSÕES!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada19/8/18 20:44

    Aqui está um post com o qual concordo em absoluto. Tem sido uma luta minha. O não aproveitamento dos jovens de valor que o Seixal nos dá tem sido, com toda a certeza, de um prejuízo enorme. Desportivo e financeiro.
    Nunca entendi, ou melhor, entendi!!! porque se gastam milhões em carradas de rapaziada que nem poisam no clube.
    Nunca entendi, ou melhor, entendi!!! a facilidade com que se gastam milhões em Jaras, Meneses, Olas Johns, Cristantes, Fariñas e tantos outros - a lista é longa - e se têm tantos pruridos a tratar de igual modo aqueles que, segundo a propaganda, são produto do Seixal e serão(?) o futuro do Benfica!
    Numa coisa estou em desacordo com o post. É natural que haja assédio aos jovens e que estes se sintam tentados por contratos irrecusáveis em comparação com a sua situação no Benfica. Não será a vontade/necessidade de vender maior e mais importante que o assédio? Pelo menos o vendedor ambulante anda de dossier debaixo do braço a oferecer a mercadoria, como pintos para criação!
    Justificam alguns que não têm experiência... Terão a experiência que os estrangeiros que cá aportam com as mesmas idades!
    Sim, sou a favor da manutenção dos miúdos pelo menos duas épocas e depois não lhes cortar a asas... Isto, porque definitivamente não vejo vontade de tornar o Benfica no grande europeu que já foi!
    e

    ResponderEliminar
  28. FILHOS DA PUTA!! Penalty onde crl? .. A PARTIR DE AGORA REMATES A QUEIMA ROUPA PASSAM A SER PENALTY!! é DIZER ISSO A ALTO E BOM SOM SR VARANDAS..
    e mais um jogador do Belem a passar a bola a um jogador do porto ,estas merdas so acontecem nos jogos com o Fc porto que a puta de coincidencia.

    ResponderEliminar
  29. Concordo. Mas concordo com um "mas". Concordo que o ideal desportivo e economico seria segurar os jogadores ate aos seus 22/23 anos. No entanto nao so a realidade, a necessidade e a pragmatismo por vezes falam mais alto. Digo realidade e dou como exemplo Bruma ou Rafael Leao. Bem sei que nao nos podemos comparar com clubes falidos, mas mesmo assim acho que se pode aprender algo. A ida para uma grande Liga, ganhar mais ou o mesmo faz sentido na cabeca de muito boa gente. Ter jogadores contrariados nao é bom para ninguem.
    Necessidade porque por muito que queiramos e o Scaramanga tenha delírios, na Europa do futebol somos uns pobretanas - 35 ou 40 milhoes serao muitas vezes irrecusaveis face às necessidades financeiras do clube.
    Pragmatismo porque temos de aceitar que se alguem pagar 45 pelo Ruben, nunca na vida ele se valorizará acima disso no Tugão. O Raul vai valorizar mais a jogar na Premier League numa equipa da treta do que sendo titular no Benfica (veja-se por exemplo o percurso do Richarlison). Ah, para os mais esquecidos, e apesar de eu na altura ter tido muita pena, quem pode afirmar que o Renato foi mal vendido?
    Assim, esperando e desejando eu que os miudos vinguem, nao posso aceitar raciocionios que equiparam o Benfica o o enquadram a irrealidades...

    ResponderEliminar
  30. Carlos Xistra pode abandonar a arbitragem. Com arbitragens isentas o slb já levava avanço de Porto e sporting. Xistra e Manuel Oliveira ROUBARAM O SLB. Fechem a merda deste campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de óculos porque enxergas mal...? O COLINHO E A MAMINHA ACABOU....ANDAS MUITO DISTRAÍDO PETIT BENFIQUISTA!!!!!

      Eliminar
  31. Segurando durante 3 anos levamos a orelhuda para casa. Mas o Sr. Presidente...

    ResponderEliminar
  32. com este presidente é impossível, porque ele acha que os jogadores são bens perecíveis que convém vender antes que se estraguem.

    mas agora só porque o gedson é bom não se pode contratar mais ninguém, e se ele se lesiona ou é necessário gestão de esforço, para esta esta malta até parece que um plantel são só onze.

    ResponderEliminar
  33. Rodrigues20/8/18 08:29

    Post na mouche!
    Era dispensar o Luisão, com todo o respeito pela sua brilhante carreira no clube, e distribuir o seu vencimento milionário pelos nossos meninos do Seixal que vingam na equipa principal. O Ruben, o Gedson, o Félix e outros não iriam querer sair para clubezecos inferiores ao Benfica só por dinheiro.
    É como dizem na campanha deste ano: que não seja o dinheiro a separar novamente a família benfiquista ;)

    ResponderEliminar
  34. Giramondu20/8/18 15:41

    Totalmente de acordo com este artigo. Nunca compreendi bem a política do "formar para vender", ainda por cima quando isso tem poucos resultados no abate do passivo e ao mesmo tempo também não gera equipas internacionalmente competitivas. Parece a senda do Ajax, que forma miudos incríveis para vários clubes europeus, mas depois não tem retorno competitivo, nem financeiro por aí além.
    Também acho que o Benfica quiser voltar a estar assiduamente na Champions a lutar para ganhar ou chegar bem longe, deverá em primeiro lugar criar uma equipa com uma espinha dorsal com a sua formação de base, pagando-lhes bem e dando-lhes motivação para ficar.
    Espero que isso não seja uma utopia e que não nos verguemos às estratégias de curto prazo dos empresários de jogadores.

    ResponderEliminar
  35. E se o Ruben Dias estiver a exigir 2 ME liquidos já para a época 2018/2019??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh... E tb não podemos descurar uma indisposição permanente do André Almeida se este não passar a auferir pelo menos o mesmo que o Corchia...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking