O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da próxima vez que quiserem falar...

. 45 comentários

...do fantástico futebol do Braga, lembrem-se do poderoso clube que os eliminou da Liga Europa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. O que e que quer diser isto ? Entao braga nao vale nada ? E assim que voce promove a solidariedades entre os clubes portugueses na europa ? E assim que voce se diferencia dos que trazem este clima de guerra no futebol portugues ? Pena eu tenho por braga enquanto benfiquista, e pena tenho muito para ti shadows : "facas o que digo, nao fazem o que eu faço", mostra o exemplo caralho ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, foi o Braga, poderia ter sido o Guimarães ou até o Marítimo. Durante o campeonato ouvimos falar em qualidade de futebol por parte de equipas não grandes. No entanto quando chegam à Europa perdem com qualquer um.

      Na Europa quero que todos os clubes portugueses(Contumil não é Portugal) ganhem. Mesmo aqueles como o Braga onde os benfiquistas são recebidos por gangues que atacam mulheres, idosos e crianças.
      Eu tenho pena é de os benfiquistas não poderem festejar em liberdade em Braga. Isso é que deveria fazer os benfiquistas zangarem-se e não o comentário óbvio que fiz...

      Eliminar
    2. Ja estas a falar doutra coisa, mas nao e com postes assim que vais aranjar a situação..

      Para mim o que aconteceu o ano passado na ldc e muito pior, cska e basileia eram qualquer um, e nem levamos um ponto nos 4 jogos.

      Temos de olhar para nos antes de gozar com os outros, imagina se nao passar o Paok,serao eles a gozar conosco, e o clima vai piorando..

      Nao sou bracarense, podia ser o portimonense, o feirense o rio ave, nao nao importa, nao nos podemos permitir perder pontos uefa assim, porque e mesmo isso que nos obriga a passar play offs !!!

      Eliminar
    3. Limiano, o teu comentário mostra apenas a tua ingenuidade...nada de mal

      Mas o Shadows tem toda a razão tanto no post como na resposta

      Aliás...um post curto e grosso...muitas vezes bastam poucas palavras para dizer muito

      para quando um post sobre a conferência de Varandas Fernandes (no seguimento do BGB)?

      Eliminar
    4. Limiano, nao se trata de o Braga ser mau. Apenas os clubes portugueses nao sao tao fortes como se apregoa. Aqui a culpa é de quem se deixa iludir.

      Há que ser mais exigente a todos os níveis: imprensa tem que ser mais rigorosa, a FPF tem que promover competicoes mais saudaveis e os clubes tambem tem que ter uma postura mais desportiva. Todos tem a ganhar com isso.

      Ao invés disto temos uma imprensa que faz estrelas jogadores que nao o sao (Gelson, Matheus Pereira, Dalot, Gedson - este ainda nao mas para lá caminha). Uma FPF que dá a cara quando se ganha um caneco qualquer, mas que se esconde no momento de resolver os problemas cá dentro.

      E depois temos clubes de costas voltadas que nada contribui para o desporto.

      Pensa nisso.

      Eliminar
  2. Também me lembrei disso, e da conversa sobre o facilitismo no jogo da segunda volta da época passada e sobre as tremendas qualidades de Abel.
    Futebol português em grande! E os seus responsáveis a assobiarem para o lado. Não defendam a valorização do espetáculo competitivamente saudável e vão ver para onde vamos no ranking da uefa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Isto é trágico para o ranking de Portugal na UEFA.

      Eliminar
    2. POR ESTE ANDAR UM DIA DESTES TEMOS UMA OU DUAS EQUIPAS NA EUROPA E A TEREM QUE DISPUTAR APURAMENTOS

      RIO AVE E BRAGA FORAM ELIMINADAS POR EQUIPAS SEM EXPRESSAO.

      MAS TOMEM ATENÇÃO

      -SE RIO AVE E BRAGA TIVESSEM JOGADO ESTAS ELIMINATORIAS
      COM A MESMA GENICA E FORÇA COM QUE DEFRONTAM O SLB
      QUANDO O BENFICA VAI LÁ A CASA DELES
      DE CERTEZA QUE TINHAM SIDO APURADAS

      Só jogam e correm contra o Benfica

      têm o que merecem

      Eliminar
    3. Mais uma motivação para o Apito Dourado 2.0 Seguir em frente com impunidade total

      Pois cada vez será mais difícil ter equipas na Europa...e só uma terá o privilégio de ir à liga dos campeões em play-off

      Aos poucos estamos a regressar aos anos 90

      1 equipa corrupta e criminosa que ganha com tudo o que tem disponível (FPF, LIGA, Árbitros, Ganges de claques, jogadores violentos, treinador arruaceiro, dirigentes que praticam coação e corrupção debtro e fora do campo)

      uma FPF e Liga subserviente, complacente e conivente com atos criminosos de violência, coação e corrupção praticados pelo clube das putas

      juizes, PJ e PSP que assobiam para o lado quando confrontado com tais atos criminosos deixam em liberdade e total impunidade dirigentes, treinadores e jogadores do clube das putas

      Jogadores, treinadores e dirigentes adversários que chegam a Fevereiro sem salários e só lhes resta receber as malas e notas à KLEBER para ajudar o seu dono, o clube das putas

      Uma seleção comandado por mais um “dito Benfiquista” esse como o Rolha Proença tëm um dono faz décadas e na hora h não falham...pois as notas azuis fazem muito jeito. Ainda havemos de ver Marafona a 10 e Burro Alves com 40 anos titulares no mundial - o Bernardo esse em breve regressará à sua posição de origem defesa esquerdo

      E é isto o nosso portugalex do APITO DOURADO 2.0

      Eliminar
    4. Os líderes da FPF e liga preferem que o futebol português esteja na lama, dentro e fora de portas, só assim conseguem manipular as competições como entenderem. Se o campeonato português for periférico nenhuma entidade internacional se vai preocupar com a pouca vergonha arranjada por zbordings e contumis.

      Eliminar
    5. Mas depois fernando gomes vence prémios, é visto como uma personalidade inatacável, que tem feito muito pelo futebol português, com as vitórias no Euro 2016 ou mais recentemente nos sub-19. E a nivel de clubes estamos a cair a pique, o nosso futebol não é competitivo, o fosso é cada vez maior entre os maiores clubes e os outros. O foco não é na valorização do espectáculo, dos jogadores e treinadores, mas sim na intriga, no jogo sujo, na suspeita e desconfiança.

      Eliminar
    6. Bem visto anónimo das 02:40.

      Eliminar
  3. Eu lembro-me mais é dos 289€ q deixei de ganhar por causa do braga

    ResponderEliminar
  4. Shadows o varandas diz que o Benfica esta a negociar 3/4 jogadores? É o corchia que esta praticamente certo! O outro é o ramires ou o gabriel, penso que deve ser a estes jogadores que se esta a referir!

    Quanto ao ramires, nao sei ate que ponto será um bom reforço, visto que ja esta á uns anos na china e agora ate esta para ser dispensado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã vou escrever sobre isso. Filipe...O Witsel vinha em boa hora. O Ramires não me parece vir fazer cá nada...

      Eliminar
    2. Pois a mim tambem me parece isso, e ao vir terá que ser titular pois vai ganhar uma fortuna! E como nós sabemos que pizzi é uma das vacas sagradas e o salvio tambem( ramires jogava na direita quando teve no Benfica) ja sabemos que o sacrificado irá ser o gedson!

      A ir buscar um 8 prefiro ir buscar o gabriel(apesar de nao o conhecer muito bem, mas dizem que ele é bom) e pagar uns 10/12 por um jogador de 26 anos do que ir buscar o ramires e pagar uma fortuna em salarios e premios de assinatura!

      Eliminar
    3. O Varandas falou em 2 - 3 jogadores.
      O que vale é que temos aqui muita gente que percebe muito de jogadores e da sua condição actual. Aleluia!

      Eliminar
    4. aonde é que tens 5milhoes limpos para lhe dar de ordenado......é que para dares 5milhoes a parte que tens de meter ao estado e quase igual, ou seja para alem de teres de pagar o jogador mesmo que suja apenas luves ainda terias que dar no minimo cerca de 10milhoes de ordenado bruto.....achas mesmo que o benfica pode fazer esse investimentos??

      Eliminar
    5. André S.17/8/18 02:15

      Shadows... como é que o Witsel vinha em boa hora? Ganhava entre 16-18 milhões de euros na China e acabou por ser contratado por 20 milhões pelo Dortmund, descendo o salário para cerca de metade (7-8 milhões de euros). Ao nível dos mais bem pagos do Dortmund, com Reus e Gotze a serem os mais bem pagos de forma destacada (cerca de 9 milhões/ano).

      Continuo sem perceber como é que achas que o Witsel vinha cá parar...

      Eliminar
    6. O Dortmund pagou 20 milhões pelo witsel. Acreditas que baixou salário? 6 milhões limpos!!!

      O Benfica infelizmente não tem andamento para isto...estamos em Portugal

      Trazer Ramires será um feito extraordinário

      Eliminar
    7. Como o Witsel não vem o Shadows diz que vinha em boa hora, como o Ramires é uma possibilidade real o Shadows diz que não vem para cá fazer nada. heheh

      O habitual portanto.

      Eliminar
  5. Mais uma equipa da porcaria do Norte e filial do meu FC Porco que foi eliminada!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga não é filial de qq clube apesar de estar no norte

      Fala do PORQUIMONENSE bem a sul e mais do que uma filial da FC PORTO FUTEBOL SAD é um departamento para engenharia financeira

      À ATENÇÃO DA PJ, PGR E CMVM

      Eliminar
  6. Isso isso. E, quando vierem falar do futebol de merda do treinador Rui Vitória, lembrem-se que passou ao playoff.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  7. Já li aqui pedirem o Abel para substituir RV, e não foi há muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste aqui onde? Escrito por algum blogger?

      Eliminar
    2. comentário, os bloggers gostam mais do Marco Silva :)

      Eliminar
    3. Tenho uma pergunta para ti, Gedson e João Félix, Nuno Santos, Florentino Luís, João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju, opinião?

      Eliminar
    4. Resposta do Benfiquista: fenomenais, não há melhor, somos os maiores!
      Resposta dum realista: promessas de muito bons jogadores (Gedson e João Felipe) um bom que pode ser melhor se for bem acompanhado (João Félix) e os outros bons para o Setúbal ou parecido... o Zé Gomes já demonstrou estar quase ao nível do Seferovic...

      Eliminar
    5. Sendo que o Seferovic tem 7 anos a mais e está no topo da maturidade não é mau, digo eu

      Eliminar
    6. Shadows à cabine de som sff

      Eliminar
  8. Abel ao nível de Rui vitória... Medíocre, digamos, para ser gentil.

    ResponderEliminar
  9. Portugal esta perdido para o Futebol os dirigentes dos clubes tugas estão a frente dos clubes para se servir deles e não par servir os clubes, o mal esta ai como e possível o Braga perder contra um clube de 5 divisão europeia??????

    Vamos de mal pior

    ResponderEliminar
  10. Tinham que ter feito muito mais com a equipa que têm! O lateral esquerdo, o Horta , o fransergio, o novais e mesmo o Diego Sousa são bons jogadores. Ou muito me engano ou o lérias do Abel não chega ao Natal...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  11. O Braga apenas confimou o estado actual de TODAS as equipas portuguesas, nível muito baixo comparativamente ao resto da europa.
    Tudo bem que a equipa de ontem não valia nada, e não é no jogo de ontem que quero pegar, mas é notório que a qualidade das equipas portuguesas tem vindo a diminuir em relação às equipas dos campeonatos lá fora.
    O que me mais me deixa lixado no Benfica é que andamos só a olhar para o campeonato nacional, e como os principais rivais não estão tão fortes, nós vamos na mesma onda e depois é normal que vamos fazer figuras tristes para a CL.
    Enquanto o mindset não mudar, e não começarmos a olhar para os grandes da europa como os nossos verdadeiros rivais, vamos andar nisto, e as outras equipas do mesmo modo.

    ResponderEliminar
  12. Que exagero, o Braga foi de facto as melhores equipas do ano passado não assumir isso é uma idiotice de todo o tamanho! Tem sim um bom futebol, e ainda ontem apesar de perder jogou bem...já o Benfica é um regalo ver um jogo não é Shadows?? Não exageres...

    ResponderEliminar
  13. Considerando a "simpatia" como a equipa e adeptos do SLB teem sido recebidos nos diversos campos do pais. Considerando a proliferacao das cancoes fdp SLB e outras, e a agressividade com que os adversarios jogam connoso perante a passividade dos arbitros. Considerando tudo isto tenho imensa dificuldade em apoiar estas equipas quando jogam na Europa. Sei que o ranking e importante mas emocionalmente quero que eles se f....
    Se calhar enquanto os dirigentes do SLB nao deixarem totalmente de se relacionar com presidentes da FPF e Liga, e no limite os adeptos do Benfica deixarem de assitir aos jogos fora, este regabofe nojento ira continuar.
    Triste mas se calhar inevitavel.

    ResponderEliminar
  14. É difícil perceber se a equipa não procurou o 3-1 por ordem do treinador ou porque a equipa teve excesso de confiança, ou excesso de respeito pelo adversário.Do pouco que vi do jogo o Braga foi muito superior. O grave disto é que uma equipa portuguesa fica sem largos milhões.

    Mais grave ainda é tudo o que se passa à volta disto e que leva o Braga a ter que disputar o acesso à Liga Europa, o estado lastimável e triste em que se encontra o frutabol portuguesinho:
    O terceiro classificado andou a comprar jogadores e nada passa, nada se passa, nenhuma toupeira diz nada, nenhum jornalista faz perguntas.
    O terceiro classificado foi largamente beneficiado por arbitragens desastrosas, tanto ou mais que o clube da fruta, feito inédito.
    O Aves, vencedor da Taça, mal aconselhado por uma Liga e uma Federação incompetentes, fica fora dos playoffs da Liga Europa.

    Shame! Shame! Shame!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga nunca deveria ter tido que disputar este acesso, sim. Quem lá deveria estar foi empurrado quase até ao segundo lugar e escapou ao merecido quarto lugar.

      Eliminar
  15. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a eliminação do Braga, tenho família no Norte, mais concretamente em Braga, e simpatizo com a maior parte dos clubes de lá, até os outros se não fossem nossos "inimigos" teriam a minha simpatia.

    O facto de sermos benfiquistas não nos obriga a odiar os outros clubes, desde que as relações não sejam tóxicas, claro.

    Aliás, sou defensor de que se tivéssemos históricos como a Académica, Belém, Braga, Guimarães, Marítimo, Setúbal, etc. mais fortes, poderíamos aspirar a outros resultados na Europa, e teríamos um campeonato muito mais competitivo.

    Os pontos que o Braga não vai conquistar na Europa irão fazer muita falta, e a não ser que os três grandes façam todos participações acima da média recente na Europa, esta época será mais outra de quebra para o futebol português.

    ResponderEliminar
  16. Caro, sombras
    O Braga por ter tido azar nesta eliminatória, já não presta.!!!
    Foram os 1.os jogos oficiais da época o que obviamente complica.
    O Zorya já tinha muitos mais jogos nas pernas e não são nenhuns cêpos, o paok é melhor?
    O Braga foi injustamente eliminado, até aposto se viste os jogos?
    Digo-te mais, para o Braga se calhar esta eliminação, infelizmente, ainda vai ser benéfica.
    Caso não saibas o Braga a ultima vez que ficou em 2 e lutou com o Benfica até à última jornada, também tinha sido eliminado precocemente da le.
    Cuidado, o ano passado mordeu os calcanhares aos 3 estarolas... Não tendo as mesmas armas dos 2 favoritos, como achas que vai ser este ano sem o desgaste dos jogos europeus.
    Quanto ao futebol, tens dúvidas que é das equipas mais bem preparadas e com melhor futebol.
    Na uefa o ano passado deu + pontos que o Benfica e apenas foi eliminado pelo finalista Marselha.
    Por isso goza que no fim pode ser que chores.
    Quanto ao festejar, nunca vi problemas nesta cidade.
    Alguns desacatos próprios do futebol.
    Tenta festejar aqui na cidade fascista ao lado e aí depois fala, nem um cachecol podes usar... nem deixam o Benfica ter a sua casa, que em Braga existe no centro da cidade há muitos anos.

    ResponderEliminar
  17. Caro, sombras
    O Braga por ter tido azar nesta eliminatória, já não presta.!!!
    Foram os 1.os jogos oficiais da época o que obviamente complica.
    O Zorya já tinha muitos mais jogos nas pernas e não são nenhuns cêpos, o paok é melhor?
    O Braga foi injustamente eliminado, até aposto se viste os jogos?
    Digo-te mais, para o Braga se calhar esta eliminação, infelizmente, ainda vai ser benéfica.
    Caso não saibas o Braga a ultima vez que ficou em 2 e lutou com o Benfica até à última jornada, também tinha sido eliminado precocemente da le.
    Cuidado, o ano passado mordeu os calcanhares aos 3 estarolas... Não tendo as mesmas armas dos 2 favoritos, como achas que vai ser este ano sem o desgaste dos jogos europeus.
    Quanto ao futebol, tens dúvidas que é das equipas mais bem preparadas e com melhor futebol.
    Na uefa o ano passado deu + pontos que o Benfica e apenas foi eliminado pelo finalista Marselha.
    Por isso goza que no fim pode ser que chores.
    Quanto ao festejar, nunca vi problemas nesta cidade.
    Alguns desacatos próprios do futebol.
    Tenta festejar aqui na cidade fascista ao lado e aí depois fala, nem um cachecol podes usar... nem deixam o Benfica ter a sua casa, que em Braga existe no centro da cidade há muitos anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking