O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2018

Benfica 2018/2019: Até ver, a música é a mesma do ano passado

. 77 comentários
Eu sei que a ilusão é que dá cor ao futebol, e essa, e para mais quando é o Benfica está sempre presente.

Mas a malta até já se esqueceu daquilo que foi a época passada, dos zero pontos da Liga dos Campeões, o 1 (UM!) golo marcado em seis jogos dessa competição, a equipa que não ganha um jogo a Porto ou Sporting, e que vai em Portugal lutando pelo título obviamente a jogar (e a ganhar) semanalmente aos Moreirenses cá do sítio.

Mas depois de mais um defeso em que o Benfica até investiu bom dinheiro, com mais um contentor de jogadores chegados à Luz com o objetivo de elevar a fasquia da competitividade da equipa, eis que o upgrade se limita à baliza, e na frente de ataque com um jogador caríssimo que dá a qualquer Benfiquista vontade de chorar por Mitroglou ou Cardozo.   

Os centrais são os mesmos, os laterais os mesmos são.

O miolo é o Fejsa e o Pizzi, o ano passado era o Pizzi e o Fejsa.   Os alas são o Cervi e o Salvio, tal como o ano passado, com Rafa e Zivkovic para as sobras... tal como o ano passado...

E o ataque vai ser... Jonas (assim as costas o deixem jogar), tal como o ano passado também.

Novidades: Gedson, muito bem e este sim um upgrade, mas um que também já cá estava.

Resumindo, até ver, é mais um defeso com muito dinheiro gasto e que não reforça praticamente em nada o nosso 11 titular, e que por isso só a tal ilusão dos adeptos permite sonhar com muito mais do que tivemos... o ano passado. Elementar!

Que o Benfica precisa de reforços, é evidente. E estou-me nas tintas se chegarem reforços nesta altura vai tirar moral no balneário ou tirar espaço a algumas “vacas sagradas”.

Não importa o quanto boa ou mediana é uma equipa, vai sempre haver afeição aos jogadores, e na retina haverá sempre uma exibição de gala de alguém contra um Tondela ou um Moreirense! Só que infelizmente não é isso que marca os grandes jogadores!

Mas essa é outra ilusão por vezes, que se comprova nos jogos a doer, nas exibições quase sempre medianas contra equipas ligeiramente mais fortes, e com a frequência assustadora como somos incapazes de derrotar na Luz equipas banalíssimas como um Sporting ou um Paok!

Essa é a ilusão por exemplo de quem ainda acha que o Pizzi é um jogador de excelência! Tão excelente que não tem lugar num grupo de 23 que disputa um mundial!

Outra ilusão, a de que Fejsa é um Monstro! Um monstro que também ninguém por essa Europa fora quer, nem um grupo de 23 jogadores que disputa um mundial pela Sérvia!

Para não ser injusto, que o Fejsa faz alguns jogos monstruosos? Ah isso faz, e admito que no Benfica, numa equipa sem grande organização ele até faz a diferença! Mas não é um jogador de equipa grande, ou pelo menos, um jogador de equipa grande para jogar todos os jogos, nomeadamente os 20 ou 22 que fazemos todos os anos contra equipas cem vezes pior que a nossa! O Man United do Ferguson também tinha um jogador extraordinário chamado Park que apenas jogava a titular nos jogos contra os grandes da Europa e de Inglaterra.

O Fejsa que não leva uma bola para a frente, o Fejsa que não faz um passe vertical, o Fejsa que se abstém de participar no jogo ofensivo da equipa e que obriga tantas vezes o Pizzi a jogar como 6 na hora da saída da bola e que depois faz faltar um homem lá à frente, onde tantas vezes se vê Ferreyra completamente só a jogar contra quatro ou cinco, ou um Gedson a fazer piscinas para compensar este jogador a menos que o Benfica tem quando tem a bola!   

Claro que depois surgem dois ou três contra ataques do adversário e lá aparece o Fejsa a marcar terreno e a matar a jogada, e os adeptos na bancada, que já não viam o Fejsa a tocar na bola há 10 minutos, levam as mãos à cabeça e dizem Granda Fejsa, fod*-se, eis um dos melhores trincos da Europa!   

Só não percebem esses adeptos que numa equipa grande, muitos dos problemas defensivos de uma equipa como o Benfica contra equipas como o Moreirense ou o Tondela, poderiam ser facilmente resolvidos pelo coletivo assim houvesse mais organização da equipa em vez de tanta dependência do único jogador capaz de compensar em campo a inércia tática que vem do banco!

O Fejsa, o tal que não tem substituto no Benfica nem para aquilo que ele faz tão bem, nem para aquilo que ele faz tão mal, quando o treinador deveria ter um outro tipo de jogador para colocar no seu lugar quando o resultado é desfavorável e é preciso colocar em campo um jogador com mais bola!   

E no fim os extremos de ontem: Rafa e Cervi... No Porto vê-se um Brahimi a jogar por dentro, no Sporting ainda ontem se viu Acuña a jogar por dentro, o ano passado tantas vezes Gelson fazia jogo interior, tal como há uns anos Gaitan o fazia no Benfica... Neste Benfica não, existem dois extremos de linha e cuja função no 11 é galgar metros em jogadas individuais, mas que depois, chegando à linha, em 10 cruzamentos pelo ar, 7 vão para fora, e é por isso que os vemos a tentar tantas vezes cruzamentos rasteiros para trás onde têm muito menos chance de atirar a bola para a bancada! Salvio, por muitos críticos que tenha, continua a ser de longe  o extremo mais capaz que o Benfica tem!  

Ó meus amigos, deixemo-nos lá de afeições aos jogadores que temos e vejamos a realidade: o Benfica precisa de vários jogadores mais capazes dos que os que já tem... Tal como precisa de um treinador melhor do que tem, e já agora, e a talhe de foice, de um departamento de prospeção de jogadores que passe a acertar em mais melancias, e que em vez de deitar tanto dinheiro para o lixo traga para o Benfica jogadores de verdadeira qualidade e utilidade!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. O que maismais fa o ano passado foi a falta de banco. Os maus momentos da época passada foi quando não tivemos disponíveis dois ou três dos melhores.

    Estou convencido que este ano temos mais soluções.

    Não há nenhum benfiquista que não queira melhores jogadores ou treinador. No que se discorda e como se consegue isto. O que vejo quase sempre é que só dão valor aos jogadores se são vendidos. Se ficam nunca são bons. Se não são contratados são craques. Se o são não passam de jogadores vulgares. Exigência não se coaduna com utopias!!

    ResponderEliminar
  2. Na mouche, o problema é que não temos treinador nem jogadores como tivemos no passado recente. Peço desculpa a todos os que odeiam o JJ(eu também não gosto mas não odeio) mas é melhor treinador do que o RV e teve melhores jogadores (aqui culpa da direção que não deu as mesmas condições).

    ResponderEliminar
  3. - Eu não trocava 1 Mitroglou por 10 Ferreyras
    - Rafa por mim pode ir passear. Não vale nem 5M quanto mais 16M.
    - Cervi por mim pode ir passear.
    - Grimaldo, mais vale jogar a avançado, pois não sabe defender.
    - Jonas por mim pode ir passear. Levou a dele avante, vai sacar 5M por ano ao Benfica e vai estar sempre lesionado a partir de agora.
    - RV POR MIM PODE IR PASSEAR!!! 13% de vitorias em classicos, 1 vitoria nos últimos 10 jogos da champions, 0 pontos na fase de grupos, 1 golo marcado na fase de grupos, 7-0 contra o Basileia
    - LFV por mim pode ir passear.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ir mas campeão.
      Enrabou o porto e o Sporting 2 anos e vai este ano tb.

      Eliminar
    2. Porque razão não vais também passear e mudas de clube? Poupava-nos às tuas…

      Eliminar
  4. Nem mais, boa leitura a este Benfica e que os tiver no sítio que desmontar tá isso que escreves!!
    Já viram a belíssima equipa B a jogar em 433?? Aquelas triangulacoes fazem corar Rui Vitória!! Muito bem estruturada e com uma dinâmica incrivel para que só tem 2 jogos oficiais!!
    Já venho à muito a dizer que este 433 de Rui Vitória é ultrapassado e enjoativo com as jogadas na linha...é vergonhoso mesmo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhoso é também haver gente que não sabe a própria língua: há, do verbo haver.

      Não tens de quê.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Pedro Soares: Vi ontem e gostei...gostei muito. Tens razao no que dizes. Foi uma delicia ver o Jota, o Willock e o Saponjic a jogarem juntos. A equipa "B" e um conjunto com mais fio de jogo que a equipa de RV. E triste, mas e verdade.

      Eliminar
  5. A maior parte destes jogadores poderiam jogar de outra forma se o treinador fosse outro. Um modelo que otimizem esta equipa e não condicionar 10 jogadores a um modelo 433 Jurássico.
    Adivinhem a abordagem ao jogo na Grécia . Claro! Já todos percebemos como será.
    Quanto à Festa, lembro-me que JJ preferia Samaris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ sempre preferiu o Fejsa o problema é que na 1ªépoca Fejsa teve 1 lesao em março contra o Alkmar(acho eu) e esteve lesionado ate meados de agosto, logo Samaris foi o titular a força na época seguinte Fejsa fez talvez 15 jogos porque se lesionou pouco tempo depois de se ter recuperado da anterior lesao...

      Eliminar
    2. Claro! Com JJ, tudo era uma Festa!

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. JJ sempre preferiu fejsa, alias ele disse mais que uma vez que era o melhor trinco em portugal! Nessa epoca que falas jogou samaris porque o fejsa estava lesionado! E com essa brincadeira de por o samaris a trinco conseguiu com que o samaris neste momento nem seja um trinco nem um 8!

      Eliminar
  6. Boa noite

    Finalmente alguém que vê as coisas como elas são.... bravo

    ResponderEliminar
  7. RedMoon quando comecaste a falar do fejsa parei de ler o texto! O que tu dizes é mesmo de quem a bola é quadrada pra ele! Tens razao pela europa fora nao o querem(e ainda bem) mas tambem devias saber que se fosse um jogador que nao tivesse os problemas fisicos que ele tem ja nao tava no Benfica á muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Filipe Monteiro.
      Essa de não terem, Fejsa e Pizzi, lugar em 23 convocados para o Mundial é a coisa mais estúpida que já li nos últimos tempos. Basta olhar para a convocatória de Portugal e logo se vê que aquilo é tudo por amizades e jorge mendes manda.
      Se o Fejsa continua no Benfica pode muito bem ser opção dele e não tendo um jogador como ele no meio campo, se calhar o Vieira ainda não "mandou" vende-lo.
      De resto está tudo como sempre, no NGB há que criticar por criticar e poucos são os que escrevem com lucidez.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Fejsa é um jogador inteligente, que ocupa bem os espaços e é coreáceo, quando a defender. Mas não é tão infalível quanto se quer fazer crer, como se tem comprovado inúmeras vezes, em que, em processo defensivo, não consegue o desarme limpo ou, recuperada a bola, se embrulha em demasia com ela e a perde para a equipa adversária. Isto é um facto, infelizmente repetido vezes demais.
      Pior é a sua prestação quando se trata de sair a jogar, ou de se integrar na manobra atacante da equipa. É que, objectivamente, nunca lhe vemos uma condução de bola em transição ofensiva, um passe mais vertical ou uma desmarcação em apoio ao ataque.
      Ou seja, Fejsa é um jogador útil à equipa, mas que só faz a missão defensiva e, mesmo assim, ao contrário do que muito se diz, com deficiências em vários itens. Há melhor no Benfica? Mesmo agora não parece haver quem, decididamente, possa fazer-lhe sombra. Mas isso ficou a dever-se, muito, à teimosia de pôr Samaris a jogar como 8, quando a sua posição natural é a de 6, lugar que talvez faça com a mesma eficácia de Fejsa, com a vantagem de ser muito mais eficaz do que este na manobra ofensiva.
      (Zé Povo)

      Eliminar
  8. Já vens tarde redmoon

    Lê e relê o post do Benfica by GB e ficarás esclarecido

    ResponderEliminar
  9. Então agora já atacamos os nossos jogadores por não jogarem como os do porto ou do sporting?
    Que comentário mais subserviente e derrotista.
    É tempo de fruirmos o que de bom fazemos e a classe dos nossos jogadores!
    Este ano estamos a produzir um futebol de ataque bem mais rico que o do ano passado. Apesar de ainda haver muito a melhorar temos sobretudo de melhorar a eficácia e o killer instinct.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O Benfica está a jogar muito " - Pedro Guerra no programa Prolongamento.


      Eliminar
    2. "Este ano estamos a produzir um futebol de ataque bem mais rico que o do ano passado"

      Priceless.

      Eliminar
    3. O Benfica está a jogar muito. Facto.
      Mas está a marcar pouco. Facto.

      Eliminar
    4. Anónimo de 26 Agosto às 23:17:
      Oi és um clone do Guerra,ou tens um tacho a defender ou és básico.
      Em Maio vais pegar no teu fruir de bom futebol mais rico e bom ataque e deve chegar para ires para o Marquês festejar. ....mas sozinho e numa vitória imaginária.
      Engraçado que desde Maio não voltei aqui a ver os acérrimos defensores do betão,da rádio Benfica e da universidade ou colégio ou lá o k aquilo era. Onde estarão? ????????
      Em vez da taça de campeão nacional levantarao o microfone ou o tijolo como infelizmente previ e acertei ?????? É que desapareceram todos
      RED SOUL

      Eliminar
  10. O ideal era termos 500M€ e fazer uma equipa nova...
    Tens, ou conheces alguém que tenha?

    Scouting do Benfica? Serio?
    É só reconhecidamente um dos melhores do mundo...
    Qual foi o jogador mais caro dessa remessa de jogadores de que falas? 8M€ pelo Gabriel, 2.5M€ pelo Vlachodimos ou 3.5M€ pelo Conti? Achas que são valores exagerados?
    Euromilhões era um departamento de Scouting acertar em todas elas, com valores baixos face ao nível de exigência de um Benfica.
    Acham que andam sozinhos no mercado? Acham que os outros andam todos a dormir?
    Para os adeptos, no Benfica, contratações acima de 10M€ exige-se que seja um Maradona e que faça a diferença em todos os jogos.

    Fejsa também é questionado no Benfica agora? Boa! É só mais um...
    O problema no Benfica chama-se jogar com um Pizzi que é craque, mas que não é 8. Daí falamos de 8´s a contratar...
    Ninguém consegue ver, que Pizzi se esforça como ninguém, para cumprir, numa posição que nunca foi, nem será dele.

    Ah e tal, o Pizzi fez um mau jogo com o Sporting... mas ninguém viu, que foi alvo de marcação individual o jogo inteiro (em desuso e à moda antiga). Ninguém vê que o Bataglia deu pau o jogo todo, sem um único cartão por isso?
    Ninguém viu, que cada vez que tínhamos hipóteses de atacar com perigo, o Sporting recorria à falta e ao anti-jogo, anti-jogo esse permitido pelo árbitro?
    Ninguém vê, que o guarda redes deles engatou no jogo fazendo a exibição da vida dele... se assim não fosse tinham grandes hipóteses de sair da luz cilindrados?

    Está tudo mal no Benfica!
    Venha de lá um treinador que ganhe tudo incluíndo Liga do Campeões...
    Venha de lá, um scouting que acerta sempre, e em craques de classe mundial entre 1M€ a 15M€...
    Venha de lá, outro presidente, e que coloque o Benfica a ganhar, como nos tempos dos anos 60...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saliento:
      "Acham que andam sozinhos no mercado? Acham que os outros andam todos a dormir?"

      Numa altura em que clubes europeus dão 30 e 40 milhões por qualquer coisa que dança o tango, alguns sonham que o Benfica vai comprar CRAQUES FEITOS por 20 milhões a peça!! E eles até fazem fila para vir para o Benfica, é o clube deles desde pequeninos.........

      Eliminar
    2. "Está tudo mal no Benfica!"

      Neste momento está tudo bem. Aliás, o Benfica é uma riqueza a todos os níveis. Começa no vigarista da liderança e no incompetente do banco...

      Eliminar
    3. GG tens toda a razao....

      Falar em Fejsa e dizer que este obriga o Pizzi a recuar a posiçao 6 é nao saber nada de futebol nem dos condicionalismos das posiçoes em campo.


      Querem ver que o Fejsa tinha de assumir obrigatoriamente o transporte da bola se toda a frente de ataque tem as linhas de passe condicionadas que queriam que o homem fizesse....
      Nao ver que o meio campo do Benfica foi condicionado sempre com 2 homens ao portador e que isso sim obriga o Pizzi a baixar para trazer com ele as marcaçoes para que quer Almeida quer Grimaldo conseguissem ganhar a posiçao por dentro.

      Falasse tanto do Rui Vitória que errou e que o unico que fez merda neste jogo foi o Ruben Dias que nao leu a jogada antecipadamente e perde a posiçao e faz penalty porque mais uma vez tem o cerebro ao pe do cu....nao tivesse o Sporting marcado o penalty e o Benfica tivesse marcado o seu golo hogje estava toda gente a dizer que o Vitória tirou um coelho da cartola quando meteu o puto, tal como fizeram quando o Lindeloff marcou o livre que deu o empate em alvalade a 2 epocas atras......

      Eliminar
    4. O espírito maligno do Pedro Guerra, guiou a mão e a caneta do GG

      Haja Deus!!!

      Eliminar
    5. Rodrigues27/8/18 08:44

      Oxalá quarta feira por volta das 22h continues a apoiar o teu presidente e o treinador da tua equipa de futebol... Oxalá!.

      Eliminar
    6. GG,

      Tens é de te decidir...

      "O problema no Benfica chama-se jogar com um Pizzi que é craque, mas que não é 8. Daí falamos de 8´s a contratar...
      Ninguém consegue ver, que Pizzi se esforça como ninguém, para cumprir, numa posição que nunca foi, nem será dele."

      Então: ou a) o Pizzi é mau médio centro, ou b) o RV é mau treinador pois está a colocar um jogador a jogar num posição onde rende menos e para a qual até existem outras opções no plantel.

      O Pizzi nunca faz um bom jogo contra uma média/boa equipa.
      Não há um lance de contra-ataque que seja conduzido pelo Pizzi.
      O Pizzi não entra de forma rija a um lance que seja.
      Se o Pizzi fosse alguma coisa de jeito não achas que ia à seleção?!
      Ou agora os jogadores são bons só porque são titulares do Benfica?!
      Eu cheguei a ler na semana passada que o Pizzi foi o melhor contar o PAOK porque se fartou de falhar golos (WTF?!?!)

      Já agora, quantas faltas sofreu o Pizzi, feitas pelo Battaglia, no sábado?

      Eliminar
    7. O scouting do Benfica ou não presta para nada ou está orientado de cima para apenas procurar jogadores baratos de qualidade mediana.

      Eliminar
    8. Sjwaria,
      Nem mais...
      --------------------------
      @Pedro
      Óbvio, por alguma coisa Fejsa é 6 e não 8.
      -------------------------
      @Rodrigues
      Não ando ao sabor das vitórias ou de pessoas, apoio o Benfica, seja na derrota ou na vitória.
      ------------------------
      @Mesquita
      Podias retirar esta "O problema no Benfica chama-se jogar com um Pizzi que é craque, mas que não é 8. Daí falamos de 8´s a contratar..."
      Quer dizer que não temos, e se não temos, alguém tem que jogar. No caso, é Pizzi, que não é 8 mas que se esforça para cumprir como se fosse. Cumpre muito bem a atacar, mas manifestamente é muito muito curto sem bola e na hora de defender.

      O facto de tu achares que Pizzi não faz bons jogos contra grandes equipas, é precisamente porque do outro lado as equipas não dormem. Preparam os jogos e identificam debilidades e pontos fortes.
      Um dos pontos fortes do Benfica é Pizzi com bola (tentam anular, como fez o Sporting com marcação individual). Sem bola (um dos), também é Pizzi ou a zona dele (tentam explorar)... sendo que, se os segundos da transição ofensiva da equipa adversária "entram", nas zonas de construção, temos sempre problemas.

      Para mim, Pizzi foi o melhor do Benfica contra o PAOK, e o pior na concretização. (dado o numero de oportunidades claras desperdiçadas)
      O melhor em campo, a par de Salin, o guarda redes do PAOK Paschalakis.

      Eliminar
    9. GG, Salin salvou o Sportem???... uma actuação normalizing de um guarda redes normal, que aproveitou a falta de classe dos avançados do Benfica para não sofrer mais golos. Diz-me uma defesa estrondosa dum golo cantado que ele tenha feito e que o Varela não faria? Essa história já vem do jogo com o PAOK.... dava-nos mais jeito que os adversários entrassem em campo com um guarda redes encontrado na bancada....

      Eliminar
  11. Podias pegar em todos, mas em Fejsa?

    Objectivamente, o que se passa este ano:
    - Gr melhor, mas insuficiente;
    - A. Almeida dá tudo, mas não chega em termos ofensivos;
    - Grimaldo óptimo a atacar, débil a defender;
    - centrais não são motivo de preocupação;
    - meio-Campo precisa de dinâmica, Pizzi ontem fez uma exibição péssima. E fazer uma exibição péssima nestes jogos é marcante;
    - os alas não desequilibram, Rafa, Zivkovic e Cervi juntos não fazem um;
    - no ataque péssimo jogo de Ferreyra, mas mantenho que fará esquecer Cardozo e Mitroglou.

    Neste momento precisamos de Fejsa, Gedson, Sálvio, Félix, Jonas e Ferreyra assim o boletim clínico permita.
    E, apesar de ser o meu treinador e defendê-lo, um Rui Vitória mais audaz. Somos o Benfica! A equipa tem de ir para cima com tudo! Há que haver equilíbrios, mas os adversários têm de sentir a pressão e o poder do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus o GR é mais do que suficiente, nao me venham com tretas ainda nao deu nenhum fifia e mostra capacidade entre os postes, mas os teus centrais sao o problema, o Dias esquecesse que demasiadas vezes da posiçao, coloca em jogo quando nao deve e usa e abusa da agressividade, no jogo de ontem Dias fez das suas novamente, uma jogada que devia condicionar cortando a linha de passe ou o espaço de remate tenta fazer um tackle em tesoura, resultado, o Treinador é que é burro porque deixou-se empatar contra o sporting...
      Rafa e Zivkovic tem de trocar de posiçao, ambos sao jogadores de diagonais nao sao extremos de linha, o Zivkovic no PArtizan tal como Rafa era muitas vezes utilizados como numeros 10 ou falsos 2ºs avançado.

      Pizzi andou a primeira parte a levar porrada na 2ªrebentou , é o que acontece quando começas a época logo praticamente em competiçao, as pre da champions estao a prejudicar imenso fisicamente este Benfica porque a equipa ainda nao tem as rotinas de jogo totalmente assimiladas mas ja anda em competiçao a quase a um mes com situaçoes de contrataçoes a resolver e lesoes que foram aparecendo.....isto tb mexe muito com a equipa.

      Reafirmo aquilo que o GG disse o Pizzi numa ala rende mais é certo, mas entregas o meio campo a Felix e Gedson??
      Lá está é isto que ninguem percebe o Benfica teve de longe o pior calendário dos ultimos 15 anos mas toda a gente esta a espera que o Vitória faça milagres.


      A esta hora o benfica leva 6 jogos em competiçao, nenhuma derrota 3 empates, dois deles na champions, na liga recebeu e ganhou ao guimaraes que ontem bateu o Porto, foi ao bessa ganhar, e recebeu o Sporting, pelo meio teve as pres da champions contra uma equipa turca rija pa caraças e contra uma equipa grega que ja tem quase 2 meses de pré epoca e que fisicamente tem jogadores mais repousados.....

      Tipo deem uma folguinha ao Rui Vitória porra o homem desde que pegou no Benfica começa sempre a época com o coraçao nas maos...desde lesoes a contrataçoes e vendas...deixem la tar o homem

      Eliminar
    2. Eu deixo. Sempre gostei de Rui Vitória e continuo a apoiá-lo.

      Mas reitero tudo o que escrevi. Não é pelo facto do GR ainda não ter dado nenhuma casa que fico descansado. Preferia estar enganado e tu certo, mas veijo bola há muitos anos, e modéstia à parte, acho que até percebo alguma coisa do tema. O GR não é suficiente, os centrais chegam, os laterais não, bem como o Pizzi e os alas. A equipa precisa de algo novo, e acho que o Féliz no pouco tempo que jogou, mostrou ter isso, criatividade, imprevisibilidade, classe para dar algo mais à equipa. Pena não podermos contar com Salvio e Jonas para a época toda, mas quem gere é que tem de responder por isso.....mas quem gere só aparece na fotografia nas aquisições ou renovações.

      Eliminar
  12. Foi o Fejsa que renunciou à seleção e não o contrário.

    ResponderEliminar
  13. Nos últimos 3 anos queixavam-se que o Benfica jogava pouco. Criavamos poucas oportunidades, ganhavamos com base na qualidade individual e graças ao grande aproveitamento de Jonas e Mitroglou. Agora, que o Benfica está a produzir muitas oportunidades mas os jogadores têm tido pouca eficácia, a culpa continua a ser do treinador.

    Chama-se a isto coerência.

    ResponderEliminar
  14. Não existe duvida que esta equipa tem deficiências a muitos níveis, mas é claramente equipa mais que suficiente para limpar tudo em Portugal e lutar pela passagem nos grupos da Liga dos Campeões.

    Quanto a limpar tudo em Portugal, fica claro que o Benfica joga sozinho contra tudo e todos, o FCP em 3 dos 4 jogos oficiais que fez demonstrou perfeitamente que o campo está inclinado. O Sporting foi o que vimos neste jogo contra o Benfica, e foi-lhe dada uma vitória no ultimo jogo. É o padrão de sempre.

    Podem vir para aqui gritar e espernear, criticar tudo e todos, dizer que o mundo gira ao contrário, chamar de pseudobenfiquistas pimba aos que não acham que o Planeta Terra é redondo... mas a realidade vai continuar a ser sempre a mesma, vivemos uma época muito difícil do futebol mundial, uma época de transformação, uma época em que arriscar é demasiado arriscado...

    Temos que ser pacientes, o Benfica só pode arriscar quando estiver consolidado, e quando a Superliga Europeia estiver nos planos da UEFA para termos um bilhete garantido. Arriscar agora podia dar no que deu no FCP ou no Sporting, ambos em grandes dificuldades financeiras, ambos em sérios riscos de perder o comboio da Superliga Europeia. Vejam bem as equipas que nem sequer chegaram aos quartos e final da Liga dos Campeões nos anos transactos, vejam bem os jogadores que eles tem, vejam bem o orçamento que a equipa tem, e digam-me, que investimento coloca o Benfica nesse patamar? 200 milhões? 300 milhões? Vamos gastar 200 milhões para talvez chegarmos às meias-finais!??

    Estrategicamente só nos resta apoiar os que temos, dar força aos que temos e ajudar o clube a ter estabilidade que precisa para ganhar a posição de gigante do futebol Europeu, e sim, para isso temos que nos afirmar na Europa, mas temos que entender que isto não é o Football Manager 2018.

    Em dois dias são 5 posts neste blog, cópias personalizadas da mesma opinião baseada nas mesmas falácias de sempre, suportadas pelas mesmas demagogias de sempre de quem claramente não tem noção do mundo real.

    ResponderEliminar
  15. Ate que enfim alguem que ve o problema Fejsa no Benfica. Ja uma vez comentei por aqui esse mesmo problema. Fejsa e limitadissimo, lento e tecnicamente fragil. Tem virtudes? Sim claro! Mas e muito limitador para equipas de topo de tabel que precisam de trincos com agilidade, rapidez e possantes fisicamente.

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio27/8/18 00:34

    nas grandes equipas (real madrid, barcelona, manchester city, juventus, etc) os extremos são o laterais. já não se jogam com extremos puros. os laterais é que tem de fazer de extremos.
    as grandes equipas que jogam em 4-3-3 jogam com tres avançados: um mais fixo e dois moveis. e nós tinhamos esses avançados (mitroglou-fixo, jonas, talisca e jimenez moveis) mas o rui vitoria e lfv fizeram o favor de os oferecer e sabotar o nosso ataque.
    agora temos um ferreyra que ainda é pior que o seferovic.

    só espero que na grecia jogue o seferovic em vez do nulo ferreyra

    ResponderEliminar
  17. Para não ser injusto, que o Fejsa faz alguns jogos monstruosos? Ah isso faz, e admito que no Benfica, numa equipa sem grande organização ele até faz a diferença! Mas não é um jogador de equipa grande ????
    O que???? , eu li bem??? agora nem o Fejsa escapa .. epa voces sao muito bons e com varinha magica , futebol e um desporto , sabem onde jogam 11 contra 11 , voces estao todos e muito mal habituados ,e agora acham que isto é so carregar num botao e ganhar ganhar ganhar!!
    O futebol nao e assim que funciona e aposto que voces na vossa rua , nem jeitinho teem para jogar , eu joguei futebol , sei do que falo , que nao entra dentro de voces , nao entendem que ha factores determinantes numa equipa , nao entendem nada de dinamicas , nao entendem nada , a nao ser escrever atras de um computador o que vos apetece.
    O Benfica este ano pode nao ter ganho os jogos todos , mas houve algum jogo ate hj que o Benfica nao mostrasse que tem sido superior?
    Houve algum jogo ate hoje que o Benfica nao tenha lutado e jogado na raça , epa isto nao e um jogo de computador , voces querem o impossivel , nem o Real nem a Juventus , nem o Barcelona nem ninguem , ganha sempre.
    Nao somos obrigados a ganahr sempre , somos e sempre obrigados a fazer sempre tudo para ganhar.
    Alguem honesto pode me dizer que o Benfica a jogar de 3 em 3 dias jogos super exigentes ,nao tem feito tudo dentro de campo.
    Alguem honesto vai me dizer que ja a 3ª jornada ja podiamos distanciar dos 2 , onde o arbitro e protagonista contra o setubal e com os corruptos e no jogo com o Belenenses e o Guimarães?
    Sao estas m.... que temos que lutar , nao e atacar os nossos , nem o Fejsa? O Fejsa .. que desde que e senior nao sabe perder sem ser o ano passado, respeito !!

    ResponderEliminar
  18. mas se o maestro é o mesmo, e os músicos só um ou outro é que é melhor e querias musica diferente.

    mas pegas no jogador errado, claro que fejsa não é de topo mundial mas é muito bom para aquilo que precisamos e ele não vai mais longe, sobretudo na selecção por causa das lesões, e já agora do matic.

    o maior problema do nosso meio campo é, sempre foi nestes anos, pizzi para alem de não ter qualidades para jogar na posiçãop no aspecto defensivo é um jogador que erra demasiados passes, a maioria para o lado e para trás, nem sequer são de risco, e contra ataques nosso com ele não tem hipótese de existir.

    ResponderEliminar
  19. Bravo bravo bravissimo e mais uma vez bravoooo, são os afeições dos adeptos por certos jogadores que não lhes permite analisar o jogador na sua globalidade e fejsa e muito limitado, não tem jogo ofensivo nenhum, perto de um matic ou até mesmo de um javi fejsa e um menino... mas o fejsa e tipo salvio mediante aquilo que temos é um craque, mas só porque a qualidade do plantel esta pelas ruas da amargura...
    E sempre um prazer ler o que escreves e são raras as vezes que discordo do que escreves, continua o bom trabalho redmon sempre a pensar com a tua cabeça....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fejsa contra o Zenit, consegui-o enfiar no bolso quer Javi quer o Witsel este um pouco com a ajuda do Sanches.

      Por Benfiquistas como tu até lá podia estar o Busquets porque comparar um Trinco puro com um Medio Defensivo como o Matic é algo somente ao alcance de mentes predestinadas e iluminadas.....

      P.S.: Sabes que Matic chegaram a ser titulares na seleçao lado a lado nao sabes???

      Eliminar
    2. Ainda bem que me vieste elucidar com essa argumentação de mente ainda mais iluminada que a minha...
      Trinco pur? Dez puro? ponta de lança puro??? O que é um trinco puro??
      Eu sei onde queres chegar com a pureza, eu chamo-lhe limitações técnicas....olha o kante joga muito já não é puro é isso???
      O matic já não e puro porque fazia o mesmo que o fejsa e ainda ajudava a equipa ofensivamente...
      Enfim segue lá com a tua logica que eu vou continuar com a minha ignorância...

      Eliminar
    3. Tanto Kante como o Matic tem formação a jogar a 8 e a 10 (no caso do Matic que até a extremo jogou no vitesse) o William e um trinco puro o Danilo e mais um médio defensivo....assume-se como trinco puro aqueles jogadores que fizeram formação como jogador de pendor apenas defensivo que tendo ainda assim qualidade noutros aspetos os seus pontos fortes são maioritariamente defensivos e sao maioritariamente utilizados em equipas com centrais mais rápidos e cuja a qualidade técnica permite ligar sair a jogar, os médios defensivos são médios que defendem quase como um trinco embora não defendem em profundidade como tal são usados em equipas cujos os centrais são mais limitados em velocidade e em tecnica......
      São sabed ver futebol continua a ver bola e não opines....fica te mal

      Eliminar
  20. "Tu Bates mal man" é só o que me apraz dizer. Post inenarrável. Se não sabes, n inventes.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio27/8/18 05:26

    aqui fica o meu 11 para ganhar ao paok:

    vlachodimus, a almeida, ruben dias, jardel, grimaldo,
    gedson, fejsa, alfa,
    pizzi, seferovic, cervi

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio27/8/18 05:47

    E COM A VINDA DO RAMIRES E DO GABRIEL AQUI FICA O MEU 11:

    VLACHODIMUS,
    ALMEIDA, RUBEN, JARDEL, GRIMALDO/CERVI,
    RAMIRES, FEJSA, GABRIEL, GEDSON
    JONAS, CASTILLO.

    PARA COMPOR O RAMALHETE FALTA APENAS UM VERDADEIRO PONTA DE LANÇA PARA O LUGAR DO CASTILLO. O MITROGLOU NÃO ESTÁ DISPONIVEL?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais jogar sem extremos? Ramires? Esta á 2 anos e meio na china onde o nivel de competividade é muito baixo, nao sabemos como ele esta!
      Se é para voltar ao 442 tens um ponta de lança e que encaixaria muito bem ao lado do jonas que é o Ferreyra!
      Falta é saber se o que me disseram é ou nao verdade, que o jonas só para dezembro é que pode jogar

      Eliminar
    2. Agora o Ramires também tem bicho! Queres o Hazard? Arranja o dinheiro!

      Eliminar
    3. Numa tatica como essa tens de jogar pelo menos com um extremo se nao corres o risco de ter 6 cavalos a correr na mesma pista....

      para jogar em 4-4-2 tens de pelo menos garantir um extremo de ruptura, o unico que tens é o Salvio, logo Ramires nao pode jogar a direita, no meio Fejsa e RAmires(aqui sim) a frente desta dupla tens Pizzi Gedson Zivko Rafa Felix e ate Jonas (antiga posiçao de Aimar no tempo de JJ) na esquerda podes equilibrar a coisa com um jogador com mais pausa Krovi quando estiver bom ou pegas em Pizzi ou Zivko e ao inves de os usares a 10 colocas como falso extremo esquerdo, no meio pode lá continuar o Ferreyra que o problema de ele nao marcar e que .....ainda nao teve sequer num jogo bolas em condiçoes para poder rematar

      Eliminar
  23. Boa análise!

    Quanto a contratações está tudo dito, os jogadores são os mesmos, o GR é melhor que Varela e Svilar, mas fraco nos cruzamentos e péssimo jogo de pés, nunca atingirá patamares para um clube médio europeu.

    O que sai do marasmo da qualidade limitada, são os miúdos da formação desta época, o Gedson e o Félix, um deles já deveria ter tido oportunidades época passada, mas os craques como Filipe Augusto, são mais do agrado de RV e política desportiva da BSAD, digo política por inexistência de projecto desportivo, inenarrável a época passada o que fizeram com o Horta, JC, D.Gonçalves e Keaton Parks, este ano nem treina nos A.

    Fejsa limita-se a destruir jogo, nisso é muito bom, mas a construir é um tosco sem qualidade de passe, esse é o busílis que tem impedido de alguém nesta Europa o queira contratar. No Olimpyacos de Leonardo Jardim era suplente e com o JJ, foi titular após saída de Matic e na última época de JJ, após a lesão não tirou lugar a um adaptado Samaris à posição 6.

    Quantos aos nossos alas, AA ao contrário do defendido por GB, tem fraca qualidade quer no processo defensivo, quer ofensivo, não deixa de ser fraco e não o torna forte o facto dos outros terem DD tão fracos ou mais que ele. Rafa foi o maior barrete nacional pelo investimento envolvido, a única característica que o define é a velocidade e de quando em vez saca umas assistências, mas custou 16M e nem à selecção vai e tiraria o lugar a quem? Cervi viu-o jogar na Argentina e estranho não ter agora jogo interior, porque lá ocupava outra posição e tinha maiores nuances, neste caso culpo RV. Salvio continua a ser o melhor extremo.

    Pizzi é para despachar, bons pés mas não tem qualidade para assumir o comando e o jogo da equipa, fraco nas bolas paradas ofensivas e péssimo a nível de remates, a nível de passe é sofrível, sem bola é fraco, poucas movimentações no espaço, mal dá linhas de passe, pouco ou nenhum jogo entre linhas e no corredor central do terreno, despachar à melhor oferta, outro barrete de 14M.

    Na frente, tem de se formar uma dupla atacante e deixar o arcaico 4x5x1 de RV, como se não bastasse a merda que fez em todas as competições na época passada, insiste para esta também, para além de fraco, RV revela ser pouco inteligente, cada vez mais parecido com o labrego anterior, até no banco se tornou uma peixeirona nervosa sempre a reclamar, quando já bastava não saber ler o jogo e fazer entrar as substituições necessárias.

    Afonso S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fónix, Afonso, FINALMENTE!!!!
      Alguém aqui e vê que o Benfica joga em 451 e não em 433. Porra, que pelos vistos é dificil perceber.

      E, de facto, o Pizzi não teria lugar em nenhum dos outros grandes de Portugal. Aliás, duvido que fosse titular num Braga ou num Guimarães... Não há um contra-ataque conduzido pelo Pizzi. Aqueles passes laterais que fazem vubrar o pessoal no estádio, são os mesmo passes que TODOS os guarda-redes, atualmente, fazem para colocar a bola nos defesas laterais passando a bola por cima dos avançados adversários...

      Eliminar
  24. Redmoon sei que vais ter aqui comentários de procuradores gerais da república benfiquista a defenderem o Fejsa e a criticarem-te, dizendo que de futebol percebes bola, mas puseste o dedo na ferida, aliás nas feridas das quais eu também já tinha falado:

    Trinco: encontramos hoje em dia alguma equipa de topo em que o trinco só feche e não construa, que não consiga chegar à frente, tabelar e desmarcar-se e até criar uma situação de golo ao longo dos 90 minutos? Não. Ou seja, jogamos na prática com 5 defesas. E isso obriga, como bem disseste a que os outros 2 elementos do meio campo tenham um desgaste superior. Até o Jardel consegue com a bola nos pés ter mais iniciativa ofensiva que o Fejsa. Meu querido Matic e Enzo Perez.

    Extremos: tirando o Sálvio que algumas sombras acusam de ter red pass relvado, todos os outros extremos quase que não conseguem criar jogo interior, é só correr, chegar à linha e centrar. E nós não temos propriamente um avançado que consiga tirar proveito dos poucos cruzamentos bem feitos, principalmente se forem pelo ar.

    Muito bem visto Redmoon, voto em ti, mas prepara-te para a opinião dos auto-proclamados entendidos em futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de dizer o mesmo mais acima, mas acredito que ainda foste mais esclarecedor, mas ainda assim acho que não é o suficiente para que os benfiquistas te entendam.
      A maioria dos benfiquistas está presa em um qualquer fenómeno que lhes distorce a realidade.
      Até gostava que um nuno martins um gg e law fossem avaliados por psicologo pra tentar perceber melhor a activodade cerebral de alguns benfiquistas..

      Eliminar
  25. Rodrigues27/8/18 08:39

    O 11 fotocópia para o jogo na Grécia:
    Odisseias
    Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo
    Gedson, Fejsa, Pizzi
    Salvio (se deixar de estar "indisposto"), Ferreyra, Cervi.
    Vai uma aposta? :D :D :D :P

    ResponderEliminar
  26. Parei de ler na parte do Fejsa... este texto é apenas vontade de ser do contra.
    Obrigado e bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes ser do contra do que ser um avençado vendido como tu.

      Eliminar
    2. "Parei de ler na parte do Fejsa" - toda a gente tem direito à sua opinião, Pedro Guerra, isto não é o Sportingue do destituído.

      Eliminar
  27. Excelente comentário, também eu não percebo o entusiasmo por uma equipa recheada de jogadores banais, com Pizzi à cabeça, este é o exemplo perfeito de como basta marcar uns golitos aos Aroucas e Tondelas para ser considerado um astro, um maestro, quando não tinha lugar no plantel dos rivais.
    Extremos de jeito não temos um único, porque mesmo o Salvio seria apenas um bom suplente numa equipa a sério, centrais não passam de jogadores medianos com muitas debilidades defensivas, laterais idem, enfim vai valendo o surgimento dos miúdos que de facto nota-se que mesmo em início de carreira serão imensamente superiores ao resto da banalidade.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  28. Benfica tem dois "meio" jogadores no meio-campo. E é este o problema no futebol do Benfica. Fejsa defende bem e é um zero ofensivamente. Pizzi ataca bem e é um zero defensivamente. Por aqui na paróquia vai dando. Em jogos europeus esta limitação vem ao de cima. Com dois "meio" jogadores resulta um jogador a menos.
    Gabriel e Ramires para mim entrariam já. E deixaria de jogar com extremos de raiz. Quatro jogadores no meio campo (Ramires, Gedson, Krovinovic (ou Zivkovic ou Alfa)) e Gabriel) e dois pontas de lança. Mas, claro, isto sou eu, treinador de bancada a especular, todos sabemos que Pizzi e Fejsa tendo ambos red-pass com Vitória jamais sairão da equipa.

    ResponderEliminar
  29. "Pizzi é um jogador de excelência! Tão excelente que não tem lugar num grupo de 23 que disputa um mundial!"
    O Nelson Semedo e o Cancelo também não, logo do jogadores fraquinhos!

    Esta conversa já cansa!!!
    Ninguém presta. Só os jogadores dos adversários e os que já cá não estão é que são bons.

    ResponderEliminar
  30. Benfica Sempre27/8/18 09:47

    É cada pérola ... agora critica-se o Fejsa por jogar para trás.
    Uma equipa cria sete ou oito oportunidades de golo num jogo com um adversário directo e permite uma, mas não joga nada!!!!
    Sei que não há vitória morais, mas não se pode dizer que jogou mal.
    E depois adorei a do Acuna jogar por dentro .... pudera jogou a oito... viste o jogo? Não me parece!!!!
    Todos sabemos que o Brahimi é craque, mas não há muitos como ele e os que há custam para cima de 40 milhões, e se quiserem vir para aqui.
    No entanto quase que apostava que jogasse no Benfica já tinham dito que não servia ... é que ele também se lesiona, também perde bolas e faz passes estúpidos!

    O ACUNA a jogar por dentro ... ainda me estou a rir!

    ResponderEliminar
  31. Tens alguma razão, mas dois dos grandes "problemas " do Fejsa é ter Pizzi e Andre Almeida, Pq se Pizzi fosse um médio centro com categoria para o SLB ( Não é necessário explicar como deve ser um médio centro do Benfica) e A. ALmeida um lateral como foi Maxi ( nos tempos áureos) ou nelson semedo, fejsa seria importantissimo a fazer o que faz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiro o chapeu com vénia....irra alguem que ve futebol e nao bola.....
      Metam Ramires e Gabriel a fazer de Pizzi e Gedson e vao ver o Fejsa a jogar.....alias viu-se na epoca passada o quanto valia o Fejsa quando o parceiro de jogo interior do Pizzi era o Krovinovic....alguem que sabe temporizar e ler as jogadas

      Eliminar
  32. RUI VITÓRIA, trabalha com o que lhe dão, não tendo VOZ na elaboração do plantel gere o que tem ou o que lhe "mandam". Mas pior que isso são as suas fortes limitações quer da leitura de jogo(não acerta 1 substituição) quer na sua concepção de jogo (vitória por 1 , tá bom!!!!).

    A mesma equipa da época anterior, se formos justos quantos jogadores contratados são titulares absolutos?
    O GR e o miúdo.
    O GR , admito que traga mais segurança à equipa que o Varela, contudo não foi pelo Varela que falhamos os objetivos da época anterior, muito pelo contrário, lembremos dos jogos com o FCP.
    O GEDSON, curiosamente, e um pouco ao acaso, creio que poderá ser ele o ponto fulcral desta época, não por ele a nível de do seu desempenho pessoal (tem sido assinalável), mas pelos mecanismos que poderá permitir à equipa (houvesse treinador). à semelhança do Renato tem força, transporta bem a bola e de forma direta para a baliza, com este tipo de jogo ajudará e muito as transições, precisando de laterais e interiores para intensificar a pressão sobre a baliza contrária, tendo 1 trinco fixo nas costas e um 8 tecnicista ao lado o jogo surgirá para o ponta-de-lança e extremos. Se o GEDSON aferir o remate, o tempo de passe ainda melhor, contudo caso não o faça a equipa já sairá a ganhar e muito. (O Renato ainda anda a apreender a fazer passes de 20 mt em Munique)
    Que me desculpem o fãs do krovinovic mas com o GEDSON, este não calça, dado que o seu futebol de posse e lateralização pouco acrescenta ao Benfica ao contrario do futebol explosivo de GEDSON,RENATO.

    DEFESA: no meu entender bastante limitada e adequada somente para consumo interno.
    A.Almeida, esforçado e dos melhores contudo não é um lateral para a Champions.
    Grimaldo ataca bem mas o seu pendor ofensivo perde-se com a falta de espaço que ocorre pelo fato do Cervi não fletir para a zona central quando das suas subidas pelo flanco. Defender não sabe.
    Jardel, o nosso central menos mau, acerta nas marcações coordena o fora de jogo, contudo muito permissivo na zona defensiva, sobretudo nas bolas aéreas e/ou acompanhamento das movimentações dos adversários na nossa área em bolas paradas.
    RUBEN, muito similar ao Jardel, sendo igualmente um jogador físico e não de classe (uma DUPLA tem de ter 1 jogador de cada tipo, de forma a que a classe do Central permita ser ele o 1º elemento de construção), mais fraco no jogo de fora de jogo que Jardel.
    REPAREM no número de bolas oferecidas na zona central da nossa grande área para remate dos nossos adversários, impressionante como não sofremos mais golos.

    FEJSA, limitado a construir, super sólido a defender, ADEQUADO ao estilo de jogo do SLB, ainda mais contando com GEDSON, e lateris subidos, numa equipa de posse de bola e pressão constante. Com ele em forma poderemos estar descansados com a posição 6 na final da Champions.
    SALVIO, jogador de força, muito pouco eficaz, entende-se bem com A.Almeida, util no nosso campeonato.
    RAFA, jogador talhado para o contra-ataque certo para equipas que joguem com o autocarro, para o SLb só quando jogarmos a final da champions contra o CITY.
    ZiVCOVIC, uma promessa que se vai perdendo no tempo.
    CERVI, técnica, raça mas com um baixa produtividade, como interior ou lateral poderia ser mais rentável.
    PIZZI, o jogador a par de JONAs com mais visão de jogo do plantel, o seu lugar será como interior direito, de forma a combinar o uso da faixa com A.Almeida.
    JONAS, o famoso 9,5, pena as suas limitações físicas, ainda assim fundamental neste benfica, contra os "grandes" o melhor é nem o convocar.
    FELIX, talento , talento golo importante, certo contudo ainda é cedo , e "isso" também o Kelvin fez...e....
    FeRREYRA, não sabe jogar à bola.
    CASTILLO, força bruta e querer.

    EXPECTATIVAS

    Dificilmente os resultados poderão ser diferentes dos da época passada, poderá ser que este 2 reforços de meio campo venha a dar-nos algum ponto mais na Champions, mas para tal ha que muito sofrer na grécia.

    Internamente estaremos dependentes das "birras" do Sérgio Conceição a norte .

    Assinado: PITON

    ResponderEliminar
  33. "...quem ainda acha que o Pizzi é um jogador de excelência! Tão excelente que não tem lugar num grupo de 23 que disputa um mundial!" Quem usa um argumento destes perde toda a credibilidade no resto. Então agora a bitola para se avaliar um jogador é a convocatória do beato santos? AHAHAHAH... Mas que disparate. Até parece que ganhámos o jundial com os excelentes jogadores que levámos...

    ResponderEliminar
  34. era fixe começarmos a marcar tipo 3 a 5 golos por jogo, era bom não era...

    ResponderEliminar
  35. Em termos de qualidade é o pior plantel dos ultimos 9 anos. Não temos um extremo de qualidade e com o Jnas lesionado, não temos um finalizador. Felizmente temos qualidade na formação, ínica coisa boa dos últimos anos, em termos de construção de plantel. Cervi não é jogador para o benfica, o mesmo se passa com Rafa e Ziv. Temos um extremos Salvio, que quando esta bem fisicamente, é jogador para o benfica
    Luigi1979

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ????????
      Quando ao 6º jogo competitivo começamos a dizer que é o pior plantel....faz-me recordar o plantel de 2011-2012...ninguem prestava mas no fim todos eram bons e o Jesus uma besta

      Eliminar
  36. Até partilho alguma contestação ao Treinador Rui Vitória e ao jogo que o Benfica tem apresentado mas a partir da crítica feita ao Fejsa não consegui ler mais e chego à conclusão que há muita malta a falar de "futebol" mas de futebol percebem muito pouco.O jogo do Fejsa é, essencialmente, feito sem bola.O papel dele não é construir, além de Busquets ninguém consegue construir tão bem quanto destrói...acho sim é que Pizzi e Cervi estão a mais e a precisarem de banco/bancada.O tempo disso se encarregará.entretanto é esperar que o Facundo perceba como se jogo ali

    ResponderEliminar
  37. Mas anda tudo a nanar? O Pizzi, apadrinhado pela propaganda dragarta, enche jornais como crack, que raios me partam, só eles e RV veem, uns quando embandeirar em arco as assistencias(pudera, ele não faz 3 metros com bola) o outro porque lhe proporcionou a sobranceirice de ser o "capitão" da equipa. EU vejo os passes falhados! Eu vejo a pressão zero á bola, eu vejo as burras quando é substituído, eu vejo os ciúmes do Krov,eu vejo como nós ralha quando marca um golo eu vejo o olhar cabisbaixo de RV quando ele lateraliza...enfim E demais e destrói o jogo da equipa, ou julgam que o Gedson quando perceber que correr é para eles 10, vai continuar com a moral em alta? Acontece o que aconteceu ao Cervi ao Ziv,ao Sefero, e vai acontecer ao Castillo e Ferreyra (o Salvio e o Rafa gostam e disso...o Jonas é esperto demais, mesmo assim teve de correr Kms em 2017/18..). ATENÇÃO! A responsabilidade não cabe, ao moço Pizzi, mas sim a quem lhe fomenta essa relevância, a meu ver...destruidora. Corre Pizzi, ou corre com o RV.

    ResponderEliminar
  38. Quem diz que Pizzi e crack é a imprensa dragarta, a avençada, e o louco do RV. Pizzi(não tem culpa o moço) Nao pode ter a preponderancia táctica e emocional que detem na equipa A do SLB. Simplesmente desmoraliza os colegas, e a nós, por arrasto.E trágico.

    ResponderEliminar
  39. Na verdade continuamos na mesma. Não se consegue perceber como se gasta tanto dinheiro em jogadores que simplesmente não jogam. Não seria melhor contratar dois jogadores de elevada qualidade e apostar em jogadores da formação? Há mais "Gedsons" lá pelo Seixal. Dou o exemplo do Odysseias. Até agora, nada a apontar, mas sempre tivemos grandes guarda-redes. Se ele pode vir a ser um, talvez, mas continuamos com ilusões qie advêm da má aplicação de verbas em contratações ridículas. O que me entristece muitas vezes no meio disto tudo são os adeptos que se deixam embalar só porque o jogador contratado se chama qualquer coisa terminada em "îc", preferindo estes a jovens portugueses que cresceram no clube e que até por meia dúzia de tostões jogam no clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking