O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Curtas SL Benfica

. 95 comentários



- Chiquinho e Ola John dispensados por Rui Vitória. Não se leva um puto promissor como Willock para levar um Ola John que já sabíamos como ía acabar. Chiquinho se não serve para o plantel principal serve para quê? E João Amaral? 

Querem que o SL Benfica seja um portal de negociatas ou bolsa de jogadores?

(E lembra-se do que escrevi sobre com quem Vieira aparece e não aparece na altura das assinaturas de contrato...? Check!)

- Fico satisfeito que o SL Benfica tenha entendido que não é com silêncio que se trata o tema dos leaks. O que não aprendem é que não vivemos no tempos de Sócrates em que a verdade do "engenheiro" era apenas a única que contava.

Não entendo porque a comunicação do SL Benfica precisou de tanta conversa para dizer algo simples: Luis Filipe Vieira nunca trocou emails com Adão Mendes ou com ninguém apelidado "Benficanorte". 

Qual é o problema mesmo? É este. Não o disse clara e inequivocamente.

- Jonas continua condicionado, depois de ter que ser assistido mesmo antes de treinar. Espero que o assunto da renovação esteja morto e enterrado. Jonas não tem condições físicas para uma temporada a tempo inteiro quanto mais para duas. Nem justifica qualquer revisão das condições contratuais. Poderei pensar o contrário se Jonas marcar mais de 4 golos na Champions e marcar pelo menos 1 golo, sem penalty, a Sporting e FC Porto. Como são coisas que nunca fez no SL Benfica em 4 anos, merecerão certamente outra crença na sua utilidade.

- Renato Sanches, pelo que parece, continua no horizonte do SL Benfica, estando por concluir a negociação das condições. Já me manifestei contra e apresentei as razões disso. Acrescento que Renato Sanches, caso venha mesmo, não gozará da mesma tolerância que teve quando apareceu miúdo na equipa principal. Terá que pegar de estaca de uma vez ou Janeiro servirá para calçar os patins. Já agora, pagar parte do vencimento de RS será justo. Pagar pelo empréstimo será um péssimo negócio, ainda para mais quando se fala de 4 milhões de euros.

- Quem está feliz da vida é o universo FC Porto que por Sporting e SL Benfica andarem pouco preocupados com os bastidores da FPF, tem feito tudo o que quer para entrar com avanço no próximo campeonato. Desde árbitros, treinadores de equipas da Primeira Liga, jogadores emprestados, estruturas do futebol...tem sido um passeio. Tenho pena que nada destas situações pague comissões porque talvez assim alguém no SL Benfica se interessasse por estes temas. Serão os primeiros mais tarde a vir chorar-se.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Curtas e nunca com uma nota positiva , incrivel.
    Mas confesso que numa coisa concordo contigo , tambem nao quero o Renato sanches , quero um jogador BOX to BOX com creditos firmados .. um Witsel , sei que não é facil , mas para mim era tentar , ele gosta do clube e ja conhece o clube , e está descontente na China.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é se o que escrevi está ou não de acordo com a realidade...Witsel está na mesma situação que esteve Garay: up for grabs.

      Eliminar
    2. André S.19/7/18 19:58

      Shadows, como é que podes dizer que o Witsel está "up for grabs"? Ele ganha 16 milhões de euros / ano e com 29 anos ainda pode jogar nos grandes clubes europeus que lhe podem pagar milhões por ano (mais do que aqueles que o Benfica pode dar). Não estou a ver essa possibilidade...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Gabriel faz o mesmo que o Witsel, é 5 anos mais novo e custa metade.

      Eliminar
    5. Ehehe um anónimo com sentido de humor. Já dei a gargalhada do dia. “Gabriel faz o mesmo que o witsel, é 5 anos mais novo e custa metade”. Brutal ahaha

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Oh shadows up for grabs estão tantos jogadores... o que sabes tu que os outros não sabem que faz com que aches que seria possível trazer o witsel...
      Por essa razão de ideias qualquer jogador a custo zero estaria disponível para o Benfica. Pura e simplesmente estás a levantar poeira sobre um não assunto. No final de agosto vais dizer que não tivemos o witsel pq Vieira não quis...
      Garay estava em saldo e entrou no valência por um preço bastante acessível, sendo que os eu salário no valência è top do clube.
      Witsel tem contrato. Por muito que queira sair è o 16 jogador mais bem pago do mundo. Se achas que o Benfica não o tem pq não quer acho que está tudo dito sobre honestidade intelectual.

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. "Pura e simplesmente estás a levantar poeira sobre um não assunto." novidades?

      Eliminar
    8. Mais uma vez lemos jornais, única fonte de informação dos adeptos em geral e nos deparamos constantemente com notícias tristes e desoladoras, a ser verdade, porque nada existe em contradita nos órgãos de comunicação oficiais do clube, só nos leva a querer e acreditar cada vez mais e com maior convicção que algo de errado existe por trás da política de compra e venda de jogadores.

      Se existe alguém com acesso a informação privilegiada ou mesmo alguém com mais inteligência e visão estratégica gostaria que me ajudassem a compreender melhor estes mistérios...

      Como se vendem (ou são desvinculados) jogadores a custo zero com potencial mínimo que seja? Alguns casos aqui que não deve ter explicação possível infelizmente!

      - Buta l Assinou pelo Antuérpia a custo zero! Jogador jovem 21 anos, será que não conseguiria ser vendido por valor nenhum? Mesmo ficando salvaguardado parte do passe como ficou certamente.

      - João Teixeira l Vale zero? E é agenciado por Jorge Mendes...

      - Pedro Nuno l Foi o melhor jogador do Tondela, tem 23 anos, vale zero?

      - Jhon Murillo l Mas como pode um jogador que deu nas vistas em Portugal, foi emprestado última época para a Turquia conseguindo um excelente desempenho... e é vendido a custo zero para o Tondela ??? Será que não havia outros clubes interessados oferecendo algo justo por este jogador de 22 anos.

      - Patrick l Jogador com 27 anos, comprado ao Marítimo depois de toda a polémica que está na praça pública, e dispensado 2 anos depois a custo zero ao Santa Clara! Se não é para pagar favores então é para quê estas operações?

      - André Horta l Será que este jogador de apenas 21 anos com a rodagem e qualidade que tem só vale 5,75 Milhões de €? Quando João Carvalho exatamente da mesma idade sem rodagem nenhuma é vendido por 15 Milhões...

      - Ola John l Comprado por 12 Milhões de €, tem 26 anos e é dispensado para o Guimarães a custo zero ???????? Bem eu nesta não tenho palavras mesmo!

      - Outros mais gostaria de entender o motivo de suas contratações e seus destinos, tais como João Amaral, Rakip, Martin Chrien, Chiquinho, Hamdou Elhouni, Alan Jr., Anthony Carter, Salvador Agra, Matheus Leal, e mais alguns...

      Para terminar, gostaria também de ver esclarecido como se emprestam jogadores com idade avançada que não voltarão mais a jogar no clube e não são vendidos na sua melhor fase de valorização. Há empréstimos que não tem absolutamente lógica nenhuma.
      Talvez, repito, talvez excluindo o Talisca que deve estar vendido, porque se não estiver então será outro escândalo, chamo a atenção para os outros empréstimos.

      Há cabeça vem logo André Carrillo, depois do Mundial que fez não se vende o jogador de 27 anos? É na Arábia Saudita que vai valorizar com 28 anos?

      E Raúl Jimenez com 27 anos também? Porque não a venda imediata ou cláusula obrigatória de compra?

      Diogo Gonçalves empréstimo sem ser remunerado e com cláusula de 15M, não tem palavras, só realmente para querer valorizar os 15M de João Carvalho, porque na realidade desse valor faz parte toda a negociação do pacote Diogo também.

      Por fim, os empréstimos sem fim que não se entende seu constante prolongamento sem solução de venda... Mato Milos 25 anos, Lisandro Lopez 28 anos, Taarabt 29 anos, Óscar Benítez 25 anos, César Martins 25 anos, e outros mais novos como Hermes, Filipe Augusto, Dawidowicz, Pedro Pereira, André Ferreira, Dálcio, Alan Jr., e outros mais que não me recorde.

      Eliminar
    9. Já vi que tens jeito para empresário e conheces o mercado. Porque não ofereceste dinheiro por esses jogadores? Ajudavas o Benfica e ganhavas algum. Fácil.
      Três coisas.
      Em primeiro lugar, quando há uma negociação há pelo menos duas vontades. Por isso, nem sempre conseguimos tudo o que queremos.
      Em segundo, os salários de todos os jogadores que o Benfica empresta são pagos pelo clube receptor. O Benfica é o único clube que faz isso. Além disso, quase sempre os clubes pagam pelos empréstimos. No fim, a prevalece a vontade do clube que recebe os jogadores. Acontece que o dinheiro é deles.
      Em terceiro, os clubes não querem pagar o que o Benfica quer pelo passe, só se disponibilizam para empréstimos para depois decidir se pagam ou não o valor desejado. O Benfica ou aceita ou passa à frente.

      Os escândalos de que fala, não são escândalos, são as forças do mercado a funcionar. A confusão que vai por essa cabeça.

      Eliminar
  2. Quanto a GR eu trocava o Varela por o Claudio Ramos do Tondela. acho que tem imenso potencial!
    Quanto a Samaris vendia (desculpa Samaris) e tentava trazer para extremo o Pjaca que nao joga na Juventus , que tem muito mais qualidade que o Cuadrado mas que está tapado por ele. Era tentar estes 3. Pior nao ficavamos!! o Gabriel desconheço , confesso , mas se for uma espécie de Witsel é bem vindo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Claudio Ramos tem deixado boas impressões. Não acho que seja o que precisamos ainda assim.
      Precisamos de um patrão na defesa e terá que ser pelo GR. O Pjaca era bem visto. O Gabriel tb não conheço...

      Eliminar
    2. Boas 100% de acordou Cláudio Ramos muito bom o Pjaca muito bom 15 milhões a Juve deixa sair é pena o Willock não estar nos planos o puto é jogador e para 8 tentava tudo por Raphinha é bom de bola...
      Era esperado de Chiquinho e Amaral foi perca de tempo mais valia irem diretos para os clubes emprestados.
      Gabriel? Tem bom toque de bola e boa visão joga no campeonato forte podia ser uma surpresa.

      Eliminar
    3. "o Pjaca que nao joga na Juventus , que tem muito mais qualidade que o Cuadrado"

      O Pjaca tem mais qualidade que o Cuadrado mas está tapado por este? Sim senhor, tens mesmo que ir para treinador. Tu é que também tens muita qualidade e estás tapado pelo Allegri.

      Dassse, um gajo lê com cada coisa...

      Eliminar
    4. O Cláudio Ramos tem bom contrato com a SIC, não sei se o conseguimos sacar...

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Oh JP Nelson Semedo e Cancelo para mim sao melhores que o Cedric , e no entanto nao sao titulares da selecçao , chega-te?

      Eliminar
    6. SLB Live és maluco, só pode. Ou então és zero de bola. Vai lá jogar FM

      Eliminar
    7. O SLB LIVE é maluco por achar o Nelson Semedo melhor que o Cedric? Até eu sou melhor que o Cedric! E não dou dois toques seguidos numa bola!

      Eliminar
  3. "O que não aprendem é que não vivemos no tempos de Sócrates em que a verdade do "engenheiro" era apenas a única que contava."

    O que quer isto dizer?
    Porquê as recorrentes referências ao Sócrates, a propósito de tudo e de nada?
    Pelos vistos foi o único corrupto que existiu em Portugal.
    Pelos vistos foi o único que tentou controlar a comunicação social em Portugal.

    Caro Sombras, deixe-se de referências políticas (diria o mesmo de referências religiosas).
    Cinja-se ao futebol. A maioria dos benfiquistas não aprecia a mistura.

    Em relação ao Jonas e ao Renato Sanches, como em relação a tudo o que diz respeito ao plantel, o que tenho a dizer é o seguinte: felizmente o Sombras é apenas comentador (e tem toda a legitimidade para comentar), não tem responsabilidades na gestão do plantel do Benfica.

    Saudações benfiquistas,
    JVP

    ResponderEliminar
  4. Muitos jogadores de meia tigela, ainda que não sirvam para a 1ª equipa, geram comissões.
    Contratar uma truta, cara, capta demasiada atenção e o controle é enorme. Por isso e como esta gente não vive sem as famigeradas comissões, refugia-se nos pimbolins que, no fim, dão tanto ou mais lucro (para os bolsos de quem os contrata) que 2 ou 3 grandes jogadores.

    Quanto á estória dos email's, o Benfica nunca os desmentiu. Pelo menos que eu tivesse conhecimento. Aquilo contra o qual o Benfica se insurgiu, foi a da apropriação (furto) de correspondência privada. Acho que acerca disto, ainda muita água correrá sob as pontes.

    O dossier Jonas assemelha-se muito ao de Luisão. Todo o cuidado é pouco. Como nós, simples adeptos/sócios não sabemos nem da missa a metade, parece-nos fácil de resolver, mas não é.
    Falta-nos muita informação, a qual deduzimos, para melhor avaliar e classificar o medo que os responsáveis do Benfica têm de Luisão e Jonas.

    Renato Sanches e a sua eventual vinda, ainda que a título de empréstimo, serve para adoçar a boca a quem idolatrou o Bulo.
    Caso venha, interpreta-la-ei como um acto de misericórdia e comiseração.
    Renato é daqueles tipos, oxalá me engane, que se ninguém agora lhe der a mão, andará por aí aos caídos, de cova em cova até ao apagão total.

    Em termos mentais, parece-me fraquinho e muito débil.
    Não é de estranhar. Foi da terra à Lua em 9 meses. Deslumbrou-se, inchou e caiu estatelado.
    O Benfica tem ajudado tantos, por que não Renato ? Mas não se criem muitas expectativas relativamente ao seu rendimento desportivo.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo Shadows. Tb nao acho que Renato deva vir. Vamos ter o Gabriel (depois de tantas contrataçoes falhadas, esta nao pode falhar) que é um pouco lento mas acho que tem qualidade suficiente para o SLB.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Agora houve um troll qualquer que afirmou que acha o Gabriel é lento e essa "qualidade" pegou de estaca entre os especialistas da bola dos blogues.
      Agora sempre que falam no Gabriel dizem que ele é lento.
      Basta esperar que se o jogador chegar, esse vai ser o mote de todos os cartilheiros no programas de TV, sempre à procura de razões para diminuir tudo o que o Benfica faz ou contrata: O GABRIEL É LENTO!!

      Eliminar
  6. O problema é sempre o mesmo: onde é que joga aquela gente toda? só jogam 11 (+3 subs)!

    os putos novos (Willock) e as terceiras escolhas ficam na equipa sub-23 ou na B, onde tenham oportunidade de jogar e ter ritmo de competição. Os outros ou empréstimo, ou sair.

    Agora, totalmente de acordo com o Shadows: para quê contratar tantos (e tão mal)? De certeza haverá uma explicação, mas não chega cá.

    Tudo o resto (e-mails, contratos, etc), acho que não deveriam distrair nem presidente nem equipa. Se o Benfica começar a ganhar e embalar para um bom campeonato, o FJM até pode fazer strip no programinha dele que ninguem lhe vai ligar.

    ResponderEliminar
  7. "Não se leva um puto promissor como Willock para levar um Ola John que já sabíamos como ía acabar"
    Concordo, acho estranho, mas temos que perceber que não sabemos que premissas estão por detrás da decisão. Existem dezenas de razões compreensíveis para tal acontecer.

    "Chiquinho se não serve para o plantel principal serve para quê? E João Amaral?"
    Onde está a surpresa? Já se sabia que as possibilidades eram baixas, os jogadores enquadram-se no tipo de negócio lucrativo que já se debateu milhares de vezes neste blog... vira o disco e toca o mesmo...

    "Não entendo porque a comunicação do SL Benfica precisou de tanta conversa para dizer algo simples: Luis Filipe Vieira nunca trocou emails com Adão Mendes ou com ninguém apelidado "Benficanorte". "
    A resposta é muito simples, imagine que depois se vem a saber que de facto trocaram um email, que até pode ser um email a desejar bom natal... automaticamente o Benfica e Vieira passam a ser mentirosos e os emails dito falsos passam a ser "verdadeiros", parece que não sabes como funciona este mundo...

    "Jonas continua condicionado, depois de ter que ser assistido mesmo antes de treinar."
    A falta de respeito que tens por quem tanto nos deu, por quem vive o Benfica intensamente... enfim... a forma como tratas alguns dos nossos jogadores, membros da nossa família, simplesmente dá-me asco.

    "Renato Sanches, pelo que parece, continua no horizonte do SL Benfica"
    Espero que não, mas se vier, recebo-o de braços abertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "putos promissores" vão para os sub-23 ou para os B.
      Na A ficam as "certezas", os que já passaram a fase dos "promissores".
      Willock tem de crescer e tem muito que aprender.

      Renato era uma grande contratação emprestado. Mas duvido que venha. Dizem que está a fazer uma boa pré época.
      Tem 10 anos de escola do Benfica, tem talento, e isso nunca se esquece.

      Chiquinho e Amaral devem rodar noutros clubes. Terão de crescer.
      Quem decide tudo são os técnicos e eles que treinam todos os dias com os jogadores sabem melhor do que ninguém.

      Também gosto de conversas de café sobre futebol, mas nunca consegui perceber a razão pela qual alguns adeptos, sendo totalmente ignorantes sobre a realidade dos jogadores, dão opiniões categóricas sobre um assunto que ignoram ou não dominam, negando ou criticando decisões de pessoas com maiores conhecimentos teóricos e práticos desses assuntos e das pessoas.
      Os conhecimentos sobre jgoadores não se ob

      Eliminar
    2. As coisas que vocês não sabem sobre Vieira e computadores.

      Vieira pouco liga a computadores. Tem alguém que lhe faz um resumo, que lê no intervalo das compras & Vendas. Capiche?

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. Anónimo19 julho, 2018 23:18

      O único ignorante aqui este tu o sao todos burros como tu queres ver? o axas mesmo que outros nunca jogaram a bola?

      Eliminar
  8. O Benfica não pode ver potencial no João Amaral e no Chiquinho?
    Como apareceram jogadores como Ederson, David Luiz, Nelson Semedo, entre outros...??

    Ver neles um bom negócio de investimento menor e preferir coloca-los a rodar?... No fundo a dar-lhes minutos, permitir que cresçam e que provem merecer lugar no plantel mais tarde?

    Vamos a casos práticos...
    Em vez da critica fácil, vamos imaginar que tinhas o poder de decisão sobre jogadores que fazem parte do quadros a colocar?
    o que fazias Shadows???

    a) Emprestar o jogador (ordenados são pagos pelo clube que recebe os atletas)
    b) Emprestar com opção de compra
    c) Colocar o jogador e reter 50% dos direitos económicos, com opção contratual que no caso de proposta formal, ao Benfica bastará igual a proposta, e resgatar o jogador comprando os restantes 50%.
    d) Dispensar o jogador a zer0s e livrar-se dos encargos e riscos. (ouvi ser para ti, a solução para o Ola John)
    -------------------------------------------------------
    Não entendo porque a comunicação do SL Benfica precisou de tanta conversa para dizer algo simples: Luis Filipe Vieira nunca trocou emails com Adão Mendes ou com ninguém apelidado "Benficanorte".
    O Benfica precisou mesmo assim, de menos tempo que tu a editar o post que fizeste de critica fácil, e a embarcar em todas as comunicações que foram aparecendo críticas ao teu clube. Post esse, que aparece como actualizado, mas na realidade, após aparecer desmentidos do Benfica... nem mais uma palavra de actualização!
    Deve ter sido um lapso!
    ----------------------------------------------------------
    Jonas? Não tentes fazer noticias à rivais! Fica-te mal...
    ----------------------------------------------------------
    Renato Sanches, também sou contra o seu regresso... É um jogador que não é nosso, e se é para jogar, não permitirá evolução dos que são...
    ----------------------------------------------------------
    Com costumo dizer, quem decide está sempre nos cornos do touro, umas vezes sai em ombros eufórico, outras em ombros e de pés a rastejar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, se for para estarem no plantel e não jogarem, prefiro que emprestem o Chiquinho, o Ferro, o Kalaica e o Heriberto. Aprendam com a asneira que fizeram com o João Carvalho e com o Diogo Gonçalves. O João Amaral deixa-me algumas dúvidas, mas nem todos os jogadores têm que ser craques ou foras de série. Dois dos fulanos que mais utilidade tiveram no SLB nos últimos 6/7 anos foram o Jardel, o Rúben Amorim e o André Almeida. Nada de futebolistas portentosos ou vistosos, mas muito esforçados e trabalhadores, que jogam onde for preciso (tirando a embirração do JJ com o Rúben) e dão o litro. Um plantel não pode ser só foras de série, brincas na areia e afins. Tem que ter os chamdos "carregadores de piano", que muitas vezes são o garante de estabilidade.

      Eliminar
    2. Concordo Ricardo.
      Embora não seja regra para todos, o facto de estarem sem jogar pode estagnar a evolução.
      Mas é peculiar, porque existem outros jogadores, que desmotivam com empréstimos a equipas "menores", e o seu boost evolutivo é feito treinando e jogando com os melhores(mesmo que pouco).
      O Benfica está sempre atento ao mercado (e bem), seja nacional ou internacional. Os melhores negócios, são quando ninguém os vê como tal...
      João Amaral, é bom jogador tal como Chiquinho (este último com mais margem de progressão), mas o Benfica ao adquirir ambos, fa-lo, sabendo que o mais provável é irem rodar.

      Ola John era um jogador com capacidades tremendas para evoluir, mas não o fez... Parece-me um jogador com pouca capacidade de sacrifício e trabalho.
      Custou 12M€, e o seu valor de mercado actual, fixa-se nos 500 mil euros com um ordenado bem acima do valor comercial. Indo ele entrar no último ano de contrato, o ideal era a venda, mas sabendo que ninguém está disposto a pagar algo que o Benfica acha justo, a colocação a zero (próximo disso), e 50% de futura venda acho ser uma boa solução.

      O futebol não é uma ciência exacta, e jogadores que não triunfam nos clubes são aos camiões. Não é só no Benfica, vejam "exemplos" próximos, como o Porto e o Sporting... São dezenas de jogadores que não triunfam, mas a malta gosta é de falar nos que assinam a vermelho.

      Eliminar
    3. QUe idade tem o João Amaral mesmo? Achas que o contrataram por ver potencial para evoluir? Uma coisa é um miudo com 18/21 anos, outra é um jogador com 26... Essa não serve, desculpa lá. Tens de ser mais criativo...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. André,

      Desculpa? De que estás a falar? Que dados concretos tens, que fundamentem a barbaridade que estás a dizer??

      Que idade tinha Slimani quando veio para o Sporting?
      Que idade tinha Marega quando veio para o Porto?
      Que idade tinha Tiquinho?
      Com que idade Sérgio Oliveira se conseguiu de alguma forma, impor-se e jogar no Porto? Jogador esse que todos projetavam muito antes um grande futuro?
      Acuña tem quase 27 anos e à dois anos estava na segunda divisão argentina. Agora é internacional Argentino, ao lado de um dos melhores de sempre!
      Exemplos, entre tantos exemplos mais...

      Eliminar
    5. André, não percebi se o teu comentário é para mim ou para o GG, mas em todo o caso eu respondo-te. Em primeiro lugar, não falei em questões de ter potencial para evoluir. Eu acredito que todos os jogadores têm potencial para evoluir. Depende do técnico com quem trabalham, da equipa em que estão inseridos e do seu esforço. Com que idade foram o Maniche, o Derlei e o Costinha para o Porto? Evoluíram ou não? Foram ou não jogadores fulcrais para a vitória na UEFA e na Champions? Mas dou-te mais exemplos, com que idade é que o Adrien apanhou o JJ? E o "cepo" do Marega, com que idade apanhou o Sérgio Conceição? Nenhum deles é um fora de série e foram todos pescados com idades acima dos 25. Não é uma questão de criatividade, é de factos.

      Um abraço,

      Eliminar
    6. GG, concordo amigo. Até porque as "regras gerais" têm sempre excepção. O Ola John foi uma aposta do JJ, mas não se conseguiu adaptar ao modelo do homem e perdeu-se. Pode ser que o Luís Castro puxe melhor por ele. Neste momento, o Agra e o Amaral já têm colocação. Partindo do princípio que não pagamos ordenado, podem vir a gerar entrada em caixa. Partindo também do princípio que o empréstimo não envolve o pagamento de uma verba. Seja como for, se nos abrir a porta para futuros negócios, logo que sejam bons, são investimentos que compensam. Mas o Chiquinho... Com esse fico com um amargo de boca. Acho que tinha espaço no plantel, pelo menos até janeiro.

      Eliminar
    7. Eheh tão bom que já foi vendido sem ter calçado . Era só potencial...
      Soares e Marega vinham de épocas muito boas e foram contratados com 24 anos. Maniche tinha passado pelo Benfica onde com Moutinho tinha feito época bastante razoável. Costinha veio do Mónaco e já tinha chegado a seleção nacional. Adrien apanhou Jesus com 24 anos e tinha feito boa época anterior já no sporting.
      Claro que há excepções mas claramente Amaral não era uma delas. Tanto que já foi recambiado por 1,5M.
      Pelos vistos a estrutura não concorda com as vossas avaliações

      André Jesus

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. André vai lá fazer contas novamente. Soares com 24? Fez 26 no mês em que assinou. Adrien com 24? Tinha 26 quando o JJ foi para o SCP. Queres mais? Nuno Valente! O Maniche chegou ao Porto vindo do SLB B com 25 anos e depois de ter estado encostado por não querer renovar. Já agora, tu que gostas de ironia e de sarcasmo, podias pelo menos fazer o favor de acertar com as fontes: são idades erradas, nomes errados, no fundo é um fartote. E tanto o Soares, como o Marega chegaram a meio das épocas, com boas exibições. O João Amaral não sendo um portento de jogador, foi titular no Setúbal nas últimas duas épocas. E com 26 anos ainda está bem a caminho de poder melhorar o que for preciso melhorar. Até o desgraçado do Ola John é capaz de o fazer, se tiver um bom treinador a puxar por ele e se esforçar.

      Felizmente que a estrutura não concorda com as avaliações dos bloggers. Se a estrutura concordasse com as minhas avaliações, tinham que me pagar. E como não ando aqui a receber nada, ao contrário de alguns, a boca passa-me bem ao lado. Enfim... ainda bem que quem percebe do assunto está a tratar dele, senão esta casa era o Sporting e eramos a chacota da nação com bipolares, sociopatas, carneiros e sportingados. Agora aprende lá a viver com a diferença de opinião, coisa que sempre houve no Benfica.

      Agora toma lá um abraço e vê se apareces na Luz para bebermos umas cervejas e comermos uns couratos.

      EDIT: Removi o comentário anterior porque o tinha feito no telemóvel e estava incompleto.

      Eliminar
  9. O Renato S concordo a 100% prescisamos de um 8 box 2 box (we Ben que o nosso miudo o Gedson me tem convencido para ja e o nosso 8 de caras)o Witsel seria optimo esta pronto o jogar mas tem um ordenado proibitivo vinha por emprestimo nunca seria nosso preferia um jogador tipo Gabriel do leganes temos de fazer o investimento na mesma (seria na compra do passe em vez do ordenado no caso do Witsel) tem grande Potencial ja esta pronto tem varios anos de experiencia na la liga a jogar e jovem 24 anos e pose valorizar bom seria um bom investimento prescisamos tambem dum Gr (nao desgosto do Claudio Ramos)MA's echo que o Benfica prescisamos de alto Mais um GR que garanta pontos nos momentos descisivos prescisamos tambem um Ala puro o Joao F e craque mas e muito jovem vendia o Salvio esta na altura esta no ultimo ano de contrato e tem mercado nao concordo com o Samaris renovava e um jogador muito util para uma epoca longa Como com a que esta a comecar joga a 8 a 6 ate central so o vendia em caso de recusa de renovacao do contrato pois esta no ultimo contrato

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Penso que o Ola John foi ao Estágio para não desvalorizar ainda mais, o Chiquinho já sabíamos que dificilmente faria parte do plantel principal e talvez o melhor seja mesmo rodar num clube da Primeira Liga ou até no estrangeiro, pode ser que ainda volte. Aconteceu o mesmo com o Coentrão, Oblack, Pizzi e Ederson.

    Quanto às movimentações da 'Ndragheta lá de cima, é o costume, nada a que não nos tivessem habituado, claro que a isso muito ajuda/ajudou a passividade da Direcção do Benfica e o fanatismo anti-Benfica de muitos adeptos e dirigentes lá dos lados do Lumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ola vai ser dado a custo zero ao Guimarães.

      Eliminar
    2. Chiquinho deve ser dado ao Moreirense a custo zero

      Eliminar
  11. Shadows caríssimo benfiquista, as cenas da FPF, LPF, CSocial, Árbitros etc etc não podemos fazer nada. MAS TERMOS UMA EQUIPA ARRASADORA ERA ter uma politica desportiva e financeira liderada por pessoas inteligentes, infelizmente quem está à frente do clube da Sad, coiso. A bizarria dos pré-épocas serem transformaas em treinos de captação é surreal. As paletes são surreais, ah e tal é estratégico para termos clubes do nosos lado e empresários que nos favoreçam... deixa-me rir essa história é da carochinha...

    Por acaso concordo com o regresso do renato tenho quase a certeza que vai explodir, mas ficarei curioso em saber o seu vencimento, ah e tal não podemos cortar os pés ao miúdos, não podemos competir com o City, da-seeeeeeeeeeeee tanta mentira e estupidez no nosos Benfica. Tanta coisa bizarra.

    ResponderEliminar
  12. Rui Benfiquista19/7/18 20:31

    O Benfica precisa de um Gr de créditos firmados , pode ser emprestado, para o Svilar crescer este ano, ate pelas exigências que o mes de Agosto vai exigue, vale o que vale, mas o Benfica quer colocar excedentários e Salvio,Samaris,Varela, Seferovic para gastar dinheiro, caso nao coloque nao compra, isso é certo.

    ResponderEliminar
  13. A tua embirração com o melhor jogador da década do Benfica é vergonhosa! Enfim... Freud explica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem? o paulo goncalves? sim, pq se nao fossse ele nem tetra nem treta

      Eliminar
    2. É o paulo gonçalves quer está a ser investigado por corrupção activa e por ter ameaçado um árbitro de descida que desceu mesmo?

      Eliminar
    3. Vindo de alguém que tem Pinto da Costa como idolo ou PPC e o Cashball no curriculum não deixa de ser engraçado...

      Eliminar
    4. Nuno Martins, para si, o melhor jogador da década é o Jonas, verdade?

      Um ponta de lança marca golos, concorda?

      Um grande ponta de lança, marca golos a equipas grandes e pequenas, também concorda?

      O Jonas na Champions, marcou apenas 2 golos ambos na Luz (Zenit e Gala), juntou mais 2 golos em derbis e clássicos (Porto/Sporting) ambos de penalti, pergunto, o melhor jogador da década em 4 temporadas no Benfica, sendo ponta de lança, marcou apenas 4 golos em jogos de elevado grau de dificuldade?

      Sabe quem era o Vata? Sim, também era ponta de lança, na taça dos campeões 1989/90 (final perdida para o Milão), o Vata marcou 4 golos nessa Champions, entre eles um mt decisivo na meia final com o Marselha na Luz, a celebre "mão de Vata" ...

      José Rebocho (Évora)

      Eliminar
    5. Concordo. Embirração ridicula... Das tais que só servem apra descrédito... do próprio Shadows.

      Andre Jesus

      Eliminar
  14. Acreditem o Gabriel pode ser o 8 que precisamos...

    Nacionalidade SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha "ouvisto" falar nesse gajo.

      Eliminar
    2. Também quero acreditar mas alguém já o viu verdadeiramente jogar? E não conta o FM, youtube nem um jogo contra o Real ou o Barça. É que do nada vejo agora tantos entendidos em jogadores do Leganes..

      Eliminar
  15. O Benfica estrategicamente está na lama...Vieira prefere ir para Inglaterra emprestar o Raul Gimenez, Benfica na lama, Vieira parte para a China emprestar Talisca, Benfica na lama Vieira vai emprestar Diogo Gonçalves e o outro a um clube da segunda divisão inglesa, Benfica está na lama Vieira vai ás arábias emprestar Carrilho, Benfica está na lama Vieira, empresta Chiquinho e Olá John...a sério os Benfiquistas não sentem vergonha com estas merdas??? Já não falo nas merdas dos e-mails...

    ResponderEliminar
  16. Rui Mendes19/7/18 21:25

    Inacreditável como os Benfiquistas ano após ano aceitam e acham normal estas " negociatas esquisitas " de LFV que prejudicam imensamente o Glorioso sem fazerem nada.Sem exigirem explicações.

    O Chiquinho deve ir a título definitivo a custo zero para o Moreirense ou para outro clube amigo de " Mendes ". ou emprestado sem nunca mais voltar.


    Inacreditável como a maioria dos Benfiquistas se resigna a ver o Glorioso a ficar a cada ano que passa um clube mais pequeno a nível Europeu e acha isso normal.

    Triste ver um clube com a grandeza do SLB tornar-se a cada ano, mais pequeno até chegar a ser irrelevante na Europa.

    A essência do Benfica está a definhar, se é que LFV e seus amigos não a mataram.

    A mística morta , a chama Benfiquista morta.

    Estão acabar com o Benfica que os fundadores tanto se esforçaram para criar e ninguém defende verdadeiramente o SLB.

    Não basta palavras em blogs.Os Benfiquistas tem de fazer algo ou o Benfica como o conheciamos morre.

    O Benfica sempre foi grandioso na sua ambição agora contenta-se com migalhas que transforma em feitos fenomenais.

    O Benfica sempre foi um clube de valores , princípios, actualmente esses princípios esses valores foram trocados por uma cópia barata do Porto.

    Os Benfiquistas estão a assistir de cadeirão à Sportinguização e Belenização do Benfica e não fazem nadinha.Absolutamente nadinha.

    Nunca pensei ver o Glorioso com tão poucas ambições e a ficar contente por ser pequeno.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário.Parabéns.

      Eliminar
    2. Concordo. E preocupante. Espero bem que nao se acorde tarde demais e os sintomas ja sejam irreversiveis.
      Quando a essencia do Benfica deixe de existir na alma dos adeptos.
      Com Tetras e bolos se enganam os tolos.

      Eliminar
    3. Bastou esse aldrabão falar na hipotese de ir buscar jogadores aos lagartos que não foi mais questionado.
      Já alguem perguntou a esse facinora pela loucura que prometeu?
      O culambista do martins explica FREUD!

      Eliminar
    4. Zé da bola20/7/18 13:01

      Rui Mendes a questão é mesma essa: O que se passa com os Benfiquistas.Estão assim tão acomodados que não se importam de ver a grandeza do Benfica definhar sem dar luta a quem está a transformar o SLB no Benfiquinha pessoal e do Damaiense da Europa?????

      Eliminar
    5. De acordo... bom comentário.

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. 100% de acordo.Excelente comentário.

      Eliminar
    7. Rui o povo português é manso por natureza , é muito bom a queixar-se de língua mas depois fazer alguma coisa ta quieto.Dá muito trabalho.

      Fazer alguma coisa dá trabalho e cansa ter de sair do sofá.


      Por isso é que Portugal chegou ao que chegou.

      Por isso é que a maioria Benfiquista acha fantástico, o Benfica a cada ano regredir 15 anos em relação aos clubes médios da Europa e a cada temporada a equipa estar mais distante dessas equipas e menos competitiva.

      Parece que o clube só pode ser grande no Passivo e na compra de "jogadores entulho ".

      E muitos alegados Benfiquistas batem palmas a isso.

      Não estamos longe de sermos considerados na Europa da Champions por uma equipa simpática ,de um país com bom tempo e que todos goleiam.Uma espécie de Académica de Portugal.Um clube simpático mas que é simpático porque não ganha nada.

      Mesmo com esse cenário cada vez mais real a manter-se esta direção vais ver muitos Benfiquistas a darem Aleluias e a dizerem que perdermos por 8 ou 9 a zero com o Basileia foi um grande resultado e ser considerado uma vitória moral com direito a ir ao Marquês festejar.

      A direção fica mais feliz com as vendas e com o correpio do entra e saí de dezenas ou centenas de jogadores por ano que fazer do Benfica um dos melhores clubes Europeus.

      E tens este exemplo: A maioria Benfiquista diz raios e coriscos dos lagartixas e dos dragartos , dizendo que uns são todos corruptos outros que são todos incompetentes mas depois votam para Presidente do Benfica um sócio do Porto e do Sporting.Tem como diretor financeiro um lagarto.Um Assessor jurídico portista etc etc

      Esses já são os maiores e já são competentes e não são corruptos ( são a exceção já que depois consideram todos os outros lagartixas e dragartos corruptos e incompetentes )

      É este pessoal que bate palminhas a tudo

      Eliminar
    8. E de repente conto 7 membros da "rapaziada". Não vão parar.

      Eliminar
  17. "Quando fala se em 4 milhões de euros"

    Já agora, fala se precisamente aonde? nunca vi tais valores.

    ResponderEliminar
  18. Quem é que entende contratações para desfechos (mais que previsíveis) destes?

    ResponderEliminar
  19. "Chiquinho se não serve para o plantel principal serve para quê? E João Amaral?"

    Serviram para pagar ordenados na Académica e Setúbal, respectivamente.

    "Querem que o SL Benfica seja um portal de negociatas ou bolsa de jogadores?"

    Não querem. Já é. Qual é a dúvida?

    "Luis Filipe Vieira nunca trocou emails com Adão Mendes"

    vieira não precisa de emails para falar com ninguém.

    "Pagar pelo empréstimo será um péssimo negócio, ainda para mais quando se fala de 4 milhões de euros."

    Pergunto eu: então o Renato não ia ser a galinha dos ovos de ouro? Ele era a maior venda de sempre, eram objectivos que eram facilmente atingíveis, era o diabo a sete! Resultado: óbvia depressão e mais um grande trabalho da propaganda. Não só não vamos receber as contrapartidas como ainda vamos ter de pagar forte e feio para o ter de volta. Mais um negócio de génio.

    "tem feito tudo o que quer para entrar com avanço no próximo campeonato."

    Continuem a desculpar as derrotas com as jogadas de bastidores que vão bem. Não joguem À bola e no fim queixem-se. Típico do actual benfiquista: na incompetência a culpa é sempre do árbitro e da corrupção.

    Perguntas offtopic:

    Já descobriram o bufo? jorge gomes ainda trabalha no Benfica? pedro guerra ainda trabalha no Benfica? paulo gonçalves ainda trabalha no Benfica? Se estes dois últimos ainda lá trabalham, até quando vamos ser coniventes e manter na estrutura gente a contas com a justiça e conversas pouco recomendáveis que, apesar de inócuas (LOL), deixam antever uma rede gigantesca de favores? Há gente que aceita isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bufo?? Ainda não perceberam que não conseguem descobrir quem é?? Acham mesmo que é preciso meio ano para descobrir quem é?? Acederam aos servidores do SLB e não descobriram nadaaaa acham mesmo que vão a casa de todos os portugueses aceder aos computadores?? Ganhem juízo!! A esta hora já teriam descobrido quem foi!
      Os benfiquistas só teem que pedir ao LFV que se pronuncie (após vender, desculpem, emprestar mais alguém) os benfiquistas neste momento são uns mansos e uns carneirinhos parecidos com os sportinguistas até a pouco tempo, fazem muito barulho mas nadaaaa!! Mansos do caramba!! Num clube em que os socios é que mandam já haveria algo mais energico!!
      Batam palmas à merda de futebol que praticamos, batam palmas as negociatas que envergonham Eusebio e Cosme Damiao!!! Batam palmas a um clube que é espezinhado todas as semanas em Portugal e não pede energicamente satisfaçoes á federacao, liga e governo, batam palmas ao Benfica que viu um clube (campeão agora) conotar o campeonato de liga Salazar e não exigiu nada á liga!! Batam palmas a um clube que quando foi a casa do FCP jogar viu um funcionário seu ser agredido em pleno relvado por um adepto do clube das putas e não exigiu nada quando o castigo para o dito clube ficou mais barato do que um lançamento de petardo pelos NN!! Batam palmas á merda liga que no ano passado teve o cuidado de fazer um sorteio soft para o Sportem e este ano não passa nada, batam palmas ao Benfica por isso também!
      Batam palmas ao Benfica de agora que após perder tudo na época passada o presidente ainda não disse nadaaaa, nos anos anteriores eram entrevistas atrás de entrevistas e até jantares com deputados havia...
      Batam palmas a LFV!!!

      Eliminar
    2. No fim vão ser os mesmos biltres que mesmo apesar de todas as evidencias defendiam o VA.
      Eu quero esta gente fora... corrida do Benfica, a começar já por esse Kadaffi das furnas. 1 gajo que não defende o Benfica não pode ser presidente!
      RUA!

      Eliminar
    3. Mais 3 infiltrados da "rapaziada".

      Eliminar
  20. Um médio barato com qualidade superior? Jordy Classe. Para ontem!

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  21. Precisamos de um 8 e de dois extremos Pará entrarmos na liga dos campeões.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
  22. O Chiquinho e o Amaral ainda antes de assinarem já estavam dispensados. Entre os dois gastamos certamente uma soma de dinheiro que permitiria contratar o Ricardinho para o futsal. É incrível a falta de exigência da massa associativa do nosso clube bem como a forma aberta e descarada que se fazem estas negociatas.

    Carlos Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardinho só vinha para o Benfica se recebesse 1M/ ano, mais os 1,5M da cláusula.
      E estragava o balneário, com os níveis de salários que há no futsal.

      Eliminar
    2. andas a dormir? esses dois serviram para pagar favores, e o novo jogo da mala, em vez de dinehiro a descarada compram se jogadores que parecem "jeitosos" mas que obviamente nao contam pras contas

      Eliminar
    3. Anonimo das 09h59 claro que serviram para pagar favores, como tu dizes é o novo jogo da mala! Mas só e pena é que o Benfica na epoca que findou nao jogou com a academica! Pensa la um bocado antes de dizeres merda! A cabeca serve para pensar e nao para fazer peso!

      Eliminar
  23. E o NUNO SARAIVA onde está????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Ainda no cu da Judas !!!
      Está à espera do próximo gaz...

      Eliminar
    2. Sim, o que interessa agora é mesmo falar de bugalhos.

      Eliminar
    3. Provavelmente a negociar a ida para o Benfica com lfv a liderar o processo.

      Vem fazer companhia ao ex diretor de comunicação do Sporting que é o actual diretor de comunicação do Benfica.

      Eliminar
    4. Que foi como seu (dele!) amigo pessoal, quem lhe arranjou o 'tacho' no S@porting, para como lagarto tentar controlar a psicopatia do Brunalgas !...

      acabou, porque é preciso meter a sopinha em cima da mesa, como 'a voz do dono' do Brunout.

      Hoje esconde-se tentando passar despercebido - já o vi a bater nas costas do seja Cintra - no meio da trovoada verdoenga...!!!

      Eliminar
  24. Posso estar enganado, tenho que o admitir. Certamente que estarei contra a corrente dominante, mas, correndo o risco de ser considerado o maior disparate, gostaria de deixar o meu pensamento. Tenho a profunda convicção de que ainda ouviremos falar deste tal Chiquinho. Não tem nome de craque, não tem grande empresário, nem tem grandes amigos nos jornais desportivos. Mas tem muito talento. Vi-o jogar várias vezes e, por isso, tenho esta convicção. Penso que ouviremos falar muito dele na próxima época. E, quem sabe, talvez por 2 milhões de euros seja um jogador barato. Pode valer zero o que digo, mas devo dizê-lo. Abraço

    ResponderEliminar
  25. o chiquinho e o joão amaral seguem o caminho que vários aqui previram, só disseram outra coisas aqueles que acreditam no pai natal, e este nem tem barbas.

    a piada é querem comparar contratações de miúdos com 19, david luiz, nelson semedo etc, ou menos anos com marmanjos de 26 anos como se o potencial fosse o mesmo, eles andem ai.

    ou isso ou são negócios lucrativo como se todas estas contratações desses lucro, a grande maioria não dá lucro e grande parte dão prejuízo, como se não pagássemos pelos jogadores mais prémios de assinatura mais comissões de compra e de venda.
    com tamanho toque de midas continuo sem perceber como foi necessário antecipar receitas para abater divida bancaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não contestando opiniões técnicas que valem o que valem, julgo ser importante referir que João Amaral fará 27 anos em 7 de Setembro. Chiquinho fez ontem 23. Há uma diferença de 4 anos, praticamente. A idade pode não significar nada, não garante sucesso, só por si. Há jogadores que prometem muito e não chegam a patamares elevados, tal como há outros que parecem não vir a atingir grande plano e surpreendem. Outros há que vêm com créditos firmados e depois são considerados "flops". Quanto a Chiquinho, veremos, o futuro o dirá.

      Eliminar
    2. mais me ajudas no joão amaral, ele esta a meio da carreira, e a contratação de um jogador com esta idade tinha de ser um jogador melhor do que já tínhamos, coisa que definitivamente não era, até nos emprestados e na B temos melhor.

      o chiquinho embora seja mais novo e isso conta e muito, mas vinha da segunda e isso conta e muito, já agora o joão carvalho é muito melhor do que ele, com provas em clube da primeira e não serviu e este ia servir.

      Eliminar
  26. AS TARABTADAS DO BENFICA

    Já se sabia qual o destino de João Amaral e Chiquinho, já não é novidade nenhuma! Vão ser cedidos a clubes do norte, como é costume, e estrategicamente desaconselhável. Mas LFV não enxerga nada. Com as contratações feitas até agora, fica mais que provado que o scouting do Benfica é uma miséria. A aposta forte no mercado sul-americano só pode ter uma explicação: não é pela qualidade em si, mas para fazer jeito ao tripeiro Jorge Gomes, responsável pela prospecção nesta zona do globo.
    Entretanto, por agora, a vaga de guarda-redes continua por preencher; Chris Willock já afirmou, que a ser cedido novamente para a equipa B, prefere sair em definitivo por falta de oportunidades; cá estarei para ver o que acontece ao Gedson Fernandes e ao João Félix; Ebuehi, Lema e Castillo são três flops, que em Janeiro provavelmente vão ser recambiados; Salvio, Pizzi, Samaris vão continuar porque não têm mercado e ninguém lhes pega; Taarabt continua por aí a receber um ordenado milionário do Benfica. Como diz um consócio nosso, com este desperdício dava para contratar o Ricardinho para o futsal, e sobrava...; querem despachar o Lisandro quando é mil vezes superior ao Lema; enfim, vá lá a gente entender tudo isto!...
    Mas há uma coisa que LFV tem que entender de uma vez por todas. Esta época vai ter tolerância zero, não só a nível interno, como também a nível da Champions.
    Mas até, vão continuar as asneiras na formação do plantel.

    José Pelourinho

    ResponderEliminar
  27. Como é que alguém embirra com um jogador que marca mais de 30 golos por época?! O gajo lixou-te uma aposta no Placard e é por isso que não o suportas?

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  28. http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/os-jogadores-que-o-benfica-ja-colocou-e-os-que-ainda-aguardam-destino.html#/28 ... Após ver este artigo, eu que estou minimamente atento à atualidade do Benfica, vi que não conhecia alguns nomes de alguns dos jogadores sob a alçada do Benfica. Possivelmente é falta de atenção da minha parte, mas... Não são jogadores a mais, são com toda a certeza. Fica a sugestão, caso esteja ao alcance dos redatores do blogue a elaboração de um post sobre esta matéria. Se possível com tabelas com informação de todos os jogadores sob contrato e o seu atual estado em relação ao clube. Fica a sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sitio serbenfiquista tens esse trabalho feito e em permanente actualização...

      Eliminar
  29. Bom dia a todos!

    Vamos ponto por ponto.

    1- Joao Amaral nem devia ter sido comprado. Aos 26 anos e um bom jogador para clubes como o Setubal mas nao entra sequer no plantel do Benfica. E com esta idade nao tem uma grande margem de progressao. Relativamente ao Chiquinho tem 23 anos e boa margem de progressao, barato e claro pode rodar perfeitamente 1 ano noutro clube e voltar mais jogador . Relativamente ao Chiquinho sim deve ser contratado numa perspectiva de crescer o jogador.

    2- Nao compreendo as criticas ao comunicado. Ja se vai ao pormenor de todas as palavras para criticar. O que se retira de importante e que o Benfica desmentiu que o Presidente trocou emails com essa Pessoa. Criticam por tudo e por nada , e as vezes as coisas mais mesquinhas como esta. Deve-se criticar com ponderacao e ser uma critica construtiva

    3- Jonas na minha opiniao so deve fazer mais uma epoca. Ou na melhor das hipoteses se renovar ser por esta epoca com 1 epoca de opcao e avaliar no fim desta se ele esta em condicoes ou nao.

    4- Renato Sanches perfeitamente de acordo. Para jogadores que tenham saido do Benfica para retornarem so em condicoes muito especificas. Tais como voltarem comprados e nunca em emprestimos e com encargos nao muito elevados. Para mais eu odeio ter jogadores emprestados de outros clubes pois tapam o lugar a jogadores que sao nossos.

    5- Relativamente a FPF nao vou comentar as jogadas dos corruptos pois nao sei, caso tenhas alguma informacao peco que facas um post sobre isso para pessoas como eu ficarem esclarecidas sobre o que se esta a passar.

    Cumprimentos
    Diogo Dias

    ResponderEliminar
  30. Há quantos anos anda o Benfica a servir de carrossel de jogadores? Não é de hoje, nem a época passada. Inclusive alguém que tanto critica hoje em dia esta "estratégia", esteve lá tantos anos e na altura nada se ouviu a criticar. Embora aqui não exista grandes dúvidas (nem pequenas), isto serve para "rodar" comissões e agradar empresários. Do João Amaral não se esperava grande coisa (embora essa história da idade seja um pouco idiota, nem todos os jogadores atingem o seu potêncial na mesma altura, e um jogador pode ser útil, sem ser fora de série), do Chiquinho, é ver o que pode fazer no Moreirense, já que tem pés e qualidade tática, falta saber se consegue dar outra dimensão ao jogo dele.
    A estratégia de resposta aos constantes ataques, devia ter sido esta desde inicio, falta saber o porque de deixar andar um ano a queimar em lume brando, em vez de reagir de forma enérgica e veemente. Se alguém achou, que ficando calado e não respondendo, isto acabava por cair no esquecimento, é porque estava mesmo mais preocupado com tudo, menos com o SL Benfica.

    Agora, o mais absurdo do texto. JONAS
    Criticar e querer despachar um jogador que em 4 épocas marcou 122 golos com a nossa camisola é inenarrável. Só marcou 4 golos entre champions/clássicos... mas marcou 118 golos aos outros todos. Mas sim, vamos despachar o nosso melhor goleador, arriscamos que afinal ele não tenha assim tantos problemas e continue a marcar golos noutros lados e arriscamos fazer uma época, onde o Ferreyra tanto pode sair craque, como pode dar uma de Seferovic. Segundo esse critério dos golos nos jogos de maior exigência, o Jimenez com muito menos minutos, marcou mais golos na champions que o Jonas, mas quando este se lesionou na fase final do último campeonato e o Jimenez foi titular em 6 jogos, quantos golos marcou? ganha juízo e deixa de andar a atacar os jogadores do teu clube, mais ainda um que como disse em cima, leva 122 golos (mais coisa menos coisa) em 4 épocas. Diz-me quantos têm números destes no Benfica nos últimos 20 anos? Se existe jogador que merece o beneficio da dúvida e arriscar na sua condição física é o Jonas.

    ResponderEliminar
  31. Chiquinho deve servir para baixar o valor do Alfa Semedo. João Amaral serviu para render quase um milhão. O Benfica contrata jogadores em boas oportunidades quando os clubes portugueses estão com dificuldades de tesouraria. E faz isto porque é vantajoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues21/7/18 21:48

      Oh Chico esperto, sabes quanto é que o Vitória de Guimarães pagou pelo Ola John? Terá sido um valor a rondar os 12 milhões que o Benfica pagou quando o comprou?..

      Eliminar
    2. Rodrigues21/7/18 21:59

      Assim porcamente e sem rodeios, o LFV está-se a cagar de alto a baixo para os sócios do Benfica. A compra e venda de Chiquinhos e Amarais é prova clara disso!
      Vivam as putas das comissões!!!

      Eliminar
  32. https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/741249/40

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking