O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Calúnia grave? Ou facto grave que carece de explicação?

. 214 comentários

Buscas. Benfica SAD e SA. Branqueamento. Fraude Fiscal. DIAP de Lisboa/Sede. 
06-06-2018

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.

Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.

O processo encontra-se em segredo de justiça.
A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC.

(PGDL)
-------------------------------------------------

Uma suposta prestação de serviços com o único propósito de retirar quase 2 milhões de euros das contas do Sport Lisboa e Benfica. É o que diz a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa. 

É possível uma SUPOSTA prestação de serviços ocorrer sem que dos 2 lados exista alguém que assegure cooperação nessa fraude?

Quem é que queria tirar dinheiro das contas do SL Benfica de forma fraudulenta?

Quando a Comunicação do SL Benfica fala em "calúnia grave" refere-se à PGDL? Refere-se a quem?

Perante o que o comunicado da PGDL enuncia, pode alguém dizer que o SL Benfica também não está envolvido nesta investigação?

É uma vergonha que o presente do Sport Lisboa e Benfica seja marcado por processos judiciais, buscas e outras situações lamentáveis que mancham o nome do nosso clube.

Nunca tal sucedeu com qualquer outro presidente. Nem no tempo do Vale e Azevedo.

Lamento que a única defesa do Sport Lisboa e Benfica seja esconder o seu presidente em vez ele, de viva voz e sem ler papéis, vir a público defender o clube. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

214 comentários

  1. Anónimo6/6/18 12:50

    Não se entende o porquê do comunicado da PG não referir o nome das outras entidades envolvidas. Ou diziam todas as entidades/empresas/pessoas envolvidas ou não diziam nenhuma.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem desinformar...

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 14:00

      O roubo dos emails pôs a nu toda a vida do clube e sad durante vários anos. Isto vai durar ainda muitos anos. O Benfica pode ter ou não culpas mas mesmo para provar a inocência vai precisar de muitos anos. Dos prejuizos reputacionais já não se livra. Foi esse o principal motivo do roubo e divulgação de emails por parte do porto.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 14:24

      Nem mais! Certíssimo!

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 14:37

      Ninguém tem de provar a inocência. Quem tem de provar a culpa é quem acusa!!
      A presunção de inocência é um dos fundamentos da democracia.
      Os prejuízos reputacionais serão repostos nos tribunais.

      Eliminar
    5. É fazer o mesmo a esses Canalhas e Expô-los na Praça Publica .

      Eliminar
    6. Anónimo das 14H00
      Essa é que é a grande verdade disto tudo!

      Eliminar
    7. E o DIAP adora, desde que sejam denúncias envolvendo o Benfica.
      Seja como for, seis arguidos, nenhum do Benfica.
      Toda esta trampa não vai parar.
      E com esta "justiça"...

      Eliminar
    8. Mais um caso... Mais uma cabala! Já nem sei q crimes é q não faltam ao cadastro do Benfica. É q já fizeram quase tudo! A impunidade é para continuar? Com o amigo Costa tudo é possível...

      Eliminar
    9. Pulpus Corruptus6/6/18 17:36

      Acabado de sair, mas nas TV´s não se vê nada::
      O Linhas, o drogado cão de fila raivoso, não desistiu, mas perdeu em todo o lado:

      «Após audiência disciplinar realizada no dia de ontem, em Nyon, na Suíça, o Comité de Apelo da UEFA veio rejeitar o recurso interposto pelo Sporting Clube de Portugal contra a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de não instaurar qualquer processo disciplinar ao Sport Lisboa e Benfica na sequência da denúncia efetuada por aquele clube relativamente ao denominado processo “Kit Eusébio/Vouchers”.

      Esta decisão confirma também aquela que foi proferida a 21 de novembro de 2016 pelo Inspetor Disciplinar e Ético da UEFA.

      Estamos, pois, perante a terceira e última decisão da UEFA, rejeitando definitivamente a participação disciplinar do SCP sobre este tema.

      O Comité de Apelo da UEFA vem, assim, corroborar também todas as anteriores decisõestomadas pelas diversas instâncias desportivas nacionais (Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e Tribunal Arbitral do Desporto).

      Uma vez mais, sem surpresa, veio a confirmar-se a legalidade de procedimentos do Sport Lisboa e Benfica com esta prática institucionalizada de cortesia, efetuada sempre após os jogos, de forma pública e independente das vicissitudes e resultados dos jogos que o SLB disputou, quer ao nível das competições nacionais, quer ao nível das competições internacionais.

      Lisboa, 6 de junho»

      Eliminar
    10. Mas depois por cá foi preciso reduzir o prémio dessas "cortesias"... Lógica total. O Benfica é um clube mto honesto! Vai-se a ver e os 2M€ q lavaram foi para dar a uma instituição de caridade.

      Eliminar
    11. Anónimo6/6/18 19:59

      Calma que a justiça civil ainda tem o processo.
      Porque será que depois da denúncia deixaram de dar?!

      Eliminar
    12. Anónimo6/6/18 20:07

      Ò juca, vais ver que foi dinheiro desviado para pagar a segunda parte dos honestos frutanheiros e para colocar nos envelopes do cofre dos honestos carneiros...tens razão, foi para instituições de caridade.

      Eliminar
    13. Anónimo6/6/18 20:45

      Juca lagarto anti-benfiquista primário, quem lavou 2M? Terá sido o teu Linhas porque de resto não há decisão nenhuma sobre o assunto!
      Vai lá para o Camarote e para os indios do Peru debitar merd@ que é o que tu sabes fazer!

      Eliminar
  2. Por norma uma noticia do Benfica antecipa sempre uma bomba no sporting ou no porto.
    Existe sempre uma forte correlacao. No entanto nao deixa de ser lamentavel que a defesa do Benfica seja baseada a comunicacao social. O Benfica e gigante mas tao mansinho. Ainda veremos com 100% de certeza do Benfica a nao se pronunciar caso o sporting nao desca de divisao por corrupcao ativa. Nessa altura vao dizer “ estamos atentos”, um classico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho razao: + 1 administrador do Sporting que se demitiu. O jornalismo em Portugal hoje e de encomenda, os tempos dificeis que a atividade passa assim o requerem ( Ex: Diario de Noticias com tiragem semanal)

      Eliminar
    2. Vocês andam ocupados com o Bruno de Carvalho6/6/18 13:34

      Uma coisa está intimamente ligada com a outra faz todo o sentido. Vá lá pedro usa outro tipo de argumento, sê mais inteligente.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 14:00

      Quem era o director do DN???
      Nuno Saraiva

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 19:57

      Essa tese é demasiado cientifica para a minha pobre cabeça. Mas enquanto rabiarem é sinal que estão vivos

      Eliminar
  3. Anónimo6/6/18 12:52

    2 milhões para pagar a hackers. Brevemente aparecem emails do Porto e Sporting. É circular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 14:04

      Se forem divulgados pelo menos põe a nu toda a porcaria escondida do futebol nacional. Mas teno muitas dúvidas se isso alguma vez vai ser feito.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 15:00

      Assim sendo, é mais uma tentativa do Fonseca fanático da PJ em parar a divulgação de informação que compromete o FCP e SCP

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 19:56

      Vai sonhando... ate acordares mal disposto com o teu glorioso...

      Eliminar
  4. Silvestre6/6/18 12:52

    Para mim é demais...já chega...tanto fumo e não vamos ver fogo...obviamente que para mim nesta altura é mais que óbvio que existem imensas irregularidades no SLB...tantos processos e são todos invenções e fogo de vista...

    É começar a recolher as assinaturas para correr com a quadrilha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 13:51

      O Benfica diz que as buscas não têm nada a ver com o clube e, segundo o Expresso, até a SAD do Benfica foi constituída arguida do processo.
      Realidade alternativa imposta pelo polvo Vieirista ou será que a Comunicação Social se virou contra o Benfica (e no último caso, porquê? não esqueçamos que o Benfica é de longe o clube com mais adeptos, leia-se compradores de jornais).

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 19:06

      Mais adeptos, mas metade são analfabetos e a outra metade não gosta de ler.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 19:53

      As buscas não tem nada a ver com o SLB . Tem a ver com o meu stamine SUPER RAPIDO...

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 19:54

      Nem mais, até porque não há fumo sem fogo, la diz o ditado...

      Eliminar
  5. Anónimo6/6/18 12:52

    Estas são práticas normais e habituais, estou convencido que será mais uma "cavala" mal urdida, e que tem um objectivo bem definido. Importante, um arguido não deve, nem pode confundir-se com um detido!

    Felizmente o Bruno de Carvalho vai falar agora às 13 horas, e estas recentes e ultimas buscas, será com certeza mais uma mão cheia de nada, como refere e bem, habitualmente o Braz na TVI!

    Vou mais longe, na defesa intransigente do Benfica, neste cândido processo, o Benfica é um Clube tão limpo, tão limpo, que até lava o dinheiro!

    Julio Loureiro (Fafe)

    P.S. A apresentação oficial do Ferreyra que seria supostamente ontem, foi adiada por causa das buscas da PJ? O Benfica não queria ver jornalistas ontem nas imediações do Estádio da Luz? Será isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprecio a metonímia enquanto esteta, mas não a sua aplicação concreta ao caso.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 14:56

      Oh Julio,

      Nem uma coisa nem outra

      Na falta de notícias do cashball o melhor mesmo é enviar a PJ ao estádio da luz

      Será que encontraram o Jesus lá???

      Eliminar
    3. Hó Julio!.

      Estás enganado, essa da mão cheia de nada não é do avençado do orelhas, essa frase é da autoria do Rui Rangel (+ 1 que está preso) e que ficou famosa num acórdão em que devolveu todos os bens ao ex-banqueiro Álvaro Sobrinho, acusado de burla e de branqueamento de capitais, e segundo parece essa frase fez escola no pessoal da cartilha, vai lá ver a notícia, tanso: https://observador.pt/2015/11/25/rui-rangel-devolve-bens-imoveis-arrestados-avaliados-milhoes-alvaro-sobrinho/

      Tão amigo do sobrinho que ele é!.LOL!!!!!!!!

      Eliminar
  6. É no que dá porém dragartagem em lugares de destaque no Benfica.

    Agora mais a sério, é no que dá porem gente menos séria em lugares de destaque no clube, sejam benfiquistas ou dragartos.

    E sim, é verdade, caberia a alguém verificar se esses quase 2M€ estavam a sair legitimamente da SAD do Benfica, é quase impossível não ter havido alguém de dentro a "comer" desses quase 2M€, directa ou indirectamente.

    Já agora para complementar a informação seria útil sabermos quem são os arguidos, só para identificarmos potenciais focos de trafulhice dentro do clube.

    Por fim para concluir, ouvimos falar em toupeiras, vouchers, emails, cashball, porrada nos jogadores, contas offshore, etc. mas tudo nos clubes de Lisboa, atão mas é os outros com o histórico que nós sabemos, não têm nada para investigar? Tornaram-se todos sérios da noite para o dia? Já sei, viram Deus e deram um novo rumo à sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foram serviços facturados mas não prestados...tem que haver alguém no SLB a saber disto.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 15:00

      Para mim não restam dúvidas que se trata de pagamentos feitos a hackers para entrar nos sistemas informáticos de Porto e Sporting.
      Só que são tão anjinhos, tão anjinhos, tão anjinhos, que esqueceram-se que estão a ser observados e foram caçados.

      Há coisas, segundo o Vieira, em que estamos 10 anos à frente da concorrência.
      Mas em matéria de malandrice, estamos 100 anos atrás.

      Eliminar
    3. Não necessariamente! Pois o comunicado não esclarece se "os serviços facturados mas não prestados" se reportam à relação comercial com o Benfica.
      Aliás, como já escrevi em baixo, sou capaz de pensar em cinco ou seis formas em que o estratagema tenha sido utilizado para “retirar dinheiro das contas do Benfica”, sem que o Clube tenha feito nada de moral ou legalmente incorrecto.

      Eliminar
  7. Follow the money...a procuradoria diz que esses dois milhões foram levantados em numerário. Para que? Para quem? Pobre Benfica que isto vai acabar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 19:50

      Agora estamos a entrar no que os nossos amigos franceses chamam " le vif du sujet", ... O cerne da questao...mas PREFIRO OUTRA TRADUÇÃO COLATERAL: A PORCA COMEÇA A TORCER O RABO E COMO ESTA NO PRINCÍPIO, SÓ DIGO COITADA DA PORCA VAI SOFRER....

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia6/6/18 12:56

    RETIRAR DINHEIRO AO SLB??? branqueamento de capitais?....fraude fiscal?....se fosse so isso....a procissao ainda vai no adro...

    ResponderEliminar
  9. Simples... Investigue se. Se alguém no Benfica prejudicar o Benfica... Demissão.
    Partindo deste princípio... É perfeitamente normal que nos últimos tempos o Benfica tenha realizado e contratado externamente peritagem informática, não? "Suposta" diz a procuradoria...
    O problema do comunicado da semana passada começará a ver se agora... Ou saí outro comunicado ou poderá especular-se...

    Daí a comparar se com outros tempos ou outros clubes... VA foi preso mão existe comparação entre ser condenado criminoso e ser considerado arguido em diversas investigações! Aliás as investigações sobre o Benfica têm tantos indícios que a PJ passa a vida no estádio e nem um preso para amostra aranja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês andam ocupados com o Bruno de Carvalho6/6/18 13:35

      Esperemos 10 anos. E que tal a Direção demitir-se e provar a sua inocência e despois voltar?

      Eliminar
    2. Claro e a direcção que vier a seguir, demite-se também e assim sucessivamente!!
      A justiça é a justiça e faz-se nos tribunais e é de lá que devemos tirar as nossas conclusões!

      Eliminar
    3. Uma suposta prestação de serviços com o único propósito de retirar quase 2 milhões de euros das contas do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 14:12

      martins martins....es tao avencado que ate doi...
      e ou es burro ou entao fazes te...

      tens ncoao da qtdd de M**** em que o slb esta enterrado de momento?
      a PJ sabe mt bem o q esta a fazer nao te preocupes...

      sera q tb fazes parte dos q vai dentro e por isso andas aqui a estrabuchar?
      tic tac

      Eliminar
    5. Mas quem disse que os 2M saíram só do Benfica? Há várias empresas envolvidas...

      Eliminar
    6. Caro Shadow's se isso tiver acontecido, não teria sido possível sem uma quantidade de gente assinalável dentro do Benfica ter conhecimento, e todos terão de ser responsabilizados, seja quem o eventualmente tenha feito, seja quem teve conhecimento e não o reportou.
      Repito: Se aconteceu!!

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/18 17:58

      "(...)VA foi preso mão existe comparação entre ser condenado criminoso e ser considerado arguido em diversas investigações! Aliás as investigações sobre o Benfica têm tantos indícios que a PJ passa a vida no estádio e nem um preso para amostra aranja..."

      Então é a detenção de Paulo Gonçalves? E a condenação por roubo de Luís Filipe Vieira?
      Isto é pela diferença entre criminoso e arguido, e porque passa a vida no estádio e nem uma amostra arranja...

      Rui Pedro Braz

      Eliminar
  10. Anónimo6/6/18 12:58

    Isto já atigiu o céu do ridículo. ..o melhor é extinguir o clube! Será que o Benfica também anda a vender armas? E patrocinar a guerra da Síria? Os emails roubados??? está tudo calado!!! ou a PJ e MP acham normal? ..deixem-se de casos madies e não inventem. Assumam o SLBENFICA é para extinguir, nenhuma marca aguenta tanto rombo. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tolo , Extinguir o Quê ?...Extinguir um Estado de Alma !... Como ?...Tolo , só um Tolo diria isso , o BENFICA é IMORTAL Homem , nunca Morre , quanto mais o Atacam mais Forte se torna , o Ódio deles e sua Inveja são as nossas Vitaminas !... Deixa-os poisar , a Procissão ainda vai no Adro , o Benfica é do tamanho do MUNDO .

      Eliminar
    2. O benfica e o mundo

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 22:29

      Rui Pereira tens razao que a procissao vai mesmo no adro, mas ao contrário. Ainda não entenderam que os mails dão indicios a uma gigantesca teia de corrupção. E é desses mails em posse da PJ, faz neste mês um ano, que sairam pistas incríveis que estão a ser exploradas. Ja o disse várias vezes aqui e repito que a fonte ou a forma como os mails foram adquiridos não é relevante para a investigação. O que importa é o que eles dizem e os indícios que eles levantam. Tal como no escândalo dos Panamá Pappers.
      UM CONSELHO PEÇAM CONTA DISSO AOS DIRIGENTES DO VOSSO GLORIOSO..
      PORQUE COMO DIZES E BEM A PROCISSÃO AINDA VAI NO ADRO, MAS DESTE JEITO COMO DIZEM OS AMIGOS BRASILEIROS

      Ze Desenroscado

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 23:03

      "não entenderam que os mails dão indicios a uma gigantesca teia de corrupção" AHAHAHAHA

      Que atrasado do crl.

      A "enorme" rede de corrupção é o pedro guerra e um ex árbitro que não apita há 15 anos? lol

      E os proenças? E os nandinhos das facturas (que pagavam às putas)? E os meirins? E os fontanelas?

      E que tal se fosses pa puta que te pariu??

      O intervalo do estoril já acabou ou ficaram com os cornos presos na enorme teia?

      Eliminar
  11. Anónimo6/6/18 12:58

    Qual fraude? Não há fraude nenhuma! Há suspeita de fraude por parte de empresas ou pessoas externas ao Benfica que por isso está a ser investigada.
    Nada foi provado, por isso não percebo como se pode falar em fraude. É calunioso falar em fraude e quem fala nisso sem provas devia ser processado.

    O Benfica já fez um comunicado sobre o modo como foi anunciado no jornal, uma calúnia grave, que para mim é suficiente. Não preciso que alguém venha fazer mais ruído sobre isto.
    A criminalidade organizada com origem nos fruteiros leva com mais um processo crime!

    ResponderEliminar
  12. PS. Afinal já houve comunicado a negar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês andam ocupados com o Bruno de Carvalho6/6/18 13:32

      Pronto voltou tudo à normalidade uf, pensava que havia aqui alguma coisa de verdadeiro. Vou dormir que nem um bebé.

      Eliminar
    2. Preocupa te em manter o tacho aí no zmerding isso sim vai te fazer dormir melhor

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 14:13

      lol....ah bom, se saiu comunicado a desmentir entao ta tudo bem... obrigado martins, ufa, estava aqui com calafrios

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 17:45

      Obrigada Martins já fico mais descansado!!!

      Rui Pedro Braz

      Eliminar
    5. A alergia à realidade está a piorar, temos de cortar um pouco na quantidade de comentários de adversários neste espaço. Já nem se distingue os benfiquistas alergicos a Vieira dos dragartos.
      Argumentos do mesmo genero.
      Ah e tal e será que aqui existe mais uma mao cheia de nada?
      A pergunta tantas vezes feita sem acto algum que implique alguém.
      Siga! Alguma coisa se retirará de positivo, não sei qual mas quem gere este espaço lá saberá.

      Eliminar
  13. O comunicado (mais um para variar) vem dar mais um facto de que afinal há mentira, ocultaçao e distorção da verdade por parte do Benfica.
    É grave, que a procuradoria diga que houve um mandado de busca ao Benfica e o Benfica diga que não foi nada disso... Acho melhor dar lugar cativo à PJ no estádio...ou é tudo mentira!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí sim??
      "2. O Sport Lisboa e Benfica confirma que, no âmbito de uma investigação que envolve empresas terceiras, foi solicitada e recolhida informação junto dos serviços do Clube pelo facto de serem entidades que nos prestam serviços." Foi solicitada??? Sabes o que é um mandado de busca???

      Eliminar
    2. Foi solicitada por parte da PJ. As vezes n basta saber ler, é preciso massa cinzenta.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/6/18 18:30

      As buscas, servem para confirmar se é verdade, ou mentira! Se foi feita uma busca, é porque, até lá, não se tem a certeza de nada. Agora é aguardar, se se confirma, ou se se trata de mais uma das tais...!

      Eliminar
    4. Aqui há uns tempos o ministério das Finanças foi alvo de um mandado de buscas no caso Centeno... Ser alvo de buscas não é ser culpado. Nem o Benfica desmentiu o mandado de buscas...

      Eliminar
    5. Sim sim...é feita uma busca para ver se é verdade...mas é feita ao Benfica porque o Benfica nestes anos tem sido um anjo para que a PJ passe lá tanto tempo...a massa cinzenta realmente é pouca!!

      Eliminar
    6. Militânciadamentira, foi solicitada por parte da PJ??? A tua massa cinzenta acredita que foi a PJ que pediu ao Benfica uma busca aos escritórios!! Bravo...eheheheh

      Eliminar
    7. Mas quais cativo qual quê, é mesmo vários camarotes, se não chegar pode ser um piso todo ou uma bancada inteira.

      E mais, já que os inspectores da PJ passam tanto tempo na Luz, talvez já seja hora do Benfica comparticipar nos vencimentos deles.

      Aliás nem me passa pela cabeça que por esta altura os homens não tenham pelo menos umas senhas de refeição oferecidas pelo Benfica para comerem e tenham que pagar do próprio bolso, não se admite, bando de forretas.

      Eliminar
  14. Buscas no Benfica SAD? Mas neste momento ainda existem documentos que a PJ não tenha fotocopiado em triplicado. Nem sei o que dizer, já ando a pedir que se investigue tudo desde o caso dos emails, a PJ passa mais tempo na luz que o Rio Costa que não aparece nas fotos.

    Eu dava o gabinete do DSO a um director da PJ e ele que fizesse o planeamento da época, e um inspector para cada funcionario, não vá o diabo tecê-las e alguém roubar mais uma sobremesa da secretária.

    Imbestigue-se, tudo


    entretanto parece que o jogo no estoril acabou a tempo de fechar o campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tua direção nem desta merda fala o alguém já falo sobre o caso?

      Eliminar
  15. Vocês andam ocupados com o Bruno de Carvalho6/6/18 13:31

    E não vos soa uma campainha com tantos processos envolvendo o atual presidente??
    Nem acham estranho que depois de tantas vendas o passivo continue na mesma e as comissões sejam de valores espatafúrdios. Não acham estranho o factoring do Bernardo? O Francisco Vera? O Guarda-Redes Roberto, o preço de alguns jogadores? Acham tudo normal, apoiemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar muito distraído com o teu presidente, caso contrário não farias essas perguntas.

      Eliminar
    2. Estranho é a segunda parte do Estoril Porto ter acabado mais de um mês depois do início da primeira parte.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 14:14

      sisifo, se es benfiquista, responde entao, achas normal os negocios que este gajo descreveu? achas? limpinhos?
      olha eu nao acho...

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 23:06

      Limpinho limpinho é traficar mulheres há 40 anos e explorá-las nas casas de alterne do reinaldo reles. Limpíssimo!!

      A arma que deu 3 tiros e suicidou o mesquita alves já apareceu? Ou acham normal dar-se 3 tiros na nuca de um vice presidente em, pleno estádio do cagão e não se passar nada?

      Eliminar
  16. Anónimo6/6/18 13:36

    1. Companhia A transfere, electronicamente, 1.9 milhoes para a conta da Companhia B.

    2. Companhia A e Companhia B dizem que transferencia foi para pagar servicos prestados pela Companhia B a Companhia A.

    3. Servicos prestados nunca existiram.

    Por isso,

    4. Companhias A e B sao cumplices num acto criminoso (fraude fiscal).

    A seguir,

    5. Companhia B levanta 1.9 milhoes da conta bancaria em CASH!!!

    Pergunta:

    6. Qual foi o objectivo final da transferencia fraudulenta? Nao sei. Mas nao pode haver duvida que foi para beneficio mutual (i.e. para a companhia A e para a companhia B). Companhia A nunca ia entregar 1.9 milhoes a Companhia B por obra de caridade, a nao ser que a Companhia B e o Vaticano.

    Espero que seja tudo bem investigado, esclarecido, confirmado e PUNIDO!!!

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benefiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus6/6/18 15:07

      Estás enganado! As coisas não se passam assim!
      Para começar existe um contrato de prestação de serviços entre 2 empresas com a validade de 1, 2, 3 ou 4 anos.
      A empresa A (SLB) paga, segundo o contrato, uma quantia à empresa B durante uma extensão de tempo. Não se sabe ao certo se foi durante um ano, dois ou três anos. O que for.

      Os donos desta empresa B levantam dinheiro da conta da empresa em espécie durante algum tempo e isso levanta suspeitas. O banco alerta e a PJ começa a investigar.
      O que tem o Benfica a ver com isso? Nada!
      A não ser que:

      a) Não exista qualquer contrato de prestação de serviços entre as empresas. Neste caso teria de haver um conluio entre a(s) pessoa(s) encarregada(s) de transferir o dinheiro do Benfica (transferência ou cheque), sem que ninguém mais dentro do Benfica o notasse. Uma coisa que me parece pouco verosímil, porque isso seria descoberto pelos controles internos da empresa.

      b) Existe um contrato de prestação de serviços. Se os pagamentos estão de acordo com o que consta do contrato não há problema.
      Para haver crime as quantias enviadas do SLB teriam de ser de valor superior ao constante do contrato o que iríamos cair na mesma alínea a). Existem controlos internos (direcção financeira, Conselho Fiscal, etc) que tenho a certeza nunca permitiriam isso.

      Por isso, o facto é que todos os arguidos são externos ao Benfica.
      A única coisa que foram investigar foi a existência de um contrato de prestação de serviços, as condições e os valores nele constante.

      Mas nem isso prova crime já que os receptores dos montantes podem ter razões lógicas, legítimas e inócuas para fazer o levantamento do dinheiro em espécie.

      Além sido, poderá haver mais uma suspeita. Que os donos da empresa receptora estejam conluiados com alguém dentro do Benfica a quem entregam uma parte do montante recebido. Que seria utilizado para um saco azul do SLB.

      Ora isso é o "modus operandi" conhecido dos fruteiros do norte assim como do Linhas Brancas. Não nos podemos esquecer que o Benfica tem vindo a ser acusado de tudo aquilo que os corruptos têm vindo a fazer ao longo dos últimos 30 anos.

      Acho isso pouco provável, porque há outros meios menos óbvios de obter dinheiro para um eventual saco azul, que eu não acredito existir dentro do Benfica (porque não tem necessidade disso), que não dão tanto nas vistas.

      Perguntem ao Linhas e ao Capo, porque eles explicam como eles têm feito nos últimos anos!




      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 18:59

      Obrigado pelas suas palavras e ponto de vista. E sempre bom ouvir outras pessoas com outras opinioes para por a massa cinzenta a trabalhar.

      O meu portugues nao e o melhor mas o comunicado da PGDL diz o seguinte, em parte:

      “…dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

      Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.”

      O comunicado, para mim, e claro: As sociedades do SLB transferiram 1.9 milhoes para uma conta de outra empresa. Porque? Para pagar prestacoes de servicos que nao existiram. Pelo que voce escreveu, isto aconteceu porque:

      1) Essa empresa, por alguma razao desconhecida, tem acesso a conta do SLB e transfere esse dinheiro a vontade. Para mim, isso seria chocante porque demonstrava uma grande incompetencia por parte dos responsaveis do SLB em gerir o clube; ou,

      2) O SLB paga regularmente uma quantia pre-determinada em periodos pre-determinados durante anos a uma empresa por servicos que o SLB nao confirma terem sidos prestados durante esse periodo. Para mim, isso tambem e chocante pela mesma razao que ja referi; ou,

      3) Alguem ligado ao SLB, co-ordenou com essa empresa, um roubo ao SLB. Tudo bem. E como disse, espero que investiguem, esclarecem, confirmem e punem os responsaveis, dum lado e do outro. Agora, acho pouco provavel que seja esta a situacao porque a propria PGDL diz, em parte: “No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal.” Pelo que eu sei, e posso estar enganado, branqueamento em ingles e “money-laundering”. Por isso, o roubo nao e branqueamento. Quer dizer, ou a transferencia e, em si, o branqueamento desse dinheiro, ou entao ha roubo e o branqueamento acontece depois do dinheiro e levantado em cash da conta da outra empresa. Para mim, isso e pouco provavel porque era preciso que a PGDL ja soubesse o que foi feito com essa cash e o comunicado nao diz nada em relacao a isso. E possivel, mas nao acredito. Alem disso, a PGDL nao diz que esta a investigar um roubo.

      De qualquer maneira, ou por incompetencia ou por razoes criminosas, nao me parece que esta direcao saia desta com uma boa imagem. Espero estar enganado. Vamos ver.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 19:41

      HÁ AÍ UM PORÉM DIZEM OS BRASILEIROS. DESCOBRE ESSE POREM...

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus6/6/18 22:04

      Nem sei porque me dei ao trabalho de perder tempo a responder a este canadiano. Ainda pensei que fosse da dificuldade em perceber português mas já vi que o problema não está apenas aí!

      Eliminar
  17. Rui Benfiquista6/6/18 13:39

    Meus caros, acabei de almoçar e estava a dar a Sic na tv do restaurante, deu a noticia da acusação e depois não deu o comunicado do Benfica, por aqui se vê como isto funciona, a Bola já indica que os arguidos nada têm a haver como Benfica segundo fonte do PGR, e nós continuamos a dar enfâse a noticias plantadas e intencionais.
    como os atores da Madeira etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 14:00

      Vai ler o Comunicado da PGR em vez de ler A BOLA.

      Eliminar
    2. Rui benfiquista6/6/18 14:59

      Onde diz no comunicado da PGR que os arguidos são pertença do Benfica??????

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 19:38

      E A BOLA É UM JORNAL ISENTISSIMO...

      Eliminar
  18. Anónimo6/6/18 13:45

    Epá, tentem fazer um passo atrás e pensar que estas coisas todas se passam noutro clube qq, pode ser que assim vejam que estamos a ser roubados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 19:36

      Claro... então é assim.Eu sou ladrão mas os outros sato mais.
      MORAL DA HISTÓRIA
      ROUBAR É LEGAL E PORTANTO PODE -SE ROUBAR.

      Eliminar
  19. Como é possível alguém estar aqui já a fazer cenários em que o SLB nada tem a ver com isto? O comunicado da PGR é claro... Alguém no Benfica tirou 2 milhões do clube através de uma empresa de fachada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 14:13

      Desculpem a pergunta, onde posso ler o comunicado da PGR sobre este tema?

      Eliminar
    2. Outro que precisa de aprender a ler...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/6/18 18:36

      Se são tirados 2 milhões ao BENFICA, então o BENFICA, é a parte lesada, e neste caso, é vitíma! Se alguém se serve do BENFICA, para lhe retirar dinheiro, então, é esse alguém, que tem que ser responsabilizado.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 19:33

      Fui eu que retirei o dinheiro para ir de férias...

      Eliminar
  20. Já escrevi aqui, quem vai passar isto tudo impoluto como o algodão é o FCP. PdC anda cheio de moral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 14:17

      se tens alguma coisa entao apresenta, se nao deixa la passar a vontade

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 14:44

      Pois anda...

      Com a moral em cima, protegido, mais uma vez pela oligarquia portuense, pelos políticos porristas, pelos empresários que investiram no FCP, pelos jornalistas fanáticos e avencados, por juizes e agentes judiciais com o rabo preso

      Mas.....no fim

      Veremos se desta vez escapa

      foram levadas nos demais, já não há forma de esconder o que quer que seja...

      O Futebol português vai mudar à força mas vai mudar e Pinto da Costa e outros corruptos vão pagar por tudo isto...independente do clube

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus6/6/18 15:22

      É ele que através dos seus cães de fila dentro da PJ e MP, o João Correia foi bem claro nesse aspecto, e dos açaimados dentro da CS, que enviam processos em segredo de justiça para a CS. Depois as toupeiras são do Benfica.

      Quem é Pedro Fonseca?

      Jornal “Record”, 23/4/2018:
      Queixa contra Inspector da P.J. que “queria arrumar o Benfica”.
      “O Ministério Público recebeu ontem uma queixa anónima contra o Coordenador Pedro Fonseca”
      “[…] Que é “reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e “queria arrumar Benfica”

      “Fonseca origina e-toupeira!”;
      “Fonseca informou Saudade Nunes que havia tomado conhecimento deste facto através de um denunciante “que declinou identificar-se, alegando receio de represálias e de risco sério para a carreira profissional”; “[…] documentos originais internos da responsabilidade de Pedro Fonseca […]”.

      “[…] É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca […] vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de Justiça […]”; “Vaidade e Clubismo”

      (Retirado dos jornais “Record”, “Expresso on-line”, “CMTV”, “SIC Notícias”)

      Antes de tudo o mais uma “declaração de interesses”!
      Eu, João de Sousa, sou fervoroso adepto de dois clubes, a saber: Sporting Clube de Portugal e o clube “daqueles-que-não-gostam-que-o-benfica-ganhe-o-que-quer-que-seja”! Disse!

      O documento em questão não estava assinado pelo redator (Dr. Pedro Fonseca) nem “despachado” pela Directora da Unidade de Combate à Corrupção (Dra. Saudade Nunes)!!!!
      Porquê relevarmos este pormenor? Porque só pode ter acontecido o que se explana numa das seguintes hipóteses/questões:

      1. Pedro Fonseca redige a Informação de Serviço e um ataque informático à rede interna da P.J. consegue subtrair o documento, antes de o assinar e a directora despachar, e é enviado para a comunicação social? (não foi referenciado qualquer ataque informático até à presente data!);

      2. Pedro Fonseca partilha a “palavra-chave” da sua conta pessoal e alguém, (colega ou a senhora das limpezas) subtrai o documento e envia-o para a comunicação social;

      3. Pedro Fonseca, vítima indefesa do seu ego, dolosamente partilha o documento com a comunicação social.

      (…)

      O "bonus pater", o fazedor de carreiras, o formador de homens, o Coordenador da Unidade de Combate à Corrupção da P.J., Dr. Pedro Fonseca, enganou os seus superiores hierárquicos quando solicitou autorização para colaborar com uma instituição de ensino, não mencionando que iria ganhar dinheiro!
      Tenho comigo as “informações de serviço” que dirigiu à sua Directora (a mesma Saudade Nunes) e ao Director Nacional, nas quais não menciona as quantias que iria auferir!

      Nada disto interessa, isto é uma questão de egos, o que interessa é que este poltrão é falso, mente em Tribunal (eu tenho provas) e, conquanto não possa assegurar que a verdadeira “e-toupeira” é ele, posso com toda a certeza afirmar que o “menino Tonecas”, o Coordenador de Investigação Criminal da P.J. da Unidade de Combate à Corrupção, Dr. Pedro Fonseca, praticou um crime em sede de audiência de julgamento e ignorou os deveres de lealdade para com os seus superiores hierárquicos, passando por cima da “exclusividade”, (…) Paulatinamente a Verdade está a revelar-se!"


      É este poltrão e corrupto que passa a informação sigilosa em segredo de justiça de dentro da PJ para os jornais do Capo!! E que depois acusa o Benfica disso!

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 18:51

      Se assim for não será só este inspector que estará ao serviço da quadrilha do apito dourado porque a respectiva hierarquia da PJ ou são uns tótós incompetentes ou estarão coniventes, podendo,eventualmente, estar todos pintados com a côr azul e verde da santa aliança, esta sim comprovadamente corrupta.

      Eliminar
  21. Anónimo6/6/18 13:54

    Corrupçao? Trafico de Influencia? Branqueamento de capitais? No Benfica?? Naaaa!! Tudo uma cabala!!! Ou como diria o Boaventura uma cavala!! É tudo gente séria!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 14:41

      A procissão ainda vai no adro

      E no fim veremos quem são os padres, os papas, e afins

      O que vale é que o Brazil é muito grande

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 14:45

      FCP / SCP

      Futebol CORRUPTOS do Porto

      Sporting CORRUPTOS de Portugal

      ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 15:11

      Gente séria é quem esconde putas em arcas, quem oferece carros aos árbitros, quem foge de campo, quem compra os adversários com setecentinhos e quem dá 3 tiros na nuca do seu vice presidente.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 19:31

      Isso do Estoril já é obsessão paranoica. Foi explicado pelo presidente do conselho fiscal na tv porto canal. Ah jar não me lembrava que só vês tv de jeito BTV. Mas olha essa obsessão faz lembrar o famoso mail do José Marinho anunciado há mais de 6 meses ( que er do mail Ze??) Desde aí nunca mais dormi sobressaltado e vou pedir uma indemnização ao Ze Marinho.
      São tão ridículos, tão acéfalos!!!! Ainda bem que há benfiquistas que pensam pela própria cabeça. Não são cassetes... E eu tenho amigos benfiquistas desses.


      Eliminar
    5. Anónimo6/6/18 23:11

      Foi explicado por quem ó xupa tripas? lol ò camelo, mas vocês pensam que fazem o país de parvo? As rachas foram negadas pelas entidades competentes. Só aí acaba essa tua treta. O teu clube de PUTAs FUGIU de campo e só não foram até vigo porque não cabiam todos na mala do carro com a puta ao volante.

      Os setecentinhos não eram dívida e nem constavam do R&C, portanto , bem podes meter a explicação dada no canal roubado ao estado por essas nalgas acima.

      Eliminar
  22. Anónimo6/6/18 13:56

    O Bruno de Carvalho com tanta conferência de imprensa anda a enterrar, ao mesmo tempo, Benfica e Sporting. O Sporting por razões obvias, o Benfica porque enquanto as atenções estão viradas para ele, o Vieira e a sua gang, que já sabe que tem os dias contado, tem via livre para desviarem milhões do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não tems que fugir novamente para vigo...

      Eliminar
  23. Rui Soares6/6/18 14:08

    O melhor é a PJ montar um escritório no Estádio da Luz...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/6/18 14:09

    Mais uma queixa crime do Benfica!!
    Isto é tudo uma conspiração contra o Glorioso, o Maior, Grande de mais para o país que temos!!
    Carreg...eira Benfica

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/6/18 14:09

    O Benfica lava mais branco?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/6/18 14:17

    O comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa está muito confuso. escreve-se que se fazem 3 mandatos de buscas domiciliárias e 5 não domiciliárias (portanto, em príncípio 8 no total). De entre estes (quais, dos 8?), 2 envolvem empresas do Benfica (dúvida: 2 das domiciliárias ou das não domiciliárias?). Indicam-se os nomes das empresas ligadas ao Benfica e por que razão não se indica o nome das outras (serão outras 6 empresas ou outras 3 empresas? Nem o nº de empresas ficamos a saber. No parágrafo seguinte fala-se em levantamentos em numerário de uma outra sociedade (sem indicação do nome).
    Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas. Alguma delas pertence ao Benfica?
    Um comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa não era suposto dar uma informação clara? Qual é a intenção em produzir um comunicado tão ambíguo? Este comunicado é um pedaço de trabalho muito incompetente. A PGDL fica muito mal vista com um comunicado destes. Eu como benfiquista, mas especialmente como português, exijo mais respeito e exijo uma informação clara da parte desta instituição.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 17:14

      Claro! Quem fica mal vista é a PGR!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 19:42

      E fica ainda pior se for verdade que das pessoas constituídas arguidas não está ninguém nem nenhuma empresa ligados ao Benfica. Porque razão isso não é dito claramente no comunicado? A falta de isenção da PGR é algo gravíssimo. Era fundamental que não ficasse no ar esta suspeição.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 22:42

      Levantem um processo à PGR. E mandem prender o MP TODO E A PJ
      BENFIQUISTAS ACÉFALOS INFANTIS.....

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 23:13

      Todo o MP e toda a PJ não. Só os corruptos que avisam traficantes de mulheres para fugir até vigo. E os juízes que frequentam as casas de alterne do reinaldo, esses também bem que podiam ir parar com a cornadura à prisão.

      Eliminar
  27. O problema das redes sociais e mais grave do jornalismo actual, ao abrigo de proteção de fontes ou de noticias divulgadas, difunde-se uma "noticia", criam-se factos que não correspondem à realidade!!
    Lendo o comunicado da PGR com atenção pode perceber-se que a investigação tem como alvo terceiros, ou seja, uma empresa com parceria com o SLB, portanto não é difícil perceber que para averiguarem as contas dessa empresa terem que confrontar a própria contabilidade do SLB!
    Convinha também o shadows, dar o exemplo e verificar o contraditório, como por exemplo o comunicado do SLB sobre o tema!!
    Não custava nada...criticamos os outros porque fazem investigações com encapuzados e contradições sem ouvir os visados, quando somos nós próprios que utilizamos os mesmos métodos?
    Gostava de ver o próximo post com o comunicado do Benfica!!
    Assim não vale...não é credivel!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não nos tomes por tolos, ok? O comunicado da PGDL é sucinto e muito claro.

      Diz que a Benfica SAD e a Benfica Estádio fizeram várias transferências para uma conta titulada por outra sociedade no valor de quase 2 milhões de euros, a coberto de uma suposta prestação de serviços. Valores esses que mais tarde eram levantados em numerário. A sociedade beneficiária das transferências era utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

      Explica lá como é que o Benfica paga prestação de serviços que afinal tinha como finalidade sacar dinheiro ao clube e o SLB não tem nada a ver com isto...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/6/18 18:41

      Pertinente!

      Eliminar
    3. apoiemos6/6/18 18:48

      O Bruno de Carvalho é um trafulha e um demente, não é assim?

      Eliminar
    4. E se os serviços foram prestados e os levantamentos em numeário nada tenham que ver com o Benfica?

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/18 19:10

      O Sócrates também diz que é tudo uma cabala contra ele. Parece que no país ainda há cerca de 150 pessoas que acreditam. E no SLB, ainda acreditamos todos na versão da cabala? Somos parvos ou fingimos que não percebemos?

      Eliminar
    6. Pulpus Curruptus6/6/18 20:52

      O Benfica voltou a negar o fato de haver arguidos dentro do clube.

      "Na sequência do comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa que informa que após buscas na Luz foram constituídos seis arguidos, nomeadamente, três pessoas singulares e três pessoas coletivas, fonte do Benfica confirmou que ninguém do clube nem nenhuma sociedade associada aos encarnados está entre os arguidos.

      Portanto podem continuar a tentar trazer o nome do Benfica para a agenda mediática que não vão conseguir.
      Primeiro o FC Porto está desesperado porque o Sporting continua na ordem dia. E segundo ninguém do Benfica está constituído arguido. Nem pessoas nem empresas do clube.

      Mas vão tentar porque temos uma assembleia geral na segunda-feira. E têm de incendiar o clima. Tentaram com a peça de teatro da SIC e não conseguiram. Agora foi a vez de umas empresas que nem são do Benfica"

      Tenho dito!

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/18 22:49

      LAMPIÃO GRANDE??? ES IM LAMPIÃO ENORME E GRANDE IDIOTA

      Eliminar
  28. Anónimo6/6/18 14:34

    Como de costume, o Benfica não se escandalizou por tudo o que veio a lume ser mentira, mas tão somente porque se veio a saber.
    Tenho esperança de não morrer sem ler um comunicado do Benfica a assumir os indícios das trafulhices.
    Como qualquer réu ou putativo réu, a estratégia é fugir para a frente. Negar tudo.
    Neste caso até nem negam nada. Apenas manifestam escândalo por a trafulhice ter vindo a lume. Mais uma.

    Quanto ao "Vieira bem escondidinho", não se pode exigir ao homem o que ele não tem para dar.
    Vieira é um burgesso que nem falar sabe. Balbucia umas coisas, por norma imperceptíveis. Precisa mesmo de quem lhe alinhe umas linhas, para depois então ler. E sabe Deus com que dificuldade as lê.

    Por se usarem fatos caros, apresentar-se com um bom corte de cabelo e unhas arranjadas, não significa que um burgesso deixe de ser...burgesso.

    Por isso, temos que lidar com as limitações (a todos os níveis) do Vieira e não lhe pedir ou esperar que ele dê o que não tem para dar.

    Seria como esperar que uma macieira nos desse...pêssegos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "putativo Réu" - já não me ria assim há muito.
      Sabes ao menos o que é um Réu? Não me parece ...

      Eliminar
  29. Anónimo6/6/18 14:38

    A paixão que o futebol desperta torna as pessoas completamente cegas. Parece que temos uma antena da PJ no nosso estádio! O que é preciso mais para reconhecermos que temos uma quadrilha à frente do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 22:52

      Parabens . Até que enfim vejo por estas bandas UM BENFIQUISTA LIVRE RACIONAL E ESCLARECIDO.
      OBRIGADO

      Eliminar
  30. Anónimo6/6/18 14:39

    LFV e PG depois de andarem a gozar com a instituição Benfica, agora gozam com a PJ.
    Este comunicado é surreal.
    Até quando???


    Avederapina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 16:38

      Gozam com a PJ? Aquela entidade que ajudou o traficante de mulheres a fugir do país? Aquela entidade que não mexeu uma palha para descobrir quem deu 3 tiros na cabeça do mesquita Alves em pleno estádio do ladrao?

      Vai gozar com a tua tia ó cabeçudo.

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus6/6/18 20:56

      E aquele corrupto da PJ, um tal de Pedro Fonseca, ao serviço do Capo, com o nome pomposo de Coordenador da Unidade de Combate à Corrupção da P.J., assumido fruteiro fanático que quer "arrumar" com o Benfica.
      Uma raposa dentro do galinheiro não faria melhor serviço!!

      Eliminar
  31. Anónimo6/6/18 14:39

    Até salivas.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/6/18 14:40

    O estadista está a ser apertado.ele que bateu o pé a negar ser arguido na operação lex.foi preciso a PGR comunicar o contrário ao país.ainda há que ponha em causa isto tudo como sendo uma cabala?estão enterrados até ao pescoço em corrupção e tráfico de influências.

    ResponderEliminar
  33. Shadow’s
    Estive a ler o comunicado da PGDL e ocorrem-me duas ou três coisas:
    1. Não esclarece se os supostos serviços informáticos foram prestados ao Benfica, aliás dá a entender que foram usados como motivo para transferir de uma das arguidas para a outra;
    2. Ou seja até pode ser um fornecedor de papel que está a ser investigado;
    3. Aliás não se percebe porque é que só o Benfica é que é mencionado pelo nome …
    2. O Benfica não é arguido e seu Presidente também não;
    3. Isto significa que não consideram, pelo menos nesta fase, que sejam suspeitos, pois de outro modo teriam de o ser (é uma imposição legal);
    4. A calúnia que se refere é respeitante ao JN que diz textualmente que o Benfica está a ser investigado - do comunicado da PGDL não resulta nada disto.
    5. O único ponto que me preocupa e que parece contrariar os anteriores é quando se diz que o estratagema foi utilizado para retirar dinheiro do Benfica. Este ponto da aso a todo o tipo de conjecturas e creio que deverá ser esclarecido pela PGDL e não, evidentemente, pelo Benfica.
    As pessoas e entidades, se inocentes, não têm de andar a esclarecer acusações que nem sabem quais são.
    6. Aliás sou capaz de pensar em cinco ou seis formas em que o estratagema tenha sido utilizado para “retirar dinheiro das contas do Benfica”, sem que o Clube tenha feito nada de moral ou legalmente incorrecto.
    Outra leitura será desde já concluir que este era o estratagema usado para retirar dinheiro do Benfica para pagar aos jogadores adversários para perder. Se é esse o caso não será difícil à PJ seguir o dinheiro e fazer essa prova. Escusado será dizer que a ser assim isto acabará com LFV na cadeia, Benfica na 2ª Divisão e FJM seus comparsas coroados como paladinos da verdade desportiva.
    Entretanto, deixa-me que te diga que qualquer dia não precisas de ter trabalho a escrever post’s, vais ao Mister do Café e fazes copy paste. 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Curruptus6/6/18 16:04

      Não é o Benfica que está a ser investigado, todos os arguidos são externos ao clube. Isso não significa que não haja alguém culpado dentro do Benfica, mas não me parece. Aliás, tenho a certeza que o Benfica não tem nada a ver com isto, atendendo aos controles internos (na contabilidade e na gestão) que existem dentro do Benfica.

      Agora, os cartilheiros corruptos e fruteiros do norte aproveitam-se disto para continuarem a plantar as notícias nos seus canis de informação JN, DN, Record, Expresso, Sábado, etc, para fazerem ver que o culpado (já foi condenado) e investigado é o Benfica!!

      A pouca vergonha é tal que os criminosos não hesitam em afirmar que os arguidos são do Benfica!!!

      Acho bem que o Benfica lhes ponha mais um processo crime!!
      São uma quadrilha organizada em associação criminosa há já 30 anos!

      Eliminar
    2. Zeca, diz a PGDL que a Benfica SAD e a Benfica Estádio fizeram várias transferências para uma conta titulada por outra sociedade no valor de quase 2 milhões de euros, a coberto de uma suposta prestação de serviços. Valores esses que mais tarde eram levantados em numerário. A sociedade beneficiária das transferências era utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

      Explica lá como é que o Benfica paga prestação de serviços que afinal tinha como finalidade sacar dinheiro ao clube e o SLB não tem nada a ver com isto...

      Eliminar
    3. Ficamos na segunda opção que apontei entao!

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 20:12

      É cada um! Entao O Benfica paga 2 milhoes de honorarios sem lhe ser prestado serviços?

      Eliminar
  34. Anónimo6/6/18 14:45

    Se a malta pensasse um pouco, nada destas trapalhadas em que o Vieira envolveu o Benfica seriam estranhas.

    Ora bem, o Vieira não tem ofício, mas tão somente apenas benefícios.

    - não se lhe conhece emprego
    - a única ocupação conhecida é a de presidente do Benfica, embora faça questão de apregoar que o faz sem nenhuma remuneração;
    - o homem tem que viver, comer, beber, vestir-se, precisa de um tecto para à noite se abrigar;
    - as empresas pessoais estão falidas e devem milhões aos bancos;

    Por isso, como se diz na minha terra, "quem cabritos vende e cabras não tem, é porque anda a f____ alguém".

    Já todos perceberam quem é esse alguém que o Vieira anda a esfolar ou precisam de um desenho ?

    Vieira não é na essência diferente do BdC. Apenas menos barraqueiro e mais discreto.
    Mas a dependência dos clubes é a mesma.
    Sem os clubes, tanto BdC como Vieira, não existiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica4ever6/6/18 18:13

      Quando não sabemos, não devemos especular

      O ‘top 100’ das fortunas nacionais, elaborado pela revista ‘Exame’ têm uma riqueza avaliada em 34 mil milhões de euros, ou seja 22,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). O líder do Benfica tem uma fortuna avaliada em 149,3 milhões de euros, ocupando o 75.º lugar da lista que é liderada – há já alguns anos – por Belmiro de Azevedo. O patrão da Sonae aumentou a sua fortuna de 1,77 mil milhões de euros para 2,98 mil milhões de euros. Belmiro de Azevedo não foi o único a ver o património crescer. As grande fortunas portuguesas cresceram 35,8% no ano que passou. A lista deste ano também inclui mais mulheres (18) que a do ano passado (13).

      Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/vieira-e-o-75-mais-rico-do-pais

      Eliminar
  35. Do outro lado da circular um presidente dá quase uma conferência de imprensa por dia e é evidente que não é o modelo que se deve desejar...

    Mas basta votarem no RGS que ele todos os dias fará um desmentido.... todos os dias há notícias falsas, deturpadas, caluniosas ou simplesmente abusivas sobre o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o modelo do outro lado em que os alinhados são bons e os outros são sportingados é o que defendes para o Benfica. Qualquer dia temos o presidente do Benfica a chamar nomes a quem se candidate com ele enquanto nos bastidores lhe oferece um lugar de vice...

      Eliminar
    2. Quem se opõe ao LFV é que gosta muito de dar alcunhas parvas aos outros e de questionarem o seu benfiquismo com base numa diferença de opiniões.

      Eu tenho visto o presidente preocupado em juntar a massa adepta do clube num único propósito. Fez isso com alguns proscritos, com antigas glórias esquecidas, e até com elementos da oposição. Isto nem tem comparação com o que foi feito do outro lado da segunda circular.

      Infelizmente alguns parece que ainda não perceberam o que é defender um clube. Para mim atacar uma direcção com base em rumores e notícias falsas é o mesmo que invadir um balneário e bater nos jogadores.

      Eliminar
  36. Penso que é chegada a hora do presidente vir a terreiro esclarecer e sossegar a massa associativa relativamente a todos os casos que têm sido denunciados, o simples comunicado começa a ser escasso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 17:09

      Ficarei muito sossegado quando o senhor Vieira disser que é tudo verdade, como ele se engana várias vezes ficarei a saber que é mentira.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 19:21

      Mas que ingenuidade a sua!! Vir a terreiro dizer o quê? Que é verdade??? Como não é como os políticos que desmentei hoje e dizem que se enganaram no dia seguinte. POR ISSO SÓ PODE ESCONDER-SE, INGENUAMENTE A VER SE PASSA. MAL ELE IMAGINA QUE A PROCISSAO AINDA VAI NO ADRO..

      Eliminar
  37. Anónimo6/6/18 15:08

    O que quase toda a gente está a exigir ao Bruno de Carvalho, que se demita e depois se assim o entender, recandidate-se, exija-se também ao Vieira.

    Face às inúmeras trapalhadas em que se meteu e envolveu o Benfica, que tenha a coragem e a dignidade de se demitir, para dar a palavra aos sócios.
    Pode posteriormente recandidatar-se e os sócios darem-lhe de novo a confiança para estar à frente dos destinos do clube.
    Mas ficava-lhe bem.

    É que já são muitos processos.
    É preciso não esquecer que qualquer dia o Benfica tem uma folha de despesas relacionada com processos judiciais, assustadora. Já nem falo no enorme prejuízo reputacional, bastante difícil, como se sabe, de quantificar.

    A menos que o Dr João Correia trabalhe pro bono.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo6/6/18 15:11

    Isto está como o caso Sócrates, só custa começar. Depois é puxar aqui, puxar ali, vasculhar este e o outro documento e ir começando a desvendar as tramoias.

    Eu tenho para mim que esses 2 milhões de euros, coisa pouca, foram retirados das contas do Benfica para serem usados para corromper atletas e agentes desportivos de outros clubes sem deixar rasto. Ou algum de vocês acreditou que o Benfica contratualizou, sem saber, um serviço de informática que nunca foi prestado, no singelo valor de 2 milhões de euros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/6/18 18:53

      Tudo isso, apesar de nada ter ganho, na época que terminou! Não faz sentido, e deves meter a viola no saco, pois perdeste uma boa ocasião de ter ficado calado! Ridículo argumento!

      Eliminar
  39. Shadows,

    Nem o Correio da manhã faria melhor!
    Para ti há um primeiro pressuposto que é criar a ideia que o Benfica, i.e., a atual estrutura, é responsável por o quer que seja, mesmo que seja mentira!
    A segunda ideia a vincular é que não sabem agir perante situações que passas a admitir possam até ser caluniosas.
    A terceira é dizer -o circulo fecha sempre assim! - que LFV ( à estadista Bruno de Carvalho!) devia vir a terreiro defender o Benfica.
    Esta tua tática assemelha-se a uma guerra de guerrilha em que prioritário é disparar para tudo aquilo que mexe que um dia hás-de atingir o alvo!!!
    Não percebo, ou talvez até perceba, o que motiva um benfiquista a fazer isto! Será a procura do Santo Graal? Será que o elogio ao ridículo ao comparar-se a atual estrutura do Benfica a Vale a Azevedo? Ou será um estado de negação da primavera, como acontece com o tempo?
    Tens factos - apresenta.
    Tens insinuações - apaga.
    Queres acusar alguém - acusa.
    Queres fingir que não acusas acusando - torna-te corajoso.
    P.S. E não venhas com a história de que eu sou pago para aqui escrever pois esse tipod e argumentos já nem sequer pega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 18:23

      Só posso dar os parabéns sinceros pelo seu post!

      Eduardo Baptista

      Eliminar
    2. Pedro,

      Diz a PGDL que a Benfica SAD e a Benfica Estádio fizeram várias transferências para uma conta titulada por outra sociedade no valor de quase 2 milhões de euros, a coberto de uma suposta prestação de serviços. Valores esses que mais tarde eram levantados em numerário. A sociedade beneficiária das transferências era utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

      Explica lá como é que o Benfica paga prestação de serviços que afinal tinha como finalidade sacar dinheiro ao clube e o SLB não tem nada a ver com isto...

      Não queiras ser uma imitação rasca do Saraiva ou do Guerra que têm olhos grandes para os outros mas cegos para serem isentos quando se olha para nossa casa...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/6/18 19:06

      Isto até pode ser invenção, mas pergunto-te uma coisa: foi o Shadows que inventou tudo isto, ou foram terceiros? Sugiro que mandes um mail, para todas as instituições, e empresas que estão a patrocinar esta (pseudo) informação. Agora vires confrontar o Shadows, é totalmente descabido, quando ele apenas comenta uma noticía! Deverias atacar as coisas na génese, que está muito longe de ser o Shadows! Nunca, mas nunca gostei de censores, e como tal, não gosto da tua atitude. Aconselho-te a solicitares a nacionalidade Norte Coreana, e ires viver para lá!
      Se a auto proclamada super estrutura, tem no terreno, defensores tão inábeis como tu, é muito natural, que esteja a meter àgua, e que seja atacada por todo o lado, ainda que nada faça de ilicíto. Deveria fazer um reset, aos seus defensores. Se te tranquiliza algo, digo-te que não acredito no envolvimento do BENFICA.

      Eliminar
    4. Zé Diogo6/6/18 20:23

      És o verdadeiro artista !
      Ao invés de usares o contraditório, dás uma de contorcionista e finges que percebeste ...

      É d'homem !!!

      Eliminar
  40. Anónimo6/6/18 15:22

    Pinto da Costa quero-te pedir desculpa por julgar que eras o maior mafioso do futebol português. Acabaste de perder esse título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 20:08

      É caso para dizer: O aluno ultrapassou o professor e neste momento leva dez anos de avanço!

      Eliminar
  41. Dia 11 falaremos LFV.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  42. Shadows é mais do mesmo.. continua a festa e o Vieira sem aparecer! Mas nos proximos dias serao apresentados mais 2/3 craques e a maior parte do pessoal cala-se todo!

    Cheira-me que a assembleia que vai ser bem quente, apesar do unico ponto de trabalhos ser as contas acho que vai ser bem quente! Falta saber é se o vieira vai aparecer !

    ResponderEliminar
  43. .............isto nada tem a ver com Desporto.Isto são negócios. Se o SLB foi prejudicado, tem de ser ressarcido, e, os responsáveis punidos.Doa a quem doer.Na próxima Assembleia os sócios vão exigir explicações.Não é por haver milhares de ladrões em Portugal, sendo alguns ex-governantes, que deixo de ser PORTUGUÊS.BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  44. Rodrigues6/6/18 15:57

    Como é que o Benfica não está envolvido se pagou por serviços ou bens que não se transaccionaram? Ou foi ao contrário, entrou dinheiro no Benfica por serviços ou bens não transaccionados? Ou foram as duas coisas: serviram-se do Benfica para fazer entrar a massa, ou seja, lavá-la, e depois sacá-la novamente com um cheirinho a lavada?

    Até quando é que estes ladrões vão andar a sujar a honra e o prestígio do Sport Lisboa e Benfica???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 19:13

      A honra só pode ser roubada a quem a tem. Para bom entendedor....

      Eliminar
  45. Anónimo6/6/18 16:24

    Só uma pergunta sem segundas intenções se alguém puder responder:
    O LFV vive de quê?
    Tem algum emprego fora ser presidente do SLB?
    É que LFV é um presidente não remunerado certo?
    Obrigado

    Condor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 16:31

      Trafica prostitutas e tem empresas de seguranças ilegais que espancam jovens de 24 anos até à morte. Ahh..espera..isso é o outro que é remunerado.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 17:08

      Também sem segundas intenções: és burro, caso contrário sabias a resposta. Certamente sabes que ele não está em exclusividade no Benfica. Tem empresas e vários investimentos fora do Benfica. Portanto se ele não recebe ordenado do Benfica, pensa lá bem um bocadinho e vê se consegues descobrir de onde ele recebe dinheiro.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 17:25

      Sérgio, o Vieira está no Benfica por amor ao clube ... dos cifrões. Nascer burro é má sorte, querer ser cego é opção.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 17:31

      tudo pro bono o rei midas
      um filantropo, um messias... ergam uma estatua ao homem

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/18 20:03

      Para o inocentinho que estava a fazer uma simples pergunta sem segundas intenções não está nada mal.
      Naturalmente que ser presidente do Benfica traz enormes vantagens. Mas concretamente, nenhum presidente do Benfica foi até hoje remunerado. E nenhum ficou pobre com isso. Nem o Vale e Azevedo. Se um presidente tiver outros investimentos e outras empresas, o impacto positivo de ser presidente do Benfica nessa outra atividade paralela é naturalmente largamente compensador do tempo dedicado ao Benfica. No caso de um indivíduo não ter outra atividade para além do clube, aí deverá mesmo ter um ordenado. Esta minha leitura parece-me uma coisa natural, que qualquer pessoa entende e não temos que estar aqui com insinuações e com segundas intenções, ainda por cima dizendo que não temos segundas intenções. Na realidade as pessoas no anonimato por detrás de um teclado sentem-se livres para poderem difamar qualquer pessoa, muitas vezes alicerçados em fake news. São uns cobardolas. Se fossem mesmo responsabilizados pelo que dizem, estavam calados.

      Sérgio.

      Eliminar
  46. Lamento mas o Benfica não foi constituído arguido, nem pessoas singulares nem colectivas. E digo lamento porque parece que alguns benfiquistas estão desejosos ... Apesar de que também penso que LFV devia dar uma entrevista à BTV para explicar todos os casos que são do domínio publico, e os que se tem conhecimento que aí vêm, para não dar argumentos aos lagartos e sua comunicação social de merda. E também para explicar a época de merda que findou e a próxima. Mas daí a ver benfiquistas a portarem-se como lagartos ... calma lá. Não há pachoorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 17:30

      lol, opah, entao o MP desmente o slb e o slb e' q tem razao?
      andamaos a brincar? o slb agora esta acima da justica?
      pqp... tanta burrice junta

      Eliminar
    2. anónimo vai ler o segundo comunicado do Benfica, NÃO HÁ nenhuma pessoal singular ou colectiva ligado ao Benfica constituída arguida. Podias ao menos escrever sem idiotices nem ofensas mas como és provavelmente dragarto ignoro

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 19:16

      O MP diz q há arguidos, mas não diz quem são... SE O BENFICA diz que ñ é ninguém do clube, q mais queres para já?

      O exorbitante

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/18 21:36

      O MP desmentiu o Benfica??? Em quê e onde?

      Eliminar
  47. Anónimo6/6/18 16:53

    Como é que empresas são constituidas arguidas?
    E ficam em prisão preventiva ou com pulseira electrónica?
    As instituições podem ser responsabilizadas pelos actos dos seus dirigentes, mas são estes que praticam os actos ilícitos.
    Neste caso concreto, os indícios referidos no comunicado da PGDL tornam a Benfica SAD em vítima de delapidação do património.
    Constituida arguida porquê?

    Alô LUIS NAZARÉ!!!
    Está alguém em casa???
    Não tem nada a dizer???

    Saudações gloriosas,
    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 21:37

      Este é um site sobre o Benfica...não o Sporting Corruptos de Portugal

      Deixe o Presidente da AG em paz que nada tem a ver com esta história

      Eliminar
  48. M.Marques6/6/18 17:22

    Não entendo como os administradores do blogue aqui deixam entrar DRAGARTOS! não entendo, não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues6/6/18 19:46

      Se calhar convém aos interesses dos rapazes... Andam todos ao mesmo...

      Eliminar
  49. Anónimo6/6/18 17:23

    Uma SAD acaba de ser indiciada por desviar dinheiro do clube que gere. Num clube normal, os sócios convocam uma AG e exigem explicações à administração. No Benfica, os sócios ignoram e não surge oposição a LFV. Porquê?
    LAVAGEM CEREBRAL de Zé Marinho, Pedro Guerra, André Ventura, Carlos Janela, RUI PEDRO BRÁZ, entre muitos outros cartilheiros. A missão dos cartilheiros era esta, PODER TOTAL AO BENFICA mas mais do que isso PODER TOTAL AO VIEIRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 18:06

      Como fizeram os adeptos macacos depois da direcção deles ser apanhada a traficar putas e a oferecê-las aos árbitros? Quinhentinhos, setecentinhos. Ou o clube dos dementes depois do caso cardinal e cashball?


      Em toda a merda que tentam acusar o Benfica há ZERO provas. ZERO!!

      Eliminar
    2. Fodasse, se no teu clube andam a fazer conferencias de imprensa diárias com 3 AGs marcadas e uns desmarcam as dos outros, tens uma moral dos tomates para vir meter o bedelho aqui.
      Xô carneiro. Volta para a casa em chamas que o SLB não é o albergue espanhol.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 21:40

      CASHBALL

      ESTORILGATE

      NOTAS DO KLEBER

      BMW DO ÁRBITRO

      2000 DO CARDINAL

      APITO DOURADO

      ESPANCAMENTO DE ALCOCHETE

      AMEACAS E COAÇÃO NA MAIA

      é disto que se queixa????

      Eliminar
  50. Recurso dos vouchers rejeitado pela UEFA. Uma calúnia já está. Com tempo, limpamos todas e pagam com juros.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/uefa-confirma-que-vouchers-nao-sao-crime.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles lançam umas para abafar as outras!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 21:03

      Se todos os problemas do Benfica fossem os vouchers !!!!

      Continuem a querer não ver
      o orelahs agradece

      Eliminar
  51. Anónimo6/6/18 18:06

    A justiça está claramente inquinada, que não existem santos em lado nenhum todos sabemos (existem pessoas dentro do Benfica que não deviam lá estar e existem adeptos que se dizem Benfiquistas que deviam ter vergonha), o que não tolero agora nem nunca é a Justiça só funcionar com alguns ou conforme dá jeito.
    Lendo o Comunicado pensei logo, “então mas se isto está em segredo de justiça o DIAP faz um comunicado? ” claro que fui ler o artigo que é referido, este diz o seguinte:
    “Art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal
    13 - O segredo de justiça não impede a prestação de esclarecimentos públicos pela autoridade judiciária, quando forem necessários ao restabelecimento da verdade e não prejudicarem a investigação:
    a) A pedido de pessoas publicamente postas em causa; ou
    b) Para garantir a segurança de pessoas e bens ou a tranquilidade pública.”

    Conclusão: A ver se percebi, as toupeiras do Benfica podem ter sido apanhadas mas parece que as dos outros estão em pleno funcionamento, e como as mesmas foram postas em causa, toca a HUMILHAR o Benfica em público, perdão quero eu dizer, toca a “garantir a segurança de pessoas e bens ou a tranquilidade pública.” Até dá vontade de rir se não fosse triste.
    Jonas52

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 19:10

      Tens que reler mais vezes o código processo penal, pois ainda não entendeste nadinha. Senao aconselho te a pedires uma explicação a quem percebe. Evita seres tão ridiculo nas tuas aserçoes...

      Eliminar
  52. Anónimo6/6/18 18:08

    Então o LFV vai processar o Ministerio Público, a PJ, os investigadores, por estar a ser... Investigado!!??
    Só neste país!!!
    Ainda goza com as autoridades.
    Num país a sério era tudo pró Torel, e em fila Indiana pelas ruas até ao tribunal.

    Madona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A iletracia é um problema sério de Portugal...

      Eliminar
  53. Anónimo6/6/18 19:06

    Não assobies para o lado que o assobio pode entupir...

    ResponderEliminar
  54. O que é curioso é que é o Benfica que diz que a UEFA rejeita o recurso do SCP por o Benfica andar a "semear" voucher pelos árbitros e quejandos, em mais lugar algum se viu essa notícia.

    Já aqui há algum tempo houve uma notícia idêntica, vinda dos mesmos lados, e que se que se revelou falsa. Até parece que é uma notícia que está na "gaveta" para sair quando a coisa está preta.

    De qualquer forma, isso dos vouchers, mails, padres, etc., está na PJ, não é a justiça desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus6/6/18 22:16

      Lagarto, não é o Benfica que diz que a UEFA rejeita o recurso do SCP, é a UEFA que diz que rejeita pela 3ª vez o recurso do cão raivoso presidente da lagartada. Capice?
      O MP irá arquivar este caso como já arquivou o caso dos vouchers.

      E podes ter a certeza, já é voz corrente nos mentideiros, que outros casos também irão ser arquivados! Não há absolutamente nada!!!
      Daí o desespero de tentarem arranjarem outros casos, como foi a palhaçada da SIC feita por um jornalista vendido e agora esta investigação, que não é uma investigação ao Benfica mas a entidades e pessoas exteriores.

      O Benfica está tão metido neste caso como está no caso do andebol quando foi beneficiado para ganhar ao Porto num jogo em que os lagartos pagaram aos árbitros (este sim, está provado!) para passarem para a frente do Porto e ganharem o campeonato.

      Mais um tiro nos pés!!

      Eliminar
  55. Anónimo6/6/18 19:22

    É como dizia o Jesus: no Benfica é tudo limpinho, limpinho. E é mesmo assim: no Benfica até o dinheiro é lavado... Paulo S. F. F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 23:31

      Lavado é na lavandaria sobrinho, entra sujo e sai limpinho.

      No clube das putas não lavam dinheiro porque aquela merda é uma pocilga. Peidam-se no focinho uns dos outros e ainda se riem.

      Eliminar
  56. Anónimo6/6/18 19:26

    Mais uma "cavala" LOL

    ResponderEliminar
  57. Já se viu que no sul do país existe pelo menos algo parecido a justiça, algo que não existe aqui no norte, de todo.

    Por isso aguardo pacientemente as investigações e faço o meu julgamento quando houver dados concretos, factos.

    Até lá, condeno quem faz julgamentos em praça publica, usando fóruns para avançar uma agenda anti-Vieira.

    ResponderEliminar
  58. João Correia e Associados (todos) devem estar ricos à custa do Benfica.
    Estou farto desta merda toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 23:33

      À custa do Benfica não. Com a UEFA a negar pela TERCEIRA vez o recurso ao demente do gordo. Quem é que achas que vai pagar tudo?

      Eliminar
  59. Anónimo6/6/18 20:42

    Notícia de ultima hora, Ronaldo sai do Real Madrir e assina pelo Sporting. https://youtu.be/IvCRWSV6s7Y

    ResponderEliminar
  60. Será q o Shadows vai aguentar o Ferreyra?

    ResponderEliminar
  61. Anónimo6/6/18 22:08

    rui santos esse fraquito jornalista que asneia sozinho
    sem contraditório que andou a pedir descida de divisão do slb
    levou agora com um grande voucher da uefa na regueifa

    fdgp anti-benfiquista primário
    mete o voucher onde mais gostas
    que é o mesmo onde levam as galinhas

    ResponderEliminar
  62. Anónimo6/6/18 22:18

    "Goleada" no basket :( isto é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 23:24

      Não há goleadas no basket. Houve um grande jogo com um justo vencedor, o FC Porto, pese a grande réplica do Benfica. Mas o FC Porto não deu hipótese e foi quase sempre melhor. Ganhou quem mereceu, é o desporto no seu melhor. Só desporto, sem casos. Viva o basket.

      Eliminar
  63. Anónimo6/6/18 22:32

    "VIEIRA, O BRUNO DE CARVALHO DO BENFICA

    "Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica" - Comunicado da Procuradoria- Geral da República.

    Perante isto - e todas as tropelias indecorosas que o único Presidente ilegítimo da História do Benfica vem fazendo ao clube desde 2001 - só pode apoiar Vieira quem:

    a) é cego (acha que tem sempre de apoiar o Presidente, seja ele qual for; o vieirista é quase sempre um ex-valeeazevedista);
    b) é burro (não consegue relacionar conceitos simples que o façam compreender que está a ser gozado);
    c) tem interesses pessoais (como quase todos os vice-Presidentes, funcionários do clube e croqueteiros que comentam na Benfica TV).

    Cegos, burros ou interesseiros, todos estes benfiquistas apoiam uma pessoa que faz muito mal ao Benfica. Cegos, burros ou interesseiros, todos estes benfiquistas fazem muito mal ao Benfica." In Ontem


    Subscrevo inteiramente o texto.


    Miguel Alves

    ResponderEliminar
  64. E o porto a passar pelos pingos da chuva, dia após dia, semana pós semana... E o Benfica apenas preocupado em reagir as palermices do sporting... Alguem no Benfica anda com o rabinho bem "apertado".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking