O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de junho de 2018

Benfica Made in Benfica ou Milhões Made in Seixal? A mentira mantém-se!

. 56 comentários

No seguimento do meu texto anterior sobre as saídas de João Carvalho e Diogo Gonçalves, lanço um ponto para discussão e outro que quero apenas clarificar.

Há mais de quatro anos atrás, quando esta história do Benfica Made in Seixal virou bandeira, escrevi neste blog um texto que se intitulava (julgo eu, porque entretanto há algum tempo que deixei de guardar para mim tudo o que escrevo e se calhar o título não foi exatamente este): “Benfica Made in Benfica ou Milhões Made in Seixal?”

A história tem confirmado as minhas suspeitas, de que o Benfica nunca seria um Benfica Made in Benfica como nos prometeram e como LFV nos engana falaciosamente todos os dias, até porque, como sempre disse, os bons do Benfica continuariam a sair ao fim de 6 meses assim que cheirasse a dinheiro, e os que ficam seriam sempre os medianos que mais ninguém quer.

Se o Benfica quiser manter o Made in Seixal Varela muitos anos, garanto que não há problema nenhum, porque duvido que ele alguma vez chegue a um patamar superior ao Benfica. O difícil é manter um Renato Sanches mais de 6 meses quando cheira a dinheiro e quando o próprio Benfica prefere vender no imediato o jogador ao invés de fazer o esforço de o manter mais um ou dois aninhos que sejam.

Dito isto, e depois de tanta venda e tanto milhão faturado Made in Seixal, a metade do título que eu sugeri há mais de quatro anos atrás: “Milhões Made in Seixal” corresponde à realidade e, mesmo que fosse só por aí, a aposta no Seixal está mais do que ganha e justificada.

Mas está justificada muito mais pelos milhões que entraram do que na tal falácia da mística que ia regressar à equipa principal do Benfica! Há uma aposta sim, para vender no imediato, não existe a aposta no esforço de manter esses jogadores na Luz um mínimo de três anos para que a aposta Benfica Made in Benfica seja uma realidade também para os adeptos.

E estes casos João Carvalho e Diogo Gonçalves são sintomáticos. Passaram um ano na Luz num plantel com 30 jogadores. Diogo Gonçalves por exemplo, importa lembrar, teve à sua frente "apenas" Carrilho, Salvio, Zivkovic, Cervi e Rafa! Digam-me portanto se acham que alguma vez Diogo Gonçalves contou realmente ou se não teria sido bem melhor tê-lo emprestado a um clube de primeira liga onde pudesse jogar para que hoje tivéssemos uma ideia mais aproximada do seu valor.

E é contra isso que me insurjo. Insurjo-me contra a mentira. Contra a mentira de nos quererem fazer crer que o foco é o aproveitamento dos jovens no Benfica (nisso eu nunca acreditei como aqui sempre defendi), quando a prioridade não é essa mas sim os milhões.

Insurjo-me contra a mentira de me terem querido fazer crer que o Cancelo ou o Bernardo não fizeram carreira no Benfica por causa do Jorge Jesus, quando a verdade é que com ou sem Jorge Jesus, a carreira desses miúdos no Benfica teria durado no máximo mais 6 meses e a diferença teria sido vender por 20 em vez de por 15, milhões esses que nunca sabemos bem que parte deles entra realmente nos cofres do clube.

No resto, tudo pacífico para mim. Não acreditava no Benfica Made in Seixal há três anos atrás e não acredito agora. Salvam-se os milhões Made in Seixal nos quais sempre acreditei e esses também dão jeito.

Voltando ao João e ao Diogo, convenhamos, este ano mostraram pouco para justificar a aposta do Benfica mas...

Em primeiro lugar nunca contaram realmente. Ficaram no plantel porque sem putos no plantel como é que LFV continua a vender a sua bandeira?!;

Em segundo, há muitos miúdos em início de carreira que não produzem no início, não tanto por falta de qualidade mas por acusarem demasiado a pressão de um grande clube que não os deixa explanar o seu futebol. E se isso é justificável num Rafa por exemplo, bem mais justificável é em miúdos que estão apenas a começar e que nem metade das oportunidades de um Rafa têm. Às vezes basta libertarem-se jogando num clube menor para de repente vermos jogadores completamente diferente.

O meu ponto é que mais uma vez, ao João e ao Diogo se traçaram diagnósticos finais ao fim de 9 meses e para eles não há segundas chances. E foram, eles como os outros, despachados mais uma vez à primeira oportunidade.

E agora lanço aqui para discussão o seguinte:

Eu entendo que no caso do Bernardo Silva por exemplo, um clube como o Mónaco não recebe um jogador um ano para o valorizar suportando as dores de crescimento todas, para um ano depois voltar ao Benfica e brilhar e o Mónaco ficar a ver os frutos do seu trabalho sem colher dele qualquer benefício. Entendo que com o Mónaco era inevitável haver as tão famosas “Há para lá umas cláusulas quaisquer” que LFV sempre quis contornar MAS...

Haver essas cláusulas com um clube como o Nottingham Forest no caso do Diogo Gonçalves? Isto é um ato de gestão coerente com aquilo que nos querem fazer crer que a aposta no Seixal é para levar a sério?

Um clube como o Nottingham Forest deveria estar felicíssimo por poder ter ao seu serviço durante um ano um jogador do Benfica que não poderia ter de outra maneira. Um clube como o Nottingham Forest não é nenhum Mónaco para exigir cláusulas nenhumas!

Então o Benfica empresta ao NOTTINGHAM, dando ao Nottingham toda a vantagem do negócio (se for bom compram, se não for mandam para trás), e é o Benfica que fica dependente da vontade de um clube como o NOTTINGHAM?!

O que impediria o Benfica de emprestar o jogador ao NOTTINGHAM SEM OPÇÃO DE COMPRA, ficando o Benfica como dono do destino do jogador, e se no final da próxima época o Nottingham quisesse o Diogo, fazer uma oferta que o Benfica poderia aceitar ou recusar?! Ai o Nottingham assim não queria?! Mas e não haveriam clubes do nível do Nottingham que quisessem?!

Eu digo o que penso: Qual é portanto o sentido dessas cláusulas que não sejam o jogador já estar vendido ao Nottingham ou ao Mendes (nestas coisas a gente nunca sabe muito bem a quem é), venda essa que o Benfica não quer assumir desde já porque era muito descarado assumir a venda de mais dois miúdos da formação só de uma vez à Luz dessa mentira que nos continuam a vender todos os dias, de que o Benfica se prepara para dominar a Europa com a prata da casa?!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Alberto Benfiquista17/6/18 11:41

    O que me espanta sinceramente é como algum Benfiquista ainda acredita ou finge acreditar nas mentiras/falácias do Pinóquio dragarto vieira.

    O que me espanta sinceramente é como muitos Benfiquistas se deixam manipular facilmente por estas mentiras do dragarto vieira e dos seus bobis amestrados.


    O Pinóquio dragarto vieira tem ao longo dos anos mentido vezes sem conta aos Benfiquistas.

    É inacreditável como ainda alguém lhe dá credibilidade.

    Mentiras como:

    O Benfica vai ter a espinha dorsal da seleção nacional lol lol são um bom exemplo das constantes mentiras/falácias que prega aos Benfiquistas.

    Demito-me se o Benfica não chegar aos 300 mil sócios.Nem aos 230 mil chegou.Demitiu-se?

    Ainda alguém caí nas petas do dragarto vieira?

    Ainda alguém se deixa manipular com estas falácias/mentiras?

    Se caíem é porque querem.

    A mim o dragarto vieira nunca mas nunca me enganou.

    Nenhum míudo da formação que mostrou qualidade e chegou a titular na equipa principal se manteve dois anos a titular.Nem um.Foram imediatamente vendidos à primeira proposta.

    E outros nem à equipa principal chegaram.Bernardo , Cancelo etc etc etc etc

    O dragarto Vieira anda desesperado a oferecer o Embaló para ver se o vende.

    João Félix foi oferecido ao PSG.

    Os Benfiquistas deviam fazer o seguinte exercício.

    O dragarto vieira diz algo = a realidade vai ser o oposto do que ele disse em 90% das ocasiões.Basta estar atento.

    Os Benfiquistas não estão fartos de serem enganados?

    0s Benfiquistas não estão fartos de serem gozados pelo dragarto vieira e das suas mentiras?

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu achas que enganas alguém Ó triste do crl?

      Eliminar
    2. Conversa da treta. É preciso vender para pagar as despesas da empresa Benfica. Se tivesses a responsabilidade de liderar o slb como Farias???? Tretas são fáceis

      Eliminar
  2. O Rebocho e o Buta tb sairam, n tem direito a uma palavrinha?


    Proximas eleições nem 10% têm. Tal como no lumiar só os iluminados que n comem gelados com a testa é que ainda tem paciência para estas ladainhas.

    Já que partilham tantas ideias e ideias pq é que n se juntam todos pegam no Brunão e fazem um clube só para voces, sem empresarios sem jogadores, sem sócios ingratos, sem sócios burros, sem golpes da Holdimo etc... a sério pensem nisso.

    O resto do mundo agradecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que é possivel dizer que o BEnfica n aposta n formação? O Benfica é capaz de ser o clube q mais aposta na formação no mundo neste momento. E não é só no futebol. Fomos campeões de juniores, futsal, andebol e voleibol e em Hóquei em Patins vamos à frente.

      Se fosse hoje vendiamos o Bernardo à mesma? Não! Recusavamos 60M e dava-mos ao rapaz o mesmo salário que o City lhe dá! Ou então melhor faziamos como o Bruno! Receita para sucesso.

      Tanta caganeira com a formação do Sporting e afinal descobrimos que eles n apostam na formação, venderam o Figo, Ronaldo, Simão, Nani, Bruma, logo...

      O Ruben Dias foi vendido ao Forest? Não? Porque será?

      Bastou um mês para que ganhar campeonatos n seja importante, o que é importante é apostar na formação, há uma mês atras era sabotagem... bastou o Vieira contratar alguns reforços.

      Fantástico.

      Sempre na defesa do Benfica.

      Eliminar
  3. Tem que arranjar dinheiro para o saco azul lhe pagar as dívidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mao Metano17/6/18 18:45

      As dívidas do Peidoso? Essas não existem. O dinheiro está todo nas off-shores. Sò existem as dívidas do clube que já ultrapassam os 400M!!!

      A propósito de dívidas, o mau cheiro que grassa no centro da cidade do Porto junto ao Velasquez já passou?
      Diziam que era da poluição que vinha de Matosinhos mas não, descobriu-se que vem de uma vivenda nova da Av. da Boavista junto ao Castelo do Queijo.
      Um pivete!!

      Eliminar
  4. É difícil para qualquer clube português ser Mad in Benfica, Porto ou Sporting, é difícil porque, no final da época é preciso equilibrar as contas e, isso só é possível, com a venda dos melhores jogadores. A história da formação apareceu porque, era preciso desinvestir e, nada melhor para fazer isso do que dizer: vamos apostar na formação. No primeiro ano com o Renato Sanches correu bem. No segundo ano, não foi tão bom mas, ainda assim, o Benfica foi campeão. O terceiro ano foi o desastre que foi. Agora é preciso mudar, agora é preciso voltar a investir, agora é preciso voltar a dizer o que os adeptos querem ouvir: para o ano é que é... A aposta na formação, o Benfica Mad in Benfica, esse pode ficar para segundo plano. Nunca se sabe quando vai ser preciso voltar a desinvestir.

    Se no caso de jogadores como Bernardo Silva, Cancelo e outros, podiam e deviam ter tido mais oportunidades no Benfica, na minha opinião, o Diogo Gonçalves e principalmente João Carvalho não tem a qualidade suficiente para jogar no Benfica. É verdade que ambos tinham uma forte concorrência e tiveram um ou outro bom momento, mas, a concorrência não pode servir sempre como desculpa para a pouca capacidade para se afirmar na equipa e, ter um bom momento não é suficiente para ser titular no Benfica.

    Sobre os milhões. A mim não me estranha que no Benfica exista o interesse de fazer um bom negócio, o que me faz confusão são os números ou o valor das transferências, é sempre 15 milhões.

    Sorte, é uma sorte o Fernando Santos não ter dado o lugar como titular a Rúben Dias, como as coisas são, estaria vendido antes do final do mundial. Mas, se formos a ver bem as coisas, as contratações e os nomes falados, não é certo que, Rúben Dias fique por mais um ano no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mao Metano17/6/18 18:49

      A mim também me faz uma impressão muito grande porque razão nas lojas e nos supermercados têm os preços a 3.90€, 11.90€, 23,90€, quando podiam colocar os preços a 4€, 12€ e 24€. Será das comissões?
      Faz-me confusão por causa dos trocos!

      Eliminar
  5. Muito bem, RedMoon. Subscrevo tudo.

    E eu também desde sempre me estive a borrifar para a origem ou nacionalidade dos jogadores - para mim, só me interessa que tenhamos bons jogadores, que nos ponham a jogar futebol à Benfica e a ganhar os nossos jogos (de preferência todos), venham do Seixal ou do campeonato argentino. Se quiseres, dito de outra forma, para mim o DiMaria é mais português que o Varela ;)

    E sempre disse que era sportinguização esta de contar espingardas da formação no plantel ou no onze.

    Portanto, o que me revolta não é tanto as vendas precoces dos putos do Seixal - excepto se tiverem a tal qualidade excepcional, como o Bernardo...- mas a mentira, que muito bem descreves. E a falta de respeito pelos sócios que representa andar há anos a enganá-los com essa bullshit do Benfica Made in Benfica!

    Resumindo e concluindo, estou-me a borrifar para o Benfica Made in Benfica - eu é mais Benfica Champion, Made Wherever. Mas não me estou a borrifar para desrespeitos de Direcções aos sócios...

    ResponderEliminar
  6. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Finalmente vc percebeu que o Centro de Formação de onde saiem DEZENAS DE JOGADORES COM MUITO BOA FORMAÇÃO MAS NÃO ENTRAM TODOS NA EQUIPA PRINCIPAL.

    É isso mesmo um Centro de Formação que tem dezesnas de equipas e portanto só os de especial relevo poderão ter acesso à equipa principal. Mas. e há sempre um mas, os tubarões rondam e os de relevo são alvo de tentativas de os levar antes que fiquem mais caros. Para os segurar o SLB teria que ter muita capacidade financeira para os segurar e depois a vontade dos atletas tb conta.Se eles se deixarem tentar(todos sabemos que os jogadores têm empresários) podem não os vender mas se calhar perdem um jogador.
    Falando do Diogo Gonçalves há que aproveitar as oportunidades ou então melhor mesmo é ir rodar em outra equipa onde possa jogar mais e evoluir.Vejam-se os jogadores que estão em Inglaterra a mostrar as qualidades.
    Não há nem nunca houve mentira sobre jogadores feitos made in Seixal.Eles lá estão e sabemos que dali só 2/3 em cada ano poderiam chegar à equipa principal.
    A Formação do SLB começa a dar frutos e equipas de muita qualidade.

    ResponderEliminar
  7. ATE QUE ENFIM.... alguem percebe que nunca o ROd Stwart da reboleira tem nada que ver com o Bernardo e companhia. o problema do vieira e da sua manada de vigaristas é tao somente vender vender vender. Se QUEREM apostar na formacao porque motivo compraram o RAFA? SE TINHAM LA ESSA MALTA TODA NOVA? mas eu sei o motivo o trolha de BRAGA mais o trOlha dO VIEIRA fizeram mais uma negociata das Boas . qto foram as comissões..... ninguem sabe .... Está nos diversos nas contas da SAD... O TROLHA DE BRAGA é COMO O TRoLHA do BRUNO FALIU AS EMPRESAS TODAS o VIEIRA NAO PASSA DE UM CALOTEIRO que vende jogadoras como quem vende escravos.... alguma vez se justifica vender vender e andar a comprar guarda redes a paletes e nunca apostar num da formação pq? afinal nao foi pelo Varela qye Venfi5ca deixou de ser campeão ou foi ? centrais vem essa manada toda da americana andam aqui 1 ou 2 anos zarpam la se vai o FERRO. ... POIS O RUBEN SO ENTROU PK OS OUTROS TAVAM TODOS ROTOS.... MAUS EXTREMOS ... NOS TEMOS EXREMOS DA FORMAÇÃO K VÃO pa LUGA INGLESA E VAMOS BUSCAR GAIXOS AMERICA LATINA.... AVANCADOS FERREYRA NAO MARCA 5 GOLOS APOSTO. ... A FORMACAO ANDA A ENCHER OS BOLSOS AOS ADMNISTRADORES DA SAD E MENDES TUDO GAIXOS FALIDOS QUE VIVEM À CUSTA DO BENFICA. ZE SEIXAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, zé seixal.
      És como um seixo!!!
      Como é possível, em meia dúzia de frases desconexas, conseguires escrever tanta asneira.
      Nem vou rebater, dada a imundície e falta de nexo, da tua 'nem sei que lhe chame' análise acéfala.
      Cumps. Dragarto
      Zappa

      Eliminar
    2. Oh, zé seixal.
      És como um seixo!!!
      Como é possível, em meia dúzia de frases desconexas, conseguires escrever tanta asneira.
      Nem vou rebater, dada a imundície e falta de nexo, da tua 'nem sei que lhe chame' análise acéfala.
      Cumps. Dragarto
      Zappa

      Eliminar
  8. Redmoon,

    O querer ter uma equipa Made in Seixal para Luis Filipe Viera, é como o sonho de Rui Gomes da Silva querer ser campeão da champions, com paixão!

    Os clubes portugueses, todos sem excepção, são vendedores. Isto é um ponto assente, embora se possa mandar um sinal contrário ao mercado, para valorizar activos e não nos mostrarmos obrigados a vender anualmente.

    Quando falamos de miúdos que se destacam nos séniores, como Renato torna-se impossível mantê-los. São jovens com qualidade evidenciada e com margens de crescimento, basicamente os melhores investimentos para quem tem dinheiro. Se é bom para quem investe, também o é para quem vende, porque são miúdos e na sua curva de crescimento, não se sabe se estagna, se cresce ou até se desce. Em 40M€ de uma oferta por um miúdo significa, que pode estagnar no valor (40M€), valorizar-se (>40M€), ou desvalorizar (<49M€).
    Como somos vendedores, e ou vendemos este jovem por 40, ou dois "Fejsas", por vezes é preferível vender um miúdo. Basicamente porque só vendes um, e porque os dois "Fejsas", embora não se valorizem, em termos de rendimento desportivo sabes com o que contas "sem enganos".

    "Dito isto, e depois de tanta venda e tanto milhão faturado Made in Seixal"
    Finalmente alguém no blogue, assume que o betão rende! ;)

    Quanto a Cancelo e Bernardo Silva, não tenho dúvidas de que teriam jogado no plantel sénior, e que se fossem vendidos, seriam por muito mais do que foram na realidade. Chama-se qualidade, e quando ela existe...

    A cláusula ao Diogo Gonçalves, foi acordada por ambas as partes. É assim em todos os negócios. Se realmente Diogo Gonçalves vale os milhões da cláusula, terá que o provar. Se a vantagem do Nottingham no negócio, é poder recambiar sem acionar a cláusula prova que o dinheiro pedido pelo Benfica era bom (na óptica de quem vende), e desajustado na óptica de quem compra. Provaria também, que se o Diogo não se valoriza, num Nottingham e numa segunda liga inglesa, como poderia ele, ser titular no Benfica??

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Se em cada uma das 11 posições da equipa principal tivermos sempre 1 ou 2 jogadores melhores do que aqueles que chegam da formação, não me importa nada que os vendam é assim mantenham os melhores. O foco é ganhar. Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ISSO MESMO. Tudo o resto são tretas

      Eliminar
  10. Concordo. Não tem lugar na equipa principal? É mandar para a equipa sub23 até ganhar estofo! Vender nunca!

    ResponderEliminar
  11. era uma vez uma formação..... de Betao..... MILHOES PO MENDES. MILHOES PO VIEIRA. .... O QUE TEMOS DE CONCRETO NO PLANTEL PROFISSIONAL? BOLA COMO DIZIA O OUTRO. BOLA. DIZEM QUE INVESTEM O DINHEIRO NO SEIXAL PARA QUE? O RUI COSTA QUE ANDA A FAZER NO BENFICA ? BOLA.... PAVONEIA SE E NADA MAIS ... K PELOURO TEM RUI COSTA ? QUEM MANDA É O CENTENO DSOLUVEIRA KE GIRO..... A FORNACAO 3000 MIL CAMPOS DE BOLA 10 000 JOVENS E BOLA QUE SAI DALI .... QDO TEMOS ALGUMA COISA A FLORIR M.. ALA K SE FAX TARDE.... NAO FICA NEM MAIS UM DIA. PK CARGA DE AGUA O GUEDES FOI VENDIDO ? SEGUNDO FONTES PROBLEMAS DE TESOURARIA .

    ResponderEliminar
  12. Alguns anos atrás a realidade do futebol era muito diferente do que é agora, com clubes a comprar jogadores por 200 milhões de euros e a pagar salários absurdos. Isto muda a realidade do Benfica, vai recusar 30 milhões por um puto que quer ir ganhar 5 vezes mais e nem se sabe se vai ser craque? Vamos ficar com um puto que nem sabemos se vai ser titular, descontente e a desvalorizar?

    Está mais que visto que é impossível manter estes miúdos quando tubarões como Barcelona, PSG, Bayern lhes acenam com ordenados principescos (exemplo: Renato Sanches, Gonçalo Guedes), e também é absurdo manter miúdos que não tem lugar na equipa principal quando existem boas propostas para ambas as partes (exemplos: João Carvalho, Hélder Costa).


    Não entendo se quem escreve neste blog é totalmente ignorante sobre o mundo dos negócios e do futebol, ou se escolhem criticar por criticar, ou se é apenas oposição a todo o custo, tais são as barbaridades escritas aqui todos os dias. Podia desmontar estes argumentos todos ao pormenor, mas já o fiz tantas vezes que enfim, falar para esteios não vale a pena.

    ResponderEliminar
  13. Outra vez arroz...
    Se servir para trazer Bruno Fernandes e Gelson podem fazer outro post destes.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/6/18 22:35

      Então mas já mudou alguma coisa, para não se estar a trazer o assunto à baila? Que eu saiba não mudou, e o facto de não ter mudado, é que é caso para se dizer "outra vez arroz!" Aconselhava-te antes a dizer, "não batas mais no ceguinho", mas neste caso, o ceguinho, até merece apanhar!

      Eliminar
  14. LFV ainda não percebeu que os benfiquistas não são burros, ou então já percebeu, mas está-se marimbando para aquilo que nós pensamos sobre as pérolas da formação. Como relativamente a outros assuntos, de resto.

    ResponderEliminar
  15. "O que impediria o Benfica de emprestar o jogador ao NOTTINGHAM SEM OPÇÃO DE COMPRA"

    Simples meu caro, muito muito simples. É uma questão de negócio, o Nottingham provavelmente não pagaria metade do valor pelo empréstimo sem uma opção de compra... chama-se risco, eu explico...

    Do ponto de vista do Nottingham:
    Possibilidade a) Se lhes corre bem compram um jogador por um valor abaixo do valor real do jogador.
    Possibilidade b) Se o jogador demonstra alguma qualidade, não foi em vão o valor que pagaram pelo empréstimo, e tem a opção de comprar o jogador pelo valor que ele demonstra.
    Possibilidade c) Se o jogador não corresponde, não exercem a opção de compra e apenas perdem o valor do empréstimo.

    Do ponto de vista do Benfica:
    Possibilidade a) Se o jogador se revela um craque, o Benfica ainda encaixa o valor da opção de compra e do empréstimo, que não é nada mau.
    Possibilidade b) Se o jogador demonstra alguma qualidade, se é comprado pelo Nottingham então o Benfica fez um bom negócio, senão o Benfica encaixou o valor do empréstimo, o jogador tem mais minutos nas pernas, todos ganham algo.
    Possibilidade c) Se o jogador não corresponde, volta a casa mas encaixamos o valor do empréstimo.

    Não entendo a dificuldade de compreender que o Benfica não negoceia SOZINHO!!
    A outra parte também quer ter uma possibilidade de sair a ganhar!?!?!? imagine-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quem é que disse que eles pagam pelos empréstimo, e se pagam qual é esse valor que é assim tão irrecusável.
      e se o jogador desmontar muita qualidade também é um bom negocio, é que ninguém sabe ainda o valor da clausula.

      claro que ninguém negoceia sozinho, mas o que não percebes, ou não queres perceber que não eras obrigado a negociar.
      mas já agora o homem não é um negociador implacável.

      Eliminar
    2. Negociador implacável é o Trump, aquele belo estadista da Coreia do Norte, perdão, América do Norte

      Eliminar
    3. João Carlos, geralmente todos os empréstimos tem um pagamento, além de pagarem o ordenado, ou mesmo até pagarem um ordenado maior do que o clube de onde o jogador vem.

      Quanto à falta de transparência, sempre critiquei isso, acho que os negócios do futebol deviam ser transparentes,mas entendo que no mundo dos negócios não pode ser bem assim.

      Quanto a não ser obrigado a negociar, isso é um não argumento, o Benfica acha que o jogador não tem condições para ser preponderante no plantel do Benfica, opinião que partilho, e decide negociar o jogador, qual é o problema?

      Eliminar
    4. o PG é que disse que ele era um negociador implacável por isso é a ele que tens que mandar essas bocas até porque tipos como ele é que são grandes benfiquistas.

      @Sjwaria Law
      portanto é um supomos, não sabemos se paga nem quanto.
      mas se divulgas os números do joão, e não és obrigado a isso, então divulgas todos não apenas os que te interessam.

      negociar não tem problema mas poderias e deverias emprestar sem opção de compra, porque o jogador não tem agora capacidade para ser preponderante mas tem potencial para poder ter no futuro até porque nunca foi emprestado, e se eles não queriam o jogador sem opção de compra existe quem queira.

      Eliminar
    5. João Carlos, concordo completamente com isso da divulgação das clausulas, mas não sabemos até que ponto exista segredos de negócios que qualquer uma das partes queira salvaguardar pelas mais variadas razões.

      Mas será que existe algum clube com a dimensão do Nottingham ou mesmo razoavelmente menor que quisesse o Diogo emprestado? Não é assim tão linear quanto isso, o mercado de empréstimos para clubes de importância é bastante reduzido. O Benfica quer valorizar o jogador, jogar em Inglaterra é garantia de boa experiência para o jogador e de currículo para aumentar os milhões de uma futura venda.

      Eliminar
    6. "O Benfica quer valorizar o jogador"
      essa é a questão o único objectivo do empréstimo é despachar o jogador ao maior valor possível, quando neste momento ainda deveria ser dar possibilidade para ele crescer e ter maior capacidade para se poder impor numa segunda hipótese na equipa.

      Eliminar
  16. This!
    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
  17. "Salvam-se os milhões Made in Seixal nos quais sempre acreditei e esses também dão jeito."

    Esses milhões dão jeito a quem?
    A - Benfica clube?
    B - Benfica SAD?
    C - Benfica administradores?
    D - Outros?

    ResponderEliminar
  18. Temos de começar a entender que a venda destes miúdos ao longo destes anos, tem servido para pagar os ordenados milionários de jogadores que pouco ou nada já terão a oferecer ao Benfica, casos de Luisão, Sálvio, Pizzi entre outros, uns porque pela idade já estão em fim de carreira, outros que por aquilo que custaram e na impossibilidade de os vender porque nenhum clube os quer e oferece ao Benfica aquilo que o Benfica pagou por eles.
    Também estas vendas permitem o encaixe de alguns milhões que serão torrados na contratação de extremos e avançados, porque como temos poucos é necessário comprar mais, o reforço do sector mais importante numa equipa e aquele onde somos mais fracos, o meio-campo, é uma completa miragem e de tantos reforços que já vieram ainda não vi um único médio centro.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  19. Redmoon pela calada a monopolizar o Blog. Grande Red.
    Mas querias o Jesus para a vida no Benfica? Não sejas tão maluco.

    ResponderEliminar
  20. Rui Carlos17/6/18 14:12


    RedMoon insurge-se contra a mentira.

    Looooolllllllllllllll.

    ResponderEliminar
  21. Pessoal façam lá um post para falarmos sobre os rumores de mercado do Benfica

    ResponderEliminar
  22. Que se passa com site que esta todo em azul? Os links ect? wtf

    ResponderEliminar
  23. Concordo no essencial com o post, com umas ressalvas:
    1-Não é possível, só com jogadores da formação voltar a competir com os colossos da Europa.
    2-Não se pode ter este desígnio como estratégia, sobretudo, quando não conseguimos segurar os jogadores da formação por um mínimo de três anos.
    3-Tendo em consideração que todos os anos entre a equipa B e os Juniores, existe uma ou duas dezenas de jovens que terminam o seu periodo de formação, não é possível que exista espaço para todos, haverá anos em que provavelmente, quer por determinados lugares estarem ocupados por jogadores ou com mais qualidade ou com mais experiência, quer por dificuldades de se imporem na equipa principal, alguns destes jovens terão de rodar, outros terão de ser vendidos, para realizar mais valias e também para reconhecimento internacional da nossa academia.
    4- Relativamente a estes dois jogadores em concreto é óbvio que, se se pretendesse relativamente a Diogo Gonçalves, o seu crescimento como jogador, dando-lhe minutos de jogo num campeonato que é bastante competitivo, não se colocaria cláusula de opção de compra, a não ser que se considere que um dos melhores jogadores da sua geração não tem margem de crescimento que lhe permita impor-se na equipa principal do SLB.
    5- Em relação ao ponto 4, veremos se a estratégia de negócio é aceitável.
    Caso o Diogo faça uma época ao nivel do Bernardo Silva no Monaco, se valorize, esta estratégia de negócio será desastrosa, sem a desculpa do jj como factor de desresponsabilizacao.
    6- Também desconheço o montante da opção de compra.
    Se for acima dos 30 milhões, não é o negócio que está em causa mas sim a estratégia desportiva de ter uma equipa com base na formação.
    7- Neste caso LFV, terá de reconsiderar esta estratégia e ter uma comunicação com os sócios e adeptos consentania com a realidade actual do futebol Português.
    8- Resumindo, a falha de LFV não é a boa aposta que fez na formação, não é incrementar e desenvolver essa aposta, não é tornar essa aposta como estratégia do Clube, pois estou certo que de facto estamos muito à frente de todos os clubes em Portugal e LFV tornou a Academia do SPORT LISBOA E BENFICA, como uma das mais prestigiadas do Mundo.
    A sua falha, o seu erro é se não conseguir segurar as pérolas, os jogadores Top, durante um período de três ou quatro anos, que permita ao BENFICA lutar em todas as competições Nacionais e Internacionais.
    Cabe ao Presidente do Benfica, manter a estratégia e torna-la efetiva com resultados práticos ou informar os sócios e adeptos que não temos capacidade para segurar os grandes jogadores que saem da formação e conseguir resultados Desportivos nas competições Europeias, já que a nível Nacional temos todas as condições de ganhar com regularidade.
    É igualmente importante informar os mais desatentos que o centro de formação do Seixal, não tem assim tantos anos para que uma estratégia destas se possa afirmar já.
    Com esta ou com qualquer outra Direção, temos que deixar passar mais 4 ou cinco anos para podermos avaliar e julgar esta estratégia Desportiva e de negócio.

    ResponderEliminar
  24. Vieira e um trafulha,um mentiroso e um demagogo.
    Quem ainda defende o presimente cegamente não passa de um otario...ou ent ganha com isso de alguma forma.

    Miguel Aires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otário és tu e o resto da macacada toda.

      Eliminar
  25. Em cinco anos já tivemos mais jogadores da formação a se afirmar na equipa titular do que nas duas (3?) décadas anteriores. O que falta é manter os que se afirmam mais tempo e a vender que seja por mais.

    ResponderEliminar
  26. Viva,

    Bolas agora está na moda bater na formação do SLB, esquecendo por exemplo de referir-se que somos campeões de Juniores, ainda hoje 4x0 ao braga em juvenis mantendo a liderança, estivemos na luta pelo titulo nos iniciados (atenção que o nosso modelo de formação nem passa por conquistar títulos) dominamos nas convocatórias das seleções, mas pronto isso não conta para nada.

    Últimos quatro anos, onde por acaso até conquistámos 3 titulos de campeões nacionais e onde claramente Renato, Guedes, Semedo, Ederson, Lindelof até foram importantes para se conquistar esses mesmos titulos não interessa para nada, apenas que se ganhou no plano financeiro com a venda dos mesmos e mesmo que se tenha vendido João Carvalho e emprestado Diogo Gonçalves está a fazer tanta confusão esquecendo que Ruben Dias foi igualmente aposta e uma mais valia no nosso atual plantel e que goste-se ou não Bruno Varela fez imensos jogos, mas isso não interessa.

    Eu também desejo que o SLB faça o mesmo que faz a Zivovic (bom jogador) e segure os nossos meninos pagando 2M por época, dando mais 1M por cada epoca que fique, que lhes oferça 3M se houver uma transferência, mas porque será que o SLB não renova com JJ que lhes estava a dar titulos e a valorizar jogadores, apresentando um futebol vistoso e bonito ? Porque será que passamos a apostar na formação ?

    Tambem eu desejava que o SLB tivesse o mesmo que o PSG deu por Neymar para apostar no reforço de plantel em cada época, gostava acredita que sim, mas isso era o que eu gostava ;)

    Felix, Gedson, David Tavares entre outros jovens com qualidade, para breve nos juvenis Jocu e Embalo, nos iniciados Ronaldo Camará, vejam e destaquem o que realmente estamos a fazer de bem nas camadas jovens.

    Na época de estreia na primeira divisão de Ruben Dias fez a época que fez isso foi graças ao trabalho que se fez e da coragem de técnicos como Rui Vitória em ter a coragem de apostar neles.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PSG? Já ficava contente com o orçamento do Wolverhampton

      Eliminar
  27. O rei Brotão ou o Botão ou lá como se diz, não viu nada neste Lozano? Andava cego, então. Saiu por 8 milhões na época passada.

    ResponderEliminar
  28. Lozano, que é reconhecido pelo scouting to FM há vários anos. Um jogador extraordinário.

    ResponderEliminar
  29. Há uma parte da equação que nunca falas: a vontade do jogador. Diogo Gonçalves: foi muito fácil sair do Benfica.
    Podes fazer as considerações que quiseres, mas no fim é sempre a vontade do jogador que conta e a frieza dos números. Ao fim de seis meses ou um ano a demonstrar o valor, todos, repito, todos os jogadores, quando lhe oferecem 10 vezes mais, querem sair. Sabes quanto ganha o Renato?
    Este negócio do João e Diogo, tens de olhar para o conjunto, porque não podes isolar um do outro. É um equilíbrio. 15 milhões pelo João é de mais. O estilo pastelão de jogar não se coaduna com o futebol moderno. Ao contrário, o Diogo vai ser bom jogador. E, ao contrário do que dizes, tiveram oportunidades. O João pelo menos em dois jogos, mas falhou. O Diogo mereceu mais. Também se for vendido por 20 milhões e percentagem de mais valias é bem vendido. Não te esqueças, o di Maria também trouxe uma moleta.
    O que o Vieira sempre disse é que o Seixal era a sustentabilidade do clube.
    É não te esqueças, se tivéssemos sido campeões, este ano iria ser mais forte a aposta.

    ResponderEliminar
  30. VENDER AS PÉROLAS DA FORMAÇÃO E COMPRAR REFUGO

    As escolas de formação significam isso mesmo: formar para se poder extrair delas os melhores dos melhores, através de um crivo apertado e rigoroso de captação em todas as áreas e sectores de uma equipa. Por exemplo, há quanto tempo o Benfica não forma um grande guarda-redes, à imagem dum Bento ou dum Zé Henrique. Esta lacuna da formação requer mais redobrada atenção por parte dos técnicos e formadores. E quem diz guarda-redes, diz defesas-esquerdos e avançados.
    Todos já percebemos que há jogadores na formação do Benfica que são autênticos craques e vão explodir a seu tempo, devido à sua enorme qualidade técnico-táctica. Mas se os queremos aproveitar para um dia figurarem na equipa principal, não podemos, por outro lado, estar a pensar simultaneamente nos euros que eles possam valer numa possível transferência. Ou uma coisa ou outra. E se estamos só a pensar na outra, isto é, nos euros, então a formação está a trilhar um caminho errado e totalmente antagónico à sua matriz. Temos que proteger estes jovens, dar-lhes tempo, tranquilidade, e a confiança de que se derem tudo serão apostas inequívocas no futuro.
    Reparem na qualidade existente na equipa de Juniores e Juvenis. Enquanto os primeiros já foram campeões, os segundos estão bem encaminhados para o ser, provando que formar bem e ganhar são as consequências lógicas dum trabalho perfeito.
    Há outros jogadores, eu diria a fina flor da formação, que estão às portas da equipa principal, cuja valia e qualidade não deixam dúvidas a ninguém, assim lhes sejam dadas as oportunidades para tal. Falo de João Félix, de Gedson Fernandes, de David Tavares, de Ferro, de Umaro Embaló (que já o quiseram despachar), de Heriberto, de João Filipe.
    João Félix que, vá-se lá saber porquê, a quem o ministro da informação de LFV, Pedro Guerra, já augurou uma inevitável(?) futura venda, e todos nós já percebemos nas entre linhas desta mensagem o que ela quer dizer ou significar. É este tipo de pensamento ganancioso que só vê o lucro à frente que temos de combater, porque ele só prejudica e entrava o futuro do Benfica.
    Mas João Félix tem todo o requinte e a técnica dum grande jogador, é uma bela mistura de Jonas e Pablo Aimar num só, uma pérola que deve ser guardada e lapidada, para poder brilhar no Estádio da Luz perante os sócios e adeptos, não vão os abutres do costume - LFV e Jorge Mendes - impedir que tal desejo aconteça e se concretize, por estarem manietados e reféns e lucros fáceis e interesses obscuros.

    José Reis

    ResponderEliminar
  31. Deus queira que o seixal seja uma minade ouro para o benfica. mais nada.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio18/6/18 00:21

    seja chinês, seja argentino, seja brasileiro, seja romeno, seja português, etc, etc, eu quero é um GRANDE GUARDA-REDES E UM 8 A SERIO (O ENZO PEREZ EM TROCA PELO LISANDRO E SAMARIS)

    ResponderEliminar
  33. acho que são mais comissões made in Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Ainda bem que nao temos um Benfica made in Seixal,se assim fosse iamos parar direitinhos a segunda liga,digam-me la o que mostrou Varela, Joao Carvalho,Diogo Goncalves,nao me convenceram mesmo nada,agora estou de acordo ctgo quanto ao Cancelo,Renato,Bernardo Silva foram vendidos cedo demais,Goncalo Guedes tambem,os nossos dirigentes tem que o pensar melhor e vendelos por 15 milhoes e agora os outros a facturarem 60 milhoes ou mais o Vieira tem que repensar bem esta politica de vender antes do tempo.

    ResponderEliminar
  35. Caro RedMoon,
    Quero dar-te os parabéns, porque admiro a tua forma de escrever, e porque acho que mantens uma excelente linha de coerência.
    Também eu creio que muito dificilmente o Benfica alguma vez possa ter uma equipa verdadeiramente competitiva apenas com jogadores made in seixal, mas continuo ainda assim a achar que é uma boa aposta e que deve ser reforçada.
    Não é porém verdade que o Benfica não aproveite jogadores do Seixal, aliás só esta época tens:
    - João Carvalho – 15 Jogos – 800 minutos
    - Diogo Gonçalves – 17 jogos – 952 minutos
    - Rúben Dias – 31 Jogos – 2781 minutos
    - Bruno Varela – 35 Jogos -3142 minutos
    Daqui resulta, que também não é verdade que JC e DG, não tenham tido oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos na equipa B contam mesmo para essa análise? É que o JC e o DG só tiveram esses minutos com tempo na B. E a equipa B era um posto de rotação que mais parecia uma maçaneta de porta. O JC fez 170 minutos na Liga NOS, o Diogo fez quase 300 mas com 3 jogos a titular e sem sair. Se quer usar estatística, ao menos que o faça com a descriminação do tempo de jogo de cada jogador. Basta ir ao Transfermarkt e ver que jogos com 10 ou 15 minutos em campo é muito pouco.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  36. Made in Seixal só funcionaria se o nosso futebol fosse bom. Os jogadores mal ganham prestigio lá fora, querem ir embora. Acham normal jogadores que estão nos 3 grandes portugueses, forçarem as saidas para ir jogar em clubes que acabaram de subir e que vão competir para não descer.

    As carreiras de jogadores ao mais alto nivel são curtas e de risco. Podem durar 15 anos como pode durar 2/3. Portanto têm de aganhar o máximo possivel e não é em portugal que isso vai acontecer. O Benfica,Porto e Sporting têm de vender constantemente jogadores para conseguir sustentar salários e despesas do clube e modalidades do clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking