O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Renato Sanches

. 111 comentários


Será que o regresso de Renato Sanches seria interessante para o SL Benfica?

E para Renato? Regressar ao único sítio onde foi realmente feliz no futebol é a solução que resta?

Eu tenho algumas dúvidas sobre isto.

Se por um lado lembro que ele foi uma das soluções que nos deu o título dessa temporada em que surgiu na primeira equipa e que poderá até ser novamente aqui que pode reencontrar-se...

Por outro lado acho que o tempo de ele vir para cá recuperar a carreira passou. Esse momento teria sido, na minha opinião, quando o primeiro ano de Bayern não correu bem. Estava mais perto da estabilidade que tinha e o caminho não teria sido tipo "downhill".

A opção dos alemães foi outra e as coisas continuaram a não correr bem como não correm bem agora. 

É difícil dizer que não a Renato quando ele precisa de se reencontrar mas por outro lado não somos um clube satélite do Bayern para que, agora que tudo falhou, acolhamos o Renato.

Decisão difícil.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. O Empréstimo pode uma opção válida para ambos Benfica e Renato.

    Nada tem a ver com falhanços desta temporada ou do próprio Renato.

    já chega de insinuações ou ligar tudo o que é opção do Benfica ou rumores de jornais a falhas da direção ou da equipa.

    Irra que já chateia esta embirração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso estou com o Shadows nesta questão. Tenho muitas duvidas. A quantidade de passes falhados no Swansea é uma coisa medonha e ja nao sei se é so uma questao de confiança. Freddy Adu aos 18 anos parecia que ia ser o proximo Pelé e depois nem na 3 divisao dos EUA.

      MS

      Eliminar
    2. Concordo. Renato Sanches é bem vindo de volta ao seu clube de coração e espero que seja uma realidade.
      É uma oportunidade de voltar a ganhar notoriedade e para dar algumas bofetadas de luva preta aos filhos da fruta que andaram a fazer uma campanha xenófoba contra o miúdo.

      Eliminar
    3. Foi uma campanha xenófoba e nojenta contra Renato

      Mas ele foi apenas uma das muitas vítimas apenas por vestir o manto sagrado e ser Benfiquista

      Todos os anos a ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA SCP/FCP elegem um alvo

      este ano é Ruben Dias

      Para o ano será outro

      Eliminar
    4. A ganância da direção do Benfica em querer ganhar dinheiro e de fazer negócios estragaram a vida ao miúdo ele teve 6 meses em altas andava no céu e depois desce a terra onde se tem que correr e jogar futebol e miúdo não estava pronto para sair de quem é culpa agora?

      Eliminar
    5. Nunca voltes a um lugar onde já foste feliz...

      Eliminar
    6. A culpa não foi da direcção, recusar uma oferta de 35M podendo chegar a 80M nunca podia ser recusada. Recusar a oferta do Bayern seria um caso de gestão danosa. Como os factos confirmaram.
      O próprio jogador quis sair, assim como foi o Bernardo que decidiu sair do clube. Isto já foi mais que discutido com declarações dos próprios jogadores.

      Eliminar
    7. "estragaram a vida ao miúdo"
      O miúdo foi ganhar o que ninguém no bairro dele ganha numa vida.

      Tomara eu que me dessem cabo da vida como deram ao miúdo...

      Eliminar
    8. O Bernardo o saia o não calçava no Benfica e Renato será que ele queria? O foi obrigado tipo André Horta

      Eliminar
    9. Ele diz hoje que no Benfica seria um passo atrás para dar dois em frente. Estará a comparar o Benfica com o swansea ou já percebeu que no Benfica será suplente com muito poucas hipóteses de jogar alguns minitos?

      Eliminar
  2. aos 20, 25 ou 27 anos (ninguém sabe) está na altura de começar a pensar na reforma ! Não é isto que Benfica precisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. É isso. Com 20 anos está velho e revelho. Ele até já é avô!! Falava-se que já tinha 36 anos há 2 anos.

      Eliminar
    2. Realmente não percebi o comentário, sabes que ele tem 20 anos,certo?

      Seria um dos jogadores mais novos do Plantel.

      Eliminar
    3. Foi de bicicleta para o registo

      Eliminar
    4. Filho da puta de joao almeida quando registaste osteus filhos se e que os tens tanbenja ian demota olabrego respeeito e coisaque cabroes portistas e esverdiados nao sabem o que e

      Eliminar
    5. Os filhos da puta dos zmerdinguistas são racistas e orgulham-se disso, como se pode ver nestes comentários. Gente mais nojenta é difícil.

      Por isso é que são a merda de clube que são, porque são a maior associação de atrasados mentais, psicopatas, aldrabões, vigaristas, xenófobos, racistas e patéticos à face do planeta. Provam-no TODOS os dias.

      Eliminar
  3. Espero que este empréstimo se confirme! Um 4-3-3 com Fejsa-Renato-Krovinović/Zivković seria um grande trio!

    Volta Grande Renato! Serás muito bem recebido por esta massa adepta!

    ResponderEliminar
  4. Atenção, não tem nada a ver com a qualidade futebolística de Renato Sanches mas por acaso o Benfica ja pagou o valor que o Aguias da Musgueira reclama nos direitos de formação aquando da transferência para o Bayern?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual valor? Isso já está resolvido! E qual a razão pela qual trazes o assunto? Ès dirigente do Águias?

      Eliminar
    2. Olha por acaso o teu centro de estágio é vosso?

      Eliminar
    3. Aos anónimos que vêm com "cumbersas ranhosas", é não lhes dar troco.

      Eliminar
  5. Houvesse acordo para ele vir, com certeza que seria como 1a opção e nesse caso, quem sairia do meio campo para ele jogar?

    Pizzi? Krovinovic? Zivkovic?

    Depois cria-se um compromisso com base num pressuposto que não há garantias de que o jogador vá cumprir que é o de voltar a jogar ao nível que jogou na sua última época de Benfica ao peito.

    Se essa melhoria não acontecer instantaneamente, pode o Benfica dar-se ao luxo de o deixar no banco uma época ou de insistir com ele, deixando um dos outros 3 no banco?

    Se insiste corre o risco de começar a época menos forte e até perder alguns pontos porque temos um titular que está em recuperação em termos anímicos e de confiança, se ficar no banco, com certeza as contrapartidas que o Bayern vai pedir são demasiado pesadas para um jogador de banco.

    Melhor cenário possível, o Renato vem recupera o nível e senta qualquer dos outros 3, sendo o motor da equipa.

    Gosto do jogador e desejo-lhe muito sucesso, se fôr no Benfica ainda melhor.

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia11/5/18 14:14

    nao acredito que o vieira concorde...tirar o lugar ao: super ... craque ....marcadores de todos os cantos...e portista.....de nome pizi?...nao acredito....e areia demais pra minha camoneta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anormal, o Pizzi se não for vendido, poderá jogar a médio direito como jogou quando o Renato começou a jogar, aliás é a posição onde o Pizzi se torna fulcral.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia11/5/18 16:12

      o sr.normal ficou irritado de eu dizer que pizi e portista....

      Eliminar
    3. O Pizzi não tem lugar na equipa. No lado direito tens o Salvio e o Rafa e o proprio zivkovic também pode fazer aquele lado.

      De qualquer forma penso que o Zivko é para vender. O ordenado dele é muito elevado e no proximo ano passa a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Não estou a ver LFV a cumprir tal contrato. São jogadores que estão de passagem.

      Eliminar
    4. Quantas vezes já te disseram que não há ninguém no plantel chamado pizi? Bolas que é teimoso|

      Eliminar
    5. benfiquista de gaia11/5/18 18:02

      O sr.doutor ..arranje-me um comprimido para eu acreditar que o pizi vai ser vendido...

      Eliminar
    6. Ó benfiquista de Gaia o Pizi ė tão portista como tu benfiquista...

      BB

      Eliminar
  7. Andaste dois anos a chorar a ida do Renato, agora que se fala num empréstimo já não queres. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, lá estás tu a confundir-me com alguém. Estes comentários a seguir ao almoço deixam-te sempre desorientado.

      O que questionei foi porquê ter sido vendido naquela altura, saltando um crescimento que lhe seria vital para enfrentar outras realidades. O tempo deu-me razão, infelizmente para o Renato.

      Eliminar
    2. tenho um apena dele...a encher os bolsos aos 20 anos a grande como nunca vou encher

      Eliminar
    3. Tenho pena pelo facto da carreira dele (ainda) não ter evoluído como era esperado, agora quanto ao que ele ganha acho que ele que tem pena da maior parte de nós.

      Eliminar
  8. Rui Soares11/5/18 14:31

    Não somos barriga de aluguer. Temos o Gedson. O Krovinovic é craque.

    O Renato já teve todos o sucesso que queria ter. Isso não quer dizer que não quer treinar. Que não quer ganhar. Mas, perdeu aquela agressividade de quem ainda não ganhou nada. De quem PRECISA MESMO de realizar alguma coisa.

    Posso estar errado. Estou a ler múltiplos sinais diferentes e a interpretá-los neste sentido.

    Não sei.

    Contrato de empréstimo de 2 anos, com opção de compra por não mais do que 15 milhões de Euros?

    Conversa demorada com o Renato para perceber os hábitos atuais de vida, o estado psicológico e os objetivos?

    Verificação durante as férias dos hábitos noturnos e publicos do Renato, em discotecas e similares? Se o Renato quer mudar o rumo da carreira, estas férias são férias de trabalho DURO, não tanto físico, mas de recuperação física, mental e nutrição adequada a alto rendimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barriga de aluguer? Chamas ao Seixal barriga de aluguer? Porque é isso que é, barriga de aluguer!
      Renato é filho da nossa barriga de aluguer.

      Eliminar
  9. Caro Anónimo
    Se bem li o Shadows, nada do que disse imputa à direcção do SLB o que quer que seja sobre o possível regresso do RS.
    Ate parece embirração tua!
    Ou mania da perseguição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois não...

      "É difícil dizer que não a Renato quando ele precisa de se reencontrar mas por outro lado não somos um clube satélite do Bayern para que, agora que tudo falhou, acolhamos o Renato"

      isto deve ser imputado a mim..

      Eliminar
    2. O que é que tens a perder?

      Eliminar
    3. O outro fala em barriga de aluguer, este fala em satélite do Bayern. Todo o tipo de argumentos idiotas apenas para dizer que não concordam com a vinda do Renato, um jogador que no fim de contas é nosso filho, foi criado por nós.

      Eliminar
  10. Por mim não há dúvidas. Venha ele, que seja de novo o motor da equipa....

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Silvestre11/5/18 14:53

    Para mim era fácil, se viesse a custo zero...emprestado com salário pago pelo bayern e o slb ficasse com uma opção de compra a rondar os 20 milhoes...

    Se fosse nesses moldes era bem vindo...Caso contrário é par vir tirar o lugar a outros talentos a despontar...e para mim isso não faz sentido.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o empréstimo se for por dois anos, menos do que isso não.
    O Renato tem muita qualidade, é um jovem, tem que ser "ajudado" o Benfica é o melhor para ele.

    ResponderEliminar
  13. Filipe Amaral11/5/18 15:05

    Acho que aqui a única questão que realmente interessa é a primeira e a essa a resposta é um inequivoco "Sim".

    ResponderEliminar
  14. Se o Bayern aceitar e pagar a maior parte desse empréstimo, venha ele. Para que BEM acompanhado, sobremaneira fora dos relvados e superiormente dirigido no CFC e nos jogos !...a fim de acabar a sua formação !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim até lhe pagava o salário todo! Há dinheiro para isso!

      Eliminar
  15. A correr o risco de parecer ingratidão, o Benfica não está em posição de relançar a carreira a ninguém. E, neste momento, o Renato não me parece boa opção. O Benfica precisa de um médio criativo feito, com um índice de competitividade elevado. Afinal, que vantagem, imediata, a única que interessa numa situação destas, tem o Benfica com o regresso de um jogador que tem de passar pela oficina, provavelmente com um salário alto? Acreditam assim tanto nele?

    ResponderEliminar
  16. Noticias para vender jornais. Next....

    ResponderEliminar
  17. Para mim é uma má opção para ambos.

    Para o Benfica tapa jogadores de qualidade que têm de ter espaço para jogar. E que se ficarem eternamente tapados nunca vão atingir o seu potencial máximo.

    Para o Renato se viesse ia ter uma pressão enorme sobre os ombros de ter um impacto tão grande como na época que fez.. e estaria condenado a falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o ti o Benfica não se deve reforçar no meio campo é isso? Chegam os que cá estão? É que qualquer jogador que venha pode tar os espaço a outros. Então está tudo ok com o meio campo. Sim senhor

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Se vier alguém, Renato ou outro que tape o lugar a jogadores com potencial é bom sinal para nós, significa que teremos mais alternativas. O que o Benfica não precisa é de Red Passes no plantel, esses só nas bancadas.

      Eliminar
  18. É difícil de dizer se seria ou não uma boa opção. Talento tem ele, mas perdeu dois anos quase sem jogar.
    No entanto, há que não esquecer que apesar de já ouvirmos falar dele há muito tempo, apenas tem 20 anos! Muitos com essa idade ainda nem se estrearam na primeira equipa!
    De qualquer modo, concordo que não somos o satélite do Bayern, por isso a vir que seja com opção de compra, por um valor ao alcance do Benfica, e que o empréstimo seja pelo período mínimo de 2 anos. Não faz sentido estarmos a valorizar jogadores para o Bayern!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 anos, fora o IVA, por isso 24

      Eliminar
    2. Esses comentários na linha do "Omo lava mais branco" ou "Tide, branco mais branco não há", são mais lá para os clubes das camisolas às riscas.

      Eliminar
    3. Riscas é na porta 18.

      Eliminar
    4. Não, Riscas e Linhas é na Bafureira. Aí é que era um fartar vilanagem nos idos anos de 2000.

      "Ó Helder, só uma unhazinha!".
      "Se queres uma unha, pága-la!"

      Já na altura o Linhas era um caloteiro a tentar cravar cocaína de borla.

      Eliminar
  19. Não precebo a duvida.

    Se a direção conseguir o emprestimo com valores aceitáveis, é uma contratação muito boa.

    Para o Renato é bom porque pode relançar a carreira e quem sabe até pode vingar no Benfica e ser contratado por nós.

    O Benfica é o que tem menos a perder, a vir é por emprestimo na pior das hipoteses se ele não quiser ser ajudado no final da época já não é nosso problema.

    Se as coisas correrem bem e ele tiver novamente a importancia que teve no Benfica. Ou o B.Munique o quer de volta e percebe que o problema é deles, ou então faz negócio com o Benfica. Quem sabe por outro jogador. Se nos compensar porque não.

    Na minha opinião se isto for vdd que não me parece que seja, é uma noticia parecida á do Marco Silva. Mas se for vdd penso que a ideia passará exatamente por aí. O Buyern estar interessado em algum jogador do Benfica e o Renato entrar no Negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre11/5/18 16:07

      Com as lesões do Neuer devem estar a olhar para o Varela...

      Fora brincadeiras...sem ser o puto prodígio o Felix...quem do SLB poderá interessar ao BM?

      :S

      Eliminar
    2. ZIVKOVIC. Pois é...não consegues imaginar o Zivko a jogar naquela equipa ???

      Eliminar
    3. Este ano não tens ninguém. Mas a fazer algum tipo de negócio seria no final da proxima época. Aí pode ser que haja alguma coisa. Não nos podemos esquecer também dos jogadores emprestados. Cristante,Talisca,Jovic. Nunca se sabe.

      Faz-nos falta um jogador com porte fisico que saiba fazer transporte de bola. O Renato tinha isso. Com a falta de confiança foi perdendo, mas ainda é recuperável.

      Como disse até ver com os valores corretos no emprestimo, só temos a ganhar.

      Eliminar
  20. Decisão facílima, foi certamente o Benfica o principal protagonista da saída precoce dele, que o recupere, é o mínimo que pode e deve fazer. Basta ter um pouco de humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por piedade, então?

      Eliminar
    2. QUAL PIEDADE, ELE É UMA BESTA COMPETITIVA QUE ESTÁ COM O MORAL EM BAIXO!

      Eliminar
  21. Pode ser bom para o renato. Não será bom para o Benfica.
    O bayern só o emprestará se o Benfica der garantias de que ele joga e isso será uma grande pressão para que ele seja titular mesmo quando não mereça jogar. O renato que jogou ( pouco) nos ultimos dois anos não acrescenta nada ao Benfica.
    É com decisões destas que o Benfica se vai enterrar.
    É urgente pôr na rua o LFV. Nada de bom virá na sua continuação. Que não seja necessário o Benfica perder mais duas ou três vezes seguidas para os sócios abrirem os olhos.

    ResponderEliminar
  22. É um dos nossos, e como tal gostava que no Benfica houvesse sempre lugar para os nossos. Não vende-los logo que apareça o primeiro cheque, como aconteceu ja com tantos, como agora com o andré horta. Dito isto, óbvio que a vir teria de ser com parte substancial do salario pago pelo bayern, e sem nenhuma promessa de ser titular. A titularidade ou não teria de depender do renato e do que faria com a oportunidade. Mas provavelmente é so noticia para ajudar os sites e jornais desportivos a terem mais vendas e clicks.

    ResponderEliminar
  23. Estaria de acordo com determinadas condições.
    2 anos no mínimo de empréstimo com opção de compra entre 15 a 20 Mio€ e salário repartido 50/50 ou uma percentagem menor para o SLB; Se o Bayern pretender o resgate antecipado do jogador, teria de ser apenas no 2º ano e mediante o pagamento de uma penalização de 10 Mio€ no mínimo.
    RS teria de aceitar um rigoroso tratamento de recuperação física e acima de tudo mental, durante as fériase assumir o compromisso de não se desviar, na sua vida pessoal, daquilo que deverá ser a grande prioridade que é a sua carreira desportiva (e que fique lavrado em contrato).

    Nesta altura RS é melhor jogador e estará melhor preparado que os talentos emergentes Gedson (que sinceramente ainda não me convenceu na equipa B) ou Pedro Rodrigues ou Keaton Parks, e a sua vinda não significa que tape qualquer jogador, muito pelo contrário, será uma motivação para os mais novos.

    aproveito para falar do João Félix. Se o LFV quiser de facto alterar a sua imagem junto dos adeptos de vender qualquer coisa que mexe demonstrando assim, um desespero por dinheiro, deveria renovar desde já contrato com o JF, ampliando a cláusula de rescisão para pelo menos 100€Mio, aumentando o salário e dando um prémio de assinatura ao rapaz elevado, por exemplo 3, 4 ou 5€Mio. Mas sem repartir o passe do jogador. Aliás, sou totalmente contra percentagens de passes de jogadores do SLB repartidas por sabe-se lá quem, sejam clubes, empresários ou fundos.

    Este não engana e dentro de 1 ou 2 anos seria dinheiro em caixa garantido.

    É apenas uma opinião.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  24. Por mim nao vinha,temos o Gedson que precisa de espaco para aparecer.Sou contra emprestimos no Benfica,so se fosse o Messi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São jogadores completamente diferentes, Renato dá enorme poder ao meio campo - tem de melhorar o passe!!! Gedson dá velocidade e verticalidade como agora se usa dizer e precisa de jogar regularmente, até provavelmente seria boa ideia emprestá-lo a um Rio Ave qualquer. Gedson e Florentino têm muito tempo para se imporem.

      Eliminar
  25. O Renato já falhava passes quando estava cá, aliás sempre achei que ele ainda estava muito cru para um Bayern. Mas é um jogador que encaixava que nem uma luva no meio campo a frente de Fejsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falhava, e não só, imensos problemas posicionais que nos fez perder por exemplo em casa com o Atlético, na altura escrevi que o Tri tinha tanto ou mais de Pizzi do que Renato, obviamente fui rasgado de alto abaixo pois o Pizzi já era um dos ódios de estimação aqui no blog.
      Agora o que o Renato trazia ao Benfica na balança era muito positivo, uma potencia extraordinaria, fazia-nos ganhar metros a grande velocidade, algo que só o Salvio dá à equipa, se bem que agora não jogamos tanto na vertigem mas mais nos triangulos das laterais.

      Outra coisa que nunca li foi a parabenização que clube/treinador e equipa técnica por conseguir obter rendimento desportivo destes jovens, o Bayern é um dos maiores clubes do mundo e não conseguiu obter tanto rendimento do Renato.

      Eliminar
    2. já o pizzi acerta imensos passes, sobretudo para isolar jogadores adversários.
      já o posicionamento do pizzi esse é excelente esta sempre posicionado, agora falta o mais fácil ser agressivo e recuperar bolas.

      Eliminar
  26. Jorge Leitão11/5/18 16:48

    Há quem diga que só viria se tivesse uma cláusula de recompra de 15-20 milhões de euros? Ele ó ele!

    Perdeu-se e não vai ser fácil reencontrar-se.

    Espero que não venha: seria massacrado pelos inimigos, como foi há dois anos. Por isso, para que se mantenha longe da canalha, espero que não venha.

    ResponderEliminar
  27. Sempre fui contra empréstimos temporários ao Benfica, não é um clubezeco... só é aceitável o empréstimo com hipótese de compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, um inchado! Pagas?

      Eliminar
    2. Inchado de quê?

      Claro que pago, eu sou sócio. Se eu vi a batata Pringle também podia voltar a ver o Renato.

      Eliminar
  28. Vejo com bons olhos este empréstimo, permitiria reforçar o meio-campo que tão frágil esteve este ano, ao ponto de custar um campeonato, ao mesmo tempo que também se poderia contratar mais um jogador para o meio-campo, aumentando o leque de opções, já agora também me agradaria o regresso do Pelé, seria importante para poder descansar o Fejsa em muitos jogos, além de que também tem qualidade para jogar mais à frente.
    Relativamente ao Renato a dúvida é saber se ainda é o mesmo jogador de há 2 anos atrás, acredito que sim, com um bom grupo e com vontade será uma mais valia e ainda poderá ser muito útil.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas declarações do Pélé de ontem, ainda não está decidido que vá para o Wolwerhampton.
      Andaria bem o Benfica se o fosse buscar para ser alternativa ao Fejsa!!!

      Eliminar
  29. O Renato foi muito feliz no Benfica
    Ha uma máxima da vida. Nunca voltes ao lugar onde foste feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa máxima tem de facto alguma verdade, mas na história do Benfica há inúmeros casos de jogadores que foram felizes e voltaram, para voltar a ser felizes.

      Eliminar
  30. De borla, por dois anos e com ordenados pagos pelo Bayern...era já para ontem. E sem exigência de titularidade. Caso contrário fique onde está.
    Receio é que venha tirar o lugar ao Gedson. Krovinovic, João Carvalho, Zivkovic e Gedson. Mais o Fejsa e o Pelé (?). São seis médios. Quem saíria para entrar o Renato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De borla, por dois anos e com ordenados pagos pelo Bayern... e o rabinho lavado com água de malvas.

      Eliminar
    2. Ele não deve ser esquisito. Pode ser com água de rosas.

      Eliminar
  31. O Renato Sanches se vier com uma cláusula de recompra acho que deve vir. Até 25M. Se demos 22M pelo flop do Jimeniz com 26 anos o Renato com 20 explode na Luz e tornamos a vende lo por 45M. Mas quem eu gostaria de ver era Pele e Andre horta

    ResponderEliminar
  32. Era o que faltava o Renato vir tirar o lugar ao Krovinovic ou ao Zivkovic...

    ResponderEliminar
  33. So podemos andar a brincar com a nova epoca... relembro as palavras de lfv " renato sanches saiu porque nao lhe podiamos estragar a vida " !!! Isto equivale a dizer que o jogador quis SAIR do Benfica!! E agora, porque mais ninguem o quer, este acha que as portas estao sempre abertas?!! Tivesse mais cabeça e consideraçao pelo suposto clube do seu coracao! Benfica nao pode funcionar consoante as vontades dos jogadores!!

    ResponderEliminar
  34. Felizmente a decisão não será do Shadows.

    Por isso será uma decisão fácil.

    O que pode ser difícil são as condições.

    Mas se o Bayern quer recuperar o dinheiro que investiu e ganhar algum, é fazer um empréstimo de 2 anos ao Benfica.
    Para o Renato sair do Benfica quando realmente deveria sair. Com 22/23 anos.

    SAudações
    Bonifácio

    ResponderEliminar
  35. Tenho poucas dúvidas de que virá, indepentemente de ser um bom negócio. O Vieira vai fazer tudo para calar o povo... Esta de trazer o Renato será uma das decisões. Seguir-se-ão outras, mais ou menos ponderadas ou ruinosas, o importante é acalmar as águas... Vai ser a construção de um plantel q terá como intenção agradar ao povo, do q propriamente corresponder às reais necessidades.
    O Vieira tem mesmo de sair, principalmente, porque o espetáculo degradante dos departamentos de comunicação irá continuar... O RGS tb consta dos Gb de informação na posse da concorrência, por isso será o mesmo ruído. E não vale a pena jurar q não tem informação comprometedora, porque, de verdade desportiva, o Vieira tb não tem nada e isso não os impede de criar factos e incendiar a imprensa. Precisamos de alguém sem rabos de palha, com um passado honesto, discreto no cumprimento das suas funções, sensato e que não envergonhe os benfiquistas (como o BC no SCP).

    ResponderEliminar
  36. Não nos compete reerguer um jogador que pertence aos quadros do Bayern, quando temos outros "putos" para lançar, tais como Florentino Luís, Gedson Fernandes e"Pêpê". Obrigado por tudo Renato Sanches, e que tenhas muito sucesso na tua carreira! Saudações Benfiquistas1

    ResponderEliminar
  37. Jamais...jogador fraco mediano como tantos outros é como um rafa explode aqui e ali mas de resto é muita parra e pouca uva.....

    ResponderEliminar
  38. colinho colinho é o que ele precisa, e só em portugal tem... pelo fifica!!! vem renato, vem, aqui es estrela!!! kkkkkkk podes bater em tudo que mexe que ninguem te diz nada!! :DDD

    FLOP!!!

    ResponderEliminar
  39. Empréstimo com opção de compra, ou comprar o jogador por 15 milhões já. Tem 20 anos. É um talento enorme.

    ResponderEliminar
  40. Obvioooo que era bem-vindo

    ResponderEliminar
  41. O Renato é um jogador com muita força mas muito pouca qualidade de passe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira!!! Vai ver as estatísticas!

      Eliminar
  42. Seria mais um Red Pass RElvado. Os alemães só o emprestam se tiverem garantia de que joga.

    ResponderEliminar
  43. a opção dos alemães o ano passado foi outra ou nem sequer estivemos interessados, acho que foi mais a ultima.

    ResponderEliminar
  44. benfiquista a serio12/5/18 00:37

    sou contra jogadores emprestados.
    preferia a revogação da oferta do Andre Horta aos americanos por 5 milhões.

    ResponderEliminar
  45. E o novo treinador não tem nada a dizer sobre estas contratações ? Ou será que é um dado adquirido, que vamos continuar a apanhar com o Rui chouriço ?

    ResponderEliminar
  46. benfiquista a serio12/5/18 06:05

    preferia o Enzo Peres a custo 0.

    ResponderEliminar
  47. benfiquista a serio12/5/18 06:15

    gosto muito do RENATO, sempre o defendi aqui, acreditei nele desde o seu 1.º jogo em astana e exigi a sua titularidade desde esse jogo em astana. foi fundamental e preponderante para a conquista do tri. no entanto, sou contra jogadores emprestados, o BENFICA não tem de fazer jogadores para os outros terem os louros.
    posto isto, gostaria muito de ter o RENATO mas para isso teria de vir a titulo definitivo e a um preço acessível, talvez por uns 10 milhões já que o BAYERN não o soube valorizar nem potenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes12/5/18 16:06

      Emprestimo de dois anos com opcao de compra ou a titulo definitivo. De outra forma seria preferivel investir a serio no Gedson que acabou de fazer um jogao com os porcos b.

      Eliminar
  48. Há muito tempo que o Benfica não vai buscar jogadores que tenham jogado no clube - veja-se o caso Gaitã que publicamente mostrou interesse em regressar - não tem sido política da direcção...
    É óbvio que é um jogador adorado por grande parte da massa associativa e com margem (leia-se tolerância nas bancadas) para errar passes durante uns jogos mas se vier nunca poderá ser com condição de titular indiscutível. O que temos visto do Renato nos clubes por onde tem andado não o diferencia muito do prodígio do Filipe Augusto.

    ResponderEliminar
  49. sexta-feira, 11 de maio de 2018
    o César Boaventura postou isto há 3 horas....
    EXCERTO DE UM DEPOIMENTO
    “Quem contactava os elementos que compunham as equipas de arbitragem, com objectivo de favorecer o Sporting, e os seus interesses a troco de dinheiro 💴”.
    VEM AÍ BOMBA.
    VAMOS SABER QUEM SÃO REALMENTE OS CORRUPTOS!
    Brevemente...
    (Final da Taça da Liga, Doumbia em FORA-DE-JOGO!)

    ResponderEliminar
  50. César Boaventura dirigiu-se ao team manager do Sporting, André Geraldes, num texto intitulado “Geraldes do saco”, numa mensagem que aponta um “saco verde” pelas “muralhas de Guimarães”.

    “Afinal quem é o chefe das ’toupeiras’ que anda a passear o ‘saco’ verde pelas ‘muralhas’ de Guimarães? É um serviço que já dá oportunidades no estrangeiro”, partilhou o empresário, no seu Facebook, ilustrando a publicação com uma notícia do alegado interesse do Sevilha em contratar André Geraldes na próxima época.

    “Brevemente nas televisões. Não percam a ‘paródia’ que se aproxima!”, rematou.
    Numa outra publicação, Boaventura prometeu uma “bomba” em breve.

    “Futebol podre. Excerto de um depoimento: ‘Quem contactava os elementos que compunham as equipas de arbitragem, com objectivo de favorecer o Sporting, e os seus interesses a troco de dinheiro’. Vem aí bomba. Vamos saber quem são realmente os corruptos! Brevemente… Cada dia dou mais valor à pessoa que sou”, vincou Boaventura.

    ResponderEliminar
  51. Uma das lacunas no plantel de Benfica é jogadores com poder de choque no meio campo do terreno e aí Renato encaixa na perfeição. O único que temos de qualidade e já com alguma limitações é fesja.
    Por isso será uma opção, sem dúvida, bastante validade.

    ResponderEliminar
  52. Renato Sanches tem ainda muito que crescer como homem. Por enquanto ainda é um cachopo.
    Não amadureceu. São mais que muitos os episódios que demonstram não ter crescido mentalmente.
    O episódio de gravar um vídeo a contar notas e agora o mais recente, informar os seguidores que em breve serão lançados novos emojic's, numa altura em que a sua actual equipa, o Swansea está praticamente condenada a descer.

    A estória de RS é simples de contar : ascendeu meteoricamente, deslumbrou-se e perdeu-se.

    Em termos futebolísticos, é bom lembrar que Rui Vitória, quando o foi buscar à equipa B, deu-lhe um estatuto que poucos aos 18 anos se podem gabar de ter : jogar livre, fazer as asneiras que quisesse e lhe apetecesse, desde que imprimisse ritmo e desse profundidade ao jogo do Benfica.

    Não esquecer que, para esta função de liberdade, contou com a preciosíssima ajuda de Fejsa.
    Jogar com Fejsa nas costas, é na verdade muito cómodo e confortável.

    Depois, quando chegou ao Bayern, tinha na testa o carimbo de uma transferência de 35 milhões o que, não o ajudou de todo.

    Alguém que custa 35 milhões é um jogador feito, que faz a diferença e que entra de caras em qualquer equipa. Ora Renato Sanches era (não sei se ainda é) um craque em potência, mas ainda lhe falta bastante para lá chegar. Mental e futebolisticamente.

    Hoje é mais que certo que não foi Carlo Ancelotti quem pediu Renato Sanches. Renato é a antítese daquilo que Ancelotti exige de um médio. O italiano é completamente avesso ao risco e Renato, como se sabe, faz imensas asneiras (perde muitas bolas, falha muitos passes) durante um jogo. Só que, no Bayern, não tinha nas costas o Fejsa.

    Foi mais uma jogada de algum agente que despachou o rapaz para o colosso bávaro.

    A hipotética vinda para o Benfica, parece-me sinceramente pouco provável e até recomendável, pelos seguintes motivos :

    - É um jogador que aufere cerca de 3.6M€ / época
    - Não compete regularmente desde janeiro deste ano (2018)
    - Os tempos são outros, não é certo que Rui Vitória continue, que foi quem lhe deu protagonismo
    - O Bayern certamente não estará disponível para novo empréstimo. Quererá vende-lo, sem perder dinheiro pelo menos.

    Caberá inequivocamente a RS saber o que quer da vida, sendo certo que terá que que baixar consideravelmente o nível salarial, pois o seu rendimento desportivo tem sido nestes 2 anos, miserável. Ele próprio, se for humilde e tiver os pés assentes na terra, o reconhecerá.

    Por outro lado, há que combater a tentação de voltar a um sítio onde já foi feliz e compreender que os tempos mudaram, as pessoas podem ser outras e, quem porventura lhe achou em tempos piada, pode actualmente já não lhe achar piada nenhuma.

    A regressar ao Benfica, virá sempre acompanhado do estigma do falhado, de que não conseguiu impor-se em patamares competitivos mais exigentes.

    Não é o único, aliás. Olhando para os últimos jogadores portugueses transferidos para o estrangeiro, todos tiveram e têm enormes dificuldades em imporem-se.

    Mas cabe a Renato saber discernir o que verdadeiramente quer do Futebol e da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando ele vai vaixar o salario tem mais tres anos de contrato quen dera que viesse por emprestimo de dois anos. E depois entra no ultimode contrato e preciso e ter astucia paradar a volta aos alemaes.Os carneiros aosaberen dointeresse do benfica aindavao picar para dezviaren o rapaz so que perante o que disserana cerca dele nen deve quererouvir onome do porco e dos esverdiados hahahah

      Eliminar
  53. Entretanto já começou o carregamento das paletes!
    E a uma equipa que andou a fazer aqueles negócios todos esquisitos com a corrupção por eles estarem proibidos de comprar jogadores?
    3 milhões por metade do passe dum extremo que em 20 jogos marca 2 golos?
    É para emprestar a quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu como já é costume engravidas pelos ouvidos com as tretas dos pasquins.
      Percebes muito de futebol. Estão à procura de candidatos e especialistas da bola para a IVª divisão. Aproveita!

      Eliminar
  54. sem grande investimento, não é preciso camiões de transferências:

    Vlachodimos
    grimaldo Rúben Dias jardel a.almeida
    fejsa
    talisca joao felix renato krovinovic
    jonas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking