O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de maio de 2018

O Projeto de Formação do SLBenfica cresce de forma inquestionável

. 55 comentários

As recentes contratações de Pedro Mil Homens e agora de Pedro Marques são a aposta no reconhecimento de que um projeto vencedor faz-se com gente experiente, conhecedora e capaz de fazer melhor e fazer diferente.

Eu sempre tive o lema de que não se aceitam ideias de quem saiba mais, mas sim quem tenha feito melhor... e creio que a aposta nestes dois elementos é um investimento declarado em quem já fez melhor. Com ambos em Alcochete, o Sporting atingiu os patamares mais elevados das últimas decadas. 

Pedro Mil Homens "sucumbiu" ao dirigismo e clientelismo que há vários anos tomou conta do clube quando viram que ali havia negócio e Pedro Marques foi "recrutado" pelo Manchester City pela sua competência para transformar totalmente a formação praticamente inexistente do City e que hoje começa a ter os primeiros frutos.

Quanto tanto se fala no papel dos clubes no desporto, não acredito como há gente que critica o facto de o SLBenfica ter um projeto do qual faz parte a formação humana e escolar, canalizando para aí recursos financeiros que permitam, como fez o Jota, ter jogadores que apostam também na formação escolar apesar de serem jogadores de enorme potencial. O Prof Mil Homens terá um papel fundamental nesse processo.

Infelizmente, e isso ficou claro nas palavras de Luis Filipe Vieira sobre Nuno Gomes, os jogadores hoje quando saem dos relvados pensam que estão preparados para serem logo líderes destas áreas. Não estão, longe disso! O Nuno é um grande benfiquista e tenho a certeza que foi muito dedicado, mas o conhecimento profundo que é necessáiro para coordenar as diversas etapas da formação (a todos os níveis, incluindo a prospecção) requer um conhecimento e sensibilidade que o Nuno ainda não tinha.

Gostava de o ver, como disse Vieira, regressar ao SLBenfica. Gostava que fosse, por exemplo, o rosto do futebol do SLBenfica ao lado de Rui Costa.... mas infelizmente, nenhum dos dois querem ser "operacionais" num regime que tem que ser necessariamente presidencialista - face à dimensão do negócio.

O prof João Santos, tal como outros, não tem a sua competência colocada em causa na hora da saída, mas é quase como trocar o Julio Cesar, que muito sabe e já fez, pelo Ederson... bolas, um tem muita experiência, mas o outro tem muita qualidade e que já é suportada numa folha de serviço com provas dadas. Resta agradecer ao Prof. João Santos pela última década.


Com esta liderança, olhemos aos jogadores... e é impossível não sonhar!

João Felix, Jota Filipe, Diogo Gonçalves, Ferro, João Carvalho, Gedson, Florentino Luis, Pedro Rodrigues, Heriberto Tavares e José Gomes! São 10 jogadores! DEZ!

Infelizmente nem todos poderão fazer parte do plantel da próxima temporada, ao qual ainda podemos juntar o Keaton e o Willock que não são formados no Benfica e agora o Yuri Ribeiro (que fez uma época fantástica no Rio Ave e vê o seu lugar mais que merecido), para se juntar ao Ruben Dias.

Ora, nem todos poderão fazer parte do plantel principal, mas tenho a certeza que os que não fizerem irão jogar na I Divisão e fazer um percurso semelhante ao do Yuri - ou seja para voltar ao Benfica.

Tendo já todos passado pela equipa B, tanto o projeto da II Liga como menos ainda o da equipa Sub23 será "curto" para a generalidade deles. Na equipa Sub23 teremos jogadores como o Embalo, Vukotic, David Tavares, etc... teremos também jogadores como algumas contratações que surgirão brevemente e que à partida os benfiquistas não vão entender porque vão aparecer - exemplo, o Chiquinho da Académica. Serão, em 80% aquisições feitas em Portugal.

Destes 13 craques... dificil será o trabalho de Rui Vitória para abdicar de alguém, mas eu apostaria em:

- João Felix, Diogo Gonçalves, Ferro, Pedro Rodrigues, João Carvalho e Gedson, juntamente com Willock e Keaton.

Os demais, Jota Filipe, Florentino Luis, Heriberto Tavares e José Gomes, seriam emprestados a clubes da I Liga onde pudessem jogar com muita regularidade. Os avançados porque precisam de ser "batidos" entre avançados experientes, os demais porque precisam de rotinas táticas e físicas de I Liga para poder integrar o plantel. 

Tenho muita confiança que João Tralhão seja o treinador dos Sub23 e, como sabem, há muito que defendo que o melhor treinador do projeto da equipa B é... Bruno Lage - alguém que gostava que fizesse dois / três anos no cargo, para crescer com o Clube e ser formado pelo atual staff, antes de suceder a... Rui Vitória.

Com esta entrada de jogadores no plantel principal, será complicada a manutenção de alguns dos jogadores: 



- Eliseu (cede o lugar a Yuri), Luisão (ficou evidente que "já não dá mais"), Samaris (não é um 6! e para 8 temos o Gedson, Keaton e até o João Carvalho... e para 6 alternativo ao Fejsa temos o Pepê e o Keaton também pode fazer bem o lugar). 

- Com o Krovi e Zivkovic (e o Felix na sombra), Pizzi poderá igualmente ter um novo desafio na carreira. 

- Na frente, preocupa-me a condição (e idade) de Jonas apesar da ENORME qualidade, Seferovic será claramente ultrapassado por qualquer um dos jovens que pode jogar no apoio ao 9 e Jimenez também poderá valer um bom encaixe, sendo que se ficar teremos um exccelente avançado e não um excedentário.

- Salvio e Cervi são situações especiais! Jogadores de muita qualidade, mas que penso que o SLBenfica não deveria enjeitar uma saída se chegarem boas propostas (acima dos 20M), caso contrário, devem ficar no plantel onde, nas alas, Rafa finalmente estabilizou e teremos ainda Diogo e Willock à espreita.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Frederico19/5/18 21:34

    A solução é encher aquilo de tudo de lagartos a mamarem comissões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente:
      Presidente= Sócio dos tres grandes
      DF= Sportinguista
      DJ= Portista
      Dir Museu= Sportinguista
      Dir Academia= Sportinguista
      Peço desculpa se me esqueci de alguém

      Eliminar
    2. Tem juízo pah, as pessoas não passam a ser más profissionais por serem do sporting ou do Porto!!! Quando se é profissional é se profissional!!!

      Eliminar
    3. E logo que desempenhe a sua função com brio e excelência, o que interessa é isso.

      Eliminar
    4. Por isso é que o Benfica é o clube mais profissional de Portugal.

      Nos outros 2 são bairristas, labregos, agressivos e batoteiros, vale tudo para ganhar, nem que se empurrem crianças e se proiba uma cor lol Patéticos e criançolas. E que nome se dá a quem só pensa no Benfica mesmo quando joga com outros? Sim, também são essa merda.

      Peço desculpa se me esqueci de algum defeito

      Eliminar
    5. Cabeçudo, esses nomes todos que dizes trabalham no Benfica, se calhar, porque afinal não são assim tão do clube do coração como pensas. Ou achas que toda a gente é estúpida para apoiar um traficante de mulheres peidoso e um psicopata atrasado mental?

      Tanto nos corruptos azuis como nos corruptos verdes, tentam contratar tudo o que tenha o mínimo cheiro a Benfica e ainda têm a lata destes discursos.

      Eliminar
    6. O Vale e Azevedo era Benfiquista?

      Eliminar
    7. O Anónimo das 10'55 está com dores nos ossos.

      Eliminar
    8. ultras a cegueira levou o Sporting a esta situação! Grande abraço.

      Eliminar
  2. O Felix não pode ser avançado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode ser segundo avançado ou jogar nas alas.
      agora a ponta de lança é que duvido muito, muito menos nos primeiros anos.

      Eliminar
    2. Há muitas equipas que não jogam com ponta de lança... o Jonas não é um típico ponta de lança... é que já não há lugar para números 10 e não me parece que se deva desperdiçar o talento do puto a médio...

      Eliminar
    3. mas essas equipas não jogam com extremos como nós jogamos jogam com avançados pelas alas e no plantel não temos desses tipos de jogadores.

      que ele no futuro, daqui a 5 ou 6 anos possa ser esse jogador até admito que sim, mais até acredito que sim, agora querer que ele seja já isso é que é completamente errado.
      basta ver o percurso de outros jogadores com as mesmas características.

      por isso é que eu digo que ele deve jogar como avançado nas alas, alias é ai que começam os jogadores com as suas características, que fazem 3 ou 4 épocas ai e depois sim passam para a tal posição de falso ponta de lança.

      Eliminar
  3. Mas extra-fronteiras ainda ninguem notou. Paroquianos bacocos

    ResponderEliminar
  4. Pronto, lá vem este com a conversa para autistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a grunhir enquanto o Benfica continua a ganhar.

      Eliminar
    2. Uma semana "à Sporting"!
      Aquilo é uma estrutura de tal forma profissional que dá a ideia que as agressões a jogadores e treinadores serviu para abafar a corrupção no andebol, depois a corrupção no futebol serviu para abafar as agressões a jogadores e treinadores, e que as vigílias e as demissões na direção serviram para abafar a corrupção no futebol.
      Infelizmente não abafou nada e tivemos aquilo a que eu julgo ser merecedor de se chamar uma semana à Sporting, com corrupção a justificarem alguns títulos nas modalidades, agressões de adeptos cobardolas, os mesmos que deixaram um italiano a morrer na estrada em frente ao estádio da Luz, e corrupção no futebol, que mesmo tendo ficado em 3º lugar para não levantar suspeitas, foram apanhados em flagrante. Talvez pela ideia brilhante de usarem envelopes timbrados com o símbolo do clube nos actos de suborno. Talvez...

      Deixo agora aqui um link de uma reportagem do Observador sobre esta verdadeira semana à Sporting:
      É uma reportagem extensa, como extensa é a capacidade deste clube em subornar e jogar sujo.

      Alguns destaques:

      "No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo:63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos."

      "Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol."

      "Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018."

      Até agora temos apenas lido e ouvido subornos a jogadores adversários. Quando chega a hora de investigarem árbitros e VAR, ou já se esqueceram que o clube dos depósitos foi te tal forma beneficiado que ficou mentirosamente em terceiro lugar, em vez do merecido quarto ou quinto?
      E o clubeco regional de andrades corruptos? Quando chega a hora destes? Quantos jogos os vimos ganhar com ofertas inenarráveis de adversários? Quantas goeladas os vimos dar com adversários que fingiram não estar em campo? E por falar em adversários que fingem não estar em campo, o Estorilgate é mesmo para "morrer"? Um jogo inexplicavelmente interrompido ao intervalo pelos adeptos do clube que perdia, não foi reatado como deveria, não foi concluído nas horas seguintes como deveria, o intervalo durou a aberração de 37 (TRINTA E SETE!) dias, com uma transferência de 748 mil euros do clube dos invasores para o clube da casa, e quando finalmente se jogou a segunda parte, os árbitros e os jogadores da casa deram a volta ao jogo sozinhos? Isto tudo é assim tão banal? Tão banal como um árbitro ser ameaçado e insultado, e mesmo assim continuar a apitar e beneficiar quem o ameaçou e insultou?!?
      Todos sabemos que ganhar "`fóculporto" é assim mesmo, mas haja um pinguinho de vergonha.

      Eliminar
    3. Parabéns jota o teu clube é mesmo "especial"...

      Tony Montana

      Eliminar
    4. Conversa para autistas foi ontem durante 2H. Nunca ninguém tinha tido tanto tempo de antena neste país. Teve que ser o mais doente deles todos. Porque será?

      Para provar que os lagartos são as pessoas mais burras do planeta?

      Não é que acreditaram que a culpa disto tudo é do Benfica e já apoiam o nalgas outra vez?

      Eliminar
  5. Marcelo Caetano19/5/18 21:51

    Já cá faltava a propaganda do Marinho através do seu fiel escudeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falaste com o teu candidato para saber qual a estratégia dele?

      será que como VALE E AZEVEDO vai dispensar todos os jovens???

      Quem será o novo souness com esse candidato?

      Eliminar
    2. Entre Souness e RV n ha grande diferença. Talvez o Souness perceba bem mais de futebol...

      Miguel

      Eliminar
  6. André S.19/5/18 21:54

    Desse 8 jogadores nomeados (a negrito), apenas 2-3 têm capacidade para ficar no plantel (no máximo 4). Uma coisa é apoiar a formação e ir fazendo os miúdos crescerem ao pouco, dando-lhes minutos na equipa principal, claro que cada caso é um caso e há jogadores com mais qualidade que outros, apesar da idade jovem. Outra coisa é acreditar piamente que é preciso ter 8-10 jogadores da formação no plantel principal e com que esses seremos campeões: não, por essa via, não seremos campeões.

    É preciso ter discernimento, abrir os olhos (faz bem, de vez em quando) e perceber que simplesmente há jogadores da formação com capacidade de serem opções para a equipa A, mas outros que não.
    E é também preciso dar-lhes tempo, sendo que uma das melhores opções para lhes dar tempo é emprestá-los, para terem minutos noutras equipas de primeira liga (de preferência).

    Só para terminar... João Felix na sombra de Krovinovic e Zivkovic? Só me apetece ser incendiário perante tal afirmação, porque nunca na vida o Felix deve ser aposta nessa posição. O Felix tem características para jogar mais à frente, a fazer de Jonas num sistema de 2 avançados, por exemplo. Ou, quem sabe, dupla Felix-Jonas.

    ResponderEliminar
  7. Quando o Samaris for para outro clube jogar a 8 vamos todos lamentar a falta de oportunidades que teve no benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo que confusão lhes faz o Samaris. É dos jogadores mais úteis que temos no plantel, um autêntico canivete suiço.
      Foi esquecida a exibição que fez em San Petersburgo frente ao Zenith quando não havia centrais disponíveis, que nas bolas paradas é dos mais eficazes (se bem que bola parada e eficácia não rima para os nossos lados) e sobretudo que é daqueles que não se esconde nos jogos. Claro que também não me esqueço que os passes falhados às vezes me irritam.

      Eliminar
    2. Também acho que ainda nos vamos lembrar muito do Samaris

      Eliminar
  8. Alerta Vermelho19/5/18 22:11

    O que cresce de forma inquestionável, é a inércia!

    ResponderEliminar
  9. Os grandes da Europa que se cuidem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana "à Sporting"!
      Aquilo é uma estrutura de tal forma profissional que dá a ideia que as agressões a jogadores e treinadores serviu para abafar a corrupção no andebol, depois a corrupção no futebol serviu para abafar as agressões a jogadores e treinadores, e que as vigílias e as demissões na direção serviram para abafar a corrupção no futebol.
      Infelizmente não abafou nada e tivemos aquilo a que eu julgo ser merecedor de se chamar uma semana à Sporting, com corrupção a justificarem alguns títulos nas modalidades, agressões de adeptos cobardolas, os mesmos que deixaram um italiano a morrer na estrada em frente ao estádio da Luz, e corrupção no futebol, que mesmo tendo ficado em 3º lugar para não levantar suspeitas, foram apanhados em flagrante. Talvez pela ideia brilhante de usarem envelopes timbrados com o símbolo do clube nos actos de suborno. Talvez...

      Deixo agora aqui um link de uma reportagem do Observador sobre esta verdadeira semana à Sporting:
      É uma reportagem extensa, como extensa é a capacidade deste clube em subornar e jogar sujo.

      Alguns destaques:

      "No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo:63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos."

      "Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol."

      "Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018."

      Até agora temos apenas lido e ouvido subornos a jogadores adversários. Quando chega a hora de investigarem árbitros e VAR, ou já se esqueceram que o clube dos depósitos foi te tal forma beneficiado que ficou mentirosamente em terceiro lugar, em vez do merecido quarto ou quinto?
      E o clubeco regional de andrades corruptos? Quando chega a hora destes? Quantos jogos os vimos ganhar com ofertas inenarráveis de adversários? Quantas goeladas os vimos dar com adversários que fingiram não estar em campo? E por falar em adversários que fingem não estar em campo, o Estorilgate é mesmo para "morrer"? Um jogo inexplicavelmente interrompido ao intervalo pelos adeptos do clube que perdia, não foi reatado como deveria, não foi concluído nas horas seguintes como deveria, o intervalo durou a aberração de 37 (TRINTA E SETE!) dias, com uma transferência de 748 mil euros do clube dos invasores para o clube da casa, e quando finalmente se jogou a segunda parte, os árbitros e os jogadores da casa deram a volta ao jogo sozinhos? Isto tudo é assim tão banal? Tão banal como um árbitro ser ameaçado e insultado, e mesmo assim continuar a apitar e beneficiar quem o ameaçou e insultou?!?
      Todos sabemos que ganhar "`fóculporto" é assim mesmo, mas haja um pinguinho de vergonha.

      Eliminar
    2. Zé Diogo19/5/18 22:41

      http://sorisomail.com/img/1277508000644.jpg

      Já estava a estranhar a falta do pica-pau ...

      Eliminar
  10. Isto é recado de cima. Para se irem mentalizando que os reforços principais para o plantel da próxima época virão... da formação. Os que não forem vendidos entretanto, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/5/18 01:48

      Ora bem! Banha da cobra embrulhada em papel de luxo!

      Eliminar
    2. Olha os bêbados. Vai mais uma pinga?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/5/18 21:19

      Então mas não achas que já bebeste demais anónimo cobarde? Bem sei que andas sempre com garrafões atás, em primeiro lugar, poque só falas em pingas e vinhos, até ofereces, em segundo lugar, porque comes tudo o que te põem no prato,em terceiro porque para defenderes o que achas certo, nem sequer tens recursos linguísticos, e voltas a falar em beber!
      Se ainda não reparaste. isto é um blog, não é nenhuma taberna, sitío onde passas a maior parte do teu tempo! Será que és filho de algum taberneiro?

      Eliminar
  11. Pêpê e Keaton alternativas a Fejsa ?? Meu rico Samaris. Os três n fazem um Fejsa. O substituto de Fejsa é a contratação mais premente de há ano e meio a esta parte.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  12. Não compreendo elogios a gente que vem para destruir..não para somar!O projecto seixal so tem um objectivo,e não tem nada de desportivo,limita se a permitir a que mais betao=milhoes que entram nas contas de quem nós todos sabemos...
    Depois, se o benfics seguir essa tendência de ter 30 jogadores,em quam 20 sao da formação vamos andar a lutar com o braga pelo 3 lugar..no máximo por ano pode subir um jogador..o Benfica B safou se descer na ultima(!!!!!!) jornada!!!!!!na última!!!!!Isto na segunda liga...aguma vez esse nucleo duro pode jogar champions ou litar pelo título..por favor,não sejamos ainda mais ridículos que os vizinhos da segunda circular...

    Precisamos de jogadores consagrados, com Currículum,com qualidade inquestionável, com merchandisings associados,com publicidade positiva depois de 10 meses de publicidade negativa pelo mundo fora...mas o que faz Vieira?Contrata,6 jogadores medíocres,apra aprveitar a crise no soorting para se encher novamente..e o que dozem os benfiquistas?Entretem se com o Sporting..quando e que vamos acordar?!?!?Em
    Outubro a 12 pontos do Porto e j na Liga europa,eliminado por um basileia de merda??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasado mental, vai lá tomar a medicação.

      Eliminar
  13. O felix tem as caracteristicas iguaizinhas ao jonas! Era o seu subestituto! Bom tecnicqmente, faz golo com facilidade, rapido e muito inteligente

    ResponderEliminar
  14. O Willock nestes ultimos jogos esteve a um excelente nivel ele e o Simon Ramirez que supreendeu-me.

    ResponderEliminar
  15. se o nuno achou que poderia ser líder ainda se compreende, não só por acreditar nele próprio como alguma ingenuidade, já o presidente achar o mesmo já que o contratou isso é que se percebe muito pouco.

    o mil homem sucumbiu ao dirigismo e ao clientelismo então deve ser por ter experiência nisso que foi contratado porque o que não falta é disso.

    joão carvalho a 8 é só para nos rirmos não, ele nem a interior conseguiu mostrar serviço.

    portanto a solução para uma época em que faltou qualidade e tiveste demasiada juventude é acrescentar mais juventude. brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João mal jogou e quando o queimaram a jogar foi no lugar de um Krovinovic bem lançado e no lugar da "vaca-sagrada" Pizzi. O Diogo Gonçalves estava a começar a mostrar algum serviço e saiu da equipa para entrar o Cervi porque é o dono do lugar.

      Eliminar
    2. O que xico espertos com a mania da sabedoria dizem de João Carvalho hoje, é o mesmo que diziam do Gonçalo Guedes quando começou a dar os primeiros passos na equipa principal.

      Eliminar
    3. @ricardo rosa
      mas a opinião do joão carvalho não ser um 8 não é formada apenas pelo que fez, e não fez na equipa principal, mas pelo que fazia na B.
      quanto à parte do medio interior o problema é que não temos tempo e ou mostras serviço ou não à tempo, por exemplo o krovinovic entrou e mostrou serviço, o zivkovic entrou e mostrou serviço, o joão não.

      o diogo não mostrou nada que o cervi não tivesse mostrado, alem com o problema que o diogo raramente ajuda a defender, o cervi sofreu do mesmo o ano passado e não foi por isso que não voltou no final da época.

      Eliminar
    4. "anormino"
      já o vosso caso são mais de dizer uma coisa e de imediato o seu contrario.
      já agora, enquanto anda ocupado a procurar as duas épocas que não encontra nos mandatos do presidente procure também onde é que viu essas minhas declarações sobre o guedes.

      Eliminar
  16. Com o devido respeito, eu já não tenho idade para ficar 10 anos ou mais á espera que o Benfica seja campeão outra vez. Porra, sonhar toda a gente tem direito, mas caramba, veja se acorda pra vida homem. Consigo punhamos toda a equipa B a jogar e eramos campeões com 20 pontos de vantagem. Caramba, o Sr sabe em que lugar da classificação ficou a equipa B do Benfica, a disputar a segunda liga??? Acorde homem e seja realista.

    ResponderEliminar
  17. Só espero que da direção ninguém leia o post, senão perdemos mais de metade dos que se aproveitam e entram para o seu lugar metade dos que jogavam na B.

    Pelo menos com os atuais sempre pode haver um lance individual que resolva o jogo.

    ResponderEliminar
  18. Pepê a 6, falta capacidade de recuperação e agressividade.

    ResponderEliminar
  19. Este é mais um exemplo de uma estratégia a ser executada de forma responsável e com os melhores. Uma estes que é independente de vozes de burro pois essas não chegam à luz...essas vozes ficam na TV ou nos jornais.

    ResponderEliminar
  20. Essa espinha...ja so enganam os tolos.

    Miguel

    ResponderEliminar
  21. Agora explica tudo isto ao Shadows, ao RGS e todos aqueles que querem acabar com o Seixal

    ResponderEliminar
  22. Um post bastante equilibrado

    E uma visão do plantel até realista...mas penso que o Benfica esta época vai apostar forte para algumas posições com jogadores experientes e que poucas hipóteses vão dar a estes miúdos

    GR: Vlachodimos, e vira outro se Varela sair

    DD: com Almeida e o Ebuehi não há espaço

    DE: contratarão alguém indiscutivel. Yuri terá de mostrar muito mais que fez no Rio Ave

    Centrais: Jardel, Ruben titulares, Conti e Ferro a cheirar o lugar...vai ser linda est luta e ainda há kalaica

    MD: com Feja lá e sem lesões não há hipótese. Pepe é grande jogador mas no Estoril mostrou pouco. Keaton pode ser transformado num 6 à imagem de Matic

    MC: Gedson tem decrementada este ano. Melhor que Renato. Mas os lugares são de Krovi e Zivko. O Félix é um 10 que jogará aqui ou até no lugar de jonas...que estrela

    AD/E: com Cervi, Salvio e Rafa não haverá muito espaço para outros. Diogo, Heriberto, Willock. Muita qualidade para explorar. Mas na falta dos três titulares a escolha será zivko.

    PL: vai mexer muito aqui. Fica Jonas mas se fizer 20 jogos será muito. Castillo e outro experiente virá. Não há lugar para jovens aqui...o Félix talvez possa revelar-se aqui como avançado há falta de oportunidades a médio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lema passa-me boas vibes e o Aarón também e o Ferreyra. E o Sander Berge para o lugar de Fejsa.

      Eliminar
  23. E nos próximos dez anos andamos a ser uns zeros na Europa...

    Eu faço aqui uma pergunta quem tem melhor equipa b em Portugal? Vê os últimos três anos e depois diz algo.

    O Football manager e fodido

    ResponderEliminar
  24. Pelo amor da Santa, contratem o Marco Silva.

    Concordo basicamente com tudo o que escreves. O Yuri, enfim... ok, falta-lhe qualidade.


    Vê este vídeo se puderes: https://www.youtube.com/watch?v=mYr3_3KzCsE
    Substituto de Fejsa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking