O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de maio de 2018

O drama (ou não) de Vieira: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

. 81 comentários
ponto prévio: não tenho qualquer dúvida que a gestão financeira de SportingCP e FCPorto são, a prazo, absolutamente insustentáveis. Mas a questão é que o "prazo" de cada um dos presidentes não vai durar mais do que insustentabilidade - por motivos diferentes. Dito isto, individualmente estão a fazer o que é certo, colectivamente são irresponsáveis... Mas se é o que os sócios deles querem, porque hão-de mudar?

Dito isto, importa recordar que o futebol e o desporto em geral são o momento! São o hoje e não o amanhã. Por isso, os esquemas de "empurrar com a barriga" para "um dia" alguém resolver não é mais do que têm feito nas últimas décadas governantes dos mais diversos quadrantes

Ora, assim, não é de estranhar que hoje os Benfiquistas acordem com inveja do sportinguistas... "Também quero um perdão de dívida assim"! Esquecem os benfiquistas que ninguém perdoa divida por desporto e, seguramente, ninguém perdoa receitas que pode receber... O que quer dizer que sempre que alguém reestrutura a dívida: 1) é porque não a podia pagar e os credores escolhem entre não receber e receber menos; 2) o devedor assume compromissos e obrigações que antes não tinha.

Podem ser 2€, 200mil ou 200 milhões... Nao há volta a dar! Ninguém da nada a ninguém!

... a não ser que haja chantagem!

O SLBENFICA, goste-se ou não, há muito que fez o mesmo... Mas os benfiquistas resolveram aceitar ser a contrapartida... De quem não poderia ou quereria pagar as suas dívidas!

Luís Filipe Vieira há muito.que tem das dívidas bancárias mais altas do país, tal como o Benfica... que há muito assentava a recuperação financeira em empréstimos e mais empréstimos que decidiu começar a pagar! Mas... Os do Benfica, porque os outros........

Em tudo há, portanto, contrapartidas... Neste caso a dívida não pode manter-se / aumentar em todo o lado! Alguém tem que pagar a sua parte! Agora, se podemos olhar para isto como "faz tudo parte do mesmo devedor", isso é outra história e são os benfiquistas que têm que decidir nas suas escolhas!

O.que não podem é confundir esse tipo de análise com as apostas na formação! Desenganem-se: o futebol português pode ganhar hoje, amanhã e depois a viver de contrações... Mas isso nunca será sustentável. Países como Portugal só podem ter clubes rentáveis e não dependentes da esmola dos bancos ou do peso dos juros... Se formos fundamentalmente exportadores. Tem q se dar esse reajustamento em todo o edifício do futebol português

Sugestão: Se invejam a gestão imediatista de outros e se invejam não ser contratapartida de ninguém... Invejar e não cobrar não pode ser.... Têm que fazer as duas coisas

Mas desenganem-se também os que acreditam em milagres: quem num dia não pode pagar empréstimos de 60M, no dia a seguir não tem como reduzir a dúvida em 94, 30, 16 ou seja quanto for! Houve um perdão...

Agora pensem lá porque terá havido um perdão:

- Porque alguém aceitou contrapartidas (não conhecidas)!

- Porque alguém tem algo em mãos que pode usar para pressionar os bancos a perdoar. Conhecendo o que se passa no futebol português e a chantagem que circula, querem apostar que o próximo clube a reestruturar a dívida é o FCPorto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Vi agora as imagens do ventura a ler a SMS do lfv... Que diferença entre alguém que tem de tomar decisões e um espalha brasas como RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 11:53

      LOL! sim, quase tão grande como a diferença entre o teu pensamento e a inteligencia

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 12:19

      Em primeiro lugar acho de muito mau tom alguém ler em público uma mensagem que, supostamente, terá recebido em privado.

      Mas também se explica pelo facto daquela mensagem não ter como destinatário o Ventura, mas sim todos aqueles para quem ele a leu, inimigos ou rivais mais ou menos declarados do Vieira.

      O conteúdo foi, como sempre, mais do mesmo, ou seja, O Benfica sem mim (Vieira) não é nada nem vai a lado nenhum.

      Vieira está mais agarrado ao Benfica que a lapa a uma rocha. Lá saberá porquê. Mas suponho que não será por amor ao Benfica.

      É bom que Vieira saiba, ou por ele ou por intermédio de alguém, que passou (e não é pela derrota no campeonato) a ser parte do problema e não da solução para os problemas imensos do Benfica.

      Por último, creio inequívocamente que RGS não tem perfil para presidente do Benfica. Nem como candidato. Aliás, se se atrever a candidatar, a vergonha pelo resultado alcançado será de tal forma grande, que neste século nunca mais pensará nisso.

      Não é muito diferente do freguês ali do outro lado da 2ª circular, BdC.
      Um incendiário e um complexado.
      O futebol português já tem pirómanos em demasia. Dispensamos mais um.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 12:51

      entao, tas com medo de perder o tacho martinholas?

      Eliminar
    4. Lol é que não é quase , é mesmo a mesma diferença....

      Eliminar
    5. O deus Vieira!!! O maior, não é Nuno Martins? O Benfica sem Vieira não é Benfica!! Amém!!!

      Eliminar
    6. Nuno completa a frase do Ventura ele esta ler o que disse o Presidente, mas também diz que não e visão dele certo?

      O és com J. Merdas que le só o que interessa a ele?

      Eliminar
    7. Anónimo1/5/18 16:40

      Quase tão grande como a semelhança entre o teu irracionalismo e o teu "anonimato " lol !

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho1/5/18 18:44

      Os situacionistas agora, vão fazer de tudo para transformar o Dr RGS, num criminoso da pior espécie! Vocês querem ficar aí para sempre, estar aí é um emprego muito bem pago. O facto de muitos não serem BENFIQUISTAS, faz com que saibam automáticamente que nunca mais aí põem os pés. Desfazamento da realidade, foi terem pensado isso! Porque haveriam de ficar para sempre?!

      Eliminar
    9. O Glorioso está repleto de lambebotas, urge correr com eles!

      Eliminar
  2. Benfica By GB a contrapartida é um emprestimo obrigacionista de 60 milhões que os bancos vão subscrever com juros altos, para cima de 6%. É isto que está a ser vendido.

    O problema é que na opinião o Sporting TERIA SEMPRE QUE FAZER esse emprestimo obrigacionista com juros altos.

    É o mesmo que dizer que os bancos perdoaram 160 milhoes porque amanha o Sol vai nascer.

    É atirar areia para os olhos.


    O fanastismo doentio já era obvio na comunicação social e na justiça... agora chegou à banca.

    Benfica manda nisto tudo... é inundar o email da lonestar a perguntar se eles sabem o que administradores tugas andam a fazer com um ativo deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 14:46

      O mais interessante é saber a razão pela qual necessitam de mais 30M de EO.
      Enquanto no Benfica os empréstimos obrigacionistas foram ou são utilizados para investir em activos, a lagartada pede dinheiro para cobrir necessidades de tesouraria correntes, com as que já se deparam hoje.
      Isto é, têm um buraco nas contas, não o tapam mas até continuam a cavar.
      Afunda lagarto!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 15:47

      A ser verdade esta injusta discriminação o Venfica só tem que apelar para a UEFA porque isto é grave em termos de FairPlay financeiro e de regras de concorrência. Até parece que pagámos à peça o nosso endividamento bancário ao NB e ao BCP para estes perdoarem 90M€ aos lagartos!!!! O gabinete de crise está aberto?

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 20:36

      Para tua informação, a UEFA não tem nada a ver com estes assuntos internos do país e e o gabinete de crise também não foi criado para estes assuntos.

      Eliminar
  3. Anónimo1/5/18 11:35

    Ponto 1 ==> Quando a dívida assume valores como a dos clubes de futebol, nomeadamente os três grandes, o problema passa a ser dos credores (bancos) e não dos devedores (clubes). Creio que neste momento há bancos alarmados com o eventual hair cut (perdão total ou parcial) da dívida dos clubes;

    Ponto 2 ==> O passivo do Benfica mantém-se praticamente inalterado. Houve uma ligeira amortização da dívida bancária, mas a obrigacionista mantém-se alta. Já se equaciona emitir mais dívida obrigacionista ainda este ano;

    Ponto 3 ==> Contrair mais dívida nova para pagar dívida velha, é uma tentação, mas um disparate monumental e que a prazo, tolda praticamente toda a acção/gestão desportiva e financeira de um clube de futebol;

    Ponto 4 ==> Usar o dinheiro do contrato com a NOS para amortizar dívida, é um tremendo disparate. O dinheiro da NOS deveria ser aplicado na valorização da equipa de futebol. Conduzi-la a patamares competitivos de excelência, capaz de gerar receita para então sim, amortizar a dívida.

    O problema é que Vieira (certamente por decisão de DSO) está a trilhar o caminho mais fácil, mas simultaneamente o mais perigoso para a saúde do Benfica. Empurrar o problema com a barriga e não querendo dar parte fraca aos Bancos, pagando com imensa dificuldade e com dinheiro de contratos publicitários.

    Quanto ao que os outros fazem, é preciso dizer que todas estas aparentes benesses têm um custo bastante elevado, nomeadamente o do fecho da torneira do crédito bancário.

    O Porto por exemplo, já pode começar a gastar por conta dos 40 milhões que receberá da UEFA por força da entrada automática (na qualidade de provável campeão) na fase de grupos da Champions.

    E é justamente aqui que se vai jogar a partir deste ano, tudo ou quase tudo : é fulcral, diria mesmo imprescindível o apuramento automático para a fase de grupos da Champions. Será o oxigénio dos três grandes, cujas finanças estão depauperadíssimas.

    Não só pelos valores que passaram a estar em causa, como por tudo o que daí pode vir em termos de valorização e exposição de jogadores, passíveis de serem transferidos por bom dinheiro.

    Ignorar isto, é condenar os clubes a uma existência precária e a investidores/especuladores sem escrúpulos que, a troco de 200 ou 300 milhões, compram o clube e fazem dele o que bem quiserem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anonimo,
      Apesar da minha ignorancia nestas materias, o que escreve faz sentido. LFV provavelmnete tem estado a fazer uma gestao de merceeiro a antiga. E os nossos inimigos a gozar e passar para a frente....Que mierda.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 14:48

      Eu podia responder ponto por ponto ao chorrilho de disparates que acabou de escrever. Mas nem me vou dar ao trabalho. Hoje é 1º de Maio e já não tenho pachorra para tanta ignorância.

      Eliminar
  4. Anónimo1/5/18 11:39

    A direcao do slb falhou nesta época.
    toda a gente sabia que so dois clubes iriam à LC
    e um só directamente

    os dragartos sabendo isso organizaram-se
    reuniram arranjaram um plano de sobrevivencia
    que foi o que todos vimos
    durante esta época

    e o slb qual foi o plano???

    Vender os melhores
    desfalcar a equipa
    nao dar meios ao treinador

    e foi o que se viu

    ESTA ERA A ÉPOCA DAS ÉPOCAS
    ERA A ÉPOCA MÃE DE TODAS AS ÉPOCAS

    UMA VITORIA DO SLB AJOELHARIA QUASE DEFINITIVAMENTE
    A DRAGARTAGEM.

    MAS NAO ACONTECEU ASSIM

    INCOMPETENTES FALHARAM REDONDAMENTE NO PLANEAMENTO DA ÉPOCA
    E AO LONGO DA ÉPOCA COMO POR EXEMPLO PERMITIR QUE SOARES DIAS CHEGASSE
    AO JOGO DA LUZ QUE DECIDIA O TITULO

    BASTARIA POR ANTECIPACÇAO TEREM EXPOSTO
    O HISTORICO MISERAVEL DESSE APINTADOR

    MAS NAO.!!!!
    CALARAM-SE

    E JUNTARAM ESTA ÉPOCA MISERAVEL
    COM O CONTRATO COM A NOS QUE DEVERIA TER
    DADO UMA MACHADADA NA RELACAO DE FORÇAS

    AGORA SO UM NAMING DO ESTADIO ESTRATOSFÉRICA
    PODERÁ NOVAMENTE EQUILIBRARCAS COISAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pro ano há mais, quem é que há exactamente 5 anos atrás diria que íamos estar aqui amargurados por não conseguirmos ser P3n7a?

      Por maior que seja a nossa mágoa hoje, acho que não suplanta aquelas noites quase em claro de Maio de 2013.

      E tal como neste ano, em 2013 tínhamos tudo para ser felizes.

      Eliminar
  5. Anónimo1/5/18 11:47

    Eu benfiquista e socio acho ha muito que um presidente do slb para dar os murros na mesa que forem precisos no momento certo NAO PODE TER QUALQUER TIPO DE FRAGILIDADES OU TELHADOS DE VIDRO

    VIEIRA TEM QUE FAZER ESTA PERGUNTA A SI PROPRIO

    OS MEUS PROBLEMAS (SE OS TIVER) ATRAPALHAM O SLB????
    SE A RESPOSTA FOR SIM
    SO TEM UM CAMINHO

    DAR O LUGAR A OUTRO PARA BEM DO SLB

    EU GOSTARIA QUE BAGAO FELIX FIZESSE PARTE DE UMA FUTURA SOLUÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues Dias1/5/18 12:53

      Até que enfim vejo um comentário que me parece ser mais condizente com a realidade. Tudo dito no 1º parágrafo.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 13:40

      Bagão Félix é um Senhor, não sei se quererá rebaixar-se a defrontar sujeitos como LFV ou RGS. BAM

      Eliminar
  6. Empurrar com a barriga a dívida para os netos como se faz na república tem sempre bom resultado, nós que o digamos, o mesmo se fez em autarquias, fazer obra, deixar as dívidas, quem vem a seguir não tem dinheiro e lá vem o cavaleiro andante a mostrar que no tempo dele obra fazia-se e agora quem lá está não faz nada, e venham mais umas eleições, e o povo come, o povo come tudo.

    O povo que anda com LFV, BdC, PdC ao colo numa semana, na semana seguinte defenestra-os se os resultados não aparecerem.

    ResponderEliminar
  7. Não consegues escrever nada de jeito?SL

    ResponderEliminar
  8. Pedro Adão e Silva Parece-me uma solução. Manter obviamente Rui Costa é Sheu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:46

      O que é que ru costa está a fazer no Benfica?

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 20:55

      É ele que comanda o exército de pessoas que limpa o estádio. Nunca reparaste?

      Eliminar
  9. Há aqui alguma coisa de estranha. Se é certo quer Vieira tem das dívidas bancárias mais altas e o Benfica também, porque será que o Vieira consegue renegociar a sua dívida e não consegue renegociar a dívida do Benfica ? Será que o Benfica está refém da dívida do Vieira ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI AI JOAO SANTOS, se calhar você sem querer bateu na ferida onde mais doi, mas ficamos sentados para ver os proximos capitulos. Se calhar haverà muitos e bons legitimistas e contentes de o serem que sairão à rua com imensos cornos (mas evidentemente sem assumir como por exemplo não assumiram votos para manuel damasio ou jva), espero que sem prejuizos maiores para o Benfica!

      Eliminar
  10. Rui Soares1/5/18 12:46

    Sejamos directos. Se o Luís Filipe Vieira fosse um gestor genial, não teria acumulado as dívidas que todos conhecemos e relativas à Promavalor.

    Do mesmo modo que tudo o que criou no Benfica foi através duma estratégia de risco máximo, cuja consequência foi a dívida brutal e de curto prazo da Benfica SAD, ainda preocupante, mas sem os contornos que já assumiu nesta aventura de tudo construir, a reestruturação parece uma viagem de montanha-russa, sem qualquer sustentação na inteligência humana.

    Num ano estratégico, com as alterações das condições de acesso à Liga dos Campeões e dos respetivos prémios, com a situação aflitiva da intervencionada Porto SAD e com os sucessivos ALL-IN da Sporting SAD, optamos por dar uma PRENDA ao Novo Banco, que nos custou os recursos necessários para um planeamento competente da época desportiva:

    a) Lesiona-se o Jonas. Entra o suplente mais caro da história do clube. Temos substituto para o Jonas no plantel? Não. Foi essa uma das razões que justificaram a alteração do sistema de jogo para 4-3-3.

    b) Poupa-se o Jardel ou whatever. Quem é que entra? O Luisão. Pode ainda ser líder. Mas, já não é jogador para o Benfica. Respeito pelo Luisão? Sim. Mas, acima do Luisão, o Benfica. Respeito pelo Benfica, não?

    c) Lesiona-se o André Almeida? Quem é que entra? O Douglas. Douglas who?

    d) Guarda Redes? Onde?

    Não podemos deixar passar o Novo Banco com apenas uma referência breve. O conflito de interesses de quem negoceia a reestruturação das suas dívidas e as dívidas da Benfica SAD com o mesmo banco obriga a questionar se o pagamento da dívida bancária ao Novo Banco de rajada, todos sabemos que o Novo Banco anda a nadar em dinheiro, é uma consequência, mesmo que não intencionada, desse conflito de interesses, apenas incompetência ou uma decisão racional e até inteligente. O Luís Filipe Vieira que explique. Eu só posso especular e perguntar se os interesses da Benfica SAD foram protegidos. O Luís Filipe Vieria pode explicar, mas no contexto duma entrevista com um jornalista imparcial, inteligente e conhecedor.

    Caro GB, se quiser defender que se tratou duma decisão inteligente, porque razão é que se queixa do tratamento de favor relativamente à Sporting SAD? Acredita que os tubarões americanos que compraram o Novo Banco são do Sporting desde pequenos?

    Não foi inteligente acumular tanta dívida? Verdade.

    Mas, quando se trata da reestruturação dessa dívida, uma análise comparativa do designado tratamento de favor da Sporting SAD obriga a perguntar se a negociação do Benfica não foi ela mesmo um tratamento de favor do Novo Banco?! Tanta vontade no pagamento súbito da dívida!

    O que implica uma última pergunta. O Luís Filipe Vieira tem muita vontade que o Benfica pague a dívida ao Novo Banco, mas não tem vontade equivalente no pagamento das suas dívidas (Promavalor) ao Novo Banco. O que é racional e inteligente para o Benfica, não é tão racional e inteligente para a Promovalor. O Luís Filipe Vieira deveria explicar porquê.

    A questão que importa não é a dívida. Não sou a favor de qualquer sobre-endividamento. Você não é. Eu não sou. A questão que importa é a competência. E vamos esquecer para já a ética.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/5/18 12:49

    O SOLITÁRIO CONSIGO PRÓPRIO!

    Acho que o André Ventura é nesta altura o único amigo que Luís Filipe Vieira tem. Os outros já todos fugiram do Titanic que está a afundar. O próximo iceberg com que vamos chocar chama-se sporting. E aí, adeus liga dos campeões. Depois de tantas asneiras só podia dar borrada. Os avisos à má navegação foram sistematicamente ignorados. Agora estamos no meio do dilúvio. Não sei se LFV sabe nadar, mas já não restam mais bóias de salvação. O fim é sempre triste quando nos rodeamos de puxa-sacos e incompetentes. LFV é nesta altura um homem só, como um tubarão desdentado que já nem assusta os outros peixes. Talvez agora entenda que um império se constrói com as suas gentes e não contra as suas gentes. Meteu inimigos dentro de casa e agora quer trancar as portas. Decida ou que decidir já não tem tempo para decidir bem. O mal está feito, muito mal feito. Acreditou que as nuvens se dissipariam com umas vitórias seguidas, mas só acirrou o anúncio da tempestade perfeita. Fez de Rui Vitória o seu cordeiro imolado preferido. Poucas ovelhas, pouco pasto. Os lobos magros andavam a rondar e sabiam que à menor distracção tinham de atacar para matar a fome de anos. Agora bem alimentados e nutridos temos que os confrontar de outra maneira. Nunca deixes um inimigo a espernear porque senão passa-te a perna. A alma benfiquista nasce connosco. É nossa. É intrínseca. LFV não tem essa alma e tenta enganar-se a si próprio. O Benfica é um clube de paixão e quiseram fazer dele uma empresa mercantilista onde nem falta um CEO. Nada mais errado. Nada mais indigno. O Benfica é uma bandeira à qual juramos a própria vida. Não é uma qualquer start up de negócios. A águia é livre como o voo dela. Como livre é olhar dos adeptos que a olham a rasgar os céus. Ser do Benfica não é para toda a gente. Desculpe-me LFV, neste 14 anos que já leva de clube, o Benfica não é para si. definitivamente.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/5/18 18:56

      Comentário perfeito!

      Eliminar
    2. Grande coment. Nem mais.
      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Correcção, não são 14 anos, vai para 16.

      16 anos esses com muitos sonhos, várias decepções, mas também algumas alegrias.

      E não foram assim tão poucas as alegrias, sobretudo nestes últimos anos.

      Temos que ser lúcidos é frios nesta hora, não sou Vieirista, se houve algum rótulo com o qual me identifiquei até é durante uma boa parte destes 16 anos foi mesmo o de Anti-Vieira.

      O que me fez mudar? Curiosamente uma decisão de Vieira que foi contra a da maioria dos adeptos, a manutenção de Jesus em 2013

      Esqueçam a obra feita, essa decisão foi para mim a viragem, e claro, as conquistas destes últimos anos reforçaram esta nova simpatia por LFV.

      Benfiquistas não decidam de cabeça quente e façam o jogo de quem quer mal o Benfica.

      Se aguentámos este sr. durante 11 anos só com 2 Campeonatos e 1 Taça, não me parece muito racional exigir a sua cabeça porque finalmente perdemos ao fim de 5 anos, não é coerente.

      E repito, não sou nem pouco mais ou menos Vieirista, aliás, também considero que LFV deve uma explicação aos sócios e adeptos relativamente à trapalhada que foi esta época, (e as anteriores não o foram por pouco), e que deve dar definitivamente o murro na mesa quanto aos ataques que fazem ao Benfica, (cão que ladra...).

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. Comentário muito mais que perfeito!!!

      Eliminar
    5. Ha pessoal com memoria curta .. e com muito pouca visao , que continua achar que um clube futebol sobrevive a ser apenas um clube de futebol.
      Estamos em 2018 e nao em 1968

      Eliminar
  12. Anónimo1/5/18 12:50

    Será que os LESADOS DO BES sabem do perdão da dívida?

    São roubados e agora são gozados em praça pública por quem os roubou e pela entidade que anda a usufruir do dinheiro roubado

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/5/18 12:51

    "ponto prévio: não tenho qualquer dúvida que a gestão financeira de SportingCP e FCPorto são, a prazo, absolutamente insustentáveis"

    lol...percebes zero disto meu caro...

    explcia la porque entao?
    mas direitinho... nao vale mentir

    e achares que o teu clube esta acima e goza de uma boa situacao financeira, eh ser mt cego ou entao querer comer mt geladinhos com a testa

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/5/18 12:52

    A partir do momento em que os três grandes precisam de gerar, cada um, 40 a 60 milhões de euros de mais valias anuais em alienações de passes para obterem um saldo neutro ou marginalmente positivo não há outra forma do que confirmar que estão ambos falidos e que a única maneira para se manterem à tona é com alargamentos de prazos de financiamento. Não há milagres. O Sporting já foi. A seguir virão Porto e Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/5/18 12:54

    Num dia não têm dinheiro para pagar 30 milhões a quem subscreveu as obrigações

    Fazem birra em praça pública

    No dia seguinte
    - tëm dinheiro para comprar o melhor jogador de futsal do mundo pagando o triplo que a sua equipa lhe paga

    - têm dinheiro para novo empréstimo obrigacionista com juros que mais ninguém prática no mercado

    - e recebem um perdão de dívida de 140 milhões

    E assim de um dia para o outro tudo se resolve como se resolveu no passado
    - perdão de dívida
    - empréstimos a juros zero
    - treinadores milionários

    A LAVAGEM CONTINUA E ÀS CLARAS

    4 MIL MILHÕES DO BESA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:00

      O perdão ja vai em 140 milhoes? Eh pa, o valor total das vmocs sao 135 milhões. O perdao foi de 90 milhões.

      Eliminar
  16. Anónimo1/5/18 12:59

    aos corruptos que vão ganhar o comprionato
    deveria ser feita esta pergunta

    DOS 40 MILHÕES QUE IRÃO RECEBER DA LIGA DOS CAMPEÕES
    QUANTO É QUE JÁ ANTECIPARAM PARA PAGAR
    AOS GUARDA-REDES DA LIGA NÓS E A ALGUNS DEFESAS
    QUE LHES PASSAVAM AS BOLAS???

    QUANTO QUANTO???

    Meus caros amigos quanto maiores forem os
    dinheiros da UEFA
    maiores serão as trafulhices
    nos campos de futebol

    ESTA ÉPOCA O APINTO DOURADO VOLTOU
    NUMA MÃO ACENAVAM COM EMAILS
    E COM A OUTRA COMPRAVAM ADVERSÁRIOS

    ESTA ÉPOCA O APINTO DOURADO VOLTOU
    NUMA MÃO ACENAVAM COM EMAILS
    E COM A OUTRA COMPRAVAM ADVERSÁRIOS

    ESTA ÉPOCA O APINTO DOURADO VOLTOU
    NUMA MÃO ACENAVAM COM EMAILS
    E COM A OUTRA COMPRAVAM ADVERSÁRIOS

    A SOMAR A ISSO UM MISERÁVEL SOARES DIAS
    UM COBARDOLAS DO APINTO
    QUE DEU UM TITULO

    E UM MISERAVEL CAPELA QUE DEU O SEGUNDO LUGAR
    AOS OUTROS

    SOARES DIAS E CAPELA
    IDE APODRECER NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO

    ESTA ÉPOCA O APINTO DOURADO VOLTOU
    NUMA MÃO ACENAVAM COM EMAILS
    E COM A OUTRA COMPRAVAM ADVERSÁRIOS

    ESTA ÉPOCA O APINTO DOURADO VOLTOU
    NUMA MÃO ACENAVAM COM EMAILS
    E COM A OUTRA COMPRAVAM ADVERSÁRIOS

    A SOMAR A ISSO UM MISERÁVEL SOARES DIAS
    UM COBARDOLAS DO APINTO
    QUE DEU UM TITULO

    E UM MISERAVEL CAPELA QUE DEU O SEGUNDO LUGAR
    AOS OUTROS

    SOARES DIAS E CAPELA
    IDE APODRECER NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO

    A SOMAR A ISSO UM MISERÁVEL SOARES DIAS
    UM COBARDOLAS DO APINTO
    QUE DEU UM TITULO

    E UM MISERAVEL CAPELA QUE DEU O SEGUNDO LUGAR
    AOS OUTROS

    SOARES DIAS E CAPELA
    IDE APODRECER NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO

    E CLARO UMA DIREÇÃO DO SLB
    COM PALAS NOS OLHOS

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/5/18 12:59

    Todos nós sabemos que o grande problema e a grande incógnita de futuro do Benfica são os processos de eventuais casos de corrupção e de eventuais resultados combinados, a dar crédito às notícias que estão constantemente a sair. Isso é muito mais relevante que o resultado desportivo de uma época menos conseguida. Ir dizendo que são tudo invenções ou cabalas pode ser ir enterrando a cabeça na areia até ficar tudo enterrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:41

      Todos nós sabemos que o teu grande problema é a grande incógnita de como arranjar comida para pôr em cima da mesa. Por sorte há a Young Networks que sempre paga uns donuts e hambúrgueres.

      Eliminar
  18. É sempre uma linda história a dos problemas financeiros dos nossos rivais, mas a realidade é que iremos ter um FCP mais forte daqui em diante. Eles irão ter uma injecção de capital de mais de 40 milhões de euros pela entrada directa na champions!
    Que faz a direcção do SL Benfica num ano capital para as aspirações futuras de todos os grandes de Portugal? Desinveste e deixa o campeonato à mercê dos rivais enfraquecendo-nos categoricamente.

    Para uma direcção da Sad que trata os destinos do SLB como uma empresa em que o lucro financeiro é o objectivo primordial acima de tudo o resto, estar com o segundo lugar em sério risco é de uma incompetência atroz.
    Espero que se engasguem nos bónus que vão receber no final do ano.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/5/18 13:10

    SE esta história de perdão de divida ao spc
    for verdadeira e o slb se calar
    eu como sócio exijo a demissão imediata
    da direção do slb

    o slb tem que ir junto do banco
    e exigir o mesmo tratamento

    o slb já deveria estar no banco a dizer
    que não pagaria divida igual
    à perdoada ao scp

    se eles não acatassem o slb deveria
    pedir a todos os adeptos
    para retirarem os seus dinheiros desse banco
    numa campanha diária e permanente
    em todos os cantos do planeta

    pactuar com isto
    é que nunca

    se Vieira não tem tomates para isso
    por causa das suas dividas dê o lugar a outro
    que os tenha

    O SLB NÃO PODE CALAR-SE

    ISTO É VITAL

    DEPOIS DE UMA ÉPOCA MAL PLANEADA
    SÓ NOS FALTAVA MAIS ESTA

    E TUDO COM O SLB EM SILENCIO!!!!!!!!!

    ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:45

      Vamos todos para o Marquês fazer uma demonstração e depois ir em procissão até À sede dos bancos!!
      A palavra de ordem, "Com a mama do lagarto, estou farto, farto"!!!

      Eliminar
  20. Caro GB,
    Eu percebo pouco de financas a este nivel. Sei no entanto que na minha vida "financeira" as dividas sao para se pagar. Ponto.
    Tudo o que escreves no post faz sentido, ou de outra forma, faria completo sentido noutro pais como Inglaterra por exemplo, onde os clubes pura e simplesmente vao a falencia, sejam la eles quem forem.
    Nesse pais sui generis, para ser simpatico, nao estou assim tao certo. Por vezes ate me da a impressao que o sporting ja esta a ser suportado quase directamente e atraves dos bancos pelo orcamento do estado. Da a sensacao que os dirigentes dos nossos inimigos de certa forma sabem que havera sempre alguem que lhes dara a mao, logo para que reduzir custos?
    Admito que possa estar completamente enganado dada a minha ignorancia nestas materias. Mas agradecia a quem saiba esclarecimentos. Porque se for assim entao nao vale a pena nenhum tipo de poupancas...

    ResponderEliminar
  21. Zé Águia1/5/18 13:24

    Lavagem cerebral aos Benfiquistas take 34567890123654789431

    Las puti..tas amestradas da Agência de marketing Vieira , foram com LFV para os aliados festejarem o campeonato do Porto?

    Las puti..tas amestradas de Vieira que andaram aqui a ofender de tudo os Benfiquistas ( eles borram-se de medo que os Benfiquistas acordem e digam LFV bye bye ) foram com o seu dono ( LFV) saltar de contentamento para a Avenida dos Aliados festejar o campeonato ganho pelo clube do dono ( Porto )

    0 Dr. Gozadito , o Chakra mendigo , Nulo Martins , o mentira compulsiva , paulo duarte , o catedrático da rabeira , a jujupt , etc etc os seus heterônimos anónimos e os seus heterônimos com nome ( para fingirem que são muitos ) para manipular a opinião dos Benfiquistas estão todos na Avenida dos Aliados aos saltos ao lado do dono LFV a festejar o campeonato oferecido ao Porto.

    Esperam-se nos próximos dias várias lavagens cerebrais dos amestrados do departamento da Lavandaria Vieira ( imprensa escrita , blogesfera , Tv ) de manipulação aos Benfiquistas para o dono LFV passar pelos pingos da chuva e colocar a culpa da pior temporada de sempre da centenária história do SLB nuns coitados que não mandam nada e pouca culpa tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:45

      Outro cheio de fome. A CGTP não ofereceu almoço hoje?

      Eliminar
  22. É isso: uns ameaçam, negoceiam, chantageiam e obtêm proveitos.

    O grande e inteligente líder paga com nova dívida aumentando a anterior.

    É esta aventesma que nos lidera e guia.

    Patético!

    ResponderEliminar
  23. Só alguém muito tonto ficaria com inveja do Sporting e da sua novela fantasiosa com que tentam enganar todos... Mas mais tarde ou mais cedo todos verão a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/5/18 19:04

      É como no nosso BENFICA, agora já muitos estão a ver a realidade!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 20:46

      Muitos? Que escrevem aqui? Não são mais que uma dúzia! O resto são infiltrados!

      Eliminar
  24. Anónimo1/5/18 13:31

    O benfica pagou 100 milhoes o banco agarrou nesse dinheiro e emprestou ao sporting e vai emprestar ao porco, ou seja o benfica está a financiar os outros eu nao pagava era nada

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/5/18 13:34

    Alguém explica de forma séria essa noticía de que os bancos perdoaram 90 milhões ao sporting?
    É verdade?
    Qual a justificação? Há justificação racional ou puro compadrio e gestão danosa?
    Por que é que as autoridades não investigam?
    A quanto já monta as estranhas ajudas dos bancos ao sporting?
    Acho que isto é suficientemente escandaloso para justificar um post mais informado.

    ResponderEliminar
  26. Não quero saber de tretas morais e éticas. O Benfica tem que ter o mesmo dirieto que os seus rivais. É lutar nesse caminho. É obrigar o banco, in extremis, a tomar decisões justas para todos os interessados. Não é nós andarmos a pagar aos bancos, para estes terem uma almofada de modo a perdoar os outros. Mas que é isto? Estou farto da passividade desta direção. É óbvio que há aqui uma frente particular vs uma frente colectiva. É simples de perceber. Ele reestrutura a dívida da sua empresa, como pode; A do Benfica que se foda. É seguir os trâmites normais.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/5/18 14:22

    Subscrevam e partilhem, vamos pelo menos partilhar as vergonha com todos os Portugueses!
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/5/18 14:23

    COM EMPATE NO DERBY CONSAGRA-SE O CAMPEÃO 2017/18 QUE O C.A. QUIS
    Não há retrato mais fiel do que se passou nesta época 2017/18 do que este título ser atribuido fora do campo.

    Seis anos depois da última vitória nos Barreiros (jogo em que o F. C. Porto tinha beneficiado de 2 penaltis a seu favor), o F. C. Porto obteve para terminar em beleza este campeonato nova vitória à Porto na Madeira (jogo em que beneficiou de 2 expulsões favoráveis). Compreensível o estado eufórico do Pinto da Costa após esta vitória, até a se descaiu em relação ao efeito que os árbitros tem no jogo, assumindo mesmo que tem tem sido mais fácil ganhar na Luz do que na Madeira, pudera na Luz tem tido sempre o Artur Soares Dias, o Jorge Sousa ou os inesquecíveis Pedro Proença e Olegário Benquerença (este "bando dos 4" apitou 14 dos últimos 20 clássicos Benfica-Porto), "bando dos 4" ao serviço do F. C. Porto que não tem sido nomeados para as deslocações à Madeira (apenas 1 jogo arbitrado por um desses 4 árbitros nas últimas 10 épocas), daí as naturais dificuldades do F. C. Porto nos Barreiros, uma vez que competiu sem os seus árbitros protetores. O F. C. Porto é de longe a equipa com melhor rendimento médio nos jogos arbitrados por esses 4 árbitros acima referidos nas últimas 10 épocas! Coincidências!

    Carlos Xistra acabou por expulsar 2 jogadores, neste Marítimo 0 - F. C. Porto 1, era algo expetável, dado o histórico de decisões deste árbitro (nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto tem um saldo favorável de 4 penaltis mas o Be nfica só tem de 1 penalti favorável). Nesta época 2017/18, o C. A. reiteradamente nomeou para os jogos do F. C. Porto, árbitros, com o qual o F. C. Porto tem sido destacadamente a equipa com o melhor rendimento médio em Portugal nas últimas 10 épocas. C. A. concedeu as vantagens arbitrais ao F. C. Porto para que o clube possa ter um bom desempenho durante a época 2017/18.

    Em 2017/18, o Carlos Xistra apitou 4 jogos do F. C. Porto (nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto conquistou em média 83% dos pontos possíveis em 26 jogos com este arbitro, a 2ª equipa com melhor rendimento médio nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra é o Benfica mas com apenas 72% de pontos possíveis em 18 jogos), o Artur Soares Dias também apitou 4 (nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto conquistou em média 79% dos pontos possíveis com este arbitro, apesar de 12 dos 22 jogos que apitou terem sido 5 conta o Benfica, 5 contra o Sporting e 2 contra o Braga, já o Benfica com este arbitro é a 2ª equipa com melhor rendimento médio, mas com apenas 65% dos pontos possíveis conquistados em 26 jogos), o Jorge Sousa apitou 3 (nas últimas 10 épocas o F. C. Porto conquista em média 83% dos pontos possíveis com este arbitro, sendo o Benfica neste período somente a 4ª equipa com melhor rendimento médio em Portugal, com apenas 58%) e o Hugo Miguel apitou 4 jogos do F. C. Porto (nas últimas 10 épocas o F. C. Porto conquistou em média 82% dos pontos possíveis com este arbitro, é o único arbitro de Lisboa com o qual, o F. C. Porto conquistou mais do que os 79% que é a média geral do clube com todos os árbitros), com a agravante de o Hugo Miguel também ter prejudicado gravemente o Benfica (o principal rival do F. C. Porto), ao ter deixado por assinalar 4 cortes com a mão no Benfica-Sporting da 1ª volta, obrigando o Benfica a perder 2 pontos nesse jogo. Vemos que esses 4 árbitros com um histórico francamente favorável ao F. C. Porto foram nomeados para 15 jogos do clube, e atenção que o F. C. Porto também acabou usufruíndo de 13 nomeações de arbitros da sua própria

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/5/18 14:23

    associação para os seus jogos (conquistou 90% dos pontos em disputa nesses 13 jogos), criando assim o C. A. as condições para o sucesso desportivo do clube, pois todos os confrontos diretos do F. C. Porto contra os rivais Benfica, Sporting ou Braga foram estes 4 os escolhidos. Alguém se recorda de algum clube que tenha perdido um campeonato, em que teve 13 árbitros da sua própria associação para os seus jogos, além de inversamente no sentido de prejudicar o principal rival o Porto ter feito 10 nomeações de árbitros da A. F. Porto para dirigir os jogos do Benfica. Só a resiliência dos diversos campeões que compõem o elenco do Benfica permitiu que a luta pelo campeonato chegasse até esta altura do campeonato.

    Fora do campo o Conselho de Arbitragem tomou a decisão de definir o campeão 2017/18, ao atribuir ao F. C. Porto a vantagem competitiva de ter 13 dos seus jogos arbitrados por elementos da sua própria Associação, dado ao Sporting apenas 8 nomeações de árbitros da sua própria Associação, ao Benfica apenas 6 nomeações de árbitros da sua própria Associação (ou seja, menos de metade que foi atribuído ao F. C. Porto) e por fim ao Braga apenas foi atribuido 1 única vez a nomeação de um arbitro de Braga para os seus jogos.

    Nota: Só não vê que as nomeações escolheram o campeão quem quer fazer de parvo. Nas últimas 10 épocas, existem 2 equipas que dividiram entre si todos os títulos de campeão nacional já atribuídos, ambas conquistaram em média cerca de 80% dos pontos que disputaram com todos os árbitros, o Benfica (750 pontos em 314 jogos) e o F. C. Porto (749 pontos).

    Estes são os dados estatísticos das últimas 10 épocas do Benfica e F. C. Porto com árbitros da A. F. Lisboa e da A. F. Porto, que comprovam que a residência do árbitro influencia o rendimento.


    Caro amigo, pergunto-lhe: Conhecendo o rendimento médio de cada clube, com cada árbitro em concreto, se lhe dissessem agora ficas com a responsabilidade de nomear os árbitros dos jogos do F. C. Porto e do Benfica (as 2 equipas que repartiram os últimos 10 títulos) de modo a que no fim, o campeão seja o F. C. Porto. Com o intuito de atingir esse objetivo, também não terias seguido o mesmo critério que o C. A. utilizou? Também não terias nomeado para os jogos do F. C. Porto, o nº máximo de vezes possíveis (4) o portista Artur Soares Dias (especialmente sendo 1 deles contra o maior rival, o Benfica e outro contra a 2ª maior ameaça, o Sporting), o mesmo para o portista Jorge Sousa (especialmente sendo 1 deles contra o maior rival do clube, o Benfica que é apenas a 4ª melhor equipa de Portugal nas últimas 10 temporadas, aos olhos do Jorge Sousa, nomeando também o Carlos Xistra para 4 jogos (1 deles contra o 2º maior rival, o Sporting que com este arbitro apenas conquistou 63% dos pontos possíveis e outro contra o 3º maior rival, o Braga que com este arbitro apenas conquistou 55% dos pontos possíveis) e nomeando também o Hugo Miguel para 4 jogos (1 deles contra o 3º maior rival, o Braga que nas últimas 10 épocas apenas conquistou 65% dos pontos com este arbitro)?






    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/5/18 14:45

    Acompanho o Blog desde sempre, é de facto um sitio de Benfica. Esta temática expõe uma situação muito complicada para o nosso clube. Há muitos que não a percebem , há outros que percebem e não dizem e depois há uma minoria que vai dizendo a verdade mas é constantemente desarmada pela brigada " queres voltar ao Vale e Azevedo?".
    Tivemos uma fase onde não tínhamos um euro para gastar e o nosso presidente usando a sua posição na Banca e aproveitando os tempos loucos que era só pedir um numero de milhões quaisquer e receber, usou a sua posição pessoal em prol do clube. A dívida foi subindo, a dívida das suas empresas foi subindo até que esticou e partiu a corda. Faz poucos meses negociou toda a sua dívida pessoal, se a negociou parece-me que sabe que existe essa possibilidade!!!
    A do Benfica continua igual, dá entrevista onde sobranceiramente diz que pagamos tudo o que devemos... e ainda goza com os adversários. É por demais evidente que quem ajudou o clube a recapitalizar-se na banca, bateu no fundo e agora usa o clube como escudo para seu proveito pessoal junto da banca, ao estilo negociamos a minha dívida mas o clube continuará a pagar tudo e jamais irá renegociar a sua dívida. Estamos de mãos atadas porque o Presidente usa-nos como escudo, qualquer presidente que defende-se o Benfica e só o Benfica entraria amanha de manhã dentro do BES e ou negociavam a dívida ou não pagaria mais um euro. Terminando isto com uma exposição mediática de entrevistas e informação aos órgãos de comunicação estrangeiras e acabando tudo em Bruxelas na União Europeia. São muitos anos com este presidente ao leme e não nos consegue enganar mais, esta ultima negociação do Sporting colocou a gestão do Benfica em relação a banca num prisma de incompetência ou comédia. Já chega nós com estes perdões teríamos dinheiro para uma equipa de futebol de um nivel que honrasse o nosso passado europeu.

    Carlos Miguel

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/5/18 14:51

    Caro NGB permita-me um balanço que como qualquer balanço terá de ser balizado, julgo que década será uma balização unanimemente aceite, pois bem a década de 10 (2010/2020) - são neste momento 8 anos em balanço:
    SLB = 4 Campeonatos(C) + 2 Taças de Portugal(TC) + 5 Taças da Liga(TL) + 3 Super Taças(ST) = 14 Títulos/Troféus(T/T)
    fcp = 4(C) + 1(TP) + 0(TL) + 4(ST) = 9(T/T)
    scp = 0(C) + 1(2*)(TP) + 1(TL) + 1(ST) = 3(4*)(T/T)
    Ou seja os corruptos do norte e a comédia do sul juntos têm menos títulos/troféus que o Glorioso.
    * se o scp ganhar a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então está tudo bem. LOL !!!
      E eu a pensar que estava tudo mal...

      Obrigado anónimo...esta noite já nem preciso do xanax.

      Eliminar
  32. NOVA PETIÇÃO:


    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting


    Na semana em que são perdoados quase 100M€ ao Sporting, é anunciado o interesse na contratação de Ricardinho por valores inéditos... e anda o estado (com o dinheiro de todos nós) a financiar esta merda.


    Da última vez não deu em nada... mas não custa tentar novamente. Em defesa do Benfica, mas também de todos os portugueses!

    ResponderEliminar
  33. Por favor assinem e partilhem esta petição sobre o Novo Banco / BCP /Sporting:

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/5/18 17:51

    Se esta cena das vmocs lagartas for verdade duas coisas têm que acontecer: alguém do Banco tem que ir preso por gestão danosa pôs um perdão de quase cem milhões é uma loucura ainda por cima quando esse Banco não paga aos lesados. E se a direção do slb nada fizer para impedir isso remetendo-se ao silêncio então tem que ir embora pois não estará a acautelar o futuro do slb e da verdade desportiva

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/5/18 18:12

    Depois de falar com colegas ..perdão de dívida ao Sporting e novo empréstimo .Não é legal! !
    Coloquem o tema no ar pois as coisas podem dar uma outra volta. ..há meios para expurgar a maior vilipendiagem pós 25 Abril. ..além de ilegalidade, com a cmvm a ver tudo sem uma palavra.

    ResponderEliminar
  36. O Diário de Notícias tem já uma notícia com alguém a quem foi pedido por parte da "estrutura" ou mesmo de algum elemento mais próximo de LFV que não sendo um alinhado incondicional pudesse rebater a posição de RGS e, ao mesmo tempo, começar a "testar" como estão as sensibilidades!!
    Pois eu respondi a esse senhor nos comentários que são permitidos no fim da notícia e que, se me permitem aqui reproduzo:
    "É sempre a estafada desculpa de que este não é o momento certo, de que é no lugar próprio, que é quando houver eleições, bla,bla,bla... Este senhor Varandas Fernandes, vem defender o indefensável. Faz lembrar a "história" que outro dia o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa contava sobre o pai dele (Baltasar Rebelo de Sousa) numa entrevista a um jornal (creio que aqui no DN) a propósito das comemorações do 25 de Abril e dos 44 anos desse dia memorável. Dava conta que nesse dia, naquele dia em que nada já podia ser reversível, em que os mais despertos para a realidade e para os caminhos do devir se davam conta que aquele era o primeiro dia do resto das suas vidas, Marcelo Rebelo de Sousa telefona ao pai para saber como estava (no fundo, era o pai e pai é pai embora por vezes não estejamos na mesma "onda"), e o pai responde-lhe que ainda vão chegar "tropas fiéis à situação"; ao que Marcelo responde "pai, isto acabou"! É isto Senhora Varandas, isto chegou ao fim, acabou! Num ano em que se podia fazer história ganhando 5 campeonatos seguidos, o maior clube português, aquele que supostamente tem mais meios, por meio dos seus dirigentes, por meio do seu presidente, desbaratou essa possibilidade/oportunidade em nome de uma gestão catastrófica do futebol profissional, falo obviamente do plantel. Quando desde maio do ano passado sabíamos que os adversários principais tudo iriam fazer para condicionar e impedir, dentro e fora dos relvados, a conquista do pentacampeonato, a direção, através da gestão desportiva que foi levada a cabo, estendeu uma passadeira para o descalabro. O Benfica, a sua equipa de futebol profissional, devia ter sido reforçada com jogadores de nível acima da média e 4 a 5 de topo (aliás como já tivemos de 2009 a 2011 e depois entre 2014 a 2016) de modo a que dentro das 4 linhas, no nosso campeonato,não déssemos hipóteses, fosse quem fosse o adversário. O que disser mais já é conhecido de todos e, neste momento, já é história. Portanto, senhor Varandas e outros semelhantes(sem qualquer laivos de ser depreciativo, atenção), agradecemos a quem temos a obrigação de agradecer (porque temos memória e não somos mal agradecidos), mas acabou, chegou ao fim este ciclo de pessoas e de gestão. A Boa gestão é ganhar, ganhar e ganhar e gerir com o menor custo possível ativos e passivos."
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/5/18 19:24

      De uma coisa, não se podem queixar que foi da falta de aviso! Muitas vozes os alertaram aqui no blog, mas preferiram enviar os cães de guarda, que além de entrarem em confronto, ainda ofenderam a inteligência dos BENFIQUISTAS, o que veio fazer com que ainda se enterrassem mais!
      O que é incrível, é que estes mercenários, chegaram a acreditar que podiam manter-se no clube para sempre, o que só prova que, apesar destes anos que lá permaneceram, não entenderam nada do que é o BENFICA, não lhe interiorizaram a alma, nem a mistíca!
      Com tanta estupidez acumulada, os frutos teriam que eclodir!
      O que é curioso, nisto tudo, é que os critícos te-los-iam salvo deles próprios, mas eles viram nisso um ataque, preferiram o confronto, a negação das evidências, (quando sem argumentos chamavam lagartos, tal como um choco, larga tinta antes de fugir), e enterraram a cabeça na areia qual avestruz! Agora pagará o nosso BENFICA, pagaremos todos os que vivem o clube, mas a esta gente mercenária, e sem princípios não irei perdoar nunca!

      Eliminar
    2. Na mouche caro Alerta...

      Eliminar
  37. Por lapso não indiquei o Link do Diário de Notícias onde está a notícia com a reação à posição de RGS. É este o link https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/rui-gomes-da-silva-esta-a-tentar-linchar-a-direcao-responde-vice-presidente-9297993.html
    Carrega Benfica
    Dc

    ResponderEliminar
  38. Zé Águia1/5/18 18:30

    Lavagem cerebral aos Benfiquistas take 34567890123654789431

    Las puti..tas amestradas da Agência de marketing Vieira , foram com LFV para os aliados festejarem o campeonato do Porto?

    Las puti..tas amestradas de Vieira que andaram aqui a ofender de tudo os Benfiquistas ( eles borram-se de medo que os Benfiquistas acordem e digam LFV bye bye ) foram com o seu dono ( LFV) saltar de contentamento para a Avenida dos Aliados festejar o campeonato ganho pelo clube do dono ( Porto )

    0 Dr. Gozadito , o Chakra mendigo , Nulo Martins , o mentira compulsiva , paulo duarte , o catedrático da rabeira , a jujupt , etc etc os seus heterônimos anónimos e os seus heterônimos com nome ( para fingirem que são muitos ) para manipular a opinião dos Benfiquistas estão todos na Avenida dos Aliados aos saltos ao lado do dono LFV a festejar o campeonato oferecido ao Porto.

    Esperam-se nos próximos dias várias lavagens cerebrais dos amestrados do departamento da Lavandaria Vieira ( imprensa escrita , blogesfera , Tv ) de manipulação aos Benfiquistas para o dono LFV passar pelos pingos da chuva e colocar a culpa da pior temporada de sempre da centenária história do SLB nuns coitados que não mandam nada e pouca culpa tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo1/5/18 19:21

      Vou contar-te uma estória que te assenta que nem uma luva ...

      " Nós, os "Silver Surfers"(designação que os jovens usam para as pessoas mais velhas que navegam na Internet), às vezes temos problemas com nossos computadores.

      Ontem tive um, chamei o Joãozinho, um garoto de onze anos de idade que mora aqui mesmo na porta ao lado, e cujo quarto se parece com o Mission Control ; e pedi-lhe para dar uma olhadela...
      Ele clicou num par de teclas e resolveu o problema num estalar de dedos.

      Quando ele estava indo embora, chamei-o e perguntei-lhe: "Então, qual era o problema? "

      Ele respondeu: Foi um erro de " ID dez TA "
      .
      Eu não queria parecer estúpido, mas ainda assim perguntei:
      "Um erro de ‘ID dez TA’ "? O que é isso?

      Ele sorriu sarcástico....- Você nunca ouviu falar de um erro de ‘ID dez TA’?

      - Não, respondi.
      - Escreva isso numa folha, disse ele,…eu acho que você vai descobrir...
      Então, eu escrevi:

      ID I0 TA

      Topas ?

      Eliminar
  39. Jorge Leitão1/5/18 18:53

    No futebol, fomos com o ...
    Agora foi o voleibol a entregar o título.

    Carrega, Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:51

      Entregar? Com ajudas do árbitro e a lagartada com um orçamento 50% superior, mesmo assim viram-se À rasca, foram à negra e ganharam por um ponto!

      Eliminar
  40. Anónimo1/5/18 18:54

    Puta de mijo no voleibol, vejam os últimos dois pontos do scp, incrível! Estávamos por cima do jogo, enfim!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo1/5/18 22:22

    Não ganharam 1 jogo na Champions (a maior montra do futebol), ficam em 3 lugar perdendo 40 milhões, não têm 1 jogador com que se consiga fazer uma grande venda, têm um plantel velho, com tantos processos judiciais algum vai resultar numa pena efectiva. O crime não compensa...

    Cumprimentos desportivos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/5/18 09:43

    E o Benfica na 2ª divisão por ter corrompido jogadores da equipa adversária em 13 jogos em 4 anos torna o SLB sustentável? E O SLB privado de competições europeias torna o SLB sustentável? Preocupa-te com a corja que tens em casa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking