O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Exclusivo: "Do Penta ao 2º lugar...porque Jesus (como de costume)...nunca nos falha", por Rui Gomes da Silva

. 137 comentários

Eis uma época que não podemos nem devemos esquecer!

Do mais que certo penta, até ao 2.º lugar (porque Jesus nunca nos falha) ... e que apenas podem comemorar os que dependem dos prémios para ver aumentado o seu ordenado no Benfica!

Nós - os que somos benfiquistas - sabemos que o 2.ª é o primeiro dos últimos e nunca nos habituaremos a festejar um lugar que não seja o 1.º!!!

Só os “outros” comemoram o ficar à nossa frente!

Agora, 3 meses de “inferno” para quem sonhou com essa vitória ... apesar de, por momentos, o penta ter estado ali mesmo à nossa “frente”!

3 meses em que ninguém vai conseguir fugir à sua sombra ... 

Por boas ou más razões ... só o saberemos daqui a 1 ano!!!


O NÍVEL DELES


Já agora ... e dando o mesmo espaço que o nível do facto merece, a Liga, a FPF, o Dr. Meirim, ... ninguém tem nada a dizer ou fazer depois de ter visto um profissional de futebol do clube do Apito Dourado e exibir um cachecol a insultar o Benfica?

São ... (quase) todos ... tão pequeninos!!!


RODRIGO CONCEIÇÃO


Talvez o que vou dizer não me traga grande apoio entre os mais ortodoxos de um “benfiquismo” sem qualquer concessão ao bom senso!

Mas não subscrevo, uma linha sequer, das que alguns escreveram, criticando Rodrigo Conceição, júnior do Benfica, e filho do treinador do Porto, por ter estado no relvado das Antas, na comemoração do título que o seu Pai, Sérgio Conceição, conquistou.

Há uma linha abaixo da qual não devemos descer, e essa - até pela forma como o filho festejou, naturalmente, como todos os outros irmãos, o título do Pai ... com uma camisola da seleção nacional .... numa tarde em que até isso era estranho - não é digna de quem é do Benfica!

Esse é o tipo de comportamento que vemos noutros e que repudiamos!

Não sejamos nem nos comportemos, por isso, como ... “Brunos de Carvalho”!!!


JOÃO RICARDO PATEIRO


Também aqui - quando fui dizendo que iria escrever sobre “isto” - fui aconselhado, por alguns, a calar o que penso ... até porque, um dia, quem sabe não muito distante, quererei que esses também votem em mim!

Mas não consigo calar e - com esse silêncio - consentir os que criticaram “jornalistas” (e, entre eles, João Ricardo Pateiro) de brindar ao treinador do Porto e ao título que este acabava de conquistar.

Porque ... “há uma linha que separa” ... o profissionalismo e o respeito por quem se tem de relacionar com os mais diferentes agentes do futebol ... e a paixão clubista.

Há, obviamente, lugar para ser imparcial e momentos para ser do “nosso clube”!

Esse é o comportamento digno de profissionais da comunicação social que ... também por isso ... não podem ter medo de se afirmarem do Benfica!

Mas tal tipo de intransigência - o de criticar esses momentos - é o que não gostamos de ver nos outros!

E isso não é ... à Benfica!

Não sejamos nem nos comportemos, por isso, também aqui, como ... “Brunos de Carvalho” ...


O QUE SE PASSA NAS MODALIDADES?


Um clube como o Benfica, com a tradição e o historial que tem nas “modalidades” não pode ficar indiferente ao descalabro a que vamos assistindo ...

No sábado, acreditei numa vitória no futsal ... até como antecâmara do campeonato que espero ganhar!

Com o resultado que se viu!

Como no vólei, no hóquei (na “Liga dos Campeões ... em terminologia futebolística), no andebol, ... restando a esperança no basquete!

Dividir para alimentar clientelas nunca foi boa solução!

E acreditar que gerir à distância dá resultados ... não é boa opção, ... porque nunca deu!


UMA ENTREVISTA ... QUE PODE SER ESCLARECEDORA


Dizem, por aí, nas redes sociais ... que o Presidente do Benfica vai dar, ou esta semana ou na próxima, uma entrevista a um canal de televisão.

Presumo que o momento não se coadune com versões mitigadas de comunicações preparadas.

Que podem ter muito interesse e que têm, até, o seu tempo!

Mas não desta vez!

Desta ... e apesar da tentação de me responder ... não o faça!

Um dia ... falaremos os dois ... sem tentar confundir o seu interesse em continuar no Benfica com o interesse do Benfica, ... sem achar que qualquer discordância com o que faz no Benfica é aventureirismo, .... sem pensar que tudo o que faz com os jogadores do ou para o Benfica não admite contraditório, ... sem ter funcionários (ou “colaboradores”) do Benfica a atacar-me em meios de comunicação do Benfica, ... sem nada disso!

Mas esta semana ainda não será a semana desse nosso “encontro”!

Na entrevista anunciada - se não for desmarcada - só queria, como sócio, que respondesse a 5 perguntas:

1. Porque não investiu na equipa, no início da época, depois das vendas realizadas, em ano de um possível penta?

2. Porque não deu execução a uma promessa - sua - de investir 20 milhões de euros, para reforçar a equipa, em janeiro?

3. Porque trocou dívida bancária por antecipação de receitas, em vésperas de um jogo tão decisivo como o que (com o Porto) poderia ditar o caminho irreversível para a conquista desse mesmo penta?

4. Porque é que, na semana imediatamente a seguir a derrota em casa com o Tondela, é que se lembrou de anunciar - agora sim - o investimento na equipa (com ou sem Liga dos Campeões)?

5. Porque é que o Benfica não desmentiu a notícia da possível saída de Rui Vitória, 2 dias antes do derby que poderia ter confirmado o nosso afastamento de uma Liga dos Campeões, que este ano renderá, só pela entrada na fase de grupos, cerca de 40 milhões de euros?

5 perguntas apenas ...

Deixando um conselho, como o que me deu - pelos jornais - quando decidi sair, pelo meu pé (eu sei que não é normal ... depois de ter sido eu a impor condições para continuar) - e que agora lhe retribuo ... quando me disse, pelos jornais, para ... “não falarmos dos outros”!

Temos de ser coerentes ... e consequentes!!!

O problema está no que ... não fizemos.

Não no que ... os outros fizeram!

Porque, na questão dos mails e seus sucedâneos, também aqui, como sempre fui avisando, o problema não foi só (ou principalmente) o que os outros fizeram contra nós ... mas, essencialmente, no que não fizemos!

No que não respondemos, no que não atacamos, no que não acusamos, no que calamos, ...

Porque até os contratados para isso se foram preocupando mais com o que eu escrevia e dizia ... do que escreviam e diziam ... os que odeiam o Benfica!

Apesar da vergonha das arbitragens, da duplicidade de critérios, de tudo perdoarem aos outros ... e tudo servir para nos atacar!

Apesar disso tudo!

Mas ... não foi sempre assim?

Eu, por mim, só quero regressar às vitórias!

Vamos a isso, BENFICA????
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. Este campeonato terminou como era previsível.
    Foi o campeonato da campanha mais asquerosa e ordinária que já se assistiu, da coação aos árbitros, do "estorilgate", dos guarda-redes comprados, das assitências pra golo dos defesas adversários, das invasões de campo sem sanção, dos caceteiros sistematicamente impunes, dos Soares-a-Dias... todos eles, os grandes baluartes da vitória do fcpolvo. E tudo isto em perfeito conluio com a maior parte da CS.

    Um clube que forjou uma campanha caluniosa, difamatória e criminosa, típico de gentinha reles que não olha a meios pra atingir os fins. Um clube composto por gente execrável que incita ao ódio e que destila esse ódio por toda a comunicação social, por todos os estádios, pavilhões, por todo o lado onde passa, chegando ao extremo de serem os próprios jogadores a entoá-los nos festejos, pasme-se!!!

    Realmente, é "a cultura do ódio e da inveja de quem, mesmo quando festeja, não esconde o seu enorme complexo de inferioridade".

    A concubina dos corruptos (o outro lado da aliança) continua a cair no conto dos mafiosos. Quem vende a alma ao diabo pra obter benefícios, normalmente dá-se mal.

    Fez-se um pouco de justica! Acabaram por ser castigados todos aqueles que queriam colocar os lagartos na champions (árbitros, CD, Liga e FPF). É bom saber que nem sempre vale tudo. Também e uma derrota de uma CS que tudo fez para nos derrotar.

    Quem dá uma entrevista como a do ditadorzinho maluco (como o próprio se assume), ridícula e sem noção do timing da mesma (ainda por cima de alguém que incentivou os seus apaniguados a não lerem jornais além do jornal do clube) a destratar os jogadores merece todo o karma negativo que recebe - até o Patrício (que assinou por cima a carta de revolta dos jogadores) fez questão de lhe dar uma "prenda" antes de se ir embora!

    A ambição desse clube, nas palavras do seu treinador (tb com o karma do min. 92), dizem tudo - "Sinto-me chateado e desmoralizado por não ter atingido o objetivo da segunda posição". No fundo, o objectivo era impedir o SLB de ir à Champions. Triste desígnio de quem é a parte fraca de uma aliança.

    Quanto a nós, a época terminou com a sensação que o Penta estava perfeitamente ao nosso alcance. Não foi conseguido devido à coação e influência de todos os agentes desportivos e opinião pública em geral, feita pela aliança dragarta e, pior que tudo, à negligência desta direção que não anteviu o que era claro que ia acontecer.

    Os milhões do contrato (ruinoso) com a NOS não são pra investir no plantel, como faz questão de afirmar o presidente, mas os milhões recebidos pela venda de jogadores deveriam ser canalizados integralmente para novas contratações.

    Não queremos continuar neste marasmo de exibições sofríveis. Precisamos de um plantel forte!

    Recorrer só à formação não chega, por mais talento que lá haja! É preciso dotar a equipa com jogadores de qualidade indiscutível e um treinador mais capaz. Como a premissa do treinador não se vai verificar, esperemos que haja, ao menos, lucidez e bom senso na outra premissa.

    Os milhões não estão garantidos!
    Vamos ter uma pre-época intensa e exigente, com 2 jogos nos EUA em finais de Julho e jogos de acesso à CL em cada uma das semanas do mês de Agosto, e já com o campeonato a decorrer.

    Não se podem cometer os mesmos erros do passado e tratar das coisas em cima do joelho. Uma pre-época mal planeada (na preparação física dos jogadores e no desinvestimento em contratações que são imprescindíveis) pode ter implicações desastrosas durante toda a época.

    RV afirmou que tinham aprendido e que não se iriam cometer os erros anteriores. Veremos! Espero que isso englobe tudo... direção, equipa técnica, preparadores físicos, departamento médico, departamento de comunicação, tudo, mas mesmo tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a pessoa que escreveu este texto acredita, com sinceridade, naquilo que diz, então trata-se de alguém com patologia grave, a merecer todo o apoio necessário para que a situação clínica não se torne irreversível.

      Eliminar
    2. O patrício ontem também estava comprado

      Eliminar
    3. Fernando Lopes14/5/18 11:21

      Assino por baixo.

      Eliminar
    4. o patricio não estava comprado, estava condicionado pela direção e massa adepta de um clube ingovernável.

      assim como os arbitros condicionados por uma direcção corrupta e massa adepta criminosa foram condicionados a época toda resultando no que se viu.

      a liga dos setecentinhos está bem entregue, um campeonato destes tinha de ser entregue a um clube ao seu nível.

      Eliminar
    5. Subscrevo na íntegra
      Mas às suas 5 perguntas acrescento ais duas, muito simples.
      1) Quanto encaixou, de facto, o SLB pelas vendas e empréstimos de jogadores nos últimos 5 anos e,
      2) Quanto foi pago, e a quem (nomes precisam-se), em comissões e prémios de assinatura.
      Acho que está na hora de uma assembleia geral extraordinária para aquilatar dessas e outras questões algumas plasmadas no seu post.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    6. E o Luisão, contra o Tondela, também devia estar comprado... Há cada cromo...

      Eliminar
    7. Tudo dito!

      Pedro

      Eliminar
    8. A sério? Vindo de um adepto do clube que beneficiou de maior número de penaltis a favor (mais do dobro do FCP), com menor número de cartões assinalados (equipa "mais disciplinada"!! É para rir!!), incluindo número de expulsões.
      E não esquecendo o MAIOR ROUBO deste campeonato, no jogo no Dragão, onde ficou por assinalar uma grande penalidade, uma expulsão e ainda foi anulado ao FCP um golo limpo!!!

      É preciso ter lata. Este foi, de facto, um campeonato sujo - à imagem dos anteriores. Felizmente os prevaricadores, desta vez, não venceram!

      E se há sujidade no ar, é porque andamos a "varrer a porcaria" de debaixo do tapete, o que vocês tentam esconder há anos. Mas há de vir tudo ao de cima! E não vão ser os amiguinhos na justiça e nas autoridades, os jornalistas comprados, os políticos corruptos nem as toupeiras a conseguir abafar desta vez... os peritos em "fugas de informação" foram apanhados por... fugas de informação!!! Ah, a ironia...

      Eliminar
    9. Outro anónimo14/5/18 13:35

      Tal como o anónimo das 12.08 gostava de ver umas páginas de excell com isso tudo descriminado, quem não deve não teme.

      Eliminar
    10. Concordo com tudo!! 5*

      Eliminar
    11. Anónimo da 13:05

      Não nos faça rir.

      João

      Eliminar
    12. Houve efectivamente não uma mas DUAS expulsões por assinalar e SÓ até aos 19 minutos a de Filipe 'vale tudo' aos 11' por agressão a Jonas e a de Sérgio Oliveira por numa sucessão de 5 faltas duas delas para amarelo !... DUPLO AMARELO em 19'e RUA !!!

      E o 'golo' que nunca existiu, foi MUITO BEM 'anulado', se o auxiliar marcou a falta atacante de 2 monos sobre o Grimaldo e muito mal se assinalou o 'off-side' ao Marega ...!!!

      De resto agradece, 9 - NOVE - 9 pontos, somente, ao acagaçado pelos bandalhos da quadrilha de SD - Super Deficientes a que pertenceu - Artur Soares Dias !!!

      Eliminar
    13. Caro Artnis, quer números?

      FCP: melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias. E vocês?
      Não gosta destes? Podemos falar de números europeus, onde fomos a única equipa portuguesa nos oitavos da Champions. Ooops, agora me estou a lembrar. Zero pontos, não foi...
      Decerto, foi nos clássicos que mostraram a vossa força! Ooops... também não, nem uma únicazinha vitória para amostra.
      Então diga-me lá um único ponto, onde o slb fosse superior ao FCP esta época.
      1 mísero pontinho? Não consegue?
      Só se for nas cacetadas do Ruben Dias ou do Fejsa que passaram impunes. Aí sim, reconheço humildemente que vocês são os maiores.
      É lixado ter que engolir a superioridade dos outros não é, caro Artnis?

      Soares Dias? Está a falar do único árbitro português que vai estar no mundial (VAR)? Deve ser fraquinho...
      Decerto do João Pinheiro, Manuel Mota, Bruno Paixão, Nuno Almeida, Fábio Verissimo ou Luís Godinho o caro Artnis já gostar muito mais, tantas foram as excelentes arbitragens bem vermelhinhas durante a época. Então a de Luís Godinho em Setúbal, acho que até o Pietra conseguiria ser mais isento se lhe dessem o apito.

      Para finalizar, ao contrário dos cobardes assassinos dos NN, os Super Dragões não precisam de se esconder em nenhum campo do mundo, nem sequer precisam de babás como o LFV, IPDJ e Governo a protegê-los. Além que, qualquer portista está seguro perto dos SD. Será que vocês benfiquistas podem dizer o mesmo quando estão perto dos NN?

      Cumprimentos Portistas,

      Blue Dragon

      Eliminar
    14. EagleView14/5/18 15:54

      Assino por baixo o comentário do Rui Carvalho. Bem sintetizado.
      Foi a Liga do Crime.
      Como criminosos foram quem com eles conluiou.
      Mas o Karma não perdoa. Os 1ºs a cair foram os lagartos.
      Para o ano será a vez dos fruteiros e rachados!

      Eliminar
    15. Tás a falar daquele da guarda de honra do peidoso que está preso por assassinato???

      Eliminar
    16. ai o anónimo infiltrado saberá informar se o Estoril-Porcos já acabou?

      Eliminar
    17. Águia Preocupada14/5/18 16:34

      Mas que grande falta de vergonha! Que moralidade tem para falar em corrupção, quem andou 30 anos mixordando em quinhentinhos, viagens, alternadeiros/árbitros a serem alimentados a café com leite, chocolatinhos, fruta de dormir, (isto será o quê?) conselhos matrimoniais, visitas/ameaças a árbitros e toda uma parafernália de crimes que todos conhecemos através de escutas e outros meios?
      Não têm porra de vergonha na cara... E são tão estúpidos, que vem lembrar-nos daquilo que qualquer palerma com dois neurónios gostaria que fosse esquecido... Mas vocês não querem que esqueçamos os vossos podres... Cambada de energúmenos!

      Eliminar
    18. Estes dragõezinhos blues (de tristes) ou azulinhos (devem sofrer de cianose cerebral), são hilariantes! Além da cegueira que os afecta ainda têm memória de peixe.

      Fazem coação sobre os árbitros;
      Ameaçam tudo e todos;
      Invadem campos de futebol;
      Jogam quando querem;
      Compram adversários;
      São apitados por árbitros "ceguinhos" e com "boa disposição" no final dos jogos;
      Protegidos por um sistema que foi uma VARgonha;
      Passam impunes toda a época pelo CD... etc,etc.
      Isto não foi um campeonato. Foi o curral deles.

      Fosse esta liga organizada e supervisionada por pessoas competentes e honestas, que fizessem cumprir as leis dentro e fora do campo, como por exemplo, na Liga Inglesa, e veríamos quem seria o campeão!

      Eliminar
    19. Depois do apito dourado o FCP ganhou um tetra, um tri (separadamente, claro), e ainda uma Liga Europa. Ah grande diferença!

      Tudo que têm resume-se a ofertas para aliciar árbitros? Coincidência... mas desta vez há bem mais do que isso, porque não se resume a árbitros... é literalmente crime organizado! Vamos ver o que vai acontecer, assim que um seja acusado vai começar a guinchar e vai-se tudo desmoronar como um castelo de cartas.

      Eliminar
    20. Concordo inteiramente com o texto. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    21. 200% de acordo, anónimo das 10:29, belíssimo comentário. Quanto aos outros comentadores que não gostam do que ele escreveu, têm bom remédio, vão comentar lá para os vossos blogs, se são assim tão grandes e tão honestos recusam de vir para aqui misturar-se com quem é tão pequeno e corrupto como nós.

      Eliminar
    22. Rosa Rodrigues15/5/18 09:02

      Depois do apito dourado? Mas já há um depois? A mim, pelo que vi esta época, parece-me que o apinto nunca se ausentou. Um jogo de futebol não pode ter a duração de 37 dias nem a equipa que está a perder esse jogo ao intervalo pode transferir 790 mil euros para a equipa que está a ganhar. Num país decente isto não aconteceria. O Benfica deveria impugnar este campeonato da mentira!
      Eu não teria orgulho de ganhar assim! Agora se há quem aprecie estas faixas de campeão mentirosas, que faça bom proveito.

      Eliminar
  2. Gosto de ver RGS assim, assumindo-se claramente oposição e candidato. Venham as eleições, que LFV está a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faltam dois anos para eleições... ridículo!

      Eliminar
    2. Se não houver eleições antes.

      Eliminar
  3. Se até ontem era altura de apoiar até mais não na busca da melhor classificação possível, terminada a época e sabendo os resultados, é altura para escrutinar tudo e todos. Como bem diz RGS, agora há que dar explicações aos sócios, porque as merecemos e temos o direito a exigi-las.

    ResponderEliminar
  4. Futuro Presidente Silva, eu cá não nego o berço, sou de uma terrinha fria e feia, onde não vinga a uva, nem a oliveira, só a pipa de lagar, pior não haverá (só mesmo este ano do nosso Glorioso), mas cá todos vamos vivendo com a Graça de Deus!

    Silva, o Luís não merece este Glorioso Clube, terás os meus votos e os da minha gente, e vai te a eles para os esfandegar...

    José Felgar - Torre de Moncorvo

    ResponderEliminar
  5. Pode sp contar-se com Jesus... e o de Carvalho, el grande sabotador.

    ResponderEliminar
  6. Curioso ver Rui Vitória dizer que aprenderam com os erros que foram cometidos, que não voltarão a sê-lo. Portanto, que a deslocação aos EUA na pré-época 2017-2018, no entender dos responsáveis do SLB, não terá sido nociva, antes acertada, e por isso este ano se vai repetir. Ou seja, os benfiquistas podem ficar descansados porque eles, os responsáveis, mais uma vez sabem o que estão a fazer. Boa piada!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória, a voz do dono.
      Acreditem, desta vez o Penta não vai falhar.
      Palavra do Presimente.

      Eliminar
    2. Os adeptos que não comecem desde já a pressionar a direcção para preparar a época como deve ser que para o ano é a vez do lagartedo ganhar o caneco!
      Quando o dinheiro manda mais que que a mística e o amor à camisola, todas as matrafanices serão possíveis!

      Eliminar
  7. Eu, por mim, também só quero regressar às vitórias!
    Para irmos a isso, BENFICA temos que manter RV e reforçar a equipa em lugares chave com potenciais titulares.
    Para irmos a isso, BENFICA devemos emprestar os miúdos (Svilar, Kalaica, Krien, Diogo, João e Willock), para que amadureçam em competição e venham a provar que merecem o plantel principal!
    Para irmos a isso Benfica devemos vender/dispensar os que findaram um ciclo para que outros o iniciem, está na hora de nos despedirmos de Paulo Lopes, Luisão, Eliseu, Douglas, Seferovic.
    Para irmos a isso BENFICA não é dizer que a culpa é de Varela, André, Grimaldo, Jardel e Ruben, de Cervi, Fejsa, Krovionovic, Samaris Pizzi, de Rafa, Salvio ou Zivcovik, de Jonas ou Raul. Não estes não são os culpados, estes são os melhores jogadores, mas são apenas 15 e juntos não fazem um plantel! Faltam mais 11 e estes 11 que terão que vir é que terão que ter qualidade comprovada e não suponhamos…
    Para irmos a isso BENFICA não devemos mandar embora um treinador de categoria e bicampeão para o trocar por um treinador do suponhamos.
    Vamos a isso BENFICA, mas vamos com juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que ser Benfica. Nunca devemos votar em candidatos do norte.

      Eliminar
    2. Camarada Benfiquista, tinha prometido a mim mesmo NUNCA MAIS voltar a este "blog"( que tem vivido muito bem, note-se, sem a minha presença...), mas perante um "cavalgadurice" deste tamanho e apesar de ser a 100% do Sul, ( de Sarilhos-Grandes-2870 ), só lhe queria lembrar que o Benfica é um Clube NATIONAL. Os locais de nascimento ,seja de quem for, não DEVEM NUNCA PRIMAR sobre o Benfiquismo de cada um. Não é preciso lembrar-lhe que o GRANDE ÂNGELO é natural da Cidade do Porto, que O GRANDE HUMBERTO COELHO é natural da Freguesia de Cedofeita, e que já tivemos vários atletas oriundos do Porto , Cidade onde existem MUITOS Benfiquistas. Uma coisa é ser "mafioso" e pertencer á esfera do atual "Capo" do fcp...e outra coisa é ser Benfiquista. Cabe-nos a nós tentar demonstrar e pôr a nu tudo o que é batota extra-futebol , supostamente praticada por esse clube. Ao ostracisar ( apontar do dedo...) tudo o que é do Norte , é cair precisamente na estratégia que os "barões" do fcp tentaram aplicar há muito tempo, felizmente sem resultados. Tendo sido Emigrante desde os meus 20 anos e convivido com GENTE DE TODOS OS QUADRANTES DO NOSSO PORTUGAL,( já lá vão 48 anos...), continuo á espera que UM ILUMINADO QUALQUER me explique o que é..."ser do Norte..." e o que é ..." ser do Sul ". O Sr. conhece a resposta ????

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/5/18 16:46

      Caro Sarilhos!
      Estou plenamente de acordo com a sua chamada de atenção. O Benfica é um clube do Mundo onde cabem todos os credos e todas as raças.
      No Benfica, não podem NUNCA caber complexados, inferiorizados, invejosos, criminosos... Pois nós, jamais desejamos ver um lugar, uma aldeia, uma vila ou uma cidade a arder!

      Eliminar
    4. De acordo.
      Domingos Vieira
      S.Joao da Madeira

      Eliminar
    5. 100% com o Sarilhos

      o Benfica é um Clube do Mundo.

      Eliminar
    6. Sou mais outro com o sarilhos. Não sejamos Bruno.

      Eliminar
    7. O Sarilhos está mais que certo. E mais, na cidade do Porto há mais adeptos do Glorioso, do que os paroquianos do Padre das Antas.

      Eliminar
    8. "na cidade do Porto há mais adeptos do Glorioso"
      Hahahaha

      Deve ser, deve... :) mostra aí estudos, ou são do género dos "6M adeptos" ou pior, dos "14M"!!!

      Para quem anda pelo Porto, como eu, digo o que vejo - quando muito, em cada 10, 7/2/1 -> 7 FCP, 2 SLB, 1 entre SCP e outros. Arredores, idem. Em grande parte do Minho, depende da zona em particular, mas é mais equilibrado - 4/4/2 (os 2 são SCP, Vitória, Braga, RAV, etc).

      Vocês são a maioria a nível nacional, não vou negar, mas não se esqueçam que grande parte são os seniores, do interior e aldeolas onde as únicas notícias que chegavam nos anos 60 eram do slb, e pessoas que não ligam patavina a futebol, mas se lhes perguntarem dizem benfica porque é o que lhes vem à cabeça... são simpatizantes, quando muito.

      Mais uma geração sem conquistas de relevo, e veremos... não haverá ninguém vivo que tenha visto uma vitória europeia vossa! Mas lembrar-se-ão muito bem do escândalo que está prestes a rebentar.

      Eliminar
    9. "Cabe-nos a nós tentar demonstrar e pôr a nu tudo o que é batota extra-futebol"

      Mas isso é o que o FJM anda a fazer há meses!!! Andas desatento...

      Eliminar
    10. Para o Anonimo das 23:19h

      Uma noticia de uma sondagem feita pela UEFA e publicada no jornal do vosso amigo Francisco Marques (dados de 2012)

      https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/benfica-e-o-clube-com-maior-percentagem-de-adeptos-3818669.html

      Estudo da UEFA conclui que o Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos por país, com 47% de habitantes em solo nacional a torcerem pelo clube da Luz.

      A UEFA, organismo máximo do futebol europeu, desenvolveu uma sondagem em que conclui que o Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no país de origem.

      Os encarnados têm uma massa adepta de cerca de 47%, ficando à frente do Steaua (Roménia), com 45%, e do Galatasaray (Turquia), com 37%.

      O relatório foi realizado em novembro de 2012 e abrangeu 18 mil adeptos europeus entre os 18 e os 69 anos como amostra.


      Portanto, entre 18 anos e 69 anos, não sei se são todos idosos e das terras onde só há rádio...ou então a maioria é idiota e respondeu o que lhe veio á cabeça.

      Eu sei que estão habituados a viver com a mentira mas esta sondagem não foi feita pelo Benfica.

      Quanto a escândalos todos se vão lembrar é de um clube corrupto, que através do Apito Dourado comprou dezenas de títulos, mas como deves ter reparado nos últimos 5 anos ganhaste 1 Troféu, este campeonato, o Moreirense também ganhou 1, e se calhar com maior mérito do que este que ganharam, entretanto o Benfica ganhou 13 (TREZE, ou seja 13 VEZES MAIS DO QUE O FCPORTO).

      Portanto, quando acabares de comemorar lembra-te que o maior clube português é o Benfica, que o teu clube vive do ódio ao meu,e os dois maiores corruptos da Europa são a Juventus e o FCPorto, e não sou eu que digo, é o director da Marca, se calhar é benfiquista.

      Quanto a vitórias europeias, vão lembrar-se de uma Liga Europeia de Hoquei conquistada no Dragão Caixa, de uma Liga Europeia de Futsal, e quem sabe de algo mais, não sou um Zandinga como tu.

      Viva o Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Fernando Lopes14/5/18 11:31

    Regressar as vitorias e o que tambem quero. Para si, como assumido candidato, vitorias nos proximos dois anos, reduzira as suas hipoteses a uma miragem.
    Mais uma razao fortissima para eu ainda desejar mais o regresso as vitorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, porque nas vitórias parece estar tudo bem, e não é o que parece o que tem acontecido no SLB, muito têm para esclarecer o que se tem passado, nomeadamente em termos de finanças, só que está claro como tem ganho nada se contesta.

      Eliminar
    2. EagleView14/5/18 15:56

      O que é que em termos de finanças tem de ser explicado?

      Eliminar
    3. O porque de antecipar receitas? O contrato com a nos que somos nós quem paga a mensalidade não achas que são situações que tem de ser explicadas? O dinheiro do Bernardo, a venda do Ederson num relatório de contas apresentado dizia que direitos económicos e desportivos eram na totalidade do SLB, chega?Ou tu és daqueles que só por ser o vieira o presidente está tudo bem?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho14/5/18 18:29

      Eu cá nunca me vou esquecer que o actual presidente desfocalizou completamente o penta! Que eu saiba, o adepto BENFIQUISTA, não tem uma mentalidade de corno manso, ou seja, a esposa traui-o uma vez, mas como agora já não o trai, ele está bem com ela! Isto para fazer referência à diminuição das possibilidades de vitória do Dr. RGS, caso a direcção actual, vença os próximos dois títulos. Eu que já antevia este desfecho final, e que muito avisei durante a época, não vou desculpar LFV, ainda que ele vença estes dois títulos antes das eleições! Estou farto destes mercenários que se instalaram no BENFICA, e que querem lá ficar para sempre!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho
      Sabes que nem todos pensam dessa forma para alguns isto é SLVIEIRA, esquecem o passado do SLB nem se lembram onde andava o Vieira antes de chegar ao Glorioso, talvez por andar muito a norte.

      Eliminar
    6. Fernando Lopes, quer-me parecer que se tivesse havido opsição a sério neste ultimo ano, seriamos penta. Porquê? porque o sr vieira se visse o lugar em perigo havia de querer ganhar o penta. assim, pareceu-me ser o único Benfiquista (será), que pouco se importou com o sucesso este ano. Apenas estava preocupado com o Seixal e pouco mais.

      Eliminar
    7. EagleView14/5/18 23:41

      Silva, és um mau carácter e um aldrabão encartado!
      Lê os R&C e lê o que já foi escrito sobre a antecipação de receitas que já foram explicadas e que só não foram contabilizadas nos Proveitos porque existe uma coisa que se chama "Princípio da Prudência", que aconselha a sua contabilização no Passivo.

      Se a tua vontade e o teu carácter te leva a procurar razões para dizer mal de coisas que ignoras, o melhor é inscreveres-te num curso de educação civilizacional onde se ensinam bons modos de convivência social.

      Eliminar
    8. Fernando Lopes15/5/18 07:15

      O que eu quiz dizer e muito simples e facil de perceber. Alternativas a LFV acho que devem aparecer, o clube precisa delas. Espero que essa ou essas propostas alternativas tenham qualidade e solidez suficiente para se imporem sem que para isso seja necessario insucesso desportivo do clube nestes proximos anos antes das eleicoes.
      Ja agora, nao me parece que faca parte da cultura do nosso clube chamar nomes as pessoas so porque expressam uma opiniao diferente da nossa.
      E tenho esperanca que tambem surja outra candidatura de qualidade. O futuro do SLB nao pode passar apenas por uma escolha entre LFV e RGS.
      Merecemos melhor.

      Eliminar
  9. RGS estamos contigo!!!Viva o Benfica!!
    Clau

    ResponderEliminar
  10. O Sporting não precisa de ir a champions tem 94,7M de perdão dos Bancos. E como se Jesus tivesse ido aos quartos de final da champions. Alem disso com a contagem de títulos o Sporting tem em vez de 18 titulos 22 titulos e como se Jesus tivesse ganho um treta, perdão tetra. Para o Ano o Patricio vai para o Benfica?! Obrigado Bruno por teres tirado o Jesus do Benfica, assim temos não 2 mas 3 candidatos ao titulo. A aliança com o FCP deu as taças a maior potencia desportiva e o Campeonato ao FCP. Para o ano e o Sporting Campeão. O Piloto do Ferrari vermelho, nunca ficou atrás do mestre dos 7,5M. Bruno tens de seguir o conselho do teu pai e aumentar o Jesus para 9,5M, os bancos pagam. Com Jesus o Fiat Uno verde, tem um segundo lugar e três terceiros lugares. Com fiats unos e com mecanicos a sabotar o carro ao piloto Jesus com posts teus e do pai e mais complicado, tens de dar um Ferrari verde ao Jesus. Agora entendo o abraço de Jesus aos jogadores do Benfica, estava lhes a dizer que aos 90+2 ia deixar o Ferrari vermelho ultrapassar o Fiat Uno verde

    ResponderEliminar
  11. Caro Rui Gomes da Silva,

    Duas anotas de concordância absoluta no que respeita ao que diz de Rodrigo Conceição e João Ricardo Pateiro - no Benfica só podemos exigir respeito com propriedade se soubermos respeitar os outros. O caso de Rodrigo Conceição é paradigmático, pois mau era que um filho não tivesse orgulho nas conquistas do pai ou vice-versa. A cultura de ódio mora em Alvalade e no Dragão e não devemos ser pequeninos.
    Quanto ao resto, digo que percebo a sua agenda desde há muito tempo, mas que os interesses do Benfica estão acima dos seus interesses pessoais - a sua candidatura para eleições de daqui a 2 anos e meio é um contributo negativo, agora se fosse anunciada com propósito próximo de eleições seria obviamente de enaltecer, especialmente se essa candidatura transportasse consigo ideias e projectos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. especialmente se essa candidatura transportasse consigo ideias e projetos?

      Quais são os projetos desportivos da atual Direção?

      Diga?

      Eliminar
    2. Caro anónimo,

      pode-se concordar ou não, mas a atual direcção tem desde há muito definido o projecto para este mandato que tem 4 ideias chave:
      - aposta na formação
      - valorização das infraestruturas
      - reduzir o endividamento.
      - manter equipas competitivas e ganhar.
      Ora este equação é de facto difícil e no último ano não tivemos a mesma qualidade no plantel, além de ter sido montada uma indecente campanha anti-benfica com inúmeros atores principais ( Liga, Justiça, FPF, CS ...), razão pela qual os resultados desportivos foram negativos.
      O projecto desportivo - especificamente a área desportiva - também é de facto claro e compreende:
      - aposta em jovens jogadores internacionais para valorizar na Luz ou noutro clube europeu
      - manter estrutura de jogadores experientes
      - lançar valores da formação.

      O que falhou a nível desportivo?
      - Houve uma falta de compensação de alguns jogadores chave que saíram por outros de boa qualidade
      - houve lesões no início da época
      - houve falta de estaleca para a champions
      - Houve o jogo com o Porto em que Herrera decidiu o campeonato num jogo em que o Benfica dominou a primeira parte e deveria ter marcado 2/3 golos e o Porto foi superior na 2ª parte e marcou um golo de resalto.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/5/18 18:48

      Uma tentativa de virar a coisa do avesso, ou seja:quem coloca os seus intereses pessoais, acima dos interesses do BENFICA é LFV, e quem não tem projecto, é também LFV, que "infestou o clube de "não BENFIQUISTAS". Alegado projecto, que nada vale, pois o que LFV quer, é andar constantemente a vender jogadores, (até vai com o catalogo debaixo do braço), para ele e os amigos andarem sempre a "mamar" comissõe! Quanto ao investimento em infraestruturas, não nos esqueçamos que LFV, é "pato bravo", e ainda que as empresas contratadas para o efeito, não sejam dele, podem muito bem ter alguma afinidade com ele. Não considero isto um projecto, pois antevejo que o investimento em formação, para andar a produzir constantemente jogadores com o objectivo de os vender o mais rapidamente possível, fará com que nunca tenhamos uma equipa consolidada, e como tal, teremos sempre lacunas no plntel. Os génios da gestão não percebem isto?!! Claro que percebem, mas como lhes enche os bolsos, faz de conta que não percebem, e tentam vender o gato por lebre!

      Eliminar
    4. Meu Deus acreditas no que escreveste? Ou foi só para divertir ?

      Eliminar
    5. Pedro rodrigues o outro o Guerra não teria dito melhor... ou serão o mesmo?

      Eliminar
    6. Não me diga que ainda não tinha descoberto que ´somos o mesmo? Eh pá mas que falta de perspicácia!

      Eliminar
    7. João Freitas,

      O que escrevi é aquilo que qualquer pessoa pode ver.
      Se concordo com o que foi feito, isso é outra coisa, mas desde a apresentação da candidatura que LFV disso o que pretendia para este mandato. Veja as entrevistas e discurso e perceberá melhor o que digo.

      Eliminar
    8. Alerta vermelho,

      Eu não tento virar nada do avesso e a única coisa que me preocupa é o Benfica LFV ou RGS são apenas 2 benfiquistas que cada um à sua maneira tentam ter protagonismo no Benfica.
      Não concordo com muito do que a atual direcção fez ou faz, como não concordava quando RGS fazia parte da direcção. Agora não me peçam para aplaudir a estratégia de RGS que mal saiu da direcção do Benfica começou a denegrir os seus antigos companheiros.
      Eh pá faltam 2 anos e meio para as eleições!!!!
      Sobre o projecto do Benfica.
      Pode concordar ou discordar agora se não percebe o projecto do Benfica, então não talvez tenha mesmo que ler qq coisa!

      Eliminar
  12. Nas modalidades o Sporting ganha porque tira dinheiro do futebol para as modalidades, ora eu defendo a independencia das modalidades amadoras. Alem disso o Sporting tem perdoes de 95,7M. Da para apostar nas modalidades. So lamemto nao termos ciclismo faz parte do adn do SLB

    ResponderEliminar
  13. E há dois anos era o anos do Tri e o ano passado era o ano do tetra e para o ano seria o ano do hexa e depois era hepta.

    Mais uma conversa do imbecis dos anti-vieristas que é papel quimico do lagartos, este ano é que é!


    Ou seja o Benfica nunca reduzia o passivo nem apostava a formação, pq este ano é que é! Há já sei fazia-o quando tivesse 4 anos sem ganhar, ai sim fazia sentido.


    Depois do Rangel o RGS... dá gosto ver os cavaleiros andantes dos imbecis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz uma coisa e fixe ser Burro o tens prazer?

      Eliminar
    2. Não te esqueças do pior de todos, um tal de Bruno de Carvalho, um ponta de lança do Capo a quem vendeu o Canal que tinha e que já veio no FB com uma verborreia de meter nojo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/5/18 16:53

      "Ou seja o Benfica nunca reduzia o passivo nem apostava a formação"
      E quem é que criou este passivo? E quem é que alimentou o monstro?
      E quem é que ganhou com essa gestão danosa que trouxe o Benfica até aqui?
      Para ganhar o que se ganhou, era preciso espatifar tantos milhões? Com que interesses?
      Quem devia pagar esse passivo vergonhoso, sabes quem é? Quem o criou e alimentou!
      Mas tenho esperança, que mesmo não o pagando em cash, há-de pagá-lo na cadeia!

      Eliminar
    4. Já os "pro-vieiristas", parece que andam muito preocupados por aparecer alguém credivel a fazer sombra ao vosso REI SOL. O Benfica não se esgota no Sr Vieira, amigo. Eu é que ando com um esgotamento depois de assistir a alguns actos de gestão danosa para com os adeptos. E olhe que este ano foi pródigo...

      Eliminar
  14. LFV tem urgentemente que esclarecer para onde foi o dinheiro das vendas ? Como é que se vendem milhões e nem um centavo desses milhões abate passivo? É mentira que o SLB diminuiu passivo!Não se diminue nada quando se levanta de um lado para pagar no outro, a divida continua a mesma. LFV que tenha vergonha e arranque para eleições e depois ganhe quem ganhar. Assim, Vieira não tem condições para continuar no clube, os Benfiquistas já não confiam nele com todas as questões na justiça civil e na desportiva. Os rabo-de-palha na obscuridade, começa a incomodar pessoas minimamente sérias.

    Já agora, alguém que diga a RGS para escrever melhor, que se deixe de reticencias sem jeito, porque já não há paciência para o modo de escrita nada própria de um licenciado. Quanto ao conteúdo até estou de acordo com RGS.Há que baralhar e dar de novo nesta direcção, e mandar embora RV agradecendo os titulos que ajudou a conquistar mas não é treinador para o Benfica, ninguém entende como é possivel um treiador com três anos de clube, e só a meio do campeonato define um sistema de jogo. RV não serve. E em meu entender só um treinador de fora em que Vieira não o espezinhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/5/18 18:56

      É uma pena que Shakespere não seja contemporâneo, e além disso, que também não seja português e BENFIQUISTA! Estou a ver que o amigo sonha, que algum dos participantes no blog, ainda venha a ganhar o premio Nobel da literatura, com os comentários que faz, ou com um post que escreva!

      Eliminar
  15. Como as contratações nos dois anos anteriores e a aposta nos jogadores da equipa B correram bem este ano sentaram-se à sombra da bananeira e foi o que se viu...

    ResponderEliminar
  16. Nas modalidades vivemos o paraíso dos infiltrados!

    ResponderEliminar
  17. engracado como RGS tem um odio tal ao JJ...
    Q sabes tu RGS? saberas tu que os titulos conseguidos plo JJ tiveram da parte dele zero merito?
    E porque tantas meias palavras sempre? obvio que sabes mto mais do que o que queres dizer, mas porque nao o dizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esperar pelo momento certo isto vai ser bom o das duas uma o RGS vai jogo o o LFV vai por na direção com segundo líder vai uma aposta?

      Eliminar
  18. "Talvez o que vou dizer não me traga grande apoio entre os mais ortodoxos de um “benfiquismo” sem qualquer concessão ao bom senso!"
    "Também aqui - quando fui dizendo que iria escrever sobre “isto” - fui aconselhado, por alguns, a calar o que penso ... até porque, um dia, quem sabe não muito distante, quererei que esses também votem em mim!"

    Estamos perante um texto cuidado, com palavras bem escolhidas e repensadas e com receio de perder apoios com discursos. Sim porque, quando os resultados não são os mais negativos possível, o Rui no texto seguinte a isso, revela sempre esse cuidado. Na minha óptica, isto revela receio político do Rui, que não diz tudo o que pensa, escolhendo as palavras conforme os contextos (à bom político).
    ---------------------------------------------------------------------

    "Não sejamos nem nos comportemos, por isso, como ... “Brunos de Carvalho”!!!"
    "Não sejamos nem nos comportemos, por isso, também aqui, como ... “Brunos de Carvalho” ..."

    O Rui é considerado por muitos (não por mim), como um presidente adepto. Comparado pelo mesmos, com o presidente verde. Mas também aqui à bom político, o Rui escolhe muito bem a forma de se demarcar sutilmente da personagem.
    ------------------------------------------------------------------------

    "O que se passa nas modalidades?"

    Eu aqui posso ajudar caro Rui. Nas modalidades é simples. Como não basta a paixão do Benfica para se ganhar campeonatos, é preciso dinheiro gerado pela "empresa" Benfica. Aqui, temos um adversário pujante, onde dinheiro não é problema e investe como nunca nas modalidades em Portugal. Para se ter uma ideia, uma das modalidades desse dito cujo, tem maior orçamento que as modalidades todas do Benfica anualmente.
    ------------------------------------------------------------------------

    "Desta ... e apesar da tentação de me responder ... não o faça!"

    Porque razão não quer o Rui. que lhe respondam, quando mesmo com campeonato em aberto o Rui foi marcando a sua posição de forma pouco explicável?
    Porque razão, Luis Filipe Viera, terá que se reunir consigo em conversa privada, quando pelo contrário, o Rui sempre optou por recados para todos verem?
    ------------------------------------------------------------------------
    "...respondesse a 5 perguntas:"

    Porque razão terá o presidente Luis Filipe Viera, que lhe responder a 5 perguntas para todos verem, se o Rui pretende uma conversa privada? Não é satisfatória à sua pessoa, que lhe responda a si?

    Vou apreciando as suas palavras, "escrevendo" o desenho que o revela a cada texto.

    Um abraço benfiquista,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passo a passo, devagarinho o Sr. Candidato vai-se mostrando...

      Mas é só palavra de político...pergunta muito, criar mais, respondo pouco ou nada

      Nós Benfiquistas queremos um projecto credível Sr. Rui.

      Farto de conversa estamos nós

      Mais ação. Menos paleio

      Obrigado GG por este excelente comentário e análise

      Eliminar
    2. Um candidato que cada vez que abre a boca me deixa mais desapontado. LFV tem de falar em privado com ele porquê? E porque não comigo, que também sou sócio? Por acaso é mais benfiquista que os outros?
      Que falta de lucidez!

      Eliminar
    3. Na mouche!
      RGS anda em campanha e qual é o benefício para o Benfica?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho14/5/18 19:07

      Já LFV, não diz nada, quanto mais não seja porque é extremamente pobre em recursos lingístico, pois os discursos dele, até são escritos por terceiros.
      Se RGS, é politíco, (é crime ser politíco?) AH! Pois é os politícos são corruptos! Pode ser verdade, mas o Dr. RGS, nunca esteve preso, e LFV já esteve!
      Como ia dizendo, se o Dr. RGS é politíco, LFV, é pato bravo, ou seja construtor, e como não fala age, como age, vai daí investe em infraestruturas, como forma de alimentar as empresas do ramo que tenham afinidades com ele, isso sim é louvável!

      Eliminar
  19. Os cânticos dos jogadores do Porto não são nada comparados com o desportivismo de apagar luzes e ligar a rega. Tenham vergonha! Penta Xau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica teve muito mal nesse aspecto sim senhor! Mas é muito pior jogadores profissionais andarem a cimentar o odio!
      Mas muito pior ainda é deitar produtos quimicos no balneáreo onde o Benfica se equipou á uns anos no teu estadio! Lembras-te disso? Ja eras nascido?!
      O ódio nao leva a lado nenhum muito pelo contrario! E o teu presidente o pedroto e essa corja que anda no futebol sao os grandes culpados da podridao que o futebol se encontra hoje em dia!

      Eliminar
    2. Sim, é verdade, principalmente o Pinto da Costa é o grande responsável pelo clima que se vive.
      Porque se ele não tivesse levado o FCP a ser um clube vencedor, continuavam os clubes da capital e dividir os títulos (do género, 2 para mim, 1 para ti) e éramos todos amigos. Assim, já "não tem piada", não é? Tal como o vosso treinador, enquanto ganha "Ah não falo do trabalho dos árbitros", quando perde já dispara em todas as direções. Coerência.

      Eliminar
    3. O Penta Xau foi o teu campeonato pobre criatura vozes sao a vergonha da nação nao prestam para nada parolo de merda

      Eliminar
    4. O meu campeonato? Credo. Desde que nasci o que não faltaram foram campeonatos :) e taças campeões europeus, liga dos campeões, taça uefa, liga europa, supertaças europeias, bla bla bla. Assististe a alguma dessas conquistas do teu clube? Não, claro... és muito novo... e algumas simplesmente não aconteceram.

      Eliminar
  20. Uma pergunta apenas: como benfiquista, tenho receio que se desperdice de novo uma geração de ouro da formação, com talento como Ferro, Pepe, Florentino, Gedson, João Carvalho, Keaton, Félix, Diogo Gonçalves (porquê o desaparecimento esta época?), Embaló e Heriberto (assim de cabeça). Eu vivo com a pena de Danilo Pereira (para depois aparecer num rival directo...), Mário Rui, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Bernardo Silva terem sido dispensados ou saído por falta de oportunidades, sendo melhores jogadores e decerto mais económicos que fiascos como, respetivamente, Fellipe Augusto, Emerson/Hermes, Candeias, Ola John, Franco Jara ou Seferovic. Nesse plano de investimento que advoga, qual seria o lugar da formação?

    Miguel Domingues

    ResponderEliminar
  21. 6 - Porque é que desde o jogo com o Tondela, agora recebo newsletters do Benfica diariamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é crítica ou elogio?

      Eliminar
    2. Não é critica nem elogio, é apenas para perceber o porquê...

      Eliminar
    3. A mim, a newsletters ofereceu bilhete para o jogo com o Moreirense.

      Ofertas? Para o último jogo em casa? Se acaso fosse o jogo da consagração do Penta, ofereciam?

      Eliminar
  22. Caro RGS,

    Não me querendo substituir ao Presidente do SLB, penso ter resposta para as perguntas 3 e 5. Eu, você é todos os Benfiquistas atentos

    3- a antecipação do pagamento da dívida bancária foi anunciada muitos meses antes, arrisco-me a dizer em 2017.
    Esta operação financeira, como qualquer outro acto de gestão nada tëm a ver com o calendário desportivo.
    E é aqui que falha meu caro. Gestão desportiva é uma coisa, gestão financeira é outra. E se é importante estarem alinhadas, aqui neste caso não faz sentido esta Pergunta.

    5- Recordo aqui a frase do presidente do SC Braga. “Não lutes com um porco porque te vais sujar e ele gosta”
    Pois é isso mesmo que o Benfica tem feito. Evitar os Porcos da comunicação social. Evitar entrar na sua arena cheia de lama e merda empestada de moscas, larvas e armadilhas.
    Isto para dizer....
    O Benfica não tem nem deve desmentir diariamente as insinuações, mentiras ou boatos que são plantadas na comunicação social...
    Era o que mais faltava

    Felizmente, e ao contrário dos anos do Apito Dourado, o Benfica é gerido de dentro para fora...

    É frustrante eu sei, jornalistas, inimigos (aqueles a quem chamam rivais) e ratazanas bem tentam mas não...

    E para quem está atento (mais uma vez) ao Benfica, às duas comunicoes oficiais (essas sim a valer e verdadeiras) ouviu concerteza o Dr. Joao Correia, um Advogado de renome na praça e responsável no Dep. jurídico do SLB a dizer

    “O Benfica responde quando entender, mediante os seus interesses, no local próprio e e momento adequado”

    Sim, também eu gostaria de ver algumas respostas, as outras 3 que coloca sim são pertinentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu ó Guerra, ou será o Luis Filipe?

      Eliminar
  23. aqui há uns tempos coloquei por aqui umas quantas perguntas para o Sr. Rui Gomes da Silva

    Estratégia, investimentos, patrocinadores, equipa de gestão, treinador e jogadores

    Foram alguns temas abordados

    E após semanas de declarações e anúncios de candidatura na SICN, no Estoril Open, nos jornais e neste blog

    Ainda não vi uma, uma resposta sequer....

    Tem a palavra o senhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tu queres sei eu e todos ele diz que vai fazer e acontecer e depois vem direção fazer lol

      Quando tiver que apresentar o programe dele vai ser feito tenha calma..

      E já agora qual e plano desportivo desta direção?

      Eliminar
    2. Se assistires à BTV, leres os jornais e revistas oficiais do clube, se leres o R&C e ouvires as comunicoes oficiais do SLB terás a resposta à tua pergunta.

      No Record, na SICN ou Correio da manha fica mIs difícil. Isso é mais para candidatos

      Eliminar
    3. tal e qual!

      o que ele fala é em ser campeão Europeue não vender lolol! ora todos sabemos que os clubes Portugueses não vivem das vendas..

      e depois dá exemplos como a Roma... que nem sequer á final foi mesmo conseguindo pagar o dobro que o Benfica paga de ordenados...

      um politico tipico... promessas irrealistas que não são para ser cumpridas... são para ganhar votos... de quem por certo vive noutro mundo..

      não querer Vieira é uma coisa, comer esta conversa de treta.. é de inteligente não hajam duvidas...

      Eliminar
    4. O Rui Carvalho e então qual é objectivo do Benfica no mundo do futebol é ver andar os outros? Onde vives tu? Eu digo te se o projecto for esta merda de zero pontos na Champions mais vale fechar portas amigo tu e muitos não tem noção o que é o Benfica o Benfica é futebol e não cimento pá acorda pá vida amigo PARA BENFIQUISTA SEM TUSA JÁ CHEGA OS DA DIREÇÃO

      Eliminar
  24. Caro RGS,
    O que agora escreve vem tarde e nem sequer faz sentido. No Benfica não precisamos de quem se serve do clube para seu proveito próprio e aí, não há como o negar se os mails que vieram a público forem lidos (algo que aconselho a todos os Benfiquistas a fazer), a sua postura interna sempre foi de usar o clube para seu proveito e do seu escritório de advogados.

    Nesse aspecto está em pé de igualdade com os membros da actual direcção que, salvo raras excepções, apenas lá estão para se usarem do Benfica para seu proveito pessoal.

    Este não é o momento para avançar com candidaturas. Este é o momento para a massa associativa do nosso clube se juntar e forçar uma AG extraordinária para que esta direcção seja confrontada com as perguntas que têm que ser respondidas quer em termos desportivos (a equipa de futebol teve 20% de aproveitamento nos objectivos propostos e assumidos no início da época), e em termos financeiros já que não se compreende como com todas as vendas que foram feitas a redução do passivo é absolutamente inócua para quem entende minimamente de gestão.

    Mais ainda, e também bastante grave, esta direcção tem que esclarecer por quanto tempo mais vai continuar a apoiar, e a patrocinar financeiramente, pessoas que apenas servem para expor o nosso clube ao ridículo: Pedro Guerra, Zé Marinho, Paulo Gonçalves, entre outros.

    Portanto meu caro Rui Gomes da Silva, se realmente quer ajudar o Benfica neste momento - e não as suas ambições pessoais - use a sua esfera de influência para que, todos juntos, possamos confrontar a direcção do clube numa sessão extraordinária da Assembleia Geral do clube para que respondam cabalmente a todas as perguntas, com toda a transparência, que todos aqueles que estamos investidos no clube - quer pessoalmente quer financeiramente - possamos perceber o que se passou esta época em que nos disseram que era para ganhar tudo e ter resultados financeiros extraordinários e, na realidade, foi uma época a todos os níveis para esquecer.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bem Jorge Gomes

      e assim se faz Benfiquismo

      Obrigado

      Tem a palavra o Sr. Rui Gomes da Silva

      Eliminar
  25. Subscrevo na íntegra o que disse Dr.
    Quanto a JJ saberá bem porque ganhou no Glorioso. Treinador fraco, assessorado por uma empresa de comunicação com ligações a Jorge Mendes que assegura a sua boa imagem.
    Factos são factos, só ganhou no Glorioso, nem antes,nem depois.
    Tudo dito!

    Cump

    ResponderEliminar
  26. Ora nem mais RGS, toca num ponto importante que é as criticas ao miudo que é filho do sergio conceicao, e que que como filho( e penso que qualquer filho o faria no momento mais importante da carreira do pai) teve presente no dragao! A grande diferença do Benfica para os outros é nisto que se vê! A grandeza constrói-se assim, o miudo nao fez nada de mal, ninguem tem o direito de o criticar! Nos rivais o odio e a cegueira pelo Benfica é o que os marca! Em nós nao, somos muito maiores que isso! Somos um clube de valores! É ai a grande diferençá! A grandeza nao se compra, conquistasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi. As críticas ao filho de SC foram feitas por "maus benfiquistas", é isso?

      "Nos rivais o odio e a cegueira pelo Benfica é o que os marca!"
      Sim, no Benfica é só paz e amor. Isto é cada idealista...

      Eliminar
    2. Um mal nunca se justifica com outro mal. E isso que provoca o ódio no futebol. E isto é válido para todos os excessos odiosos venham eles de que clube vierem. E PONTO FINAL PARÁGRAFO

      Eliminar
    3. Estamos de acordo, obviamente. Senão mais valia mudar-mo-nos para o Estado Islâmico, para a política do "olho por olho".

      Eliminar
  27. QUEM ESCOLHERIA PARA TREINAR O SL BENFICA NA PRÓXIMA TEMPORADA? Sempre os mesmos!!!
    Primeira contratação do SL e Benfica João Gabriel. Novo treinador hoje seria um erro, Rui Vitória teve uma má temporada e..., já vi aqui no NGB posts como mentiras do tamanho do estádio, e...não deixei de pensar que é o melhor ponto de encontro para quem ama o SL e Benfica. Começar por preparar a nova temporada é começar a responder à letra, João Gabriel pode meter ordem na casa. Deixem o homem completar mais uma temporada, e encostem o Vieira, esse é que têm que responder sobre muitos assuntos...João Gobern" JJ é bem vindo "??!! Leva-o para casa e da-lhe jantar...são estes benfiquistas que por um campeonato vendem a alma!! até ao JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escolhia o Pedro Guerra para treinador. Pelo menos só tinha as conferência de imprensa dos jogos para dizer disparates.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo!

      Eliminar
  28. Atenção que fomos convidados para um torneio de prestígio nos EUA com clibes de topo. Montem uma equipa competitiva, vamos a Liga dos Campeões, quanto mais longe formos melhor e financeiramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De prestígio? A troco de 3 milhões de euros vamos pôr em causa toda a época. A primeira mão da 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões será a 7 ou 8 de Agosto. E a 28 de Julho ainda estaremos nos EUA para disputar o último jogo. Vamos perder tempo de preparação, desgaste de viagens e se houver reforços, como é imprescindível que haja, tempo de integração. E só em Agosto teremos 7 jogos. As 3 primeiras jornadas da Liga e os 4 jogos (esperemos que não sejam só dois jogos) das eliminatórias da "Champions".
      Temo muito este início de época e essa digressão não vai ajudar em nada.

      Eliminar
    2. Parabens BENFICA. Ganharam mais dois jogos para fazerem triste figura lá fora à semelhança desta época. E os milhoes??? XAU XAU XAU

      Eliminar
  29. Rui Vitoria tem de sair. Se ficar ja fomos e isso so sera bom...para RGS.

    Rua com a corja que esta dentro do clube.


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Enganaste-te foi na cor e no blogue. É do outro lado da Circular.

      Eliminar
    2. é na 3ª circular! LOL

      Eliminar
  30. Caro Dr. Rui Gomes da Silva
    É evidente que LFV não lhe vai responder às 5 perguntas (fatais e mortais) por si colocadas porque ele próprio não tem essa capacidade, alguém lhe teria de escrever um guião com as respectivas respostas, e ainda assim, com muitas dificuldades de consciência para lê-las ou memorizá-las, porque elas encerrariam e confirmariam um palco movediço de mentiras e artimanhas, em que o actual presidente gosta de se movimentar. Ou seja, LFV gere o Benfica pelas circunstâncias dos ventos (mais favoráveis ou mais cruzados), nunca pelas coerências que se exigem das firmes e determinadas convicções.
    Ele sabe que estas perguntas simples, mas penosas e frontais, nunca serão colocadas a debate em espaços controlados e manipulados por si e pelos seus avençados, como infelizmente acontece, com o jornal O Benfica ou o canal televisivo do clube BTV.
    Ele prefere um clube sem opinião, sem debate, sem contraditório, ignorando pura e simplesmente quem lhe faça uma crítica que seja. Ainda há poucos dias, fomos confrontados com uma demonstração vergonhosa desta falta de liberdade e democracia, quando no programa Benfica 10 horas, o nosso consócio Adriano Vasconcelos, para poder entrar no ar, teve de se socorrer de um nome falso, porque para a BTV trata-se de uma persona non grata, que por ser livre e não alinhada no status quo, convém a todo o custo calar.
    Mas, como refere muitas vezes o Dr. Rui Gomes da Silva, dêmos tempo ao tempo, porque ninguém vai conseguir fugir à sua sombra... Por agora, os dislates e as incompetências deste presidente, escaparam ao desastre total por uma unha negra, não fora a ajuda do tal treinador mestre da táctica, que como refere, nunca nos falha...
    Só tive pena, para a satisfação ser a dobrar, que o Braga não tivesse ganho o último jogo, e para o descalabro ser impiedoso, estou a torcer pelo Aves para levantar a taça no Jamor. Sim, porque eu não só politicamente correcto como LFV, que apoiou o presidente da Federação e agora (só agora?) atira-se ele para disfarçar a sua ingenuidade estratégica.
    Os meus aplausos para Rui Vitória e jogadores, porque apesar de tudo e de todos os males cometidos, foram os menos culpados dos erros imperdoáveis desta direcção autista e prepotente. Mas, para que conste, nós sócios ou adeptos, estaremos atentos, muito atentos, de marcação cerrada e implacável, e não permitiremos mais abusos e desvarios como os que aconteceram nesta época. E já agora, a Eusébio Cup vai-se realizar ou vai novamente ser cancelada? Tenham vergonha na cara e não brinquem com a memória da maior figura do Benfica! E o João Félix, vai ser despachado por 15 milhões, como é costume, pelo empresário do costume? E o gabinete de crise já chegou a alguma conclusão? Ainda tenham alguma dignidade pelo tempo que vos resta de mandato, porque nas próximas eleições vamos devolver o Benfica aos benfiquistas. Óbvia e inapelavelmente!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quem fala assim nao e cago

      Grande Jose Reis

      Eliminar
  31. O que mais me preocupa e que gostaria de ver esclarecido (mas não vai acontecer, pelo menos com sinceridade) é o pq deste desinvestimento consciente.
    Se fosse incosciente no sentido de que realmetne acreditavam que os suplentes eram melhores que os titulares (foi esta a comunicação definida e utilziada pelos Marinhos etc da estrutura) teríamos de despedir o Dir Desportivo. Quem é mesmo? Soares Oliveira? R. Costa? Vieira?
    Mas a coisa pareceu bastante consciente, daí haver a preocupação de por os cães de fila a dizer que Almeid aera melhor que Semedo e este só apareceu por lesão de Almeida, que J Cesar era melhor que Ederson pq este tb só apareceu por lesao. Mesmo c Jardel/Luisão em relação a Lindelof. Agora, se foi consciente qual foi a razão? É isto que tem de explicar... E já agora, pq disse que ia reforçar a equipa em Janeiro e não ofez? Pq se preocupou em diminuir o plantel e não reforçar?
    Mas infelizmente com quem lá está não vamos ver verdade nenhuma. Vamos ver chavoes e respostas como "se Mitroglu ficasse no benfica ficaria em casa a receber salário". Se Garay viesse Ruben Dias não iria aparecer pq se assumia que Luisão aos 37 anos seria indiscutivel, lol. E coisas sdesse género..

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  32. Força Dr. O Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  33. É tudo verdade mas, na verdade, bastava não vendermos o Mitro (57 golos em duas épocas) e lá estava o PENTA!

    ResponderEliminar
  34. Gostaria de ver respondida uma pergunta que vou fazer ao(s) autor(es) do NGB.
    É a seguinte: Os textos da autoria do RGS, que todas as 2ªs feiras são publicados aqui, não são exclusividade (como é mencionado acima) deste blogue? Ou é publicado em qualquer outro sítio além deste? Não há aqui apropriação indevida de direitos de autor?
    É que, a CS faz eco destes textos nos seus variadíssimos sites e nunca vejo lá uma alusão à origem da publicação, como fazem com outros blogues afectos a outros clubes que, sempre que publicam algo (mesmo que seja falso e/ou deturpado), dão logo destaque à autoria do artigo. Por que será? Uns têm direito a publicidade e destaque e outros não? Até nisso se vê a falta de honestidade e isenção de certa CS portuguesa.
    Ou será como a questão das claques, em que uns são "organizados" (mesmo que um bando de criminosos) e outros não o são e, por isso, não são dignos de verem as suas publicações mencionadas?
    Todos sabemos que este é o blogue desportivo mais visto em Portugal, que são muitos milhares a visitá-lo diariamente (e milhões ao longo dos anos) e, por isso, os media vêm "beber" muita informação aqui, mas ao menos que tenham a decência e a ética de fazer menção a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado

      Terá RGS ou o NGB dado autorização à Cofina?

      COFINA = INIMIGO DO SLB

      Eliminar
  35. O «Triunfo dos Porcos» foi meticulosamente preparado pelos porcalhões de mão dada, amorosamente unidos pelos laços da «verdade desportiva» deles. E ia resultando em pleno. Mas não resultou. O Porco-Contumil ou Porco-Patrão, rata velha em velhacarias e em toda a espécie de filhas-da-putice, enrabou o subalterno (mais uma vez – que mania, pá, passam a vida a dar as nalgas ao manifesto!), e tirou proveito. Já o subordinado, o Porco-Lumiar ou Porco-Quenga, ficou a ver o acesso à Champions por um canudo, e lá terá de se contentar com a Taça da Cerveja (deram-lhe o nome, aturem-na) e com a célebre exclamação que já vai tendo barba branca de 16 anos: «Prò ano é que é!» - porque o Aves vai ganhar a Taça de Portugal.
    Como se não lhe bastasse a violação à bruta e a seco do subalterno, o Porco-Patrão acaba de atirar uma farpa ao cachaço do Porco-Quenga: «Nunca tivemos perdões de dívidas». Coisas de porcos, que só os porcos merecem. Hem, ó nalgas, ó sem-pescoço, ó mundo calimero?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo das 16:00: ora aí está um bom motivo para o NGB entalar os cofinos e quejandos inimigos do Benfica - as fontes têm que ser referidas; não o sendo, os cofinos (e quejandos) estão a incorrer na «apropriação indevida de direitos de autor». Digo eu, também.

    ResponderEliminar
  37. Peço imensa desculpa mas,este inqualificavel absurdo de ver a NOS a pagar ao SLB com o dinheiro que todos os benfiquistas insanamente sao obrigados a dar para ver o nosso clube na NOSSA televisao...
    Domingos Vieira
    S.Joao da Madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém dá nada de borla. Mas não duvido que alguns tenham recheado os bolsos com esses acordos, e respetivas comissões.

      Eliminar
  38. Eu quero o BENFICA DE 1991 DE VOLTA! Aquele que ia ganhar às Antas LIMPINHO depois de cheirarem o bagaço a escorrer das paredes misturado com sei lá o quê. Jogadores equipados fora dos balneários.

    Eu quero o BENFICA DO Torres e do Zé Águas - sem MEDOS a jogar na Europa de igual para igual com todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a maioria já se reformou, e eventualmente alguns terão falecido, mas podes tentar obter os contactos deles (ou descendentes).

      Eliminar
    2. Deve ter dificuldades interpretativas. Eu não estava a falar dos jogadores, mas da mentalidade.

      Eliminar
  39. Festejei como nunca a conquista do segundo lugar. Festejei pela justiça que foi feita e contra os ladrões que nos quiseram roubar o lugar... não tinha bastado os roubos para impedir o penta e ainda quiseram a cereja no topo do bolo. Contra a injustiça e contra corruptos farei sempre festa!

    PS acho ridículo alguns passarem o tempo a falarem da ladroagem e depois nos balanços de época esquecem-se e decidem fazer uma espécie de harakiri.

    ResponderEliminar
  40. "A minha perspetiva é que haja uma reflexão séria, rigorosa, e com grande visão do que é preciso fazer para que a equipa do Benfica tenha mais qualidade. Com este plantel e com os outros rivais a reforçarem-se mais, o Benfica voltará a não ganhar. Os outros já mostraram que é preciso mais qualidade para o ano" Opinião de uma lenda viva bicampeão Europeu e Tribicampeao Europeu. Deiam ao Rui Vitoria um Di Maria, David Luis, Garay, Matic, J. Garcia, Saviola, Aimar, Rodrigo, Lima, e o Rui fará melhor que o Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  41. Rui Faria no sporting na próxima época!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E JJ no Porto!
      É para o lado que durmo melhor. Nenhum é melhor que o RV!

      Eliminar
    2. Deve ser por isso que os clubes europeus fazem fila para o contratar.

      Eliminar
  42. O que me consola,é ver o circo de Alvalixo em chamas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te rias do mal do vizinho porque o teu pode estar a caminho. E creio que está mesmo. A procissão ainda vai no adro para SLB

      Eliminar
  43. Tirando os dragartos paneleiros infiltrados, concordo plenamente com o texto eu acho que ficou tudo claro quanto aos culpado n1 Luis Felipe Viera.Em Frente GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  44. Tanta lenga lenga...o que se pede ao presidente do Benfica não são 5 perguntas basta uma! O que se passou para que o Benfica tenha gasto tanto dinheiro em jogadores medianos e que nunca vestiram a camisa do Glorioso?? É que não podemos esquecer que houve gastos e não houve um não desinvestimento no plantel!! Anda distraído caro RGS!!!
    O que se passou para que houvesse pressa em pagar á banca sabe se lá o quê?? Ninguém se lembra que coincidiu com um pouco antes com a operação Fiz!! Tá tudo ligado com a reestruturação da sua dívida pessoal!!! Isso é um facto!! Pergunte como deve ser RGS!!
    É e vai ser um mistério de todo o tamanho está época porque o único homem competente no Benfica foi mesmo o Vitória, com o fraco plantel que tinha, com todos os ataques à sua postura e dignidade soube sempre fazer crescer a equipa e jogar um bom futebol que nos permitiu sonhar com o penta!! Ele sim que foi o unico a defender o Benfica com a sua boa prestaçao no campeonato, imaginem o Benfica em terceiro e com os ataques baixos dos dragartos!!??

    ResponderEliminar
  45. Estes posts estão a tornar-se um tédio.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking