O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Acabou o monopólio da SportTV! Será?

. 24 comentários

"Um dia depois de ter anunciado a aquisição dos direitos para Portugal da Liga dos Campeões e Liga espanhola, a Eleven Sports revelou ter chegado a acordo com a operadora NOWO para a distribuição dos seus canais no nosso país. O acordo, refira-se, foi também confirmado pela operadora.

Desta forma, a NOWO fica com os direitos de transmissão de todos os conteúdos da Eleven Sports, nomeadamente as duas provas acima citadas, estando igualmente prevista a criação de um canal, para lá do direito de revenda do mesmo a outras operadoras.

"O contrato que envolve a UEFA Champions League contempla 138 jogos por temporada, desde a fase final de qualificação até à final da prova e passando pela fase de grupos. Inclui também a Supertaça Europeia. O acordo que envolve a Liga Espanhola inclui todos os jogos da primeira divisão", esclarece o comunicado da NOWO." - Record.

----------------------------------------------

Ora, isto a ser concretizado desta forma, marca o fim do monopólio da SportTV em Portugal no que diz respeito ao futebol.

A Champions e a Liga Espanhola são dos conteúdos mais vistos em qualquer operador. Ficam a faltar a Liga Inglesa e os jogos do SL Benfica na Luz já que os fora, como se comprovou nos últimos anos, não chegaram para salvar a SportTV da quase ruína.

Também é de realçar que o acordo é feito com o único operador que não é acionista da SportTV:


Será que isto vai obrigar a NOS a passar os jogos em casa do SL Benfica para a SportTV a fim de tentar compensar a perda de assinantes?

Seja como for, saúda-se que este monopólio seja abalado! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. o preço do nowo canal serão mais de 50 euros por mês. Se a sporttv não chegou ao preço da eleven é porque a eleven vem cá vender o produto muito mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas... volta para debaixo da pedra de onde saíste!

      Eliminar
  2. Ja podia tar arruinada á muito nao fosse os 10% de comissao que alguem da direcao do Benfica mamou para psssarem os direitos para a Nós!

    Ja agora, o Vieira é vivo?

    É que o boaventura nao tem nada a ver com o Benfica e ontem ja defendeu mais o Benfica que a direcao nos ultimos dois anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi por isto que o LFV AMARROU o Benfica à nos???

      só falta agora sabermos quanto foi o perdão financeiro do novo banco!

      Eliminar
    2. Que cromo este Filipe. É que vamos todos acreditar em ti não haja duvidas. lol

      Quanto ao Vieira, o Benfica fez os devidos esclarecimentos via comunicado, foram muito esclarecedores e foi mais que suficiente.

      Eliminar
    3. Pedro podes acreditar no que quiseres! Se reparares bem estamos a receber 40M por ano, vai la ver quanto é que a btv dava ao benfica quando tinhamos os nossos direitos! E mais, ainda demos nesse grande contrato que só os cegos é q nao vêm os direitos da liga francesa e da liga italiana! Agora mantemos os jogos na btv, só que o dinheiro que nós damos pela a assinatura da btv vai direitinha pra Nos! Ou seja sao cerca de 40M por ano que dá de assinantes! Mas deixa la, foi um grande contrato!

      Ps: e ja agora onde esta o aumento do contrato que o LFV prometeu que estava a negociar com a Nós?
      Deve ser mais uma promessa das dele, tipo aquelas, " nao precisamos de vender ninguem", " se nao tiver 300mil socios demito-me", "vamos investir 20M no mercado de janeiro", " nao vendo mais ninguem da formaçao" entre muitas outras

      Eliminar
    4. Pedro ja agora pergunta lá ao shadows da comissao de 10%!

      A direcao do Benfica é tudo uma questao de interesses!

      Olha vou-te dizer mais uma, pergunta ao Moniz o porque do cristante ter sido despachado do Benfica!

      Eliminar
    5. Filipe Monteiro, se sabe a razão, porque não a diz? Por acaso tenho curiosidade em saber porqur é que o cristante foi despachado.

      Eliminar
  3. Agora já não te preocupa que com tantos intermediários e mais um canal pago quem vai pagar são todos os assinantes??

    Eu não posso ser cliente da NOWO bem como muitos portugueses. Portanto isto serve para terem a sua situação de compra de canais de outros (sport tv) melhorada. Se calhar fazem mais um canal pago e quem quiser ver tudo terá de pagar uma batelada. Eu de certeza que não assinarei. Nunca assinei sport tv acima de tudo porque não querem ser isentos em relação ao Benfica. Até fazem um bom trabalho no canal aberto mas nos pagos os comentadores nos jogos do Benfica são condicionadores de opinião pública. Servem para lavar com lixívia as arbitragens. E a realização também deixa muito a desejar. Não pago para isto. Até agora só assinei Benfica tv. Não assinarei um novo canal para ver eventualmente um jogo do Benfica na LC por mês - só o faria por um custo de cerca de 5 euros... Para pagar mais vou ao estádio. Não tenho nem interesse nem tempo para aproveitar os outros jogos.

    A olivedesportos criou o seu império a revender conteúdos. Agora é outro a encher o bolso e para manter a posição se calhar fará o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aumento da concorrência faz baixar os preços.

      Eliminar
    2. Como fez na electricidade? Ou nos combustíveis?

      Eliminar
    3. Nos combustíveis mais de 50% do preço é impostos. E isso é monopólio, vai para os bolsos de um (Estado) e não há maneira de haver concorrência.

      Electricidade a mesma coisa, ele é taxa audiovisual, ele é apoios às renováveis, mais uma série de tretas que, escolha o operador que escolher, paga sempre.

      Esse exemplo foi mau.

      ROC

      Eliminar
    4. Os impostos são iguais para todos. A concorrência após liberalização não fez baixar preços. Os grandes operadores definem o preço e os outros vão atrás.

      Eliminar
  4. Se o Benfica tem ficado quieto como estava em vez de ir salvar a merda da Sportv.
    Benfica tv com jogos do slb em casa mais Liga Inglesa - Eleven Sport com liga dos campeões e liga espanhola. A Sportv fechava já .
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Se a Benfica tv tem feito isso apoiada numa estrutura competente e profissional rebentaria com toda a concorrência a nível nacional e, possivelmente, obteria uma receita mais elevada que a actual.

      Eliminar
  5. E já não era sem tempo....

    Devia ser submetida uma queixa de imediato na Autoridade da Concorrência e nas instâncias Europeias a SPORTTV e respetivos accionistas por monopólio

    Vou mudar para a NOWO

    SPORTTV NUNCA MAIS

    ResponderEliminar
  6. Não percebi em que é que isto me beneficia.

    Só dará / daria mais despesa.

    ResponderEliminar
  7. A Sport TV vai morrer como o Pinto da Costa já está morto... o sistema tem anos para continuar. Não sejam líricos.

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente preferia que a Autoridade da Concorrência se pronunciasse sobre os contratos assinados pela NOS e MEO com os clubes... isso é que era interessante mas parece que os interesses falaram mais alto e já ninguém se lembra/fala disso.
    Isto é só mais alguém que será intermediário e que irá ganhar dinheiro à custa dos adeptos... saem da SportTv e mudam para outro e se calhar ainda ficam a pagar mais.

    ResponderEliminar
  9. A NOWO não tem expressão em termos nacionais, existe em pequenas áreas. Se os outros operadores não comprarem o canal, esta não terá dinheiro para pagar o mesmo sem ter prejuizos avultados. Para o ano o acordo é cancelado e vendem o mesmo a outro operador ou revendem a SportTV. Não tenho esperança que algo mude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido muito que lhes tivessem vendido os direitos, sem a NOWO apresentar garantias de pagamento.
      Isto não é como ir à mercearia e ficar a dever!

      Eliminar
  10. Espero que sim!! Sobretudo para quem está no estrangeiro é um escândalo o que tenho que pagar para ver e ainda por cima utlizando softwares para mudar a localização do vpn para Portugal. Espero que esta operadora ofereça soluções idênticas à da Benfica TV. É de facto espetacular e compro sempre o jogo Benfica-Sporting ainda que depois me arrependa já que os jogos são fraquinhos de morte. SL

    ResponderEliminar
  11. pode acabar o monopólio mas eles vão continuar por ai, até porque existem sempre uns amigos para os salvarem nestas ocasiões, nem que se fique a perder dinheiro.

    ResponderEliminar
  12. loool, mais uma jogada de bastidores. Isto vai resultar em negócios da china entre operadores e no final fica tudo na mesma ou pior. A nowo precisa de um incentivo para entrar no mercado e isto pode ser a jogada, claro que quem vai pagar este investimento gigante pode parte deles vão ser os consumidores.

    Vamos ver o que acontece mas ninguém gasta dinheiro só porque sim.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking