Será que este campeonato era para ser "conquistado" pelo Benfica? - NovoGeraçãoBenfica
O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Quem escolheria para treinar o SL Benfica na próxima temporada?

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Será que este campeonato era para ser "conquistado" pelo Benfica?

Avatar
 ●  + 43 comentários  ● 
Relembro o que escrevi a 16 de Setembro de 2017! (link)
"Não faltaram avisos da minha parte, nos últimos meses.
Era necessário investir à séria, pelo menos num GR, DD e DC, devido a uma defesa envelhecida ou ainda muito jovem e sem grande experiência. Reduziram o investimento em contratações para apenas 25% do que era normal, enquanto que no Sporting mais do que duplicaram o investimento em contratações.


Uma equipa constrói-se de trás para a frente
Quando a defesa não dá confiança, o meio-campo fica mais inseguro e o ataque ressente-se.
É básico, mas para alguns o básico é complicado de entender.
Agora aguentem-se com a má época que está a acontecer ... com a possível "bronca" de um 3º lugar atrás de Porto e Sporting, no final da época!


O principal responsável por esta época desportiva não são os jogadores nem o treinador ... é o Presidente Luís Filipe Vieira! 
Embora já existam recados de alguns "pajens" tentando colocar a pressão nos jogadores e no treinador, o responsável pelo "desinvestimento" é apenas um!!  
Por uma vez na vida, Luís Filipe Vieira que assuma as responsabilidades de um possível falhanço desportivo!

E o próximo jogo é no Bessa ...

(Benfica Eagle)

pajem 
1. [Antigo] Moço que acompanhava o rei ou os nobres e lhes levava as armas quando iam para a guerra.
2. Criado que acompanha o amo ou o patrão numa viagem a cavalo.
3. [Militar] Grumete que trata de limpezas (em navios de guerra)."


Desiludidos ficaram os que julgaram, nas últimas semanas, que o Benfica poderia ser campeão!

- Desinvestiram no verão.
- Não reforçaram no verão.
- Não reforçaram no inverno (mesmo já tendo falhado nas taças nacionais e europa).
- Nunca se preocuparam com os VAR's (vídeo-árbitros) muito "verdes" e as nomeações de árbitros muito "azuis".

Agora que se aguentem com a "bronca"!


Rui Vitória é responsável indirecto, pelo facto de não ter dado um murro na mesa, e exigido certos reforços que eram necessários. "Comeu e calou" em relação a tudo o que lhe colocaram à frente, e agora está em risco de ser posto a andar pela "porta pequena".

Luís Filipe Vieira lá saberá os verdadeiros motivos pelos quais "desinvestiu" esta época ... e "ofereceu de bandeja" um campeonato a um clube falido e intervencionado pela UEFA.

Agora ... o 3º lugar está ai ao "virar da esquina".

A minha opinião sobre esta época continua igual à que tinha em Setembro de 2017!

Parabéns Luís Filipe Vieira!

43 comentários blogger

  1. Nem quero imaginar uma época sem Liga dos Campeões em termos de impacto financeiro. Com receitas antecipadas da TV, nem sei como foi feita essa antecipação e se receberemos algum dinheiro vivo no(s) próximo(s) ano(s). Lembro-me dum trabalho que fizeste aqui há uns 2 (?) em que demonstravas que necessitávamos anualmente de uma quantia exorbitante em vendas de jogadores para equilibrarmos os balanços anuais. Se subtrairmos o dinheiro da TV e da Champions, suspeito que temos que vender todos os jogadores de valor. Se pensarmos que mais de 35% do dinheiro das vendas desaparece teremos que vender toda a trupe de emprestados mais o Pizzi, André Almeida (se já o andam a vender nos jornais é porque a coisa terá pernas para andar), o Jonas pá China, o Salvio e o Zivko.
    Este ano estou super curioso para ver o que vai dar este defeso, super curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preparem-se para as mais que prováveis vendas de Grimaldo, Samaris, Pizzi, Salvio e quiçá Raul Jimenez.

      Preparem-se também para as mais que prováveis vendas dos principais emprestados: Talisca, Lisandro Lopez, Cristante, André Horta e quiça André Carrillo e Luka Jovic.

      Este comentário foi um "bónus".

      Depois não digam que não avisei ;)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19 abril, 2018 20:19

      Mas o André Horta não vai para a MLS? Ouvi, ou sonhei?

      Eliminar
    3. Ah.. estava-me a esquecer da também possível "negociata" com o Umaro Embaló ;)

      Eliminar
    4. Essas prováveis vendas de jogadores do plantel são todas bem vindas, excepto a do Jimenez que parece ter potencial pra ser melhor aproveitado. Qto aos outros (mesmo tendo bastante consideração pelo Samaris pela pessoa que é) são dispensáveis. O Pizzi desde que soube que recebia menos que o Zivko e o Rafa, amuou e foi um panhonhas toda a época. Grimaldo não tem físico pra LE. Salvio já cansa com o seu individualismo e corridase fintas inconsequentes.
      O Gedson será o 8 que o Benfica precisa pra o meio-campo ao lado do Fejsa, se este ainda aguentar outra época. Senão, é preciso contratar um jogador da qualidade dele.

      Eliminar
    5. Se forem apenas esses a serem vendidos nao tenho pena, com exepcao do Raul.O Jonas esta perto de deixar de dar rendimento.
      Infelizmente parece que nao dara para recuperar o Talisca e o Cristante?
      Mas se os venderem entao que haja competencia para saber quem ir buscar. Se for substituicao directa por jogadores da B entao sera um desastre.
      PS. --como foi possivel manter o Filipe Augusto e emprestar o Andre Horta? Ao fim de 60 anos parece que continuo a nao perceber nada de futebol...

      Eliminar
    6. E espero que o encaixe destas vendas sirva pra contratar 2,3 jogadores de grande valia pra formar a espeinha dorsal da equipa, acrescentando as grandes promessas (e os que já são realidade como o R. Dias) da formação.
      Esse todos que elencou, pode ver, mas o LFV que se livre de vender o R.Dias ou outro jogador da formação com potencial evidente. O prórpio disse que iria contar com 7 jogadores da formação na próxima época. Espero que não dê motivos pra o apelidar de mentiroso!

      Eliminar
    7. Queria acrescentar que ficaria muito desapontado se venderem o Zivcovick.

      Eliminar
    8. Mas vem aí um luso descendente de valor.

      Eliminar
    9. As eventuais vendas de Almeida, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Zivko, Salvio e Raúl, com o fim da carreira de Luisão irão representar a perda de identidade do grupo - e atenção que nem contesto que tenham de sair! Mesmo que só saiam uns 4 ou 5 desses a situação irá ser a mesma... uma equipa que perde identidade e experiência, perde o coração/a alma. E como aparentemente não existe dinheiro para contratar atletas de qualidade e experientes iremos enfrentar um dos piores períodos de Vieira. Desenganem-se se pensam que atletas como Pedro Rodrigues, Keaton, Dias, Ferro, etc estão preparados para assumir responsabilidades/titularidade, isso é não ter noção do jogo. Estes atletas dentro de 2 ou 3 anos poderão ser úteis, mas agora? ui!

      Eliminar
    10. Eagle, desses nomes todos que referiste, diria que são um «mal menor». Vender os meninos é que seria trágico. Os emprestados: adeus e boa sorte! Não percebo como há gente que tem esperança / o desejo do regresso do Talisca. Daqui a pouco estão a perdoar aos Paulos Sousas desta vida.

      Eu tenho ainda alguns nomes a acrescentar a esses, começando por um certo suíço que iria deixar o Mitro em casa, a ver TV.

      PS - Quantos, há uns meses, clamaram pela contratação do Bruno Fernandes? Quantos? Por 7 milhões!!! Um meio campo com Fejsa, Ziv, Bruno Fernandes e Krovi... Assim, sim, dava para jogar em 4-4-2. Ah, Vieira, seu visionário!

      Eliminar
    11. Amigo Jorge devo ter feito uns 10 posts/ coments a pedir o gajo - Bruno Fernandes, era caro disseram aqui alguns alinhados com a Direcção.

      Vou dar umas dicas:
      Se vão vender o Almeida, vão buscar o Bruno Gaspar à Fiorentina.
      Vão buscar o Antunes pelo Grimaldo e um Ebuehi KK para a esquerda.
      Precisamos 2 box-to-box para o 4.4.2, falou-se num nórdico com 20 anos que achei super interessante, era já, não sei se sueco se norueguês, vi a noticia há um ou 2 meses. Na Holanda devem existir jogadores com as características que precisamos até porque têm muita cultura táctica.
      Precisamos de 2 centrais tipo Coates/Luisão/David Luiz.
      URGE O MÁXIMO PROFISSIONALISMO E ACÇÃO ULTRA-RÁPIDA.

      Eliminar
    12. O problema do Bruno Gaspar é que tem estado encostado. Mas pelo que fez em Guimarães, valia a aposta. Só que temos o Mato Milos emprestado, o Pedro Pereira emprestado...

      Eliminar
  2. Isso mesmo Eagle, 100% de acordo. Não vale a pena andarmos iludidos, este final de época foi mero acaso, nada disto havia sido previsto. A minha tese, que aliás aqui expus em tempos, e que me valeu alguns insultos, é que LFV foi encostado à parede..., este ano não podia ser do Benfica. Coincidências?
    Abraço.
    JPP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente e uma tese que faz sentido. Perturbador pensar nisso...

      Eliminar
    2. Caro anónimo, também já comentei essa hipótese com outros benfiquistas amigos, quem nos garante que na Direcção não sabiam já que isto não ia cair para o Benfica este ano?

      E assim sendo, mal por mal, sempre se pouparam uns cobres, mas... essa poupança de cobres deu-nos o recorde de 0 pontos na Champions, saída prematura das taças, sermos achincalhados e enxovalhados todas as semanas, etc.

      Conclusão, mesmo sendo essa tese verdadeira, mais valia terem feito o papel deles, e não terem sujeito o clube a uma época tão sofrida, algo a que já nos tínhamos desabituado.

      Eliminar
  3. Krovinovic não foi reforço? Rafa, zivcovic André Almeida e Ruben Dias não justificaram que se podia contar com eles?

    O maior problema foi na baliza. Era quase impossível arranjar substituto à altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não poderiamos arranjar um reforço tao bom como o Ederson mas passar do Brasileiro para o Varela, é uma loucura que nao lembra a ninguem.

      Eliminar
    2. Claro que não poderiamos arranjar um reforço tao bom como o Ederson mas passar do Brasileiro para o Varela, é uma loucura que nao lembra a ninguem.

      Eliminar
  4. Eagle quando chegas a pontuação que o Benfica vai chegar... Obrigando o porto a bater o recorde de pontos para ser campeão... Essa lógica não faz sentido.
    Essa lógica Faria sentido se ficasses a 10 ou 12 pontos no final... Quando o campeonato fica decidido num jogo de confronto direto por um pontapé fora da área aos 90m... É futebol... É um jogo... Um campeonato que é disputado a bater no Record não é perdido por incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente em desacordo! Este campeonato é perdido por incompetência do treinador em primeiro lugar e da direcção também. Mas o que mais me preocupa já nem é isso... o que me preocupa é que caso não fiquemos em 3ºlugar o treinador vai continuar a ser RV!

      Eliminar
    2. Um campeonato decidido por um pontapé de sorte e por uma arbitragem sem sorte!

      Eliminar
    3. Em teoria até se pode concordar ctg mas quando a 3 min dos 90 se está a tentar defender o 0-0 e se tira 1 médio e mete-se 1 tronco fora de posição(k até é culpado no golo(fica parado)) é incompetência dele e de quem fez a substituição.

      Eliminar
    4. Que comentário mais... anjinho vá.
      Estás a resumir o campeonato a um jogo? O campeonato fica decidido por um pontapé aos 90 mim de fora da área? Que falácia TÃO GRANDE... basta vá ao Benfica ter ganho em Belém e já não falavas deste campeonato decidido num jogo. Mesmo que o porto não marcasse e o jogo acabasse empatado o Benfica teria de ir vencer a Alvalade...
      mas tudo isto para ti não conta. O que conta é lamber o dito cujo ao Vieira...

      PS - uma época do Benfica não se resumo a um campeonato ou neste caso a um jogo. E o que fizemos na champions? Ignoras de propósito? E a tava da liga e de Portugal?

      I’m campeonato decidido num pontapé... um campeonato. Não é um jogo é um campeonato.

      Que língua macia

      Andre Jesus

      Eliminar
  5. Foda-se, estou a ver que vou sozinho para o Estoril no sábado!..

    ResponderEliminar
  6. Ainda não acabou. Não desisto de sonhar. Não devo e não sou capaz.

    ResponderEliminar
  7. "Uma equipa constrói-se de trás para a frente!"

    Essa é precisamente a lógica do Guardiola, pelo menos no City. E é ver o resultado. Em 19 aquisições 11 foram para as posições de guarda-redes e para a defesa. E deu resultado. O ano passado ficaram em 3º. Este ano é o que se vê. E com o bónus de ter ganho um sweeper-keeper como o Éderson.

    ResponderEliminar
  8. Viva,

    Por acaso já à algum tempo tinha comentado que tinha relido esse teu comentario e há coisas que não concordo e não concordo porque o SLB esta a caminhar rumo à sustentabilidade e se há pessoas que percebem isso melhor que ninguem és tu.

    Se o SLB queria um treinador a dar titulos renovava com JJ que colocava o SLB a jogar bom futebol e valorizava jogadores mas sabemos que JJ é e será sempre um treinador caro.

    Não vou falar dos titulos da nossa equipa técnica, apenas referir que com ele apostar no Seixal (diferente de apostar no Seixal) faz todo o sentido e ter um bom scouting....resumindo 3 anitos de RV:

    Ederson, Renato, Lindelof, Semedo, Guedes isto para não incluir Mitroglou.

    Depois como novas perólas (porque isto é importante referir) temos Cervi, Grimaldo, Ruben Dias, Krovinovic e Zivkovic, penso que é pacifico referirmos que são titulares indiscutiveis ao final desta época e isto como muito bem sabes será sempre importante para o clube.

    Depois há jogadores emprestados que nos podem valer boas receitas, assim por alto Talisca, Lisandro, Horta e Cristante....temos ainda Jovic, um polaco que está em Itália, Carrillo entre outras vendas que poderão suceder...

    Ainda para o futuro do clube "mais sustentável digamos" há a redução da massa salarial com o excesso de algumas gordorinhas que temos, Douglas, Eliseu, Luisão isto para não falar que iremos continuar a apostar na formação e pelo menos Felix poderá ser importante para o projeto, claro que há mais Y Ribeiro, Pêpê, Ferro entre outros mas basta que apenas UM dos que mencionei se afirme (conforme tem sido habitual) já será importante para as contas do clube....nisto tudo nem falei do Bruno Varela que ajudou na massa salarial com a saida do JC.

    Agora é verdade ou não que desde que RV chegou o SLB saiu da falência técnica ? Que começa agora a reduzir passivo e ainda tem fatias importantes para realizar das vendas realizadas no final da época anterior ? Que pagou a divida bancaria e com isso os sócios tenham a certeza que pelo menos os próximos 100M a receber dos direitos televisivos será para reduzir passivo ?(posso estar a dizer disparates perdoai-me)

    Sem duvida que foi uma época mal planeada desportivamente, mas estamos a dar passos importantes para nos tornarmos ainda melhores, para ter capacidade financeira para pagar melhores salários e acima de tudo ter capacidade para a medio prazo segurar as nossas pérolas mais tempo, não os deixar sair com menos de 23 24 anos, mas isto leva o seu tempo e tem custos.

    Resumindo estamos ou não a colher agora os frutos do que planeamos, reduzir 17M em 16/17 de passivo, neste primeiro semestre mais 53M é o não importante para a sustentabilidade do clube ?

    Ficam as minhas questões ;)

    PS: André Almeida e Ruben Dias / Jardel foram alternativas mais que validas à saida de Lindelof e Nelson Semedo

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,

      "Depois há jogadores emprestados que nos podem valer boas receitas, assim por alto Talisca, Lisandro, Horta e Cristante....temos ainda Jovic, um polaco que está em Itália, Carrillo entre outras vendas que poderão suceder..."

      Lisandro duvido que fique no Inter. Idem para a venda do Carrillo. O Jovic está emprestado por 2 anos com cláusula de 12 milhões, portanto este ano até pode nem entrar nada. O Talisca é uma incógnica porque se for para os Wolves, é mais um negócio à Mendes e esse dinheiro vai andar de mão em mão. O Horta não era jogador para vender, é dos que vive o clube e devia ficar no plantel. O Dawidowicz deve sair por 3.5M. Resta esterar pelas percentagens das vendas do Gonçalo Guedes e do Cristante. O Grimaldo a sair não é por 30 milhões certamente. O Rúben Dias era bom que ficasse no plantel e provavelmente se o Zivkovic sair, é mais um "negócio da China".

      Eliminar
    2. Exagero lol, passivo na ordem dos 250M

      E agora que reli o texto credo tanto erro :P

      Targarien

      Eliminar
    3. @ Ricardo Rosa,

      Vamos aguardar para saber o que vai acontecer o que digo é que financeiramente as coisas estão a dar frutos e isso foi desde logo o objetivo.

      Nelson Semedo se fizer 50 jogos no Barça (2018 é possivel, não em junho) faturamos, se Mitroglou for vendido, faturamos, há jovens a serem cobiçados.

      No caso do Lisandro eu tambem me questiono se vale mas dizem que é de cedência com cláusula de compra obrigatória....dai o ter incluido. Jovic tem tempo, qualquer venda que ocorra depois de junho fica para o exercicio seguinte, sem problema, Talisca pagámos para renovar ou pagam ou podemos negociar de forma diferente, tenho presente que em qualquer dos negócios não receberemos a verba liquida.

      Apenas compreendo a saida de Grimaldo, tem que ser, os restantes ainda é cedo e que se faça tudo para ficarem no minimo mais uma época, Cervi e Krovinovic é certo, Ruben Dias facilmente se convence, já Zivkovic....é como dizes negócio da China, mas faria bem o SLB segura-lo mais uma época e o nosso miolo ser Fejsa, Krovinovic e Zivkovic :)

      E atenção Rafa pode ser opção válida e isso é positivo :)

      Targarien

      Eliminar
  9. Para mim é simples. LFV não pode pagar o que deve na sua esfera pessoal aos bancos, mas fará tudo o que puder para que a “entidade” que controla pague. Só assim se justifica o frete aos bancos deste ano!! Se se confirmar a venda de todos estes jogadores que o eagle afirma, esqueçam o projecto Benfica...será uma sorte não ficarmos atras do Braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando pagar dívidas é frete? E os empréstimos, ficando ele e família como fiadores, para investir no Benfica e que nos permitiu ser o que somos hoje, também foram fretes aos bancos? Ou foi um frete ao Benfica?

      Eliminar
  10. No caso do muito possível 3° lugar, para lá do impacto financeiro directo pela não participação na Champions, há o impacto negativo nos patrocinadores, necessidade de fazer mais vendas, menos dinheiro para contratações.
    Vamos ver se não seremos ultrapassados pelo Braga!
    Aí está o possível resultado da visão brilhante dos LFV/DSO e da aposta no betão.

    ResponderEliminar
  11. Martins está equipa do Porto Campeão? Não pode é o Guimarães do ano passado? Como é possível?
    A direção 10 anos de avanço concordo a 100% com aquilo que ganham só pode já equipa 10 anos de atraso visto a época desportiva

    ResponderEliminar
  12. Não acho que haja desinvestimento nesta época. É igual a todas as anteriores. Contratam-se reforços que podem ou não render e vão-se buscar miúdos que podem ou não render. Todos os anos com Jesus também foram vendidos jogadores nucleares e nunca houve substitutos à altura. Apareceram jogadores, foram feitos jogadores (Enzo por exemplo), tal como com Rui Vitória. Nelson Semedos, Renatos, Lindelofs, Edersons... tanto podiam dar buraco como serem as máquinas que são. O mesmo se passará com Rubén Dias e por aí fora. No fundo, não é que não fosse necessário investimento, porque o é... não há é uma diferença de anos anteriores. E Rui Vitória é culpado, porque a equipa ficou sempre pior depois das paragens de selecção, porque a equipa não tem soluções cada vez que apanha um adversário que pressiona alto, porque não roda a equipa e porque tendo um jogo por semana, não tem pernas para aguentar um Porto, que nem sequer se reforçou. É culpado, porque o treino é uma merda. Abraço

    ResponderEliminar
  13. Reflexos de um terceiro lugar, isto é, ausência da LC:
    - 1: 15 milhões pela fase de grupos;
    - 2: 2,5 milhões por cada vitória;
    - 3: 8 milhões pela passagem à fasea eliminar (os números são redondos, atenção!).

    Só aqui, num contexto de meras duas vitórias, estamos a falar de 28 milhões. Fora o resto!

    O visionário do Rei-Sol previu isto tudo, daí o seu apelo à fezada.

    ResponderEliminar
  14. Logicamente que vendo o plantel e o investimento, este ano parecia talhado para não vencermos. Vieirices que serão julgadas a seu tempo.
    Mas no meio de uns tropeções e trambolhões, tivemos o pássaro nas mãos, só com a ponta de uma asa de fora e deixa-mo-lo fugir c#r#lh@. E neste caso culpo 95% o Rui Derr Vitória pela sua falta de ambição, pouca coragem e fraca visão de jogo. É esta merda que não me deixa dormir.
    Desculpem o meu pessimismo mas esta época os títulos que ganharemos serão o do abate da dívida e o do betão. Cabrões, oportunidade histórica desperdiçada.
    Mas como um Benfiquista tem sempre aquela fé, prometo fazer 200 Km a pé a ouvir e a cantar uma só música de Schubert se por milagre ainda formos campeões.

    ResponderEliminar
  15. Svilar,Zlobin,Varela,Rúben Dias,Francisco Ferreira,Alex Pinto,PedroAmaral,Kalaica,Lystsov,Pedro Álvaro,Fejsa,K.Parks,Diogo Gonçalves,Gedson Fernandes,Florentino
    Luís,Chrien,Živković,Krovinović,Rafa Silva,Heriberto Tavares,João Carvalho,Cervi,José Gomes, João Félix, João Filipe, C. Willock, Jonas
    Com este plantel tava ganho

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquandre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares