O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de abril de 2018

"Rumo ao 37!" por Rui Dias

. 78 comentários

Artigo do benfiquista Rui Dias:

Tenho visto não só neste blog, como em muitas redes sociais a ideia de que jogamos contra tudo e contra todos. Que vai haver condicionamento do próximo jogo e que será uma dura batalha contra comunicação social, dirigentes, árbitros, jogos de mala.... Mas, qual é a novidade? O foco não pode ser esse.

Vamos ser diferentes. Vamos ser melhores. Vamos ser Benfica. Olhamos apenas para nós. 

O Benfica tem feito um campeonato fantástico contra tudo aquilo que estava "previsto", seja por comentadores, sejas por adeptos. Depois do desinvestimento. Da verdadeiramente aposta nos jovens da casa. Os adeptos achavam que não seria possível e muitos comentadores diziam que Sporting seria o principal candidato com a aposta forte em jogadores de experiência e o Porto com o regresso de muitos jogadores de qualidade que estavam emprestados, assim como com a novidade de um treinador com "sangue na guelra". Há um mês atrás, depois do Porto vencer o Sporting no Dragão e o Benfica estava a cinco pontos do primeiro, tudo estava perdido. Bastava o Porto chegar com esses mesmos pontos de avanço à Luz e estaria o campeonato entregue. Mas não estava....

A verdade é que Rui Vitória fez o seu percurso... Falou no inicio de época que este seria o ano que começaria a implementar um novo sistema de jogo. Krovinovic veio lesionado e não foi capaz de iniciar a época em grande e começámos a meio gás. A Liga dos Campeões foi um fiasco, nada a esconder. Não foi digna do nome do Benfica. Mas não foi de todo a regra nos últimos anos e portanto não deve ser por isso que treinador ou equipa devem ser crucificados. A Taça de Portugal foi um jogo de azar em que tudo correu mal e na Taça da Liga demasiadas mudanças e pouca consistência ditou o afastamento. De destacar que este ano quem ganhou a Taça da Liga fê-lo com 1 vitória e 4 empates, poderíamos e devíamos ter feito mais nesta competição.

O foco é o campeonato. O foco sempre foi o campeonato. Nem sempre a jogar bem. Muitas vezes a vencer a sofrer, mas a verdade é que nos últimos 3 meses o Benfica é de longe a melhor equipa do campeonato. Esse mérito é dos jogadores e do treinador. Mesmo com a lesão do jogador mais promissor do plantel, Krovinovic, a equipa soube arranjar soluções. O treinador soube arranjar soluções. Como anteriormente tinha arranjado. Com a entrada de Lindelof, ou Ederson, com a entrada do Nélson Semedo, ou do Renato Sanches. Entrada do Ruben Dias ou do Zivkovic. Ou então o Rafa que estava esquecido para muitos. Sempre se achou uma solução. Com Rui Vitória, jogadores que entram, ajudam. Será que o Rafa já vale os 16M€ dados? Ou o Raúl Jimenez vale os 22M€ que nele gastaram?

Para mim, Rui Vitória é o homem certo para o lugar certo. E sim, o dinheiro gasto em Rafa e Raúl foi muito, mas os jogadores demonstram em campo que querem muito ganhar pelo Benfica e mesmo quando não jogamos bem, vê-se que os jogadores querem.

São campeões. E querem mais. Isso basta-me enquanto adepto.

V. Setubal (F)
F.C. Porto (C)
Estoril (F)
Tondela (C)
Sporting (F)
Moreirense (C)

São estas as finais. Cinco vitórias consecutivas dão-nos o título em Alvalade. É só nisso que temos de pensar e em que focar. Não interessa o que se fala nos programas. Não interessa o que publica nas redes sociais. Não interessa quem vai arbitrar. Não interessa com quem vamos jogar. Os jogadores do Setubal vão receber se ganharem ao Benfica? O Couceiro vai levar autocarro? Só temos de fazer o nosso trabalho. Com mais ou menos suor. Ganhar. Somos melhores. Somos Benfica.

Nota:

Saiu hoje uma notícia sobre comissões sobre transferência e renovações que os vários clubes pagaram. 

"Os clubes portugueses declararam 62,6 milhões de euros (ME) em comissões pagas a intermediários, com o tetracampeão Benfica a ser responsável por mais de um terço, segundo o relatório divulgado esta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "

Já no ano passado houve uma notícia parecida e vieram logo os velhos do Restelo do costume criticar a direcção do clube e o Benfica, de alimentar empresários. Não entrando nos pormenores deixo só alguns reparos. 

Seria interessante verificar quais as percentagens de comissões pagas em transferências e quais as comissões referentes a renovações. Não são de todo comparáveis. 

Depois seria interessante perceber quais os valores em termos percentuais. Há que relembrar que o Benfica teve vendas muito superiores a todos os outros clubes, é natural que pague em termos absolutos mais comissões que os restantes. Não significa necessariamente que pague mais comissões em termos percentuais, e essa comparação seria bem mais interessante que a que é feita pelo Relatório da Federação Portuguesa de Futebol, ou, visto que não fui confirmar no relatório, aquilo que é mencionado nas notícias da comunicação social.

Saudações benfiquistas,
Rui Dias
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Este é daqueles que quando está tudo bem, efetivamente está tudo bem. Obrigado!
    Esqueceu-se foi de referir os paupérrimos 6 meses do Benfica que colocou quase tudo em causa. As apostas em Luisão, Salvio, Felipe Augusto e num 4-4-2 que transformava qualquer equipa do meio da tabela em autênticas equipas de futebol de salão.
    E acredito que se não fossem as lesões, ainda hoje se levava com os marrecos do Luisão, Salvio, Samaris ou Felipe Augusto. Até o craque Ziv veio depois do Carvalho! Incrível a visão do homem!
    Tem é um plantel de milhões, não sabendo mesmo assim, exigir um redes de qualidade inegável, e um lateral direito. Segundo Vieira, Douglas foi pedido expresso do treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo4/4/18 23:44

      Vai dormir que o teu mal é sono...e só mais uma coisinha, muito respeitinho por Luisão, capitão e um leader dentro do balneário !

      Palerma !!!

      Eliminar
    2. mais uma vez pergunto quando é que o samaris foi titular sem ser em substituição do fejsa.

      Eliminar
    3. TItular não, mas houve N momentos em que quando tinha que mexer no meio, Samaris era sempre o primeiro a entrar. Mesmo Ruben Dias, em detrimento do Lisandro- Nunca teve continuação no seu jogo-, voava para a bancada.
      Ah, Krovinovic fora da lista para a Champions. Esteve lesionado, dizem. Em Setembro já estava mais que recuperado.

      Plantel de milhões, comparado com o do Porto, ou até o do Sporting. Num grupo de Liga Europa, fez o que fez. Taça de Portugal teve azar, certo. Até porque aí, o Benfica já andava a praticar outro futebol.

      Não fossem os inconformados dos sócios do clube que gostam de ver a equipa a ganhar, mas também a jogar bom futebol, e hoje nem sei onde estaríamos.

      Eliminar
    4. Jorgen80, claro que houve apostas falhadas, mas não acontecem em todos os clubes?
      Os seis meses foram mesmo muito maus, mas não foi, nem de perto nem de longe unicamente devidos a opções de Rui Vitória, aliás eu sempre pensei que Filipe Augusto fosse jogador da bola, estava errado, e geralmente acerto. São coisas que acontecem, factores que se conjugam, erros que não se devem repetir.

      Principalmente o erro de vender metade do eixo defensivo, e ter outros preponderantes em final de carreira ou que se lesionam fácil.

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/18 07:54

      Jorge, ou lá como te chamas, estás dorido? Estás triste? Sentes o Penta a chegar, é isso?

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Falar do FA ainda se aceita, agora do Luisão e do Sálvio ...

      Eliminar
    7. Um plantel de milhoes...tem um onze titular bem mais fraco que o do ano passado. O onze são tudo jogadores que já lá estavam, alguns deles no banco. Mas todos esperamos que o Benfica faça a mesma coisa com menos.

      Eliminar
    8. Obrigado pelos comentários.

      Sou daqueles que defende e apoia o clube mesmo quando as coisas não correm bem.
      O Luisão foi titular indiscutível no ano passado, seria ridículo não começar como titular esta época. Verdadeira qualidade está em colocar um grande Capitão no banco e estando no banco apoiar e incentivar.
      O Salvio continua a ser um dos melhores extremos em Portugal, provavelmente o melhor extremo do Benfica. Basta ver os golos e assistências que faz. O Rafa entrou bem e em equipa que ganha não se deve mexer, mas o Salvio sempre foi um dos melhores.
      Felipe Augusto é um mito que continua a ser usado para criticar o Rui Vitória. De facto nunca fui apologista de o colocar, mas não deixa de ser verdade que jogou em apenas 8 jogos da nossa Liga. Menos de 500 minutos jogados. Nunca será por um jogador apenas que a equipa joga menos ou mais. Pode ajudar, de facto mas nunca será por um apenas.

      Samaris é um grande profissional e cumpre sempre aquilo que lhe é pedido. Chamar marreco a três desses quatro jogadores é uma ofensa para aquilo que todos eles já fizeram e ganharam pelo clube.

      Zivkovic claramente o problema dele era fora do campo e se calhar só está a jogar assim porque ficou uns meses na bancada/banco. Fez-lhe bem. E fez-lhe bem mudar de posição. Está muito mais objectivo e desequilibrador.

      João Carvalho é um miudo com muito talento e que mereceu e muito a oportunidade que lhe foi dada. Zivkovic é melhor? Sim. Mas o treinador fez muito bem em dar oportunidade a outro talento do Seixal, passando a mensagem que todos terão a sua vez. Assim como o Diogo Gonçalves teve e o Cervi também recuperou e lhe tirar o lugar.

      Eliminar
    9. E esqueceste a maior vergonha da história. Aliás, este ano, festejar o penta é pintar a cara de preto.

      Eliminar
    10. A análise do Rui Dias parece-me ser a que espelha melhor a realidade.

      Eliminar
    11. "Samaris é um grande profissional e cumpre sempre aquilo que lhe é pedido."

      Ora nem mais. Pode ser mais impetuoso por vezes, mas chegou cá, aprendeu português e não tem culpa de não decidirem se é um 6 ou um 8. Não é um Vidal, um Xavi ou o que quer que seja. Mas é daqueles jogadores que dá o que tem e não tem.

      "João Carvalho é um miudo com muito talento e que mereceu e muito a oportunidade que lhe foi dada. Zivkovic é melhor? Sim. Mas o treinador fez muito bem em dar oportunidade a outro talento do Seixal, passando a mensagem que todos terão a sua vez. Assim como o Diogo Gonçalves teve e o Cervi também recuperou e lhe tirar o lugar."

      Aqui discordo. Acho que os miúdos deviam ter ficado a rodar. Ou pelo menos o João ter tido mais hipóteses antes de termos mudado para o 4-3-3. Ou pelo menos ter mais minutos (15/20 por jogo) para não entrar com o peso de substituir o Krovinovic, que vinha lançado a jogar e a fazer jogar. E outra foi substituir o Pizzi. Queiramos ou não, o Pizzi tem "peso" na equipa. Espero sinceramente que o João assuma (e possam deixá-lo assumir) em campo o talento que tem. Já o Diogo, acho que era mesmo de ter ido rodar. Saltou de 3 jogos em que fez 2 assistências para 10 jogos fora da equipa. O Cervi é bom, mas se o Diogo estava a começar a ganhar andamento, eu creio que isto foi má gestão do jogador.

      Eliminar
    12. Jorgen, o mal desses 6 meses foi não ter mudado logo do 4-4-2 para o 4-3-3. E o Vieira dizer que o Douglas e o Gabigol vieram por pedido do RV cheira-me a treta da grossa. Sobretudo com o nosso scouting a funcionar, com a contratação do Mato Milos, enfim... foi mas foi o LFV a tirar o cavalo da chuva porque no Benfica às vezes quem escolhe os reforços não parece ser o treinador, mas sim a estrutura. Esperavam que o Douglas pudesse miraculosamente ser um Jonas ou que o Gabigol pegasse de estaca para no fim da época lá termos mais um investimento alto. Se tem resultado, tínhamos um talento brutal a nível europeu que podia render X,Y ou Z. Felizmente, não resultou... Voltando à parte táctica, a certa altura, por causa dos resultados e do plantel teve que o fazer. Podemos argumentar: "ah, mas a ideia foi ser uma mudança progressiva", o problema é que mudar era na pré-época. E isto critico no RV. As 3 pré-épocas que tem feito deixam a desejar. O que vale é que até agora, no fim das contas o homem vai ao Marqês e levanta o caneco como campeão.

      Eliminar
    13. @jorgen80
      sempre que o samaris entrou e não foram tantas as vezes assim, pelo menos esta época deves estar a confundir com as anteriores, foi sempre numa altura em que o jogo estava complicado e era preciso mais agressividade no meios campo foi sempre uma questão de características de jogador, ter dois médios defensivos, do que de preferência sobre um ou outro jogador.

      Eliminar
  2. Bem lembrada essa dos resultados dos jogos do Sporting na Taça da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. A Taça da Liga foi má no sei geral. Equipas a jogarem muito fraco. Ganhou a equipa menos má no meio de tanta mediocridade.

      Eliminar
  3. Começámos detrás para a frente e não estivemos bem nas taças. Mas mais uma vez estamos na discussão do título. Começámos mal porque a juntar às saídas de jogadores importantes, também tivemos várias lesões no início. Há momentos que não se podem prever. Não pode haver preparação. Mas ao fim deste tempo dá para ver que havia uma estratégia e um rumo. Não se acertou em tudo mas também é quase impossível. O Rui Vitória tem sido fundamental para a equipa não abalar e também a criar soluções. Mas se queremos não depender tanto de alguma sorte também temos de dar ainda mais estabilidade à equipa na mudança da época.

    E se o penta se concretizar é melhor começar a pensar que mais tarde ou mais cedo também o treinador será cobiçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Acho que foi precisamente isso que aconteceu, esperemos que os dirigentes tenham aprendido a lição, mas não podemos esperar que eles possam controlar a mecânica quântica de toda a existência.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/18 09:03

      bom, para ja so estas na discussao do titulo pq arrumaste de todas as outras competicoes bem cedo, se nao ha mto que adeus titulo,
      segundo, o RV, tal como JJ, NUNCA sairao ca do burgo, pq la fore nao sao estupidos e sabem bem como estes "titulos" sao ganhos

      Eliminar
    3. Este mau treinador cobiçado? Não pode.

      A verdade é que no ano do tricampeonato quando estávamos a 8 pontos (!!!!) do Sporting foi o Rui Vitória que levou a equipa para a frente. Com o seu discurso certinho dentro e fora do balneário.

      O ano passado, o do tetra, foi o Rui Vitória que manteve a serenidade na equipa para manter-se em primeiro praticamente todo o campeonato.

      Este ano tem sido o Rui Vitória com o seu discurso constante e confiante, a equipa confia no treinador e isso nota-se. Ao contrário do que se dizia no inicio da época, a equipa não desistiu do treinador, os jogadores estavam simplesmente alguns em baixo de forma e outros lesionados.

      Mérito de Rui Vitória. Se formos campeões como desejo. Damos uma machadada gigante nos nossos rivais. E será MUITO mérito de Rui Vitória. E de todos os jogadores. E sim, o Filipe Augusto será campeão também.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/18 10:56

      caro Rui Dias,
      Obrigado pla resposta.
      nesse ano do tri lembro me mt mt mt bem de como comecou a reviravolta, com uma vitoria em guimaraes que bom, enfim...
      e desculpe mas o RV tem tanto de sereno como de sonso... qd se sabe que se tem uma mao amiga qd as coisas correm mal, obvio que da "serenidade" e "confianca"

      depois vamos ser honestos, obviamente que o slb tem bons jogadores, e ficando so a jogar po campeonato e tendo passado o mau periodo com as ajudas q teve obviamente que ai sim, ha a tal serenidade e confianca que se ve actualmente, nao me surpreendendo nada q de facto venham a ser campeoes, mas por favor menos hipocrisia, isso define a diferenca entre um benfiquista e um lampiao. (venham dai os insultos mas a relaidade e verdade eh este que descrevi)

      numa coisa concordo, que for campeao arruma com 2 rivais, pq o 3o lugar sem ir a champions e mmo o segundo com playoffs contra tubaroes, vai fazer mossa de certeza
      saudacoes rivais

      Eliminar
    5. Isso do sonso é como você o vê. Eu acho que é genuíno e pouco dado a polémicas. Quando tem de falar, fala. Quando não tem, não fala. Ao contrário do SC e do JJ, sempre com educação e nunca insultando ou criticando duma forma ordinária.

      Quanto às "ajudas" ou "mão amiga"... isso fica para vocês. Os factos não são esses, isso é apenas o que querem incutir. Basta ver a quantidade de pénaltis para o Benfica nos ultimos anos. O número de expulsões. O número de lances capitais quando o Benfica está em dificuldades comparado com o dos rivais... O Benfica é de longe o clube que menos tem beneficiado de erros de arbitragem, dos três grandes. Por mais que queiram. Mas isso será sempre a mesma discussão e a mesma parcialidade de análise. Até agora só houve dois clubes condenados por corrupção desportiva, e só houve um que não pediu recurso dessa decisão. Quando acontecer o mesmo com o Benfica, falaremos.

      Com o clima todo instalado no futebol e contra o Benfica...falar em ajudas ao Benfica é quase caricato. Quantos lances o Sporting teve de erros de arbitragem esta época mesmo com o VAR? Quantos pontos "ganhou" com ajuda do VAR? E o Porto? Quantos lances teve de jogadores a falharem passes de forma no mínimo estranha? As peripécias deste campeonato são muitas. Será muita hipocrisia querer associar o Benfica a ajudas de arbitragem quando de facto essas ajudas estão longe de ser reais.

      Quanto à Champions. Não me parece que o 2º lugar terá vida impossível de entrar. Não haverão assim tantos tubarões quando os 4 primeiros das principais ligas têm acesso directo.

      Obrigado pelo comentário.
      Saudações.

      Eliminar
    6. Queria dar os Parabéns ao Rui Dias pelo post e pelas resposta que tem dado a alguns comentários. Respostas que aliás apoia em factos, ao contrário de outros que atiram coisas para o ar sem fundamentação!
      A verdade é que cada vez mais faltam argumentos para criticar RV, não que não tenha cometido erros, ou que tenha tomado sempre as melhores opções, mas também soube corrigir o que não resultou e tomar outras opções ao mesmo tempo que outras opções que tomou, com o tempo, vieram a revelar-se acertadas.
      Em meu entender RV não é o melhor treinador do mundo, mas é, neste momento, o melhor treinador para o Benfica.
      Não precisamos de um Lopetegui ou JJ que venham para aqui exigir contratações a torto e a direito desaproveitando o scouting e a formação clube.

      Eliminar
    7. Queria juntar-me ao Zeca Diabo pela congratulação das respostas dadas pelo Rui Dias aos macacos infiltrados.

      Eliminar
    8. Anónimo5/4/18 13:31

      os macacos infiltrados veem aqui comentar de modo a que haja algum bom senso e nao analises enviesadas.
      mais uma vez obrigado rui, q ao contrario de quase todos, cordialmente responde e fundamenta.

      o RV eh sonso pq qd a mare rema a favor dele (beneficios) fica obviamente calado, qdo perde limpo (mmo sem ser prejudicado) cai o carmo e a trindade. mas adiante.

      Rui, o que pretendi dizer foi o seguinte:

      na primeira fase da epoca, em que o slb estava mal, houve spre uma maozinha que permitiu manter se a tona a respirar. assim de repente dois exemplos, no dragao empatam com um penalty do luisao nao assinalado, que neste fim de semana lance igual deu pen po slb. golo mal anulado escandaloso. teria ditado a derrota do slb...nessa altura nem slb no titulo e se calhar nem RV no slb, pq sejamos sinceros, ser eliminados de todas as provas...bom
      outro, contra o belem fora, ha um canto escandaloso qd era pontape de baliza e consequente terminar do jogo, que da um livre perigoso e consequente golo do empate. um pontinho que eh neste preciso momento, o ponto de vantagem.
      e por ai.

      o fcp no passado ja beneficiou do mmo, ha jogos por mt que o slb ou fcp estejam por cima, a bola nao entra, mas a mao amiga traz a tal "serenidade"

      e isso o slb teve de sobra na primeira metade da epoca.
      e essa dos jogadores a falhar passes e dar golos o fcp, bom, e a atitude (ou falta dela) de equipas como o tondela, moreirense e afins contra o slb?

      espero sinceramente que sejam 6 jornadas limpas pq sujidade ja ha de sobra
      saudacoes

      Eliminar
    9. Mais uma vez digo, a questão de ajudas ou mãozinhas é a cor clublística a falar. Não são factos. As estatísticas de penaltis, expulsões e lances de impacto no jogo dos ultimos anos contraria essa tua teoria.

      De resto, esse tipo de "sonso" são todos. Falam quando são beneficiados e criticam quando são beneficiados. Contrário é que seria de estranhar. O SC caiu o carmo e a trindade quando houve anti-jogo em Paços mas não viu o jogo do Belenenses com o Benfica. Ou o Setubal... como outros tantos.

      Espero sinceramente que seja um campeonato sereno até final. Que ganhe o melhor e que esse melhor seja o Benfica.

      Eliminar
    10. Quem vem falar do jogo de Guimarães esquecendo-se do jogo do Boavista, apenas revela falta de carácter.

      Acho muito engraçado, que o Benfica, um clube com 7 finais da Liga dos Campeões, incontáveis chegadas ás meias finais, com uma base de adeptos reconhecida como sendo de longe a maior de Portugal, provavelmente a maior do mundo em proporção, um dos clubes com mais sócios do mundo, NUNCA, mas NUNCA ganhou um campeonato limpo.

      Ou foi o Salazar, ou foi o centralismo de Lisboa, ou era a corrupção, os vouchers, o colinho, os emails, o calabote, NUNCA ganhou um campeonato limpo, incrível a incompetência do Benfica.....

      Eliminar
    11. O Calabote é um caso curioso porque nesse ano o campeão não foi o Benfica e até foi prejudicado. É engraçado como se reescreve a história e se passa uma mensagem que não corresponde em nada com a verdade.

      Eliminar
  4. Mais uma vez parabéns, muito bom texto. Que bom ler uns posts de apoio ao treinador, à equipa e ao BENFICA. Continuem, isto é para todos, muito bem mesmo!

    É preciso focar no jogo e deixar a lama os porcos, esses que vieram insinuar que o Braga e Tondela sempre facilitam contra o SLB e agora agem como virgens ofendidas. Os mesmos que mostraram toda a coerência quando perderam contra o Paços. Seguimos o nosso caminho, e faltam 6 finais (5 se ganharmos tudo até la)!

    Sobre as comissões, gastamos 1/3 mas vendemos quanto? Compramos quanto? Com uma breve pesquisa no Transfermarket (usei os valores que la constam, nao sei se está correto):
    O porto vendeu cerca de 69M, sporting vendeu 53M
    porto comprou 21M (Oliver) e o sporting 48M
    porto movimentou 90M
    Sporting movimentou 101
    Benfica comprou 9,3M e vendeu 131M - movimentamos 140M
    Ou seja, movimentamos 42% do volume só dos 3 grandes, sem contar com as renovações e contratações de jogadores a custo zero (com comissões sempre mais elevadas) e ainda assim gastamos 1/3 do valor das comissões em Portugal... e esta hein? Se os jornalistas fizessem o trabalho completo poderíamos tirar conclusões sérias desse valor. Outros movimentaram menos e pagaram mais comissões, e o bdc que não pagava comissões, se calhar isso era mais noticia, até porque estão falidos e intervencionados e com bancos a emprestar a juro 0%...
    Chutar um numero isoladamente é ZERO, mas é o jornalismo que temos. Basta ver a primeira noticia de hoje da bola com a imagem do gordinho antes da lipo a levantar o CR7... tanto gente a morrer à fome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      A questão com as comissões é simples. Teríamos de ver quanto o Benfica vender e quantas renovações fez entre os meses que estão no estudo e ver qual a percentagem de comissões sobre essas vendas e renovações. Destaque para a diferença que tem de ser verificada entre vendas e renovações. Não deve, nem pode ser tudo no mesmo bolo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/18 12:05

      O Benfica pagou 10% de comissões sobre as suas vendas e o resto, a maioria do montante, foi devido às renovações de jogadores e contratações a "custo zero".

      Eliminar
    3. Mas esses valores não estão mencionados na noticia. E muito menos estão os valores descriminados entre renovações e comissões em vendas. Seria interessante saber isso ao detalhe. Se fazem uma noticia sobre um relatório, poderiam realmente informar e não apenas mandar para o alto que o Benfica paga mais comissões de forma leviana.

      Eliminar
    4. Eu prefiro pagar mais comissões e ter melhores jogadores ou pelo menos ter o que tenho felizes do que andar a queimar jogadores como o JJ ou sentar o Casillas e andar a experimenar o José Sá. As comissões são um mal. São como as constipações quando somos pequenos. São o raio para que nos livremos delas, normalmente os pais (aqui adeptos) ficam com o coração nas mãos, mas é isso que nos dá os anticorpos (neste caso, a experiência de mercado para negociar e ter os melhores).

      Mas... não quer dizer que tenhamos todos os melhores jogadores. Mediar uma renovação, e temos feito muitas a nível de camadas jovens, tem um valor. Mediar uma transferência via Lei Bosman (porque isso do custo zero é como eu dizer que um clube não tem favores da banca e dizer que renegociou mas de forma mais favorável e a longo prazo) tem outro custo.

      Agora... O que me chateia no meio das mediações é que quem devia pagar o valor é quem compra. Não quem vende. O princípio aí está invertido e pervertido. Eu pago uma taxa ao banco por usar o cartão de crédito nas compras. A superfície comercial para outra taxa mas para ter terminais de pagamento que aceitem crédito. Eu pago para poder comprar, mas se eles não tiverem aqueles terminais, não sou eu que vou perder no final. Porque há sempre quem tenha capital para movimentar.

      Abraço Rui! Continua, tens feito um bom trabalho.

      Eliminar
    5. Obrigado pelas palavras e diversos comentários.

      Quanto às comissões, só achei que foi mais uma forma de passar uma mensagem errada por parte da comunicação social. Acho que se têm interesse em passar algo sobre finanças dos clubes que o deveriam fazer de uma forma realmente informativa. Descriminar e dar percentagens.

      Abraço

      Eliminar
  5. mas as criticas na grande maioria foram sempre ao valor, exagerado, das percentagens nas comissões das vendas que constam nos relatórios e contas.
    e já agora pouco interessa a comparação com os outros é que pouco interessa se pagamos mais menos ou o mesmo, interessa é se pagamos muito ou não.
    outra coisa é se aparecem propostas pelos jogadores, que não podemos recusar, então porque razão pagamos percentagens na venda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a percentagem nós não sabemos através da noticia e é isso que devia ser visto. Na verdade nunca vi o Benfica pagar mais do que 10% em comissão... será muito por um bom negócio? Não sei...

      Mas gostava de ver isso explicito na noticia. Qual a percentagem de comissão por venda, por renovação...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/18 12:06

      O Benfica não pagou mais de 10% de comissões. O resto informem-se em vez de dizerem disparates. Foram renovações de contratos e contrações a custo zero!!

      Eliminar
    3. @rui dias
      mas o problema esta aqui vocês acham normal uma comissão de 10%, eu não acho até acho muito mal, para mais quando a FIFA indica que as comissões deveriam andar entre os 3 e os 5%, isto para não falar em comissões pagas quando supostamente são propostas que aparecem e não jogadores que queres vender.

      se nós na maioria dos casos nem explicitamos os valores exactos das comissões nos R&C querias que os outr5os o fizessem detalhadamente.

      @"anormino"
      o único aqui que disse disparates foste tu que eu nem sequer mencionei qualquer valor de percentagem.
      e não pagastes comissões nas vendas? olha que o R&C diz que sim.

      Eliminar
  6. Parece que o Shadows abriu a porta ao Vieirismo.
    Está tudo bem e recomenda-se.
    Tapa-se aquele aborrecimento da champions com uma manta de Arroiolos. Perdemos a Taça da Liga e de Portugal por uns míseros azares e pouca consistência e mesmo aquelas (grossas) comissões pagas a muitos chulos, estão dentro dos parâmetros de uma grande estrutura.
    Grande? Grande é a teta do Glorioso em que muitos salafrários mamam...até fazer sangue.

    É evidente que começámos mal...muito mal mesmo, (encaixar 8 daquele potência mundial como de facto é o Basileia, não é para qualquer um) mas vamos, com as devidas cautelas e empenho, acabar bem...no Marquês!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Snr. Presidente da câmara, ou da Junta ou seja o que for (tenho que perguntar ao Jota Morcom), deixa lá o Vieira em paz!!
      O texto do Rui Dias está muito bom e isso é que conta.
      Cumpts

      Eliminar
    2. Não sou Vieirista. Mas também não sou anti-Vieira nem anti-Benfica.

      Não se tapa nada. Não podemos é achar que o mundo desaba e tudo se coloca em causa por uma péssima Champions ou uma eliminação da Taça. Se formos campeões, não sendo uma época perfeita será sem dúvida uma época que ficará na história do nosso clube. Ganhar 5 anos consecutivos um campeonato até agora só foi conseguido nos anos 90. Todos sabemos como.

      Agradeço o comentário.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/18 12:10

      Este parece aqueles comunistas que sempre que não têm argumentos chamam capitalistas aos seus oponentes para os fazer calar. Chama-se a isso demagogia barata e é uma nojeira quando aplicada ao futebol!
      Eu sou benfiquista e defendo o Vieira porque é o presidente do clube. Mais respeito pela opinião e pela vontade da grande maioria dos benfiquistas!

      Eliminar
    4. De facto, para os anti-Vieiristas o apocalipse está sempre ao virar da esquina. Havemos de estar a festejar o decacampeonato e haver malta a refilar que está tudo a ir pelo cano abaixo.

      Eliminar
    5. Viriato de Viseu05 abril, 2018 02:26

      Boa ainda Benfiquistas que pensam obrigado

      Eliminar
    6. Que existe muito para criticar quanto às decisões de Vieira, há!

      O problema não é criticar, o problema é ser-se anti-Vieira e está sempre tudo mal, tudo, como disse o Dr. Ghozé Pablito, o apocalipse sempre ao virar da esquina... mas depois vamos a ver e somos tetracampeões, o passivo começa a baixar, o Benfica tem a melhor escola de formação do mundo, tem projectos, tem futuro... mas nada disso interessa, onde estava LFV no 25 de Abril!!!!!???? É a unica coisa que interessa....

      Demagogia e platitudes é triste.

      Eliminar
    7. Certamente haverá um tempo com Vieira que não iremos ganhar. Como já houve. Negar o que de bom foi feito é negar a realidade. Só isso.

      Eliminar
  7. O que o Manuel Fernandes anda a fazer deve ser algum documentário sobre as areias do sado.
    Fica o alerta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário?
      Não sei. Mete mais tabaco nisso.

      Eliminar
  8. Mas recuperar o que recuperamos não é para todos
    A época foi muito mal planeada mas cá estamos contra tudo e contra todos e o que lá vai,lá vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que a época foi má planeada. Acho é que não foi planeada como os adeptos queriam. Lesão do Krovinovic não ajudou, a má forma de alguns jogadores também.... cá estamos em primeiro e se tudo correr bem e como merecido, para ficar até ao final.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Amigo, desculpa mas foi mal planeada e a rodos. Em dezembro de 2016 já se anteviam as saídas do Lindelöf, do Éderson, do Semedo e ainda se falava do Grimaldo. O Varela para titular? A fantochada com o André Moreira? E a seguir o Svilar? Podemos acertar algumas, mas não convém esticar a corda. Tudo isto para em dezembro dizerem que temos o Vlachodimos contratado para a próxima época... O Filipe Augusto enquanto podíamos ter o Pelé? O Lizandro nunca foi um defesa com capacidade de se afirmar e ainda ficou no plantel até dezembro. Seferovic, que nunca deu provas de merecer um clube da nossa dimensão, a vir cá parar? Sou a favor da redução de custos, mas acredito que sempre existiram melhores alternativas sobretudo a nível de reforços e cá dentro ou pelo menos com mais provas dadas.

      Eliminar
  9. Anónimo5/4/18 05:18

    Deixem-se de lamentos
    O que importa é estarmos todos unidos em torno da equipa que bem vai precisar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  10. Nao e por termos chegado ao primeiro lugar que vou mudar de opiniao em relacao a preparacao desta epoca. E continuo a ter dificuldade em perceber a insistencia de Rui Vitoria no 442 e em jogadores como Filipe Augusto.
    Nao invalida no entanto que reconheca imensas qualidades ao nosso treinador e acredite que e o homem certo para nos continuar a guiar. Nao ha treinadores perfeitos. Com excepcao claro do fanfarrao das madeixas.....
    Agora nao vamos negar que, com o sem Penta, havera que reflectir e aprender com esta epoca. Para que possamos assumir as nossas legitimas ambicoes a nivel nacional e internacional com mais seguranca e confianca.
    Para ja e todos juntos rumo ao Penta. Para mim seria o campeonato mais saboroso de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este será sem duvida o campeonato mais saboroso de sempre. Por tudo. Se vencermos será histórico, se perdermos será uma época a todos os níveis negativa. Não há que esconder. É o 8 ou 80.

      No entanto, mesmo perdendo, não se deve colocar tudo em causa. Houve muita coisa bem feita.

      O Filipe Augusto jogou em 8 jogos. 500 minutos. Realmente insistiu-se nele mas não esteve uma época inteira a jogar. Perceber erros de casting tb é uma qualidade. Nem todos admitem erros.

      Juntos!

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. Sempre a malhar no Filipe Augusto. O FA foi dos melhores jogadores na pré-época. Isso diz muito do estado em que os outros jogadores estavam. Se o Rui Vitória o utilizou foi porque achou ser a melhor opção.

      Esta mania das pessoas que, não sabendo o que se passa no balneário e na cabeça do treinador e jogadores, tiram sempre conclusões infundadas, precipitadas e muitas vezes preconceituosas, leva muitas vezes à instabilidade e já se queimaram jogadores por isso mesmo.

      Ou se confia no treinador ou não se confia. Acho que RV já nos deu bastantes provas de que sabe o que anda lá a fazer.

      Eliminar
  11. Um treinador que no primeiro ano de Benfica recupera 8 pontos ao líder e sagrado se campeão tem de ter algum valor, não? Um treinador que no segundo ano de Benfica não perde nenhum clássico e se sagrado bicampeão nacional tem de ter algum valor, não? Um treinador que no terceiro ano, sem guarda redes, com defesa sangra da em 3 jogadores, venda do seu principal ponta de lança e, mesmo assim consegue recuperar 6 pontos ao primeiro classificado tem de ter algum valor, não?

    É assim:eu tb critiquei o nosso treinador, sim senhor. Mas foi quando do a equipa jogava mal. Mas prefiro à mil ter um treinador que comece mal e acabe campeão do que ter um que ande a época inteira a dar show de bola e perca o campeonato nas últimas jornadas por exaustão da equipa, por arrogância, por falta humildade. Ainda não ganhámos nada, é certo, mas estamos muito perto de mais um título, que será só um Penta para o clube e um Tri para o treinador. É, portanto, o momento é de apoiar e nao de criticar, de ressabiarou de lembranças vingativo, como o se verifica tantas vezes aqui neste blogue, quer através de alguns dos autores, quer através de tantos comentários vá-se lá saber de onde eles vêm...

    É mais: este ano a malta aqui do Porto não está a pensar organizar viagem para ir ver o jogo do título. Está sim a organizar viagens para ir ao Marquês de Pombal que, oxalá isso aconteça, vai transbordar do Saldanha às Amoreiras. Oxalá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos essa a ideia.

      Só não concordo com a ideia de ter ficado sem o principal ponta-de-lança. Sempre foi o Jonas.

      Oxalá.
      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  12. Anónimo5/4/18 10:38

    Anda tudo a delirar!!!...

    Já não é a primeira vez que o digo aqui...estou a ver muita bazofia em tão poucos dias e está tudo a ir na onda!!!...

    ESQUEÇAM TUDO O RESTO..importante é Setúbal e depois logo se vê!!!!...

    se ganharmos os jogos e empatarmos com o FCP e perdermos com o SCP não somos campeões!!!...mas se antes disso ignorarmos os outros jogos tem tudo para correr mal!!!...

    Essa foi a bazofia do Sérgio Conceição!!..."estamos em primeiro...iremos continuar em primeiro aconteça o que acontecer..." até se deram ao luxo de dizerem que nem precisavam do jogo da luz para nada e que iria ser ali que iriam fazer a festa de campeão!

    Deixem-se de tangas e façamos a nossa parte que os jogadores farão a deles...o resto é tangas para entreter...desde palpites....sondagens...probabilidades...etc.

    Imaginemos que ganhamos Setúbal e até ao fim até ao último jogo apenas empatamos com o FCP???....até no jogo com o Moreirense precisamos de ganhar para ser campeões!!...

    Por acaso lembram-se do ano do trapattoni na ultima jornada em que o Porto precisava de ganhar para aspirar a ser campeão caso o SLB perdesse com o Boavista e acabou por perdeu o jogo em casa??

    Não importa o caminho feito até agora...isso fica para o fim do campeonato..IMPORTA É DAQUI ATÉ AO FINAL!!!

    Jogo a jogo final a final!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente isto!!!

      É que a probabilidade de sermos campeões é tão grande como a do FCP vir ganhar à Luz e nós perdermos em Alvalade - perdendo, também, nesse o jogo, o acesso à Champions!

      Por isso, só resta é apoiar jogo a jogo. Dar tudo pela equipa. E esperar que ele dêem tudo e consigam a vitória.

      De resto, convém é não esquecer que: não é por se ganhar que está tudo bem, e não é por se perder que está tudo mal. E, neste blog, normalmente só existem estas 2 facções.

      Eliminar
    2. Mas o meu texto não foi a achar que se ganhou. Foi um grito por nos focarmos no que devemos. Que são os jogos que faltam.

      Nada está ganho. Temos jogos complicados. Todos. São 6. Precisamos de ganhar os próximos 5 e somos campeões. É nisso que temos de focar. Ser campeões em Alvalade. Só isso. Ganhar os próximos 5 jogos.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  13. O V.Setubal cresceu nestes ultimos jogos principalmente em casa. E o Couceiro não me parece nada um Treinador que se venda nem que se meta em guerras de outros clubes. Ele vai simplesmente fazer de tudo para ganhar pontos. Daí não me ficar surprendido se vierem jogar fechados atrás e em contra ataque. Eles sabem que o Benfica tem de arriscar tudo para marcar, e isso cria oputunidades para marcar, caso não as tenham tentam ao máximo manter o ponto que pode fazer muita diferença nesta fase do campeonato.

    O Benfica para ganhar não pode facilitar tem de jogar a todo o gás do 1ª ao ultimo minuto. E tem de ter ambição de marcar o máximo de golos possiveis. Nunca abrandar o ritmo, abrandar o ritmo permite a equipa adversária recuperar,ganhar confiança e como vimos algumas vezes na primeira volta a marcar.

    Se não jogar Fedja joga Samaris, perdemos recuperação e segurança mas ganhamos no ataque. O maior problema é Jardel com a sua saída entra Luisão que já estava lento agora ainda deve estar mais lento. E os avançados do Setubal não são propriamente lentos. Mas se entrar podemos contar com uma exibição com muita raça e querer do nosso capitão, e a sabedoria e ratice ninguém lha tira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Setubal vai fazer o trabalho dele. E o Couceiro saberá preparar a sua equipa. Se precisar jogar com 11 jogadores em 35 metros vai faze-o. E irá ser um jogo que se se mantiver o 0-0 terá menos de 40 minutos jogados. Temos de contrariar isso. Com velocidade e qualidade. Pressão alta e ritmo alto. Não é fácil nesta altura da época, como se viu no jogo com o Guimarães. Mas terá de ser. Com mais querer e raça do que se calhar qualidade no jogo.

      O Fejsa e o Jardel irão jogar. O Fejsa pode ter problemas... espero que não leve amarelo mas não me espantaria. Se levar... Samaris jogará contra o Porto e não será por isso que perdemos.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  14. Concordo.
    Mas acima de tudo ha que aproveitar as oportunidades de golo que forem criadas. Cada oportunidade falhada e alma e crenca para o adversario.
    Sera no sabado o dia do Rafa comecar a acertar na baliza? Pode ser que sim. Deus queira que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Infelizmente ao Rafa falta-lhe a classe e qualidade de finalização que faria dele um grande jogador. É um muito bom jogador mas falta-lhe ali serenidade e qualidade na hora de finalizar.

      Eliminar
  15. Boa tarde

    Tu falas do Mister como se ele tivesse inventado o Futebol não parece o caso o Rui...

    1. Zivko tinha problema fora de Campo? Como e que sabes?
    2. o Samaris e bom jogador mas ja esta demasiado tempo no Benfica e não tem influencia que devi ter pelo tempo que leva no Benfica (pode ser vendido)

    3. Salvio não e vendido porque ninguém pega nele não se trata ser bom o mau apenas as lesões nao deixam jogar mais

    4. Filipe Augusto? Mau muito Mau pior ainda que o compra MAS MAU MAU E QUE O METIA JOGAR
    5. Luisão Grande Capitão para o Campeonato Tuga ainda pode fazer alguma coisa mas para Europa ta quieto.
    6. Agora anda toda gente contente com 4-3-3 na altura quando eu escrive aqui que o Benfica nao tinha plantel para jogar em 4-4-2 fui apelidado de dragato por gente que hoje diy que o Rui esta fayer um grande trabalho e de rir ne?
    7. Quanto planteis alteram a sua forma de jogar durante o Ano? Que eu saiba temos Pré Época e que foi feito ai?
    8. Svilar & Diego Gonçalves jogaram para que? Para dizer que lança jovens onde andam eles agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      Concordo praticamente com tudo o que disseste a exceção do ponto 5 e principalmente do ponto 8.

      Primeiro Luisão atualmente não serve para o campeonato Tuga, Campeonato tuga tem como grande base os passes para as costas da defesa e contra ataques rápidos, Luisão hoje em dia não tem o que é preciso. Todos os jogoadores têm um limite e um ponto onde prejudicam mais do que ajudam Luisão chegou ao dele. Está na hora de tomar uma decisão na carreira ou vai para um futebol menos competitivo ou então e para mim a preferivel ficava junto da equipa tal como fez Rui Costa.

      Ponto 8. Svilar e Diogo Gonçalves são bons jogadores. Podiam vingar ou não para mim nem um nem outro, são bons jogadores mas ainda têm muito para aprender. Mas com estas experiencias tivemos Edesrson,Krovinovic,R.Sanchez,etc... .

      Samris é um 8 sempre foi e sempre será, não é um trinco como Fedja. Não tem a ratice nem a calma necessária pera ser trinco, daí sempre que entra fica a beira do vermelho.

      Eliminar
    2. Boas Miguel

      Acerca do Luisão se o Benfica jogar com defesa baixa ele ainda e capaz de fazer algo mas minha sincera opinião era ele no final do acabar a carreira. Nao axas estranho que o Hélder vá embora? ja sabes quem para o Ano quem vai ser o Treinador dos Sub-23 (sim sub 23 porque segunda vai acabar para as Equipas B)

      Na altura que o Mister aposto no D.Gonçalves e no Svilar ele andava perdido nem o Svilar o Diogo nao tem estaleca para jogar no Benfica mas enfim ate havia quem dizia que o Diogo tinha coisas do Figo lol e so rir.

      e por fim o Samaris gosto bue dele como pessoa mas com Jogador chegou a hora de sair nos precisamos investir em grandes jogadores e não só da formação porque senão acabamos por fazer figuras ridículas na Champions mas a gente que gosta assim eu não.

      Abraço

      Eliminar
    3. Falei no Rui Vitória como alguém que ganhou 2 campeonatos com muito menos material que o anterior e é sempre tratado como se fosse muito pior. Quando não o é. Mas isso são opiniões. Nunca me verás dizer que Rui Vitória é o melhor treinador do Mundo. Digo é que é o meu treinador e aquele que acho ser o certo para o lugar de treinador do Benfica. São opiniões.

      1 - Sei por aquilo que o Rui Vitória sempre mostrou. Dar lugar e oportunidades a todos os que merecem. O Zivkovic para mim sempre mostrou inconsistência e muito pouca objectividade. E agora está diferente. Para melhor. E ainda bem.

      2 - Samaris sempre que entra, cumpre. Sempre mostrou defender o emblema como poucos portugueses. É um profissional exemplar. Nada a acrescentar e espero que fique cá mais uns anos. Fazem falta campeões como ele.

      3 - Salvio o ano passado teve as estatistica de jogo melhor que o Gelson Martins. É um grande extremo que só as lesões o impedem de mostrar mais consistência. Um dos tetra. Um dos nossos. Tenho memória.

      4 - Filipe é mau. E já foi embora. Jogou 500 minutos.

      5 - Ainda bem que é muito mau para a Europa. Ainda bem que é o jogador estrangeiro com mais títulos pelo Benfica. Ficará para sempre na História. Queixamo-nos quando a direcção não os mantém por cá. Espero que ainda esteja pelo balneário para o ano.

      6 - Não percebo essa teoria. O Rui Vitória nunca gostou do 4-4-2, usava porque era o melhor para o clube. Quando percebeu que podia mudar com o Krovi, tratou de preparar a equipa para isso. Mudar um sistema que estava implementado num clube há diversos anos não é fácil. Mais um mérito do treinador.

      7 - Krovinovic não jogou na pré-época. Foi isso que se passou. Jogadores em má forma. Acontece a todas as equipas. Eu prefiro que aconteça no inicio da época e não agora, como vemos no caso do Porto e Sporting.

      8 - Svilar foi lançado porque se achou que podia ser uma mais valia. Não foi. Mérito do treinador que soube tira-lo sem o queimar. Assim como com o Varela. Diogo aproveitou um mau momento de forma do Cervi e Rafa para jogar. Agora Cervi ou Rafa estão melhores. Tudo isso que falas só enaltece a qualidade do treinador em gerir um plantel com muitas opções e saber usa-las no melhor momento possível.

      Desde Svilar, Diogo, João Carvalho, Cervi, Rafa, Jimenez, Salvio, Varela, Krovinovic, Zivkovic... todos eles deram ao clube algo nalgum momento da temporada. Só mostra a capacidade que Rui Vitória tem em motivar e seleccionar os melhores para cada momento.

      Eliminar
  16. Anónimo5/4/18 13:00

    Viva Rui,

    Sem muito tempo para comentar mas não quero deixar de referir que os seus artigos são uma mais valia para o blog e vê a situação atual do clube de forma isenta e correta, com defeitos e virtudes.

    Rui Vitória é um grande treinador tem margem de progressão e mesmo tirando-lhe várias pérolas continua a fazer um trabalho muito válido em prol do clube, um homem que percebe os problemas e não conquista os títulos como JJ referia "eu ganhei" mas sim o clube ganhou. Não é perfeito mas é muito valido o seu trabalho, no fundo o treinador certo.

    Mas teremos oportunidade de continuar a comunicar

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      No fundo acho que o Rui Vitória sabe dar o mérito a quem o tem também: jogadores e equipa técnica. JJ não sabe.

      Cumprimentos

      Eliminar
  17. Anónimo5/4/18 15:18

    Futurologia é para os estrolagos e para os garganeiros!!

    O que se exige a este Benfica é foco no próximo jogo, eu sempre fui muito critico e sou ainda no que diz respeito a componente táctica diz respeito tanto no começo e durante os jogos, assim como algumas escolhas a nível de atletas para determinadas posições no campo.

    Acho que é um YES man no que diz respeito a direcção e depois fica com um plantel limitado, como foi mais uma vez o que aconteceu este ano com as saídas 3 peças nucleares da equipa a nível defensivo.

    Quanto a nível de discuros acho que é demasiado assertivo, falou pouco quando eramos prejudicados nas flash interviews mas se calhar já sabia que tinhamos uma Liga inquinada a nível de castigos.

    Isto para chamar atenção que não interessa nada se é viavél ser campeão em alvalade se podemos perder o campeonato antes disso ou mesmo lá.

    Façam como o treinador que teve a humildade de operar as mudanças que tinham que ser, ,algumas corrigindo erros próprios medonhos e sempre com o foco no próximo jogo, para mim a época até a data tem sido horrível!!

    É óbvio que pode mudar mas até lá está tudo na mesma!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog tem tudo menos havido um "YES MAN" em relação à direcção.

      De resto concordo com a ideia de que o treinador soube quase sempre corrigir os erros e motivar a equipa.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  18. A mim o que me preocupa é a baliza, o Varela ainda nao falhou desde que voltou e espero que nao venha a falhar no pior momento que é quando aparecem os grandes guarda redes, junto com a venda do Mitro os maiores erros da epoca. La na frente o Jonas resolve com uma super epoca mas a baliza... Cada cruzamento na nossa area sao anos de vida que perco... mas agora nao ha outra hipotese ha que dar confiança ao Varela y rezar, rezar muito e oxala que me deixe caladinho com grandes exibiçoes ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente guarda redes mas que peca por não oferecer segurança à equipa. Principalmente nas bolas paradas, cruzamentos para a área. Seja como for, parece-me que o grego que vem para o ano trará outra qualidade à baliza e o Svilar poderá rodar como Ederson ou Oblak fizeram, espero que seja tão bom ou melhor.

      Eliminar
  19. Eu nao percebo é porque é que o (grego ou alemao nem sei) nao veio em Janeiro, imagino que possa ser por nao desestabilizar a equipa ou alguma coisa assim porque o RV pode ter defeitos mas a gerir homens e o grupo na minhha opiniao é do melhor que tenho visto a uniao da equipa junto a uma base de jogadores com muitos anos de Benfica fazem que tenhamos um grande grupo forte e unido e parecendo que nao isso é importantissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não veio porque se calhar o clube grego não o quis libertar antes. O contrato do jogador termina em 2019 e portanto tiveram alguma margem de manobra em manter o jogador este ano mas perdem essa margem no próximo ano. Antes de perder o jogador por nada em Janeiro de 2019, ganham algum.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking