O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2018

Paciência e responsabilidades

. 80 comentários

"Haja paciência para o adepto benfiquista", escreveu o BenficabyGB. 

Realmente, esse malandro do adepto que é a razão pela qual o clube é tão grande...tem é que se aguentar com o que lhe põem no prato e calar. 

O benfiquista tem é que agradecer ter o clube cheio de mercenários profissionais. 

O benfiquista, especialmente o que vive longe do estádio da Luz, tem é que agradecer o facto de ter que pagar 2 assinaturas para poder ver os jogos do seu clube, ao contrário dos outros. E agradecer também o facto de que o que paga pela BTV vai direitinho para os cofres da NOS. 

Que bom não é? Agradece benfiquista! Sustentas o sistema do teu bolso!

Tem paciência tu, meu caro! Mas alguém pediu ou exigiu que Vieira viesse armado em Bruno de Carvalho?! 

A obrigação de Vieira e da sua direcção era vir defender o grupo e que o Penta ainda não está perdido! Era servirem de escudo do grupo face à desilusão de uma derrota num momento tão importante. 

É a sua obrigação e quem acha o contrário não faz a mínima ideia do que é gerir um grupo de trabalho.

Ah mas o Vieira foi ao balneário! Foi mesmo? Quem disse? O Correio da Manhã? Então o CM às quartas tem um plano contra o SL Benfica mas hoje já serve de referência para notícias do SL Benfica? Então em que ficamos?!

E se foi, não fez mais que a sua obrigação. Mas não chega! Ou será que a direcção só serve para aparecer quando as coisas correm bem?

Mas as responsabilidades de Vieira e da sua direcção vão muito mais além. 
Onde estiveram a semana passada enquanto o FC Porto manobrava as escolhas da equipa de arbitragem?

Lembro que denunciamos isso mesmo aqui no NGB na terça-feira passada(LINK)! Pois bem, o que fez o SL Benfica? Pressionou para que não fossem escolhidos árbitros e VAR condicionados no passado pelo FC Porto? Não. Caladinhos que nem ratos.

Já não se estava a adivinhar que, ao nomear Xistra(que apitou, e bem, o clássico do ano passado na Luz) para o jogo com o Guimarães, iriam colocar Soares Dias novamente a apitar? 

E quantos jogos ganha o SLB com Soares Dias? Quantas decisões miseráveis não fez este árbitro nos últimos anos contra o SL Benfica?

Pois bem, enquanto Vieira e a sua corte se passeavam pelas Casas, com discursos requentados, o Fontelas e o Paulo Costa escolhiam os 2 tipos mais condicionados pelo FC Porto no último ano e meio: Soares Dias(ameaçado de morte na Maia, família ameaçada), e Tiago Martins no VAR(dados pessoais divulgados numa página de apoio ao FCP, ameaças de morte por sms).

Quantas vezes os "adeptos para quem é preciso paciência" não denunciaram isso e muito mais neste blogue ou em tantos outros blogues e páginas de Facebook?

O lance que expulsaria Sérgio Oliveira ou o lance sobre o Zivkovic que daria penalty, pelo menos um deles, não teria uma interpretação diferente com outro árbitro? É que os 2 lances foram decididos para o mesmo lado! Como Soares Dias sempre fez e faz.

Quem justifica o silêncio manso de Vieira e da sua direcção a semana inteira perante o que se estava a cozinhar? 

O jogo é essencialmente perdido pela falta de ambição de RV, que está a treinar o SLB, jogava numa Luz cheia e tinha tudo para matar o campeonato a nosso favor. Mas isso não impede de ver que certas decisões beneficiaram o FCP em momentos chave.

Haja paciência sim para quem quer imolar Rui Vitória como único responsável de uma temporada que, sem Penta, será desastrosa.

Eu acredito que ainda é possível? Claro que sim. Mas não esqueçam que agora estamos "a contar" que os outros façam aquilo que Rui Vitória nunca fez no SL Benfica: ganhar ao FCP. 

E se a direcção do Sport Lisboa e Benfica continuar de braços cruzados, sem dizer ou fazer nada, perante escolhas de árbitros amigos para os jogos do FCP, e perante equipas a quem falte "motivação" para dar o litro com o FCP...não esperem milagres.

Ou acham que quem vai jogar conosco não vai ter malas para jogar motivado? Somos anjinhos e ignoramos isso?

Vieira certamente lembra-se como José Veiga matou as artimanhas do FCP no ano do título de Trapattoni... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. BenficaCampeão17/4/18 11:16

    Eu não apoio a grande maioria das decisões de LFV,mas tu bates-me aos pontos.
    Esquece a comunicação e pressões sobre a arbitragem...o que está em falta é investir,mas onde interessa e não em betão(discordo totalmente da construção do colégio e dos hotéis...a expansão do Seixal acho que é interessante).
    Os nossos activos fortes devem ser os jogadores e os treinadores...quem tem os melhores está sempre mais perto de ganhar.
    Se com este plantel e treinador sonhámos com o Penta até à 30a jornada,imagina se a qualidade fosse outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são afinal os títulos que permitem encaixes financeiros que sustentem tudo o resto? Claro que o investimento no plantel deveria ser a prioridade. Mas não é...

      Eliminar
    2. Eu devo ter sonhado os anos que andaste aqui a chorar que gastava-se muito dinheiro em jogadores e que n se reduzia o passivo.


      OS "mercenários" estão a fazer um trabalho 1000x melhor que os "grandes" Benfiquistas Joao Santos, Jorge Britos, Damasios e Vales Azevedos.

      É a vida.

      Eliminar
    3. O ter sonhado com o Penta até à 30ª jornada não corresponde à verdade, quando em Janeiro estávamos em 3º lugar a 5 pontos do líder e não dependíamos de nós, excepto para os lunáticos alinhados com a actual direcção, onde as teorias irrealistas abundam e são uma constante.

      Não era sonho, mas sim possibilidade, entre a 26ª e a 30ªjornada lutámos pelo Penta, por demérito do nosso maior adversário dos últimos 30 anos.

      Agora será a "marca benfica" e não o clube Benfica, a lutar pelos milhões da Liga milionária, não sendo com um tão mau treinador, secundado por uma aberrante e desqualificada equipa técnica, todavia um dado adquirido mesmo mantendo a 2ªposição.

      Por último não tenho duvidas dos grandes benfiquistas que foram João Santos e Jorge de Brito, já não posso dizer o mesmo do actual por não ser grande em nada e sequer ser benfiquista, é sim um déspota inculto, iletrado, sem honra, que tomou de assalto o meu querido e tão amado Benfica.

      Nem me venham com a legitimidade dos actos eleitorais, todos mera formalidade através da manipulação execrável do voto electrónico, mais uma mise en scène como se assistiu na última AG, tal como os números de ex-sócios usurpados para o ferrenho portista Paulo Gonçalves, o ferrenho sportinguista Domingos Soares de Oliveira e tantos outros da estrutura do Benfica.

      Afonso S.

      Eliminar
  2. A Direção andou a dormir e os adeptos em vez de exigir q a Direção atuasse preferiu partilhar os vídeos do coisinhas Cabral e festejar como se o jogo já estivesse ganho. Estas atitudes apenas servem de motivação aos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ya... videos de motivação da treta. Vê-se o resultado.

      Eliminar
    2. Pois...o SLB dos powerpoints, dos vídeos motivacionais(não sei para quem)...

      Eliminar
    3. videos de motivação da treta é sempre ARROZ !!! Isso não motiva ninguém pelo contrário. Sao totalmente cringeworthy .

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/4/18 20:52

      Estão todos enganados! O que motiva os jogadores são os farrapos, trapos, lençóis, ou o que queiram chamar, que tira a total visibilidade a uma bancada inteira... Isso sim, dá "pica" aos jogadores e dá-lhes força para jogar melhor!
      Enquanto todas as bancadas, à excepção de uma que por azar é onde tenho o meu lugar, tiram fotografias, filmam e aplaudem os jogadores, nós temos um pano a tapar-nos o rectângulo de jogo! Uns são benfiquistas de primeira... A malta do croquete! Outros, a maioria são benfiquistas de segunda e eu e os que têm o azar de estar naquela bancada, somos benfiquistas de terceira! Isto sim, é um Benfica democrático, à lá Vieira e sus muchachos!

      Eliminar
  3. Subscrevo na íntegra este post do Shadows. Anjinhos, foi o que fomos. E nem sequer fomos capazes de aprender com os erros que nos tiraram os títulos de 2012 e de 2013!Fomos uns Anjolas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E nem sequer fomos capazes de aprender com os erros que nos tiraram os títulos de 2012 e de 2013!Fomos uns Anjolas!"

      A maldiçao do guttman passou a ser a maldiçao do JJ. Pessoalmente, e pela estrutura, é bem feito, pelo nojo como trataram o homem quando ele quis ir á sua vida... Enfim, vieira teve boa escola... (Aquela de tirar JJ das fotos superou tudo, obviamente porque esta estrutura tornou o Benfica num clube diferente e de categoria)

      Eliminar
    2. Infelizmente Torres Ferreira é a realidade. Eles reconstruíram algumas ligações que lhes permitiram chegar ao jogo mais importante e ter quem queriam a apitar e no VAR.

      Eliminar
    3. Maldição do Guttmann, JotaPê? Atão quantos campeonatos é que o Benfica perdeu desde que o Jesus saiu?

      Não sou daqueles benfiquistas que hoje em dia demonizam o Jorge Jesus, e fingem que ele não foi peça fulcral no nosso reerguer, mas pelas minhas contas em 2 campeonatos desde que Jesus saiu ganhámos os 2, e na pior das hipóteses teremos 1 campeonato perdido em 3 possíveis desde que o homem saiu.

      Se isto é uma maldição, que assim continue, que os benfiquistas não se importam.

      Eliminar
    4. Mas que ligações são essas? Falem, denunciem, partilhem nomes! É do maior interesse neste lamaçal de jogos pela calada!

      MB

      Eliminar
    5. As ligações... Não esquecer que o futebol é um jogo de espertos. Não basta ter os melhores jogadores que isto não é xadrez. É preciso antecipar... E a nossa estrutura foi anja. Ponto. O nosso treinador foi um amedrontado, como o foi no passado Jorge Jesus. Porque tal como Jorge Jesus, bem ele foi formado na esfera de influência dos andrades, logo, tem uma reverência e um temor especiais sempre que defronta esse clube. É logo, tem dificuldade em perceber que o Benfica é superior e joga com cautelas. Foi assim que perdemos os dois titulada o Vítor Pereira e temo que seja desta forma que vamos perder para Sérgio Conceição. Ao nosso treinador resta apenas a esperança de que um outro treinador de um clube pequeno faça aquilo que ele não conseguiu faze em 3 anos de Benfica:vencer os andrades.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho17/4/18 18:44

      Chamas-lhe estrutura?! É boa vontade da tua parte, ou estás distraído?

      Eliminar
  4. Mais uma vez,tudo verdade.

    ResponderEliminar
  5. Acreditar? Acreditar em quê? Se não tens arcaboiço para ganhar o jogo que te dava o campeonato, achas que vais ter arcaboiço para ires ganhar a casa do teu maior rival a quem deste possibilidade de depender so de si para ser segundo classificado? Para além de que esse é o jogo que significa o campeonato deles?

    Gosto destes adeptos românticos que acreditam em tudo o que se lhes põe a frente. Até acharam que o maior escândalo da história do clube tinha sido forjado.

    Eu estou á vontade com isto porque nunca aceitei um duvidoso (entretanto deixou de o ser porque confirmou todas as minhas suspeitas) como vieira ou um frouxo e fraco treinador como o manso vitória. O Benfica precisa de um presidente sério e de um treinador capaz.

    Os milagres dos últimos dois campeonatos devem-se á total incompetência de sporte e porto e este ano isso se confirma: basta haver um porto focado (nem precisa de qualidade, porque sergio Conceição é outro como vitória) para o Benfica ser ultrapassado a grande velocidade...

    Fim de ciclo ou ainda ninguém percebeu? Desinvestimento = não ganhar. Helloooo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que JJ bazou do Benfica. NÃO me venham com filmes nem histórias da carochinha.
      Desinvestimento = Nao dá titulos.
      RV ganhou campeonatos porque Puerto e o saporting estiveram a DORMIR !!!!
      Tirando o primeiro ano de JJ o benfica nunca mais jogou BEM!

      Eliminar
  6. Pedro Guerra17/4/18 12:10

    Ao que o SLB chegou em que qualquer Benfiquista que deseje um Benfica mais forte é atacado imediatamente pelos submissos amestrados lacaios a mando de LFV pelos quais somos ofendidos de tudo e levamos logo com o rótulo de mau Benfiquista , infiltrado , dragarto e o novo slogan da trupe de amestrados que tu és um Bruno Carvalho.

    Actualmente ser Benfiquista e querer que o Benfica ganhe significa não gostar do clube.É triste mas é a realidade.

    Esta é a mensagem que os lacaios amestrados de Vieira querem passar e infelizmente conseguem passar.

    Para LFV e seu bando de lacaios bom mas bom seria não existirem Benfiquistas mas apenas Vieristas ou adeptos do Sport Vieira & Friends que dissessem YES MAN a tudo .Isso sim seria o mundo ideal.

    É só estar atento.

    O que LFV deseja é que deixem de existir Benfiquistas mas tire o cavalinho da chuva que isso nunca vai acontecer.

    É triste verificar que os Benfiquistas estão proscritos e são mal vistos nos corredores da Luz.

    Alegadamente no Domingo/Segunda a ordem de LFV aos seus lacaios amestrados é que comecem nova lavagem cerebral para minimizar estragos e manipularem a opinião dos Benfiquistas.

    É só estar com um bocadinho de atenção e vão começar a ver, a ler , a ouvir,os lacaios amestrados começarem a queimarem em lume brando Rui Vitória ,atacarem árbitros quando passaram a temporada toda a elogiá-los lol , passar a mensagem que os jogadores não querem ganhar lol e atacarem os próprios Benfiquistas por quererem ganhar.

    A missão dos lacaios amestrados é simples:Esconder a todo o custo o maior responsável por uma das piores temporadas/anos de sempre da centenária história do Benfica.

    Para mim a pior.

    Tem que se manipular ao máximo a opinião das massas Benfiquistas e encaminhar essas mesmas massas no sentido único da culpa ser exclusiva de Rui Vitória e calar quem tenha a coragem de dizer que LFV é o principal responsável por esta anunciada época desastrosa.

    LFV mais uma vez não tem culpa de nada.Não é o responsável por nada.

    Não ofereceu com o seu planeamento ridículo, em bandeja de ouro o campeonato ao Porto.

    LFV nem dá um chuto na bola como pode ser ele o culpado.

    O mote ta dado e vamos assistir aos submissos amestrados de Vieira a sairem todos da toca e a começarem a atirar areia para os olhos dos Benfiquistas para que mais uma vez LFV passe pelos pingos da chuva.

    Infelizmente muitos Benfiquistas continuam a deixar-se manipular facilmente e vão cair que nem patinhos nesta nova lavagem take 109876.

    Os Benfiquistas que ousarem criticar serão uns mal agradecidos , infiltrados etc etc tudo para esconder as " incompetências " de Vieira.

    Até ao jogo do Sporting vai ser assim.Depois do jogo novas estratégias serão adaptadas conforme o resultado.

    Se correr mal vai ser a queimar a toda força RV.

    Os Benfiquistas que acordem deste coma induzido.

    ResponderEliminar
  7. "Eu acredito que ainda é possível? Claro que sim. Mas não esqueçam que agora estamos "a contar" que os outros façam aquilo que Rui Vitória nunca fez no SL Benfica: ganhar ao FCP."

    Depois da derrota, esqueçam. Só se o FCP perder 1 jogo por milagre ou empatar 2 e nós limparmos tudo. Mas vamos ver uma coisa... Estavam à espera de quê? O RV nunca arrisca nestes jogos e olhar para o banco e ver lá tipos como o Seferovic não dá com nada. Já disse e torno a dizer. Na primeira época foi a pujança da entrada do Renato a mexer com tudo. Com isso vieram as apostas do Éderson e Lindelöf, já que o Nélson era o suposto eleito para a direita. O ano passado foi vender o Renato e resistir ao máximo para se manterem algumas pedras chave. Este ano saíram. Questão para queijo... se já havia intenção de vender jogadores com a qualidade dos que foram vendidos, porque é que não foram reforçados os sectores atempadamente? Ir buscar o Varela e o Svilar foi tapar o Sol com a peneira. Seferovic o mesmo. O único reforço que entrou de fora do clube e que fez alguma coisa foi o Krovinovic. E mesmo assim, foi preciso ir quase tudo ao charco a meio da época para se mudar algo que devia ter sido mudado no início da época. Outra questão: quem é que escolhe os reforços? O LFV disse que o Douglas e o Gabigol vieram a pedido do RV. Se assim for, então estamos conversados. Senão, o treinador tem que se impôr. Foram erros demais, com um Porto estimulado demais, com condicionantes demais este ano. Se formos à Champions, vamos ver se fazemos melhor e já que baixaram os juros a pagar à banca e deve entrar dinheiro dos excedentes, contratem jogadores que valham a pena e não matem outros quando começam a dar provas de que merecem o lugar. Já defendia a saída do RV no final da época passada, este ano faço o mesmo. Precisamos de um treinador com carácter e pulso, mas que saiba fazer uma gestão do plantel equilibrada. Senão, com os anunciados 7 do Seixal no ano que vem ficamos em 3º ou 4º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ou sem investimento continuamos a não ganhar aos rivais diretos e bem analisado, dos três grandes nenhum se superioriza afincadamente em relação ao outro. A diferença está na atitude, determinação e querer durante o jogo!! Outra nota, temos o mesmo número de derrotas que o primeiro classificado.
      Liga 2016/2017 Jornada 30
      Benfica - 72 pontos, 22V, 6E, 2D

      Liga 2017/2018 Jornada 30
      Benfica - 74 pontos, 23V, 5E, 2D

      Resumindo, estamos melhores em relação ao ano passado, até com o melhor marcador, a diferença é que os rivais melhoraram ainda mais!

      Com uma arbitragem não condicionada, estaríamos ainda em primeiro e o título seria decidido em Alvalade.

      Veremos se o FCP aguentará a pressão de estar em primeiro, pois à mínima adversidade em campo aquela equipa perde as estribeiras.

      MB

      Eliminar
    2. Quando tens um gajo que diz se o Mitro ficasse no SLB via os jogos pela tv devido ao Seferovic... Ai diz tudo.

      Eliminar
    3. Anónimo
      Isso ir estatísticas dos outros anos é ridículo tu pareces o jj quando diz que fez 86 pontos e não foi campeão lol
      O nosso mister diz que não olha para estatísticas mas tu olhas lol diz me uma coisa quantos campeonatos acabaram com os mesmo pontos e golos? Depois vem falar de estatísticas OK

      Eliminar
    4. MB, o que sei é que o Aboubakar não queria voltar ao Porto e olha no que deu. Mas aparentemente, conta mais é correr com certo tipo de jogadores. Temos que ter alternativas. Critico totalmente o facto de o 4-3-3 não ter aparecido desde o princípio da época. O homem teve 2 anos para introduzir o conceito. A meio da época é que o fez? E com isso devia ter exigido jogadores com perfil para tal, porque duvido que o Douglas e o Gabigol (com 20 e tal milhões de cláusula) tenham sido escolhidos pelo treinador. ^

      O que me impressiona é que um clube "sem dinheiro", que se reforçou com base em retornos (Aboubakar, Ricardo Pereira, Marega, etc.) venha à nossa casa e nos tire o Penta. Porque só mesmo por milagre é que lá vamos... E esperemos não perder com o SCP, senão pior é. Porque esse pessoal então anda a viver do que não tem mas souberam ir buscar tipos como o Bruno Fernandes e andamos nós trocar o Djuricic num negócio que trouxe o Pedro Pereira para nada. Enfim... Já nem falo do Mitroglou. O Seferovic ao lado dele é um jogador de matraquilhos.

      Em relação ao investimento, se leres algumas das coisas que já saíram aqui no blog e que escrevi, o que defendo é um investimento com coerência. Não precisamos de um Pogba para o meio campo, mas se calhar já era altura de termos uma alternativa ao Fejsa, porque o Samaris não é um 6 por muito que o queiram forçar a isso. E voltamos a outra coisa... quem é que escolhe os reforços? Porque se é o RV, temos o caldo entornado. Se é a "estrutura", pior ainda porque o treinador até pode ter um jogador em mente e levar com outro. O jogo com o Porto faz-me lembrar outro jogo, em que o JJ era nosso treinador e ao olhar para as alternativas no banco começou a abanar a cabeça. Dinheiro gera dinheiro, tal como bons jogadores geram dinheiro. E falo de bons jogadores, não de negócios esquisitos.

      Eliminar
  8. Shadows,

    Não percebo esta lógica de nem deixares o post do Benfica by GB arrefecer, para vires com a requentada culpa de LFV.
    Eh pá, não estejas tão focado nessa cisma!
    O jogo correu mal por várias razões:
    - algum excesso de euforia de toda a nação benfiquista que uniu mais o Porto
    - o Benfica não ter marcado na primeira parte como poderia ter feito
    - a arbitragem habilidosa de Artur Soares Dias
    - a saída de Rafa ( para mim fazia falta)
    - a falha de reação de Seferovic no golo do Porto
    Claro que ninguém ficou satisfeito, mas daí a estar tudo mal!
    O Benfica agora só pode ganhar os jogos que faltam e esperar pelos resultados do Porto.
    Enfim, é o que temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/4/18 19:03

      Não se culpa LFV apenas por este jogo, mas sim pelo planeamento miserável da época ainda em curso que fez! LFV focou-se noutras coisas que não a equipa de futebol, e hipotecou fortemente,(como se está a confirmar), a hipótese do penta. Para ele a equipa de futebol não foi a sua prioridade, e preferiu ignorar os muitos avisos que lhe foram dados. Além do mais, LFV, encheu o BENFICA, de não BENFIQUISTAS, coisa que não é de admirar, pois ele também não o é! LFV, como pato bravo que é preferiu andar a betonar, e quase que aposto que se se fizesse uma investigação a fundo, se concluiria que algumas dessas empresas, a quem entregou o betonamento, têm alguma afinidade com ele!

      Eliminar
    2. É claro que com o Benfica recuado e o Porto instalado no nosso meio campo o rafa tinha espaço para correr . O problema é que não havia ninguém para o lançar. E a porcaria do publico não foi capaz de assobiar o porto e carregar a equipa para a frente.

      Eliminar
  9. Roubados pelo Soares dias mais uma vez e ninguém da direção faz nada VERGONHA CAMBADA DE inúteis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica joga sempre contra o sporting com arbitros sportinguistas e contra o porto com árbitros portistas. Já percebemos o que quer dizer a célebre VERDADE DESPORTIVA táo apregoada pelos falsos comentadores independentes.

      Eliminar
  10. O jogo de domingo e o praticamente assente adeus ao penta, resultaram do facto de termos um treinador medroso e com a cabeça cheia de fantasmas.
    Então quando joga contra os outros dois grandes, o homem borra-se todo literalmente. Veja-se a estatística dos jogos do Benfica contra Porto e Sporting e o saldo é humilhante.

    Para Rui Vitória, importante mesmo é...não perder.
    Se por circunstâncias várias a vitória surgir, óptimo, caso contrário, tudo bem na mesma. Ele sabe bem o que é a vida e já passou por situações dramáticas que o levam a desvalorizar sistematicamente o futebol e a carreira de treinador.

    Porém, ainda não o ouvi/li afirmar que tenciona regressar à docência, voltando a dar aulas de ginástica. É bem melhor auferir 2 milhões/ano do que pouco mais que 1000 euros como "stôr de ginástica".

    O Benfica até pode ter estado muito mal nos bastidores que antecederam o jogo de domingo. Provavelmente não esteve com a vigilância que se impunha.
    Porém e digo isto há praticamente 3 anos, a maior fragilidade do Benfica está no banco e chama-se Rui Vitória.
    Por sinal uma jóia de homem, tanto quanto me parece, mas um zero à esquerda como treinador.

    Nunca jamais em tempo algum o Benfica pode ter como treinador um tipo que aborda jogos decisivos numa óptica de, "o importante é não perder".

    Só Ronald Koeman, actual seleccionador holandês, não teve medo do FCP.
    Como devem estar lembrados, vence-os na Luz e no Dragão, jogando olhos nos olhos e sem desfalecimentos.

    De então para cá, só temos tido no banco medricas, borrados, encolhidos, cobardes e afins.
    A mediocridade de RV é tanta, que todos os restantes erros eventualmente cometidos por jogadores, árbitros, presidente e restante direcção, ficam praticamente esquecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa figos17/4/18 13:40

      Ora bem!

      Disseste tudo.

      Eliminar
    2. É verdade isso do Koeman, porque ele é holandês e lá não têm estes estigmas como nós com o Porto, só que depois também lixou tudo com a troca do Quim pelo Moreno, e por ter desprezado o Sporting, com isso acabou em terceiro, mas a postura dele com o Porto é a correcta, mas o estigma já tem 20 anos mas começou-se a acentuar durante os anos 80,principalmente nas Antas, onde valia tudo, basta lembrar o famoso jogo de 1991, mas nós últimos 20 anos é demais, passou a ser cá e lá

      Eliminar
    3. Moretto e não Moreno, o automático a funcionar

      Eliminar
  11. Por vezes a vida, é pródiga em surpresas.
    Rui Vitória, que vale pouquíssimo como treinador (estejamos atentos ao seu percurso e trajecto quando sair do Benfica), pode ostentar no palmarés vários títulos.

    No entanto, o que vemos nós desde que chegou ao Benfica ? Tudo ao molho e fé no Jonas.
    Tem sido o Jonas e mais 10.
    Quando a coisa sobe um pedacito mais de complexidade, é o descalabro e a aflição.
    Eu sei que este presidente se rege por valores humanos, segundo aquilo que está sempre a afirmar e não é aceitável nessa óptica dar um chuto no traseiro do treinador ainda por cima titulado.
    Mas como já vimos, este homem (RV) não nos leva a lado nenhum.
    Veja-se a forma como ganhou os 2 títulos nacionais (só esses contam e importam) e ficamos esclarecidos sobre o seu valor.
    Será sempre um treinador fantástico para equipas do meio da tabela, porque, verdade seja dita, sabe cativar a confiança do plantel e blindar o balneário.
    Porém, em clubes como o Benfica, exige-se muito, mas mesmo muito mais que isso.

    ResponderEliminar
  12. É phá, grande post. Parabéns.

    Só sugiro que alteres a frase em baixo para: "Mas as (ir)responsabilidades de Vieira e da sua direcção vão muito mais além."



    Os anos 90 estão de volta meus caros. E nós os Benfiquistas mais uma vez a ser comidinhos pela tropa do Bobí e do Tareco. Lembram-se deles ou será que os campeonatos conquistados nos últimos anos vos encheram a barriga e vocês ficaram mais desleixados?
    Lembrem-se: A LUTA CONTRA O TERRORISMO E MANIPULAÇÃO DO FCPORKO É INTERMINÁVEL. A responsabilidade de cortar os tentáculos do polvo é de todos nós.

    Queremos: um presidente que preserve as jóias da formação; um treinador que inspire uma cultura de que todos os jogos são para vencer; uma equipa que exprima paixão pelo Sport Lisboa e Benfica em todos os jogos; dragartos fora do clube.

    E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  13. Sem tirar, nem por... Aliás a mim, como histórico leitor deste blogue, custa-me a perceber certas posições actuais do ByGB.

    ResponderEliminar
  14. Aliás, se tivermos memória, e revirmos a antevisão que RV fez do jogo com o Porto, a possibilidade de perder pontos (dois ou mesmo três) era um dado praticamente assente.

    Quem nas vésperas de um jogo a doer afirma taxativamente que mesmo que o resultado fosse adverso nada estaria perdido, diz bem de como funciona aquela cabeça.
    Rui Vitória tem espírito de funcionário público. É tudo na base do "poucochinho mas certinho".

    Ou o Benfica chega a estas fases decisivas com 8 ou 10 pontos de avanço e mesmo que perca fica confortavelmente instalado no primeiro lugar ou, caso chegue com adversários colados pontualmente, esqueçam.
    O treinador derrota-se a ele próprio, inflige a ele próprio um espírito derrotista e de desconfiança e, mais grave ainda, transmite-o aos jogadores e até alguns sócios/adeptos.

    Rui Vitória é alguém que não faz vibrar, não tem energia, é um mole.
    Aquelas conferências de imprensa, pejadas de lugares comuns, banalidades e frases de auto ajuda, são um tédio total.

    Por vezes comparo-o a Scolari. O brasileiro entendia que pôr os jogadores de mãos dadas (e que jogadores ele tinha meu Deus) a rezar avé marias e pades nossos, era suficiente para ganhar jogos e títulos.
    Depois, quando foi para sítios em que é preciso trabalhar à séria e de verdade, foi o que se viu.

    ResponderEliminar
  15. Paciência? - Esgotou-se
    Responsabilidades? - Temos que chamar os bois, repito, os bois pelos nomes.
    Vieira e a corja que lhe lambe o cu.
    Vitória, excelente professor de ginástica.
    Jogadores que não seriam titulares no Braga.
    PQP, oportunidade histórica que se perde.

    ResponderEliminar
  16. Pela amostra o Benfica pode ficar descansado pois tem imensa gente capaz de pegar no Clube.

    Zé João

    ResponderEliminar
  17. Pela amostra o Benfica pode ficar descansado pois tem imensa gente capaz de pegar no Clube.

    Zé João...pois e meu caro mas nem todos os que aqui comentam sao benfiquistas nem socios...eles servem e para destilar odio a quem nao gostam...ser pastores de ovelhas.

    ResponderEliminar
  18. Tens razão Shadows. Mas este plantel, mesmo com debilidades tem de fazer mais. E já os anteriores tinham. O Benfica de Rui Vitória não mudou e este "respeitinho e cagaço" que se tem constantemente do Porto é que nos mina. Não há culpado que não Rui Vitória para esta época. É uma equipa que andou perdida sem 11, depois sem rotação, apostando em jogadores duvidosos, teimando em colocar outros sem lugar na equipa... isso é tudo Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/4/18 19:13

      " Não há culpado que não Rui Vitória para esta época."

      Diz-me cá uma coisa, estás com toda a certeza, desesperado para desculpabilizares LFV, não estás? Quer dizer, que LFV, não tem qualquer culpa de ter desinvestido, nem tem qualquer culpa de contratar os treinadores nem nada!
      Vai contar histórias da carochinha para outro lado, e não ofendas a inteligência dos BENFIQUISTAS!

      Eliminar
    2. Oh Alertazinho... menos meu amigo. Muito menos. Não referi Vieira nem para cima, nem para baixo. Não jogares a ponta do CRL com o melhor plantel dos 3 grandes, é culpa do Vitória.

      Eliminar
    3. Aliás, o post é um bashing a Vieira e a minha primeira frase é: Tens razão Shadows. Vai lá fazer esses caps locks em palavras chave nalgum blog lagarto de onde saíste.

      Eliminar
  19. Isto é uma questão de ter bolas de aço em portugal. Ninguém o têm!!! É tudo mandar bitaites para ar e nada.
    Enquanto em Portugal país corrupto desde do tempo dos reis tens um campeonato viciado e rebaixado ao máximo.
    Tens uma equipa de arbitros que nem servem para arbitrar um jogo da liga europa contra o intermarche vs pinhal.
    Agora vamos comparar outros países mais desenvolvidos do que esta merda. Tens casa Alemanha. Tens um Var que acabou Primeira parte de um jogo. Tudos jogadores já iam para balneário e o VAR chama atenção de um PÊNALTI ao acabar primeira parte. O Arb principal foi ver o lance. VIU QUE ERA pênalti chamou as duas equipas e marcou grande penalidade. Agora fica a questao. Será que em Portugal com este regime da treta se tinha coragem de marcar um pênalti assim?! Especialmente contra um F.C.Puerto ou Sporting. Ou até mesmo contra Benfica?!

    -1904-

    ResponderEliminar
  20. Pois o Zé Maria depois de dar 29 seguidas falhou a trigésima e foi apelidado de maricas, paneleirote, frouxo, etc.
    Nós ganhámos, finalmente, um tetra e nada nem ninguém presta! Tudo está mal. Caramba ser Tuga é mesmo um fado do caraças! Só pode ser assombração...

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/4/18 19:22

      Ganharam um tetra, mas hipotecaram um penta devido ao péssimo planeamento da época! Ou será que agora vais passar o resto da tua vida a falares no tetra para legitimar toda a porcaria de decisões que esta direcção decadente tomar?
      Para mim, houve negligência por parte da direcção, e eu não vou perdoar. Pelo argumento que apresentas, se calhar se a tua mulher te for fiel por vinte anos, mas ao fim desse tempo te trair uma vez, não faz mal porque te foi fiel muito tempo não?!
      Argumentos de sarjeta de quem quer branquear a todo o custo, pois está aflito com a onda de indignação, mas que quer perservar o tacho que esta direcção lhe dá! Vergonha é que nenhuma, mas cobardia muita, pois nem um nick arranjas!

      Eliminar
    2. Mas que nick é alerta vermelho? Trabalhas nos bombeiros ou trabalhas por acaso como sinal de trânsito?
      Serás irmão do Preocupado? Outro que só diz disparates!
      Comparar uma mulher que é fiel porque o jurou quando casou e é por isso o seu dever, criticando a direção com mentiras como se ela tivesse casado com os adeptos e lhes tivesse jurado o que quer que fosse! Há cada um!!!
      Vê lá é se arranjas um nick menos estapafúrdio em vez de acusares os outros do mesmo! Get a life!!

      Eliminar
  21. Shadows tens razao em tudo o que disses-te, eu ja andava á semanas a avisar que soares dias ia ser o arbitro e tbm 90% de certezas que jorge sousa sera o arbitro em alvalade! E mais, soares dias só volta a apitar o porto caso seja preciso na ultima jornada em guimaraes! E tambem aposto num luis ferreira no maritimo porto!
    O problema shadows é que o LFV tá mais preocupado em vender jogadores do que ganhar o penta! Zivkovic, grimaldo,ruben dias e pizzi devem estar de saida! O que posso dizer que na proxima época o plantel ainda mais fraco vai ser! Rui vitoria teve mal no jogo, teve sim senhor mas ele no meio disto tudo é o q menos culpa tem!
    Ou ja se esqueceram que o filipe augusto foi titular meia epoca por imposicao de quem? Que ele é tao bom que nem numa equipa que esta pra descer de divisao na turquia ele joga! Pois é, a maior parte do pessoal ainda nao percebeu mas em primeiro lugar esta a preocupacao de encherem os bolsos deles e dos amigos, so depois é q vem o Benfica!

    Eu nao acredito minimamente que o benfica seja campeao esta epoca! Alias ate me arrisco a dizer que podemos muito bem nao ficar em segundo! O objectivo da santa alianca é tirar o Benfica da champions, e a direcao do Benfica como anda a dormir e nao quer saber vamos ser comidos outra vez!

    ResponderEliminar
  22. FONTELAS GOMES
    ESSE MISERÁVEL NOMEADOR
    VAI NOMEAR PARA OS QUATRO JOGOS DO FCP
    ARBITROS DO PORTO E OU DE BRAGA
    PARA O FCP SER CAMPEÃO O SCP EM SEGUNDO
    E O SLB EM TERCEIRO

    EM CADA JORNADA ESTARÁ UM DO PORTO
    OU NO TERRENO OU NO VAR

    ARRISCO JÁ OS APINTADORES;

    FCP-SETUBAL--------------MANUEL OLIVEIRA (dragão)
    MARITIMO-FCP-------------LUIS FERREIRA (dragão)
    FCP-FEIRENSE-------------JORGE SOUSA (dragão)
    GUIMARAES-FCP------------CARLOS XISTRA (dragarto)

    PARA O BENFIA

    ESTORIL-BENFICA----------HUGO MAKRON MIGUEL (lagartão)
    BENFICA-TONDELA----------MANUEL OLIVEIRA (dragão)
    SPORTING-BENFICA---------CARLOS XISTRA (dragarto)
    BENFICA-MOREIRENSE-------LUIS FERREIRA (dragão)

    para o scp

    SCP-BOAVISTA---------JOÃO CAPELA (LAGARTÃO)
    PORTIMÃO-SCP---------SOARES DIAS (DRAGÃO/ANTI SLB)
    SCP-BENFICA----------XISTRA (DRAGARTO)
    MARITIMO-SCP---------HUGO MAKRON MIGUEL (LAGARTÃO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto. Vou estar atento.

      Eliminar

  23. MISERÁVEIS DECLARAÇÕES
    A DEITAR ABAIXO O SLB
    E JÁ A PREPARAR DESCULPAS

    «O Sporting há muito que está no limite, o FC Porto fez um joguinho»

    Jorge Jesus diz que não há comparação entre Sporting e FC Porto no que diz respeito ao eventual cansaço para o clássico desta quarta-feira, que decidirá a passagem à final da Taça de Portugal.

    Questionou-se o treinador dos leões se esperava um FC Porto mais cansado ou mais motivado depois do clássico do passado domingo com o Benfica e Jorge Jesus ripostou:

    «Motivados estão os dois. Mais fatigados? O Sporting há muito que está no limite, o FC Porto fez um joguinho, mas nós há muito que andamos a jogar à quinta-feira e ao fim de semana. Não há comparação.»

    «Mas também queremos estar nesta situação, pois é demonstrativo que o Sporting está nas decisões. Já ganhou uma, saiu nos quartos de final da Liga Europa, agora quer a final da Taça de Portugal e ainda tem o campeonato», rematou.

    "JOGUINHO"???!!!
    VAI BARDAMERDA

    ISTO É GENTE QUE COSPE NO PRATO

    ResponderEliminar
  24. DEPOIS DO QUE VI NO RESTELO NO JOGO
    BELEM SCP DESCONFIO QUE O GUARDA-REDES
    DO BELEM PARA O ANO VAI PARA OS LAGARTOS

    ESTEJAM ATENTOS

    E ESTEJAM ATENTOS AO PORTIMONENSE
    "SATELITE" DO FCP

    O ESTORIL JÁ LÁ GANHOU
    E O PROXIMO A GANHAR LÁ SERÁ O ZBORDEN

    REGISTEM

    ResponderEliminar
  25. Ainda há tempo, Benfica. Abre a pestana Benfica!
    Rui Vitória disse um dia que não queria ser comido de cebola. Pois eu estou farto de ser comido por lorpa. Tal como eu previ, o rescaldo do clássico de Domingo está a ser mais manso que o Estoril, Rio Ave e Portimonense nos jogos com o foculporto. A estratégia é a mesma de sempre; fazer passar a ideia que o clube da fruta dominou a segunda parte, merecendo por isso ganhar, por mais que tenha sido empurrado pelos árbitros. Já conheço essa ladainha desde que larguei as fraldas. Vão dar baile ao raio que os parta.
    Em nenhum momento do jogo o clube da fruta nos foi superior. A primeira parte foi sempre dominada pelo Benfica, mesmo com um árbitro adverso que, só nos primeiros 5 minutos, assinalou 5/6 faltas injustificadas a favor do foculporto. E a segunda foi sempre equilibrada. Se houve mais bola no meio campo do Benfica explica-se facilmente pelos lançamentos longos e pelo futebol directo à procura dos ressuscitados Marega e Tiquinho Soares, que reaparecerem na Luz numa forma física espantosa (sempre comidos por lorpas).
    Mas mesmo que fosse verdade, que o clube da fruta tivesse dominado a partida, nada pode justificar os erros graves de Soares Dias. Herrera e Brahimi agrediram jogadores do Benfica e Sérgio Oliveira também ia para a rua com vinte minutos por jogar. O lance de Zivkovic, na área dos fruteiros, é merecedor de grande penalidade e, se duvidas houvesse, os descontos, onde não se jogou um minuto dos quatro concedidos pelo árbitro, seriam o espelho da miserável actuação de Soares Dias.
    Eu recordo-me que na primeira volta este mesmo Zivkovic foi expulso, no espaço de 2 minutos, com o segundo cartão amarelo a ser-lhe mostrado porque alguém chutou uma bola contra ele! Foi outro jogo arbitrado por um arbitro do Porto, o ex-suerdragão Jorge Sousa, onde no VAR esteve o Hugo Mapron que é forrado a lagarto por dentro e por fora. No Domingo tivemos o ex-superdragão Soares Dias e um sapo (Tiago Martins) no VAR - igualmente forrado a verde por fora e por dentro. O clube da fruta tem sempre o árbitro que quer ter (deu-se ao luxo de recusar Jorge Sousa) e o Benfica leva sempre com o árbitro que não se importa de ter.
    Desde que o Fontela queimou o Xistra no Benfica-Guimarães, já toda a gente sabia que o árbitro ia ser Soares Dias. Assim como toda a gente sabia que o árbitro do Porto não tem qualquer condição psicológica para gerir as fortes emoções destes jogos, por ter sido ameaçado, e à sua família, pelos seus antigos companheiros dos superdragões. Que fez o Benfica? Nada. Comeu e calou. Que fez o Benfica depois de mais uma arbitragem manhosa que nos tirou a possibilidade real de fazermos a festa do Penta, em casa, contra o Tondela? Nada. Comeu e calou. Soares Dias teve uma semana santa antes do jogo e vai ter uma semana divina no rescaldo do jogo! A historia não engana. Somos comidos por lorpas e ainda somos gozados!
    Que fazem os benfiquistas com voz na comunicação social? Dividem-se ente os querem trucidar Rui Vitória e aqueles que vão morrer sem perceber que passaram uma vida inteira a legitimar os roubos contra o Benfica. E depois há o José Manuel Antunes, que na RR explicou na perfeição o que é o Soares Dias e a sabujice do Fontelas e do Hugo Macron. Já António Simões preferiu rasgar Pizzi, de cima abaixo, menosprezando-o na mesquinha comparação com o Jonas, expondo o jogador à fúria dos adeptos, que nem sequer percebem que grande parte dos golos e do bom futebol de Jonas, passa muito pelas botas do Pizzi! De Soares Dias nem um pio. Enquanto forem os nossos a fazer o trabalho deles bem podem eles concentrarem-se nas malas que vão inchar, até rebentar, nos jogos que faltam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso denunciar essa "verdade desportiva" .
      O problema é que o Benfica não tem voz. É muito pequenino. Não está presente na comunicação social com o peso que deveria ter se fosse o clube português com mais adeptos.

      Eliminar
  26. Porque esta merda não acabou no Domingo, caralho! Antes de visitar o Benfica (ainda voltarei à importância destes jogos) o foculporto tinha perdido nas duas ultimas saídas! Sem as denuncias anónimas eles teriam tido a mesma oposição que tiverem em Chaves, Estoril e Portimão, e já estariam agora a comemorar o campeonato. É preciso passar esta raiva para dentro do balneário. É preciso que os dirigentes não baixem a guarda. Foda-se! Não se pode deitar fora o longo sacrifico destes longos meses para chegarmos até aqui com possibilidades de ganhar o campeonato. Que o Setúbal, Marítimo, Feirense e Vitória não se transformem em coutadas do clube da fruta! Estamos fartos de ser comidos por lorpas. Queremos esse Penta ou não? Ainda há tempo, Benfica. Abre a pestana Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estás à espera que os pequenos façam o que nos não conseguimos: ganhar aos porcos!...

      Eliminar
  27. Na mouche! Várias vezes! SB

    ResponderEliminar
  28. Glorioso!17/4/18 17:41

    "Mas as responsabilidades de Vieira e da sua direcção vão muito mais além.
    Onde estiveram a semana passada enquanto o FC Porto manobrava as escolhas da equipa de arbitragem?"

    Quando o Shadows andou a escrever há uns posts atrás sobre isto, e que estavam atentos às jogadas do Porto eu escrevi:

    - Como é que garantem que o SL Benfica não será roubado como no passado ?

    Depois o Shadows escreveu que estranhou a nomeação do Artur Soares Dias.

    E depois aconteceu o que todos vimos.

    ResponderEliminar
  29. Que ninguem tenha duvidas
    SOARES DIAS ROUBOU O BENFICA

    E ISSO VIU-SE NO TEMPO EXTRA
    QUEIMOU MAIS TEMPO ELE QUE O CASILHAS

    E A VITORIA DO FCP
    SAIU NA RIFA, PORQUE O LAMBAO DO SEFEROVIQUE
    FICOU A VER JOGAR

    SE FOSSE AO CONTRARIO OS TIPOS DO FCP
    ESCAVACAVAM O JOGADOR DO SLB

    E PORQUÊ???

    PORQUE ELES SABIAM NO BALNEARIO
    QUE PODIAM ARREAR FORTE
    PORQUE NADA ACONTECERIA

    SOARES ALEM DE LADRAO
    É UM COBARDE

    JA XEVIA TER PEDIDO PARA NAO APINTAR MAIS
    SLB E FCP PORQUE
    UM DELES SERA SEMPRE BENEFICIADO
    E O OUTRO ROUBADO

    SE SOARES DIAS APARECER NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO DA ARBITRAGEM
    NESTA ÉPOCA ESTAREMOS A ASSISTIR A UMA FRAUDE CLASSIFICATIVA

    SOARES DIAS SÓ FEZ MERDA ESTE ANO

    ELE JA FEZ O SUFICIENTE PARA DESCER
    COMO O MARCO FERREIRA

    ESTE CAMPEONATO FICARA CONHECIDO
    PELO CAMPEONATO FONTELAS/SOARES DIAS

    E O FONTELAS É OUTRO LADRAO COMO O DIAS
    PORQUE QUEM FICA AO PORTAO É CONIVENTE

    FONTELAS OU É INCOMPETENTE
    OU ANJINHO DE ASINHAS BRANCAS
    OU UM GRANDE ARTISTA

    APOSTO NA ULTIMA

    JA DEU O TITULO AO FCP
    E AGORA VAI DAR O SEGUNDO LUGAR
    AO SEU CLUBE O SPORTING

    SPORTING QUE DEVERIA IR ATRAS DO BRAGA

    REPAREM QUE EM TODOS OS JOGOS O DAS BOSTA SE ATIRA PARA O CHAO
    AUTENTICO CAI CAI

    JA METEM NOJO AS QUEDAS DO CAI CAI BOSTA

    ResponderEliminar
  30. Águia Preocupada17/4/18 21:08

    Não podia estar mais de acordo Shadows! Nós, os malandros sócios, pagamos quotas, lugares cativos, bilhetes, somos uns beneméritos e sobretudo uns patetas... Pagamos porque gostamos! Ganhar? Para quê? O Rei Sol não nos deu já muitas vitórias? Somos uma cambada de insatisfeitos e sobretudo ingratos!
    Viva o Vieira! Viva os vieiristas! Esses sim, estão certos!

    ResponderEliminar
  31. paixãopelobenfica17/4/18 21:09

    Aceito todas as derrotas em que o adversário nos é superior, aceito a de domingo. Agora incompetência, decisões estúpidas, incongruentes, por parte da Direcção ou da equipa técnica, eh pah se não sabem deixem outros fazer. Tou farto da Direcção e do Técnico por isso mesmo, perder por tiros nos pés é que é difícil de engolir, da-seeeeee.

    ResponderEliminar
  32. Sobre o "post" do BenficabyGB e o ser campeão!!! Como é que alguém não tem a honestidade e humildade de reconhecer que não somos e não fomos competentes, ao longo desta época e sobretudo nos jogos entre iguais. Fizemos jogos miseráveis, sem nível, sem plantel e ainda está à espera de milagres! Fazer pressão!! Que é isso!? É no campo que devíamos ter feito pressão, é no campo que devíamos ter sido competentes, é no campo que devíamos ter feito uma época onde não nos gozassem como a pior equipa que passou pela champions, é/era no campo que devíamos ter ganho o jogo que nunca devíamos ter perdido. Como é que pode falar em acreditar e em pressão!? Por favor, não brinque com a inteligência das pessoas. Ter essa atitude e falar/escrever isso, é pensar "poucochinho"!
    Convido-o a ler este post que coloquei no sítio dos comentários aos RGS, esta segunda feira, se me permitem, reproduzo-o:
    "Caro RGS, até concordo consigo em muito do que escreveu (e pensa) sobre a equipa, a estrutura,o jogo de ontem, os "meandros" que fazem "inclinar" às vezes o relvado de jogo,etc., etc...
    Mas não posso acompanhá-lo no rumo ao penta,esse era também o meu grande desejo e acreditei que seria possível dado o percurso (titubeante é certo) da equipa e da entrega que estava a ter, mais do que a qualidade de jogo/futebol que apresentava. Uma equipa que teve o percurso que teve ao longo da época, eliminada do que era a eliminar e sem um único ponto na Champions e que não é capaz de ganhar um jogo a equipas do mesmo nível (sim, ainda falta o Sporting)e que ontem, no "nosso" estádio perante 63 mil sócio e adeptos tem aquele desempenho, desculpe, mas não merece ser campeão. Por muito que me custe dizer isto, temos que ser honestos e ter humildade de reconhecer que não temos "estaleca". Não me venham falar dos outros e em particular do rival de ontem, os outros são os outros, nós é que tínhamos/temos que ser melhores e competentes. Claro, não temos matéria prima e sabemos quem são os responsáveis por este estado de coisas, mas tínhamos a obrigação de fazer o que devia ser feito, que era ganhar a um adversário que estava à mercê... e a primeira parte demonstrou-o, mais por demérito deles do que mérito nosso, mas estavam à mercê. Não fomos minimamente competentes, foi mau de mais, quem assim joga e tem atitudes daquelas não tem o mérito que acompanha os campeões. Este ano, a gestão do futebol do Benfica, a sua direção, e particularmente o seu presidente, muito contribuíram também para este "resultado", como bem disse e cito "o nada de nada ganhar!".
    Do que nos serve diminuir passivos se nada se ganha! Então isso é boa gestão!? a Boa gestão é assegurar a melhor gestão do passivo que existe e investir para colher resultados positivos, e os resultados positivos, é ganhar. Já o disse noutras ocasiões (escrevi-o aqui em vários comentários a "posts" neste blogue ao longo da época), num ano que era a conquista do pentacampeonato, num ano em que os adversários tudo "incendiaram" para perturbar, num ano em que podia ser histórico, num ano em que devíamos ter uma equipa ganhadora com um onze base de jogadores de nível acima da média e com 4 ou 5 de topo, esse ano foi o descalabro! Há que pedir responsabilidades."
    Para o ano tem que ser tudo diferente e com um plantel que não se questione dentro dos relvados, com jogadores de topo e que façam a diferença e com uma equipa técnica competente que não se encolha perante uma equipa do mesmo nível, seja em que estádio for, e então com o Porto, já chega de humilhação!!
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  33. Deve ser das poucas vezes em que concordo com muito do que está aqui escrito, apenas com os exageros do costume quando é para bater no ceguinho do costume.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  34. Caramba que grande post shadows!!!
    O silêncio só tem prejudicado o Benfica é muito e o culpado é o Vieira, será que ele quer mesmo o Benfica campeão ou está a ajudar o seu amigo Pintinho a não ter um "funeral" como ele merece??
    A culpa é dos benfiquistas como o Gerecao e outros que dizem amém a tudo!! Uma vergonha o pênalti.

    ResponderEliminar
  35. Tudo muito bem mas o campeonato ainda não acabou e temos de vencer TODOS os jogos que faltam.
    O balanço faz-se no fim.

    ResponderEliminar
  36. Ser Benfiquista de corpo inteiro é pôr toda a família a pagar quotas, incluindo o bobi e o tareco, ir aos jogos todos, comprar só produtos marca Benfica, ter a BTV em todas as salas da casa, cagadeira incluída e comprar acções em barda!
    Tácticas, compras e vendas, tachos e outras coisas difíceis deixem para o ti Vitória o avô Vieira, o ti Oliveira (ou os dois), o sr Fernando da federação, o sr fontelas dos bois pretos, o sr pepsodent da liga, o ti Ricardo Salgado, o sr Guilherme e outros senhores que o avô Vieira foi roubar à concorrência para os falir.

    ResponderEliminar
  37. EU NÃO PERDO.O A RUI VITÓRIA TER MISTURADO O NOSSO QUERIDO EUSÉBIO COM ESTA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  38. Eu acho que além do Soares Dias e de outros árbitros condicionados pelo Porto, o próprio Vieira também poderá estar condicionado pelo Porto. Com esta história dos emails muita coisa tem mudado no Benfica. E não tem sido para melhor. Se assim for Vieira não tem condiç~eos para continuar a ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Estava aqui a pensar. Talentos como Gelson, Felix, Diogo Gonçalves ou até mesmo Carvalho- vendia- com laço por uns quaisquers 10 milhões- precisam de um treinador a sério para dar o salto, ou correm o sério risco de desaprender a jogar como aconteceu com Carrillo ou Rafa. Este é "entrem e joguem". Não dá para mais.

    ResponderEliminar
  40. João Vilela18/4/18 01:46

    Há uma coisa que as pessoas parecem não perceber: o resultado deste mau planeamento de época (para ser brando) não foi o jogo contra o Porto. Nós chegamos a esse jogo em primeiro e com possibilidade de continuar em primeiro porque o Porto se espalhou ao comprido frente a dois adversários "fáceis", pois até aí tinha 5 pontos de vantagem! E tinha porquê? Porque jogam uma grande coisa? Ou porque nós não jogamos coisa nenhuma?

    Tivesse o Porto ganho ao Paços e ao Belenenses e este jogo da Luz, mesmo que tivéssemos ganho, não interessava para nada. Esta época não tivemos equipa (jogadores + treinador) para atacar o Penta, e isso é responsabilidade de quem manda.

    ResponderEliminar
  41. isto e tudo muito bonito..opinioes e tal..nos queremos e podemos...mas voces podem ou querem? isto como o resto na vida. voces nao podem nem mandam. os bosses fazem o que querem e pronto. voces aguentam..e pa proxima logo se ve. tanto nums clubes como noutros

    ResponderEliminar
  42. Isto só tem uma solução
    Que é fazer exactamente O MESMO

    soares dias foi ameaçado pelos super morcões
    e rouba a favor dos corruptos
    e não se passa nada

    pois bem

    Então que avancem os NN
    E FAÇAM O MESMO

    apertem os calos ao morcon do soares dias
    para ver se ele vai ao rego

    Porque se nada fizermos
    isto vai continuar sempre assim

    e o fontelas tem que ser tambem
    chamado à razao

    ResponderEliminar
  43. SOARES DIAS
    OU É

    CORRUPTO
    INCOMPETENTE
    OU INVISUAL
    OU ENTÃO ANDA AAMEAÇADO

    A PJ E O MINISTERIO PUBLICO
    QUE O CHAMEM PARA ELE ESCLARECER

    COMO ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR

    FONTELAS TEM QUE TOMAR MEDIDAS
    OU ENTAO DEVECSAIR DA FUNCAO

    ResponderEliminar
  44. Em relação ao Rui Vitória acho notável a falta de noção da maioria dos comentadores neste blog. Que vale pouquíssimo, que é um zero à esquerda, que é fraco, que etc e tal.
    É fraco comparado com quem?! Com o Mourinho ou o Guardiola? Mas então são todos!
    É que que mesmo comparado com o vosso deus jesus, tirando o primeiro ano, em que o Benfica estava recheado de estrelas, nunca vi o Benfica a jogar assim tão melhor.
    Fraca gente esta, que acha que em perde é porque não presta, quem ganha fá-lo porque é genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho???
      É um treinador completamente ultrapassado, com mau futebol e o vicio de grandes orçamentos.

      Eliminar
  45. e o que justifica a pouca vergonha que foi com as claques no domingo?

    ResponderEliminar
  46. Shadows.. grande resposta. Abraço glorioso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking