O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de abril de 2018

E a figura do ano do Benfica 2017/2018 é...

. 104 comentários

Svillar. Desculpa Svillar, se este galardão te parece injusto, e logo a ti que jogaste tão pouco. Diga-se desde já que este galardão não te é dado por alguém que não acredita no teu valor e no teu futuro. Tu ainda podes ser grande! Mas tramaram-te meu caro, e este galardão acontece apenas porque tu representaste este ano aquilo que foi o planeamento da época e muito do que de mau se passa no atual Benfica!

É que a malta já se esqueceu que antes de ti já havia Júlio César... E que depois do Júlio chegou o Varela... E que depois do Varela houve André Moreira a treinar no Seixal para depois... sair... E depois chegaste tu! Sim Svillar, essa trapalhada toda, e só na baliza!

Tu que segundo se diz na Bélgica, saíste do Anderlecht porque exigiste ser titular já com 17 anos desse grande clube belga... Lá na Bélgica esses ceguetas acharam que não estavas preparado e propuseram-te um empréstimo, e tu, não convencido com o veredicto e já com alguns clubes de nomeada atrás de ti, vieste para a Luz, julgo eu, com a garantia de que terias a tua oportunidade já este ano, aliás como tiveste.

No Benfica cheirou a dinheiro quando te contrataram. Cheirou logo a “este gajo vai valer uma pipa de massa a muito breve prazo”, e se for preciso garantir-lhe a titularidade para o trazer, pois que seja, e pois que se f$da a vertente desportiva da equipa neste caso!

E tu vieste! E quando antes de um jogo da Liga dos Campeões logo contra o Manchester United se falou que ias ser titular e assim fazer a tua estreia num plantel principal de uma equipa sénior num palco como esse e com os holofotes todos sobre ti, eu aqui escrevi aqui antes do jogo que era má ideia, e que isso era uma ideia de alguém que já estava de tal forma embebedado com essa ideia de que é a formação que vai resolver os nossos problemas todos, que achava que já valia tudo! Os parvalhões que decidiram isso eram a prova do desnorte que já se vivia!

Aqui escrevi, antes da estreia: “Uma coisa é certa: Amanhã, depois deste jogo com o Manchester, Svillar vai ser capa de todos os jornais por essa europa fora! Ou pelos melhores ou pelos piores motivos!” Infelizmente foi capa pelos piores motivos depois do frangalhaço que deu mas, mesmo que tivesse feito uma exibição de gala e as capas fossem pelos melhores motivos, mesmo essa pressão extra nos ombros de um caloiro acabado de se estrear também não era bem vinda e poderia trazer dissabores na gestão de expetativas a partir dali de um garoto que estava apenas a começar!

Isto é o que me diz o senso comum. É o que dizem anos e anos de história de futebol onde se percebe que na grande maioria dos casos o talento não chega, especialmente em idades tão jovens, especialmente nas grandes equipas e nas grandes competições!”

Mas no Benfica chegou-se a um estado tal de ilusão que se acha que a mediocridade que se percebe a olho nú no Benfica principal, se resolve já amanhã com a subida dos B aos A de mais um Pato Donald, um João Ratão e um Rato Mickey! Esta merda é entrar, pegar de estaca, brilhar, e 6 meses depois chega mais um barril cheio de notas! Nada de comprar jogadores feitos! Nada de comprar estaleca, experiência, provas dadas e competência, que isso não faz falta nenhuma!

Svillar representa essa filosofia! Errada na minha opinião, aliás como João Carvalho e Diogo Gonçalves mostraram este ano, o quanto tenrinhos ainda estão!

Mas não é só... Svillar foi jogando e foi errando, e foi sentindo na pele o que é a pressão de um grande clube... E foi jogando, se calhar por se ter achado que depois de tanta trapalhada com a baliza era a forma de justificar a incompetência anterior mas, julgo eu, porque para Svilar ter vindo para o Benfica deve ter-lhe sido prometido que ia ter a sua oportunidade. E teve-a, até se perceber que a cada jogo que jogava dava dois frangos, e de eventualmente lhe terem finalmente dito: “Meu amigo, a gente cumpriu a nossa parte do acordo, demos-te a oportunidade que te prometemos, mas tu falhaste e não há neste momento condições para continuares na baliza!

E pelo meio Júlio César saiu do Benfica sem que ninguém esperasse. Sem levantar grandes ondas mas sem deixar de transparecer um certo incómodo com Rui Vitória e de nos fazer sentir a todos que fora apanhado no meio de um filme que não esperava! É que uma coisa é um guarda redes do estatuto de Júlio aceitar ser suplente de um Ederson. Outra coisa bem diferente é aceitar-se ser suplente de putos claramente piores que ele (mesmo com 3 costelas e um pulso partido), e de se perceber que se fica de fora, não por razões desportivas, mas por causa de jogadas de empresários e de Benficas Made in Benficas, onde o apresentar sempre o melhor 11 possível no campo deixa de ser o mais importante!

Aliás, basta lembrar que antes de Cervi pegar de estaca na equipa, até Diogo Gonçalves foi titular contra o Manchester em Old Trafford. E antes de Zivkovic mostrar que é neste momento o melhor jogador do atual Benfica, até João Carvalho mereceu antes bem mais oportunidades que ele. Zivkovic e Cervi foram os últimos recursos!

Svillar representa tudo isto, e por isso o meu voto no belga como figura do ano do atual Benfica!

E foi assim que chegámos onde chegámos, sem grandes surpresas diga-se. Ainda estivemos perto de nos enganar a nós próprios mais um ano com mais um milagre mas, não deu, e tal seria pedir demasiado à sorte!

Para o próximo ano peço apenas mais do mesmo: Desde logo o Benfica medíocre que temos. Oxalá que Pizzi renove por mais 5 anos e Luisão por mais três, desde logo para assim não termos de ir ao mercado gastar dinheiro que não precisamos de gastar.  Isso seria o mesmo que não vender Mitroglou quando se tem Seferovic que ia mandar o grego para a bancada! E o Jimenez, se houver mais uma fatia dele em Madrid para comprar, eu mandava para lá mais 10 ou 15 milhões! Deste Jimenez eu quero tudo!

Ao treinador renovava por mais 4 anos! Acho que é a pessoa certa para fazer de gajos como Rafa, Cervi ou Zivkovic por exemplo, as pérolas de 45 milhões por cabeça que já valem neste momento! A valorização e o crescimento destes jogadores tem sido notória nas mãos do nosso treinador!

E depois, claro, o Pato Donald, o Rato MIckey, o João Ratão e talvez o Gastão também, para subirem dos B e darem ao Benfica A logo no imediato o selo de qualidade que falta para podermos lutar no próximo ano pela qualificação do nosso grupo da Liga Europa!

E é isso amigos, o grande Benfica que Luís Filipe Vieira nos vendeu...

Mas que importa a bola meus amigos, se vêm já aí mais 15 campos relvados, 200 camaratas, 150 beliches, uma universidade, 2 colégios, um zoomarine, um jardim zoológico e uma feira popular, tudo com o nome Benfica?!

E a malta anda chateada? Não se entende! Ingratos, é o que vos digo!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. mas nem é isso da malta estar injustamente chateada.

    é claramente ser por post como este que estamos mal e que a época correu mal.

    tivesses tu feiro outro tipo de post e tínhamos limpado tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sabe tudo! Por isso está imigrado!

      Eliminar
    2. Esta noite os benfiquistas foram envergonhados e humilhados por estes jogadores, tecnicos e direção.
      Mais nada...

      Eliminar
    3. Táctica do LFV:

      2a.feira o RV renova contrato!!!
      Vai uma aposta?

      Eliminar
    4. Desde os 5-0 de Basileia que digo:

      RV out!!!

      Eliminar
    5. Começámos a perder o Penta com o empate no Restelo mas quem quer, REALMENTE, ser campeão e Penta não joga os que temos jogado!!! NADA!!!

      Eliminar
    6. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento29/4/18 01:16

      Excelente ironia João.
      Vou reforçar a tua ironia, é CLARO que estes posts são terríveis, os jogadores até deixam de correr só de ouvir falar deles, ficam tolhidos no seu discernimento. Imagino a quantidade de golos que tinham entrado caso o red ou o shadows não escrevessem o que escrevem, tínhamos ganho os jogos todos, naturalmente.
      Os Bieiristas aparecem aqui com umas conversas de merda katédói, daaasssssssseeeeee
      O problema são os antis e não uma gestão de merda, e o pior é que aqui os merdunços além de criticar vão dando ideias, daaaaaaaaaaasssssseeeeeeeeeeeeee

      NÃO TE MEXAS NÃO ó Bieira, novo treinador e um plantel de qualidade em 3 ou 4 semanas, não faças isso não, deixa-te tar quieto deixa, com a trepa que vamos levar em Alvalade nem vais ter coragem de sair de casa.

      Eliminar
    7. Alguma vez vou alguém do Benfica criticar ou fazer assembleias por críticas na NET? Os seus filmes não são a realidade...

      Eliminar
    8. A culpa é do post hehe, 0 pontos na champions e um início de época desastroso.

      Eliminar
    9. vamos lá ver acho que ficou bem explicito no meu comentário que o que nós adeptos dizemos ou deixamos de dizer em nada influencia o que se passa/passou em campo.

      aquilo que eu disse é para uns que andam por ai a dizer que a culpa é de quem faz criticas, sejam elas na internet, em casa ou em cafés. e para quem acha que não se pode criticar.

      Eliminar
  2. Foi o melhor marcador do Benfica na LC. 2 golos marcados. Grande Svilar.

    MS

    ResponderEliminar
  3. É com profunda tristeza que digo: nós, os anti, tínhamos razão.

    Os verdadeiros benfiquistas, acéfalos mas verdadeiros, já não precisam de nos barrar a ida ao Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/4/18 22:38

      Dizes os anti?! Deves usar outro conceito, proponho que passes a chamar "os lúcidos", que é de lucidez que estamos a falar.

      Eliminar
    2. Em 5 anos... Os lúcidos falharam 4... Os lúcidos estão condenados a estar certos alguma vez, afinal ninguém ganha sempre.

      PS. Os lúcidos diziam que em novembro não lutavamos por nada... Ora em abril estivemos em 1o.

      Eliminar
    3. Tudo para o Marquês!! Estivemos em 1.º em Abril!
      É este o Benfica que temos... mas não o que eu quero.

      PdC

      Eliminar
  4. A rábula dos guarda-redes, relembro a dos laterais direitos. O futebol pobre de Vitória. A delapidação do plantel de há anos para cá.
    Surreal.
    Apoiemos manos, vamos dar as mãos.
    Será que Vieira virá pedir desculpa?

    ResponderEliminar
  5. Eu fui dos primeiros aqui a dizer que este ano era o ano d enterrar d vez porto e sporting , e que deviamos ter apostdo bem forte esta epoca e para o ano ai sim começar apostar mais em fazer os jovens subir com mais um ano de Benfica e experiencia , porque este ano ia ser o ano mais sujo , comecei a dizer isto aqui desde o final da epoca passsada , quando começaram a vir com a história da cartilha!! e das reuniões entre aliança que eu até denominei de Sporting Clube Comunicaçao Social do Porto.

    Fizemos tudo ao contrario , nada disso foi acautelado , e perdemos mal na champions e depois perdemos mal na Taça da Liga , Taça de Portugal Tivemos azar , e campeonato , começamos pessimamente como todas as epocas. Mas agora CALMA!!!

    Nao fosse o Pontapé do Jonas a falhar o penalty em Belem , ou a falta de coragem para marcar penaltys ou anular o golo ao Sporting na luz , ou o pontapé aos 89 min do Herrera e ja nem falo de jogos interrompidos no estoril nem de passes para jogadores do porto marcar , e ai ninguem discutia o LFV nem a sua obra e mais uma vez tinha sido um vencedor!!
    Foi um ano sem perder na Luz , foi uma 2ª volta sem perder nenhum jogo e demos baile ao sporting d milhoes na luz , onde fomos claramente prejudicados.
    Eramos o melhor ataque e a melhor defesa e como fomos estes anos com Rui Vitoria , e ficamos, sem Krovi.
    Concordo que Eliseu e Luisão ja nao sao deste campeonato , assim como vender Mitro foi um erro d casting.
    Agora meter tudo em causa , querem fazer o que? abatemos 100 milhoes de divida , somos um clube sustentável e ganhamos 4 x seguidas , e passamos para 10º na europa , isso foi merito de quem?

    Espero que tenham aprendido a liçao e que seja mais 4 anos pelo menos de hegemonia do SLB Benfica!! Mas claro fico triste , porque este era o ano que podiamos ter feito um All in e destruido a Santa Aliança e a Com Social. Correu mal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não destruíamos nada! Eles estão exactamente iguais! No mesmo sitio! E piores irão ficar. A factura irá chegar quer ganhem ou percam!

      Eliminar
    2. mas não nos podemos queixar das lesões porque todos os anos tem sido assim por isso é que precisamos de um plantel forte, que não tivemos.
      mas o que dizes sobre os factores externos acontece todos os anos já deveríamos saber o que a casa gasta já deveríamos saber que precisamos de um plantel muito mais forte que os outros precisamente por isso e não tivemos.

      os erros tem maior gravidade porque qualquer adepto com olhos de ver, nem era preciso ser profissional de futebol, viu e previu isto.

      ninguém quer tirar os méritos a quem os teve, agora não queiram é desculpar quem errou clamorosamente, é que há prazo para tudo e o prazo de alguns já passou.

      Eliminar
    3. "perdemos mal na champions" .. citando-o.
      Perderam mal? 6 Jogos, 6 Derrotas 1 golo marcado, 14 golos sofridos.
      O que faria se "perdessem bem"..... ;-)

      Eliminar
    4. Um clube sustentável.... a vender jogadores por 40/50M por época, porque sem vendas de jogadores perderíamos 30/40M€ por época... ganhamos 4 vezes seguidas mas perdemos tudo na quinta vez (e ZERO pontos na Champions) e por isso já fomos 10º e agora já vamos em 15º... E olhando para o plantel não sei quantos milhões serão precisos para fazer uma equipe razoável, porque os melhores estão velhos e os novos ainda estão muito verdes...Para quem é hegemónico não me parece que seja este o caminho...

      Eliminar
    5. Para quem é hegemónico e irá continuar a ser. A formação do Benfica tem dado o dobro dos jogadores às seleções e irá continuar a dar cada vez mais. São cada vez melhores!
      Já viram quem vai subir à 1ª equipa? A qualidade aumenta ano após ano. Isto não é uma opinião, é um facto!
      Ainda hoje vi os benjamins do Benfica darem 7 à lagartada!

      Não estou nada preocupado quando em termos de formação estamos cada ano melhores e os outros piores!!
      Ganhamos nos últimos 5 anos 3x e 4x mais do que os outros 2 juntos! Isto é ser hegemónico!! Mesmo que ganhemos apenas a Supertaça no futebol este ano. Um ano é apenas um ano!


      Eliminar
    6. Os benjamins!
      Quando chegarem à A, já o Vieira vai na décima universidade, 15.° colégio e trigésimo lar de idosos.

      E querem ver que as equipas vivem apenas da formação?

      Eliminar
    7. Se queres o pinto tens de chocar o ovo!

      Eliminar
    8. Depois vendes o pinto e ficas só com a galinha rija, como dizem os angolanos!

      Eliminar
  6. Há quanto tempo tinhas este post preparado, para disparar à primeira oportunidade?

    Sabes como se chamam aqueles pássaros? Abutres.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo! Também há quem lhes chames eunucos!! Sabem como se faz de tanto ver, mas é só teoria!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/4/18 23:12

      Eu também acho que devia ter o post preparado há muito, pois não é preciso ser bruxo, para antever o desastre que esta época iria ser, apesar dos lacaios ao serviço da direcção negarem a pés juntos, e chamarem lagartos a quem os avisava!
      Já agora não há-de publicar porquê? Será que já chegámos á Coreia do Norte? Tens medo que o teu tacho acabe? Então e porque é que havia de durar para sempre?

      Eliminar
    3. Zé Pincel: oportunidades não faltaram... queres que te relembre? O pontos na Champions, Taça da Liga, Taça de Portugal, resultados muito melhores que as exibições?. O Redmoon teve até muita calme ao esperar que nos encontrássemos em terceiro lugar, para não ser acusado de desestabilizador...

      Eliminar
    4. O eunuco de serviço continua aqui todos os dias a comentar todos os posts. Mas a lenga lenga é sempre a mesma coisa. Muda o disco, pázinho! Já enjoas!!!

      Eliminar
    5. Andrade estamos em 2o

      Eliminar
  7. Eh pá... está a começar a ser recorrente grandes posts neste blog.

    Palhaçada de época, mas não é nada que eu não tivesse alertado já antes de Agosto de 2017. Procurem todos os comentários assinados por JV. E procurem doutros também porque eu não fui o único a andar a dormir. Muito boa gente alertou.

    A equipa do Benfica andou anos atrás de anos a ser desmantelada. Querem o quê? Omeletes sem ovos?

    "Acreditem porra" lol... O vosso presidente (sim vosso mas não meu porque eu não votei na lista dele) é que vos enterrou a todos e ao RV também. Mas meus caros, para o ano há mais. Sabem porquê... o gajo vai lá continuar... Grandes sócios tem o Benfica! São uns gajos porteiros. É um clube simpático, assim como o Zportein e o Belém. O FCPorko até manda na Luz... Bem a Luz agora é uma espécie de ninho do Komodo do Sul, porque aquilo está cheio de dragões (mesmo quando o Porko não joga lá). Dá prá'creditar?

    Bem haja para todos.

    ResponderEliminar
  8. A figura do ano é o presidente LFV. Depois de um tetra, decidiu que este ano era de desinvestimento ( eles adoram-me, se não ganhar este ano ninguém morre ). O problema é que o sr presidente esqueceu-se que o 3º lugar não dava acesso à Liga Campeões . Assim, quando após 4 anos o Benfica deveria estar forte, consolidado e a preparar-se para dar cartas na europa, aconteceu o impensável. Jonas manteve-nos iludidos por muito tempo. Sem ele o Benfica é uma equipa banal. Os últimos 4 jogos não deixam dúvidas a ninguém. De qualquer modo, apesar da tristeza que sinto, agradeço aos jogadores/treinador as alegrias dos últimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato já acabou? Ainda não podemos ficar em 2º lugar?

      Eliminar
    2. 2 lugar para ti é bom resultado lol

      Eliminar
    3. Ainda acreditas no Pai Natal.... há duas semanas estávamos em primeiro e agora já estamos em terceiro e a praticar um futebol de sonho!... É por isso que estamos neste estado, julgamos que a fé resolve tudo...

      Eliminar
    4. Ainda estamos em 2º lugar. A lagartada para passar para 2º terá de nos vencer no próximo fim de semana.

      Eliminar
    5. Se empatar a zeros chega para o Sporting ficar a nossa frente

      Eliminar
    6. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento29/4/18 01:18

      Se pudemos ficar em segundo? Claro que sim e podemos ficar em primeiro e em quarto. Deus nos ajude.

      Eliminar
    7. E depois tem de ir ganhar à Madeira! PInats!!

      Eliminar
    8. Começa a surgir a mentalidade lagarta!
      O 2º lugar já serve desde que fiquemos à frente dos sapos!
      Com a mentalidade e qualidade de jogo que se tem visto, se calhar vamos bater no 3º ou 4º lugar!
      Toda a gente corre mais que os nossos. Enquanto regredimos, os outros, dos corruptos aos pedreiros estão em grande forma.
      Porquê, se andámos a fazer só um jogo por semana enquanto os outros andavam nas taças e na europa?
      E com o alvo do 1º lugar à nossa frente?
      O Vieira andou muito preocupado a pagar dívida adiantado aos bancos para não lhe exigirem o pagamento das dele!

      Eliminar
  9. Como benfiquista antigo que sou,revejo-me inteiramente no texto do autor, a quem felicito pela sua fina ironia e pela lucidez de análise. O que diz é factual,só a cegueira absoluta teria débeis argumentos para o negar. É aliás curioso verificar que a máquina de propaganda LFV & Ca. tenha o despudor de fazer anunciar há dias, em primeira página de A BOLA, a eventual contratação do central Conti. Depois de o mesmo jornal, após o jogo na Luz com o Sportém, se ter feito porta-voz e jornal oficial do SLB, dando uma vez mais primeira página a Vieira, lha atribuía a intenção de contratações para o mirífico Penta, alegadamente por ter ficado "convencido" com a exibição do Benfica frente à lagartagem. É preciso não ter vergonha na cara... Quem ainda não percebeu que Vieira precisa mais do Benfica que o Benfica precisa de Vieira?
    Acordem, benfiquistas!

    ResponderEliminar
  10. Este ano quantas vezes estivemos a ganhar e acabámos por perder com equipas inferiores?
    Isso diz tudo sobre a valia da equipa.

    ResponderEliminar
  11. Os que agora dizem que tinham avisado para a possibilidade de insucesso desta época foram os mesmos que também fizeram o mesmo aviso na época passada, há 2 épocas, há 3 épocas e há 4 épocas. Desta vez parece que finalmente acertaram. Estão realizados.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram, e tinham razão para isso. A unica mudança desta epoca para as anteriores, foi terem acabado os milagres. Porque o mau futebol, esse, continua.

      Eliminar
    2. ... e o Sérgio está satisfeito porque fizémos uma grande época ao contrário de quem achou que após aquela pré época (GR, DD, nº 8, Mitroglou) se devia alertar para o que podia acontecer com o grande enfraquecimento da equipe... mas há sempre os Sérgios que acreditam até ao fim, estão unidos, etc etc etc...

      Eliminar
    3. Só não acertaram mais cedo porque aconteceram alguns "milagres" e porque os deméritos adversários nos "empurraram" para os títulos...
      (R. Mendes)

      Eliminar
    4. Esta época ainda não acabou e na próxima jornada há um jogo muito importante para definir o 2º classificado. Quem não consegue ficar em primeiro tem que lutar para ser segundo. E o segundo lugar é financeiramente importante. Mesmo ficando em 2º eu não ficarei satisfeito, mas há gente realizada porque "avisou". Não é com "milagres" que se ganham 4 campeonatos seguidos. Mas não se consegue ganhar sempre. No final da época é preciso corrigir os erros (sim, ninguém disse que não houve erros) e começar a trabalhar para um Penta. E no futebol a estabilidade é a chave para o sucesso. Estou convencidissimo que no próximo ano não teremos mais de 30% de jogadores novos na equipa principal.
      Sérgio.

      Eliminar
    5. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento29/4/18 10:08

      SÉRGIO acorda para a vida pahh, isto não é com crenças é com qualidade trabalho ideias, mas onde é que vamos ganhar em Alvalade crl? Podemos ter um dia bom e eles mau, mas isso é sorte crl não é futebol! Esta merda das crenças parece que isto é uma IURD ó o crl!

      Eliminar
    6. O pessoal que andava aqui com os nicks do costume a desancar quem alertava para o que estava para vir, passaram todos para o nick "anónimo"!
      Engraçado!
      Eu até que achava graça a um artista que cada vez que fazia a avença (e fazia em todos os posts), dava duas linhas de espaço e assinava sempre com um nome diferente.

      Eliminar
  12. 👌👌👌👌👌
    Quem me dera que todos os benfiquistas fossem como tu (como nós)...

    ResponderEliminar
  13. Quando no início da época se percebeu que havia lacunas por colmatar em vários sectores da equipa, quis-se acreditar que sem investir se pode ser competitivo. Não se foi. Agora que a realidade se apresenta sombria, se levantam as maiores questões. Um tetra campeão cair desta forma é um tiro no coração do mais fiel dos benfiquistas.

    Até breve.

    Salgas

    ResponderEliminar
  14. Svilar resume o que de negativo presidiu a preparacao desta epoca. Deslumbramento, arrogancia, incompetencia, propaganda, ausencia de Benfiquismo. Os sinais eram claros ja em epocas anteriores. Mas as vitorias a justa encobriram a realidade.
    Nao estou surpreendido. Eu, como muitos, vi os sinais. Nao era alias dificil.
    O futuro? Com a teimosia e se calhar outros interesses nao confessados de LFV, nao estou optimista.
    Um novo ciclo tera que ser aberto. O actual esta claramente esgotado.
    Como e por quem?

    ResponderEliminar
  15. nao vamos esquecer que pedro pereira nem para a b serviu, que nao se foi buscar um substituto para o grimaldo (mas espera, que para o ano o yuri ribeiro vai mandar o grimaldo para napoles), que se andou uma epoca inteira a rezar para que o fejsa nao se lesionasse porque nao havia quem o substituisse. depois, e como dizes, o esferovite era aquela maquina que nos ia fazer esquecer o cardozo e o mitroglou, o douglas era o novo leo para o lado direito, o pizzi era melhor que o meio campo todo do barcelona, e o salvio era tipo paneira mas muito melhor.

    enfim. o chourico que se diz treinador nao faz mais porque nao sabe. enganou bem durante dois anos, mas o que se viu esta epoca e' o que a casa gasta.

    o pior disto tudo e' que o pato bravo que e' presidente do benfica vai ja' renovar com o dito chourico porque este lhe faz as vontades e o deixa botar discurso sobre como gerir a equipa de futebol e como a b ou c e' que sao jogadores a serio. marco silva (so' como exemplo) nunca teria/tera' hipoteses porque tem personalidade a mais...

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te vejo por aqui quando alguma coisa corre mal. A criticar e a excrescer fel por todos os poros. Porque será?
      Sabes qual é nome que se dá a esse género de pessoas?

      Eliminar
    2. anónimo:
      esqueceste de dar duas linhas de espaço e assinar.

      Eliminar
  16. Acompanho o vosso blogue desde 2013, quase diariamente e até hoje abstive-me de comentar mas depois de tudo que se tem passado ao longo de todos estes anos venho deixar o meu comentário/opiniao que ate agora apenas os mais proximos de mim escutam. Existe um nome que vou escrever pela última vez que é Luis Filipe Vieira, nem de senhor o posso tratar. É o responsável por tudo que se está a passar no nosso clube e por toda a tristeza que se tem apoderado de mim nos ultimos tempos. Depois do que tem feito ao longo dos anos este ano foi a gota de água e jamais lhe perdoarei o que fez. Das duas uma ou entregou prepositadamente o titulo ao seu amigo de longa data ou teremos mesmo que estar falidos, ou talvez pior as duas coisas. O que mais me custa é ver que há dois grandes tipos de adeptos os corrumpiveis e os "ignorantes" e no que o nosso clube se está a tornar, grupo, empresa. Hoje depois deste jogo ouvir falar da importancia do segundo lugar e dos prémios da liga dos campeoes da proxima época provocam me uma raiva indiscritivel...Esquecem se que no dia que "burros" como eu deixarem de ver o futebol como uma paixao penso que acabará a mama desta gente toda. Montou uma bela politica de comunicacao onde os Vieiristas fazem um excelente trabalho pois repetindo muitas vezes as mesmas coisas conseguiram que isso fosse tornado verdade na cabeça das pessoas, a unica comparacao é entre este individuo e Joao Vale e Azevedo sendo esquecida toda a historia que fez de nós um clube ímpar no Mundo. E fazendo este individuo tudo por mal, com intençao jamais o perdoarei. Tolero e perdoo mais rapidamente mandatos de outros presidentes em alturas mais complicadas que apesar da incompetência demonstrada tentaram fazer algo pelo menos não foi por mal que não o conseguiram fazer e porque apanharam nos anos 90 os verdadeiros anos do apito dourado. É tudo tão óbvio o que este individuo esta a levar a cabo no nosso Benfica, numa altura em que as receitas são maiores que nunca receitas de transferencias, participaçoes na Liga dos Campeoes,patrocinios, receitas de bilheteira marketing e merchandising poderia acabar com os rivais e jamais lhe perdoarei poder dar um golpe final no porto e nao dar isso jamais tera perdao pois este clube nomeadamente o seu presidente me fez passar as maiores tristezas da minha vida desportiva que se confunde com a minha vida infelizmente,nomeadamente na fase final da infancia e entrada na adolescencia, que me fez odiar este clube que infelizmente é da cidade de onde sou natural, resido e trabalho. Uma consideracao tambem para o facto de nos borrarmos constantemente perante o porto...Penso que apenas os adeptos nao os temem...Adoraria ver no nosso clube metade da vontade de lhes ganhar da que eles tém de nos ganharem. A unica coisa que peço e desejo é que apareça um candidato que seja realmente Benfiquista e que voltemos a ter um Benfica sem medo de nada e que a Luz um dia volte a ser o inferno que foi em tempos(fruto da cultura que este presidente quis cultivar no clube adepto/cliente)...Sei que é um sonho mas deixem me sonhar...Desculpem o desabafo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/4/18 23:23

      É a primeira vez que o amigo comenta? Porque não o volta a fazer? Na fase em que estamos, e nas dinâmicas que são visíveis, apesar de constantemente negadas pelos propagandistas da direcção, é de BENFIQUISTAS, com a sua têmpera que precisamos, para expulsar estas lapas que lé estão! Sou apenas um participante assíduo, mas convido-o a "aparecer" muito mais vezes!
      Um abraço!

      Eliminar
    2. Grande abraco. Dias tristes. Dificil arranjar algum optimismo, mas o SLB ha-de encontrar uma alternativa, mais cedo do que tarde.

      Eliminar
  17. Olha esta matou toda a gente! Deitares a culpa a um miudo que mete o bruno varela no bolso! Voltou a meter agua hoje o varela! Esta epoca tem dois culpados! O maior culpado é Vieira e o segundo é Rui vitoria!

    Continuem a fechar os olhos e a apoiar o Vieria! O homem que nao quis ser penta para nao dar cabo da vida aos amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svillar é de longeeeeeeeeeeeeeeee melhor guarda-redes que o Varela(sempre o disse)!Foi mais um erro crasso de Rui Vitória,ao relegá-lo para o Banco.
      Queimou o miúdo

      Eliminar
  18. Resumo desta época : Sérgio Conceição, 1 - R Vitória, 0

    Foi no banco que o Benfica perdeu (poderia também ter ganho) este campeonato.
    Do lado do Porto, esteve um gajo com tomates, que, quando precisou de vir à Luz ganhar o jogo, jogou para ganhar e ganhou.

    Do lado do Benfica esteve um banana chamado Rui Vitória, perdão, Rui Derrota, que nos momentos chave fica-se sempre pela vontade de...não perder.

    Venha a próxima época, de preferência com outros actores e sem o banana no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi no banco porque tínhamos o Jonas lesionado. Com ele tínhamos ganho ou empatado! O resto é conversa de perdedores.

      Eliminar
    2. Conversa de perdedores, dizes tu.

      Belo autorretrato!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/4/18 00:57

      Eu diria de outra forma: SC, até nem queria, mas RV tanto insistiu, que SC não teve outra alternativa, que não fosse tentar ganhar o jogo!"

      Eliminar
    4. Porra ó Sisifo, tu passas o tempo aqui a chorar. Não te chega? Usa fraldas, pá!

      Eliminar
  19. Annus horribilis. - Pior prestacao de sempre na Liga dos Campeões(0 pontos)- Eliminacao das taças de portugal e da Liga precosamente. - Ser goleado em casa pelo Tondela, com ex suplentes do atl Madrid Pizzi, Jimenez ambos custaram 15M cada um, num total de 30M. - Quando custou o david Luis ao Benfica? 500 mil euros. - Quanto custou Slimani ao Rival? BRUNO FERNANDES QUANTO CUSTOU? O SCP VAI BUSCAR JOGADORES MELHORES E MAIS BARATOS. ONDE ANDAM os OLHEIROS DO BENFICA? Este ano nem em 2 ficamos. O Rui Gomes da Silva benfiquista de berço que nunca foi socio do fcp oi do scp esta a espera de que para se candidatar a Presidente do Benfica? Por favor devolvam o SLB ao Benfica. La se foi o penta. Rua Vieira. Pior era quase impossível, fanhoi se a Supertaça, para o Ano nem a Supertaça. Tenho vergonha deste treinador, dispensa o Cristante como e possível? Nuno Manta ou Marco Silva a treinador e Rui Gomes da Silva a Presidente e tragam o ciclismo ao Benfica faz parte do ADN do clube, o simbolo do Sport Lisboa e Benfica tem a roda da bocicleta. Devolvam o Benfica aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Pedro Pereira, Talisca, Cristante eram titulares no fcp, scp, para p Eui vitoria nao prestam... João Carvalho e outros jovens nem calcam com Rui vitoria. Mudou um 4-4-2 tetra campeoes para um 4-3-3. Andamos a pagar aos 15M por salvios pizzis Jimeniz suplentes do Atl Madrid. Enfim

    ResponderEliminar
  21. Svilar,Zlobin,Varela,Rúben Dias,Francisco Ferreira,Alex Pinto,PedroAmaral,Kalaica,Lystsov,Pedro Álvaro,Fejsa,K.Parks,Diogo Gonçalves,Gedson Fernandes,Florentino
    Luís,Chrien,Živković,Krovinović,Rafa Silva,Heriberto Tavares,João Carvalho,Cervi,José Gomes, João Félix, João Filipe, C. Willock, Jonas
    Com este plantel tava ganho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de metade nem na B se destaca!

      Eliminar
    2. Convém não esquecer que com quase todo ele ainda não estamos safos de descer da Segunda Liga ao Campeonato de Portugal...
      Dasssseeeeeeee!!! Há cada cromo...

      Eliminar
    3. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento29/4/18 01:20

      O Homem tá no gozo, toca lá a perceber ironia pessoal, abraços.

      Eliminar
    4. Para a ano é que vai ser com estes que dão cartas na equipa B....

      Eliminar
    5. Acabou o jogo no Seixal.
      A jogar um futebolzinho de merda, à semelhança do que joga a equipa principal, mais uma derrota. E continua a correr o risco (é só risco?...) de descer ao último escalão de futebol.
      Puta que pariu a esta merda toda!!!
      O que nos vale é que há sempre um ou outro "Anónimo" hiperclarividente que nos descansa com a sua visão de futuro; é que os atletas apontados acima, por ele, jogaram esta tarde, como o grande Kalaica, o futuro patrão da defesa da equipa principal (que, tal como Luisão ontem, também esteve no golo adversário), ou João Carvalho, o extraordinário jogador que, segundo RV, vê coisas que mais ninguém vê, blá, blá, blá...
      PQP!!!

      Eliminar
  22. O cadastrado vieira na conf de imprensa do RV num cantinho caladinho que nem um rato esse corrupto

    ResponderEliminar
  23. Quantos de nós, no início do ano, quisemos o Bruno Fernandes?

    Não, senhor, diziam os verdadeiros benfiquistas. Temos o craque Pizzi, um trilião de vezes melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha

      O Departameto de Crise tem “olhometro”
      Cambada de incompetentes e míseros idiotas!!!

      Eliminar
  24. Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sei por fonte segura que LFV em 2015 não aparecia na base de dados dos socios do SLB.

      Eliminar
    2. Vai dar banho ao cão para os blogues do teu clube. E cata-lhes as pulgas. Enganas quem?

      Eliminar
    3. Só rir com estes anónimos.

      Eliminar
  25. JÀ CHEGA!!!
    Ou LFV sa ou o Glorioso acabou!! Escolham!!!!

    ResponderEliminar
  26. Nem dá para dormir hoje. Estou esganado. Contra um Porto destes, um sporting em cacos, e vamos lutar pelo 3 lugar. Apetece-me entrar pelo escritório adentro do Vieira, e fazer-lhe umas perguntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias começar por passar no departamento médico e perguntar o que é uma apendicite.

      Eliminar
    2. Olha... o Nuno Martins!
      Pensei que estavas de piquete, à roda do Marquês, para impedir que os maus benfiquistas e os talibãs da blogosfera fossem comemorar o título...
      (O que me deixa f***** é que este comentário dói-me muito mais a mim do que a ti...)

      Eliminar
  27. A QUESTÃO É vamos deixar que um incompetente/desqualificado qualquer continue a tomar decisões?
    Vamos deixar que o gajo aposte no betão e deixe o futebol para terceiro plano?
    LFV não tem competências para gerir o futebol! Ponto! Nem para compra e venda de jogadores, o carcanhol vai todo para terceiros.
    ABRAMOZOLHOS POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  28. O Sport Lisboa e Benfica passsa a ser chamado de Sport Lisboa e Benfica SAD - uma empresa onde se vendem cachecóis a 10 euros e os prezados associados do Sport Lisboa e Benfica têm um desconto de 1 euro.

    ResponderEliminar
  29. Eu até desculparia a derrota de hoje,se tivessem lutado e jogado alguma coisa!Mas não!
    O planeamento desta época foi desastroso!Até dá a sensação que foi SABOTAGEM interna!

    ResponderEliminar
  30. ASSEMBLEIA GERAL QUANDO? ERA BOM QUE FOSSE ANTES DO INICIO DA NOVA EPOCA! NAO PODE CONTINUAR ESTE CAMINHO DE DESINVESTIMENTO EM TODAS AS MODALIDADES!!! MANDEM A UNIVERSIDADE PARA UM SITIO QUE EU CA SEI, E A RADIO, E O HOTEL, E O BETAO!!!

    ResponderEliminar
  31. Tirando o jogo com o Man United em casa, diz lá da tua sabedoria qual foi o outro jogo que o Benfica empatou ou perdeu por culpa do Svilar? Se calhar senão o têm tirado podias ter sido campeão, agora com a arvela na baliza nunca acreditei, não tira uma bola de golo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Bieira Bieira larga lá o cimento29/4/18 10:21

      Zé CARÍSSIMO!

      Este texto assenta naquilo a que podemos designar de "metáfora conceptual". Temos que juntar a ideia de metáfora no sentido mais "restrito" e depois alargá-la para assim podermos entender o texto na sua essência.

      me·tá·fo·ra
      Figura de retórica em que a significação habitual de uma palavra é substituída por outra, só aplicável por comparação subentendida

      Eliminar
    2. @ze
      o post não tem a ver com a qualidade do svilar mas com o desnorte que foi lançar o jogador no pior momento possível.
      independentemente da qualidade dele, que o futuro dirá, acha mesmo que um guarda redes sem nenhuma experiência profissional é que era aquilo que precisávamos, independentemente dele ter mais potencial que o varela.

      Eliminar
    3. João isso são ses que a estrutura 10 anos à frente não soube resolver, eu falei dentro daquilo que eram os gr do Benfica, e volto a afirmar Svilar não devia ter saído da baliza, mas RV deu o dito por não dito e aproveitou-se de uma gripe do belga para nunca mais o colocar a jogar, dentro do que tínhamos é o melhor, não quero saber a idade dele, o Baía também começou a jogar no Porto com a idade dele, o Paulo Bento aguentou o Patrício, mas nós não temos treinador, mas no Benfica para se tomar medidas, só depois das coisas acontecer, por isso estamos nesta situação, nós não temos que esperar pelo fim das épocas para fazer balanços assim como não temos que esperar que a direcção cumpra o mandato para se avaliar o trabalho

      Eliminar
    4. não estou a dizer que dentro do que temos não era o melhor agora neste momento é mau.
      mas num guarda redes a idade interessa e muito principalmente quando não se tem experiência.
      os exemplos dos outros pouco me interessam, mas o baia foi para titular mas era a quarta escolha foi quando não havia mais ninguém e não falhou, já o outro foi titular mas com que custos.

      e não nos podemos esquecer que o svilar falhou é que essa teoria que ele não falhou no campeonato é uma falácia o mesmo se pode dizer do varela que com todos os problema não falhou na liga dos campeões.

      Eliminar
  32. É fechar todos os blogs e grupos de APOIO do Benfica!!!!!
    Desaparece Vieira!!!!
    És aquilo a que se chama de um grande Ursoooooooo

    ResponderEliminar
  33. A dúvida da sabotagem desta época ficou clara com a não compra de nenhum reforço no mercado de inverno, agora ficar em quarto lugar (sim porque a jogar assim em Alvalade vai ser um inferno) é realmente importante para a universidade que aí vem, pode ser que aprendam e marquem eleições para tirar o coveiro do Benfica...as receitas da NOS já foram...

    ResponderEliminar
  34. A quantidade de lagartos e portistas que assinam como "anónimos" neste blog é assustadora. Mais assustador ainda é vermos moderadores a aprovar tais comentários e a dar guarida a tanto chafurdar. Nossa senhora. Não compreendo como RGS escreve para aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou anónimo29/4/18 15:46

      Não são apenas os anónimos, alguns até têm a lata de ter nick. A fome é muita e têm de fazer pela vida e pôr comida na mesa em casa. O Benfica alimenta muito animal.

      Eliminar
  35. E a figura do ano é... redmoon: escreve escreve escreve, nao diz nada de nada, ora vira à esquerda ora vira à direita e certamente quando foi convidado para escrever no blog viram que ele podia render, não uma pipa de massa, mas alguns artigos interessantes. Falharam redondamente e só se vê por aqui é palha e conversa do lero lero. Henrique Machado

    ResponderEliminar
  36. Toupeiras: o FC PORTO é CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  37. Red o caminho só pode ser um... Voltar a investir de modo a retomar um grupo de jogadores de qualidade superior!
    Estes anos de desinvestimento baixaram gradualmente a qualidade da equipa e este ano não chegou para ser campeão.

    Não é nenhum drama... Ninguém ganha sempre... Na história do Benfica São mais os anos que não ganhamos do que os que ganhamos... Normal.

    A felicidade de alguma malta que estava a espera a 5 anos de uma não vitória para tentar atingir o presidente é cativante... A partir de agora os presidentes só ficam no clube se forem penta? É esse o novo critério de avaliação? Bora lá... Eu assino por baixo ser campeão eternamente... Desconfio muito é das utopias prometidas! Desconfio muito do retorno a glórias passadas que nunca existiram..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investir? E quem vai escolher os jogadores? Com que dinheiro? O da Universidade? Do alargamento do Seixal? Da rádio? Da universidade? de qual exactamente?

      Eliminar
  38. Júlio César, Luisão, Eliseu foram peças em fim de linha logo na zona de onde tinham sido vendidos os melhores. E assim se fecha um ciclo e agora espero que haja o investimento necessário para dar vida a um novo ciclo de muitas vitórias.

    Mas primeiro convém manter os melhores e deixar sair os que já estão a mais ou que nunca foram capazes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking