O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2018

Aposta ganha. Dizer o contrário seria burrice.

. 55 comentários

Que Rui Vitória nunca foi consensual na Luz é um facto indesmentível... Que a sua capacidade técnica e tática é muitas vezes, justa ou injustamente, desvalorizada, preferindo muitos adeptos valorizar antes a tranquilidade que o treinador passa, a capacidade de criar um balneário com bom ambiente onde todos remem para o mesmo lado, parece-me inegável também.

Tal como é inegável que, independentemente do que acontecer ainda até final da época, há erros óbvios na formação do plantel e do 11 em tantos momentos, erros esses que nos custaram aliás a saída precoce nas duas taças nacionais, uma participação desastrosa nas competições europeias, e um campeonato nacional que em Janeiro parecia absolutamente impossível de ser conquistado.

Mas a verdade é que Rui Vitória, com mais ou menos erros, mais ou menos percalços, vai superando muitos dos momentos críticos da época, e tem este ano a possibilidade de fazer o seu Tri-Campeonato ao serviço do Benfica, em anos de inversão de política e em que as armas ao dispor do treinador passaram a ser menos do que as que outros tiveram antes de si. Esse mérito ninguém lhe tira!

Mesmo que, lá está, continue a fazer confusão a tanta gente como é que Rui Vitória caiu na armadilha dos Guarda-redes por exemplo deixando que o menino belga nos custasse tantos dissabores, como é que não viu mais cedo que Felipe Augusto nunca seria solução para coisa nenhuma, ou como é que não percebeu bem antes de até João Carvalho ter sido experimentado, que Zivkovic tinha lugar de caras no melhor Benfica.

A verdade no entanto é que Rui Vitória vai alterando o péssimo com o fantástico. São poucos os treinadores capazes de superar a perda de jogadores importantes com a facilidade com que o Benfica faz (Krovinovic foi o último exemplo disso), tal como poucos são aqueles capazes de alterar o sistema de jogo com o comboio em andamento sem grandes oscilações de forma.

Inevitável também comparar o momento do Benfica com o dos rivais, e perceber que um dos fatores críticos de sucesso no Benfica atual é a tranquilidade que emana do seu treinador, o balneário de gente amiga e unida cujo espírito se percebe ao longe e que tem feito tantas vezes a diferença na definição daqueles que ganham e daqueles que perdem, e isso também, inevitavelmente, é resultado da equipa que lidera o futebol do Benfica e da qual Rui Vitória faz parte.

E tudo isto, repito, em épocas de vacas magras. Era inevitável que em época de vacas magras a nossa época europeia fosse desastrosa? Se calhar era, mas também aí aconteceu o que era expetável acontecer, e o maior culpado não é Rui Vitória. Duvido de facto que seja possível esperar muito mais numa Liga dos Campeões de um Benfica a vender constantemente os melhores jogadores, tão virado para a formação, e a iniciar competições europeias contra equipas com calo logo no mês de Setembro com dois ou três miúdos no 11 que ainda mal sabem o caminho do autocarro para o balneário.

O que também é verdade no entanto é que essa  tal equipa de “baixo custo” chega a esta altura na frente do campeonato (o grande objetivo da época), e à frente de equipas com mais internacionais, mais dispendiosas, e que este ano apostaram realmente as fichas todas para que ao fim de 5 anos o vencedor final do campeonato fosse outro.

E a acontecer esse Penta Campeonato que tanto se deseja o grande herói não pode ser outro que não seja Rui Vitória, treinador que já fez por merecer o seu lugar no Benfica na próxima época independentemente do que ainda acontecer este ano.

Ao mesmo tempo, e admitindo que de facto eu sou um dos que não acreditava há três anos atrás com a drástica mudança de política desportiva que se anunciou, ser possível que estivéssemos hoje a falar de um possível Penta Campeonato, a verdade é que é nessa corrida que estamos e Luís Filipe Vieira tem ganho a sua aposta, mesmo com tantas vozes contra, das quais eu tantas vezes faço parte.

Veremos até onde esta política desportiva pode ser esticada sem que o Benfica perca competitividade, o seu ADN de vitória e o seu lugar nos grandes palcos, mas mais importante do que fazer futurologia é avaliar o presente e, no futebol, mais do que qualquer teoria o que manda ainda são os resultados. E a aposta tem sido ganha. Dizer o contrário seria burrice.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Rui Benfiquista10/4/18 16:39

    Eu por mim falo, tive muitas duvidas e mesmo achando que o RV não é nada de especial os seus valores como homem e líder têm levado a equipa a bons resultados, e sim acho que pro ano deve ser o Treinador independentemente se ganhar ou não o campeonato, agora a apesar de entrarem mais miúdos para o plantel provenientes da "b", o Benfica deve apostar em 2/3 jogadores de muita qualidade para catapultar os miúdos para outros voos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV acaba sempre de tomar as melhores decisões.demora é muito até as tomar. diria que RV se pudesse antecipar - se lhe derem tempo para isso também - por ex, este ano a esta altura seriamos já campeões. e teriamos bem melhores prestações nas outras provas.

      Eliminar
    2. "RV não é nada de especial os seus valores como homem e líder têm levado a equipa a bons resultados"

      não há facepalm grande o suficiente para tal afirmação.


      Eliminar
  2. Sem duvida. Concordo com as ideias expressas no post. Grande trabalho em tempos de vacas magras. Espero que esta politica nao se acentue. Nao me parece que haja mais espaco para baixar a qualidade do plantel.
    Gostava muito de ver do que Rui Vitoria sera capaz de fazer se lhe derem material de mais qualidade. Acho que ele merece. E poderiamos entao tirar conclusoes mais claras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100% com o post e com este comentário.

      Estou também muito curioso para ver o que conseguirá fazer Rui Vitória com um plantel de alta qualidade e com menos oscilações.

      Também concordo que não há mais espaço para descer o nível do plantel, mas parece-me que se o Benfica ganhar o campeonato vamos ver outra vez dois ou três titulares vendidos e não haverá contratações de nomes sonantes, o que será com certeza uma descida do nível do plantel.

      Se perder o campeonato, talvez se invista num par de reforços mais caros e mais seguros. Também deve depender do que fazem os rivais, ambos em risco de implosão económica, FCP não sei se vai conseguir comprar jogadores e vai ter que vender, Sporting é um circo que nunca se sabe o que esperar...

      Eliminar
    2. Tempo de vacas magras? O benfica é, dis tres grandes, quem tem maior despesa com pessoal. Compara os r&c dos tres

      Eliminar
    3. @Brrf33, Isso não é verdade!!! O Benfica é o que tem a despesa menor com pessoal. (https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/benfica-sporting-e-fc-porto-subidas-e-descidas-nos-gastos-com-pessoal.html)

      Eliminar
    4. Brrrf33, tanto quanto vi, o Benfica tinha a despesa mais baixa dos três...

      Eliminar
  3. Viva,

    Sem muito tempo para poder comentar, mas penso que foste um dos críticos do caminho que se estava a tomar e agora a reconhecer, que afinal até está a fazer sentido, só te fica bem e penso que faltou ai dizer uma coisa que foste muito critico, que Rui Vitória não pensa pela sua cabeça e só ganhou o que ganhou devido ao sistema tático herdado...hoje temos um 433 atenção meu caro ;)

    De resto e como já referi fica-te bem reconhecer o mérito de quem o tem (RV e LFV) e concordo com muito do que dizes.

    Abraço

    targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca compreendi muito bem essa do 442 ter sido herdado do JJ que tanta mania tem que ele e que inovou e inventou tudo de bom no SLB. O SLB historicamente sempre usou muito mais o 442 que o 433 independentemente do treinador. Na minha opinião, 442 ajusta-se melhor a uma equipa de ataque continuado ao passo que o 433 mais a uma equipa virada para o contra ataque. Não acho que o SLB tenha que jogar so com um esquema táctico mas sim estar confortável com ambos para a todo o momento poder mudar dependendo isso das características do adversário. Parece-me tb que neste momento o RV esta demasiado atado ao 433 que nos últimos jogos tem sentido grandes dificuldades de finalização.

      Eliminar
  4. Concordo em grande parte com a análise. Mas o Benfica ganhar só internamente e ser humilhado lá fora não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da humilhação honestamente é uma treta, ninguém lá fora liga a isso, Barcelona já foi goleado, grandes equipas já foram eliminadas precocemente da Liga dos Campeões, e não afecta nada. A não ser claro que seja algo constante, o que nem de perto nem de longe é.

      Ficar em ultimo no grupo da liga dos campeões levando 3 a 0 em todos os jogos é praticamente o mesmo que ficar em ultimo jogando bem e não perdendo os jogos todos. Claro que na valorização de activos pode ter uma larga influência, mas pelo que temos visto no mercado, não tem feito tanta diferença quanto isso.

      A humilhação tem mais a haver com a imagem do clube vista por nós próprios, a dor que sentimos, e pouco ou nada a haver com o que os outros pensam lá fora. Cá dentro, claro que os dragartos vão gozar, mas o que dragarto diz não se escreve.

      Eliminar
    2. E o treinador 9 milhões?looool

      Eliminar
    3. Em 3 anos passou 2 vezes dos quartos e só te lembras deste ano? Ainda por cima fomos roubadíssimos. Um pouco mais de honestidade.

      Eliminar
    4. Isso da humilhação é mais para aqueles adeptos mais sensíveis que ficam humilhados quando o Benfica perde. Mas o que o Benfica não tem culpa é da baixa auto estima desses adeptos?

      Ainda agora o Barcelona foi eliminado da Champions por um clube médio como o Roma depois de ir com uma vantagem de 4-1. Acham que algum adepto do Barça com um mínimo de auto estima se sente humilhado?
      É futebol!!!

      Eliminar
  5. Gostei da honestidade do autor do texto. Concordo em pleno com tudo o que disse e vamos rumo ao Penta!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Finalmente Redmoon

    Finalmente começam a perceber o que significa estratégia e que qualquer plano sem uma estratégia é um plano falhado com objetivos de curto prazo e com custos muito elevados a longo prazo

    Finalmente percebem que a estratégia do Benfica é correta mesmo depois de sermos penta campeões

    Finalmente começam a dar mérito a Rui Vitória reconhecedo-o como um líder compete e responsável

    Finalmente deixaram de ler, ver e ouvir aqueles que desde à muito anos em aliança e de forma criminosa nos atacam para destruir

    Finalmente começam a ignorar aqueles Benfiquistas que com sede de poder e dinheiro, e com uma agenda pessoal para tomar conta do clube tentam enganar os sócios e adeptos mesmo pondo em causa a estabilidade e caminhas de Vitórias nos últimos anos

    Será que finalmente estamos Juntos e foçados no Penta

    Eu estou...e vocês???

    ResponderEliminar
  7. Ui...
    Agora é que o Shadows te tira as permissões de publicares no blog... :)

    Só uma nota, quando escreves "tal como poucos são aqueles capazes de alterar o sistema de jogo com o comboio em andamento sem grandes oscilações de forma" - não foi bem assim...
    A alteração do sistema de jogo com o comboio em andamento nunca poderia dar piores resultados do que aqueles que estava a dar naquele momento. Por isso, até o podes enaltecer (e, o RV, tem alguns méritos), mas também não é preciso exagerar :)

    Rumo ao PENTA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto não é esse meu caro Mesquita, é que RV foi acusado e sabes bem ;), que nao era capaz de vencer pelas suas próprias ideias, tomará ele não lhe terem vendido Guedes, Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou e não estarem lesionados logo no inicio da época Jardel, Fejsa, Grimaldo, Júlio César Krovinovic e acredito que o 433 tinha sido logo mudado na pré-epoca. O homem merece ser elogiado sim, ganhe ou nao o campeonato, o clube tem beneficiado e muito com o seu trabalho....olha sabes que o Redmon defendia e de que maneira nao haver jogadores que valessem mais de 10M no plantel principal ? Pois é pois é...

      É isso juntos rumo ao penta

      Targarien

      Eliminar
  8. E ainda há quem especule por aqui

    - que Jesus vai voltar
    - que os nossos dirigentes estão lá para destruir o clube
    - que as nossas contas estão mal

    Penso que já está na altura de deixarem os ódios pessoas e de serem lacaios de pessoas com agendas pessoais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorge lagarto voltar está no propósito de algum "antónio" comedor de croquetes. será?

      Eliminar
    2. É só ler os posts por aqui

      Eliminar
  9. Obrigado Redmoon
    Nunca é tarde para reconhecer que erramos
    É esta humildade e coragem que faz parte de qualquer Benfiquista

    Gostava de ver outros a reconhecerem o mesmo em vez de se esconderem na sombra das palavras

    ResponderEliminar
  10. Publicação com criticas atrás de criticas. Com as mesmas conversas de sempre. É mesmo o que o clube precisa poucos dias antes do jogo mais importante da temporada. Certamente Rui Vitória e o grupo apreciam. João Carvalho aprecia. Svilar aprecia. Diogo Gonçalves. Entre muitos outros.

    ResponderEliminar
  11. Em abril tal como desde setembro... RV não é o melhor do mundo (mas os melhores do mundo não são "garantia" de títulos e não são a preço para equipas PT), mas merece respeito pelo que ganhou, pela sua postura e merece a oportunidade de poder não ganhar! Até agora... ganhou SEMPRE!

    ResponderEliminar
  12. Rui Vitória independentemente do resultado final, é indiscutivelmente uma excelente aposta. Homem certo, no lugar certo, para a política atual do clube... que é certa.

    Arrisco mesmo dizer, que poucos treinadores fariam trabalho superior a Rui Vitória no Benfica. Investimento baixo no plantel principal, substituições das vendas com jogadores formados e com elevada taxa de sucesso...
    Tremenda gestão de balneário, unindo tudo e todos, tanto nas vitórias como nas derrotas, fazendo jus à frase que ostentamos no símbolo. E pluribus unum!

    Simplicidade, coerência, frontalidade e saber delegar, são capacidades que fazem dele um grande líder.
    Tantas foram as vezes que disse aqui, que como treinador, ele estava a preparar o seu sistema tático preferido, no qual, se sente como peixe na água. (O 433 com algumas variantes.)
    Só lhe encontro um grande defeito. Nunca chamar a si, qualquer louro das vitórias. Comunicacionalmente, quem pouco percebe de bastidores de futebol, talvez pense na imagem, de que ele ganha sem querer, que não tem mérito de nada, ou ainda mais ridículo... que ganha pelo o que JJ fez!
    Quem conhece o cheiro do balneário e que sabe o que significa liderança, saberá que é tão ou mais difícil, entrar e ganhar... numa equipa que já ganhava, como numa equipa que perdia!
    Temos um exemplo extremo no tipo de comunicação que falta ao Rui. JJ chama tudo a si... com sucesso em termos comunicacionais.

    Para sermos justos com o nosso treinador, basta pensarmos um bocadinho todos, e imaginar se, com este investimento baixo o Benfica teria ganho com JJ.

    Rui Vitória é um treinador jovem, que merece enorme respeito de todos nós.

    ResponderEliminar
  13. Tirando o jogo com o Man. United aqui diz lá quais os dissabores que o belga deu só Benfica, e olha depois para os dissabores causados pelo Arvela e tirando o teu adorado JJ qual o treinador que teve melhores recursos que o RV?

    Como treinador RV é normal, nada de especial, mas tem outras coisas que gosto, é uma pessoa simples, humilde e bom condutor de homens, um pouco como o Zidane em Madrid, agora isso não faz de nenhum deles treinadores daqueles que deixam marca para sempre, como Michels, Paisley, Sacchi, Cruyff, Guardiola, Santana, e além destes factores RV é um treinador com sorte, com estrelinha, mas tem feito bom trabalho, tem conseguido inverter muitos erros cometidos.

    Mas este ano para ser campeão, tem que fazer algo inédito, ganhar só Porto, porque que quem ganhar domingo é campeão, é decisivo, o jogo do titulo

    ResponderEliminar
  14. https://www.sapo.pt/noticias/desporto/quatro-mil-credores-do-sporting-afetados-pelo_5accd9264c84705b3cbeac7c

    Já viram esta bomba!!! Não vai reembolsar os obrigacionistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tal "champions da gestão" que o gordo falava?

      Eliminar
  15. Deixem o Rui Vitória trabalhar e no fim da época fazem-se as contas. Foi o que escrevi aqui numa altura em que muitos pediam a cabeça do treinador. Acho que Vitória é o treinador certo para o Benfica. Esperemos é que a próxima época não comece como a actual e que Vieira não faça o mesmo que fez esta época. Nem são precisos muitos reforços (2 ou 3). Importante é manter os principais jogadores. E é aqui que bate o ponto. Vai uma aposta que Zivkovic vai sair? Vieira não resiste e haverá a habitual conversa...blá, blá, blá, não podíamos cortar as pernas ao jogador. E o dinheiro que houver é para o betão...venha de lá essa escola e esse lar de jogadores (e continuo sem saber de onde virá o dinheiro para o funcionamento e manutenção destas estruturas).

    ResponderEliminar
  16. Jorge Rocha10/4/18 18:41

    Aposta ganha foi nos mais diversos órgãos que corrompem o futebol: padres, meninos queridos, delegados, magistrados, políticos...

    E ainda há quem se orgulhe do actual Sport Lisboa e Vieira. De ir às lágrimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia, meu caro... se não te tratares isso vira doença.

      Eliminar
    2. Deves estar a fazer confusão com o clube das putas. Esses é que tentam controlar tudo. Agora estão à beira da morte e já vão tarde..

      Eliminar
    3. Este passa aqui a vida e ninguém faz nada.

      Eliminar
    4. Mais um que acredita em tudo que lhe vendem. Será que a capacidade intelectual falta para os lados de alvalade e dragão? Será que por aqueles lados, não existe a capacidade de pensar por si e analisar a realidade dos seus clubes, para perceberem o que realmente falta aos mesmos para poderem ambicionar ganhar? Será que vão continuar a acreditar que o Benfica é tão grande que manda em tudo, árbitros, liga, federação, comunicação social, etc? É que se assim é, estou triste com LFV pois se assim é já deveria ter acabado com este dois clubes de vez.
      Será que por alvalade não lhes interessa perceber que oogo à 1ª Jornada os tais árbitros deram-lhes dois pontos, com o Setúbal, ou esqueceram-se que existem penaltis para marca, como na Luz. Tenham juízo.
      Será que pelo Dragão o Felipe pode esmurrar um, jogador na área e está tudo bem? Ou que um defesa passe a bola a um jogador do Porto e depois é contratado pelo Porto, queria ver se isto acontecesse na Luz com o Benfica.
      Deixem de ser palhaços, e percebem que têm dificuldades por falta de dinheiro.
      Um transforma dívida em VMOC's, 200 milhões,s e depois diz que passivo baixou quando na realidade aumentou pois VMOC's é ´dívida quer queiram quer não queira. Se não agora, mais tarde, pois será sempre dinheiro a sair. Entretanto, a qual momento, um qualquer privado pode adquirir essas VMOC'«s junto da banca, e então de quem será a SAD do SCP?

      Eliminar
  17. Quase que tive de me beliscar e ler outra vez se tinha sido o RedMoon a escrever!
    Dar o braço a torcer só mostra que se é homem!
    Nunca vai haver consenso sobre nenhum treinador, seja ele qual for!
    Sinceramente, com esta política de todos os anos lançar gente da formação na primeira equipa, acho que há muito poucos treinadores que o consigam fazer e continuar a ganhar (nem me estou a lembrar de nenhum).
    Mas é um facto que na próxima época não poderemos correr tantos riscos, na formação do plantel, porque temos de dar outra imagem na europa.
    Por isso não deveria sair ninguém de importante e deveriam ser reforçadas um ou duas posições.
    Aliás com tantos do emprestados na calha para serem vendidos (Talisca, Horta e Cristante, entre outros), só se justificará vender alguém dos titulares por valores que sejam irrecusáveis.

    ResponderEliminar
  18. Rui Vitória, como treinador do presidente, trabalhando com a matéria-prima que lhe vão disponibilizando ou retirando, não há nada a apontar!
    Aproveitamento(quase)máximo!
    Se houve má campanha europeia não terá sido por culpa dele.
    Assim como todas as pré-épocas passadas e vindouras, caso continue.
    Agora, faltará ver Rui Vitória como treinador de um clube, com um orçamento bom para compras e com obrigação de lutar por prémios fora de portas.
    É que os treinadores como qualquer outro cidadão, são humanos e falíveis.
    Terão mais aproveitamento numas áreas do jogo e menos noutras e será no equilíbrio que consigam que se fazem bons ou sofríveis!
    Mais o saber acompanhar a evolução permanente do treino e da táctica.
    Resumindo e voltando ao cerne do post, não podia ter havido melhor escolha dada a envolvente interna, e externa, diga-se também!

    ResponderEliminar
  19. Quem escolheu por o Svilar na baliza nos jogos contra o Manchester United e fazer a equipa comFilipe Augusto nos jogos europeus (a frente de Samaris, ou Zivkovic) e não inscreveu Krocinovic na champions? Deixou Jonas no banco em vários jogos no banco? Sem falar de ter tirado o Ruben Dias da equipa. Rui Vitória, logo ele é o responsável, tínhamos equipa para passar à segunda fase se não fossem as asneiras do Rui. Espero que tenha aprendido. Parece me que o Mendes tem ascendente sobre ele e a direção do Benfica e determina que alguns jogadores (Svilar e Filipe Augusto) tinham de jogar na Champions, por isso podemos esperar mais do mesmo p o ano! Infelizmente

    ResponderEliminar
  20. Nao tirando méritos ao professor de ballet, para não ser injusto faltou mencionar um dos grandes, senão principal, obreiros do resultado que está a vista: Jorge Jesus. Quer queiramos quer não, a história jamais apagará esse senhor, as suas conquistas e o melhor futebol da história do clube: o famoso rolo compressor.

    Quanto a vieira, o sabotador, se houver justiça, só terá um fim: a cadeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a JotaPê, o retardado, só terá um fim: assistir em casa à festa do Penta no Marquês enquanto chupa umas Rennies...

      Eliminar
    2. Ainda?
      Claro que a história não apagará! Mas é história.

      Eliminar
  21. hoje nas imagens que foram apresentadas,no jornal das dez horas na BTV apareceu o miudo Joao Felix a treinar com os consagrados

    ResponderEliminar
  22. Estas reflexões da treta, depois de ter levado o ano inteiro a "passar a imagem" de termos um treinador medroso e perdedor, de que estava tudo mal, as aquisições, o sistema de jogo, considero-as pessoalmente no mínimo risíveis.

    Chegados à trigésima jornada e com tudo para atingirmos o inédito PENTA, tivesse o destino trocado as voltas ao Rui Vitória e aos jogadores, uma bola a não querer entrar, uma grande penalidade mal assinalada, uma lesão inesperada e sobretudo as imprevisibilidades em que o futebol é fértil, e tenho a a certeza que este " post " não teria surgido numa esfarrapada e indisfarçada " mea culpa " que só convence aqueles que não sabem o que significa " atirar a pedra e esconder a mão " ...



    ResponderEliminar
  23. Amem! O Rui Vitória ainda um dia lhe darão o mérito que ele merece.

    Rumo ao Penta, meu Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  24. Bom post Redmoon. O comboio com mau arranque, deu que na primeira parte da época perdemos o balanço e ficámos logo encostados na Champions e na Taça da Liga. Para objectivos financeiros péssimo pelos 0 pontos! Soubemos dar a volta por passar a ter menos jogos e poder ensaiar as mudanças que o mister e a equipa vinham a preparar, mercê da mudança dos jogadores e as saídas ocorridas. Momentos maus e muito bons sucederam, mas nunca deixei de acreditar, por isso este fim de semana daremos mais um passo para vencer o campeonato. Sempre a acreditar!!!

    ResponderEliminar
  25. Eu conheço o RV desde os tempos do Fátima,porque é o meu clube do coração juntamente com o maior, na altura vi o a transformar uma equipa banal em craques a subir a segunda divisão que até aí era inédito, a ganhar ao Porto em casa para ataca da liga, a ir vencer na primeira mão das meias finais da taça da liga a Alvalade e a perder depois em casa mas a discutir o resultado até ao fim com o Sporting. Nunca tive dúvidas sobre a sua qualidade como treinador. Tinha dúvidas como todos tivemos de alguns jogadores que lhe foram fornecidos. Mas isso agora não interessa... União rumo ao 37!

    Há e a propósito, na altura do Benfica Sporting estava fora de Portugal há já uns meses, e na altura a ver o jogo com um amigo meu as tantas da madrugada ele perguntou me porque é que os jogadores do Benfica estavam emotivos juntamente com o público no final desse jogo. Na altura respondi lhe, porque empatamos mas parece que ganhamos uma equipa. Disse lhe ainda que já tínhamos passado por isto no passado e que tínhamos sido campeões... E que agora (após esse jogo) acredito que isso vai acontecer outra vez

    ResponderEliminar
  26. https://i.gyazo.com/403fe28681a843c1be65df337c04e860.png

    e esta notícia, eim

    só o bicampeão nacional que ganhou campeonatos com recorde de pontos, golos, etc é que nunca é falado para lado nenhum :)

    ResponderEliminar
  27. Tivessem-lhe dado alguns jogadores de primeira, a começar pelo guarda-redes e veriam o que o Rui Vitória fazia na champions, sem falar no resto! Força RV, força Benfica.

    ResponderEliminar
  28. É a tua burrice... inacreditável burrice. quanto ao Sr. Rui Vitória, tem larga margem de evolução como técnico de um clube com a grandeza do Benfica.
    Depois de três anos será concerteza um treinador muito mais capaz, porque o homem é o mesmo. Classe.
    Consenso? isso o que trás são as vitórias alcançadas durante estes três anos de conquistas e de constantes
    mudanças. Não é preciso enumerar os jogadores que já renderam ao serviço da equipa principal do Benfica depois da sua chegada... são factos.
    Ribatejano de carácter e com uma vontade de vencer sempre. Quando teve que ganhar ganhou, sem tangas, sem diferenciar, sem excluir.
    Filipe Augusto, ou Svilar são os exemplos da tua burrice, não a de Rui Vitória, pois nem tudo é perfeito.
    Um foi mau quando a equipa também não esteve bem, o outro falhou mas continua lá.. é, talvez um dia destes seja mais um atestado à tua inteligência bacoca. Sou de um clube lutador.. e temos demonstrado isso tudo ao longo destes três anos, muitas vezes sem deslumbrar mas muitas de encantar.. a nossa evolução é notória e a nossa margem de progressão é enorme, e o Benfica hoje nem está à sombra nem anda a dormir.
    Respeitar o Rui Vitória pelo seu trajecto e por aquilo que trouxe ao Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Respeito o ser humano e o trabalho que ele fez. Espero que desenvolva o 4.4.2 porque temos 3 avançados de qualidade. Em certos jogos faz sentido termos esse modelo, mas para isso temos que ter 2 médios centro com qualidade de posse e dimensão física, tipo Matic, Enzo, Witsel, etc e extremos com enorme capacidade defensiva. isto poderia criar uma dinâmica de maior rotatividade permitindo utilizar-se a totalidade do plantel ao longo da época, termos dois 6 diferentes na frente consoante os adversários, algo mais dedicado.

    Solicito para a próxima época além do Vlachodimos, o Hradecký, um central com experiência (a saída do Luisão) e 2 laterais esquerdos de qualidade.

    Vá lá prestemos atenção ao que cada um vai escrevendo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  30. Bom post concordo contigo no geral. Considero que talvez seja cedo demais para fazer este tipo de afirmações. Se ganharmos ao porto no Domingo então sim. Até lá ainda não ganhamos coisa nenhuma. Certo é que mesmo ganhando no Domingo, algo que com uma arbitragem isenta não tenho dúvidas que ganhemos, ainda temos jogos difíceis , muito difíceis aliás e não podemos celebrar nada até que os números confirmem o tão desejado Penta campeonato. Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  31. Acho que está na altura de se criar um "slogan" de apoio ao Rui Vitória como o liverpool fez com o "Trust in Klopp" !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slogan do Liverpool e só deste ano porque vão as meias da Champions no ano passado qual era o Slogan?

      Agora de repente temos o Alex Ferguson?

      Calma Amigos vamos ver o que vai dar calma

      Eliminar
    2. Calmíssimo estou, nada a ver com Fergusons e afins, do meu Benfica ninguém está acima. Acho apenas que, sendo dos três treinadores o menos reconhecido, se podia fazer uma cena fixe e a ele direccionada para apoio até final da época, sem prejuízo de todo o apoio global e incondicional á equipa. "Com o RUI até á VITÓRIA final. "

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking