O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2018

O caso João Marques mantém-se enquanto esse senhor estiver no SL Benfica. E já agora, que definição de benfiquismo é esta?

. 79 comentários


Ontem fomos todos surpreendidos pela atitude do novo treinador de futebol feminino do SL Benfica ao verificarmos que colocou um gosto num comentário em que entre outras coisas continha as expressões "Polvo Vermelho" e "SLB FDP's".

Rapidamente alguém se apercebeu (e em boa hora) e foi divulgado em exclusivo pelo Papoila Saltitante.

Também com a mesma celeridade o vice presidente do SL Benfica, Fernando Tavares, veio a público com uma expressão curiosa: "De certeza que foi inadvertidamente. Conheço bem o João e o seu benfiquismo".


Bem, eu sei que a concepção de benfiquismo que alguns membros da direcção defendem é algo diferente da que eu acredito e defendo. Mas vamos lá então, em imagens também divulgadas pelo Papoila, verificar o "benfiquismo" de João Marques:



Olha lá o "benfiquismo" do homem!! Só podem estar a gozar com isto não é?

É certo que João Marques, face ao sucedido, veio mais tarde fazer uma declaração só que já é tarde.

Ao contrário de outros clubes, no SL Benfica não se perseguem atletas ou técnicos porque têm no coração outro clube. São profissionais e a vida pode levá-los para onde não esperavam ou não preferiam. Nada a dizer quanto a isso.

Mas o que está em causa é que já estando ao serviço do SL Benfica, João Marques demonstrou apreço público num comentário ofensivo para o clube que lhe paga.

Quer dizer: criamos um gabinete de crise para atacar que nos difama e afinal "dentro de casa" há gente que partilha desses mesmos ataques ao SL Benfica? Foi o que João Marques fez ao colocar o "gosto".

E o que levou Fernando Tavares a vir afirmar o "benfiquismo" que afinal se vê não existir? Já vale tudo para validar decisões?

O Sport Lisboa e Benfica ou se dá ao respeito ou não. 
Para se dar ao respeito, e ainda para mais numa altura como esta, tem que dispensar este senhor que concorda com um comentário que insulta o Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Ar de escumalha azul e branca, super dragão.

    ResponderEliminar
  2. É para. RUA JÁ

    ResponderEliminar
  3. Que sentido faz colocar um like a concordar com o polvo encarnado e depois trabalhar na nossa casa?
    Qual ingenuidade da parte dele qual carapuça!
    E mais espantoso e chocante foi a defesa feita por um vice presidente do nosso clube

    ResponderEliminar
  4. ontem jà é tarde ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Esse Fernando Tavares não vale a ponta de um corno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao defender o indefensavel este sr Tavares tambem devia pedir a demissao

      Eliminar
  6. O Tavares deve demitir-se!22/3/18 19:24

    Se o like de João Marques se pode aceitar dentro do seu fervor clubista, já a mentira descarada de Tavares aponta-lhe o olho da rua com o dito senhor, haja Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E QUERIA O SR TAVARES SER PRESIDENTE DO SLB!!!!!!

      Eliminar

    2. O Tavares sabe muito dos últimos anos do Benfica.

      É melhor ficar na sombra, calado e com um bom ordenado.

      Eliminar
  7. Como quem não quer a coisa, aproveita-se, e de uma só machadada corre-se com essas duas ovelhas ranhosas. Fernando Tavares e o morcão! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  8. João Marques escreveu ontem que não fala contra o seu clube e que está 100%focado. Que sente orgulho em treinar no Glorioso e no final #carregabenfica... Penso que é suficiente para provar o seu benfiquismo e as fotos aqui postadas tem photoshop ou são de algum familiar parecido.

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos levar a família ao Dragão é crime.
    Boa Shadows. O próximo passo seria expulsar de sócio os "benficados" que têm a ousadia de ter nas suas relações de amizade/família adeptos do porto ou do sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? Este comentário é tanga certo? Não confundir a estrada da beira com a beira da estrada se faz favor... O Benfica é de uma grandiosidade que não se enquadra em situações destas... Tal como no caso do jogador de voleibol, o destino final está definido... Quanto mais tarde pior, por isso, a quem de direito, tomem o mais rápido possível a decisão que se justifica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/3/18 23:06

      Olha o maior hipócrita! Então no teu clube de merda até proíbem os jogadores de terem carros vermelhos!... Mas que tanga mais rasca estás a querer dar rolha de um filho da p..ta! Bruno César não pôde entrar entrar em Alcochete com o carro por ser vermelho!... Olha-me este... Hein!?
      Temos que ouvir cada coisa... Hiberna lagarto do raio que te parta! Pensavas que a malta não ia lembrar-se, era, ranhoso bardamerda!
      Esta tirou-me mesmo do sério! CAMBADA ESTÚPIDA!

      Eliminar
    3. Se isso se passasse no SCP eu também não achava gracinha nenhuma. Nenhuma. Aliás um like num comentário pode ser retirado, julgo. E logo na hora, caso tivesse sido inadvertido. Vir com a tanga que foi sem querer é patético. No entanto quando me lembro de algumas páginas e likes de árbitros, repito: árbitros, vejo este assanhamento benfiquista como um bocadinho hipócrita também. E um bocadinho é com favor.

      Eliminar
    4. Richardus22 março, 2018 19:33
      Olha eu não sei que tu es e pouco o nada me interessa se gostas que algum burro te chame FDP o problema teu ok eu não gosto esse cabrão tem que ir para rua senão os sócios tratam dele e mais rápido do que a direção pensam

      Esta direção já não tem vergonha de nada pior nao respeitar os Sócios

      Eliminar
    5. Sim, qualquer associação à tripalhada corrupta é crime.

      Eliminar
  10. O Sr. Joao Marques faz um like numa publicação porca contra o Benfica, mas depois vai ao dragão e nem um cachecolinho?

    Vejo um pai que levou o miudo a ver o clube dele.


    O Fernando Tavares disse que tu andaste aqui a louvar o seu grande Benfiquismo para lá de qq suspeita, já n tem qq credibilidade.

    Bom bom é quando apoiava o Rangel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vai ao dragão e nem um cachecolinho?"

      Isso prova o quê?

      Já fui à Luz sem cachecol do Benfica.

      ROC

      Eliminar
  11. Acabou se a parodia

    ResponderEliminar
  12. O homem não tem condições para ficar no Benfica. Se quem dirige o clube pensar diferente, está errado. Mandá-lo embora não será problema, porque há razões para a justa causa - o labrego foi desleal e ofensivo para com a entidade patronal, além de insultar os adeptos do clube.
    Se o Marques, apesar do repúdio notório dos benfiquistas, não se demitir, erra. Porque os benfiquistas jamais esquecerão o desplante e o desrespeito do «gosto».
    Quanto ao benfiquismo do alarve, só o senhor Tavares é que fala nisso, porque o próprio ainda não teve a veleidade (nem terá, porque já está desmascarado) de o referir.
    É rua, que o Benfica é clube de adeptos filhos de boa gente! Por isso mesmo, sentimo-nos do que nos fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por sermos boa gente, não emprenhamos pelos ouvidos.
      Não ostracizamos publicamente
      outros apenas porque sim ou porque nós cheira a esturro.
      Anda "tudo" parecem grávidas em fim da gravidez... há anos que a comunicação dragarta retira os seus melhores soundbytes destes benfiquistas ansiosos, de vistas curtas e seus comentários ou intervenções autofágicas.

      Eliminar
  13. Outra vez um post sobre isto?

    Para quando um do investidor fantasma da lavandaria sobrinho? Ainda não vi nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso um post todos os dias enquanto o Marques não se demitir ou for demitido.
      Para ele e o vice o ideal era deixar de se falar disto.
      Dragartos fora de lugares relevantes no Benfica!!!

      Eliminar
  14. Completamente de acordo. Acho mesmo que Fernando Tavares devia igualmente ir embora. Perdeu toda a credibilidade.

    ResponderEliminar
  15. Depois queixam se de pirataria...

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada22/3/18 20:18

    Tudo isto é extraordinariamente lamentável! Se isto tivesse acontecido há dez anos, quando ainda jovem irreverente e inconsciente e mais, não imaginando a sua futura profissão, ainda se compreendia... Mas já estar a trabalhar no Benfica e usar de um desrespeito tão grosseiro e sujo, é inaceitável e demonstrativo da falta de carácter do filho da p..ta!
    Se continuar no clube, só posso concluir que dentro do clube só há FILHOS DA PUTA! Que só têm um caminho: RUUUUUAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  17. Alegadamente LFV fez bem pior e é Presidente do Benfica.

    Alegadamente LFV passeava-se a seu belo prazer pelos corredores das Antas.

    Alegadamente dizia raios e curiscos do SLB e dos jogadores do SLB.

    Alegadamente era presença assídua nas viagens do Porto indo no avião que transportava a equipa azul e branca.

    Alegadamente LFV festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc na Tribuna das Antas.

    Alegadamente LFV mandou os sócios do Benfica para o car.....alho.

    Alegadamente LFV não preenchia os requisitos estatutários ( 25 anos de sócio ininterruptos )para se candidatar a Presidente do Benfica e candidatou-se e é Presidente do Benfica ( estatutos esses que foram alterados na vigência da sua direção )

    Alegadamente LFV apoiou inequivocamente Fernando Gomes ( pessoa que surgia nas escutas do Apito Dourado )

    Alegadamente LFV foi buscar novamente Fernando Tavares para Vice-Presidente das modalidades uma pessoa ao qual Alegadamente chamou de mentiroso compulsivo.

    Etc etc

    Por isso, isto é peanuts e óbviamente que este treinador vai ter o apoio total de LFV e vai continuar no SLB e no próximo ano estará na Gala do Benfica a comer e a beber à conta dos sócios Benfiquistas e ainda é capaz de ganhar o galardão de treinador do ano.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/3/18 23:10

      Pois! E é por essas e por outras que sou afincadamente anti-Vieira! Tenho toda a moral para criticar a gentalha que pulula no clube!

      Eliminar
  18. Absolutamente de acordo.
    Metemos o inimigo em casa? Rua e já! Ontem já era tarde.
    E o ilustre advogado dele que siga o mesmo caminho.
    Quer dizer: já não basta o que vem de fora ainda temos de suportar na nossa casa quem nos insulta e difama.
    Rua já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/3/18 23:12

      Infelizmente há lá muitos mais... Mas parece que só gente afecta a outros clubes - ainda por cima inimigos - é que há gente competente!
      Vieira deve ter grandes favores a pagar aos amigos... Ou rabos de palha que não quer ver descobertos...
      Ao que chegou o meu clube!

      Eliminar
  19. RUA...Ainda não foi despedido? Até quando vamos permitir que esta escumalha entre nO NOSSO clube...RUA!!!

    ResponderEliminar
  20. Toda a equipa técnica do futebol feminino é constituída por infiltrados e sócios com cotas em dia de clubes rivais, designadamente do sporting. Investiguem! Estamos infestados de bufos e por muito que custe temos que fazer caça às bruxas!

    ResponderEliminar
  21. Gente ordinária que se infiltrou no nosso BENFICA! Caça aos dragartos!

    ResponderEliminar
  22. Afinal o Presidente tinha razão quando chamou mentiroso compulsivo ao Fernando Tavares. Para mim, ainda pior do que o que o João Marques fez é o que o senhor Fernando Tavares fez ao tentar passar a imagem de que o treinador é benfiquista. A nossa famosa estrutura não se cansa de nos atirar areia para os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, ele lá benfiquista é pois já é sócio. Eu não sei é se os indignados que comentaram são todos sócios do clube. Tenho as minhas dúvidas!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/3/18 23:18

      Ele é sócio porque é obrigado a isso... Vens aqui com que intenção? Mais um aldrabão que se acha o supra sumo o sabichão?!

      Eliminar
    3. Anónimo22 Março, 2018 22:07
      O Paulo Gonçalves e o DSO também são sócios. Isso não faz deles benfiquistas.

      Eliminar
    4. Sim, sou sócio há mais de 25 anos e tenho todo o direito de dizer, rua com ele.

      Eliminar
  23. Atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir. Assim cantava Fausto Bordalo Dias em 1996...

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/06/exclusivo-entrevista-fernando-tavares.html?m=1

    Mudam-se os tempos diria eu ...

    ResponderEliminar
  24. Super Dragão que anda a meter like em comentários a chamar nomes e insultar o Glorioso... E depois vai ao Dragão e nem uma bandeirinha? Cachecol? Blusinha? Leva um puto com a camisola do Porto?

    Cá na minha casa ainda impera a democracia. Já é crime levar a criança ao estádio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alteraste a questão por completo...o problema não é ir ao Dragão...ok?
      O problema é insultar o SLB e os Benfiquistas com um like a um comentário sujo reles e nojento de um porco corrupto!!

      Eliminar
    2. A questão não é a criancinha mas sim concordar com aquela mafia de contumil que cognominou de polvo vermelho,o GLORIOSO

      Eliminar
    3. Amigo o Varela tb fez um like num comentário qq do Macado! Queres ver que o VArela é tripeiro! Quem é nunca fez likes por engano, até eu q nunca lá vou.

      Benfica n é a Coreia do Lumiar.

      Mostrem-me mais publicações ou likes deles de anti-Benfiquismo. Mostrem-me fotografias dele com o cachecol ou camisola do Porto.

      Ir com a familia levar o Puto a ver o clube dele não é crime nenhum.

      Eliminar
    4. Para mim, é o pior que pode fazer. Rua com ele.

      Eliminar
  25. Tem mesmo a pinta típica do azeiteiro tripeiro... Rua já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso tens razão. Tem pinta de andrade. Feio como um bode!!

      Eliminar
  26. Nobody expects the Spanish Inquisition

    ResponderEliminar
  27. Meu rico Pedro Bouças, que fez tanto com o Futebol Benfica e com menos orçamento.

    ResponderEliminar
  28. Parvoice. Carrega Futebol Feminino do Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Treinador portista e o fisiologista sportinguista! Temos o futebol feminino bem representado...Continuamos cheios de bufos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as jogadores de que clube são? Brasileiras? Serão adeptas do Reinaldo?

      Eliminar
    2. Bufos e bufas é mais lá para cima.

      Eliminar
  30. Este LFV perdeu completamente o juízo, já não chegam os andrades que lá estão, ainda vai meter este? Isto é pior que o cavalo de troia. Rua já.

    ResponderEliminar
  31. O que se passa no SLB,a nível de senso comum, honestidade,Honra e Palavra de Homens ,está reduzido a alguns poucos,bloguistas, de resto o que se vê e lê por ai fora é uma tristeza ,com 72 anos nunca pensei ver o "meu" Clube que vi pela primeira vez jogar na Covilhã, com os Monstros Sagrados daqueles tempos ,o SLB das taças Europeias e o que vejo hoje? negócios muito pouco claros intervenções da policia ,dirigentes presos, mas que voltam ao clube(um pequeno a parte faz lembrar certos politicos que estiveram presos e a lei permite que voltem ao local do crime como dirigentes) meus amigos começo a duvidar da seriedade das pessoas, não é por causa do badameco do norte ou do palhaço dos vizinhos ,são coisas demasiado tristes ,não chegam a ser humanos ,são rastejantes,sem alma nem honra sem sentido nenhum na vida,são uns tristes ,e só lamento que se perca tanto tempo a falar dessas coisas. O SLB preocupa-me no sentido de o cidadão comum ,Honesto,trabalhador ,que gosta e vai ao Estádio e se calhar fazendo sacrificios ,fisicos e monetários, para estar com os seus amigos a apoiar os atletas que precisam desse apoio para se sentirem galvanizados ,e depopis de mais uma vitória vem para casa feliz ,e conta aos filhos ,à mulher aos vizinhos ,a felicidade sentida e vai trabalhar mais feliz, mas depois começa a ouvir as televisões ,os vendedores da banha da cobra (mais ou menos 10 canais)que nada de nada apresentam de jeito ,a não ser intrigas mexericos ,merda da boca para fora (dou-vos a minha palavra que não vejo tais programas )sei algumas coisa pelos blogs,inclusive deixei de escrever num blogue meu,porqu perdi a vontade,a unica coisa que ainda me ajuda é ver o BENFICA jogar ,nem que seja matraquilhos,mas em relação ao Presidente ,já não acredito nele,depois de tantas promessas---SLB. Sempre

    ResponderEliminar
  32. mas claro que o fernando tavares tem razão ele viu estas fotografias e umas iguais do lvf nos idos anos 90 e fez uma comparação se o benfiquismo de um não se coloca em causa, este também deve ser.

    ResponderEliminar
  33. epa meteu um like? ok é grave e so por isso nao devia vir para o SLB , mas agora dizer que ele é do porto? o que eu vejo é o filho dele com uma camsiola do Fc Porto , ja sei ele vai ao Dragão , mas nao tem dinheir opara um cachecol ou uma camisola!? e com tanto facebook , o homem nao tem uma unica foto vestido à porto?

    ResponderEliminar
  34. Entretanto no jornal o jogo falam em eventual interdição do estádio por causa do petardo. Engraçado, já alguém por aqui tinha falado na estratégia de interditar a luz! Contra tudo e contra todos! Carrega Benfica! What doesn't kill you make you more stronger!

    ResponderEliminar
  35. Não entendo como é que ainda o defendem na direcção, no máximo, davam lhe a reprimenda internamente para se vir desculpar publicamente e não diziam nada.
    Agora virem publicamente defender, é demasiado mau.

    ResponderEliminar
  36. Intolerável

    Vá-se buscar um estrangeiro alemão, americano ou brasileiro

    Porcos e Sapos não

    ResponderEliminar
  37. Portanto eu difmar a instituição que me paga o salário da despedimento com justa causa, a mim e a muita boa gente e depois no meu clube quem acaba de chegar chcama-lhe corrupto sim porque ao colocar gosto é porque é de acordo com afirmação do respectivo post!!

    No entanto o mais grave ainda é ter um vice-presidente a defender o indefensável, como se tivesse de malas aviadas para a concorrência e tive sse como objectivo prejudicar ainda a sua actual entidade patronal!!

    Sinceramente tem que ser os dois demitidos por justa causa, se de facto se regem por uma empresa que tem uma imagem a defender e são todos profissionais de alto gabarito não interessa a sua cor clubistica.

    O importante é defender o clube/ entidade patronal!!

    Resumidamente rua com ambos, despedimento com justa causa!!

    É falta de respeito para com quem paga quotas os sócios e seus parceiros de negócio!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  38. Caros,

    E se foi o filho dele, porque é do Porto, que pegou no smartphone do pai e pôs o like, porque é criança e não tem noção do que fez? Acham que o pai ia expõr o filho à pressão pública dizendo que foi ele? Não, iria dizer algo como "inadvertidamente".

    Pela minha parte, não enterro ninguém sem certezas. Pode ser um anti-Benfica, como pode isto tudo ser um grande mal-entendido: tal ficará evidente a seu tempo.

    É que às duas por três, a etiqueta de "cultura do terceiro anel" serve de justificação para que qualquer pretexto, mesmo que mal explicado, sirva para soltar a evidente contida vontade de pegar fogo à própria casa e depois gritar "há fogo!".

    Se há coisa que precisamos neste momento do Sport Lisboa e Benfica é controlo emocional... pelo menos em público.

    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Não queremos um Benfica sectário. É deixar essa "qualidade" para os fruteiros e os lagartos que nesse aspeto estão cada vez piores.
      Mais importante do que tudo é termos gente a trabalhar dentro do Benfica que seja competente e defenda o clube a todo o custo.
      O lagarto JJ esteve no clube 6 anos mas enquanto cá esteve defendeu sempre o clube. Sempre o defendi, embora como pessoa nunca gostasse dele.
      Benfica sempre em primeiro lugar!!

      Eliminar
    2. Já me aconteceu tanta vez por gosto em alguns posts para mais tarde perceber que estava a usar a conta da minha mulher. O mesmo computador pode ser usado por todos os membros da família. Portanto, vamos lá a ter calma!

      Eliminar
  39. OS ASQUEROSOS DENTRO NO BENFICA

    fica aqui uma excelente descrição de gente que em tempos roubaram ou enxovalharam o Benfica e que hoje se passeiam em nome do clube

    Alcino António
    Raul da Fonseca
    Manuel Alves
    Pacheco (esse merdas jogador) este na gala

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/03/scp-salafrario-colado-e-pelintra.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defenderem a limpeza étnica dentro do Benfica? Eu tinha vergonha!!

      Eliminar
  40. Rua com ele não queremos merda no nosso clube

    ResponderEliminar
  41. Estou 100% de acordo com todos que têm procurado manter uma postura menos radical nesta questão, pois penso que há algum exagero nesta reacção.

    É verdade que um profissional do Benfica tem que ser cuidadoso com comentários ou gostos que faça nas redes sociais; e é também verdade que nós benfiquistas não podemos admitir que isto passe em claro.

    Agora exigirmos a demissão de um profissional por isto parece-me até potencialmente perigoso e porquê? Se temos visto violação reiterada de mails de responsáveis do clube, quem nos garante que no futuro eles não passem a atacar nas redes sociais entrando nos perfis de responsáveis do Benfica ou até criando perfis falsos? Se calhar até já o tentam, e até conseguiram fazer.

    Sim, ele não negou que colocou o gosto na publicação, mas quantos de nós às vezes com a pressa ou com menor atenção, não metemos gostos em publicações de pessoas às quais não queremos dar muita conversa ou coisas que na realidade nem gostamos só porque sim? No limite, ele até podia ter-se desculpado dizendo que foi a mulher, um dos filhos, a pessoa que criou o perfil, ou até um animal de estimação a por o gosto. Quem poderia confirmar que não foi isso que aconteceu? OK, a hipótese do animal de estimação está fora de questão, mas só essa.

    Temos de ter muito cuidado com os flancos que abrimos, pois os ataques ao Benfica estão a vir de várias frentes e com diversas armas, não devemos mostrar os nossos pontos fracos, e devemos ser frios nas nossas reacções.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou provado que já o fizeram com o árbitro Tiago Antunes que desceu. Por causa disso.

      Eliminar
  42. Tem mesmo pinta de bimbo da ribeira...

    ResponderEliminar
  43. Quem devia ser o treinador da equipa feminina era....
    Leonor pinhão... Ou pinhas, ou o que quer que seja...

    ResponderEliminar
  44. Futebol feminino do SLB = Treinador portista e o fisiologista sportinguista! E depois apresentamos queixas que nos roubaram a informação.

    ResponderEliminar
  45. Olha e que tal despedir o Varela meteu um Like no post do Macaco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar nesse post o macaco dizia que gostava de cona...

      Eliminar
  46. O Benfiquismo dele é em tudo similar ao de LFV

    ResponderEliminar
  47. CARREGA SLB FEMININO A CAMINHO DO PRIMEIRO TITULO.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking