O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2018

April Fools'Day

. 36 comentários


"O diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, acumula agora funções como coordenador do gabinete de crise criado na Luz e que entrou em ação na última segunda-feira.

Tal como o nosso jornal adiantou, trata-se de um reforço das áreas jurídicas e de comunicação, que agora funcionam em mais oleada articulação. No dia-a-dia, o gabinete reporta à liderança do emblema da Luz – falamos do presidente Luís Filipe Vieira, mas neste quadro entra também o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira –, mas há um elemento de referência para fazer esta ponte: o dito Luís Bernardo.

De resto, a ideia é responsabilizar todos aqueles que, na visão dos tetracampeões, levantem suspeições ou acusações que venham a colocar em causa a honra e bom-nome da instituição, sendo que eventuais futuros processos serão ‘anexados’ a outros já em curso." - Record.

Tem sido um sucesso a estratégia de Comunicação de Luís Bernardo durante estes meses de devassa e ataque ao SL Benfica não tem? Então dê-se mais poder que é para continuar...

Nota: É que o FCP "organizado" só existiu desde o ano passado e não desde os anos 80...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. luis bernardo tem feito, sim, um excelente trabalho. e o trabalho dele é ser director de comunicação. é o que ele é. um bom director de comunicação. o trabalho dele não é ser figurinha de propaganda lamacenta, como marques e saraiva. é isso que queres?

    e querias o quê? quando tens saraivas e marques a lançar calúnias diárias contra o Benfica com a ajuda do grupo cofina e do grupo impresa, e respaldados por um juiz do porto que decide contra a lei, não, não tens como apagar esses fogos.

    conversinha da treta. post mais aburdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, esse teu comentário é que é conversinha da treta. Alguma vez falei em descer ao nível da escumalha? Não venhas baralhar o Tarot...

      E já que vens armado em cão com pulgas, de onde veio Luis Bernardo? Ah pois é.

      Espero que agora realize um excelente trabalho. Em termos de estratégia e de comunicação, em especial desde que o SLB começou a ser atacado pelo FJM, foi um desastre.

      Eliminar
    2. De onde veio o Luis Bernardo? O que é isto, insinuações à la Marques porque foi profissional e a sua empresa prestou serviços à lagartada?
      O mundo empresarial não se rege pelas mesmas regras acéfalas dos acéfalos adeptos de futebol.
      O Luis Bernardo é socio do Benfica há dezenas de anos!!! Mais respeito!

      Eliminar
    3. E tu fazes parte da agenda do Rgs.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/3/18 00:34

      Então mas queres dizer que desde que não se seja como o Saraiva ainda que se fique mudo já é bom?! Mas isto é o quê? Conversa para encher chouriços?!

      Eliminar
  2. O gabinete da idiotice nao tem funcao nenhuma. Talvez lancem um processo ou outro a afirmacoes mais caluniosas, mas de resto vai ficar tudo na mesma.

    A ideia nao é defender o Benfica, mas sim dar a ideia de murro na mesa como sinal de aviso.

    Vai continuar tudo igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que vai ficar igual. O Benfuca a festejar e os dragartos de cabeção inchado.

      Eliminar
    2. Porque é que dizes que vai ficar tudo igual? Será por desejares isso?
      Até agora não têm estado inertes.
      Listagem dos processos já emanados pelo departamento jurídico da Luz:


      12 QUEIXAS-CRIME

      1 Queixa-crime por acesso ilegítimo contra pessoas incertas
      2 Queixas-crime por violação e divulgação de correspondência privada
      8 Queixas-crime por ofensa a pessoa coletiva
      1 Queixa-crime por violação do segredo de justiça contra pessoas incertas
      4 Exposições/Requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República e diversos procedimentos JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS

      1 Procedimento Cautelar Cível
      15 Interpelações por e-mail
      4 Notificações judiciais avulsas
      Notificação extrajudicial a todas as pessoas singulares e entidades que procederam à descarga de dados obtidos através de furto e violação da correspondência privada

      5 QUEIXAS E EXPOSIÇÕES A DIVERSAS ENTIDADES

      Exposição a todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público
      3 Queixas dirigidas à ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social
      Exposição dirigida à Comissão Nacional de Proteção de Dados

      Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica, ao mesmo tempo que divulgam publicamente documentos de investigação que se encontram em segredo de justiça, numa coincidência particularmente complexa e de enorme gravidade num Estado de Direito.


      Vai ficar muita gente com o traseiro muito apertado. Vai haver muita gente a fazer contas de cabeça!!

      Eliminar
  3. Não querendo de maneira nenhuma ter no Glorioso uma comunicação estilo dragarto com tipos da estirpe de jota traques e sem pescoço, a questão que me surge ao pensar no assunto é: e será que o que temos é por iniciativa do director de comunicação do clube ou serão estas a diretivas que lhe enviam e que tem de respeitar?? e nesse sentido será que este gabinete vai dar realmente em alguma coisa ou é apenas para fazer barulho, mais que tudo aos ouvidos dos Benfiquistas, para ficarmos com a ideia que alguma coisa está a ser feita ao contrário do sentimento geral?? É que do ponto de vista legal o combate que venha a ser feito (nestes moldes e tendo em conta a cobertura de que os outros gozam) poucos ou nenhuns resultados dará, não dando assim a sensação de ter sido feita justiça. O combate real a ser feito já deveria ter iniciado há muito, isto acho que mais não passa do que uma manobra para desviar atenções dos próprios adeptos, com o tempo a força do ataque acaba por morrer até porque na realidade nunca teve grande conteúdo mas, com a inação dos responsáveis do clube, não sei se não terá sido suficiente para atingir o objectivo, a ser vamos como dizia o cego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vou por aí, para já. Temos que dar o benefício da dúvida.
      Um gabinete de crise terá que estar em destaque nas notícias, mostrar acção, ser assertivo e certeiro nas intervenções e demonstrar que o que se ameaçou é mesmo para cumprir.

      Eliminar
  4. curioso é falar-se em crime organizado, pensava que era um clube desportivo ! efectivamente desde a porta 18 que se percebe que outras forças movem o Benfica e que o plano desportivo é secundário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás por aí. O mundo do futebol nunca teve anjinhos nem santos.

      Eliminar
    2. Se calhar foi na porta 18 que esconderam a arma que deu 3 tiros na cabeça do vice presidente mesquita Alves em pleno estádio do cagão.

      Se calhar foi na porta 18 que o caroxo de parvalho se viciou nas drogas.

      Se calhar foi na porta 18 que o gang dos sapos assaltava idosas ricas à mão armada, traficavam armas de fogo e drogas.

      Não ganhes um pingo de noção não.

      Eliminar
    3. Realmente, se falarmos em idiotice e hipocrisia, os dragartos são realmente os maiores.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada14/3/18 19:03

      Deves estar sempre com a goela aberta para o pipo! Diz lá, é branco ou tinto? Mas pela patetice, é zurrapa! Por isso tanto mal te fez e faz aos neurónios!
      Ganha vergonha na cara! Ou o teu passado não te envergonha? Pelos vistos não!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho15/3/18 00:39

      Não são outras forças que movem o BENFICA, mas sim o BENFICA que move outras forças, e sabes quais? A força que faz inchar os melões! Tu é que és movido pela força da estupidez!

      Eliminar
  5. Da forma como temos sido atacados, necessitamos de se muito mais assertivos e agressivos na estratégia de comunicação.
    Considero que a estratégia seguida até agora não se revelou a mais adequada, embora também não seja adepto das estratégias que têm sido seguidas pelo porto e pelo sporting, que metem nojo!!!
    Não obstante, o Benfica foi altamente prejudicado pela decisão do tribunal de não proibir de imediato a divulgação dos e-mails.
    Ainda assim, Luis Bernardo tem agora a oportunidade de mostrar o seu valor ou confirmar que realmente é o homem errado para o cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha14/3/18 18:35

      O Benfica foi atacado sim, mas pela cambada de vigaristas que usurparam o clube.

      Não acordes que não é preciso. Quando estiveres a jogar contra o Cova da Piedade, chora...

      Eliminar
    2. Zezé Camarinha da Praia da Rocha,

      Quando o Azevedo de Carvalho estiver a jogar à bola no pátio da penitenciária com o ex-vice presidente Paulo Pereira Cristóvão, com o Sobrinho a guarda-redes, chora...
      Não chores não, atira-te logo do Leão do Marquês abaixo.

      Eliminar
    3. Academicamente, se o Benfica descesse, tenho impressão que de repente a segunda liga, em termos mediáticos se tornaria a mais importante de Portugal e provavelmente até geraria mais dinheiro!!
      Isso é que custa admitir aos anti! Por muito que esperneiem nunca chegarão perto da dimensão do SLB!!!

      Eliminar
    4. O zmerding é que jogou contra o cova, se calhar já estava a treinar jogar na 2ª, e pelo que se tem visto, parece mesmo que jogam na 2ª. Só ganham à rasca e com casos atrás de casos.

      Espiar a vida privada de 196 árbitros para os chantagear, dá descida de divisão directa sem passar pela casa de partida.

      Este processo é à parte dos depósitos de 2.000 na madeira, mas vai-se lá saber porquê, está congelado, está bloqueado. Se calhar porque o Benfica manda nisto tudo.

      Tinham toupeiras nas finanças e segurança social, que lhes forneciam toda a info confidencial de cada árbitro dos CENTOS E NOVENTA E SEIS! PARA OS CHANTAGEAR E COAGIR!!

      Onde anda a PJ, o MP, e o raio que os parta a todos??

      Eliminar
  6. Incrívelmente cómico este Bendica...eu o que eu digo, foi criado este "gabinete da treta" para datmr de mamar a alguns advogados!!! Isto é uma comedia...

    ResponderEliminar
  7. Se há algo que não tem funcionado no nosso clube (para além de uma preparação incompetente desta época desportiva) é o departamento de comunicação. Não funciona isolado da restante estrutura do clube obviamente, mas, não foi capaz de antecipar o que viria a acontecer (não foi por acaso que a célebre reunião entre os directores de comunicação da rameira e do chulo aconteceu na semana que antecedeu o jogo do titulo) e não é capaz de dar resposta atempada e eficaz aos permanentes ataques (e sobretudo no caso do porto por cada situação de que nos acusam teriamos dezenas para lhes responder na hora).

    Em suma, é o paradigma da inércia e incompetência que tem deixado a imagem do nosso clube à mercê de insolventes e minis ex-jornalistas. Não entendo porque se continua a acreditar neste senhor para liderar a nossa comunicação.

    ResponderEliminar
  8. O BENFICA e os PALERMAS... dificil olhar para a comunicaçao do Presidente e não perceber q o mesmo tem conhecimento de causa...pior é ver q a LIGA em si esta ferida de morte, independentemente de quem ganhe nunca foi com merito...aniquilar o BENFICA significa acabar com patrocinios internacionais...de resto viva a macron e a revigres..vai ser uma caminhada longa ao nivel do Chipre

    ResponderEliminar
  9. Shadows vais comentar o ultimo comunicado do Benfica "EM DEFESA DO BOM-NOME DO SPORT LISBOA E BENFICA"

    ResponderEliminar
  10. O Benfica tem de denunciar de forma eficaz a forma de pressão organizada que o porto faz sobre a arbitragem em que se integram: as ameaças físicas dos superdragões a arbitros e seus familiares, a invasão do centro de estágios dos árbitros, as declarações do fjm na tv dizendo que tem na sua posse informação sobre vida intima de arbitros, as visitas de pinto da costa á comissão de arbitragem, o comportamento violento do seu treinador, os posts do macaco sobre a violência sobre árbitros....
    Tudo isto indicia crime organizado no sentido de pressionar se não chantagear os árbitros. As nomeações de arbotros e vda para jogos do porto indiciam que a pressão tem tido resultados interessantes para o porto.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada14/3/18 18:58

    Será ingenuidade ou incompetência? Distracção ou dolo?
    Há quantos anos dura esse venenoso e perigoso sistema de crime organizado, visando essencialmente o nosso clube, protagonizado por essa máfia do norte?
    Em tantos anos, não tiveram tempo de se prepararem? Cambada de incompetentes e imbecis!
    De uma coisa tenho a certeza: Com João Gabriel, esta situação nunca teria atingido estas proporções! Quiçá teria havido situações mais violentas e/ou duras. Mas muitas vezes é preciso dureza, firmeza e sofrimento para que a resolução dos problemas seja mais célere e assertiva.
    É verdade que eu nunca gostei do perfil do João Gabriel, mas hoje, reconheço que teria sido de uma utilidade extrema! Jogava de igual para igual e com ele o insolvente não ficaria por cima! Nem, acredito, ficaria a rir-se!
    Mas esta confissão, desdiz completamente o tão propalado grau de profissionalismo que preside à gestão do nosso clube!
    Discursos inflamados, com palavras bonitas para pacóvio ouvir e depois somos confrontados com a mentira e com a esperteza saloia para enganar os incautos!
    Tenham vergonha! INCOMPETENTES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o JG estava cá criticavas... não está cá sentes a sua falta e criticas quem está...
      Só demonstras que a única coerência é criticar quem está...

      "É verdade que eu nunca gostei do perfil do João Gabriel, mas hoje, reconheço que teria sido de uma utilidade extrema! " Se a tua opinião sobre a direcção fosse a da maioria daqui a uns anos estarias aqui a fazer a mesma penitência... mas quanto á direcção!

      Há malta que acerta sempre... em estar errado! Tu és um exemplo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu sempre que vejo comentários deste anormal, passo à frente.
      É ele e o alerta, devem ser irmãos e da mesma família.
      Não quero ficar preocupado com a falta de sanidade mental do povo português.

      Eliminar
  12. O Benfica emitiu um comunicado para referir quais foram as iniciativas que tomou desde "o início do processo de divulgação e manipulação ilícitas da sua informação privada e confidencial". Entre as 21 queixas apresentadas, estão várias junto da Justiça, mas não só, pois as águias também já solicitaram uma atuação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

    ResponderEliminar
  13. “Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado”. Pois não, foram apanhados.

    Diogosr1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica foi apanhado por criminosos? Para isso basta estar vivo!!
      Olha-me um lagarto imbecil a reconhecer aquilo que eles são, criminosos!!

      Eliminar
  14. Boa iniciativa a do comunicado de hoje...

    ResponderEliminar
  15. Aquela frase do Luis Bernardo que tens na foto é uma das afirmações mais duras que já alguma vez li em Portugal, nem Ferguson a dizer que o FCP comprava campeonatos no supermercado, crime organizado leva tudo para um outro nível.

    E sim, em blogs aparecem várias insinuações, mas estamos a falar de um director de comunicação de uma empresa cotada na bolsa com um nome que chega a todo o mundo.

    ResponderEliminar
  16. Continuamos com o jogo dos dragartos aqui. Ataque atrás de ataque à direcção e ao Benfica no seu geral em vez de se focar na Santa Aliança. E não, não falo apenas do Porto. Porque aqui só se critica o Porto directamente e se ridiculariza o Sporting como se não tivesse a jogar o mesmo jogo do Porto.

    O Moniz, vice Presidente mais mediático do clube deu uma grande entrevista com inumeros pontos e com inumeras criticas a tudo. Falou no Rui Gomes da Silva, será que é por isso que aqui não se fala disso? Maybe. Continua a propaganda anti-Vieira.

    Este penta terá ainda mais sabor por haver benfiquistas como os que aqui participam.

    ResponderEliminar
  17. como disse ontem dar o gabinete de crise ao luis bernardo é um excelente passo para deitar por terra uma excelente ideia que foi o gabinete de crise.
    isto com borradas atrás de borradas do departamento de comunicação e dos seus twiter's ele deve ter a mania que é tão parvo como o trump.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking