O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Tanto como as vitórias, é imperioso voltar a sentir que os clubes ainda são dos sócios

. 36 comentários
Perceber hoje as razões pelas quais os Sportinguistas são tão devotos de um Presidente com tantos podres, com tantos momentos verdadeiramente abomináveis de desrespeito, má criadice e até traços de ditador, é facílimo de entender. No futebol os fins justificam quase sempre os meios, e uma massa adepta que em 40 anos foi ao Marquês 4 vezes, chega a um ponto tal de frustração em que já está por tudo.

Se for preciso dar o clube ao Bruno de Carvalho para que o Sporting seja realmente dele, a grande maioria dará sem pestanejar desde que lhes seja garantido que nos próximos 10 anos irão ao Marquês 8 vezes!

Mas não tenhamos ilusões, darão os Sportinguistas, como dariam os Portistas e os Benfiquistas na mesma circunstância. Ou alguém duvida que se chegar aqui um bilionário do Kuwait a querer fazer do Benfica o que o outro fez do PSG, a maioria não “caga” já na treta do clube dos sócios e o vende já de seguida? E agora pergunto, será assim tão diferente por um clube nas mãos de um gajo do Kuwait que nunca viu um jogo no Estádio da Luz ou nas mãos de um Bruno de Carvalho qualquer, tendo este a vantagem de ninguém por em causa o seu Sportinguismo e até já ter feito qualquer coisita pelo clube?!

Por isso meus amigos, a verdade é que os Sportinguistas estão, compreensivelmente, cegos neste momento, porque chegaram àquele ponto em que pressentem que se o Marquês não for uma realidade com o Bruno não o será com mais ninguém! E Bruno de Carvalho sabe que, goste-se ou não do seu estilo, os Sportinguistas estão se a “cagar” para o estilo se a alternativa for regressarem aos tempos em que não contavam para nada, que era o que acontecia antes da sua chegada.

Mas, se alguém ainda acredita neste discurso de vitimização de Bruno de Carvalho, do choradinho do ai que não tenho vida, isto é o mesmo que acreditar que LFV ainda está no Benfica ao fim de 20 anos em espírito de missão e com tanto prejuízo para a sua vida familiar e profissional, como sempre diz.

Não tenhamos portanto ilusões meus caros, de que esta gente PRECISA mesmo de se PERPETUAR nos clubes para legitimar os anseios das suas vidas pessoais e profissionais, e quer LFV antes com a sua “manobra” dos estatutos, quer Bruno de Carvalho agora com a o mesmo tipo de manobra, mais não são do que pequenos passos dados nesse sentido, passos dados por pessoas inteligentes que sabem aproveitar-se de uma massa adepta naturalmente cega, irracional e acrítica, disposta a colocar a cruz e a dar carta branca a quase tudo desde que cheire a vitórias desportivas!

Da minha parte, e no que ao Benfica diz respeito, e porque longe vão os tempos em que ser Presidente de um clube representava quase sempre um caso de amor e muitas vezes até com enorme sacrifício da vida pessoal de quem queria a honra de poder servir o seu clube de coração (lembro-me por exemplo de Jorge de Brito) há duas coisas que vejo como alternativa a este “sistema” atual no qual não me revejo, e que não afeta só o Benfica:

1. Que se vendam os clubes finalmente. Que tudo seja transparente como acontece em outros clubes-empresa de outros países. Que se acabe com a ilusão de que os sócios ainda mandam alguma coisa. Que o Benfica tenha um dono sim, mas um dono na verdadeira aceção da palavra, que chegou e pagou, e que se pagou deve ter todo o interesse em fazer o melhor pelo clube que comprou.  A termos dono que seja uma coisa em grande! E nós cá estaremos para nos sujeitar aos seus devaneios (como acontece hoje, ainda assim), mas pelo menos sem pesos na consciência, sem esta sensação de que os clubes são cada vez mais “propriedade” de uns quantos que pegaram neles sem gastar um tusto, aproveitando-se da mentalidade do adepto de que tudo vale a pena desde que a bola entre na baliza!

2. Que se mantenha tudo como está, o clube dos sócios, mas que se limitem pelos estatutos as Presidências a dois mandatos no máximo. Isso sim seria mostrar que não querem o clube para si. Que se candidatem, que venham com boas intenções, que sirvam o clube o melhor que sabem e voltem para as suas vidas passados 8 anos no máximo realizados no seu Benfiquismo, e deem o lugar a outro. E que deixem de tratar as pessoas por estúpidas, tentando convencer-nos que o melhor para nós é legitimar a vontade dos Presidentes de se perpetuarem lá dentro, tudo por causa desse velhinho fantasma Vale e Azevedo que chegará para nos atormentar já a seguir.

O BenficaByGb tocou neste último ponto no seu post de hoje, algo que eu também já tinha sugerido há algum tempo, mas revejo-me completamente nesta ideia:

Que o próximo candidato a Presidente do Benfica proponha a alteração de estatutos para limitação de Presidência a dois mandatos que terá imediatamente o meu voto... De momento preciso muito mais de sentir que o Benfica ainda é meu do que discutir se o próximo treinador é o Zidane ou o Pellegrini!

E já nem falo nos benefícios desta medida que deveria ser exigida por TODOS os adeptos de clubes em Portugal para o renovar do ar que se respira atualmente no futebol português: Mais caras novas, novas ideias, menos vícios, menos alianças,  mais auditorias a cada mandato, menos possibilidades de se corromper o sistema, menos favores de que se usufruiu um dia e que se ficam a dever para a vida toda!

Chegámos a um ponto tal de podridão no futebol português, em que um gajo até pode gostar muitíssimo de um clube, mas só alguém muito insano arrisca colocar o seu bom nome na lama, só pelo previlégio de o servir!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. https://vimeo.com/45069821

    para perceber o que é a ganancia, o capitalismo e a apropriação de bens alheios nada como ver este excepcional programa.

    isto é válido para futebol, economia, e qualquer actividade competitiva.

    Viva o Benfica>!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yep, por isso a urgência no Benfica de pessoas de bem com a vida, financeiramente independentes e que amem profundamente o clube e as vitórias

      Eliminar
  2. Está a considerar os sócios que votam nos candidatos que se propõe a presidentes dos clubes totós que votam apenas pelo que vêm e ouvem e não pelo que pensam...????.. o mesmo se passa quando há alterações aos estatutos.... a democracia é só para os outros....

    ResponderEliminar
  3. RedMoon tiro-te o chapéu se não foi o melhor post desde que visito o blog anda lá perto, subscrevo todos o que dizes especialmente aquela parte de um máximo 8 anos como de presidente, mas certamente há muita gente que não concorda contigo principalmente no nosso Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lfv e os seus Bobbys nunca vão deixar isso acontecer.Vai uma aposta que Martins e lavandaria lda vão discordar da limitação de mandatos!!!

      Infelizmente o Benfica tem um ditador e um dono e nós sócios só temos uma utilidade: Sermos clientes da Empresa Benfica.

      No resto é calar e apoiar.

      Eliminar
  4. Na minha hierarquia um árabe estaria sempre abaixo de um Bruno... O presidente pode estar lá 20 anos seguidos desde que tenha votos para isso.

    Já desistiram totalmente de arranjar alternativa para lfv? Qual é o sentido de limitação de mandatos? Se um qualquer presidente não for bom presidente saí pelos votos... Se um qualquer presidente for bom presidente qual o sentido de limitar o que é bom? (Imagina que o Sporting ganhava os 4 campeonatos do 2o mandato do Bruno... Que sentido fazia estar limitado estatutariamente de prosseguir o bom trabalho?... Até ao momento em que quem vota deixa de valorizar como positivo).
    Limitação de mandatos não faz sentido em sítio nenhum (mesmo na política não concordo)... Enquanto quem vota quiser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficavas sem trabalho.O teu medo é esse.Já que gostas tanto do Benfica como passar silvas nos tomates.

      Eliminar
    2. Tu gostas é de limitações nos estatutos para a malta nova , com novas ideias não se puder candidatar e o Pinóquio Vieira manter a actual ditadura disfarçada de democracia.

      Eliminar
  5. Ainda voltando ao Jogo Chaves dos porcos, é preciso mais?

    Joana Pinto da Costa feliz ao lado do treinador-adjunto do Desportivo de Chaves
    Joana Pinto da Costa e Vítor Martins

    Redação Lux em 20 de Outubro de 2017 às 18:00
    A relação de Joana Pinto da Costa e Vítor Martins, que ainda não foi oficialmente assumida em público, começou quando o jovem era funcionário dos dragões, onde foi observador na equipa técnica desde 2011 até ao ano passado, mas desde sempre que ambos optaram por manter o namoro em segredo.

    Apesar de continuarem a não aparecer juntos em público, as redes sociais acabaram por ‘revelar’ o casal que, em dia de jogo do FC Porto com o Sporting, em Alvalade, foi ‘apanhado’ a almoçar em Lisboa.

    Vítor Martins trabalhou no FC Porto com treinadores como Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Luís Castro, Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo, sempre na categoria de observador.

    Antes disso, esteve ao serviço do emblema azul e branco no departamento de ‘scout’. A primeira experiência como treinador-adjunto acontece este ano, pela mão de Luís Castro.

    Recorde-se que Joana Pinto da Costa separou-se de Filipe Pires no início de 2015, dois anos e meio depois de terem casado, e desde então a filha do presidente portista nunca assumiu nenhuma relação. JAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos viatos também é amiga da filha do orelhas

      Eliminar
  6. A diferença é que se for aprovado na AG, Bruno vai presidir ao clube nos próximos anos em liberdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes? Foi provado que não meteu dinheiro aos bolsos dde comissões de venda de jogadores?

      Eliminar
  7. Acho lamentável tanta publicidade ao atrasado do bc num blogue do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi publicidade ao Bruno, mas mais uma critica subrepticia a LVF.

      Eliminar
  8. Os clubes são cada vez menos, se é que já não se chegou ao "apagão" total, dos associados.
    Sejamos pragmáticos, quem hoje manda é o dinheiro, por isso, nunca um sócio pode exigir o que quer que seja, pagando 12 euros de quota mensal. Ainda que tenha lugar de época, etc, etc.

    O que é que resta então aos sócios/adeptos/simpatizantes ? Tão somente a relação emocional com os clubes e essa meus queridos amigos, por muito que nos custe admitir, vale muito pouco ou mesmo nada.

    Os clubes desconhecem completamente a individualidade de cada associado. Há uma base de dados que os gere cegamente, sem fazer a mínima ideia de quem são.
    Um pouco como a autoridade tributária olha para os contribuintes. Servem para pagar e serem ameaçados.

    Pedem tão somente que todos comprem bilhetes e bilhetes de época. E já agora umas camisolitas. Se o guito não chegar para as oficiais, ao menos que comprem as réplicas.
    E é para isto que a grande massa adepta serve. Para comprar e pagar.
    Quantos mais, melhor.

    A gestão dos clubes está cada vez mais distante da massa adepta, muita dela, completamente cega e ávida de títulos e craques chegados todos os dias. Em suma, uns tantos ou quantos alienados.

    Ora quem é cego, facilmente é manipulado.
    Os sócios põem-se a jeito para que os Vieiras, Carvalhos e Costas desta vida os "enrrabem".

    Quanto à necessidade que os presidentes têm dos clubes, estou certo e seguro que muitos deles se pudessem, pisgavam-de e viam-se livres quanto antes daquilo.

    O problema é que se envolveram demasiado em muitas coisas, algumas das quais ilícitas, e se saírem, destapam uma série de buracos que os fragilizaria.
    Já sabemos como depois essas coisas terminam.

    Por isso, para muitos deles a única saída que vêem, é a fuga para a frente.
    Têm sempre a esperança de se safarem...

    ResponderEliminar
  9. Comparar uma pessoa que paga 1.6 milhões de IRS, fora o IRC das empresas dele, com um tipo que tem predios arrestados pelas finanças... é a seriedade habitual.

    O "assalto ao estatutos"... aquela mentira repetida sem parar.

    Depois de mais um circo montado pelo charlatão demente, nada como meter o Vieira no mesmo saco. Pq? Pq sim. A tua obsessão com o Vieira é um caso de patologia.


    O RAP, o mesmo tipo que disse que tinha vergonha de ser do clube do Pedro Guerra, fez um felacio ao Bruno de Carvalho. Alguem explique isto sff.

    O Sporting tem um direção encabeçada por um idiota que chama Sportingados a quem tem um pingo de inteligencia naquele clube, no Benfica é exatamente o inverso.


    "De momento preciso muito mais de sentir que o Benfica ainda é meu"

    Isto é aquela democracia à Bruno Carvalho, levar a bola para casa pq está a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de acordo. Mas muito mais haveria a dizer.
      Não há comparação entre alguém que cria e criou valor para o país criando várias empresas e pagando os respectivos impostos e um falhado que tudo o que criou falhou, deixando uma rasto de dívidas que não pagou, não só ao Estado, sendo até perseguido por credores que de tão desesperados lhe queriam limpar o cebo de pistola em punho.
      Haja vergonha!!

      Eliminar
    2. "Vieira, O Criador de Valor" 😂😂😂

      "Obriverca SGPS, “holding” de topo do grupo fundado por Eduardo Rodrigues e Luís Filipe Vieira, vai ser liquidada. Estado português é credor de 72 milhões, dívida total da empresa é de quase 400 milhões."

      "O Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a empresa de Luís Filipe Vieira têm juntos no Novo Banco uma dívida de 656 milhões de euros."

      "Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário"

      Obrigado, Luís Filipe, sem ti na criação de empresas e sem o pagamento desses impostos este governo já tinha ido abaixo e o Centeno nunca tinha chegado ao Eurogrupo.

      VIEIRA NO EUROGRUPO JÁ!!!!
      😂😂😂😂😂

      Eliminar
    3. "com um tipo que tem predios arrestados pelas finanças."

      os prédios do papás, deixem-me acrescentar.

      Eliminar
    4. Clap... Clap.. Clap...
      Na muche.
      É gratificante ver que há benfiquistas lúcidos.

      Eliminar
    5. Ou anonimo, a Obriverca desde 2002 não tem nada a ver com o Vieira. Fou mais uma noticia manipulada da revista Sábado pelo fdp provinciano Carlos Rodrigues Lima, feita à medida para burros como tu.

      A divida do Vieira no BES passou para o Novo banco, idiota. Falas no BES e novo banco como se n fossem o mesmo banco a divida n fosse a mesma, está a vista a tua inteligencia.

      Desde quando é mau ter divida? Mau é não paga-la, como faz o Sporting e o teu presidente, labrego.


      Volta sempre, é um gosto ouvir-te zurrar.

      Eliminar
  10. O BENFICA É MUITO MAIS QUE FUTEBOL

    Estás a esquecer-te de um pormenor muito importante

    O Benfica não é similar ao Man Utd, City, Arsenal ou Milan. Onde apenas existe futebol e o Clube foi vendido

    O Benfica Clube é muito mais que isso.

    A ser vendido será sempre e somente a SAD Futebol, o único desporto verdadeiramente competitivo e capaz de gerar negócio para investidores

    Nesse cenário tu e todos nós continuaremos sócios do Benfica, como sempre foi.

    Um clube eclético com muitos desportos, atividades e um património cultural, desportivo e estrutural riquíssimo

    Um clube que prescindirá da maioria de quotas na SAD Futebol profissional mas que continuará a ter quotas, e a ter receitas pela utilização da Marca Benfica, pelo merchandising, e pela utilização das instalações (estádio, Seixal etc.), e também pela venda de jogadores da sua formação

    E se a alienação da maioria das quotas na SAD permitir ao Benfica termos equipas ao nível do City, pois sim que seja esse o caminho.

    Pois as vitórias do Futebol SAD aumentarão a riqueza e prestígio do Clube

    ResponderEliminar
  11. O Basileia, esse colosso que nos deu 5 de uma vez e 2 de outra levou 4 de um City a brincar. É esta a dimensão europeia que queremos para o Benfica? Chega de mentiras e de aldrabões, tudo para a rua.
    Paulo Almeida, sócio nº 29614

    ResponderEliminar
  12. Antes um "ordinário" e "ditador" do que um arguido e traficante de droga que vive do crime e para o crime.

    Antes um tipo "arrogante" que um gajo que gama o clube e enlameia o nome do slb todos os dias.

    Mas percebe-se que vocês gostem.
    Afinal, tanto criticaram os corruptos do Norte que conseguiram ultrapassá-los...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasado mental, o único acusado de vender droga é precisamente o dogado da bafuraira. O cuspidor de fumo, o gordo estúpido.

      Esse não gama o clube, não tem lá a família toda a "trabalhar", com motoristas incluídos e tudo.

      Vai dar banho ao gordo pá..

      Eliminar
    2. José Fouto13/2/18 23:33

      Não rouba o clube? Então porque razão está a ser investigado pelo MP por estes montantes? Efaltam ái os 3M (20%) de comissões de jogadores comprados em janeiro.

      Comissões do Costa Aguiar e do José Fouto investigados pelo MP:

      Alan Ruiz (aquisição) - Comissão declarada de 1 Milhão euro (700 mil para a Admira Partners e 300 mil para a Costa Aguiar Sports);
      Bruma (alienação) - Comissão declarada de 800 mil euro para a Buttonpath;
      Bruno César (aquisição) - Comissão declarada de 1 Milhão e 300 mil euro para a Costa Aguiar Sports;
      Cédric Soares (alienação) - Comissão declarada de 600 mil euro para a Buttonpath;
      Fredy Montero (alienação) - Comissão declarada de 350 mil euro para a Proeleven (aqui a dúvida levantada prende-se com o valor real da alienação);
      Junya Tanaka (aquisição) - Comissão declarada de 500 mil para a B.I.S.C;
      Marvin Zeegelaar (alienação) - Comissão declarada de 300 mil euro para a Buttonpath;
      Naldo (alienação) - Comissão declarada de 360 mil euro para a Buttonpath
      Paulo Oliveira (alienação) - Comissão declarada de 230 mil euro para a Buttonpath;
      Ruben Semedo (alienação) - Comissão declarada de 1,4M euro para a Buttonpath.

      ButtonPath do José Fouto: 3,69M
      Costa Aguiar: 1,74M


      Gamados como se não houvesse amanhã. Agora quer-se perpetuar no poder para não ir para a choldra.

      Eliminar
    3. Já vocês como bons dragartos que são não só não os criticavam como se aliaram a eles e quem gama o clube e enlameia o nome do mesmo todos os dias é o BdC. Quem vie do crime e para o crime é mesmo o BdC.

      Eliminar
    4. Tanto boi vermelho aziado...

      Eliminar
  13. Infelizmente, ainda não será o não oficializado candidato que escreve neste blogue às segundas que me convence.
    Pessoa que passou lá por dentro, que esteve lá ainda uns bons anos e que sai calmamente para preparar a candidatura.
    Sem roturas, prometendo não ir a votos contra o actual Presidente.
    Político.(Especializados em catar votos dizendo o que os votantes "querem" ouvir)
    Advogado.(Especializados em encontrar sempre uma "verdade" diferente da dita)
    Digamos que, para desenjoar, será uma alternativa (gravata e fina palavra) ao presente (mangas de camisa e discurso escrito por um qualquer Guerra) mas com o mesmo resultado final, sem auditorias e coisa do género.
    O que o Benfica precisa é de um Presidente e direcção Benfiquistas e Honrados!
    Difícil?
    Impossível por impraticável!
    Hora de orientais e árabes com presidentes fantoches!

    ResponderEliminar
  14. A opinião confunde permissas e confunde carácter de pessoas. Como tudo, quem não distingue confunde. Comparar o scp com slb é confundir ordem de grandeza.

    ResponderEliminar
  15. dois mandatos de 4 mais 4 ou um de 6 anos, é mais que suficiente, a possibilidade de exercer estes cargos deve ser alargada a um maior número de sócios possível, essa deve ser a natureza de uma associação

    ResponderEliminar
  16. Discordo da limitação de mandatos, pelo menos nesta altura, porque entendo que mudar não deve ser uma obrigação, mas antes uma decisão em consciência.
    Mas trata-se de algo que merece ser discutido com calma e serenidade, sendo certo que ninguém nos garante que no fim do mandato apareça uma alternativa credível.
    De qualquer modo, em minha opinião, um clube tão grande como o SLB merece ter oposição, e seria importante que aparecessem alternativas com um projeto credível.
    Sabemos por experiência própria e pelo que vemos nos lagartos que o populismo pode causar muitos estragos!
    Quanto à questão de a SAD do Benfica vir a ser comprada por um qualquer bilionário, não sei até que ponto estaremos preparados para isso. De momento não parece provável, mas uma crise financeira, real ou empolada, pode levar a que isso se apresente como uma solução para o Clube.
    Além disso parece-me evidente que, a nível de clubes nacionais, o Benfica é o mais “apetecível” .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é o mais apetecível, mas foi ao Porto que tentaram comprar várias vezes e por alguns agora tão amiguinhos do SLB...

      Eliminar
  17. O gado verde e azul grunhem grunhem q gosto de palanque a vossa azia . Quando a justiça funcionar as fezes azuis e verdes vão pagar tim tim por tim tim

    ResponderEliminar
  18. Novos estatutos e entrada de investidores qualificados na estrutura acionista da SAD.
    E ser qualificado coloca de parte quaisquer empresas que servem apenas como fachadas do líder, isto não é o Braga!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking