O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ou LFV se decide finalmente a defender o Benfica ou vai acabar por cair a breve prazo!

. 47 comentários
Já em 2013, nos tempos em que Rui Gomes da Silva ainda era “apenas” Vice Presidente do Benfica e escrever no Blog Geração Benfica não passava de um sonho (cargo de VP que exercia em simultâneo com a sua presença no Dia Seguinte na SIC), eu aqui escrevia que, qual João Gabriel qual quê, o verdadeiro Diretor de Comunicação do Benfica era, na verdade, Rui Gomes da Silva, o único que defendia o Benfica a nível público, papel que exercia em exclusivo para um canal de televisão com hora marcada todas as Segundas-Feiras.

A João Gabriel, o Diretor de Comunicação oficial, estavam reservados os Tweets e os Facebooks, aquelas larachas que só servem para animar e distrair a malta e que ninguém leva a sério, as mesmas que hoje criticamos em Francisco J Marques e Nuno Saraiva. Do Presidente do Benfica, a nível de comunicação e no que à defesa do Benfica diz respeito, transpirava irremediavelmente o mesmo silêncio de sempre e que lamentavelmente ainda continua a existir hoje.

E isto para mim é importante dizer, mesmo sabendo que vou ser criticado por outros Benfiquistas, porque na verdade sinto muito pouca solidariedade em relação a alguns ataques ignóbeis que o Benfica sofre hoje de Saraivas ou Franciscos por exemplo (os Diretores de Comunicação dos outros), porque, na verdade, se houve clube que estreou a moda dos Diretores de Comunicação foi o Benfica com João Gabriel, e se há clube que estreou a moda de fazer a sua defesa institucional em programas de comentário desportivo por gente de DENTRO do clube foi também o Benfica e esta Direção concretamente. Era uma questão de tempo até os rivais fazerem igual ou pior!

Pode o Benfica queixar-se do atual estado do futebol português? Poder pode! Mas o que não pode é fazer-se de inocente como se este estado a que chegámos, este esgrimir constante de posições clubísticas oficiais permanentemente na boca e nas mãos destes arruaceiros oficiais da comunicação, tenha sido um elefante que caiu em cima de nós sem que nós alguma vez tivéssemos lançado um elefante parecido, se calhar mais pequenino, em cima de alguém!

Por isso, sejamos aqui claros numa coisa: É irrelevante estamos aqui a discutir os Saraivas, os Marques, os Gabriéis ou essa “trampa” toda que não faz falta nenhuma ao futebol! Esta moda dos Diretores de Comunicação dos clubes, um nome pomposo que na prática significa o mais rufia lá do bairro, só existe em Portugal. Não existe em mais lado nenhum.

Este futebolzinho português que temos é isso mesmo, o resultado da escória que TODOS lá metemos dentro e que agora não quer sair, de gente que nunca deu um chute na bola mas que fala da bola como Doutores, de gente que finge defender o futebol quando na verdade quer tudo menos isso, porque este clima de guerrilha e de degradação é que lhes dá palco e audiências e, em última instância lhes põe comida na mesa!

Mas...

Se calhar e no caso do Benfica, peça absolutamente fulcral de uma moda que o Benfica ajudou a lançar, é INDISCUTIVELMENTE, a absoluta inaptidão que quer Luís Filipe Vieira quer o resto da Direção têm de fazer no dia a dia a defesa pública do Benfica a nível institucional.

Essa sim, é que é a verdadeira questão que importa analisar e desenvolver, as razões pelas quais LFV sempre precisou de um Rui Gomes da Silva na SIC a dar a cara pelo clube e por si, ou de um João Gabriel para lançar larachas no Facebook, ou ainda hoje precisa de um Pedro Guerra na TVI a fazer um “trabalhinho” que a tantos Benfiquistas envergonha mas que depois temos a lata de criticar nos outros, e que quando algumas bombas explodem, o Presidente nunca tem nada a ver com elas!

Façamos um exercício: Olhemos para os ataques que o Benfica tem sofrido nos últimos meses! Agora imaginemos esses ataques sem o Rui Gomes da Silva na SIC a defender o clube, e sem o Pedro Guerra na TVI e outros que tais a fazer o mesmo, gente que, diz o Benfica, sempre se representou apenas a si e nunca o Benfica!

Imaginemos pois o futebol sem nenhum desses programas de lavagem de roupa suja que todos os dias nos entram pela casa dentro. E agora perguntemo-nos se seria sustentável este silêncio ensurdecedor da Direção encarnada perante isto tudo a que se tem assistido, com 6 milhões de adeptos a serem gozados e chamados de corruptos diariamente por rivais, sem nada poder dizer, sem nada para argumentar, porque nada lhes é dito e nada é feito em sua defesa! É ver toda a gente a defender o Benfica como pode, menos a Direção do Benfica, aqueles a quem compete fazer essa defesa e aqueles que têm real conhecimento dos factos!

Será este silêncio da Direção minimamente aceitável? Será aceitável termos um Presidente que dá uma entrevista anual na BenficaTV em modo tertúlia entre amigos e com violinos ao fundo, um Presidente que segundo se diz já tinha perguntas encomendadas ao Diamantino por email aquando da sua última entrevista à TVI, e que, pasme-se, nem em épocas de eleição se DIGNA a ter um debate televisivo com ninguém?!

O que é que os Benfiquistas ouvem de facto de espontâneo do seu Presidente (ao qual posso juntar os Vices Presidentes), mesmo nos momentos mais quentes e conturbados como são aqueles que se vivem hoje, senão sempre o mesmo enfadonho silêncio?!

Ah, mas diz o Benfica que tudo se resolve em tribunal, que o Benfica não tem de responder a ninguém, que tudo o que os Benfiquistas têm de fazer é acreditar na inocência de quem nos dirige e esperar pela justiça... nem que demore 10 anos!

Em resumo:

Se um jornal qualquer der estampa a que o Benfica tem pré acordo com o Rui Patrício, os Benfiquistas não esperam 1 ano pela tal verdade das coisas, porque o Benfica desmente logo o boato com um tweeter!

Se o Sérgio Conceição se lembrar de chamar boneco a Rui Vitória, os Benfiquistas não têm de esperar pela defesa do próprio Rui Vitória, porque sai logo um tweet “oficial” do Benfica a defender o bom nome do seu treinador!

Só quando o assunto é o ataque ao BOM NOME DO BENFICA INSTITUIÇÃO E POR ARRASTO A NÓS TODOS, é que a defesa do Benfica se torna desnecessária e um peso, porque os Benfiquistas só têm de confiar nesta Direção e pactuar com o seu silêncio, esperando eles pelos tribunais que, quiçá um dia, tenham uma qualquer conclusão sobre o que se diz!

E vou dar um exemplo concreto para terminar um texto que já vai longo:

Assisti na CMTV ao momento em que Carlos Janela foi confrontado com um suposto email que teria enviado a LFV propondo a criação de um blog onde participariam também uma série de jornalistas conhecidos, email que Carlos Janela negou ter enviado.

Escusado dizer que um email daqueles, com nomes e tudo, afeta a vida dos visados de diferentes formas. Aparentemente o email terá sido mesmo enviado, MESMO QUE, até possa ter sido enviado por alguém que entrou no computador do Carlos Janela e o enviou em nome dele. MAS...

Suponhamos que não foi então Carlos Janela a enviar o email. E então LFV recebe esse email das mãos de “alguém” e, sendo esse email sobre um assunto tão fora do contexto das conversas normais do Benfica, não existe uma resposta incrédula de LFV a esse email do género: “Estás a falar de quê Carlos? Estou a ler sobre esse assunto pela primeira vez, não percebo ao certo o que propões!

E repare-se, eu não estou a dizer que o email existiu ou que não existiu. Estou a dizer é que é natural que a dúvida se instale até mesmo nos Benfiquistas! E os Benfiquistas têm de viver com essa dúvida 10 anos até que os tribunais decidam dizer algo?! Será que neste caso especificamente (mas de tantos outros se poderia falar), o silêncio é mesmo a melhor arma? O Benfica decide arrastar no tempo assuntos que podem ser arrumados desde logo?! Em nome de quê?!

A ser mentira que Carlos Janela enviou tal email (que não indicia corrupção alguma, diga-se), a LFV e ao Benfica não caberia a responsabilidade de negar imediatamente o email ou assumir que o recebeu mas que de tão estranho e despropositado ter parecido não ter merecido sequer resposta, ATÉ PARA LIMPAR DESDE LOGO O NOME DE CARLOS JANELA que ficou sozinho e desamparado neste caso a remar contra as evidências, fabricadas ou não?!

A verdade é que basta olhar para o atual estado do futebol português mas numa latitude mais larga que não seja apenas olhar para este momento específico ou para um caso concreto, para percebermos que o Benfica tem também muitíssima culpa no atual estado de coisas, e que grande parte do problema se deve como sempre se deveu, a uma desastrosa política de comunicação e a uma absoluta incapacidade do Presidente em fazer a defesa do nosso clube sem transferir sempre essa responsabilidade para a mão de terceiros.

Uma coisa é certa: Os emails, as insinuações e os ataques estão para durar, e LFV só tem um caminho: Ou se decide finalmente a defender o Benfica e os Benfiquistas, ou prevejo que acabe por cair a muito breve prazo!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Acho que o Bruno de Carvalho quando acabar o mandato no SCP ainda vem aqui dar uma mão e meter os rivais na linha. E o Facebook nunca mais foi o mesmo

    ResponderEliminar
  2. Tens uns prazos breves muito longos

    As eleições são só daqui a 3 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li até, "sinto muito pouca solidariedade em relação a alguns ataques ignóbeis que o Benfica sofre hoje de Saraivas ou Franciscos por exemplo (os Diretores de Comunicação dos outros)".

      Se sente pouca solidariedade pelos ataques é porque ainda tem alguma solidariedade com os ataques.
      No meu dicionário quem escreve isto pode ser tudo mas benfiquista não pode ser!

      E por aqui terminou a leitura do relambório! É que já não conseguem esconder a agenda que os comanda!


      Eliminar
  3. Belo post. É bom ver que não estou sozinho nesta agonia de ver Vieira e sus muchachos a fazerem-se de mortos perante o mais vil ataque que me lembro á dignidade do Benfica. Acho que a história dos mails não vai acabar bem para nós, mas ao menos que fosse a oportunidade para corrermos com os guerras, janelas e Gonçalves que nos envergonham. Mas não só: porque raio é que o Rui Costa só aparece no Marquês a pular de cachecol ao pescoço?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Excelente texto. Apenas duas pequenas correcções: onde refere Martins, penso que queria dizer Marques. Quanto a Carlos Freitas não será antes Carlos Janela?
    Obrigado e contrinuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Risada total. Só vou comentar uma parte... "Agora imaginemos esses ataques sem o Rui Gomes da Silva na SIC a defender o clube" O RGS é aquela pessoa que foi confrontado com um pseudo email e cuja resposta foi uns risinhos? lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ele mesmo. Queres dizer mais alguma coisa?


      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Ps. "Só quando o assunto é o ataque ao BOM NOME DO BENFICA INSTITUIÇÃO E POR ARRASTO A NÓS TODOS, é que a defesa do Benfica se torna desnecessária e um peso, porque os Benfiquistas só têm de confiar nesta Direção e pactuar com o seu silêncio, esperando eles pelos tribunais que, quiçá um dia, tenham uma qualquer conclusão sobre o que se diz!" Quantas vezes já foi dito que o conteúdo dos emails são deturpados? Quantas vezes já foi questionada a forma como foram obtidos? Qual é a alternativa? O presidente fazer uma conferência de imprensa à 4ª a negar os emails de 3ª e á 6ª a negar os de 5ª?

      Eliminar
    3. Se a estratégia é o silencio então pq é que a Direcção de Comunicação do Benfica escreve no tweeter todos os dias? Pq é que respondem a Janotas e outros?
      Ou fala o Presidente ou calam-se todos, ponto.
      Eu não defendo que Vieira deva falar todos os dias, mas defendo que deve tomar uma posição clara e enequívoca perante todos os ataques. Já falou? Já, mas achas que foi o que era preciso? Achas suficiente? Tem de ser uma comunicação e não uma entrevista.

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Então se é ela não tem grande moral para pedir a outros que façam o que ele não fez em nome próprio! É difícil?

      O Benfica já respondeu! Pelo presidente, pelo diretor de comunicação, pelo advogado, pelo treinador... (enequivoca? Que é isso?) até já fizeram um programa (vergonhoso) a tentar responder...
      Não é possível nem faz sentido responder oficialmente a todas as mentiras... Só faria com que algo que não tivesse resposta fosse assumido como verdade (é igual aos comunicados se negar boatos de transferências... Chama se confirmar por omissão)...

      Eliminar
  6. E nesta situação como é que farias a defesa do benfica sem ser nos tribunais?

    ResponderEliminar
  7. Com ou sem LFV o Benfica será sempre o inimigo público n1 devido a sua grandeza.
    porto e sporting são muito pequeninos

    ResponderEliminar
  8. RedMoon, desculpa, mas não me revejo neste post. E olha que concordo contigo em praticamente tudo o que escreves. Mas fundamentalmente, prende-se sempre com a situação em que o Benfica sempre foi reactivo em vez de activo; sempre respondemos a ataques e nunca fomos nós a atacar primeiro. Passo a explicar:
    - Desde que ganhámos o primeiro campeonato do Tetra, que nunca ninguém questionou verdadeiramente sobre a maneira como a direcção do Benfica se defende dos ataques. Nunca, pois estávamos a ganhar! Muito embora, admito, que o ataque mais duro da parte da aliança rival, teve origem em Maio/2017, depois do primeiro de Bruno Carvalho, em Setembro/2015, com o dos vouchers;
    - Os ataques sucederam-se, mas o Benfica limpou o Bi, o Tri (já sem JJ) e o Tetra!!! Respostas aos ataques rivais?! Zero! Porquê?! Porque o Benfica está a ganhar, contra tudo e todos!;
    - Mais - garanto, que se formos Penta (Deus queira que sim, por favor, Benfica Penta em 2017/18!!!!!), no final da época, a generalidade de Benfiquistas, além de se esquecer da essência dos ataques sofridos, vai ter a mesma postura - afinal, ganhámos outra vez (mais uma vez, Deus queira que sim, Penta!!!!!)...
    Resumindo: LFV vai cair o quê?!... Quando?!... Esquece isso! Não tens/temos hipótese. Faz lembrar aquela conversa daquele palerma do papoilas, que os Benfiquistas estão atentos e não sei que mais, que quando LFV decidir por a máquina de propaganda a funcionar a todos o gás, arrasará qualquer alternativa que se perfile. LFV só sairá do Benfica se assim o decidir ou se disparar uma cartucheira inteira nos seus pés e dar cabo de si próprio... (Para bom entendedor, meia palavra basta!)

    CJorge

    ResponderEliminar
  9. Eu pessoalmente, acho que quanto mais se responder a estes ataques mais tempo de antena se lhes dá. Os jornais e os media querem é assunto.
    O LFV já disse e ouviu quem quis, que o Benfica não está envolvido em corrupção.
    Daí em diante penso que não deve responder a todos e quaisquer ataques que têm sido feitos de forma consecutiva, sob pena de colocar o assunto ainda mais na ordem do dia, o que, no fundo, é o que pretendem os nossos adversários.
    De qualquer modo parece-me abusivo, no mínimo, comparares o Pedro Guerra com o Chico Marques e o Saraiva. Perto deles, o Pedro Guerra é um menino de coro.
    Convenhamos que roubar todo o arquivo de correspondência electronica de uma instituição como o Benfica, é coisa de criminosos profissionais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem de responder a tudo. Mas há coisas em que não pode ficar calado.

      Dei um exemplo específico do email do Carlos Janela. Envolve o seu bom nome mais o de reputados jornalistas que ficam com o seu nome manchado até que tudo seja esclarecido. Vi-o ser confrontado em directo com todas as evidências que possui o jornalista da Sábado, verdadeiras ou não.

      Se o email é mentira o Benfica não deve dizer que não recebeu, para limpar quer o seu nome quer o das pessoas envolvidas?

      Se recebeu não deve dizer que recebeu mas estranhou o email e não acredita que tenha vindo do Carlos Janela, e que por isso nem sequer respondeu?

      Então mas é mentira e fica-se calado, à espera que a justiça limpe, quiçá, o bom nome das pessoas daqui a 10 anos?!

      Repito, há coisas em que podemos (e devemos) ficar calados, noutras não. Esta é daquelas em que se é mentira tem de se desmentir desde logo.

      Quando se fica calado num caso como este, fomenta-se a dúvida até na mente dos Benfiquistas, até em relação a muito do resto.

      Ficamos calados em relação a tudo porque é tudo mentira e a justiça que decida, ou ficamos calados porque para desmentir uma coisa temos que começar a desmentir várias, e há coisas que não dá para desmentir?

      Essa é a pergunta que deixo.

      Eliminar
    2. Este seu exemplo, do Janela, em minha opinião é apenas para fazer um sorriso de desdém. Provavelmente é falso, se for verdadeiro não significa nada (criar um blog com pessoas, pagas ou não, mas sem funções nas instituições do futebol, qual é o problema?). Por outro lado onde está a resposta do LFV? Concordou? A larguíssima maioria destes emails são chouriços para enlamear o bom nome do Benfica. Seja qual for a reação do Presidente eles vão continuar até a Justiça lhes pôr cobro. A resposta do Benfica tem que ter, a meu ver, estas duas âncoras: 1. Ganhar (de preferência sem espinhas); 2 Tribunais. A resposta dos benquistas é não ver programas TV, jornais, não dar troco e apoiar sem medo onde o Benfica estiver.
      Viva o Benfica
      Jose Filipe

      Eliminar
    3. Eu não entendo esta gente. O que tem o Benfica a ver com o email do Carlos Janela?
      Janela, a única pessoa com autoridade para poder falar do assunto, já negou ser o autor. Ponto final!

      Eliminar
    4. Deve haver algo que me escapa mas náo percebo por que é queo email do janela criou tanta polémica e por que é que ele não disse que não foi ele que enviou mas que não via nada de mal nele além de ser falso.
      Alguém me explica o que é que há de ilegal ou mesmo criticavel em criar um blog com jornalistas profissionais pagos?

      Eliminar
    5. Red se negas este por omissão estás a confirmar outros! Não se faz isso. Querem acusar... Provem. Aliás... Nota se que cada vez têm menos impacto... E íamos ser nós a valorizar?

      Eliminar
    6. Redmoon,

      Deste um bom exemplo:
      - carlos Ja nela negou a situação, mas tu continuas a manter a dúvida.
      Então diz-me:
      - o que é que acrescentou Carlos Janela em ter negado?

      Eliminar
  10. a resposta a isto tudo é de um presidente que têm tanto de carismo como eu de tripeiro ou seja nenhum e como tal evita os confrontos é por isso que debates contra possiveis candidatos 0 ele sente o benfica como o meu gato senão reagia jà tinha considerada persona non grata uma certa imprensa que continia a derramar mentiras sobre o bom nome do SLB e o nosso presidente continua a dàr-lhes entrevistas em exclusividade enfim é um màr de contradições

    ResponderEliminar
  11. Tentar comparar João Gabriel a Francisco J. Marques???!!!!... É pura demência ou pior!
    Partindo de um tal pressuposto não vale a pena prosseguir a leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém comparou um ao outro, e basta ler o texto. Era uma questão de tempo até Porto e Sporting fazerem igual ou pior, é o que está no texto.

      O Benfica estreou a moda dos Diretores de comunicação. Porto e Sporting copiaram a um nível bem mais reles.

      Não é preciso insinuar coisas que nunca se disseram.

      Eliminar
    2. E pelo facto de se compararem ao Benfica, agora é o Benfica o culpado desse facto?
      O Benfica é culpado da sujeira em que eles tornaram os respectivos departamentos de comunicação?
      O Benfica é competente e defende-se de maneira competente, os outros fazem merda com as cópias e no fim o Benfica é o culpado pela merda dos outros?
      Mas não é isso mesmo que são os argumentos da dragartada?

      Eliminar
  12. Noutro registo, alguém sabe o que é que se passa com o Zé Gomes? Agora querem vender o miúdo? Mais uma venda com "umas cláusulas lá para o meio" ou são fake news?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender acho bem. Cristalizou.

      Eliminar
    2. Acreditas em tudo o que vem nos jornais? Provavelmente querem emprestá-lo. Por acaso a mim nunca me convenceu.
      Com 17 anos ninguém é jogador de futebol! Nesse caso eu era o maior. E não sou!

      Eliminar
    3. Isto de falar com Anónimos é complicado, porque nunca se sabe quem é quem. Mas respondendo a quem postou às 20:24: não acredito, nem deixo de acreditar. O que acho é que se falar em venda com uma idade tão baixa é algo prematuro. Mas cheira-me a esturro tipo Embaló. Ora sai para aqui, ora sai para ali...

      Eliminar
  13. Eu ainda compreenderia,se os nossos adversários(porco e zmerding)fossem (no minimo)intelectualmente honestos.
    Mas da maneira como atacam o Benfica,é dar um murro na mesa.

    ResponderEliminar
  14. Caro Redmoon,

    Aquilo que me apraz dizer deste post é:
    - Até tu Brutus?
    E este Brutus são todos os benfiquistas que pela credibilidade e idoneidade dos presidentes do Porto e Sporting ou pelas figuras prestigiadas e coerentes dos directores de comunicação do Porto e Sporting consideram lógico e normal duvidar, colocar em causa e muitas vezes acusar o Benfica, os seus orgãos sociais e a estrutura profissional, incluindo treinadores e jogadores.
    Caro Redmoon tenho dificuldade em compreender como é que alguém que utiliza frequentemente as TIC e as redes sociais, mesmo de forma amadora, como aqui no blog, ou eventualmente de forma profissional, se for o caso, não percebe a impossibilidade de parar estes processos. Quando se fala das “fake news” poderem ter influenciado as eleições dos EUA ou de o presidente francês colocar este tema na agenda será o quê?
    Mas também não compreendo caro Redmoon como é que vais mudar a linha editorial das TV’s e jornais falidos, ou vais transformar jornalistas facciosos como Manuel Queirós, Jorge Maia ou José Manuel Ribeiro em profissionais que presem o código deontológico.
    Gostaria ainda que referisses como é que vais transformar um conjunto de pessoas que chafurda nesta lama da ofensa nas TVS quando recebem dinheiro para isso e já perderam toda a dignidade?
    Como é que o Benfica vai obrigar o Porto a dizer quem, quando e como roubou informação? Contratando um bando de criminosos?
    Como é que o Benfica vai atenuar a raiva de Bruno Carvalho e seus seguidores? Com a vacina inventada pelo Pasteur?
    Deixo-te um desafio:
    - para ti qual é a credibilidade de Bruno de Carvalho ? é que estre sim fala, insulta posta … é desta forma que se torna credível ou torna o clube mais credível?
    A realidade é esta e à frente das instituições Porto e Sporting está gente vulgar, criminosa e indigna.
    Agora, não posso aceitar que confundas os post ou tweets do Gabriel com aquilo que é a comunicação/difamação do Porto ou do Sporting.
    Concordo contigo num aspecto os programas de debate/insulto desportivo são um asco.
    Por isso a única coisa plausível é agir judicialmente e ganhar dentro de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso estar mais de acordo.
      Ganhar, resolver nos tribunais e não dar troco nem apoiar passivamente vendo TVs, sites, jornais. Se todos os Benfiquistas fossem capazes de fazer isto ... os resultados seriam bem visíveis. E já agora não assinar a BTV.
      Jose Filipe

      Eliminar
  15. Vão lá explicar essas teorias ao pessoal dos núcleos e à grande maioria dos benfiquistas. Este presidente tem ganho títulos, para quem não sabe é isso que festejamos há 4 anos seguidos no Marquês. Tem ganho ainda mais títulos nas modalidades. Tem expandido o clube e as suas valências. Tem mantido "o clube" emocionalmente estável. Através destas conquistas tem aumentado o orgulho do "ser benfiquista".

    Isso é que conta!

    Agora só porque alguns acham que ele devia dar "trela" a alguns cães de fila, ameaçam com a queda do presidente???

    Mas isto está tudo louco?

    Querem que o presidente crie um facebook e venha responder a todas as parvoíces que se dizem sobre o clube?
    Querem que o presidente venha dar entrevistas semanalmente a defender o clube?
    Querem que o presidente ande a reboque dos desvarios dos adversários?

    Ganhem juízo e deixem de emprenhar pelos ouvidos e pelos olhos. Ainda mais quando quem os emprenha são os nossos rivais...

    O Clube meteu as acções na Justiça. O clube respondeu através do seu advogado - quem ainda não percebeu porque foi o advogado e não outra pessoa a falar é porque anda neste mundo por ver andar os outros.
    Este é um caso de Justiça.
    Este presidente é do Benfica.
    O nome deste Clube que o presidente representa não é para ser vulgarizado nem ostentado.

    O SLB dá a resposta institucional que deve dar, com classe e discrição. Deixem os outros chafurdar na lama.

    "Quem se mete com crianças sai borrado", querem mesmo ver LFV responder a BdC e a assessores de imprensa?
    Sejam sensatos.

    Se há alternativas a LFV, espero bem que sim, estas que façam a luta para o exterior e não para o interior.
    Podem ganharas eleições mais facilmente a mostrar que defendem o SLB para o exterior do que a atacar a estrutura do SLB. Não creio que os sócios pactuem com uma estratégia antropófaga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Oliveira,
      Concordo consigo no essencial. So um reparo: nucleos sao dos lagartos, no Benfica chamam-se Casas.
      Abraco

      Eliminar
    2. 100% de acordo. Todos sabemos as agendas desta gente. Já são conhecidos há muito anos.

      Eliminar
    3. Obrigado Fernando Lopes.
      Peço desculpa foi no calor da escrita.

      Eliminar
  16. Se isto está na Justiça, não cabe ao Vieira produzir um sem número de desmentidos por dia, só para satisfazer certa clientela ávida de sangue.
    Ou vocês são favoráveis a que o Vieira crie uma conta no facebook e passe lá o dia a debitar ordinarices e a distribuir insultos por tudo e todos os que não são Benfica ?
    O Vieira até pode não ser flor que se cheire, mas pelo menos aparenta estar uns larguíssimos furos em matéria de educação em relação aos Marques, Saraivas, Carvalhos e Ca. Lda.

    ResponderEliminar
  17. Já dizia o Sr. Vilarinho que o problema será quando LFV não for mais presidente do clube, e não por existir a ideia de presidentes únicos, mas sim pela possibilidade de existir quem queira chegar ao Benfica para sem dúvida nenhuma nos enfraquecer e prejudicar.
    Não me revejo nisto, e sinceramente tendo em conta o ataque que tem sido feito pela imprensa vergonhosa portuguesa ao Benfica, não sei se o nosso "silêncio", que aliás é sempre relativo, não é mesmo a melhor solução.
    Rui Gomes da Silva, escreve hoje muito diferente do que escrevia no passado, jamais poderei duvidar do seu benfiquismo mas a escrever da forma que escreve hoje, ainda por cima num blogue que no mínimo conflituoso, o torna volátil a ser mais um, que vai a caminho de um 37 mas com a Bandeira do maior de Portugal sempre a meia haste...
    Uma palavra para os jogadores do Benfica, que serão eles que nos poderão levar, alguns uma vez mais a festejar mais um campeonato, que continuem em campo a deixar a pele e a classe do nosso futebol, que muitos insistem em não valorizar mas que no final são "obrigados" a reconhecer os frutos de um trabalho que está à vista da Europa e do Mundo.

    ResponderEliminar
  18. Parece que há benfiquistas desejosos de ver o clube arrastado para os pântanos merdosos no qual chafurdam com aparente prazer os nossos rivais.
    Nem sempre "quem cala, consente".
    Veja-se sempre que alguém do Benfica fala, o aproveitamento que eles fazem, deturpando tudo o que se disse, pondo na boca das pessoas coisas que eles não disseram, só para promover a desorientação.
    O caso recente do vendedor de pipocas é disso exemplo.
    Quem tiver razoável memória, lembrar-se-á que RV não comparou JJ a um vendedor de pipocas. Disse apenas que aquilo que JJ disse a seu respeito numa conferência de imprensa, não lhe merecia qualquer resposta, pois a lista das suas prioridades em termos de relevância, não eram seguramente JJ e o que ele dizia. Contudo, a maldade e a ordinarice de alguns porta vozes dos nossos rivais, deturpando tudo, puseram logo a circular que RV tinha faltado ao respeito aos vendedores de pipocas.
    Com gente deste jaez, todo o cuidado é pouco. O silêncio nestes casos é de ouro.

    Convém ter sempre esta máxima presente "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto.
      Ninguém de princípios pode entrar no campo lamacento de um Bruno de Carvalho ou de Pinto da Costa.

      Eliminar
    2. Esses benfiquistas apenas usam mais esta muleta para atacar LFV. Vai uma aposta que se LFV vier a falar estes mesmos benfiquistas o virão acusar de não estar calado?

      Eliminar
  19. Tambem me parece que o essencial ja foi feito. LFV disse claramente que o SLB nao prevaricou em comportamentos corruptos. Parece-me, posso estar enganado, que o processo esta entregue a advogados competentes e com provas dadas (Joao Correia tem sido sempre bem sucedido em casos em que defendeu o Benfica). Os comportamentos, sejam eles quais forem, tendem a manter-se e a perpetuar-se quanto mais forem reforcados, quer positiva ou negativamente. Seguindo esta logica, quanto mais respostas obtiverem do SLB a propaganda que fazem, mais essa propaganda sera reforcada. Quanto mais ela for ignorada menos reforco, compensacao havera para quem faz a propaganda. Para jogar tenis sao precisos dois jogadores. Se um abandonar o court nao fica la ninguem para devolver a bola. A mentira tantas vezes repetida esta a perder forca porque ha tantas coisas a acontecer que demonstram o contrario (vide tudo a volta do caso Estoril).
    Agora se me disserem que havera outras formas de responder e afirmar a posicao do SLB sem entrar no jogo sujo e lamacento do bate boca, aceito que podera haver. Quais nao sei. Conto com que o SLB tenha tambem a estrategia de resposta aconselhada por especialistas.
    Nao quero no entanto ser mal interpretado. Preocupa-me a eternizacao de LFV como presidente. Nao penso de todo que isso seja bom para o clube. Nao ha presidentes providenciais e a transicao e mudanca sao essenciais para a saude das organizacoes. Estou longe de concordar com tudo o que tem sido feito e a ideia de universidades e todo esse cimento de que falam parece-me grandioso e desnecessario. A presenca de lagartos na estrutura e outra grande causa de preocupacao. Mas isto sao outros assuntos que espero possam ser clarificados a seu tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Comentário lúcido e com o qual me identifico.

      Eliminar
  20. Para ti defender o SLB, como benfiquista, é atacar a direcção? Qual é a tua proposta que o Benfica deveria usar como estrategia para se defender?
    1 Andar aos berros , com megafones na rua.
    2 Mandar invadir os centros de treino dos árbitros
    3 Fazer uns programas de tv com emails dos inimigos
    4 Assaltar as sedes dos inimigos e roubar a correspondencia e os contratos
    5 Contratar uns hackers (neste blog ha muitos especialistas em informatica, ao inves de mandar papos deviam roubar a correspondencia dos dragartos)
    6 Partir os dentes do xiquinho e anão.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário de Redmoon é uma pobreza franciscana. O populismo é tal que não agarra ninguém. Não sei o que é que RGS pensa sobre o facto do seu nome estar envolvido neste comentário, eu não ficaria feliz. O João Gabriel foi um grande profissional que trabalhou no Benfica e é um grande benfiquista.
    E já agora quando se quer atacar uma adminstração tem que fazê-lo com dados concretos e com substancia, não é com este blá, blá,blá. Ainda hoje saiu uma noticia que a SAD do Benfica apresentou os melhores resultados financeiros de todos os grandes clubes europeus. Não estamos a falar do FCP e do SCP, estamos a falar p.e. de Barcelona, RealMadrid, Juventus, Bayern, Manchester Ciry e United, Liverpool, etc.
    Por último e o mais importante,em mnha opinião, nem o Sr nem nenhum benfiquista lhe assiste o direito de escrever desta maneira falasiosa sobre o nosso presidente e olhe que não o escrevo pelo que ele fez ou pela quantidade de titulos qua ajudou a ganhar para o Glorioso, mas sim pelo facto de sempre ter ganho democráticamente e massivamente como voto dos associados do Benfica. E se que fazer, faça-o em Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
  22. se estas à espera que a direcção venha defender o clubes dos ataques a que é sujeito bem podes esperar e convém ser sentado para não te cansares.
    quanto às consequenciais que achas que o presidente vai ter se não vier defender o clube estas enganado se até agora não aconteceu nada não é agora que vai acontecer infelizmente as pessoas estão muito pouco interessadas nos ataques ao clube e na pouca defesa que as direcções presididas pelo LFV sempre fizeram.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking