O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

"O Benfica manda nisto tudo"

. 56 comentários


É por o SL Benfica mandar em tudo que o árbitro escolhido por Fontelas Gomes e Paulo Costa foi Nuno Almeida, um dos árbitros ameaçados nos últimos meses e anunciados como "anti-FC Porto".

Ou seja, entrava em campo condicionado até à ponta dos cabelos.

Por isso é que Nuno Almeida perdoou um penalty ao FCP logo no arranque da meia final e permitiu a Felipe mais um jogo de total impunidade com entradas nas costas e de "sola". 

Aliás, não deixa de ser curioso que Soares Dias, apontado como o melhor árbitro atualmente, e mais um dos ameaçados por adeptos do FCP, tenha sido colocado como...VAR. 

Este jogo da meia final é um exemplo do que podemos esperar do Conselho de Arbitragem até ao final da temporada: árbitros escolhidos a dedo para apitar o FC Porto.

Uma nota final: repararam na "frescura" com que todos os atletas do FC Porto entraram na segunda parte, depois de 45 minutos a jogar à chuva, ao frio e num relvado molhado? Parabéns à "formula" de treino utilizada! Funciona!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. O penalty até pode ser claro, mas havia fora-de-jogo do Dost nesse lance. Terá sido por isso que nada foi assinalado. E ninguém teve mais "carta branca" do que Coentrão... perdi a conta ao número de faltas para amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora de jogo na tua cabeça ... Penalti perdoado logo aos 5 minutos felipe continua na senda dar pau a torto e a direito sem que seja punido , conseguindo acabar o jogo sem um amarelo . Só mais uma duvida... Samaris apanhou 3 jogos de castigo por ter apertado o pescoço a um adversário , porque razão continuou Marega em campo depois de ter feito o mesmo a coentrão ? Assim vai o futebol em Portugal ... Já agora se o Var não marca um penalti destes mais vale não haver Var... Com uma pesquisa facil no Google verão que era o Sr atrás do Monitor !!! Pedro Santos

      Eliminar
    2. informe-se e não fale do que não sabe. mesmo que haja fora de jogo, e enquanto o jogador não tentar jogar a bola o penalty terá de ser marcado. não foi assinalado por falta de coragem...
      O coentrão teve carta branca assim como todos os outros, uma vez que o arbitro permitiu as faltas constantes e interrupções por falta de critério disciplinar!

      Eliminar
    3. "enquanto o jogador não tentar jogar a bola"

      O quê!?! Esse é um dos maiores disparates que já li por cá. Então toda a arbitragem está errada, pois regra geral apitam no instante em que um jogador "se faz" ao lance, MESMO que não chegue à bola. Depois de existir a infração, tudo que acontece daí para a frente é anulado, ponto.

      Mesmo que tivesses razão, a sequência dos eventos é simples - existindo fora de jogo, acontece no instante em que a bola parte dos pés, ANTES do suposto penalty. Ou isto das regras é como dá mais jeito?

      Eliminar
    4. Típico Andrade mentiroso. Os fiscais de linha só levantam a bandeirola assim que o jogador interfere na jogada. Aliás é típico ver o fiscal com a bandeirola baixada mesmo com jogadores adiantados e a não vá levantar.

      Andrades são todos iguais, adeptos do corrupto foculporto com a mania que são espertos.

      Saloios, não passam de saloios.

      Eliminar
    5. Anónimo25 Janeiro, 2018 13:05,

      Vai ler as regras, mudaram este Verao.

      A infraccao de fora-de-jogo consuma-se quando o jogador joga ou tenta jogar a bola. Se sofrer falta antes de o conseguir fazer, a falta antecede a infraccao de fora-de-jogo e marca-se a falta.


      ROC

      Eliminar
    6. O VAR foram Artur Soares Dias e Licínio Silva.

      Eliminar
    7. Mas queres falar do Marega?! Esse gajo devia ter levado Vermelho directo.

      Eliminar
    8. O pretenso fora de jogo não conta porque o jogador foi agarrado e derrubado quando a bola ainda não se encontrava jogável (isto é a uma distância de 2 a 3 metros) pelo que de acordo com as instruções atuais da UEFA/FIFA deveria ter sido marcado penálti e não fora de jogo.

      Eliminar
  2. Outra vez a conversa da frescura dos jogadores do FCP? Vai ser essa a desculpa? Sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que a solução é ignorar uma "fórmula" turbo?

      Eliminar
    2. No intervalo deram à vara um grande alguidar cheio de vinho verde tinto, açúcar louro, abóbora porqueira ralada, nabos de Valbom aos quadrados batatas cruas, couves galegas, sal grosso e uns pós amarelos fabricados por um veterinário que não divulga o segredo, tudo bem misturado; Depois dos cevados se lambuzarem com a mistela, é vê-los fresquinhos como alface e prontos a escalarem a torre dos Clérigos só com as patas dianteiras!

      Eliminar
    3. Mas ignorar o que? Que provas tens do que dizes? Levantas uma dúvida e passa a ser verdade? Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade? Que provas tens do que dizes? Por esse caminho, eu posso acusar os jogadores do Benfica de andarem todos dopados (e o clube até tem tido problemas com isso) e passa a ser verdade? Só porque coloco a dúvida?

      Mais vergonha... não vale tudo...

      Eliminar
  3. Calma ai lagartagem!

    Que necessidade de defender uns e de acusar outros... são ambos escumalha!

    Porto corruptos... apito dourado... ze pratas a fugir... viagens pagas.. cânticos à queda do avião.
    Sporting corruptos... pagamentos em conta a árbitros... presidentes de pistola no balneário... cânticos á queda de bancadas.
    Qual o motivo de teres sempre de defender o lado verde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins,

      Qual é a tua necessidade de seres tão curto de vistas? Eu defendo o Benfica, meu caro. E é o futuro mais próximo do SL Benfica que está em causa pois tudo está a ser feito para que o SLB não seja campeão e para que o FCP o seja de forma a ser salvo da ruína financeira. Entendes ou precisas que faça um esquema como se fosse para putos de 3 anos?

      Conversas a Pedro Guerra podes ir ter com outros. A FPF é dirigida por 2 fanáticos portistas, foram eles que colocaram Paulo Costa(portista) e Fontelas Gomes(um fantoche) na Arbitragem.

      É Pinto da Costa e o "seu" FCP que têm ao longo de 30 anos atacado o SLB de todas as maneiras e feitios.

      Grande parte dos campeonatos ganhos nesse período, sem roubos, teriam sido ganhos pelo SL Benfica!

      É o FCP e o seu director de comunicação que andam desde Junho a devassar a vida interna do SL Benfica chegando ao ponto de hoje terem sido divulgados dados médicos!

      E tu vens me falar de quê,pah? Verdes quê? Tem vergonha e tira as palas.

      Eliminar
    2. Em cheio Shadows!!!
      Carrega nestes anjinhos que andam aqui. Anjinhos ou ...infiltrados!
      Já temos as lagartixas e os porcos corruptos assumidos, que aqui vem largar comentários. Ainda temos que levar com quem se fiz Benfiquista mas não vê nada à frente dos olhos...??
      Ontem os porcos vieram carregados de droga para a segunda parte, e o pessoal não vê NADA....????
      Abram a puta da pestana foda-se! desculpa...
      Margem Sul

      Eliminar
    3. O Martins tem toda a razão.
      Não sei porque mas é certo que gostas muito de atacar o FCP e a Direção do Benfica, quanto ao Sporting, cujo presidente veio incendiar e enlamear o ambiente à volta do futebol, é só desculpas e chutar pro lado.
      Isso não retira razão ao que dizes em relação aos árbitros escolhidos para os jogos do Porto estarem condicionados.

      Eliminar
    4. Ai sim Mário? Então diz-me lá, se estamos tão revoltados com isso, porque é que fomos buscar o director de comunicação do SCP desse primeiro ano de agressividade com o SLB? Sim, era Luis Bernardo quem lá estava.

      Além disso, sugiro que aprendas um pouco da história do futebol português e em especial dos últimos 30 e tal anos.

      Não vejo tanta preocupação com a amizade com António Salvador, o principal responsável pelo clima de ódio dos benfiquistas que se instalou no Sp Braga.

      Nunca o FCP conseguiu nada lutando contra os 2 clubes de LX. Precisou sempre de uma muleta. E quem é que foi essa muleta nos anos 90? O SL Benfica.

      Quem é que apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga de Clubes? O SL Benfica.
      Quem é que, ainda faz muito pouco tempo, antes dos emails, se sentou com Pinto da Costa em privado para "salvar" o futebol português?

      Portanto, Mário, não me dês desculpas para não se atacar quem tem sido o verdadeiro inimigo do SL Benfica: o FCP de Pinto da Costa.

      Eliminar
    5. Já vi ao que te referes no post seguinte...

      Só tu é que achas que entre Porto e Sporting quem tem sido beneficiado é o Porto.

      Faz aí um esquema... Se arranjares em benefício do Porto um jogo como o Benfica vs Sporting... Se arranjares um penalti a favor do Porto como o marcado sobre o bas dost... Se arranjares um fora de jogo antes do meio campo ou como o do Sporting contra o Braga. Se arranjares equivalente para o Porto eu mudo de opinião... Se já algo que eu gosto é de mudar de opinião quando me apresentam factos novos... Até ver esse esquema... Se há alguém a ser beneficiado para ser salvo é o Sporting!

      "É o FCP e o seu director de comunicação que andam desde Junho a devassar a vida interna do SL Benfica chegando ao ponto de hoje terem sido divulgados dados médicos!" sim. São escumalha. Mas andamos a 5 anos a ser insultados por escumalha igual!
      A diferença de mim para ti é que eu vejo para os dois lados... Tu tens palas verdes... E é isso que não consegues justificar... Eu concordo com tudo o que possas dizer do Porto... Se tu "disseres mata" (do Porto) eu digo "esfola" como todo o gosto... Mas do Sporting nem um ai consegues dizer enquanto eu digo "esfola" igual!

      Eliminar
    6. O margem sul qual é a parte que o shadows pode bater no porto à vontade e com gosto... A questão é porque não bate igual em quem é igual ou pior... O Sporting?
      E não me venham com a estória dos 30 anos... Só passado vivem os museus... Na atualidade são iguais.

      Eliminar
    7. Nuno Figo25/1/18 21:46

      Shadows... estou contigo na parte que o verdadeiro “inimigo” é o FCP.
      Mas daí a esquecer o atual Sporting... calma. BdC, em particular, tem-se atirado a nós com a galga toda. Também concordo contigo que o FCP os vai comer quando lhes der jeito... mas entretanto o Benfica não pode deixar cair a guarda. Até porque, quando o José Rocket se aliou ao FCP, o Sporting nada ganhou... mas o Benfica também pouco venceu.
      Mais, basta ires a sites que tens aí na barra, de gajos do café e outros artistas, para entenderes que o Sporting anda a mover meios bem significativos para inventar polémicas e movimentar a opinião pública com teorias de conspiração.
      O Benfica tem de estar atento a todos os que lhe desejam mal.
      Respeitando os seus adversários. Combatendo os seus inimigos.

      Eliminar
    8. Este ano até agora o Sporting foi muito mais beneficiado por erros de arbitragem que o Porto. O jogo da taça da liga foi a excepção em que a arbitragem favoreceu o porto num penalti e em três lances disciplinares claros.

      Eliminar
    9. Shadows retribuo te a questão que me fizeste no post seguinte: perdeste o piu?

      "Entendes ou precisas que faça um esquema como se fosse para putos de 3 anos?" Já te respondi... Faz aí um esquema... Se arranjares em benefício do Porto um jogo como o Benfica vs Sporting... Se arranjares um penalti a favor do Porto como o marcado sobre o bas dost... Se arranjares um fora de jogo antes do meio campo ou como o do Sporting contra o Braga. Se arranjares equivalente para o Porto eu mudo de opinião... Se já algo que eu gosto é de mudar de opinião quando me apresentam factos novos... Até ver esse esquema... Se há alguém a ser beneficiado para ser salvo é o Sporting!

      Vou esperar muito por esse esquema?

      Eliminar
  4. Não é por acaso que lançaram cá para fora a informação médica dos jogadores do Benfica, lançando de imediato a suspeita de doping

    É para camuflar a “frescura” dos jogadores morcões e o facto da ADOP andar em cima deles

    A mesma tática dos outros casos

    veja-se o exemplo da invasão do campo do Estoril e o eclipse de certos jogadores durante semanas que de repente aparecem como o tiquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tão evidente...! Parecia que não jogavam há uma semana!
      Bem lembrado.

      Eliminar
  5. Árbitros, VAR's....tou farto desse blá blá blá....a jogarmos assim só roubos descarados e consecutivos nos tiram o título.

    Mas realmente gostava de perceber a pujança física dos jogadores do porto. Ontem foi notória a diferença de rendimento físico a partir dos 75 minutos. Ora, apesar de conhecermos bem a peça (jj) e sabermos que têm jogado sempre os mesmos, uma diferença tão grande do ponto de vista físico é, no mínimo, estranho.
    Sempre se confirma a real razão da invasão de campo no Estoril? É verdade que apareceu lá alguém do controlo anti-doping de surpresa no decorrer da primeira parte?
    Já não estamos nos anos 80 e 90, mas parece.
    Como disse o Manuel José, este ano vale tudo.

    Engraçado que quando o Pizzi saiu no curral muito se falou, mas a do soares....não vejo o mesmo interesse. Quem tem cu tem medo, não é senhores jornalistas?
    Podem também é começar a ter medo do futuro, porque eu acredito na união dos benfiquistas no boicote à cs. E quando as audiências e share's foram à vida, vocês também vão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tivemos várias indicações sobre essa visita surpresa no Estoril mas ninguém com provas suficientes para comprovarmos essa situação.

      Eliminar
  6. Shadows vais me dizer q o sporting nao tem uma empresa que está a trabalhar para isto ? O var safa sempre o sporting. Porque o var nao ve motivo para anular o golo do sporting ao benfica , mas ve motivo para anular ao porto contra o sporting?
    O var é a peça que faltava para o sporting ainda andar nos primeiros lugares e na final da taça.
    O var é um sistema subjectivo que apita sempre a favor do sporting em caso d duvida ou quando estão aflitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Live, quero lá saber disso. Então os gajos que mandam no futebol, os da FPF, são todos do FCP e a nossa preocupação é o Sporting?

      Quem é que afinal, com Felipe impune semanas a fio por exemplo, está em primeiro na Liga?

      Quem é que afinal se preocupa em atacar o SL Benfica recorrendo aos instrumentos mais baixos como roubo de informação privada?

      Preocupem-se com quem anda a fazer a cama ao clube.

      Eliminar
    2. Mas é isso que te estou a perguntar , eu repito , achas que é so o Porto ? ou achas que o Sporting fica isento disto? é que nao digo que nao ajuda o Porto , principalmente o lance dos penaltys do Felipe com o Belém , e a protecçao ao Filipe , Danilo , Brahimi que insultam os arbitros.
      Mas em compto geral vê isto:
      Quem tem uma empresa ou quem trabalha para uma empresa de internet , curiosamente sai tudo do Benfica ca apra fora , será que no sporting nao ha esse trabalho sujo e nós pensamos que foi feito pelo porto?
      quem andou apelar aos 7 ventos pelo VAR
      ve as decisoes que o VAR Tem tido com o Sporting , isto é que é o colinho de tao evidente:
      Penalty contra o Setubal mas os 4 penaltys do Sporting frente ao Benfica , fazem vista grossa , ja nem conto com os 3 do ano passado.
      Golo anulado ao estoril no ultimos minutos (identico ao marcado ao Bas Dost contra oRio Ave ou ao Gelson contra o Benfica , mas anulado mais vez ao Soares. Isto é tao evidente que na duvida beneficiam o sporting.
      O golo mal anulado ao Braga frente ao Scp , e no final a falta marcada ao contrario que deu mais 1 ponto ao Sporting quando havia falta de Doumbia e o arbitro finge que nao ve nem o VAR.
      Isto para ti nao é evidente , de um proteccionismo gritante ao sporting? em matéria de decisoes arbitrais?
      É que o Porto pode estar a ser beneficiado , mas o sporting é so ajudas fora de campo. Caso contrario ja andavam a lutar pelo 4º lugar com o Braga. e eliminados da taça da liga.

      Eliminar
    3. Shadows, n defendas os verdocas.

      Perguntas pelo Filipe, mas o Mathieu n faz uma falta sem bola num adversario isolado no jogo com o Setubal? Foi para a rua?

      O Sporting, com Verdoarbitro ja teve 3 pontos oferecidos em 3 empates que deviam ter dado derrota se os foras-de-jogo fossem assinalados (Moreirense, Braga, Benfica).

      O Porto esta a frente porque o sporting nao tem competencia para aproveitar as borlas da mesma maneira que o amante azulado.

      O objectivo claro desta moscambilha passa por impedir o Benfica de ser campeao. Quem ganha torna-se secundario...


      ROC

      Eliminar
    4. E vamos ver que nunca tivemos uma decisão a favor do SLB que não fosse mal tomada ou fosse um erro? Não sejamos hipócritas ou cegos fanáticos como os outros. Aliás, fanáticos são gente dispensável em qualquer lado.

      Há um clube desesperado por ganhar para poder sobreviver: o FCP de Pinto da Costa. E foi esse que nos últimos 30 e tal anos atacou sem piedade ou regras o Sport Lisboa e Benfica.

      Desde que nasci que me lembro de lagartos fanáticos com um ódio enorme ao SLB como também conheci muitos "lampiões" ou seja fanáticos que preferiam perder para o Sporting não ganhar. Há desses dos 2 lados.

      Mas uma coisa ninguém consegue disfarçar: a FPF é conduzida por portistas e é o Sport Lisboa e Benfica que está a ser atacado como nunca. Ou será que não viram hoje a vergonha que foi a publicação de registos médicos?

      Eliminar
    5. "Desde que nasci que me lembro de lagartos fanáticos com um ódio enorme ao SLB como também conheci muitos "lampiões" ou seja fanáticos que preferiam perder para o Sporting não ganhar. Há desses dos 2 lados."

      Não confundas.

      Eu nunca conheci nenhum adepto do Benfica que, podendo ainda ganhar a competição em disputa, quisesse perder para o Sporting não ganhar.


      Na última vez que o Sporting foi campeão o meu avô, benfiquista, queria que o Benfica perdesse o jogo com o Boavista, que estava em 2º. A diferença é que nessa altura o Benfica já dificilmente saia do 4º lugar, quanto mais lutar pelo título.

      Pelo contrário, a época passada, com 14 jogos ainda por disputar, quantos lagartos queriam perder com o Porto para "o Benfica não fugir"?

      Esta época, a meio da primeira volta, antes do amigável das riscas, ouvi lagartos a dizer que se o Sporting não ganhasse, então que perdesse, empate é que não porque era melhor para o Benfica.

      Quanto a decisões a favor do Benfica mal tomadas, há algumas de vez em quando. Mas não de forma sistemática. Consegues dizer que o Sporting não tem sido nos últimos anos ajudado de forma sistemática? Só em 2015/2016 foram mais de 10 pontos oferecidos e ainda se queixam...

      ROC

      Eliminar
    6. Shadows a dúvida / acusação / percepção de toda a malta que comenta é a mesma. Porquê a diferença de critério no tratamento (da tua parte) relativamente aos rivais? Quando toda a gente percebe que se há um beneficiado é o Sporting! E ninguém defende o Porto... Porto é corrupto. Ponto! Mas os verdes são iguais! As voltas que dás para sequer admitir isso (e mesmo assim não admites) é que não têm justificação benfiquista.

      Eliminar
    7. "E vamos ver que nunca tivemos uma decisão a favor do SLB que não fosse mal tomada ou fosse um erro?" para defender o Sporting até vens com benefícios ao Benfica! Cúmulo!

      Eliminar
  7. Boas
    O jogo na primeira parte foi muito físico o ponto de haver lesionados Danilo e Gelson o penálti e claro nem a discussão o Golo bem anulado ao Porto.
    Segunda parte foi muito melhor o Porto carregar no Sporting durante 30 minutos mas depois faltou caixa o Sporting acaba o jogo melhor que o Porto. Nos temos a mania em Portugal falar sempre mal dos Árbitros mas ele nem teve assim mesmo os juízes de linha tiveram bem mas como em Portugal tem que ganhar sempre alguém estão sempre inventar lances quem viu o Jogo entre Alaves vs Valencia? Bom jogo muito duro onde o arbitro deixava correr tudo, isso sim e futebol nos aqui estamos habituados a levar um encosto e cair e diferença.

    ResponderEliminar
  8. O Clube da Fruta tem que ganhar este ano a todo o custo, essa é que é essa!!!!!!
    O que mais me espanta no meio desta merda toda é o clube que não ganha nada de relevante à 16 anos anos alinhar nestes esquemas, sabendo de ante mão que sairá prejudicado....... será que também existem emails deles???????? mas como os mesmos alinharam neste esquema nada é publicado? estando assim assim na mão do clube da fruta???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma facção de fanáticos que não aprenderam nada com o que se passou com os discípulos de Roquette. Venderam a alma ao FCP achando que chegava ficar à frente do SLB e quase fecharam.

      Estes que lá estão acham que são mais espertos que o velho PC mas entretanto quem está na FPF são 2 portistas, um deles antigo braço direito de PC, e na Arbitragem um fantoche e outro portista.

      Eliminar
  9. O condicionamento aos árbitros pelo FC Porto é uma realidade. É uma vergonha o que se está a passar. Acredito que eles têm bastante influencia nas nomeações para os jogos .

    Vejamos uns exemplos:

    Porto vs Guimarães - Condicionaram o arbitro do encontro (ASD) do principio ao fim, sendo o ponto alto o Brahimi a chamar o arbitro de maluco.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/brahimi-confrontou-artur-soares-dias-ao-intervalo.html

    O que se sucede? Este mesmo arbitro apita o Benfica no jogo seguinte contra o Braga.

    Porto - Feirense - Condicionaram o arbitro do principio ao fim (Fábio Veríssimo), sendo o ponto alto quando o roupeiro do Porto o acusa de ser sportinguista doente.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/roupeiro-do-fc-porto-chamou-sportinguista-doente-ao-arbitro-e-o-benfica-ironizou.html

    Qual o proximo jogo de primeira liga deste mesmo arbitro? Sporting - Setubal.

    Tirem agora as vossas conclusões.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Também reparei nessa condição física. O defesa direito foi de uma baliza à outra limpando tudo. A ADOP ANDA A DORMIR. Estas segundas partes dragartos têm ESQUEMA MUITO ESQUEMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa jogada que mencionas é um exemplo escandaloso. Com chuva e frio desde o primeiro minuto, com mais de 45 minutos nas pernas, faz um slalom daqueles? Podem dizer que eram "ganas". Acreditaria se não tivesse visto o mesmo em toda a equipa do FCP: a marcar alto, a ganhar todas as jogadas em velocidade e com esticões de todo o tamanho.

      Eliminar
  11. Realmente este ano ganhar o campeonato parece ser uma tarefa epica e o pior é que a famosa estrutura en vez de ajudar so nos dá tiros nos pes. Se for verdade a venda do Grimaldo é o cumulo e continuo a dizer que precisamos de um GR mais experiente e que saiba sair da baliza.

    Segue e comenta a actualidade do Benfica no canal Sport Lisboa e Benfica do Telegram https://t.me/benficaglorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, está vendido. Resta saber quanto é que vai entrar nos cofres do clube para investir num defesa esquerdo sólido.

      Eliminar
    2. A venda do Grimaldo por 30M é excelente! Já temos o Yuri Ribeiro a marinar no Rio Ave.

      Eliminar
  12. Jorge Leitão25/1/18 17:34

    As redes sociais estão a tornar-se num cancro inextinguível. E começa a ser difícil encontrar algo que escape a este curso.

    Ninguém está preocupado com ser íntegro, pelo contrário levantam-se suspeições, imputam-se acusações, atos, denúncias, etc., sem qualquer prova palpável. E lança-se quem calhar para o o centro do incêndio público, arrasando pessoas, caracteres, personalidades, vidas, etc.

    E não há diferenças, no caso específico do dewsporto, entre benfiquistas, sportinguistas ou portistas. Todos praticam o mesmo mantra, alegando a defesa dos seus clubes. São os novos torneiros medievais.

    Vocês não promovem o desporto, promovem o faccionismo, o ódio, a intolerância, o populismo, etc. Sim, nós, os que comentamos, alinhamos frequentemente pelo mesmo caminho com os nossos comentários, as nossas sapices e corruptelas, mas até aí há uma diferença.

    Trabalho num espaço onde se movimentam centenas de pessoas diariamente. Nunca, até hoje, no meio das nossas conversas sobre futebol em particular um colega sportinguista ou portista puxou de «vouchers», «mails», etc., independentemente das opções clubísticas e das visões sobre os diferentes dirigentes.

    Até entendo o uso que os adversários - inimigos na sua (deles) própria definição - fazem dos «mails», «vouchers», etc. Até compreendo que façam esse aproveitamento, mas, quando chegamos ao ponto da divulgação de informação íntima como registos médicos, diríamos que podemos fazer o que quiser para arrasar outrem.

    Num país civilizado, quando chegamos a este ponto, um juiz emitia uma «ordem» e esta merda parava de vez (estou a falar de tudo, em especial do último). Aqui, vale tudo, porque o compadrio e a corrupção proliferam e este país é uma grande paródia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Num país civilizado, quando chegamos a este ponto, um juiz emitia uma «ordem» e esta merda parava de vez (estou a falar de tudo, em especial do último). Aqui, vale tudo, porque o compadrio e a corrupção proliferam e este país é uma grande paródia."

      Nem mais.

      Eliminar
  13. Tal como detesto que façam insinuações sem provas contra o Benfica, também não podemos estar a fazer o mesmo com os outros. É por correrem mais que estão dopados? O que dirão então de nós os sportingados e sportingalhos quando os massacrámos na segunda parte do derbi?
    Shadows, estou no Porto e o meu ódio de estimação sempre foram os tripeiros. Pelo que ganhavam e pelo que gozavam. Agora andares a passar a mão pelo pelo (que peludo, fds)da lagartagem com um presidente daqueles e seus acólitos é que não.
    Já não levas o meu voto nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo, não me vou candidatar por isso não podes votar em mim! :)

      Vês futebol há quanto tempo? Não conheces o druida Povoix? Nunca ouviste falar no Semedo? Na "bomba"? Se não conheces então procura informar-te e depois diz qualquer coisa.

      Eu não passo a mão no pêlo a ninguém, ou pelo menos, a homens... :)
      Não me distraio é com quem não interessa. Quem está a manobrar tudo para vencer de qualquer forma é o FCP. E com esses que no SLB têm que se preocupar.

      Eliminar
  14. No jogo deontem entre os verdes e os azuis não foi só o penalty não marcado. Eu vi o o Marega agarrar o coentráo pelo pescoço. Quero ver se o conselho de dosciplina vai intervir e dar 3 jogos ao Marega como deram ao Samaris.
    Eu vi o Filipe aterrar em cima da perna de um jogador verde com os pitons sem que o árbitro ou o video arbitro mostrassem cartão. Quero ver se a imprensa vai passar a pedir a expulsão do filipe como pediram para o eliseu. Eu quero ver se esses jornalistas independentes e honestos vão abrir telejornais , capas de jornais e programas de debates pedindo a expulsáo do eliseu durante duas ou três semanas comopediram para o eloseu. Estragaram a carreira do eliseu, um jogador perfeitamente correcto, e no entanto o eloseu não aterrou em cima do adversario; o seupé de apoio foi ao chão e só opé esquerdo resvalou inadvertivamente na perna do belenense. Neste caso o Filipe aterrou em cima da perna do verde sem que uma descarregando nele todoo seu peso: muito mais perigoso!

    ResponderEliminar
  15. Jorge Rocha25/1/18 22:26

    Nuno Ferrari vermelho Almeida, sabia que se não fizesse uma arbitragem ao gosto do Porto, no dia a seguir surgiriam mais emails com o seu nome. O ferrenho adepto encarnado teve medo.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde,

    Gostava que os administradores do blogue me respondessem de forma séria a esta pergunta, já que me parecem ser pessoas devidamente informadas.

    O perigo do Benfica descer de divisão (e até perder títulos) é real ou é apenas um cenário infundado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha26/1/18 15:04

      Se aplicarem a lei, desce garantidamente. Os regulamentos são bem claros em relação ao tráfico de influências. E como há matéria criminal para dar e vender...

      Eliminar
    2. Não se esqueçam que este Rocha, adepto infiltrado dos dragartos, é investigador da PJ, manda chuva do MP e é juiz em causa própria! É ele que sonha ir julgar este caso nos tribunais!
      Há matéria criminal para dar e vender… no mercado do Bulhão e nas Tavernas do Infante!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking