O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Já é 10 de Janeiro...

. 77 comentários
...e o BbyGB ainda não percebeu que nos falta muita coisa.

Falei no defesa esquerdo porque de facto não o temos. 
Grimaldo se vale 20 ou 30 milhões só mesmo no FM ou em mais um negócio fantástico em que depois só entram no clube menos de 50% do valor da venda. 

Lesionado metade do tempo (e já trazia esta condição do Barcelona o que me leva a perguntar que raio de exames médicos fazem no SLB quando recebem os jogadores) quando joga falha na sua função principal: defender! Demasiado adiantado demasiadas vezes, não tem estatura para apoiar os centrais nas bolas paradas e por isso é que até com um Gelson(matulão) perde um lance de cabeça. Qualquer artista com mais velocidade o deixa para trás facilmente. 

A outra opção é Eliseu. Portanto, expliquem-me lá onde é que temos defesa esquerdo.

Nos centrais então é de bradar aos céus. Jardel e Lisandro não têm nível para o Benfica e quando um jogador de quase 38 anos é melhor opção que eles...está tudo dito. O que podem explicar ao BbyGb e já agora a Vieira é que o Ruben Dias não tem que sair. Um central experiente e com qualidade viria para fazer parelha com ele e não com um quase quarentão ou com centrais de segunda categoria.

E o ponta de lança...ai o ponta de lança. 

Mitroglou continua a fazer comichão a muita gente. Marcou a equipas grandes e menos cotadas, marcou em goleadas e marcou sozinho em jogos vitais como por exemplo na vitória por 0-1 em Alvalade que permitiu assumirmos a liderança do campeonato. 

Valeu 52 golos em 2 temporadas e sem marcar penalties. Marcou sozinho na frente e acompanhado. Marcou. 

Está a passar um mau bocado em Marselha? O que tem sido o Marselha nos últimos 25 anos? Pouco mais que zero. 

Humilde e sem precisar de se colocar em bicos de pés à procura de "recordes" com penalties e golos em barda a clubezecos, o grego FAZ IMENSA FALTA. 

Já agora, BbyGb, quem era o Jonas antes do Glorioso...Na Europa foi Valência e mesmo assim...dispensado a custo zero. 

Quem eram o Jimenez ou o Seferovic? Queres mesmo ir por aí?
  
Claro que nem vamos por outro lado porque revoluções enormes em Janeiro geralmente são tiros nos pés. 

É que o SLB também não tem opção a Fejsa(Samaris é que deveria ser o 8 ao lado de Krovinovic), não temos um 8(tirando Samaris), nas alas temos algumas opções mas RV vive prisioneiro dos Redpass Relvado.

Guarda-redes todos sabem o negócio financeiro miserável(para o SL Benfica) que foi a saída de Ederson. Já agora, já fizeram as contas a quantos pontos já valeu o brasileiro no City? Que o título será garantido pelos pontos que ele deu? 

Continuo a achar que o nosso problema menor é o de defesa direito. 

Mas não termino sem me referir a outro ponto mencionado pelo BbyGB. Quanto custa um defesa esquerdo? Não sei. Dependerá da oportunidade. Mas dificilmente um clube como o SL Benfica poderá dizer que é por dinheiro que não vai buscar X ou Y.

Um clube que assim de repente gasta:

- 22 milhões em Jimenez
- 13,5 milhões em Salvio
- 14 milhões em Pizzi
- 6,6 milhões em Jovic
- 6,6 milhões em Carrillo
- 19 milhões em Rafa
- 4,4 milhões por Benitez
- 4 milhões por Seferovic
- 4 milhões por Saponjic

Só assim de repente estão aqui 94,1 milhões de euros. Juntando os 30 milhões de comissões que o clube pagou entre Abril de 2016 e Março de 2017 já chegamos quase aos 125 milhões de euros.

Além disso quem paga mais de 6 milhões/ano só a 2 jogadores como Luisão(a caminho dos 40 anos) ou Salvio(lesionado crónico) não pode dizer que não tem dinheiro. 

Já agora no caso de Salvio, alguém que faça as contas a quantos "packs" de 10 jogos a titular já fez Salvio desde o início de 2017. Por cada 10, embolsou mais 200 mil euros. E não temos dinheiro para contratar jogadores?!

Para finalizar, lembro os posts que escrevi desde Dezembro de 2016 sobre Seferovic:



Perguntei eu na altura: Vamos substituir Mitroglou por isto? Está à vista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Este e o retrato do falhanço ate agora que esta a ser a época do Benfica ...sem tirar nem por!
    Quem e o responsável por este (des)planeamento do plantel?? Ninguem vai dar a cara?
    Ou sequer emendar a borrada? Rui Vitoria é demasiado bom rapaz para mandar uns recados internos para que quem mande perceba que assim nao vamos la...O Benfica não é nem pode continuar a ser usado para negociatas!!

    PS: Daqui a meia hora teremos mais um post do GB sobre o idiota do Lumiar e passado mais um pouco uma curta dissertação sobre a informatica dos emails e o Janota.... Quo Vadis Benfica??

    ResponderEliminar
  2. Deixa de ser desonesto lol, quando o Salvio foi contratado valeu todo o euro investido nele.
    O Pizzi o ano passado era barato, isto de falar quando as coisas correm mal é top.
    Meter o Pizzi e o Salvio ai diz muito de onde queres chegar.
    Não vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi foi só o melhor jogador do campeonato passado e no anterior não foi porque Jonas não esteve lesionado, o Salvio nem comento "packs de 10 jogos consecutivos", para quem todas as semanas apelida de Redpass relvado aparentemente não joga o suficiente.
      O Luisão é só o jogador do SLB com mais títulos. Mas todos já percebemos o que o Shadows percebe de bola, prefiro-o a comentar o porto canal

      Eliminar
  3. Penso que o valor global dessas transferências já engloba as comissões, por isso esse valor total está bastante inflacionado. No entanto, sejam 90 ou 120 milhões a verdade é que muito desse investimento não tem retorno no campo. A planificação do plantel este ano foi desastrosa, nomeadamente na defesa. Se há um sector que precisa de reforços a sério é este.
    Discordo contigo sobre o Grimaldo porque penso que é o único jogador acima da média que sobrou após a razia do Verão. Os restantes são medianos, umas vezes cumprem outras nem por isso, e sobre construção de jogo a partir da defesa nem vale a pena falar. Já defendi inúmeras vezes a adaptação do Samaris a defesa central porque tem bom posicionamento e podia ajudar na construção e circulação de bola. De resto, reforços precisam-se, mas com critério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador que perde um lance de cabeça para Gelson pode ser muita coisa, mas nunca será um grande defesa esquerdo. Mas o futuro irá dizer e pode ter a certeza que se chegar ao nivel de jogar num Barcelona eu estarei aqui a fazer o mea culpa.

      Eliminar
    2. O Grimaldo não tem o nível de um Nelson Semedo mas cumpre naquilo que é necessário na maior parte dos jogos em Portugal, que é criar desiquilibrios vindo de trás. Defender não é o seu forte mas também nunca foi essa a expectativa sobre ele, veio rotulado de tecnicista e desiquilibrador e isso ele faz como poucos. Na nossa defesa não há mais ninguém que tenha essa capacidade.

      Eliminar
    3. Um defesa para quem "defender não é o seu forte", está apresentado.

      Eliminar
    4. com a bola nos pés grimaldo é muito melhor que o semedo. A defender e particularmente em velocidade não é.

      Eliminar
  4. alvalade há 2 anos e braga o ano passado. Mitroglou escancarou as portas desses campeonatos nesses dois jogos. Seferovic não vale meia chuteira do grego.

    ResponderEliminar
  5. Que raio de contas... contas as comissões a dobrar e contas jogadores titulares junto com querem rendeu pouco ou nada...

    Claro que há jogadores que não resultam... Mas também não sabes sequer se vais perder dinheiro com eles ou não!

    ResponderEliminar
  6. O melhor post do Shadows, muitas vezes não concordo contigo, mas hoje não retiro uma virgula ao que escreveste.
    É incrível a diferença que o Mitro fazia (não foi só em alvalade , Braga também). Que falta nos fazia.

    ResponderEliminar
  7. Finalmente, Shadows, um post em que estamos 101% de acordo.
    Grimaldo faz metade de uma época e tem muitas lacunas a defender. Eliseu serve para uns remendos, mas se exigirmos mais dele....só de mota.
    A. Almeida foi o titular há dois anos. Não ataca como o N.Semedo, apesar de ter evoluído esta época, mas defende bem melhor.
    Fundamental um central e uma opção para o Fejsa e de preferência que saia melhor com a bola jogada. Trocar Jimenez e Esferovit por um verdadeiro ponta de lança.
    Quanto ao guarda redes, esta época dou o benefício da dúvida ao Varela.
    São assim 4 posições essenciais mas só poderão ser colmatadas com a saída de pelo menos outros tantos jogadores. Mas este mercado de Janeiro é um bocado ingrato, espero que não hajam precipitações (aqui no Porto tem chovido a potes) e contratem refugo. Só que esta situação já deveria estar pensada desde princípio de Dezembro. Aguardemos os próximos dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gimenez e Seferovic nao servem. Parece-me ate que nem sao pontas de lanca. Quanto mais penso como esta epoca foi preparada menos confianca tenho em quem a nao preparou.
      Que saudades que tenho de ver um BOM cabeceador no ataque do Benfica.

      Eliminar
  8. Este post peca por incompleto, mas, no geral, salvo uma excepção, concordo com quase tudo. A excepção refere-se aos centrais: Luisão não tira o lugar ao actual jardel e muito menos a Ruben Ribeiro. Aliás, sem Luisão a equipa consegue defender bem mais à frentes, como se viu bem nos dois últimos jogos.
    Reforço um ponto: Grimaldo é um jogador habilidoso, tem muita técnica, mas jamais pode ser um defesa esquerdo, pelas razões tão bem enunciadas pelo Shadows.
    Já agora, quando digo que o post peca por incompleto, refiro-me especificamente aos valores gastos em contratações - não estão na lista alguns gastos importantes (lembram-se de Fariña, por exemplo?) e muitos dos valores indicados pecam por defeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se formos entao contabilizar os Farinhas entao e de por os cabelos em pe: Matos Milos, Celis, Douglas, Chrien, Saponic e companhia, devem ser dezenas nos ultimos anos. Impossivel lembrar todos.
      Quanto tera sido gasto em lixo?

      Eliminar
  9. Bem, na penumbra, o que o Shadows pede é uma equipa nova em janeiro. Espetacular bom senso.
    Jose Filipe

    ResponderEliminar
  10. Ex(a)s Sr(a)s
    ERC;

    Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra ( quase ) toda a comunicação social portuguesa, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva. Objectivamente, o visado é o record, mas parece que o “crime” se generalizou.
    Não se tratam de artigos de opinião, as rubricas em causa são as crónicas e comentários da comunicação social ao jogo porto-Setubal, ora nestas situações relativas a um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.
    Está em causa o lance do pénalti a favor do Setúbal, vistas as repetições não existe margem para dúvidas, exactamente ao contrário do que foi dito, o lance é claramente pénalti.
    BATOTEIROS, VIGARISTAS, “CRIMINOSOS”!

    Para fundamentar ainda melhor a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:


    “Morte aos Corruptos”!

    ResponderEliminar
  11. – Para início de conversa vamos ter que esclarecer muito bem um ponto: se queremos fazer desta merda à beira-mar plantada um País minimamente desenvolvido e civilizado …
    ALGUÉM TERÁ NECESSÁRIAMENTE QUE PÔR OS FILHOS DA PUTA DOS JUÍZES E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA ORDEM!
    Não há volta a dar-lhe: esta é condição sine qua non para o País poder avançar: por uma elementar questão de CREDIBILIDADE!
    Senão ninguém nos leva a sério …
    Principalmente os famigerados MERCADOS!

    ResponderEliminar
  12. Para tentar branquear aquela “apitadagem” vergonhosa e escandalosamente facciosa a comunicação social ( neste caso, o record ) teve o descaramento de dizer que o pénalti do Setúbal também não existiu. Conforme prova o vídeo … PURA MENTIRA!
    Mentirosos de merda!
    Filhos da puta de merda!
    Corruptos de merda!
    Além de mentir, o record ainda teve o “desavergonhamento” de adulterar provas

    ResponderEliminar
  13. Só se for para lixar o Benfica!
    Pois é: salvo erro, a época passada, na marcação de um pénalti contra o Benfica, o jogador correu para a bola, depois parou, depois simulou, depois voltou a puxar o pé atrás, e só depois voltou a chutar a bola para golo …
    ESSE SIM, ERA UM PÉNALTI QUE DEVIA SER REPETIDO!
    MAS O SISTEMA verde-azul VICIA TUDO À SUA VOLTA E AS REGRAS DO JOGO NÃO SÃO IGUAIS PARA TODOS!
    “CORRUPTOS DE MERDA”!

    ResponderEliminar
  14. Mais do mesmo

    Quando todos os Benfiquistas deveriam estar unidos e focados no Penta a lutar contra os crimes da Santa Aliança sai-me esta pérola

    O Xico agradece

    ResponderEliminar
  15. A INCOERÊNCIA é o teu sobrenome

    ResponderEliminar
  16. Há uns anos atrás, através da (des)sapiente decisão de Juizes, ficamos a saber que em Portugal um clube ( pelo menos, desde que seja ) azul pode pagar viagens ao Brasil aos árbitros.
    Há umas semanas atrás, através da (des)sapiente decisão de Juizes, ficamos a saber que em Portugal se pode bater em crianças deficientes, fechá-las em salas escuras e amarrá-las à cama.
    Há uns dias atrás, através da (des)sapiente decisão de um (azul?) procurador do MP, ficamos a saber que um clube ( pelo menos, desde que seja ) azul pode oferecer "café com leite" e "fruta da época" aos árbitros.

    ResponderEliminar
  17. No país da bandalheira e da impunidade, a vontade dos Juizes e procuradores do MP em detectarem relações azuis de causa-efeito, tende estranhamente para zero!
    Senhores Juizes, senhores procuradores, porque cai a maçã?
    Em Inglaterra Newton tornou-se num dos maiores Físicos de sempre, pelos vistos em Portugal azul, estes Juizes e promotores, condenavam-no a ser um dos maiores "Grande Maluco" de sempre.

    ResponderEliminar
  18. Se a nossa Justiça dos Tribunais é azul-estranha, a nossa justiça Desportiva é absolutamente azul-aberrante.
    Em qualquer país civilizado, com relações causa-efeito ou sem relações causa-afeito, um clube que pagasse uma viagem ao Brasil ( que hoje custaria provavelmente mais de 1000 cts ) a um árbitro, desceria inevitavelmente de Divisão; um clube que oferecesse "café com leite" e "fruta da época" aos árbitros seria implacavelmente penalizado pela Justiça Desportiva.

    ResponderEliminar
  19. A Justiça dos Tribunais foi fintada ( ou deixou-se fintar? ) pelo pinto da costa, mas o próprio ( azul? ) MP do porto aceitou as escutas como válidas e autênticas, ou seja, estamos na presença de factos muito graves e inequívocos, o fcp ofereceu "café com leite" e "fruta da época" ao árbitro.
    As escutas telefónicas não mentem!
    Assim sendo ...
    Do que está à espera a Justiça Desportiva para penalizar implacavelmente o fcp ... ???
    Ou será que o fcp está acima da Justiça Desportiva ...

    ResponderEliminar
  20. Já o disse aqui várias vezes: tu percebes pouco de futebol. Deves achar que o futebol moderno é igual ao dos anos 80 em que os existia um perfil físico determinante em cada posição. Só assim é que podes dizer que o grimaldo é mau. Andam todos enganados e tu é que tens razão.

    Quando se fala do plantel só Benfica tendem a esquecer-se do grande culpado: RV. É ele que não consegue fazer um jogador melhor do que quando chegou. Alguns estão piores...

    Da mediania deste plantel safam-se o grimaldo, krovinovic e Jonas. Mas devia juntar-se a esta lista o zivkovic que é raro jogar e o rafa, de quem o professor não consegue tirar rendimento.

    Claro que precisamos de reforçar a equipa, sobretudo as posições de GR, DD e alternativas ao fejsa e grimaldo precisam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando se fala do plantel só Benfica tendem a esquecer-se do grande culpado: RV. É ele que não consegue fazer um jogador melhor do que quando chegou. Alguns estão piores..."

      Renato Sanches
      Lindelof
      Ederson
      Nélson Semedo
      Rúbem Dias
      João Carvalho
      Krovinovic
      Bruno Varela

      Só para dizer alguns..

      Queria ver quem arriscava tanto.

      O joelhinhos metia o Bernardo Silva aos 90m a defesa esquerdo.

      Eliminar
  21. Pizzi é um jogador estranho na forma de jogar. A mim nunca deslumbrou, pois, a sua forma de correr com a bola, de transportar o jogo que é muitas vezes jogar para trás, nunca cativou, no entanto, reconheço a sua influência em alguns jogos chaves que valeram pontos nas épocas passadas. Na presente época, está sendo uma miséria constante, até ao ponto de deixar a defesa toda vulnerável, sem confiança, e estamos sem o Ederson para corrigir as bojardas dele e da defesa.
    Nunca mais consegue estar ao máximo nível que nos habituou em boa parte do tri e tetra. Espero que ele volte logo nesta recta final.

    Behelit

    ResponderEliminar
  22. A ideia que fica, é que por ( muito ) menos do que tudo isto, o Vale e Azevedo foi preso. Das duas uma, ou o pinto da costa e o fcp estão acima da lei, ou há quem trate os Benfiquistas como cidadãos de segunda.

    Do mal o menos, apesar do pinto da costa e do fcp escaparem às malhas da Justiça, desta vez não há azul-propaganda por mais intensa, panfletária e ranhosa que seja, que valha ao presidente-papa do porto. Os lacaios/jagunços de serviço na Comunicação Social, desta vez não conseguirão impingir aos Portugueses a ideia de que o pinto da costa é um santo.
    Agora a esmagadora maioria dos Portugueses já se convenceu daquilo que eu à muito tempo já sabia ... o pinto da costa não é flor que se cheire!
    O PINTO DA COSTA NÃO PASSA DE UM MAFIOSOZECO DE TRAZER POR CASA ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lista de ALGUNS crimes públicos de Pinto da Costa:

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Deviam mudar o nome de estádio do cagão, para estádio do santo

      Eliminar
  23. E já agora, por falar em PERTURBAÇÕES MENTAIS, no caso tendo a ver com esquizofrénica verde-azul cegueira anti-SLB ...

    ALGUÉM QUE ESFREGUE NAS TROMBAS DOS PERTURBADOS MENTAIS do rui santos, do eduardo burroso e do miguel sousa tavares A ESTATISTICA DE EXPULSÕES NOS 3 PRINCIPAIS CLUBES PORTUGUESES NOS ULTIMOS 2O ANOS/ÉPOCAS!!!

    AFINAL QUEM TEM SIDO LEVADO AO COLO NAS ULTIMAS 2 DÉCADAS ATRASADOS VERDES-AZUIS DO CARALHO ... ???
    .

    ResponderEliminar
  24. No lance do pénalti perdoado ao futebol corrupto do porto, desprezando os ângulos verdes-azuis manipulados, escolhendo o angulo certo, o contacto entre o pé/perna esquerda do defesa portista ( FILIPE) e o pé/perna esquerda do atacante do Belenenses ( kiko ) é mais do que evidente ...
    O RESTO É CONVERSA DE MEDIOCRES, OTÁRIOS, CEGUETAS E ATRASADOS MENTAIS!!!
    SEJAM LÁ ELES DE QUE COR FOREM!!! NEM QUE SEJAM VERMELHOS!!!

    ResponderEliminar
  25. -) É inacreditável a facilidade com que os medíocres e otários vermelhos se deixam enganar por algumas falinhas mansas dos fundamentalistas verde-azuis ..

    ResponderEliminar
  26. Mais um post sem sentido critico positivo..

    A única coisa que concordo a 1000% é sobre o Mitroglou.

    Quanto ao Eliseu e ao Jardel, tomaram muitas equipas terem estes 2 jogadores, e mais, com Eliseu não tínhamos perdido muitos dos pontos que perdemos.

    Quanto á apreciação ao Jonas nem vale a pena comentar de tão ridículo. Só o melhor jogador a jogar em Portugal, sob qualquer ponto de vista, técnico, táctico, eficácia, talento, carácter, espírito de luta e compromisso.

    Haveria muita coisa a fazer? Haveria.
    Há coisas mal feitas? Há.
    Podiam ser tomadas melhores decisões?Podia.

    Mas eu cá fora também sou um grande gestor, as decisões são ponderadas e efectuadas, só a realidade depois comprova da sua bondade, á posteriori qualquer um faria melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Não espatifes mais o rapaz... O GB tá de cócoras há já várias semanas/meses!!!!!

    Continuo sem perceber se o rapazito se vende por meia dose de bifinhos com cogumelos, ou se apenas é um mero pateta!!!

    Então no que diz respeito à opinião que o imberbe debita acerca do Mitroglou... Que dizer mais???
    fdxxxxx, alguém que o cale... mete pena, o Vieira lover!

    Shadows, que se passa com o Eagle! Nunca mais postou e vocês não respondem a nenhum dos users que perguntam por ele!


    SERGEY


    PS: Quase a meio do mês e contratações - ZERO!!!!! BRAVO VIEIRA! continuas a boicotar... um dia mais tarde iremos perceber porquê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha10/1/18 21:30

      Esse, ainda deve estar de boca aberta com tanta mentira sobre as contas coloridas do vieira.

      Eliminar
    2. Bingo!

      Eliminar
  28. EagleView10/1/18 20:12

    1. Eliseu da seleção de Portugal, Grimaldo da Seleção de Espanha de sub-21. Conclusão, não temos defesas esquerdos. Temos o sucessor no Rio Ave, Yuri Ribeiro. É ir buscá-lo.

    2. Conta 94,1M de contratações mas depois junta mais 30M daquilo que ele chama comissões, quando sabemos (está nos R&C) que a grande parte desses 30M são prémios de assinatura que já estão contabilizados nos 94,1M. Isto é, para fazer valer um argumento sem pés nem cabeça conta os mesmos valores 2 vezes.

    3. Critica os salários de Salvio (seleção da Argentina que vai ao mundial) e Luisão, 2 das pedras mais importantes no tetra, sem os quais não se teria conseguido e que continuam a ser pedras fundamentais no balneário. Como se o Benfica fosse um clube a viver num redoma sem competição nos salários.

    4. Chama miserável a um negócio que nos deu lucros de muitas centenas em percentagem, o guarda redes mais caro da história, com percentagem de proveitos que nem o negócio da droga dá.

    5. Critica a venda de Mitroglou, quando a realidade mostra que foi vendido na altura certa por muito mais dinheiro do que valeria agora. 15M por 50% foi genial! Perguntem ao Marselha o que acham! Nunca mais vão querer fazer negócios connosco.

    Porquê perder tempo a escrever disparates?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabemos se o Mitroglou valeria mais ou menos agora. Simplesmente não podemos afirmar isso. E porquê? Porque com o grego, provavelmente o SLB tinha tido melhor registo nos jogos em que andou com menos um homem ao lado do Jonas. O Mitroglou pode ser muita coisa, até andar na mama pode andar, mas verdade seja dita, acabou por ser um patinho feio que nos valeu muitos golos. Os números falam por si. Eu preferia tê-lo cá do que o ter vendido ao Marselha. Creio que foram 15 milhões se ele cá estivesse, poderiam ter sido recuperados com melhores resultados na Champions, onde nos faltou alguém como ele.

      Eliminar
    2. Ainda na concordância da maioria do que o EagleView escreveu, relembro que tínhamos na mão o Marçal, que também não seria de todo má opção. A meu ver, se havia proposta para o Grimaldo, devia ter saído no verão e mantinhamos o Marçal. Muito pior não haveríamos de estar.

      Eliminar
    3. "Poderíamos", "valeria", se a minha avó tivesse rodas… Os clubes não se gerem no condicional.

      O fato é que o Mitro no fim já não tinha lugar no plantel e no Marselha, uma equipa mediana, é um flop.
      Hoje não valia 10 milhões por 100%. Ponto final!
      Melhor que o Marçal temos o Yuri Ribeiro.

      Eliminar
    4. Caríssimo anónimo, gosto de "discutir" com alguma elevação, portanto creio que deixar a sua avó fora da conversa é boa ideia. Se me demonstrar com factos onde é que o Mitroglou é um flop, tendo em conta a carreira do jogador, concordo consigo. Mas alerto que tem que verificar o porquê de não ter jogado tanto no Fulham e para o facto de que o Marselha actual ser uma equipa mediana, que vai em 4º lugar e onde o parceiro do Mitroglou leva quase o dobro dos jogos e apenas mais 1 golo marcado e 2 assistências.

      Uma coisa é não gostarmos do estilo do jogador, acharmos que anda sempre "à mama", que não se mexe, etc. Outra coisa é olharmos para o que interessa num jogador como ele: golos. Golos marcados e golos "assistidos". Ou seja, é na soma dos golos que marcou e dos que deu a marcar, que podemos ter ideia da sua produtividade. E ver quantos é que ele rende por jogo, mesmo com a idade que tem e com as características que tem. Com essa média, temos a limpo quem rende quanto. Ora, deixando os números falarem por si... a média do Mitroglou é 0.594 durante a carreira. A do Lima, por exemplo, é 0.566. A do Cardozo 0.628, Seferovic 0.304, Jimenez 0.414, Nuno Gomes 0.397 e Jonas 0.714. Das figuras do ataque do SLB nos últimos anos. O Mitroglou Só fica atrás do Jonas e do Cardozo. Não estou a contar com o Saviola, o Guedes, o Jovic e outros, senão provavelmente o Mitroglou era mesmo o 3º do Top 3.

      Não disse que um clube se gere no condicional. O que disse e está bem claro é que se o Mitroglou estivesse no plantel, uma vez que em média de carreira rendeu mais golos que Jimenez e Seferovic, acredito que os resultados desportivos fossem melhores, sobretudo os europeus, incluindo nisso os valores ganhos.

      Também não partilho da ideia de que no fim o jogador não tinha lugar. Se reparar, nos últimos 13 jogos no SLB, Mitroglou fez 956 minutos em 1170 possíveis. Não são números de um jogador em fim de linha. Mitroglou saiu porque era ele ou o Jimenez com uma alegada proposta da China. Uma confirmou-se, a do Marselha pelo grego. A outra não deixou de ser um mito. Se entretanto se vier a confirmar que o mexicano vai para a sua terra natal jogar 6 meses emprestado, mais temos a certeza de que vender Mitroglou foi um erro estratégico. É que com os 15 milhões da sua venda, não se viu investimento válido e que compense a sua ausência.

      Em relação ao Yuri, creio que a ideia foi colocá-lo a rodar para jogar. Foi nessa óptica que falei do Marçal. Para ter o rapaz sentado e ir jogando nas falhas do Grimaldo, creio ser melhor tê-lo a rodar.

      Um abraço benfiquista!

      Eliminar
  29. "o BbyGB ainda não percebeu que nos falta muita coisa."

    O GB, ou pedro guerra, ou lá como é que ele se chama, está mais preocupado em limpar a imagem do caixeiro viajante do que propriamente naquilo que a equipe precisa.

    Para ele o Benfica está bem e recomenda-se. O mundo é que está contra nós.

    Aliás, vê-se isso a cada mail que vem sendo divulgado. Eram os padres, é os convites aos ministros, é o e-mail da directora de recursos humanos, é os e-mails de um tal de Nuno gago a propor ambiente hostil para os árbitros, etc etc etc etc etc etc, enfim uma vergonha maior a cada dia que passa...

    Obrigado super estrutura que leva dez anos de avanço, os benfiquistas estão orgulhosos...

    ResponderEliminar
  30. É que pelo que nos dizem temos capacidade para investir forte no plantel:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-se-quisermos-fazer-um-investimento-consideravel-temos-todas-as-condicoes.html

    Ou como lhe chamam na minha terra...atirar areia para os olhos dos adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso a areiaé mais aquela que está dentro da cabeça.
      O que o DSO diz é a mais pura verdade. Se tivesses o trabalho de ler os R&% verias que ele tem toda a razão. Mas uma coisa é poder outros é necessitar.

      Vendemos 200M e a seguir vamos gastar tudo em contratações? Faz isso na tua casa!

      Eliminar
  31. De acordo com mitroglou ( por que náo trocá-lo pelo seferovic?)em desacordo com o resto.
    Emora o forte seja o ataque e o control de bola(coisa em que os restantes jogadores do benfica sao fracos) tambem é um bom defesa. Dificilmente encontramos no mercado um substituto de valor idêntico sem gastar mais de 15 milhoes.
    Samaris nao é uma mais valia para a equipa. Nao tem sequer qualidade tecnica para jogar a titular.

    ResponderEliminar
  32. Shadows, até podes ter toda a razão do mundo, mas vai toda pelo cano abaixo quando fazes esses comentários infelizes sobre o Jonas. Não percebo essa raiva que tens ao Jonas e às vitórias que ele nos dá. Perceberia se fosses dragarto.
    Acho que só daqui a uns bons anos quando tiveres reformado a tratar da vindima é que te vais aperceber do jogador que aqui tiveste.

    ResponderEliminar
  33. Sapo Cocas10/1/18 21:17

    O Benfica não vai contratar ninguém.

    Não percamos mais tempo a discutir uma realidade.

    ResponderEliminar
  34. Shadows concordo contigo em algumas coisas e discordo em outras (obviamente). Uma das que discordo contigo é o defesa esquerdo, Estando só nós a disputar o campeonato então discordo a 200%. Grimaldo precisa de alternative a sério? Claro que sim, mas para or estante da época ele e Eliseu chegam perfeitamente... Quanto ao dizeres que perdeu de cabeça um lance com Gelson é no mínimo desonesto da tua parte. Vês todo o lance e percebes que o ressalto em R. Dias trai (tb já acusaste Jardel noutro post de estar mal posicionado, coisa que não estava) Grimaldo e Jardel apanhando os jogadores em contrapé...
    Quanto a central até concordo, mas mais uma vez concordaria mais se estivessemos em mais provas.
    Para mim precisamos de Redes, defesa direito e de um médio 8 (box to box). Acho que Almeida qd necessário seria o substituto de Fedja.
    Ponta de lança... agora anda aqui uma corrente no blog (GB, Martins, etc) que querem menosprezar o grego pela má época em França. Chega o Martins a dizer que o grego só marcava golos pq jogava com Jonas. Esquecendo ou omitindo que a época passada Jonas esteve fora 50% dois jogos e não fosse Mitroglou ter marcado mais de 10 golos nesses jogos não tinhamos sido campeões... Estes Joses Marinhos são tramados mas fáceis de apanhar nas curvas.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  35. Jorge Rocha10/1/18 21:32

    Este plantel chega e sobra para a 2ªliga. Para quê gastar mais dinheiro?

    Lfv não é tolo. Sabe o que aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao descansas enquanto nao ficares sozinho na cama com os andrades a irem-te ao cu.
      E a tua cadeira de sonho.

      Eliminar
    2. Se o Benfica for para a 2ª por enviar emails.

      Para onde vai o zmerding por andar a depositar 2.000 euros na conta dos árbitros e ter usado pessoas dentro das finanças e seg social para espiar a vida de CENTO E NOVENTA E SEIS árbitros para os coagir?

      Vai para a 5ª divisão indiana?

      Ou vai po caralho?

      Eliminar
  36. Grande argumentação Shadows! Touchê.
    Contudo, temo que o Presidente da 4ª classe, o CEO lagarto neo-liberal, e o Agente Maroscas não tenham solução financeira ou negocial para abordar o mercado de inverno.
    E esta é a grande prova de que o regime faliu na defesa dos interesses do SLB.
    Para eles é preferivel não apostar no Penta, usar a massa para pagar o minimo de passivo (desde que dê retorno mediatico), continuar a promover miúdos para exportação, contratar apenas e só para efeitos de economia paralela (são tantas as avenças para pagar como os papagaios a falar), e esperar pacientemente por melhores épocas porque há Assembleias-Eleitorais para aldrabar.
    E nesta altura, perguntamos todos, mas onde está o Maestro que seja uma alternativa sólida e segura, capaz de guiar o Maior? Provavelmente está a aguardar que o povo queira mudar para melhor.
    REVISÃO DOS ESTATUTOS JÁ! CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solução financeira negocial tipo k?

      O lavador de dinheiro profissional álvaro sobrinho? traficante de diamantes de sangue que escraviza o próprio povo?

      Ou as vmoc´s?

      Ou o perdão de jros por parte de um banco iINTERVENCIONADO pelo estado (nós)?

      Ó sapo paneleirote..abre esses olho crl

      Eliminar
  37. Carlos Janela10/1/18 21:42

    Boa noite,


    O Senhor " Gb By Benfica "nos últimos tempos aparentemente está a escrever o que lhe mandam.Alegadamente está ao serviço de alguém.É o que parece.O senhor "Gb" não é burro ao ponto de ter as opiniões que tem tido.

    Na minha opinião o que o Senhor "Benfica By Gb " tem escrito é a mando de alguém, fazer uma autentica lavagem cerebral aos Benfiquistas em modo lobotomia para lavar LFV e as suas imensas incompetências.

    Ainda à pouco tempo o Senhor "Gb" dizia para camuflar os erros de LFV e RV que o Benfica precisava de uma limpeza de jogadores ,que os jogadores não queriam ganhar , não se esforçavam , bla bla bla wiskas saquetas.Passado uns jogos já são craques do outro mundo.

    Não sei que mal o Benfica e os Benfiquistas lhe fizeram para esse senhor (Gb ) querer tanto mal ao clube.


    O que o senhor " Gb " aparentemente tem feito com intenção é tentar passar um atestado de burros aos Benfiquistas.

    Quer fazer dos Benfiquistas burros à força toda.


    Lamento , não quero ofender ninguém , não quero tratar mal ninguém , não quero ser injusto com o senhor "GB" mas que parece isto parece.

    Parece que esse Senhor tem ordens para lavar a imagem de LFV.Aparentemente não passa de outro "Pedro Guerra " mas com um pouco de mais nível.

    Lamento mas é a minha opinião.


    Não acredito que qualquer pessoa que tenha dois palmos de testa e seja Benfiquista (não confundir com Benfiquistas de pacotilha como LFV tricolor, Pedro Guerras etc etc ) diga que o Benfica não precisa de reforços e está contente com esta miserável temporada até ao momento.


    Parece-me que o senhor "Gb" alegadamente teve ordens para limpar as borradas de lfv, que alguns Benfiquistas apelidam de " Sabotagem interna ".

    O que alegadamente o senhor " Gb " tem feito é uma tentativa de manipular a opinião dos Benfiquistas que visitam este blog para que lfv não tenha culpa de nada.Para que mais uma vez o quase dragão de ouro lfv passe pelos pingos da chuva e que um coitado ou coitados que não mandam nada nem tem quase culpa nenhuma seja os únicos culpados desta temporada desastrosa.

    Só com a saída do primeiro Presidente ilegítimo do SLB( LFV) ( é o que dizem alguns blogs Benfiquistas ) o Benfica voltará a ser um grande Europeu a nível desportivo e conseguirá recuperar a sua grandeza Europeia desportiva.Até lá é rezar a todos os santinhos para não sermos humilhados por um qualquer " Basileia " equipa mediana Europeia.

    Até ao "problema " lfv sair o SLB vai ser uma equipa que é alvo de chacota pelo Mundo fora pelas prestações ridículas na Champions.

    Com lfv o Benfica vai ser sempre uma equipa minúscula Europeia a nível desportivo

    Podemos falar de novos jogadores , de treinadores mas enquanto o " PROBLEMA " lfv " e seus friends tiverem no Benfica o SLB é o palhaço da Champions.


    É imprescindível e urgente a saída de lfv e seus colegas trazidos por ele.

    Depois disso uma auditoria independente às contas.

    e claro , transparência , muito Benfiquismo , honestidade e competência , muita competência.


    P.S:O Speaker do Estádio da Luz é uma desgraça.Incompetência de bradar aos céus.Pior só lfv e seus amigalhaços.


    É a minha opinião.


    Carlos Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido horrível... duas finais, umas meias, dois quartos de champions... miserável perante a distribuição de riqueza actual...

      Eliminar
    2. Vai tomar a medicação pá!

      Eliminar
    3. Carlos Janela11/1/18 10:35

      Bom dia Mário.


      É o senhor que é o Speaker do Estádio da Luz?


      Obrigado pela sua preocupação com a minha saúde.Felizmente não padeço de nada.


      Já agora aproveito para o desafiar a comentar e argumentar em relação ao meu comentário.

      Diga uma única mentira que encontrou na minha humilde opinião já que aparentemente ficou muito revoltado.

      O senhor padece de urticaria às verdades?É alérgico às verdades?

      Argumente sff.


      Seja Feliz e fique bem.

      Eliminar
  38. Ministério Público abre processo contra FC Porto sobre contactos directos e ameaças a árbitros

    Ministério Público abre processo contra FC Porto sobre contactos directos e ameaças a árbitro

    Ministério Público abre processo contra FC Porto sobre contactos directos e ameaças a árbitro

    Ministério Público abre processo contra FC Porto sobre contactos directos e ameaças a árbitro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse sim irá dar alguma coisa. Causa e efeito!!

      Eliminar
  39. Não há dinheiro!! Comprar para atacar o penta?? Não me parece que o Vieira queira fazer isso, é que assim os dragartos ficam KO e assim o mercado não teria tanta escolha...e sabe muito!! Mas o Mendes...

    ResponderEliminar
  40. O grimaldo se for vendido claro que para ti é uma negociata! E entra no clube o correspondente à parte que o Benfica tem. Se só tivesse 1%... Entrava 1%... mostrava absolutamente zero do valor do jogador. Agora o valor de um jogador depende da % que entra? Lol.

    Se tivesse vindo um central de topo... O Rúben nunca tinha tido oportunidade de lutar pelo lugar e ir subindo na hierarquia de dc.

    Mitroglu continua a fazer comichão às suas virgens... Que não conseguem aceitar que era um flop... Que foi vendido pelo dobro do que custou... E volta a ser um flop.
    Já os outros reconhecem que mitroglu enquanto cá esteve foi muito útil... E que foi uma boa venda.
    Golos... Está cá quem os marca... Em todos os jogos. E todos os jogos valem 3pts... Custa perceber isso? 1 jogo.. 3pts... Qual é a parte que é difícil?

    O problema ser dinheiro? Só os teus seguidores é que dizem isso. Mas coerentes como são... Dizem isso e simultaneamente querem reforços. Simplesmente... Quem gere o clube acredita em quem está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo agora é fraco e de cristal... quando for vendido dirão que foi mal vendidoe por preço muito baixo... pelo menos possuíam mudar a cassete...

      Eliminar
    2. Claro que acredita em quem.cá está, por isso foram buscar um australiano ao Trofa, um sueco só porque foi a "custo zero"...
      "O grimaldo se for vendido claro que para ti é uma negociata! E entra no clube o correspondente à parte que o Benfica tem. Se só tivesse 1%... Entrava 1%... mostrava absolutamente zero do valor do jogador. Agora o valor de um jogador depende da % que entra?" Esta afirmação mostra bem o estado muito avançado de como é um carneiro, então para ti o Benfica que se foda não importa se o Benfica ganha dinheiro ou não! Tás apresentado...

      Eliminar
    3. Pedro claro que interessa se o Benfica ganha dinheiro.

      O argumento do shadows é: "Grimaldo se vale 20 ou 30 milhões só mesmo no FM ou em mais um negócio fantástico em que depois só entram no clube menos de 50% do valor da venda. "

      Aquilo que eu questionei foi: "Agora o valor de um jogador depende da % que entra? Lol."
      ONDE lês que não me interessa o valor que entra?

      O valor do jogador ter relação com o dinheiro que entra... que é o argumento do shadows.. não faz sentido. É isso que é dito.

      Preciso de reformular essa parte do comentário ou assim chega? se for necessário eu volto a tentar.

      Eu estou apresentado.. sei ler.

      Eliminar
  41. E depois desta prosa, o LFV tem que dar muitas explicações ao pagode.Começo a perceber que estava enganado com esta mestria de gerir o clube por parte desta direcção. Há muita coisa que tem que ser explicada e diria mais: a saída era eleições o mais rapidamente possível porque por este andar, vamos todos perder o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  42. O Lima em duas epocas marcou 51 golos, O Nuno Gomes em duas epocas marcou 56 golos, O cardozo em duas epocas marcou 62... O Jonas em 2 epocas marcou 67.

    O Mitro passa vergonha em França como passou em Inglaterra, o Benfica este ano tem mais golos sem ele do que com ele, apesar de até há umas semanas não estar a jogar nada...

    Está a fazer uma falta bruta sentado no banco ao lado do Jimenez e do Seferovic.


    Quanto a ser humilde, lol. O Mitro "cara de frete" glou? Vejam a atitude dele nos festejos do campeonato e da taça. O tipo que passava os jogos de braços abertos a reclamar? O tipo que só sorria quando marcava, quando eram outros heh... o tipo que empurrava colegas de equipa para marcar? Humilde?

    Quem não tem olhos na cara, não tem olhos na cara para nada.

    ResponderEliminar
  43. Só a título de curiosidade....

    O observatório do futebol (?) calculou os valores de transferência dos jogadores das 5 maiores ligas e publicou os 50 mais valiosos (http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/cristiano-ronaldo-ja-nao-e-o-jogador-portugues-mais-valioso.html#/17)

    Ederson vem em 34ª lugar e está avaliado em 93.5 Milhões €.

    Têm em conta a idade, a posição, duração de contrato, desempenho, entre outros critérios.

    O Ronaldo vem em 49º lugar com um valor de 80.4 M€ (prá idade e desempenho não está nada mau...)

    ResponderEliminar
  44. Sinceramente, o Miro não está a fazer falta mas se cá estivesse não teria vindo o Seferovic. E assim sendo, o Mitro iria para o banco porque o Jonas simplesmente não pára de marcar, seja em 4x4x2 ou em 4x3x3, o tal sistema em que muitos diziam que não encaixava porque não sabe jogar sozinho na frente... O Mitro seria importante porque é um ponta de lança mais fixo, ao contrário de Jimenes e de Jonas, embora ache que Seferovic também o pode fazer.

    Em relação às compras em Janeiro, antes de irem ao mercado pensem muito bem no que vão fazer... Só temos o campeonato nacional e eu sou da opinião que o plantel que temos é mais do que suficiente para lutarmos pelo titulo.

    Aceito e concordo se foram buscar 2 jogadores para duas posições em que precisamos de mais soluções mais urgentemente. Falo de um médio defensivo e de um lateral direito, isto se efectivamente Douglas não contar para nada, jogou tão pouco que nem opinião consigo formar em relação a ele.

    Quanto aos centrais, os que estão servem perfeitamente!

    No entanto, se estamos a apostar na formação então deveremos olhar primeiro para dentro antes de irmos ao mercado externo. E olhando para dentro poderemos ter algumas soluções para as posições que considero urgente colmatar.

    Para médio defensivo temos 2 jogadores na formação que poderiam crescer até ao final da época que são o Pêpê e o Keaton Parks mas preciso de saber se a posição do Keaton é mesmo médio defensivo, não tenho acompanhado muito a equipa B. Tenho gostado deste Keaton e o Pêpê é um jogador de enorme qualidade. Tanto um como outro poderiam ser a alternativa a Fejsa, sem medos.

    Para lateral direito apostaria no regresso do Buta que, sinceramente, foi dos que melhor fez a posição dos que lá passaram desde a pré-época. Ideal para crescer na sombra de André Almeida que não tem estado nada mal.

    Para a próxima época vender o Lisandro e fazer subir o Kalaica. Até acho que se poderia ir buscar um central feito e oferecer um lugar na estrutura ao Luisão.

    Fazer regressar o Cristante para a posição 8 e o Talisca para 3º médio e o meio campo estava completo.

    Para as alas temos muitas e variadas opções... Podemos até vender Carrillo e Salvio que continuamos com boas opções com Diogo Gonçalves e Willock à espreita, além de Cervi, Zivko, Rafa e Pizzi. Sim, o Rafa...

    Se vendermos o Samaris, temos o Chrien ou o João Teixeira para a posição...

    Aceito o que dizem do Grimaldo e se for vendido que vão buscar um lateral esquerdo mas apostem muito bem, apostem em alguém já feito, mesmo que custe algum dinheiro. Se é para andar a comprar refugo, deixem estar o Grimaldo sossegado...

    Na baliza, alguém com mais experiência e qualidade que o Svilar que passaria para a equipa B. Vai ser Gr mas, na minha opinião, está uns furos abaixo de Varela.

    Em relação ao Varela, se mantiver este nível temos guarda-redes, não podemos esquecer que tem somente 23 anos...

    Primeiro olhar para dentro e depois ir buscar ao mercado o que não temos com rigor e critério.

    ResponderEliminar
  45. Misturas o muito bom com o muito mau e perdes credibilidade com isso.

    Salvio até à lesão que o fez parar 1 ano era um fora de série que acabou por ser muito barato tendo em conta tudo o que deu ao clube. Pizzi pelo que fez nas duas ultimas épocas mais do que justifica 14 milhões no actual mercado.

    O Benfica precisa de um DE em...Junho. O grimaldo defende muito mal, faz todo o sentido contratar um DE que dê garantias a defender, sobretudo nas provas europeias onde somos obrigados a passar muito tempo a defender. Para o campeonato Português onde passas 99% dos jogos em cima do adversários o Grimaldo por ajudar na manobra ofensiva pode muito bem chegar para a segunda volta.
    Achas que o André Almeida acrescenta alguma coisa à equipa quando sobe no terreno? Precisamos claramente de um DD que faça a diferença a atacar.
    Para o meio campo um jogador como o Fransérgio do Braga seria uma excelente opção.
    Precisamos de despachar o Seferovic o quanto antes e trazer alguém para o seu lugar. O Vietto teria sido um jogada de mestre mas isso seria pedir muito a estes medíocres que gerem o clube.

    ResponderEliminar
  46. só não vê o que falta à equipa quem não quer.

    pois agora o mitroglou não presta, bons são o seferovic e o jimenez, esses é que eram flop antes de virem e enquanto cá estão.

    o jonas é um grande jogador marca muito, mas não marca a todos como andam uns para ai a dizer pouco ou nada marca aos grandes e nas competições europeia.

    ResponderEliminar
  47. Onde tu falhas na tua lista é que usas a tua apreciação dos jogadores para criar uma lista. Sendo objectivo, os únicos que poderias, dessa lista entenda-se, utilizar para questionar a falta de um lateral esquerdo seriam o Jozic, o Benitez e o Saponjic. Sobra assim 1 Mendilhão, ou 15 Milhões se falarmos em €uros. Não altera a conclusão eu sei, mas fica muito menos impressionante.

    Por outro lado, se não tivessemos comprado esses todos poderíamos ter comprado o Pogba. É isso não é?

    A tua implicação com o Grimaldo por ser franzino e não sei mais quê, leva-me a crer que tens saudades do Bruno Cortez ou do Emerson. Do Leo claro que não, porque era aquele "touro" que todos sabemos. O Coentrão, ainda hoje está aí pujante e nem um cartão o derruba.

    BF

    ResponderEliminar
  48. Só há três coisas que me fazem verdadeiramente comichão e ainda que não partilhe essa paixão por Mitroglou percebo o ponto. Grimaldo não é um excelente defesa esquerdo, mas não houve uma vez no jogo com o Sporting que o Gelson o tenha passado. A sua mais valia é precisamente termos saída de bola desde a defesa, pelo CHÃO. A perseguição a Jonas é impressionante. O tipo carrega-te a equipa Às costas, mas a embirração... ai a embirração... e Samaris... Não consigo entender, ser jogador adepto não é suficiente. Não tem qualidade, não se sabe posicionar, mas ao contrário do outro esse é paixão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  49. O Benfica não precisa de comprar jogadores têm de fazer igual ao polvo azul nas SEGUNDAS partes dos jogos o CHA da forças e energia a todos tem de se descobrir qual CHA eles tomam ao intervalo

    ResponderEliminar
  50. A tua análise é sólida, se bem que ache que o Jardel é um central certinho. O nosso plantel é um ar de equívocos... (guarda-redes), Svilar e Varela, André, (...), Jardel, Rúben, Ferro, (...), Grimaldo, (...), Salvio, Rafa, Zivko, Cervi, Pizzi, Fejsa, Krovi, (...), João Carvalho, Jonas, Seferovic, Raúl, (...)

    ResponderEliminar
  51. O que não temos é Treinador!!!!

    Daniel M.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking