O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

E para arrumar o Estorilgate, algumas informações adicionais.

. 41 comentários

- É ou não verdade que foi um membro dos SD que comentou que algumas paredes tinham rachas depois de voltar da casa de banho sem que ninguém tivesse sequer pensado em problemas estruturais?

- É ou não verdade que ninguém dos SD ou restantes adeptos do FC Porto sentiu qualquer "estrondo" ou abatimento, ao contrário do que foi declarado?

- É ou não verdade que os primeiros adeptos do FC Porto saltaram para o relvado ao verem as forças de segurança a entrarem na bancada com medo que fosse uma carga policial?

- É ou não verdade que Fernando Madureira não só não se apercebeu de nada como foi chamado por um elemento das forças de segurança presentes a ir tirar fotos já depois de o acesso à zona pretensamente em ruínas estar vedada aos adeptos?

- É ou não verdade que o Estoril foi peça fundamental na estratégia do FC Porto em não jogar nas 30 horas seguintes e contra a vontade dos delegados da LIGA?

O sistema em grande força.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Pela ultima vez para ver se o ridículo tem fim...

    Os danos junto aos pilares são estruturais e ameaçam a estabilidade da estrutura. Qualquer estrutura naquela estado não deve ser carregada. É possível estabelecer mecanismos de transmissão de carga para eliminar a ameaça de colapso.
    Os danos estruturais são indesmentíveis. Se argumentas que já lá estavam estás a dar força ao clube da fruta.

    O ponto onde tens total razão é que não há motivo para o jogo não ter sido reatado no dia a seguir.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,

      Os danos no chão junto ao pilar são os únicos em que poderá haver danos estruturais. Mas como escrevi ontem, nada me diz que já não estavam lá antes(até porque é notória a humidade) e que não foram causados por alguma infiltração, sistema de escoamento de águas dos WCs ou cano rebentado e portanto não prefigurando qualquer dano estrutural.

      Eu não dou nem quero dar força a ninguém. Não aceito é que uns azeiteiros, habituados à impunidade, venham para cá querer fazer de todos palhaços.

      A história que contaram nada tem a ver com a realidade. Quanto aos danos perto do pilar, veremos o que o LNEC diz.

      Não há é qualquer razão, como concordamos, para que ontem o Estoril-FC Porto não tivesse acontecido.

      Eliminar
    2. O LNEC já lá esteve???

      Já emitiram parecer???

      Para os Rolhas da Liga o importante é a opinião de Macaco. Ele manda nesta merda toda, depois de doutor é agora engenheiro

      mas sinceramente, mesmo com jogos ganhos na secretaria, e crimes abusivos a serem cometidos diariamente o FC POLVO não ganha nada

      Nós vamos ser PENTA

      Eliminar
    3. João se fores Eng.Civil Não digas a ninguém não envergonhes mais a classe bem basta o Sócrates. Nunca vi paredes de bloco de cimento fazer de suporte a bancadas, nem em Angola.

      Eliminar
    4. Foi uma encenação ao nível de Hollywood,saem da bancada,passam para outra,voltam de novo à bancada inicial e não há mais jogo.
      Entretanto anda lá um saltimbanco da direção dos andrades na bancada a empatar tempo e pronto passaram 60 minutos,era o que eles queriam esgotar o tempo para usarem aquela cena dos regulamentos.

      Eliminar
    5. Saraiva Azevedo, talvez seja melhor ler o comentário antes de comentares. Eu deixei bem claro que o único dano estrutural é junto do pilar e nunca disse que as paredes de blocos servem de suporte à estrutura da bancada. Percebeste ou vale um desenho?

      Shadows, o dano junto ao pilar é estrutural. No restante tens razão.

      joão silva

      Eliminar
    6. Meus senhores, a 3 de Junho de 2017 disputou-se o amigável entre Portugal e Malta nesse mesmo estádio. Eu assisti a esse jogo, estive nessa bancada, fui a essa case de banho no intervalo desse jogo e as imagens que vi ontem na comunicação social são para mim um "deja vu". Repito: a bancada norte do estádio António Coimbra da Mota já estava naquele estado a 3/6/2017!!!

      Pergunta: quantos jogos já foram disputados naquele estádio com epetadores naquela bancada desde 3/6/2017 até hoje sem que tenha sido necessário supender o jogo por causa dos "danos estruturais" dessa bancada?

      Eliminar
    7. Depois do painto dourado, veio o pilar dourado.

      FUGIRAM do jogo..o resto é conversa. Iam perder e o Benfica ficava a 2pts dependendo só de si para ser campeão. O resto é CONVERSA!!

      COBARDOLAS e CORRUPTOS!!

      Eliminar
  2. É tudo treta, quem devia perder o jogo era o Porto por invasão dos seus adeptos.
    Em momento algum foi as autoridades que mandaram evacuar, nem os comentadores da sptv, nem o speaker sabia de nada. Se fosse para ser evacuado as autoridades não iam informar o speaker para passar a mensagem?
    Mais uma vergonha, nem quero imaginar se isto fosse um jogo nosso a perder 1-0 e a jogar sem o Jonas.
    Fazem o que bem lhes apetece, o sistema está de volta.

    ResponderEliminar
  3. É tudo verdade

    Mas também é verdade que o Estoril descerá de dívisao e será mais uma vítima do FCPorto, como outros no passado

    Alguém se lembra de tirsense, beira-mar, Naval?????

    O Estoril depois de usado vai pelo mesmo caminho


    FOLLOW THE MONEY DO FC POLVO

    ResponderEliminar
  4. É impressão minha ou há bem mais Eng. Civis neste pais do que se esperaria? :-D

    O unico ponto razoável nisso tudo é porque não disputaram a segunda parte na segunda feira.

    Porra, que enjoo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos um país de tudo. Esta semana não é de treinadores e gestores mas de engenheiros.
      Eu como não o sou... Se alguém me dissesse que a bancada estava em risco de ruir e visse aquilo sabia lá se era estrutural ou não... Queria era sair dali.
      Se se verificar que os danos são estruturais demonstra o acerto da decisão... Se não forem pelo menos jogou se pelo seguro. Ou era em 1h que alguém chegava ali e se atravessava a dizer que não ia cair?

      Eliminar
    2. A referencia a segunda foi um lapso. Seria terça-feira. Tem razão, obviamente.

      Só ilustrei o facto de nos ultimos dias toda a gente falar com enorme conhecimento de causa sobre estruturas e sismos e mais não sei o quê. Alguns saberão do falam mas a grande maioria ....

      Eliminar
    3. Agora defendes os corruptos?
      Queres apostar que se estivessem a ganhar por 2 ou 3 o jogo tinha prosseguido?

      Eliminar
    4. Nem mais!!! Só querem ganhar na secretaria!!!

      Eliminar
    5. Apostas dessas estou disponivel para fazer todos os dias :-D até agora ainda nao perdi nenhuma.

      Se o meu avô tivesse rodas....

      Eu nao defendo ninguem, muito menos o Porto. Agora também não vejo conspirações a cada esquina nem falo de coisas que nao percebo nada.

      Eliminar
  5. Mais do que se ea necessário o adiamento o que falta realmente esclarecer é porque é que o jogo não foi no dia seguinte. A Liga deveria explicar isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. A única questão é essa.
      Jogo no dia seguinte à uma hora que permitisse 72h até 6a...Se fosse preciso só ninguém naquela bancada. Tão simples que é estranho.

      Eliminar
    2. Até na altura, mandavam os SD para casa e prosseguiam. Com o valor da bilhética devolvido. Aquilo pareceu uma palhaçada.

      Mesmo assim nunca arriscar e mandar o público de volta para as bancadas. (Mesmo sendo aquele bando de ilustres símios)

      Eliminar
    3. Lógico Paulo. Mas há quem ache que jogar pelo seguro com vidas é defender os corruptos.

      Eliminar
  6. O que tera que ser explicado é q depois das entidades competentes terem dito que o jogo poderia recomecar pois estavam reunidas todas as condicoes e inclusive foi anunciado pelo speaker no estadio o porque de nao ter recomecado o jogo! Isso é que o benfica ja deveria ter vindo a publico ter perguntado isso! Porque se foi o porto ou o estoril que recusou jogar terá que ser punido! A direcao do benfica que fique caladinha, que quando der fé, eles ganham o jogo na secretaria, e depois ja nao á nada a fazer! E só para recordar o pq de eu achar que eles vao ganhar o jogo na secretaria, nao se esqueçam que quem esta a analisar isso, sao os mesmos que só multaram o porto em 2000 euros pela agressao de um adepto ao pizzi e que multaram o benfica em 15000 euros pela barbara agressao de cartolinas ao coentrao! Voces irao ver! Eles que continuem calados! Cambada de inconpetentes a nossa direcao!

    ResponderEliminar
  7. O PIOR ESTÁ PARA VIR

    COMO IRÃO SER ESSES 45 MINUTOS QUE FALTAM???

    CHEIRA-ME QUE HAVERÁ MUITO QUE CONTAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se jogarem esses 45 minutos.....

      Eliminar
  8. Tenho um amigo que é adepto do porto e foi ver o jogo. O que ele me contou foi que quando deram ordem para os adeptos voltarem para a bancada queriam colocar todas as pessoas que estavam em 2 sectores num só o que era naturalmente impossível e foi por isso que o jogo não seguiu. O único ponto válido no meio desta trapalhada toda foi a não realização do resto do jogo no dia seguinte. Quanto ao resto acho que ninguém pode afirmar com certeza absoluta que havia as condições minímas de segurança para os espetadores presentes. Haja bom senso já basta os "comentadores" televisivos para acabarem com o futebol nacional. Farto disto tudo mas sempre presente a apoiar o Glorioso. João

    ResponderEliminar
  9. O SLB tem de se colocar ao lado do Estoril nesta pouca vergonha que o FCP está a tentar fazer. É absolutamente execrável.

    ResponderEliminar
  10. Se os segundos 45m fossem ainda este mês, era emprestar o Jonas, o Fejsa e o Salvio ao Estoril por dois dias ! :D

    ResponderEliminar
  11. Isto não são informações... És tu a colocar questões tipo fjm... É ou não verdade?

    1. Se fosse eu também não pensaria os danos eram estruturais. Ou agora os adeptos têm de ser engenheiros?
    2. Conheces algum sd?
    3. Normal. Entre uma carga policial ou a bancada a ser evacuada qual é o habitual?
    4. A questão é o que essa besta estava a fazer no campo. Ele tem de dar conta de tudo? Ou de ser engenheiro?
    5. Só tu é que ainda achas que esta situação é má para o Estoril. O Porto recupera o brahimi e o Estoril recupera a defesa completa... Para jogar 45m... Com a ficha disciplinar limpa.

    Esquece lá o Estorilgate... De tentas vezes dizeres que vem aí o lobo quando o lobo vier mesmo ninguém te vai ligar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomoda-te assim tanto que se ataque o FC Porto? Muito me contas...

      Eliminar
    2. Onde está o ataque ao porto? Nesse chorrilho de disparates à fjm ou à marinho?

      Aquilo que tu fizeste neste post foi dizer coisas... Não tens aí um facto! O que faz (a mim e a outros) perder credibilidade a quem ataca o porto com factos.

      Para os lagartos a culpa é tudo é do Benfica... Para ti é só porto... Credibilidade de ambos zero. O fjm até diz que a culpa é do Benfica... Lol.

      No meio dessa trapalhada toda aparecem 2 coisas (o que estava o macaco a fazer no estádio quando estaria proibido.. Porque é que o jogo não continuou no dia seguinte) que devem ser questionadas... Mas no meio de tanta palha.

      Eliminar
  12. "o Estoril foi peça fundamental na estratégia do FC Porto"

    Oh Shadows, o Estoril foi-o neste caso como já tinha sido há uns anos no caso da mudança de jogo para o Algarve. É o que custa ser pequeno, tentar não sofrer "represálias" mais tarde...

    Eu percebo que a falta de capacidade do Benfica este ano para ser campeão, ainda para mais depois da vergonha do apito encarnado - lodo onde a estrutura nos enfiou, não foram outros nem há que recriminar quem mostrou os e-mails - nos esteja a tirar discernimento, mas não vale a pena delirar. Isto aliado ao facto de ninguém da estrutura defender o clube.

    As perguntas que fazes mandas ao calhas? Ouviste dizer? Conheces alguém dentro dos super dragões que te tenha confidenciado?

    Neste momento, estou muito mais preocupado pelo facto de, a cada dia que passa, se ir desenrolando o novelo da vergonha dos e-mails onde, imagine-se, já há facturas do elefante branco ao barulho.

    E o pedro guerra? Ainda trabalha no Benfica? E o Jorge Gomes? Já se esqueceram dele? Ainda lá anda?

    Quero que o porto se fod@. Se o Benfica jogasse alguma coisa, o sistema jamais nos afrontaria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que ainda permitem comentários deste fdp no blog?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. JotaPe aignifica o quê? Jacinto Paixão?

      Eliminar
    3. Shadows, tira-me este dragarto daqui!!!

      Eliminar
    4. Viriato, quando ele fala mal de LFV não te queixas tu

      Eliminar
  13. Como é que ainda permitem comentários dos jotapês desta vida no blogue - ao mesmo tempo que censuram comentários de benfiquistas, como já me aconteceu e por mais de uma vez? Que estranha conceção de democracia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, não me recordo de seres incorrecto ou de não teres tido comentários aprovados. Se tal aconteceu terá sido por lapso de um dos administradores do blogue.

      Mas há algo fundamental: quem gere o blogue somos nós. Há quem seja contra termos blogues de outros clubes na barra lateral também. Temos muito gosto em receber todos cá mas quem não estiver de acordo com o nosso critério(e há várias razões para certos comentários passarem) não precisa de voltar.

      Espero que não seja o teu caso pois aprecio a tua participação.

      Eliminar
    2. Resposta rápida.. Porque o jp só fala mal do Benfica!

      Eliminar
    3. E do LFV principalmente

      É um idiota útil

      Eliminar
  14. Shadows,

    Estou farto de apregoar que o que se está a passar é idêntico ao que se passou nos anos 80-90. Só tem uma diferença: a tecnologia hoje é muito mais avançada e tudo se sabe e difunde à velocidade da luz. De resto, igualzinho. Porém, a malta com menos de 30 anos não tem verdadeira noção do que foram esses tempos.

    ResponderEliminar
  15. Uma dúvida, pode o porto colocar outro jogador na ficha do jogo para a continuação do jogo com o estoril??

    ResponderEliminar
  16. O Dias Ferreira hoje na bolatv está on fire.

    O entrevistador pergunta sobre o Estoril - Porto e ele começa a atacar o Benfica, depois mais Algarve, Algarve, bla, bla, bla... Benfica. Mais à frente sobre o FCP tentar tirar proveito da secretaria "ah, não faço juizos de valor"

    Os Sportinguistas são mesmo uma classe à parte

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking