e a grande pergunta é... - Novo Blog Geração Benfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

e a grande pergunta é...

Avatar
 ●  + 30 comentários  ● 

QUE BENFICA NA PRÓXIMA JORNADA?



Esta é a pergunta do momento, é a duvida que habita em todos nós, benfiquistas. E certamente também deverá estar na mente dos jogadores e equipa técnica: Que Benfica vamos ter no próximo jogo? Benfica com atitude, ou o Benfiquinha?


A exibição que fizemos contra os lagartos, mostrou que quando os jogadores estão motivados, quando querem ganhar, e sobretudo quando querem mais que os outros, somos candidatos. E não é uma questão de embandeirar em arco, de dizer que o tetra-campeão está de volta, como já ouvi dizer. Nada disso, a equipa é a mesma, tem as mesmas limitações que tem mostrado jogo após jogo, tem as mesmas fraquezas que aqui temos debatido, os males não ficaram curados assim de repente. 

O que aconteceu é que nos superámos!! Fomos buscar forças bem lá no fundo, e arrancámos uma exibição de luta constante, contra tudo, contra todos, e sobretudo, contra nós próprios, já que como diz a velha máxima, antes de superar outros, temos de nos superar a nós próprios! 

O olhar dos nossos jogadores mostravam determinação, um fogo ardente que colocavam em cada disputa de bola, e pela primeira vez esta época, vi os meus jogadores reagirem primeiro que os outros ás perdas de bola, a chegarem primeiro ás divididas. Não foi o sporting que jogou mal, fomos NÓS que os pusemos sem reacção!


E aqui, bate a mola. Ainda que ache que há ali grandes equívocos no 11, a obrigação de certos jogadores jogarem sempre, em determinados lugares, se houver superação, eu acredito!! Acredito porque anteontem disso tive provas!! Recusámos bater no fundo e lá ficar. Se fomos ao fundo, que tenha sido só para lá bater e ganhar impulso para subir! 


Mas a superação não pode ser só porque jogámos contra a lagartagem. Contra o jajuz, contra o chefe da claque Bruninho Carvalho, contra o coentrão… tem de ser SEMPRE!! EM TODOS OS JOGOS! São FINAIS, e são para ganhar! Estamos a 5 pontos!!! 5!! Eu só aceito uma coisa que o JJ disse na conferência. Este resultado é pior para o Benfica. Sim… jogámos em casa, e perdemos distância para o primeiro. Mais convicto fiquei depois da exibição. Foi um castigo demasiado severo para nós não termos ganho, e muito benevolente para o sporting não ter perdido. Por isso, agora é assim, morrer em campo!! Dar tudo, rasgar meias, calções, camisolas. BATER NO PEITO!! GRITAR BENFICA!!! ENCHER OS PULMÕES COM ORGULHO, E OLHAR PARA O PENTA! E se for para perder, é porque alguém foi melhor que nós, e não por sós sermos piores do que aquilo que podíamos ter sido…


Que Benfica? Eu sei qual quero!! E os jogadores? Porventura têm receio de não conseguirem voltar a repetir a dose? Mas então ponham os olhos em nós, nos nossos cânticos, nos nossos gritos, e deixem que eles vos levem á “zona”. Aquele sítio da alma, em que de repente, corremos mais depressa, saltamos mais alto, e o nosso olhar fulmina os outros de medo!!!


Que Benfica vamos ter? Eu sei qual quero!


Quanto ao resto já sabem, CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!



30 comentários blogger

  1. Spot on. Era isto exactamente que estava a sentir e a perguntar-me logo que as emocoes mais fortes do ultimo jogo comecaram a acalmar.
    Que Benfica iremos ter? Porque como diz no post, as limitacoes estao la, mas com a atitude de quarta-feira teremos grandes hipoteses de ganhar a qualquer equipa nacional, em casa ou fora.
    Teem agora a palavra RV e os jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Na próxima jornada iremos ter um Benfica à Rui Vitória a jogar com o cagaço habitual.

      Eliminar
    2. É isso, o Benfica só joga bem contra corruptos.

      Eliminar
  2. O que eu espero, infeliz e obviamente, é um benfiquinha. Quando tens um mau treinador no banco, não podes esperar bom futebol...

    ResponderEliminar
  3. Eu tb deixava por aí outra grande pergunta que muitos vão fazendo: porque é que o elefante branco vai ter direito a 20% numa futura venda do puto Jorge Gomes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que ocorreu um assalto

      o leão hugo calheiros makron miguel
      entrou em campo empunhando um apinto
      e disse:

      MÃOS NO AR
      ISTO É UM ASSALTO

      Isto fica na história por ser inédito

      porque foi um assalto ao vivo
      gravado e visto por um verdeoarbitro
      que tambem não viu nada

      UM ESCÂNDALO MONUMENTAL

      FOI LIMPINHO, LIMPINHO

      TADINHO DO CALABOTE. AO PÉ DESTES DOIS CRÁPULAS
      HUGO CALHEIROS MIGUEL
      E TIAGO CALHEIROS MARTINS
      ERA UM SANTINHO COM ASAS

      A PJ DEVIA INVESTIGAR
      O QUE FIZERAM ESTES TRES ESTAROLAS
      NAS SEMANAS ANTERIORES AO DERBY

      FONTELAS VERDE GOMES
      PEDRO VERDE PORTOENÇA
      E BRUTO DE +PARVALHO

      E ANDA A PJ A VER EMAILS

      VÁ MAS É VER O QUE TEM SIDO O HIPERMEGACOLÃOLAGARTÃO

      Eliminar
    2. Jotapeido, o Jorge Gomes já deixou de jogar há uns anitos. Leste mal o memo do chefe, já não levas vale-hamburguer hoje.

      Eliminar
  4. O Benfica da próxima jornada em Moreira de Cónegos, será um Benfica cheio de fantasmas e talvez demasiado assustado com os 5 pontos de atraso para o líder actual do campeonato.
    O jogo com o Sporting foi o jogo do tudo ou nada e, pese embora a exibição de superação e sacrifício, as lacunas estiveram lá todas, embora bastante bem disfarçadas pelo extraordinário voluntarismo.
    Já deixei de me iludir. Um ou outro jogo mais bem conseguido, não apaga a miséria exibicional que tem pautado esta época.
    E mesmo o jogo com o Sporting, não foi ganho, pela ansiedade, sofreguidão, desespero. Faltou serenidade, embora tivesse sobrado coração. E será esta falta de serenidade que virá de novo ao de cimo nas próximas jornadas.
    O Benfica de RV não tem nenhuma ideia de jogo nem um sistema consolidado. Tem sido sistematicamente o tudo ao molho e fé no Jonas. Tudo com recurso à genica, ao esforço e superação. E quando apenas se tem esse argumento, os jogadores saturam, cansam e a auto motivação para 75% dos jogos, é muito difícil.
    Uma coisa é jogar num estádio grandioso como o da Luz perante 60 mil adeptos/sócios. Outra completamente diferente é actuar em Moreira de Cónegos, perante, quanto muito 5 ou 6 mil adeptos.
    Atenção aos infiltrados que causarão merda para que o Benfica sofra consequências.
    Todas as deslocações do Benfica ao norte, precisam de ser preparadas com muito cuidado, a fim de que se possa separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas no cravo outras na ferradura, e lá vamos nós cantando e rindo !

      Banalidades atrás de banalidades, gente fútil sem mais nada que fazer senão olhar para o umbigo e pensar :

      Eu sou muita bom !!!

      Eliminar
  5. Com "bomba" ou sem "bomba", eis a questão?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode ser igual à do Marega e do Aboubakar ou do Gelson ou do WC.

      basta só copiar

      Eliminar
    2. A verdadeira bomba vai ser quando chegares ao fim de mais uma epoca, com o teu amado presidente a ter embolsado mais uns milhoes, teres pago mais 8kilos ao jejum, e teres ganho bola.

      Eliminar
    3. Os sapos querem lá saber de vitórias e títulos. Já têm a vitrine vazia, que representa bem o clube e tudo o que ganham.

      Eliminar
  6. Estou em crer que a exibição contra o sporting servirá de mote para uma grande segunda volta!

    ResponderEliminar
  7. Com uma equipa destas, alguém acredita que iremos sair vencedores da única prova inseridos?

    Lamento, estamos a 5 do Dragão!
    Vais a Braga, Alvalade e recebes o Porto.

    Este Hugo Miguel tirou-nos a vitória mas e os golos falhados? Venceremos só com penaltis até Maio?

    E este Hugo Miguel (Var) no Dragão? Penalti de Luisão e golo mal anulado no Dragão. NÃO PODEMOS SER HIPÓCRITAS!!

    Nos próximos 2 jogos vamos perder pontos (Moreirense e Braga) e o pessoal estará de volta a cascar no Vitória.

    Ele é fraco, o plantel é fraco e o Vieira ficou com o 120 milhões de vendas.


    João Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivermos a sorte de o Luisão continuar mais tempo lesionado pode ser que tenhamos ainda uma pequeníssima chance, já que permite - como aconteceu contra os lagartos - subir a defesa e recuperar/perder a bola mais longe da nossa baliza...
      No entanto, eu não acredito em milagres e quando se é incapaz de marcar 1 golo de bola corrida ou de canto contra uns lagartos mijados, dificilmente se marcará a quem põe 11 dentro da área.

      Eliminar
    2. " E este Hugo Miguel (Var) no Dragão? Penalti de Luisão e golo mal anulado no Dragão. NÃO PODEMOS SER HIPÓCRITAS!!"

      Cheiras a infiltrado que tresandas !

      Eliminar
    3. Golo mal anulado? lol

      Ó putanheiro..o Varela DEFENDEU o remate. Depois o árbitro acabou a jogada, os defesas do Benfica já estavam virados e a ir embora e o palhaço avançado do porto lembrou-se de chutar com o jogo parado.

      Que atrasados mentais.

      Quem é que querem enganar?

      Aos 8m o teu clube de PUTA já devia estar só com 10 em campo e no fim da 1ª parte com 9.

      Eliminar
  8. Esta exibição fortíssima, cheia de atitude, coração e sobretudo qualidade, serviu para o Benfica "acordar" das más prestações e definir o caminho para o resto do campeonato: o RUMO ÀS VITÓRIAS! DEUS EUSÉBIO estará connosco e com os jogadores!! VAMOS! RUMO AO PENTA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Toalha,
      Que Deus Eusebio, que tambem acredito tem continuado a olhar pelo seu e nosso Benfica, o ouca.
      Mas mesmo ele tambem tem limitacoes.
      Racionalmente o Penta e hoje uma miragem. Ha que aproveitar a epoca para preparar e voltar fortes para o ano. Para mim sera a ultima, ultima, ultima nesga de oportunidade para LFV e a sua estrutura.

      Eliminar
    2. Vamos ser mais positivos!! Ainda há tempo e possibilidade de atingir o PENTA! Mas não podemos deixar-nos levar pelo negativismo! Carregamos Deus Eusébio nos ombros! E com essa carga mística vamos para cima deles!!!

      Eliminar
  9. E a grande pergunta é: QUEM PAPOU AS BOLACHAS DA MAGDA ?

    ResponderEliminar
  10. "Mas a superação não pode ser só porque jogámos contra a lagartagem… tem de ser SEMPRE!! EM TODOS OS JOGOS!"

    Filho, se fosse em todos os jogos, não se chamava superação, mas sim normalidade. Obviamente que se achas que o que aconteceu contra o SCP foi superação dos jogadores, é porque admites que o rendimento normal (normal, não é baixo rendimento) não é aquele, e portanto não podes esperar que joguem assim em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  11. A grande pergunta é: ninguém vai defender Vitória de um meia leca sempre em bicos de pé?

    Quanto ao futebol, a época está acabada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender vitória?
      Alguém que despeça vitória!

      Eliminar
    2. Sim, defender Vitória de gente reles e miserável que diz imbecilidades que lê no esterco virtual.

      Eliminar
  12. O que é que estão á espera para contratar o paulinho do portimonense? É outro krovinovic.

    ResponderEliminar
  13. A pergunta do um milhão é qual a diferença entre o golo anulado ao Setúbal e o golo validado aos lagartos!

    ResponderEliminar
  14. Nao temos que esperar nada, quero e espero que o Benfica a jogar semana a semana mais de 5 meses, que coloque intensidade máxima em todos os jogos, ritmo elevada, e com um GR diferente e Luisao no banco, o plantel chega para ainda atacar o titulo, que passará impreterivelmente por ganhar o jogo da luz contra o Porto, o titulo não apagará a péssima época, mais vai açúcara-la um pouco e dará uma alegria nós e mais uma tristeza aos rivais

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos, como se pode pedir aos jogadores que acreditem que joguem, que se superem, se NÓS próprios não acreditarmos nisso? Eu acredito! E quando vou à Luz, é para gritar pelos Nossos, cantar pelos Nossos e apupar os adversários. O penta É possível! 5 pontos? E quando estivemos a 7? Não se esqueçam que os dragartos têm + competições, logo + desgaste! Temos 2 confrontos diretos com eles e com esta atitude, vamos lá! É preciso apoiar durante os 90 minutos. No último jogo que vi in loco, apreciei bastante os NN: o jogo foi miserável, os Nossos não jogaram nada, é verdade, mas os NN nunca desarmaram, porque durante o tempo de jogo ainda era possível ganhar e eles acreditaram e fizeram a equipa acreditar - os jogadores não quiseram, mas isso é outra coisa... - só após o apito final se ouviram outras coisas vindas daquele setor. Eu acredito, mas espero que os jogadores também o façam. Se pensarmos TODOS que já não vale a pena, então o resto do campeonato será arrastado e em que lugar vamos acabar? Será pior, muito pior! Ainda vamos a tempo. Carrega Benfica!

    Paulo.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares