O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

E agora?

. 56 comentários
Escrevi o texto abaixo no dia 21 de Janeiro (link).
Infelizmente tudo se confirmou ontem no Restelo.

Curioso foi reler alguns comentários...

Não me deixo de surpreender em como, para alguns "benfiquistas", não ganhar é normal. Sugiro que atravessem a Segunda Circular pois estão no clube errado.

Fica o texto de 21/01/2018:

"Ontem durante o jogo, trocava mensagens com um amigo em que lhe dizia que como há um SLB sem Fejsa, também claramente havia um SLB com Krovinovic e outro sem ele.

Aos 90 minutos, todos gelamos com a lesão de Krovi.

Como escrevo todas as semanas sobre os jogos da equipa, não é difícil procurarem a minha opinião sobre a evolução da equipa nas últimas semanas e em como a minha opinião era moderada e apontava um factor fundamental: Krovinovic.

A realidade é que sem Krovinovic, esta equipa foi medíocre, quer em 4-4-2 ou em 4-3-3. 

Na Champions foi humilhada e arrasada.

Ficou fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Portanto, as razões para optimismos neste momento não são muitas. Não foi Rui Vitória que reorganizou o 4-3-3. Foi Krovinovic que emprestou uma qualidade e tipo de jogo que a equipa não tinha.

Krovinovic deu algo fundamental que foi presença em todo o meio campo, acompanhando a bola quer a atacar quer a defender, e dá algo que mais nenhum deu antes de si esta temporada: capacidade de reter a bola nos pés e lançar o jogo ofensivamente. 

Foi com a sua performance crescente que também as exibições da equipa começaram a crescer em qualidade. E por isso é com muita apreensão que vejo Krovinovic fora da equipa o resto da temporada.

O que temos agora? 

Pizzi continua a dar show de bolas/passes falhados, acertando só naquelas bolas para trás. Não tem capacidade de reter bola nos pés muito menos ser ele a dar aquela consistência ao meio campo que Krovinovic deu. Ontem foram inúmeras as bolas perdidas/falhadas por Pizzi.

Salvio continua a ter boa imprensa mas a fazer o mesmo: correr com a bola e perder 90% das bolas.

Ao menos Jonas continua a cumprir o seu papel de marcador frente a equipas menores e isso tem que ser elogiado. Mas continua a faltar um matador para os outros jogos.

Desvalorizar a importância de Krovinovic no momento da equipa é enganar os benfiquistas.

Antes dele se assumir como titular, Rui Vitória teve todo o tempo do mundo para jogar com não sei quantos outros e não o fez.

Tem um 8 puro que é Samaris e nunca o colocou como tal.

Tem um jogador de grande classe como Zivkovic e marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar. São miseráveis as campanhas que visam afirmar que Zivkovic treina mal ou não é bom profissional. Mentirosos e miseráveis.

Teve oportunidade de ir fazendo João Carvalho crescer mais depressa mas preferiu ser um pau mandado e colocar em campo vezes sem fim Filipe Augusto. Aliás, não é verdade que Rui Vitória só aposta em jovens quando todos estão lesionados ou não tem outra opção? Não foi assim com Ederson, Lindelof, Nelson Semedo ou Renato Sanches?

Portanto, quem me quer fazer crer que, com o mesmo treinador e mesmos jogadores com que fizemos uma primeira parte da temporada miserável, vai agora ser o "céu"...deve pensar que é tudo carneirada. Não é.

O exemplo de que nada mudou é o facto de já estarmos com 20 dias em Janeiro e a opção para substituir André Almeida continuar a ser...Douglas.

Os outros candidatos ao título reforçam-se enquanto no SLB a preocupação é mais um "road-show" para vender tudo o que dá e tratar de assuntos que nada têm a ver com o SLB.

Paulo Gonçalves (que recusou contratar James Rodriguez e dias depois o jogador aparecia no FCP), Domingos Soares de Oliveira(adepto confesso do Sporting) e Luis Filipe Vieira têm 10 dias para reforçar o plantel. Sem mais tretas ou propaganda. 

Pelo menos 2 jogadores de inegável qualidade e maturidade. Ou então terão que pagar o preço pela sabotagem do Penta e pela salvação do FC Porto." 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Grande vaidade a tua,fica-te mal!
    Zivkovic vale tanto como o teu post. Eu sou dos que disse que Zivko vinha passar férias!! Temos oportunidades de marcar 1,2 ,3vezes NADA! O Pizzi é um grande jogador! Deves- lhe 1campeonato. ..pareces o presidente do Porto o Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro anónimo. O Pizzi, o Filipe Augusto...isso é que são craques.

      Eliminar
    2. Fica-te mal,repito, eu respeito o teu trabalho e o teu talento, mas ...as vezes

      Eliminar
    3. Oh Shadows,

      o árbitro do Moreirense-FC Porcos e o VAR não te merece nenhum comentário?
      Com akelas 2 prendas são 3 pontos no papo!!!

      Shadows, isto sim, merecia a tua melhor e aguçada atenção.

      Eliminar
    4. o Anónimo30 janeiro, 2018 10:52

      Mas tu es do Benfica o do Porto?
      Mesmo o Benfica jogado uma merda tu vais buscar o Porto porque?
      Eu sou do Benfica mas nao sou Burro sei bem quando jogamos alguma coisa o nao e penso que tu tbm consegues ver isso certo?

      Eliminar
  2. Reforçar?neste momento nao á jogadores disponiveis a custo 0! Mais depressa vende alguem do que compra! O mais engraçado é que uma equipa que joga em 433 tem q ter no minimo 5 medios! Nós so temos 4, e com o fejsa que a sua condicao fisica é sempre uma incognita! Esta direcao esta a cair no ridiculo! E mais se o andre almeida calha de ter um azar e lesionar-se vamos jogar com o super douglas? Isto ate da para rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá é para chorar...

      Eliminar
    2. Não percebo ode está o problema do Douglas.... depois da exibição do André Almeida de ontem até o Douglas parece bom para atacar e defender. Quanto ao Pizzi reconheço que é um jogador de difícil avaliação, pois de vez em quando - esta época, mais vez do que quando - desaparece do jogo, mas é o único do meio campo que pode jogar em desmarcações e ao primeiro toque. O que continuo sem perceber é porque é que o Vitória continua apostado em acabar com a carreira do Samaris, que é de caras o substituo natural do Krovinovic, ou em segundo plano - como se viu ontem, o Zivkovic - mas nunca o João Carvalho (Miguel Rosa II), que não tem físico, nem força, nem sequer categoria para assumir um papel tão importante no Benfica. Não me venham com a treta que precisa de jogos, porque nós não temos jogos para desperdiçar e um BOM jogador quando entra impõe-se logo, não precisa de minutos para se tornar melhor (vide o caso do Renato há dois anos ou do Krovinovic este ano)...

      Eliminar
    3. Pizzi: primeiro toque para trás.

      Eliminar
    4. O problema do douglas?aserio q falou isso Jose m Andrade? Tamos a falr de um jogador que nao era titular no gijon, tamos a falar de um jogador q contra a olhanense( uma das equipas mais fracas do CNS) o extremo pos-lhe a cabeça em agua,fez dele o que quis ! É fraco, nem na equipa b tem lugar!

      Eliminar
    5. Filipe Monteiro, o que eu quero assinalar é que o Douglas não é tão pior que outros endeusados jogadores, como qualquer jovem que dá uns toques nos juniores e é logo apelidado de pérola do Seixal... além disso, face à exibição de ontem do A. Almeida duvido que o Douglas conseguisse fazer pior...

      Eliminar
  3. "Pelo menos 2 jogadores de inegável qualidade e maturidade. " ora bem tendo em conta que um adrien vale 25M... ou que um oliver vale 20M... quem seriam e por quanto esses "2 jogadores de inegável qualidade e maturidade"?
    Salvar o porto é não fazer contratações à maluca a meio do ano? lol.

    Repito o que escrevi nesse post mas não aprovaste: "Tem um jogador de grande classe como Zivkovic e marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar. São miseráveis as campanhas que visam afirmar que Zivkovic treina mal ou não é bom profissional. Mentirosos e miseráveis." Mentirosos e miseráveis são os que dizem isso de Zivkovic e os que dizem que RV marginaliza um jogador "só" porque tem a ambição de jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas com problemas em encarar a realidade, enquanto procuras não comentar a época miserável que o SLB está a fazer e onde estão os problemas e erros. Compreendo pois é esse o papel triste a que te dispões.

      Eliminar
    2. Noto que não consegues argumentar a questão dos jogadores... ou seja... falas por falar.

      Passando à resposta ao teu comentário..
      O meu papel é o de Benfiquista... nos bons e nos maus momentos... sem ódios de estimação... tetracampeão!

      A realidade é que o Benfica é tetracampeão... se não for pentacampeão é apenas e só o que sempre aconteceu. Não conheço na história do Benfica um pentacampeonato... se não formos campeões este ano é algo que já aconteceu 18 + 27 + 1 + 1 ocasiões...

      Já escrevi muitas vezes... se os incompetentes conseguiram ser tetra... venham dai os competentes (o presidente que confrontado na tv tem como única resposta risinhos... e o treinador que é corrido dos clubes por não assumir os projectos e estar sempre de olho no salto) e ai vamos ver qual é a exigência! Tetra é o mínimo.

      Eliminar
    3. Nuno Martins, o tetra toldou-te a mente... não és capaz de pensar que não ser penta não é o que está em causa. O que está em causa é que por este andar (graças à política da direcção) não vamos à CL, e perderemos para os nossos rivais o ano em que os prémios de presença mais aumentam. O que se discute é a triste figura na Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga e, claro, no campeonato onde não estás a disputar o primeiro lugar mas sim o 2º/3º/4º... e onde não vês um discurso motivador, mas sim o gasto: "é com estes que vamos até ao fim", onde esta palavra FIM pode ter mais que um sentido...

      Se consideras que - se vier a acontecer (é preciso ter mais fé que a irmã Lúcia) - só perdemos o campeonato, então, como alguém já aqui disse, atravessa a rua e vai até ao Lumiar, onde se festejam segundos ou terceiros lugares...

      Eliminar
    4. Krovinovic 3M
      Rúben Ribeiro 500m
      E existem muitos outros exemplos. Temos um departamento de prospecção para quê? A sua função não seria encontrar jogadores ou são os adeptos que têm, além de pagar quotas, Benfica TV, ainda temos que encontrar jogadores?
      És tão burro que até dói...

      PdC

      Eliminar
    5. Boas Nuno Martins

      eu tou ver que este ano para ti e para os dirigentes os objetivo e mesmo o penta certo?
      O resto pouco o nada te interessa?
      eu nao sei com quantos anos começaste a ver o Benfica mas ao meu ver foi partir dos 18 anos visto que o LFV esta la 14 na altura tinhas 4 hoje já és maior de idade e achas qu o Benfica e só isto Campeonato nacional certo?
      Mas nao e amigo o Benfica e nao adianta falar em obras e ter tudo do bom e do melhor quando equipa principal e de RIR certo?
      agora vamos imaginar o Benfica fica em 3 lugar qual vai ser o passivo que vamos abater? que jogadores podemos comprar de jeito se a gente nao for para Champions?
      Qual vai ser desculpa para desaire desaire ano?

      Eliminar
    6. José não percebo que argumento está a tentar demonstrar. Se quiser reformular... teria todo o gosto em responder-lhe.

      PdC.. uau... dois exemplos... Só faz disso a excepção e não a regra!
      Temos um departamento de prospeção como TODOS os clubes do mundo... e há alguns com mais dinheiro... custa a perceber isso.

      Tiago no inico da época foi feito neste blog um post com o que cada um achava que era o objetivo desta época... Vai lá ver. Simplesmente avaliações fazem-se no final!
      Vejo o Benfica desde a final com o Milan!.. com 6 anos... e nunca vi o Benfica melhor que estes anos! FACTO! O resto são estórias sem fundamento em factos. Se não formos a champions o Benfica não acaba (e estamos muito longe disso por muito que isso custe ao velhos do restelo)... já ficamos em 6º e não acabou...
      Eu sou daqueles que após levar 7 em vigo acreditava... não sou daqueles que no ano passado com 5 pontos na frente estava com medo!

      Eliminar
    7. Nuno Martins, o que tento demonstrar-lhe é que o facto de ter sido tetra não iliba os erros cometidos e a péssima temporada que estamos a fazer. Quando alguém aponta que estamos a fazer a pior temporada dos últimos oito anos (pelo menos), a resposta é, invariavelmente, SOMOS TETRA, como se isso permitisse fazer 0 pontos na CL, ser eliminados da Taça da Liga pelo Setúbal e da TP pelo Rio Ave e estar, possivelmente a 3 pontos dos lagartos e sete dos corruptos, no campeonato, com base numa irregularidade exibicional e num plantel muito desequilibrado.
      Parafraseando o amigo Nuno Martins:
      "Não conheço na história do Benfica um pentacampeonato", eu não (re)conheço na história do Benfica uma CL a zero!

      Eliminar
  4. Shadows mais uma vez o Zivkovic não mostrou nada de especial, não é fazer um bom passe que significa que justifique jogar.

    O Joao Carvalho nada mostrou

    Talvez o Samaris possa ser a solução, porque não experimentar, ainda continuamos em experiencias

    O Rafa fez mal a alguem para nem opção ser? Pode não estar a corresponder às expectativas, mas será que desaprendeu de jogar? nem para jogar 30 minutos serve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o Zivkovic precisa de jogos e precisa de jogar onde rende mais. No meu ver, nas alas e com liberdade para entrar pelo meio pois tem técnica, visão de jogo e classe para isso.

      Krovinovic com jogos nas pernas mostrou que o lugar era dele e não de um qualquer F Augusto ou Pizzi, por exemplo.

      O João Carvalho, na minha opinião, deve jogar é no lugar do Pizzi com o Samaris ao lado. Nunca o JC seria uma alternativa ao Krovi pois têm características completamente diferentes.

      O Rafa é mais um exemplo da fraca gestão do nosso futebol. Eu sou da opinião de que não vale os 20 milhões que se gastou com ele, mas qualquer clube com uma gestão séria tentaria salvar o investimento e encontrar uma forma de o rentabilizar e o motivar. Nada disso há no Benfica.

      Eliminar
    2. O Zivkovic tem bons pés mas precisa de ter mais intensidade a jogar, não chega fazer um bom passe por jogo

      Filipe Augusto é inademissivel como teve tantas oportunidades, o Pizzi não é um super jogador, mas tambem joga mais do que aquilo que tem jogado este ano, está em baixo de forma, acontece a todos, mas para mim ele rende é a jogar do lado direito e até equilibra mais a equipa porque fecha bem

      Sinceramente o João Carvalho de vez em quando tem alguns bons apontamentos, mas não sei se tem qualidade para jogar no Benfica, ao contrario dquilo que as pessoas pensam e acham, a maioria dos jogadores que vem do Seixal não tem categoria para jogar na equipa principal, claro que depois tambem vamos buscar outros de qualidade duvidosa e ai sim então mais vale apostar nos que estão cá

      O os jogadores valem o que pagam por eles, se o Rafa foi caro? talvez, mas qual o jogador de hoje em dia que não está inflacionado? agora tambem te digo, ele tem rendido menos que o esperado, mas é o unico jogador do meio campo para a frente que o Benfica tem que é capaz de agitar o jogo, dar-lhe intensidade, verticalidade e capacidade de acelerar o jogo, e raramente joga, mas será que ele é assim tão mau? o RV tem dado cabo dele psicologicamente e depois é bem mais dificil ele render, a jogar no 433 e Rafa devia jogar, pode jogar na ala ou no meio, agora a entrar aos bocadinhos é dificil, ele entrou bem contra o Sporting, mas depois disso não teve continuidade, motivar é aquilo que o RV não faz com ele

      Eliminar
    3. Inadmissivel, desculpem os erros, mas a comentar e a trabalhar às vezes sucede

      Eliminar
    4. Temos um treinador que não sabe avaliar os jogadores. Ora, vejamos o caso mais recente de Krovinovic. Já tinha demonstrado qualidade muito acima da média por isso, deveria ter mais oportunidades no início da época. Pedro Pereira chegou teve vários meses a trabalhar com Vitória e só no início da época é que teve uma epifania.
      Salvio, jogo a jogo, demonstra que não tem nível para o Benfica. Luisao só senta quando se lesionado. Fica com Jimenez e Seferovic e despacha Mitroglou (os 2 juntos não valem uma perna do grego). Aposta nos jovens só quando não há mais ninguém. Uma vergonha!!
      Este ano é para o 3.lugar, não tenhamos ilusões...

      Pdc

      Eliminar
  5. Reforçar?neste momento nao á jogadores disponiveis a custo 0! Mais depressa vende alguem do que compra! O mais engraçado é que uma equipa que joga em 433 tem q ter no minimo 5 medios! Nós so temos 4, e com o fejsa que a sua condicao fisica é sempre uma incognita! Esta direcao esta a cair no ridiculo! E mais se o andre almeida calha de ter um azar e lesionar-se vamos jogar com o super douglas? Isto ate da para rir!

    ResponderEliminar
  6. O Zivkovic não vale nada e o Pizzi é um grande jogador?? epa vai-te esconder ou és lagarto ou n percebes um krl de bola!Devem haver 2 gajos em Portugal com essa opinião tu e o Rui Vitória...Vens para aqui gozar com os outros depois da noite de ontem?!

    ResponderEliminar
  7. "Teve oportunidade de ir fazendo João Carvalho crescer mais depressa mas preferiu ser um pau mandado e colocar em campo vezes sem fim Filipe Augusto"

    Fácil!
    Agora não vale a pena reforçar. O Benfica não é candidato a coisa nenhuma este ano. Não tem qq hipotese de disputar o campeonato. Com RV ou se despeja uma quantidade de dinheiro em reforços ou não se é candidato.


    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV é tão limitado. Mais do que alguma vez imaginei.

      Eliminar
    2. Dê lá, então, um nome para um treinador do Benfica que esteja à altura do conhecimento que V. Exa tem do futebol.

      Eliminar
    3. Lampiaogrande, espero que os responsaveis do Benfica tenho aproveitado e perguntado ao Silas como colocou uns mecos a jogar futebol durante duas semanas.

      Shadows,
      João Carvalho ontem foi só um exemplo. Rafa entrou bem contra o Sporting, só voltou a jogar 30s com o Braga. Rafa, Zivkovic, Joao Carvalho, Jimenez, Samaris tudo jogadores com qualidade mas que não jogam e quando não se joga é complicado quando se entra sem ritmo. Isto é da responsabilidade do treinador.

      joao silva

      Eliminar
    4. Em vez de "durante" leia-se "em"...

      Mais buscas no Benfica...

      joao silva

      Eliminar
    5. Marco Silva está disponível...

      PdC

      Eliminar
    6. João Silva, você é um sábio do futebol. E não só, pelo que vejo, domina as matérias jurídico-penais. Um verdadeiro polivalente. É destes que o país precisa, bem hajam, os seus papás, porque o trouxeram ao mundo.

      Não querendo roubar mais do seu preciosíssimo tempo - intuo, até, pela altíssima qualidade que revela, muito bem pago -, remato, só acrescentando que está no sítio certo, este é, de facto, o forum de opinião mais esclarecido e rico de todos. É um verdadeiro regalo para qualquer benfiquista. Que se preze, claro está.

      Eliminar
    7. Lampiaogrande, obrigado!

      Conheço a sua estripe. Daqui a uns anos dirá que nunca votou no Vieira.

      joao silva

      Eliminar
    8. A minha estirpe é de espirrar sempre que há idiota na proximidade. aaaaatttttttccchiiiiiiiiimmmmm

      Eliminar
    9. Deves passar o dia a espirrar.

      joao silva

      Eliminar
  8. desparasitador de infiltrados no Benfica30/1/18 11:15

    O ditador e um dos maiores flops do futebol tuga ( Vieira )não fosse a rede que montou de prostis tutes amestradas para manipular a opinião dos Benfiquistas e à muito tinha sido corrido do SLB.

    Mais depressa vende mais uns jogadores importantes da equipa principal ou uns míudos do Seixal com potencial do que contrata jogadores que sejam mais valias para a equipa.

    O Homem, justiça lhe seja feita tem este ano feito tudo e mais alguma coisa para o Benfica não ganhar.

    O ano passado também tentou não ganhar.Quando teve a brilhante ideia do roadshow com o catálogo na mão para ver quantos conseguia vender em Janeiro.Vendeu nessa altura o Guedes que tava a ser o nosso melhor jogador e não vendeu mais para azar dele.O Grimaldo já tinha as malas feitas não fosse a lesão.O Mitroglou recusou sair nessa altura.Se LFV tem conseguido vender em Janeiro os jogadores que queria já o ano passado não tinhamos sido campeões.

    Vai ser lindo ( ou não ) ver as desculpas das prostis amestradas Nunos Martins , DrCagaditos , militâncias etc etc para no próximo ano nem à Champions irmos.

    A culpa ainda vai ser do cortador da relva ou da chuva ou do Calor.

    Este ano tem sido o pior ano de sempre do SLB.

    Em campo andamos de humilhação em humilhação.

    Fomos o gozo da Champions.

    Na Taça da Liga não ganhamos um jogo.

    Na Taça de Portugal nunca o Rio Ave nos tinha ganho para esta competição.

    Fora de campo o nome sagrado do Glorioso anda pela lama e a chafurdar na lama por esse Mundo fora.

    LFV e sua entorage demita-se.Deixe de envergonhar o Benfica e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desparasitador de infiltrados no Benfica30/1/18 12:30

      Entretanto mais buscas no Estádio da Luz.

      Mais uma vez o nome do Benfica na lama.

      Eliminar
    2. desparasitador de infiltrados no Benfica30/1/18 12:37

      No Estádio da Luz e na casa do Vieira.

      Eliminar
    3. desparasitador de infiltrados no Benfica30/1/18 12:37

      #Vergonhaalheia

      Eliminar
  9. "pagar o preço pela sabotagem do Penta e pela salvação do FC Porto."

    A pergunta que faço (e que acho que já fiz nesse mesmo teu post) é: qual é o preço a pagar? O mentiroso compulsivo e respectiva pandilha ficarem lá mais dez anos a sabotar? Com a conivência e beneplácito dos sócios?

    ResponderEliminar
  10. Quem sabe o que é o Glorioso Sport Lisboa e Benfica tambem percebe a sabotagem que Vieira e a trupe fizeram esta epoca. Uma traição á nossa instituiçao e que, como estão cá pelo tacho, apenas tem uma máquina de autopreservaçao de poder e só há defesa mediatica do sócio tricolor.
    Quando Vieira finalmente for escorraçado ou algemado daqui para fora é que se vai ver a verdadeira dimensao da cratera...Como disse e bem ...hoje ninguem votou em Vale e Azevedo...amanha ninguem terá votado em Vieira...Abram os olhos a bem do Benfica!

    ResponderEliminar
  11. O que me assusta, neste momento, é não ver grandes possibilidades de pelo menos alcançar o acesso à pré-eliminatória da "Champions" !...e, a ver mais uns milhões de €uros (em quantos milhões se cifrarão já essas perdas ?!...) deitados ao lixo pela INÉRCIA do 'grande-líder' que ESTÁ Presidente do SL e BENFICA...!!!

    Neste senhor, nas suas falsas promessas, há muito que NÃO acredito. Porque as mesmas águas não correm duas vezes debaixo de qualquer ponte !... Deixei de 'acarditar' no P3N7A. INFELIZMENTE !...

    A BEM do Benfica e SÓ do SL e BENFICA !...Oxalá esteja redondamente enganado !!!

    ResponderEliminar
  12. L.tavares30/1/18 12:16

    Porra que não há um processo onde o o Bom Nome do Benfica não seja atirado há lama.

    O Presidente deve meditar bem sobre a sua posição e acima de tudo por a Instituição Benfica Acima dos seus Interesses.

    ResponderEliminar
  13. um tipo que anda ha 4 anos a dizer que o Benfica vai perder tudo e o Benfica ganha tudo, a falar de outros.

    O krovinovic entrou ao intervalo? É que a segunda parte n teve nada a ver com a primeira. A unica explicação foi o krovinovic ter entrado ao intervalo.

    Paulo Goncalves recusou comprar o James Rodriguez? O assessor Juridico do Benfica vetou uma compra... Para quando dizeres que é ele que escolhe a equipa?

    Guerra pintou as proprias paredes? não o fez quando era atacado, faz agora pq só tu sabes. Choras que o inimigo é o Porto, agora choras que o Guerra pintou as proprias paredes a falar no SD quando a propria comunicação do BEnfica falava no Sporting e no presidente deles.


    Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Penso que o campeonato está perdido, e o problema é que não nos vejo a conseguir a Liga Campeões, e assim que leva a machadada final somos nós, não o porto ou sporting.
    Ruben

    ResponderEliminar
  15. Krovinovic é provavelmente o jogador de maior classe em Portugal e dos poucos com capacidade técnica e inteligência para jogar numa equipa treinada pelos melhores.

    Zivkovic, que é de longe o melhor extremo do Benfica, não joga por razões extra-futebol. O que é uma pena.

    ResponderEliminar
  16. Então o Rxxxxxx, anda a mexer cordelinhos para apanhar o SLBENFICA na curva, todos aqueles que tinham relações com Antigo Bes e tenham elos de ligação ao clube estão a ser deletados ....por um poderoso ex-bancário.

    ResponderEliminar
  17. Muito bom!!!
    A PJ em casa do presidente do Benfica... E tu preocupado com o Krovinovic !!!

    ResponderEliminar
  18. Até compreendo e aceito que uma equipa tenha oscilações de rendimento, após 1, 2 ou 3 anos de sucesso.
    Só não compreendo como é que o Benfica passou do 80 para o 8.

    A divulgação de análises clínicas de alguns atletas, revela alguns valores incompreensíveis e por isso mesmo, susceptíveis de serem percepcionados como um sucesso algo..."artificializado".

    Não sei. Neste momento, face a tudo o que se vê, passa tanta coisa pela cabeça que já não excluo nada.

    Recordo-me vezes sem conta de Vale e Azevedo. Quando saiu de presidente, foi logo diretinho para a xoldra, sem passar pela casa da partida.

    Este decididamente, não é o Benfica que conheci. De Borges Coutinho, de Jorge de Brito, de João Santos...

    ResponderEliminar
  19. Já digo isto à algum tempo, não há dinheiro meus amigos, os prémios ate algum tempo atrás não foi pago a te pó e horas, o LFV está a utilizar o Benfica para benefício próprio...não há dinheiro, não há dinheiro!
    Estamos a Sportinguizar o Benfica, o mito da formação já foi testado no Sportem e foi o que se conhece! Assobiam para o lado e tenham orgasmos sempre que haja um jogo contra o Moreirenses e Chaves (apesar de haver boas exibições) os problemas de falta de qualidade estão lá, e aqueles que escrevem aqui e que atiram areia para os olhos de que a aposta está na formação em breve vão perceber como é porquê de o Benfica estar arredado das competições nacionais e internacionais!!
    Acreditar no penta é ser carneirinho!

    ResponderEliminar
  20. E agora vai tudo de cana.

    ResponderEliminar
  21. Ui...
    "Não me deixo de surpreender em como, para alguns "benfiquistas", não ganhar é normal. Sugiro que atravessem a Segunda Circular pois estão no clube errado."
    Voltámos aos Benfiquistas de 1ª(aqueles que concordam) e aos benfiquistas de 2ª (aqueles que tem o descaramento de pensar diferente).
    Curiosamente é o mesmo discurso que o líder da claque do clube do outro lado da Segunda Circular.
    M

    ResponderEliminar
  22. Não era o que desejava, mas o Paulo Fonseca já está a preparar a próxima época...!!Schiuuuu....
    Senão o professor de ginástica ainda nos atira para a segunda...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  23. Concordo em certa medida com as críticas todas que são feitas à política de contratações, à formação, à comunicação do clube, etc. Mas era tão tão fácil resolver os problemas imediatos do Benfica, que chega a ser aflitivo ver tudo isto a acontecer sem poder fazer nada...

    Todos os problemas imediatos do Benfica se resolveriam com uma equipa a jogar ao nível, pelo menos, dos anos anteriores. Jogámos assim (ou até melhor do que nos anos anteriores) nos últimos 5 jogos do campeonato, desde o Tondela. Assim que o Krovinovic conseguiu tempo de jogo suficiente para começar a carburar, a equipa triplicou o rendimento. E nestes últimos 5 jogos, todos os Benfiquistas recomeçaram a acreditar no título e no Penta e até para as estratégias mirambolantes da Direcção começou a haver tolerância.
    Agora, para isto acontecer, BASTARIA UNICA E EXCLUSIVAMENTE começarmos a jogar com 11 jogadores em vez de jogarmos com 10 jogadores, que é o que temos feito desde que começou a época. E ainda por cima, o elemento negativo é logo na principal posição da equipa. Não é preciso ser-se nenhum treinador com 40 anos de experiência para perceber uma coisa tão simples.

    Alguém me consegue explicar o que é que o MISERAVEL do Pizzi fez para ser um titular absoluto, indiscutível, de pedra e cal, inamovível neste 11 do Benfica? Rodam todos, os extremos, os laterais, os centrais, os GRs, até os avançados, e o Pizzi continua jogo após jogo a enterrar esta m#rda toda e ninguém o tira do campo?

    Tenho sido um persistente defensor do Rui Vitória. Pode não ser um Guardiola, mas tem muita cabecinha e bom senso, e mostrou nos anos anteriores ser capaz de dar a volta aos momentos mais difíceis que um treinador e uma equipa podem viver, principalmente na primeira época. Mas começo a perder a paciência para esta insistência insana e demente no Pizzi! Chegou ao cúmulo de mudar toda a táctica da equipa única e exclusivamente para acomodar a manutenção do Pizzi no 11. Mas o que é isto? Rui Vitória não consegue perceber que a equipa está a jogar sem motor? SE NÃO HÁ MOTOR, TUDO O RESTO FALHA! ISTO É BÁSICO! O Pizzi não defende, ataca muito mal, tem atitude de estrela, entretém-se a dar toques bonitos de merda que não servem para nada, é um zero tacticamente, marca as bolas paradas todas não se percebe porquê.

    Preud'homme (1/2)

    ResponderEliminar
  24. Todas estas exibições miseráveis desta época teriam sido evitadas se, ao fim de 4 ou 5 jogos com exibições assim, esta peça do xadrez tivesse sido substituída. Mas em vez disso, alterou-se a equipa inteira e a táctica, só para o Pizzi continuar a jogar. Isto é de loucos!!!!

    Os nossos centrais vêem-se aflitos porque estão sistematicamente a ser apanhados em situações de igualdade numérica (Fejsa não pode estar em todo o lado). Os nossos laterais não conseguem subir confortavelmente sob pena de haver um contra ataque e não existir a compensação adequada (Fejsa não pode estar em todo o lado). Os nossos extremos estão permanentemente SOZINHOS a atacar contra um lateral mais um ou dois médios do adversário. Só o Jonas é que tem conseguido miraculosamente manter o nível. Tudo isto porque NÃO TEMOS MOTOR DA EQUIPA!

    Quando finalmente Rui Vitória deu o braço a torcer e meteu um motor lá dentro (mesmo mantendo o inútil Pizzi dentro de campo), mistério dos mistérios: de repente o Salvio parecia o Salvio dos velhos tempos; de repente o Cervi pegou de estaca e até o Rafa fez algumas exibições positivas; de repente o Fejsa parecia que podia mesmo estar em todo o lado; de repente o Jardel voltou ao seu nível e estabilizou com o Ruben; de repente deixou de se falar do problema na baliza; de repente os laterais começaram a dar dinâmica à equipa e até o André Almeida começou a fazer assistências para golo.

    É preciso fazer alguma coisa para acordar Rui Vitória. É preciso tirar o Pizzi dali de dentro. Não interessa se agora nem sequer há Krovinovic. É imperativo deixarmos de jogar com menos um elemento em campo. Mesmo que a alternativa não tenha capacidade de organizar o jogo ofensivo da equipa, ao menos seja um apoio ao Fejsa e ao equilíbrio da equipa. Samaris, Keaton, Gedson, Florentino, uma contratação nova, o que quer que seja.

    TIREM O PIZZI DO CAMPO!! ACORDA RUI, ACORDA!

    PS - não tenho nenhum preconceito ou ódio de estimação ao Pizzi ou qualquer coisa parecida. Reconheço que o Pizzi foi o melhor jogador do Benfica no ano passado e foi essencial no Tri e no Tetra. Mas isso não me impede de ver que o jogador deixou de render e, pior, a sua atitude mudou drasticamente.

    Preud'homme (2/2)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking