O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Continua a ser 9 de Janeiro e...

. 70 comentários
... o Shadows ainda não me explicou quem é o defesa esquerdo, o central e o avançado que vão sair para entrarem estes que vão jogar de caras na equipa.

Já agora, quanto custará um jogador que substitui de caras o Grimaldo (avaliado recentemente com propostas de 20M) ou o Jonas ("apenas" um dos melhores marcadores da Europa)?

Entretanto, podemos também tentar explicar ao Ruben Dias a saída dele da equipa para entrar um central que vai pegar de estaca logo a dia 10 de Janeiro... ou então tirar o Jardel agora que ele começa a voltar a jogar na forma que nos habitou na dupla com o Lindelof.

Realmente, não ter que tomar decisões é espetacular.

Só para terminar, companheiro, proponho que continues a alimentar o fetish Mitroglou. O jogador que poucos golos marcava antes do Benfica (andava de empréstimo em empréstimo) e que agora...

"Queremos ajudá-lo, mas às vezes sentimos que jogamos com 10 quando ele está em campo" terá dito um jogador do Marselha
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. O Mitro, como o Renato, é um daqueles a contrapor os que acham que o RV não valoriza ninguém.
    Os jogadores são eles e as suas circunstâncias uns rendem outros não, se se acertasse sempre fechavam as casas de apostas.

    Em relação ao Shadows perder tempo a discutir bola com ele é só isso, perder tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui banana valorizou o Renato? Has-de me dizer como é que se valoriza um jogador em 20 jogos.

      Mas alguém acredita nisso? Renato Sanches terá sido, porventura, o único produto de jeito do Seixal que se vai perder no futebol graças ao fetiche de vieira pelos milhões, para alimentar o elefante branco...

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/18 23:42

      Isso tudo!

      Eliminar
    3. Apoiado. De futebol vê zero

      Eliminar
    4. Nuno Figo10/1/18 11:14

      Jota pé, fica lá com a tua bicicleta sobre o Renato.
      Mas explica lá à malta, então, quem é que meteu o Mitro a marcar golos como nunca na vida dele? Quem é que apostou e desenvolveu o Nelson Semedo? E o Jonas, que seja em 442 ou 433 está, com Rui Vitória, no topo de forma da sua carreira? A evolução do Lindelof, também foi obra do acaso? Ederson, passou de promessa a um dos melhores do mundo porquê? Será que Krovinovic também está a mostrar a qualidade imensa que mostra graças ao que ficou do trabalho do Cruyf da Reboleira?

      Deve ser sorte.

      Eliminar
    5. Banana é o teu progenitor

      Eliminar
  2. André S.9/1/18 23:14

    Essas desculpas o "explica ao fulano porque é que vai sair da equipa" é para tentar enganar quem?
    Acho que é mais que óbvio que o 11 inicial do Benfica tem deficiências. Aliás, sempre as teve, desde a pré-época. Mas como nada foi planeado... é o que temos.

    Mas, de certa forma, até concordo contigo, Benfica By GB: o Benfica não precisa de um DE nem de um PL, porque os jogadores que estão no plantel, para essas posições, chegam e sobram, se não houverem lesões.
    DE: Grimaldo + Eliseu (que cumpre em grande parte dos jogos que faltam - apenas Primeira Liga, vá se lá descobrir porquê)
    AC: Jonas, Seferovic, Jimenez - são suficientes tanto em 4-3-3 como em 4-4-2. Os últimos dois estão é mal aproveitados.

    Discordo é em relação ao DC e, a mais óbvia de todas as posições, DDireito. Se no centro da defesa o Jardel e o Ruben Dias dão garantias, Luisao cumpre, Lisandro não chega. Lisandro nunca mostrou o suficiente, de águia ao peito - urge despachá-lo e ir buscar um central jovem/idade média, com alguma experiência, para ir entrando na equipa e tomar o centro da defesa na próxima época (ora, planeamento!).

    Defesa Direito: portanto... há um defesa-direito na primeira equipa, o André Almeida, que apesar de não ser um jogador fenomenal, cumpre muito bem a sua função, porque é capaz de mascarar as várias limitações que tem. É um jogador essencial para a equipa, mas que seria de esperar ser suplente.Devia haver um outro jogador, capaz de assegurar a titularidade com grande categoria - não há. Douglas nem jogador de futebol é. Paguem-me o mesmo que a ele e vou lá fazer melhor, sem a mínima dúvida (e até marco cantos e livres melhor que o Pizi, é só darem uma apitadela).

    A última posição carenciada é o meio-campo. Felipe Augusto não serve, Samaris é competente, mas tem estado demasiado abaixo do que pode oferecer. Despachar o primeiro e ir buscar um 8 de qualidade, capaz de jogar com Fejsa e Krovinovic: Manuel Fernandes. E nem é preciso dizer ao Pizzi que fica sem lugar, porque pode ficar na meia direita a ocupar o lugar do Salvio, que se anda a arrastar.



    Termino o testamento ao perguntar isto: Benfica By GB, desejas que o Benfica seja pentacampeão?
    Se a resposta for afirmativa, é mais que óbvio que o Benfica precisa de ir ao mercado, para posições cirúrgicas.
    Com a forma atual dos dois adversários diretos e sem haver mudanças neste plantel, o Benfica só será campeão por incompetência deles, não será por competência do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo. 100% de acordo.

      Eliminar
    2. E esta tambem no essencial a minha opiniao. Olhando para a epoca em retrospectiva, o que e sempre mais facil, se um Manuel Fernandes tivesse vindo em Junho, e o 4-3-3 tivesse sido uma opcao clara desde o inicio (opcao, nao desenrascanco quando o 4-4-2 falhou), aposto que nao estariamos nesta situacao.
      Mas parece que foi tudo mal planeado, enfim, nao vale mais a pena voltar a este tema.
      Defesa direito para entrar de caras na equipa e um bom 8.
      Porra, sera pedir demais?

      Eliminar
    3. Concordo, seria fundamental reforçar todas essas posições, é necessário reforçar e não ir buscar jogadores que apenas vão andar de empréstimo em empréstimo sem serem opção para o Benfica, mas sinceramente duvido que venha alguém para entrar de caras na equipa, não sei se por falta de interesse da direcção ou equipa técnica, ou simplesmente por impossibilidade financeira, o certo é que não espero grandes novidades durante este mês e resta esperar que a equipa actual lute até ao fim pelo campeonato.

      Tony Montana

      Eliminar
    4. André S.10/1/18 18:34

      Na minha opinião, não é por falta de dinheiro que não se vai buscar jogador X ou Y. É simplesmente por não encher os bolsos de alguém de interesse. Porque basta contar o número de jogadores que se vão buscar todos os anos e que nunca representam a equipa principal, para perceber que algo de errado se passa. Comissão aqui, comissão ali, transferências aqui e ali, estão milhões estoirados.

      É urgente haver critério, olho cirúrgico, nas contratações. Claro que não se vai acertar sempre, mas escusado é contratar camiões de jogadores só porque sim.

      Eliminar
  3. "proponho que continues a alimentar o fetish Mitroglou"

    Ai agora o mitroglou já não presta? Quando marcou 40 golos em duas épocas era uma máquina...

    De facto, há cada capacho sem carácter... Para desculpar o aldrabão tudo serve. Coitado de ti mitroglou, se aqui estivesses a esta hora devias estar a criar raízes numa cadeira em casa porque o seferovics não te ia dar espaço.

    Ridiculo. Ridiculo. Foi no que alguns nos tornaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presta... E marcou esses golos todos! Não implica é que tenha sido um flop em tudo o que é lado excepto Portugal... a jogar ao lado do jonas!
      Pegar num flop em Inglaterra e vender pelo dobro para ser um flop em frança... é mau?

      Eliminar
    2. Se para o lugar do Mitroglou entrar um qualquer Seferovic é obvio que é mau. Até tu deverias compreender isso...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Desculpa a sinceridade mas vou ter de te chamar ALDRABÃO. Se és tu que pensas aquilo que dpositas aqui...
      Só para te dar um exemplo, Jonas esteve de fora de Agosto a Dezembro de 2016 (inclusivé) e durante esse período sabes quantos golos marcou Mitroglou? E esteve de fora por lesão algusn jogos nesse mesmo período.
      Podes agradecer a Mitroglou o tetra do Benfica, pq durante os dois anos quee steve no Benfica marcou 52 golos. Marcou ao porto e Sporting golos que valeram os 3 pontos. E jogou vários jogos sozinho na frente devido a lesão de Jonas.
      Escreve o que quiseres, mas evita mentiras.

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Concordo contigo André. O Seferovic não é, nem vai ser (provavelmente) um substituto à altura do Mitroglou. Uma das minhas esperanças ainda era a recuperação e reabilitação do Talisca (que este ano em termos de golos e assistências está abaixo do que consegue fazer). Segundo o Transkermarkt, os números do Mitroglou no SLB foram estes:

      88 jogos, 52 golos e 10 assistências, o que nos diz que em 88 jogos ele rendeu 62 golos, o que o coloca com uma média de 0.7 golos/jogo;

      Tendo em conta que não é um jogador com "classe", mas antes um ponta de lança típico cujo objectivo é marcar e segurar a defesa opositira, só posso concluir que não é nada mau para quem este ano não ia ter lugar no plantel. Quando o Seferovic fizer algo remotamente parecido, dou o braço a torcer.

      Acho que temos que encaixar aqui um coisa. Realmente não vamos ganhar sempre, mas existem opções boas e más na elaboração do plano para esta época. Na perspectiva dos reforços, o que vemos até agora é que as más opções superam as boas. As entradas de jogadores que não acrescentam nada (Douglas, Gabriel Barbosa ou o Svilar [pode vir a ser bom, mas não é agora e não é claramente um Donnarumma]) em conjunto com saídas anunciadas (Ederson, Semedo, Lindelöf) ou más opções entre quem fica e sai (manutenção do Filipe Augusto e do Lisandro, saída do Mitroglou e do Horta), têm que ser resolvidas e justificadas por quem de direito. E quem tem que responder por isso são a Direção e o Treinador. Nós, adeptos benfiquistas, bem podemos parar com as agressões mútuas ou com as discordâncias em jeito de ataque. A Norte e no Campo Grande unem-se que nem plaquetas para nos entalar. A nossa moral devia ser a mesma e afinar pelo dito: connosco quem quiser, contra nós quem puder.

      Eliminar
    5. Ó André... Que marcação. Até repetes comentários? Que ridículo.

      Já te respondi a esse comentário atrás. Versão curta... Nesse período marcou 9 golos (nem todos para o campeonato)... Quantos leva o jonas sem o mitroglu? Essa relação entre 52 golos e ter de lhe agradecer o tetra é falsa porque não foi esse número de golos que marcou no campeonato! E se tenho de lhe agradecer (e agradeço... É só leres o que escrevo e não imaginares que escrevi algo que não escrevi)... Muito mais temos que agradecer ao Jonas!

      Eliminar
  4. byGB

    Tu és realmente um verdadeiro artista da bola. És tu e o outro do "Assim vamos lá"...!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/1/18 23:23

    Saudações,
    Realmente a prioridade na minha opinião é um defesa direito. Aí sim primeiro saiu maxi depois saiu Nelson Semedo e entrou quem?
    Alguém se compara a algum destes dois? Nem de perto...

    Defesa direito para mim é uma evidência.

    Lopo

    ResponderEliminar
  6. Luigi SLB9/1/18 23:36

    Podes esclarecer o que se passa com o Benfica Eagle?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/1/18 23:45

    Ainda bem que há benfiquistas que acham que não precisamos de reforços depois de chegarmos a Dezembro eliminados de 3 competições e com a mais vergonhosa campanha internacional da nossa historia. Deixem os jogadores bons do mercado todos para o Sporting. Eles que decidam quem vão tirar da equipa para entrar Raphinha, Wendel, Ruben Ribeiro...

    Mário

    ResponderEliminar
  8. Carlos Janela10/1/18 00:10

    Saí mais uma lavagem cerebral aos Benfiquistas por by Gb.

    Sinto vergonha alheia.

    Passa bem Gb.

    P.S: Não sei que mal o Benfica te fez para quereres tão mal ao clube.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  9. O Vieira não vai contratar ninguém que custe caro ... o homem anda a tratar da reforma e quanto mais gastar agora menos pode sacar para a reforma ... olhem que fique com os milhares que o Janelas ia ficar por criar o blogue com a suposta ajuda dos jornalistas (o que o Janelas ia fazer era ficar para ele com a avença da maior parte dos nomes que aparecem na lista).
    è isto que paira no benfica na atualidade. Cambada de chulecos a mamarem na teta do benfica. Tudo fora. Eleições já!!!!!!!!!!!
    Henrique Nobrega. Sócio 32735.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica quando contratava jogadores que entravam de caras na equipa era sinal que os que estavam lá eram maus... Mas há quem tenha saudades de se virem com capas de jornais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/1/18 22:15

      Acreditas no que dizes, ou estás a ver se enfias gelados pela testa dos outros adentro? Nunca pensei que fosse possível alguém apresentar um argumento destes! Se acreditas no que dizes, aconselho-te a tratares-te!

      Eliminar
  11. Realmente é tudo craques, dai a pior participação e maior humilhação da historia do Benfica, em Dezembro arredado de todas as competições e com um atraso considerável ainda que recuperável no campeonato.

    Realmente eu não acho que precisemos do que o Shadows diz, precisamos de um GR que nos dê pontos e para tentar ganhar esta porcaria de campeonato chega, desde que o Benfica aumente o ritmo e a intensidade a que joga, agora que apenas joga semana a semana, agora não há desculpas de nada, têm tempo de sonbra para trabalhar e exige-se intensidade máxima desde o 1º ao 90º minuto, não podemos vacilar isto se quisermos ainda chegar ao titulo e tornar a época menos má porque boa depois do que já aconteceu será sempre difícil, mas depois do que disse Sérgio Conceição e JJ, este não se cansa de ser parvo, acho que eles voltaram a dar o empurrão necessário para sermos campeões e se-lo depois deles dizerem isto tem mais sabor.

    Afixado em todos os jogos na cabine do Benfica, o Rui Vitoria é um boneco e isto vai ser tudo entre nós e o Porto, olhem bem para isto antes de entrarem em campo

    ResponderEliminar
  12. mas o que é que interessa o que os jogadores fazem nos outros clubes interessa o que fazem no nosso.
    e o mitroglou era bom muito bom marcava muito e a todos grande e pequenos nas competições internas e nas europeias.
    o jonas marca muito é um enorme jogador mas só marca a equipas pequenas e na europa marca residualmente.
    mas bons bons são o seferovic e o jimenez esses marcam para caraças.

    ResponderEliminar
  13. cartilhadoooo... hahaha

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio10/1/18 02:17

    se eu mandasse vendia já, em janeiro, o grimaldo por um valor acima dos 20 milhoes pois trata-se de um jogador muito afectado por lesões.

    se eu mandasse vendia já, em janeiro, o samaris e o pizzi pois é altura de rentabilizar o investimento dada a idade dos jogadores. a partir de agora cada vez valerão menos dada as suas idades.

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio10/1/18 05:20

    para sermos penta o RUI VITORIA NÃO PODE POR A TITULARES:

    - LUISAO, PIZZI E SALVIO

    FICA AQUI O MEU 11 BASE:

    VARELA, ANDRE ALMEIDA, RUBEN DIAS, JARDEL, ELISEU, RAFA/JOAO CARVALHO, FEJSA, KROVINOVIC, CERVI, JONAS E JIMENEZ

    NOTA: DEFENDO A VENDA DO SAMARIS PORQUE, PARA MIM, O MELHOR SUBSTITUTO DO FEJSA É O ANDRE ALMEIDA. DEFENDO A VENDA DO GRIMALDO PORQUE TEMOS O ELISEU E ATÉ O CERVI PARA JOGAREM A LATERAL ESQUERDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEFENDO A VENDA DO SAMARIS PORQUE, PARA MIM, O MELHOR SUBSTITUTO DO FEJSA É O ANDRE Almeida... E o Almeida joga em 2 posições simultaneamente.

      DEFENDO A VENDA DO GRIMALDO PORQUE TEMOS O ELISEU E ATÉ O Cervi... Idem para o cervi.

      Espetacular a lógica desta malta... Se falta alguém adaptamos um titular a outro lugar e entra um suplente para o lugar do que vai jogar adaptado! Tudo isto quando se pode simplesmente ter um suplente a entrar no lugar do titular... E são estes os críticos?!

      Eliminar
  16. benfiquista a serio10/1/18 05:23

    AQUI FICA O MEU 11 PARA BRAGA:

    VARELA, ANDRE ALMEIDA, RUBEN, JARDEL, GRIMALDO/ELISEU, KROVINOVIC, FEJSA, SAMARIS, CERVI, JONAS E JIMENEZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na sequência de dizer que devíamos vender o Samaris porque o Almeida é o melhor substituto do FEJSA... Indica um 11 com o Samaris a titular em simultâneo com o Fejsa e o Almeida (ou seja, o Samaris afinal tem valor para titular e não apenas substitui o Fejsa).

      Nem entre o que dizes em dois comentários seguidos és coerente ou lógico! Em 3 minutos contradizes te.

      Eliminar
    2. Ate faz muito sentido este 11. Nos ultimos jogos parece-me que o Salvio tem vindo a baixar. Poderia talvez ser mais util a entrar oportunamente vindo do banco.
      Nao sei tambem se nao seria boa ideia dar outra oportunidade ao Rafa no lugar do Salvio.

      Eliminar
    3. Caro Fernando eu não questiono se faz sentido hipoteticamente ou não... questiono alguém que diz que o samaris devia ser vendido porque é apenas uma alternativa ao fejsa e o Almeida é melhor alternativa... e passado 3 minutos mete o samaris no mesmo 11 e não como alternativa mas simultaneamente. Não percebe a incoerência nisso?

      Eliminar
    4. Oh Nuno Martins. Claro que percebo. Peco desculpa mas a resposta era para o Benfiquista a Serio, nao para o seu coment.

      Eliminar
    5. Interpretei que era para o meu comentário. Quem tem de pedir desculpa sou eu.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio11/1/18 00:55

      eu só lhe tenho a dizer o seguinte: posso ser maluco mas burro não sou.
      voçê nem merecia resposta mas, como sou um cavalheiro, vou-lhe ensinar um pouco de futebol.

      para mim, o andre almeida é o melhor substituto do fejsa para jogar a 6, por isso, é que o BENFICA anda à procura de um lateral mais ofensivo que o andre almeida para colocar o andre almeida na posição 6. o andre almeida é um dos melhores jogadores do plantel, por isso, até a defesa direito cumpre muito bem o papel defensivo mas não é nenhum semedo em termos atacantes.
      chegando um jogador com as caracteristicas do nelson semedo, o andre almeida, tenho quase a certeza, vai ser a principal alternativa a fejsa para jogar a 6. como esse lateral ainda não chegou, eu tenho de colocar o andre almeida a lateral- 1.º ensinamento
      2.º ensinamento - samaris devido ao avolumar da idade é a altura certa para vender de modo a recuperar o investimento.
      3.º ensinamento: como não temos um verdadeiro 8 box to box (um enzo perez, um renato sanches, um ramires), eu escolho o samaris para a posição 8 pois é a melhor solução para este jogo de braga ao fornecer altura, poder fisico e capacidade defensiva ao meio campo, possibilitando assim a entrada de mais um avançado (jimenez) pois com fejsa e samaris bastam dois medios centro.

      4.º ensinamento: o meu primeiro 11 foi baseado nos jogadores actuais porque não sei quem sai ou quem entra em janeiro e lá não conta o samaris.
      COMO ESTAMOS EM JANEIRO PODERÃO HAVER ENTRADAS E COMO SE FALA TANTO NA COMPRA DE UM LATERAL DIREITO E COMO O SAMARIS ESTÁ NA HORA DE SER RENTABILIZADO, EU PROPUS O ANDRE ALMEIDA PARA 6 COM A CHEGADA DE UM LATERAL DIREITO.

      Eliminar
    7. benfiquista a serio11/1/18 01:12

      e fique também a saber que se o jogo com o braga fosse na luz o meu 11 escolhido seria diferente do 11 que propus para jogar em braga. tirava o samaris e colocava o krovinovic no lugar dele e colocava o rafa no lugar do krovinovic.

      Eliminar
    8. 1.º ensinamento - e você escreveu isso onde. não sou o nhaga para adivinhar o que você não escreve! Quanto a sua argumentação... não concordo!
      2.º ensinamento - Concordo com a justificação da idade. Não foi isso que você escreveu antes.
      3.º ensinamento - é a sua opinião pessoal sobre o 11... vale o que vale.
      4.º ensinamento - EU PROPUS O ANDRE ALMEIDA PARA 6 COM A CHEGADA DE UM LATERAL DIREITO. na sua cabeça até pode ter proposta isso nessa condição. O que está escrito não é isso! Aliás.... no post nem é considerada a possibilidade de um DD: " defesa esquerdo, o central e o avançado"

      Conclusão... se você quer dizer coisas... escreva o que quer dizer... o que você escreveu não é o que agora está a dizer que queria dizer.

      Eliminar
  17. Pumba...toma lá que já embrulhas-te ó "sombra" :)
    esperem...esperem....vem o David Alaba para a esquerda e o David Luiz ou o Garay oara centrais e harry Kane para ponta de lança. Assim está bem.

    ResponderEliminar
  18. Ai essa coluna GB...
    Convém dizer que nem todos os jogadores tem de ser titularissimos, o Grimaldo é de cristal, não tarda está lesionado e não existe jogador para o substituir. O Lisandro nunca foi ou vai ser jogador para o clube e o Luisão esta acabar a carreira, mas este dou de barato.
    O Jonas tem 33 anos não aguenta os jogos todos, o Suíço é fraco que dói e o Jimenez teve estrela de Mantorras mas não é jogador para um Benfica.
    Curioso é o Sombras ter esquecido as posições mais carentes, Medio e Defesa Direito. Nem falo do GR que o Varela para o resto do campeonato desenrasca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vejo jogar o Seferovic lembro-me do que o meu pai costumava dizer. Quando um jogador novo entrava na equipa e nao dominava a bola ele dizia logo "este tem pes de ferro". Para ele, grande Benfiquista de outros tempos, que foi a Viena e Amesterdao ver o Glorioso ser campeao europeu, para se ser jogador do Benfica era essencial nao ter pes de ferro.
      Outros tempos...

      Eliminar
  19. Podem sempre contratar os 15 árbitros do núcleo de árbitros do vale do ave...
    Vergonha!!
    Distritais já..

    ResponderEliminar
  20. Bom dia

    Porra GB e Paulo Duarte ate parece que esta época estamos a jogar muito nos ainda continuamos em todas frentes, mas nao estamos certo?
    Nos temos que ser serios meu Caro GB quem quer vir para uma equipa que em Janeiro apenas luta pelo o Titulo?
    Pois por isso nao podemos ir buscar alguém que entre de caras como e óbvio certo o e preciso ir china para perceber isso?
    Este ano o Benfica foi completamente atropelado seja nível de Mails como a nível da Equipa que péssima e culpa e de quem? E tua GB o do Paulo Duarte? eu acredito que voçes nao tenham nada ver com isso mas fazer dos outro de burro só porque sim e que e mau.
    Neste momento nao vale pena ir comprar alguém porque ninguém quer vir e os que pode vir sao jogadores medianos a nível de um Rio Ave o Guimarães e para comprar jogadores destes mais vale estar quieto certo?
    Ao Meu ver e ir com estes jogadores ate ao fim e tentar ser campeão se for possível senão olha para ano a mais certo e com pena minha mas esta direção que tem mania que sabe tudo e mais alguma coisa este ano estão a levar 10-0 dos outros mas enfim como diz o nosso Mister não pode ganhar sempre certo?
    Neste caso A CULPA E DO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse que estávamos a jogar muito, sempre disse foi que o problema não era RV. A equipa ano para ano tem ficado mais fraca, vendemos 284M em jogadores nos últimos 3 anos, e basta ver para onde foram, Barça, MU, City...

      Se o fantástico mestre da táctica realmente soubesse valorizar jogadores não pedia mais 5 reforços para janeiro mas valorizava o que tinha, aliás, não percebo como é que o SCP das VMOC's e que já antecipou receitas televisivas continua a investir como nunca o fez.

      Outra crítica a RV é que não exige jogadores, RV é empregado do clube e pago para fazer uma função e muita coragem tem ele em nunca ter apontado o dedo a nenhum jogador depois de um empate ou derrota ao contrário de outros que planeiam tão bem os jogos que sempre que o resultado não lhes é favorável é por culpa exclusiva dos jogadores.

      Outro mito é que antes havia o rolo compressor e nota artística e hoje não, lembro-me bem de jogos miseráveis em Tel-Aviv, Antas, Alvalade, Madeira, Coimbra, Guimarães, Braga... na Luz e de acabar campeonatos a 21 pontos do Porto de André Villas Boas.

      Só me lembro de uma injustiça assim para com um treinador com Carlos Queiroz, e talvez Vitor Pereira no FCP.

      Eliminar
    2. Ui Duarte estamos falar do Benfica certo? Diz me o porque tens que falar dos outros? Por mim os outros podem fazer o que querem pouco o nada me interessa o Duarte enquanto houver Benfiquistas olhar para porta do vizinho o nosso Clube vai ser igual a eles e isso eu nao quero entendes?
      Temos que admitir em bem como tu dizes que vendemos 284M e fomos buscar quem? Ninguem certo? e agora perguntou eu a ti quando se vende muito e bem temos que fazer a mesma coisa comprar nao por muito mas bem certo? Agora diz me uma coisa este crack Sueco o que vem fazer para o Benfica? Aposto que nem tu sabes certo? o Rui Vitoria e um treinador de agradar ao presidente diz sim a tudo e só vem falar quando mandam isso levam a crer que e um Rapaz bem mandado será que isso e bom?

      E para terminar o Porto de Vilas Boas este ano já era Campeão com Futebol que o Benfica tem praticado e uma anedota e só não ve isso quem não quer certo. O Porto tinha uma grande Equipa na altura mas os dirigente os tais que na altura também estavam 10 anos a frente de toda gente e alguém acho por bem fazer merda que o Benfica fez este Ano que pensam que ganha sempre mesmo comprado Marisco fora da validade e triste mas e verdade

      Eliminar
    3. Tiago em relação a compras/vendas e á presença do Benfica no mercado não discuto e até podes ter razão, e nas lacunas do plantel até concordo com o Shadows.

      Já escrevi aqui que entendo esta política, e que os investimentos que o SLB tem feito tem sido na minha opinião uma mais valia e até já escrevi que nos próximos 10 anos podemos não ganhar sempre mas estaremos sempre mais perto disso que os rivais e no final vamos ganhar mais que os dois rivais juntos.

      Porque é que não investimos em mais e melhores jogadores, isso são contas e o GB está mais dentro do assunto.

      Em relação a LFV e Mendes e andarem todos a mamar e enriquecer á conta do SLB , custa-me a acreditar, mas se houver ilícitos que se imbestigue, ninguém está acima da lei nem do benfica. A 200km como me encontro a obra feita e resultados desportivos falam por si.

      O que tenho feito aqui é defender o treinador a 100%, sempre. Ninguém acerta sempre, mas temos mais que provas das suas competências. Finalmente uma palavra para o scouting e benficalab, tem acertado muito mais do que errado, não acredito que Taraabt tenha sido referenciado pelo scouting.

      Eliminar
    4. Caro Paulo,
      Gosto de ver a coragem de valorizar o que de bom tem Rui Vitoria. Tambem tenho por vezes sido critico. Nao e facil lidar com o que esta epoca tem sido e com as confusoes que presidiram a formacao deste plantel. Gostaria muito de acreditar no que escreveu "Já escrevi aqui que entendo esta política, e que os investimentos que o SLB tem feito tem sido na minha opinião uma mais valia e até já escrevi que nos próximos 10 anos podemos não ganhar sempre mas estaremos sempre mais perto disso que os rivais e no final vamos ganhar mais que os dois rivais juntos", mas confesso que tenho duvidas. Espero para ver. A forma como esta epoca (nao) foi preparada ultrapassa a minha compreensao. Nao sou pessoa para imediatamente julgar os outros como desonestos. Como se costuma dizer, o bom julgador por si se julga. Mas que afectou a minha confianca em LFV e nas suas ideias, la isso afectou.
      Para concluir nao penso que RV seja nem de longe o maior problema. Ainda continuo convencido que se lhe derem bom material ele sear capaz de fazer bom trabalho.
      Abraco

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho10/1/18 22:20

      No final do quê Paulo Duarte? Então mas isto também tem um fim? A seguir a uma época não se segue outra?

      Eliminar
  21. Mitroglou foi dos avançados que eu vi jogar, que melhor joga de costas para a baliza.
    Quem não entender esta especificidade do grego e não o encaixar num sistema que retire dele o máximo proveito, arrisca-se sim senhor, a jogar com menos um.
    Os avançados/pontas de lança, não têm todos as mesmas características.
    Mitro quando jogava no Benfica, parecia muitas vezes que passava ao lado do jogo. Mas tinha um sentido de oportunidade único e, como atrás referi, sabe jogar como poucos, de costas para a baliza.
    Agora há um aspecto que poucos parecem conhecer : é um jogador muito condicionado fisicamente. Atreito a muitas lesões. Aliás, quando veio de Inglaterra para o Benfica, a gestão do aspecto físico, aconteceu com redobrados cuidados, principalmente na gestão do esforço.
    Como a liga portuguesa é bastante soft em termos de intensidade (o campeonato português resume-se a meia dúzia de jogos de razoável intensidade competitiva, todos os restantes são passeios) o grego até teve um registo muito positivo em termos de produtividade, leia-se golos. Mas, sempre a decrescer. Até que na terceira época, praticamente já nem era opção.
    Foi vendido, na minha opinião muito bem, todo roto e espremido até ao tutano.
    Poder-se-á dizer que teria sido muito melhor a sua venda para a China. Mas, a vontade do jogador também tem que ser tida em consideração.
    Em suma, caso o Mitro estivesse ainda no Benfica, pouco ou mesmo nada acrescentaria à fraca bitola exibicional.

    Quanto aos hipotéticos reforços, é sabido que o Benfica não tem dinheiro para grandes (nem grandes, nem pequenas) aventuras. Hoje um jogador com alguma qualidade, custa no mínimo 10 milhões de euros. Se, como por aqui leio, faltarem 3 jogadores que reforcem efectivamente a equipa, estamos a falar em 30 milhões. Se ainda existisse o BES, tudo estaria mais facilitado. O pior é que o contexto mudou e, que eu saiba, ali para os lados da Luz não há nenhuma jazida de petróleo ou ouro.

    ResponderEliminar
  22. Incrível este post, ainda há gajos que se esqueceram que já houve metade de uma época, o campeonato não começou no jogo contra o Sportem nem essa super potência do futebol mundial Moreirense! Meu caro as lacunas continuam lá, e pedir ao Shadows jogadores quando a super equipa de procura de talentos e jogadores está na super estrutura do Benfica a peso de ouro é infantil!
    Falta claramente um defesa direito, o Douglas só serviu para a Champions (explica lá isso) e como já não lá estamos precisamos de um mais fraco para o campeonato, o Gabigol já foi, só foi adquirido para fazer favores a um empresário, o Hermes deve ter sido para ele conhecer Portugal...já foi também, alguém sabe por quanto? O Chrien era uma estrela pronta a dar luz...parece que apagou! Quanto aos centrais, é bom recordar que Luisão está bem onde está, na bancada a ver os jogos, o Lisandro é bom a jogar PES com o Salvio, o Ruben Dias tem limitações gritantes e a prova foi o dérbi onde o Jardel fez muitas dobras, o Jardel para quem não sabe tem lesões e muitas, quem o vai substituir? Extremos são muito fracos para uma equipa como o Benfica, o Salvio parece um drogado sempre agarrado à linha e parece um Maradona...quer passar por eles todos e...nadaaaa! O Cerco coitado faz de defesa esquerdo extremo e avançado, sim o Grimaldo está muito longe da sua melhor forma é no final da época já vai para o Nápoles, porque não comprar já um?? Quanto ao guarda redes, comprar já um, Varela surpreendentemente tem sido competente, e o melhor juvenil do mundo e arredores (Svilar) aquele que vai ser o melhor...devia rodar na equipa B jogar com regularidade, tem de aprender muito !!
    Rui Vitória andou meio ano à procura de jogadores, andou de experiência em experiência, andou a tentar valorizar os jogadores errados na Champions e o resultado foi o que sabemos!

    ResponderEliminar
  23. Há malta que ainda pensa que por pagar 12 euros por mês de quota (os que pagam), pode exigir tudo e mais alguma coisa.
    É engraçado como o futebol pôr uma quantidade enorme de tesos a falar de milhões como quem fala de tremoços.
    Para muitos é simples. É tudo uma questão de desembolsar milhões. O problema é saber onde eles estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/1/18 22:23

      Então se são tesos, e o dinheiro é pouco, o clube podia abdicar de cobrar as quotas! Mantinha os actuais sócios como tal, mas abdicava da receita das quotas!

      Eliminar
  24. Incrível a falta de argumentos patente nesta caixa de comentários... É só ataques a quem escreve... Mas dizer nomes ou assumir que afinal o mitroglu foi um grande negócio por alguém que só não foi flop ao lado do Jonas... Nada!

    PS. Interessante ver também que para quem um tetra inédito não significa nada... Atribuem um significado imenso a estar a 5pts do 1o com uma volta por disputar. Coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a sinceridade mas vou ter de te chamar ALDRABÃO. Se és tu que pensas aquilo que dpositas aqui...
      Só para te dar um exemplo, Jonas esteve de fora de Agosto a Dezembro de 2016 (inclusivé) e durante esse período sabes quantos golos marcou Mitroglou? E esteve de fora por lesão algusn jogos nesse mesmo período.
      Podes agradecer a Mitroglou o tetra do Benfica, pq durante os dois anos quee steve no Benfica marcou 52 golos. Marcou ao porto e Sporting golos que valeram os 3 pontos. E jogou vários jogos sozinho na frente devido a lesão de Jonas.
      Escreve o que quiseres, mas evita mentiras.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/1/18 22:29

      Nuno Martins, continuas no teu abnegado trabalho de varrer a merda que direcção faz! Para ti a direcção pode fazer as maiores asneiras que não faz mal. Não faz mal termos 5 pontos de atraso, não faz mal, termos feito 0 pontos na CHAMPIONS, não faz mal estarmos fora da Taça de Portugal, nem da Taça da Liga!
      És um mercenáriozito! Não vales nada, porque és um vendido! Gente como tu, não vale nada, e não venhas para cá com a conversa de que te ofenderam, porque tu mereces muito mais do que te é dito! Devias ter vergonha, lambe botas!

      Eliminar
    3. 3x o mesmo comentário? Cheira demasiado a desespero!

      Eliminar
    4. Vergonha devias ter tu ó alerta coiso. Quem é que te paga? O rgs? O el sombrero? O gordo estúpido? O bufas?

      Eliminar
    5. e repito as que forem precisas para apanhar aldraboes amestrados como tu. É graças a ti e aos Joses Marinhos desta vida que o benfica se tornou um antro para sanguessugas

      Andre Jesus

      Eliminar
  25. O Shadows é um tipo fixe para o Benfiquismo, mas não tanto para o futebol. Claramente quando falou em DE queria dizer DD. Claramente quando disse DC queria dizer "uma sombra para o Fejsa". O PL não sei o que queria dizer.

    Já tu falhas ao dizer que Mitro não vale. Mitro pode não ter valido antes, pode não valer depois, mas enquanto cá esteve foi um jogador assaz útil. E mesmo este ano já teria dado jeito. O que parece evidente é que aquela conversa do "estar em casa" não era bem assim e que se calhar a pressão que o jogador fazia era tanta como a que o Jiménez fez para ir para China...

    BF

    ResponderEliminar
  26. Carlos Neves10/1/18 11:55

    Vão-se foder.

    O Benfica precisa urgentemente de reforços e não podem ser uns bananas quaisquer.

    ResponderEliminar
  27. Oh pa, incrível, estas merdas do típico adepto do Benfica. Basta duas exibições mais ou menos, para parecer que tudo está bem. Este GB é sempre a favor do vento. Com gente desta, não dá. Um pedido tão elementar como normal, por parte do Shadows, merece defesa indefensável de Vieira e muschachos.
    Assim, não dá. Ou queremos mudar, ou pelo menos, que nos calemos porque a falta de coerência dá dó ao longe.

    É com Samarizes e Augustos que vamos ser campeões? Com Grimaldos que se lesionam a toda a hora? Com laterais direitos esforçados?

    O futebol ainda se ganha dentro do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol ainda se ganha dentro do campo??

      Nos últimos anos não tem sido bem assim.

      E neste sem os favorzinhos dos padres do costume já estáveis era a ver navios no campeonato também.
      BEsteves (aka, BestaEsteves)

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/1/18 22:31

      Pois é anónimo, nos anos 90, é que se ganhava dentro do campo, e com todo o mérito, não era?

      Eliminar
  28. Não interessa o que era Mitroglou antes de vir para o Benfica mas sim o que rendeu no Benfica e o que rende Jimenez e Seferovic!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais mas interessa é dizer que o mitroglou é um flop em todo o lado, depois tem é memoria selectiva e afinal foi só no fulham e no marselha, em portugal e na grecia marcava que se fartava.
      já o jimenez não foi um flop no atletico, o jonas no valencia e o seferovic em todo o lado porque esse não marca em lado nenhum.

      Eliminar
  29. Calma, já contratámos o Rakip..... (quem ?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Carter está mais garantido que o Rakip.

      BF

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking