O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Querem falar em polvos? (E uma nota fora do futebol para o presidente da CM Lisboa)

. 42 comentários

Não passou em claro a declaração de Pinto da Costa sobre o "medo" que o Governo tem de "afrontar" o Sport Lisboa e Benfica.

Mais uma declaração para fazer barulho e entusiasmar os adeptos limitados do FC Porto, habituados a uma verdade única nos últimos 30 anos.

Só que a realidade desmente Pinto da Costa. 

Esta foto mostra um dos companheiro regulares de tribuna de Pinto da Costa: João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente.

Curiosamente, este ministro era Presidente da empresa de Águas do Porto, indicado por Rui Moreira(Presidente da CM Porto e homem que negou em directo o Apito Dourado) e Manuel Pizarro, homem do PS Porto e Vereador da CM Porto.

Portanto, mais por dentro do que se passa no Governo não pode estar. 

Mas a hipocrisia de Pinto da Costa vai bem mais longe.

Entre muitos membros do Conselho Superior do FC Porto temos:

- Presidente da CM Maia António Fernandes

- Presidente da CM V Nova Gaia Eduardo Rodrigues

- Presidente da CCDR-N Fernando Freire de Sousa

- Membros da Misericórdia do Porto

- Vereador e número 2 oficioso da CM Porto Manuel Pizarro

- Juízes e políticos menores da AM Porto

Isto sem falar em outros influenciadores de opinião nos corredores do poder político.

Se formos aos Orgãos Sociais do FC Porto, até encontramos ex-directores da PJ e antigos responsáveis da Justiça deste país.

Entre estes senhores, estão aqueles que à custa do erário público oferecem o Centro de Estágio ao FC Porto, as piscinas na Cidade do Porto e outras benesses.

Portanto, quem quiser falar de POLVO, que fale disto que nem toda a gente é das "bimbas" e anda a dormir.


A tal nota fora do futebol: O fantoche que preside à CM Lisboa, enquanto anda a promover a linha circular de Metro que só vai servir para se espatifarem 200 e tal milhões de euros, abra os olhos para o senhor que está na Pasta do Ambiente e que está a promover o bloqueio da expansão do Metro de Lisboa para ajudar os amigos do Porto que o colocaram no lugar de ministro. Otário. Isto tudo alegadamente, claro... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Boa Shadows.

    O k o FCP e o caquético PdC faz é dar razão à seguinte Máxima:

    o ataque é a melhor defesa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atacam quem lhes pode valer financeiramente...

      Eliminar
  2. O mesmo Pinto da Costa que dava aconselhamento matrimonial a Pedro Proença? Ou o amigo de Fernando Gomes, ex autarca e Ministro da Administração Interna? Ou o Pinto da Costa que contou com Fernando Gomes, o actual presidente de qualquer coisa, como seu administrador?

    Normalmente quando vou ao mercado comprar polvo evito trazê-lo do talho...

    ResponderEliminar
  3. Shadows o probelma é que nao devias ser tu a falar disso mas sim a direcao do benfica é q devia falar disso! Mas isso nao importa ao presidente do benfica, importa é ir pra china tentar vender mais jogadores e afins!

    Ps: e o q mais me revolta, é ontem ter ido ver o jogo, e o luisao nem sequer tentou voltar a jogo.. o pele andou o prolongamento todo em esforço e lesionado mas teve espirito de sacrificio! O luisao nem sequer tentou, mas o q mais me espanta é q o luisao saiu pelo seu proprio pé e no fim a ir pro autocarro andava normalmente como se nada tivesse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que fosse a fazer de pino lá à frente. E ir para a área contrária nos cantos. Há coisas que não se entendem nesta equipa, ou talvez se comece a entender...

      Eliminar
    2. Filipe e F.L.: há quanto tempo escrevi no NGB que o Luisão era um problema e não uma solução? RV, por ser um banana, está também a sofrer na pele as consequências.

      Filipe: o SLB tem muito medo...porque LFV andou lá no meio.

      Eliminar
    3. Eu sei q escreveste, e eu sempre disse q luisao nao tem lugar na equipa! RV sempre foi um banana, o q disfarcava era o bom plantel q tinha! O grande problema deste benfica chama-se LFV! So para exemplificar, sairam agora umas noticias do talisca q tem uma proposta de 25M da china, mas se nós o vender-mos temos que devolver 4M ao besiktas ou seja emprestamos o jogador de borla! É cada negócio que isto ja ultrapassa os limites!

      Eliminar
    4. Filipe o talisca custou 5M (transfermakt). Se for vendido por 25 e tivemos de dar 4M a quem valorizou um jogador dispensado o negócio dá um lucro de 16M (tem de se tirar as comissões e etc)... Ultrapassa os limites positivos, certo? Já agora... Tu deves ser daqueles que diz que o talisca nem pintado ou estarei errado? Bora lá ser coerente...

      Eliminar
    5. Nao gostei da atitude do talisca(a ser verdade a versao do LFV) mas sou daqueles q diz que o talisca era titular de caras neste benfica!te muita qualidade! Nuno martins e nao era preferivel esperar pelo verao para o vender, ele valorizou muito e conseguimos vende-lo por 25M ou mais no verao, e assim nao precisamos de dar 4M ao besiktas! Pelas contas q tu fizeste, e a tirar comissoes, nem 10M de lucro vamos ter! E á qualidade do jogador é um pessimo negocio! Mas ao LFV o q importa é dar dinheiro ao mendes e receber comissoes

      Eliminar
    6. Sim Filipe... A valorização é infinita... No Verão alguém vai dar 40M... Ou não.
      10M de mais valias num jogador dispensado é mau? Ok. Já ouvi tudo.

      Eliminar
  4. O problema é que o Benfica, se não resolve os problemas internos, não há defesa intransigente que nos salve. Há mta coisa que necessita de ser feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim preocupa-me e envergonha-me o Damásio na tribuna do Estádio da Luz.

      joao silva

      Eliminar
    2. Damásio foi 100 vezes pior que o vigarista do Azevedo.

      Eliminar
    3. Mentira! O exmo sr dr manuel damásio até uma capela quase construiu! Como pode ele ser vigarista???
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Que Biolência, esse é um grande Biolador de Polvinhos

    ResponderEliminar
  6. deve ser da derrota de ontem, mas conseguiste superar te com este post, qd pensava que nao conseguirias...
    enumeras meia duzia de gatos pingados q teem zero influencia sobre o que seja, mt menos sobre arbitros, delegados e afins, e queres comparar com o gigantesco polvo que o teu querido LFV montou...isso, ha q desviar as atencoes sobre o facto da vossa equipa nao JOGAR NADA e se ainda esta na luta plo titulo bem pode agradecer aos srs padres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais palavras para quê?

      É isto mesmo!

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:01: vai lá contar histórias para a aldeia onde enganas os honestos com tretas.

      Só entre a CM Porto, a CCDR-N e o Ministério do Ambiente temos milhares de milhões em jogo. Que se podem utilizar, por exemplo, para comprar terrenos ao FCP nos próximos meses. Percebes ou queres um desenho?

      Eliminar
  7. Pelo que entendi o polvo do Porto é ter adeptos portistas.. está bem

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ORMETA( CODICI DI SILENZIO) É UMA DAS PRINCIPAIS ARMAS DA ORGANIZAÇÃO CONTUMILENSE

      Eliminar
  8. O ministro do Ambiente??!! quando temos presenças ignóbeis do primeiro-ministro e do ministro das finanças na luz? a sério? é isto que apresentam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, já respondi acima a um amigo teu.

      Vê lá é se a EDP não aparece outra vez na véspera do jogo da Champions para cortar a electricidade no Estádio do Dragão por falta de pagamento...

      Eliminar
  9. O que são estas figuras ao lado do Costa e do Centeno?...para o bem ou para o mal,sempre são 6 milhões e isso tem muito peso na altura de eleições....e bem sabemos como a fronteira entre o futebol é a política é muito ténue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, pensa lá melhor. Areja a caixa. Eu sei que consegues bem melhor que isso.

      Eliminar
    2. Shadows, o que o Caixinha Pensadora escreveu está tão arejado quanto o que escreveste tu.
      Mas na realidade todos sabemos que ambos, ele e tu, estão bafientos há décadas.

      Eliminar
  10. Eu vejo uma lulita que se for preciso é devorada pelo polvo Antonio Costa e Mário Centeno.
    Mas isto sou eu que vejo muito national geographic..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, eras um craque a jogar à bola. A fazer comentários na net és muito fraquinho...não te faz confusão os negócios de compra e venda no tempo do Soares Franco?

      Eliminar
    2. Faz sim mas isso os sportinguistas já sabem,da mesma forma que sabemos da corja do Godinho e Roquete que enxeram os bolsos com os terrenos da alta de lisboa e com o novo estádio -custou o dobro do estádio da luz ou do dragão- e nem um misero pavilhão fizeram para tentar não ficar tão mal na fotografia.È que vocês fazem se de vitimas do Vale e Azevedo e esquecem se que tivemos uma "dinastia" no SCP que fez muito pior.
      Mas mesmo assim,continuamos aqui.Roubados financeiramente e desportivamente,continuamos aqui!
      Já não acredito que o mesmo acontecesse no slb e fcp se tivessem ganho 2 campeonatos nos ultimos 30 anos.
      Goste se ou não do feitio, BDC tem se revelado um excelente presidente e num Pais sério em que bandidos como Pinto da Costa e LFV não fossem exultados como heróis da pátria de certeza que ele seria o numero 1.Felizmente é sportinguista,se fosse de outro clube diria o mesmo!O unico defeito que lhe aponte é querer ser diferente em tudo,tem que ver a realidade em que está inserido e adaptar se.Entrar no jogo para mandar no futebol português.

      SL

      Eliminar
    3. A ele não sei se fará ou não. Imagino que sim. A mim sempre fez.
      Mas o que fez mesmo foi muito mal ao SCP. Ficou de tanga.

      Eliminar
    4. Olha, dois cegos neste blogue.

      Bruno de Carvalho, um excelente presidente? És mais cego do que o Stevie Wonder. Roubado financeiramente? Nunca deixaste de o ser e continuas a sê-lo neste preciso momento.

      Roubado desportivamente? Ah, Luís Duque, amigo, abre lá essa boca sobre o conúbio com Valentim Loureiro.

      O único homem decente que passou pelo Sporting nos últimos 30 anos chama-se António Dias da Cunha.

      O atual é um «falidor» de empresas que deixou gente a arder por todo o lado: funcionários, fornecedores, etc. Idolatrem os bandalhos que quiserem, mas não pensem que os outros são ceguinhos como toupeiras.

      Eliminar
    5. Balakov quando o bruno de carvalho sair do sporting é q vamos ver se ele foi ou nao um excelente presidente! Sim é um pais de bandidos, mas o bruno de carvalho é um santo! Tretas! Nunca mais vem cá o papa para ele ser considerado santo!

      Eliminar
  11. O bimbo anónimo é se fosses comer onde come as galinhas?
    Todo mundo sabe a merda que vocês são por isso põe te no car... primeiro com car... se ponha em ti.
    Isto está tudo em tribunal certo vamos ver o que vai dar o Morcão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena dares muita importância, Tiago...

      Eliminar
  12. Shadows, isso interessa-me pouco.

    Sem treinador competente no banco e jogadores de classe no relvado... Havendo isto (e uma direção igualmente competente) vais ganhar sempre mais do que as vezes que perdes. O resto é conversa para adormecer sapos e corruptos.

    Este ano vamos em 12 vitórias, 4 empates e 8 derrotas... salvo erro. Por mais que se queira fazer paracer o contrário, é dentro das 4 linhas que a coisa se faz.

    O Sporting tem-se alimentado dessa calimerice ano após ano e está onde está: a culpa é sempre de forças estranhas e nunca das sua insuficiências.

    ResponderEliminar
  13. O Sr. Rui Gomes da Silva também diz que força vem dentro de campo ele era único dentro daquela direção a perceber isso, agora percebo o porque do Sr. Luis Filipe Vieira não querer na direção? Será que era o único a dizer que este caminho se calhar não era o melhor?
    E já agora alguém pode dizer ao responsável pela equipa de futebol o Tiago não me lembra o segundo nome para ter calma é que já foi mais vezes expulso que Filipe do porcos para primeiro ano esta dar um despesa do caraças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Rui Gomes da Silva irá mesmo deixar a direção do Benfica, não sendo reconduzido no cargo de vice-presidente do clube. As exigências do advogado não foram atendidas por Luís Filipe Vieira, pelo que, a menos que haja um inesperado volte-face até às 17h00, hora do anúncio da lista, Rui Gomes da Silva irá mesmo deixar a estrutura das águias."

      Mais um artista que fala à borlix mas sabe nix !

      Eliminar
  14. Bom post... E boa chamada de atenção para o que é a diferença entre o que prega o frei Tomás e o que ele faz.

    Mas estas promiscuidades são o pão nosso no nosso país!
    Qualquer coisa é ver a malta a pedir a intervenção do estado ou do governo... Que país comunista em que vivemos.

    ResponderEliminar
  15. Bom post a desmascarar a cortina de fumo que a aliança dragarta insiste em criar.

    ResponderEliminar
  16. O irmão, Matos Fernandes, é o presidente da Assembleia Geral do clube.

    ResponderEliminar
  17. os portistas que vieram aqui (e os seus aliados também, os sportinguistas como balakov e afins) nenhum !! foi capaz de escrever a defender o Porto e os seus distinguuidos associados. Não há um que seja capaz de defender o Porto e os politicas não andam de mao dada.... Alias o Pinto da costa sempre diz que nao quer cá politicas no futebol.

    No entanto o que vemos ? os portistas a falar do Benfica. Engraçado.

    Temos um Presidente da Republica que é do Braga, que o assume, que é associado, que vai aos seus jogos e isso não é problema. Porquê ? Porque não há nenhuma suspeita de ilegalidades não há se quer rumores !!

    O mesmo se passa com o Centeno ser alegadamente do Sport Lisboa e Benfica. Nunca vi ele a assumir-se um associado do Sport Lisboa e Benfica e se fosse (ou se é) qual o problema ? Nenhum porque não há nada de ilegaliodade.


    Agora a promiscuidade que o Porto tem com os políticos que governam gaia, porto entre outras SIM! E por isso é que os portistas não se defende. Pois não têm defesa. e vão falando do Costa e do SL Benfica ahahahahahhae aposto que muitos deles até votaram no PS nas legislativas hahahahaaha


    OS portistas nunca são capazes de falar deles mesmos porque o seu passado e presente é sujo. Falarão sempre do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Shadows o senhor de bigode,o artista que manda nos juízes a norte.
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRWewpuiNXIzUjtmRkXJ_irpHs2vefwdMYH-xMBC3_mguO21r66jQ

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking