O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de dezembro de 2017

Quando leio "O Guerra defende o Benfica à sua maneira"...

. 56 comentários

...fico a pensar que bebida/mistura é que terá o meu amigo B by GB ingerido ao jantar para escrever uma coisa destas. Eu por exemplo não posso misturar tinto com bebidas brancas pois cai-me mal. A excepção é a aguardente caseira que não chateia um bom tinto.

O seboso Pedro Guerra defender o Sport Lisboa e Benfica? Desde quando? 

Já agora, o Simões meteu um processo ao SL Benfica no passado. Grave? Não sei.

Se utilizarmos o medidor de "gravidades", acho que acusa bem mais ter na lista de Honra de Vieira Manuel O Coveiro Damásio que destruiu um Benfica campeão nacional, colocou-o na miséria e à mercê de um Vale e Azevedo e até apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga de Clubes!

Ao apontar o medidor de "gravidades" à BTV, encontramos o número 2 de João Vale e Azevedo: José Manuel Antunes. Parece bem mais grave não?

Quando António Simões estava no PlayOff a defender Vieira ninguém se preocupou com o tal processo do passado.

Pedro Guerra e todos da sua laia são a pior escória que podia ter invadido o Sport Lisboa e Benfica.

Serão expurgados do clube como vermes que são. A bem ou a mal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Jorge Leitão16/12/17 00:39

    Quando o Vieira regressar da China com o «naming» do estádio vendido, as duas bancadas sem patrocínio já «adjudicadas» e mais um par de contratos assinados, ou seja, uns 40 ou 50 milhões a mais por época a entrar, até te cospes todo.

    Prepara-te! O futuro é já daqui a um par de dias e o melhor está para vir.

    Agora passa para cá um copo desse tinto, que o que já bebi ainda não dá para ver unicórnios a voar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas com tantas certezas ó Leitão, que para isso, uma vez que para ti é dado adquirido, bastaria um e-mail para a China e mais um da China para cá e o assunto estava arrumado, sem ser necessário tanto desgaste e despesas na viagem.

      Eliminar
    2. É quando vires, será provavelmente o Benficabygb a passar com um gelado espetado na testa, não confundas com um unicórnio... É parecido, mas não é.

      Eliminar
    3. Benfica LOL. "O importante é focarmo-nos na China. Perdemos por factores externos e por causa do Facebook do Bruno". "se fosse fácil não era para nós".

      Eliminar
    4. Leitão,Espero estar errado, mas se no final da época infelizmente se perspectivar aquilo que aparenta, depois quero te ver a fazer essa defesa com tanta convicção do Vieira e das opções de gestão. Ok?
      Por qt tempo mais vão insistir na merda da conversa do naming, da rádio, e da treta do cimento?
      É alguma dessas coisas k em Maio se levanta no Marquês? Não é. É uma taça. Ok?
      Ou será que tens abusado do tinto e por isso tas a ver tudo nublado?
      RED SOUL

      Eliminar
    5. Adenda: O Sr Jorge Leitão sabe de tudo, porque é ele que tem colaborado com LFV na China, como tradutor.

      Assim que for revelado o quando o Benfica irá receber pelo naming do ShaoPenta stadium o shadows até se vai cuspir todo, como ele próprio diz!

      Eliminar
    6. Oh Pipocas, ainda bem que o Benfica não mandou email para a china, nem a china para o Benfica, já estaria tudo na comunicação social, não há nada melhor que tratar pessoalmente.

      Eliminar
    7. A mim, parece-me que vocês são um bocado "literais".

      Posso estar enganado, mas parece-me (2 vezes) que o Leitão está a ser profundamente irónico.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão16/12/17 22:53

      Finalmente um gajo inteligente. Obrigado, Sísifo, apenas tu lá chegaste. Que cambada!

      Eliminar
  2. o facto de simões não ter a ficha limpa, que não tem, não invalida que o que disse não seja verdade.

    o que o guerra defende é o tacho e com unhas e dentes, se ele quisesse defender o clube já tinha saído de mote próprio porque prejudica mais que ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Sombras, outro que se julga dono da verdade.

    ResponderEliminar
  4. Shadows,
    vieira não se enquadra na pior escória?
    Para mim, é o principal.

    ResponderEliminar
  5. Mas tu shadows nao defendes o Benfica a tua maneira? Achas que todo o benfiquista se revê na tuas barbaridades? Achas-te mais benfiquista que o PG?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Sr. Jorge Leitão você acredita no pai natal certo?
    Eu vou ficar a espera que isso aconteça mas vou esperar sentado porque de pé acho que vou cansar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te parece que o homem estava a ser irónico?

      Eliminar
  7. pode-se gostar ou não do estilo do P Guerra, agora achar que ele não defende o Benfica (mesmo que seja "à maneira dele") é de quem bebe uns belos tintos ... se calhar demais e fica com a visão turvada!

    pode-se gostar ou não do estilo do P Guerra, agora insultá-lo gratuitamente (seboso????), não se admite para uma pessoa que se diz Benfiquista...

    segue agora um excerto de uma entrevista antiga ao Simões :
    " R – Foi Simões quem indicou Vieira a Vilarinho?
    S – Conversei com Manuel Vilarinho e disse-lhe que tinha vários pessoas que podiam vir. Uma delas era Vieira. Tivemos um almoço todos – Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira, João Malheiro e eu. Foi aí que tudo começou. A escolha de Vieira foi uma boa decisão! Essa escolha não se dá por acaso. Vieira é meu sobrinho e conheço-o há muitos anos e sabia que era capaz. O Benfica precisava de alguém como ele."
    Será que para o Shadows isto serve de "medidor de gravidade"?

    "Serão expurgados do clube como vermes que são" - Será que isto chama-se preparar caminho para ser o braço direito de um candidato (RGS) ???

    e não vê que a expressão "a bem ou a mal", não lhe fica bem, nem é nada Benfiquista? Um clube que sempre foi democrático e respeitador das ideias de todos, não admite ter pretendentes a dirigentes que digam que a opinião deles é a única válida...

    Enfim, penso que foi apenas mais um post infeliz, de uma pessoa que respeito por ser defensor da Benfica, mas que por vezes se torna tão egocêntrico e detentor da verdade que se perde...

    P.S. e não venha com tretas que é eu sou mais um defensor do Vieira, porque não sou. E não sou, apenas porque não acredito em ciclos demasiado grandes (como o atual) que criam muitos vícios, demasiados, em todos os dirigentes...

    ResponderEliminar
  8. Quem será mais verme, o Pedro Guerra ou aqueles que a todo o custo querem ver esta direção e treinador fora do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/12/17 03:44

      Tens toda a razão! Uma direcção autista, e completamente adversa ao dialogo, que quer perpetua-se para sempre! Dá demais nas vistas, os tachistas que aqui vêm defender a direcção, pois a única coisa que os preocupa, é a continuidade do seu tacho!

      Eliminar
    2. E tu vermelhusco o que vens aqui fazer todos os dias, com comentários em todos os posts dizendo sempre a mesma coisa? É que nem te dás ao trabalho de mudar o discurso tal a cartilha estar tão entranhada. A pergunta que resta fazer é, quanto ganhas para repetires sempre a mesma ladainha?

      Eliminar
  9. Fernando Lopes16/12/17 08:51

    So eu e amigos Benfiquistas com quem partilho a minha vivencia do SLB sabem o quanto sofro com o Glorioso. A tristeza que sinto com a campanha miseravel na Champions, com os maus resultados no campeonato, com a eliminacao da Taca. A revolta que tenho
    com a preparacao/sabotagem desta epoca.A desilusao e tristeza por nos termos posto a jeito para levarmos com a campanha nojenta que nos estao a fazer. No meio de tantas emocoes tenho procurado manter-me equilibrado.
    Tenho assistido a expressao de todo o tipo de opinioes e sentimentos dos companheiros Benfiquistas neste blog. E respeito todas as que sinto virem de gente que ama, sente e sofre pelo SLB.
    Mas tambem acho que temos que ter cuidado e evitar tornarmo-nos ainda mais vulneraveis.
    A principal razao para ter gradualmente perdido a confianca na actual direccao e paradigma tem a ver com questoes de principio e valores. E como a deriva de valores de defesa do SLB tem vindo a acontecer. Para mim ja nao esta tanto em causa o Penta, se as possiveis aquisicoes de Janeiro serao ou nao boas. O que esta para mim em causa e a necessidade de recuperar orgulho, ambicao, competencia, respeito pelos legitimos anseios dos socios e adeptos.Quando poderiamos estar a cimentar a hegemonia no futebol nacional e a prepararmo-nos para voltarmos a ter com regularidade prestacoes honrosas e financeiramente proveitosas na Champions, esta direccao deixou, contribuiu para tudo o que de mal esta a acontecer. E como disse Antonio Simoes, sem uma honesta assumpcao de responsabilidades e uma mudanca de fundo no rumo a seguir, nao vou recuperar a confianca nesta direccao. Mas sei e confio que dentro da imensa massa de gente Benfiquista, iremos encontrar uma solucao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fernando Lopes,

      Tudo de mal que está a acontecer?
      Não vê nada de positivo?

      Mas afinal essa hegemonia que fala foi obra de quem?

      Eliminar
    2. Fernando Lopes17/12/17 14:27

      Pedro Rodrigues,
      Claro que vejo muitas coisas positivas. Referia-me ao agravamento de sintomas que ja vinham detras: arrogancia, deslumbramento, incompetencia, e principalmente a introducao de lagartagem dentro do clube. Acho isso muito preocupante, ainda mais nos tempos que correm. Sera que LFV e mesmo Benfiquista ou e tricolor? Porque se e tricolor entao melhor seria abrir as accoes da SAD a capital internacional. Embora eu nao concorde com isso.
      Percebe agora melhor ao que me refiro?
      Abraco

      Eliminar
  10. Está Malta do tinto desespera pelo colarinho a presidente e toni a treinador

    E transformavam os balneários numa adega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez que isso aconteceu perdemos o Mourinho para os andrades.

      Eliminar
    2. A manutencão da ligacão de Pedro Guerra ao Benfica é prejudicial para a Instituição. Assim, já se devia ter afastado do clube e iniciado, no caso de se dentir lesado, a sua defesa nos tribunais civis.

      Eliminar
  11. O Guerra não passa de um pau mandado da direcção. Fora com essa gente que destrói o clube. Estão lá para sacar e mais nada.
    Com Vieira a divida do clube aumentou monstruosamente.
    Títulos ao que se vem sabendo, são resultado de uma politica que nos devia envergonhar a todos.
    Para mim, fora com essa gente, que existem Benfiquistas com coluna vertebral para levar o Benfica prá frente.

    ResponderEliminar

  12. "Quando António Simões estava no PlayOff a defender Vieira ninguém se preocupou com o tal processo do passado".
    Vai ver o que dizias tu sobre o Simões nesse tempo.

    ResponderEliminar
  13. Nem mais, a opinião do Guerra não é isenta é quem o defende é um defeciente mental, quando perdemos conosco Russos para a liga dos campeões o Guerra disse na BTV que o árbitro foi o culpado!!! Isso é ser isento e honesto?? Guerra é o exemplo vivo do típico lambe botas!! RUA o Marinho tá a ficar igual!
    Shadows por falar em gente que "fazia mal ao Benfica" tem lá o Tiaguinho no banco aquele que ti já um blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendo o Guerra e não sou deficiente mental.
      O que o Guerra disse foram factos, marcou um penalty que não foi (sobre o AA) e não marcou outro a nosso favor. Por isso, foi o árbitro que condicionou o resultado e o jogo.

      E digo mais, eu afirmo sem rebuço que o árbitro veio para o jogo já com a intenção clara de prejudicar o Benfica, se tivesse oportunidade. Como aliás já tinha feito noutros jogos anteriores.
      O Benfica em 5 ou 6 jogos nunca venceu com ele. Sò coincidências!
      Ainda bem que temos gente com coragem para dizer a verdade!

      Eliminar
  14. O Guerra só faz o trabalho sujo e ilegal para o qual foi contratado.
    E que pelo que se tem visto era conhecido e partilhado com o resto da "estrutura" sem problema nenhum.
    Mas por exemplo, não é o Guerra que trata "daquelas pequenas diferenças" entre o que é declarado à CMVM e o que vai parar à gestifute ou a um qq offshore chamado Rio Football...

    https://twitter.com/Jangmeister/status/941399104780894208


    https://twitter.com/Jangmeister/status/940695530430193664

    ResponderEliminar
  15. Ficaria muito indignado com o que se passa no Benfica,se zmerding e porco quisessem unicamente a verdade desportiva!Mas não!Apenas querem destruir o Benfica a qualquer preço!Por isso temos que apontar as baterias contra os bandidos do outro lado da segunda circular e contra a mafia contumilense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes16/12/17 16:30

      Nem mais. Era o que faltava ir na cantiga desses nojentos.

      Eliminar
    2. os nojentos sao vcs. ou querem ver que queriam que os adversarios abrissem garrafas de champagne para o que o vosso presidente anda a fazer... o joguinho de influencias... e assim ganha facil assim nao da tanto nas vistas que vai enchendo o bolso, pois ganha sempre mesmo com desinvestimento e equipas fraquinhas... otarios vcs nem veem o que realmente se passa no vosso clubeco.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/12/17 03:49

      Vês tu o que se passa no teu anónimo! Chamas clubezeco, ao maior clube de Portugal? Que contradição! Um clube tão grande, que te obececa, ao ponto de vires aos blogs deles, e até comentares, ainda que percas grandes oportunidades de ter ficado calado! Como a net, permite um certo anonimato, livras-te de se rirem na tua cara!

      Eliminar
    4. Fernando Lopes17/12/17 14:30

      A dor e frustracao e muita. O sonho e mandarem-nos para a 2 divisao? Nem assim la iriam. Sapos sao para viver na escuridao.

      Eliminar
  16. Antonio Simões deu a face perante os nossos inimigos.
    Com tanto fogo serrado contra o nosso clube,até parece que tem sangue de barata.

    ResponderEliminar
  17. Perdoem-me a ignorancia e a pouca disponibilidade para investigar, mas não ha nos estatutos nenhum procedimento para expulsao ou processo disciplinar a um socio, que possa ser iniciado por um grupo de consocios? Tera de passar sempre pelo cunho da mesa da ag?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/12/17 03:53

      Fazer o mesmo que fez o BDC?!!! Não me parece! Somos muito diferentes da lagartada! Um clube com diversidade de opiniões, democrático e plural! Não quero ir por aí! Já me apercebi que a actual direcção, quer instalar uma ditadura disfarçada, mas para que isso não aconteça, prefiro que seja a actual direcção (que tenta alapar-se desesperadamente), a sair!

      Eliminar
    2. Là vem outro com tendências ditatoriais. Isso era antigamente, pá. Volta para o cemitério!

      Eliminar
  18. Shadows,

    Até onde é que vai o teu ódio?
    O Benfica tem bons e maus adeptos, mas daí a esta ideia totalitarista ao jeito norte-coreano .....
    Tomaras tu que os piores presidentes do Benfica se assemelhassem a Vieira! Tomaras tu o tempo de vacas magras tivessem sido estes últimos anos! Tomaras tu que as contas do clube tivessem sempre sinal positivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/12/17 03:54

      Quer dizer que estamos no nirvana, e não sabemos?!

      Eliminar
  19. O Pedro Guerra estava a defender o Benfica quando recebeu na sua caixa de e-mail o código do alarme digital da casa de Fernando Gomes?

    Que apesar de não ter visto a sua casa assaltada, viu o seu computador e da sua secretária terem sido roubados da FPF num assalto executado de forma cirúrgica por alguém, tendo apresentado queixa.

    Então e agora, isto passa assim? ninguém faz nada, não há interessados em investigar isto?

    - Porquê que alguém haveria de passar o código do alarme da casa de Fernando Gomes ao Pedro Guerra?
    - foi por iniciativa própria ou a pedido?
    - qual a finalidade da obtenção do código de desactivação do alarme?

    A) Seria era para lhe deixar surpresas de natal no chaminé da lareira? (se perguntarem ao Carlos Janela...)
    B) Seria para roubar fotografias comprometedoras e fazer chantagem ou praticar extorsão? obrigar essa pessoa a fechar os olhos ou a ceder a vontades?

    Como diz o outro... Investigue-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica agradece que se inbestigue o Gomes. Pq na pratica significava inbestigar o apito dourado e o papel do senhor em decadas de corrupçao.

      Eliminar
    2. O Benfica agradece que se inbestigue o Gomes. Pq na pratica significava inbestigar o apito dourado e o papel do senhor Gomes em decadas de corrupçao. Uuiii, que maravilha!

      Eliminar
    3. O Pedro Guerra começou a dar uma perninha numa empresa de segurança na cidade do Porto e precisava do código da casa do Fernando Gomes para o caso do alarme disparar ele poder ir desligá-lo.
      Foi o Macaco que o arranjou de um infiltrado SD na Policia do Porto.

      Eliminar
  20. Shadows, o presidente podia mudar que o guerra continuaria na TVI que o que eles querem é peixarada... Só não percebe isso quem não quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/12/17 18:18

      Que rica argumentação...
      Tens um "amigo" que entra em tua casa e te rouba! Mas tu continuas a recebê-lo em tua casa porque ele ia continuar a roubar!
      Ao expulsar o PG do clube, dava uma imagem de seriedade e de querer demarcar-se desta trapalhada. Não o fazendo, mostrou que está metido nisto até ao tutano e pior, refém do bisonte!
      Será que ninguém vê o mal que esta gente está a fazer ao nome do clube?

      Eliminar
  21. ELES EXISTEM POR CAUSA DE NÓS

    Infelizmente continuamos a dar audiências a estes órgãos de comunicação social. Continuamos a aparecer em programas a defender o Benfica. Eles vivem porque nós existimos. Fechem-lhes a torneira de uma vez!

    ResponderEliminar
  22. Shadows não concordo muitas vezes ctg (sobretudo acerca do futebol dentro das 4 linhas, n sei se jogaste no damaiense...) mas tenho que subscrever este post por inteiro.

    E já agora era bom que alguém explicasse esse caso do Simões, porque aoesar de ter laços familiares com Vieira, não é parvo nenhum. É uma glória que continua a transpirar classe e benfiquismo.

    Mal estamos, se para defender a credibilidade do Guerra temos que pregar rasteiras ao Simões.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  23. O BENFICA A SER HUMILHADO PELOS ANORMAIS DO SANTOS,RUDOLFO E FERNANDES E FIQUEI PASMO COM O DISCURSO DO SIMÕES.QUASE ME APETECIA SENTAR NO LUGAR DELE E DESANCAR NOS MERDAS QUE DE SEGUNDO A SEGUNDO BATIAM FORTE E FEIO NO NOSSO GLORIOSO.O FUTEBOL É UM MUNDO CÃO E NÃO É COM ESSE TIPO DE DISCURSOS QUE LEVAMOS A NOSSA A AVANTE.OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      pateta.
      kkkkkkkkkkk
      ja nem olhos tens!!! xD qt mais orelhas?! xD

      Eliminar
  24. Shadows o que incomoda verdadeiramente quem gosta do Benfica e que o Benfica não ganhe a qualquer preço e de qualquer maneira e feitio, valendo tudo para isso, a ver, ler, ouvir e assistir todos os dias a pessoas que são do Benfica, quererem tapar o sol com a peneira nesta questão dos emails, e sinceramente isso vai levar o Benfica a uma situação critica com contornos e um final problematico para o clube, porque toda a gente já percebeu que os emails são verdadeiros, as praticas nele descritas tambem o são, com mais mail, menos mail adulterado, anão ser que tudo o que está escrito fosse tudo inventado, mas nisso acredito o lirico do BenficaGB, que mais parece outro outro pedro guerra, atenção que me refiro ao aspecto de defesa do assunto, porque não conheço nem um nem outro pessoalmente

    O Simões meteu o Benfica em tribunal, ok e porquê? será que se eu trabalhar para o Benfica e o Benfica não me quiser pagar a bem, eu só porque sou do Benfica fico a arder com o dinheiro? isso não existe, uma pode tentar resolver o diferendo, mas senão quiserem pagar e eu achar que tenho razão, claro que vão a tribunal, e isso não faz de ninguem mais ou menos benfiquista, as pessoas trabalham porque precisam de ganhar dinheiro para pagar contas, e o Benfica tirando os seus funcionarios, não dá coisíssima nenhuma a ninguem quando algum de nós precisar

    E falo do Simoes à vontade porque normalmente não gosto muito das suas posições que por norma até são a favor de Vieira, mas que tambem verdade seja dita nunca gostou de posturas tipo Pedro Guerra, aliás só nesta era de trampa no Benfica gostam deste tipo de individuos

    Eu tive Benfica TV desde o inicio quando apareceu até que desisti que passou a a ser paga, e durante esse período via varias vezes e sempre disse que o bagas-ostra do PG até metia nojo ver os programas onde estava, portanto disse-o faz muitos anos e estava certo, ele, Pragal Colaço e mais alguns que por lá andam que não interessam a ninguém, esta gente colocou o nome do clube na lama para sempre, é isso que vocês não enxergam, no meu ponto de vista da forma que são a Benfica TV, as tv's dos clubes deviam ser proibidas, aquilo não traz nada de bom, para a cada vez mais pobre comunicação social que temos, só serve para situações com estas do Benfica e o mesmo se passa na trampa do Lumiar e do canal mais a norte, isso e os programas dos 3 estarolas também era bem acabado, só lixo tóxico e nada mais

    Pata terminar, mais uma devassa publica hoje no CM, todos os dias vem materia nova e ninguem faz nada para inverter uma situação que há muito está fora de controlo do Benfica, a cartilha é a mesma o Socrates, é uma cabala contra mim, a da Rarissimas é uma cabala contra mim, o PG é uma cabala contra mim, o brunalgas é uma cabala, etc, ou seja toda esta gente emprega a cartilha que quando aparece uma situação destas é uma cabala, é o mundo contra eles, enfim vicissitudes destas democracias, infelizmente não há nenhum sistema politico que realmente sirva os interesses do povo, com quem diz de quem trabalha e vive do seu trabalho

    ResponderEliminar
  25. O Simões não passa de um bêbado preso ao passado, não passa de um sonso com a mania que é intelectualmente superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anonimato adequa-se perfeitamente à tua iniquidade.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/12/17 04:01

      Porque é que tens medo do passado? Deixa-me adivinhar: porque o passado não te deixa apregoar, que o teu amo LFV, é o maior presidente que o BENFICA alguma vez teve, porque o passado, traz o registo, de que o BENFICA, já foi Campeão Europeu de clubes, mas agora, com o formato que o teu amo quer manter para sempre, nem daqui a um século, o voltará a ser. Já vos disse várias vezes, que vocês, perdem enormes oportunidades de ficar calados!

      Eliminar
    3. Claro, claro... O Simões criticou o que está mal na direção vieirista e é atacado pelos vieristas. Faz sentido.

      A única coisa que o Pedro Guerra defende é o seu próprio tacho, nada mais, e, passa isso, tem de defender o Vieira com unhas e dentes, e não o Benfica.

      Assinado: adepto morcão

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking