O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Quando até António Simões vem a público dizer isto... E agora Vieira? Vai proteger o traste do Guerra na mesma?

. 127 comentários
Foto: Record
"António Simões diz esta sexta-feira em entrevista ao 'Diário de Notícias' que o caso dos emails o "perturbou e continua a perturbar".

"Digo isto por convicção, porque me desanima, porque me desaponta, assistir a esta história toda dos e-mails. Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões", refere o antigo jogador do Benfica.

António Simões frisa que se sente com legitimidade para fazer estas críticas: "Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia".

Simões acrescenta que continuará a defender esta posição "quando entender" e quanto a Luís Filipe Vieira sustenta: "Não exigo que ele tome decisões, porque não tenho esse direito, mas tenho o direito a dizer aquilo de que eu não gosto".

António Simões considera que o Benfica tem de assumir os erros que foram cometidos na preparação desta temporada e tem a obrigação de fazer com que isso não se repita.

"Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram", diz o antigo jogador em entrevista ao 'Diário de Notícias", frisando que "agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar".

"Hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento", continua, questionando:

"Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Simões espera que o Benfica faça os reajustamentos certos no plantel, apesar de olhar para o mercado de inverno "como de de segunda mão", comparando-o á "compra de um carro em segunda mão".

"Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram", avisa." - Record.

-------------------------------

António Simões acerta em tudo. Muito diferente do mesmo António Simões do tempo do PlayOff. Mais de acordo com o seu estatuto de glória do clube de tempos em que o SL Benfica não imitava ninguém mas liderava pelo exemplo.

Apetece-me relembrar uma letra de Sérgio Godinho de 1974, que aprecio bastante e acho ser adequada a muitos de nós benfiquistas de gema:

"Mais vale ser um cão raivoso
do que um carneiro
a dizer que sim ao pastor
o dia inteiro
e a dar-lhe de lã e da carne e da vida
e do traseiro
mais vale ser diferente do carneiro
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que um caranguejo
que avança e recua e depois
solta um bocejo
e que quando fala só se houve a garganta
no gargarejo
mais vale não ser como o caranguejo
um cão raivoso que sabe onde ferra
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
que uma sardinha
metida, entalada na lata
educadinha
pronta a ser comida, engolida, digerida
e cagadinha
Mais vale ser diferente da sardinha
um cão raivoso que sabe onde ferra
ferra fascistas e chama-lhe um figo
olhos atentos e patas na terra.

Viva o cão raivoso
tem o pelo eriçado
seu dente é guloso
e o seu faro ajustado
Cão raivoso, cão raivoso, cuidado.

Mais vale ser um cão raivoso
dentes à mostra
estar sempre pronto a morder
e a dar resposta
a toda e qualquer podridão escondida
dentro da crosta
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora
dentro da crosta das belas ideias
gato escondido de rabo de fora."


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

127 comentários

  1. há pessoas que estão "mortinhas" para destruir o melhor Benfica de sempre.

    Não os vi tão preocupados no ano em que JJ não ganhou nada...

    Agora que o SLB está num bom caminho mas em que os resultados ficaram aquém, esses tais rezam para que o SLB caia a cada jogo para se poderem atirar ao pote.


    Ps: podem censurar os meus comentários como o fizeram há dias. Não ofendi ninguém apenas expressei a minha opinião pessoal. Não sou sócio do SLB mas vejo jogos no estádio, mesmo tendo morado a 200km de lá, há mais de 25 anos e como tal não admito que ninguém coloque em causa o meu benfiquismo.
    Este blog que já foi um espaço de discussão está neste momento orientado apenas para a destituição de LFV a qualquer preço.
    Eu não sou, nem nunca fui um "vieirista" mas porra há que reconhecer o trabalho do homem e da sua equipa. Estamos a ter uma má época mas daí a colocar em causa um trabalho de 12 anos, em que criámos as estruturas para podermos ser o melhor clube português, isso é pura autofagia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira está a destruir o Benfica de há 3 anos para cá.

      Eliminar
    2. Oliveira, a tua opinião é bem vinda sempre que a quiseres partilhar.

      Propaganda barata como aquele comentário que mandaste no outro dia não.

      Eliminar
    3. Aqui ninguém censura a opinião dos benfiquistas sinceros e que gostam do SLB.

      Este blog não é o Guachos que censura e insulta a torto e a direito...ai de quem não alinhe pela "opinião avalizada e certa" do "boss"!!!

      Benfiquistas da treta.

      Eliminar
    4. Oliveira sim á mesmo pessoas mortinhas por destruir o benfica, e se fores socio, pelos vistos tambem andas a contribuir para isso, pois o vieira é o q anda a fazer á uns tempos!

      Eliminar
    5. Não é só o plano desportivo que está em causa. Não tem opinião sobre Pedro Guerra, Soares Oliveira e quem lhes dá guarida?
      Simões põe o dedo na ferida e os dirigentes têm de responder pelas pessoas que chefiam. Está refém e só não vê quem não quer.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho15/12/17 18:15

      Pois eu vejo o BENFICA, como sendo o Titanic, a ir em direcção ao iceberg!
      Vejo os yes mans preocupados única e exclusivamente com o seu tacho, a quererem acomodar-se e a acharem que é uma grande chatice, os adeptos exigirem resultados!
      Vejo o meu clube cheio de gentalha a trabalhar no seu interior, que nem o ama, que apenas está lá a auferir de rendimentos pornográficos, porque é amiga de LFV!
      Vejo um presidente da direcção, completamente autista, que se recusa a dialogar e é cobarde!
      Dou também toda a razão ao anónimo das 13:22, o Guachos é um blog de labregos!

      Eliminar
    7. " Aqui ninguém censura a opinião dos benfiquistas sinceros e que gostam do SLB."

      Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!... não sei porquê mas recordei-me de José Carlos Ary dos Santos

      Serei tudo o que disserem
      por inveja ou negação:
      cabeçudo dromedário
      fogueira de exibição
      teorema corolário
      poema de mão em mão
      lãzudo publicitário
      malabarista cabrão.
      Serei tudo o que disserem:
      Poeta castrado não!

      Os que entendem como eu
      as linhas com que me escrevo
      reconhecem o que é meu
      em tudo quanto lhes devo:
      ternura como já disse
      sempre que faço um poema;
      saudade que se partisse
      me alagaria de pena;
      e também uma alegria
      uma coragem serena
      em renegar a poesia
      quando ela nos envenena.

      Os que entendem como eu
      a força que tem um verso
      reconhecem o que é seu
      quando lhes mostro o reverso:

      Da fome já não se fala
      --- é tão vulgar que nos cansa ---
      mas que dizer de uma bala
      num esqueleto de criança?

      Do frio não reza a história
      --- a morte é branda e letal ---
      mas que dizer da memória
      de uma bomba de napalm?

      E o resto que pode ser
      o poema dia a dia?
      --- Um bisturi a crescer
      nas coxas de uma judia;
      um filho que vai nascer
      parido por asfixia?!
      --- Ah não me venham dizer
      que é fonética a poesia!

      Serei tudo o que disserem
      por temor ou negação:
      Demagogo mau profeta
      falso médico ladrão
      prostituta proxeneta
      espoleta televisão.
      Serei tudo o que disserem:
      Poeta castrado não!

      Eliminar
    8. O que aqui se está a discutir não é se ganhamos ou perdemos, é a questão dos emails, claro que depois como a epoca corre pessimamente mal, vem tudo a reboque, mas o que perturba e incomoda o Simões são os emails, e se Vieira tiver que sair sai e mais nada, estes comportamentos são inademissiveis

      Eliminar
    9. Convido-te a ler um texto de outro benfiquista em que me revejo:

      http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2017/12/a-ti-adepto-da-intervencao-que-termina.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+OntemVi-teNoEstdioDaLuz+(Ontem+vi-te+no+Estádio+da+Luz)

      Eliminar
  2. O Simões esteve sublime, muito bem!!
    Tenho pena que agora ele fique esquecido pelo clube como outros..
    Isto bateu no fundo, está tão no fundo que o Vieira anda ás vendas na China...FALTA DINHEIRO amigos, tá a vista, e agora reforços esqueçam!!
    Algo não bate certo, já ouvi dizer que prêmios ainda não foram pagos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espalha boatos... cala-te, ok?

      Eliminar
    2. Ele não precisa do clube, neste altura. Daí a postura.

      Eliminar
    3. Até concordo!Mas queria também ouvir da boca dele que zmerding e porco não querem saber da verdade desportiva mas sim da aniquilação do Benfica por completo.
      Qualquer pessoa com o minimo de discernimento sabe isso.
      Seria descabido afirmar o que disse?

      Eliminar
    4. Por que é que ele se não candidata a substituir o Vieira?

      Eliminar
    5. Existem de facto prémios não pagos e salários em atraso mas são na dragartagem.
      O Simões pode dizer o que quiser mas como dirigente nunca fez nada por onde andou.
      É daqueles que acertam sempre no euromilhões à 2ª feira.
      E qual é a vantagem de admitir os erros, se os houve, será que isso iria mudar os resultados dos jogos? Se mudasse eu seria o 1º a exigir tal coisa.

      Eliminar
    6. Anónimo 14:24

      Quem fez muito foi o Vieira. Como gestor de empresas é consultar a lista de deveres ao BES. Como presidente de clubes é ver onde está o Alverca.

      joao silva

      Eliminar
    7. A grandeza do benfica faz de qualquer anão um gigante ... e este gigante trapaceiro com pés de barro que dá pelo nome de bigodes, endeusado por capas do estilo "O TOQUE DE MIDAS", não passa de um ratinho de esgoto. Qual trabalho qual quê? Fez o que alguém minimamente competente teria feito ... e a nível do submundo vai buscar o Paulo Gonçalves ... grande jogada ... por onde é que esse senhor andou antes de chegar ao benfica??????
      Anónimo Anacleto

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho15/12/17 18:19

      Anónimo das 14:24, O Sr. Simões por onde andou(nos relvados), contribuiu para que o BENFICA, fosse campeão europeu de clubes, algo que sob a direcção de LFV, nunca acontecerá! Acho muito sinceramente, que o seu comentário foi infeliz!

      Eliminar
    9. Vermelho, o Simões nunca foi tetra! Foi campeão europeu mas bem pode agradecer ao Eusébio e a outros grandes jogadores de uma equipa no qual ela era apenas um!!!!! OK???
      Nunca mais fez nada de útil por onde andou!!

      Eliminar
    10. Lá vem o infiltrado com a treta do Alverca.

      O Alverca no estado em que existe hoje é porque os membros da Direcção do Alverca se opuseram ao Projecto do LFV para engrandecer o Alverca. Não se chegou a fazer nada pois ele abandonou após a oposição dos lagartos infiltrados no clube.

      Também foi culpa dele o Odivelas estar de portas fechadas? Vão ver o estado dos campos do Odivelas. LFV fez uma proposta e a CMO aprovou para ser criado um Centro de Formação Jovem e manter-se o Odivelas em actividade. Para isso o SLB emprestou dinheiro ao Odivelas para pagar ao fisco e poder iniciar a actividade.

      Mais uma vez alguns lagartos indrominaram a CMO e o acordo com o SLB foi anulado entregando-se aos lagartos o campo e o Pavilhão. Resultado, o Odivelas quase fechou e o SLB exigiu a devolução do dinheiro emprestado. Veja-se o que o SLB fez com o campo do Seixal...
      Portanto todos os que falam que LFV fez fechar clubes MENTEM DESCARADAMENTE.
      Já no SLB deu a mão ao ODIVELAS tendo o SLB emprestado 300 mil euros para eles pagarem impostos e poderem voltar à competição.

      A Presidente da Câmara fez-se com os lagartos e fez um acordo com eles anulando o acordo com o SLB. Porém iam-se "esquecendo" de devolver os 300 mil euros mas tiveram que devolver.

      Os lagartos quando viram que tinham que investir cerca de 10 milhões de euros no campo e restantes instalações do Odivelas, desistiram e quem quiser vá ver como ficou o clube.
      Campos abandonados e safa-se o multi-usos para o Futsal. Falam mal de quem não devem. Criticar sim mas contar mentiras não.

      Vão ao Sacavenense e vejam o que se passa por lá que há divisões entre sócios pelo acordo com os lagartos.

      Vão saber o que dizem no Casa Pia do que (não) fez a lagartada por lá.

      Vão ver como a lagartada arruinou um Clube de qualidade na formação e que hoje penso ter fechado. Chamava-se Olivais e Moscavide.

      Agora vai lá lamber o teu presidente!!

      Eliminar
    11. O Simões não precisa do Benfica para viver.
      É um Homem com juízo.
      Ele é que faz falta ao Benfica, mesmo já não jogando futebol.
      Mas tem mais futebol numa sobrancelha do que muitos papagaios que andam nesta mixórdia do futeluso!

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho16/12/17 00:49

      Anónimo, volto a repetir: LFV, nunca foi, nem nunca será campeão Europeu! LFV, como os recentes resultados demonstram, fará sempre do BENFICA, um anão europeu! Já agora LFV, podia muito bem, ter sido penta esta época, mas decidiu não ser!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nomes de jogadores não resolvem se no banco e na estrutura do futebol não estiver gente à altura do SLB, caro amigo.

      Eliminar
    2. O Kléber? Epa, se é por ter jogado em Portugal, antes o Léo Bonatini.

      Eliminar
    3. Oh Shadows,

      vão buscar um sueco para o meio do campo e o Cristante a ser vendido a preço de saldo?

      O Talisca vai ser vendido por uma bagatela?

      A venda, a preço de saldo do Ederson, ainda dói!!!!

      Eliminar
    4. E o pênalti do Xistra ontem no Dragão?
      É assim que se desbloqueia um jogo...

      Eliminar
    5. Sabes que concordo, apaguei o comentário porque quero relaxar um pouco.
      Mas urge uma limpeza brutal da folha de vencimentos.
      Realço esta frase do Simões:
      "Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram".

      O Kléber é um jogador tecnicamente evoluído, remate forte e jogo de cabeça. Está ao nível de um João Tomás, nem todos os do plantel necessitam ser Messis, mas o Kléber não é um Francisco Vera nem Fariña ou Benitez ou Celis ou Emerson ou Cortez ou Luis Filipe ou Leo Kanu.
      O Leo Bonatini está no Wolves, o preço deve andar nos 15 milhões, o Kléber deve custar 3.

      Eliminar
    6. O Talisca por 25M é fantástico!
      O Cristante não volta porque o Atalanta tem opção de compra.
      O Ederson foi o guarda redes mais caro da historia. De certeza que ficava todo contente se não tivesse saído quando lhe ofereceram salário mensal 5 vezes superior.
      Todos nós sabemos que se fosses tu, ficavas todo contente se ficasses.

      Eliminar
    7. Moleculas, qualidade paga-se. O Leo está emprestado ao Wolves e o valor avaliado pelo Transfermarkt é apenas o dobro do Kleber (3,5M para 1,5M). É um jogador mais jovem, com mais margem de progressão e com melhor média de golos. Por isso, se tivesse que pagar 10 milhões por ele e ele viesse para marcar golos, creio que seria um negócio mais rentável do que o Seferovic.

      Se queremos limpar a folha de vencimentos então força, mas temos que medir bem se é melhor pagar 4 milhões/ano a um gajo que renda em campo ou 3 milhões/ano a vários tipos que são refugo (tipo o Filipe Augusto). A máxima do "dinheiro gera dinheiro" é verdadeira no futebol. Se o problema do RV é falta de qualidade no plantel, então é preciso meter lá jogadores a sério e não eternos emprestados pelo Barcelona ou homens da noite como o Gabriel Barbosa. Até te digo mais, se é para trazer o Kleber, então que tragam antes o Lima. Mal por mal, conhece o clube, tem mais faro para o golo e está livre.

      Eliminar
  4. Se o Simões o diz, eu assino por baixo.

    ResponderEliminar
  5. Shadows,

    O António Simões que tanto criticaste já passou a bestial?
    Afinal todos os que de alguma forma aparecem a defender o Benfica num qualquer momento são os maus? Mas se disserem mal passam a ser bons?
    O Que António Simões diz é óbvio:
    - relativamente aos e-mails perturba qualquer benfiquista, mas é importante é saber como é que se resolve este Caso jurídica e tecnicamente
    - relativamente ao Pedro Guerra e outros comentadores de maledicência 100% de acordo. Não são bem aceites pela nação benfiquista
    - finalmente relativamente aos jogadores que entram terem menos qualidade -isso é lugar comum, pois para serem melhores o Benfica teria que pagar valores iguais ou superiores aqueles pelos quais vendeu. O Benfica contrata jogadores com o propósito de ver o seu crescimento, sendo que por vezes isso não acontece

    Relativamente ao bom e mau que acontece é óbvio que a estrutura do Benfica tem que assumir responsabilidades, mas podia ser diferente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, eu ressalvo a postura do Simões no post ou não reparaste? Quem mudou de postura foi ele. Quem o ouviu no Playoff durante muito tempo nota que hoje ele diz o contrário.

      Para mim, um bem benfiquista é aquele que coloca acima de qualquer coisa o interesse do SL Benfica. E o interesse do SLB sempre foi GANHAR. Fazer o MELHOR, SEMPRE.

      Vejo que Simões ter mudado a agulha incomoda...

      Eliminar
    2. Quem te viu é quem te vê !

      Pena o " Rato Mickey " não ter percebido que no mercado de inverno também podem-se comprar bons carros em "segunda mão " e assim de repente lembrei-me do Siqueira !

      É impressão minha ou mudaste de novo a opção de responder porque o número de clientes estava a diminuir ?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho15/12/17 18:26

      Pois é amigo Shadows, com o andar da carruagem todos acabam por perceber!

      Eliminar
    4. Sobre o execrável Pedro Guerra, é preciso saber que LFV é o seu verdadeiro mentor, a ponto de lhe dizer em e-mail divulgado:
      "...não vás lá (à TV) sem falar comigo"

      Eliminar
    5. Incomoda Shadows,

      A quem? Não entendo essa tua ideia!
      Aliás sempre achei que Simões pensa pela sua cabeça, independentemente de concordar com ele ou discordar.

      Eliminar
  6. Eu, benfiquista há décadas, não aceito que despachem o Eliseu a meio da época ou que o desconsiderem. Ok?

    Respeito muito mais o Eliseu do que Vieiras, oliveiras, Antunes, Monizes, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eliseu em termos defensivos da 10 a 0 ao Grimaldo. Pode não ter aquela velocidade mas ganha em físico e experiência, é muito difícil passar por ele e não perde a bola.

      Eliminar
    2. Eu que fui critico da qualidade do Eliseu, e por isso estou à vontade, subscrevo totalmente a tua opinião.

      Eliminar
    3. Coloquei o nome dele para sair devido a uma eventual folha salarial elevada e colocaria o regresso do Yuri, que obviamente dá perfeitamente para ser suplente. Só por isso.

      Eliminar
    4. O Eliseu? Gosto muito do Eliseu, mas é preciso ir buscar os metros de comentários a dizer que não era defesa para o SLB? Foram pelo menos 3 anos a bater no Eliseu, agora que saiu a notícia que pode sair, é indiscutível :)

      Eliminar
  7. Há vários jogadores que não têm qualidade para o Benfica ou não estão a encaixar na equipa e que têm de ser vendidos para recuperar o investimento.
    Vejo nesse grupo o Lisandro, Grimaldo, Augusto, Rafa, Jimenez, Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só. Jardel, Almeida, Varela, Pizzi, Samaris, Salvio, Cervi, Barbosa.

      Eliminar
    2. Quando o treinador é medíocre tudo parece mau. O Rafa, um dos melhores do campeonato de há 2 anos é agora um "cepo".

      No Porto até o Marega e o Herrera jogam. Aqueles que eram "cepos" agora até parecem jogadores...

      Talvez o problema esteja no "treinador".

      joao silva

      Eliminar
    3. Boa João Silva
      Eu fico burro com certas pessoas dizem uma coisa e depois dizem outra.
      O Eliseu já não devia estar no Benfica tinha saído do final da época com todo respeito, mas mais uma vez a nossa querida amada equipa técnica fez borrada com no lado direito teve dois jogadores a treinar 6 meses para o boneco (P. Pereira e Hermes) agora pergunto eu será que ninguém viu que eles não serviam para o Benfica?
      Vamos falar do Rafa.
      Quando Rapaz jogava no Braga ui Rafa para aqui Rafa para li grande jogador chega ao Benfica com dois dias de treino foi logo titular ao lado do Guedes toda gente sabe o que eles fizeram juntos certo nesse jogo até que foi substituído por lesão certo? Pois foi a única fez que o Rapaz jogou na posição dele a partir dai alguém penso que ele é extremo mas não é o que falta este rapaz para ser completo é ter golo já está muito tempo no Benfica para ter aprendido más com temos uma equipa técnica que muito o pouco percebe o Rafa é um tosco

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/12/17 18:29

      Discordo anónimo das 14.31. O Marega, e o Herrera jogam, porque andam cheios de amarelinha!

      Eliminar
    5. O Rafa é extremo esquerdo. Esqueçam lá a ideia do segundo avançado. Foi como extremo que rendeu no Braga e é aí que devia jogar. Não desaprendeu o que sabe, pode é não encaixar no que o treinador quer (seja lá o que for). Mas desse mal sofrem outros jogadores. Agora, colocar o Samaris e o Cervi numa lista de jogadores para sair? O Samaris como 8 faz um bom trabalho e o goste-se ou não, em 59 jogos o Cervi rendeu 20 golos (entre os que marcou e os que assistiu).

      Eliminar
    6. Mas há duvidas que o problema do Benfica é um problema de técnico? anda tudo a ver se dá, andamos a respirar com dificuldade mas vamos respirando, mas o Benfica tem um problema com RV é mais que obvio e pouco interessa se ganhou 2 campeonatos, o Di Mateo foi campeão europeu pelo Chelsea, e já passaram lá Ranieri, Mourinho, Scolari, Hiddink, Ancelotti, Grant, Conte e não a ganharam, e mais vale ganharam uma Champions que 10 campeonatos

      Eliminar
    7. Totalmente de acordo com o João Silva.
      O professor de ginástica não consegue valorizar, desenvolver, ensinar, perceber as potencialidades, dos jogadores de que dispõe.

      Eliminar
  8. O que é que o Simões disse de novo?!?

    Aliás, uma das coisas que ele diz até é uma bela parvoíce... Qual é a admiração de o Benfica vender bons jogadores e substituir por menos bons?! É isso que quem vende faz, boa?! Caso contrário, a equipa compradora, em vez de comprar o jogador que o Benfica vendeu, comprava o jogador que o Benfica colocou em substiuição dele...

    O Barça vendeu o Neymar. Comprou o Dembelé. Se o Dembelé fosse melhor que o Neymar, o PSG comprava o Dembelé em vez do Neymar... Boa? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi isso que ele quis dizer, o que ele quis dizer é que COMPRAR EMERSONS, VERAS, CELIS, BENITEZ, FARIÑA, LUIS FILIPE, CÉSAR, LEO KANU NÃO, agora Samaris e cenas similares se não há guito olha ... mas entulho não! Existe uma diferença entre jogador sem qualidade (os que citei) e jogadores de Futebol Medianos (Samaris/Rafa/Seferovic), abraço.

      Eliminar
    2. Já houve casos de boas substituições, diferentes características mas rendimento no mínimo semelhante:

      Simão - Di Maria - Gaitán - Zhivkovic (se lhe derem tempo)
      Javi Gárcia - Witsel - Enzo Perez - Matic - Renato Sanches (não lhe deram tempo)
      Maxi Pereira - Nélson Semedo
      Garay - Lindelof - Ruben Dias (se lhe derem tempo)
      Quim - Artur Moraes - Júlio César - Ederson

      O que se passa é que se analisarmos houve de facto mau planeamento e facilitismo esta época. A culpa? Só se saberá lá dentro mas não cola muito o facto de sermos afastados da Champions como fomos e da Taça de Portugal e ainda assim existir uma atitude de meter a cabeça debaixo da areia:

      "está tudo controlado, ainda temos muitas competições a ganhar (cada vez menos), faz tudo parte do plano, é para os rivais pensarem que estamos mal e facilitarem, estamos 10 anos à frente, etc...." :)

      Espero estar enganado e em Maio festejarmos mas de um ano de má imagem já ninguém nos livra e não se pode dizer que é tudo falta de sorte.

      Há que aguentar o barco até ao fim. A partir daí fazem-se contas e pedem-se responsabilidades.

      abraço

      (Mar Vermelho)

      Eliminar
    3. Mas, se assim é, de quem é que ele está a falar?!?! Quem é que o Benfica comprou, este ano, e que não jogue?!

      Tirando aquele DD Milos (que não percebi...), krovinovic, Varela, Svilar, Seferovic, jogam. Logo, não estou mesmo a perceber aquela afirmação...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/12/17 18:33

      Um sistema feito para nunca acabar, pois é isso que os mamões querem e mais nada! Isso dá como resultado que a equipa terá cada vez menos qualidade! Não querem sair disso! É só vampiros a sugarem o sangue do BENFICA!

      Eliminar
    5. Mesquita,
      Queres uma lista de flops dos últimos 10 anos é isso? Porra grande amigo benfiquista que és, isso dá um trabalho do camandro pah...

      Eliminar
    6. Mesquita estás a ficar um "cartilheiro"... Nem vindo a malta que tenta pensar antes de escrever. Desde Setembro já são dois a mudar para o lado vermelho da força :)

      Eliminar
    7. Mar Vermelho,
      os exemplos que apresenta, nem um dos "reforços" era melhor quando substituiu o "original". Quanto muito, desenvolveram-se e, com o tempo, ficaram melhor. Agora no momento zero, existe sempre um downgrade.

      moleculasdeamorpelavida,
      Eu escrevi especificamente "este ano". E, de facto, não me lembro de um reforço que não jogue regularmente.

      Nuno,
      Nem a brincar me tentes passar para o teu lado... Tu és completamente descompensado a tentar defender LFV e RV com teorias da tretas e estatisticas inventadas só para tentar sustentar as "tuas" opiniões...

      Eliminar
    8. Eu não disse que vais defender a minha opinião. Disse que vais ser chamado das mesmas coisas que eu pela tua opinião. Se não bateres sempre és um mau benfiquista, cartilheiro.

      PS. Consegues dar um exemplo de uma estatística inventada? Não.

      Eliminar
  9. O António Simões tem todo o direito à critica, mas também devia saber que, neste caso da entrevista ao DN (o tal jornal descaradamente ao serviço da campanha dragarta), se limitou a ser utilizado como um instrumento da campanha mais nojenta que foi feita ao Benfica, desde a sua fundação. António Simões tem razão em muito do que diz, mas como benfiquista que é, devia ter mais cuidado com os meios e com os timings das suas declarações.
    A mim se o DN, o EXPRESSO, a SÁBADO, etc., me quisesse entrevistar mandava-os simplesmente à bardamerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os fascistas pensam como tu.
      Anónimo Anacleto

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/12/17 18:35

      Resta saber se caso António Simões solicitasse á BTV, tempo de antena para expressar esta opiniões, o mesmo lhe seria concedido. O amigo acha que sim?!

      Eliminar
    3. Olha elementos da estrutura não têm esses teus pruridos.

      Eliminar
    4. O Simões tem direito à sua opinião como toda a gente. Mas a crítica deve ser exercida com parcimónia especialmente vinda de um jogador que foi um emblema do clube mas que deixou de o ser para muito benfiquista. Para mim o Simões não é mais do que qualquer outro adepto ou sócio, nunca gostei muito dele como pessoa. Nem mais nem menos.
      Há muita coisa que ele não percebe o que para mim é estranho dado o facto de acompanhar de perto o clube.
      A inteligência nunca foi o seu forte.

      Eliminar
  10. Saudações,

    Quanto aos email's verdadeiros ou falsos ou falsificados, se aquilo que se sabe até agora é o pior que existe, e aquilo reflete a forma de actuar da estrutura do Benfica então para mim a estrutura do Benfica é composta por meninos. Aquilo é uma cambada de meninos que só me admira ainda terem conseguido algum resultado neste mundo do futebol.
    Eu até estou em crer que em telefonemas, conversas presenciais, sms .... existam de facto acções concretas e assertivas para procurar equilibrar as dinâmicas do poder e jogar o jogo do futebol Português.
    Porque se fôr só com esses email's de que se fala o Benfica já estava arrumado numa liga secundária à muito tempo.
    As virgens ofendidas e impolutas que comentam email's privados como se fossem a concentração da putrefacta corrupção humana são esses sim a concentração da putrefacta hipocrisia humana.
    Só quem obstinada e hipocritamente não quer saber como funciona o futebol Português é que pode encontrar ali algo que surpreenda ou sequer digno de nota. Como dizia, aquilo é para meninos...
    Aliás quem vê o que acontece nas "coisas sérias" da nossa sociedade, sistema politico, sistema financeiro, sistema de assistência social, sistema de defesa, sistema empresarial, sistema de justiça, sistema de saúde, sistema de protecção civil... como é que pode achar que numa coisa tão pouco séria como o futebol poderia ser uma coisa diferente ou melhor? Hipocrisia!!!
    Querem que o Benfica continue a ter uma estrutura de meninos a brincar aos bastidores, aos poderes e aos futebois???
    Era tempo isso sim de o Benfica passar a ter uma estrutura militante e empenhada que saiba o que anda a fazer que saiba o jogo que anda a jogar e que o ganhe, ou então fechem as portas e vão brincar ao berlinde no vosso bairro pois que neste futebol quem não quiser sujar as mãos e minar por dentro é papado logo ao pequeno almoço.
    É neste lodo que se tem que chafurdar porque senão ninguém agarra os porcos!
    Depois mais absolutamente escabrosa de hipócrita é a relutância para com os termos os modos as formas de comunicar deste ou daquele nas suas comunicações privadas. São aqueles que quando se sentam para obrar exalam perfumes de rosas exóticas nunca exarcebaram o flato e de certeza nunca soltaram um palavrão, ou um vómito azedo, acordam penteados e a cheirar maravilhosamente da boca....
    Agora expostos nesses momentos era de enaltecer.... e era de certeza de comentar como a coisa mais estranha mas sub humana mais vil mais arredada da decência e marcar esses assim expostos na testa como os sub produtos da humanidade!!! HIPOCRISIA!!
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há dias vários aplaudiram esta completa falta de escrúpulos e de decência. Vale tudo é? Só é parvo quem não rouba?

      Tristeza, pobreza de espírito

      Eliminar
    2. Não é só parvo jogar o jogo é só parvo querer jogá-lo é só parvo querer ganhá-lo e depois hipocritamente escandalizado estranhar o jogo as regras do jogo o cheiro do jogo a sujidade do jogo e refugiar-se no mundo faz de conta em que lá fora é tudo como é mas aqui dentro é tudo alcatifado e forrado a veludo!!
      Vale tudo o que está nos emails porque aquilo é para meninos!!!! Aquilo nem sequer é jogar o jogo aquilo é apenas brincar ao jogo!
      Quero um mundo melhor!
      Quero uma natureza humana melhor!
      Quero um país melhor!
      Quero muita coisa!
      Mas não alienado nem hipócrita sei bem o que tenho e do que me alimento!!!
      Lopo

      Eliminar
  11. Alguém que informe o autor do post dos tótós da existência desta entrevista.

    ResponderEliminar
  12. O Shadows a rasgar o autor do último post com muito nível e classe...

    O Guerra é como a dondoca da Raríssimas...ainda se agarram ao cargo mas toda a gente já percebeu que vão cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Guerra tem tentáculos bem mais compridos... pode arrastar muita gente com ele. Se cair, não cai sozinho, e acho que toda a gente lá dentro tem noção disso.

      Ele só sai por mútuo acordo, quando quiser e nas condições que ELE ditar.

      Eliminar
  13. shadows com todo o respeito pergunto:

    porque motivo uma figura ímpar do Futebol Português como o Simões, desanca o Pedro Guerra, e já não é a primeira vez que o faz, por causa dos emails e a tudo o que o Pedro Guerra esteja diretamente ligado ao Benfica, mas depois temos um elemento que pertence a este blog, neste caso, o Benfica by GB, a querer fazer passar a ideia, para os totós como ele se refere, que tudo não passa de uma farsa, que tudo não passa de uma simples montagem com imagens estáticas e que um totó com tempo pode fazer em casa enviando emails para si mesmo mas com outros nomes, uma pessoa que teve a imaginação de fazer gigas e gigas de emails.

    em quem devo acreditar?

    em que acreditas tu nesta história?

    um abraço e boa sorte para o blog.

    F.l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BenficabyGB está "10anos atrasado", ainda não se conformou na questão dos emails. Esse barco já partiu e ele continua a afirmar que está na doca.

      O post anterior não era bem "manual para totós", era mais "manual de um totó", na prática pôs a nú as carências informáticas do seu autor. Sim, seria possível deturpar de forma aparente um email, mas isso seria como alterar fotos com o paint... um analista de sistemas facilmente consegue topar, basta comparar headers, timestamps e outros dados das mensagens dos PC's remetentes, destinatários, servidor, sendo este último o mais fiável. Tudo que passa na net deixa rastos por onde passa.

      Além disso, se um email alterado fosse apresentado pelo FJM em público, não seria fácil ao PG, ou outro qualquer, mostrar o verdadeiro texto em direto e assim levantar logo dúvidas sobre tudo o resto? Nunca o fez. Porquê?... acho que é lógico.

      Eliminar
  14. Simões dragarto, só pode.
    Quem aponta o dedo é assim apelidado, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragarto és tu, o Simões é benfiquista mas em questão de inteligência andam um pelo outro!

      Eliminar
  15. Pedro guerra a defesa direito, João Gobern a defesa esquerdo e Carlos Janela a distribuir (correio electrónico) jogo a meio campo...
    Grande equipa...

    ResponderEliminar
  16. Qual a diferença relativamente ao que já tinha dito? Se tem cenas pessoais a resolver com o pg... Que resolva mas sem utilizar o Benfica para isso.
    Quanto às críticas sobre as opções de planeamento... Eu recordo que o AS foi diretor desportivo do Benfica.. Em que épocas foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2001/2002 - Ainda o Vieira não sabia se deveria festejar os golos do Porto nas Antas ou os golos do Benfica na Luz.

      2003/2004 - época em que se ganhou uma taça de Portugal ao campeão europeu.

      Essa pergunta tinha alguma questão de fundo.
      O ridículo não se esgota por esses lados.

      joao silva

      Eliminar
    2. Não tinha nenhum fundo. Se quisesse fazer uma pergunta retórica tinha acrescentado a parte da retórica! Ok... Como responsável de planeamento tem uma taça.

      A única coisa que pode ser considerada ridícula é você querer defender o palmarés de quem ganhou uma taça a criticar os responsáveis de um tetra (mais o resto)... E fazer isso imputando segundas intenções a uma questão. Eu escrevo o que quero sem precisar de segundas intenções. Se quisesse criticar o palmarés do AS como dd tinha pesquisado esse palmarés e avaliava.

      Eliminar
    3. "A única coisa que pode ser considerada ridícula é você querer defender o palmarés de quem ganhou uma taça a criticar os responsáveis de um tetra (mais o resto)"

      Tu sabes bem que é completamente desonesto essa comparação.

      Em 2003/2004 o Benfica jogava no jamor pq o estádio da Luz estava em contrução. O Benfica estava endividado muito pela construção do novo estádio. O único reforço no inicio da época foi o Luisão que até Fevereiro foi um jogador medíocre (rever jogo contra o Rosenborg).

      O que interessa perguntar pq depois do tão falado milagre financeiro, o Benfica mantém-se na cauda da Europa.

      De acordo com a tua resposta, comentaste por comentar. Nada contra mas quando se critica o senhor Simões talvez um pouco de mais bom senso não fosse mal pensado.

      joao silva

      Eliminar
    4. Boa João. E quem liderou essa revolução no clube? Para defender Simões já reconhecem o que o Benfica cresceu desde a primeira época de lfv até hoje... Afinal hoje o Benfica tem condições muito superiores às do tempo em que AS foi dd (início dos mandatos de lfv).

      Comentei para assinalar que a divergência de AS com pg é pessoal. Que não meta o Benfica como justificação.

      Eliminar
  17. Este Vieira e a sua comandita estão a levar o SLB à desgraça.
    Não há um filha da puta lá de dentro que acabe de uma vez por todas com esta pouca vergonha. Somos atacados todos os dias é uma vergonha estamos cheios desta gente que está a governar o BENFICA. Esse escroque devia ser banido das instalações do SLB. Não compreendo a passividade dos sócios perante este descalabro.
    TODOS OS DIAS OUVIR ATAQUES SOBRE O SLB E NINGUÉM DIZ E FAZ NADA, FODA-SE ESTAMOS FARTOS.
    Saudações Gloriosas de Viana do Castelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter muita razão de queixa.
      Ganhar 4 campeonatos em 4 anos, é uma desgraça completa.
      Ganhar 12 títulos em 16 disputados é uma desgraça inimaginável.
      Ter um centro de formação no Seixal, a produzir resultados de grande nível, é uma desgraça com que ninguém contaria.
      Estar a procurar fazer um Centro de Alto Rendimento em Oeiras, outra desgraça.
      Ter os pagamentos e compromissos em dia, mais uma desgraça para o clube.
      ...
      Agora a sério: mas esta gente onde é que vive?

      Eliminar
    2. Sr. José Manuel,
      O sr. ficou satisfeito pelo pelos títulos ganhos eu também e muito.
      Eu, estou-me a referir aos ataques diários que os dragartos fazem ao bom nome do SLB, e ninguém faz rigorosamente NADA!!!!!!!! o Sr. José Manuel fica contente fica satisfeito com esta imundice em que o SLB está mergulhado por esse Guerra?
      Saudações Gloriosas de Viana do Castelo

      Eliminar
    3. Este vive em Viana do Castelo, mas isso também faz o Calheiros e o Quim Barreiros, adeptos da frutaria.
      Ele que deixe de ligar ao ruído dos emails e concentre-se a ouvir Quim Barreiros que é melhor!

      Eliminar
    4. José, parecem o filho bastardo do PdC com o BdC

      Eliminar
  18. Não é proteger o Pedro Guerra... pois este é apenas a voz do dono!
    Está a proteger-se a ele mesmo!

    LP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, o Pedro Guerra é o boneco manipulado pelo ventríloquo LFV.

      Eliminar
  19. Existe, como já disse algumas vezes, uma oposição em crescendo no benfica.

    È normal em todas as instituições democráticas. E esta oposição ganhou força com os emails.

    As coisas que se vão revelando (não sei se já deram uma olhada aos negócios de 2008!! onde voam ME para offshores) e as que decerto hão-de aparecer enlameiam esta direcção e esta cambada de mentecaptos que gere o benfica.

    E algo me diz que só quem não tiver rabos presos com esta escumalha é que se safa. Talvez o Simões seja um deles, talvez esta personificação do mal no Pedro Guerra seja uma forma de escapar, talvez, não sei.

    O que sei é que apesar de explicações patéticas como o do post anterior, os emails existem, mostram muita coisa e eu acho que devia interessar a todos. Fingir que não existem já não serve o benfica, fingir que o que está por lá escrito não afecta os benfiquistas e forma como o clube é gerido não é nada.

    O benfica está numa encruzilhada. Ou se pega nisto pelos cornos ou vai ao fundo com os PGs. Podem ter a certeza.

    É que a malta que se anda a alimentar do clube, quando for para dar à sola, serão os primeiros a sair e com os bolsos cheios. Se em 2008 em dois negócios já divulgados, sem se saber como saiem 4ME pela porta do cavalo, imaginem o resto ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/12/17 18:56

      " É que a malta que se está a alimentar do clube..."
      Caro amigo, eles só não criam a personagem do Vasco, porque do outro lado da circular, a criaram primeiro! De resto a diferença não é nenhuma, sonham e pretendem que todos os adeptos BENFIQUISTAS sejam Vascos!

      Eliminar
    2. Ando a dizer que algo muito podre acontece. Desde o factoring do Bernardo que tenho a certeza que muita coisa "suja" acontece no Nosso Benfica.

      Eliminar
  20. António Simões é dos poucos que quando abre a boca fala o que sente, e de uma forma que ninguém consegue contrapor, dada a exatidão das suas palavras. Ele tocou na ferida que esta direção tem alimentado desde k Jesus saiu. Esta coisa de pensar que se ganha com amendoins em vez de nozes das boas é uma completa ilusão. Basta olhar para as grandes equipas, só é grande quem tem os melhores jogadores. Rui gomes da silva já tinha avisado sobe o tal aburguesamento, o Benfica que querem construir é mais uma empresa do que propriamente um clube. E isso acaba por destruir o romantismo que todos tinham pelo clube. Esta gentalha que por ainda debitando toneladas de coisa nenhuma estão a exterminar o bom do jogo: a bola dentro das quatros linhas. Tal como o nosso Simões também não me revejo minimamente com todo este amadorismo e trapalhada. Rui vitória, sim, esse também tem culpas no cartório, pois ou ele escolheu os jogadores que queria e errou, ou então é um bosta pau mandado do chefinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mais de amendoins do que nozes, acompanham melhor uma jola, mas fora isto, concordo absolutamente contigo.

      Eliminar
  21. Por muita razão que tenha foi uma imbecilidade dizer para meter o Pedro Guerra a defesa direito...

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde.
    Primeiro:
    Foram cometidos erros? sim
    Mas porque nao criticam hoje a aposta no ederson, no nelson semedo, no lindelof, no renato sanches, no gonçalo guedes? Na altura ouvia aqui aas pessoas que agora sao os experts a dizer:deixamram sair maxi? a soluçao nao pode ser a adptaçao de um jovem que nem lateraml é, isto é ma gestao. qundo se lesionar o julio cesar o que vai ser de nos? Nao temos alternaticva de nivel. Agora que os nossos centrais estao lesionados, espero que se va buscar um central de provas dadas senao e sinal que nao se tem ambiçao, pois um jovem (lindelof) que nao tem um jogo na 1 liga nao pode ser a soluçao. Empate em astana, os sabios aqui do site disseram, como é que um clube como o benfica pode aspirar a alguma coisa se esta dependente de um jovem no meio campo (renato) numa prova desta magnitude. Aposta no gonçalo guedes?qundo regressar os peso pesados o.gonçalo nao joga mais.
    Começou a jogar o ederson, o nelson, o lindelof, o renato, o gonçalo, o que disseram aqui os entendidos do site? Isto quando regressarem os dinossauros, os putos vao para a equipa B novamente.
    So me estou a referir a jogadores mais recentes, senao nao teria espaço para me exprimir.
    Os extremos que criticam (cervi, rafa salvio e o zivk) foram os que se sagraram tetra.
    Os que criticam raul, sao os que nos anos anteriores lhe bateram palmas quando jogou e desbloqueou tantos jogos. Conseguem criticar o jonas que é so o melhor marcador do campeonato. Criticavam o mitrogolo, agora que saiu é uma lenda que nao deveria ter saido.
    Gostaria de saber se os sàbios aqui do site alguma vez jogaram futebol, ou no minimo ligado ao futebol.
    É vergonhoso alguns textos de opiniao que aqui sao escritos.
    Tambem tenho as minhas criticas e as minhas opinioes para como este esto estarem a correr mal as coisas.
    Agora critica destrutiva NUNCA
    Critica construtiva SEMPRE

    ASS: Iuky

    ResponderEliminar
  23. Jorge Rocha15/12/17 16:33

    O próprio Simões sabe perfeitamente que vieira está refém do Guerra.

    Isto é só mais um desabafo do que outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, coitado do Vieira! O Sport Lisboa e Benfica é que está refém do Vieira!

      Eliminar
  24. Nuno Silva15/12/17 17:08

    Atacar o Pedro Guerra é apenas uma manobra de distracção para proteger o alverquense.

    ResponderEliminar
  25. O António Simões não passa de um Vieirista ressabiado, ou seja, QUANDO ESTAVA A COMER À CUSTA DO BENFICA estava tudo bem...!! Neste momento, como o tachinho já andou, decide falar para um JORNAL oficial do PORTO para lançar ainda mais suspeição sobre o Benfica e por consequência alimentar o Circo!

    (Se tivesse coragem denuncia o Vieira mais cedo e recusava-se a ser entrevistados por um jornal asqueroso).

    Ele devia estar calado porque quando o Vieira dos Pneus assinava os prefácios dos livros dele não havia problema nenhum!

    Ele é tão culpado como os Guerras e os Colaços que inundam o Benfica! Não quero saber do passado dele, mas o que ele quer É UM BOM TACHO ou continuar a encher a mula à custa do Benfica.

    Ele está a ajudar a alimentar a narrativa dos Antis, se ele tivesse coragem já teria denunciado há muito tempo os procedimentos sinistros desta direcção que está a acabar com o clube.

    ELE NÃO É INOCENTE... não passa de mais um ressabiado em busca do tacho.

    PEace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que tu disseste tudo! Mas isso já muito benfiquista percebeu!
      "Cherchez la femme" terá de ser substituído por "Cherchez l´argent", quando se trata de procurar explicações para os fenómenos dos vira casacas!

      Eliminar
  26. Já se disse (entre benfiquistas) tanto mal de Simões. Mas ele é, neste momento, uma das vozes mais eslarecidas e um dos mais dignos representantes do benfiquismo.

    ResponderEliminar
  27. O vieira já veio da China?
    Entre 0 pontos na Champions e 1 golo marcado e 14 sofridos, e a eliminação da taça, alguém o viu a dar a cara???????
    Que miséria de liderança esta!

    Sergey

    ResponderEliminar
  28. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/diretor-geral-do-benfica-suspenso-por-8-dias.html

    Concluindo... Dar algum poder à malta quis manda bocas na net dá nisto... Pensam que o mundo real é o ecrã do PC.

    ResponderEliminar
  29. Para mim é óbvio que o que o Simões quer é ter um email com @slbenfica.pt.

    ResponderEliminar
  30. Ainda só vi uma pessoa falar disto, mas por favor não deixem passar em branco a roubalheira ontem nas antas. Penalty a favor do porto é incrível, mas pior ainda é no início da segunda parte um penalty do tamanho do mundo, cometido pelo marcano, que o senhor xistra deixa passar em claro.
    Onde anda a estrutura do Benfica? Onde anda a comunicação social? É impressionante!

    Brito

    ResponderEliminar
  31. Gracas a Deus que ainda ha gente como o Antonio Simoes. Guardioes dos valores do Benfiquismo. Nao me admira que gente como ele, como Toni e outros estejam de alguma forma "esquecidos", "desaproveitados". Porque teem espinha dorsal, teem independencia moral e financeira, teem liberdade para dizerem o que pensam. Eu nao li a entrevista mas os excertos que fazem parte do post dizem tudo o que de essencial precisa de ser dito. A mim tranquilizaram-me em relacao a forma como sinto o Benfica e ao que gradualmente tenho vindo a pensar da gestao de LFV. Desilusao e perda de confianca e o que tenho cada vez mais vindo a sentir. E a conviccao cada vez mais clara que com Tetras e/ou com Pentas ou sem Pentas se chegou ao fim de um ciclo.
    E repito o que tenho vindo a dizer noutros comentarios e que Antonio Simoes resume muito bem. Ideias claras, competencia (competencias) e Benfiquismo. Precisam-se. Em que quantidades havera neste momento na "estrutura"? Tenho imensas duvidas.

    ResponderEliminar
  32. Simões não diz nada que milhares de benfiquistas não digam e não pensam, mas aqui no blog e noutros lados, essas pessoas são chamadas de dragartos, bullyfiquistas, só sabem dizer mal, criticar, apresentem-se e isto e aquilo, só que é dito não pelo sócio/adepto anónimo, mas por uma antiga gloria do clube, com mais visibilidade e mais impacto, mas que é a mais pura das verdades doa a quem doer, excepto por aqueles que também são imensos , mais do que o desejável que continuam a querer atirar areia para os olhos das pessoas, e a querer negar aquilo que é uma evidencia, um desses exemplos é o BenficaGB, basta ler aqui o post dele, mas basta ver os comentários e são sempre os mesmos a querer limpar o chão e que continuamente dizem que não se passa nada com os emails, passa-se com os emails e passou-se com os vouchers, podemos não ter corrompido os árbitros, acredito nisso, mas as praticas são vergonhosas, não se admitem num clube como o Benfica, a não ser que sejam todos Pedros Guerras, Pragais Colaços, e mais uma serie de gente que tem imensa flexibilidade na coluna vertebral, mais os cheirantes que andam sempre a rondar, gente esta de dentro e de fora do Benfica que anda no Benfica para se servir do clube e agradar aos dono e não servi-lo, o ditado não engana, à mulher de César não chega ser tem que parecer

    Somos todos do Benfica, nem mais nem menos, todos iguais, não vale a pena tentar esconder algo que é indesmentível e uma vergonha para o clube, e que infelizmente ficará na historia e será motivo de vergonha para todos os que gostam do clube e não de pessoas, pois o Benfica e a maioria da sua massa adepta não estava e nem está habituada a este tipo de comportamentos, mais de acordo com as práticas do clube lá de cima, eles sim desde o final dos anos 70 que se habituaram a isto e muito mais.

    Há muito que a direcção do clube anda a empurrar com a barriga para a frente, mas vai chegar o momento que vão ter que dar a cara perante os sócios em assembleia geral, para explicarem passo a passo, o porquê e com que justificação dirigentes do Benfica tiveram aqueles comportamentos, com que fins, a mando de quem, e é preciso saber, apesar de não ter duvidas nenhumas, se o presidente estava ao corrente do que se passava, em função das praticas acho impossível não saber e não ter aprovado e ai meus amigos doa a quem doer, não é preciso ninguém indicar a porta de saída, as pessoas tem que sair pelo seu pé, e não será o caos, como tanto apregoam, o clube é maior que qualquer individualidade por muito que ela possa ter sido importante, mas ninguém seja ele quem for se sobrepõem ao clube.

    Esta situação só pode não incomodar a pessoas que não se guia pelas boas práticas, porque qualquer benfiquista que se preze tem que condenar estes comportamentos nada éticos
    Os adeptos não, mas os nós os sócios é nossa obrigação convocar uma assembleia geral, com uma única ordem de trabalhos, discutir com ética, educação, sem gritaria, cadeiras pelo ar, com elevação e sem subterfúgios, tudo o que está relacionado com os emails. Assembleia esta fechada com proibição da presença de telemóveis, de forma a evitar-se gravações áudio e vídeo, claro sem a presença da imprensa. CONT

    ResponderEliminar
  33. Não foi o pacóvio lá de cima quem não tem onde cair morto e o anormal do Lumiar que descobriram nada, fomos nós Benfica, dirigentes a quem uma maioria significativa de sócios, elegeu para conduzirem os destinos do clube que não estiveram nem estão à altura, e não venham com pentas e hexas, que não me interessa disso para nada, porque senão somos iguais à trampa lá de cima, ou seja vale tudo para se ganhar, não vale, no Benfica não vale nem pode valer, dai a indignação do António Simões e milhares de benfiquistas para os quais não vale ganhar a qualquer preço, a maioria das vezes enoja ver pessoas a querer defender isto, não podem defender, o que temos que saber é a verdade, eu como socio não quero mais nada, e se fizemos merda, então vai custar mas se tiver que sermos castigados e descer de divisão temos que ser, como o Porto devia ter sido pelas praticas do apito dourado, pela viagem do calheiros, pelos quinhentinhos, e por toda a violência física e verbal que há praticamente 40 anos andam constantemente a praticar com a conivência da imprensa que lhes cheia a peida, e desta cambada de incompetentes, ladrões e corruptos que nos desgovernam desde 25 de Abril de 1974, assim como o Sporting devia ter descido por causa do Paulo Pereira Cristovão, só que isto é um país do faz de conta, a maioria das pessoas vivem de esquemas, chico espertices, compadrios factor C, país maravilhoso este que habituamos, sol, praias, beleza natural, comida, mas com um povo que não interessa a ninguém, estamos todos metidos nisto ninguém está fora, a continuar assim LFV deixará um rasto pior que Damásio e Azevedo juntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e desta cambada de incompetentes, ladrões e corruptos que nos desgovernam desde 25 de Abril de 1974 "

      Sentimento de mágoa e nostalgia, causado pela ausência, desaparecimento, distância ou privação de pessoas, épocas, lugares ou coisas a que se esteve afectiva e ditosamente ligado e que se desejaria voltar a ter presentes...


      Não importa sol ou sombra
      camarotes ou barreiras
      toureamos ombro a ombro
      as feras.
      Ninguém nos leva ao engano
      toureamos mano a mano
      só nos podem causar dano
      espera.

      Entram guizos chocas e capotes
      e mantilhas pretas
      entram espadas chifres e derrotes
      e alguns poetas
      entram bravos cravos e dichotes
      porque tudo o mais
      são tretas.

      Entram vacas depois dos forcados
      que não pegam nada.
      Soam brados e olés dos nabos
      que não pagam nada
      e só ficam os peões de brega
      cuja profissão
      não pega.

      Com bandarilhas de esperança
      afugentamos a fera
      estamos na praça
      da Primavera.

      Nós vamos pegar o mundo
      pelos cornos da desgraça
      e fazermos da tristeza
      graça.

      Entram velhas doidas e turistas
      entram excursões
      entram benefícios e cronistas
      entram aldrabões
      entram marialvas e coristas
      entram galifões
      de crista.

      Entram cavaleiros à garupa
      do seu heroísmo
      entra aquela música maluca
      do passodoblismo
      entra a aficionada e a caduca
      mais o snobismo
      e cismo...

      Entram empresários moralistas
      entram frustrações
      entram antiquários e fadistas
      e contradições
      e entra muito dólar muita gente
      que dá lucro as milhões.

      E diz o inteligente
      que acabaram as canções.

      1973

      P.S. quando quero ouvir música a sério compro bilhete e vou ao São Carlos ...

      Eliminar
  34. Este pode ter sido bi campeão europeu...mas ja processou o Benfica...como director da academica nao permitiu um adiamento num jogo com o Benfica..
    E foi director do benfica quando fomos eliminados pelo gondomar..
    O mal dele é nao haver tacho..
    Nesta altura vem fazer o jogo do adversario.
    Destes nao precisamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Há muita gente que o conhece e não gosta dele. E as causas acumulam-se. Esta foi a última.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/12/17 00:56

      Ele só foi uma vez campeão europeu! Foi na segunda vez!

      Eliminar
  35. O António Simões traduziu, com clareza e sem palavras encobertas, o que se tem passado no Benfica. O que ele disse deveria ser claro para todos nós. O Benfica é o maior clube português, tem a maior massa adepta, tem a maior audiência dentro e fora portas, teve um símbolo universal, etc. Assim sendo, como é possível não ser o líder do desporto em Portugal de forma inequívoca. E não me venham falar nos últimos 5 ou 6 anos, pois Crónos não nasceu em 2010 nem se finou em 2017.

    Eu sei que a malta tem mais o que fazer do que ler, porém há muita gente aqui que precisava de uma aprendizagem célebre sobre o que é a «democracia» e que a mesma não se esgota no momento em que se vota, reabrindo-se na eleição seguinte.

    O que se passou desde junho/julho é um misto de arrogância e incompetência atrozes. Despachar 5 titulares e confiar que os suplentes seriam TODOS superiores aos que partiram é, de facto, de um autoconvencimento e estupidez assinaláveis. Mesmo que assim fosse, não há clube nenhum que, de ano para ano, não procure reforçar-se. Excetuando o miúdo ex-Rio Ave, quem foi a mais valia que foi contratada? E por que não se contratou gente que fizesse a diferença? Problemas financeiros? Abater dívida e passiva a mata-cavalos? Criar sinergias para rádios, universidades e o diabo que os leve? Tenham lá santa paciência! O Benfica é futebol e, a seguir, modalidades. O resto é um acréscimo.

    Falta um Eusébio para alterar o rumo das eleições... perdão, dos acontecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o eusebio que mudou o rumo das eleições com o Vilarinho isso é retorica, foi o Jardel, e Vilarinho ficou a dever dinheiro ao clube e as trapalhadas de Vale que as pessoas já estavam a ficar cansados disso, Eusebio mudava o rumo mas era dos jogos quando jogava

      Eliminar
  36. «Toca de assumir os erros e não voltar a repeti-los.»
    Deixemo-nos de merdas e deixemo-nos de adorar virgens e santos de pau carunchoso.
    Quando o Simões fala de assumir as responsabilidades, estará a pensar nas responsabilidades que assumiu quando o Benfica foi eliminado em casa pelo Gondomar, sendo ele o Director Desportivo?
    Quando fala em não voltar a repetir os erros estará a pensar nas responsabilidades que não assumiu quando podia, e que se limitaram a colocar um processo ao Benfica quando foi descartado?

    Gostei muito de o ver jogar com a camisola do Benfica. Até agora só o Chalana lhe pedirá meças naquela posição. Mas quanto ao resto, como homem e sobretudo como adepto gosto pouco do seu ar de virgem pura e ofendida. Para além do processo ao Benfica, que não esqueço, esta entrevista neste momento em concreto, não abona nada a seu favor. Gosto pouco ou mesmo nada daqueles que se prestam a fazer serviços, voluntários ou involuntários, aos inimigos. E o Simões prestou hoje um grande serviço à nação DRAGARTA. Diz-me a quem serves, dir-te-ei quem és!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/12/17 00:59

      Então e gostas do ar de virgens ofendidas, dos lacaios que defendem a direcção seja lá do que for, para manterem o seu tacho?

      Eliminar
  37. Os Dragartos não querem a verdade desportiva, querem e ganhar o poder e o controlo no futebol portugues. Que credibilidade tem o FC Porto com um presidente condenado por tentativa de corrupção? Leiam os livros da escritora Carolina Salgado Eu Carolina e descida do Inferno e aproveitem e escutem as escutas do apito dourado.

    Assinado: AzeVedo

    ResponderEliminar
  38. Os Dragartos não querem a verdade desportiva, querem e ganhar o poder e o controlo no futebol portugues. Que credibilidade tem o FC Porto com um presidente condenado por tentativa de corrupção? Leiam os livros da escritora Carolina Salgado Eu Carolina e descida do Inferno e aproveitem e escutem as escutas do apito dourado.

    Assinado: AzeVedo

    ResponderEliminar
  39. Águia Preocupada15/12/17 20:46

    António Simões, tem uma história que lhe dá toda a moral para criticar como bem entender. Poderia até não ter razão, mas tem todo o direito de expôr a sua opinião.
    Imagine-se o que ele está a sofrer quando já não aguenta mais, ao ponto de falar de Vieira, seu familiar, como fala!
    Choca-me imenso ver por aqui quem defenda que os e-mails não tem nada de criminoso... Podem até não ter. Mas o que importa em todo este caso é o nome do clube que está à mercê de meia dúzia de facínoras sem escrúpulos que em todo este processo já conseguiram "acabar" com o clube.
    Diz o povo que: "Quem cala, consente"! E não defesa do clube, este silêncio cúmplice de quem deveria enfrentar de frente todos os atacantes, mostram mais do que parece! Mostram que há na estrutura muitos receios, muita necessidade de esconder muitas coisas!
    Não e este o momento para criticarmos? Quando será então? Quando o monte de situações já tiver quilómetros e já não haja ponta por onde se pegue?
    Aquela corja que se aproveita do clube, há muito deveria ter sido corrida! Mas pelos vistos, há quem queira e goste de ver o Benfica na lama!

    ResponderEliminar
  40. E quando o Simões meteu o BENFICA em tribunal?!?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  41. O que é de reter na observação do António Simões é que nem toda a gente é totó para ler o manual dos e-mails de ontem...

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/08/antonio-simoes-anuncia-saida-de-luisao.html

    O tempo até pode apagar algumas memórias, mas a " pegada " na net fica lá ...

    ResponderEliminar
  44. Como Portista tiro o chapéu a este senhor Simões. É dos poucos benfiquistas inteligentes que não come gelados com a testa. Diz o que pensa e não faz fretes ao Vieira para se agarrar a um tacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como verdadeiro porkista deves ser filho de algum arbitro e comes gelados com a testa e ves corrupção no Glorioso para tentar justificar a corrupção do teu clube

      Eliminar
  45. entretanto outros continuam a assobiar para o ar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking