O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Exclusivo: "8 regras para o Penta, senhor Presidente" - por Rui Gomes da Silva

. 115 comentários

Eu que não estou no nem “sou” o Benfica (e que, mesmo quando estava, nunca “fui”, embora alguns, por lá estarem, o julguem “ser”), recebi algumas mensagens depois da derrota em Vila do Conde!

Derrota que ... não pode ter desculpa!

Porque a única aceitável (a supremacia do Rio Ave) ... nunca poderia ter acontecido.

Como alguém me dizia, numa dessas mensagens:
“Um clube como o Benfica, não pode ter um resultado destes, depois da catástrofe das competições europeias.
E RV não pode dizer que vai tranquilo para o trabalho, depois de deixar os adeptos de rastos, ...
E ninguém veio dar a cara?... Está tudo do avesso.”

Pois está ... mas Vila do Conde já é passado!

E para que o futuro - daqui a uns meses - não seja um passado igual ao de Vila do Conde, que foi igual ao do Bessa e ao dos seis jogos da LC para que um futuro penta não nos deixe “do avesso”...
eis 8 REGRAS a seguir:

1 - O PRESIDENTE TEM DE ESTAR SEMPRE PRESENTE

Desde logo, o Presidente do Benfica tem de estar sempre presente. 
Ao lado e com a equipa.

Sei bem da importância do Presidente “noutros campos”, mas também sei que, em momentos como estes, essas deslocações têm de ficar para outra oportunidade!

Por isso, O PRESIDENTE DO BENFICA NÃO PODE IR À CHINA, à América, ao Brasil, nem mesmo a Madrid ... QUANDO JOGA O BENFICA!

E muito menos quando temos compromissos tão importantes como aqueles os de Vila do Conde e de Tondela.

O Presidente do Benfica tem de estar sempre presente ... em Lisboa, no Porto, em Moscovo, em Astana, nos jogos grandes, nos pequenos, nos importantes, nos menos decisivos.

Em todos! Sempre.

2 - DEFENDER O TREINADOR COMEÇA EM “CASA”

O Presidente, na sua última entrevista e na sua última declaração, afirmou que Rui Vitória estava de “pedra e cal”!

Concordo, já que qualquer outra solução deveria ter acontecido num momento anterior.

Pois, para além de defender – e bem – Rui Vitória, e para que acreditemos no que nos afirma, tem de pedir a todos os que estão à sua volta que também o façam, em vez de andarem por aí a “anunciar” em que condições é que o treinador (não) será despedido.

Pôr em causa a sua continuidade, semana após semana ... não ajuda!

DEFENDER RUI VITÓRIA É NÃO DEIXAR SAIR NOTÍCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES PARA A SUA CONTINUAÇÃO (NEM ADMITIR QUE OS PRÓXIMOS A DISCUTAM).

3 - DAR A CARA NOS MOMENTOS MENOS BONS

Já o dissemos: o Presidente tem de estar sempre presente.
Mas, não estando (o que só admitimos por luto ou por indicação médica ... mas mesmo indicação médica), tem de se fazer representar por quem o substitua.

Não pode ser substituído por quem não tem ligação com a equipa (e já agora por quem não tem ligação nenhuma com o futebol).

Li nos jornais que, em Vila do Conde, só Rui Costa apareceu aos adeptos para dar a cara pelo afastamento da Taça de Portugal.

E, se tantas vezes o critiquei, uma palavra de elogio para ele, que, correndo-lhe nas veias o “sangue de adepto”, soube DAR A CARA AOS QUE, uma vez mais, em dia de trabalho e no meio de um clima tão agreste, COMPARECERAM PARA APOIAR A EQUIPA ...

Em contraponto aos que foram ... mas não apareceram ... ou ninguém os conheceu, os nossos Vice Presidentes ... logo agora que se desdobravam em declarações ... tipo “prova de vida contra o Rui Gomes da Silva” (e como deviam andar contentes ... por lhes publicarem as declarações no Jornal “O Benfica”)!

Porque eles, OS ADEPTOS, É QUE SÃO O BENFICA!

4 - UM COMPROMISSO DE TRÊS ANOS SEM VENDER JOGADORES DA FORMAÇÃO 

Se querem que acreditemos no discurso oficial, então vamos lá fazer um pacto!

Se é com estes, os da formação, que vamos ganhar tudo, incluindo a LC, então anunciem que venha quem vier, ... OS JOGADORES SÓ SAIRÃO DO BENFICA ... PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO!

Para sermos mesmo Campeões Europeus ... sem ser na Liga ... das Declarações!

5 - SOBREVIVER SEM PEDRO GUERRA OU MORRER COM ELE

Eu não sei qual o grau de dependência de Pedro Guerra mas o Presidente tem que optar - cada vez mais urgentemente - entre MORRER COM PEDRO GUERRA OU VIVER SEM ELE.

Independentemente do grau de culpa (e até da responsabilidade subjectiva na situação dos mails), como o próprio sabe, enquanto foi jornalista, há sempre uma responsabilidade objectiva para quem tem determinado tipo de responsabilidades.

É assim na política ... é assim na política do futebol!

E lá que Pedro Guerra não queira compreender o mal que está a fazer ao Benfica, ainda entendo!

Agora o que já não posso aceitar é a estrutura do Benfica não perceber o mal que está a sofrer por o mesmo ainda continuar a ter tempo de antena na comunicação do Benfica.

Essa, que é a única que me preocupa, ao contrário do que ouvi dizer a alguém, quando afirmou que eu defendia a saída dele da TVI.

Não só não defendi, como compreendo que a TVI o mantenha por lá ...

Já agora, o mesmo se diga da coluna de António Pragal Colaço no jornal do clube!

Ou acham que é de bom senso manter em funções alguém que no auge da “crise dos mails” troca informações sobre moradas alheias ... com ... Pedro Guerra ... usando um endereço de correio electrónico do SLB?

6 - LIBERTAR-SE DOS 'JOSÉS MARINHOS' DESTA VIDA

E - já agora - poderá o Presidente explicar a razão porque aceitou a contratação de José Marinho?

Como dizia o Padre Américo - “ser bom não é ser parvo”.

E, Senhor Presidente, ... DEFENDER O BENFICA PARA O BENFICA GANHAR não é o mesmo que DEFENDER O BENFICA POR "GANHAR DINHEIRO" DO BENFICA!

E este jornalista que começou uma rubrica que tanto prometia mas que morreu à nascença ... pelo conteúdo, pela forma e pela apresentação ... é dos que só defende ... quando "ganha".

O que não tem nada de mal ... para alguns ... nomeadamente para quem ele sempre defendeu (e nós sabemos quem é)!

Podem até inventar - agora - supostos mails onde eu seja protagonista (estes ou os jornalistas que não sendo do Benfica os acompanham nas suas “guerras” no Clube), que isso não me impedirá de reafirmar o que disse: acho uma vergonha o que se está a passar na comunicação do Benfica!

E - para que não tentem culpar quem não tem culpa - o menos culpado será mesmo ... Luís Bernardo!

7 - A CULPA, NA QUESTÃO DOS MAILS, NÃO PODE MORRER SOLTEIRA

Todos, em cada caso, nos queixamos da falta de responsáveis e da inércia dos que têm que encontrar quem teve culpa.

Pois se o fazemos na vida, temos de o fazer no Benfica.
É, por isso, necessário fazer um rigoroso inquérito a esta questão de eventual “fuga” dos emails.

Porque, se numa primeira fase, a culpa foi da Olivedesportos, que geria o site do Benfica, ... se, depois, foram as fugas, .... agora, com mails de há um mês ... a coisa é mesmo séria.

Não séria em termos de corrupção ... mas séria para quem escreve o que escreve e para quem vê a sua vida privada exposta desta maneira!

Inexplicável.

Como é que, tendo em conta um rigoroso sistema informático - em termos de proteção - como o do Benfica, acontece o que aconteceu?

Para além de uma palavra para Paulo Gonçalves (por causa disso mesmo), TEM - Senhor Presidente - DE ENCONTRAR QUEM FEZ E QUEM PERMITIU (por incompetência, por negligência ou, no limite, de forma premeditada) TODA ESTA EXPOSIÇÃO DA VIDA PRIVADA DO BENFICA!

E porque, quer se queira quer não, tem de haver alguém dentro do Benfica que tem de ser responsável por estas transmissões indevidas, ... neste caso ... muito especialmente neste caso, ... A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA!

8 - EM JANEIRO...NÃO COMPRAR SEM PENSAR PRIMEIRO

O Benfica chega a Janeiro depende não apenas de si para conquistar o penta!
Precisará, por certo, dos reforços que uma preparação de época menos cuidada (chamemos-lhe assim ...) não trouxe!

Mas isso NÃO pode significar COMPRAR MUITO, NEM COMPRAR POR COMPRAR.
Não me atrevo a sugerir - hoje - lugares por preencher ou necessidades da equipa!

Mas não me parece boa política comprar muito!

Pelo investimento que não podemos fazer, ... pela instabilidade na equipa que não podemos permitir, ... pela desvalorização dos nossos jogadores que não pudemos deixar acontecer!

Em nome do futuro mas garantindo já o 37 ... e o penta!

Começando por não vender jovens da nossa formação, ...não vendendo qualquer jogador titular, ... comprando, apenas, quem possa jogar ... já!

3 regras tão simples ... para evitar que façamos um caminho contra o PENTA 37.

Regras de uma regra, mais uma das 8 REGRAS que aqui deixo.

Para que mais ninguém (esta época) tenha que escrever o que - também um dia destes - recebi de um jovem que - ainda - não viu o Benfica ser CAMPEÃO EUROPEU: ... “devolve-me o Benfica, que me fez sentir um amor inexplicável. Aquele Benfica, que faz com que, nós benfiquistas, sintamos o clube no nosso coração. Honrem o Manto Sagrado”.

HONREM O MANTO SAGRADO!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Muito bom, do inicio ao final.

    Gostaria apenas de realçar o ponto 8. A esta altura e face às carências do plantel, os alvos já deviam estar definidos e os jogadores a contratar deveriam sê-lo na 1a semana de janeiro. De igual forma é urgente clarificar as saídas para não criar mal estar no plantel.

    Depois desses 8 pontos, para o penta, falta treinador. Um treinador que não tenha medo de sentar vacas sagradas. Ontem viu-se como sem Luisão a defesa joga 10m à frente e aumenta a eficiência do meio campo, sobretudo de Fejsa. Se jogarem os melhores, se houver gestão do plantel, mesmo com um treinador limitado como RV o penta é possível. Se continuar tudo como até aqui, o Benfica não ganhará nada.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendem-se criticas a certas escolhas treinador, mas, no meu entender, é falso e mesquinho essa da falta de coragem para sentar supostas "vacas sagradas", primeiro porque em todos os clubes as há, no sentido de que há jogadores que em melhor ou pior forma têm de ser lançados pelo estatuto que têm, e não esse estatuto de serem eles a mandar no balneário mas sim no campo, sáo far'ois da equipa.

      cai por terra esse argumento da falta de coragem e de que mete quem lhe mandam, senão vejamos, porque razão o Danilo não foi opção quando todos diziam ser uma imposição e mais um favor ao "dono" do Benfica uma tal de Jorge Mendes?

      ou até como teve tomates para sentar Luisão durante a maioria da época de 2015/2016?

      lembro-me de já esta época clamarem por Jardel, que não jogava por causa desse argumento falacioso, e , quando finalmente foi aposta se percebeu, à data que estava numa forma miserável.

      como disse no inicio, criticar as opções é válido, apontar falta de coragem... é mesquinho e sinal da (fraca) capacidade de análise critica, em suma, argumentos toldados pela "doença" a que a maioria dos adeptos está entregue.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    2. O Danilo? Não sei mas é perguntar pelo Felipe Augusto que nunca teve uma época de grande nível em qualquer clube por onde passou.

      Sentou Luisão? Pudera, Luisão lesionou-se e passou grande parte da época fora. Na temporada passada mudou a posição ao melhor central da equipa (lindeloff) para que Luisão coube-se na equipa. Já este ano mudou tb a posição a Ruben Dias e segundo o próprio RV terá sido dito a Ruben Dias "Julgas que vou tirar o Luisão da posição onde joga". O critério não é quem joga melhor, é quem "tem mais peso no balneário".


      Pizzi, Salvio, Jonas, Luisão, jogam sempre. Destes apenas um é um jogador de nível superior, Jonas. Os outros mesmo que tenham qualidade para ser jogadores do Benfica, como é o caso de Pizzi e Salvio, precisam de ser gerido para não andarem a fazer 50 jogos por época. Quanto a Luisão, a falta de qualidade é evidente. Que faça como Vitor Baía, Helton ou outros e se retire para o banco pq não tem condições para ser titular.

      Tantas linhas para apontar esses defeitos ao meu comentário e tão pouca capacidade para escrever algo de relevo.


      joao silva

      Eliminar
    3. Na minha opinião não vão entrar jogadores improtantes em janeiro. A entrar serão nos ultimos dias um Douglas ou Gabriel quaisquer desta vida. Contratar agora para começar a reinar dia 01 ou 02 de Janeiro significaria planeamento, real interesse pelo sucesso desportivo, etc, coisas que não interessam neste momento à SAD, nomeadamente LFV e DSO.
      Mas pelo que se vai sabendo pela comunicação social (mesmo que 75% seja mentira) o Benfica estaria agora a negociar jogadores e já se sabe que com o negociador implacável estas negociações levam, pelo menos um mês. Portanto jogadores novos (verdadeiras mais valias não acredito) só para meados/fim de Janeiro. Até pq ontem se ganhou ao Tondela e isso dá o balão de oxigénio que querem. E case se vença o Sporting dia 03 vamos ouvir "é com estes quero vencer a guerra, etc".
      Um lateral que possa jogar a central (tipo Mario Fernandes), um 8 de rotação (tipo Ramires (tipo) e um extremo esquerdo (Gaitan ?! se ainda houverem créditos do Atl Madrid para saldar)...
      Varela (ate fim da época); DD (ou Andre Almeida qd o DD tiver de jogar a central); R. Dias; Jardel; Grimaldo; Fedja, contrataão 8, Krovinovic. Zivkovic/Salvio, Jonas e Gaitan (ou alguém parecido mas c menos classe :));
      Saíam, J. Cesar (já foi), Lisandro, Eliseu, F. Augusto, J. Carvalho (empréstimo), Douglas e Gabriell (não chegaram a entrar); e possivelmente ainda tentaria trocar Seferovic por um ponta de lança (se a oportunidade chegasse).
      Saíam 7 e entravem 3 (se possivel com alguma qualidade)

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/12/17 18:53

      Segundo o presidente da direcção, LFV, a única vaca sagrada é o treinador RV.

      Eliminar
  2. Ora bem é isto - simples!
    Comprar bem 2 ou 3 jogadores com capacidade para serem titulares "no imediato".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya pá..bue simples mesmo lol Diz lá aí uns nomes ó espertalhão.

      Eliminar
    2. Eu dizia sim e podias ter contado com eles desde o início da época: Garay, Enzo Pérez e 1 defesa direito que ataque bem. O guarda-redes vamos arriscar assim. Fácil

      Eliminar
    3. É vir ja o guarda redes que esta na grecia que ja ta contratado! O lateral direito jose luis gomez do lanus que é muito bom! E ir buscar um 8 de qualidade e de provas dadas!

      Eliminar
    4. Um lateral direito para quê? O André Almeida, com dois golos e três assistências e, defendendo melhor do que qualquer badameco que venham a comprar, não serve???

      Eliminar
    5. O André Almeida se fosse jogador dos sapos já estava titular na selação há anooooss!!

      Estão sempre em constante campanha contra ele porque é um jogador importantíssimo no Benfica. Não sendo nenhum Messi nem Nélson Semedo, é bastante regular e luta com o coração como ninguém. Máximo respeito por ele.

      IMPORTANTÍSSIMO no TETRA e sem dúvida que será no PENTA!

      É só jogadores de FM aqui lol

      O Enzo? com 30 e tal anos e a receber balúrdios? Foi bom quando queria mostrar serviço e conseguir um grande contracto. Hoje em dia esquece.

      Com o Garay seria parecido e pessoalmente não acredito em regressos. Raramente correm bem. Daí o ditado, nunca voltes a um sítio onde foste muito feliz.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Anonimo das 13h29,Um lateral direito para que? O douglas vai embora.. se o Andre almeida se lesionar vais pra la tu jogar! Enfim, é cada entendido de futebol que isto até arrepia!

      Eliminar
    8. "Anónimo18 Dezembro, 2017 11:38
      Ya pá..bue simples mesmo lol Diz lá aí uns nomes ó espertalhão#

      DC - Ricardo Ferreira (SC Braga)
      DE - Yuri Ribeiro (Rio Ave) e Konan (Vitória Guimarães)
      MC - Vukcevic (SC Braga)

      Qualquer um destes tem estofo para jogar a titular no SLB. E se quiser mais para o banco, ainda lhe aponto o Raphinha (Vitória de Guimarães) para avançado, o Leo Bonatini (do Wolverhampton) para ponta de lança, o Kiko Femenia (do Watford) e o Júnio Caiçara do (Basaksehir) para lateral direito. Com excepção do Femenia e do Bonatini, duvido que os preços sejam tão elevados que não se possam fazer essas apostas. E daí só mesmo o Raphinha é que não entrava de caras, porque para o lugar dele existe o Cervi, o Diogo Gonçalves e até o Pizzi (que pode jogar como extremo esquerdo).

      Eliminar
    9. Boa Ricardo. Então agora só precisas de um treinador para formares um clube. Boa sorte!

      Só génios de bancada.

      Eliminar
    10. "Anónimo18 Dezembro, 2017 23:28
      Boa Ricardo. Então agora só precisas de um treinador para formares um clube. Boa sorte!

      Só génios de bancada."

      Já vi que é daqueles que critica mas não oferece soluções. Falou em nomes, eu dei-lhe nomes que para os lugares do Lisandro, do Eliseu e do Filipe Augusto pegavam de caras. Já dizia Jean De La Bruyère: "A troça é muitas vezes pobreza de espírito". Espero que não seja o seu caso.

      Eliminar
    11. DC - Ricardo Ferreira (SC Braga) - mais fraco que Lisandro.
      DE - Konan - capacidade atletica, capacidade de decisão de um iniciado.

      Pizzi a extremo esquerdo...Caiçara, Femenia...

      Que desfile!

      joao silva

      Eliminar
    12. Já percerbi que tem um know how futebolístico fantástico. O Pizzi joga tanto a extremo esquerdo como a extremo direito. Quem o inventou a 8 foi o JJ. E para que conste, como extremo esquerdo tem um registo de 36jogo, 8goles e 7 assistências. Coisa pouca né?

      Ricardo Ferreira à excepção das lesões, tem sido titular no centro da defesa do Braga. Mas aceito que prefira o Lisandro.

      Konan tem 21 anos e mesmo assim foi titularíssimo no Guimarães da época passada. Quer comparar algo que se treina e desenvolve com tempo e a qualidade do Eliseu ou do Almeida a lateral esquerdo?

      Femenia é o titular do Marco Silva e em 15 jogos tem apenas 2 amarelos e vem formado do Barcelona. Tem razão, o Douglas é capaz de ser melhor. Enfim, como já percebi que o seu nível de argumentação é o de um lagarto ou do Jorge Máximo, força aí... Apresente nomes que não impliquem investimentos desmesurados e que sirvam (pelo menos) para aquecer o banco. Também não gosta do Vukcevic, do Raphinha e do Bonatini? Há muita gente a precisar de ver o "Moneyball" e perceber um bocado a ideia por detrás dos números.

      Olhe, com Natal! Isso lá para Alvalade costuma ser agreste!

      Eliminar
    13. O Pizzi não joga a extremo esquerdo desde os tempos do Paço de Ferreira/Braga. no Benfica sempre jogou como interior direito ou médio centro. Esporadicamente, ocupou outras posições como médio ofensivo. Falar de Pizzi na esquerda, quando o forte do jogador é o jogo interior...enfim.

      Basta ver jogos do Braga e não apenas resumos e estatísticas para perceber que Ricardo Ferreira não tem qualidade para um grande.

      A qualidade de decisão treina-se? Quanto muito melhora-se. O que não faltam são veteranos que tomam más decisões consecutivamente.

      O Femenia é titular do Watford e fez formação no Barcelona? O que não falta são jogadores com formação no Barcelona e que andam pelos Malagas dessa vida. "O Douglas é capaz de ser melhor", este argumento vale por si só.

      Moneyball? Comparar um jogo colectivo como o futebol ao basebol? A piada fica feita.

      Quanto aos insultos fica com eles. "A troça é muitas vezes pobreza de espírito".

      joao silva

      Eliminar
    14. João, entrou com gozo na conversa, por isso talvez Moliére pudesse ajudar: "Quem dos outros ri, deve recear que, como vingança, também se riam de si." Limitei-me a esgrimir argumentos do mesmo modo que esgrimiu.

      No entanto, com o respeito que tenho por alguém que deve ser benfiquista (neste blog é complicado tirar isso a limpo) digo-lhe honestamente... se tivesse percebido a lógica do Moneyball, ia ver que o que disse faz sentido. É que o baseball é um jogo tão colectivo como o futebol. As bases e os home runs não aparecem por magia. E a estratégia de arrumar batedores também não. Esse filme prova que na ausência de grandes valores individuais, o colecivo pode fazer valer-se se existir uma estratégia válida. O pessoal não gosta de estatística e análise de dados. Quer ver é jogar bonito e ganhar. Se nos dermos ao trabalho de analisar os dados, percebemos que nem sempre o bonito é o mais eficaz.

      Em todo o caso, se ficou ofendido, apresento o meu pedido de desculpas. Aos escrevermos na Internet não passamos as emoções da melhor maneira, creio que entre si e mim se abriu um desaguisado derivado da divergência de opiniões. Em todo o caso, mantenho o que disse e provo-lhe isso se for preciso. Mas gostava de o ver apresentar melhores soluções e com os mesmos custos.

      Agora a sério, um abraço, bom Natal e um próspero Ano Novo.

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia18/12/17 10:35

    DUAS NOTAS DR....RUI COSTA ...o sr.nao lhe pode imputar nada...quando o faz so perde credebilidade...porque??' porque para mim e o unico dirigente BEFIQUISTA....PORTANTO a luta deve ser ardua.. 2...os emels sairem da oliverdesportos.....so quem anda distraido ou querera distrair os outros e que ainda nao reparou que a oliverdesportos esta por detras....e o SR..que foi um incansavel pela sua saida...mas...mas...mas...mas.... o sr.vieira esta colado com negocios/amizades com o sr.oliveirinha...NOTA FINAL...no meio desta trapalhada toda o nosso SLB esta com o nome sujo e o MAIOR culpado e o sr.vieira...que de BENFIQUISTA nao deve ter nada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista de Gaia, escreves em mirandês? É que não se percebe metade do que dizes. :)

      Eliminar
  4. Fernando Lopes18/12/17 10:55

    Todas as 8 regras que enuncia fazem imenso sentido. O que e muito preocupante e que o senhor tenha que vir tentar mostrar o que, para quem dirige o SLB, deveria ser obvio e claro. Mas nao tem sido. E para mim, mais que os comportamentos e decisoes (ou ausencia deles) de quem dirige, tem vindo a crescer a duvida sobre o que os comportamentos dizem sobre esta "estrutura". Ha competencia, ambicao, coragem, Benfiquismo? Ou estamos a ser dirigidos por uma estrutura de "profissionais", de coracao multicolor, a gerir o clube de uma forma "empresarial" e, portanto, desapaixonada, visto que "o clube tem que ser gerido de dentro para fora". Por gente de varias cores clubisticas mas que "sabem melhor que os socios e adeptos o que e o melhor para o Benfica"?
    Embora o Penta seja importante, porque como diz o poder vem do campo, sem ver esclarecidas pelo menos algumas das duvidas de que falei, vai ser-me dificil voltar a confiar no modelo LFV.

    ResponderEliminar
  5. Uff lá para dentro de calcanhar, que classe. Muito bem, hoje concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. RGS considera que ( e passo a transcrever), "Ou acham que é de bom senso manter em funções alguém que no auge da “crise dos mails” troca informações sobre moradas alheias ... com ... Pedro Guerra ... usando um endereço de correio electrónico do SLB?"
    Ora considerando que ele próprio (RGS), já desmentiu, por serem falsos, e-mails supostamente seus revelados pela mesma fonte, sempre poderia explicar como conclui que os do Pedro Guerra são verdadeiros.
    Eu, como muitos Benfiquistas, não aprecio o estilo do Pedro Guerra, para o caso também não aprecio o do RGS, mas não dou valor nenhum às acusações do dos chico marques e será inocente até que seja provado o contrário.
    Outra coisa será dizer que caso se afastasse do prolongamento, estaria a defender melhor o Benfica.

    Nota: em minha opinião o sporting está a beneficiar de uma protecção muito grande por parte de todos os agentes ligados ao desporto. Reparem que ainda nesta jornada é apresentado nos noticiários mais um suposto penalty sobre o podence que ficou por assinalar, quando se vê perfeitamente que o jogador do Portimonense está a fazer o movimento normal dos braços e o podence é que mete lá o fucinho.
    Reparem que foi marcado um livre perigoso contra o portimonense, e o jogador viu o amarelo e veio a ser expulso mais tarde por acumulação ...
    Mas a CS ainda consegue dizer que devia ter sido penalty.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP ataca o SL Benfica como nunca desde os anos 90 e tu estás preocupado com os lagartos? Tem dó.
      Preocupa-te com os "JUca" Magalhães que sem darem a cara andam a controlar muitos jornalistas.

      O Guerra é um mentiroso, que tanto desmente os mails como depois os confirma.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/12/17 21:23

      O Guerra há muito devia ter sido expulso da Luz! É um cancro que está a minar todo o complexo da Luz e o Benfica. Anda tudo doido, alienado e a enterrar a cabeça na areia.
      Mesmo que o teor dos mails não contenham crime, o mal que está fizeram ao clube, jamais o clube se verá livre deste estigma!
      Se o Calabote ainda vem hoje à baila, com provas que dizem o contrário do que lhe acusam , não são capazes de imaginar o que vai acontecer com o caso dos mails?! Ainda com a agravante de a comunicação social ser muito mais agressiva e haver meios muito mais eficazes para guardarem a história!?
      Continuem a enterrar a cabeça na areia... Vão ter um lindo fim!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/12/17 23:30

      Não aprecias o estilo do Dr. RGS, porque sabes muito bem que se ele um dia for presidente, te põe logo uns patins, e te empurra ladeira abaixo daí para fora! Serias masoquista caso apreciasses uma coisa que te mete medo!

      Eliminar
  7. Shadows ouviste falar alguma coisa do jimenez no leicester e o slimani pode ser incluido no negocio para baixar o preco?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não deves beber mais... Sabes que faz mal ao fígado...
      Trocar o Slimani por um suplente e ainda pagar???
      Aconselho-te água, do luso ou de penacova...
      De bigode, de cara vermelha e burro...

      Eliminar
    2. e o Slimani é o que? Tambem nao é suplente?

      Eliminar
    3. o cotovelos? fiquem com ele! isso serva no Sporting, no Benfica não acabava um jogo.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    4. Até parece que alguém queria um jogador fltoso e horrível como slimanco no Benfica.

      É um cobardolas que ataca por trás, atitude de sapo, tresanda a sapo, salta como um sapo, coaxa como um sapo, mexe-se como um sapo. É sapo PONTO!

      Longe da luz. Que vá para o sporting do porto ou para o porto do lumiar.

      Eliminar
    5. Honestamente o Slimani tá muito bem onde está (banco do leicester). Alguém a acredita que faz dois jogos seguidos no Benfica sem ser expulso. No sporting é que podia dar cotoveladas à vontade.
      O Jimenez vai aparecer quando precisarmos dele, com o Jonas a marcar que se farta e a jogarmos em 433 não há espaço para mais ninguém.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. O que ouvi não me pareceu passar de um boato.

      Eliminar
  8. Especie de resumo de um Mlmanifesto de pré-candidatura. Assinale-se o momento. E que lfv leia porque o que o rgs aqyi diz é o que a maioria dos Benfiquista tem vindo a apontar.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica precisa é de estabilidade e nao dar tempo de antena para falar de Emails , quem fala deles? sempre os mesmos, até os arbitros querem ser ouvidos , porque será? todos? UAU.
    deixem a justiça julgar e depois que se tire conclusoes , o resto é entrar no jogo deles , falar do Pedro Guerra? a serio ? n gosto da figura mas façam como eu deixem de ler jornais , programas de propaganda , e vao ver que tudo parece um mundo melhor ,alem de nao sustentar-mos quem nos quer tao mal.

    Em relaçao ao jogo jogamos bem , e se jogamos assim com o Rio ave , grande jogo que fizemos , apenas passamos de bestas a bestiais quando a bola bate no poste e sai ou entra , essa é a diferença.
    Pergunto me eu se fizessemos exactamente o mesmo jogo , mas se o Tondela marca aquele golo ao principio desse jogo , e o benfica as bolas do Jonas do Pizzi etc nao entrassem e perdessemos o
    jogo por 1-0 com a mesma exibiçao.
    Que diriam que jogamos bem ou mal? chamavam miserável a exibiçao do Benfica , lá está as grandes incoerencias e hipocrisias , tudo mudo quando a bola entra e quando nao entra.
    Com o Rio Ave foi isso que aconteceu , foi um jogo que falhamos um penalty e jogamos um prolongamento inteiro com menos um ainda assim o Benfica jogou bem!! porque entao chamr da exibiçao miseravel? porque os adeptos mudam a opiniao sobre o mesmo jogo , mediante o resultado final. chama se isso hipocrisia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SL Benfica é atacado todos os dias, umas vezes com manipulações mas muitas outras com mails reais. Tu sugeres que se continue a deixar a imagem do SLB ir para a sarjeta enquanto estes senhores passam meses a fio a minar a imagem do clube no exterior?

      Não é por ignorares a porcaria que ela deixa de existir. E o Guerra é um pus no SLB.

      Eliminar
    2. mas qual sarjeta shadows? a boca desses dragartos todos juntos?

      mas o que serve o Vieira ou alguém responsável do Benfica vir falar disso?

      Desmentir? Para depois ouvir que mentem?

      Passa a ser quem fala mais alto é isso?

      Então não és tu que defendes que o Benfica tem de pautra por uma postura diferente para melhor?

      diz lá que beneficios encontras de alguém desmentir isso?

      Acaba com alguma coisa?

      ou até inicia um dialogo de surdos?

      manca-te, cais em incoerência atras de incoerência amigo....

      o Benfica está como todos nós se tivermos algum problema, dependente da Justiça.

      toda a postura que têm tido só demonstra serenidade e nenhum medo do que está a ser investigado, o desespero mora noutro lado, esses é que têm de berrar acusações atras de acusações.

      como já li noutro blog e concordo o facto do "vazamento" para a internet de todos os emails demonstra que acabou!

      demonstra que já não serve para nada terme isso em seu poder, verdadeiros ou não não há ali nada que comprometa o Benfica, o que ali se vê é que deixámos de ser anjinhos, jogamos com as armas que são necessárias que passam por tar informado de tudo, muito diferente de comprar tudo que foi o que o apinto dourado PROVOU.

      quanto ao Guerra é pior que o Manuel Fernandes? ou o Suinácio? ou o Guedes? mas onde no tom? ou achas que ter gajos como esse fdp desse guedes em directo na RTP antes de um jogo dos porcos na champions a falar sobre roubos ao porto?

      ACORDA isto não é o jardim da celeste pah, o Benfica lida desde sempre com máfia dfa grossa, fazem muito bem em ter Guerras, isso é o que os dragartos queriam, mansinhos para discutir com eles nesse lixo televisivo que são esses programas da bola.

      eu não vejo nada disso, apesar de como é óbvio todos ouvirmos os ecos do que por lá se passa, mas mesmo não gostando não sou anjinho para achar que o Benfica é que tem que lá levar gente às direitas.

      isso do desportivismo e civismo e o raio que vos parta a todos n-ao existe neste mundo ou ainda não percebeste?

      essa lagartice de termos de ser diferentes é uma estupidez, mas o mais giro é depois quereres ver dirigentes do Benfica metidos em guerras a desmentir o xiquinho, o xiquinho há de ter muito com que se entreter.

      e só tenho pena da merda de claques que temos que permitem que gajos como esse macaco venham a Lisboa para ir para a TVI falar dos problemas do futebol, o Benfica pois claro, e no meio de tanta gandilagem nenhum o mandar uns mesinhos para o hospital a comer por uma palhinha.

      olho por olho...

      tu na escola levavas bem nos cornos verdade?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/12/17 23:32

      És um BENFIQUISTA manso!

      Eliminar
    4. "Não é por ignorares a porcaria que ela deixa de existir. E o Guerra é um pus no SLB."

      Precisamente por isso é que já se devia ter feito (e dito) algo em relação a vouchers, mails e afins. A imagem do Benfica é colada a todo o lixo a cada momento e a estrutura o que faz? Nada. Se fazem algo internamente, então esquecem-se de que quem apoia a equipa precisa de "descanso". E se somos "nós" (adeptos) que fazemos a guerra suja dos blogs e chats, convinha darem-nos munição para atacar e kevlar para nos defendermos. Em termos de gestão de comunicação, estão a fazer tudo o que não devem.

      Eliminar
    5. Shadows acho q já me conheces e quem me lê aqui sabe que sou o primeiro a defender o Benfica.

      Eu não estou a falar do clube não se defender.
      Eu falo dos blogues sempre a irem buscar os e-mails e a atacar o Benfica, como se ele já não tivesse a ser atacado.
      Fala antes disto
      Rapaziada 1906
      A vergonha do canelas
      Nuno Saraiva e o mister do café
      Falas do Vieira ser um manso com o Fernando Gomes
      E vocês aqui q dao linkagm para a tasca do cherba onde desejam tudo de pior ao Benfica.
      Fala da liga e do Proença proteger os otarios do Sporting
      Fala da comunicação social e a vergonha de hoje em dia
      Mas não so falas do Vieira dos emails do guerra
      Nunca te ouvi a falar do milhafre Orlando do diverge do Baptista do Pina. Do Octávio Lopes pior falas do Vieira e e a sua protecção ao Porto que nunca falo do Porto.
      E tu aqui sempre a fazer linkagem ao jornal Record. Q e dos jornais mais nojentos?
      Eu aceito a tua opinião e respeito.. só acho e q o Benfica precisa d estabilidade e União contra toda esta corja que existe que se sente impune para fazer e dizer que quer e apetece. Por isso não me.venhas falar que eu quero passar uma esponja nisto.
      Depósitos , divulgações d nrs e moradas d arbitros e ameaças e pedidos de violência em.directo ainda não vi no Benfica .
      Nem.viagens pagãs nem prostituição, nem ninguém fugiu para vigo nem suicídios ou segurança ilegal.
      Por isso deixa a justiça julgar os e-mails. Logo se tira as conclusões. Agora uma pedra sobre esse assunto em bem do Benfica e da União.

      Eliminar
    6. O Anónimo18 dezembro, 2017 22:45
      Porra tu és bue valente e por isso que assinas com nome?
      Ganha juízo pah, ainda por cima dizes os nomes dos comentadores e depois vens dizer que nao vez esse programas e só rir,
      Olha onde estavas quando os Macacos vieram ver a seleção a Luz?
      E assim meus amigos este texto ja devia ter saído mais cedo logo depois de sermos eliminados da champions mas com achávamos que íamos ganhar tudo internamente saio o tiro pela culatra.
      eu nao sei quantos Vice presidentes temos no Clube para que? para ir inaugurar casas do Benfica quando o presidente nao pode? e para falar para pessoas que pouco o nada percebe disto mas atenção essas mesmas pessoas tem direito 50 votos estranho? O Benfica esta precisar de uma limpeza Geral correr com toda merda que nao serve em primeiro lugar o diretor de Comunicação nao possível ter alguém que trabalhou para o Sócrates para o Sporting isso e uma vergonha mas há muito tempo que vergonha faz parte desta direção.

      Eliminar
  10. Adoro, mas adoro mesmo, a dicotomia entre a indignação sobre a devassa de emails privados e a desculpabilização do teor dos mesmos. Está ao nível da apresentada pelos membros de redes de pedofilia, quando são apanhados pela devassa de servidores privados! Tenham VERGONHA!!!
    É que só há uma razão para a aposta neste plantel e respectiva equipe técnica, numa época crucial para a crescente afirmação destes tempos de hegemonia benfiquista ao nível interno: a presunção de a máquina estar perfeitamente oleada! No plano-mestre destes tristes, um Pedro Guerra vale por um Mitroglou, um Paulo Gonçalves por um Ederson e um Nuno Cabral pelo plantel inteiro.
    E com o canto da sereia de que basta o Mendes pegar na carreira de um puto do seixal para a bitola ser de 15, 20 ou 30 Milhões, esquecem-se os mais elementares pressupostos do que tornou o Benfica maior clube de Portugal: melhores jogadores, melhor futebol e, qual algodão que não engana, boas campanhas europeias.
    Sem isso, até pode haver penta mas, ao contrário do que querem para o clube, em vez de mais uma razão para se envaidecerem todos, só vão estar a alimentar a vaidade e os bolsos de alguns.
    Tenham vergonha. E, como eu, não permitam que se confunda o Benfica com quem só o envergonha.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tenham vergonha."

      Então mas comemos todos na palhota do outro lado?

      E algo de substancial sobre a matéria em discussão? Nada?

      Água de malvas no próprio pé, amigo!

      Eliminar
    2. O scp foi apanhado a depositar 2.000 euros na conta de um árbitro. Usaram a claque e logística do clube para espiar a vida privada de CENTO E NOVENTA E SEIS árbitros de FUTEBOl para os CHANTAGEAR!

      O esquema é simples de perceber.


      O fcp, foi apanhado, na pessoa do seu presidente, a receber árbitros em casa, na véspera do jogo, e era-lhes entregue um envelope com 500 contos (na altura do escudo, os famosos quinhentinhos), oferecia 2 ou 3 prostitutas no fim dos jogos e umas férias com tudo pago para o árbitro e sua família inteira.

      Ainda deu para perceber que controlavam as entidades reguladoras e competentes de várias maneiras, chantagem, coacção, corrupção , etc etc

      Quando os jogos eram contra amigos, os amigos perdiam de propósito, como se pode constatar na escuta do major e do apinto, em que se queixavam que alguém fez asneira no sorteio e tinha calhado boavista porto, e que, sendo assim, lá tinha o boavista que descansar.



      Tens aqui 2 esquemas distintos, mas muito fáceis de perceber.

      Eu só quero que esquema é que o Benfica usa e que ficou patente nos emails, para controlar o futebol em portugal, quando não há ninguém do Benfica nos orgãos competentes.

      Na FPF está o gajo que pagava às putas que os corruptos ofereciam aos corruptos apitadores.

      Na liga está um dos apitadores que recebias as putas e os envelopes em casa do presidente do clube corrupto.

      Quem nomeia os árbitros é um lagartão que ensinou o filho a dizer que só quer ver a luz a arder.

      Fico à espera que digas qual é o esquema que o Benfica usa para corromper a arbitragem e onde é que isso ficou evidente e em que email.

      Eliminar
  11. Pede ao RGS para comentar os negócios com o Atlético de Madrid...
    Novas revelações ... 4 milhões de euros para ter opção de compra de dois jogadores de 15 anos???
    Os negócios do amigo Mendes...
    Ou muito me engano ou vai muita gente de cana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o bufa velha nunca foi preso por receber os árbitros em casa, lhes dar envelopes com 500 contos um dia antes dos jogos, kengas, viagens ao bBrasil, tráfico humano e exploração em bordéis, redes de seguranças ilegais, mortes, espancamentos, "suicídios" com 3 tiros na nuca sem arma e enforcamentos em málaga..porque raio é que alguém vai preso por pagar um "produto" caro "demais", segundo a tua lógica de batata?

      Consegues explicar?

      Eliminar
    2. É, tens razão... Ninguém vai preso!!!
      Mas, espera aí!!!
      O vale e Azevedo foi preso !!
      Será que fez alguma coisa de mal???

      Eliminar
    3. O vale e azevedo simplesmente não tinha casas de alterne nem agentes da pj e mp que as frequentassem. Assim não foi avisado para fugir do país.

      VA foi preso por desviar 1M. Só isso desviou o apinto para viagras lol

      Não esquecer o presidente do zbode que fugiu para angola para não ser preso.

      1- Yuran, jogador do porto nos anos 90, atropela e mata uma pessoa na passadeira, completamente bêbado. Foge do local do crime e do país, com ajuda da polícia do porto.

      2- Adeptos do porto matam adepto do scp À porrada num wc do estádio. Ninguém foi preso.

      3- Jogador de hoqui do porto mata uma criança de 9 anos à stikada na cabeça, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Não foi preso e quem tem fama de mau perder é o Benfica, porque apagou a luz.

      4- Mesquita Alves, vice presidente do porto, aparece "suicidado" num wc do estádio do ladrão com 3 tiros na nuca. A arma nunca apareceu. A polícia do porto, que recruta agentes na claque "lega", decretou suicídio.

      5- O sobstituto de Mesquita Alves também apareceu "suicidado" em málaga.

      6- Operação fénixa. Apinto da costa, criou uma rede de seguranças ilegais (sempre com os "negócios" do costume. Os seus 2 seguranças pessoais e ilegais, espancaram um jovem de 24 anos até à morte. Ninguém foi preso e foi tudo declarado inocente, por um juíz que frequenta as casas de alterne do reinaldo.

      7- Há 3 anos atrás, um adepto do fcp atropelou e matou um adepto do braga. Foi preso?
      ______


      Very light- Foi preso 2 dias depois, com ajuda dos próprios adeptos do benfica.

      Atropelamento - Foi preso 5 dias depois, entretanto no processo de homicidio juntaram mais 13 arguidos da claque da juve leo. Os tais a quem o presidente do scp ofereceu as coroas de flores foram acusas pelo MP. Estranhamente essa notícia não foi capa em nenhum jornal.


      _____

      Em Lisboa a justiça pode ser má..mas sempre vai funcionando. Para além de que nem se pode comparar os adeptos do benfica com os do porto, que andam há 40 anos a ser geridos pela máfia e ninguém questiona nada.

      Eliminar
    4. Se houve alguém que nunca fugiu foi vale e Azevedo...
      Santa ignorância.
      De bigode, vermelho e burro...

      Eliminar
    5. Que eu saiba o VA foi preso durante 9 anos e não fugiu para lado nenhum. Isto no processo que o envolveu com o Benfica.

      Se o fez depois disso e noutros processos, não tenho nada a ver com isso ó pacóvio.

      O rei da classe continua a ser o presidente do canelas de contumil.

      Fugir na mala de um carro com uma kenga ao volante? lol Só mesmo nesse clube de labregos.

      Eliminar
  12. As 8 razões??
    1- um defesa direito
    2-um central
    3-um defesa esquerdo
    4-um estremo esquerdo que saiba desequilibrar e fazer um centro em condições, vender Zivkovic ou ensinar lhe que quando pega na bola não pode centrar à toa!
    5-dar a Rui Vitória um curso de como se faz pressão ao adversário, uma equipa tipo, automatismos é que ponha o Salvio afastado da linha e o mude de vez enquando para o outro lado!!
    6-despedir Guerra e outros não Benfiquistas incompetentes que por lá andam a comer o meu Benfica!
    7-uma defesa incisiva e competente sobre esta conversa dos emails, toda a gente sabe que não vai dar em nada é os responsáveis nunca serão descobertos, o futebol leaks nunca foi isto tb não vai ser....
    8-esqueçam a merda da formação para se ganhar uma liga dos campeões, a nossa realidade é 10 campeonatos seguidos, e meter os rivais num buraco a nível desportivo!! Num ano em que poderíamos acabar com Olivedesportos, FCP e Sportem o que fez LFV??? Ajudou todos eles...coincidências? Não meus caros, ao Benfica bastava ter a BTV porque dava lucro, ao Benfica bastava contratar ou não vender tanto é manter a qualidade no plantel, ao Benfica bastava basicamente manter o rumo dos últimos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro soares percebes tanto de futebol q ate mete medo.. dizeres que o zivkovic centra á toa é de quem nao percebe nada de futebol! Até te digo mais é o jogador da liga q cruza melhor!

      Eliminar
    2. Fernando Lopes18/12/17 14:28

      Muito bem. Mas seria assim tao dificil de ver? Continuo sem perceber se foi/e sabotagem, incompetencia, deslumbramento, arrogancia, estupidez, falta de Benfiquismo?
      Puzzled....

      Eliminar
    3. Fernando Lopes18/12/17 14:30

      Muito bem. Mas seria assim tao dificil de ver? Continuo sem perceber se foi/e sabotagem, incompetencia, deslumbramento, arrogancia, estupidez, falta de Benfiquismo?
      Puzzled....

      Eliminar
    4. Essa do basta ter BTV para dar lucro dá que pensar ... tanta gente a pensar e ninguém viu isso ...
      Ó Pedro Soares tu não sabes que os jogadores e treinadores e empresários são gulosos! Estão sempre a querer ganhar mais e mais dinheiro. Os jogadores e os treinadores se ganham 100 querem ganhar duzentos, os empresários não querem ver jogadores muito tempo parados muito tempo no mesmo clube que não dão lucro.
      Os jogadores se renovam querem prémios (olha lembro-me do adrien que o ano passado não saiu mas em compensação levou um prémio de quase 5 milhões, que o sporting não pagou mas que foram descontados na transferência).
      Se queres uma equipa competitiva tens de gastar dinheiro e as receitas têm de vir de algum lado.
      Eu acredito que se o Benfica conseguir continuar a fazer este tipo de negócios que tem feito, mais duas ou três épocas, poderá abater o passivo o suficiente, para poder ter outro tipo de gestão, pois é o único clube em Portugal que tem dimensão suficiente, para gerar receitas extra que não sejam de transferência.

      Eliminar
    5. Filipe Monteiro, mete mais tabaco nisso...o jogador que mais centra é quem?? Quantos golos ou assistências para fez?? Quantos foram perigosos?? Não brinques com coisas serias, o Zivkovic rende mais do lado direito o de o Salvio colou à muito tempo!!

      Eliminar
    6. Podes antes dizer que é o jogador do plantel que cruza melhor. Dizer que é o "melhor da liga" nesse aspeto, é de quem não vê mais nenhuma equipa a jogar. Já pareces os americanos, para quem o campeão do país deles é o campeão do mundo.

      Eliminar
  13. Gostei muito da alínea 8.
    "EM JANEIRO...NÃO COMPRAR SEM PENSAR PRIMEIRO"

    Por isso é que o Benfica gosta de pagar em milhões direitos de opção, porque ainda vai depois "pensar" se compra ou não, Mas... pronto, para quem também pagou 2 milhões de Euros por 20% do passe do Juan António Reyes, dar mais 2,5 milhões pelo direito de opção do Lucas Hernandez não é nada do outro mundo!

    Entre Benfica e Atlético os negócios normalmente são coloridos... e todos sabemos quem é que normalmente fica de 4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://i.imglnx.com/N1P555.png

      Como se o BEnfica não tivesse já feito um jogo excelente contra o Rio Ave antes, como se o Benfica não tivesse a subir de forma de jogo para jogo XD XD

      Ou atrasado mental volta lá para os forum dos atrasados mentais de portugal, mais conhecido por forum oficial do Sporting Clube de Portugal.


      O lagartedo já está todo borrado.

      Eliminar
    2. Não estarás a fazer confusão com os negócios entre os dragartos de cima e os dragartos de baixo?

      Quem está sempre de 4 são os carneiros..e cada "badalada" no traseiro que levam´, balem..méééééééé!!!

      O Reyes foi bom jogador, o Pizzi também é, o Raúl caro ou não deu-nos pontos muito importantes quer no campeonato quer nas 2 champions anteriores.

      O Roberto foi o único que não rendeu, mas também por culpa da campanha da CS contra ele e graças à teimosia do jorjum, que de seres humanos percebe BOLA!

      Com o Varela já não aconteceu o mesmo. MEsmo não sendo um grande GR está a ser mais protegido com RV. Se fosse com o jorjum onde já estava o Varela e o Benfica esta época? lol

      Só de imaginar dá arrepios. Assim se vê a diferença entre RV e o labrego da reboleira.

      O RV está no meio da MAIOR campanha de SEMPRE contra o Benfica e mete constantemente dragartos, jornaleiros e toda a gente no bolso, sem ser mal educado e com uma classe digna de poucos.

      O resto é conversa.

      O pavor que têm que o homem seja tri campeão logo nos primeiros 3 anos é demais evidente.

      Mas vão levar com o salpicão TRIPLE XXXXLLL!!

      Ai vão vão..


      Rumo ao P3N7A!!

      Eliminar
    3. Sim, é o Sporting: fica de 4 e nem geme.

      Eliminar
  14. Não sou nem nunca fui seu defensor, não gosto da forma, mas hoje até que enfim, hoje estou de acordo consigo em tudo, e bom que pessoas que mesmo dizendo aquilo que milhões de adeptos pensam e dizem, mas ser dito por alguem que tem mais impacto cria uma onda diferente, mas provavelmente vai ser rotulado de dragarto, infiltrado e tantos outros rótulos qye alguns arautos do benfiquismo classificam as pessoas que emitem uma opinião diferente e para quem o Benfica não começou na era pôs Vale e Azevedo.

    Quanto aos emails, eles não indiciam praticas de corrupção mas que demonstram bem práticas nada éticas por parte não do Benfica mas de alguns dirigentes do clube, ainda que representem o clube e seja o mesmo que sofre as consequências, isso evidenciam e não adianta como muitos aqui querem fazer passar que não se passa nada, é tudo cabala, modus operandi desta desmocracia nao me enganei no nome, basta ver os famosos que têm processos em cima

    Quanto ao ser campeao europeu é um sonho que tenho e sempre ouvi desde o inicio dos anos 70 nos benfiquistas que iam à catedral, mas sinceramente não será com esta não politica de vender tudo o que mexe, e muito menos com treinadores para consumo interno como JJ e RV, ainda que este ultimo tenha trazido um clone da famosa vaca Cornélia para o Benfica

    É bom que o Simões e o sr tenham falado nos emails, pode ser que acordem para a vida e ganhem consciência o quanto isso tem sido prejudicial quer para a imagem do clube agravada com a vergonha e humilhação na europa, quer para a equipa, mas é vomo diz o nosso treinador, ha vida para além disso, ate para ele haverá vida depois do Benfica, por mim pode ir ontem que saudades nao me deixa nenhumas

    ResponderEliminar
  15. Hoje sim escreveu um benfiquista!

    ResponderEliminar
  16. Muito bom!! (aliás como sempre).
    Incisivo, com clarividência, lucidez e conhecedor da real e grande dimensão do Glorioso.
    Defende o clube como ninguém e tenho a certeza que consigo ao leme, este ataque ao clube como nunca se viu,teria uma defesa feroz e não ficaria inpune.
    Peço-lhe que considere ser uma alternativa real ao actual estado em que esta direcção colocou o Glorioso.
    Sei que não quer ser um elemento destabilizador e que por respeito ao presidente ainda não tomou uma posição mais firme. Mas sei tb que para si o SLB está acima de qualquer pessoa ou interesse pessoal e que V exlc não deixará o clube continuar da maneira que está.
    Um grande bem haja por o Glorioso ter pessoas como o sr que nunca venderá o seu amor ao clube em nome da demagogica "não destabilizacao" e ver o clube a afundar.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ele ao leme nem campões tinhamos sido há 4 anos atrás quanto mais tetra campeões.

      Ser "muito" Benfiquista não lhe dá poderes especiais.

      Não é por acaso que um cirurgião plástico não possa operar ninguém da família. Será por não gostar o suficiente deles? Claro que não, exactamente o contrário..é por gostarem demais. Tira-lhes o discernimento.

      O gordo e o apinto são "muito" do clube deles e vejo-os constantemente a faltar ao respeito ao proprio clube que "tanto" gostam.

      Uns é vmoc´s, p*ta da gala, cuspidelas, desvio de dinheiro, andam à batatada com os agentes nos hoteis por os engganarem.

      no porto ganhou-se tanto dinheiro em vendas e nem o centro de estágio pagaaram? O canal do clube foi cedido ilegalmente pela rtp e só dá prejuizo. Nem para isso tiveram dinheiro? E ninguém questiona porque ele é muito do porto lol

      Por mim..tudo bem!

      Os adeptos andam cegos, mas quem sabe..esses..estão todos borradinhos.

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Ao menos que se assuma de vez. Estes recados são de quem não pina mas também não sai de cima. Se acha que faz melhor (o que não duvido que seja capaz de achar e fazer) então que saia da toca e se assuma. Andar a dar recados e recadinhos sobre a gestão do clube num blog é uma vitória de Pirro para quem já fez parte da direção.

      Eliminar
    2. Shadows, andamos novamente a censurar posts aqui no blog? :)

      Eliminar
    3. o RGS que seja homenzinho e se candidate em tempo oportuno..Nessa altura terá a resposta dos associados do SLB... Hoje e agora é importante que perceba que durante a luta não se limpam espingardas, porque ao faze-lo estamos a facilitar o trabalho do inimigo... Força Benfica rumo ao 37, contra tudo e contra todos! unidos venceremos!

      Eliminar
  18. Com a chegada do Lucas Hernandez e do Borja Baston, ninguém para o Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Sr. Rui Gomes da Silva é verdade que convidou o sr. Pragal Colaço para uma candidatura de uma lista com você à presidência do Benfica?

    O sr. Pragal Colaço disse publicamente que você o convidou.

    Como você não responde ao blog pode ser que o Shadows responda.

    Nota: O balneário do Benfica deve ser fechado a 7 Chaves porque já deu para perceber que o Shadows têm informações internas sobre o balneário.

    Os BUFOS têm que ser expurgados.

    Numa altura destas não podemos dar armar de arremesso aos nossos adversários externos e internos.

    Rumo ao Penta...

    Encontramo-nos no Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/12/17 20:57

      "Os BUFOS têm que ser expurgados." E os oportunistas, chupistas também! E há lá tantos, a começar pelo presidente...

      Eliminar
    2. Tens tempo para expurgar os oportunistas, mas para seres Penta se é que queres ser Penta, primeiro os BUFOS depois os oportunistas.

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou amigo é ajustes do flop Roberto, nem a alma mais crente acreditou que o Benfica tinha vendido o Roberto por mais do que comprou.

      Pior fez o Porto, que encostou o Maicon pq enfim, provincianos, e depois inventaram uma venda de "9 milhões" que incluia terem que comprar 50% de um jogador por 4 milhoes que anda perdido na equipa B e outro por 2 milhoes que não sei por anda, já deve ter voltado ao Brasil.


      Obviamente do negocio maicon ninguem fala.

      Fascinante ver provincianos e bobis a fazerem tudo para correrem com o Vieira e ver Benfiquistas a ajudarem à festa!

      Pelo BEnfica claro! Os provincianos e o lagartedo tb querem correr com o Vieira pelo Benfica! Alias o xico Marques torna isso muito claro, tá sempre a dizer que tem pena dos BEnfiquistas que andam a ser enganados!

      ;)


      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/12/17 20:55

      Há muitas negociatas com o Atlético. Onde estão os dois jogadores a que tínhamos direito pela venda do Simão? Como eu já tenho dito imensas vezes, quando ele, Vieira, se for embora, vamos ver o que lá deixa. Pó e cinza, acreditem! Ele diz que encontrou as pedras da calçada... Mas nem isso lá vai ficar... Ou melhor, ficará, mas para alguém pagar!

      Eliminar
    3. Nos negócios com o atlético ficamos sempre a perder por incompetência e/ou compactuo do LFV

      Eliminar
  21. Shadows, mais exemplo do vierismo...
    "Documentos foram revelados na Internet

    O jornal As, em Espanha, faz notícia, esta segunda-feira, de um alegado contrato entre o Benfica e o Atlético Madrid com o clube da Luz a comprometer-se a pagar 2,5 milhões de euros por uma opção de compra de Lucas Hernandez, num documento datado de 14 de agosto de 2015.
    O contrato, assinado por Luís Filipe Vieira e Miguel Angel Gil Marin, estabelecia o valor de venda nos 20 milhões de euros, caso o Benfica exercesse essa opção de compra entre 1 de junho de 2015 e 15 de maio de 2016, o que não veio a acontecer, tendo o clube da Luz perdido os 2,5 milhões de euros pagos inicialmente."

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu em Espanha? Saiu em blogues lagartos!
      Mas não têm toda a informação a pouco que mostram fazem as deduções querias lhes convém.
      Mostra um contrato e uma factura. As facturas podem ser anuladas com simples notas de débito (houve?), os contratos poderão ser anulados por acordo entre as partes. Vale… Zero!!!

      Eliminar
    2. Essa é boa!!!
      "Uma fatura pode ser anulada com uma simples nota de debito"...
      Cambada de burros...
      De bigode, vermelhos e burros...

      Eliminar
    3. Os benfiquistas é que são burros, mas os lagartos muitooo inteligentes, é que se andam a roçar numa vitrine vazia lol

      Ganha vergonha nessa focinheira!!

      O teu clube e tu, com o resto da carneirada, são a coisinha mais patética que este planeta já cagou.

      Eliminar
  22. Lembro-me que uma vez li em algum lado, os sorteis da taça da equipa do porto durante uns bons anos.

    Só nas meias finais é que apanhavam equipas da 1ª divisão. Era interessante ver todos os sorteios dos últimos 30 anos. Acho que ia deixar toda a gente de queixo no chão, mesmo sabendo que sempre controlaram os sorteios.

    Aliás, existe uma escuta em que isso fica claro, quanto o peido liga ao major da roubalheira, a queixar-se que alguém fez merda porque calhou no sorteio um boavista - porto, ao que o major responde:

    - "Fuodasseum cuaralheeum..lá vai o boabista ter que descansar!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda esses factos para o chama imensa, eles pediram contribuições!!! Tens o endereço de email?

      Eliminar
  23. Águia Preocupada18/12/17 20:51

    Finalmente vejo um texto com conteúdo, assertivo, afirmativo, sem meias palavras, com direcção bem definida e exigente!
    Finalmente, vejo que se começa a perder o medo e o deixar cair a preocupação com interesses pessoais.
    Finalmente, vejo que o Benfica começa a ser a prioridade e principalmente a preocupação de quem o ama.
    Este texto, vem na linha de um outro publicado hoje no jornal "Destak" da autoria de João Malheiro, com o título: "Vieira versus Nuno Gomes"
    Neste artigo, dirigido a Vieira - quem diria? - retive algumas frases que elucidam que finalmente, as vozes até agora caladas, recalcadas, abafadas, tementes ao Sr. todo poderoso, começam a cortar amarras e a soltar o sentimento que o Benfica inspira em quem o ama e com ele se preocupa.
    Diz o Malheiro:

    ..."Há dias, numa entrevista ao canal do clube, Luís Filipe Vieira justificou o abandono de Nuno Gomes do comando da prestigiada escola de formação do Seixal, sustentando que o antigo avançado não sabe dizer que não, ou seja, passando-lhe um atestado de menoridade,já para não dizer de incompetência.
    O que Vieira omitiu foi que Nuno Gomes, figura grada do mundo benfiquista, soube do seu despedimento pela comunicação social, algo que é tão reprovável quanto inaceitável.
    A questão gravita mesmo em torno do sim ou do não? Nuno Gomes só sabia dizer que sim? E Vieira sabe dizer que não?
    Vieira sabe dizer que não à insuportável falta de cultura benfiquista que nesta altura assola o Benfica?
    Vieira sabe dizer que não a um punhado de figurantes, até obscenamente remunerados, que desprestigiam a mais carismática instituição desportiva de Portugal?
    Vieira diz que Nuno Gomes só sabe dizer sim. Até prova em contrário, sendo que o tempo corre de forma vertiginosa, também ele, sobretudo ele, tem que aprender a não dizer sim aos crimes de lesa-Benfica, que estão a ferir a sensibilidade dos melhores intérpretes da ilustração vermelha."

    Tarde, mas lentamente, vai crescendo a consciencialização de que algo está errado, de que algo não bate certo, no reino benfiquista!
    E eu, que tanto tenho lutado por uma mudança e alertado para os males que esta maralha está a causar ao Benfica, começo a vislumbrar uma luz ao fundo do túnel. Receio, contudo, que com tanta alienação que grassa no nosso clube, já não cheguemos a tempo de salvar o nosso amado Sport Lisboa e Benfica!
    A ambos, Dr. Rui Gomes da Silva e João Malheiro, agradeço a desenvoltura, a arte, o descomplexo de chamar os bois pelos nomes!

    ResponderEliminar
  24. COMUNICADO: AÇÕES JUDICIAIS CONTRA QUEM DIVULGA E ACEDE A INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL

    Desde o início do ano corrente, o SPORT LISBOA E BENFICA e a SPORT LISBOA E BENFICA, SAD, têm vindo a ser alvo de múltiplas ofensas ao seu bom-nome e ao seu prestígio, através de imputações falsas que afetam, de modo grave, o crédito e a consideração que lhes são devidos, enquanto projeto social, cultural, desportivo e económico sustentável, de dimensão internacional.
    Tais ofensas consubstanciam a prática de ilícito criminal previsto e punido pela lei portuguesa e o modo continuado e anunciado como foram sendo feitas, não só demonstra o carácter doloso das mesmas, como afasta da sua origem qualquer preocupação com o interesse público. Antes, revela a intenção torpe de expor, publicamente, informação confidencial do SPORT LISBOA E BENFICA e dados pessoais de terceiros e, ainda, de condicionar, não apenas o normal desenrolar da competição desportiva, mas também e, mais grave, a atuação firme e eficaz das próprias autoridades policiais e judiciais.

    Apesar das diligências processuais que o SPORT LISBOA E BENFICA encetou, oportunamente, em julho deste ano, com vista a impedir a continuação dessas ofensas e apurar a responsabilidade criminal de quem as cometeu, certo é que nenhuma das medidas cautelares e/ou de polícia requeridas pelo SPOR LISBOA E BENFICA foi tomada pelas autoridades competentes.

    Essa omissão resultou num total sentimento de impunidade, o qual culminou no recente ataque criminoso, anónimo e cobarde, concretizado na divulgação através das redes sociais de dados pessoais e institucionais do SPORT LISBOA E BENFICA, desde endereços eletrónicos e respetivas palavras-passe, até ao conteúdo de mensagens de correio eletrónico trocadas entre funcionários.

    Na verdade, trata-se de um ataque, não apenas ao SPORT LISBOA E BENFICA, mas também ao Estado de Direito Democrático, que não pode passar em claro a nenhuma autoridade pública, seja ao nível federativo, governamental ou judiciário.

    Uma coisa é certa: o SPORT LISBOA E BENFICA irá continuar a tomar todas as medidas e encetará todas as diligências, judiciais e extrajudiciais, com vista ao apuramento da responsabilidade dos autores destes crimes, responsabilidade essa que se estende não apenas àqueles que difundiram, em primeiro lugar, essa informação, mas também a todos os outros que a continuam a difundir e que obtenham e mantenham na sua posse essa mesma informação.

    Assim, o SPORT LISBOA E BENFICA declara, para todos os efeitos legais, que irá responsabilizar todos aqueles que continuam a difundir informação confidencial sua e, ainda, aqueles que, através das hiperligações já publicadas ou outras que venham a ser publicadas, obtenham e acedam ao conteúdo dessa informação confidencial.”

    SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Esse comunicado é das coisas mais ridículas que li nos últimos tempos.
      Ai agora é ilegal aceder a links desprotegidos na internet? E como podem sequer controlar, se os mesmos não estão no servidor deles? Nem os EUA conseguiram isso com o wikileaks!

      Apanharam as fotos nuas do LFV e Cª, e querem a todo o custo que ninguém as veja. Qual o receio afinal, se estamos perante uma entidade de "bom nome"?

      Primeiro, ignoraram. Depois, desvalorizaram e gozaram. Agora, apostam em assustar os incautos. A coisa está a apertar...

      Eliminar
    2. >Está a apertar está, mas para o vosso lado.

      O melhor estava para vir, estava para vir e manda o tabuleiro de xadrez ao chão? lol Táctica de BATOTEIRO PERDEDOR. Simples assim.

      O "caso" dos emails foi enfiado pelos vossos entrefolhos acima, o resto é conversa.

      Pensas que enganas quem ó macaquinho corrupto?

      Ou ainda acreditas que o melhor está para vir? Eu acredito que sim, e já em janeiro ahahah..

      Eliminar
  25. " https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/rui-gomes-da-silva-visa-vieira-questiona-pedro-guerra-e-critica-comunicacao-do-benfica-8994744.html "

    Até o PASQUIM de Contumil vem dar uma mãozinha ao RGS...mas a falta de vergonha na cara é tamanha, que nem tiveram coragem para nomear a fonte !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o candidato preferido dos inimigos do Benfica.

      Acho que diz tudo sobre ele..

      Eliminar
  26. Alerta Vermelho18/12/17 23:26

    Ao ler este post, devo dizer que o Dr. RGS, parece que leu o meu pensamento. É isto que considero considero o verdadeiro BENFIQUISMO. O Dr. RGS, demonstra ser alguém que vibra com cada defesa do nosso guarda redes, vibra com cada corte, com cada tabela, com cada golo! O DR. RGS, encarna a verdadeira mistíca que nos caracteriza. Infelizmente, temos hoje na direcção muitos não BENFIQUISTAS, e BENFIQUISTAS mansos, que a única coisa que lhes interessa é que esta direcção continue, para que as suas remunerações pornográficas não tenham um fim!
    A direcção menos BENFIQUISTAS, que alguma vez vi, por ironia, não quer de forma alguma sair.
    Tenho muita pena que a forte amizade que o une a LFV, não o deixe candidatar-se. Quero ter esperança, que ainda reconsidere, pois caso não o faça, o BENFICA arrisca-se a perder alguém que teria sido um dos maiores presidentes da sua história! Quero acreditar que o Dr. tem encontro marcado com a história, e que a bem do nosso glorioso, reconsidere! O BENFICA agradece, e que os verdadeiros BENFIQUISTAS também, apesar do trabalho ser árduo, pois existe muito joio, no meio do nosso trigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começou a campanha? Vai haver comes e bebes?

      Eliminar
    2. Pede um ao Menino Jesus para colocares na mesa na cabeceira, e orares todas as noites ��

      Eliminar
    3. Rui Gomes Silva a Luís Filipe Vieira é uma amizade da onça! Rui Gomes da Silva está aqui no NGB como Marcelo Rebelo de Sousa esteve na TVI: em campanha eleitoral. O Shadows escreve e RGS amplifica!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho19/12/17 18:08

      Já estão com medo tachistas! Deus queira que ele se candidate! Se dependesse de mim, candidatava-se já! Parasitas como vocês têm que ser corridos daí, antes que acabem com o clube!

      Eliminar
    5. És tão patético ó alerta tintol.

      Tens maneira de estar lagarta. Ca nojo!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/12/17 00:01

      Quais lagartos anónimo cobarde que nem um nick arranjas! Os lagartos estão dentro da direcção do nosso clube, e calados sem defender o BENFICA na praça pública! Só falta chamares lagarto ao Dr. RGS, que defende com unhas e dentes o BENFICA nos média... mas como aqui crtica a direcção...!
      Além do mais patético és tu, pois a única coisa que te preocupa, é a continuidade do teu tacho, porque dizer alguma coisa de concreto, não sabes!Provavelmente, és um zé dos anzóis que por ser amigo de LFV, estás aí dentro, e auferes uma remuneração pornográfica! Aliás eu até nem compreendo, porque é que perdes o teu tempo a responder a patetices! Vocês estão é todos borradinhos...!

      Eliminar
  27. Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para voltar a pronunciar-se a propósito da reivindicação dos leões relativamente ao número de títulos nacionais conquistados.

    «Depois do Sporting CP, o FC Porto, o CF Os Belenenses e o CS Marítimo já vieram dar razão aos nossos argumentos relativamente ao reconhecimento dos títulos nacionais. E o jornal do Olhanense da altura é também prova de que os Campeonatos de Portugal determinavam o Campeão Nacional de Futebol», escreveu no Facebook.

    «Se calhar, o problema de corrigir no imediato este erro histórico é já não existir o Carcavelinhos e, por isso, não poder emitir também opinião. O mais engraçado é que o Benfica até ficava com o mesmo número de títulos: perdia 3 da Liga Experimental mas ficava igual pois ganhou 3 do Campeonato de Portugal», notou Nuno Saraiva, considerando «incompreensível e intolerável este desprezo pela verdade histórica da competição, pelos atletas, pelos dirigentes, pelos clubes e pelos adeptos.»

    «Como diria o presidente da Federação, basta!», concluiu. EHEHEHEHEH QUEREM QUATRO TÍTULOS E TIRAR TRÊS AO BENFICA EHEHEH ESTES REVISIONISTAS ESTÃO MALUCOS E NÃO SÃO PARA LEVAR A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta anedota tem que ser contada lá fora. Resumindo..

      O merding quer transformar 4 taças de portugal em campeonatos nacionais, porque ganharam 4. Numa dessa edições da taça jogaram apenas 1 jogo lol MAs querem ser campeões jogando apenas 1 jogo? lol Nem o canelas pá, o canelças ao menos fez 2 jogos para subir de divisão..DOIS..o dobro.


      O Benfica ganhou 3, mas nesse caso já não os pode adicionar porque o merding acha que não lol

      O otário do gordo anda a meter drogas na canalização do estádio?

      Eliminar
  28. benfiquista a serio19/12/17 05:17

    o nosso presidente está na china e por isso, só lhe peço que traga de lá o ramires e em troca envie para lá o filipe augusto, o samaris e o pizzi. troca de 1 por 3.

    ResponderEliminar
  29. Tem piada, porque o tópico 8 foi o que mais despertou curiosidade aos leitores a ponto de comentarem contratações.
    Isto diz muito sobre o que os adeptos acham e que desejam que aconteça em Janeiro, ainda bem que estamos todos de acordo,mas...

    Meus caros, eu podia despejar uma lista de jogadores brilhantes e que encaixariam que nem uma luva neste plantel, contudo temos que baixar os olhos á equipa B junto a alguns jogadores emprestados.
    Yuri Ribeiro, Keaton Parks (que já trabalha com o plantel), Gedson Fernandes e Ferro. Depois destes subirem é que se deve medir pesos e ver o que está em carência, acredito vá haver duas ou três vendas (J.Carvalho provavelmente, junto com Rafa, se bem que ninguém o quer) e espero que não haja nenhuma surpresa, do tipo, Grimaldo no Nápoles em troca de meia dúzia de trocos.

    ResponderEliminar
  30. Vi o LFV a bem pouco tempo na zona VIP en Bâle e não fez nada para mudar o resultado !

    ResponderEliminar
  31. SE A DIREÇÃO DO MARITIMO ESTIVESSE ATENTA
    TOMARIA A DECISÃO DE O JOGADOR GAMBOA
    NAO MAIS VESTIR A CAMISOLA DOS INSULARES

    GAMBOA FEZ-SE EXPULSAR EM TRÊS MINUTOS
    POR DUPLO AMARELO

    LEVOU O SEGUNDO AMARELO PORQUE
    ASSIM O DESEJOU

    FOI ATACAR AS PERNAS DE UM PORQUISTA
    QUANDO A BOLA JA ESTAVA A DOIS METROS

    UMA VERGONHA
    À TONEL MANACA OU OUTROS

    ESTE GAMBOA NOS ULTIMOS ANOS JOGOU NO NORTE
    EM VARZIM E BRAGA, CARAGO

    IMBESTIGUE-SE, CARAGO

    AI CARAGO, NÃO CARAGO


    IMBESTIGUE-SE TAMBEM OS SORTEIOS DA TAÇA DOS CALIMEROS

    AQUILO É SEMPRE DE COVA DA PIEDADE PARA BAIXO
    IMBESTIGUE-SE

    IMBESTIGUE-SE TAMBEM AS PALAVRAS DE JJ
    DEPOIS DO JOGO COM O PORTIMONENSE

    DEPOIS DE ELOGIAR O VAR
    CHEGOU A DIZER QUE O VAR É O FUTURO
    E QUE DENTRO DE POUCO TEMPO NA EUROPA
    TODOS OS PRINCIPAIS CLUBES (!!!???!!!)
    TERIAM O SEU VAR

    EHEHEHEHEH

    FUGIU-LHE A BOCA PARA A VERDADE
    PORQUE O SEU CLUBE JA TEM O SEU VAR
    CONHECIDO PELO VERDEÓÁRBITRO

    EHEHEHEH, IMBESTIGUE-SE

    COM VERDADE DESPORTIVA IAM A MEIO DA TABELA

    ResponderEliminar
  32. Dados tirados da net: JOAO PEDRO GAMBOA nascido na POVOA DE VARZIM, actual jogador do Maritimo, que nos últimos anos jogou no Varzim e Braga, foi expulso ontem nas Antas colocando o Maritimo cerca de uma hora a jogar com dez. Pede-se a todos que vejam os amarelos que esse Sr apanhou em três minutos, quando o Maritimo estava empatado a um e a dar luta. Vejam o segundo amarelo. EHEHEHEH. Investigue-se.

    ResponderEliminar
  33. O ciclista britânico Chris Froome acusou positivo a salbutamol durante a 18.ª etapa da Volta a Espanha, que decorreu a sete de setembro.
    A Agência Mundial de Antidopagem estipula 1000 nanogramas e ele registou o dobro.

    Froome já apresentou a sua defesa e afirmou que sofreu um severo ataque de asma que utilizou o medicamento para tratar da situação. A sua equipa (SKY) também confirmou que ele tem autorização para utilizar salbutamos, mas dentro dos limites estabelecidos.. EHEHEH ASMA??? Deve haver muita asma também num certo clube EHEHEHEH. O Casagrande alguém sabe se sofria de asma???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que quem tem esse problema é o Rúben dias...

      Eliminar
    2. Este é que era mesmo muito asmático..

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html

      Eliminar
  34. Fico embasbacado ver a serenidade com que a nação benfiquista encara noticias de off-shores e Atléticos e NOS e Veras e tal , surpreendente, ou não. Que nso estão a atacar e tal, defender LFV ou o Benfica? A trupe de advogados está a ser paga por quem pela Direcção ou com o dinheiro dos sócios? Quem é o responsável pela fuga de informação? Acham bem a quantidade de empregados afectos a outros clubes lá a trabalhar?

    ResponderEliminar
  35. Pelo que aqui se pode ler (e não me venham com a teoria dos infiltrados) dá bem para notar que a campanha de difamação do Benfica passa por uma nova etapa: colocar Senadores do Benfica a recriminar os mails, sendo isto, a par do estridente e hipócrita "temos pena dos milhares de benfiquistas que estão a sofrer com isto", um enorme provocador de mensagens aqui no Fórum de benfiquistas a manifestar repúdio, frustração, desilusão, descrença, em suma, perda de alma e ânimo para enfrentar o que aí vem. E sabem o que é que aí vem? Vem o Benfica ganhar ao Sporting, e pressionar o Porto na luta pela liderança e LUTAR PELO PENTA. E sabem qual vai ser a consequência disso? Mails, Denuncias, Intentonas, Boatos e mais Boatos. Estejam muito atentos e firmes e não vos deixeis cair na tentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica ganhar ao Sporting? Se for como contra o FCP, um empate será um ÓPTIMO resultado!

      Eliminar
    2. Contra o porto? Ou contra a corrupção, a batota, a coacção, as ameaças, as bolas de golf?

      Pensas que ninguém reparou que sem as ajudas nojentas o porto tinha perdido no estádio do cagão?

      COm o zbode é igual, só com muito roubo é que o skendrbeu do lumiar não perde os 3 pts.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking