O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de novembro de 2017

Vitória no lamaçal!

. 42 comentários
Vai ser sempre assim! É assumido que o futebol português vai ser um lamaçal nos próximos 10 anos - enquanto estes parasitas não forem todos varridos.

Ontem assistimos a mais uma vergonhosa postura do Couceiro que tentou carregar no Benfica, talvez instruído pelo "seu presidente" que diz que os sportinguistas devem é falar dos emails e vouchers e não dele.
Tribunal unânime: dois penaltis por assinalar a favor do Benfica (30' e 74'), um a favor do V. Setúbal (78') e segundo amarelo perdoado a Podstawski (52').



O problema deles é que, ao contrário do FCPorto dos anos 80 e 90, são apenas uns aprendizes de mafiosos e já ninguém os leva a sério. Nem precisamos de procurar gente muito credível, basta O Jogo para dizer que além do penalty que o Couceiro reclamou... antes disso houve dois (e uma expulsão) perdoadas contra o Setúbal. Memória seletiva do sportinguista - nada de novo.


Engraçado ver esta criança "entregar-se" publicamente - enquanto chama burros aos sportinguistas. Então o mentiroso diz que pede que os sportinguistas sigam uma cartilha por si inventada - juntamente com o Chico Esperto - e que não dêem atenção ao que se fala das suas falcaturas e mentiras?

É uma espécie de "Não tomem atenção ao nosso clube e deixem-me roubar descansado! Olhem mas é para a cenoura que vos lancei para andarem entretidos enquanto enriqueço".

Inacreditável futebol pejado de gente reles e suja.

Felizmente em sentido inverso há clubes, como o Benfica, que não assentam a sua estratégia nesta política de terra queimada e apresentam uma visão de futuro aos benfiquistas.

Ontem, "Craquinovic" mostrou que não pode sair mais da equipa! Que jogador fantástico! Junto dele apareceu na segunda parte um miudo que poucos conheciam - que lamento ver benfiquistas perguntarem "quem é o loiro" e depois renderem-se à qualidade de passe e presença em campo do norte americano.

Também Bruno Varela esteve em excelente plano, mesmo a defender lances de foras de jogo escandalosos - mostrando a Rui Vitória que a baliza do SLBenfica está longe de estar entregue a Svilar definitivamente - mas dificilmente a opção passará por Julio Cesar novamente.

Do lado menos positivo Jonas e Pizzi estão claramente em quebra de forma! Apesar de o brasileiro andar a marcar golos... a baixa de forma, juntamente com Pizzi, é gritante! E como são dois jogadores como efetivo impacto na manobra ofensiva da equipa... voltou a acontecer um percurso irritante desta temporada:

- Entrar bem, jogar 20/25 minutos a bom ritmo e intensidade... depois Pizzi e Jonas "estoiram" e o ritmo de jogo desde 50%.

No lado negativo está claramente Rafa! É inexplicavel a falta de rendimento e consequência das ações do português talentoso - sim, talentoso! A par de Pedro Pereira, são dois bons exemplos do peso da camisola do SLBenfica. Dois jogadores de qualidade... mas que entram em campo com equipa camisola e "bloqueiam" mentalmente.

Podemos querer acusar o Benfica de má escolha... mas basta olhar ao percurso anterior dos jogadores para percebermos que nada poderia fazer antecipar uma situação destas. Será claro para os responsáveis do Benfica que estes jogadores não poderão continuar... ainda que todos saibamos que no futuro clube irão render porque têm qualidade.

Também negativo, Douglas! Que mais a dizer? O rapaz simplemesmente não joga um chouriço!

Por oposição, Luisão - o "velho" - parece continuar a resistir e fez mais um jogo onde foi bastante superior ao seu companheiro de defesa (algo que aconteceu esta época sempre que Ruben Dias não está em campo).

Rui Vitória terá que encontrar forma de abdicar de Pizzi e Jonas nesta equipa (e Salvio, acrescento) que são jogadores em clara quebra depois de vários anos a jogar quase sem interrupção e/ou fustigados por lesões. Chegou a fatura! Chega sempre...

Há, para mim, um mistério inexplicável na ausência do talentoso Zivkovic! Antecipo que o problema poderá ser o empenho / atitude nos treinos, por parte de um jogador muito mal aconselhado pelo seu pai. Em circunstâncias normais, o Ziv seria o natural "dono" do lado direito do ataque na vaga do Salvio, o Craquinovic seria o substituto natural do Pizzi e o Jimenez do Jonas.

Cervi ontem, apesar do golo, não me fez esquecer o Diogo Gonçalves... e continuo a espera da oportunidade ao João Carvalho. Um jogador "carregado" de qualidade e que, como Keaton Parks ontem mostrou que pode claramente assumir o espaço de Samaris, também João Carvalho pode ser alternativa de jogo para o Krovi.

E se continuarmos a pensar no centro do terreno ainda espreitam o Gedson, o Florentino e o João Felix (três craques!) a juntar ao João Carvalho, Diogo Gonçalves, Ruben Dias e Bruno Varela no "sangue do Seixal" que nos levará ao Penta e ao Jamor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Concordo com tudo menos com o ataque ao Rafa e ao Douglas. Rafa tem muito potencial precisa só de definir bem no último segundo e marcar um ou dois golos para ganhar confiança. Rafa precisa sentir que não desconfiam dele. Eu treinador ficaria sempre com Rafa no plantel. O Douglas tem problema a defender. Para suplente desenrasca.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente pensei que fosses melhor que o Shadows na análise dos jogadores. Jonas e Salvio são os nossos dois melhores jogadores ofensivos de longe. Salvio a furar e criar, Jonas a marcar como ninguém na Liga nos últimos 3 anos.

    Zivkovic é muita técnica e pouca objectividade, perde-se nisso e na capacidade física. Cervi melhor que Diogo e só não joga porque o Diogo é português e está nos planos que tem que jogar.

    Krovi muito melhor que Pizzi, já ng o tira de lá. Pizzi só no 4-3-3 como segundo médio mas não é tão bom e por isso o rendimento baixa. Pizzi foi muito bom foi sendo o segundo médio do 4-4-2.

    Excelente jogo da equipa. Estamos a consolidar o 4-3-3 e a jogar bem melhor. Já conseguimos controlar um pouco melhor o jogo e já conseguimos marcar o segundo para não sofrer numa bola fortuita.

    Esqueceste-te o João Filipe que nos dias de hoje é melhor que o João Félix.

    ResponderEliminar
  3. O Cervi compensa com entrega, disponibilidade e agressividade aquilo que lhe falta na leitura de jogo e temporização. Krovinovic quase nunca entrega a bola para alguém queimado pela marcação. Escolhe quase sempre o momento certo para endossar a bola. E no futebol o momento da decisão é fulcral e é o que mais distingue os jogadores. Se calhar por isso um jogador como o rafa possa ser tão afetado na sua forma de jogar por questões mentais. O rafa quase sempre pensa bem mas a execução é quase sempre ou precipitada ou tardia...

    ResponderEliminar
  4. Gostei do Keaton Parks. Fez mais nos poucos minutos que esteve em campo do que Pizzi. Lutou no meio campo, ganhou bolas de cabeça quando Varela pontapeava a bola, fez boas e rápidas aberturas, sem rodriguinhos.
    Os nossos 2 laterais a defender são uma merda. Já não falo do Douglas, mas a facilidade com que o Grimaldo é comido em corrida é desesperante. Cervi já esteve melhor, mas longe do que nos habituou.
    Os restantes tiveram num plano aceitável, excepto o Rafa. Para este, o cavalo não vai fazer como o carteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chrien é bem melhor que o Parks.

      Eliminar
    2. Chrien foi dos melhores jogadores do último europeu sub21. Qualidade tem, envergadura também. Mas será que sabe andar de cavalo? Ou é o cavalo que não passa pela rua onde mora?

      Eliminar
  5. Fernando Lopes19/11/17 11:03

    Esta na moda (tem sempre estado, mas agora tornou-se numa especie de estrategia multifuncoes) bater no Benfica. E a desculpa actual para tudo: incompetencia, derrotas, desastres financeiros, problemas com a justica. Ah grande SLB que tem as costas largas. Que gente nojenta que gravita no "nosso" futebol.
    Em relacao ao jogo vou resumir. Concordo em muito com o post. Comeca-se a vislumbrar uma nova equipa, um novo modelo que me parece mais equilibrado e favoravel a integracao de novas promessas. Ha ali gente que pode crescer muito e miudos na B que poderao ser craques.
    Se vai dar para o Penta e que ja nao estou tao seguro.

    ResponderEliminar
  6. FranciscoB19/11/17 11:13

    "Bruno Varela esteve em excelente plano" - vamos rezando para q o Svilar não se lesione... + uma defesa para frente q podia ter comprometido como no jogo c/ o CSKA... ontem ficou provado q tem lugar garantido, em Setúbal...

    Continuamos à espera q o João Carvalho se empenhe na Equipa B (e nos treinos?), como o Keaton, para merecer uma oportunidade...

    ResponderEliminar
  7. O Benfica neste triste futebol português enfrenta vários problemas, não chega jogar contra equipas sempre muito motivadas como joga contra os treinadores mais honestos do mundo. Nem é preciso repetição - é um penalti claro - dizem que sim. O problema é não ver todo o resto! Já outros treinadores contra outros clubes têm sempre problemas de visão ou no mínimo, estão sempre a olhar para o outro lado. Outra coisa que começa a ser mais ou menos óbvia é que: sempre que um árbitro comete um erro que beneficie o Benfica é logo apontado como um dos piores do campeonato, ao contrário, quando um árbitro erra a favor do Porto é considerado um dos melhores do campeonato e quem sabe do mundo. Diferenças do futebol português!

    Sobre o jogo, não foi um grande espectáculo mas já se consegue ver coisas para já menos más. Com tempo acredito que a equipa vá melhorando. A baixa de forma de Jonas tem muito a ver com a mudança de sistema de jogo, o Pizzi desde o início que não se apresenta no seu melhor, está longe muito longe do nível da época passada. Rafa é o que é, é um jogador interessante mas já no Braga tinha momentos de grande futebol e outros em que pouco se via. É um jogador rápido com a bola mas no futebol correr muito nem sempre é suficiente, numa equipa como o Benfica é preciso muito mais. Sobre o Krovinovic, de todas as contratações era o jogador que tinha mais curiosidade em vê-lo jogar porque já no Rio Ave tinha mostrado qualidade, é um jogador com técnica, qualidade no passe e finaliza bem. É pena não estar inscrito na Champions porque seria um jogador muito útil.

    Agora é esperar que o Benfica vença todos os jogos até o final do ano, mesmo sabendo ser difícil não é impossível. Tem que se estar atento ao que se está a preparar para o jogo com o Porto, muita coisa vai acontecer até a esse dia, a pressão aos árbitros vai ser mais forte. O Porto não pode permitir que o Benfica se aproxime da liderança.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia
    Olha sou vou comentar a 2 parte do teu post porque a primeira é muita publicidade a merda e eu não gosto.
    Agora vamos falar da segunda parte de Futebol isso sim muito mais interessante.
    Rafa= Pedro Pereira? Este comentário só podia ter sido feito pelo Fernando Rocha o humorista assumido super gay agora dito por um Benfiquista é mau demais muito mau.
    Agora parece que anda ai um Keaton? O Sr. GB já viu algum jogo do Benfica b?
    Por seu comentário não viu certo?
    O João Carvalho põe este Keaton em todos os bolsos quem tem amigo o que se viu ontem foi os jogadores que tiveram treinar com clube porque não foram as suas seleções apenas isso.
    O Varela teve bem? Em que? Ate fez um pênalti que não tinha necessidade de fazer e depois o sr.diz que ele teve bem?
    O Zivko e melhor jogador do Benfica e vai ser titular pela Sérvia no Mundial mas como nos temos o melhor treinador do mundo ele ta no banco é estranho mas e verdade infelizmente.
    Cervi não faz esquecer Diogo Gonçalves?
    Por amor a santa tem mais futebol Cervi do que Diogo Gonçalves basta abrir os olhas e não ir atrás de campanhas de Marketing e sr esta ir na conversa do bandido e pena o Benfica estar jogar da maneira que esta os jogadores que estão lá é preciso unhas para tocar mas isso já estamos mal servidos a três anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário de alguém que não percebe nada de futebol, que escolheu mal a sua profissão, se tiver alguma. Pensa-se treinador, mas não é. Se é benfiquista também me deixa muitas dúvidas!

      Eliminar
    2. Paulo Lopes20/11/17 09:58

      Anónimo 12:32, tu é que és treinador de futebol e benfiquista! Os outros são todos otários...

      Eliminar
  9. Excelente post, eu sei que custa ver o Luisão a dar uma entrevista ao expresso, até a mim custa, mas é a politica que esta direção quer, a politica do mel e não do vinagre, mesmo para aqueles q nos fazem mal.

    Honestamente se conseguirmos por de lado o aspecto emocional, que é dificil, é a postura correcta, dar atenção e a importancia a filhos da puta porque?. Eu leio certas coisas e fico com a ideia que há benfiquistas que querem que o BEnfica seja uma especie de Porto, primeiro proibi-se jogadores de darem entrevistas, depois se calhar mais tarde, anda-se a agredir jornalistas.

    Quanto ao jogo,

    Cervi marcou um golo, fez um assitencia para o Krovi quando estava a tentar passar para o Jonas e mais nada... fez o Rafa parecer o Rashford por comparação. Zivkovic?

    Para quem viu o Pepe nos sub21 e viu ontem o Samaris... acho que sabem onde quero chegar.

    Krovi, como disse quando foi contratado, melhor jogador do campeonato o ano passado fora os 3 grandes.

    Grimaldo, os italianos dizem que o Napoles vai fazer um oferta em janeiro, é meter-lhe um lacinho e siga. DEpoem comprem alguem com mais de 1.50 sff.

    Rui Vitoria, alguem tem que o avisar que pode fazer substituições antes do minuto 70 e pode fazer mais que uma antes do minuto 80.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia
    Olha sou vou comentar a 2 parte do teu post porque a primeira é muita publicidade a merda e eu não gosto.
    Agora vamos falar da segunda parte de Futebol isso sim muito mais interessante.
    Rafa= Pedro Pereira? Este comentário só podia ter sido feito pelo Fernando Rocha o humorista assumido super gay agora dito por um Benfiquista é mau demais muito mau.
    Agora parece que anda ai um Keaton? O Sr. GB já viu algum jogo do Benfica b?
    Por seu comentário não viu certo?
    O João Carvalho põe este Keaton em todos os bolsos quem tem amigo o que se viu ontem foi os jogadores que tiveram treinar com clube porque não foram as suas seleções apenas isso.
    O Varela teve bem? Em que? Ate fez um pênalti que não tinha necessidade de fazer e depois o sr.diz que ele teve bem?
    O Zivko e melhor jogador do Benfica e vai ser titular pela Sérvia no Mundial mas como nos temos o melhor treinador do mundo ele ta no banco é estranho mas e verdade infelizmente.
    Cervi não faz esquecer Diogo Gonçalves?
    Por amor a santa tem mais futebol Cervi do que Diogo Gonçalves basta abrir os olhas e não ir atrás de campanhas de Marketing e sr esta ir na conversa do bandido e pena o Benfica estar jogar da maneira que esta os jogadores que estão lá é preciso unhas para tocar mas isso já estamos mal servidos a três anos

    ResponderEliminar
  11. Só um apontamento para os mais distraídos... sim estou a falar para todos aqueles que não viram os dois lances que eram grande penalidade a favor do Benfica, o lance que daria expulsão do jogador do V. Setúbal... mas que depois já descortinaram uma penalidade para o V. Setúbal aquando de uma disputa de bola na grande área do Benfica entre o GR do Benfica que estava o chão e o jogador adversário. Só que são tão distraídos que nem repararam que nesse lance o Varela quando estava no chão e se ia levantar o jogador do Setúbal faz uma falta sobre o Varela, empurrado-o com um dos braços de forma a que Varela não se consiga levantar o que teve como consequência que Varela tivesse que continuar a bola deitado, levando ao embrulho consequente entre os dois... mas, repito, vão ver as imagens em repetição e de forma atenta e dá para ver bem Varela ao começar a levantar, o jogador do Setúbal quando se faz ao lance, empurra/impede com o Braço o Varela de se levantar. Conclusão deveria ter sido marcada falta atacante ao Setúbal por obstrução/empurrão

    António Calheiros
    (não sou o arbitro corrupto que viajava para o Brasil de férias a expensas do Fruta Corrupção do Porto)

    ResponderEliminar
  12. Benfica by GB falta de empenho do zivkovic?sinceramente nao me acredito!entao homem faz 5 jogos seguidos onde fez 6/7 assistencias e o Rui vitoria tira-o da equipa pra jogar o salvio! Salvio treine ou jogue mal tem lugsr cativo no benfica e toda a gente sabe isso! Tao a queimar o zivkovic, fizeram o mesmo ao rafa e ao cervi, fazem 5jogos seguidos e ate beons e depois vao pra bancada!
    O q se passa com Rafa e claramente falta de confiança, nao é o peso da camisola mas sim a má gestao dos jogadores por parte de Rui Vitoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivcovic tinha jogado na seleção na Asia e não tinha recuperado. Quem anda queimado dos neurónios és tu.

      Eliminar
  13. Não foi uma exibição de encher o olho, mas vi um Benfica mais coeso(4-3-3)
    KRAVINOVIC-Como o complicado se torna tão simples nos seus pés.

    ResponderEliminar
  14. Ah e keaton a mim nao me enche as medidas,acompanhei alguns jogos na equipa b, tem boa qualidade de passe mas falta-lhe intensidade e agressividade para a posicao que ocupa masprefiro o keaton do q o meco do Filipe Augusto! Ontem quem deveria ter sido chamado era o gedson que esta a leguas do keaton, mas o treinador deve ter medo de o por e ele sentar o pizzi! Mas a opcao caiu pelo keaton tambem por causa do markting, ele é americano e é um mercado nde o benfica procura entrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " ele é americano e é um mercado nde o benfica procura entrar "

      Deves conhecer muito mal a história do SLB, porque há mais de 40 anos que o Glorioso entrou no mercado norte-americano graças à arte de dois génios do futebol, que partiram para lá mostrarem a sua arte e ganhar mais uns "cobres". Só o King passou pelas equipas do Rhode Island, Boston, Las Vegas, New Jersey, e Simões seguiu-lhe os passos jogando no Kansas City Comets, Chicago Horizons, Detroit Lightning , Dallas Tornado , New Jersey Americans, San Jose Earthquakes,e nos Boston Minutemen para onde foi na época 1974/75 !

      http://www.bolanarede.pt/wp-content/uploads/2014/03/equipa-benfica.jpg

      Se conheceres os nomes dos jogadores desta equipa, já é um bom principio :)

      Eliminar
  15. Então o bisneto do conde de ALVAlIXO quis resumir a partida a uma grande penalidade,quando lhes foram perdoadas duas e uma expulsão?Mais um que usa verniz de péssima qualidade.

    ResponderEliminar
  16. Não concordando em pleno quanto a Pizzi, Salvio e Jonas, pois são efetivamente dos melhores jogadores que o Benfica tem (apesar da má forma) todo o post é certeiro.

    Agora e ao final de uns bons 15 jogos, percebe-se que afinal o plantel foi bem planeado. E não fosse a falta de confiança de Pedro Pereira e Rafa, em Janeiro nem precisávamos de ir buscar reforços.

    A equipa B da conta do recado.

    Ainda assim, nesta fase penso que em Janeiro temos de ir buscar um defesa direito. Anao ser que Salvio assuma o lugar!!!

    Quanto a zivkovic é simplesmente incompreensível, com pai ou não, a resposta está no treinador que deveria apostar mais nele.

    A Lama. É a assinatura do futebol atual em Portugal onde o CARTEL CRIMINOSO (Sporting + Porto) vão passando impunes perante um ambiente ao estilo APITO DOURADO

    Mas no fim ganhará o Benfica.

    E lá para Maio começamos a saber o que restará do futebol enlameado e da Santa Aliança

    Não esquecer que na lama chafurdam também umas boas dezenas de jornalistas. Esses pagarão também por tudo isto.
    Para já são os seus empregadores que andam a pagar a factura com abaixa de audiências e a pouca baixa na venda de jornais.

    Venha o DCIAP

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa B dá conta.

      Nem dela própria, quanto mais da rainha.

      Ainda bem que há gente entusiasmada com o jogaço de ontem, embora tenhamos que descontar a má forma atual do Real.

      Eliminar
  17. Boa análise e bastante clara.

    ResponderEliminar
  18. SEGUNDO O TRIBUNAL DO JOGO
    ESSE JORNAL PRO-SLB

    AOS 52 MINUTOS EXPULSAO PERDOADA A PODSTAWSKI (SETUBAL)
    AOS 30 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO SETUBAL
    AOS 74 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO SETUBAL

    E AOS 78 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO BENFICA

    MORAL DA HISTORIA SEGUNDO O JOGO
    SE OS PENALTIS PERDOADOS FOSSEM GOLO
    O RESULTADO SERIA QUATRO A UM A FAVOR DO BENFICA
    E COM O BENFICA A JOGAR CONTRA DEZ QUARENTA MINUTOS

    COUCEIRO, PRESIDENTE DO SETUBAL E XICO MARQUES
    VAO TODOS LEVAR NA ANILHA SEUS GFDP

    FAVORECIDOS E A PIAREM A PEDIDO DE TERCEIROS

    CAPELA FEZ UMA ARBITRAGEM MISERAVEL
    CONTRA O SLB

    ResponderEliminar
  19. Está a ficar gravado na história do futebol, que o scp e fcp tentaram matar o desporto em portugal.

    A internet NUNCA esquece nem é manipulável como o resto.

    Parece que o país está ameaçado por meia dúzia de rufias putanheiros. Até um dia..no dia que o macaco for ao cu à prória mãe..e está quase.


    Francisco do Ah

    ResponderEliminar
  20. SEGUNDO O TRIBUNAL DO JOGO
    ESSE JORNAL PRO-SLB

    AOS 52 MINUTOS EXPULSAO PERDOADA A PODSTAWSKI (SETUBAL)
    AOS 30 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO SETUBAL
    AOS 74 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO SETUBAL

    E AOS 78 MINUTOS PENALTI PERDOADO AO BENFICA

    MORAL DA HISTORIA SEGUNDO O JOGO
    SE OS PENALTIS PERDOADOS FOSSEM GOLO
    O RESULTADO SERIA QUATRO A UM A FAVOR DO BENFICA
    E COM O BENFICA A JOGAR CONTRA DEZ QUARENTA MINUTOS

    COUCEIRO, PRESIDENTE DO SETUBAL E XICO MARQUES
    VAO TODOS LEVAR NA ANILHA SEUS GFDP

    FAVORECIDOS E A PIAREM A PEDIDO DE TERCEIROS

    CAPELA FEZ UMA ARBITRAGEM MISERAVEL
    CONTRA O SLB E o Sr couceira vinha com a lição ENCOMENDADA. Como é possível SLB ter sido altamente prejudicado e no final um canalha queixar-se??? Filhos da P....

    ResponderEliminar
  21. E o monte de merda do Gonçalo paciência dá para ver que escola tem. Depois ainda querem que acreditemos em profissionalismo quando jogam contra o FCP.
    Anda-se a perder a vergonha toda e o Benfica não faz nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que o Benfica pode fazer? Distribuir Uzzis?

      Eliminar
  22. Tudo o que se escreva aqui sobre o Porto e o SCP, desinteresso-me! Só me foco no Benfica e em ideias que possam somar e fazer crescer.

    Gosto do Keaton, é jogador, se tiver minutos vai ser excelente jogador. O João Carvalho joga na boa como segundo ponta de lança vagabundo ou mais à frente num 4.3.3, quer na esquerda ou na direita com um lateral rápido a subir, um Bruno Gaspar, era ir buscá-lo à Forentina e trocá-lo pelo Lisandro ;) :)
    Samaris esteve bem, era deixá-lo ficar cá e sempre que necessário jogar a central, já não precisamos de ir ao mercado.

    TEMOS QUE MELHORAR A IDEIA DE CIRCULAÇÃO DE BOLA, é frequente perder-se a bola porque a mesma vai para sítios onde o jogador não tem condição de a entregar jogável. Tem que se estudar um carrossel, tem que se estudar o City. ISTO ESTUDA-SE, TRABALHA-SE, ISTO ESTUDA-SE TRABALHA-SE, lá está:
    ESTUDA-SE
    TRABALHA-SE
    Necessita de MUITO ESTUDO E TRABALHO DOS TÉCNICOS QUE
    TREINAM!

    O TREINO NÃO é COLOCAR AS PESSOAS A CORRER E FAZER PELADINHAS, O TREINO SERVE PARA VALORIZAR CADA JOGADOR E A EQUIPA.

    Se o Varela (por exemplo) tem dificuldades nos cruzamento e saídas é pegar nos B e nos Juniores e simular o jogo e centrar vezes sem conta até o jogador se sentir confortável, não é meter 3 ou 4 pessoas na área, é SIMULAR O JOGO NOS TREINOS. ENTENDA-SE!

    O treino é uma ciência de fácil aplicação - repetir nos treinos o que pode acontecer nos jogos - uma e outra e outra vez e outra até o jogador se sentir confortável, até o jogador ter superado "aquela lacuna", ISSO É TREINAR!

    A questão da circulação de bola exige estudo, várias vezes vi a bola ir para o Douglas sem este ter apoios e percebendo-se que ele não tem explosão, são decisões difíceis de entender. Tem que se entender o jogador e a geometria da jogada. Precisamos de técnicos que observem esses lapsos e que se estude com os jogadores alternativas de como agir naquelas situações, vi o Rafa perder bolas porque foi à maluca por ali a fora sem apoios, isto tem que ser conversado, a posse de bola exige decisões inteligentes, voltar atrás, dar tempo para os colegas se reposicionarem, exige estudo conhecimento e inteligência.


    UM ABRAÇO AO VITÓRIA E SEUS TÉCNICOS.

    ResponderEliminar
  23. Não percebi o elogio ao Varela, é necessária mais objetividade. O Varela só segurou uma bola, de resto foi tudo à segunda ou terceira. Quem tenta sequer compará-lo com o svilar deve andar a dormir. A importância de um guarda redes não é só medida pelas bolas que defende, é pela FORMA como as defende e pela segurança que transmite à equipa. O lance em que um pontapé em desepero,sem ângulo dá toda aquela trabalheira deveria servir para arrumar o assunto da baliza de vez. Posição das mãos errada, tronco de lado (não de frente como tem de ser) e sem apoios firmes no chão, mostram bases inexistentes ou mal trabalhadas. Queimar o Varela é continuar a dar-lhe tempo de jogo no Benfica. O miúdo é um redes mediano, insistir nele é condenar a carreira dele.
    De resto, krovi é titular de caras, Douglas é um pino a defender e um touro a atacar (levanta a cabeça, homem), Grimaldo foi endeusado e preciso de voltar à terra rapidamente. Samaris esteve bem, mas é 8, não é 6. Admiro a entrega, mas precisa de fundamentos para a posição que não tem. Rafa serve para jogar em contra ataque, para mim fica. Pizzi, banco durante uns tempos. Cervi, para mim é titular. Não vi nada que o Diogo tenha feito é que o cervi não faça.
    De resto, sempre, viva o Benfica

    ResponderEliminar
  24. Ninguem fala do roubo que aconteceu no Braga Rio Ave.

    O Braga meteu-se com o verdadeiro polvo e levou na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a castigar o braga para ver se não vão avante com a queixa ao anão panasca.

      Eliminar
  25. Este GB é sempre histórias com final feliz. Está bem, homem.
    Tanto Cervi como Rafa, têm as mesmas virtudes e defeitos desde que chegaram. Melhorias 0 no seu jogo. Ou o jogador é auto-didacta, ou está tramado com este " dizem que é uma espécie de treinador".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes o que é uma apendicite cabeçudo?

      Eliminar
    2. Treinador bom tens lá tu no teu clube a ganhar 8M e a esmifrar a lagartagem. Ganha bola mas parece que ganha sempre tudo. Já deve ter ganho a "champignons" para aí uma meia dúzia de vezes.

      Eliminar
    3. Cá está o homem que sabe evitar apendicites!

      Eliminar
    4. Calma anónimo. As opiniões contrárias levam-te ao limite. Deixa lá isso. Não deves fechar a cabeça ao conhecimento!
      Ainda por cima grátis!

      Eliminar
    5. Este jorgen80 não é o "burro" lagarto do outro dia que não sabe o que é uma apendicite?

      Teacher

      Eliminar
    6. Burro lagarto. ahaha. Vocês têm piada.

      Eliminar
  26. mas só foi enganado no rafa quem quis porque ele onde esteve jogava era com espaço sem pressão onde era a estrela.
    estava mesmo a ver que contra equipa fechada que não dão espaço para meter a velocidade que não ia dar nada.

    agora o jonas esta fora de forma, pois um eufemismo para dizer que não é ponta de lança nem nunca será e não é jogador para jogar isolado no ataque, agora não inventem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking