O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

LFV a garantir que Rui Vitória está a salvo, no matter what?! Uma merda é que está!

. 132 comentários
Como aqui escrevi quando fiz o balanço da última tertúlia anual do Presidente do Benfica na BenficaTV, o que me preocupava mais no meio daquilo tudo era tê-lo ouvido dizer que Rui Vitória ficaria muitos anos no Benfica, no matter what, que é o mesmo que dizer que pode perder um, dois ou três campeonatos seguidos, pode acabar outra Liga dos Campeões ou no caso do Benfica muito provavelmente a Liga Europa com zero pontos, 1 golo marcado e 14 sofridos, que o seu lugar no Benfica está seguro porque é o homem certo no lugar certo!

E aqueles que como eu acham que Rui Vitória é o homem errado no clube errado, até podem dizer que ontem já era tarde para por Rui Vitória a andar, mas têm depois de levar com aquele velho argumento do Ah e tal, e o Jorge Jesus também perdeu três campeonatos, toda a gente o queria dali para fora, e o Presidente aguentou-o conseguindo de seguida dois campeonatos.

O problema é que esta comparação mais não é do que comparar melancias com maças rainetas. A comparação é descabida!

E antes de dissertar aqui nas razões pelas quais a comparação é descabida, vou voltar a lembrar aqui aquilo que já disse várias vezes, que nenhum treinador ganha sempre nem eu posso esperar que tal aconteça, e que por isso eu não sou daqueles que acha que quando a equipa ganha está tudo bem e há que manter tudo, nem depois acho que quando se perde está tudo mal e que tem de se por o treinador a andar apenas porque a bola não entrou!

E porque razão foi então Jorge Jesus capaz de ficar os primeiros três anos dos seus seis no Benfica conquistando apenas um campeonato na estreia e perdendo os dois seguintes, entrando no seu quarto ano na Luz com os adeptos maioritariamente do seu lado e vida tranquila, apesar das derrotas recentes?

E ao invés, porque razão é Rui Vitória tão impopular na Luz, apesar de ter ganho dois campeonatos em dois anos, e esta ser a época em que de facto se sente um descalabro?!

A razão é precisamente essa, é que ganhar e perder não é tudo, e a grande maioria dos adeptos até são inteligentes e conseguem ver bem mais além das vitórias e das derrotas.

E ao contrário de Jorge Jesus na sua hora das derrotas, na hora de analisarmos Rui Vitória no seu momento MAU, vamos agarrar-nos a quê para sermos condescendentes e acreditarmos que a seguir à tormenta vem a bonança?!

E é aí que no caso de Rui Vitória há muito, muito pouco a que nos agarrarmos.

Rui Vitória ganhou no Benfica sim, mas ganhou sem melhorar nada, sem transformar nada em relação ao que já havia... Rui Vitória ganhou sim mas com o que já havia, com os mesmos jogadores que antes dele também já tinham ganho com outro treinador.

Rui Vitória não alterou o modelo, nem sequer os jogadores, e seguramente não levou o Benfica apesar das vitórias para outros patamares exibicionais nem competitivos. Sempre que Rui Vitória quer mudar, muda para pior, só não vê quem não quer!

Qual é o selo de Rui Vitória neste Benfica quando a bola não entra? Agarramo-nos a quê? À boa educação? Ao não empurrar o Shéu? À forma como se relaciona com os seus jogadores criando se calhar um balneário mais tranquilo (mais se calhar também menos exigente em consequência disso?) Quantos destes jogadores têm fé neste treinador? Arrisco dizer que, muito poucos!

Vamos agarrar-nos a mais quê? Ao discurso de Rui Vitória?! Por amor de Deus?! Mas desde quando Rui Vitória teve um discurso à Benfica?! “Há vida no Benfica para lá da Europa?!” A sério?!

Vamos agarrar-nos às palavras de Guardiola quando disse que o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa?! Se calhar até era sim, mas quando tinha a equipa do “outro”! Porque agora que muitas das pedras já são novas e são as suas, esta equipa a defender é um desastre sempre prestes a acontecer!

Ou então vá lá, vamos agarrar-nos ao facto de que Rui Vitória dá oportunidade aos jovens! Que bom! Para aqueles que achem que o futuro do Benfica ganhador (aquele que eu desejo) é o Benfica Made in Seixal! Mas eu não sou dos que defende isso, bem pelo contrário!

Nada contra a aposta na juventude desde que inseridos num grupo já de si competitivo e talhado para as vitórias, o que não é o caso! Este é um grupo talhado para as derrotas, um grupo que não se tem renovado em qualidade, e que está à espera que seja a juventude inexperiente e sem calo nenhum a elevar os seus níveis competitivos, com a agravante que assim que algum ameaça conseguir isso é imediatamente despachado para outras paragens!

Jorge Jesus, apesar dos seis anos na Luz e em três desses anos não ter ganho o campeonato, teve apenas, apesar de meia dúzia de Shadows que legitimamente o queriam daqui para fora, apenas um momento bem difícil na Luz, a ainda assim um ano em que numa semana podia ter ganho tudo, e nessa semana acabou por perder tudo: Um campeonato, uma final de Liga Europa e até uma final da Taça de Portugal. Mas teve lá, quase sempre com bom futebol, e quase quase a conseguir nesse ano quatro títulos!

Claro que hoje é ouvir LFV lembrar esse momento de génio, e de como APENAS ele teve a visão para segurar Jorge Jesus nesse final de época fatídico, contra a vontade de todos os Benfiquistas!

Eu tenho a minha visão quando lembro esses dias:

LFV segurou Jorge Jesus sim, porque percebeu que esse ano em que perdeu tudo foi também o ano em que esteve a minutos de ganhar tudo!

LFV percebeu que ali estava um treinador que todos os anos vendia 100 milhões de mercadoria e conseguia inventar soluções para continuar a ganhar e sempre a lutar pelas finais todas, mesmo que as perdesse! Rui Vitória quando vende, não inventa nada a seguir! Consegue contratar Zivkovic, Rafa, Carrilho e Cervi, e de mais de 40 milhões de euros não inventa um extremo titular no Benfica!

E por último, LFV sabia também que assumir o fracasso Jorge Jesus depois de “apenas” um campeonato era também assumir o seu, e esse foi um risco que não quis correr, preferindo dar mais uma oportunidade ao seu próprio projeto.

Jorge Jesus teve ainda a sorte do seu momento fatídico ter acontecido no último jogo da época no Jamor, indo de seguida de férias e dar tempo aos Benfiquistas de serenar os ânimos.

Jorge Jesus não teve ao contrário de Rui Vitória, de enfrentar a fúria dos adeptos logo três dias depois, para mais um jogo onde os Benfiquistas já pouca fé têm que possa ser muito melhor do que o que se tem visto. Jorge Jesus por sua vez pôde... sair dos olhos das pessoas a seguir ao Jamor, ter mais uma pré-época e começar a sua quinta temporada de cara lavada!

Rui Vitória está pois... no fio da navalha, e pressente-se que basta um desaire que nos coloque definitivamente arrumados do título para os Benfiquistas darem voz a toda a desilusão que sentem neste momento!


E vem LFV garantir que Rui Vitória está a salvo, no matter what?! Uma merda é que está! Rui Vitória que tenha o azar de se ver em Janeiro arredado do título, da Europa e quase tudo o resto, para LFV perceber finalmente que embora pareça o Benfica ainda não é dele, e que os adeptos do Benfica são pacientes mas também não papam tudo, nem estão dispostos a pactuar com um Benfica que a olho nú (pelo menos ao meu) nos leva rapidamente para a mediocridade.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Arraso total. Muito bem redmoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Rui Vitória ganhou sim mas com o que já havia, com os mesmos jogadores que antes dele também já tinham ganho com outro treinador."

      Que grande treta!

      Ederson, Svilar, Nélson Semedo, lindlof, Rúben Dias, Grimaldo, pizzi a oito, Renato Sanches, Mitroglou, Jimenez, Cervi, Gonçalo Guedes e outros só conhecem o JJ da tv!! Alguém achar que dois campeonatos se deve só a trabalho anterior é simplesmente ridículo!

      Até podem ter alguma razão mas quando exageram perdem toda a credibilidade. E se precisam de exagerar para "vender" uma ideia é porque ela não é assim tão boa...

      Eliminar
    2. A Tatica utilizada hoje é a mesma de JJ. Quantas vezes viste RV a mudar alguma coisa para melhor. A mentalidade está lá. Pizzi,Salvio,Luisão,Jardel,Jonas,Fedsa. A prata da casa conheçe-a bem por isso é que são titulares. Sim o RV continua a utilizar a tactica de JJ e adapta os jogadores que compra a tactica de JJ. A tactica de RV é 4-3-3. Já no Guimarães era.

      Eliminar
    3. Só as equipas grandes é que se podem atrever a jogar em 442... as equipas do Jesus não jogaram sempre assim e até no Benfica e no Sporting já jogou em 433. Mas o Pizzi jogou alguma coisa de jeito a oito com o Jesus?

      O Jesus anda há três anos a tentar fazer um segundo avançado sem sucesso... o homem é bom mas também não exagerem no que pode fazer... senão seria sempre campeão.

      Eliminar
    4. Penso que o problema não é ele ser melhor, o que acho é que ele tinha mais decisão sobre a equipa. RV parece ser obrigado a manter alguns jogadores. E isso é que está a complicar as coisas. Pizzi não está a dar uma para a caixa, porque raio não mete o Krovinovic e pior porque raio emprestaram A.Horta. Estas sãos as coisas que não se consegue perceber. Porque não joga Zivkovic quando sálvio está num patamar muito intermitente, porque não conseguem tirar Luisão principalmente em jogos onde os avançados são claramente muito rápidos. E aquela pergunta que muita gente faz como é que os jogadores estão sempre lesionados e quando regressam nunca mais são os mesmos. Ficam uns exemplos: Salvio,Rafa,Jardel... .

      Eliminar
    5. Obrigado a manter quem? O Júlio César? O Jardel? O Pizzi que agora se é utilizado sai aos 60m? O Luisão que esteve meia época parado há dois anos?

      Não concordo com todas as opções do RV mas o pior insulto que se lhe pode fazer é o acusar de não ser o responsável pela escolha da equipa.

      Se há coisa que se deve elogiar o RV é ter coragem nas escolhas. Não foi o Jesus que decidiu teimar no Roberto, Emerson e outros? Nessa altura não tinha decisão?

      Eliminar
  2. Acho que 5 derrotas seguidas num grupo fácil, o MU não joga nada, é suficiente para despedimento. Com ele devem ir Pizzi, Jardel, Augusto, Seferovic, J. César, Douglas e o preparador fisico e comprarem um 6, um 8, um LD, um LD e um ponta de lança a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a ver se eu percebo, então o Pizzi, o ano passado era do melhor que havia, chuparam-no até ao tutano, e agora que está em má forma, já não presta. Se ele estivesse todos os dias, todos os meses, todos os anos... em boa forma, será que estava no Benfica?

      Eliminar
    2. ó rapaz
      o pizi não está em má forma.só joga aquilo hoje ontem e amanhã.
      os outros é que jogavam mais e tapavam esta dificiência.
      entendido
      jr

      Eliminar
    3. Pedro Pereira24/11/17 10:20

      Muito bem. Concordo totalmente. E a jogar com o Augusto, os dois juntos não fazem um!

      Eliminar
    4. Finalmente alguém que vê o Pizzi como eu... Reconheço alguma qualidade técninca, mas passa para trás ou para o lado, bolas paradas é mesmo zero, e não tem força para segurar a bola. O ano passado quem esteve atento á forma de jogar da equipa vê quantas vezes o fedsa tem de compensar as asneiras dele.

      Eliminar
    5. Fedsa e Krovinovic são o meio campo necessário. Mas o Pizzi tem lugar cativo. E o F.Augusto é do Mendes logo tem que jogar.. E assim vamos caindo a pique..

      Eliminar
    6. Se o Pizzi é ou foi tão bom porque nunca existiram propostas? Mais um refugo do Atlético, reparem que os golos e assistências são sempre depois dos 70 min, onde as equipas perdem intensidade, antes e um chorrilho de bolas perdidas, SEMPRE foi assim, quem lhe deu o prémio de melhor jogador foram os jornalistas da aliança.

      Eliminar
    7. O pizzi não foi vendido e por isso é mau? O Luisão não foi vendido e também é mau... o JVP nunca foi vendido e tb era mau...

      Eliminar
    8. O Benfica tem de ir ao mercado em janeiro e afastar já o Filipe Augusto que nem para apanha bolas serve

      Eliminar
  3. Sugestões para treinador: Marco claro, Fonseca e Jardim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jardim no Benfica, Vitória no Mónaco. Aí sim aplaudiria a parceria com o Mendes

      Eliminar
  4. A comunicação está muito fraca, Gabriel já.

    ResponderEliminar
  5. Thomas Tuchel seria uma boa aposta para tentar colar os cacos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que explique a esta gente que o Benfica não tem dinheiro para pagar um treinador destes. Aliás, o Benfica está nas lonas. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Eliminar
    3. ya o porco e o zmerding nadam em dinheiro ahahah és o máximo

      Eliminar
    4. este jota pensa com a cabeça do dedo do pê
      jr

      Eliminar
    5. Se é para sonhar, Tuchel era fabuloso, Sarri melhor ainda!

      Portugueses Paulo Fonseca seria para mim o melhor. Marco Silva já seria um upgrade enorme. Mas mesmo no nosso campeonato, em equipas mais pequenas, há treinadores que sabem mais de bom futebol a dormir que o Mister Fezadas - à cabeça Luís Castro e Miguel Cardoso (o do Rio Ave, não tenho a certeza que o nome esteja certo)...

      Eliminar
    6. Luís Castro???? A sério??? Nem no Chaves o querem...

      Eliminar
  6. E mentira que o JJ entrou no quarto ano com a maioria dos benfiquistas do seu lado.
    Assim se faz opinião por aqui... Com mentiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não burro23/11/17 20:14

      Ele fala como se fosse ele o dono da opinião de todos os benfiquistas. Que arrogância e soberba!

      1. "RV é o homem errado no clube errado".
      É preciso ter lata, foi o homem certo quando ganhou o Tetra, 2 campeonatos e 5 troféus em 2 anos batendo vários recordes de pontos e de golos e 2 vezes chegando aos oitavos da Champions.

      2. "Porque razão RV é tão impopular na LUZ?".
      Mentira! Acha isso porque é a sua opinião mas não a opinião da maioria dos adeptos.

      3. "RV ganhou mas ganhou sem melhorar nada".
      Mentira! Melhorar o quê? A relva? Os factos mostram que Renato, Ederson, Semedo, Guedes, Lindelof e agora Ruben Dias e Diogo Gonçalves melhoraram tanto que foram procurados pelos melhores clubes do mundo. Algo inédito em Portugal. E o recorde de pontos na história do clube não é melhoria?

      4. "Quanto dos jogadores têm fé neste treinador? Muitos poucos".
      Mentira. Se os jogadores não tivessem confiança no treinador não estaria apenas a 1 ponto do melhor treinador do mundo nem tínhamos ganho a Supertaça.

      5. "Porque muitas das pedras são novas e são as suas".
      Mentira! Luisão, André Almeida, Jardel, Lizandro, Eliseu, Pizzi, Fejsa, quase toda a defesa, já cá estavam desde o tempo do JJ.

      6. "Apenas ele teve a Visão de manter JJ contra a maioria dos adeptos". Mentira!! Eu e a maioria dos sócios apoiaram a decisão de manter JJ mesmo depois de termos perdido tudo. As opiniões de uma dúzia em blogues não contam para o campeonato como se viu nas eleições!

      7. "LFV garante que mantém RV no matter what?".
      Sem dúvida. O clube gere-se de dentro para fora, não dando ouvidos a adeptos acéfalos e irracionais. É de líder e é para manter!

      8. "Para LFV perceber que embora pareça o Benfica ainda não é dele".
      Chama-se representação democrática o acto que permite a uma minoria de sócios em eleições democráticas elegerem os órgãos sociais. Durante esse período de tempo, os estatutos do Benfica dão liberdade à Direcção eleita gerir o clube conforme os princípios estabelecidos nas leis.

      O melhor mesmo é tirarem o cavalinho da chuva se pensam que o Benfica é gerido de fora para dentro ou que os benfiquistas se assustam com ruído feito por inimigos do clube ou vindo de diatribes próprias de gente irracional com agendas próprias e sem capacidade de reflexão!

      É preciso dizer Basta!!!

      Eliminar
    2. Muito bom.
      Grande descasca em quem pensa que fala pelos benfiquistas e que a sua opinião representa mais do que apenas isso.
      Há pessoal com dificuldade em perceber o conceito de democracia e confunde fazer barulho com votar.

      Eliminar
    3. A maior mentira era que no tempo de JJ só se jogava bom futebol. Tínhamos o rolo compressor contra Setubais na luz, mas sempre que vinha SCP, FCP, Braga, Guimarães, íamos a Coimbra, à Madeira, era sempre um ai jesus. Celtics, Hapoel...

      Seja com Camacho, JJ, Quique, RV até Zidane no Real, todos tem jogos miseráveis para a troca. E olha que JJ também tinha imensos, e uma equipa que RV nunca teve.

      Eliminar
    4. HAHAHAHA
      pensei o mesmo... No 3º ano já haviam mais adeptos e sócios contra JJ, do que a favor... quanto mais no quarto ano!!!!


      Rui Vitória é fraco! Não há volta a dar, mas daí a querermos comparar com os anos de total fiasco de JJ, que REPITO, TINHA OS MELHORES PLANTEIS DAS ULTIMAS DÉCADAS, é somente ridículo.

      Esta mania de querer ir buscar jj para fazer comparações, é um sofisma... ou um amor platónico!

      1º campeonato - VENCEU CONTRA O BRAGA DE DOMINGOS!!! (onde estava o Fcp ou as lagartixas??)
      2º e 3ºs campeonatos - VENCEU CONTRA UM "POBRE LEONARDO" e uns "COITADOS FONSECA/MARCO SILVA/lopatego"

      E já agora (não querendo defender Rui Vitória, porque eu também acho que chegou a altura dele sair) se JJ é o obreiro, e Vitória, o "copy cat", porque razão o "original e mestre" JJ não conseguiu suplantar a "cópia barata Vitória" em 2 anos seguidos???????

      JJ - 9 ANOS.. 3 TÍTULOS. (ah, mas jogava "pó espectaculo e tal" "e teve quase a ganhar tudo"... yah!

      Eliminar
    5. Sem falar que no último ano JJ não conseguiu ganhar um jogo sem Gaitan. Imagino sem metade da equipa.

      A questão física também me faz confusão, mas esse é uma área onde mais margem daria a RV, mais até do que a questão táctica que por vezes tem alguma vertente empírica.

      Mesmo assim a caminho do penta

      Eliminar
    6. Embora concorde com a maior parte do que o Red Moon escreveu, a resposta do "Benfiquista não burro" exprime grande parte da minha pouca discordância com aquilo que o Red Moon escreveu.

      Eliminar
    7. Paulo Duarte,Sergey,Nuno Martins,Benfiquista não burro
      Porra o Call center Vieira aqui 100% bem representado porra pedir mais do que ist a voces e mentira.
      Voces nao passam de uma vergonha os vossos argumentos sao fracos e estúpidos O Carlo Angelotti por onde passou ganho tudo e mesmo foi com caralho capisce o no capisce?
      Agora voces sao uma vergonha eu posso ter uma opiniao sobre o que eu gosto o nao e nao e nenehum de voces que trabalha para BTV sim para BTV porque esta conversa que se ouve na BTV tenham vergonha na cara pa

      Eliminar
    8. @ Tiago Fonseca

      Podes crer, o pessoal do callcenter está ao rubro... :)

      Mas acho que, desta vez, nem assim se vão safar... Eles já usam os argumentos uns dos outros tipo copy»paste :)

      Eliminar
    9. Tiago e agora com argumentos. Tenta lá... Os argumentos são fracos mas não conseguiste contrapor nada a não ser bla bla bla callcenter... sem perceber que noutros temas todos os que acusas de callcenter discordam uns dos outros!
      Claro que podes ter uma opinião... tens é de respeitar a dos outros (coisa que não acontece) e aceitar que a tua é apenas a tua, não "dos benfiquistas".

      Paulo Duarte não concordo com a desvalorização que agora se quer fazer do trabalho do JJ no Benfica. Dito isto, em qualquer entrevista o Vitó refere sempre isso... que o Benfica do JJ tinha jogos maus que depois iam sendo ocultados pelos jogos com empolada nota artística.

      Eliminar
    10. Nuno, já escrevi aqui que acho JJ um excelente treinador, um labrego e perde muito pela boca, mas um optimo treinador, não acho é que RV fique atrás nas competências técnico tácticas. À dois anos fez um excelente trabalho no SCP, que foi ofuscado pela caminhada brilhante do SLB que aqui se apelidava de sorte, ou processos de JJ. Não esquecendo que tinha um meio campo de luxo com William, Adrien e para mim um dos dois melhores jogadores do campeonato nacional, João Mário.

      A outra é achar que tudo foram rosas, lembro-me de estar no café a ver jogos medonhos em Coimbra contra a Académica, ver uma equipa fantástica trazer 3 de Tel Aviv, ou ficar atrás do Celtic.

      O problema é que JJ tem um futebol de autor e para isso escolhe os melhores jogadores possíveis para o que quer, e já se fala de mais 5 jogadores em Janeiro para o SCP. No SLB tinha equipa para ir á final da liga europa com os suplentes. RV tem que fazer omeletes com os ovos que lhe deixaram, e temos que perceber que com o pão e as azeitonas que apanhou conseguiu fazer óptimos pitéus.

      A questão física é um pau de dois bicos, esquecemos que o SLB não tem jogos fáceis, qualquer equipa mija na escada quer fazer um brilharete contra o SLB, não vemos equipas a estender passadeiras como contra o SCP ou FCP, equipas que vão a alvalade jogar abertas e levar 5 e mesmo assim o treinador ser aplaudido por não ir defender na comunicação social. Depois há a porrada que levam.

      Depois há os números, e aí RV cilindra JJ, e se, como espero em Maio se levante o penta vou gostar de ver qual foi a sorte que se conjugou com a lua e júpiter para o não treinador chouriço ganhar 3 campeonatos seguidos.

      Eliminar
  7. O RV, como homem íntegro que é, será o primeiro a tomar a decisão de sair se os resultados dos próximos jogos forem negativos. As palavras do presidente valem pouco pq o RV não é pessoa pra se acomodar a um cargo de qualquer maneira.
    Culpados? O RV tem a sua quota-parte - o plantel tem menos qualidade mas tb é verdade que os jogadores, em muitos jogos, não sabem muito bem o que fazer em campo - mas o LFV é o culpado nº1 deste estado de coisas, ao não entender a importância do Penta, desinvestindo no plantel (bastava que não tivesse vendido e preenchesse as lacunas há muito identificadas). E, depois, parece-me que há jogadores acomodados e outros a fazer uma espécie de birra, uns por se acharem insubstituíveis e outros por serem sistematicamente preteridos nas opções, achando (e bem, em alguns casos) que podem dar mais à equipa. Parece-me que o RV está um pouco refém do plano do LFV e não assume decisões drásticas.
    Não é a eliminação (apesar do fraco desempenho) da Champions que põe em causa a época. O objectivo principal continua a ser o Penta. Mas é preciso mais empenhamento e motivação de todos - jogadores, equipa técnica e direção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão23/11/17 21:45

      Deus te ouça acerca da integridade do homem.

      Eliminar
  8. Depois de ler isso nem sei como o Vitória conseguiu ganhar 2 campeonatos ao Jesus.
    E resumir o momento mau do Jesus no Benfica a semana onde se perdeu tudo, esquecendo a reviravolta do vilas Boas para a taça, o apagão na Luz ou as 5 batatas no dragão.
    Ganha vergonha redmoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passar uma borracha na realidade é o que tu tentas fazer!

      Todos os treinadores de qq clube teem jogos maus em algum lado. Resumir 6 anos a isso é simplesmente estúpido, especialmente qd nos lembramos do calvário de onde vínhamos.

      E o JJ não perdeu para o RV. O Sporting perdeu para o Benfica que sao coisas diferentes. O SCP que antes do JJ acabava sempre a 15 pontos do primeiro, ao contrário do Benfica de RV que já era bi campeão.

      Mais, o porto do vilas boas não era o porto dos maregas. Era um porto vencedor de liga Europa com Fernandos, hulks, ottamendis, James e hulks.

      Abre os olhos q já vai sendo hora.

      Eliminar
    2. Acrescenta o alex sandro e o danilo a esse porto fracote do vilas boas.

      Poeira para os olhos das pessoas, é o que tentas atirar

      Eliminar
    3. Red Moon,

      Fica uma rectificação: O AVB treinou o FC Porto em 10/11, e os laterais eram o Sapu, Fucile, Alvaro Pereira e Emidio Rafael, o Danilo e o Alex Sandro surgem na temporada seguinte já com V Pereira, mas ambos ainda suplentes em estreia no FC Porto!

      Sim, é facto, o Jesus entra no Benfica em 2009, e então o Benfica sem lastro ganhador, vinha de 4 campeonatos a ficar em 3º e uma vez 4º classificado, não é o caso do medíocre treinador, mas apenas bom gestor de recursos humanos, o eloquente prof Rui!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Afinal o FC Porto tinha uma grande equipa, não ganhou como diz o teu presidente... Com compra das arbitragens...
      O mesmo não podem dizer outros!!!

      Eliminar
    5. Atirar areia para os olhos é dizer que quem ganha é o Benfica ou o Jesus ou quem perde é o Sporting ou o Vitória.
      Os factos são que o Jesus perdeu dois campeonatos para o Vitória, como já tinha perdido um para o vilas Boas e dois para o Vítor Pereira.
      Com isto não estou a dizer que o Vitória é um grande treinador. É um treinador normal e banal tal e qual ao Jesus. A única diferença é que o Jesus vende muito bem a sua imagem. Vê lá tu que o Zidane só após ter vencido 2 champions seguidas conseguiu ter um vencimento semelhante ao mestre da tática.

      Eliminar
    6. tivesse o Jesus um Vieira no sporting e já tinha ganho quase tudo
      o problema é o caganças
      jr

      Eliminar
    7. Cá está o demente do Bruxoempatafada (Janela_Opaca) metido para não variar!

      Eliminar
  9. Tanta prosa para dizeres o mesmo que tens vindo a dizer de há algum tempo para trás …
    Mais valia fazer copy paste de um post anterior que sempre dava menos trabalho.
    O Benfica não é do Vieira nem do RV, mas também não é teu. Aliás é mais deles que teu porque ambos já nos deram muitos títulos.
    Quanto ao resto é mais do mesmo.
    Eu por mim sem bem que ninguém ganha sempre e basta olhar para o mónaco e para a juve, United e outros para percebermos isso.
    E, em geral, não é boa estratégia deitar fora o que de bom se fez por uma má época, sem garantia de que quem vem a seguir é melhor.
    Com todos os defeitos que o Vieira possa ter, não quero cá brunos de carvalho no Benfica, por isso vão ter de me convencer muito bem que são melhores para terem o meu apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não burro23/11/17 20:16

      Também penso assim. Farto de ruído vindo dos inimigos na rua!! Só nos faltava também termos ruído vindo da cozinha!

      Eliminar
    2. Corruptos a norte, não! No Benfica sim, desde que se ganhe.

      Os níveis de exigência nos píncaros. E carácter. Aos molhos.

      Eliminar
  10. Redmoon, tens razao no que escreves o problema e o discurso nao esta a chegar la fora que esta a ser dominado pela estrutura nas CASAS DO BENFICA, queres perceber melhor visita as mesmas basta tres ou quatro e ficas a saber como se domina o clube, agora repara no que foi dito pelo presidente na tal entrevista e se fosses jogador o que pensarias!!! E melhor estarmos ckm este treinador que nao chateia ao inves do outro que e um merdolas, atenta na entrevista ao jornal do RUBEN AMORIM esta la tudo mas tudo mesmo e nao vi ninguem a comentar pudera??? Bem estou contigo o discurso nao vem para fora aquele abraco sempre ate no inferno SLB

    ResponderEliminar
  11. Redmoon, fala-me do presente, de decisões tomadas no consulado de Vitória e não de JJ. É passado e como se vê no Sporting, é muita conversa e resultados bola.

    Os problemas do SLB estão em toda a estrutura do futebol. Manda o Mendes, manda o lagarto, manda o Vieira e o Vitória obedece. O resto são verbos de encher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter parecido mas o propósito não foi chorar por JJ.

      Usei JJ para mostrar que o contexto de RV não é o de JJ e que RV não vai aguentar 3 anos sem ganhar.

      E tb já te disse que não choro por JJ, mas choro por um treinador que, como JJ tenha coragem de impor as suas idéias e fazer frente aos devaneios da direção.

      Tal como tu não sou novo nem sou velho, apanhei o Benfica da travessia no deserto, e infelizmente tenho de dizer que no meio da mediocridade, esses 6 anos de JJ, mesmo quando perdeu, forAM aqueles que mais entusiasmaram o meu Benfiquismo.

      Não quer dizer que não haja outros bons treinadores capazes do mesmo. Mas não é RV.

      Quanto aos pecados da direção tu bem sabes o que penso. Não posso é fazer um texto com 6 páginas de Word :))

      Eliminar
    2. O Vitória obedece, ehehehehe - claro que o que é normal é os treinadores bem como qualquer funcionário de qualquer clube desobedecerem ás diretrizes do presidente e da direcção.

      Já estava a ficar preocupado, e pensar alguém que quem dirige os destinos no Benfica é a direcção eleita pelos sócios e o seu presidente, ufaaaa, isso no Benfica nunca, só por cima do meu cadáver morto.

      Eliminar
    3. Contexto é aquele que a direção ditar e não os adeptos

      Foi assim aquando do charlatão e será com Vitória também

      Ao contrário dos anos do Apito Dourado, o Benfica é hoje gerido de dentro para fora

      E por isso somobtetra campeões e ganhámos 12 títulos em 16 possíveis

      Parece que foi há décadas, que nada ganhámos hà 15 anos como um certo clube pequeno ou há quatro como um certo clube ainda mais pequeno

      Mas foi há apenas 3 meses que ganhámos a supertaça

      Foi apenas há 6 meses que nos sagrámos o TETRACAMPEÕES

      Eliminar
    4. "esses 6 anos de JJ, mesmo quando perdeu, forAM aqueles que mais entusiasmaram o meu Benfiquismo."

      Ora, ora. E isto ninguém apaga. Por mais fotografias que se recortem dos livros da história...

      Eliminar
    5. Shadows

      E apesar disso tudo ainda conseguiram ganhar 12 títulos em 16 possíveis e ser TETRACAMPEÕES

      Puxa....imagina se fossem só Benfiquistas a gerir o Clube sem CEO, sem uma estratégia, um diretor desportivo tipo Gaspar Ramos, com um treinador benfiquista (mas não o Vitória) talvez o Artur Jorge.

      Faz-te lembrar algo?

      Eliminar
    6. Totalmente de acordo com o redmoon... um treinador que morra pelas suas ideias era necessário para ontem.
      A sair que seja p as suas ideias não funcionam e não pq segue as ideias dos outros. Isto é que distingue treinadores...

      André Jesus

      Eliminar
  12. Então?! A sobrevalorizar o papel do treinador?
    Podes fazer o contorcionismo que quiseres mas factos são factos e elenco-te alguns:
    Diz-me uma época do JJ em que tenha havido apenas um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, diz-me UMA;
    Diz-me uma época em que JJ tenha ficado sem 4 titulares, diz-me UMA;
    Diz-me uma época em que RV tenha ficado a 21 pontos (VINTE_E_UM_PONTOS) do título, diz-me UMA;
    Diz-me quantas vezes é que JJ passou duas vezes seguidas a fase de grupos da champions, diz-me UMA;
    Diz-me um jogador da formação que tenha sido aposta regular de JJ, diz-me UM;
    Diz-me uma época em que o JJ bateu o recorde de pontos do campeonato, diz-me UMA.

    RV não alterou o modelo nem os jogadores? Mas tu és ignorante ou apenas desonesto? ATÉ O JJ na época passada reconheceu que aquele era um Benfica diferente do seu.
    Queres melhor futebol quando tens em campo um puto de 18 anos na baliza, um central com 36, um lateral direito apenas mediano, um lateral esquerdo de cristal, assim como o 6, um extremo direito preso por parafusos e um avançado com 33 anos?
    Queres milagres quando não tens, sequer, um verdadeiro 8?
    O Pizzi fez a melhor época de sempre o ano passado, mérito do JJ, seguramente; O Pizzi está irreconhecível este ano, culpa do RV, claro!
    Queres melhor futebol? Pede à estrutura que invista na equipa, o que faz falta são 30 milhões em reforços, até os falidos do lumiar os conseguiram arranjaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Diz-me uma época em que JJ tenha ficado sem 4 titulares, diz-me UMA;"

      Eu ajudo, em 2014/15 ou seja, a ultima em que treinou o Benfica, e perdeu 6 titulares de 13/14:
      Oblak, Garay, Siqueira, Markovic e Rodrigo, porém, em Janeiro de 2015 também perdeu o Enzo Perez (adaptou o Pizzi a 8), portanto o JJ na ultima temporada no Bendica perdeu 6 titulares, relativamente à temporada anterior, isto é, perdeu cerca de 60% do onze titular!

      Arnaldo Teixeira (o braço esquerdo)

      Eliminar
    2. 5 então o Gonçalo Guedes não conta? Foi titularissimo durante mais de 4 meses.

      Eliminar
    3. ...uma época em que JJ não tenha gasto menos de 10 milhões? Mas só contas o que gastas? E quanto faturaste com ele todos os anos?

      Será coincidência o fato de que desde que JJ está no SCP todos os anos vende jogadores ppr grandes valores permitindo aos o tb investir mais um bocadinho?

      Diz me antes de JJ no SCP qd foi a última venda milionária do SCP.

      E para acabar, desde que RV chegou ao Benfica foram gastos 90 milhões em jogadores. O mito do RV das migalhas não passa disso mesmo: um mito.

      Com a diferença qUE gastou 90 e a equipa não joga nada...

      Ou que contratou Cervi Zivkovic rafa e Carrilho, maus de 40 milhões gastos e desses 4 joga... o Diogo Gonçalves

      Eliminar
    4. "...uma época em que JJ não tenha gasto menos de 10 milhões? Mas só contas o que gastas? E quanto faturaste com ele todos os anos?"

      Esta "pérola" não lembrava ao próprio JJ... A sério que queres falar em faturar num ano em que ultrapassaste os 100 milhões em vendas e tiveste o melhor exercício financeiro de sempre?!


      "Será coincidência o fato de que desde que JJ está no SCP todos os anos vende jogadores ppr grandes valores permitindo aos o tb investir mais um bocadinho?"
      LOL, investir mais um bocadinho deve ser O DOBRO do investimento com Jardim e M Silva. Não insultes a inteligência dos teus leitores. A pergunta correcta é se será coincidência o facto de JJ necessitar SEMPRE de avultados investimentos para treinar uma equipa.

      "Diz me antes de JJ no SCP qd foi a última venda milionária do SCP".
      Nani, contratado pelo MU por 25,5 milhões de euros em...2007, mais 5 milhões do que a "venda milionária" do Adrião ao Leicester esta época.

      "E para acabar, desde que RV chegou ao Benfica foram gastos 90 milhões em jogadores. O mito do RV das migalhas não passa disso mesmo: um mito".
      Não sei se foram gastos 90 milhões, sei que esta época foram gastos pouco mais de uma dezena, pelo que o mito das migalhas, numa época onde se faturou mais de 100 milhões, não é um mito, é uma realidade.

      "Com a diferença qUE gastou 90 e a equipa não joga nada..."
      Gastou 90 milhões, a equipa não joga nada e conquistou 2 campeonatos.
      JJ gastou 70 milhões, as equipas jogam muito (not) e ganhou BOLA.

      "Ou que contratou Cervi Zivkovic rafa e Carrilho, maus de 40 milhões gastos e desses 4 joga... o Diogo Gonçalves".
      Claro, é substancialmente diferente contratar o Jara, o Djuricic, o Ola John e o Nolito e jogar...e jogar (o Bernardo Silva não, carago)e jogar... (o Guedes não, carago) e jogar... (o Cancelo não, carago) e jogar... (o Cavaleiro não, carago)...

      Eliminar
  13. " JJ teve apenas um momento difícil na luz "...grande mentira : então no 2ª ano que ficou a 20 pontos do porto e a perde 3 campeonatos seguidos contra treinadores adjuntos? qdo perdeu a final da taça para o guimaraes, ? qdo foi eliminado nas meias finais liga europa pelo braga ? qdo perdeu contra o sevilha ? qdo perde o campeonato em casa com o Estoril ? brincamos ou quÊ ?

    ResponderEliminar
  14. Gostava mesmo que me explicassem como é que o efeito jj não fazia efeito na supertaça... Começou a fazer efeito depois de levar 3 da equipa do jj... E de entrarem jogadores que de jj tinham "bola"... Continuou a fazer a efeito na 2ª época.
    Já na equipa do jj o efeito jj fez efeito na pré época da 1ª época e desapareceu!
    Passado 3 anos desse efeito na liga a diferença é 1pt! 1pt.

    PS. Sou daqueles que foi contra a saída do jj e que acha que jj é melhor treinador do que rv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. somos dois já
      jr

      Eliminar
    2. Conta três que pensam dessa maneira, mas de facto uma coisa nada tem a ver com a outra.

      Jesus foi quanto a mim talvez o melhor treinador em termos de resultados que passou pelo Benfica nos últimos 50 anos, mas mesmo os que tiveram oportunidades de repetir estarem à frente do clube, nenhum esteve tanto tempo acumulado, 6 épocas não é coisa pouca.

      À média que muitos ganharam antes dele e com Taças da Liga, provavelmente os números do Jesus seriam apenas ligeiramente melhores que os dos outros se estes tivessem tido 6 épocas inteiras no comando do clube.

      Eliminar
    3. Marco Rego, estás a mentir porque estás a negar as estatísticas e os números.´
      RV foi o melhor treinador em termos de resultados que passou pelo Benfica. Negar os números é próprio de burros! Andaste a ler o Manual para burros?

      Eliminar
    4. Anónimo24 Novembro, 2017 12:01

      Marco Rego aderiu á nova moda dos factos alternativos era Trump.

      Ou então não entende português. Nesta frase "Jesus foi quanto a mim talvez o melhor treinador em termos de resultados que passou pelo Benfica nos últimos 50 anos", se é em termos de resultados o quanto a mim não faz sentido, porque os números não dão para cozinhar e são absolutos, e é falso porque RV foi superior. Retirasse o "em termos de resultados" e aí seria uma opinião que posso ou não concordar.

      Eliminar
  15. eu acredito em rui vitória.

    ResponderEliminar
  16. "O problema do Benfica já vem de tras, hoje agrava-se com uma crise de resultados, porque o Benfica da temporada passada apenas vivia de individualidades, e não de um processo colectivo de jogo, e a responsabilidade é do treinador... O discurso do treinador do Benfica, não fala de Futebol, não fala de soluções, não fala nos problemas, é apenas um discurso com montanhas de lugares comuns, mais parece que está a folhear um manual de auto-ajuda ..."

    Rui Malheiro, benfiquista e analista de futebol

    ResponderEliminar
  17. "Há mais vida para lá da Europa", parece-me que RV não tem NENHUMA LEGITIMIDADE PARA DIZER ISTO! O Presidente ou o Rui Costa eventualmente têm, mas UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE DIZER ESTA MERDA, REVELA QUE neste clube o people está sem noção.

    ResponderEliminar
  18. O Jesus quando perdeu tudo, tinha perdido o Javi e o Witsel no ultimo dia do mercado, o meio campo titular. Nenhum Benfiquista acreditava na epoca que o Benfica fez que só por azar n ganhou campeonato e Liga Europa.

    O Rui Vitoria tb perdeu jogadores, tb nenhum Benfiquista acreditava na epoca que o Benfica está a fazer, mas por estar a ser tão má.

    Defendi sempre o Rui Vitoria, mas quando ele a responder a uma pergunta do jornalista sobre a preparação fisica do BEnfica diz que é uma questão mental e agora no jogo com o Guimaraes, sobre as poucas horas de recuperação do Guimaraes ter mais uma vez dito que era uma questão mental... quer dizer, tipo a sério? O preparador\recuperados fisico do Benfica é um psicologo? Explicava muita coisa.

    Engraçado que mesmo com menos horas o guimaraes na mesma altura de sempre 50-60m, tomou conta do jogo e só não marcou pq n calhou, o que vale é que passado mais uns minutos rebentaram eles. Até uma equipa da terceira divisão, começou a ter ascendencia sobre o BEnfica quando chegaram os malditos 50-60m de jogo!

    Os jogadores do BEnfica sofrem de um problema psicologico que começa a os afetar conforme os minutos passam. Curioso!

    Depois tb notei que andou a falar num ciclo de melhoria, de correção e depois afinal não tinha havido ciclo nenhum, era afinal apenas um diferente ciclo de jogos. Ou seja andou a vender banha de cobra.


    Vejam isto, Guardiola a "ensinar" ao Sterling como se fosse um miudo de 9 anos. Em vez de receber a bola de costas, recebe de lado.
    https://twitter.com/twitter/statuses/933321567748132864

    Sterling nas últimas temporadas fez 11 golos em 44 jogos.
    Nesta já fez 11 em 17.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Jesus quando perdeu tudo, tinha perdido o Javi e o Witsel no ultimo dia do mercado, o meio campo titular. Nenhum Benfiquista acreditava na epoca que o Benfica fez que só por azar n ganhou campeonato e Liga Europa."

      Eles já não se lembram disso: qUE os treinadores armadilhados pela direção na começaram agora com Rui Vitória

      Eliminar
    2. Coitadinho do JJ... perdeu o Javi e o Witsel (custaram "só" 16 milhões) e teve que se contentar com o Matic (que esteve um ano antes na penumbra), o Enzo (que esteve um ano antes emprestado)e o André Gomes (esquecido na equipa B).
      Eles já não se lembram...

      Eliminar
  19. O problema é, como disse RV, que na Europa ao Benfica marcam penalties e expulsam jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Em 3 anos passou 2 vezes. O teu clube passou quantas mesmo? Bola!

      Eliminar
    2. "Eu não acredito que a Juventus vá ganhar á Grecia"

      Eliminar
  20. Alerta Vermelho23/11/17 19:50

    Olhem só para a arrogância de LFV, pois o seu subconsciente atraiçoa-o. Nem ele (LFV), está a salvo. Dizer isto, é uma vergonha! Uma afirmação de quem pensa que é dono do clube, e que será presidente da direcção de forma vitalícia. Eu bem sei que ele até quer isso, mas do querer ao ser vai uma distância muito grande. LFV, que continue assim, e depois diga que só para no Samouco, para meter (mais) água! Ao que chegámos!

    ResponderEliminar
  21. COMPARANDO Rui Vitória e Jesus na Liga dos Campeões que é o que interessa, pois se falarmos de campeonato temos que RV tem 100% de sucesso.

    _RV- 3 participações - 2 qualificações para oitavos de final, 1 quartos de final

    _JJ - 8 participações - 1 (UMA, ONE, UNO, uma unica vez, em 8 !!! , ou seja, explicando melhor, participando em meia dúzia de vezes e mais 2 vezes, qualificou-se a enormidade de....deixa ver-....... não foram 3, nem 4, nem sequer duazinhas, foi.....parece que sim, é mesmo, UMA!!!!! vez!!!!
    -Assombroso, estou espantado com tanta competência comparativamente ao que agora parece ser um atrasadinho que aterrou de pára-quedas no nosso clube.

    E que tal sermos sérios, e lembrar as gransdes equip+as que a direcção deu a JJ (Enzo, Matic, Javi, DiMaria,Gaitan, Ramires, Cardozo, Saviola, Aimar, David Luiz, Garay, Maxi, Luisão, Fabio Coentrao, Rodrigo, and sone, and so one, e em que JJ conseguiu uma qualificação em 5 salvo erro, e comparar com as equipas que RV com muito profissionalismo consegui levar a 2 apuramentos.

    Farto dos saudosistas do JJ, que perde com Skerdeubeus ou Legias, sempre insaciavel nos seus pedidos de jogadores e de aumentos de vencimento. Coma s equipas que tivemos perdemos 2 campeonatos que JJ ofereceu a Vitor Pereira, unicamente por excesso de soberba, alimentado por uma CS cegueta e por posts como este.

    Está tudo bem com RV? Não! Mas não me façam de parvo a fazer comparações nado-mortas. Eu, com as equipas de JJ ia para casa descansar e mandava-os jogar e os resultados se calhar eram parecidos.

    A pergunta que se deve fazer é - porque é que RV ganhou o que ganhou? Pelos jogadores de que dispos? Porque deu as maos e cantou o kumbaia?
    E porque perdeu JJ o que perdeu, inclusive no SCP? Deve ter sido também porque os jogadores não fizeram o que ele mandou, ou então não sabe cantar o kumbaya!

    E que tal ir á Luz no Domingo?Isso é que é de Benfiquista em vez de andar aqui a chorar pelo JJ e os seus anos entusiasmantes, como se o tetra fosse uma pequena porcariazinha e o pequeno bónus do recorde de maior pontuação de sempre, que foi fruto não do trabalho de RV e jogadores, mas sim do seu elevado sentido de ritmo a cantar o kumbayá!

    Viva o Benfica!
    PS_NO Benfica ninguem está a salvo de nada, porque não há nada para salvar, mas existe muito a preservar, e uma desas coisas é a nossa divisa - E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito Chakra!

      Eliminar
    2. Aparece mais vezes. Concordo.. Mas mesmo que discordasse daria sempre os parabéns pela qualidade e elevação do comentário.

      Eliminar
    3. Parabéns chakra

      O teu comentário vale por dezenas de posts que por aqui aparecem

      Grande Benfiquista que mostraste ser

      Eliminar
    4. Muito mal.tirando Aimar quem eram esses jogadores antes de JJ.
      Sejamos justos.
      Águia douro

      Eliminar
    5. Granda Chakra!

      PS: eles aí pagam ao comentário colocado?
      Alguém faz auditorias ao que vocês escrevem?
      Se o LFV for embora, vocês também perdem o emprego ou passam a defender o novo presidente?

      Eliminar
    6. Quem eram esses jogadores antes de JJ?! A sério?
      Enzo -internacional argentino
      Matic - internacional sérvio
      Javi - dispensado do Real... tipo casemiro
      DiMaria - Internacional sub 20 argentino, campeão do mundo sub 20.
      etc para os outros... especialmente para saviola... quem era saviola?

      JJ é um grande treinador,possivelmente o melhor em portugal... mas não é com base nestes argumentos que se demonstra isso.

      Eliminar
    7. @ Nuno Martins,

      Oh Nuno, e quem são os que não rendem com o RV?!? São só putos da formação, não é?!?!

      Jimenez - titular da seleção do México
      Carrillo - titular da seleção do Peru
      Braga - melhor jogador do Braga (cobiçado pelo SCP e FCP antes de assinar por nós)
      Zivkovic - titular da Sérvia
      Varela - titular da seleção sub-21
      Mitroglou - titular da seleção da Grécia
      Seferovic - titular da seleção da Suíça

      Chega ou queres mais algum?!

      Eliminar
    8. ??? não percebi esse comentário mesquita.

      O anónimo disse que tirando o Aimar aqueles jogadores antes de jj não eram nada. Eu apenas coloquei o que eram antes de jj.
      Porque é que é necessário fazer comparações para tentar contrariar um facto? Poderias contrariar os factos que eu elenquei para cada jogador com outros factos! Não. Apenas mais uma tentaiva de mudar de assunto para andar ás voltas e não discutir o tema em questão (pelo menos aquele que eu debati): "tirando Aimar quem eram esses jogadores antes de JJ. "
      Se entrar no teu tema de debate, queres que te elenque jogadores que não renderam com JJ? Com mourinho? Com Guardiola? prova exatamente o que? Que ninguém tira o melhor rendimento de todos... especialmente quando há alguns que são para a mesma posição. EX. carrillo, rafa, zivkovic... não podem jogar todos ao mesmo tempo... há sempre algum que fica de fora... e se não ficasse algum destes ficaria cervi ou diogo gonçalves... Jiménez, mitroglu, seferovic... igual! é tão simples.

      Eliminar
    9. Oh Nuno, não tentes fazer-me passar por parvo sff.

      O Chakra escreveu que o JJ teve melhores jogadores do que aqueles que o RV tem (e teve).
      Listou vários jogadores que, na perspetiva dele, justifica por si só o Benfica jogar bom futebol naquela altura.
      Misturou tudo: jogadores que já chegaram com estatuto ao Benfica (Aimar, Saviola, Garay), com jogadores que foram desenvolvidos por JJ (Coentrão, Ramires, David Luiz).

      E tu, reforçaste isso: deste a entender que o JJ só usufruiu de jogadores já feitos (Enzo, Matic, Javi, Di Maria, Saviola). O que é mentira!

      O JJ criou/desenvolveu imensos jogadores no Benfica.

      Achas mesmo que o JJ teve assim tantos jogadores melhores do que o RV (e não compares o total, pois, se comparares 6 com 2 anos, logicamente que o JJ teve mais).

      O Benfica deu/dá imensa matéria prima ao RV. Isso de que o RV é um coitado que não recebe jogadores de jeito é um mito. E eu apenas listei vários jogadores feitos que o RV recebeu e não soube aproveitar.

      Nota: os 3 jogadores que referes como sendo para a mesma posição, nem sequer o são (Rafa é 2º avançado, Zivkovic é ME, e Carrillo é MD). No minimo, responde com lógica...

      Eliminar
    10. Meu caro Mesquita, primeiro nem lhe devia responder pelo seu primeiro comentário, não só despropositado como insidioso.

      Mas como resolveu deturpar o meu raciocínio , peço que raleie e conclua que eu apenas fiz uma comparação (o comentário começa assim: COMPARANDO...).

      Comparei o percurso de RV e JJ na liga dos campeões, com factos, e APESAR de para mim JJ ter tido dos melhores plantéis dos últimos 40 anos, não conseguiu, infelizmente para nós benfiquistas,fazer nada de relevante, apesar de termos chegado a 2 finais da LE, mas aqui falamos de Liga dos Campeões.

      Portanto, a minha intervenção não se centrou na qualidade dos planteis, porque é mais do que evidente que o investimento e a respectiva qualidade era superior pelo menos nos primeiros 4 anos de JJ, mas sim no endeusamento das qualidades de JJ, que no SCP, com Aurélios e tudo continuou com a safra miserável na Champions e uma Supertaça em 2 anos.

      Espero que não utilize frases dos meus comentários para os desvirtuar e contrapor no seu raciocínio.

      Quanto á sua opinião é tão válida como a minha, e tanto se me dá se é paga, se é auditada ou se você é empregado do Pingo Doce ou do zé da esquina.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  22. Uma analise perfeita do nosso treinador!
    O Bella Gutmann depois de ter sido BI-Campeão Europeu foi despedido!
    O LVF jamais poderia dizer o q disse da sobre a continuidade de RV forever...
    Este erro de gestão e de planeamento do nosso clube (espero estar errado) pode custar no futuro muitos milhões de prejuízo e insucesso desportivo.
    SB

    ResponderEliminar
  23. Os resultados são péssimos,mas preocupante são as exibições. Na Liga 20 min iniciais bons depois o eclipse. Na Champions com um meio campo com Pizzi e Augusto e atrás Jardel e Luisao, na frente Jonas, vejam este núcleo central Do Benfica, NÃO TEM ANDAMENTO!!!! Agora temos de ter atenção, querem decepar o Benfica. Não podemos deixar, mas temos de arrumar a casa. Muitos saraiva dos escrevem aqui que nunca entraram na Catedral.

    ResponderEliminar
  24. Olá,

    Bem quando o SLB perde e se pode bater aparecem todos, durante semanas apenas um comenta e coisas que nada tem a ver com a bola mas tudo bem.

    Dizer que RV ganhou com os mesmo jogadores e nao acrescentou nada então é argumento TOP, então mas foi JJ que lançou Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Mitroglou, Renato, Grimaldo e ainda assim fez 100% de campeonatos ? Mudar o sistema 442 que estava a dar resultados então fez mal é isso ? Não ganhou jogos pela sua cabeça ? Não concordo de todo.

    E afinal não está a dar continuidade ao proposito da sua contratação ? Ruben Dias, Diogo Gonçalves, Svilar, Bruno Varela, agora não há varinhas mágicas e isto leva o seu tempo.

    Eu acredito no que está a ser feito e desejo que RV tenha um apoio diferente de mutios benfiquistas que não lhe reconhecem meritos, lamento mesmo, mas se depois em maio formos campeões todos iremos festejar..é o interessante disto tudo...o SLB escolheu um caminho não é pela participação da Champions ou mesmo uma época desastrosa que se coloca tudo em cauda, mas aproveitam bem os momentos para aparecerem reconheço, já responderem se veremos artigos do Benfica Eagle.....

    Targarien

    ResponderEliminar
  25. Para mim chega ganhar

    Jogando mal ou bem o que interessa é ganhar

    Daqui a 10 anos ninguém sabe se jogámos bem ou não

    Mas ficará nos almanaques da história se ganhámos ou perdemos

    Ha adeptos que gostam de vitórias morais, perdem e no fim vão todos inchados para casa como se fossem campeões

    Eu cá prefiro ganhar, nem que seja por meio a zero, já dizia o grande paneira

    ResponderEliminar
  26. As coisas não estão bem e infelizmente não vemos maneira de as coisas melhorarem. Ainda ontem foi mau de mais para uma equipa como o glorioso só ter uma oportunidade de golo flagrante para uma equipa que tinha de fazer o jogo da vida.

    ResponderEliminar
  27. As coisas não estão bem e infelizmente não vemos maneira de as coisas melhorarem. Ainda ontem foi mau de mais para uma equipa como o glorioso só ter uma oportunidade de golo flagrante para uma equipa que tinha de fazer o jogo da vida.

    ResponderEliminar
  28. Tudo dito. Vejam análise do Carlos Daniel e Rui Malheiro - que sofrem como nós - a esta mediocridade. Já chega disto. Não há modelo de jogo, não há nada com Rui Vitória.

    #RuiVitoriaOut

    ResponderEliminar
  29. Redmoon, não percebes nada disto dedica-te à pesca.
    Os dois últimos anos, batias palmas às exibições e ao treinador com os resultados obtidos.
    Este ano, só lamúrias e lamúrias.
    Anos maus todas as equipas têm.
    Já viste qual foi a equipa que jogou ontem.
    Tinhas alternativas?
    Quem?
    Acreditas que foi o RV, que escolheu o Gabigol e o Douglas?
    Foi ele que escolheu o Rafa?
    Estásna léguas da verdade.
    O que vale é que te fartas-te de festejar nos ditos, 6 anos do JJ Fazes-me lembrar os lagartos, estão tão felizes e até agora só ganharam o Bardamerdas do Brunalgas.
    Porque o cientista da relva, só lhes trouxe foi a magia de conseguirem passar o Natal.
    Deixem se de merdas, secalhar, face à nossa realidade,foi o melhor que nos aconteceu, nem ir a liga Europa.
    Concentremo-nos no campeonato, os outros vão cair.
    Viva o Benfica
    JAA

    ResponderEliminar
  30. Já agora é só para informar que o Mónaco e o Dortmund, também já chamam pau mandado, chouriço, entre outros bitaites aos treinadores respectivos.
    Nem foram apurados para a Europa.
    faquinhossssss
    JAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jardim é um treinador fraco, não percebe nada do assunto, os bons resultados do ano passado foram graças à muita sorte que teve e à qualidade dos jogadores.
      A mesma coisa o Zidane que já está a 10 pontos do Barça e nem ficou em 1º no grupo. Se não fosse o flop Ronaldo que não marcou nada ainda, nem tinham ganho nada!
      E o melhor é não falarmos no Florentino que só graças ao dinheiro é que consegue criar equipas com bons jogadores, se não tivesse dinheiro não ganhava nada!!
      Os adeptos devem pedir a exoneração desses trastes incompetentes!!
      Do Benfica é melhor nem falar! Ponham os olhos no Sporting!! Um exemplo para a Europa do futebol.

      Eliminar
    2. O Sporting vai um ponto á frente do Benfica e graças a ajudas inadmissíveis da arbitragem em vários jogos.

      Eliminar
  31. "os adeptos do Benfica são pacientes mas também não papam tudo"

    Se os adeptos não papassem tudo, vieira e vitórias já estariam longe há meses.

    Se o apito encarnado e um Benfica ridículo em campo não são suficientes para rolarem cabeças, o que será?

    Não papam tudo? Deixa-me rir.

    ResponderEliminar
  32. Jorge Leitão23/11/17 21:43

    Rui Vitória teve uma enorme VACA, só que, de tanto espremida e posta a dar leite tantas vezes consecutivas e com a falta de chuva, logo de pasto, nesta segunda metade de 2017... morreu.

    Sem VACA, o tipo revela a mediocridade que sempre foi.

    Quanto às palavras do Vieira:

    1.º) Ele segurou o pastilhas com medo que fosse para o Porto e lá ganhasse títulos (no fundo, agiu por medo e para se perpetuar na cadeira).

    2.º) Se a coisa ficar mais preta ainda, o Vieira defeca na palavra e põe o chouriço de Paços de Ferreira a andar, desde que isso lhe permite continuar com a peida alapada no trono.

    ResponderEliminar
  33. Os estrangeiros ficaram a perceber como o Benfica foi tretacampeao em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão23/11/17 23:01

      Perceberam e muito bem:
      - Di Maria: Real, Manchester, PSG;
      - Gaitán: Atlético de Madrid;
      - Mitroglu: Marselha;
      - Guedes: PSG, Valência;
      - Ramires: Chelsea;
      - Semedo: Barcelona;
      - Lindelof: United;
      - Matic: Chelsea, United;
      - Ederson: City.

      Sim, perceberam.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho24/11/17 00:26

      Estiveste bem Jorge Leitão!

      Eliminar
    3. Bernardo: Man City.
      Lindelof: MU.
      André Gomes: Barça.
      Oblak: Atlético Madrid.
      Cavaleiro: Wolves.
      Hugo Costa: Wolves.
      Talisca: Besiktas.
      João Cancelo: Inter.
      Rodrigo: Valencia.
      Garay: Zenit, Valência
      etc.

      Eliminar
    4. E não é que perceberam mesmo? Viram em 5 épocas o Benfica chegar a duas finais da Liga Europa e duas vezes aos Quartos da Champions, agora outros...

      Eliminar
  34. Continuo a nao culpar o Rui vitoria pelo mau momento,culpo mais sim o presidente que destronou uma defesa inteira e um grande avançado como Mitroglou que se entendia maravilhosamente com Jonas,por muito que nao gostamos do badalhoco de Alvalade ele nao vende tudo de uma assentada como faz Vieira concerteza que eles tem necessidades financeiras como todos os outros mas e mais comedido nas vendas ou entao o JJ nao deixa.
    Bt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/11/17 22:39

      Uma das diferenças é que o psicopata, apesar de asqueroso, gosta mesmo do seu clube, Vieira não, pois até já foi sócio de sapos e porcos, além de que nem de futebol gosta. A adrenalina dele são os negócios, são esses os trofeus que quer apresentar, mas ainda assim, apesar de ter feito 700 milhões em vendas nos últimos seis anos, o passivo pouco uo nada baixou. A propaganda, não consegue tudo, apesar de uitas vezes repetida.

      Eliminar
  35. " a grande maioria dos adeptos até são inteligentes e conseguem ver bem mais além das vitórias e das derrotas "

    Melhor que a tua tirada, só mesmo a história do bicho do caruncho ter sido acusado de assédio sexual...andava a comer a secretária ! ! !

    ResponderEliminar
  36. Grande RedMoon...
    Pelos comentários lidos, todos estão de acordo contigo... NOT!!

    UMA VEZ MAIS... ESQUECE JJ, É UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO!
    e não, não tens razão nenhuma!

    P.S.: Mesmo não estando de acordo, leio o que escreves, mas tenta escrever com uma "fonte" maior... o texto fica demasiado pequeno

    ResponderEliminar
  37. O LFV podia lembrar-se, ou alguém da estrutura que o lembre, que o Thomas Tuchel ainda está desempregado.

    Além de ser um treinador jovem e desempregado, nos dois clubes que treinou mostrou resultados... sejam eles desportivos sejam eles na aposta de jovens talentos. As suas equipas jogam futebol (que é diferente de jogar à bola com os amigos ao domingo). Depois, e porque é alemão, abriria a porta do Benfica aquele mercado no que a jovens talentos diz respeito que vertamente veriam no tecnico não só um tecnico xom capacidade para conquistar titulos mas igualmente alguém que lhes facilitaria a integração no clube clube q

    ResponderEliminar
  38. Rui Vitória deve continuar até ao final da época. Depois atacar Leonardo Jardim ou Marco Silva.

    Evitem os Fonsecas desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vento Lusitano. Há quanto tempo!

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Rui vitoria deve ir para o lugar que o Nuno Gomes deixou

      Eliminar
  39. achar que a maioria dos adeptos estavam com o outro só é possível se vivermos numa realidade paralela.
    a contestação ao outro começou muito antes do momento em que falas e ele só ficou porque começo a ganhar não fosse termos marcado dois golos nos descontos contra o gil vicente e ele tinha ido de vela, isso o ponta de lança não ter sido vendido, como foi este, que aguentou a equipa até dezembro.

    isso de achar que o outro jogava sempre bem e nunca tinha dificuldade não só é um mito mas uma mentira que muito dizem para que seja verdade.
    que o outro jogava melhor que o vitoria é um facto agora contra equipa de media alta qualidade tinha os mesmo resultados que o vitoria jogava era melhor mas os resultados eram os mesmos.

    ResponderEliminar
  40. Ainda com o fantasma jesus?Que saudade do sven goran erikson!Foi o melhor que passou por cá nos últimos trinta e tal anos!

    ResponderEliminar
  41. ena que vejam com um só olho!
    então e as arbitragens, têm sido imparciais??? isso não afeta o estado de espirito dos jogadores?
    mas não só; quando se está na mó de baixo até os câes sarnentos nos mijam dentro dos sapatos!
    azar do camandro, tudo de ruím nos está a cair em cima!
    alô nhaga, faz qualquer coisa porra!!! reparte o azar tb pelos fruteiros e cuspidores!

    Glorioso até à morte! Sempre!

    José Silva

    ResponderEliminar
  42. Mas espera lá tu estás a precisar descansar .. aliás todos nós estamos a precisar de arrefecer .
    Já falei mal.o suficiente do Benfica e da qualidade dos reforços e da preparação.fisica e de dar oxigênio aos inimigos.

    Agora dizer que Rui Vitória ja não tem os mesmos que Jesus ?

    Desculpa ?
    O Rui Vitória lançou Rúben Dias e lindelof
    Agora tem Luisão e Jardel parece me a mim.que São os mesmos
    O Rui Vitória não tinha maxi ,mas tanto Jesus como Rui Vitória tinha Andre Almeida. Mas Rui Vitória lançou Semedo.
    Rui Vitória e Jesus tinham Fejsa e Samaris mas ficou sem Enzo mas Rui Vitória lançou Renato Sanchez, pizzi Jonas gaitan e Sálvio, ia jurar que são praticamente os mesmos. Se calhar era Lima em vez d mitroglou mas Guedes também andava por la. Claro que Rui Vitória apostou muito mais .
    Por isso se.houve ano que foi com as ideias de Rui Vitória foi estes últimos dois anos.
    Este ano.esta equipa e praticamente a mesma que foi campeã com Jesus a última época.. tirando 2 ou 3 jogadores d Campo mais o Gr. Por isso explica me la.essa Redmoon que Rui Vitória usou a equipa do.outro ? Não esquecer que a crise já vinha com o 4-4-2.

    ResponderEliminar
  43. benfiquista a serio24/11/17 04:50

    a campanha na champions foi muito má mas o campeonato, a taça de portugal e a taça da liga ainda são atingiveis. Para ganharmos o que ainda poderá ser ganho, é preciso unicamente que o rui vitoria meta os melhores a jogar em detrimento dos conselhos presidenciais (lfv) e empresariais(el mendes). ainda é muito cedo para deitar a toalha ao chão.

    portanto, eu como ainda acredito no penta e na conquista das taças fica aqui o meu 11 base para o restante da epoca:
    svillar/varela, andre almeida, luisao, ruben dias, grimaldo, salvio/ krovinovic, fejsa, samaris, cervi, jonas e jimenez.

    ResponderEliminar
  44. Como não Benfiquista fico contente em ver que a maior parte do comentadores nao estão de acordo com o texto do Redmoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem!!!!! Pois nós também estamos muito contentes por ter ganho tudo o que há para ganhar a nível interno nos últimos anos eo teu clube seja lá qual for não ter ganho praticamente nada!!!
      E também estamos muito contente, pois prova a nossa grandeza, vires comentar a blogs benfiquistas!!!
      Saudações de um tetra campeão!!!

      Eliminar
  45. Cada frase cada fator de alarvidades como dizer mal da familia e sintomatico aqui com vermes verdes e porcos azuis a deitares fezes onde certos vermelhos tem raiva ao clube

    ResponderEliminar
  46. Nao e possivel reabrir o julio de matos camas precisam se

    ResponderEliminar
  47. Uma merda e q vieira nao manda mandas tu com a azia e p ressabiamento de 17 anos vais continuar a trincar RENNI

    ResponderEliminar
  48. Compreendo a tua publicação mas há algumas coisas que não fazem sentido e que só podem ser escritas por alguém que nunca gostou do Rui Vitória!!!
    Por exemplo:
    Quando dizes que RV ganhou sem melhorar nada é MENTIRA!!!! Ederson já lá estava.. Semedo já lá estava, Lindelof já lá estava, Renato, Guedes já lá estava... e vais dizer que estes não melhoraram??? quando bates-te o record de golos não melhoras-te??? quando bates-te o record de pontos não melhoras-te?
    Deves pensar que alguém ganha seja o que for só porque Sim..
    Não estou a dizer que RV é o melhor treinador para o Benfica mas também não é preciso cair no ridículo!!!

    ResponderEliminar
  49. Querem ver que a culpa também é do Rui Vitória;

    https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/marco-asensio-acentua-praga-de-lesoes-no-real-madrid-8942089.html

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  50. O BENFICA ESTÁ A JOGAR UMA MERDA HÁ MESES E MESES, A CULPA E A RESPONSABILIDADE É... DOS ADEPTOS E DOS ÁRBITROS. E dos que andam aqui a dizer que devia haver outra política.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking