O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

As evidências.

. 73 comentários

Os números não deixam margem para propaganda.

Quero que Luis Filipe Vieira venha dar outra entrevista a explicar que o Mitroglou, se tivesse ficado, estava em casa a receber o vencimento porque não tinha hipótese de jogar com este plantel.

Também peço que repita que o Garay, se tivesse sido contratado, tinha impedido que Ruben Dias jogasse e não Jardel, Lisandro ou Luisão.

Já agora, peço que explique devagarinho a proposta de renovação de contrato para Salvio. Ou a compra de direitos económicos adicionais de Jonas por mais de 2 milhões de euros.

Ainda, peço que garanta que a aposta nos melhores "putos" é uma realidade, mesmo que o treinador prefira meter uma nódoa chamada Filipe Augusto em vez de qualquer um deles.

Adicionalmente, quero perceber o que leva Rui Vitória a colocar em campo Zivkovic em campo aos 80 e tal minutos. Foi de mestre.

Ou a deixar o Samaris no banco.

Como a não inclusão de Krovinovic na lista da Champions foi uma visão de génio.

E para finalizar...


Obrigado puto. Não repetimos Basileia por tua causa. Não desfrutas do tempo e das desculpas aplicadas aos outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Nunca vi o Benfica jogar tão mal!!!
    Acho que o Rui Vitória não soube escolher a equipa, nem consegue motivar os jogadores a "comer a relva". Estamos mal, muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, essas explicações seriam o mínimo dos mínimos a que moralmente LFV devia estar obrigado a dar. Por quanto tempo mais vamos andar a fazer estas figuras e a dizer que no próximo jogo é que começa a recuperação. Quem acredita mais nisto?????? Eu não. Espero me enganar. Mas neste momento tenho o direito de não acreditar apesar de Amar o Benfica até à morte.
      RED SOUL

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/11/17 00:44

      Rui Vitória não escolhe equipa nenhuma, e come o que lhe dão, por isso foi eleito pela direcção para ser o treinador do BENFICA! Porque é que achas que não quiseram renovar com JJ?

      Eliminar
  2. Um dia do caçador, outro da caça. Vai haver explicações para tudo. Basta esperar.
    Não deitem o bebé fora com água da banheira.

    ResponderEliminar
  3. Alguém se lembra de como jogava a equipa na segunda passagem de Camacho pelo Benfica? Está tal e qual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que com o Quique também jogávamos enormidades. Marcávamos um golo e pumbas íamos defender o golo.

      Eliminar
    2. mas o camacho não passou as vergonhas que este tem passado e ainda se apurou para a liga europa e com muito pior plantel.

      Eliminar
    3. Nessa altura não tinhas treinador mas tinhas equipa, tal como agora. Bem, na altura tinhas Aimar.

      Eliminar
    4. o aimar foi no tempo do quique, porque no tempo do camacho palntel era coisa que não tinhas.

      Eliminar
  4. João Vilela22/11/17 22:44

    Só para dar os parabéns pela última frase. Uns são desculpados por tudo, os outros serão sempre patinhos feios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse neste blog, não se trata de defender mais um que outro, trata-se de haver um melhor que o outro. Se o vosso melhor funcionário falhar, não lhe darão mais oportunidades precisamente por saberem que é o melhor? O Varela é um redes médio. Um punhado de boas defesas não faz dele melhor que é, um relógio avariado está sempre certo duas vezes por dia. Além de que se vamos valorizar todas as boas defesas que faz, temos de apontar tudo o resto que não fez ontem. Redes nosso tem de ser melhor com os pés, estar mais subido no terreno e saber sair à bola (nem me refiro ao puto belga, mas os nossos últimos redes eram assim, Ederson, oblak). Vamos deixar-mo-nos de mania da perseguição e ser diretos: o svilar é melhor que o Varela. Se é melhor terá de ter sempre mais proteção, porque oferece mais à equipa. Não digo que não tenha de levar na cabeça, isso tem, mas reclamar tratamento igual entre os dois não é possível. Se fosse o caso, tb teria de se defender o Filipe Augusto por ter feito um bom jogo com o Belenenses, ou o Lizandro por ter marcado uns golos, mas não é isso que fazem.
      Viva o Benfica e deixem de criar estórias da carochinha, só porque precisam de um "pobre e ofendido" quando dá jeito

      Eliminar
    2. João Vilela23/11/17 10:53

      @Micael Santos posso concordar que o Svilar tem maior potencial (tem, quem o viu na Youth League percebe), mas qualidade atual é outra coisa. Tanto quanto tenho conhecimento o Varela ainda não se equivocou acerca da posição geográfica da baliza.

      Eliminar
    3. Micael santos no ano passado o "pobre e ofendido" era o Horta... que não jogava porque não assinava pelo JM... foi emprestado e também não joga no braga! Tem de haver sempre uns bodes expiatórios... e umas vitimas dos malfeitores.

      Eliminar
    4. Verdade, mas não tem colocação e faltam-lhe algumas bases (vale o que vale, mas é a opinião de quem jogou na posição muitos anos). Já aqui disse (a seguir ao jogo da Taça contra o Setúbal)que: A importância de um guarda redes não é só medida pelas bolas que defende, é pela FORMA como as defende e pela segurança que transmite à equipa. O lance em que um pontapé em desepero,sem ângulo dá toda aquela trabalheira deveria servir para arrumar o assunto da baliza de vez. Posição das mãos errada, tronco de lado (não de frente como tem de ser) e sem apoios firmes no chão, mostram bases inexistentes ou mal trabalhadas. Queimar o Varela é continuar a dar-lhe tempo de jogo no Benfica. O miúdo é um redes mediano, insistir nele é condenar a carreira dele.
      Como digo, um jogo mais conseguido não altera os factos. Pelo jogo de ontem, a minha opinião mantê-se: Varela é o segundo redes do Benfica. Psicologicamente, tem muito trabalho pela frente, mas nem acho que seja o que mais falta lhe faz.
      Ainda assim, repito, é a minha opinião e, por isso, vale tanto como a dos outros.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Rídicula a tua embirração com o Filipe Augusto, um tipo que com um aneurisma sabe melhor onde se colocar e o que fazer à bola do que o Samaris. A verdadeira questão deveria ser porque jogou Filipe Augusto no lugar de Krovinovic quando se levou um João Carvalho para Moscovo. Porque jogou o Sálvio, um excelente lateral do CSKA em vez de Ziv. E falava-se aqui de um génio que olhou para Bernardo e viu um bom LE, que tal este que olha para Ziv e acha o mesmo?

    Varela muito acima do que fez no arranque da temporada, mais fora da linha, mas ainda não controla tão bem os tempos de saída como o Svilar. Pode ser que com trabalho vá lá.

    BF

    ResponderEliminar
  6. VITÓRIA SE ME ESTÁS A OUVIR. COLOCA-ME O CERVI A JOGAR AO LADO DO KROVINOVIC NO MEIO-CAMPO. ESTOURASTE O PIZZI, POR ISSO SÓ TENS QUE ARRISCAR NO MIÚDO QUE TEM TALENTO DE SOBRA PARA JOGAR NO MEIO. OUVISTE OU AINDA ESTÁS COM CARA DE QUEM PRECISA DE DUAS LOSTRAS PARA ACORDAR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera aí! O Mister do Café já te responde!!

      Eliminar
    2. Se alguém ouvir o jorgen fica a saber que uma apendicite é provocada pelo Benficalab... é deste nível de inteligência e falta de noção da realidade que estamos a falar!

      Eliminar
    3. Oh Nuno Martins, tu a mim escusas de me dirigir a palavra que atestados de inteligência não és tu de certeza que os passas. Seu lambe-botas, conformado, parasita da sociedade... vai lamber as botas ao Vieiramendes, sua ovelha. Vergonha de adeptos como tu. Fora os nicknames que tens no bolso. A mim não me enganas.

      Eliminar
    4. Expões tão bem o ridículo... Teu e da malta que não consegue conceber ideias diferente. Vergonha é utilizar uma doença como argumento para criar uma polémica! Insinuar que uma apendicite foi criada à pressão para baixar o preço... Isso é que é vergonhoso...e ignorante.

      Eliminar
  7. Adenda: Coitado do Filipe Augusto. Já não basta ser fraquinho, até lhe tiram um golo dos pés. E que dizer de Pizzi!?.. Esse fenómeno do futebol mundial.. Rui Vitória continua a cobrir-se dos "êxitos" do passado.. Eh pá, já não há pachorra!

    ResponderEliminar
  8. Que VERGONHA!!! Benfica a 9 pontos de Basileia e CSKA. Se calhar para o ano é mesmo melhor não ir a champions. Compensamos com a venda de mais 4 ou 5 jogadores jovens. Fica o Luisao ate aos 50 anos, Jonas até aos 40, Eliseu até aos 45 e Julio Cesar ate aos 60.

    Mario Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio desta desgraça o seu comentário anda me fez dar umas valentes gargalhadas!

      Jose Martins

      Eliminar
    2. Para isso entravam o Rui Costa, o Nuno Gomes, o Shéu, o Toni, o Chalana, o Schwarz, o Mozer, o Pietra, e ficávamos com uma EQUIPAÇO.

      O Magnusson bem queria dar uma perninha, mas agora está "lesionado" :\

      Eliminar
  9. O plantel está muito mais fraco, é certo!
    Mas isso, por si só, não justifica este tremenda vergonha... Com esta equipa, deveríamos, poderíamos, ERA EXÍGIVEL fazer muito mais!!!
    Liga Europa era obrigatório!

    Todo este discurso de LOOSER do Rui Vitória, é deprimente!
    Este alheamento do presidente, é deplorável!

    Rui Vitória perdeu todos os POUCOS CRÉDITOS ainda tinha!
    Uma derrota no dragão, hipoteca toda a época... AINDA EM DEZEMBRO!

    Conclusão: Com este treinador, acabou-se... Venha MARCO SILVA! (SE ESTE AINDA QUISER)

    ResponderEliminar
  10. A conversa do Zivkovic já enjoa, que faz esse jogador que ninguém vê? Já o varela é melhor que slivar em tudo!!!!

    ResponderEliminar
  11. Enquanto o Vieira tiver as casas do Benfica - 50 votos - e os sócios mais velhos na mão, o Benfica está simplesmente lixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Explica lá isso com números!

      Eliminar
    2. Quais números? Na mais recente Assembleia Geral, nem sequer mostraram os números da votação. A maioria dos benfiquistas estava contra a aprovação das contas e, mesmo assim, elas foram aprovadas.

      Por exemplo, os 50 votos a que o sportinguista Domingos Soares de Oliveira tem direito, apesar de, segundo os estatutos do Clube, não o permitir, desequilibram completamente as eleições do Clube.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/11/17 00:51

      Quem vai ás AGs é uma minoria, pois não cabem lá todos. Se LFV continuar a desgastar-se com esta rapidez, não se admirem que antecipe eleições, antes que surja algum candidato que o derrote. Largar é que nem pensar! Dentro de pouco tempo, qualquer semáforo, tem hipótese de lhe ganhar, e não são só os maus resultados, é também a arrogância, e a postura de achar que é dono do BENFICA!

      Eliminar
  12. como eu já tinha dito ele há muito que perdeu os jogadores,
    os problemas são muito mais graves que a simples mudança tactica até porque se para o 442 não temos um 8 para o 433 não temos ponta de lança.

    quanto ao mitroglou foi de mestre a venda mas a maioria bateu palmas porque o jimenez é que foi importante e avançados moveis é que é bom.

    ResponderEliminar
  13. Continua a saga da trio maravilha: lfv, rv e dso... enquanto por la andarem sao estas vergonhas que temos para mostrar ao mundo... este ano podemos esquecer o futebol, o futsal, o andebol... e ainda so vamos em novembro

    ResponderEliminar
  14. Porque sei que me vão bloquear vernáculo, deixo aqui algumas questões de forma amena.Que me dizem os estultos asnos agora de que o o futebol moderno é um business e não cabem lá coisas de brio ou até vaidade pessoal? Viram alguém a tentar dar a volta ao resultado? Eu vi Pizzi a falhar passes sem pressão a 3, 3 metros.Se só jogam os melhores, tremo só de pensar.Rui, amigo, revê as fórmulas do Excel porque se no treino o Pizzi rematar 500 vezes contra a parede e receber a bola iso não significa 100% de recepção orientada.Ou melhor não revejas, o benefício da dúvida contigo acabou hoje.Pede oara sair, se não te importas.Prefiro perder todos os jogos na Champions a ver os jogadores a comer relva, do que andarem a ser sombras de si mesmos.Quase que tenho saudades quando a desculpa eram as lesões.Fala com a tua mulher e admite que podes ser o Novo Ferguson, mas não agora. Onde estão os nabos que diziam que vender o Gonçalo ou o Mitroglou ou os outros era de génio porque eram suplentes dos titulares?Os óprobos que diziam que o Svilar era o melhor e que para o 'estilo' de jogo era mais adequado que o titular de selecção nacional Bruno Varela, os leibnizianos como o Nulo Martins que acham que no SLB está tudo bem desde que decidido pela «estrutura», 'qe lo chupen e lo sigan...' vi o jogo das osgas ontem e hoje e consigo ver jogadas ensaiadas.Com o grilo bem falante, nada.Rui não quero nem te vou insultar.Mas se és benfiquista, ouve de novo a tua flash e pergunta-te se é algo que se diga do bicampeão europeu.Há mais vida além do SLB, pensa nisso.

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente,... MAIS UMA VERGONHA do n/ Futebol desta época, MISERÁVEL E ESCANDALOSAMENTE INDIGNA dos valores e princípios do n/ SPORT LISBOA E BENFICA!

    Com tamanha sucessão de PESADELOS QUE ENVERGONHAM TODOS OS BENFIQUISTAS (publicamente assumida pela esmagadora maioria dos sócios e adeptos), e num assomo de elevação e RESPEITO pelo n/ Clube, apenas 2 atitudes se justificam DIGNAS:
    - a demissão de RUI VITÓRIA (sim, a rescisão unilateral do seu contrato pelo SLB, pois já se percebeu claramente que ele não se demitirá!)
    - LFV a convocar DE IMEDIATO 1 ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA SAD DO CLUBE para dar a palavra aos sócios e, eventualmente, assim se sufragar a marcação de eleições antecipadas no Clube.

    De resto, quanto ao Futebol do n/ BENFICA, COM TANTA COISA MAL ESTRUTURADA E TANTOS INCOMPETENTES E/OU BURGUESES ACOMODADOS,...
    ... talvez a melhor opção seja mesmo, no imediato, O BLACKOUT ABSOLUTO a todo o Clube e SAD, até à efectivação da Assembleia supracitada, para LEGITIMAR O DIREITO DOS BENFIQUISTAS em ter HONRA E DIGNIDADE no Clube, COM MUITO MAIS E MELHORES PROFISSIONALISMO E BENFIQUISMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força vamos a isso esta nas nossas mãos fora com merda que anda ficar rica as custas do Benfica estou cansado de ser humilhado chega fora com merda toda

      Eliminar
  16. Isso está demais...esperamos medidas a quem é de direito

    ResponderEliminar
  17. Tens razão. Algo de grave se passa naquele balneário. Mas não só.Expliquem-me como se fosse uma criança, que faz ou serve o Moniz na 'estrutura'? Percebe de bola?Quem escolhe Tralhão, Helder ou Vitória, para gerir todo o futebol do Glorioso? Escolhe-se DSO porque é o melhor e a qualidade não tem clube e depois não há esse critério nos treinadores?

    ResponderEliminar
  18. Um discurso de Rui Vitória, deprimente, desfasado da realidade, sem chama, nem acredita no que diz sequer.Como é possível o treinador do SL Benfica dizer que sente da mesma forma este desempenho negativo como sentiu a qualificação do ano passado????? Pergunto eu que não escrevi nenhum livro:Como é possível sentir o mesmo com duas situações tão opostas??? Para mim é apenas não saber já o que dizer publicamente para justificar este pesadelo
    Tristeza. Eu se fosse LFV continuava a transformar o SLB numa empresa de construção civil que o resultado tá a começar a aparecer já este ano.

    RED SOUL

    ResponderEliminar
  19. O problema é outro e tem orelhas e bigodaça23/11/17 00:07

    "O PROBLEMA NEM É PERDER", O PROBLEMA É QUE tu vês a equipa a jogar em 4.4.2/4.3.3 e um dois três tudo ao molho quando estamos nos últimos minutos e estamos a perder e a equipa EM QUALQUER DOS CASOS não joga um crl. É POR ISSO QUE NEM EU NEM NINGUÉM COM BOM SENSO ACREDITA NO PENTA.
    Provavelmente em Janeiro com um pouco de sorte consegue-se vender o Krovinovic e o Rúben Dias e fazem-se uns 10 milhões liquidos das vendas dos 2.


    ABRAMOZOLHOS CRL! RUA COM O VIEIRA, RUA COM O VITÓRIA, OBRIGADO POR TUDO E VÃO À VOSSA VIDA CRL, ESTÃO CÁ A MAIS!

    ResponderEliminar
  20. Isto está bonito!!!
    Como é que o ze marinho vai imputar continuar com o programa chama imensa?
    Como é que ze marinho vai falar do novo apito dourado se é o Benfica que só ganha em Portugal e nada ganha na Europa?
    Como é que a PJ vai pegar nas provas de ze marinho com o Benfica a jogar bola???
    Esta equipa de futebol vai acabar com o chama imensa antes de este programa começar!!!

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que a culpa disto é da Gasprom como dizia o José Nuno Martins
    Vitor Castro

    ResponderEliminar
  22. Shadows ta tudo bem! Se aparecer alguma proposta boa em janeiro vendemos! Ao q nós chegamos! Qualquer presidente decente, ao fim de 5 derrotas seguidas na champions algumas humilhantes, em terceiro no campeonato a 5pontos do primeiro e daqui por 1 semana e meia podemos tar a 8pontos, Rui vitoria tem q ir embora e pra ontem! Mas o q importa sao as comissoes!
    Ainda vem com as tretas da aposta na juventude quando joga com filipe augusto q na equipa b nao tinha lugar nem no banco! A precisar de ganhar o jogo tem é q meter o joao carvalho ao lado do pizzi e com o fejsa nas costas!
    Svilar,almeida,luisao,ruben,grimaldo,fejsa,krovinovic,gedson,zivkovic,cervi e jimenez! É o melhor onze q temos, os red pass relvado tem q acabar!

    ResponderEliminar
  23. Jorge Leitão23/11/17 00:41

    Luís Filipe Vieira é, ao contrário do que muitos dizem, um presidente execrável.

    O seu consulado fica marcado por uma decisão mais do que positiva: contratar Jorge Jesus e mantê-lo quando muitos, incluindo eu, o queriam ver pelas costas. E mesmo esta segunda decisão foi motivada mais por medo - que fosse para o Porto - do que por uma convicção profunda. Porém, como é um asno e percebe zero de bola, cometeu o erro de dar carta branca ao sujeito da Reboleira e o homem torrou rios de dinheiro em contratações absurdas que, espanto dos espantos, continuaram depois da sua saída. Em simultâneo, investiu em qualidade: Di Maria, David Luiz, Aimar, Saviola, Queniano, Cardozo, Matic, Javi e tantos outros. E, assim, desde 2008/09 regressámos ao trilho das vitórias.

    Porém, excluindo esse período, foi tudo desastroso ao nível do futebol profissional. Estes dois últimos anos foram mérito de todos (ninguém ganha só porque sim) e demérito de Porto e Sporting que, quando tiveram oportunidade de dar a facada final, falharam clamorosamente. Mas o nosso futebol, com algumas exceções, era medíocre e, nos jogos de média-grande dificuldade, uma espécie de Guimarães 2.0. Fomos ganhar a Madrid? Sim. E recordam-se do número de golos falhados pelos madrilenos? Ganhámos cá ao Dortmund? E recorda-se de que poderíamos ter sido goleados por 5 ou 6 a 1?

    Ou seja, Rui Vitória treinador é medianíssimo. Depois entra o génio de Vieira e sua entourage. Não foi o ano passado que se vendeu a eito. A coisa já vinha de trás, só que, no pretérito verão, atingiu o zénite. Lembra a alguém vender 4 titulares indiscutíveis e de classe (um, titular presentemente do City; outro, do Barcelona; outro, do Marselha; o quarto, tentando encontrar o seu espaço no United) e um quinto rompedor e energético e não contratar NINGUÉM - NINGUÉM - de valia semelhante ou aproximada para os substituir? Não era fácil a tarefa? Claro que não! Mas a questão é que nem se tentou, porque é preciso MAIS DINHEIRO PARA OBRAS E MAIS OBRAS E MAIS OBRAS e porque, como diziam muitos consócios, os suplentes estavam à altura dos que saíram. Pelo meio, os craques que ficaram - já de idade avançada - estão um ano mais velhos e a idade não perdoa.

    No meio disto tudo, um treinador medianíssimo não faz ondas, não exige, ou o que exige são Douglas e Augustos deste mundo, porque ainda não percebeu como chegou a treinador do Benfica e não quer ir embora. Para onde afinal? Quem ó quer?

    Agora, há que continuar a apoiar a equipa (não confundir com a direção) e seguir com todos até ao final da época. Aí, faça-se o balanço e vá-se buscar aquele rapaz do Rio Ave. Pior não deve fazer.

    ResponderEliminar
  24. O Rui dos Chouriços está a normalizar as derrotas no Benfica! Ele está a trazer um tipo de resignação a este clube que irá levar à nossa Sportinguização!

    Ele até tem fair play na derrota, evita falar sempre de futebol, sempre para fugir ao assunto e chegar a casa para poder encher a pança com um bom arroz de pato e ir para a cama como se nada tivesse acontecido!

    Este homem é um péssimo profissional, está perdido e a naturalidade que ele aceita as derrotas incomoda-me muito! É INSUPORTÁVEL!

    Se este tipo continuar no Benfica, temo que ele se torne numa espécie de Ársene Wenger , em que a partir do momento que fique no Benfica, a derrota fará sempre parte do léxico do nosso clube!

    O futebol deste homem está ao nível do Toni, Manuel José, Paulo Autuori e PROFESSOR NECA... OK???

    Repito, se este homem continuar no Benfica as derrotas que estamos a sofrer actualmente serão uma constante! Se este homem tivesse vergonha pedia desculpa pelo recorde que o Benfica obteve hoje, ou seja, somos a pior equipa portuguesa de sempre na história Champions...!!

    Este homem é um preguiçoso transmontano que gosta de comer e fazer 2 treinos por semana!

    Ele está muito feliz, não quer sair e mesmo com esses embaraços internacionais, ele ainda tem o desplante de dizer que há mais vida para além da Europa!

    Digam a este miserável que daqui a 2 jornadas já não haverá mais vida, principalmente se perdermos no Dragão!

    Este homem é completamente incompetente e pior ainda, ele evita falar dos embaraços para continuar com o tacho! Temos um treinador da liga dos últimos... e ninguém faz nada...

    O conformismo e resignação deste clube metem nojo.

    A partir de hoje o Benfica irá passar por uma enorme travessia no deserto, hábitos serão mudados, apenas teremos visões de gratidão (perdoando todos os desaires em nome da BOA MEMÓRIA), nostalgia do passado, juntamente com uma nova campanha que já foi posta em prática com o objectivo de programar e realizar uma lavagem aos cérebros dos Benfiquistas para se certificarem que garantem a aceitação de uma nova realidade em que o Benfica deixará de ser competitivo ao mais alto nível!

    Teremos anos seguidos em que não vamos ganhar nada e o treinador será apenas uma espécie de Hélder Cristóvão que estará lá para colocar rapazes a jogar para serem vendidos mais tarde!

    O Benfica europeu e competitivo acabou! O presidente já disse que o Rui Chouriço "não sai por nada".

    Assim sendo, perder será sempre uma constante e o treinador vai agir como se nada de grave tivesse passado!

    Homem desprezível... !! Um pau-mandado que não passa de uma extensão das negociatas do presidente! Como é que os benfiquistas aceitam isto....?

    A nossa morte será a nossa resignação, o nosso conformismo e a descrença em relação ao futuro! A partir do momento que deixarmos que Vieira imponha apenas a "política do Seixal", juntamente com a ideia do "não se pode ganhar sempre". Aí seremos apenas uma mera empresa do Vieira, em que todos estarão felizes e resignados com os desaires!

    Estes miseráveis têm que sair do Benfica! Quanto mais tempo o Vieira ficar no Benfica, mais o Rui dos Chouriços respira de alívio e esfrega as mãos porque a única coisa que ele quer é manter o tacho e ir para jantaradas no Estádio da Luz!

    ESTE HOMEM NÃO É TREINADOR! NÃO É UM PROFISSIONAL DE TOPO! Não trabalha e não tem conhecimento acerca do jogo!

    Se um dia sair do Benfica, este gajo vai treinar o Arouca (ou algo do género).

    Voltamos aos tempos do Manuel Damásio... ou Manuel José...! Qualquer um dos Manés servem!

    God Help Us.


    PEace

    ResponderEliminar
  25. É muito simples,aquele quarteto defensivo nem no Marítimo,Rio Ave ou Chaves teria lugar,são maus demais, têm nome porque jogam no Benfica há algum tempo, mas não valem nada,não é de hoje.
    São os que mais tocam na bola e não conseguem sair a jogar,não têm um pingo de técnica,não sabem controlar uma bola, combinar, e para finalizar defendem mal.
    Ridículo.
    Mal vi que iam jogar aqueles 4 artolas na defesa já sabia que íamos perder.

    ResponderEliminar
  26. Já conseguiram mais um penta com 5 jogos e 5 derrotas. Isto já não é polvo encarnado mas encravado.

    ResponderEliminar
  27. Como nos bancos só são meia dúzia de famílias a beneficiar com as falcatruas nos clubes é igual o presidente do Benfica foi e é amigo do sistema não a há Benfica sporting ou Porto e tudo para o sistema

    ResponderEliminar
  28. Onde anda o Rui Costa!?? Fods ninguem tem colhões para dizer ao Luisão q ja não dá mais! E jardel fd&€ filipe augusto f€@&& porque nao joga lisandro a central!? Vendemos p Cristante por uma bagatela e ficamos com um augusto tosco f@&€@?€@ e Mitro ca@&€@@ jimenez nem lhe chega aos calcanhares, fomos buscar gabi barbosa para que!!? Secalhar ja marcou mais golos que o jimenez esta epoca não é opção pq!!?? Seferovic cervi zivkovic??? Não jogam pq!!??????

    ResponderEliminar
  29. Calma...

    Já não falta muito para ver a turba virar-se contra o seu amo e voltarmos a votar novos estatutos, desta feita diferentes dos da Coreia do Norte...

    E vai ser bonito ver o Benfica regressar aos tempos de glória!

    ResponderEliminar
  30. Triste e a pensar que muitos de vos são ingratos no mínimo . Temos as pessoas que devolveram a credibilidade e títulos ao nosso clube, esquecem-se como era? Éramos um corredor de horrores, A ideia eu sei qual é ... , tentar decapitar a cabeça desta estrutura para entrar mais um igual ao outro ....e voltarmos ao antigamente, e nestes momentos que é necessária serenidade e sabermos perder aprendendo. O nosso treinador para além de muito competente tem a honestidade suficiente de se demitir se achar que está a mais o que não vai acontecer porque vamos continuar s ganhar e com ele!!!!!!!, recordem-se alguns de vos o que disseram do nosso presidente quando manteve Jorge Jesus depois da derrocada e depois o que disseram quando já não quis renovar e quis o Rui vitória ....meus ilustres juízo por favor e unidos, não permitam que nos queiram fazer voltar ao antigamente, recuem um pouco e lembrem-se do que tínhamos e do que agora somos!!!!, saudações para os benfiquistas. Os avençados que aqui escrevem estão doidos de inveja do que temos s vamos acrescentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de ser assim, mas prefiro não ser cego...

      Eliminar
  31. Começo a suspeitar que existe algo mais para lá do futebol jogado e da táctica utilizada que justifique tão mau desempenho.

    ResponderEliminar
  32. Mas tudo isso já não foi explicado e re explicado?
    Era só o que faltava o treinador andar a explicar opções para substituições! As tuas ideias nem na equipa do fundo da minha rua se vêem.

    PS. Varela agora que sabe que é suplente tem feito boas exibições.. Só mostra que quem dizia que ele tem qualidade mas ainda não tem nível mental para aguentar a pressão do Benfica estava certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses capaz de ter um rasgo de inteligência, já te tinhas calado há muito tempo...
      GANHA VERGONHA NA CARA E CALA-TE!!

      PdC

      Eliminar
    2. Note-se que não tens um argumento para contrapor!

      Eliminar
  33. Isto vai de mal a pior, parece que de tanto ter ganho subiu o ganho a cabeça.
    Eu não admito como sócio afeto do clube que o meu treinador venha dizer: "Há vida para lá da Champions."
    Afirmar algo deste género é a mesma coisa que dizer que só pensa na Liga portuguesa e é como quem diz pensa pequenino.
    Desde do começo de quando veio para o Benfica que não agradou aqueles que percebem de futebol.
    Gosta de insistir em jogadores que não rendem e promete o que não cumpre. É verdade que ganhou dois campeonatos, mas temos que ser sinceros connosco mesmos e ver que nos últimos dois anos poucos foram os jogos onde as exibições foram bem conseguidas. Por isso a que mudar muita coisa, repensar o futuro e deixar ir quem deve ir. Porque o Benfica esse sim continua para além do Rui Lambe Botas!

    ResponderEliminar
  34. Uma das soluções é deixar de ir ao Estádio dar de mamar a esses gajos. Pressionar o Sr. Presidente da Mesa de Assembleia Geral, para uma assembleia extraordinária e correr com o índio e sus muchachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressionar um homem que não teve tempo de estar na assembleia geral do clube, porque tinha compromissos com a política?

      Deixa-me rir.

      Eliminar
  35. Para as 'avestruzes' que insistem que o problema não é o nosso diz que é uma espécie de treinador: nesta época, a qualidade exibicional do Benfica tem sido ZERO VÍRGULA ZERO em 90% dos jogos. Acham que não temos jogadores para jogarmos mais que zero?

    Fomos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz. Acham que não temos jogadores para controlar o Portimonense com menos um na Luz?

    O Olhanense jogou de igual para igual contra nós. Acham que não temos jogadores para passar a ferro o Olhanense?

    Fizemos a pior Champions de sempre, de qualquer equipa portuguesa. Acham que não temos jogadores para fazer melhor Champions que um Braga?

    Ontem, voltei a ver uma das marcas de água do futebol do Benfica do Mister Fezadas: Eliseu, chegado a metade do meio campo do adversário, a cruzar para a molhada na área (molhada de adversários, naturalmente)...acham que não temos jogadores para jogar mais que nas distritais do final do século passado?

    A cada dia que passa com o Mister Fezadas no banco, estamos a conseguir quatro coisas: perder dinheiro aos milhões, perder prestígio internacional, perder o respeito dos adversários nacionais (incluindo os Olhanenses da vida) e internacionais, perder a hegemonia nacional que nos custou tanto a reconquistar.

    Não há voltas retóricas, eufemismos caridosos ou delírios panglossianos que possam salvar quem ainda defende o Mister Fezadas.

    No futebol como na vida, a síndrome da avestruz é muito prevalente e de séria gravidade clínica!...

    ResponderEliminar
  36. Para aqueles que gostam de falar em recordes, e de ter mais números em tudo é só para informar, que o recorde de pior performance de sempre na Champions é actualmente pertencente ao Dinamo de Zagrev, acabaram a sua fase de grupos em 2016-17 só com derrotas, e 15 golos sofridos.

    No entanto, olhando para as equipas do seu grupo na altura Juventus, Lyon e Sevilla, até se compreende dado o desnível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse recorde ainda está ao alcance. Afinal, vem aí o Basileia que ainda pode passar aos oitavos e para isso precisam ganhar, pelo que vão jogar tudo por tudo.

      Eliminar
    2. "o recorde de pior performance de sempre na Champions é actualmente pertencente ao Dinamo de Zagrev"

      Ahhhh, pessoalmente assim fico muito mais descansado de ter o Benfica comparado com uns croatas que ninguém sabe quem são. E de não estar em último, mas sim em penúltimo, dos piores. Tiraste-me um peso de cima.

      Mas há ignorantes que dizem coisas destas?

      Eliminar
  37. RV terá a sua última oportunidade no dragão. Se não ganhar deveria sair e dar a opprtunidade a um novo treinadpr que comece já a preparar a época seguinte.
    Agora não sei quem vai querer treinar o Benfica sabendo que não irá à champions e que terá que se amanhar com jogadores do mendes e da formação e vacas sagradas como luisao e salvio...
    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "RV terá a sua última oportunidade no dragão."

      Deus te oiça. Para mim, o despedimento do manso já leva 3 anos de atraso. Aliás, por mim nunca tinha saído dos vitós.

      Eliminar
    2. "Para mim, o despedimento do manso já leva 3 anos de atraso. " só tem melhor curriculo na Champions em 2 anos que o jj em 8!!
      Factos!

      Eliminar
    3. Ainda temos aqui gajos a defender o Vitória? Desapareçam dragartos!

      Eliminar
  38. benfiquista de gaia23/11/17 09:35

    DA DO VER pizi a jogar....temo o enxovalho geral..vieira no fim..cuidado que o que esta a acontecer nao e por acaso?? FRAGILIZAR O CLUB AO MAXIMO ....SAO ESTAS AS ORDENS DOS AMIGUISSIMOS DO vieira...

    ResponderEliminar
  39. E ninguém diz nada dos fraquinhos do Basileia que puseram o Mourinho em sentido?
    Assim já nem parecem tão maus os 5 sem resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que andas a fumar? Foi mais humilhante levar 5 dos coxos suíços do que 7 do Celta! Pergunta aí ã rapaziada o que acha...

      Eliminar
  40. Explicações? Isso não é pedir muito?

    Há sempre aquelas frases feitas que no Benfica parecem gostar de dizer. Afinal, os momentos tristes fazem parte de uma equipa de futebol.

    Rui Vitória, o treinador que não gosta de incomodar o patrão e permitiu que a equipa não fosse reforçada em condições. O treinador que ainda não conseguiu acertar com uma estratégia de jogo 4-4-2 ou 4-3-3. Só uma coisa pode salvar Rui Vitória no final da época, vencer o campeonato. Depois de jogar tão pouco, depois de uma Champions vergonhosa num grupo em que tinham a obrigação de ficar pelo menos no 2 lugar, se o Benfica não for campeão (difícil de acontecer) Rui Vitória não tem condições para continuar como treinador do Benfica. E não venham com a conversa dos títulos dos últimos anos, nada serve de desculpa para a incompetência que se está a assistir este ano.

    Alguém deve ganhar comissão pelo número de jogos do Filipe Augusto é a única explicação para ele jogar. Não defende não ataca, não faz nada em campo. Toda a gente vê e não é preciso perceber muito de futebol, que Filipe Augusto não é jogador para o Benfica, toda a gente vê e todos percebem, todos menos o treinador. Entrar com o Filipe Augusto em Campo é o mesmo que jogar com 1 jogador a menos.

    Pizzi, quem o vê e quem o viu, que diferença, parece que acabou a pilha. Não dá para mais! Se na época passada foi de longe dos melhores este ano passou a ser dos piores. Mais um que não tem condições para continuar a ser titular.

    Jonas, a jogar em 4-3-3 pode disfarçar em alguns jogos que não sejam tão exigentes, mas em jogos contra equipas mais fortes não é o ponta-de-lança que o Benfica precisa.

    E depois vem sempre a muito falada aposta na formação. Será que existe? Será que não existe? É uma dúvida que se tem em relação ao Benfica, porque, uma coisa é o que se fala, outra bem diferente é o que se faz. Na minha opinião, só se pode considerar como uma aposta quando um jogador faz uma série de jogos seguidos e não quando jogam 5'minutos num jogo, 10' em outro etc... Mas a ideia com que se fica é que: a aposta na formação é mais uma necessidade de que outra coisa qualquer. Diogo Gonçalves e Rúben Dias hoje são titulares porque os outros falharam e não porque o treinador acredita neles. Apesar de Rúben Dias hoje mostrar ser melhor do que Jardel e Lisandro, muito dificilmente passaria pela cabeça do treinador que seria ele o titular ao lado de Luisão. O mesmo em relação ao Diogo Gonçalves e outro que venha a entrar.

    Depois temos a - obrigação - de dar a titularidade a outros jogadores. O Svilar é titular no Benfica por exigência da direção, eles querem provar que acertaram na contratação do guarda redes. Os elogios a um e a falta de perdão a outro diz muito do que se passa atualmente no Benfica. O Svilar parece ter qualidade mas ainda não vi nada que outros não tenham feito, errou e foi perdoado. Vai ser um grande guarda-redes. Vamos ver! Até agora, e é a minha opinião, não é muito melhor que Varela que como se viu neste último jogo não é tão mau como se dizia. Mas quando as ordens vêm de cima, devem ser aceites. E para isso o RV é o treinador ideal para LFV.

    Depois de uma vergonhosa Champions, sobra as competições internas, é esperar que o Benfica tenha e mostre capacidade para vencer os títulos que estão em disputa, o jogo com o Porto será decisivo para o Benfica é obrigatório vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só uma coisa pode salvar Rui Vitória no final da época, vencer o campeonato."

      Deixa-te de palermices. Alguém com dois dedos de testa espera alguma coisa que não seja lutar pelo terceiro lugar?

      Eliminar
    2. Depende sempre do tamanho do dedo! Nunca se sabe, para alguns é preciso cinco, para outros um é mais do suficiente...

      Cinco, também são os pontos que separam o Benfica do Porto, por isso digo: alguém com dois dedos de testa percebe que ainda existe possibilidade de o Benfica ser campeão, para chegar ao segundo lugar ainda mais. Mas depende sempre do tamanho do dedo! Ou não é assim?

      Eliminar
  41. Incentivem à convocação de uma assembleia geral extraordinária, com urgencia e se tiver se fazer cair a direção, pois que caia, assim é que não!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking