O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Varela VS Svillar: Uma discussão estúpida

. 29 comentários
Sinceramente, já estou farto desta lenga lenga a questionar o critério de Rui Vitória, tentando comparar o tratamento dado por este a Varela e a Svillar depois de erros a custar pontos em lances similares!

Mas porque raio Rui Vitória tem de dar a Varela e a Svillar as mesmas oportunidades, se acredita mais num do que no outro, alguém me explica?! Então mas Rui Vitória está lá para servir o Varela ou para servir o Benfica?!

Aliás, a coisa explica-se facilmente:

Rui Vitória e o Benfica confiam em Svillar a 100% para ser o futuro do Benfica. Pode dar um ou outro erro nos dias de hoje, mas o Benfica entende que fazendo o seu percurso normal o Benfica terá em Svillar um guarda-redes fantástico a muito breve prazo.

Varela nunca contou. Ponto! Varela nunca esteve destinado a ser o futuro do Benfica. E o frango do Bessa é um pormenor nesta história sem importância absolutamente nenhuma, porque mesmo que não tivesse havido frango de Varela, Varela só continuaria na baliza até Svillar estar pronto, ou até Júlio César recuperar de lesão e haver um momento em que fizesse sentido regressar à baliza.

Aliás, isto mesmo escrevi aqui logo em Agosto quando disse que se André Moreira tivesse sido contratado como o Benfica quis (até treinou no Seixal ou já se esqueceram?), Varela tinha sido novamente emprestado. A não ser que a ambição do Varela passasse por vir de titular do Setúbal para número 3 do Benfica!

Varela ficou (no meu entender) porque a trapalhada da gestão do plantel deste ano também envolveu a baliza. Até um André Moreira treinou no Seixal sem contrato assinado! E como não houve reforço na baliza, Varela ficou! Foi ele, claro, o grande prejudicado, que em vez de ser hoje titular de uma equipa na primeira liga, lá terá de sair em Janeiro e recomeçar o seu caminho de afirmação.

Por isso meus amigos, vamos lá a ser realistas e a entender as coisas. Rui Vitória não deve nada a Varela. Varela jogou porque Júlio César se aleijou, ponto! Não é bonito para o Varela perder o seu lugar no Benfica depois de um frango sem ter a possibilidade de se reabilitar?! Eh pá, correto e seguramente entendo o lado do Varela também, mas isto de dar possibilidades de se reabilitar não é para dar só por dar. Não se vai dar a oportunidade ao Varela para se reabilitar para depois o voltar a tirar da equipa no jogo seguinte.


Sim, tirar da equipa, porque há outros em quem Rui Vitória confia mais, o que é legítimo! Discutível, mas legítimo. E é aí que acaba o assunto! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Mais um post da treta.Aos amigos no cafe dizem que nao sera algum a ter a honra de vestir o manto sagrado, aqui no blog como pitas procurando atençao omitem que o SLB o vendeu para Setubal com possibilidade de resgate se calhar porque lhe viam algum valor.Fez a formaçao toda como titular nas camadas jovens do SLB, ergo o SLB deve-lhe ter visto qualidades, passa por titular da selecçao, deve ser porque nunca contou para nada.Ja nao sei se seras uma pessoa ou um bot para clickbait.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. A comida inglesa que eu conheço bem já lhe deve alterado a qualidade dos neurónios. Caso perdido!

      Eliminar
  2. Se é aquele em quem mais confia estamos bem servidos. Um jogo, um frango, menos 500 mil eur (ou coisa que o valha) na conta do clube, menos um ponto na liga dos campeões e até elogios do Mourinho que, falso como tudo, deve estar desejoso que ele jogue em Manchester na próxima jornada. Além disso, é engraçado perceber que Rui Vitória, que é sempre tão 'polite', defensor do grupo e do 'joga quem estiver melhor' já garantiu que joga o Sivlar. Muito bom. Continua, Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opção é discutível mas ao mesmo tempo legítima. Eu próprio escrevi antes do jogo que se fosse eu não ia com Svillar, por isso também acho que o lançamento do miudo naquele jogo específico foi precipitado.

      Quanto ao RV garantir a titularidade do miudo no Domingo, eu vi a cara do Svillar no final do jogo e ele estava apavorado! Pressão é aquilo, e num puto de 18 anos às vezes bate feio e estraga tudo o que de bom há.

      Garantir-lhe a titularidade no jogo seguinte foi uma forma de lhe mostrar com actos (não com palavras porque com palavras é fácil), que a confiança em Svillar se mantém a 100%.

      Aliás, depois do discurso de Mourinho tão afirmativo e defensor da categoria de Svillar, RV não podia vir depois com um discurso mais frouxo :)

      Eliminar
    2. Discordo. O Svilar é ainda muito novo, falta experiência mas poder ganhá-la jogando contra grandes é uma experiência única que só no Benfica poderá ter.
      Ele mostrou características de grande jogador: velocidade, agilidade, coragem, iniciativa, boas mãos, segurança e muita auto confiança. Falta-lhe apenas experiência.
      O Benfica deve apostar nele desde já e não o vender sem antes ele nos dar 2 ou 3 anos de baliza. Julgo que dentro em pouco vai ser muito difícil bater este guarda redes e permitira finalmente o benfica fazer pressão alta usando defesas centrais rápidos.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pode estar tenso alguém que hoje acordou cedo para ir de férias? :)

      Eliminar
  4. Concordo em absoluto, que jogue o melhor.

    Vi com mais atenção a primeira parte pois tinha o meu miudo no treino depois só vi a partir dos 60", e com o Ruben e Svilar na equipa controla-se melhor a profundidade, coisa que me parecia que o Varela ou não consegue ou não apresentava confiança (também não acho que seja tão mau como o pintam).
    A defesa não tremeu, mesmo com o velhinho Luisão quantas oportunidades de golo teve o MU? Lukaku, Mata, Rashford?

    Oportunidades também não tivemos muitas mas olhamos para De Gea, Matic, Lindelof, Herrera, Mkhitaryan, Valencia, Smalling e achas que vais lutar de igual para igual? Com um treinador Português, ainda por cima o Mourinho?

    Porra, jogámos contra o Manchester United, vou repetir, o Manchester United com um puto de 18 anos que fez o segundo jogo a titular, um defesa de 20 anos que tinha apenas mais 1 jogo nas pernas, o Diogo idem, o Douglas que fazia o segundo jogo, e o Luisão que tem 36 anos e nunca foi rápido, e apenas perdemos o jogo devido a UM erro, UM erro que o jogador provavelmente nunca mais vai voltar a cometer.

    Daí retiramos que está tudo mal, que dizer do Atlético que foi empatar com o Qarabağ ao Azerbeijão.

    Duas perguntas: Achas que o SLB não estando numa suposta futura liga europeia devia competir com equipas que têm orçamentos de 800 e 900ME por essa europa fora, e se sim como? Que resultados achas que RV retiraria se tivesse acesso a uma equipa com a qualidade daquela que jogou em Tel Aviv não há muito tempo?

    ResponderEliminar
  5. Eu só acho arriscado depositar tanta confiança em alguém com 2 jogos de sénior.

    No futebol não é fácil prever o futuro de um jogador nesta idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é outra questão.

      Eliminar
    2. O Oblak foi emprestado ao Olhanense,Beira Mar, Leiria e finalmente Rio Ave.
      O Ederson passou pelo Ribeirão e Rio Ave até pegar de estaca no Benfica.
      Este começa logo a jogar no Benfica. Deve ser um predestinado das balizas... Os dois primeiros tiveram que rodar,este é tão bom, tão bom que começa logo no Benfica...
      A sorte é que este ano estamos a jogar para o terceiro lugar e nao há pressão...
      Mais frangos virão...
      Parecemos o Salgueiros...

      PdC

      Eliminar
    3. Pdc

      O q sempre defendi.emprestar os jogadores e dps sim recebe los mais preparados. Mas LFV n pensa assim

      Eliminar
    4. Começa a jogar porque não tens melhor, seja porque falharam as negociações com o Atlético, ou porque JC já não dá garantias, neste momento Svilar é o melhor e tem que jogar.

      Podemos sempre emprestar o Svilar e meter o Paulo Lopes, sempre que tem sido chamado cumpriu sempre. Como tu dizes, este ano estamos a jogar para o terceiro lugar.

      Eliminar
    5. Falharam as negociações com o Atlético para contratar o suplente do Braga...
      Ao estado que isto chegou...

      PdC

      Eliminar
  6. Quando comecei a ler o post pensei que era escrito pelo Benfica by GB. Pergunto qual o erro que o Varela deu para além do Bessa, que tenha custado pontos. Falamos da nossa formação com orgulho, mas a estrutura deixou cair um jovem da mesma com história no Clube, apenas porque estão convencidos que a estrutura é que sabe. Eu acredito que em circunstâncias normais talvez o Varela não fosse o nosso primeiro guarda redes, mas a diferença de tratamento dada a um e a outro sem aparente justificação não faz sentido. Svilar pode vir a ser o futuro, naturalmente, mas ou muito me engano ou até ao final do ano ainda vai ter erros que vão custar caro. Eu olho para isto e a coisa parece uma operação de marketing, o erro, as desculpas sobre o erro, os comentários do Mourinho e do Rui Vitória, todo o aparato e paninhos quentes da CS que rasgaram o Varela de alto abaixo. O Varela foi o bode espiatorio, se este Svilar cair em desgraça devido a erros naturais da sua idade, os adeptos e a pressão podem vir a queimar o miúdo tudo porque o presidente ou o treinador decidiu que é tempo de encontrar outro efeito Renato Sanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rio ave.
      A diferença de tratamento é fundamentada na qualidade de cada um. É assim tão difícil de constatar a diferença de confiança e qualidade entre um e outro? Defender oportunidades iguais se eles fossem minimamente iguais... não são!

      Eliminar
    2. Até ao momento não posso afirmar, por não ter elementos suficientes que este jovem seja no momento melhor que o Varela. Vou esperar mais uns jogos.

      Eliminar
  7. Detecto bobis a kms de distância20/10/17 02:02

    Pessoal temos de encarar a realidade.

    Temos uma equipa de futebol que é uma merda.(utilizando palavreado do primeiro presimente ilegítimo do Benfica ( pelo menos é o que mostram as provas que foram colocadas em alguns blogs Benfiquistas)

    Temos um treinador fraco-mediano e corno manso.Só está no Benfica por ser submisso e não levantar ondas.É um yes man se não fosse nunca tinha sido contratado.

    Temos um presimente que é uma das piores merdas que alguma vez passou pelo Benfica e uma vergonha para quem ama o Glorioso.

    Um presimente que não honra os valores do Benfica.Um mentiroso que até nas Assembleias Gerais do Glorioso mente com todos os dentes aos sócios.

    Temos o SLB congestionado com puti amestradas agarradas ao tachinho que fazem de tudo para manipular os Benfiquistas para manterem o status e o trabalhinho.

    Tem de existir uma limpeza de cima a baixo no Benfica.Só assim voltaremos a ser grandes.Enquanto isso não acontecer andaremos a ser os bobos da corte na Liga dos Campeões.Actualmente somos os palhaços da Liga milionária.

    Viva o Benfica.Rua Vieira e seus domesticados

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, Red Moon. Confundir a qualidade de Svilar com a de Varela é como confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras...até o Mister Fezadas percebe isso!

    ResponderEliminar
  9. 99%
    Acho que Varela não seria emprestado... o PLopes ia para diretor e ficavam os 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela tem de ser emprestado para continuar a evoluir ou pelo menos a ganhar experiência e confiança.

      Eliminar
    2. Pronto, então ficava como número 3 para carregar o saco das bolas para o treino :)

      Se é essa a ambição do varela quem sou eu para me opor?

      Eliminar
    3. Não red... ficava para treinar e lutar pelo lugar. O svilar quando chegou, jogava o varela e o JC foi titular após a saída do varela do 11.. ou seja, pela tua ideia também veio para carregar o saco das bolas!

      Eliminar
    4. essa do paulo lopes ir para director é treta se fosse para ir para director tinha ido na mesma não existe prazo para inscrição de directores.
      nem na liga dos campeões esta inscrito, ainda poderia ser por causa dos inscritos localmente mas nem isso.

      Eliminar
  10. Exactamente. Basta olhar para Svilar e percebesse que está ali uma estrela com a luminusidade só ao alcance dos predestinados.
    Varela... É um bom guarda -redes. Mas está, e estará sempre, a milhas de Svilar. O resto são tretas. E não é porque Mourinho disse o que disse, é porque eu acho o mesmo estando eu a oceanos de distancia do Mourinho.

    ResponderEliminar
  11. Bem ´esgalhado´ RedMoon. Está próximo daquilo que penso sobre o assunto.
    Felizmente que a democracia permite salutarmente as mais variadas opiniões. Mesmo aquelas que se desviam da questão para 'abordar' pormenores laterais...

    ResponderEliminar
  12. O Varela com a concorrência do Paulo Lopes esteve bem. Depois viu que um puto era melhor que ele e foi-se abaixo... Como é que vai um treinador proteger um jogador que sabe não ser o melhor?

    ResponderEliminar
  13. não faz sentido nenhum ir buscar o varela para emprestar para isso ele tinha ficado no setubal mais um ano e depois logo se via até porque tínhamos parte do passe.

    ResponderEliminar
  14. 100% de acordo com o opinado pelo RM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking