O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Sondagem: Direcção de Comunicação do SL Benfica.

. 112 comentários

Promovemos acima uma sondagem acerca da Comunicação do SL Benfica. 

Pessoalmente, não estou satisfeito com a atuação da Comunicação do clube. Entendo que não tem defendido o clube de forma firme, nos momentos certos e tem de certa forma contribuído com essa postura para um crescendo nos ataques ao SL Benfica.

Luis Bernardo, o ainda director, é muito experiente no campo da política sendo que tem como "mancha" face aos mais recentes acontecimentos o facto de ter sido o responsável pela comunicação e imagem de José Sócrates enquanto Primeiro Ministro. 
Resta saber se teve alguma coisa a ver com aquela invenção do personagem Miguel Abrantes. Mas adiante...

No desporto, foi responsável pela Comunicação do Sporting no primeiro ano em que o Sporting achou que era a atacar o SLB que o faria campeão nacional. O ano dos vouchers. Bastaria isto para não o meter no SLB mas...entrou no clube.

O tempo vai passando e os danos à imagem do clube continuam sem que o SL Benfica promova uma comunicação ágil, activa e não reactiva e que envolva mais gente com peso como os vice-presidentes ou benfiquistas com notoriedade.

Daí que acima perguntamos: escolheria de novo Luis Bernardo? Ou optaria por outro nome? Se não se revê nos nomes acima, quem indicaria para liderar a Comunicação do Sport Lisboa e Benfica?

Nota: sei em quem todos os não-benfiquistas vão votar. E não é em Luis Bernardo nem em João Gabriel...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. mais valia ires directo ao assunto e dizeres que o gabriel vai voltar.
    ja se fala nisso ha algumas semanas por isso é escusado este folclore.

    Portas de Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria uma excelente notícia.

      Eliminar
    2. vais desmentir é?! ;)
      é melhor não hehehe
      Cpts.
      Portas de Benfica.

      Eliminar
    3. Boas, estamos a ficar parecidos com os lagartos e é isso que me assusta, andamos a ficar obcecados com a comunicação, 2 centrais, um 6 e um 8 titulares contratados e resolvemos os nossos problemas. Agora é um facto que prefiro o Gabriel ao Bernardo.

      Eliminar
  2. Para LFV pra se ser funcionario do clube,tem q preencher dois requesitos.. q è ser sportinguista e ter pertencido ao botafogo do lumiar.. por isso LFV contrataria-o outra vez se fosse hoje!

    VOLTA JOAO GABRIEL TAS PERDOADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista13/10/17 14:47

      Luis Bernardo é um grande benfiquista e sócio há muitos anos. Não votei nele nem no Gabriel mas sou benfiquista e sócio há muitas dezenas de anos.

      Eliminar
    2. Já viste se viesse...o Saraiva? Pelo visto o tipo queria!

      Eliminar
    3. Não mistures a MERDA da politica com o Sport Lisboa e Benfica
      Falares do Miguel Abrantes e esqueceres deliberadamente o papel do Forte Apache e da entrevista do FERNANDO MOREIRA DE SÁ à revista VISÃO, configura a habitual desonestidadezinha a que já nos habituaste...!

      Deixa-te de politiquices e dá palpites sobre aquilo em que és perito...fala mal do LFV e do DSO, do RV e do RC,dos médicos e dos massagistas, do relvado do Seixal Campus e da qualidade das emissões da BTV...





      Eliminar
    4. Eles pra mamarem à custa do benfica sao todos benfiquistas.. deixa-te la de merdas, um benfiquista que tentou por o nome do benfica no lixo com o caso dos voucheres! Breve tabm dizes que o xiko marques è benfiquista! Com o q tava antes ninguem brincava pois ele sabia e sabe responder à altura

      Eliminar
    5. Catedrático: não vás por aí até porque tens outro no SLB especialista nessa "guerra" de blogs de política e que hoje nos envergonha a todos quer na BTV quer na TVI24.
      Bebe um chá de camomila que acalma...

      Eliminar
    6. Boa forma de responsabilizar Luis Bernardo como se a defesa do Benfica não tivesse sido posta em causa pela gestão desportiva e financeira desastrosa de Vieira e do lagarto das contas.
      Muito fez Luis Bernardo para evitar que LFV não falasse mais do que devia. Cada vez que fala são só calinadas atrás de calinadas ao jeito de Jorge Jesus. Nem ler sabe.
      Se for para inventar é melhor regressar o João Gabriel que não lhes dava descanso. O Minion nem piava.

      Eliminar
    7. Contratá-lo-ia, não contrataria-o.

      Eliminar
    8. Não gostaste das referências ao papel do Forte Apache e da entrevista do FMS ?
      Temos pena...quem anda á chuva molha-se!

      Quando tu apareceste nestas guerras dos blogs já eu estava cansado delas; portanto deixa-te de dar conselhos a quem já tem filhos da tua idade sobretudo porque ainda não tens o charme suficiente para me ofender... logo tu que acompanhas sardinhas assadas com cerveja!

      Essa tua pesporrêcia fica-te mal, sobretudo quando do outro lado está alguém que em materia de Benfiquismo dá-te 10 a zero e ainda sobra benfiquismo para ganhar aos teus "amiguinhos de estimação ", é que sócio com 4 digitos representa muito anos a ver o Glorioso !

      Eliminar
    9. Não gostei? Nem aquece ou arrefece. Já tu se calhar és como a Câncio que diz que até almoçou ou jantou com o tal Miguel Abrantes! Não gozes com isto.

      Não sabia que já tinhas 90 anos. Desculpa lá porque eu respeito a quarta idade.

      Quanto a benfiquismos...não és menos que eu sem dúvida. Duvido é que sejas mais. Mas essa coisa de medir pilinhas deixo para quem aprecie.

      Para finalizar...quem anda a misturar futebol e política é Luis Bernardo. Acompanhaste as autárquicas? Pelo visto não. Estavas demasiado entretido a olhar para o espelho. "Espelho meu, espelho meu..."

      Eliminar
    10. Eu sei que odeias o confronto só porque achas-te dono da verdade , e isso tem "custos" sobretudo porque não sabes quem está do "outro lado " !

      Voltas às politiquices e eu para descer ao teu nível sempre te digo que preferia jantar e acordar com a Fernanda Câncio, que deitar-me com a Teresa Leal Coelho e tomar o pequeno almoço com a Teresa Caeiro ...

      Não tenho 90, mas tenho uma qualidade de vida invejável que com alguma sorte permitir-me-á chegar lá e mesmo que tivesse não seria motivo para me envergonhar...

      Se tu não aprecias eu muito menos, mas olha que as postadelas no blog que encerraste e agora no NGB desde 2011 demonstram exatamente o contrário !

      Eu acompanho TUDO aquilo que se passa no meu país, só que não confundo a Praça Marquês de Pombal com o mercado de Arroios, e seria de bom tom evitares fazer juízos de valor sobre pessoas que não conheces, porque eu também não sei se dormes no chão ou tens espelhos na casa de banho...e ficamos por aqui, porque está na hora de ir apreciar o pôr do sol!

      Eliminar
    11. Shadows como é que afirmas que não aprecias medir pilinhas (sub entenda se benfiquismo) se estás constantemente a avaliar e categorizar o benfiquismo dos outros? Ou não tens noção do que escreves ou tens algum distúrbio de personalidade...

      Eliminar
    12. Fernando Lopes14/10/17 07:36

      Oh Nuno Martins. Engracado que veja no Shadows aquilo que voce faz com frequencia -- colocar-se na posicao de "modelo" benfiquista, assim a maneira do "Provedor" do Herman, a dar licoes de benfiquismo aos iletrados. Como e tao facil vermos os nossos defeitos projectados nos outros.
      E volto ao meu argumento principal -- como tudo seria diferente, ate em relacao ao impacto e energia que os porcos estao a investir nesta campanha, se tivessemos consituido um plantel solido, competente, verdadeiramente preparado para a Champions e para o Penta.
      Assim andamos para aqui tristemente a discutir estas questoes menores.

      Eliminar
  3. Post na mouche. Só se entende Luis Bernardo, depois daquele ano asqueroso, se ele "souber coisas". Mesmo assim, muitas coisas se devem saber sobre ele para o nome do clube andar pela lama e ninguém responder com elevação e acutilância a toda a lama que se tenta atirar ao clube.

    Quanto à lista proposta,bastava o primeiro critério ser "benfiquista incondicional" e desapareciam logo uns 3 nomes.

    Eu gostava de ver um grande profissional de nome Pedro a tratar da coisa, mas não sei se "o Pedro" está para isso. ;)

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BF, os nomes são um "mix" de wish list com nomes prováveis mais ao gosto da direcção. Eu gostaria de ver um Pedro mas realmente não sei se ele quereria ou se no SLB quereriam alguém que pense pela sua cabeça e que defenda o SLB com paixão.

      Eliminar
  4. Shadows
    A minha resposta é João Gabriel. 1000 vezes João Gabriel.
    O Luis Bernardo tem falhado muitas vezes.
    Já aqui disse várias vezes que a batalha da CS é muito importante. Temos sido goleados constantemente.
    Se ele não é parte da solução, só pode ser parte do problema. O BENFICA tem que corrigir rapidamente.

    PS: é sobre isto que vai ser o comentário de RGS de 2 feira? Se é sobre isto, digo-te que vai ser só marcar pontos. Julgo ser concensual.

    PS2: estou curioso em saber como é que os infiltrados vão comentar isto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que temos sido goleados, pelo contrário. A estratégia da direcção é não entrar em peixeiradas com gente de baixo nível.

      O desespero deles tem aumentado porque têm sido desprezados.
      "O desprezo é o maior insulto", nunca esquecer. É gente de baixa estirpe, de baixa moral, gente muito ordinária. Linguagem de chulos!!

      Querem que nos rebaixemos ao seu nível, depois batem-nos porque estão habituados à chavasqueira onde vivem.
      DESPREZO TOTAL!!!!

      Eliminar
    2. Jtfili, eu não sou dessa opinião. JG teve o seu tempo mas neste momento o SLB precisa de sangue novo, com paixão e sem essas lealdades que têm mais peso que a lealdade ao clube.

      Eu não sou bruxo...não faço ideia! :)

      Os infiltrados? Votam em massa no Pedro Guerra. Tens dúvidas?

      Eliminar
  5. "o ainda diretor"? Porque o ainda? Diz que disse que ouviu os corredores a falar...
    Minha opção.. João Gabriel.

    ResponderEliminar
  6. Mas alguém tem dúvida, que o João Gabriel tem de volta?..já devia ter sido ontem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita gente a pensar como tu, de facto. O que por si só é um sinal de que os benfiquistas não estão satisfeitos com a forma como (não) se tem defendido o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Cuauhtemoc13/10/17 16:04

      Acho que nem sequer devia ter saido.

      Ele da comunicação e o Lourenço do futebol, e não me venham com a treta de que foi o Lourenço que pediu para sair.

      Eliminar
  7. Boas
    Eu sou Benfiquista e meu voto vai para Pedro Ribeiro(Rádio Comercial).
    O sr. Luís Bernardo ate pode ser boa pessoa mas quem vem do outro lado para mim não serve pelo simples facto ele ter sido responsável pela comunicação do Sporting e toda gente sabe quando se vai para um trabalho novo toda gente tem que assinar um contrato com uma clausula de confidencialidade logo ai o Benfica esta perder ele não pode falar senão vai sentar o CU em tribunal outro ERRO da Nossa direção que esta 10 anos muito frente.eu não entendo uma coisa o que faz esta malta da política no Futebol? Se eles nem são bons no trabalho deles como pode ser no Futebol? Basta olhar para o nosso Pais que e uma miséria e agora perguntou eu quando ha programas na BTv,TVI24, SIC Noticias, RTP noticias o Sportv quem segue estes programas? QUAL E CREDIBILIDADE DESTAS PESSOAS QUE NEM UM XUTO SABEM DAR NUMA BOLA?
    Era mesma coisa que eu falasse de política que não percebo nadinha e por que eu não falo nem opino e assim e que esta certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Ribeiro? Nunca!!
      Não me esqueço do que ele escreveu contra a BTV, defendendo o Oliveirinha e o seu tacho.
      Tenho o texto guardado, tão indignado fiquei! Não gosto de benfiquistas que colocam os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica.

      Eliminar
    2. Não gosto de benfiquistas que colocam os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica?
      A serio que tu dizes isso? estas brincar certo?
      E o nosso Presidente o que faz?
      O problema do Pedro e não dizer o que o Sr. Presidente quer, ele pensa pela sua proibia cabeça não faz parte do grupo da cartilha logo ai esta perder não e?

      Eliminar
    3. Tiago, seria uma boa escolha porque é um tipo com capacidade de decisão e que não está condicionado por passados obscuros ou duvidosos no futebol português. Não sei se ele ou o Pedro Pinto estariam disponíveis mas que eram 2 grandes apostas...ai isso eram!

      Eliminar
    4. Benfiquista13/10/17 15:58

      O nosso presidente não coloca os interesse dele à frente do Benfica, por isso somos Tetra e muitos tetras em várias modalidades.
      Agora o que escreveu Pedro Ribeiro - um visionário! - a defender a Sporttv não se pode comparar.


      "O comunicado do Benfica fala em 307 872 subscritores registados até ao dia de hoje. Isto não é o mesmo que dizer que este é o número de “pagantes” actuais. Pode ser o número total de assinantes individuais que por algum momento assinaram a Benfica TV. Não é por acaso que este número aparece agora.
      Recentemente o Porto e Sporting jogaram na luz. É natural que muitos destes adeptos tenham assinado a benfica TV nestes meses com o objectivo de ver a sua equipa jogar. E é muito provável que esses mesmos adeptos cancelem agora as suas assinaturas, assim como adeptos de outras equipas, em menor número, o fizeram anteriormente. Logo este número está muito empolado. Mesmo que sejam 307 872 actuais pagantes acho que é um erro assumir este número como média mensal anual. O canal é sazonal, tem uma época baixa em que não há campeonato e que é provável que muitos adeptos cancelem a assinatura nesse período. Ainda mais este ano em que há mundial de futebol e que poderá ter mais interesse assinar a sporttv nessa altura.

      Estando nós em crise é natural que essa opção seja ainda mais significativa. Por isto tudo acho que a média anual de assinantes, na melhor das hipóteses, rondará os 150, 180 mil assinantes.
      Temos ainda que acrescentar os custos que tudo isto envolve: MKT e comercial, para promover e vender assinaturas. O custo das transmissões. E os custos de RH, por exemplo, foram contratados dois jornalistas conhecidos do mercado que não terão com certeza sido “baratos”. E ainda os custos da Liga Inglesa.

      Depois, há as receitas. As de publicidade no momento actual são miseráveis. Assisti as dois jogos importantes na Benfica TV e nem os 15 minutos de intervalo estiveram totalmente preenchidos com publicidade. Muito do tempo foi auto promoção do canal e entrevistas. E ainda há o risco do negócio.
      Se o Benfica tem o azar de ter o má época (o que não é o caso) é natural que os adeptos desanimem e cancelem a assinatura. Todos estes custos/riscos, estão cobertos pelos 22 milhões da sporttv. É dinheiro na mão, directo. Por tudo isto, considero que este não foi um bom negócio financeiro para o Benfica. Mas na minha opinião isto é mais do que um negócio financeiro imediato, isto é uma guerra contra a Olivedesportos que terá outros interesses por trás que, sinceramente, eu não conheço , mas que serão a única explicação para esta má opção financeira. Acho que a Benfica TV não dá prejuízo, mas nem de perto chegará aos 22 milhões da Sporttv. Teve aspectos positivos? Sim, agitou o mercado fez a Sporttv criar um canal com preço mais baixo."


      Um visionário!!

      Eliminar
    5. Cuauhtemoc13/10/17 16:13

      Embora aprecie os dois Pedros, acho que não estão disponiveis para abandonar as posições que têm para abraçar, mesmo que pelo Benfica, o mundo sujo do futebol.

      Gabriel é alguém batido da politica, com experiência no mundo do futebol, com provas dadas na defesa do Benfica um pouco ao estilo do que RGS defende e uns gostam e outros não, o dente por dente olho por olho e alguém que os nossos rivais temem. Temem pela sua capacidade rápida de resposta muitas vezes até antecipando as situações.

      Os dois Pedros penso terem uma postura mais low profile, e isso já lá temos até em demasia...

      Eliminar
    6. Não acho que o Pedro Ribeiro tenha capacidades Suficientes para ser um diretor de comunicação de algo. Mas o homem pode escrever a sua opinião! Mesmo que posteriormente essa seja certa ou errada... E o valor da opinião não depende de acertar ou errar mas dos argumentos que apresenta..

      Eliminar
  8. Para uma comunicação a pulso e de defesa dos interesses do Benfica, João Gabriel obviamente.
    Concordo que a comunicação não tem sido a melhor, daí talvez a ideia que passa de que o Benfica se aburguesou, pois quando nos atacam, não comunicamos na defesa do interesses superiores do Benfica.
    Neste momento, temos uma comunicação política, quando deveríamos comunicar "olho por olho, dente por dente"...

    A acontecer a mudança na comunicação do Benfica e entrarmos na guerra de comunicação, iremos ver também aparecer pela primeira vez o Pedro Proença a apaziguar e a dizer que isto não poderá continuar... (registem para mais tarde)

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que Pedro Proença aparece a apaziguar ou a assumir algo diferente...com vista para outra instituição?

      Eliminar
    2. Isso poderá acontecer, mas será mais para a frente. O objectivo numero um do Proença, é a presidência da Federação obviamente...
      Enquanto isso, e se o Benfica endurecer a comunicação, ele virá a apaziguar e a colocar o Benfica no mesmo saco das outras duas asquerosas comunicações. Aposto!

      GG

      Eliminar
  9. O problema está na administração e no plantel.
    Acreditar que é preciso ter um director de comunicação para alcançar os objectivos que os Benfiquistas ambicionam é apenas parvo.
    Se o Benfica tivesse um líder sério e incontestável seria suficiente para fazer todos os discursos necessários.
    Infelizmente a grande vulnerabilidade actual do Benfica é mesmo no que diz respeito ao seu líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mistures questões. Refiro-me aos ataques fora de campo.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha13/10/17 15:35

      Ora aqui está uma resposta sensata. Vá lá, alguém que não come gelados com a testa.

      Eliminar
    3. Um caso de alguém que escreve, anónimo, às 13:39, e, calhau, às 15:35.

      Por mim, contratava-se um insolvente da praça ou uma rameira oferecida.

      O Bernardo, manifestamente, não serve. Para a miséria que é a comunicação atual do SLB, qualquer Jorge Calhau serve.

      Eliminar
    4. Sísifo, estás enganado, eu escrevo sempre como anónimo.

      Shadows, repito, a figura de um director de comunicação do ponto de vista benfiquista é totalmente irrelevante. Apenas serve para efeitos propagandisticos.

      Se estamos a ser atacados fora do campo, temos que saber responder dentro do campo e da bancada. Tal como o Vitória fez com o Jesus dois anos atrás.
      A não ser que os emails sejam verdadeiros e a ponta do iceberg...

      Eliminar
  10. Caro Shadows

    Neste ponto, estou de acordo Contigo. Também não estou satisfeito com a comunicação do Benfica pós Jorge Gabriel. Acho pouco eficaz, pouco acutilante, dispersa.

    No tempo do João Gabriel, o presidente falava objetivamente, de modo institucional e pontualmente, e sempre com a elevação devida. O João tweetava sempre que era necessário e de uma forma acutilante. Os comentadores eram um caso à parte, cada um por si, e, ou, com algumas referências comuns.

    Agora dispersou-se, envolvendo comentadores, BTV, tentando ser aparentemente uniforme e coordenada, mas o resultado é monotono e ineficaz.

    A Meu ver a comunicação do clube deve ser institucional, feita com elevação. A peixeirada e a conversa da treta é para os outros. A respostas às peixeiradas devem ser pontuais e arrebatadoras.

    Essa história do Bruno de Carvalho que a comunicação é fundamental para ganhar campeonatos é uma treta.
    Fundamental é que o futebol jogado funcione, sendo para isso necessário bons jogadores e um bom treinador, com uma organização de suporte de excelência.

    Sobre quem a poderá liderar, não tenho conhecimento abalizado dos protagonistas referenciados para poder opinar.

    Saudações Benfiquistas
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A respostas às peixeiradas devem ser pontuais e arrebatadoras." Especialmente arrebatadoras. Explosivas mas com nível.

      A Comunicação interfere com resultados quando se dedica a condicionar árbitros, outras equipas ou até mesmo estruturas com capacidade para castigar jogadores.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes14/10/17 07:57

      Caro Gomes da Costa,
      Na mouche. Concordo consigo a 100%.
      Abraco

      Eliminar
  11. Tem de ser o Ricardo Araújo Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RAP stá fora !...é Benfiquista !!!

      Eliminar
    2. Pensei em colocar o nome dele, mas ele nunca iria assumir esse cargo e portanto só serviria para dispersar votos.

      Eliminar
    3. O RAP? Só se fosse para nos fazer rir!

      Eliminar
    4. Tem o RAP mais inteligência num neurónio do que tu pele no corpo.

      Além disso, é um gajo que sabe falar, argumentar e é dono de uma cultura e uma independência que escasseiam.

      Eliminar
    5. Era a melhor postura a ter.
      Não entraríamos no baixo nível dos adversários e responderíamos de forma irónica/inteligente às provocações.

      Eliminar
    6. Fernando Lopes14/10/17 08:01

      Era capaz de funcionar. O RAP nao lhes dava hipoteses, seria como tentar derrubar uma sombra.
      O meu voto final: 1 Joao Gabriel 2 RAP.

      Eliminar
  12. O que não podem esquecer é que um departamento de comunicação não faz aquilo que lhe dá na real gana, é tudo feito com o conhecimento da direcção ou com o seu consentimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente que sim. Quem dirige e gere o Benfica é a eleita Direcção do clube e não o departamento de comunicação que é apenas um departamento entre muitos outros.

      Eliminar
    2. Sem dúvida mas tem capacidade de aconselhamento.

      Eliminar
  13. Pedro Guerra para diretor de comunicacao

    ResponderEliminar
  14. Carlos Daniel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça!!!

      Eliminar
    2. Gosto bastante de o ouvir mas falta-lhe alguma agressivade q.b. tão necessária para a posição.

      Eliminar
    3. Alto lá....

      Pensei que a condição para se ser funcionário e dirigente era ser sócio do Benfica

      "Em 6 milhões de Benfiquistas não há pessoas competentes" dito e repetido pelo SHADOWS

      Carlos Daniel não é Benfiquista é tu Shadows gostas de o ouvir e até admites que tinha capacidade para ser diretor do Benfica???

      Olha a coerência

      José Pena

      Eliminar
    4. Pena, está bem? Bebeste ao almoço e estás a ver coisas? Onde é que eu digo que o Carlos Daniel não é benfiquista ou que não é competente?

      Eu perguntei e pergunto, sim. E depois?

      Eliminar
    5. O Carlos Daniel, que, a propósito, tenho em consideração,se fosse diretor de comunicação do Benfica era bem capaz de fazer um comunicado a tentar ensinar tática ao Rui Vitória. O Carlos Daniel gosta demais de futebol no campo para entrar no futebol dos bitaites.

      O Irredutível

      Eliminar
    6. Estou muito bem obrigado

      Continuo a questionar a tua coerência

      Pois o Carlos Daniel é tão Benfiquista como o Pedro Proença.

      E isso pelo teu pensamento é condição para recusar uma pessoa para trabalhar no Benfica

      Quanto à competência...depende de cada um.

      Para mim é um incompetente. Percebe tanto de comunicação como eu, e percebe tanto de bola como eu.

      O que fez ele na vida para além de ser apresentador e comentador na TV? Que competências tem ele para liderar um departamento de comunicação e marketing?

      Queres mesmo voltar aos anos 90.

      José Pena

      Eliminar
    7. Fernando Lopes14/10/17 08:04

      Agradecia se alguem me esclarecesse: o Carlos Daniel e benfiquista? Quero dizer: e mesmo benfiquista?

      Eliminar
  15. Foda-se a culpa é do Luís Bernardo?? A culpa é da direcção car*l*o!!! PQQ. A direção manda e ele obedece. Cambada de frouxos q ouvem e calam se fossem verdadeiros benfiquistas não o permitiam, agora assim estão a cagar-se para o tema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquilo que depende dele, e depende bastante, sim. A estratégia é dele. O que não isenta a responsabilidade em última análise que desemboca na direcção. De acordo com isso.

      Eliminar
    2. Ok Shadows, deixe-me trata-lo por tu, a estratégia é dele mas quem manda é a direção e será esta que traça o rumo que quer seguir. Eu tb concordo com a postura mas..

      Eliminar
  16. Boa tarde,

    Eu lançava um outro nome: João Gobern

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiado magro para a função!

      Eliminar
    2. A sério que é pela aparência?!

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Um benfiquista insuspeito mas não é a praia dele.

      Eliminar
    4. Opiniões...

      A. Lopes

      Eliminar
    5. Fernando Lopes14/10/17 08:05

      Joao Gobern. Nao me tinha lembrado. Voto no JG como opcao 1.

      Eliminar
  17. Alguém profissional e que olhe para o SLB como uma empresa cotada na bolsa e não com uma clubite que nos faça descer ao nível dos rivais, somo patrocinados pela Emirates, não pelos equipamentos Ardidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! Respeito para dentro e desprezo para fora!!

      Eliminar
    2. Ora nem mais. Um desses "olhares" seria notado com o SLB a ser acutilante e certeiro na Comunicação e não preocupado com comunicados sem qualquer impacto ou com propaganda.
      Não se pode ter uma comunicação que dá "a outra face".

      Eliminar

  18. O J.Gabriel reune seguramente mais consenso entre os sóciao, mas independentemente do nome do Novo Director de Comunincação, o que é relevante são as INSTRUÇÕES que a Direcção lhe dá, ou deveria dar...
    A C.Social PERDEU completamente o RESPEITO ao SLBenfica!!!
    Só um Dep. de Comunicação forte e eficaz que tenha a protecção da Direcção, vai colocar esses miseráveis na linha!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser preciso um director de Comunicação com ideias novas será mesmo para isso. Abrir novos caminhos e combater os ataques ao SLB de outras formas mais eficazes. Ser capaz de aconselhar a direcção nesse sentido e ser capaz de marcar a agenda mediática em vez de apenas reagir.

      Eliminar
    2. Ora, nem mais!! Deixar de ser bombeiro para passar a ser xerife!!!
      O maior de Portugal never follows!!

      PdC

      Eliminar
    3. Certo Shadows! Irrita-me a postura passiva em termos comunicacionais do Benfica.
      Mas não acredito que seja, por falta de conhecimento sobre o que se está a passar ou falta de criatividade para resolver a questão, dos directores dessa importante área. Deduzo que sejam directrizes superiores, embora não consiga perceber o motivo...

      Margem Sul

      Eliminar
  19. Rogério Moita13/10/17 14:38

    O cargo, se assim lhe podemos chamar, de director de comunicação de um clube de futebol ou sad, é um mero adereço sem qualquer importancia e autonomia. A ausência de reacção do Benfica e das suas esferas dirigentes aos ataques que lhe têm sido movidos (por directores de comunicação de clubes rivais) pressupõe algo que, no entender de qualquer pessoa medianamente inteligente, salta à vista : os visados estão comprometidíssimos até às orelhas (sim, até o orelhas) em toda aquela teia de email's e acusações. Não vi, li ou ouvi a quem quer que seja do Benfica, que tudo aquilo é falso e forjado. Têm-se limitado a circunscrever os estragos, insurgindo-se contra a forma como tudo aquilo foi obtido. Por isso, esteja lá quem estiver, é-me completamente indiferente. Nem a estratégia se alteraria em função de quem fosse nomeado para o cargo. Até compreendo a estratégia do Benfica e do seu contencioso, as alegações e os ataques são de uma gravidade extrema. Só mesmo os tribunais poderão dirimir a questão. Alimentar um bate papo na praça pública e na comunicação social, é aquilo que menos serve ao Benfica. Até porque, por aquilo que se me é dado constatar, o Benfica não tem neste momento, pelo menos que eu conheça, alguém com capacidade para contra argumentar de forma brilhante e até sarcástica. Outra coisa que não compreendo foi o efeito absolutamente nulo da providencia cautelar interposta. O Marques continua todas as terça feiras a inundar a comunicação social de novos dados, alguns deles mesmo muito, mas mesmo muito preocupantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha13/10/17 15:42

      E o melhor(mais grave) ainda está para vir! O que já foi denunciado, são só uns salpicos da lama toda que o líder da camorra e restantes comparsas envolveram o Benfica. Isto ainda não é nada. Aguardem.

      Eliminar
    2. Rogério, só este último mail que descreve o Viriato de Viseu devia ser suficiente para mostrar que tudo é manipulado e alterado. Que o acesso que tiveram foi ilegal e circunscrito a determinado período.

      O FCP quer criar essa ideia de "gravidade" mas cada dia que passa apresentam argumentos mais ridículos .

      Eliminar
    3. Rogério,
      A direção de comunicação de qualquer clube, é autónoma na sua maneira de agir e trabalhar. Tanto que, se falarmos da comunicação de João Gabriel na altura (que recebia directrizes da mesma direção), tem uma comunicação completamente diferente.

      A ausência de comunicação forte e a pulso do Benfica, prende-se com estratégia de ver o director de comunicação do Porto, despejar o que quiser sabendo de antemão, que nada de punível existe. Pois na altura certa, terão que sentar, provar e pagar muito por aquilo que disseram. Acredito que o Porto será enormemente prejudicado por esta comunicação.
      Não podemos esquecer, que vivemos num estado de direito. Os clubes são cotados em bolsa, vivem do mesmo negócio, e existe um artista que se acha no direito de deter e divulgar material confidencial, interno e pessoal. (terá que pagar por isso obviamante)

      Comprometimento? De que? O que vejo nos emails que apelidam de corrupção, é uma promiscuidade nojenta entre pessoas do mesmo negócio. É grave? É! Não deveria existir? Não, obviamente! Mas existe e não é unicamente no Benfica. Ou achas que delegados, ou outro qualquer dirigente da federação, arbitragem ou liga, só trocam informações com o Benfica? Por exemplo, como achas que o Sporting obteve ainda à pouco tempo este relatório? https://www.facebook.com/DiretordecomunicacaoSportingClubedePortugal/photos/a.1832857493603972.1073741828.1830289417194113/2063491820540537/?type=3&theater Que troca de emails, chamadas ou conversas terão existido para o obter? Achas que se fossem divulgadas a forma de obtenção, não seria grave?
      Que conversas, chamadas ou emails, terão existido com Pedro Proença, para ser apoiado pelo Sporting e Porto? Achas que se fossem divulgadas não seriam graves?
      Como achas que existem fontes, apelidadas de seguras, para jornalistas? Em todo vasto futebol português. Não achas que serão os mesmos, ou outros dirigentes das várias instituições e clubes do futebol português? Ou achas que essas informações são obra da divindade e só quando aparece no Benfica é que são graves?
      Haja bom senso!
      Basta ver os últimos emails que tem saído daquela gente, para ver a gravidade e credibilização desse senhor. (bruxos, ordenado do Bernardo e agora Coroado). É de facto de uma gravidade extrema, não haja dúvidas.
      Tem que ter material para encher chouriços todas as semanas, e não falar do descalabro financeiro do Porto. Acredito que não seja fácil.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    4. Isso poderá acontecer, mas será mais para a frente. O objectivo numero um do Proença, é a presidência da Federação obviamente...
      Enquanto isso, e se o Benfica endurecer a comunicação, ele virá a apaziguar e a colocar o Benfica no mesmo saco das outras duas asquerosas comunicações. Aposto!

      GG

      Eliminar
  20. O joao Gabriel...
    Esse é o que a concorrência quer...
    Deve estar enterradinho nos emails até ao pescoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ele e o Viriato! Enterrados os 2 nos emails... Mas já agora... O que é isso dos emails?

      Eliminar
  21. Sr. Paulo Duarte

    Realmente o sr tem razao somos patrocinados pela Emirates mas de todos que vestem Emirates também somos os que recebem menos ate aquele colosso Hamburgo recebem mais de que Nos por isso nao e por ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hamburg recebe mais? Olha a surpresa!
      O Hamburgo é um clube da zona mais rica do país, com o poder de compra mais forte da Europa, com apenas 90 Milhões de habitantes!

      E só inteligentes por aqui!

      Eliminar
    2. Comparar o mercado alemão com o português... A Emirates não patrocina o Hamburgo para conquistar os seus adeptos mas sim para ser uma marca visionada todos os fins de semana na Alemanha. Aqui a Liga dos Campeões não conta, para isso basta patrocinar um colosso e eles patrocinam vários, por isso a Emirates vê no Benfica o mercado nacional e lusófono exclusivamente

      O Irredutível

      Eliminar
  22. Agora até sondagens se fazem para o RGS saber com o que pode contar no mundo benfiquista. A instrumentalização do blog continua a bom ritmo.

    O que é que isto interessa para quem quer que seja do mundo benfiquista? Para ninguém. Porque não uma sondagem para saber quem preferem que seja Presidente do Benfica? Ah, certo. Já houve, chama-se eleições.

    Já agora, há aí hipóteses bizarras. Há aí pessoas que nunca aceitariam ia para esse cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que está o nome de RGS na sondagem? E já agora Rui, fazes a p#$" da ideia do que se passa dentro do clube? Não fazes. Por isso é que comentas como comentas.

      Eliminar
    2. Claro que não está. É para o RGS saber a opinião quando tiver de apresentar a sua candidatura. E tu fazes? É que tu falas falas falas mas não te vejo a fazer nada. És como o outro.

      Tanto criticaste os vassalos do LFV e és um vassalo do RGS. A máscara caiu. Nos ultimos tempos este blog vai de mal a pior. Pior mesmo do que quando estávamos a 8 pontos do Sporting há 2 anos. Continuamos a assistir a uma serrada oposição a uma direcção que deu mais ao clube do que tirou. E com a chegada no novo paladinho da verdade e pseudo-pretendente a candidato a Presidente do Benfica isto só ficou pior.

      Lamento dizer-te mas publicações como a anterior sobre o estádio estar ou não pago, ou duma sondagem absurda em relação ao director de comunicação do clube é só trabalho dos antis. É tirar o mérito às vitórias do Benfica dando importância à comunicação. Não é ela que ganha jogos, são os jogadores e a equipa técnica. E esses são tetra. E quanto às finanças... enfim, depois de 4 anos com 170M€ em passivo aumentado, vens falar de que o estádio está pago, fazendo o trabalho dos mesmos que nos querem destruir.

      Parabéns, estás a fazer um optimo trabalho. Continua assim.

      Eliminar
  23. Volta João Gabriel!Para rebentares com tipos da laia dos saraivas e companhia!

    ResponderEliminar
  24. DA-SEEEEEEE O Pedro Ribeiro dá um milhão a zero a qualquer um desses, só o RAP é melhor que ele. As escolhas de Pedro Guerra e João Gabriel diz muito da mente colectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem eu queria para director de comunicação era: Futebol de qualidade, super-ofensivo, com posse de bola artística e goleadas nos jogos em Portugal.
      Gostava de zero comunicação e Milhão de Futebol de Qualidade.
      Perdemos tempo com trampa e mais trampa, NECESSITAMOS FOCO FOCO FOCO FOCO, OLHAR PARA DENTRO, APRESENTAR UM FUTEBOL DE QUALIDADE, FOCO FOCO, - CONTRATAR POUQUÍSSIMO E MUITO BEM, VENDER POUQUÍSSIMO E MUITO BEM!
      PRECISAMOS DE GENTE COM NEURÓNIOS À FRENTE DO CLUBE E NÃO ESTAS AVENTESMAS QUE DÃO AS MAIS VALIAS A TERCEIROS. Não entendo como se apoia este presidente, a sério, estou estupefacto ... bem mas a seguir um tipo olha para o Isaltino de Morais, Relvas, Paulo Submarinos Portas e para o Pedro Passos Coelho e o Sócrates e observa que estes 2 últimos idiotas foram nossos primeiros ministros, e pumbas, ok já dá para entender. E é isto!

      Eliminar
  25. Há Benfiquistas que se revêem no(s vómitos do) Pedro Guerra?!?
    Inacreditável.
    LS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mais sente os vómitos é quem mais o odeia, os dragartos! E o querem de fora de todos os programas. Será por o acharem feio?

      Eliminar
    2. Jorge Rocha13/10/17 17:48

      Estás redondamente enganado. Quem o quer fora do clube são os próprios Benfiquistas. Quem não é do Benfica quer que personagens dessas continuem.

      Eliminar
    3. Não é verdade! Não andas por blogues dragartos como eu ando!!! Eles querem ver o Guerra pelas costas por isso o atacam tanto!! O Guerra é um espinho nos costados dos animais porque diz muitas verdades inconvenientes sem medo!

      E há muitos mais Benfiquistas, muitos mais do que tu pensas, que estão ao lado do Guerra!

      Eliminar
  26. Caso dos emails: tribunal dá nega ao Benfica
    Mais uma argolada!!!
    Este ano, tem sido um fartote e a procissão ainda vai no adro

    PdC

    ResponderEliminar
  27. Acaba de sair a notícia de que o Tribunal Cível do Porto rejeitou a providência cautelar interposta pelo Benfica. Amigos benfiquistas, não se dispersem com aquilo que é acessório e carnavalesco. O Benfica e o seu presidente, bem como a famosa estrutura (réplica do modelo do "sucesso" portista) estão extremamente fragilizados. Pensar que tudo se resolve com um director que fale grosso e arrote a alho, é de uma ingenuidade confrangedora. A "sorte" do benfica, é que vale muito comercialmente. Talvez 75% do valor económico da Liga. Caso contrário...

    ResponderEliminar
  28. BOCOIO SLB13/10/17 17:10

    mais um "tema" sem qualquer sentido, mas enfim...talvez esperasse o resultado que a esta hora dá Pedro Guerra como "vencedor"...enfim....Não tem sentido porque quer no Gigante Glorioso quer nos Grandes Dragartos o Diretor de Comunicação não tem qualquer peso em relação à política de comunicação.Já o escrevi, neste e outros forun´s, que a Direcção tem de falar mais, Rui Costa não pode estar calado. São esses que queremos ouvir, se possível todos os dias!!!

    ResponderEliminar
  29. Se agora ganharem por 2-0 ao Olhanense, tudo fica mais calmo. O presidente volta a ser o grande Vieira, o Vitória volta a ser dos melhores do mundo, o Luisão renovará por mais 5 anos com outro de opção e o Júlio César renova vitaliciamente com o Benfica. Na verdade, no futebol, o que manda são os resultados. O resto é mesmo para o pagode se entreter. O pior é quando a razão se sobrepõe à emoção. Aí é que são elas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão e Júlio César deveriam renovar vitaliciamente, apesar deste último já poder dar pouco dentro das 4 linhas e o Luisão para lá caminhar as mais valias que os dois podem dar na formação são imensuráveis, Temos um GR que já foi o melhor e um central que já formou e deu milhões a ganhar ao SLB.
      Aliás, o Luisão só pelo que já ganhou no clube já merecia isso.

      Eliminar
  30. embora o nome de quem é o director de comunicação seja importante mais importante é a politica de comunicação definida.
    e essa já à muitos anos que tem como prioridade a defesa dos órgãos dirigente e só muito depois a defesa do clube e enquanto não se inverter isso vamos continuar como estamos independente de quem ocupa o lugar.

    eu gosto da teoria que estamos dez anos à frente dos outros mas depois estamos constantemente a ir buscar o que os outros deitam fora foi o director de comunicação foi o director do centro de estagio até parece que não existe mais ninguém.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio14/10/17 00:50

    a minha escolha seria na MANUELA MOURA GUEDES.
    A PIOR ESCOLHA DAS QUE FORAM PROPOSTAS SERIA O PEDRO RIBEIRO POR ESTE NÃO DEFENDER O BENFICA COM UNHAS DENTES DEIXANDO-SE MANIPULAR E ACEITAR NO SEU PROGRAMA MAIS FUTEBOL PELOS ANTI-BENFICA DESSE PROGRAMA, A COMEÇAR PELA APRESENTADORA.

    ResponderEliminar
  32. Quem devia ser o director de comunicação eras tu sombrinhas. Director, presidente, treinador e jogador!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking