O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 22 de outubro de 2017

Podemos começar pelo segundo golo?

Avatar
 ●  + 44 comentários  ● 
[ao intervalo]

A equipa do Benfica sofre de um grave problema mais conhecido por BURGUESIA!

Assim que marcam um golo... o jogo está ganho e toca a baixar o ritmo porque os burgueses não se podem cansar!

O Rui Vitória hoje, finalmente, já conseguiu sentar no banco o Pizzi e o Julio Cesar, com mais um esforço consegue fazer o mesmo ao Salvio e ao Jonas.

O argentino, que pode perfeitamente ser rendido por Zivkovic e aumentaremos fortemente a assertividade do jogo, não pode mais manter-se em campo neste momento de forma. O brasileiro, que é claramente o avançado com mais qualidade, está num momento de forma baixo mas, pior que isso, sofre de um trauma qualquer que o faz pensar que todos lhe devem passar a bola em fez de rematar (não é, Diogo?).

Manter o Jimenez no lugar do Jonas (ou mesmo o Krovi nas costas do Jimenez) seria a melhor solução no momento atual.

Lá atrás, para estes jogos o Luisão esconde bem as capacidades que se vão perdendo, mas para mais competitividade do que esta, comece a pensar-se melhor no Kalaica - já que o Jardel e o Lisandro mostram que não têm sido capazes.

44 comentários blogger

  1. Novo sistema de jogo do Sr. Chouriço, que já anda a testar há imensos jogos:
    - marcar o 1º,
    - não jogar um charuto depois.

    Acho que até o Autuori fazia melhor que isto.

    ResponderEliminar
  2. Marcamos golo e mais uma vez deixamos o adversário pegar no jogo e criar duas ou três oportunidades. Esta equipa não vale nada.

    ResponderEliminar
  3. É meter a equipa B toda.

    ResponderEliminar
  4. E não é que foi mesmo... No entanto as exibições da equipa de futebol do Benfica mantêm-se amorfas, sem chama, à semelhança do equipamento alternativo e da energia e entrega de Rui Vitória no banco!

    ResponderEliminar
  5. Almeida a DD é patético!

    Miserável!

    ResponderEliminar
  6. É falta de Jonas. Ponto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois houve um penalty sobre o Seferovic que não foi marcado!

      Eliminar
    2. Não foi marcada,como não foi marcado um pênalti logo a seguir a favor do Benfica. Mas podes chorar,pronto

      Eliminar
    3. Nelito,

      não sejas patético.

      Eliminar
    4. O que é patético? O penalty não marcado ou a falta do Jonas?

      Eliminar
    5. A pseudo-literacia do menino Nelito.

      Eliminar
    6. Patético é o clube das putas se ter fundido com o clube do cuspo. Agora cospem-se e peidam-se todos. O futebol está um nojo graças à seita azul e verde.

      O william de carvalho o quê? Fez uma gravata.

      No jogo dos macacos foi pau até dizer chega, pareciam o canelas. O var ficou em casa do gordo concerteza.

      Abel

      Eliminar
  7. Vamos fazer um abaixo assinado para o LFV despedir o Rui Vitória e contratar para treinador do Glorioso o "Benfica by GB".
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195422 outubro, 2017 20:02

      O Leitão....o Leitão já !

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. E o el sombrero para presidente.

      Eliminar
    3. O que eu quero é ver o Benfica perder sempre, até não acho uma má ideia; mas ficava 100% descansado era mesmo com o Shadows a treinador, ele sim, é que sabe de bola😂😂😂😂😂😀😄😄😄

      Eliminar
  8. Havia tanta gente que queria que o Benfica perdesse!!!
    Correu mal.
    Durante o mês de Novembro vamos começar a subir. No Natal já vamos à frente.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jtfili nem mais

      O que preocupa estes Sapos e Porcos é este “Não Treinador” que temos não ter maos para o Ferrari e ainda assim ser BICAMPEÃO (assomar a mais 4 taças em 2 ANOS APENAS

      ELES QUEREM À FORÇA TODA QUE RUI VITÓRIA SEJA DESPEDIDO.

      É mais uma das táticas do Apito Dourado

      também eu tenho acusado Rui Vitória de não ser corajoso em colocar os jovens, mas depois de Svilar, Rúben Dias e Diogo Gonçalves (a somar a tantos outros nas 2 últimas épocas já ninguém o pode dizer

      nas o problema é gestão de balneário e equipa no campo (não se muda tudo radicalmente) e teimosia (zivkovic?!!!!!)

      O homem aos poucos vai mudando o plantel e tática e isso não se faz em 2 ou 3 jogos.
      Está a tentar o 4-3-3 e mesmo com Jonas ele tenta fazê-lo.
      Está a deixar as vacas sagradas no banco pois os jovens são neste momento melhores.

      Os próximos serão Alex Pinto, Kalaica, Chrien/Gedson

      ZIVOKOVIC

      este é um caso de TEIMOSIA DE VITÓRIA

      Este é um dos melhores jogadores do Benfica, em melhor forma e TEM DE JOGAR.


      DEIXA DE SER TEIMOSO RUI SENÃO RUA

      Nota final:
      Sapos, Porcos da comunicação social e da SANTA ALIANÇA (FC PORTO SAD e SPORTING CP SAD)

      Podem escrever milhares de texto em jornais, posts ou comentar aqui.
      Podem por as bostas dos Vossos comentadores a debitar a merda que quiserem, mas....NÃO MUDAM NADA

      o BENFICA TEM UM RUMO BEM DEFINIDO,
      O RUI VÍTORIA SABE O QUE É PRECISO PARA SERMOS PENTA

      JUNTOS VENCEREMOS

      José Pena

      Eliminar
  9. Percebes zero de futebol. Independentemente de quem ande lá dentro, estão a praticar futebol e, no futebol, não é preciso andar sempre a correr. Uma equipa não ganha porque corre mais, ganha porque corre (e joga) melhor.

    O aburguesamento não está nos jogadores, está na direcção que permitiu começar uma época desportiva com jogadores que não tem qualidade para ser titulares num Benfica ganhador. E aqui falo concretamente do André, do Lisandro, do Varela ou do Filipe Augusto. Alguns nem para suplentes, quanto mais titulares... Mas já todos eles tiveram que jogar esta época. É aqui que te deves queixar de aburguesamento, não é da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vejo qualquer aburguesamento. O que é o aburguesamento de uma equipa? O que aconteceu ao Casillas, que é preguiçoso a treinar?
      Isso é apenas um chavão para poderem criticar, algo que os dragartos usam muito aqui..

      Eliminar
    2. Jà se percebeu o aburguesamento do Casillas. Deixaram de lhe pagar o salário elevado que tem porque querem que ele e Maxi saiam em Janeiro. Não irão rescindir os contratos porque já não têm idade para transferências. Tramados!!

      Eliminar
  10. Que grande guarda-redes de este Quim do Aves. Em tempos também tivemos um guarda-redes que se chamava Quim, unanimemente considerado o pior guarda-redes da História do Benfica, cada remate adversário se fosse à baliza era golo, uma espécie de Bossio "on steroids" ou um Aberto "V3.2 Plus Premium". E ainda assim este híbrido cruzamento de frango e pato foi duas vezes campeão em 5 épocas e meia, 6 vá lá. Aposto que com um guarda-redes "só" medíocre, éramos 4 vezes campeões nessas 6 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse foi o Quim que foi trocado por um Júlio César que veio do Belém, guarda-redes de nível mundial e cujo treinador do Glorioso na altura tinha uma percentagem do passe? Ou era o Quim que teve de dar o lugar ao Roberto? Se for lembro-me vagamente dele. Caramba que até de cara era parecido com este do Aves!

      Bf

      Eliminar
  11. Se calhar nao se podem cansar por causa da péssima preparação fisica... Eles sabem como estão e preferem desacelerar para nao arriscar lesões.

    ResponderEliminar
  12. É interessante que os avençados locutores da sporttv, afirmaram e bem, que o 2º penalty era precedido de falta de Jonas no meio-campo, no entanto não tiveram a decência de referir os penalty não assinalados sobre o Krovinovic e Seferovic! A própria dicção e o timbre quando o Benfica estava em cima do jogo tornavam-se monocórdicos e com desânimo, inclusive referiram que o Aves estava-se expondo muito. Relativamente aos jogos dos dragartos que 90% são oferecidos pelos adversários nos quais os guarda-redes perdem faculdades e os defesas tornam-se distraídos, os locutores da sporttv perdem a sua "astúcia". Que façam bom uso da 5ª pata do cavalo. No entanto este lamaçal que envolve esta época, não invalida que as exibições do SLB, continuam sendo medíocres. Quanto ao guarda-redes Quim, continua muito aziado com o GLORIOSO

    ResponderEliminar
  13. É mesmo triste ver o Benfica jogar, até do Aves sofremos um golo, é caso para dizer que quando não sofrermos um golo naquela equipa abrem uma garrafa de Champanhe!!
    Para se ser candidato ao título convém saber-se defender, tanto em bola corrida como em bolas paradas, não sei o que é mais confrangedor ver o Pizzi a marcar os cantos sempre ao primeiro poste e sofrer contra-ataques óbvios ou ver a defesa impávida e serena a ver os adversários a entrarem pela baliza dentro nem Svilar nem qualquer guarda-redes do mundo se safa a defender-se cantos com os defesas dentro da baliza tenha vergonha senhor rui Vitória vá lá ver como os defesas do Benfica se posicionavam nas épocas do outro senhor que pode não dizer uma frase em português mas que a nível táctico dá-lhe mil a zero...

    Tenha vergonha, se não sabe copia ou mantenha o que se tinha que era de bom não a que ter vergonha e meter a viola no saco, um bocadinho de humildade se faz favor para beneficio do clube, dos atletas dos adeptos e seu próprio beneficio.

    É que estou mesmo fartinho de tanta falta de rigor e displicência a defender!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  14. Mais duas ou 3 vitórias seguidas, e ter-te-emos a espumar pela boca, tanto pelo Vitória como pela porcaria de futebol jogado. É só esperar.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro, isto de atacar sempre o Salvio já deve ser tara. O Salvio continua a ser o nosso melhor jogador, é desse flanco que surge o maior perigo e isto de haver patinhos feios neste blog é duma crueldade que nem os nossos adversários se lembram. Em relação ao Jonas nem vale a pena, é apenas o melhor marcador do campeonato. Hoje o Felipe Azevedo foi dos melhores jogadores em campo. Continua a haver falta de confiança nesta equipe. É apenas isso o problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Falta de confiança e intranqüilidade da equipa. É isso que intranquila os nossos inimigos.

      Eliminar
  16. Eh pah quantos golos tem o jonas pah!!!

    ResponderEliminar
  17. Svilar tem muito que crescer, como o Varela. Salvio precisa de descansar, decisões muito muito muito pobres. Seferovic está fora dela, Jonas perdeu intensidade. A disponibilidade física do Filipe Augusto é de saudar.

    Os melhores Gonçalves e Rúben Dias.

    Existe uma questão de intensidade no jogo e de (in)capacidade técnica de posse virtuosa, sugiro se me permitem: João Carvalho e Florentino, e ainda Zivkovic e Cervi. Será que Heri é solução? E Raúl?

    ResponderEliminar
  18. Sofremos o golo por falta de treino para bolas paradas na era Rui Vitoria, onde está o jogador a cobrir o 1º poste? Tenho de admitir que o mau carater do JJ tinha coisas boas como preparar melhor a equipa para lances de bolas paradas tanto ofensivas como defensivas...

    ResponderEliminar
  19. Nem uma referência ao Ferrari Vermelho, fiel amigo do Benfica? Penalty inexistente, precedido de uma falta de Jonas. Quando as coisas complicam, os padres estão lá. Tenham vergonha na cara, pelo menos. Aprendam a jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penalty inexistente? Qual deles? O sobre o Diogo? Sobre o Pizzi? Sobre o Krino? Sobre o Sef?

      Tem vergonha no ânus e vai ao oftalmologista.

      Eliminar
    2. Não te queixas dos paus do clube da fruta? Quantas expuslões perdoadas? Não te queixas do paços ter só fingido (e mal) que jogava?

      Não te queixas do golo do zmerding? Com o william a fazer uma gravata ao defesa? Onde estava o var? Dentro dos teus entrefolhos?

      Jubileu

      Eliminar
    3. Não esquecer que essa gravata do William também era penalty contra a lagartagem, na teoria do Coroado!!!

      Eliminar
  20. Realmente colocar o melhor jogador do Benfica no banco,mesmo quando tem mais golos que jogos,mesmo quando é o melhor marcador do campeonato, mesmo quando sozinho tem o dobro dos golos do resto da equipa toda é de uma inteligência rara... Só ao nível dos predestinados.

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Não consigo perceber o que o vitoria faz ao Raul. Não tem nunca 3 jogos seguidos para mostrar o que vale. Isso desanimar. Ainda mais quando o seferovic esta a jogar muito pouco vai para 5 ou 6 jogos.

      Eliminar
  22. Fim-de-semana com o Benfica by GB a gerir o blog, horas para haver a actualização dos comentários.

    Se fosse eu se calhar ainda conseguia fazer pior...

    ResponderEliminar
  23. isso não tem nada a ver com os jogadores, até porque mudas os jogadores e a atitude é a mesma.

    isso é uma questão de estratégia esta sempre foi a estratégia de vitoria controlar depois de estar em vantagem só que agora não resulta porque a qualidade é menor, muito menor e tens muitos jogadores em baixo de forma a que se soma agora falta de confiança.

    ResponderEliminar
  24. O Benfica tem marcado poucos golos e muito porque em vez de jogarem para o coletivo tentam ser individualistas! Houve pelo menos três jogadas em que havia colegas melhor colocados para finalizar... um dos erros provocados também pela falta de confiança é decidir mal e serem individualistas!

    Jonas já demonstrou que joga posta o coletivo e já perdeu uma boa de prata devido a isso. Jogadores como o Guedes melhoraram e muito porque levaram nas orelhas!

    ResponderEliminar
  25. benfiquista a serio23 outubro, 2017 01:12

    CARO GB,

    - o jonas é só o nosso melhor jogador desde os anos 80.
    - o zivkovic, o krovinovic e o grimaldo (para mim eliseu é muito melhor apesar da idade) ainda nada mostraram mas já são idolatrados e considerados craques por aqui.

    caro Gb, tenho estima e consideração por si mas desculpe o desabafo: voçê de bola percebe bola.
    o que fez zivkovic e krovinovic para merecerem tantos elogios da sua parte? bola. o krovinovic ainda pouco se viu pois pouco jogou mas o zivkovc já jogou muitas vezes e sinceramente não vi nada nele. prefiro o diogo gonçalves e o cervi.

    o zivkovic é o pior dos nossos extremos, ainda pior que o rafa.

    ResponderEliminar
  26. Mesmo os melhores têm baixas de forma e nessas alturas se calhar até é melhor irem descansar, mas a forma como tu achas que o que se passa é só e apenas só culpa de jogadores que não se aplicam começa a roçar o tipo que joga umas peladas à Quarta depois do trabalho e que portanto percebe imenso de bola.

    Aliás, fazer um roast ao Jonas depois do jogo de ontem é desajustadíssimo. Achas mesmo que o Jiménez é o substituto natural de Jonas neste plantel? Aliás, achas mesmo que tens no plantel quem dê à equipa o mesmo que um Jonas rebentado e coxo? Grande luxo de plantel aquele que tu vês em campo!

    BF

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica