O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Insuficiente.

. 124 comentários

A falta de qualidade de jogo e de atitude da equipa, de velocidade e de processos de jogo, bem como as opções de Rui Vitória para quem começa já a não haver paciência para aturar.

Queixem-se que são assobiados! O que pode fazer um adepto e sócio que paga centenas de euros por ano para ver isto?

Rui Vitória não tem pulso nem coragem para renovar a equipa. Por isso é que os detentores do RedPass Relvado continuam a jogar.

E Krovinovic ou Zivkovic, só para dar 2 exemplos ficam de fora.

Expliquem-me devagarinho o que Salvio, Seferovic, Filipe Augusto ou Grimaldo lá estiveram a fazer. E Jonas que marcou o golo e passou o resto do jogo a apontar o dedo aos colegas e a fugir da bola. Daí que quando no final do jogo Jonas é anunciado o homem do jogo dá vontade de rir.

Quando vemos o SL Benfica a "perder" tempo durante quase meia hora de jogo perante um...Feirense, está tudo dito.

A agonia continua.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Uma "equipa" á imagem do seu treinador: frouxa, incompetente, sem atitude, sem dinâmica, sem rotinas. Sem nada, sem chama, sem Benfica!

    "Começa" a não haver paciência? Eu, desde que este manso chegou. Nunca foi bom nem nunca vai ser. Ao pé de JJ, jamais será um treinador.

    O Benfica não é isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... todos sabem que és lagartoide e que adoras pagar 6M anuais ao JJ. Por isso vai lá para o WC bater palmas e desampara loja!

      Eliminar
    2. " "Começa" a não haver paciência? Eu, desde que este manso chegou. "

      Esta cena de escrever depois de jantar é um bocado complicada ...

      Eliminar
    3. Ele disse alguma mentira?Rui Vitoria tem de nascer 10 vezes para ser melhor que JJ.Rui Vitoria vai ser lembrado por um futebol sem fio de jogo,JJ vai ser lembrado por o rolo compressor.

      Eliminar
    4. Este jotapê está mesmo destacado para este blogue pelo çeportém.
      O gajo nem dorme, nem come, nem sequer tem tempo para ir ao WC, razão pela qual só diz merda.
      É sempre o primeiro a aparecer.
      Ó rapaz, tu não tens vida própria?

      Eliminar
    5. Sim lagartixa, se viste o jogo da lagartada viste mais uma vez o grande lagarto, João Capela, o homem do VAR, a não marcar off side no golo do Dost.
      Não jogaram nada, deviam ter perdido por 1 ou 2 golos, o Rio Ave foi superior em tudo!
      E depois ainda se queixam do jogo do Benfica!!

      Eliminar
    6. O RV foi bi campeão. O jorjum na 2ª época ficou quase a TRINTA pontos do primeiro. Foi humilhação atrás de humilhação.

      O RV bateu o record e vitórias.
      Bateu o record de PONTOS!!
      Bateu o record de GOLOS!! E o outro é que era o rolo compressor? AHAHAHA

      Dizem isso porque o jorjum é só show of e engana a maioria, sim, porque a maioria só liga às aparências. O jorjum é muita parra e pouca uva. Joga joga ataca ataca e títalos?? Bola!! O relvado não é um circo, não é pa bater palmas, é para ganhar.

      O jorjum que vá MAMAR na 5ª pata do cavalinho. O jorjum agora trabalha no da joana e só tem mais é que se aguentar. Mal não recebe. Agarre-se a isso.

      O único record que o jorge jejum tem, imbatível por qualquer outro, é o record do quase. Quase que ia conquistando títulos muitas vezes...quase.

      Nunes

      Eliminar
    7. Porque é que este blog não fala do jogo dos retardados do lumiar?

      O Benfica assim "tão mal" e já podia estar BEM à frente dos lagartos, não fossem os erros a prejudicar o Benfica e os erros a beneficiar o skenderbeu do lumiar. Uma autêntica VERGONHA!! Porque mesmo jogando mal, se hoje apanhássemos os lagartos daria alento aos jogadores.

      Este campeonato é uma autêntica FRAUDE!!

      Os jogadores od Benfica sentem isso, sentem que os adversários podem fazer tudo, os árbitros podem fazer tudo, os jornais podem dizer tudo, os anormais nas tv´s podem dizer tudo. Este campoenato é uma autêntica FRAUDE graças á aliança dos 2 únicos clubes apanhados a dar dinheiro a árbitros, os 2 maiores corruptos de portugal e no caso dos macacos são provávelmente o clube mais criminoso do planeta a MILHAS de distância de qualquer um.

      O var está a ser a fraude do século. Nada que não se esperasse.

      Isidro

      Eliminar
    8. Primeiras impressões do Relatório e Contas FCP 2016/17
      Após alguns dias de espera, chega então a aguardada análise do Relatório e Contas da época 2016-17, que será publicada em várias partes. Começamos pela análise geral, recordando sempre o orçamento desta época. Pela segunda época consecutiva, a SAD do FC Porto falhou nos objetivos propostos e fechou a época financeira com um elevadíssimo prejuízo. Depois dos 58,4 milhões de prejuízo na época passada, os piores resultados da história das SAD em Portugal, desta feita a administração fechou o exercício com 35,3 milhões de prejuízo.

      O orçamento da SAD para esta época apontava para um saldo positivo de 2,7 milhões de euros no final da temporada, linhas que a administração não conseguiu cumprir. Esta época ficou marcada por o FC Porto ter sido, na temporada 2016-17, o único clube punido pela UEFA por não cumprir o fair-play financeiro (a SAD anuncia agora ter cumprido o acordo que foi posteriormente feito), possivelmente o ponto mais baixo de 20 anos de atividade da SAD e um mais um sinal que mostra o quão sábia foi esta frase de Pinto da Costa: «Misturar política com futebol dá sempre mau resultado». E nem um apelido de mítico goleador atenua a coisa.

      Começando pelas principais rúbricas, os proveitos operacionais estiveram dentro do previsto, na casa dos 98 milhões de euros. O crescimento em relação à última época deveu-se meramente à qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o que permitiu receitas na UEFA de mais de 30 milhões de euros. Os orçamentos da SAD são sempre de risco, mas bastava o play-off com a Roma ter corrido mal e poderia estar aqui um buraco de mais uma ou duas dezenas de milhões de euros. Felizmente, correu bem. Alguns pontos da rúbrica ficaram acima das expetativas, outros abaixo, mas no final os objetivos foram cumpridos no que aos proveitos operacionais diz respeito.

      Os custos operacionais, por sua vez, foram maiores do que o esperado e atingiram os 121 milhões de euros. O principal destaque vai para os custos com pessoal, que chegaram aos 73 milhões de euros. Por outras palavras, se não tivesse sido obtido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, todas as receitas operacionais do FC Porto talvez não chegavam para pagar os salários. O desequilíbrio continua a ser gritante e a SAD continua assim em défice operacional, embora tenha decrescido de 41,5 milhões para 18,3 milhões de euros.

      Os capitais próprios também levaram um golpe em relação ao último ano, ao passarem de 25 milhões de euros para 9,1 milhões de euros negativos. Porém, tendo em conta os interesses minoritários e as respetivas consequências da operação Euroantas, os capitais sociais da Empresa-Mãe chegam quase aos 69 milhões de euros negativos. Negativos.

      O ativo cresceu ligeiramente, atingindo os 378 milhões de euros, mas em contraste temos mais uma subida assinável do passivo, que chegou aos 387 milhões de euros negativos. Em causa está uma subida de mais de 160 milhões de euros de passivo em relação à época do último título conquistado.

      As compras do último exercício serão analisadas de forma mais detalhada num próximo post, mas aqui ficam as compras declaradas pela SAD.



      Destaque para a grande curiosidade de um (ou mais, pois não é especificado) jogador ter custado 25 mil euros, mas depois aparecem custos de intermediação/contratação de um milhão de euros. A contratação de Soares foi mais cara do que o inicialmente previsto, de 5,6 milhões de euros pela totalidade do passe, e Galeno custou 1,5 milhões por 75% do passe, tendo sido contratado a um clube controlado pelo empresário António Teixeira.

      Note-se a curiosidade, que deve merecer atenção, de estarem aqui despesas de 50 milhões de euros em jogadores, mas neste momento só um está a ser titular indiscutível na equipa principal, Alex Telles. É também de realçar que a SAD detalha as compras de oito jogadores, mas depois enumera 15 empresários/empresas que receberam comissões de intermediação no momento da compra dos jogadores.

      Eliminar
    9. A venda de André Silva, por sua vez, acaba por gerar uma mais-valia reduzida se tivermos em conta que se tratava de um jogador da formação (os jogadores da formação têm, por norma, mais-valias muito superiores, pois não há amortizações do passe). Neste caso, a mais-valia de André Silva ficou-se por 27,8 milhões de euros. É também de notar que a SAD, além de ter pago 10% a Jorge Mendes pela percentagem que o empresário detinha, ainda foi pagar depois comissão à Gestifute pela transferência. São mais de 10 milhões de euros que se «perdem» no cálculo da mais-valia. A mais-valia de Rúben Neves também acaba por ser quase irrisória, de 12,5 milhões de euros. Estamos basicamente a falar do valor que se pagou pela compra de Boly e Depoitre. Quando os jogadores da formação geram mais-valias mais reduzidas do que os atletas comprados no mercado, algo vai mal.

      O AC Milan e o Wolves também acabaram por conseguir modalidades de pagamento que parecem ser relativamente interessantes. Por exemplo, o clube italiano vai pagar apenas 14 milhões de euros por André Silva no primeiro ano, ficando os restantes 24 milhões para prazo não corrente. O Wolves também só vai pagar 5 milhões de euros por Rúben Neves esta época; quando tiver que pagar as restantes tranches, possivelmente já Rúben Neves terá sido levado por Jorge Mendes para um clube de outras ambições.

      Os empréstimos bancários merecerão também uma análise mais detalhada, mas a SAD continua a antecipar variadas receitas através de contratos de factoring, sobretudo com o já bem conhecido Internationales Bankhaus Bodensee. A dívida corrente da SAD à banca ascende aos 119 milhões de euros, com a dívida total a chegar aos 196 milhões de euros.

      Outra pequena curiosidade. Todos estarão recordados da surpresa que foi o FC Porto ter pago a totalidade do Estádio do Dragão ano e meio antes do previsto, no início de fevereiro de 2017 (ato que a SAD justificou com as elevadas taxas de juro e «contas de garantia associadas»). O R&C revela agora que, no mesmo mês, foi apresentada uma

      HIPOTECA DO ESTÁDIO DO DRAGÃO

      como garantia juntamente do Banco Carregosa (que vai receber um Dragão de Ouro como Parceiro do Ano) na emissão de papel comercial, juntamente com os passes de Danilo, Felipe e verba da transferência de André Silva para o AC Milan.

      Palavra ainda para o contrato de direitos televisivos com a Altice que, como se sabe, só entrará em vigor em 2018. No entanto,

      A SAD JÁ ANTECIPOU UMA QUANTIDADE BASTANTE SIGNIFICATIVA, COM JÁ MAIS DE 90 MILHÕES DE EUROS

      entre os 457,5 milhões da totalidade dos contratos. Além do adiantamento que já tinha sido mencionado no anterior R&C, de 56,9 milhões, a SAD recorreu a diversos contratos de factoring para um adiantamento de mais 34 milhões de euros. Era este o contrato que iria «permitir gerir o FC Porto de maneira diferente», disse alguém. Pois.

      Bons desempenhos, até ver, só mesmo dentro das quatro linhas.
      Publicada por Tribunal do Dragão à(s) 04:35

      Saci Pererê23 de outubro de 2017 às 06:10
      É TÃO MAU COMO EU IMAGINAVA, UMA TRISTEZA. ESTAMOS A VENDER OS ANEIS E CONTINUAMOS A INSISTIR EM ERROS DO PASSADO E OPERAÇÕES FINANCEIRAS RUINOSAS. NÃO SE PERCEBE NEM O SALÁRIO DO PRESIDENTE DA SAD NEM A MANUTENÇÃO DO DIRECTOR FINANCEIRO, UMA PALHAÇADA. A ÚNICA MUDANÇA FOI TERMOS DESPACHADO O ANTERO E CONTRATADO LUIS GONÇALVES.

      Eliminar
    10. Jorge fortuna28/10/17 06:29

      O Problema nao é o Jotape , esse toda a gente sabe que nao é do Benfica. O Problema é o Shadows e outros que estao sempre atacar o Benfica... o Jotape que se lixe, agora o outro que diz que é do Benfica , nao acredito. Espero que publiquem

      Eliminar
    11. Jorge fortuna28/10/17 06:39

      Fortuna

      Eliminar
    12. ESTÁDIO DO PORCĀO

      então não tinha sido pago???

      Para mim não é novidade....já por aqui tinha escrito hà semanas.

      Onde anda a CMVM???

      A FC PORTO SAD vai estourar financeiramente (FALIR) muito em breve.

      E VAI ARRASTAR aqueles que os estão a ajudar sem lhes devolver um tostão

      - ALTICE
      - BANCO CARREGOSA
      - BANKHAUS BODENSEE
      - NEW BALANCE

      Jose Pena

      Eliminar
    13. O RV não é lá grande espingarda, na minha opinião, mas o JotaPê é bem mais incompetente. Anda o Sporting a gastar dinheiro contigo e é esse o serviço que tens para oferecer? Podia disfarçar um pouco melhor, não?

      Estranho é continuarem a dar-lhe voz por aqui. Uma coisa são comentários de adeptos rivais, outra é comentários provocatórios de rivais (o JotaPê deve estar a rir-se com isto tudo, é como uma droga para ele).

      Eliminar
    14. Ainda estou para saber o que é fio de jogo. É um jogo sem adversários? Os adversários não sabem jogar, os treinadores não nos estudam, não percebem de futebol?

      JJ melhor do que RM? Talvez seja. Por isso até agora ganhou bola!
      Os incompetentes são aqueles que ganham. Os competentes são aqueles que perdem!
      Percebido!

      Eliminar
    15. O Isidro tocou num ponto muito importante. Já para não falar na cacetada que os nossos adversários têm permissão para dar nos nossos jogadores. Ainda ontem, o Pizzi foi sistematicamente travado em falta quando iniciava um ataque e o senhor do apito lá para a 4ª ou 5ª vez se decidiu mostrar amarelo.

      Eliminar
    16. Mas alguma vez consegues saber o que é o Benfica?

      Eliminar
  2. BenficaCampeão27/10/17 22:35

    CHEGA DE RUI VITÓRIA POR AMOR DE DEUS!
    Não consigo apontar o dedo aos jogadores...jogue quem jogar a mediocridade está sempre presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo, Augusto. N temos meio-campo. E a táctica, é preciso o 3-5-2

      Eliminar
    2. BenficaCampeão28/10/17 08:43

      Ainda não perceberam que o problema não é a tactica,mas sim a ausência de dinâmicas da equipa?
      E nunca mais chega 2018/2019...se Rui Vitória continuar,ai já desespero por 2019/2020

      Eliminar
  3. Só uma nota Shadows: o Jonas quando aponta o dedo, como tu dizes, fá-lo para indicar o melhor caminho aos colegas. Se "foge da bola", é para arrastar consigo um adversário e abrir espaço para que um colega tenha melhores condições.

    Recomendo a leitura deste post: https://www.lateralesquerdo.com/2017/10/27/grimaldo-e-o-trabalho-invisivel-de-jonas/

    De resto, RV out. Já todos percebemos que chegou ao limite do que pode dar e neste momento estamos a retroceder nos resultados e no processo de jogo. Aposta no poderio físico em detrimento de inteligência. Por isso jogam Filipe Augusto e Sálvio, em vez Krovinovic e Zivkovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João isso é muita areia para a camioneta do Shadows

      Tens de lhe falar na incompetência do LFV em ter ido buscar o Velho Do Jonas, que desde o primeiro dia foge da bola

      Para ele, BOM era o Ailton, Clovis, Karadas ou Rushfeldt

      Ele anda com muitas saudades do Apito Dourado dos anos 00/90

      José Pena

      Eliminar
    2. Olha que és bem capaz de ter alguma lógica no que dizes...

      Eliminar
  4. Joga-se muito mal. Este treinador ganhou dois campeonatos sem saber ler nem escrever. Qd sair do Benfica, volta para uma equipa do meio da tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu que ele fosse treinar o teu zmerdolas. O modus operandi é o mesmo. Fartam-se de falar mal dele e quando sair vocês contratam-no. Depois mandam a boca que têm o treinador bi-campeão. Não é carneiro burro?

      Vaz

      Eliminar
  5. Águia Preocupada27/10/17 23:01

    Hoje, até eu, que habitualmente sou condescendente enquanto assisto aos jogos, perdi a paciência.
    Há anos que não via o êxodo dos espectadores! Desde os tempos finais de Néné, em que sempre que entrava em campo, muitos abandonavam o campo, foi hoje que vi repetir-se a cena!
    Realmente, aquilo foi mau demais para ser minimamente aceitável.
    Não culpo apenas o RV. A equipa é fraca. Mas para um Feirense, qualquer jogador do Benfica deveria fazer mais mesmo sem treinador.
    Ali, há qualquer coisa de muito grave que leva os jogadores a não se aplicarem como devem.
    E o que faz o Presidente? Não era mais que tempo para chamar os capitães e exigir saber o que se passa?! Que raio de líder é ele?
    E que raio de sócios somos nós? Lembro uma derrota em que os adeptos esperaram a equipa e questionaram quem menos merecia - Aimar -. E agora está tudo caladinho?! Hibernaram?
    Temos que fazer alguma coisa! A equipa não chega para Machesteres e quejandos... Mas caramba, tem que chegar e sobrar para os Aves e para os Feirenses desta vida!
    PQP aquilo tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Infelizmente a pura das verdades. Mas nao estarão os jogadores à imagem do treinador ? Não temos um homem na área, nem um.

      J.Silva

      Eliminar
    2. capitães?deve ser para rir, para ser capitão tem de se ter personalidade, coisa desconhecida de LuisãoquenoVerãoqueroganharmaisouvoumeembora, que ainda se vira para os adeptos exortando a que não apupem os jogadores, como se ele fosse algo mais que um funcionário...é o ídolo do Nulo Martins e um pobre diabo que não sabe lidar com o endeusamento que adeptos pobres de espírito lhe fazem.

      Eliminar
    3. O Nulo Martins é aquele tipo de gajo que diz que os jogadores de futebol são profissionais e que é justo só pensarem em melhorar as condições de vida, mas quando fazem birra ou jogam mal já são seres humanos e não podem ser vaiados ou assobiados. Se pago bem para ser bem servido num restaurante vegetariano tenho de me manifestar contra o serviço se me trazem uma posta da vazia.As pessoas pagam dinheiro para ver espectáculo.Não para ver um grupo de gente a zelar pela sua zona de conforto.O RV quando chegou e tentou implementar o 'seu' modelo de Arte da Guerra, originou más prestações da equipa iguais às de agora.Ninguém me convence que estão a fazer a caminha ao stôr, uns porque não querem correr, outros porque não conseguem, e outros ainda porque não sabem.

      Eliminar
    4. Preocupada.. Tu és condescendente? Tens de ver melhor o significado no dicionário! E a nossa equipa ganhou ao aves e ao feirense com bem mais facilidade que o manutd a nós. Só mais um tiro ao lado.

      Toino daqui a 50 anos o Luisão ainda vai ser uma referência do clube! Tu vais continuar a ser o toino que quando tem possibilidade de ver jogar as futuras referências preferia falar mal dele. Os Humbertos, nenes, colunas também deviam ter toinos à sua época!

      Joca pagam te para me comentares? Num post sobre o jogo o teu comentário é sobre o que eu penso sobre os jogadores? Get a life.

      Eliminar
    5. "E a nossa equipa ganhou ao aves e ao feirense com bem mais facilidade que o manutd a nós..."

      Nuno Martins,

      Fica aqui expresso o seu grau de exigencia, isto é, é normal e natural o Man United vencer na Luz, ou os ingleses sentirem mais dificuldades do que o Feirense para vencerem na Luz...

      Curioso, deixou a sua opinião no post sobre as declarações do Domingos Soares de Oliveira? É que esse Admnistrador explicou como é que o Benfica vai vencer a Champions, e o Nuno Martins afirma isto : "E a nossa equipa ganhou ao aves e ao feirense com bem mais facilidade que o manutd a nós..."

      Estará dissonante com DSO e com o Grande Presidente?

      Borges Coutinho

      Eliminar
    6. Até me arrepiei de ver Luisão mesmo como nome, ao lado de Humberto, Néné e Coluna.Só mesmo um cachopo cheio de acne para achar que é o mesmo.Acreditas mesmo que o MU não ganhou por mais porque não conseguiu? Tal como o GB já és uma bandeira do ridículo e por isso já és referido e tudo. O Presidente do Humberto quando este era capitão nunca lhe teria aceite birras para receber mais porque senão ia-se embora. Mas tu és o verdadeiro cão de fila, tudo o que seja feito vai ser por ti justificado porque o teu compromisso é com um conjunto de pessoas que achas o melhor para o clube, e o melhor para o clube é espírito crítico. A exibição de ontem, não interessa, o MU teve mais dificuldade connosco que nós com o Aves.Tipo a sério, estás no clube errado.

      Eliminar
    7. Jorge Rocha28/10/17 14:04

      ...Ao Aves e ao Feirense! E o United viu-se à rasca, mesmo a jogar a passo!

      Este tem a escola do Guerra. Espero é que não estejas a parar demasiadas vezes na porta 18.

      Foge daí rapaz. Tem juízo!

      Eliminar
    8. A ver o Benfica desde 195428/10/17 15:40

      Oh Joca, há uma parte no teu comentário que não percebi ...

      Desde quando nos bons restaurantes vegetarianos que os há, servem postas da vazia?

      Que eu saiba a "vazia" é uma parte da carne de bovino para bifes ou para assar...

      E se te deixasses de merdas ao criticares os outros e ao invés, começasses a olhar para o espelho !

      Eliminar
    9. Borges... caso não tenha percebido foi uma comparação com base num comentário que dizia "A equipa não chega para Machesteres e quejandos... Mas caramba, tem que chegar e sobrar para os Aves e para os Feirenses desta vida!". Que a nossa equipa ganhou com mais facilidade é factual. E sim, comentei... vá lá ver o que eu acho de se falar em ganhar a CL!

      Toino explica lá em que é diferente? O luisão tem mais jogos e mais titulos... é isso? ahaha... aincapacidade de perceber que se pode pensar diferente e simultaneamente acusar os outros de não ter espírito critico!

      Jorge o ManUtd tanto se viu á rasca que só marcou num golo responsabilidade do nosso gr! Já o Caio e o quim foram os melhores em campo! Agora tenta de novo...

      Eliminar
    10. É natural que não tenhas percebido, tens os mesmos problemas com a língua portuguesa que o treinador da teu clube.Se um adepto(vegetariano) vai ao estádio para ver um espectaculo, não se contenta com futebol da treta(vazia), e é isso que temos visto.

      Eliminar
  6. Com esta equipa não vamos ganhar nada. Não há futebol e além disso multiplicam os erros individuais. Hoje só o Ruben dias esteve a bom nível.
    A crise continua.

    ResponderEliminar
  7. "E Krovinovic ou Zivkovic, só para dar 2 exemplos ficam de fora."
    Incompreensível!!!

    E as saudades do Mitrogolo...

    ResponderEliminar
  8. Ainda continuas com as tretas do 'pulso' e da 'coragem'? O treinador está lá para treinar, para pôr a equipa a jogar futebol, com ideias de jogo, processos mecanizados, com objectivos e formas de os atingir.

    Tudo isso é inexistente com este cepo. O Benfica foi campeão APESAR do stor de ginástica e não POR CAUSA.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Leitão27/10/17 23:14

    Globalmente, nada tenho a apontar aos jogadores, porque lutaram, correram, deram o que tinham, em suma, fizeram aquilo para que são pagos.

    Se não há futebol, se não há qualidade, é preciso começar mais acima, em quem manda.

    Relativamente a Jonas, há que dizer que alguém lhá deveria ter chamado a atenção para o seu vedetismo e egoísmo crescentes. O rapaz já tem idade e experiência para ter outra postura.

    Qualquer jogo do nosso Benfica, exceção feita ao Belenenses, foi um «ai Jesus!" constante. O miúdo da baliza, hoje, safou pelo menos umas três bolas de golo. E isto ocorreu com o Feirense, em nossa casa. Dito de outra forma, qualquer jogo que falamos vai ser um sofrimento para ganhar... se ganharmos.

    Agora, não me venham com a conversa dos aburguesados: o miúdo está aburguesado? O Almeida? O Ruben? O Fejsa? O Augusto (sujeito com quem não vou à bola nem um bocadinho!)? O Sfer? O Diogo? Quem é que está aburguesado? O Jonas e o Luisão? É? E o futebol de m...a que (não) jogamos fica a dever-se a um eventual par de burgueses?

    Tenhamos tino!

    ResponderEliminar
  10. Insuficiente? Insuficiente menos!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. O Péle ganhou pés no Rio Ave, sob a alçada de um treinador a sério? Que se troque pelo Felipe Augusto, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuuu, não digas isso, se não ia Martins e os Targariens vêm dar-te na cabeça... :)

      O RV tem o record de pontos e é bi campeão, logo, tem de ser bom... :)

      Ps: o krovinovic em 10min fez mais que o Pizzi, F. Augusto e Jonas no jogo inteiro

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195428/10/17 15:41

      É só mestres !

      Eliminar
    3. Da táctica ou apenas e só teóricos de sofá?

      Eliminar
  13. é que é mesmo uma gonia....e das grandes!!

    ResponderEliminar
  14. De acordo em quase tudo, mas que equipa colocarias a jogar hoje para haver uma verdadeira mudança? A ideia que dá é que esta equipa sem pizzi é Jonas em forma é uma equipa banal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi, Jonas e Grimaldo são de cabeça provavelmente os únicos jogadores que conseguem pensar o jogo no SLB, ou alguém acha que RV passou uma época sem sentar o Pizzi no banco para chatear o Shadows.

      Mesmo assim vamos ao Penta por muito que custe aqui a alguns, o SCP é o SCP como JJ é JJ, o rolo compressor que se fala aqui é só para a boca, lembro-me mais de jogos como hoje na época de JJ do que jogos em que se dominasse como o 8-1 ao Setúbal, no FCP temos outro JJ, o trato do Conceição com os atletas tem a mesma escola de JJ, mas sem a experiência que tem JJ.

      E Shadows, o que achaste de um professor de ginastica ir empatar ao Dragão com uma equipa da segunda liga?

      Eliminar
  15. As nossas odds a rondar os 9.75 refletem bem as minhas expetativas para o jogo de Manchester.
    A nossa obrigação é ganhar em Moscovo e ao Basileia para nos mantermos nas competições europeias... e ainda assim, estamos dependentes de uma vitória dos suiços sobre o CSKA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha28/10/17 14:09

      A jogar assim?

      Sem a habitual ajuda dos padres, na 2ª liga acabavam a meio da tabela.

      Lá fora, eles não vos ligam nenhuma.

      Eliminar
    2. Não quer arranjar um GPS?

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195428/10/17 17:08

      Ainda andas muito dorido ?
      Há 4 anos que andas a pão e água das ratas, tens o estádio penhorado ,o gágá está a dar o peido mestre não tarda muito, e ainda andas aqui armado em mete nojo?

      Os bimbos e os galegos são conhecidos de Coimbra para cima, de resto é a C.Social que tem que se portar muito bem porque de outro modo os Super Cagões fazem-lhe a folha...não perceber isto, é estar ainda no tempo dos escudos e do trabalho infantil nas fabricas...!

      Eliminar
  16. Se era para perder tudo, que fosse com os miúdos. Com um futebol de vertigem. Mas eles mentiram, vamos ao Penta, mas ka gandas...
    Svilar, Rúben, Kalaica, Gonçalves, João, Heri, Willock, Gedson, Florentino, Pedro Rodrigues.
    Era ter contratado um treinador com uma idea clara de futebol ofensivo.
    Agora isto, esta sonolência.
    Fónix.

    ResponderEliminar
  17. Já agora e aquela nulidade do andre almeida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195428/10/17 15:50

      Nãããããão digas isso porque estás a cometer uma heresia !
      O A.Almeida, não comete faltas dentro da g.área, não erra passes a torto e a direito,não tem erros de marcação...o A.Almeida meteu UM GOLO, portanto não pode ser criticado !

      Oh Deuses do futebol,venham em meu socorro porque pequei, o A.Almeida é melhor que o Filipe Augusto, que o Pizzi e que o Grimaldo a perder de vista...e não refiro o Jonas porque os Deuses podem castigar-me !

      Eliminar
  18. Os 11 primeiros minutos entusiasmaram-me. Até ao golo. Mas cheguei mesmo a pensar que era desta que partiríamos para uma grande exibição.
    Depois foi mais do mesmo.
    Começo a não perceber se o defeito é do cu ou das calças, do treinador, jogadores, da direcção ou de todos juntos.
    Estamos f@did@$.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te que no subconsciente dos jogadores está o jogo de Manchester.
      Olha-me para o jogo da lagartagem que deviam ter perdido por 2 golos se não fosse o lagarto João Capela a dar uma mãozinha para VARiar.

      Eliminar
    2. Shadows, quando existe uma determinada sintomatologia, faz-se um diagnóstico que apontará para uma enfermidade. A partir daí, tentam-se todos os meios terapêuticos para tentar debela-la. Em mecânica, será o mesmo que dizer que o carro "vai à máquina" para descobrir de onde vem a avaria.
      O grande problema este ano é que não se identifica correctamente o porquê destas más exibições, da falta de confiança da equipa, do nervosismo exagerado mesmo em situações de vantagem que deveriam trazer outra moral e tranquilidade à equipa.
      Aliás vê-se pelos comentários e pela pluralidade de opiniões dos benfiquistas que aqui comentam:
      -para uns, culpa do nosso não treinador e professor de ginástica, juntamente com o seu preparador físico
      -para outros, culpa do plantel envelhecido, acomodado e aburguesado
      -para muitos, culpa para a direcção na figura do seu expoente máximo, com o seu onzeneirismo, má planeamento da época e escolhas deficientes de certas pessoas para determinados cargos, do lagarto director financeiro ou ainda dos vices e do seu mutismo em relação à actual conjectura (quando somos atacados por todos os lados)
      O que me preocupa verdadeiramente, é pensar se não estaremos numa situação em que as metástases são tantas, que só com quimio e radioterapia, seguidas de um transplante, é que lá vamos. Mas sabemos que estes tratamentos conduzem a largo período de debilidade física e mental, que parece ser a situação que actualmente atravessamos.
      Estará tudo assim tão mal? Será só um desses factores ou todos juntos que nos estão a bloquear?
      Não haverá maneira de levar o Benfica à máquina e DEPRESSA? Porque no fundo, eu ainda acredito no P3N7A, c@r@lho.

      Eliminar
    3. Anónimo, acreditas mesmo que foi por causa do jogo com o MU que tivemos uma prestação assim tão fraquinha? E nos outros jogos em que nos arrastámos, foi porque no subconsciente estavam os jogos da Taça da Liga ou da Taça de Portugal?
      Quanto aos lagartos, devem ter sido abençoados na Capela mais próxima do Lumiar. O santo lá presente só pode ser São Patrício. Não jogaram um cu, foram completamente dominados, mereciam perder e por mais do que um e conseguiram ganhar com um fora de jogo na segunda tentativa. Este é o VAR que lhes interessa. Mas tudo isto resulta da pressão que o sem pescoço e o bardamerda fazem sobre a CS. Não houve coragem para o VAR anular 2 golos. Vergonhoso.

      Eliminar
    4. Rodol fodias,
      Quando te passeias em blogues sportinguistas costumo ver-te com outro ar, mais altivo, com as hastes dessa cabeça bem mais levantadas do que aqui neste blogue onde as arrastas pelo chão...

      Eliminar
    5. O Vaz Tosco também tinha as hastes mais adiantadas do que o último defesa do Rio Ave mas o VAR pôs as hastes a arrastar pelo chão.

      Eliminar
    6. Anónimo 10:15, tu andas sempre atrás da única haste que tenho, mas essa não está guardada para ti.
      Adoravas que eu te hasteasse.

      Eliminar
  19. Rúben Dias e mais 10...
    Paupérrimas exibições!
    Salvio já não da mais!

    E em Janeiro, há dinheiro?????

    SERGEY

    ResponderEliminar
  20. tens razão em muita coisa mas noutra nem tanto.

    salvio faz pouco ou nada mas fez o mesmo que diogo gonçalves, nada.
    o grimaldo ofensivamente bem defensivamente mal mas o diogo ajudar atrás esta quieto, mas nós sabemos que eliseu é muito pior.

    jonas só joga meia parte e mal mas na meia parte que joga tem oportunidades, alias na primeira parte só ele tem oportunidades de marcar e marca, outros andam lá a fazer figura de corpo presente.

    ResponderEliminar
  21. 1. Svilar = Muito bom
    2. A. Almeida = muito trabalho mas pouco talento serve quando o titular não está um o dois jogos mais do que isso é mentira é bom suplente (mas como não temos titular).
    3. Luisão = acabou
    4. R. Dias = tem raça mas ainda muito trabalhão ainda nas decisões seja no passe o no corte de bola
    5. Grimaldo = muito talento mas ultimamente está falhar muito defender (curioso o lado esquerdo só ataca quando ele transportar jogo senão e mentira por isso os erros defensivos)
    6. Fejsa = Maquina é pena ser ele e mais 22
    7. F. Augusto = ele até pode ser bom rapaz más más más más não serve é mau demais
    8. Salvio = corre muito e mal luta muito mas luta mal já tem idade para ser mais inteligente jogar futebol
    9. D. Gonçalves = este rapaz tem dois talentos e rápido com bola no pé e tem um remate de alto nível de resto passa o jogo olhar para relvado ( alguém tem que dizer ao Rapaz que se joga de cabeça levantada e não olhar para relvado)
    10. Jonas = mesmo jogado pouco tem marcando uns golos graça deus
    11. Seferovic = Janeiro toca vender ja não da mais
    12. Pizzi = Bancada
    13. Jimenez = Devia ser titular
    14. Krovinovic = Devia ser titular no lugar do Pizzi e não no lugar de Jonas (muito talento)
    15. Zivko = Titular
    16. Cervi = Titular
    17. Rafa = tem que jogar e não na ala mas sim no lugar do Jonas
    18. Samaris = de repente não serve? Estranho?
    19. Eliseu = bom suplente
    20. G. Barbosa = tem que jogar senão nem da para ver o q vale
    21. Douglas = adeus não serve
    22. J. Carvalho = Devia ser o concorrente direto do Krovi
    23. Lizandro = janeiro adeus
    24. Jardel = final do ano dar guia de marcha
    25. J. César = Janeiro adeus e um queijinho
    26.Varela = segundo guarda redes o terceiro com vinda do alemão
    O Mister = esta na hora do senhor ir sua vida sinceramente o senhor não percebe nada de nada jogar com dois trincos em casa com um Feirense faz de si um risota mundial só pode o sr. devia era pagar ao sócio para assistirem aos jogos são péssimos muito mau ninguém das bancadas está satisfeito ninguém mesmo e segunda parte do jogo de hoje estava toda gente espera de um empate isso não é normal.
    O Benfica com treinador a sério ainda vai a tempo ser penta porque equipa temos o que falta é um MAESTRO que ponha aquela orquestra ha funcionar ponto.
    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma desgraça! Já te inscreveste para treinador na China? Pedem 20,000 treinadores de futebol.

      Eliminar
    2. Quanto é que eles pagam?

      Eliminar
    3. É tudo uma desgraça tão grande dos jogadores ao treinador... Como é que ainda vamos a tempo de ser penta?
      E o sebastianismo... Os que estão de fora são sempre os melhores. Mas depois quando jogam.. Afinal já não servem também.. Venham os da B.

      PS. Único comentário individual ao monte de idiotices. Ainda bem que o rafa tem de jogar no lugar do jonas... Só tínhamos menos 10 ou 11pts... Que os golos do jonas garantiram.

      Eliminar
    4. Ora aqui está um 'treinador' e peras. Aprendamos todos!

      Eliminar
  22. Boa noite.
    Desde o tempo do Quike Flores que nao via o meu Benfica assim.
    Mau demais.Contra o feirense em casa a sofrer assim?
    Quando ganhamos é de aflitos ou entao há polémica á mistura.É isto a que chegou o meu Benfica?
    Contra o Manchester fora nem quero ver.Assim vai ser bonito vai.
    Faço daqui um apelo a todos os Benfiquistas(n aos lagartos infiltrados):
    CORRAM COM O VIEIRA & GUERRA (já deu muito ao Benfica mas o tempo dele acabou) ENQUANTO AINDA É TEMPO ANTES QUE O BENFICA CAIA NUM POÇO SEM FUNDO.

    Águia douro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes comparar épocas diferentes. Hoje as equipas têm muito melhores treinadores e jogadores. Existe um nivelamento por cima em qualidade e conhecimento de jogo que não existia há 10 anos.
      Qualquer pessoa que domine os termos, "fio de jogo", "pressão", "condicionamento", "capacidade de decisão" e outros termos bonitos utilizados pelos teóricos do jogo, sabe do que falo.

      Eliminar
  23. Fizemos um mau jogo, mas... suficiente para vencer, sem ajudas. No entanto a equipa lagartoide transfigurada de dragonete tripeira, foi trucidada em Vila do Conde pelo Rio Ave que deu um banho de bola e os sapos ganharam o jogo com um escandaloso fora-de-jogo (mais um...). O aVARiado homem do apito seus muchachos lá ofereceram mais dois pontos ao scp e "no pasa nada"!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos o jornal o jogo lá reparou... se nesta jornada o porto perder pontos... as comadres dragartas vão se chatear

      Eliminar
    2. O mesmo VAR que anulou o primeiro golo?
      Obviamente que o Capela estava comprado...

      Tenho quase a certeza que não anulou o segundo porque deixou de cobseguir comunicar a partir dos 66 minutos de jogo.

      Eliminar
    3. O 1º era um off side de 1 metro, não podia passar, dava muito nas vistas. O 2º era um off-slide de 10 cm, aí o lagarto João Capela pensou que passava despercebido e não teve coragem de apitar contra o seu clube do coração.

      Eliminar
  24. benfiquista a serio28/10/17 02:07

    eu só digo o seguinte:

    GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS O GRANDE JONAS.
    SE TODOS OS OUTROS TIVESSEM A QUALIDADE DO JONAS, EM 10 CAMPEONATOS GANHÁVAMOS 9.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 11 Jonas? Em 10 ganhávamos 10.

      Eliminar
  25. benfiquista a serio28/10/17 02:17

    AQUI FICA O MEU MELHOR 11:

    SVILAR, ANDRE ALMEIDA, LUISAO, RUBEN DIAS, GRIMALDO/ELISEU
    SALVIO/PIZZI, FEJSA, CHRIEN/GEDSON, CERVI
    JONAS, JIMENEZ

    ResponderEliminar
  26. EM VILA DO CONDE MAIS UM ASSALTO

    ESTE CAMPEONATO É UMA FRAUDE

    OS CALIMEROS DO SUL LEVADOS AOS OMBROS

    GOLO EM FORA DE JOGO ESCANDALOSO

    APINTADOR E VERDEOÁRBITRO NÃO VIRAM
    PORQUE NAO QUIZERAM

    UM ASSALTO À MAO ARMADA

    METE NOJO ESTA FALTA DE VERGONHA

    ISTO É UMA FRAUDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grita menos e toma qualquer coisa para a azia...

      Eliminar
  27. Ñ sei do que te queixas, 3 pontos. Zivko quê? Krovino quê? Vê e bate palminhas e os sócios tem de aguentar a azia! Benfica no início e no fim, não gostam vão para o outro lado da 2a circular.

    ResponderEliminar
  28. Tudo vai mal para os lasos do TETRACAMPEAO

    Mas não fosse o VAR ontem e a equipa maravilha do melhor treinador do mundo teria os mesmos pontos

    Quanto aos PORCOS continuará o Felipe CAPITÃO DA EQUIPA a AGREDIR adversários CONTINUAMENTE e VÁRIAS VEZES NUM JOGO SÓ

    ATÉ QUANDO????

    José Pena

    ResponderEliminar
  29. Shadows um treinador q poe um jogador(zivkovic) que era titular de caras em qualquer um dos grandes e q provavelmente è dos melhores jogadores da sua idade na bancada para jogar o aleijado do salvio sò tem um caminho è rua com ele! O filipe augusto um jogador que nao era titular no braga e nem sequer no rio ave è titular no benfica, isto è vergonhoso! Metemos nojo a jogar futebol! Nao fazemos uma jogada de jeito! Nao temos ideias de jogo nenhuma!a sorte do rui vitoria ainda vai sendo o talento insividual de alguns jogadores! Mas digo-vos mais rui vitoria è treinador no minimo dos minimos ate ao final de epoca e na minha opiniao vamos ficar atras do braga na classificacao!

    Ps: onde anda o diretor de comunicacao a atacar o VAR de ontem em vila de conde?? O benfica este ano ta muito mal gerido em tudo! Comeca no treinador,vai para a direcao, passa pelo chupista do vieira e acaba no nabo do luis bernardo! Que miseria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR de Vila do Conde aparentemente funcionou pois anulou um golo ao Bruno Fernandes.
      Já o de Vila das Aves perdeu o pio no momento certo...

      Eliminar
    2. ZIvkovic? Quero é o Pizzi a médio interior direito no lugar do Sálvio...

      Eliminar
    3. Anonimo das 10h23 sim tens razao funcionou num golo, mas no golo q deu a vitoria ao sporting nao funcionou! Ou tambem es capaz de dizer que o bas dost tava em jogo!lol

      Eliminar
    4. O lugar do pizzi è na bancada enquanto nao tiver atitude competitiva!
      Zivkovic è o melhor extremo que o benfica tem mas de longe!

      Eliminar
    5. Sim estava em jogo.
      Tenho eu a certeza tal como deve o VAR.
      Não respondeste foi à questão do VAR na Vila das Aves...

      Eliminar
  30. Cuauhtemoc28/10/17 09:59

    Nao podemos esperar que tudo o que está a correr mal ou que não foi feito na pré época mude de um momento para o outro.
    Por isso neste momento já só me importa ganhar, jogando bem ou mal, de goleada ou a sofrer até ao fim, quero é ganhar para manter o sonho do P3n7a.

    ResponderEliminar
  31. Bom dia. Só vou comentar a opinião coletiva sobre o zivkovic e o salvio.

    O zivkovic tem potencial mas a sério que alguém viu jogos em que ele justificasse a titularidade de forma absoluta como é aqui reclamado? Decide bem? Desiquilibra? E em campo mostra isso? Não! Mas há leram que sim e mesmo que isso não aconteça na realidade do jogo...

    Salvio é egoísta? Sim. Força demasiadas vezes jogadas individuais? Sim. Mas cria bem mais finalizações que o zivkovic. Além de que com um lateral pouco ofensivo um jogador mais combinativo não tem com quem combinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno martins nao deves andar a ver os mesmo jogos que eu.. o zivkovic fez 4/5 jogos seguidos a titular e sò fez 4/5 assistencias! Mas tirando isso è o unico jogador do benfica alem de jonas q joga com inteligencia, q entrega sempre a bola com criterio, sabe quando tem q partìr para o lance individual e sabe quando deve soltar a bola.. è um jogador q em 95% em q toca na bola faz as coisas bem.. ja o salvio è um horror,destroi lances com o seu egoismo!desiquilibra a equipa pois nao defende(q o diga o nelson semedo no ano passado)! Joga sozinho e nao passa a bola a ninguem! Ainda ontem se tocou 10 vezes na bola, 9 vezes perder a bola por ser burro e egoista! Zivkovic no porto ou no sporting ja era titular à muito tempo! È vergonhoso ver o salvio a arrastar-se em campo!

      Eliminar
    2. Não lanças um "ou" dos teus, Vierista da treta? Multinicks comigo não. Ganha cultura futebolística, e tira as palas que devias ter vergonha em escrever Ziv e Salvio no mesmo texto.

      Eliminar
    3. Jorgen tu nem sabes o que dizes... argumentos da tua parte: ZERO.

      Filipe o Zivkovic tem um total de 3 assistências. Mas a questão não é discutir estatística. Mas se a diferença entre o jogadores é tão grande como os críticos do salvio dizem, devia haver uma expressão em golos e assistências, o que não acontece,aliás acontece em favor do salvio. Repara que eu concordo de modo geral com os argumentos, aliás escrevi-os... mas em campo esses argumentos não aparecem tantas vezes como os defensores do zivkovic no banco ser um escândalo dizem! Quem lê as descriçõs do Ziv parece que se está a falar de um jogador com um rendimento enorme... quando não é isso que acontece em campo, mas quando veio colaram-lhe o rotulo de decidir bem e mesmo que não crie nada num jogo inteiro... "ah e tal decide bem". E essa influencia positiva do ziv nos resultados é imaginária! O Salvio não defende? Aqui tenho de recorrer aos números... Goal average com salvio 17-6 (8 jogos), com Ziv 6-4 (4jogos).
      Ontem fez um mau jogo? Sim. Como faz muitas vezes. Chega para terminar a epoca pasada com mais assistências e golos que o super gelson (titular do sporting)!

      Eliminar
    4. Mas estás a falar a sério, Nuno Martins? Ou é naquela de comparar o Trump com o Obama, que no fundo são todos iguais e tal?...Queres comparar mesmo a qualidade, a leitura de jogo e a tomada de decisão de Dom Salvio com a de Zivkovic??? Ziv é jogador de bola no pé, Dom Salvio de bola no espaço - OK, e depois? O que faz Ziv com a bola no pé e o que faz Dom Salvio com a bola no espaço? Eu respondo: Ziv aproxima a equipa do sucesso, Dom Salvio aproxima a equipa do contra-ataque adversário...

      Comparar Dom Salvio a Zivkovic é como comparar o Tino de Rans ao Einstein: até pode ser giro assim à primeira, mas depois o pessoal toca-se...ou não: o pessoal até pode acabar a concluir que o Tino de Rans tem 'mais finalização'...

      Eliminar
    5. Oh Nuno Martins, mas o Zivkovic alguma vez fez um par de meses seguido a titular no seu lugar (o lugar do Red Pass de Dom Salvio)????

      Não, nunca fez. Fez, no seu lugar, uns jogos aqui e outros ali, exclusivamente quando Dom Salvio não estava disponível a100%...a sério que queres comparar rendimentos e estatísticas, neste contexto??? É que se queres ir por uma onda pseudo-científica, convém perceberes a diferença entre isso e ciência...não é legítimo fazer comparações estatísticas entre contextos tão obscenamente diversos, como suspeito que bem sabes!...

      Eliminar
    6. Benfiquista Primário também o fez Carrilho e eu lembro-me do que se dizia dele.

      Carrilho, Ziv, Cervi, Rafa, todos eles bons, precisam de jogar pra ganhar ritmo e confiança, mas no SLB não há jogos para ganhar ritmo, são todos a doer, e nesses o Salvio coxo tem sempre dado mais ao jogo. Para usar um termo muito em voga neste blog, "tem que pegar de estaca" no primeiro jogo.

      Eliminar
    7. É mais ou menos isso...

      Eliminar
    8. Paulo Duarte, qualquer dos quatro tem condições para dar muito mais ao jogo que o Salvio, mas andaram sempre na tômbola do Mister Fezadas, a rodar pelo onze como se de um sorteio da Santa Casa se tratasse. O que é que Dom Salvio dá ao jogo, já agora, além de contra-ataques ao adversário e exasperação aos colegas de equipa que percebem o jogo? Sempre teve
      lugar cativo e nunca o justificou.

      Eliminar
    9. O que eu disse: "O zivkovic tem potencial mas a sério que alguém viu jogos em que ele justificasse a titularidade de forma absoluta como é aqui reclamado? Decide bem? Desiquilibra? E em campo mostra isso? Não! Mas já leram que sim e mesmo que isso não aconteça na realidade do jogo... "

      "com Zivkovic e Rafa Silva, as duas opções teoricamente de maior potencial, sem conseguirem ou terem sequer vontade de aproveitar oportunidades, e a apresentarem-se a um nível muito distante do que podem e devem render" in https://www.lateralesquerdo.com/2017/10/24/a-hora-de-diogo-goncalves/

      Ora bem, se calhar convém vocês lerem quem vos ensinou essas tangas do aproximar do sucesso... até quem vos ensinou diz o que eu digo. Quando conseguirem defender as vossas ideias e não aquilo que leram noutros sítios quando até esses já mudaram de ideias perante a realidade... apareçam.

      Eliminar
    10. Li esse post do Pedro Bouças e discordei, meu caro Nuno Martins. Aprendi muito com ele e com outros, do lateral esquerdo e doutros sites, mas não concordo sempre.
      Mantenho tudo o que escrevi acima - e vou mais longe: não fosse o Mister Fezadas e o seu Red Pass Relvado de Dom Salvio, Zivkovic já tinha um lugar na mística do clube como têm Di Maria ou Nico Gaitán...a qualidade dele é desse nível, a qualidade do treinador é que não a acompanha.

      Eliminar
    11. O ziv tem mostrado o mesmo que o di maria nos primeiros 2 anos... tem potencial, mas mostra-lo em campo! A questão é essa. Tem mostrado em campo, de forma tão evidente que justifique as viúvas? Não!

      E só peguei num texto para responder ao QI80.

      Eliminar
    12. Exacto: Di Maria veio em 2007, mas só começou a ser titular consistentemente em 2009/2010, com JJ. Nos dois primeiros anos, teve uma certa dificuldade em mostrar valor, a partir do banco ou da bancada...

      O que é o 'QI80'? Pergunto sem ironia, juro que não percebi.

      Eliminar
    13. Companheiro Benfiquista Primário 30 Outubro, 2017 07:46:
      Desculpa intrometer-me, mas sem deixar de te dar razão, acho justo considerar que o Salvio também tem lugar na mística do Clube, não só pelos anos de "casa", mas também pela abnegação, espírito de luta, garra e vontade que sempre demonstrou ao serviço do Glorioso, a despeito das monstruosas lesões que sempre o afectaram e quase o tornaram inválido para a modalidade.
      Há que respeitar isso e também a forma sempre à Benfica com que aborda qualquer questão relacionada com o Benfica.
      É um Benfiquista!
      Claro que já não tem a mesma produção de outrora, mas temos de o respeitar!

      Abraço.

      Eliminar
  32. Eh pá, o Mister Fezadas até já renovou um bocadinho com as entradas de Svilar, Rúben Dias e Diogo Gonçalves, mas continuamos a jogar como jogávamos na segunda passagem de Camacho: futebol paupérrimo, deprimente, sempre por fora do bloco, aos repelões e aos golinhos de água para dar sorte...

    Ou seja, como venho dizendo há um par de meses, não é com mudanças no onze que vamos lá porque o problema é colectivo, não individual!

    Arranjem um tacho para o Gustavo Santos dos treinadores que seja adequado às suas competências e vão buscar um treinador que saiba pôr o Benfica a jogar à Benfica - e não à Vilafranquense! Já sugeri, no post anterior, um tacho adequado ao Mister Fezadas (Coordenador Holístico da Formação), mas deixo aqui outras sugestões que penso irem ao encontro do que ele pode dar ao Benfica:

    - Gestor de Expectativas Emocionais do Balneário

    - Coleccionador de Clichés de Auto-Ajuda

    - Head of Motivation Fundação Benfica

    - Aspirational Powerpointer Corporate Affairs Benfica SAD

    - Head Of Sarapitolas de Banalidades Vazias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado BP, fizeste-me soltar um par de gargalhadas, nesta altura de depressão colectiva. Ainda vamos a tempo de ser p3n7a neste campeonatozinho contra rolos-de-compressas e falidos-felipe-não-me-batas. É aguentar e ir ganhar ao Cagão!
      A altivez institucional, e aparente ralação da direcção do SLB é confrangedora. Vai-se-lhe o negócio por água abaixo assim que chova. Bom fds

      Eliminar
    2. De nada, Henrique. 'Eu vou rir para não chorar'...gostava é que me explicasses como é que vamos ganhar ao Cagão, se o nosso futebol mal dá para ganhar ao Olhanense...

      Eliminar
  33. Shadows, devias abster-te de escrever sobre futebol porque é um tema que não dominas minimanente!
    O melhor jogador em campo foi o redes adversário e tu dizes que foi um jogo fraco da nossa parte?!

    Avante SLB

    ResponderEliminar
  34. benfiquista de gaia28/10/17 10:30

    ver jogar pizi....e como ver um filme de terror...nota....deve ser mais dificil pizi conseguir jogar no SLB...do que me sair o euromilhoes...

    ResponderEliminar
  35. Destruir uma equipa faz-se de um dia para o outro.

    Reconstruir uma equipa demora tempo (ex., Manchester U., AC Milan).

    Quando há muito dinheiro para comprar os jogadores que o treinador quer (Manchester United) o processo pode ser mais rápido.

    Quando a reconstrução da equipa tem de ser feita à base de jogadores da formação e de jogadores comprados ao preço de um saco de caramelos, demora anos.

    Não há no Benfica qualquer problema de atitude. Há falta de confiança!
    E défice físico. Por isso a escolha dos jogadores mais fortes e mais altos.

    Culpar o Rui Vitória pelo estado actual da equipa é apenas estúpido ou mal intencionado.
    É o mesmo que dar um Sauber ao Hamilton e esperar que ele seja campeão de fórmula 1, como se continuasse a pilotar um Mercedes.

    O culpado do estado da equipa tem um nome mas não rima com "ória". Rima com "eira" e usa bigode.

    CP

    PS 1: Afinal a famosa estrutura do Benfica até sabe a fórmula mágica para ganhar a champions. É só "aumentar a retenção dos atletas e ter 2 jogadores a lutar por cada lugar". DSO dixit. Substituiu o "não precisamos de vender jogadores" pelo "aumentar a retenção". Felizmente o ridículo não mata. Nem despede. Felizmente para DSO.

    PS 2: Ninguém me tira da cabeça que a estratégia do último verão de vender tudo o que mexe, não foi delineada pelo Jorge Mendes. Principalmente aquela decisão, perfeitamente suicida, de vender o Mitroglu nos últimos dias do mercado. Provavelmente as principais decisões de vendas e compras para o plantel deste ano foram delineadas na Torre das Antas em reuniões com o Jorge Mendes e onde se esqueceram de convidar alguém do Benfica ou benfiquista.

    PS 3: Não se esqueçam, benfiquistas e Shadows. Quanto mais colocarem o foco no Rui Vitória mais limpam a responsabilidade do Luis Filipe Vieira. Há muito que essa estratégia está em marcha. Cabe a cada um juntar-se, ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A substituição dos jogadores vendidos foi muito mal feita, é verdade. E o plantel tem insuficiências, sobretudo do Fejsa para trás - embora o Svilar e o Rúben Dias tenham vindo acrescentar muito valor em duas posições chave...

      Mas não achas que este plantel é mais que suficiente para jogar muito mais? Não achas que é mais que suficiente para não sermos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz? Não achas que é mais que suficiente para não sermos humilhados por um Basileia qualquer? Para não perdermos com a equipa do pote 4 da Champions em casa? Para não perdermos com este Boavistinha? Para jogarmos futebol de equipa grande?

      Se o Mister Fezadas não tem responsabilidade e o problema é só do plantel, como é que explicas que levemos banho de bola de qualquer equipazinha de vão de escada do campeonato, com planteis infinitamente inferiores ao nosso???

      Eliminar
    2. Subscrevo, mas o Rui é só um bacano, precisamos de um treinador. O Benfica com ele tem sido isto, organização e coesão nada mais.

      Eliminar
    3. Também não morro de amores pelo Rui Vitória. Embora lhe esteja muito grato pelos títulos que nos deu.
      Por mim teria vindo o Marco Silva em vez dele, mas isso são águas passadas.

      Também acho que a equipa deveria render muito mais. Mas também sei que quando uma equipa perde a confiança é muito difícil recuperá-la.
      E ver os colegas de equipa em debandada para outras paragens não deve ajudar nada à motivação de alguns dos que ficaram.

      Sobretudo, o que quis dizer foi que o maior responsável desta situação é o presidente e não o treinador. Que terá também as suas responsabilidades.

      Saudaçoes
      CP

      Eliminar
  36. Claramente a época (mais uma vez)não foi planeada...
    Quando o presidente diz, que oferecerem 25M por Jimenez e não quis vender e optou por Mitroglou, será que RV não foi tido nem achado?
    Quando o presidente diz que RV tem o plantel que escolheu, por favor expliquem como jogadores como Douglas, Gabriel, Chrien, Willock não jogam, e alguns e ainda nem estrearam?!?
    Seferovic é uma nulidade, nem percebo como Jimenez fica no banco. Seferovic não ganha um pra um e está constantemente em fora de jogo...
    F. Augusto não tem intensidade nem qualidade.
    Grimaldo precisa de um extremo que cubra as suas subidas e ajude a defender...
    O nosso meio campo é deplorável...

    E agora as prima donas ficam aborrecidas...quando são substituidas... Foi Pizzi, ontem Salvio, há dias F. Augusto numa atitude infantil... é Bruno Varela insatisfeito... Acham mesmo que o balneário e o grupo estão unidos?!?!

    Parece que estão a querer "dispensar" o treinador...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  37. Infelizmente, foi mais do mesmo... Salvou-se a vitória e os miúdos Svilar,Rúben Dias e Diogo Gonçalves.

    ResponderEliminar
  38. A injustiça das críticas a este novo Benfica
    Tenho escrito e reflectido muito sobre o momento do Benfica e cada vez tenho mais certezas que o menos culpado é Rui Vitória. Quando escrevi que cheirava a final de ciclo do treinador no SLB foi pois não via como o treinador, com as opções que vinham sendo habituais podia dar a volta à situação. Não o tinha como uma pessoa capaz de fazer grandes rupturas e dar grandes reviravoltas.

    Ora Rui Vitória mudou radicalmente! Quando coloca dois médios defensivos em casa do último classificado o paradigma táctico da equipa mudou radicalmente! Injectou pragmatismo e resultadismo à sua formação. Deixou de querer saber de exibições para se preocupar em exclusivo com os 3 pontos. E tem ganho! A ideia é vencer estes jogos todos até ao Dragão e lançar no Estádio do FCP a equipa que ele acha que mais hipóteses tem de empatar ou mesmo vencer. E meus caros leitores, essa equipa é esta que ontem jogou com o Feirense. Lembro, que como as coisas estão, uma derrota no Porto vale défice de 8 longínquos pontos.
    Até Dezembro pretende, com os resultados, levantar o moral de uma equipa que está de rastos com os maus jogos que já aconteceram esta época e esperar por um deslize dos rivais que faça de novo, todos, acreditarem no Penta. Eu, tendo em conta, os níveis físicos e psicológicos deste plantel, não podia estar mais de acordo com esta escolha. É um caminho longo e duro mas não há outra hipótese com as opções que lhe deram!

    Mais, é preciso ver que 7 dos 11 que ontem equiparam para serem titulares na Luz, não o foram na temporada passada. 3 desses 7 são juniores! O caminho é este, renovação, mas o mais importante para esta nova equipa ganhar confiança para ir ao Dragão é vencer partidas! E isso tem acontecido!

    Finalmente, com esta mensagem para a equipa, que o jogo de ontem era de 1-0 e não mais, mostra ao grupo que o encontro de terça feira em Old Trafford não é para cumprir calendário. O Benfica tem de pontuar o quanto antes nesta fase de grupos da Champions para impedir a maior humilhação europeia da sua história.

    ResponderEliminar
  39. Padre da Luz28/10/17 12:20

    Meus filhos em nome do pai e do espírito santo.Amém

    José Pena , Targarien , Dr Pablito , Jtfili , Nuno Martins , Marquês da Praia ( alguns nicks sao a mesma pessoa ) e os seus nicks Anónimos.

    Rezai 300 mil Avé Marias e 500 mil Pai Nossos.

    Motivo: Tentativa e Manipulação da opinião dos Benfiquistas.

    Deus perdoa-lhes.

    ResponderEliminar
  40. Padre da Luz28/10/17 12:23

    Manuel Guerreiro 400 mil Avé Marias e 200 mil Pai Nossos.

    Ou pensavas que tinha-me esquecido do que tens feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua sugestão. Já comecei a rezar...

      Eliminar
  41. O que se passa dentro do campo - "letargia" e "adinamismo global" é um reflexo de muitas coisas! Estagnação global.

    Mas falemos só de futebol.

    R Vitória apresenta-se como uma pessoa sem uma ideia de jogo.
    Os jogadores que entram em campo, os mais tarimbados perderam dinamismo e agressividade, até Fejsa.
    Neste contexto só eistem duas soluções:
    1º Mudar de treinador para ALGUÉM COM UM IDEIA CLARA DE JOGO!
    2º Mudar o onze de forma progressiva ao longo da época - que está obviamente perdida.

    Jogadores como Luisão, Júlio César, Salvio, Filipe Augusto e Eliseu, devem seguir o seu caminho.
    A aposta na formação deve ser AGRESSIVA, mas necessitamos de contratar um Central de Qualidade e com envergadura física semelhante ao Luisão. Um extremo rápido com provas dadas e capacidade de vir defender, (um Acuna) e um Pinheiro. Fazer regressar o Orta. E contratar um Enzo Pérez. E começar do zero para que em 2020 tenhamos uma equipa poderosa. O Paulo Fonseca com o seu modelo de futebol é o que nos interessa, temos jogadores para o futebol dele. Ou o Marco Silva, que acho ser altamente improvável.

    Todas estas ideias no entanto caem por terra porque temos este presidente, esta mentalidade, esta iDeia de betão, esta incompetência de contentores de entulho, FALTA DE FOCO E PROFISSIONALISMO.

    ResponderEliminar
  42. Mas o adversário não foi o M. United??
    É que, pela disposição das pedras em campo, até parece que o professor se enganou na folha de preparação dos jogos, se é que existe...
    Dois trincos contra o Feirense?? Na Luz???
    Dois ou três inválidos em campo e deixa jogadores com ATITUDE no banco?
    Total ausência de aproveitamento de jogadas pelas alas a municiar os avançados que não existem?
    Total ausência de um fio condutor de jogo? Inexistência de jogadas trabalhadas??
    Finalmente lá vi alguns Benfiquistas verdadeiros a protestar pela Merdda de jogo que são obrigados a ver. É pena ser só no final do jogo.
    Comparado com este professor, o Artur Sem Cérebro Jorge era um génio.
    Quero o meu Benfica!!!!
    Ah e dispenso os comentários de apoio aqui presentes, nitidamente produzidos por não Benfiquistas que adoram o actual estado de coisas.
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  43. “ESTA MERDA SÓ ANDA SE FORMOS UMA EQUIPA C.....”

    O exemplo do Rúben Dias não é só para os jogadores é PARA TODOS OS BENFIQUISTAS

    É principalmente para aqueles que CRITICAM TODOS OS DIAS LFV, Direção, treinador e jogadores

    Se são Benfiquistas então juntem-se à equipa.

    Se quiserem continuar nas críticas e ofensas pessoais, fiquem em casa atras do computador quando em maio o Rúben Dias estiver a festejar no marquês

    RUMO AO PENTA

    José Pena

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking