O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Exclusivo: "O Benfica quando ganha é de todos mas quando perde(ou empata na Madeira), é só nosso." por Rui Gomes da Silva

. 139 comentários

O BENFICA QUANDO GANHA É DE TODOS, MAS QUANDO PERDE (OU EMPATA NA MADEIRA)...É SÓ NOSSO.

UMA ASSEMBLEIA GERAL ... PREVISÍVEL.

Talvez, desta vez, se aplicasse como nunca a afirmação de um Vice Presidente que, para além de me dar a honra de ser meu amigo, sofre tanto pelo Benfica como eu, como todos os que sempre foram do Benfica, que nasceram do Benfica, que nunca interromperam, por qualquer razão, a sua relação com o Benfica!

Sem retirar uma vírgula à minha crítica sobre o silêncio (dele e dos outros ... embora ele soubesse o que teria a dizer) ... eu afirmaria ... como ele ... mas sobre a Assembleia Geral da passada sexta feira que ... “não acho que isso ajude muito o Benfica”.

Não ajudará, por certo, o Benfica, o que por lá se passou!

Previsível? Muito!

Inevitável? Talvez!

Mas teremos, todos, de compreender o momento.
Porque, como diria Ortega y Gasset, ... “nós, somos nós e as nossas circunstâncias”!
E as circunstâncias, as nossas, nesta sexta feira, não seriam as melhores. Ou, a acreditar no que dizem os jornais, ... das piores, em termos europeus!

Por isso, presumo, tanta irritabilidade e tanta implacabilidade para com o Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral que, tendo tido - como o próprio reconhecerá - um dito (nem sequer terá sido uma frase) infeliz, terá visto ... o fim do mundo à sua frente!

Compreendo as reações ... como não posso deixar de dar uma palavra de amizade a Virgilio Duque Vieira, que, no limite, em cada jogo, tem como sonho estar no meio de todos os que, agora, naquele contexto e depois de Basileia, explodiram contra ... quem se pôs a jeito.
Mas - como o próprio diria - “pelo nosso Benfica, tudo”!

Tudo, com o que gostamos do Benfica.
Tanto quanto os que, naquelas circunstâncias, “deslocando uma ou outra cadeirona”, gostam do Benfica. Mas que não havia necessidade,... como diria o outro, ... lá isso não havia!

O BENFICA É NOSSO.

Porque o Benfica é nosso...uma daquelas afirmações com que todos - sem excepção, presumo - concordamos!

O Benfica é nosso ... e há de ser!

Um cântico usado como arma de arremesso, mas que eu sei que nunca é esquecido ... mesmo por quem, em teoria, se poderia ver como destinatário dessa mensagem.

Porque pensamos todos o mesmo!

E porque o Benfica é nosso, é que há Assembleias Gerais, onde todos podem falar do que pensam sobre o futuro do Benfica, mesmo quando é diferente de quem ganhou, nos votos, a legitimidade para o “governar”!

Governar, estar e não ser, o que significa - passe a publicidade a uma marca de relógios - que “nunca somos donos do Benfica, ... apenas o guardamos para as próximas gerações”!

Ou, no que aos últimos dias diz respeito, ... quando ganha, o Benfica é de todos, mas quando perde é só nosso! Porque é nosso, ... porque só na consciência de quem sabe o que é ser do Benfica, se pode encontrar o verdadeiro significado de não ganhar!

Deixemos as análises “intelectuais” sobre o futebol e tudo à volta para uma destas próximas semanas!
Porque, hoje, vale o sentimento!

O que nos distingue, o que fez de nós grandes, o que faz de nós únicos.

E pluribus unum, pois então!

LUÍS FILIPE VIEIRA.

Por último - e para acabar com o mesmo tema com que acabei na semana passada - vamos ao perigo das ... minhas ambições de vir a ser Presidente do Benfica!

Pese embora não ser crime nenhum (e, por isso, não valer a pena meterem “os computadores lá de casa” a debitarem umas dezenas de mensagens nas minhas caixas de correio, ... mensagens essas que são, aliás, a cara de quem as manda pôr ... ou eu não tivesse andado por lá muitos anos), apenas quero relembrar o que aqui escrevi.

Escrevi ... voltando agora a repetir, que não quero, nunca, ser candidato contra Luís Filipe Vieira.
Coisa que, diga-se, em abono da verdade, nunca ouvi aos que ele, agora, tem por perto!
Nem isso ... nem que não têm essa ambição (nem nada que ninguém os ouve ... nem sobre isso nem sobre o resto).

Mas deixemos o que não interessa e detenhamo-nos no que aqui é relevante.

Disse, no meu artigo da semana passada, que - e cito - “... tenho para mim que Luís Filipe Vieira, no que depender de si, ficará muitos anos como Presidente do Benfica”.

Não foram precisos mais do que 5 dias, sim, 5 dias apenas, para que o Presidente do Benfica viesse dizer o mesmo, em plena Assembleia Geral do Clube.

Claro que este ... “eu vou cá ficar muitos anos” ... deve ser interpretado com ... “eu quero cá ficar muitos anos”! O que sendo diferente, elucida-nos das intenções de quem o disse, e do erro em que foi induzido quem aceitou acreditar que iria ser ... o seu sucessor!

Já ouvimos de tudo ... sobre o momento e sobre quem sucederia a Luís Filipe Vieira!

Repito ... tenho para mim que Luís Filipe Vieira, no que depender de si, ficará muitos anos como Presidente do Benfica.

Tenho algum dedo que me faz adivinhar? Não, claro que não!

Mas ... já vou andando por estes mundos do poder e do seu exercício há alguns anos.
E faço minha a análise do Embaixador José Fernandes Fafe, quando afirmava ... “da ideia que uma pessoa faz de si, posso antecipar a sua resposta a uma situação”.

Ora, conhecendo como conheço - razoavelmente, penso eu - Luís Filipe Vieira, ... tenho para mim que Luís Filipe Vieira, no que depender de si, ficará muitos anos como Presidente do Benfica!

No que depender dele ... o que já é muito!

Ou não soubéssemos nós que, na história do poder no mundo, tendo hipótese de continuar, só Carlos V decidiu entregar o poder a seu filho e dedicar-se a fazer relógios ... em Yuste.

Mas isso foi em fins do século XVI ...

O PRESIDENTE DO PENTA

Fica então dita qual a minha posição sobre o assunto. De vez!
Tão de vez como a sensação que tenho sobre a vontade do Presidente do Benfica sair de cena.
Nenhuma! E isso digo-o, também, de vez!!

Por ... tudo, como o próprio assumiu na Assembleia Geral de sexta feira passada!
“Prometendo-nos” a nós - simples sócios - o penta! Um penta que - de acordo com o que disse - fez tudo para conquistar! O penta do nosso contentamento ...

Dirão, os menos exigentes que, dantes, não tínhamos nada e que, agora, fazemos barulho à mínima crise!

Mas - quem anda nisto devia saber - ninguém ganha eleições pela obra feita! Antes se ganha pelas expectativas de podermos voltar a ganhar!

É isso que queremos! O penta!
Porque - lembrem-se - ... “o poder vem do campo”.

Até para quem já foi tetra ... se não for penta!

PORQUE EU ACREDITO ... RUMO AO 37 ... (APESAR DO EMPATE NA MADEIRA)

Mas - digam o que disserem e até prova em contrário - eu acredito!

Acredito que podemos ser penta Campeões!

Eu sei, eu sei ... que o empate na Madeira, muito especialmente depois do empate no outro jogo “amigável” não nos deu um grande conforto. E o pior - dirão vocês, quase em uníssono - não foi o resultado ...

Eu sei!

Mas ... ainda acredito ... no Benfica!

Um sonhador?

Não!

Antes ... à Benfica!!!


-----------------------------



(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira.)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

139 comentários

  1. Futebol deploravel lento tudo em esforço passes denunciados quase sempre denunciados. Salvio, rafa, jardel, jimenez autentias nodoas. Lizandro pior que jardel!?? Carrilho dispensado!!? Zivkovic, gabriel barbosa piores que salvio neste momento!!?? Jimenez por seferovic??!! Vitoria abre a pestana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jimenez tem culpa do que ? Quando anda correr sozinho¿ todos estivessem com a capacidade física do Jimenez já ficava contente. Jardel está a ganhar ritmo o nosso guerreiro esteve um ano parado , já se lesionou novamente, é humanamente impossível estar em forma, assim como fejsa.
      Quanto ao Lisandro foi posto como o patinho feio Quando raramente joga ,mas era de longe o único ponto de socorro do Benfica na defesa E como se vê agora a defesa continua fraca e o Lisandro não está lá. Muito fez o Lisandro. Culpa tem Lisandro no autogolo com o Rio ave. No jogo com cska foi quem.cortou mais jogo. Agora precisa jogar .. recordo que antes de lindelof aparecer Lisandro estava a fazer Muitos bons jogos ao lado de Jardel.. agora se não joga ... não há milagres e não evolui.

      Eliminar
    2. Jimenez a serio não viste o mm jogo que eu, não domina uma bola, não faz uma assistêntia, não faz uma finta, não faz um remate! Futebol nao é só correr á toa. Falha golos escandalosamente, não chega aos calcanhares do mitro! A e outro que me esqueci pizzi está patetico!

      Eliminar
    3. Não entendo a crítica a Salvio,foi dos melhores ontem.Quanto a Jardel, está fraquissimo...Aponto o dedo a Vitória por ter retirado Rúben Dias e por não existir gestão equipa. Pizzi é muito bom quando está bem fisicamente,o que não é o caso do momento,tem que descansar...Para quando o 4-3-3 para equilibrar a equipa??

      Eliminar
    4. Fernando Lopes2/10/17 13:30

      Concordo a 100%. Por favor, ja chega de insistir no meio campo a 2. Se Pizzi subir de forma entao poria Fejsa, Krovinovic (tenho gostado no pouco tempo que jogou; traz forca, controle, visao de jogo) e Pizzi. O que mais tera de acontecer para que haja mudancas?

      Eliminar
    5. O Salvio está sempre a olhar para a bola e para os pés, jogar bem não é fintar bem e fintar não chega tem que ter cabeça e levantar a cabeça para saber onde estão os jogadores!

      Eliminar
    6. Rui Vitória, por razões que ele bem saberá, não tem coragem para mudar o sistema de jogo nem afrontar os detentores do RedPass Relvado. E isso é uma receita para uma temporada que se pretendia gloriosa mas que acabará de forma trágica, continuando assim.

      Eliminar
    7. As razões são simples:

      Não sabe mudar um esquema táctico. Duvido até que saiba o que é um esquema táctico.

      Aproveitou as rotinas do jorge e o facto da maioria da equipa se conhecer e estar com ele, devido à sua personalidade. Que era mesmo a sua única característica decente, e até nisso já está a falhar.

      Nao foi capaz de assumir o erro e pedir desculpa pela humilhante derrota em Basileia. Que só por si, deveria dar direito a despedimento.

      A equipa joga zero, o homem está completamente à nora e tem a imagem desgastada. Tem mesmo que sair. Ninguém está com ele. Nem os sócios e adeptos, nem o plantel!

      Mas vai continuando a debitar chorrilhos de banalidades, retirados de um livro de auto-ajuda: "revolta muito grande", "desistir não faz parte do nosso vocabulário", "o processo", etc.

      Falar de futebol é zero. O homem simplesmente não sabe mais.

      Qualquer treinador com o mínimo de carácter, já se teria demitido. Neste momento, é a unica maneira de aspirarmos a algo esta época.

      Mas está tudo bem.

      Os sócios são tratados como clientes e não precisam de explicações.

      Vergonhoso.

      Eliminar
    8. Onde anda Cristante? Para quê investir mais uns milhões de euros na contratação de Celis e Filipe Augusto. Talisca, como é possível emprestar este jogador quando não temos outro com este talento no plantel. Lembra-me o Nuno Espírito Santo quando chegou ao Valência fez o favor de dispensar o Jonas. Quando chegou ao FCP,tratou de dispensar o Abóbada, entregando-nos o título.

      Eliminar
    9. Boas amigos, eu penso que o grande probelema aqui está nas saídas dos nossos amados craques que criamos, até aí eu entendia porque é difícil de segurar um craque e os milhões são muitos quando o nosso clube está em dívida mas no fim das contas sobram uns trocados.. Ficamos sem qualidade e com a mesma dívida com anos gloriosos!, estádios cheios, longe nas competições europeias e venda de pérolas... Mas onde anda o dinheiro????

      Eliminar
  2. Como de viu ontem e, nas semanas anteriores, estes "discursos" e benfica pra esquerda e pra direita, benfica pra cima e Benfica pra todos os quadrantes já não ganham fogos e ontem era imperativo e obrigatório ganhar.
    O que sucedeu? Mais do mesmo!
    Portanto, é favor arranjar novas estratégias e mudar de rumo porque está mau muito mau e os discursos de todos já cansa e, pior, já não chegam/servem para nada.

    Em poucos meses passou-se do 80 p/o 8...

    UmTetraNaInvictaTristeeDesoladoMasQueAdoraoSLBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que tem poder imediato para mudar o sistema de jogo e os jogadores? Quem é teve e tem o poder de vender e contratar de forma a manter ou subir a qualidade da equipa? É quem está de fora ou quem está lá dentro?

      Eliminar
  3. Alguém pf me explique:

    com €17M quantos bons jogadores: GR, DC e médio defensivo se compravam em vez do (quase) nulo Rafa?
    Volta Carrillo tás perdoado!

    Caramba! Alguém que explique! Please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas mão de RV até um dos melhores jogadores do campeonato de há 2 anos parece um nabo.

      Joao Silva

      Eliminar
    2. Explica-me só João Silva em que mãos é que estava esse mesmo jogador há dois anos quando foi campeão e um dos melhores jogadores do campeonato? Pois...

      Tiago Alves

      Eliminar
    3. Rafa, um dos melhores do campeonato quando jogava no Braga.
      Carrillo, um dos melhores nas mãos de JJ até ser afastado do plantel.

      O que fez RV com eles? Nada. Jogam sempre os mesmo. Salvio joga sempre, no seu estilo, cabeça no chão, a somar más decisões, umas atrás das outras, joga sempre.

      Com RV até ouro parece latão.

      joao silva

      Eliminar
  4. Bom dia,
    O mal não esta no treinador, bem pelo contrario, porque neste momento o que eles precisam é de alguém que puxe pelo animo deles e nisso o Rui Vitoria é excelente. Na minha opinião o mal esta na "estrutura" e dou um exemplo para me explicar. No Manchester, o Fergunsson teve a inteligência de admitir que precisava de um treinador de campo , e devido a isso contrataram vários ao longo dos anos com os resultados que conhecemos, pq? Para complementar o trabalho dele. O Benfica precisa da mesma coisa. Ja se viu que o Rui Vitoria aproveitou o modelo e rotinas do JJ e isso foi se dissipando com o passar dos anos e com a saída de jogadores. A Nivel tatico não vemos nada, o que vemos esta ao nível de um Aves, que apesar de tUdo é capaz de ter um treinador que coloca alguem a tapar o médio criativo do Benfica porque sabe que o jogo passa por ele. O Benfica precisa de alguem que faça isso, que complemente o RV nesse aspecto. Se este trabalho for feito é a prova de que a tão afamada "Estrutura funciona".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ja se viu que o Rui Vitoria aproveitou o modelo e rotinas do JJ e isso foi se dissipando com o passar dos anos e com a saída de jogadores. A Nivel tatico não vemos nada, o que vemos esta ao nível de um Aves, que apesar de tUdo é capaz de ter um treinador que coloca alguem a tapar o médio criativo do Benfica porque sabe que o jogo passa por ele."

      E o problema não é RV, como seria se fosse??!
      Quem treina é o treinador. A estrutura lava os equipamentos, oferece condições de treino e apoio.

      joao silva

      Eliminar
    2. O mal não está no treinador?
      Fosga-se, essa é de cabo de esquadra!
      Então? É minha? Sua? Do Nhaga? Do JJ? Do Mantorras?

      Com o RV ainda não fizemos um grandíssimo jogo em lado nenhum, e o campeonato do Tetra foi mais perdido pelos corruptos do café com leite do que ganho por nós.

      Para quê contratar jogadores se eles não jogam nem na A nem na B!!!

      Eliminar
    3. Eu não estou a dizer que a culpa não passa pelo treinador, bem pelo contrario.
      No entanto, a Estrutura ja devia ter se apercebido desse defeito da equipa técnica. Neste ponto, é que eles ja deveriam ter atacado o problema. No Futebol americano, o treinador (manager) tem na sua equipa um treinador para treinar aspectos defensivos e outro para aspecto ofensivos, cabendo no final a decisão ao manager. Neste momento, as debilidades do nosso tecnico estão a vir a tona e se a decisão do SLB for manter o tecnico, deveria na minha opinião acrescentar mais um elemento a equipa tecnica de forma a melhorar os aspectos taticos e o processo de treino.

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto.

      Eliminar
    5. PluribusUnum72/10/17 14:25

      Desilusão

      É este o sentimento que se apoderou de mim nos últimos dias. Podem pensar que é da equipa, do treinador, dos dirigentes ou de qualquer outra pessoa que trabalha no Benfica. Mas não. Estou desiludido com os Benfiquistas nos quais me incluo. Estou desiludido pela facilidade com que 2 directores de comunicação conseguiram pôr em prática um plano tão simples.

      Em termos de arbitragem fizeram o que costumam fazer. Gritaram que o Benfica era o grande beneficiado. Todos os jogos nas primeiras jornadas encontraram erros a favorecer o Benfica. Nessas semanas nunca se falou dos grandes jogos que o Benfica fez. Na Supertaça foi o primeiro golo que era precedido de uma falta. Na primeira jornada foi um golo anulado ao Braga. Na terceira jornada foi o Eliseu. Do futebol que estávamos a praticar nunca se falou.

      Mas o plano não se ficou por aqui. Desde o final da época passada começou a haver uma quantidade de comentários anónimos em fóruns e blogues Benfiquistas sempre com o mesmo discurso. As vendas, o passivo que não desce (mesmo sem o relatório de contas ter saído), a defesa, o número 8, o guarda-redes, o Mitroglou, etc, etc.

      Eu digo que até achei patética essa estratégia, mas eis que de repente, após 4 jogos em que praticamos um grande futebol, empatamos um jogo em Vila do Conde. Bastou isso. Um empate para todo aquele burburinho criado com antecedência dar frutos, e tudo e todos serem postos em causa. Desde aí a equipa joga sobre brasas. No jogo seguinte com o Portimonense a equipa já era assobiada no seu próprio estádio e a partir daí foi uma bola de neve.

      E depois olhamos para os planteis e eu penso. Mas somos mesmo pior que os outros? Um frango do Varela é pior do que um do Casillas? André Almeida é pior que Piccini? Porque é que se fazem contagens dos jogos em que Grimaldo ficou de fora desde que está no Benfica (mesmo a primeira meia época em que ficou de fora por opção) e não se contam os de Coentrão no mesmo período? Por que é que a idade do Luisão incomoda e a de Mathieu não? Ter Fejsa, Samaris e Filipe Augusto não é melhor do que Danilo e mais ninguém ou William e mais ninguém? Pizzi é pior que Battaglia ou Oliver? E se nenhum destes 3 poder jogar, Porto e Sporting têm alternativas mais válidas do que o Benfica para os substituir? Ter 4 ou 5 extremos de qualidade é pior do que ter 2 de qualidade e não ter ninguém para os substituir como acontece com o Porto e Sporting? Ou ter 4 avançados de qualidade é pior do que ter apenas 2/3 como os outros?

      Mas mesmo para os que não pensam como eu tenho uma novidade. Até 1 de Janeiro o mercado não volta a abrir e são estes que temos de segurar. São estes que não podemos deixar cair.

      Quem está a ser fraco no meio disto tudo não são os jogadores, treinadores ou dirigentes. Quem está a ser fraco e comido de cebolada somos nós que não paramos de aumentar o ruído em torno da equipa. Somos nós que estamos a fazer de uma equipa vencedora, uma equipa que duvida de si própria, enquanto outros sem títulos nos últimos anos jogam tranquilos e sem qualquer pressão.

      Eles não vão ganhar sempre, bem pelo contrário. Os problemas mais cedo ou mais tarde vão aparecer. Nós temos é que estar em posição de aproveitarmos esses momentos maus que eles vão ter. Mas para isso temos de voltar a ser Benfica. E para voltarmos a ser Benfica temos de olhar para o nosso símbolo, ler o lema que lá está inscrito e colocá-lo em prática.

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    6. Fernando Lopes2/10/17 16:32

      Obrigado por este seu comentario. Do melhor e mais equilibrado que tenho lido. Espero que tenha noutros benfiquistas o mesmo impacto que teve em mim.

      Eliminar
    7. E PLURIBUS UNUM.

      PluribusUnum7 obg.
      Faço minhas as palavras do o Sr. Fernando Lopes

      Gil Garcia

      Eliminar
    8. Falta de apoio esta equipa nao se pode queixar , tens um Danilo e um William mas não tens um fejsa.. tens fejsa a 60% aos anos. E não me importa os adversários, e o Benfica já andava a sofrer goleadas desde a pré época.
      Se os jogadores por causa de um jogo menos bom quw são asssobiados(o que e mentira) falta de apoio dentro do estádio não tem faltado. Mas mesmo que assim fosse eram jogadores muito fracos psicologicamente.
      O problema está na falta de qualidade dos reforços e da ma preparação física. E agora sim o Benfica perdeu a moral que vinha.
      E a bola queima.
      Por isso meter a culpa nos adeptos , para um clube tão grande os adeptos a maioria até tem sido exemplar.

      Eliminar
    9. De acordo. A melhor solução por agora seria Vitoria admitir na sua equipa um preparador físico a serio e alguém que saiba de treino e táctica.

      Eliminar
    10. PluribusUnum7

      Exatamente, melhor relatório de contas da história do clube depois de limpar 12 em 16 títulos possíveis e na AG voam cadeiras.

      Anónimo02 Outubro, 2017 22:35

      Tendo estudado na mesma faculdade onde se formou RV posso dizer-te que RV deve perceber tanto de preparação física, metodologia, treino e táctica como qualquer outro treinador físico ou treinador do mundo, o conhecimento que não souber sabe de certeza onde o ir buscar, ele como muitos teinadores da primeira liga, hoje em dia conhecimento não é difícil de obter.
      Arrisco-me a dizer que a nível de metodologia qualquer clube da primeira liga se deve comparar com qualquer clube de topo europeu, o que muda, normalmente a qualidade dos jogadores, por isso existem transferências de milhões, onde é que o Benfica conseguiria segurar uma mota como o Semedo ou a qualidade do Ederson, ainda digo mais, nem quando o SLB estiver com dívida 0 os vamos conseguir segurar, nunca em portugal.
      O que nos sobra é que no futebol a quantidade de variáveis são imensas, basta uma conferência de imprensa como a de JJ em Madrid para destruir um balneário, ou uma bola na trave, alguma vez o Benfica ganhava ao Borussia como ganhou em casa se jogasse mais 20 jogos.

      Há dois anos seria um problema o RV manter o modelo de jogo e usar o Jonas, ou se teria força para o meter no banco, fomos campeões, depois era o problema da reforma do Luisão, que comentadeiros já falavam que poderia vir a destabilizar o balneário no final de carreira e como é que RV resolveria o problema, campeões, Luisão jogador mais titulado no Benfica, cartões amarelos do Pizzi, Fejsa lesionado, Eliseu fraco, campeões, JJ a receber a taça Rui Santos e a ganhar a liga do futebol espectáculo, RV campeão, o Benfica fraquejava com os clubes grandes, quantos jogos perdemos com Porto e SCP depois do 0-3?
      Fomos jogar ao Dragão, o porto faz um jogo de sonho com intensidade, era o melhor clube a jogar futebol do campeonato, empatou, quem ganhou o campeonato, SLB

      Estamos a jogar bem, não, gostei do jogo em Basileia, não, o jogo do Marítimo não consegui ver, apenas os primeiros minutos e o final da segunda parte, foi um mau resultado, o ano passado perdemos lá.

      O ano passado depois desta paragem de 15 dias o SLB voltou a jogar não muito bem, espero que desta vez apareçam melhor, e que se ganhe ao Mourinho.

      Eliminar
  5. Amigos à Parte.2/10/17 10:36

    Mudar de opinião é sinal de inteligência.

    LFV é "um construtor civil sem instrução académica" - uma pessoa SUPER MILITADA, um espertozito, acedeu ao poder por um golpe de sorte, não percebe nada de futebol, é fraco, tem amizades inconvenientes e tem demonstrado ser um idiota chapado na forma como realiza as operações de compra e venda de atletas, hoje diz uma coisa amanhã faz o seu contrário - ausência de estratégia real, simples catavento das situações e do que é necessário dizer para se perpetuar.

    Pode ser-se político ou dirigente através de decisões equilibradas e inteligentes, a Geringonça é o paradigma desta realidade, contra o "statos quo" pensante, contra as ideologias económicas, o país está a conseguir manter-se, o País tem uma Divida brutal, mas aguenta-se, o Benfica precisa eliminar a divida para voltar a ser dono de si. Vender 120 milhões e baixar 17 é simplesmente idiota, não lhe chamo nem ganancia nem outra coisa qualquer, É SÓ TOTALMENTE IDIOTA! Se tens um carro que gostas e não tens dinheiro para comprar outro igual, o que fazes? Fazes uma manutenção rigorosa - baixas o passivo para que o clube/sad esteja absolutamente sustentável, fazes as obras quando o passivo estiver a metade.

    Deixem-se de politiquices, sejam Benfica, mandem aquele incapaz borda fora! Está a destruir o clube/sad.

    ResponderEliminar
  6. Com este treinador penta só o de Basileia.
    Medíocre como treinador em todos os aspectos.
    O treinador mais fraco dos últimos 20 anos.

    joao silva

    ResponderEliminar
  7. Ok Dr, O senhor está igualzinho ao Dr Rui Vitória: paleio e mais paleio e depois, vai-se a ver e é sempre a mesma maçã estafada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será Torres Ferreira? Ou será que nas palavras de RGS poderemos depreender outras coisas que não o óbvio?

      Eliminar
    2. Sabes bem que eu ja ha mais de 2 anos que disse que este senhor podia ser uma alternativa a Vieira. mas tarda em assumir- parece que tem impedimentos, comprometimentos, sei lá. Devia ser mais explicito, apontar um caminho, constituir-se num caminho de alternativa. Exigir mudanças, ter estado na AG....agora este discurso tão repetitivo, sempre a falar dele mesmo, sempre preocupado com a imagem...não sei, estou com dúvidas e o Benfica está a definhar :/ Só me resta apelar à gerações de sócios mais novas, que tenham mais de 25 anos de sócio e mais de 35 anos de idade que se mobilizem. exijam, marquem assembleias, façam algo dentro daquilo que é legítimo. não tenham medo dos assobios, dos sócios de 50 votos. respeitem esses sócios, mobilizem-nos, cativem-nos e faça por mudar este rumo de estalactite que tem sido este vieirismo e que teima em perdurar. So nos salvaremos deste nepotismo com a intervenção activa dos sócios mais novos. ponto.

      Eliminar
  8. Pelo que vejo o LFV é um intocável.
    Espero que não seja de casta indiana.

    ResponderEliminar
  9. Fala muito bem e em prosa o Sr RGS , mas sabe como se mede o benfiquismo ? É dizer as coisas nos momentos certos sem medo , se sabe alguma coisa ou se sabe que há coisas erradas .. tinha uma assembleia para o fazer , para questionar , porque não o fez?
    Da mesma forma que agradeceu a forma como eu preparei lhe uns argumentos para calar o Paulo Garcia , Rogério Alves e o Guilherme Aguiar, só com factos ..e chegou ao programa e foi engolido. Aliás como já tinha sido feito várias vezes , porquê ? Porquê não expôs as coisas evidentes?? Se tinha a faca e o queijo na mão? Ainda hoje pergunto me .. o mesmo aconteceu com o André Ventura , este então preferia gozar com o mal dos outros. Mas na hora d ser atacado ... era oh José Carlos eu não sei.. sabia sim.. sabiam como defender o Benfica , Porque não quiseram é que é outra história.
    Pelo menos Bruno Carvalho odiado e gozado por muitos teve a coragem de falar e dar a cara e não precisa de andar em programas como comentador para ganhar visibilidade, onde são pagos a peso de ouro Para defender o Benfica.mas a imagem que deixam é apenas de um constrangimento atroz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS deu e dá a sua opinião na TV e publicando aqui. E já o acusam de querer poleiro ou subverter o clube. O que diriam se ele fosse repetir as suas opiniões na AG? Que foi lá incendiar? Ou iria submeter-se aos discursos de 2 minutos autorizados pela Mesa? Entendes como esta AG não tinhas as condições para se debater o clube...porque simplesmente a Mesa e a direcção não o queriam nem querem fazer?

      Eliminar
    2. Essa dos 2 minutos não cola. Primeiro, porque vi Bruno Costa Carvalho e outros sócios falar nessas circunstâncias e apresentar um discurso coerente e articulado. Segundo, porque depois do momento "infeliz", vi discursos de quase 20 minutos nesta AG, maioritariamente de sócios pouco mais que anónimos!
      E, mesmo que achasse que não conseguia expôr as suas ideias no tempo disponível, devia marcar presença, para mostrar que dá a cara e que respeita o principal órgão dos benfiquistas, a AG!
      Falar na televisão e em blogues é fácil, fazer acusações usando "meias palavras", ao estilo do Palmelão, é fácil, dar a cara perante os sócios e a Direcção, isso já implica outro estofo, que pelos vistos RGS parece neste momento não querer ter...

      Eliminar
    3. Shadows o Nuno Peralta disse tudo!!

      Eliminar
  10. Nós, benfiquistas, temos de ter noção de que somos tetra porque o tri e o tetra foram ganhos sem sabermos muito bem como...
    O tri foi manifesta sorte: quer aqueles jogos vencidos pela margem minima (inclusive em Alvalade) no final do campeonato, quer os pontos perdidos pelo Sporting.
    O tetra só aconteceu porque o Porto vacilou nas últimas jornadas. Tivessem os portistas aproveitado as nossas abébias e teriam sido campeões com uma equipa e plano de jogo lastimaveis (aliás, o treinador foi corrido por isso mesmo).

    Ou seja, temos um treinador que, de facto, tem 2 épocas e 2 campeonatos ganhos, mas que muito pouco têm inovado ou adaptado taticamente para que o tivéssemos conseguido.

    E temos de ter noção também que não é mérito do treinador ganhar os jogos contra as equipas mais pequenas (isso é a sua obrigação), é mérito sim ganhar, ou pelo menos fazer bons jogos, contra equipas de igual ou maior calibre, e, assim de repente, analisando esses jogos nos ultimos 2 anos, não me parece que o tenhamos conseguido - quer contra Porto e Sporting, quer na Liga dos Campeões.

    Eu, ainda acredito no penta, pois acho que temos individualidades no plantel capazes de nos fazer ganhar jogos, e, sinceramente, nem quero saber dos jogos com os rivais diretos (pois, prefiro perder esses jogos e ser campeão do que o inverso). No entanto, se as individualidades não surgirem (e não têm surgido nesta época), iremos perder uma oportunidade histórica para chegarmos ao penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PluribusUnum72/10/17 14:28

      O tetra aconteceu porque fomos melhores e mais competentes do que os outros. O resto é conversa da treta para entreter papalvos.

      Eliminar
    2. O Benfica chegou a ter 20 golos a mais que o SPorting! Quem andou o campeonato todo a ganhar jogos à rasca foi o Sporting, com toneis e penaltis fora da area. O Sporting fez uma "boa" ponta final pq enquanto o Benfica jogava na champions eles estavam sentados no sofa, pq enquanto o BEnfica jogava contra equipas carregadas com jogadores a chorar no final dos jogos, o Sporting andava a jogar contra suplentes... inclusive na ultima jornada com o titulo em discussão foram a Braga jogar com o Braga B.

      Absolutamente vergonhoso depois do que se passou nesse campeoanto dizer-se que o Benfica teve sorte.

      No jogo do titulo o BEnfica chegou a Alvalade com dois miudos a jogarem pela primeira vez, impos-se e marcou naturalmente e depois defendeu o resultado e o Sporting a precisar marcar teve UMA oportunidade de golo.. UMA! Sorte! O Arouca Benfica que o Benfica teve dezenas de oportunidades de golo e o Arouca ganhou foi sorte tb... o Brian Ruiz podia ter marcado à vontade!

      Quanto ao ano passado nem vou perder tempo, o BEnfica ganhou com sorte um campeonato que noutro Pais qq tinha resultado na descida de divisão dos corruptos. Foi sorte a exibição do Casillas na Luz, foi sorte os 3 penaltis em cinco minutos não marcados no jogo do titulo.

      O recorde de vitorias em uma epoca na champions league tb foi sorte? O Rui Vitoria em dois anos ter mais vitorias fora na champions do que o Jesus em 7 anos, tb é sorte?

      Opinião Lucida lol

      "Nós BEnfiquistas, temos de ter noção".... Estes Benfiquistas sem noção, de quem o Benfica precisa tanto como eu preciso de cancro, tem sempre a mania que são donos da verdade, por mais ridicula e sem base na realidade seja a verdade deles.

      Eliminar
    3. Nessa observação apenas pecaste por ter deixado de fora as épocas do 1º título e do 2º título, o bi depois de lhe terem vendido meia equipa à imagem deste Verão cuja incompetência de RV está ser totalmente exposta.

      Tendo esse bi sido conquistado, claramente pelo mérito do escroque JJ e demérito do espanhol que comandava os corruptos.

      Mas convém recordar todos os meses dessas épocas, onde o denominador comum é ausência de um planeamento profissional do projecto desportivo e aí meus amigos o culpado é apenas um e tem bigode, os outros virão por acréscimo e não passam de danos colaterais com enorme prejuízo para o clube e seus adeptos.

      Enquanto o os sócios continuarem a pactuar com a sabotagem e saque que, o clube está sujeito há décadas, o clube não encarreirará, mais se desviará e desvirtuará da sua essência e pergaminhos.

      Eliminar
    4. @Militânciadamentira

      É só comentários encomendados...

      Ou seja, no tri conseguimos ganhar mesmo contra os árbitros que levaram o Sporting ao colo.

      No tetra conseguimos ganhar mesmo com o Porto a não ser relegado para a divisão abaixo, e tendo, nós, sido roubados com 3 penalties no jogo do título.
      Fogo, fantástico. Contra tudo e contra todos.

      Nós somos os únicos desgraçadinhos que são lesados pela arbitragem... A sério!?! Vindo de alguém que teve um jogador com 4 amarelos durante meia época

      Epah, os árbitros não desculpam nada. A que nos roubam hoje, beneficiam-nos amanhã.

      Aliás, a tua opinião resume-se a quando ganhamos somos sempre melhores e mais competentes do que os outros. Quando perdemos, somos sempre vítimas de cabalas por parte da Comunicação Social e de Alianças entre os outros todos.

      Já agora, podias era ter comentado a parte do "Ou seja, temos um treinador que, de facto, tem 2 épocas e 2 campeonatos ganhos, mas que muito pouco têm inovado ou adaptado taticamente para que o tivéssemos conseguido.".

      Não venhas para aqui com propaganda barata a tentar fazer os outros comerem gelados com a testas....
      Mas o Benfica chegou a Alvalade nesse ano e marcou com naturalidade, e defendeu o resultado bem, concedendo apenas uma oportunidade de golo?!! Mas estás bem da memória? Fizemos 2 remates no jogo... Levámos com uma bola à barra... Sim, tens razão, grande banho de bola que demos ao Sporting, foi assustador.
      Aliás, todos os jogos contra equipa do nosso calibre, temos cilindrado completamente o adversário: Bayer, Dortmund, Nápoles, Sporting, Porto (então no jogo em que empatámos nos descontos com o golo do Lisandro).

      Pois, marcar e defender o resultado... não estou nada habituado e ver isso no Benfica dos 2 últimos anos...

      Eliminar
    5. Ou amigo e tu pecaste por esquecer os planteis que o Jesus teve! O BEnfica chegou a duas finais europeias a jogar com os suplente que n jogavam no campeonato. Achas que é comparavel o Jesus perder jogadores com os planteis que tinha e o Rui Vitoria como o plantel que tinha? O Andre Gomes q está no Barcelona só jogava na liga Europa, o Bernardo Silva que está no Man City simplesmente n jogava.

      Mas há alguma comparação possivel? O Benfica com Jesus aumentou o passivo bancario em 130 milhoes com o Rui Vitoria o passivo bancario foi reduzido em 90 milhoes. E agora?

      O Jesus perdia meia equipa... teve alguma epoca em que o BEnfica n tivesse gasto 40 milhoes a substituir essa meia equipa? Há não teve... pois. O Rui Vitoria está a ter.

      Isto sinceramente já mente nojo, ainda ha dois dias até o Matthieu defendiam! Eu atrevi-me a exagerar que o Matthieu tinha sido a pior contratatação da decada do Barcelona!

      Epá se gostam tanto do Jesus, se gostam tanto dos jogadores do Zmerding, se detestam tanto o BEnfica tetracampeao, o presidente o treinador e o jogadores, amigos socios num minuto...

      Mas eu tenho que acreditar que isto são Benfiquistas a falar?

      Eliminar
    6. @Militânciadamentira

      Tu, com tanta ânsia em defender o estado atual, até te baralhas nos argumentos...

      Ninguém falou em JJ, ninguém falou no Sporting, ninguém fez comparações com nenhum outro clube ou nenhum outro treinador, ninguém falou em qualidade de planteís, ninguém falou em passivos.

      Eu quero lá saber do Sporting, do JJ, do Matthieu, etc...

      Eu quero saber é do Benfica!

      Apenas referi que, nos últimos 2 anos:
      1. Não vejo evolução (nem sequer alterações táticas) na forma de jogar, nem na forma de dispôr a equipa em campo, em função do adversário ou dos momentos do jogo (aliás, nem sequer em função da forma fisíca dos jogadores disponiveis);
      2. Como consequência do ponto 1, os jogos do Benfica, normalmente, decidiam-se através de momento de individualidades;
      3. Com a diminuição da frequência do ponto 2, e não existindo alteração no ponto 1, não creio que tenhamos muito sucesso no "ataque" ao penta.

      Tudo o que possas dizer, que não seja contraponto a um destes 3 argumentos, é um mero exercício linguístico de desvio de atenção sobre o que realmente se está a passar com o futebol atual do Benfica.

      PS: quem és tu para colocar o meu benfiquismo em causa?!

      Eliminar
    7. Mesquita essa do jogador com 4 cartões o ano todo... Dá demasiado nas vistas.
      O tri foi com record de pontos. Não há mérito?
      O tetra foi desde o início na frente. Os outros sem tiros nos pés? Faz parte. Nós também estamos a dar este ano.

      Eliminar
    8. Até que enfim, Martins, reconheces que somos nós que estamos mal e não é culpa do SóRaiva e do JTraques.... Até que enfim, embora não o escrevas, reconheces que a equipe e o treinador são fraquinhos.... já falta pouco para dizeres que o grande Vieira falhoe este verão.

      Eliminar
    9. "Aliás, a tua opinião resume-se"

      Ou amigo opinião deste tu! Opinião merdosa! Eu dei FACTOS! F-A-C-T-O-S! O que é que disse que não aconteceu?

      Mas há algum Benfiquista que tenha a coragem de dizer que nos ultimos dois ano não foi feito TUDO para impedir o BEnfica de ser campeão. Mas tas a gozar com quem?

      Eu amigo eu dei exemplos, queres que eu puxe da cabula?
      https://goo.gl/KF1YjK

      http://videos.sapo.pt/SuNJ8H9PDJzVzGMtUQwv
      Onde é q estão as opportunidade de golo do Zmerding antes do Benfica marcar? Entraram borrados sairam borrados.

      Um benfiquista que não se lembra de como o Porto e Sporting foram levados ao colo, mas lembra-se que o Benfica só fez 2 remates num jogo ha dois anos!! hahahahahahah

      Ou amigo tiro-te o chapeu por n teres usado o call center vieira! Mas nao resisti-te ao gelados na testa... um lagarto q consiga completar um pensamento sem falar em gelados na testa n existe!

      Voce só enganam os coitados do Redmoon e shadow que pensam que a mensagem está a passar que estão a mobilizar os BEnfiquistas e depois n hora H é a desilusão, já nem um R&C conseguem chumbar!

      Eliminar
    10. No tri, quem foi levado ao colo foram os lagartos. Os factos não mentem!

      Sporting beneficiado 2015/16 em 11 jogos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformada em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violenta de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelho por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter sido castigado com 5 ou 6 jogos pelas cotoveladas que repetidamente deu nos adversários. Uma delas, sem bola, na nuca do Samaris. Por incrível que pareça, só foi castigado no ano seguinte um jogo!!!!

      Ventura do Belenenses fez um traumatismo crânio-facial com traumatismo da pirâmide nasal, uma brutalidade!
      A juntar ao Slimani, é mais um agressor do ataque do Sporting que fica por punir e, novamente, por agressões bárbaras e à traição, nem sequer o fazem em condições de igualdade na disputa dos lances.

      Eliminar
    11. @Nuno Martins
      Adoro a seletividade de como alguns users, neste blog, "comentam alguns comentários". Mas a questão do 5o amarelo ao Pizzi foi mentira?!
      E relativamente ao tri e ao tetra, eu não disse que não houve mérito, disse sim que, acima de tudo, houve sorte e algum não aproveitamento por parte dos nossos rivais.

      Mas o vosso trabalho está a ser feito corretamente: vão falando sobre outros assuntos que não o estado atual do nosso futebol (sobre isso é que não convém falar, não é?!)

      Eliminar
    12. O Oliver Torres só levou 1 amarelo, o Danilo Pereira só levou 4 amarelos, o Otavio só levou 3 amarelos, o Herrera levou 1 amarelo.

      É preciso continuar ou a historieta dos 4 amarelos do Pizzi que este "Benfiquista" está para aqui a ladrar já foi reduzida ao ridiculo suficientemente?


      Ou anonimo eu ajudo-te!

      Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens raguebi dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor?

      Já imaginaram o que era um jogador do Benfica agredir à cotovelada e perante as imagens CLARAS da agressão, não ser castigado? Mais grave, o unico membro do CD que votou a favor da penalização
      ser posto fora do CD?

      Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados?

      Já imaginaram o que era o Rio Ave em lugar Europeu, ir a Arouca que estava em igualdade pontual,
      e poupar jogadores pq na proxima jornada recebia o Sporting?

      Já imaginaram o que era o União poupar meia equipa contra o Benfica?

      Já imaginaram o que era o Guimaraes antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting?

      Já imaginaram o que era jogadores a chorarem no final dos jogos contra o Sporting, por terem perdido o jogo da mala?

      Já imaginaram o que era o Maritimo poupar meia equipa para estarem todos prontinhos para jogar contra o Sporting? Pior duas semanas antes tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?

      Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a Braga e o Braga jogar com a equipa B?

      Já imaginaram o que era na penultima jornada, nos barreiros, não marcarem uma grande penalidade
      do tamanho do mundo a favor do Sporting e ainda expulsarem o jogador que tava a ser a grande figura do Sporting?

      Já imaginaram o escandalado que seria? Pois mas não aconteceu ao Sporting, aconteceu ao Benfica, logo tudo normal!

      Foi um campeonato tão vergonhoso, que o inácio Rui Santos há ultima hora teve que mudar as regras da Liga Inácios da Verdade, porque o Sporting ficava em terceiro.


      Um campeonato ganho com sorte!! lol O BEnfica precisou de bater o recorde de pontos para fazer frente a esta nojeira... Sorte!

      O odio cego do anti-vieirismo em todo o seu explendor.

      Eliminar
    13. @militânciadamentira e Nuno Martins

      A vossa cegueira em defender o LFV é tão grande que o defendem mesmo quando ninguém o ataca.

      Quanto ao resto, acho que não vale a pena continuar a argumentar com quem não responde ao que efetivamente é escrito, me chama lagarto quando sou adepto e sócio desde a minha infância, e acaba por ofender a minha opinião adjetivando-a de "merdosa" (até na linguagem estão alinhados com o LFV) :)

      Eliminar
    14. Águia Preocupada3/10/17 00:07

      Mais um imbecil... A coisa que mais me lixa é dizerem que fomos campeões sem saber como! Alguma vez ouviste os outros dizerem uma barbaridade destas? Vê lá se os corruptos do apito dourado acham que ganharam com esquemas!... Acham que ganharam porque foram melhores...
      Só mesmo alguns de nós podem ser tão cretinos ao ponto de darem razão aos nossos detractores!
      Ganhámos porque fomos melhores. Ponto! E ganhar por 1-0 vale os mesmos pontos que ganhar por 4 ou 5!
      Achas que os outros não gostariam de ganhar todos os jogos por 1-0?
      Dizer uma cretinice dessas é demência!

      Eliminar
    15. Mesquita, é de facto verdade que o nosso futebol desde que Rui Vitória chegou perdeu muito da sua "nota artística" e que sim, no ano passado fomos beneficiados com o eclipse do Porto nas últimas jornadas.


      E sim, é também verdade que no jogo em Alvalade fomos bafejados pela sorte e o resultado mais justo seria um empate.

      Mas... o que o Militância diz também é verdade, houve muito mas mesmo muito colinho a favor do Sporting há dois anos, e talvez o único jogo da recta final em que não foram beneficiados, tendo até talvez sido prejudicados foi no Dragão, mas como aí o jogo foi entre aliados, (sim, a aliança entre Porto e Sporting não é de agora, tem muitos anos), o adversário tudo fez para perder e só faltou festejarem a derrota no fim.

      Portanto se é verdade que temos muito para criticar dentro do nosso clube, é também verdade que não há menos para criticar nos outros, e já agora se estamos mal e fomos Tetra, quem não ganha há quatro anos e está sob alçada da UEFA ou quem não ganha o campeonato há 16 anos, não ganha há 4 jogos e os que ganhou foram no prolongamento e até festeja derrotas por 1 golo em casa, estará como?

      Eliminar
    16. @ Águia Preocupada
      Não entendo a necessidade de ofensas. "Imbecil", "cretino", "demente"?! Não estou a entender essa agressividade.
      E não, não é o mesmo ganhar 1-0 ou ganhar 5-0. Porque se estiveres a ganhar 5-0, podes ter um ou outro erro no jogo, que não se nota no resultado final (serão 3 ponto na mesma).
      Se estiveres a ganhar 1-0, basta teres um erro, para se transformar num 1-1 (e perdes 2 pontos, tal como aconteceu no domingo).

      @ Marco Rego
      Em 1º lugar, obrigado por teres sido o primeiro a comentar o que eu, efetivamente escrevi.
      E sim, é um facto que o RV não tem inovado taticamente até ao momento (e, eu até percebo, porque tem ganho). Mas é estranho jogarmos sempre, mas sempre, da mesma forma, independentemente do adversário e da forma física dos nosso jogadores. É só isso, nem sei se é uma crítica (acho que é mais um reparo).
      Por último, só gostava de dizer que, ao contrário do que os anteriores comentários dão a entender, ter sorte não é o contrário de ter mérito. Eu não disse que o Benfica não teve mérito no tri e no tetra, disse que teve sorte (e claro que também teve mérito, caso contrário não ganhava). E acho que é inegável que, de facto, fomos bafejados pela sorte n vezes.
      Aliás, o jogo de que tantas vezes se fala aqui contra o Dortmund na Luz, só não acabou numa goleada por mera sorte.

      Bottom line: eu quero é que o Benfica vença ou que, mesmo sem vencendo, que convença. O que se passa esta época é que, nem uma coisa, nem outra.

      Ps: eu não entendo porque é que, nestes comentários, tantas vezes se fala nos outros clubes (que estão há n anos sem ganhar, e afins). Mal de mim, se justificasse os meus males com os males dos outros. Eu quero lá saber dos outros clubes.

      Eliminar
  11. Caro consocio a assembleia foi 6a feira, e o consocio que escreve tanto aqui e fala tanto na Sic, não colocou lá os pés, era lá o local para fazer todas as afirmações que tem feito, e em frente daqueles que critica, pois estavam todos lá, não o fez, perdeu a grande oportunidade de o fazer, e em dar o peito às balas, fazer como fez o presidente, pois mesmo nunca tendo votado nele e não gostando dele como presidente, fiquei contente de ter respondido quase a todas as questões, bem ou mal respondeu, e conseguiu acalmar as hostes, e não se escondeu naquela que foi a assembleia como nunca tinha tido em 17 anos, e não foi só por causa dos 5-0, porque se fosse por isso já teriam havido mais assembleias assim, pois os resultados desportivos olhando ao tempo de permanência não são extraordinários, muito longe disso e ainda bem que não pensa em ser presidente, pessoalmente não o vejo com perfil para o ser nem nunca votaria em si

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em 3 minutos achas que podia lá fazer todo o tipo de perguntas e afirmações?
      Achas que o "caro consocio" fazia perguntas e recebia respostas?
      Novas perguntas e novas respostas? E assim por diante???

      Eliminar
    2. Zé, como já comentei com outro benfiquista mais acima, achas que faz sentido alguém querer discutir ou debater o clube quando já se sabia que iriam fazer de tudo para tal não acontecer? Os 2 minutos de discurso autorizado, o "quem manda aqui sou eu", o "palerma"...não achas que depois tudo o que se passou RGS ou fosse quem fosse que tivesse um discurso divergente da direcção não seria acusado de ser responsável?
      Não menosprezes, e sei que não o fazes, o que quem está na direcção é capaz de fazer para manter o poder.

      Eliminar
    3. Viriato e Shadows isso que dizem não é verdade, todos os sócios que se inscreveram falaram e nenhum falou menos que os 2 minutos, bem
      pelo contrário falaram muito mais, por exemplo o ultimo que é uma figura conhecida das assembleias gerais, falou 9 minutos, cronometramos isso lá nas bancadas, e o LFV, falou quase 1h e abordou quase tudo o que perguntaram, umas melhor outras pior, o ideal se as pessoas se soubessem respeitar era questionar e ele responder, mas isso é quase impossível, eu nao gosto do presidente mas ele esteve bem, apesar de nem tudo o que disse ser 100% certo.

      Pois só que depois de ter dito isso as pessoas ainda falaram mais tempo do que disse, e afirmo ninguem falou menos de 3 minutos, o que dado ao numero de inscritos e com perguntas já elaboradas e concisas é suficiente naqueles moldes

      Eliminar
  12. Gostaria de dizer o seguinte:
    1. Ao contrário de muitos aqui, vejo muitos talentos a despontar no Benfica (ex. Krovinovic, Ruben Dias, Zivkovic, Grimaldo);
    2. Ao contrário de outros vejo qualidade no treinador, que vai acabar o assentar a equipa, e começar a ganhar consecutivamente;
    3. As contas do clube parecem estar, no bom caminho com resultados positivos consecutivos;
    4. Estamos a 5 pontos do 1º lugar e ainda bem no início da época, pelo que nada está perdido;
    5. é certo que a situação na liga dos campeões está complicada, mas isso é assim tão anormal?
    6. Ninguém ganha sempre. E temos de aceitar quando perdemos sem deitar o fora o que temos de bom.
    7. Está na altura de alguns adeptos perceberem que ganhar não é fácil, e ninguém ganha por sorte;
    8. Está na altura de alguns adeptos perceberem que o JJ é passado, ganhou no Benfica e só no Benfica, mas também conseguiu ficar a 21 pontos do primeiro lugar.
    Por último não percebo porque é que neste Blog o Benfica é mais atacado e com mais ferocidade, do que pelos seus adversários!! Alguém me explica?
    É assim tão bom o Marco Silva, então porque foi corrido do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem realmente por aqui comentários que só podem ser encomendados por alguém.
      Explique lá o ponto 2 sff.
      E, já agora, essa última questão quer mesmo dizer o quê?! Que o Marco Silva foi corrido do Sporting porque é mau treinador?! Sinceramente...

      Eliminar
    2. Só podes estar no gozo com essa do Marco Silva, ou então tens uma capacidade de análise/observação limitadíssima. Prefiro a primeira.

      Eliminar
    3. "É assim tão bom o Marco Silva, então porque foi corrido do Sporting?"

      Respondo com outra pergunta, mudando alguns nomes:

      "É assim tão bom o Mourinho, então porque foi corrido do Benfica (e, acrescento, recusado no Sporting)?"

      Eliminar
    4. Concordo que não fui muito feliz, na observação sobre o Marco Silva.
      Continuo a achar que a solução imediata para o Benfica agora é acreditar no Rui Vitória e no trabalho que está a ser feito.
      No final da época deve ser feita uma análise e caso se entenda dever ser contratado um novo treinador, o Marco Silva é uma opção válida e uma das minha favoritas, juntamente com o Rui Jorge que é em baixo referido.
      Quanto ao ponto 2, penso refiro-me essencialmente a encaixar o Krovinovic na equipa e talvez derivar o Pizzi para esquerda, jogando na direita o Salvio ou o Zivkovic.
      Ao contrário do que é aqui muitas vezes dito, penso que o RV já percebeu que tem de dar mais consistência ao meio campo. Penso que tentou fazer isso com a inclusão do FA, que não correspondeu.

      Eliminar
    5. A razão pela qual o Mourinho saiu do Benfica é conhecida de todos, ele próprio já o afirmou e se penitenciou pela sua arrogância e tentativa de fazer chantagem sobre o Vilarinho.
      Marco Silva saiu do Sporting por ser benfiquista e por não dar confiança a um doido.

      Eliminar
    6. Zeca de Deus Nosso Senhor2/10/17 17:29

      Caríssimo Zeca meu espelho turvo, deem tempo ao Rui, sim façam isso, falamos dentro dumas 4 a 6 semanas se não for já no dia 18, com o moral que a equipa está, vai ferver.
      A equipa precisa de um choque táctico.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho2/10/17 19:44

      Summertime and the livin's is easy
      Fish are jumping, and the cotton id high

      Eliminar
  13. Termina o seu post com uma pergunta sem sentido nenhum!!! Aonde é que o Marco Silva não teve sucesso? Só no Zvording...Como tantos e tantos outros. Também com este pseudo-presidente...

    Termino com esta pergunta:

    Para quê olhar para a casa dos outros quando a nossa está a arder???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Marco Silva SÓ teve sucesso no Sporting, ganhou uma taça de Portugal. ganhar um campeonato na Grécia com o Olimpiakos que só não ganhou 2 em 20 não é propriamente difícil.

      Não percebo esta aura que Marco Silva mantém na hostes benfiquistas de salvador, não querendo com isto dizer que o ache mau treinador.

      Eliminar
    2. Caro anónimo. Dou-lhe inteira razão. Não devemos olhar para a casa dos outros, mas antes para a nossa.
      Só que nem estava tudo bem quando estavamos a ganhar, nem está tudo mal agora.

      Eliminar
  14. A SOLUÇÃO!2/10/17 11:39

    RUI JORGE É A SOLUÇÃO! AGORA, tem modelo de jogo e é super inteligente na forma como comunica - A SOLUÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Eliminar
    2. Isso, não é assim tão linear...uma coisa é liderar miudos, outra coisa é ter um balneario de vedetas controlado!

      Eliminar
  15. O RGS até ia escrever o seu artigo desta semana depois de 2 derrotas do FCP!...

    ResponderEliminar
  16. Já chega de falar de si não?? Digo eu...

    ResponderEliminar
  17. É inconcebível um treinador que
    Insiste em colocar um Guarda Redes que por muito que queira já não consegue, um defesa direito que nunca foi,Pizzi que está em baixo de forma...tira o miúdo Defesa Central!!! Porquê? Coloca Ivcovic tira Ivcovic !!!! PORTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há duas semanas era uma guerra por andar o Varela a jogar, decidam-se.

      Eliminar
    2. Há uma campanha contra os guarda redes do Benfica. Quem joga é sempre vítima e quem os põe a jogar também!

      Eliminar
  18. Grande post RGS

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/10/17 19:48

      Respiras de alivio por ele reafirmar que não se candidata. Ainda há poucos dias o criticavas, como se ele fosse um criminoso da pior espécie!

      Eliminar
  19. O outro jogo "amigável" que refere foi bem mais "rasgadinho", disputado e com um ritmo e intensidade tais que faria o RV ficar tonto só de assistir...

    A atual equipa do Benfica ali no meio, frente a um ou a outro? Era violentamente atropelada. A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falamos em dezembro sobre a tal intensidade.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão2/10/17 22:56

      Quando estivermos a 15 pontos?

      É capaz de ser um pouco tarde. Digo eu...

      Eliminar
  20. Rua RV...

    Queremos é o Marco Silva esse que é muita bom porque se zangou com o presidente do sporting.
    Esse é muita bom, põe a equipa a jogar ataque continuado, pena ser lento, previsivel e sem imaginação.
    Pena não treinar lances de bola parada nem transições rápidas.
    O gajo aposta nos jovens! lançou o joao Mario num jogo em que não tinha mais ninguém disponível.
    Tem olho para os jogadores!
    Lançou o slimani e o Paulo Oliveira quando também não tinha mais opções no banco! Confidencias pessoal o homem sabe da poda!
    O Naby Sarr era muito melhor que o Paulo ou tinha um empresário melhor...

    Cruza á balda, cruza outra vez tenta outro cruzamento de qualquer maneira para o molhe, lava seca e repete, lava seca e repete e tudo em leeennntttooo muita fixe nos jogos contra os pequenos aquilo é que foram goleadas de 1 a zero (quando ganhava).

    O melhor era a linha defensiva estilo passador a jogar constantemente no fora de jogo mas sem disciplina tática!

    Os conflitos de interesses entre empresários a passarem pelo treinador ui!

    As conferencias de imprensa em que o mesmo adava respostas á sonso sempre a alimentar as polémicas mas sem se comprometer (com ou sem razão que belo carácter!!).
    O despedimento do Olimpiakos pelas mesmas razões do despedimento do SCP,coincidências pá, nada para ver aqui !
    É isso que nós Sportinguistas queremos, Marco Silva no BENFICA jÀ!!!
    Força Marco!!!

    Vai ser lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Marco Silva seremos campeões ainda este ano e mais 2 ou 3!

      Eliminar
    2. Anónimo02 Outubro, 2017 14:29

      E ainda vamos a tempo de ganhar a champions e pedir á fifa para participar e ganhar também o mundial e o europeu

      Eliminar
    3. Porra Paulo não diria tanto, acreditas assim tanto nele? Eu só acho é que com ele a equipa começa a jogar futebol e jogando futebol a possibilidade de ganhar sobe consideravelmente ao ponto de podermos ainda vencer o campeonato. Lembro-me do que fez no Huddersfield.

      Eliminar
  21. BOCOIO SLB2/10/17 12:33

    Caro Rui Gomes da Silva, leio, lerei, sempre as suas "crónicas", aqui ou noutro local, como leio as de todos os Benfiquistas que escrevem nos jornais e revistas que leio habitualmente (só não consigo ler as de Fernando Seara...), mas, a partir de hoje, só voltarei a fazer um comentário quando o Sr. disser os nomes de quem, estando "dentro" - do SLB, subentenda-se... - não está afazer bem ao Glorioso.

    ResponderEliminar
  22. Sempre defendi Rui Vitória mas simplesmente começo a cansar da insistência deste em alguns jogadores que estão claramente abaixo de forma é usar sempre o mesmo sistema táctico.Jardel de momento não tem nível sequer para fazer parte do plantel,Pizzi está fisicamente mal, parece evidente.Duas opções para Vitória,ou coloca mais um médio no apoio ou então coloca Pizzi a descansar (eu adoro Pizzi desde já).Salvio não poderia ser opção para lateral direito??ou então arrisquem no A.Pinto,parece promissor.
    Jonas e Luisão não têm condições para fazer 2 jogos todas as semanas,R.Vitoria que olhe para Zidane.
    Espero que estas 2 semanas sirvam para a equipa melhorar os índices físicos e testar novas componentes tácticas.

    ResponderEliminar
  23. Realmente Mesquita os teus comentários parecem mesmo ser encomendados por alguém.. então o rui vitória é fraco!! Não é? O marco silva esse sim é que é bom.. as equipas dele jogam um futebol deslumbrante uma coisa do outro mundo!! O rui vitória não dá uma pra caixa só te falta falar no fio de jogo e nas entrelinhas pra seres um misto de Freitas lobo e rui santos!! O benfica está numa fase má mas isso acontece a todos o ponto 6 do ZECA pra alguns é uma coisa que não pode existir!!! Vivem num mundo aparte... alguns iluminados ainda falam em passivos e tal como se percebessem alguma coisa do assunto.. não te esqueças de uma coisa pa o benfica vai continuar com este treinador e estes jogadores mesmo que perca tudo este ano!! E somos o único clube que pode perder tudo porque vimos de 4 anos a ganhar!! Por isso crítica da opinião expõe as tuas ideias mas não embarques na lavagem q a cs te está a dar senão serás mais um taliban a apoiar os ataques cerrados da coligação da santa aliança.. avante benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu defendi o Marco Silva?! Só não acho que um treinador seja mau treinador pelo simples facto de ser despedido de um clube (e presumo que concordes com esta afirmação).

      E eu porventura critiquei o Benfica?! Quem me dera que consigamos dar a volta à situação e comecemos a ganhar jogos.

      Mas, em vez de "criticares" o facto de eu "criticar", podes sempre contrapôr a minha opinião (sei lá, parece-me mais lógico...). Ou seja, explica-me lá uma novidade tática do Rui Vitória nestes 2 anos?
      Aliás, dá-me um exemplo em que o Benfica tenha alterado o esquema tático para dar a volta a um jogo.

      Eu facilito-te com um exemplo: contra o Boavista, na época passada. Estávamos a levar 3-0 na Luz, e o Rui Vitória decide jogar com 3 defesas passando o Samaris para central. Tirando esse jogo (que, por acaso, nem ganhámos), não me lembro de um jogo em que, salvo por lesões antes ou durante os jogos, o Rui Vitória tenha mexido na estrutura da equipa.

      Ps: já reparaste que a 1ª coisa que o RV disse no jogo contra o Basileia foi o facto de o Benfica ter sofrido um golo nos minutos iniciais? Tens noção de quantas vezes o Benfica já esteve à frente do marcador esta época e acabou por não conseguir ganhar?! Não me digas que o abalo psicológico de sofrer um golo primeiro só afecta tetra-campeões...

      Eliminar
  24. Fernando Lopes2/10/17 12:45

    Certo. Aspectos negativos da gestao de LFV comecam a ficar claros. Acontece e aconteceu com todos os anteriores presidentes. Mas RGS nem pensar. Como benfiquistas teremos de ter a serenidade e inteligencia para facilitarmos e escolhermos, na altura propria, que nao e agora, uma solucao de futuro que alie capacidade de gestao com benfiquismo e conhecimentos profundos de futebol.
    Parece-me que por agora, e apesar da tristeza e frustracao que sentimos, so nos resta continuar a apoiar. E nao dirigir os nossos sentimentos mais negativos contra a equipa e o treinador. Porque assim so estaremos a facilitar a vida aos nossos inimigos.
    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  25. Muita conversa fiada, apenas para ter um texto longo? Ora porra!
    Cheio de meias palavras, nada em concreto. Nã, se fosse a votos, não votaria em si.
    Essa defesa ao LFV já cheira mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade já tá com muita parra e pouca uva, não há objectividade por essas razões...não obrigado...

      Eliminar
  26. Boas uma pergunta ao Sr. Rui Gomes da Silva o que será que Luís Filipe Vieira sabe acerca de si para nao poder concorrer as eleições? Contra ele?

    O será que durante o Mandato for todo assim mau como tem sido este começo ainda acha que Sr. presidente merece estar la?

    Ja o meu Pai dizia Amigos a Amigos negocioso a parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mandato tem sido assim tão mau? Um Tetra, 12 troféus em 16 e muitas dezenas de troféus nas modalidades é mau? O que é bom? Ganhar tudo? Se calhar também não!

      Eliminar
    2. Ganhar tudo ninguém ganha Nós os Benfiquistas sabemos disso máss vou-te dar um exemplo
      Quando o Benfica eliminou a Juventus olha para equipa que tinha Juventus e olhe para nossa eles na prática eram favoritos certo?
      Certo foi mesmo sendo roubados fomos finalista certo? Onde quero chegar com está conversa o Presidente da Juventus aprendeu o que tinha que fazer e que todos tem que fazer investir bem e bons jogadores para terem melhores planteis só assim e que se faz dinheiro não há outro caminho o amigo acha se o Benfica ganhar uma Champions o mesmo uma Liga Europa os patrocinadores não pagam mais? Estes meninos que saíram do Benfica só valem isto? Ederson melhor do mundo, Guedes parte tudo espanha um crack Lindelöf em Janeiro vai ser titular de caras do ManU, Renato o miudo anda perdido culpa do Benfica devia ter ficado mais tempo o Bernardo vejam o que diz o chalana do puto a Btv a gente tinha Messi no Seixal e direção não fez caso e depois é fácil o JJ é que é culpado? Isso e de rir quando uma direção diz ao treinador que este menino e aposta do futuro nunca na vida e vendido no mínimo cedido por 1 ano.
      A única obra que se vê é cimento más isso também faz falta ninguém diz contrário mas primeiro lugar tem que estar os resultados sem isso não há equipa no mundo que aguente.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 19542/10/17 21:49

      Antes de dares palpites sobre a Juve, seria interessante leres este artigo que ainda está bem fresquinho:

      https://www.dn.pt/desporto/interior/juiz-diz-que-mafia-calabresa-controla-ultras-da-juventus-8808832.html

      Eliminar
    4. Amigo eu dou palpites sobre o clube e não claques como nós temos e nosso presidente diz não saber que ha.
      Eu falei da Juventus porque teve salto enorme uma equipa que vem da segunda e já vai no hexa uma final da champions e vendas loucas por jogadores que não valem metade daqueles que saíram do Benfica no meu ponto de vista o Sr. acha que Pogba vale os 105€ milhões?
      Ao meu ver não mas chegam aos quartos,meias o mesmo finais mais nada interessa no mundo do Futebol
      O Benfica é grande porque ganhou lá fora é isso que os Benfiquistas tem que pensar.
      Porque ganhar em Portugal tem que ser normal para o Benfica e resto e conversa para encher chouriços

      Eliminar
  27. A ilusão que mencionas tinha eu no senhor, mas depois destas palavras lá se foi a ilusão muitos paninhos quentes e isso pra mim não serve..
    Quando dói um dente, nao resolvo com uma pastilha vou ao dentista, e tu já andas a tomar muitas pastilhas pro meu gosto...

    ResponderEliminar
  28. Duas ou três notas:
    - o Rui banana ainda não foi despedido?
    - o mentiroso compulsivo ainda não se demitiu?
    - o dr Nazaré ainda não se demitiu?
    - o dr Rui Gomes da Silva não concorre contra o aldrabão porquê? Tem algum rabo de palha?
    - o dr Rui Gomes da Silva dá uma no cravo e outra na ferradura, sempre com meias palavrinhas e, sendo dos poucos que poderia por fim ao reinado da ditadura no Benfica, começa a parecer conivente. Há algum motivo que nos escape?
    luis filipe vieira é um escarro na história do clube. Por tudo. Para mim, para ganhar não vale tudo, não me revejo no "roubou mas tem obra feita".
    Para quando um presidente benfiquista e á Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu fizer 43 anos...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Fernando Lopes2/10/17 17:07

      Escrevi um comentario sobre Jotape, que nao sendo agradavel, nao usava os termos com que este senhor apelida quem lhe apetece. Eu nao percebo nada disto mas este Jotape tem algum poder neste blog?
      Vou repetir. Jotape, essa raiva e odio deviam ser tratados. Ou entao de murros na parede, numa foto de LFV. Escarro? Tenha vergonha e decoro. O SLB merece melhor.

      Eliminar
    3. "O SLB merece melhor."
      De acordo. Por isso urge que o mentiroso compulsivo saia. Ontem já era tarde. Digo e repito, com ou sem decoro: vieira é um escarro na história do clube! O Benfica é democrático, não é? Era o que faltava não poder dizer o que penso... Eu sei que a PIDE não gosta. Mas se não gosta não come e põe na beira do prato.

      Eliminar
    4. Fernando Lopes3/10/17 06:57

      Ha benfiquistas "doentes". Mas tu es um caso diferente. Estas doente.

      Eliminar
  29. Este senhor esteve na assembleia ou guardou as leias para cagar nestes textos que dizem e não dizem nada parágrafo acima, parágrafo abaixo? Gente sem frontalidade, para mim vale 0. Este já percebi o que quer. Que tenha coragem.

    ResponderEliminar
  30. LFV VAI ARREPENDER-SE amargamente se não contratar um treinador de futebol a sério e tem que ser ONTEM. O Rui Jorge parece-me ser um nome super razoável.
    Quando o Benfica levar 7 do United nem vai conseguir sair de casa, a turbe que o ama vai fazer-lhe a folha. Quem conhece as massas sabe isso!
    Se quiser continuar tem que agir JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, se for assim que se perca por 7 com o United. Até meto uma cunha ao Mourinho...

      Eliminar
    2. "Epa, se for assim que se perca por 7 com o United. Até meto uma cunha ao Mourinho..."

      Aqui está o nível dos benfiquistas que preferem que o benfica não ganhe, este é um ódio pessoal á direção, ao treinador ou ao clube, eu cá prefiro que o slb vença nem que seja com o Petit a treinador.

      A superseleção de futebol do Brasil de 82 e 86 que ainda hoje é falada pelos comentadeiros deste burgo como a melhor seleção de sempre ficou pela 5ª posição nos mundiais.

      Podemos fazer como no Reino Unido e optar pelo futebol espectáculo, muitos golos e correrias, aí o JJ é muito bom, QUASE ganhou em Madrid, e a semana passada QUASE ganhou ao Barça. Aliás, foi um fartote de riso comentadeiros a falarem da oportunidade histórica do SCP ganhar ao Barça num jogo onde tiveram UMA oportunidade de golo, o treinador do quase.

      Quase ganhou duas ligas europa

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, eles ainda estão a festejar a vitória por 0-1 com o Barça, nada nem ninguém (excepto o Moreirense e o Setúbal) os segura.

      O empate com o Porto foi o que vinha no guião, aliás, acho que não deve haver no futebol jogo mais falso que os jogos entre esses dois, e não penso isso só desde este Verão em que finalmente assumiram a relação que sempre existiu.

      Claro que como em qualquer casal há sempre um ou outro arrufo, mas o normal é darem-se bem, trocando por miúdos: combinarem o resultado conforme lhes der mais jeito.

      Eliminar
  31. O United não é o Dortmund2/10/17 14:40

    Dicas para o que nos vai acontecer no jogo com o United!

    O United tem um jogo directo e super agressivo, nada de "paneleirices de trocar a bola", aquilo é artilharia pesada a 100 à hora, conseguem imaginar? Admitem sequer ir ver esse jogo? Se levámos 5 do Basel, o que vai acontecer nesse jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema se perdermos 10-0? Continua a ser o Benfica, que eu continuo a amar ainda mais!!

      Eliminar
    2. O United não é o Dortmund2/10/17 19:26

      50 sombras de gray?

      Eliminar
  32. O maior problema do Benfica está no meio campo, o jogador jogador que o Benfica precisava era o Talisca, não podemos jogar só com dois jogadores a meio campo e ainda por cima com nenhum a saber transportar e entregar a bola defesa/ataque, o meio campo do Benfica deveria se Fejsa atrás, mais Krovinovic e como não esta o Talisca seria o João Carvalho/Chrien, o Pizzi era banco, em 10 passes falha 8 e não sabe defender, ou então entrar para o lugar do Salvio quando este estivesse cansado, o Zivkovic devia jogar em vez de Cervi.

    Luisão deveria estar já no banco, dupla de centrais deveria ser o Rúben Dias e Jardel, o redes o Varela.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar
      Eliseu, Rubem, Lisandro, Grimaldo
      Feijsa, pizzi, krovinovic
      Salvio, Jonas, seferovic.

      Na segunda parte entram zivkovic, Raul e gabigol

      Eliminar
    2. Talisca, preferia o Varela a meio campo, coxo por coxo.

      Eliminar
  33. Na BTV(pós- jogo) só vi meterem paninhos quentes e não meterem o dedo na ferida!Só pode ser medo de perderem os tachos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a BTV é a tv da direcção e não a dos sócios. É necessário meter na rua o Pedro guerra e alterar a atitude . É muito mais útil ter uma opinião lúcida e independente na analise dos jogos do que uma serie de comentários lambe botas.

      Eliminar
  34. Que metam os putos a jogar e que releguem as vacas sagradas(com excepção do Jonas) para o banco!É o minimo que se pode fazer perante este cenário Dantesco que assola o nosso GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  35. benfiquista de gaia2/10/17 16:33

    ALGUEM DIRIA E BEM ...que a baliza do SLB raramente esta segura.....e porque???? porque da muito dinheiro...alias....vieira ja disse ::: vamos ao mercado em janeiro.....pudera...negocios negocios ..e isto o principal problema.....basta lembrar os negocios RECENTISSIMOS...pizi rafa jiminez 60.000.00 ...vendas de guarda-redes EDERSON 40.000.00.o SLB recebe menos de 20.000.00...OBLAK 16.000.00..o SLB recebe 9.000.00..NOTA a baliza do SLB e uma mina para vieira e companhia....

    ResponderEliminar
  36. Força Rui, Força Vieira2/10/17 17:10

    Que o Rui fique até Janeiro pode ser que em meados de Outubro nos livremos dos 2, a esperança é sempre presente.

    ResponderEliminar
  37. Algum dia, depois desta série de vitórias em campeonatos o SLB não iria ser campeão.
    Chateia-nos a questão dos ataques e queríamos ser Penta. E porque apenas há um lugar directo na Champions, entre outros.
    É bom que estejamos mais exigentes, mas concordo quando se diz que não devemos hipotecar o futuro por um campeonato.
    O futebol não dura mais de 30m. O golo do Marítimo é uma anedota? Para mim é. Um cabeceamento dentro da pequena área, que o mais difícil foi o jogador ter ficado indeciso se ia lá de cabeça ou com o pé e o GR e o AA a ver quem lá ia!!
    Com esta contestação toda, os jogadores jogam sobre brasas e a ansiedade pesa quilos nas pernas.
    Como diz o PluribusUnum7 às 14.25, o plano dos anti está a correr-lhes bem.
    É com estes que temos ir à luta.
    Ontem vi o FCPorto e pensei, que Herrera, Sérgio Oliveira, Marega, se calhar nem dados no SLB. Aquilo é alguma super equipa? Uma boa defesa, incluindo o trinco e depois vive de uns fogachos do Brahimi. O Sérgio Conceição é pragmático. Oliver? Não mete o pé, banco. Forma equipas "raçudas". Algo que também gostaríamos de ver, mas vamos lá ver até quando aguentam as pilhas.
    O plantel estar desequilibrado no SLB, não me parece desta época. Na época passada já andávamos pizzidependentes. O Pizzi baixa de forma ou é anulado e o futebol do Benfica não desenvolve.
    Nelson Semedo dava uma profundidade tremenda ao futebol do Benfica. GGuedes idem.
    Eu já só quero, se não formos campeões que não façamos um reset ao que conquistámos. Temos balneário, digo eu, com experiência, e não vamos andar em caça às bruxas. Temos de integrar os mais jovens, mas não lançá-los de qualquer forma.
    O FCP está há 4 anos sem ganhar o campeonato e não se viu por lá a histeria que se anda a ver no SLB. E estão debaixo de olho pela UEFA.
    O FCPorto nos ciclos que tinha de tri, tetra, nunca foi o mesmo treinador.
    O RV avisou algumas vezes que os jogadores do Benfica tinham de fazer um reset. Ele sabe do que está a falar. Ao fim de 4 anos a fome de vencer não é mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não discordando com a sua opinião, apenas tenho a dizer algo (uma simples opinião) sobre a forma como taticamente o benfica se dispõem em campo. com a saida do Nelson semedo e do Lindelof, ficou visivel o pobre meio campo de que dispõem o SLB, ambos os jogadores eram os pronto socorro do meio campo quer o nelson a culmatar o avanço do pizzi auxiliando o fejsa, bem como do lindelof ao subir, cobrindo o avanço do fejsa. ora agora o que se vê é que com ausência dos dois, não houve substitutos à altura, o andré ate pode defender mas não sobe nem tão pouco tem a velocidade do nelson, e os defesas o que dizer, o grande capitão que é grande, mas não cumpre neste tipo de linhas altas a defender, pois não tem velocidade e o jardel... esse ainda não esta em condições. coloca-se a questão o que fazer para fortificar o meio campo... em tempos e se pensarmos um pouco pizzi foi aposta no meio campo (1 ano de rui vitoria) e os resultados não apareciam, surgiu o renato sanches ... meio campo quer defensivo quer ofensivo ganhou e muito com o miudo. o ano passado viu-se que a qualidade diminui mas com maior ou menor dificuldade lá chegamos a tetra... este ano está por demais visivel... o pizzi não é para mim o jogador que o benfica merce ali no meio campo (alternativas creio que ainda não as há).
      é a minha mais modestia opinião

      Eliminar
    2. Análise sábia... mas aqui a maioria embarcou no conto do vigário e ataca ainda mais o próprio clube evocando tudo que a dragartagem anda a tentar dizer e fazer pra desunir o clube e nos derrotar.. cabeças a rolar é o que eles desejam á anos e agora após um tetra inédito já ninguém tem credito pra falhar.. temos q unir fazer da fraqueza força e virar o tabuleiro apoiando treinador e jogadores para q em vez de destabilizados sintam o que o benfica e o que nos diferencia e se transcendam a cada jogo.. a mística somos nós os adeptos sócios simpatizantes q amam o benfica incondicionalmente e manifestações como aquele celebre apoio com 0-3 das osgas em nossa casa aconteceram e dai pra frente a alma da equipa foi outra!! Nada está perdido, está difícil mas se não fosse difícil não era pro benfica!!! Avante BENFICA até de baixo d'Água!!!!

      Eliminar
  38. Cristante chamado À seleção italiana. Será que não servia para opção B no lugar do Fejsa, em detrimento dos troncos Augusto e Samaris? Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/694925

      Eliminar
    2. Enfim, tu fartas-te de ganhar o euromilhões à 2º feira. Deves estar milionário!

      Eliminar
  39. Shadows o comentário do início da tarde desapareceu? Terei de guardar sempre todos os comentários que faço para que não tenha de voltar a escrever?

    Quero ver os que me criticam a mim a criticar agora.
    Afinal ser à Benfica é acreditar e não ser só nas vitórias.
    Afinal as cadeiras pelo ar não são assim tão à Benfica.
    Afinal há legitimidade democrática... Expressa nos votos em eleições e não em berraria ou exigência de explicações em blogs.
    Pode ser que percebam que seja qual for o nome do presidente é bom sinal que este continue por muitos anos... É sinal de sucesso.
    Sejam benfiquistas no sentimento e não estejam desesperados por ter razão nas críticas!

    PS. Mais uma vez assumiu o desejo de ser presidente... Mas desta vez sem criticas pessoais nem meias acusações. Como deveria ser sempre.

    ResponderEliminar
  40. Caro RGS,

    Então continua fixado no Rui Costa? Agora são as expectativas que LFV lhe terá dado, amanhã é o quê!!!
    Esqueça isso. Como benfiquista estou-me nas "tintas" para a sua guerra contra Rui Costa, agora que isso só prejudica o Benfica não tenho dúvida.

    ResponderEliminar
  41. Caro RGS, não serias bom optar por um discurso mais assertivo, quiçá mais corrosivo, com conteúdo e substancia?

    É que estes discursos redondos, sem ponta por onde se pegue, que nada dizem de novo nem nada acrescentam não servem o Benfica de quem não tenho duvidas que será um dos indefectíveis.

    Se quer ser considerado deixe as entrelinhas e o discurso á palmelão e dê a sua visão consistente, conhecedora e com a sua verdade daquilo que quer para o Benfica.È que este discurso serve para se ganharmos mostrar que estava com Vieira, se perdermos para mostrar que tinha duvidas embora acreditasse. Isso não é coerência, e nós que queremos debate de ideias não procuramos esse discurso vago e até tortuoso.

    Assim não.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais nem menos. Mas ou muito me engano, não irá mudar.

      Eliminar
  42. Despedir Rui Vitória neste momento é um disparate.

    A não ser que de repente caiamos para meio da tabela, há que levar o calvário até ao final da época.

    ResponderEliminar
  43. Meus caros amigos... E nao e que o Dr Aguiar descobriu a doenca da aguia...

    ResponderEliminar
  44. RGS fala bonito mas coragem para questionar a Direcção seja na AG ou noutro sítio qualquer, e isso sim é que seria bem bonito, chapéu. Obrigado por nos ter mostrado as suas cores: establishment de todos os costados. É pena.
    Rui Costa, mais outro. Um ídolo como jogador e agora, uma marionete do poder. Que desilusão!
    Como é que vamos acreditar no próximo? Ainda acredito que exista por aí algum benfiquista inteligente, honesto e corajoso e que um dia seremos outra vez grandes na Europa. Será pedir muito?
    LFV...ok, construi, ganhámos o Tetra etc - coisa que qualquer Bruno de Carvalho se arriscaria a alcançar num clube como o nosso - aceito que posso ser discutível, mas tornar-se num milionário durante o percurso e sem que o mesmo possa ser dito em relação ao clube...essa história cheira a estrume por todos os poros e só não consegue cheirar quem não quer. Mas a máquina está bem montada: a polícia e a justiça não se prenunciam, os jornalistas idem aspas, nada de novo neste país, a maioria dos sócios dormentes (nada de novo também, tal o tempo do Vale Azevedo) ou comprados...
    Desculpem-me o desabafo, mas a força deste benfiquista está-se a esgotar. E a minha última esperança está no RV em alterar o esquema tático e sentar o Luisao no banco? Vou-me manter sentado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  45. Mas que mania mais irritante é essa que alguns aqui têm que benfiquistas que colocam em causa a direcção, seja em público ou privado prejudicam o Benfica? Aos defensores dessa ideologia dictatorial, ponham na cabeça que no Benfica ou noutro clube de topo qualquer, o sucesso ou não da direcção vem das vitórias no campo. Ou julgam que no Real Madrid, Barcelonas etc andam todos aos abraços e beijinhos?

    ResponderEliminar
  46. É uma vergonha. Aproveitamento da má fase do Benfica
    Deixam a nação benfiquista ser enxovalhada na praça pública.
    Temos de nos unir

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking