O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

É muito grave divulgar informação confidencial/ilegal. Opinião de um portista insuspeito.

. 107 comentários

Quem não se lembra ou não viu que veja tudo.

Como os tempos mudam não é FC Porto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Shadows, e como os tempos mudam para ti...
    Já agora, escutas feitas de forma ilegal. E que de 15000, só metade vieram a público, acho que sabes. Para haver equivalencia, espero que estejas a dizer que foi a pj que colocou os emails cá fora. Sois todos iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. Eu sou a favor de que se há corruptos, seja onde for, devem ser denunciados. A diferença é que as escutas, e que foram autorizadas por um juiz, provavam o circuito de corrupção aos árbitros. Estes mails não provam nada. E se a PJ encontrar ou encontrou algum grave no SLB, que o clube seja punido.

      Eliminar
    2. PORCO deixa de marrar no vermelho

      O APITO DOURADO devia ter descido para baixo de Leiria como vocês CORRUPTOS DO PORTO dizem

      Se tivesse chegado a Lisboa, o FC PORTO descia de divisão e o Peido da Bosta era preso

      mas se estão tão ansiosos, que se reabra o processo....

      Jose Pena

      Eliminar
    3. Uma das escutas que só apareceu agora foi a do peido da Costa a dizer ao major que "eles" fizeram merda no sorteio da taça e calhou Boavista Porto. O major ficou fdd e disse: "lá vai o Boavista ter que descansar"

      E foi assim durante 30 e tal anos.

      Sem adversários até o canelas ó corruptos filhos de um árbitro qualquer.


      Abel

      Eliminar
    4. os emails n provam nada mas o slb foi a pressa apaga los.. mas espera.. n eram falsos?

      Eliminar
    5. Nunca fiz nada ilegal. Mas não queria que lessem os meus mais. Têm segredos profissionais ou conversas de amigos.

      Eliminar
    6. Apagar emails?!?!?! Quando a PJ está a fazer a investigação?!?!?! Pelo comentário vê-se o teu nível cultural e de inteligencia!

      Eliminar
    7. Como é que se apaga emails da internet ó burro de merda??

      Nunca ouviste dizer que a internet NUNCA esquece?

      Pára de comer intestinos de porco ó labrego.

      Eliminar
    8. Primeiro, como podem ser ilegais escutas AUTORIZADAS por um juíz ?? Mais ridícula que essa tirada só o facto de não servirem de prova. Como é que um juíz autoriza escutas e depois não servem ? Alguma alminha (que saiba de direito) me explica isto ??

      De resto estou com o Shadows, se houver crime do Benfica que sejamos punidos, as pessoas que nos mancharam afastadas e se tivermos que descer de divisão para limpar i nome descemos!!

      Posso ter algumas dúvidas relativamente a algumas personagens ligadas ao Benfica (guerra e afins) mas não tenho dúvida nenhuma que o Porto é corrupto, o presidente deles é corrupto e os seus dirigentes também. Ponto final.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    9. Eu explico:
      As escutas foram legais porque foram autorizadas por um juiz.
      As escutas não podem servir de prova para certo tipo de crimes mas podem para outros e mesmo para os que não pode servem de indicio para que se procurem outras provas.
      No nosso código penal as escutas não podiam ser usadas para crimes de corrupção desportiva e por isso as escutas só por si não chegavam. Deviam ter servido para que a judiciaria procurasse outras provas o que por incapacidade ou falta de vontade não fez.

      Eliminar
    10. Ate podes tentar mentur e com isso enganar alguém... mas... as escutas quando foram feitas foram de firma legal e devidamente assinadas oor um juíz. O que se passou foi que durante esse periodo o PS promoveu uma alteração à lei (devido ao caso "Casa Pia") que fez com que as escutas apenas pudessem ser utilizadas em casos de crime penal. Ora, o caso Apito Dourado é um caso Cível e por isso as escutas deixaram de ser passiveus de utilizar como meio de prova.

      Eliminar
  2. Foram muitos anos a falar da fruta e do café com leite. A partir de agora vão ser muitos anos a falar dos padres e missas.
    Tão simples como isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai ser porque isto não tem pernas para andar.

      Eliminar
    2. Não tem pernas para andar porque? Porque é com o Benfica? Se estes emails fosse do Porto, já tinha pernas para andar não tinha?

      Eliminar
    3. Isso querias tu Porco Sapo

      Este processo de alegada corrupção vai morrer na praia e muito rápido.

      O que tu te vais recordar para o resto dos teus dias é a indemnização milionária que FC PORTO vai pagar ao Benfica

      VÃO PAGAR pelos crimes de violação de sistema informático, roubo, violacao e falsificação de documentos e correspondência, Difamação e muitos outros a título pessoal que Francisco J. Marques, Pinto da Costa, o Porto Canal (canal ilegal), o seu diretor Júlio Magalhães e restantes comentadores do mesmo canal têm cometido diariamente e de forma premeditada.

      E não vai ficar por aqui...

      Depois de pagarem os Milhões, e o J. Traques ir apanhar sabonetes com o cu vão ter de responder pelo

      Apito Dourado, ameaças a árbitros, tentativa de envolvimento de outras pessoas extra Benfica em corrupção, branqueamento de capitais

      SAPOS....não se riam

      Os vossos compadres quando se virem aflitos, vão acusar-vis de serem os mestres de todo este esquema dos emails....

      JÁ ENCONTRARAM A ARMA QUE SUICIDOU O DIRETOR DO FC PORTO COM 3 TIROS NA NUCA - Mesquita Alves - NO ESTÁDIO DAS ANTAS?

      José Pena

      Eliminar
    4. não tem pernas legalmente ou moralmente ? tb acreditas no pai natal ?

      Eliminar
    5. Padres? só se foram os das Antas!!!

      Eliminar
    6. Porco Sapo?? La vem a ofensa, quando não há argumento...

      Eliminar
    7. Tpo tu que e ficaste sem argumentos?

      Eliminar
    8. Porco e Sapo não é ofensa é mesmo o nome e género animal de vocês Sportinguistas e Portistas que continuam por aqui neste blog e na comunicação social num ódio desenfreado a tentar derrubar o Benfica

      Em maio vais ver-nos a festejar o penta

      Será o o quinto "nabo" entalado de seguida na tua tripa

      Jose Pena

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho20/10/17 18:29

      José Pena, ou estás muito bem informado, ou és muito ingénuo. Refiro-me, ao teu primeiro comentário desta sequência, eu gostaria muito que o que dizes, se concretizasse, mas infelizmente, não tenho qualquer confiança, no sistema de justiça em Portugal, isto apesar de termos leis para tudo.

      Eliminar
    10. Porco tá mal, há porcos inteligentes.

      Por mim são mesmo o clube das putas, dos peidos e dos macacos. Aquela merde fede mas eles estão habituados a comer intestinos.

      Eliminar
  3. Quando dá jeito, até a argumentação dos corruptos do norte serve.
    Hilariante!
    Quando eles diziam ser ilegal divulgar escutas, argumentavam que isso não era verdadeira justiça e que ainda que ilegal, importante era o que o seu conteúdo provava. Agora, o importante é que é ilegal divulgar os emails e que se lixe a justiça e o que o conteúdo indicia é até da argumentação dos corruptos se servem.
    Haja decoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar distraído pois eu defendi e defendo que corruptos, não importa onde estão, devem ser denunciados. O que este video demonstra é que o FCP tem 2 pesos e 2 medidas. Por mim deve ser tudo investigado.

      A diferença, meu caro, é que estas escutas foram autorizadas por um juiz, e saíram cá para fora depois do processo.
      Neste caso, é exactamente o contrário. Vês como a tua argumentação era fraca?

      Eliminar
    2. No apito dourado a sentença foi a linda coisa que foi... Neste caso, depois de um juiz promover um 'período de salvação', acreditas que não há provas...

      Gostava de perceber o raciocínio que te leva a justificar a presença da PJ na Luz com 4 meses de atraso.

      Eliminar
    3. O juiz, de ser o mesmo que não autorizou as buscas ao Benfica há algum tempo... Talvez o juiz Rangel???
      Achas que o Benfica é inocente?
      Os padres e missas é mentira?
      As notas dos árbitros, é mentira?
      A vida privada dos árbitros, amantes? É mentira?
      200€ uma, 400€ duas é mentira?
      Sabes perfeitamente que não foram divulgados todos os emails, e que a PJ tem na sua posse muito mais informação...

      Eliminar
    4. Ju+iz rangel? lol Vê-se mesmo que és um labrego. Vocês putanheiros, estão 500 anos atrtás da capital em termos de mentalidade. São uns autênticos LABREGOS e BURROS!

      Não leste o comunicado da PJ ontem labrego de MERDA???

      Estão a investigar UMA pessoa..UMA..leste bem palhaço??

      Vida privada dos árbitros? A lista que o PPC fez com info privada de 196 árbitros de futebol para os chantagear. É isso quye estás a falar ó lambe cus de velhos?

      Notas dos árbitros? lol Um putanheiro com um focinho parecido ao teu, na época passada, ameaçou um árbitro em DIRECTO na tv, e disse que lhe ia estragar a carreira. 2 meses depois desceu. É disto que estás a falar ó labrego?

      200 euros ou 2.000 euros na conta de um árbitro? Nõa estás a fazer confusão putanheiro?

      Claro que não foram divulgados todos os emails, porque os outros nem sequer deu para aldrabar.

      Padres? Etsás a falar quando o velho peidoso levou uma puta a conhecer o papa? Que classe. Ficou coinhecido na europa inteira como o labrego corrupto e putanheiro que é.

      Quando prenderem o adepto que matou o adepto do scp na época de 86/87 avbisa.

      Quando prenderem o yuran e quem o ajudou a fugir do país depois de ter morto uma pessoa na passadeira completaente bêbado e ter fugido do local do crime avisa.

      Quando prenderem o gajo que deu 3 tiros na nuca do vosso vice presidente em pleno estádio do peidão avisa.

      Quando prender os responsáveis pela morte do jovem de 24 anos espancado pelos seguranças pessoais do velho peidoso avisa.

      Quando prenderem todos os que tentaram matar jornalistas na estrada avisa.

      Quando rpenderem todos os que espancaram jornalistas, polícias, jogadores, treinadores, agentes e árbitros avisa.

      Labrego putanheiro, caso os teus cornos não tenham dado por isso, já não estamos nos anos 80.

      Que cambada de labregos.

      Num país qualquer meio civilizado essa merda de cartel disfarçado de clube nem tinha chegado aos anos 90.

      Pôncio batoteiro.

      Eliminar
  4. Jorge Leitão20/10/17 03:48

    Isto vai ser interessante, muito interessante.

    Talião...

    Ninguém tenha dúvidas: o anão gay e o peidoso insolvente andam por aqui. Eles leem-nos e escrevem aqui.

    Prestem atenção a calhaus e nauseabundos que cá chegaram recentemente.

    ResponderEliminar
  5. Realmente como os tempos mudam. Não deveríamos estar a dizer o mesmo que dizia o Rui Moreira na altura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação é comparável? É que estas escutas foram legais e expostas após o processo. Nada que se pareça com a campanha de difamação iniciada pelo Porto Canal que fez exactamente o contrário.

      Eliminar
    2. As escutas foram legais...
      No entanto foi tudo julgado e absolvido...
      Porque não referes essa situação?
      A tua opinião vale mais que os tribunais???

      Eliminar
    3. Absolvido? AHAHAHAH

      Ó labrego..pensas que estás a falar para macacos?

      As escutas foram efectuadas de forma LEGAL. Mas como o peidoso foi julgado pelo SOGRO (ou pensas que ninguém reparou que durante o processo o velho traficante de mulheres se casou com a ex mulher de novo só para estar ligado ao pprocesso de forma ILEGAL). Assim que consideraram as PROVAS ilegais (lol) o velho largou-a e arranjou uma puta de estimação nova.

      Vai lá comer intestinos de porco que essa merda que tens dentro do craneo já está feita em papa.

      Estes putanheiros pensam que nascemos todos no calor da noite como eles.

      Os tribunais da cidade do porto estão corrompidos pela MÁFIA!! O teu clube de putas e assassinos oferece diplomas de mestre a macaco que nem ler sabem, e oferece diplomas de juíz ao gajo mais corrupto que lhes lamber o cu.

      Qual é a dúvida?

      Eliminar
  6. Ora viva Shadows.
    Acho que nisto tudo voces terao de decidir. Ou podem aceder, divulgar ou falar sobre as escutas ou nao podem.
    O que nao podem ter e' chuva na eira e sol no nabal.
    Nao podem e' ter o melhor dos dois mundos: divulgar informacao considerada ilegal por um lado, quando vos convem e querer que nao se divulgue informacao possivelmente ilegal (nao sabemos a origem) por outro, quando nao vos convem.

    Infelizmente, e digo-o com honestidade pois cresci a olhar para o Benfica como adversario respeituoso, o que se verifica nesta altura e' um Modus Operandi que ja' vimos antes nos de la' de cima.

    Tudo isto e' triste e qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe o que nos tem sido mostrado.

    Quanto mais cedo voces adeptos se demarcarem deste tipo de procedimentos e desta forma de estar e viver o desporto mais possibilidades tera' o Benfica de passar 'a frente desta pagina negra na vossa historia.
    Ja agora, a diferenca entre isto e o que aconteceu com PPC no Sporting (que foi muito grave) e' que nos Sportinguistas ficamos imediatamente chocados com o que foi feito e tudo fizemos para colocar essa personagem a andar.

    Quem nao entender isto, nao entende mais nada e tem os valores completamente adulterados.

    Saudacoes Desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro David, eu defendo que todos os corruptos devem ser denunciados. Todos.

      A diferença é que as escutas foram legais mas impedidas de ser utilizadas no processo. Foram colocadas cá para fora ilegalmente mas após o processo e ajudaram a perceber que a manipulação da justiça impediu o FCP de sofrer a devida punição por corromper. Tiveste confissões de árbitros inclusive em resultado disto.

      Estes emails, ou todos os que conheço, não revelam nada disto. Têm lá conversa duvidosa? Têm sim. Mas que se investigue. Não é de certeza o Porto Canal ou o FC Porto que têm essa atribuição.

      Eliminar
    2. David partes do princípio que os emails são todos verdadeiros, estão completos e nunca sofreram alterações.

      Tens provas????

      O teu longo texto é muito lindo mas é conversa de embalar

      PIMENTA NO CU DOS OUTROS É REFRESCO PARA MIM

      José Pena

      Eliminar
    3. Então mas as buscas de ontem da PJ não foram legais?

      Eliminar
    4. O boi pensa em ganhar primeiro e depois vem comentar por leia voçes merda ja deviam estar na segunda o boi de merda

      Eliminar
    5. Os putanheiros querem comparr o cu com as calças. Querem comparar que foi amamentado com sopas de cavalo cansado com quem foi alimentado com leite materno. Querem compartar quem coime intesdtinos de porco (onde passa a merda) com quem se alimenta de forma saudável.

      As escutas são inalteráveis. Não estão aldrabadas. São como são. Ouve-se bem o velho a recebr árbitros em casa, a dar-lhes envelopes com 500 contos, ouve-se o major a dizer que o boavsta vai ter que descansar para o porco ganhar, ouve-se o actual presidente da FPF corrupto a pagar Às putas, ouve-se o apinto a ameaçar tudo e todos, a encomendar notícias nos jornais.

      Qual é a comparação possível ó labregos de contumil?

      Durante 30 e tal anos a ROUBAR!!!

      Quantos clubes desceram de divisão à cuta da corrupção dessa merda de seita?

      Se o clube das putas tivesse que pagar por todo o mal que fez, 10 vidas não chegavam.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/10/17 18:53

      Qual página negra?!! Para responder ao anónimo das 10:56, as buscas são como uma estrada de dois sentidos, ou seja, tanto servem para ver se existe algo, ou não existe! Acha você, na sua mente ingénua, que a instituição PJ, se pode dar ao luxo, de ter livre arbitrío, e apesar de saber que não existe nada, recusar-se a efectuar diligências? Que diriam se não fosse? Seria o bom, e o bonito! Para mim, a instituição PJ, é das muito poucas instituições que neste país, eu considero íntegra! Assim, houvessem mais instituições, e que a PJ, tivesse mais, e melhores meios! Quando eu deixar de acreditar na PJ, então é sinal de que estamos completamente, entregues á bicharada!

      Eliminar
    7. Shadows, toda a gente sabe que houve corrupcao no caso do porto. Toda a gente sabe.
      A questao nao e' essa: as escutas foram copnsideradas ilegais por um juiz...isso nao impossibilitou que continuassem a ser usadas ate' 'a exaustao (e bem).
      Quanto aos emails: tens duvidas que aquilo que ate' agora vimos (a parte substancial de trafico de influencias) e' verdadeira? Desconto as palhacadas dos "Que passou-se"...
      Duvidas que a actual nomenclatura do Benfica seja capaz de tal coisa?
      Nos vemos todos os fins de semana Shadows...Eliseus, Samaris, Luisoes, Pizzis...e chegam 'a Champions e e' o choque da realidade...penalties e expulsoes...isto nao te cheira mal?
      Ja li o suficiente da tua parte para saber que nao te reves nisto...porque nao assumes? Iras estar do lado certo da historia...

      Eliminar
  7. Como os tempos mudam?!? parece é que ficou tudo igual... mas também parece estar por um fio ...

    ResponderEliminar
  8. Tem toda a razão.
    E agora olhem para dentro... e encontrem semelhanças!

    ResponderEliminar
  9. A PJ ainda anda a procura de quem fez o Futebol Leaks,só depois é que vão investigar quem furtou os mails do Slb.Não há mão de obra para tanto,o orçamento de Estado não o permite.

    Já agora,na minha opinião,todas as denúncias e fornecimento de provas de crimes são bem vindos,apenas os criminosos são contra esta medida,qualquer pessoa de bem aplaude estas denúncias.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ já sabe quem fez o FL. E também não é difícil saber quem teve acesso ao servidor de email do clube. Foram os mesmos que em tempos enviaram para os sócios do SLB uma newsletter do FCP.

      Eu aplaudo todas as denúncias. E se no SLB alguém fez o que não devia, que pague por isso. Não aceito é que o FC Porto, o último clube do mundo que pode falar de corrupção, venha liderar esta campanha. E torno a dizer: de todos os emails que conheço, públicos ou não, nada é crime.

      As escutas foram tornadas públicas após o processo do AD.

      Eliminar
    2. Nada é crime, mas totalmente criticável ou não?

      Eliminar
    3. Tanto a PJ como o Benfica sabem exactamente quem invadiu o sistema informático do Benfica.

      Sabem-no há meses após a intervenção da empresa de segurança informática contratada pelo Benfica.

      Há milhões envolvidos neste caso.

      Estão somente a seguir os trâmites judicias normais.

      Cada coisa no seu momento

      FOLLOW THE MONEY

      José Pena

      Eliminar
    4. Ó Zé porra pá!
      O Shadows ainda invoca sempre a 'ilegalidade' que os portistas conseguiram para as escutas.. Peca por 'pretender'(nem ele acredita) que os emails sejam falsos/obtidos de maneira ilegal (tudo ao mesmo tempo, enfim).

      Tu dás Pena.. Tens sequer noção que seguir o dinheiro é ter de olhar para o triângulo Clubes&EmpresasVieira - Clubes&EmpresasJorgeMendes - Clubes&EmpresasChineses ?!
      O Shadows tem aí mais que info suf sobre isso para abrires os olhos.

      Eliminar
    5. Criticável é um drogado andar a cuspir na cara dos outros.

      Crime é o PPC ter depositado 2.000 euros na conta dos árbitros e ter espiado a vida p+essoal e priivada de CENTO E NOVENTA E SEIS ÁRBITROS.

      Percebes?

      Eliminar
    6. Sir ilho ato mando-te mesmo para o Carrilho

      Preocupa-te com o dinheiro a ser branqueado no Sporting CP SAD e no FC Porto SAD.

      Preocupa-te com os CRIMES e ligações perigosas a organizações criminosas do SPORTING CP e do FC PORTO

      Continua a marrar no vermelho

      José Pena

      Eliminar
  10. Shadows: Fazer um post desses, é sermos iguais aos dragartos..não desviemos atenções!

    Esta situação que vivemos, e humilhação que sentimos hoje,não é nova...desde que temos VIEIRA a Presidente somos ciclicamente confrontados com investigações judicias com muito fumo..foi o caso dos pneus em 2001, foi "a porta 18", a detenção do motorista presidencial de longa data,as ligações da Benfica Estadio,a empresas de construções de familiares e pessoas próximas de dirigentes, os contratos de protocolo celebrados pelo Benfica,com clubes com estádios em construção ou a construir..ora quanto mais humilhações temos de sofrer, para pedirmos a demissão de um presidente que se serve do glorioso, em vez de servir???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é outro tema que não passará em claro mas que não impede que se fale disto.

      Eliminar
  11. É certo que eles tiveram muito tempo para preparar isto e estão a "golear" quer vocês queiram ou nao, já nos colocaram na lama e agora a PJ em cima. Usamos desde o início uma estratégia errada e quero ver como será daqui para a frente. Este país está cheio de justiceiros que querem e vão poder fazer nome com o Benfica. Falta inteligência a esta estrutura e não a estou a ver com capacidade para combater isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto que já te perguntei noutro post.

      Porque é que vocês não questionam o porquê da providência cautelar argumentar 'concorrência desleal'?
      (já deixo a questão complementar sobre RGS em 2º plano...)

      Da mesma forma que eu olhava para o goRdinho Flops, não achas que são 'tiros nos pés' a mais?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/10/17 19:01

      Esta direcção, nunca quis criar um departamento de comunicação! Eu até compreendo porque nunca o quis fazer! Não veêm que de forma alguma esta direcção, nem com os BENFIQUISTAS quer dialogar? Não veêm que prefere negar, as coisas que todos estão a ver, e que se puder, age como se nada se passasse! É que ter um departamento de comunicação, implica abordar certos temas, coisa que uma direcção completamente autocrática, não quer de forma alguma fazer!

      Eliminar
  12. Seria interessante colocar tambem um video com o que dizia Antonio Pedro Vasconcelos nesse programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o cineasta dizia naquela altura, era o teor dos emails que foram autorizados por um Juiz.

      Eliminar
    2. Oh Shadows! É impressão minha, e pelos teus breves comentários, sinto que estás envergonhado? Alarmado? Com medo, muito medo?

      Eliminar
    3. Viriato, tu nao estas?
      Pois olha que eu me senti muito vexado por causa do que PPC fez no meu clube!
      Uma ressalva: PPC teve 1% numa eleicao presidencial e foi colocado na direccao do meu clube pelo (so') pior presidente da historia do dirigismo desportivo Portugues...e foi corrido!

      Eliminar
  13. A PJ ainda anda a procura de quem fez o Futebol Leaks,só depois é que vão investigar quem furtou os mails do Slb.Não há mão de obra para tanto,o orçamento de Estado não o permite.

    Já agora,na minha opinião,todas as denúncias e fornecimento de provas de crimes são bem vindos,apenas os criminosos são contra esta medida,qualquer pessoa de bem aplaude estas denúncias.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes lagartos tem cá uma moral para falar em crimes... vocês tem um vice-presidente que depositou 2000€ numa conta de um árbitro. Isto é verdade, não foi denunciado, foi apanhado!!!
      quanto aos email é simples, deixem a justiça trabalhar.

      Eliminar
    2. Outra vez este assunto? Mais uma vez, vamos a factos, e factos parecem que são cada vez mais uma coisa em desuso substituindo pelo "diz-que-disse" e "ouvi dizer" e sem pensarem naquilo que escrevem:

      -PPC foi condenado por Denuncia Caluniosa. Ou seja, ficou provado de que o objectivo era penalizar o arbitro assistente insinuando de que o mesmo era corrupto.
      -PPC foi condenado por peculato. Porque utilizou recursos do clube sem autorização e sem estar mandatado para o fazer.
      -Foi obrigado a pagar indmenizações a dezenas de árbitros por ter em sua posse dados obtidos ilegalmente (corrompeu funcionários das finanças para os obter)
      -Após ter conhecimento do facto, o Sporting apresentou queixa na Judiciária para que se investigasse. Quando se apercebeu do que se tinha realmente passado, foi testemunha na acusação contra PPC (que ainda teve de pagar ao clube)

      Mas isto é perfeitamente pesquisável na internet. Seria a primeira vez na história de qualquer tribunal que uma entidade seria responsável por corromper um sujeito por apenas depositar dinheiro na sua conta. Teriamos 10 milhões de presos neste país. Isto é tão absurdo, que foi facilmente desmontado em tribunal porque o objectivo de PPC era tentar acusar o arbitro assistente de ser facilmente corrompido.

      Acho curioso quando fala em "moral de um clube quando falar em crimes". Já olhou para o seu clube antes de escrever estas imbecilidades?

      Termino como comentou no seu post: "Deixem a justiça trabalhar"

      Eliminar
    3. O Cardinal?ok..

      Caso Cardinal:Um fiscal de linha marca penalti a favor do slb num lance fora da aréa e em que a bola bate no peito do jogador.Isto numa final da taça da liga em que o slb estava a perder 1-0.Investigue se!

      https://www.youtube.com/watch?v=3HY8W8qrC5w para refrescarem a memória.
      PS:Já antes da BTV havia canais que faziam o mesmo serviço como podem ver pelos comentários.

      SL

      Eliminar
    4. Só faltou dizer que à luz do regulamento da FPF o clube é responsável pela conduta dos seus dirigentes. Com depósito de 2k o PPC tirou o árbitro do jogo, o resto é treta. Coação.

      Caixa de Pandora foi aberta, sempre que não se gostar da nomeação de um árbitro é mandar depositar dinheiro na conta dele. Depois diz-se que quem depositou estava actuar à revelia do clube.

      Eliminar
    5. Jorge Rocha20/10/17 11:58

      Kinder, eles acreditam que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade. E se for deturpada do contexto, ainda melhor.

      Usam a mesma tática da BieiraTV. Já nem sabem para onde se virar, tal o desespero.

      Eliminar
    6. lagartos, depois somos nós q comemos gelados com a testa. como o anónimo das 11:56 disse e bem, foi COAÇÃO feita a um árbitro por um VP do vosso clubezeco submisso.
      PS: Shadows, os lagartos submissos não tem blogs? que tristeza de clube. fazem alianças com clubes corruptos, andam em blogs Benfiquistas, enfim, tristes adeptos!

      Eliminar
    7. O caso PPC é um escândalo, apenas prova o tráfico de influências que os lagarto têm na magistratura em Lisboa. A mas que os corruptos têm no Porto. Até um advogado do Sporting o afirma. Escreveu-o num blogue verde.


      Opinião de advogado sportinguista:

      Se os lampiões fossem corridos para a 2ª liga para onde acha que íamos nós? (Sim está a esquecer-se que um estúpido de um Vice presidente colocou dinheiro em uma conta de um arbitro). Os lampiões arranjariam maneira de lhes fazermos companhia e não seria muito difícil.

      Fiquei desiludido com a apresentação de ontem, em termos legais infelizmente não há ali nada de indícios de corrupção nem sequer de tráfico de influências.

      Pensei que fossem aparecer coisas a falar de dinheiro, viagens, casas, carros, transferências… Qualquer coisa assim.

      Algumas coisas até são estúpidas, por exemplo as listas dos árbitros tornam-se publicas 1 ou 2 dias depois dos próprios árbitros terem tomado conhecimento (se acontece aqui no Algarve suponho que no resto do pais seja igual, não faria qualquer sentido ser diferente), onde existe corrupção em enviar um documento com essa informação para alguém do benfica. No máximo poderemos considerar de mau agrado/duvidoso , mas em termos legais vale zero.

      Fiquei desiludido, agora é esperar que venham mais coisas a serio. Ainda espero ouvir falar em dinheiro isso sim, era de esfregar as mãos. Até não me importava de passar meses a ajudar o Sporting gratuitamente a preparar todo o processo para indiciar por corrupção o benfica.

      Em termos desportivos PPC não foi julgado… era vice-presidente e como tal o clube tinha de ser penalizado, ainda estão para saber como.

      De qualquer modo o título está mal…devia ser como muito, ‘Copia alegadamente de Mail, lido por director de comunicação do Porto, refere que director jurídico do Benfica trocava opiniões com o Presidente da Liga sobre onde colocar os delegados’.
      Ao apresentarem a notícia assim, apenas mostram uma ânsia para que se torne verdade uma coisa que qualquer pessoa consegue fazer em casa. "





      Eliminar
    8. De repente descobre-se que neste blog só se encontram especialistas em direito. Um anónimo das 11:56 fala em coação, uma palavra que nunca foi utilizada em tribunal. O arbitro assistente foi coagido a fazer o que? A marcar foras de jogo inexistentes? A levantar a bandeirola sempre que um anónimo solta uma bufa? É que gostava muito de saber o conceito de coação neste caso que não foi deslumbrado nem pela defesa nem pela acusação. Mas assistam bem a isto: o anónimo, emcontrou! É uma narrativa bem escrita de facto. Portanto poe-se dinheiro numa conta de alguem no sentido de o acusar de ser um corrupto mas o anonimo ve outra historia. Ve um dirigente que paga acusando-o de receber dinheiro de alguem anónimo. O objectivo não era que ele jogasse! Era que nao jogasse! Sao estas considerações que Depois este anonimo esquece-se do facto do arbitro o acusar dai a denuncia caluniosa. Ou seja, o proprio arbitro considera-se prejudicado e poe PPC em tribunal. Mas isso nao interessa, a teoria deste especialista em direito...(ou talvez mais especialista em sandes de torresmos) é sobre coacao. Parabens!

      Mas continuando na sua brilhante analise, aprendemos que basta depositar dinheiro na conta de um arbitro para o tirar do jogo! Brilhante! Esta descoberto a pólvora para mudar as arbitragens. Dêem uma medalha a este anonimo!


      Eliminar
    9. Quanto ao outro anonimo que se da ao luxo de ir a blogs do sporting para fazer copy paste de um alegado advogado sportinguista, ao que isto chega. Para alem de um leve raspao no assunto de Ppc sem especificar qualquer argumento legal (deve saber tanto disso) ainda tem honras de ser postado aqui por outro anonimo. Isto ja nao é uma fabula, isto já é ”inception”

      Eliminar
    10. Os lagartos só podem ter isdo cagados no meio de uma grande diarreia.

      Pensam que toda a gente se amamenta no cu do drogado como eles.

      Palhaçotes..o vosso clube de MERDA, para além de ter andado a depositar dinheiro na conta dos árbitros, espioou a vida de CENTO E NOVENTA E SEIS árbitros de futebol para os CHANTAGEAR.

      É preciso dizer mais alguma coisa palhaços de merda?

      Até na 5ª divisão indiana essa merda dava descida de divisão.

      O vosso clube de MERDA anda a lavar dinheiro desde que o álvaro sobrinhho se azilou neste país de bananas. Quando ele se fartar..essa merda PUF..e o gordo foge..

      Essa merda agora é o da joana...jardim.

      Jubileu

      Eliminar
    11. Grande Jubileu, alguém com boa oratória para colocar alguma ordem nisto. Mas com tantas palavras "merda" nesse post começo a achar que é você quem escreve os discursos do Vieira. Parabéns!

      Eliminar
  14. Shadows, isso é fazer o jogo do poro.
    O que eles querem é fazer a equivalência entre o caso das escutas e os emails para se lavarem. Se houver algo mais na justiça isso virá por acréscimo.
    O que eles verdadeiramente querem com a manobra do porto canal é "lavarem-se" enlameando os outros.
    Não sei o que há nos emails. Se for só o que veio a publico há muito de reprovável ( adoraria ver os emails privados dos elementos do porto e sporting para ver que ilações e histórias se não poderiam construir também) mas nada de particularmente grave e se for só isso o Benfica faz mal em não explicar publicamente cada um em particular para desmistificar e para impedir as ilações e construções abusivas que o porto tem feito com eco em toda a maquina da cartilha dragarta.
    Mas não façamos o jogo deles fazendo já equivalências entre os dois casos pois pela evidência mostrada não têm nada de equivalente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha20/10/17 12:00

      Ainda faltam para cima de 4000. O melhor ainda está para vir.

      Eliminar
  15. As escutas foram devidamente autorizadas e validadas por um juiz, no decurso de um processo de investigação judicial.
    Os e-mails surgiram através de um assalto/roubo a um sistema informático privado e não tiveram nenhuma autoridade judicial a validá-los.
    Comparar as duas situações só revela ignorância ou pura má-fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas comparar o que? A forma como foram obtidos é de facto muito diferente, a forma como foram divulgados nem por isso...
      De resto o Porto Canal até podia nem ter divulgado, bastava entregar a PJ e esperar pela investigação, tal como está a ocorrer. E se nada de mal tem nos emails, ou se são todos falsos, porque raios a PJ foi para o estadio da Luz? Não tem nada para fazer? Pense nisso...

      Eliminar
    2. AS buscas foram legalmente validadas por dois juízes de instrução! Vamos esperar pelos próximos capítulos!

      Eliminar
    3. As escutas vieram a público no fim e não antes como no "caso" dos emails.

      Tanto aparato e "buscas" em 3 sítios diferentes ´so por causa de UMA pessoa a ser investigada.

      É só isso que o putedo tem? lol

      Boa sorte labregos.

      Nem vocês acreditam nisso, mas ao menos andam distrídos, não percebem que essa merda está amis que falida e o velho peido só está a limpar o resto. O filho dele é que anda todo contente nas ilhas caimão a festejar as vitórias do Benfica..dizem..

      Abel (mas não sou guarda)

      Eliminar
  16. Eu acho q nos vamos aleijar e bem com esta historia dos emails!eles para ja tao a golear-nos.. e pelo q vejo o clube da fruta tem tudo muito bem controlado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/10/17 19:10

      Não estão nada a golear! Aparecem todos ao mesmo tempo, para parecerem muitos! O Ministério Público, não se pode dar ao luxo de negligenciar qualquer queixa, ainda que seja o maior disparate, as provas fazem-se é em tribunal. Se o Ministério Público, virasse as costas quando solicitado, estaria posto em causa o Estado de Direito.
      Eles sabem que não levam nada, o que eles querem, é criar uma paridade como apito dourado, para quando lhes chamarmos corruptos, eles nos chamem também! É única e exclusivamente isto que eles querem!

      Eliminar
    2. LOL
      A golear? Com o quê? Com ar?

      Está tão bem controlado que o filho do PIDE começou a acusar o Slb de corrupção e acabou todo suado a dizer que era tudo uma marosca. lol

      A única coisa que o putedo controla é o crime..isso sim, tudo muito bem controladinho. 40 anos a traficar humanos e a assassinar e espancar à vontade. Classe!

      Eliminar
  17. benfiquista de gaia20/10/17 10:48

    EU JA AQUI ESCREVI A BASTANTE TEMPO QUE TINHA ALGUM RECEIO QUE O vieira e seus amigalhaços fossem socorrer os seus adversarios (amigos)..ORA AI ESTA... todos no mesmo balde de trampa..embora se diga que sao situaçoes diferentes a nivel internacional o SLB tambem e corrupto..E ESSA A VERDADE...EU ja palpitava que estes campeonatos nos iam sair caros...so nao contava era que fossem tao ...CARRISSIMOS...a grande vieira ja nao escondes o que andas a fazer....NOTA ..UM IMIGRANTE MEU AMIGO DE INFANCIA QUE ME LIGA 2X POR SEMANA PARA POR A CONVERSA EM DIA .....TEM ESTA FRASE...AQUI NA CASA DO SLB JA TODA A GENTE DIZ.....SAO TODOS IGUAIS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/10/17 19:13

      Gente que vai encharcar-se de cervejas e bagaços para as casas dos clubes, não é propriamente a mais inteligente do mundo, tanto que é aí que LFV, se manobra, para se tentar perpetuar na direcção!

      Eliminar
  18. Bom dia

    Eu só venho per este meio informar se J.Merda e Anão andam aqui quero que eles e puta da raça de deles vá toda com Caralho e Atenção quando vieram a Lisboa o J.Marque tem uma Amante na zona de Oeiras onde ele fica sempre em casa dele por isso Atenção seus Cabroes de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/10/17 19:14

      Não os avises! Apanha-os em flagrante!

      Eliminar
  19. Bom dia a todos.

    Pontos prévios (que neste momento são considerados factuais pela justiça):
    1 - Acreditando na palavra de FJM, ele demonstrou perante a PJ que não é ele fonte oficial dos emails e apenas interlocutor dos mesmos. Esses mesmos emails foram facultados por "Alguém", que até agora ninguém sabe quem é.
    2 - A divulgação de informação pessoal e institucional é permitida se esta puder constituir um crime. Vou dar um pequeno exemplo: Aqui o Shadows manda-me uma mensagem a dizer que o amigo Luís cometeu um crime, pois ouviu uma conversa dele ao telefone (sem querer, pode ele alegar) com outra pessoa. Eu, com essa informação PESSOAL, vou à PJ e comunico. Neste momento, eu não tenho de provar nada. A PJ tem de investigar. O amigo Luís tem de se defender.

    Ou seja. Mesmo que o facto (o amigo Luis cometeu o crime) não seja verdade, pois o amigo Luis pode alegar que estava a brincar, agora é ele que tem de que é isso mesmo: uma brincadeira. É exactamente isto que está a acontecer no Benfica. Pessoas dentro do Benfica tiveram comportamentos, no mínimo, pouco éticos. O Porto, dentro do seu direito, achou que deveria ser comunicado ás autoridades para verificar SE (aqui é muito importante o SE) existe um crime. E é isto que está a acontecer.

    Agora, olhando para o que se tem passado na televisão e nas diversas comunicações que vão saindo, há um ponto que me surpreende. Nunca, em casa algum, o FCPorto alegou corrupção, fosse ela passiva ou ativa, mas sim tráfico de influências. Porque é que agora surge este suspeito de corrupção?

    Outra questão é também olhar para a fraquíssima defesa do SLB. É no mínimo vergonhoso que o Benfica se defenda de forma tão ingénua. "Concorrência desleal"? A sério? Com tanto por onde pegar e foram por aí? Mais que isso... A resposta do Benfica já só não vem errada, como vem tarde! O caldo entornou, a dúvida instalou-se... E agora... Ninguém sabe onde isto vai parar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chatice é que falaram de corrupção sim e de tráfico de influência no ínicio. Depois mudaram a agulha para os bruxos e para a "ética".
      O Porto não comunicou nada às autoridades. O que chegou foi uma denuncia "anónima".
      E tudo o que existe actualmente na justiça foi desencadeado pelo Benfica em defesa do seu bom nome.
      Espera pela volta e verás onde é que isto vai parar.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha20/10/17 12:05

      A ironia é que aqui no blog pensam que as buscas da PJ foram só por causa dos e-mails. Houve indícios bem mais graves na investigação, caso contrário não movimentavam a maior operação de sempre a um clube de futebol.

      Ainda continuam em negação. É compreensível.

      Eliminar
    3. A maior investigação feita a um clube do futebol foi feita ao Porto. Durou 2 anos com milhares de horas de escutas!!

      Eliminar
    4. A maior ivestigação de sempre, fez com que um traficante de mulheres fugisse do país, fechado na mala de um carro (como o rato panaleiro e pedófilo que é) e com uma puta ao volante.

      Dúvidas?

      Eliminar
    5. Jorge rocha diz lá o que sabes... Ou és como o fjm?

      Eliminar
  20. O futebol está podre, completamente podre! Se isto andar para a frente e se se provar algo criminoso, digo desde já que como adepto, me desligo totalmente do Benfica e do futebol em geral! Não posso ser adepto do crime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a tua posição. Se se prova-se alguma coisa grave por mais mínima que seja tb me afastava por uns tempos.

      É essa a diferença entre nós e eles, que são adeptos do crime. Para 80% deles o apito dourado foi uma invenção do centralismo e que parou a investigação em Leiria. Apesar de serem eles que em Fevereiro já tinham campeonatos ganhos lol

      Pena viver ao lado desta gente. Pessoas completamente desmioladas no que toca a futebol. Eu se ouviu-se as escutas tinha vergonha de continuar com esse presidente.

      Benfiquistas não são como eles, isso é que lhes custa.

      Eliminar
    2. És tão do Benfica como a baca da tua tiazinha.

      Se nem o teu presidente a fugir para bigo fechado na mala de um carro com uma puta ao volante de envergonhou´..

      Corta os cornos..não enganas ninguém com essas hastes..

      Joel

      Eliminar
  21. Rui Moreira é um confesso adepto do FCP, sócio e presidente da CMP. Mas tanto quanto julgo saber, a sua posição publica sobre a divulgação destes e-mails não é conhecida, pelo que não se pode atestar se ele é a favor ou contra esta divulgação. Podemos presumir que será contra, e assim não faz grande sentido esta publicação.
    A questão de fundo, que está em cima da mesa é sem a menor dúvida o conteúdo dos e-mails e não a divulgação dos mesmos. Reparem que, não existe base de comparação com o que foi a clara violação do segredo de justiça (no caso das escutas) e o caso em apreciação, que devido à sua divulgação originou uma investigação e um processo, que veremos no irá dar. Ora, teremos de usar toda a lógica das mecânicas dos processos para compreender o que na realidade se está a passar, assim e sem grandes "" o que se verifica é que existe matéria passível de investigação, se depois essa matéria configura algum tipo de crime vai uma grande distância.
    O que todos os adeptos do SLB devem de uma vez por todas compreender são as diferentes abordagens que o clube teve perante este assunto. Primeiro dizendo que os e-mails não existiam, e convencendo a opinião pública em geral, que se tratava de uma diversão criada pelo FCP para esconder as contas do clube. Depois, começa a intentar acções contra a devassa de correspondência privada, e aí ainda que de forma indirecta assume a existência desses e-mails, mas refere que eles estão truncados, adulterados, manipulados e retirados do contexto. No entanto decide coloca uma providência cautelar para impedir a publicação de novos e-mails, estranho...
    Mas a providência é ainda mais estranha, pela forma como foi submetida, pois assume concorrência desleal?! um pouco na óptica da espionagem industrial, pensei eu, mas em nenhum e-mail conhecido, existem elementos que configurem perigo de espionagem industrial, a menos que...et voila...o objectivo era ter acesso a toda a informação (e-mails e outros) que estavam na posse do FCP. Ontem, no programa da CMTV o Carlos Janela estava completamente alterado, fora de si, e quando isso acontece...lá falou ele em produto roubado, em espionagem industrial, dando até o exemplo da Coca-Cola e da Pepsi...eu sei lá, estava fora de controlo (aparentemente). E assumiu um discurso de estado de direito, que é um pouco comum a todos os que estão a contas com a justiça, quando são investigados. Quando são condenados, ou presos preventivamente aí já não somos um estado de direito, não há justiça Carlos Janela!
    Mas outras das questões que me deixa preocupado em relação aos adeptos do SLB, é a forma como aparentemente aceitam pessoas como Carlos Janela e Paulo Gonçalves, pelo que nos é dado a perceber pelos e-mails, façam parte da copula do SLB. É isto a estrutura do SLB? São estas pessoas que fazem parte da estrutura obscura e até agora desconhecida do SLB? Os adeptos do SLB revêm-se nestas pessoas e no que elas fazem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Putanheiro. O teu clube de criminosos faz tráfico humano há mais de 30 anos. Eu sei..nem te tira o sono.

      O Carlos janela é mau. Mas o pôncio akdrabao corrupto Monteiro já era bom. O Guilherme Aguiar que fez leis específicas para o clube das putas enquanto mentia descaradamente na RTP já é bom.

      O que tu e o teu clube de putas querem sabemos nós.

      Querem ROUBAR porque é a única coisa que sabem fazer. Roubar e assassinar.

      Não venhas falar de Vera ligará porque em Lisboa a justiça funciona.

      No teu clube de PUTAS há pelo menos 5 mortes à espera de justiça. CINCO!!

      Guarda Abel

      Eliminar
  22. O que é válido para eles também é para vocês com a diferença que a divulgação das escutas do apito dourada na altura do video já tinham sido consideradas ilegais enquanto os tripas ainda na semana passada lhes foi dada via verde para continuarem a divulgar mails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem continuar a divulgar emails de paineleiros e bernardos silvas.

      Faz-se como no caso PPC, pessoas actuaram à revelia do clube lul

      Já passou 3 meses desde o melhor estava para vir e até agr nada. Sapos como tu já devem ter perdido a esperança.

      Eliminar
  23. Sou só eu que acho estranho as buscas serem feitas só no Benfica?! Acho que vamos ter surpresas desagradáveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que voçês, cabeçudos do clube azul e verde, vão ter surpresas muito desagradáveis. Para quyem passou de "corrupção gravíssima" para maroscas e bruxaria lol

      Não abras os olhos não..que ainda te comem por trás..

      Jubileu

      Eliminar
  24. Insuspeito?! Este marmelo? Shadows, é apenas um dos gajos com mais esquemas da cidade do porto. Ele juntamente com a sua alargada família. Só que a justiça no Porto é ainda mais cega que o normal.

    ResponderEliminar
  25. Insuspeito?! Este marmelo? Shadows, é apenas um dos gajos com mais esquemas da cidade do porto. Ele juntamente com a sua alargada família. Só que a justiça no Porto é ainda mais cega que o normal.

    ResponderEliminar
  26. Acabei de ouvir na TVI 24 o jornalista desportivo do jornal das 12.30 dizer que o Benfica foi acusado de corrupção pela PJ... Terei ouvido bem?? Alguém tem por aí gravações automáticas? Que raio de conversa é essa? É a desinformação total!

    ED

    ResponderEliminar
  27. "De qualquer forma, já há algum sentimento de dever cumprido, estamos em defesa do futebol português, de um desporto mais limpo, e foi dado mais um passo nesse sentido." - Francisco J. Marques

    Assim anda o nosso País, gente desta, cujo passado poluto (sim, leram bem, poluto, não confundir com impoluto...) se apresenta em vestes de salvação... como se alguém, no seu perfeito juízo, fizesse fé no seu falso altruísmo. Tivesse este senhor, um pingo que fosse de carácter, jamais se atreveria a acusar alguém de manchar o bom do que quer que seja. Assim segue Portugal, para abismo moral, são estes os indivíduos, a quem é dado tempo de antena.

    Cumprimentos

    Pedro

    ResponderEliminar
  28. Como cidadão integrante de um Estado de Direito e adepto do futebol considero que todo este 'folclore' é lamentável e revelador da 'bagunça' da sociedade em que vivemos. Todos os sectores incluídos, que não olham a meios para atingir fins mesmo os mais execráveis. Julga-se e condena-se rapidamente cidadãos e instituições numa espécie bacoca de ´justiça popular' que contraria frontalmente aquele mesmo Estado.
    Na ânsia de ganhar aquilo que não têm conseguido dentro do campo, socorrem-se de tiradas ampliadas pela pobre e permeável imprensa que temos, não dando conta que qualquer vitória momentânea não assegura o futuro estrutural. Para além da imagem de todo o futebol português ficar afectada, 'cospem no prato que os alimenta', fazendo juz à máxima tão tuga do quanto pior melhor... desde que 'nós não ganhemos´.
    Já todos sabemos que a posição defendida varia consoante as circunstâncias. O exemplo vivo é o FCP e respectiva 'entourage' cujas culpas ficaram inequivocamente provadas e apenas expedientes jurídicos dilatórios impediram sérias consequências.
    Na mesma linha de pensamento, discordo da divulgação pública das escutas (legais diga-se a propósito) e que provaram de forma inequívoca o espiral de tráfico de influências e corrupção que já vigorava há muito e que quem de direito foi sempre chutando para canto apesar dos 'túneis e corredores' o irem referindo com insistência.
    Achei por isso curiosa a analogia ao 'amigo Luís' referida em anterior comentário. Se eu souber de um facto grave o que devo fazer? Contá-lo ao 'meu amigo João' e ´badalá-lo publicamente como me convém' ou manter a reserva do silêncio e comunicá-lo às autoridades para que estas actuem? Um Estado de Direito não exige isso?
    Ora, no caso vertente, aconteceu a primeira versão com a agravante dos 'factos' terem sido obtidos de forma fraudulenta, logo muito grave. Como se isso não bastasse, era anunciada uma 'novela' semanal às 3.ªs feiras sem que nada fosse feito... ou provado. Pelo contrário, a inversão do ónus da prova foi tacitamente aceite por muitos, cabendo ao 'réu' fazer prova da sua inocência...
    Como se passou à fase que deveria ter tido início logo que surgiu a primeira comunicação televisiva, deixemos que os acontecimentos fluam e se apure a verdade. E se condene, caso se venha a provar em tribunal que os factos eram reais e verdadeiros, ou se tal não acontecer, se condene de forma exemplar os difamadores.
    Sem esquecer, obviamente, a forma manifestamente ilegal de obtenção.

    ResponderEliminar
  29. Diferenças:
    Escutas legais vs emails de obtenção ilegal.
    Escutas de conteúdo reprovável vs email sem conteúdo relevante.
    Escutas ao presidente vs escutas a uns funcionários do canal e do género.
    Escutas do conhecimento publico vs emails deturpados.
    Escutas com adeptos a pedir que nada seja investigado e presidente a fugir para vigo vs mails com o Benfica a exigir que tudo seja investigado.

    ResponderEliminar
  30. É dirigente do FC Porto?

    Então qual a relevância?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking