O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

É isto que não se entende.

. 192 comentários

"A SAD do FC Porto apresentou esta quinta-feira as contas consolidadas referentes ao exercício 2016/17, registando um prejuízo de 35.315 milhões de euros, valor que, no entanto, reflete um desagravamento de cerca de 23 milhões de euros face ao registado no período homólogo - o anterior era de 58,4 milhões."

"O FC Porto informou ainda que liquidou a última prestação do "project finance" para a construção do Estádio do Dragão, pelo que este se encontra totalmente pago." - O Jogo.

Até o FC Porto já tem o estádio pago. 

Ora no SL Benfica a coisa era assim em 2007:

"O Sport Lisboa Benfica conta ter liquidada a dívida da construção do novo Estádio da Luz até ao ano 2013. No final desta década o clube das águias prevê que 96% do montante investido na nova Luz já esteja pago, sendo o restante saldado em três anos." - DSO ao Jornal de Negócios em 27/3/2007.

Pelo visto, afinal teremos o Estádio da Luz pago em 2024. É o "milagre financeiro".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

192 comentários

  1. Com papas (sem ironia aos e-mails) e bolos...

    A turba gosta e a maioria manda. O Benfica é um portento das finanças. Disso não há dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seixal é nosso e não temos vmocs.

      O teu clube de merda paga um balúrdio para meter os presuntos em alcoSHIT!
      Os teus jogadores pagam o almoço e pagam para estacionar.

      Não há dinheiro para pagar o almoço aos putos da academia nem em dias de jogo fora, mas depois há guito para casamentos, para contratos chorudos para a noiva, para as amigas da noiva, para as amigas das amigas da noiva, para os amantes da noiva, há um ordenado pornográfico para um treinador que ganha pastel de nata e mais um balúrdio para o drogado que cospe naquela merda toda.


      Parabéms jotapeido..tens um clube de merda e 90% da culpa é dos adeptos retardados como tu.

      Silvino

      Eliminar
    2. Silvino....

      Tens de melhorar as tuas fontes ;) é que não acertaste uma.

      Eliminar
    3. Pois eu creio que ele acertou-as todas.

      Eliminar
    4. exacto,foi na mouche,acertou todas,em cheio.

      Eliminar
  2. Viva,

    Talvez porque decidimos ir por um caminho que chega ao momento atual, isto é somos TETRA, algo que aqui diariamente se pede que se continue a investir à força toda no plantel principal, digo eu claro.

    Agora há dados e vou querer ver então as comparações das contas dos clubes e quem sabe Shadows, talvez venhamos a entender melhor os objetivos do caminho que traçamos com a contratação de RV, mas pelo que vi o passivo deles aumentou e não tarda é maior que o nosso, alias pelo pouco que percebi se temos vendido os nossos jogadores a pronto e levando em conta que Semedo e Mitrolgou não entram, talvez nas contas do ano 2017 vamos estar com passivo mais baixo que o deles...é que nisto tudo há um objetivo e por vezes um passo atrás pode servir para mais tarde dar dois á frente.

    Abraço

    targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu relativamente ao passivo dos outros, estou muito confortável. Quanto mais deverem melhor.

      Realmente, Mitroglou não entra o que é pena pois se entrasse em campo alguns dos problemas da equipa estavam resolvidos. Mas como afinal 15M por 50% do Mitro é melhor que 25M por 50% do Jimenez...

      Baixamos 17M de passivo e vamos gastar quase 30M em betão. No entanto, não gastamos dinheiro em comprar titulares para a equipa principal de futebol, a verdadeira locomotiva do Sport Lisboa e Benfica.

      Não conheço nenhum clube grande que, estando a ganhar e tendo oportunidade de uma só vez conseguir um feito histórico e ao mesmo tempo colocar de fora da Champions um dos rivais que tantos ataques têm feito ao nosso clube e, indirectamente com o Penta, agravar ainda mais a crise de resultados alheia...prefira abdicar de tudo isso.

      Deve ser eu que sou muito exigente.

      Eliminar
    2. E quantos titulos ganhou o Porto desde 2004 ? E o Benfica ? Foram assim tanto mais que justifique o adiamento por quase 20 anos ?

      Ainda nao.pagamos o estadio e ja vamos fazer uma universidade e mais um centro para as modalidades. Queremos é betao, os campeonatos que se forca !

      Wey

      Eliminar
    3. Renovação do Aboubakar e contas no mesmo dia!?!?

      Ou será a renovação do matreco para camuflar, amortecer e suavizar as péssivas e arrasadoras contas dos da fruta e galões.

      Eliminar
    4. Quando falei dos outros clubes foi porque acredito que em breve iremos ver aqui uma mensagem de alguém que quando fala de contas sabe o que comenta (Eagle) e que acredito ainda me irá esclarecer mais.

      Por mim os problemas do clube passa mais por problemas de ordem de preparação física e termos tido muitas ausências no inicio da época num local que já estamos debilitados, falo de Grimaldo, Jardel e acima de tudo Fejsa, pode não parecer mas faz diferença ;)

      Como já tenho comentado não foi só 17m de redução de passivo, basta ver os números e perceber que na época anterior estávamos em falência técnica e já não estamos em falência técnica e continuaremos a abater passivo nos próximos objetivos.

      Quem colocou problemas bons ao SLB foi RV ao conquistar um tri inesperado e um tetra, mas isso é a minha ideia, cada qual vê como quer.

      A sensação que fico é que o que se pode atacar (e bem) não se fazem rogados, mas o que se pode elogiar é em certa medida ignorado, eu pessoalmente e para poder comentar melhor a época prefiro esperar pelo menos pelo final da primeira volta, uma coisa sei um titulo já o temos ;)

      Eu devo ser muito pouco exigente acima de tudo por querer um SLB mais sustentável.

      Targarein

      Eliminar
    5. "Eu relativamente ao passivo dos outros, estou muito confortável." mas para comparar relativamente ao estádio já te incomoda? Dá jeito fazer comparações com uma visão geral e não apenas quanto a um fator.
      Passivo, ativo, capitais próprios... evolução destes indicadores. Lucro vs rejuizo. Tetra vs 4 a seco! etc etc...

      Eliminar
    6. Martins, palha é para alimentar burros. Para mim, dispenso.

      Eliminar
    7. Shadows

      O que o Martins referiu de palha nada tem. São rubricas importantíssimas querem de ser consideradas e analisadas em conjunto.

      A tua resposta é despropositada e desilegante

      Se não percebes, faz um esforço e pergunta ao Benfica Eagle. Já agora.....

      Onde anda o BENFICA EAGLE e as suas contas????

      Mas numa coisa concordamos. Quanto mais negativos forem os capitais próprios (não passivo) os Porcos e Sapos forem mais satisfeito estarei. Por mim será até à falência total (já esteve mais longe)

      Ainda assim, quanto ao estádio do PORCÃO.... daqui a a uns tempos convido-te a revisitar este post pois terás que o reformular.. deixo esta questão apenas

      Será que o estádio do Porcāo está mesmo pagos???

      Investigue-se

      José Pena

      Eliminar
    8. Parabèns Targarein

      Vês a Floresta e não a àrvore.

      Uns por estarem na frente; com mérito, esquecem quatro anos sem títulos e resultados económicos desastrosos, 90M euros de prejuízo em 2 anos. Olha se isto fosse no nosso Benfica.

      Outros por sofrerem com um ínicio de época muito abaixo das expectativas, põem em causa uma estratégia um rumo definido que tão bons resultados desportivos e económicos deu nos últimos 4 anos. 65m euros lucro em 2 anos, tetra campeonato, 12 em 16 titulos nacionais.

      Contradições e paradoxos da vida, às vezes é difícil compreender o ser humano.
      Contudo, viva a diversidade e liberdade de pensamento.

      Saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    9. ""Martins, palha é para alimentar burros. Para mim, dispenso.""

      lol n fizeste mais nada que dar palha aos burros do costume. Perante a pergunta obvia, resposta ZERO.

      É o mesmo que Portugal dizer q pagou a divida q tinha com os tipos q meteram as cadeiras estofadas no parlamento mas a divida portuguesa aumentou mil milhoes.

      REalmente o importante são as cadeiras estofadas.

      Eliminar
    10. Eish Shadows, essa resposta ao targarien foi um corte de Humberto Coelho, um passe de Pablo Aimar, uma jogada de Fernando Chalana e um tiraço lá para dentro de Oscar Takuara Cardozo lá para dentro - tudo ao mesmo tempo! 😉

      Subscrevo 'tudíssimo'!

      Eliminar
    11. Que post deprimente Shadows. Parece a silly season. Qualquer coisa serve para atirar para o ar só para fazer "barulho". Obviamente que estás no teu direito!

      O que não falta por aí são rabos de palha desta direção que tu podes, e deves, explorar. Agora pegares neste artigo e quando te dão uma resposta inteligente dizes que palha é para burros....está explicado ao que vens.

      Eliminar
  3. E o Soares? Qual foi o montante envolvido na sua transferência?

    PdC

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo, vejam nas contas da sociedade metro do porto, quando é que os +/- 50 milhoes de acessibilidades ficam pagos e poderá estar aí a grande diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Os números são públicos, o dinheiro que pagaram pelo estádio foi mais baixo , mas há muita gente que prefere ocultar isso para fazer valer outras opiniões. Os valores de antecipação de proveitos são obscenos.

      Eliminar
  5. Não percebem porque não querem ;)

    ResponderEliminar
  6. E porque o cimento do Vieira e mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio é maior e não foi vendido a investidores estrangeiros como o estádio do peidão. A tripeirada macaca nem sonha que o estádio já não pertence Às putas há muito tempo. Quem te podia explicar isso bem era o Mesquita Alves, mas vai-se la saber como conseguiu "suicidar-se" com 3 tiros na nuca e ainda teve tempo para esconder a arma antes de falecer.

      Dúvidas?

      Abel

      Eliminar
  7. Nao e irracional nao abater divida de baixo custo (juros baixos) a favor de investimentos com potencial de retorno maior.

    E o mesmo que eu receber por exemplo Eur 200k e, ao inves de abater no emprestimo da casa, aplica-los para ter um lucro que seria o differencial entre o juro da casa e o retorno do investimento (para os mesmo 200k).

    O problema e que o investimento que o SLB esta a fazer e de retorno duvidoso enquanto aquele cepo continuar a ser o treinador.

    JR

    ResponderEliminar
  8. Shadows, trata-se de uma mera operação financeira para composição de balanço do Grupo e do clube que o Benfica Eagle com toda a certeza poderá explicar melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos, anónimo. Menos.

      Eliminar
    2. Bem explicado

      Analisem a fundo este tema do estádio do Porcāo e se calhar descobrem que afinal não está pago

      O excel a norte é muito criativo

      José Pena

      Eliminar
  9. Faz tudo parte do plano de sobrevivência particular do Orelhas.
    Enquanto for presidente (propositadamente com p minúsculo), vai-se assegurar que o Grupo Benfica paga o máximo de juros bancários possíveis de forma a ir adiando os graves casos que as suas falidas empresas têm por solucionar.
    É um acordo com o diabo, que tem permitido a Millennium bcp e Novo Banco (ex-BES) faturar bem com o famigerado project finance. E à Caixa Geral de Depósitos (sim, aquele banco público que agora cobra comissões de manutenção de contas particulares) com o Caixa Futebol Campus (mas alguém é estúpido para não perceber que este naming é um negócio sem vantagem?).
    Chave em todo este plano, e fundamental para manter a “máquina” a funcionar, é a política de maximização de receitas, seja através de transferências precoces de jogadores, do aumento dos preços de bilheteira jogo/época/corporate, marchendising, etc.
    Não menos importante, temos ainda a política de propaganda idealizada e executada pelo Gabriel e seus sucessor Bernardo. Aqui, tudo só é possível através da Btv (ou será Vtv?!) e de patrocínios vários a canais e jornais da praça.
    Por fim, vai-se assegurando que cobra o máximo de comissões possíveis (essencialmente em negócios de transferências de jogadores e obras variadas), com o resultado desse ROUBO a ir parar a empresas controladas pelo “Tiaguinho”. Afinal alguém tem que pagar o sustento da família…
    Bem vindos ao mundo contemporâneo!
    Pessoalmente o meu apoio a Vieira caducou, ou melhor dizendo, faliu como as suas próprias empresas.
    Sou oficialmente parte da resistência que assegurará existir uma oposição anónima a esta máfia.
    Certo é que, quando se descobrir todos farão de conta que ninguém suspeitava sequer.
    Tal como em 1974, havia tantos fascistas no dia 23 de abril como democratas nos dias seguintes.
    Ah Portugal Corporativo, ainda não morreste e estás ai para as curvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o clube foi de tal modo minado, que nenhuma oposição ou opositor mete lá os "cotos" tão depressa. O Benfica é hoje uma coutada privada do Vieira e de uns tantos lambe botas por ele criteriosamente escolhidos.

      Eliminar
    2. Jà vi que estão a descrever aquilo que se passa nos corruptos.
      Percebemos o desespero.
      É lidar.

      Eliminar
    3. Caro anónimo

      A oposição colocou os "cotos" na última assembleia e deu no que deu, mais cadeira menos cadeira.
      Tal como alguns sócios gritaram o BENFICA É NOSSO, dos SÓCIOS, e só vai para a direcção do SLBenfica e da sua SAD quem se apresentar a eleições e for eleito por maioria dos votantes.

      E essa liberdade do benfica é nosso, dos sócios, está garantida enquanto estiver lá o Luís Filipe Vieira, quando for para outro com outra coutada, veremos.

      Por agora os sócios são soberanos.

      Saudações benfiquistas, caro anónimo,
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    4. Jorge Rocha12/10/17 17:55

      "E essa liberdade do benfica é nosso, dos sócios, está garantida enquanto estiver lá o Luís Filipe Vieira..."

      Tens a certeza? Ou será antes essa liberdade das casas do Benfica, que o líder da camorra controla a seu belo prazer?

      Eliminar
    5. É isso e bananas para a macacada. Cada um come o que quer...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho12/10/17 19:44

      Se as coisas continuarem a correr mal em catadupa, como tem sido este início de época, olhe que eu acredito que esta direcção se desgaste, tão rapidamente como um cubo de gelo, fora do frigorifico!

      Eliminar
    7. Resta saber se o cubo de gelo está no polo norte ou no deserto do Sahara

      José Pena

      Eliminar
  10. Concordo a 100% com o teu comentario Vieira para a RUA JA.

    ResponderEliminar
  11. Bruno Santos12/10/17 13:27

    A sério que foi isso que tiras-te de mais um resultado financeiro desastroso deles? Não compraram ninguém e ainda fizeram alguns milhões em vendas e mesmo assim tiveram prejuízo.

    Para mim um milagre financeiro é aumentar o passivo mais de 150 milhões em 4 anos. É só saúde financeira. Mais 6 meses e têm um passivo maior do que o nosso mas com muito menos activo. Já agora qual é o activo deles? Não me digas que estão em falência técnica. É que esse termo foi tantas vezes usado quando durante um ano tivemos o passivo maior do que o activo e agora parece que está em desuso.

    Outro milagre financeiro foi o Sporting ter aumentado o passivo 60 milhões no melhor ano de sempre com venda de jogadores.

    Mas nós é que estamos mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estão vocês muito preocupados com o que os outros devem...

      Eliminar
    2. Bruno Santos12/10/17 17:45

      A única coisa que me preocupa neste momento é a desunião que se criou por alguns benfiquistas andarem a ser uma caixa de ressonância de Marques e Saraivas. Começo a perceber como foi possível o holocausto. Pior do que ser carneiro é ser carneiro de um adversário.

      Basta ver como as contas de Porto e Sporting foram apresentadas na comunicação social e como foram as do Benfica. Do Sporting só se falou do lucro. Do Porto é o estádio pago e a melhoria de resultados em relação ao ano passado como se ter prejuizo de 35 milhões fosse muito bom porque no ano anterior tinha sido de 60 milhões.

      Já as nossa contas com recorde de lucros e de facturação e descida de passivo só foram cheirar as comissões nas vendas (que estão dentro do que sempre foi anunciado).

      Já agora as nossas contas é o que me preocupa menos. Tive o cuidado de ver o relatório e perceber que liquidamos 30 milhões de empréstimos bancários e substituímos mais 50 milhões por empréstimos obrigacionistas com menor taxa de juro. Reparei que estão 40 milhões no activo como valores a receber de clientes e nem foram contabilizadas ainda as vendas de Nelson Semedo e Mitroglou (45 milhões).

      Mas já deu para perceber que o estádio estar pago vai ser a próxima moda quando Porto e Sporting tiverem um passivo maior do que o nosso. É só esperar 1/2 anos.

      Eliminar
    3. Quem se preocupou foste tu, que foste lá buscar uma acha para atirares para esta fogueira!
      Não percebo muito de finanças, mas é fácil de perceber que as contas não se podem fazer olhando apenas para uma parte das coisas. Tem de se olhar para o todo.

      Eliminar
    4. Não foste tu que fizeste um post com ponto de partida no Porto ter o estádio pago? Lol

      Eliminar
  12. Os números do Porto são muito maus (quase 100 milhões de euros em dois anos). São tão maus que, para os próximos anos, os próprios têm como objectivo atingir os 40 milhões de capital próprio negativo!!!!
    Não puderam contratar ninguém este ano. E, também por isto, têm um plantel diminuto (confirmado pelo treinador) com muitos dos bons jogadores em final de contrato e só com parte do passe (ainda hoje comunicaram uma renovação por mais 7,2 milhões, sabe-se lá com que salário).
    Estão limitadíssimos no investimento que podem fazer nos próximos anos. Enquanto o Benfica está a investir e a aumentar a sua cidade desportiva no futebol e nas modalidades em dezenas de milhões de euros. Aumentando assim a sua capacidade desportiva.
    O Benfica domina o futebol e está competitivo em todas as modalidades há anos. Etc, etc, etc.

    No entanto, quem parece andar desesperado é o adepto benfiquista.
    Porquê? Porque a comunicação e a gestão de expectativas do Porto é muito, mas mesmo muito melhor, que a do Benfica! A SAD do Benfica está a sofrer da soberba. Ganhamos há muitos anos. Estamos financeiramente muito melhor. Temos o futuro risonho. Andamos sobre água. Estamos 10 anos à frente. Pois, mas futebol é momento. E a realidade é que a pressão está toda em cima da equipa de futebol e da direção do Benfica. O que não é bom. E a pressão devia, isso sim, estar do lado dos nossos adversários. Acordem LFV e DSO. Estão demasiado rodeados de Yes Mans. O clima que rodeia uma equipa de futebol é muito importante. Têm que saber gerir a comunicação. E não é com Benfica TVs ou Pedro Guerras. É com uma estratégia bem pensada e com gente CREDÍVEL a dar a cara.
    Nota: no entanto, porra, nós benfiquistas também temos que saber ver a realidade como ela é...
    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo a 1ª parte do comentário. A 2ª parte, assim, assim, porque inventa um bocado. É mais o medo a falar do que a descrição da realidade.

      Eliminar
    2. Diga-me só qual é a parte em que invento? Sinceramente, não sei a que se refere (nos 10 anos estou a ser irónico). Medo não sinto. Receio sim. Receio porque continuamos com tudo para sermos campeões muitas mais vezes nos próximos anos e não quero perder essa sensação ;)

      Eliminar
    3. Completamente de acordo.
      Acho mesmo, que o Benfica deveria endurecer a comunicação. Os apelos à pacificação, não estão a resultar, pelo que, nada como jogar "olho por olho, dente por dente" (nisto, tenho que concordar com RGS).

      Estamos num momento, em que somos atacados por tudo e todos, e a mensagem está a passar para os benfiquistas menos crentes. Junta-se a isso, maus resultados e parece que nada ganhamos à 16 anos (como os outros).

      O presidente banana da nossa liga, nada diz... mas tenho a sensação de que se o Benfica entra na guerra de comunicação dos outros dois, virá a publico dizer, que isto não pode continuar assim!

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    4. Os números do Porto são maus, mas nada que já não se estivesse à espera. Discordo apenas quando fala das limitações que tiveram esta época, pois mesmo apesar disso, continuaram a ser a equipa portuguesa que mais investiu para esta época (pode não acreditar, mas é verdade), daí continuarem a ter este prejuízo todo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Afinal tenho razão. Medo e receio são sinónimos.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho12/10/17 19:56

      A mensagem da comunicação social está a passar para os BENFIQUISTAS menos crentes?!!! Quer dizer que para você os adeptos BENFIQUISTAS são meros receptáculos que não têm qualquer capacidade de percepção, e deixam-se levar pela comunicação social!
      Meu amigo, é muito simples. O descontentamento dos BENFIQUISTAS, é porque esta época foi extremamente mal preparada, ao ponto da negligência, e os BENFIQUISTAS percebem isso! Não venha você ofender agora a inteligência dos BENFIQUISTAS com essa afirmação, pois aumenta-lhes ainda mais o descontentamento. Aliás, se esta direcção pudesse, bem que lhes faria uma lavagem ao cérebro, e outra ao crânio. Felizmente que não o consegue!

      Eliminar
    7. Caro Alerta, a época só será mal preparada no final da mesma. Enquanto isso, num titulo possível temos um ganho! (supertaça)
      O que quis dizer (respeitando todas as opiniões sejam pro, ou contra a direção), é exactamente o que escrevi.

      Esmiuçando:
      Um Tetra campeão, com contas positivas e com 100% de concretização no que a títulos desta época diz respeito... Que está na 8va jornada a 3 pontos do tão aclamado JJ, com um super hiper mega plantel, a jogar como nunca... e...
      ...pede-se cabeças, de treinador e presidente do Benfica.

      Se não é a mensagem azul&verde e da comunicação social a passar, não sei bem o que possa ser...

      Saudações,
      GG

      Eliminar
  13. Mais uma achega ao meu longo comentário anterior: o autêntico tiro no pé que foi a política de preços do Red Pass e dos bilhetes para a Champions. Não só é injusta para os benfiquistas, como é contraproducente como se viu no jogo com o CSKA, onde logo se falou que os benfiquistas não estavam com a equipa. Com aqueles preços...livra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo perceber o que têm a ver os preços dos bilhetes com os adeptos estarem ou não com a equipa. Como benfiquista, não percebo.

      Eliminar
    2. Claro que os adeptos estão com a equipa. Sempre. Nem que seja em casa.
      Mas, naturalmente, leva a que muitas pessoas não possam ir ao estádio, e os que vão exigem muito mais. Principalmente, quando não se ganha. As dezenas e dezenas de adeptos que no CSKA que ouvi dizerem que era inadmissível, ainda por cima com o enorme aumento de preços. E isto vai contribuir para termos muito menos pessoas com o Manchester.
      Para além disso, houve logo comentários a dizer que os adeptos não estavam com a equipa pois só estiveram 38 mil. Nós sabemos que se os preços fossem os mesmos do ano passado iriam mais de 50 mil. Tudo isto acentuou o clima que se está a viver. Tudo conta!

      Eliminar
    3. Aumentos, em alguns casos, de 70% face ao ano passado.

      Eliminar
  14. A rapaziada quer é títulos e craques a uma média de 2 por mês. 99.9% da malta sabe lá interpretar relatórios e contas...

    ResponderEliminar
  15. A questão do estádio é que o estádio dos Broncos custou menos do que o da Luz, porque foi quase todo pago pelo Estado e pela Câmara do Porto. É ler o que escreve o Tribunal de Contas sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acompanhas o NGB, conheces a análise em pormenor do que custou o estádio ou o centro de estágio deles. Mas quando no nosso lado "vendemos" centenas de milhões em jogadores e devemos quase o mesmo que em 2012...

      Eliminar
    2. ATIVO...INVESTIMENTO

      diz-te alguma coisa????

      José Pena

      Eliminar
    3. O Pena tem toda a razão é tudo investimento. Não sejam dragartos VIVA O VIEIRAAA!!!

      Eliminar
  16. Boas
    Ao meu ver algo nao vai bem somos Campeões vamos a Champions, Taças da liga taça de Portugal e guito nao ha e um pouco estranho?
    Vamos imaginar que o Benfica e o Sporting? com este presidente sem ganhar nada a 16 anos ja tínhamos fechado portas nao acham?
    Ate es porcos tem o estádio pago e nos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que te vão informar que estás a ver mal e que tudo está muito bem.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/10/17 21:03

      E vão dizer, que és um lagarto infiltrado!

      Eliminar
    3. Boa noite
      Shadows gosto muito dos teus post tu vives o Benfica da mesma forma que eu não sei se é bom o mau para mim e bom.
      Nós aqui no NGB damos demasiado importância quem não merece tipo Porcos e Lagartixas já parece BTV para falar do maior club Portugal temos que falar comparar com os outros e isso eu como Benfiquistas deixa me furioso e porque é fácil com problema dos outros vivo eu bem com os meus é que complicado.
      Vejo os aqui nos comentários a falarem em que temos tudo um grande estádio,centro de treinos e grandes jogadores por isso tem que aumentar os preços dos bilhetes e red pass certo?
      Agora perguntou eu será que os suplentes do ano passado valem mais que aqueles que saíram? O nós temos que pagar para ver segundas linhas em Portugal e na Europa são terceiras o quartas escolhas?
      Meus amigos vamos sérios todos e deixar de enviar barretes a malta eu o qualquer um aqui a não que seja rico que pode ter tudo mesmo tempo eu não posso comprar casa na cidade (estádio) outra no campo (centro de estágio) e outra casa de férias ( universidade) sem primeiro pagar a da cidade certo o errado?
      Ninguém esta contra as obras que vão ser feitas mas primeiro temos que pagar o que gente e depois ai sim toca investir no que realmente importante.
      Por isso digo prioridade tem que ser equipa de futebol tem que estar entre as 5 melhores da Europa a partir dai e só dinheiro entrar mas temos que ter rendimento desportivo
      senão não fale pena certo

      Eliminar
  17. E como é que pagaram o estádio? Se calhar o dinheiro que não pagam de pavilhões e uso fruto de outras benesses camarárias permite poupar muito dinheiro.
    Desses corruptos há sempre que desconfiar.

    Híbrido Telecomandado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. E o dinheiro que pagamos em comissões ao Mendes dava para pagar quantos estádios? Só no Ederson foram 20 milhões que voaram. Junta-lhe os 19M pelo Rafa ou os 22M pelo Jimenez. Já vai em quanto?

      Eliminar
    2. 20 Milhões de comissões no Ederson? È preciso não ter vergonha para se mentir tanto!

      Eliminar
    3. Estás tramado shadows, que não percebem ao que te referes (e tens razão como sabes, pois foram negócios que não precisavam de ser feitos nesses moldes mas são o custo Mendes). A estupidificação e relativização que se promove noutros tópicos, acaba por dar isto. Tb tens a tua responsabilidade.

      Eliminar
  18. Esse post é tipido de quem anda a papar gelados com a testa.....

    Entao ja têm o estadio pago, e logo em ano q aumentou o passivo de forma brutal.....

    É tipo eu chegar ao fim de cada mês e me faltar dinheiro, mas dp pegar nesse prejuizo e ir ao banco abater o valor da divida da minha casa......ha com cada papador de gelados q até assusta.....

    Realmente têm o estadio pago.....a pala de mais um emprestimo q se traduz em aumento de passivo.

    Nao devem nada do estadio no q toca ao emprestimo original, foram contrair outro para pagar o primeiro.......MAGIAAAAAAAA.....sai um calipo pra mesa 4.....

    E nos é q somos os totos q nao têm o estadio pago.....

    Quero ver na proxima epoca em q o passivo deles ja estara ao nivel do nosso, com menos receitas, MASSSSSS com o estadio pago.....vai ser um fartote de riso pra ver aqui os entendidos a justificar de onde sao as dividas tendo em conta q o estadio até ja ta pago......o argumento vai passar de motivador a incomodo em poucos meses.

    Zé Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano, entra em vigor o contrato com a Altice. São mais 20 milhões por ano.

      Eliminar
    2. Ora aqui estão mais algumas verdades.

      Sísifo, quais 20M? Aqueles que já foram pedidos como adiantamento? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Em 31 de Dezembro eles já tinham adiantado quase 2 anos de contrato com a Altice.

      Eliminar
  19. Francisco Sota12/10/17 14:15

    Gostava imenso, como sócio há mais de 40 anos, de conhecer os contornos daquela "famosíssima" parceria estratégica com o Jorge Mendes e a Gestifute. O Benfica está hoje envolto numa teia pouco ou mesmo nada transparente de negócios e negociatas, cujos beneficiários finais, suspeito não serem, como se impunha, o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar será a justiça espanhola a dar uma ajuda...

      Eliminar
    2. Caro Francisco

      Esse mito urbano é simples de desfazer.

      O Benfica estabeleceu uma relação de parceria com o Jorge Mendes nomeadamente nas vendas, pontualmente nas compras. Paga assumidamente cerca de 10% de comissão por cada venda.
      Não é por acaso que vendeste o Renato Sanchez para o Bayern, O Gaitan para o Atlético, o Gonçalo Guedes para o PSG, o Ederson para o City. o Lindlof para o United, e estou só a falar das últimas grandes vendas.

      As grandes vendas deste ano do Porto foram com que empresário? Jorge Mendes.

      Vê o caso do Sporting conseguio vender à última da hora um jogador como Adrien por 20M + 5M para o Licester. Não conseguiu vender um jogador como o William Carvalho os 35M esperava receber no mínimo. Com a mão do Mendes teriam sido vendidos aposto que muito bem vendidos.

      O facto é que é um empresário de referência no panorama mundial do futebol.Relaciona-se com todos os grandes clubes.

      Outro mito desfeito nos últimos relatórios e contas: que Bruno de Carvalho não paga ou pagava comissões?!... No último R&C 2016/2017 DO Sporting consta 18m em comissões. No R&C do Benfica do mesmo ano 2016/2017 20M euros em comissões. O Benfica vendeu 123M em vendas 3 o Sporting 90M e qualquer coisa. Nota estes valores também incluem comissões de intermediação com aquisições de jogadores.

      Saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    3. É efectivamente um mito urbano urdido pelos inimigos do clube. A justiça espanhola não irá dar nenhum ajuda porque não há nada para ajudar.

      Eliminar
    4. Caro David Gomes Fonseca, o R&C do Sporting a que teve acesso deve ser a versão em "braille" para adeptos com palas à frente dos olhos. O que realmente consta são as seguintes comissões:

      -Compras de jogadores - 28,3 milhões de euros
      -Comissões nas compras - 5,15 milhões de euros
      -Vendas de jogadores - 51,8 milhões de euros
      -Comissões nas vendas - 3,15 milhões de euros

      Portanto, todas as comissões somadas dão 8,30 milhões de euros para negócios efectuados somados de 80 milhões (entre compras e vendas). Talvez um bocadinho distante dos 18 milhões que aponto, é só mais do dobro. Mas se sente mais feliz com esse seu número, quem sou eu para o contrariar.

      Já quanto ao Benfica, dados de 2016, um relatório oficial da FPF aponta para 30 milhões de euros em comissões pagos pelo Benfica, o Porto pagou 6,2 milhões e o Sporting pagou 4,9 milhões de euros. Não custa nada pesquisar. Está no site da FPF.

      Eliminar
    5. Kinder,

      o erro é normal. Não haverá nada a fazer enquanto os gelados continuarem a escorrer-lhes pela testa.

      A diferença até se explica bem, mas eles não querem ver. Trata-se do valor da percentagem do passe de João Mario que não pertencia ao Sporting.

      Mas mesmo com tudo publicado e transparente persistem em mandar números aldrabados para suportarem as suas "análises".

      Eliminar
    6. Nos 30M do Benfica, quem fez a noticia inclui no numero os valores não apenas de comissões das transações mas também dos prémios de assinatura que não são comissões no seu "stricto sensu". São valores iguais às compras de passes. As compras de passes e os prémios de assinatura são activos e não custos.

      Eliminar
    7. Nos 30 milhoes do Benfica e nos outros clubes? Seja assim ou assado, as mesmas contas sao aplicadas aos restantes.

      Eliminar
  20. LOL, o Porto teve 80M em subsidios de 120M para o estádio.
    Pagar 40M em 15 anos é um milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pagar 41M por 2 suplentes em pouco menos de um ano é o quê?

      Eliminar
    2. Para um desses "suplentes" surgiu uma proposta concreta de € 25 milhões...
      Isso quer dizer exactamente o quê?

      Eliminar
    3. Bruno Santos12/10/17 17:54

      Um dos suplentes já te deu 2 títulos e alguns milhões na Champions.

      Eliminar
    4. Alguém viu essa proposta?

      Eliminar
    5. O poderoso Viriato de Viseu!

      Eliminar
    6. Falam do estádio do Porto.. Que é o tema que lançou para o post... E ele responde com compras de jogadores. Desespero!

      Eliminar
    7. Temos de ver as propostas? Se não virmos são mentira?

      Eliminar
  21. Ora bem... o Porto tem o estádio pago.
    O benfica ainda não tem mas é tetra, tem lucro, diminui passivo, tem um centro de estágio, não está intervencionado pela UEFA, ETC ETC... Só dá jeito compara uma cena? Ou uma visão global não dá jeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre em cima do puro sangue lusitano, de forte armadura e de lança em riste. para defender a sua vieira...perdão, DAMA!!!

      Eliminar
    2. Martins, já estavas a demorar. Pensava que estavas de férias ou doente.
      Passivo em 2012: 426M. PAssivo em 2017: 438M. Quantas centenas de milhões em vendas entretanto?

      Eliminar
    3. Agora faz as contas Shadows e calcula o Capital Próprio

      Depois podes comentar. Se não souberes pede ajuda ao BENFICA EAGLE

      José Pena

      Eliminar
    4. Se perguntarem ao Eagle, ele dirá que nesses anos foram investidos, INVESTIDOS, mais de 600M em jogadores, imobiliário e outros activos. O passivo foi amortizado e o activo aumentado.

      Eliminar
    5. Caro Shadows

      O passivo financeiro, a dívida financeira do benfica diminuiu 30M. o passivo total ainda não baixou porque ainda não foram recebidos grande parte dos valores das vendas realizadas, quando as cobranças forem realizadas diminuirá o passivo e paralelamente o activo na conta de clientes.

      Nas próximas contas semestrais e principalmente nas anuais de junho de 2018, o R&C 2017/2018 refletirá uma diminuição mais acentuada quer do financeiro, quer do total.

      Saudações Benfiquistas
      David Gomes da Costa - sócio 8999

      Eliminar
    6. Espero que este caro sócio 8999 que agora apareceu e se saúda, embora sempre em defesa da estrutura, ou das contas do Vieira que vem dar ao mesmo.
      Fica desde já convidado para rebater o que nos vai dizer o Benfica Eagle, quando nos der as contas do nosso GLORIOSO, devidamente esmiuçadas.

      Como sei que nada sei e que de finanças ainda menos sei, só sei da confusão que passa pela minha cabeça o facto de, nos largos e fartos milhões de vendas, pouco se repercutirem na diminuição da dívida que continua a ser um monstro!

      Sem querer meter a politica neste fórum, direi que estamos como a geringonça que, apesar das várias melhorias em quase todos os sectores e do Zé ter mais dinheiro no bolso, (obrigado Costa pelos 10 euros) a verdade é que cada vez a nossa dívida AUMENTA. Em 11/2015 era de 229 mil milhões e em Agosto último ultrapassava já os 250 mil milhões.

      Eu não me contento só com os títulos conquistados, especialmente dos últimos 16 em 20, pretendo também ter um clube equilibrado nas contas, para que os meus vindouros não sejam órfãos de clube!!!

      Receba caro consócio 8999 gloriosas saudações Benfiquistas, de um sócio cujo número é 2.800 e picos abaixo do seu.
      Viriato de Viseu

      Eliminar
    7. Viriato onde me viste falar de lfv? Tu podes confundir o presidente com o clube... Eu não! De qualquer forma registo que não consegues contrapor nada aos factos que expus.

      Shadows não eras tu o que não te importavas com a minha vida privada? Lol! Esses comentários a tentar mandar bocas ao mensageiro porque não se consegue contrariar a mensagem já estão demasiado gastos! Reparo que de 5 ou 6 indicadores só pegaste em um! Já agora vai lá ver quando cresceu o passivo no Porto no mesmo intervalo de tempo (e só utilizo comparações com outros porque foram o ponto de partida do post). E para avaliar o passivo... Convém analisar também o ativo! E já agora... Títulos?

      Eliminar
    8. Sr. Nuno Martins somos Tetra UAU é uma coisa de outro mundo até parece que somos os únicos em Portugal com esse título? O Tetra já era quando eu quiser ver o famoso Tetra vou o Museu Cosmo Damião.
      Um Club Grande como o Benfica tem que viver sempre o presente (e sempre pensar no futuro)só assim é que somos Grandes.
      Eu vou dar um exemplo ao senhor o Benfica foi buscar o P. Pereira meio ano antes e o Hermes e nós os Sócios dizíamos entre amigos porra sim Sr. o Benfica está trabalhar bem o Nélson vai embora e já temos um suplente como foi com Grimaldo, agora pergunto eu em meio ano nao conseguiram ver que homem não sabia dar um xuto? Isso ninguém no seu juízo normal entende um ero desta natureza sr. entende?

      Eliminar
    9. Tiago começaste a entrar como alguém que debatia a opinião das pessoas mas rapidamente te revelaste...
      Não é só outro mundo, não somos os únicos... Mas vou o 1º! Inédito! No Benfica. Não é afinal esse o teu interesse? O Benfica...
      Se o tetra já é história... Tudo já é história.
      Você só vive o amanhã... O Benfica que eu sou adepto é grande devido à sua história... Não por adeptos que vivem o amanhã!

      Viriato... Dizes que não te satisfazes só com títulos mas também com um clube equilibrado nas contas... Ora o Benfica tem lucro à 4 anos e tem um ativo superior ao passivo. O que é que vês de desiquilibrio? É que as comissões e faltar pagar o estádio já estão incluídas nestes indicadores gerais! É só abrir os olhos da árvore e ver a floresta!

      Eliminar
  22. Não se deve comparar o incomparável.
    Não nos devemos esquecer que na altura do Euro2004, juntamente com os estádios, os 3 grandes construíram os seus Centros de Estágio. Não tenho 100% de certeza, mas parece-me que o centro de estágio do Olival é da Câmara de Gaia e o fcp apenas paga uma mísera renda, o do sporting não sei nem me interessa, mas duvido que o tenham pago ou que seja propriedade deles. Quanto ao Caixa Futebol Campus, parece-me que é NOSSO, pago com dinheiro do Benfica. Por isso, somando o investimento no centro de estágio e no estádio, os valores investidos pelo Benfica são incomparavelmente superiores. Se não tivéssemos que pagar o nosso centro de estágio e outras infraestruturas, certamente que também já teríamos o estádio pago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto desde 2004 passaram 13 anos. Entretanto, se te deres ao trabalho de ler as palavras de DSO, aquilo estaria pago no máximo em 2013. Era o planificado. Entretanto...2024.

      Eliminar
    2. É normal estender-se o plano de pagamentos quando os juros são baixos ou baixam. Toda a gente o faz. É uma boa medida de gestão.

      Eliminar
    3. Palavras leva-as o vento

      R&C esses ficam para sempre

      Ouvi dizer que houve uma AG no estádio da luz há pouco tempo para apresentação das contas aos sócios

      Ape te tenha passado ao lado pois na maior parte do tempo havia por lá uns GRUNHOS a fazer barulho, a insultar e a agredir sócios do Benfica.

      José Pena

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho12/10/17 22:34

      O problema, é que isto é um "joguinho", feito para nunca acabar. Depois de uma despesa, vai-se inventar outra, e por aí adiante até ao infinito. O facto de o activo aumentar, não quer dizer que exista dinheiro em caixa! Muitas empresas, entregam património para pagar dividas, esperemos que isso aqui não aconteça, o que não quer dizer que depois não falte dinheiro para investir na equipa.

      Eliminar
  23. Shadows,

    De uma noticia, que serve para demonstrar e provar o que o Porto pretende com, emails e o tal programa de palhaços da terça (tapar os olhos de tudo e todos do descalabro financeiro em que vivem), tu consegues reverter a noticia numa questão à direção do teu clube.

    Sinceramente fazes-me lembrar o jornal Record, que não consegue numa única noticia de destaque, falar do prejuízo do Porto. (ora dá lá uma vista de olhos).
    Destaca sim, a compra do estádio do dragão e a compra e renovação do Aboubakar. Hã? É só pontos positivos este relatório do Porto.

    Tentar bater sempre nos mesmos, nem os nosso piores inimigos.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, mas estás preocupado com as contas do FCP? Com os problemas financeiros? Eu não. Estou bem mais preocupado com o SLB que não investe no plantel, e não é só nesta temporada, que paga rios de dinheiro em comissões, e que ainda aumentou o passivo face a 2012 mesmo com os milhões e milhões em vendas.
      Confuso? É que Vale e Azevedo ou Damásio já bastaram.

      Eliminar
    2. Shadows,
      Sim, confuso!
      Vamos comparar gestão de Vale e Azevedo e Damásio com a actual?

      A minha preocupação é o Benfica, sempre!
      A questão é que estás a dar como exemplo, uma equipa que está em descalabro financeiro. Portanto se a tua preocupação se resume unicamente ao Benfica ou não das o Porto como exemplo, ou então, comparas todos os dados da mesa e respectivos R&C de ambos. Seria coerente.

      Ao não o fazeres, na minha opinião, estás a enveredar exactamente pela comunicação que nos ataca ás terças.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195412/10/17 20:33

      " mas estás preocupado com as contas do FCP? Com os problemas financeiros? Eu não. "

      Mas se não estás preocupado com as contas do FCP, porque razão pegaste numa noticia dum pasquim que como é do conhecimento público, ESTÁ AO SERVIÇO do fcp e aproveitas para retirar " dividendos" ao polemizares uma questão para a qual não tens nem conhecimentos técnicos ?

      Se é para permitir que os anti, os dragartos, e outros espécimes encham a caixa de comentários, conseguiste o objectivo a que te propuseste...

      Parabens !

      Eliminar
  24. os fruteiros pagaram o estádio, de forma a contornarem o fair play financeiro, mas com antecipação das receitas da MEO que entram em vigor apenas em 2018 e com isso já receberam 4 anos de contrato! e não esquecer ainda as dividas a treinadores e jogadores.
    no entanto, parece-me ter existido um acordo com alguns jogadores do atual plantel, para receberem os salarios em prestações (a confirmar).
    entretanto, já com o estádio pago, um clube da dimensão dos fruteiros, inferior, muito inferior ao SLB, apresenta um passivo de 388 milhões, ou seja, menos 30 que o Benfica??? de salientar ainda aquela negociata do centro de estágio e do Porto Canal, ao contrário do Benfica que são proprios e obrigaram a avultado investimento!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, vencimentos em prestações, prémios em atraso, facturas a fornecedores empurradas com a barriga...e depois? Se rebentarem antes do final da temporada ainda melhor.
      Quantas vezes não falamos nessa negociata aqui? Mas isso apaga o facto de termos vendido centenas de milhões e devermos o mesmo que em 2012?

      Eliminar
    2. Mas também não foram comprados jogadores? Só foram vendidos? E os jogadores não recebem? Até a demagogia devia ter limites!

      Eliminar
  25. Meus caros

    Factos:

    O Fc do Porto não ganha nada durante os últimos 4 anos
    O nosso Benfica é TETRA campeão e ganhou 12 trofeus dos últimos 16

    O Fc do Porto tem prejuizos acomulados nos últimos dois anos 94 milhões euros 2017/35,315M€+2016/58,411M€
    O nosso Benfica tem resultados positivos: 65 mmilhões euros nos últimos dois anos
    2017/44,537M€+2016/20,396M€

    O nosso Benfica diminuiu o passivo financeiro em 30 milhões em 2017

    Já realizou para o exercício deste ano 2017/2018 50 milhões com as vendas do Mitro, do Nelson e Rui Fonte.

    Tem como objectivo estratégico amortizar mais 80 milhões ao passivo financeiro a curto prazo, com a respectiva reflexo de redução do passivo global. É também objectivo identico ter os capitais próprios acima do capital social.

    O Fc do Porto está na lista restrita da UEFA dos clubes incrumpidores das regras do fair play financeiro.

    Pergunta interpretativa: Qual é o clube que é bem gerido nas três valências a desportiva,a económica e a financeira?
    Perante os factos expostos não é preciso ser muito inteligente, a resposta é fácil. Contudo todas as interpretações são possíveis, nem a imaginação serve de limite.

    Nota simples: para supra-sumos da finança e para especialistas em contas de mercearia (que é o meu caso), ´normalmente um empréstimo sobre um activo imobiliário, como o nosso estádio (a nossa casa) tem um custo de juro muito mais baixo, e da prazo mais alargado, do que outros tipo de empréstimos para consumo/investimento, compra de jogadores, liquidez de caixa, que têm um juro maior e prazos mais curtos de vigência. Daí que, no meio de vários empréstimos, o do nosso estádio não seja o prioritário a ser liquidado, outros certamente existem, de curto prazo, com maior necessidade de amortização.

    Saudações benfiquistas
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passivo 2016: 455M. Passivo em 2017: 438M. Diferença: 17M. Só para as obras do betão já vão quase 30M fora as derrapagens/trabalhos a mais.

      Toda a ginástica feita por contabilistas é conversa para enganar papalvos. Dispenso.

      Qual é o clube bem gerido que recusa vender 50% de um jogador suplente de 26 anos por 25M e vende 50% de um jogador de 29 anos que marcou sem penalties 52 golos em 2 temporadas por 15M? Bem gerido...onde?

      Eliminar
    2. Os obras de betão são investimentos que irão aumentar o valor do activo, o dinheiro vai ficar aí, e irão ser pagos nos próximos 3 anos enquanto as obras durarem.
      Investimentos fundamentais para o continuado crescimento do clube.

      Eliminar
    3. É o mesmo clube que vendeu gaitan, Lindelof, lima e tantos outros

      Antes de vender teve de investir (comprá-los ou formá-los) e pagar (convém)

      E tudo isto faz parte do processo contabilistico que tanto desprezas

      José Pena

      Eliminar
    4. Anónimo 15:54: então porque não investimos só em betão e ficamos com um activo do caraças?

      Eliminar
    5. Caro Shadows

      Não podes falar de passivo sem falar de activo estão relacionados. Quando o benfica receber os 115M de euros que constam na conta de clientes( activo) vai pagar aos fornecedores e essa conta do passivo também vai diminuir e vai amortizar mais dívida bancária.
      Os efeitos da liquidez gerada com a vendas realizadas, só terão reflexo no passivo total progressivamente entre 6 meses 1 ano, 2018, e em 2019.

      Roma e Pavia não se fizeram num dia

      Definido em 2016: Abater 100M de euros ao passivo financeiro 30M já foram abatidos conforme consta na síntese do R&C 2017/2018.
      Capitais próprios que cobram o capital social estamos 67,7M já só faltam 50M.

      saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    6. Que o eagle confirme isso.

      Eliminar
    7. O Eagle não precisa de confirmar nada. Está tudo nos R&C.
      Eu não preciso que me digam o que eu vejo.

      Eliminar
    8. O Eagle já nem pia.

      Apareceu há umas semanas para um post miserável e foi-se

      Para mim os R&C são suficientes, mas sempre apreciei os post comparativos dos R&C dos 3 grandes que ele faz.

      Are porque não perco tempo a ler os R&C de Porcos e Sapos

      Mas o Benfica Eagle desapareceu

      Desde que o NGB passou ao ataque contra LFV que não se escreve sobre contas de forma isenta e com uma análise cuidada.

      COINCIDÊNCIAS?????

      José Pena

      Eliminar
  26. Shadows, diz lá aí quanto custou o centro de estágio deles e quanto custou o nosso.Sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não têm centro de estágio. Eles têm um centro de estágio que custou 16M à Câmara de Gaia que agora alugam. Assim como o campo de treinos das modalidades, Jorge Sampaio, também não é deles. Assim como o complexo de piscinas também não é, é da CMP. Sò têm o estádio e as casas do Reinaldo, das Madalenas.

      O nosso Seixal que é muito maior e muito melhor, custou o mesmo mas foi pago com o contrato que fizemos com a Caixa Geral de Depósitos. Isto é, não implicou saída de dinheiro.

      Eliminar
    2. Não fosses tu benfiquista...
      A minha pila é muito maior que a tua...
      São os mais maiores melhores sem duvida.

      Eliminar
    3. Só perdemos em chulice e chupice para o Frutabol Clube do Porto.

      Eliminar
  27. CMVM e AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

    investiguem por favor estas contas do FC PORTO e o consolidado da FC PORTO SAD e FC PORTO clube.

    Estará o estádio mesmo pago?

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está.O estádio,o joão rocha,o alcoshit e o elefante branco.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/10/17 22:43

      Se o Rui Rio, fosse presidente da Câmara, eu até acredito que os investigassem. Agora assim como as coisas estão, infelizmente, ninguém os vai incomodar. Deviam fazê-lo mas...

      Eliminar
    3. O Rui Rio ou qq outros presidente de câmara nada tem a ver com os R&C de uma empresa de capitais privados FC PORTO SAD

      O estádio não foi pago pelo FC PORTO.

      É só investigar melhor a engenharia financeira entre SAD e Clube e ainda um fundo privado à mistura.

      Não me preocupa isso pois não diz respeito ao Benfica. Para mim espero a falência total de Porcos e Sapos e que acabem como o Glasgow Rangers a jogar juntos na 4 divisão.

      Será uma lição para a vida para Sportinguistas e Portistas

      Comento porque mais uma vez agarram num pedaço de merda de Porco para atirarem ao Benfica. Uma vergonha...

      José Pena

      Eliminar
  28. o que não se entende é como tu numa noticia sobre o prejuízo do Porto consegues criticar o Benfica...????? Isso é que não se entende...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, porque quanto ao FCP eu elogio a gestão de Fernando Capacho Gomes. Até o Titanic tinha mais hipoteses de se aguentar que este FCP se não for campeão nacional.

      Eliminar
    2. Queres que eu diga porque elogias a gestão do gomes???
      Lá está outra coisa que nao se entende, quer dizer uns vendem mais de 100M e diminuem, entre outras coisas o passivo, o passivo, ainda apresentam resultados possitos e são considerados de gestão danosa.. os outros vendem também mais de 100M, aumentam o passivo, apresentam resultados negativos, têm a uefa à porta e aprecias a sua gestão... está certo...,,

      Eliminar
    3. ELOGIO AO CRIME

      elogiar a gestão do capacho gomes???

      Só pode ser ironia

      Porque se não for......é bom que RGS fuja do NGB

      O capacho gomes fez parte da trupe do Apito Dourado...

      Só com ele na câmara municipal do Porto foi possível dominar as forças vivas da cidade e juntá-los no apoio a esta organização criminosa que se montou nos final dos anos 80 e que têm usado o Futebol para as suas atividades Criminosas

      ser CFO da FC Porto Sad é um lugar que ninguém deseja...e ele está lá porque não tem para onde ir e o Porto precisa de alguém comprometido com o crime para dar a cara na merda continuam a fazer no futebol e Clube

      juntou-se a fome com a vontade de comer


      Grande elogio Shadows....diz-me com quem andas.....Dir-te-ei quem és

      José Pena

      Eliminar
    4. Atenção que ao escrever o meu comentario faltou o NÃO!

      Bem, porque quanto ao FCP eu NÃO elogio a gestão de Fernando Capacho Gomes. Até o Titanic tinha mais hipoteses de se aguentar que este FCP se não for campeão nacional.

      Eliminar
  29. Jtfili Jr. mas também escrevo como Dr. Pablito Jr12/10/17 15:46

    Benfiquistas o Rei Vieira é o Einstein do séc XXI.Este Deus na Terra de nome Vieira é o ser perfeito.Este homem é um génio.Um visionário.

    O Deus Vieira vê 200 anos à frente do s restantes meros humanos e está a preparar o Benfica para o futuro.

    Num futuro próximo este Deus vai colocar o Benfica a dominar as Olimpíadas da Matemática , programa apresentado pelo Malato no Coliseu dos Recreios.

    Vamos ganhar a Champions das Olimpíadas da Química.

    Isto é ver o futuro.O Benfica ser uma Instituição Desportiva?Jogar futebol?ter boas equipas?Fazer todos os anos boas prestações na Liga dos Campeões.Isso vai ser coisa do passado.O futuro do Benfica é formar jogadores para jogarem nas Olimpíadas Ciência , da Matemática etc etc.

    O Rei Vieira é um homem que nunca mentiu uma única vez aos Benfiquistas.Mentiu sempre que pode ,mas foi para testar futuras promessas de jogadores para as Olimpíadas de ser honesto.Vejam lá se este Deus não é um génio.

    Este Deus na Terra foi o único presidente de um clube que conseguiu vender um jogador duas vezes (Roberto) e não receber dinheiro por ele.Nunca ninguém nem nunca mais ninguém vai conseguir esse feito.Só mesmo o Rei Vieira.

    Andam para aí uns infiltrados dragartos que são apenas sócios do Benfica e amam o clube a dizer que o Deus Vieira fez um mau negócio com a Nos.Que más línguas.Lfv fez o melhor negócio de sempre para a Nos.Para o Benfica foi um mau negócio mas para a Nos melhor era impossível e esses infiltrados ousam criticar o Deus na Terra Vieira.

    Os Benfiquistas se gostassem do Benfica já tinham proposto mudar o nome de SLB para BRV - Bairro das Furnas Vieira.O Rei Vieira merecia esta homenagem.

    Mas sois uns ingratos , criticarem o Deus Vieira por vender a preço de saldo o Bernardo Silva ou o Garay.

    Não percebem que o Rei Vieira queria mostrar o seu coração de Ouro.Ser solidário com outros clubes.

    O Deus Vieira é tão visionário que na próxima temporada prefere jogar Liga Europa a jogar Liga dos Campeões.

    O Deus Vieira tem tão bom coração que este ano fez tudo ao seu alcance para oferecer o campeonato ao Porto ou ao Sporting.

    Digam lá se este Deus não merece ter o nome dele no Estádio em vez de Estádio da Luz.Estádio Deus Vieira.

    Para os que criticam este Rei , o Deus Vieira gosta tanto do Benfica que foi sócio do Porto e Sporting só para votar em maus Presidentes para eles.

    Isto sim.Agora ser apenas sócio do Benfica isso é de pessoa que quer mal ao Benfica.É de infiltrado.

    Vieira é um génio.Faz obras , depois quem vier a seguir que pague essas obras.Mais ninguém faria isso.Conseguir construir mas pagar a 20 anos ou mais nenhum dos 14 milhões de Benfiquistas ia conseguir ter essa ideia genial.Só um Deus era capaz de tal coisa.Não é qualquer pessoa que tinha a capacidade de pensar.Vou construir algo mas para isso peço um empréstimo à Banca.

    Vieira o Deus na Terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado, se a inveja pagasse imposto, andavas todo carimbado!

      Eliminar
    2. Jorge Rocha12/10/17 17:42

      Merece tudo de bom. Avé, líder da camorra!

      Eliminar
    3. Com a tua refinada ironia, vais dizendo umas verdades!!!

      Eliminar
    4. As mesmas verdades que Jumento Traques disse sobre Viriato

      Muita ironia pouca razão

      José Pena

      Eliminar
  30. Nuno Martins Jr mas também escrevo como Jtfili Jr e outros mais12/10/17 15:49

    Proponho ainda o Campus Caixa passar para o nome : Visionário Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao trabalho que estes antis se dão!

      Eliminar
    2. Isto já é só palhaçada.
      Mas é como alguém já disse, depois do Shadows com base no R&C do Porto, ter criticado o Benfica, já deve valer tudo

      Eliminar
  31. David Carlos Gomes da Costa Jr mas também escrevo como Dr Pablito Jr e outros mais12/10/17 15:53

    Digo mais: As ações da Sad que pertencem ao Benfica deviam ser dadas ao Deus Vieira para a sua dinastia gerir o nosso clube para sempre.O Rei Vieira merecia este carinho dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Pena Jr mas também escrevo como Marquês da Praia Jr ou outros mais12/10/17 16:20

      Acrescento: O Deus Vieira é tão boa pessoa que só fez campanha por Fernando Gomes para dar uma alegria ao FCP e aos Portistas para eles não estarem tristes.Mesmo sabendo que isso ia prejudicar o Benfica , o Rei Vieira foi um homem solidário e mostrou a sua bondade.

      Este Deus tem um coração de Ouro.

      Eliminar
    2. Como anónimo pseudo endeusas-te a ti próprio.

      No teu limbo de anónimo, podes dissertar o que quiseres sobre ti, os deuses, os outros deuses, mitos e mais mitos.

      Quando desceres à realidade...

      estaremos cá para ver.. mas se calhar, no meio do teu anonimato, aí já desapareceste.

      saudações benfiquistas
      David Gomes da Costa - Sócio 8999

      Eliminar
    3. Fez campanha? lol

      Tanto o clube das putas e do doping, como o clube dops atrasados mentais, fizeram campanha por quem ó cabeçudo?

      Deves ter memória de peixe.

      Esse tal de fernando gomes, não é o nandinho das facturas? O tal que pagava às "deusas" (putas) que o porco oferecia aos árbitros corruptos como o proença (esse gosta mais de travecas)

      Boa pessoa é o velho traficante de mulheres. Tráfico humano está no top 5 de coisas mais boas de ser fazer a um ser humano.

      Vê lá se ganhas vergonha nesse focinho pá..

      Joel

      Eliminar
    4. No final é que fazemos as contas

      Há quatro anos consecutivos que fecho à época no marques a rir desta escumalha que anda 1 ano inteiro a criticar, insultar o Benfica

      No fim ganha sempre o mesmo. E cada ano que passa ainda é mais saboroso

      Guinchem Porcos

      José Pena

      Eliminar
  32. Uma pergunta ao DOC oficial do SLB, drº Shadows!Quanto falta para pagar a totalidade do estadio do SLB? se não souberes a resposta, posso te chamar correio da manhã!? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo de outra forma: sabes em que R&C vem isso? Se não souberes posso chamar-te O Crime? :)

      Eliminar
    2. Vem em todos os R&C anuais e semestrais.

      Eliminar
    3. Podes chamar-me até de pai... mas como tu (e eu)não sabes a resposta, respondes como Otavio Machado: "vocês sabem do que estou a falar..."

      Eliminar
    4. Boss, tu é que não costumas analisar os R&C está claro!

      Eliminar
  33. Não deixo de concordar com a pertinência do comentário, mas quando vi o título pensei que questionasses como é possível, com mais um prejuízo brutal, comprarem o passe do Aboubakar.
    Ou como foi possível pagarem o dobro a Rui Águas e Dito quando eram ainda mais um clube regional.
    Ou como compram o Oliver estando, supostamente, na bancarrota.
    Ou como os sapos têm dinheiro para contratar jogadores bem caros no futebol e modalidades.
    Lá está, por muito infrutífero que fosse, essa era mais uma boa questão para ter sido colocada na AG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloca aí o nome do Mendes no caso do Aboubakar ou no caso do Oliver. No caso do Rui Aguas ou do Dito, já não me lembro mas na altura chegaria uma letra, provavelmente...

      Os Sapos têm dinheiro antecipando e não pagando tudo o que podem...um dia...rebenta a bolha.

      Eliminar
    2. já dizem isso há muito tempo e nada acontece,o milagre financeiro floresce e sem ninguém duvidar de nada.
      O Benfica não fez apenas um estádio como os outros rivais.

      Eliminar
    3. Mas o dinheiro vem do Mendes? Ele investiu 20M € no oliver e quanto no aboubakar? E o resto? É ele que paga?
      Só vejo fumaça, mas não percebo porque não se fala a fundo das finanças desses dois clubes, de quem mete lá o dinheiro e como. Lagartos não é só antecipação, e a lavagem de dinheiro do sobrinho?

      Eliminar
  34. Ou seja o Porto em apenas dois ao aumentou passivo em 110 milhoes mas o importante é ter o estadio pago e o BEnfica não!

    Os corruptos de contumil em 2 anos aumentaram o passivo em 110 milhoes, o Zmerding Lisbon em dois anos aumentou 100 milhoes, perante esta barbaridade, perante o Benfica ter baixado o passivo, para o shadows o importante é o Porto ter o estadio pago e o BEnfica não!!

    É como o outro diz, palha para burros não, menos por favor menos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem observa de fora, parece que estão a fazer mesmo que os dragartos fazem, desviar as atenções do RC miserável de Contumil com o Benfica.

      Eliminar
  35. SEmpre na defesa do superiores interesses do BEnfica claro está. O tipo que perante o BEnfica tetracampeao o que dizia era "E o Passivo? EStão a por o fututro do Benfica em causa", para ele o passivo do Sporting e Porto n interessa, o que interessa é o que NÃO TEM INTERESSE NENHUM!

    Sempre na defesa dos superiores interesses do BEnfica, sem qq margem de duvida!

    ResponderEliminar
  36. Salvador Dali12/10/17 16:42

    As contas do Benfica são surreais. A comparação que o Shadows faz dos passivos de 2012 e o de agora demonstra com clareza que a política de contratação de entulho por atacado é uma politica demente que interessa unicamente a terceiros, isto mereceria uma cuidada investigação. Não diria actos criminosos, mas tomadas de decisão lesivas dos interesses do clube com o correspondente esvaziar da qualidade dos planteis. Tudo se vende. Idiota.
    O Benfica gerido com paixão e dedicação teria hoje passivo perto de zero depois daquela hemorragia toda, mas o que vemos é que, não! Obviamente que quem manda não se interessa com o clube nem com as vitórias e é INCOMPETENTE, porque podem fazer-se negócios e ganhar muito dinheiro SÓ COM JOGADORES DE QUALIDADE. Mas mesmo assim se COMPRAS POR ATACADO e só podem jogar 11 nem consegues valorizar jogadores de real qualidade, porque jogar no Guimarães/Braga pode dar no máximo um retorno de 3 ou 4 milhões (Bruno Gaspar / Rui Fonte). A direcção do Benfica é gerida pela incompetência.
    Quem apoia pouco pensa ou tem interesses em manter quem lá está, é a única resposta lógica a tudo o que se passa. Por outro lado como eles enriquecem às custas do esforço do nosso trabalho - bilhetes, cotas, merchandising, BTV e outros - a estratégia é boa, para eles, pouco lhes importa. Ter um povo embrutecido é bom para os políticos e para estes espertalhões.

    ResponderEliminar
  37. Querem colocar um naming num estádio que ainda nem sequer é nosso. São verdades destas que me fazem doer o coração com tanta obra do Presidente.
    Lembro-me de uma notícia do Bayern que pagou o estádio com 10 anos de antecedência, ou algo do género!
    Estou farto de comer gelados com a testa. O DSO sabe tanto como o Pai Natal, já me dá na telha, dizê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bauern não pagou um tusto pelo Estádio
      quem o pagou foi a companhia de seguros Allianz.

      Eliminar
  38. Jorge Rocha12/10/17 17:37

    Pagar o estádio para quê?

    O que interessa é o betão para as empresas do líder da camorra continuarem em actividade e a sustentar os seus.

    Relativamente aos resultados das contas do Porto, se fosse no Benfica, arranjavam logo maneira de colorir. Nem que pusessem o Kalaica a valer 90 milhões só para dizerem que têm activos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu lamento é estar a pagar, com os impostos derivados do meu trabalho, instalações de entidades privadas associadas à prostituição, ao tráfico de influências e à corrupção.

      Eliminar
    2. Não sabia que o benfica estava associado à prostituição... :D

      Eliminar
    3. Jorge Rocha13/10/17 15:51

      Não ouviste o que o Jorge Coroado disse na Tv? Também não te lembras do Howard King? Andas distraído, maroto...

      Eliminar
  39. BOCOIO SLB12/10/17 17:42

    Tanto Benfiquista (alguns...serão mesmo?) a fazer o que fazem todos os Dragartos deste País...Misturar alhos com bugalhos! Alguém conhece o Project Finance do FCP? Construíram um Estádio para 50.000 espectadores. Nós, construímos um Estádio para 65.000 espectadores, 2 pavilhões, 1 complexo de Piscinas, 1 área comercial e de restauração, 1 parque exterior de estacionamento, 1 campo para as escolinhas...Comparar o quê? Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso que os infiltrados corruptos (a maioria aqui anda aqui a comentar) ainda te acusam de estares a medir pilinhas.
      O Project Finance do Porto era sobre o apoio à construção dos bares do Reinaldo abertos há 40 anos.

      Eliminar
  40. Comparar este assunto entre o porto e o Benfica, já começa a cheirar ódio cego...
    Por acaso o porto fez algum investimento paracido com o Seixal? Nem por sombras. Só por acaso andou a treinar no Olival durante anos a pagar 500e de renda e até acabou por ser cedido.

    ResponderEliminar
  41. NÃO ACREDITO NAS CONTAS DA FRUTARIA. IMBESTIGUEM-SE. CUMPS

    ResponderEliminar
  42. Fontelas Gomes este ano vai salvar as contas dos dragartos. Ó senhor Rui Santos se o SLB mandava no Vítor Pereira quem é que mandará no Fontelas??? Eheheh ruinzinho Santos és um tangas. És tão credivel como as contas da FRUTARIA

    ResponderEliminar
  43. Este saldo negativo das contas dragartos deve estar super maquilhado. Só saberá a verdade quando a gerência mudar

    ResponderEliminar
  44. notícia cómico-trágica de hoje

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-pediu-video-ao-treinador-do-lusitano-de-evora.html

    ResponderEliminar
  45. Depois de o FCP ter cumprido este ano o fair play financeiro com uma tecnicalidade de retirar 9M€ aos 35M€ de prejuizos para ter menos de 30M€ de saldo negativo... o Shadows vem falar de estádios pagos ou não pagos. Isso não existe. Gestão de dívida. Pura. O FCPorto dizer que tem o estádio pago quando aumento o passivo em 100M€ nos ultimos anos em que supostamente pagou o estádio é algo tão absurdo como esta publicação.

    Mas se olharmos que a publicação apenas serve para ir criando casos atrás de casos para minar a direcção do Benfica e tentar meter o RGS a Presidente... percebe-se estes absurdos. Esqueçam isso. O RGS nunca será Presidente do Benfica. Graças a Deus. O tal que às segundas critica e critica a direcção mas dp não vai à Assembleia do clube.

    Só li esta publicação porque era realmente curta, deixei-me de ler a oposição ao Benfica que este blog se transformou. Espero pelas contas do Eagle, veremos se serão objectivas ou se farão parte da oposição.

    ResponderEliminar
  46. Quando se vem ao NGB apenas no final do dia, e se lê o post do Shadows e os 142 comentários que entretanto foram feitos, a sensação que se tem é de vergonha!!!
    Shadows e os seus fiéis escudeiros (será que alguns deles são efetivamente pessoas diferentes???) tratam os benfiquistas que aqui veem colocar comentários pior que os Jotapes desta vida....
    Shadows e os seus fiéis escudeiros mostram uma azia e uma irritabilidade para quem não pensa como eles que chega a ser ridícula.
    Tenham calma, muita calma...
    Tomem um Kompensan.
    Preparem as entranhas para Maio de 2018.
    Ai, se o Benfica for Penta....
    Nem quero imaginar....
    De um lado teremos 6 milhões (mais propriamente 5.999.993) a festejar e do outro teremos 4 milhões a chorar (mais propriamente 4.000.007).... os 7 serão o Shadows e os seus fiéis escudeiros.....
    Já tenho mais uma razão para querer ser Penta...

    PS: realmente este post é para defender os superiores interesses do Benfica.... com amigos destes, quem precisa de inimigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão13/10/17 01:39

      Para idiota, só te falta o "p".

      Eliminar
    2. Kompensan + água das pedras....

      Eliminar
    3. Já a ti não te falta NADA !
      És o exemplar perfeito....

      Eliminar
  47. Resumindo, mais milhão menos milhão, os 3 grandes de Portugal estão falidos tecnicamente, o resto é maquilhagem financeira que todos fazem

    Mas que é assustador num país como o nosso haver passivos de 300 e 400 milhoes, lá isso é, quando o Man United por exemplo tem apenas 200 e tal milhões e tem recursos que nem os 3 grandes juntos de Portugal conseguem ter, dá que pensar

    Quanto a dizerem que os jogadores estão avaliados em X e Y, isso é tudo muito bonito, mas eles valem aquilo que derem por eles, se o Benfica estiver em alta, valem mais se estiver em baixa valem menos, logo não apostar em manter uma equipa de futebol competitiva é um erro que pode sair caro, a ver o RV consegue dar a volta ao texto, poderá dar se mexer na equipa se insistir nos mesmos, temos o destino traçado este ano, é omo jogar em bolsa, hoje valem 10 amanha valem 1

    ResponderEliminar
  48. Caro Shadows,

    Realmente não entendo!
    Então o Porto apresenta 35M€ de prejuízo e tu não entendes o quê? Não entendes que hoje renovaram com o Aboubacar e gastaram + 12 M€ ( compra do resto do passe mais prémio de assinatura) ou não entendes que tiverem uma melhoria dos resultados de 23 M€ face ao ano anterior? Ou não entendes a gestão fantástica do Porto em já ter conseguido pagar o estádio?
    Se não entendes faço um desenho!!
    Agora o que eu não entendo é a analogia que tu fazes criticando o Benfica e muito menos dizeres que quem rebate esta tua teoria está preocupado com os outros!
    E pá não achas que estás a ser incoerente?

    ResponderEliminar
  49. E para quando o post a criticar a mudança do local de realização do jogo da Taça, Shadows?
    Pelos vistos (noticiado...) a decisão, ao contrário do que o Shadows aflorou há alguns posts atrás, não foi tomada pelo clube da casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho errado terem mudado o local mas quem o fez foi o Olhanense para beneficiar financeiramente.

      Eliminar
    2. Segundo o seu treinador foi contra a vontade do Olhanense...

      Eliminar
  50. olhem meus caros, nao ha mtos anos (ja neste seculo), dominava mos tudo, achavamos que nao seria possivel perder a hegemonia, e que voces jamais recuperariam de damasios e vales e azevedos, ganhar para nos era normal, ao ponto de a conquista da liga europa em 2011 ter sido quase como ganhar uma primeira eliminatoria da taca...

    so que.... tudo mudou....alguma deriva da nossa copula (de bolsos bem cheios) juntando uns bons planteis vossos e mais umas missas, e voila, voces a ganhar tudo e nos 4 anos a seco...

    ora, 12/16 e tetra e bla bla, e nos tamos enterrados e bla bla, pois bem, pensem assim pensem...

    se a historia diz algo, e' que no futebol o que mais ha sao ciclos, por isso...
    saudacoes tripeiras

    ResponderEliminar
  51. O que não se percebe é o porto ter um prejuízo de 35 milhões de euros, ter aumentado o seu passivo e na comunicação social dizerem que estão no bom caminho, por não terem feito nenhuma aquisição. Andam pela rua da amargura e ainda por cima dizem que é uma boa estratégia a contensão de custos, claro! Que remédio têm eles, não têm um tostão para mandar cantar um cego... enfim, se fosse o Benfica era um escândalo.

    Prejuízo anterior: 58 milhões
    Prejuízo deste período: 35 milhões

    Últimos dois períodos: 93 milhões

    Se isto é estar no bom caminho vou ali e já venho.

    Comunicação social de mer%$#da!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro
      Não é só na CS ANTI BENFICA.
      Também o NGB está a ir por esse caminho.
      Aqui a desculpa é "proteger os superiores interesses do Benfica "....

      Eliminar
    2. Pois, também me parece.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Tens razão. É que não diminuíram os custos que continuam na mesma. Os FSE até subiram.
      O ano passado partiram as duas pernas. Este ano partiram apenas um braço. Estão no bom caminho!
      O problema é que continuam sem se mexer e em cima de uma cadeira de rodas.

      Mas a propaganda é a mesma e vem sempre dos mesmos. Estão identificados dentro e fora do clube.

      Eliminar
  52. Shadows... isso é para inglês ver.
    O que eles fizeram foi pedir 2 novos empréstimos para pagar o empréstimo inicial e poderem dizer que o estádio está pago. Mas sim... o empréstimo inicial pedido para financiar o estádio está pago o que não está paga são os empréstimos que serviram para pagar o empréstimo inicial.

    ResponderEliminar
  53. Fizeram 70M em vendas, não compraram ninguém e mesmo assim tiveram 35M de prejuízo. Nos últimos dois anos, um prejuízo acumulado superior a 90M.
    Ah, mas o estádio está "pago"...com o dinheiro que estão a dever e com as receitas que anteciparam. Tudo isto em cima de quatro anos a seco. Ganda pinta!

    Meu rico Benfica! Tetracampeão no futebol e tetracampeão nas finanças!

    ResponderEliminar
  54. Em vez de valorizares/comparares esta questão do estádio por que não o fazes comparando o prejuízo do FCP em relação ao lucro do SLB?
    Também era honesto da tua parte e se calhar credibilizavas mais a tua opinião quase sempre inquinada por uma visão "bota a baixo" na desculpa tão típica tua: "...só por dizer mal não sou bom benfiquista?"...

    ResponderEliminar
  55. Ainda querem milagres ???
    Júlio César e salvio lol , Jardel, jonas , Eliseu, Jimenez lesionados, .. nunca vi nada igual .
    Como é que temos o melhor Centro de alto rendimento , e os nossos jogadores são todos frageis a este ponto?
    Sem reforços
    Só lesionados
    E Sem preparação física / ritmo competitivo

    Que palhaçada.
    Obrigado LFV por esta fantástica planificação para esta época.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking