O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de outubro de 2017

É assim a justiça a norte de Portugal

. 37 comentários

Escutas autorizadas por um juiz?
Não se podem usar.

E-mails obtidos de forma ilegal, adulterados e alguns deles inventados?
Podem-se usar, sim senhor.

Em Palermo é assim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Exatamente.
    Escutas legais autorizadas por juiz! Que há muito quem queira meter tudo no mesmo saco e dizer que as escutas foram feitas ilegalmente.

    Quanto à divulgação acho que já ninguém liga aquilo.. Já todos perceberam que é adulteração e invenção... Não passa disso. Quem ainda está a espera do melhor que está para vir pode esperar sentado. Se existisse algo realmente acusatório a mostrar alguém acredita que não fosse a primeira coisa a aparecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que se algo de muito grave estivesse nas mãos daquela gente, há muito teria sido revelado.

      A grande diferença é precisamente essa, é que as escutas foram autorizadas, enquanto os emails, são fruto de um crime informático, adulteração e descontextualização.
      Ao serem obtidos de forma ilícita, o juiz não faria mais que o normal que era não permitir a sua divulgação. Mas para isso, era necessário alguém isento e que se regesse por leis, não um juiz que age por uma das partes.
      Já o disse e volto a dizer, no futuro isto sairá muito caro ao Porto e ao artista que divulga.

      GG

      Eliminar
    2. As escutas foram realizadas sem aprovação de juiz, e posteriormente aprovadas, SÓ QUE FORAM FEITAS ANTES DE SEREM APROVADAS. LOGO, ILEGAIS!!!

      o que é legal e não devia ser é a falta de honestidade intelectual e o fundamentalismo fanatico hipocrita que se observa neste site, que por sua vez só dá ma fama aos restantes benfiquistas e geram odios dos restantes(TODOS) relativamente ao benfica. É absurdo o que muito por aqui sele. chega a ser psicotico muito do que aqui se escreve. é vergonhoso... e depois falam do Pedro Guerra... qd chegam a ser pior... enfim...

      Eliminar
    3. Será que vale a pena dar-te resposta? Não creio...

      Eliminar
  2. Palermo é uma igreja de anjinhos bem comportados comparado com a cidade do PORTO.

    Isto no que toca ao CRIME

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:30

      Há gente com memória e com as memórias gravadas.
      Os juizes estavam todos comprados, muitos deles trabalhavam no Porto, muitos continuam comprados.
      Era e é uma teia muito difícil de quebrar. Só podemos denunciar e nunca parar de denunciar.

      O Juiz Cruz Pereira e os Árbitros
      A denúncia quase diária de casos de corrupção e de pressões sobre os árbitros fez com que os acusados não demoraram a fazer ameaças de processos cíveis e criminais contra os denunciantes.

      A PJ já entrou em campo e tanto João Mesquita, Carlos Calheiros e Fernando Barata já foram ouvidos. O FCP pela voz do seu presidente diz que vai fazer chegar à PJ o inquérito interno que explica como as facturas foram pagas à Cosmos. Poupam, dizem eles, trabalho à PJ, embora achemos que os resultados seriam com certeza outros se fosse a PJ a fazer a investigação.
      Temos a denúncia de conversas entre o Juiz Cruz Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Liga, e Carlos Calheiros (CC).
      Amadeu Matos, ex-árbitro e ex-delegado técnico, de Viana de Castelo, amigo de CC, passou a viajar amiúde com ele após “arrumar as botas”. Estava no carro de CC e com os irmãos quando o telefone tocou.

      Era o Juiz Cruz Pereira que disse, “O sr. Pinto da Costa está muito zangado… Você devia ter “fechado os olhos” e ter validado o golo… Você prejudicou-se”. E continuou com outras conversas mas sempre a repisar no mesmo.
      Era sobre um lance, no jogo do FCP contra o Belenenses, em que um portista havia carregado violentamente Ivkovic e CC assinalou a falta mas, depois de o apito soar, um jogador portista continuou e atirou a bola para a baliza. Noutro lance voltou a estar bem quando Tulipa do Belenenses introduziu a bola com a mão e anulou bem o golo. O Porto empatou 1-1 e ainda tinha de ir jogar a Alvalade e à Luz.

      Mas Amadeu Matos continua a denúncia. “Curioso é que 15 dias antes do referido jogo CC já sabia que ia arbitrar o Belenenses-FCPorto e não tinha delegado a observá-lo”. “Não vais ter delegado técnico. Podes trabalhar à vontade”, disseram-lhe.

      “Eu tinha a sensação que ele sabia das nomeações 15 dias antes pois ele combinava sempre comigo as viagens. E avisava-me com bastante antecedência. Juntando tudo isto com o telefonema ficamo com a certeza que o Juiz Cruz Pereira está a mando de alguém”.

      Duas semanas depois estavamos a caminho de Guimarães para a Taça, para o Guimarães-Belenenses, quando o Juiz Cruz Pereira telefona ao CC dizendo-lhe que as pessoas do FCPorto estão muito zangadas com ele e que não tinha nada que anular o golo. E outras coisas. Logo se vê que não é tão sério como parece querer ser. E ninguém o pode negar pois eu estava sentado ao lado do Calheiros no carro.
      A preocupação do juiz Cruz Pereira, o homem que nomeia os árbitros semana após semana, era em fazer chegar a Calheiros o recado de PC. Em vez de o defender, censura-o por não ter “fechado os olhos” a um lance irregular. Isto depois de todo o país ter ouvido na TV o Juiz Cruz Pereira ter dado uma dele próprio que não corresponde à verdade, afirmando que não pressionava nem se deixava pressionar por ninguém.

      Curiosamente foi o mesmo Cruz Pereira que, semanas após este jogo, afastou CC da arbitragem. Calheiros estava em pré-campanha para a presidência do Conselho de Arbitragem da FPF, e o juiz alegou que tal medida se devia ao facto de CC ter afirmado que com ele a nomear árbitros as pressões sobre os mesmos iam acabar, pois conhecia quem exercia essas pressões.

      No entanto, Amadeu Matos diz que não foi bem assim, mas que após esse jogo do Restelo CC foi claramente marginalizado por ter anulado o golo ao FCPorto. Tenho a certeza que se tivesse validado aquele golo era hoje o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF”. O declíno de CC começou precisamente a partir desse jogo. Cruz Pereira arrumou-o e a partir daí foi claramente marginalizado. E o telefonema está registado na Telecel pelo que não pode ser desmentido”.


      Eliminar
    2. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:30

      No entanto, Amadeu Matos diz que não foi bem assim, mas que após esse jogo do Restelo CC foi claramente marginalizado por ter anulado o golo ao FCPorto. Tenho a certeza que se tivesse validado aquele golo era hoje o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF”. O declíno de CC começou precisamente a partir desse jogo. Cruz Pereira arrumou-o e a partir daí foi claramente marginalizado. E o telefonema está registado na Telecel pelo que não pode ser desmentido”.

      E Amadeu Matos continua. “Tudo o que eu disse é verdade. Considero que PC embora bom para o FCPorto faz muito mal ao futebol português. Sei me muitas histórias de corrupção mas só falarei quando estiver documentado e não puder ser desmentido. Tenho factos, mas não tenho provas”.

      “Carlos Calheiros pertencia a uma série de árbitros que são amigos do FCPorto. PC não tem conversas directas com estes pois todas as conversas com os árbitros são feitas por interpostas pessoas ligadas ao clube”.

      “Quanto à definião de “amigos”, basta ir aos jogos nas Antas, especialmente os internacionais, e ver quantos árbitros se sentam nos camarotes. A entrada para esses sítios é bastante restrita e se os aceitam é por alguma razão. É só ir aos VIPS.”

      “Sei de um árbitro que tinha pretensões de chegar a internacional. Disseram-lhe claramente que se quisesse concretizar os seus objectivos tinha de “estar com o FCPorto”. Alguns árbitros querem subir e cedem a determinadas pressões”.
      “Os dirigentes não estão a servir a arbitragem mas sim os clubes. Ainda há pouco soube de árbitros que foram eles próprios a escolher os delegados técnicos que pretendiam. Isto é fazer dos delegados corruptos”.

      “Durante a presidência de Lourenço Pinto aconteceu um episódio. Houve uma reportagem na Bola que acusava os delegados de venderem árbitros aos clubes. Eu fui um dos que exigiu um inquériro para apurar quem eram essas pessoas. Mas Lourenço Pinto não achou oportuno fazer essa indagação”. Manifestei-me publicamente e afastei-me da arbitragem.

      “Estava um dia num camarote das Antas como delegado-técnico a um jogo e aproximou-se mim um dirigente da arbitragem que exigiu que eu desse nota máxima ao árbitro, considerando-a indispensável. No dia seguinte enviei o relatóior e retirei-me definitivamente da arbitragem”.

      O presidente da FPF Madaíl esquece-se que faz parte de um triunvirato das associações que dominaram o futebol português no tempo do Adriano Pinto e dos chitos. Dá gozo vê-lo armado em moralista. O resultado é o estado em que as coisas estão”.

      Eliminar
    3. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:31

      Juiz António Sousa Lamas
      António Sousa Lamas, membro do CJ, é conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Vive em Aveiro mas é visto frequentemente na tribuna presidencial do Dragão, com cachecol do FC Porto.

      Juizes Sousa Dinis e Costa Andrade
      O Juiz Joaquim Sousa Dinis, presidente do CJ, é vizinho em Coimbra de Costa Andrade, na rua Machado de Castro, e tem relações próximas com o professor da Faculdade de Direito.
      O Juiz Dionísio (“Vira o Bico ao Prego”) Alves Correia, também vive em Coimbra e é amigo de Costa Andrade.
      O juíz conselheiro Almeida Lopes, actualmente a presidir ao Tribunal Central Administrativo do Norte, é também presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto.

      Juiz Costa Andrade decisivo
      A posição de Dionísio Correia foi defendida pelo presidente do Conselho de Justiça, Joaquim Sousa Dinis, e por António Sousa Lamas que se referiram a um artigo de opinião de Costa Andrade, penalista e professor da Faculdade de Direito de Coimbra. No dia 4 de Março de 2010, Costa Andrade escreveu no jornal ‘Público’ um artigo de opinião contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, onde defendeu que os stewards não podiam ser intervenientes na realização do jogo. Costa Andrade já tinha dado pareceres jurídicos (“PAGOS”) sobre as escutas telefónicas a João Bartolomeu e a Pinto da Costa nos processos desportivos do ‘Apito Final’.
      Nesse artigo, Costa Andrade descreveu-se como simpatizante do FC Porto; os que lhe são mais próximos reconhecem ainda que se dá bem com o departamento jurídico dos dragões.
      Quem é o juiz desembargador António Mortágua?
      Carolina Salgado explica no seu livro.

      “Quando à noitinha estacionei o carro à porta de minha casa e a PJ me viu sair sozinha, vi nas caras deles toda a decepção que esse falto lhes dava. Tinham sido enganados.

      Foi decidido em Tuy que o Jorge Nuno viria dormir a noite de 2 para 3 de Dezembro já em Portugal, para que não pudesse mais tarde vir a ser acusado de ter fugido para o estrangeiro, o que era o que tinha de facto acontecido. Faltava só encontrar um poiso seguro do lado de cá da fronteira, que não poderia ser nenhum hotel ou pausada, visto que reconhecido seria denunciada a sua presença à polícia ou à CS.

      Lembraram-se então naquele aperto de telefonar ao juiz desembargador Mortágua que tem uma casa na zona de Cerveira para lá deixar pernoitar o Jorge Nuno, pedido que o juiz logo acedeu. Só que não se lembraram que o juiz, dadas as ligações ao futebol, também devia ter o telefone sob escuta porque a chamada foi apanhada pela PJ que soube logo onde ele estava.
      “Apanhado” por esta distração e para não comprometer ainda mais o juiz Mortágua, ficou de comparecer no dia seguinte, 3 de Dezembro, no tribunal de Gondomar para prestar declarações.”

      Eliminar
    4. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:32

      JUIZ COSTA MORTÁGUA e Valentim Loureiro
      VL fala com Mortágua, presidente do CJ da FPF a propósito de Dias da Cunha.
      Costa Mortágua (CM) - … em directo… que os grande clubes, ele disse à cabeça que os grandes responsáveis pela corrupção, pelo que está mal no futebol – aquelas merdas todas, aqueles chavões! – tinham 2 nomes – Gilberto Madaíl (GM) e VL. Exactamente assim, pá!
      VL. Não me diga que isso também tem que se fazer uma participação para a…criminal, não?
      CM. Essa…essa. É que sim. Eu chamei a atenção disso ao Madail
      VL. O senhor é da área, porra! O que lhe parece, há?
      CM. Eu chamei a ataenção ao Madaíl que me disse ir tentar obter a cassette. Segunda feira vamos faze… vou tentar, pá, não deixar esfriar isto…
      VL. Para ele coisa, e… transcreve-a? Para ele.
      CM. Essa é que vem mesmo com os nomes à cabeça! Está a ver o Saldanha Sanchez é um fiscalista, não precebe nada de futebol, pá, e chega ali, debita ódio terrível em 5 minutos pá!
      VL. Quê? Os responsáveis são A e B! Prontos! Come também!
      CM. A e B! À cabeça! Nomes e tudo!
      VL. Come também!
      CM. É que não é o presi… Gilberto Madaíl e Valentim Loureiro. Quer dizer… cidadãos.
      VL. Nós é que somos os responsáveis?
      CM. Exactamente! Oh pá, não pode ser!
      VL Tem que dizer porquê!
      CM. Pá! Evidente pá! É evidente, eu disse ao Madaíl para arranjar a cassette da SIC pá…orque essa é fundamental, está lá o nome, os dois :
      VL. Está bem. OK. Ouça, essa se for, é.. é.. participação, nem é preciso falar… é pumba!
      CM. Pumba! Essa é directa, pá!
      VL. Percebe? Pumba! (Risos)
      CM. Essa é directo!
      VL. O resto é conversa…
      CM. Diga..Não! Diga que… vai manda para o CJ e tal, não faça considerações, porque eu, na próxima reuinião…
      Vou mandar… vou mandar abrir um inquérito.
      VL. É
      CM. …eu vou pôr um colega meu a ouvi-lo.
      VL. Sim, sim! Eu tenho lá um gajo bom, pá! Aquele gajo que conseguiu engavetar o Pimenta!
      CM. Mas esse não pode ser, que esse é sportinguista.
      VL. Ai é?
      CM. Pois. Porque eles também não têm tempo e tal. Simplesmente, eu vou tentar pôr outro… outro gajo, sem ser ele…

      Eliminar
    5. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:34

      A Substituição de Juizes
      Falaste demais, a Máfia limpou-te o sebo...

      Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexiga sublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira.

      Carolina Salgado afirmou hoje na TVI que Pinto da Costa recebia em casa, entre outros, os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte para "preparar os jogos", e que se estes "se portassem bem", recebiam dinheiro e favores de "meninas" como recompensa.

      A mulher que viveu com o líder portista durante 6 anos lançou hoje um livro autobiográfico em que trata a relação terminada com um dos homens mais influentes do futebol português, e fez afirmações graves às câmaras da privada. "Eram reuniões normais para preparar os jogos, como toda a gente sabe, incluindo os portistas: eles que me perdoem, mas enquanto clube continuar a ganhar... Os árbitros eram pagos para isso; se se portassem bem, depois ainda tinham umas meninas para os acompanhar, beber uns copos... Era a recompensa", avançou, sobre as afirmações contidas no livro a antiga companheira de Pinto da Costa.

      No seu livro, Carolina Salgado esclarece que o presidente do FC Porto, "por ser muito cuidadoso, nunca falou com um árbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá a casa confraternizar.

      “O PS de Gondomar estranhou a substituição da juíza. Os socialistas disseram que "há claros indícios de que alguém quer matar o processo". O presidente do PS de Gondomar, Ricardo Bexiga, disse estranhar a substituição da juíza do caso "Apito Dourado", afirmando que Paulo Abreu Costa, o juiz que vai substituir Ana Cláudia Nogueira no processo, no âmbito do movimento anual dos juízes, é filho do assessor de Valentim Loureiro para a área jurídica na autarquia local e irmão do fiscal municipal de obras na mesma Câmara.

      Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexiga sublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira. "O juiz que vai substituiu Ana Cláudia Nogueira [no âmbito do movimento anual dos juízes] é Paulo Abreu Costa, filho de João Araújo Costa, assessor para a área jurídica de Valentim Loureiro na Câmara de Gondomar, e irmão de Nélson Costa, fiscal municipal de obras na mesma autarquia", adiantou Ricardo Bexiga.


      Eliminar
    6. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:34

      O líder do PS de Gondomar acrescentou que Paulo Abreu Costa é "um juiz muito jovem que estava colocado no Tribunal de Menores de Braga e que tinha indicado o Tribunal de Gondomar em 61º lugar na sua lista de preferências em caso de transferência”.

      “Há claros indícios de que alguém quer matar o processo, com movimentações que põem em causa a independência da justiça", disse Ricardo Bexiga. "Esta situação põe em causa a independência da magistratura", afirmou Ricardo Bexiga, acrescentando que compete agora ao Conselho Superior da Magistratura "explicar as razões deste movimento".

      Ricardo Bexiga considerou também "lamentável" que Valentim Loureiro insista em permanecer à frente da Câmara Municipal de Gondomar nas actuais condições. Valentim Loureiro é suspeito, no âmbito do processo "Apito Dourado", de 18 alegados crimes de corrupção activa, quatro de tráfico de influência e um crime de corrupção passiva. No âmbito do mesmo processo, que envolve um total de 16 pessoas em alegados crimes ao nível do futebol, encontra-se preso preventivamente, desde há dois meses, o vice-presidente da autarquia e presidente do Gondomar Sport Clube, José Luís Oliveira, enquanto um outro vereador se encontra sob medidas de coacção e impedido de contactar o presidente. O PS de Gondomar reiterou a sua posição de que Valentim Loureiro "deveria pôr os interesses dos gondomarenses à frente dos seus e suspender o seu mandato até ao cabal esclarecimento de toda a situação". Ricardo Bexiga considerou ainda que a autarquia se encontra paralisada na sequência do processo "Apito Dourado", com apenas três vereadores a gerir todos os pelouros da Câmara".
      Os elementos do MP do Porto deviam era ter vergonha por ter sido necessário esperar mais de um ano até que todo o processo fosse levantado pela equipa da procuradora e se verificasse que não tinham sido feitas quaisquer diligências no sentido de deram caça aos agressores.

      Mais recentemente, logo após Ricardo Bexiga ter sido agredido brutalmente, o advogado portuense apresentou queixa na PJ. Um ano e meio depois, quando a equipa de Maria José Morgado pegou na situação para a investigar deparou-se com um processo sem uma única diligência. Incrível!! A única coisa que contava do processo era a queixa apresentada por Ricardo Bexiga.
      No dia 14 de Dezembro último o CM deu à estampa po relatório que a PSP fez sobre as investigações das últimas mortes, mencionando nomes e factos e a forma como tudo foi conduzido. O que fez a PJ do Porto? NADA!!

      Eliminar
    7. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:37

      Juiz Amigo (Mortágua) colocado dentro da UEFA

      A poucas horas de o FCPorto entregar na UEFA a contestação à nota de culpa, que pretende o seu afastamento das competições europeias, o clube já prepara a defesa para a instância de recurso. É aí que pensa poder vencer. A defesa está a cargo de Adelino Caldeira e Gil Moreira dos Santos.

      A esperança reside agora no Comité de Apelo da UEFA onde encontrará o Juiz António Mortágua, ex-presidente do Conselho de Disciplina da UEFA e tido como próximo de Pinto da Costa e de outros arguidos no processo “Apito Dourado”.

      Recorde-se que António Mortágua foi uma das testemunhas arroladas por Valentim Loureiro, tendo também o juiz sido um dos que contactou Ponto da Costa, e o acolheu em sua casa na zona de Cerveira, quando aquele se manteve foragido à justiça.
      Existem também conversas transcritas do mesmo juiz com Pinto de Sousa, Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Há ainda uma mensagem enviada para o telemóvel do então presidente do Boavista, no qual o juiz conselheiro se manifesta solidário com o major depois da sua prisão. “A amizade supera isso tudo”, terá dito o magistrado.

      Ser Presidente do Supremo Tribunal (Juiz Lúcio Barbosa) dá um poder muito grande sobre os outros juizes.

      No dia 7 de Abril de 2011, deslocou-se a este Tribunal Central Administrativo Sul o Exmo. Senhor Juiz Conselheiro Presidente do Supremo Tribunal Administrativo e do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, Doutor Lúcio Alberto Ascensão Barbosa (“Dragão de Ouro”), para dar posse ao eleito Presidente do Tribunal, Dr. José Gomes Correia. 
À cerimónia estiveram presentes representantes dos Tribunais Superiores e de Tribunais Administrativos e Fiscais, além de outras individualidades, bem como os senhores Juízes Desembargadores, Magistrados do Ministério Público e funcionários que exercem funções no TCAS.



      O juiz-conselheiro António Mortágua, antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF, reconhece que se "compravam" árbitros à data dos factos em 2003/2004.

      “Há alguns árbitros corruptos, mas 500 contos (2500€) era muito pouco para a bitola de que se falava nessa época. “É uma quantia ridícula. Só se fosse para o aquecimento”.
      Esta foi uma frase marcantes de António Mortágua, juiz conselheiro que ontem, no Tribunal de Gaia, no julgamento do “Caso do Envelope”, admitiu a existência de crime no futebol português e até contou exemplos concretos de forma acomprovar que o Processo Beira-Mar–Porto de 2003/04 não faz qualquer sentido.
      “Não vejo PC a fazer tal coisa. Aliás 500 contos (a quantia que PC é acusado de dar ao árbitro Augusto Duarte). Actualmente António Mortágua faz parte do Comité de Apelo da UEFA:

      Contudo o procurdor José Sá não alinhou no bom-humor. “Bitola da época? Então está a dizer que se comprava árbitros, que há árbitros corruptos?”, questionou. O silêncio momentâneo de Mortágus foi seguido por um encolher de ombros. “O que quer que lhe responda?. Há alguns árbitros corruptos”, acrescentou o juiz.
      “Recordo-mes de um Farense-BeiraMar quando saí da Associação de Futebol de Aveiro. Ouvi na rádio que o árbitro nomeado teve um incidente e não pôde apitar, quadn se sabia que ele tinha recebido 1500 contos (7500€) de cada um dos clubes envolvidos”.

      O Juiz Mortágua não colocou datas nem nomes no acto de corrupção de que teria conhecimento mas o seu depoimento causou inquietação no mundo do futebol e no Conselho Superior de Magistratura (CSM). Este pondera mesmo abrir um inquérito ao Juiz jubilado que tem os mesmos direitos e deveres que um juiz no activo.
      Se ele tinha tomado conhecimento para fazer tais afirmações devia ter tomado as medidas necessárias para punir esses actos.

      António Martins, da Associação Sindical de Juízes Portugueses, considera que os magistrados não deviam fazer parte do futebol profissional. “Entendemos que os juízes não devem estar em locais onde, de alguma forma, onde o que se lhe exige, isenção e imparcialidade, possam ser afectados. Os juizes deviam sair do futebol e de todos os desportos profissionais”

      Eliminar
    8. Atento Com Boa Memória14/10/17 15:40

      Juizes Professores Costa Andrade e Damião Cunha, de Coimbra, deram pareceres pagos a peso de ouro aos Dragões.

      O juiz jubilado Dionisio Correia, que virou o bico ao prego à última hora, terá sido aliciado, fosse por palavras "amigas" por parte do seu vizinho Costa Andrade, fosse por outras "razões". 



      A razão pela qual eu digo isto é muito simples. Essa é a maneira de agir há já muito tempo (comparem o pagamento a Ana Salgado de 5000 euros mensais, para além do aluguer de casa, para testemunhar contra a irmã Carolina). Isto não é invenção pois foi o que ela testemunhou perante o MP e em tribunal. 


      Não é preciso ser muito inteligente para ver e perceber a teia de contactos existente entre estes senhores, alguns deles vizinhos, todos eles amigos, conhecidos e defensores de uma das partes.



      O Juiz Dionisio Alves Correia (“O vira o bico ao prego”)
      O membro do Conselho de Justiça (CJ) da FPF responsável pelo acórdão que ditou redução dos castigos a Hulk (de quatro meses para três jogos) e Sapunaru (de seis meses para quatro jogos), Dionísio Alves Correia, confidenciou em Coimbra, a pessoas ligadas ao futebol, que iria confirmar na íntegra a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

      Segundo soube o CM, o também vice-presidente do CJ afirmou que não havia qualquer hipótese de entender os stewards fora da categoria dos "intervenientes no jogo com acesso ao recinto desportivo" – designação utilizada pelo Regulamento Disciplinar da Liga – e, portanto, a tese de que poderiam ser equiparados a espectadores – apresentada pelo FC Porto no recurso – não era compreensível.

      Nessas conversas, Dionísio Alves Correia (conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça), que reside em Coimbra, declarou-se ainda impressionado com a fundamentação jurídica do acórdão da CD e entendia que a jurisprudência do CJ – que já definira que bombeiros e maqueiros em funções em jogos também eram "agentes desportivos" agredidos – era certa e tinha de ser seguida neste caso. Já estava inclusivamente a fazer o acórdão que iria rejeitar todas as pretensões do FC Porto.

      Contudo, na reunião do CJ de 24 de Março, apresentou um acórdão em que equiparou os stewards a espectadores, pelo que as punições a Hulk e Sapunaru tinham de ser em jogos e não em período de tempo, para espanto de alguns colegas, que sabiam o que pensava Dionísio Alves Correia e estavam de acordo com ele, casos de Alexandra Pessanha (docente universitária), Maria Dulce Ferreira (procuradora da República jubilada) e Sarmento Botelho (desembargador jubilado e também residente em Coimbra). E estranharam a adopção, sem mais, da tese do FC Porto – tanto mais que, de acordo com o que ficou escrito na versão final do acórdão, o steward ser espectador "não é muito líquido nem satisfatório".

      De acordo com as fontes contactadas, Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho também ficaram incomodados com o facto de o líder do CJ ter escrito no acórdão que os directores de segurança dos clubes – que coordenam a actuação dos stewards nos estádios – eram "agentes desportivos" porque tinham responsabilidades em relação ao recinto desportivo. Apesar de Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho estarem contra a equiparação dos stewards a espectadores, votaram a favor do acórdão. O CM sabe que tal se deve a um pacto que existe no CJ: todas as decisões importantes têm de ter o apoio de todos os conselheiros. (a “democracia” não existe dentro do CJ? Para quê tantos conselheiros?)

      Eliminar
    9. ahahahah! Os dragartos e os corruptos infiltrados depois de lerem os 6 comentários que revelam a corrupção que grassa há dezenas de anos na Palermo portuguesa, com um conjunto de juizes corruptos e comprados, perderam todos a tusa e o pio e já não querem comentar. Fugiram todos!! lol

      Eliminar
  3. O FC Porto é dono e senhor dos tribunais da cidade do Porto. Os juizes são fantoches nas mãos do Pinto da Costa.

    Não conheço suficientemente a realidade da Palermo tuga, mas parece-me muito dificil destruir esta teia... mesmo com um FCP caduca.

    ResponderEliminar
  4. Shadows,

    Sê sério.

    Podem-se usar os e-mails como se puderam usar as escutas. Com a mesma finalidade: para que as pessoas possam saber o que se passa nos bastidores do futebol.

    O teu texto passa a ideia de que são duas coisas distintas quando, na realidade, não são.

    No Benfica a gente é igual á dos outros clubes. No futebol, é tudo farinha do mesmo saco. Aqui não é diferente. Embora a turba se ache muito diferente. Somos tal e qual lagartada e corruptos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a gente" diz o JotaPetas

      Ahahahahaha

      Fala pelos Porcos

      José Pena

      Eliminar
    2. Utilizando os mails como as escutas...
      Onde está o presidente do Benfica a receber árbitros em casa? Cola aí o link para esse email.
      Onde está o diretor financeiro do Benfica a oferecer bilhetes a deusas? Cola aí o link para o email.
      Onde está a chantagem sobre o presidente da Federação para um jogador não ser castigado e a não ser castigado? Cola aí o link.

      Aliás... Cola aí o link para um email qualquer. Porque até agora, tirando o email dos padres (http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/veja-aqui-todos-os-emails-da-polemica-8564851.html) que revela um comentador a preparar um programa de tv não apareceu mais nada. Só um gajo a fazer que lê...

      Eliminar
    3. Já cá faltava o panasca.

      A mesma coisa é quando metes o dedo no cu do gordo e outro no teu e depois cheiras. Isso é que é a mesma coisa.

      Os emails "do Benfica" foram entre um adepto 6 anos antes de ir trabalhar para o Benfica e um ex árbitro que não apitava há 10 anos. Percebes palhaço?

      Deixo-te aqui uma escuta entre o presidente do portco e o rpesidente da liga na altura e ajudante de presidente do boavista.

      Apinto: - Está lá major?

      major: - Sim estou..

      apinto: Já saiu o sortei da taça, calhou um porto boavista.

      major: Num pode ser caralh**!!

      apintou: Tou-lhe a dizer, calhou eheh, andam a dormir.

      major: Ó fuod**ss**!! Lá vai o boavista ter que descansar.


      Aposto que isto a ti não te fez sequer comichão nos cornos.

      Ainda estou à espera que alguém transcreva uma frase que seja grave como afrimam.

      Só sabem dizer emails, emails, emails..e o conteúdo "gravíssimo"? Nada?

      Nem uns simples 2.000 euritos na conta de um árbitro?

      Nem a tua irmã de oferta no final?

      Nada??

      Pois..

      Abel

      Eliminar
    4. Credo!!! Banido, já!! heheh

      Eliminar
    5. Zé dos Anzóis14/10/17 14:23

      Este gajo é benfiquista???????? Disfarça muito mal.............mandem-no para o tal sítio onde ele pode chafurdar à vontade!!!

      Eliminar
    6. Desculpa o Inglês mas "somos" o c*r*lhinho. Aqui somos do Benfica, tu faz-te passar por quem queiras mas não fales na primeira pessoa do plural!

      Eliminar
    7. Somos não! Tu podes ser... Até porque, todos sabem aqui, que de benfiquista tens 0.

      Eliminar
  5. A norte de Pecos é assim, viva la Famiglia....

    ResponderEliminar
  6. Se a psp e pj recrutam agentes na claque "lgalizada"

    Se o clube oferece diplomas a quem bem entende.

    Se um jogador pode matar 1 pessoa na passadeira enquanto conduz completamente bêbado e ainda foge do local do crime. Seo mesmo clube providencia a fuga do país com a ajuda dos tais psp´s e pj´s.

    Se esse mesmo clube pode dar 3 tiros na nuca de um vice presidente em pleno estádio que nada acontece.

    Qual é o espanto?

    Operação fénix, esquema de seguranças ilegais, em "operações" ilegais. Os seguranças pessoais e ilegais do velho peido da costa espancaram um jovem de 24 anos até à morte (a mando de quem?) e assim que vão a tribunal são todos considerados inocentes.

    Qual é o espanto?

    Só com o exército a entrar pela cidade a dentro. Tem que ir tudo de cana, juízes, polícia, montes de empresas, os 2 clubes, até o canelas é um antro de crime organizado.

    São se dúvida nenhuma o cancro do país.

    Em Lisboa e no resto do pais a justiça funciona mal, mas ainda funciona.

    O gajo do very light 2 dias depois estava preso, com ajuda dos próprios benfiquistas.

    O gajo que atropelou o adepto italiano da fiorentina também.

    Lá em cima é o que se sabe. Espancamentos, tentativas de assassinatos jornalistas, deputados. Tudo à grande.

    Até um dia..

    ResponderEliminar
  7. n foi uma palhacada qd nao autorizaram as buscas a LFV paulo goncalves e guerra no seu ultimo dia de trabalho e era alguem ligado ao benfica :)

    ResponderEliminar
  8. A camorra portuguesa. Só lá ia com uma limpeza geral por aqueles lados.

    ResponderEliminar
  9. Já sabem alguma coisa sobre a morte do vice-presidente que apareceu morto com um tiro na cabeça,nas instalações do dragão?
    Tese de suicidio?
    Onde está a arma?
    A merda dos pasquins e do dragão diário não se prenunciam?
    A opção estratégica do club, sobre os e-mail, foi muito soft, exigia outro tipo de comportamento mais exarcebado na defesa do BENFICA.
    JAA

    ResponderEliminar
  10. Jorge Rocha14/10/17 18:06

    Falsos? O departamento de corrupção da PJ discorda de vocês. Os mesmos e-mails denunciados na televisão, são os mesmos que a PJ tem.

    Percebo a negação. Não é fácil ser adepto de um clube que é uma mentira. Aliás, não é um clube, é toda uma máfia dona de um clube.

    Com um presimente ilegítimo cadastrado e tricolor, a sério que vos é tão difícil imaginar o caminho que iriam levar?

    ResponderEliminar
  11. Era nestas situações que um Presidente à Benfica, aproveitando a força e visibilidade da Marca Benfica, marcava várias Conferências de Imprensa para obrigar que esses Juizes corruptos fossem questionados pelas decisões que tomam. Se continuarmos caladinhos que nem ratos, fica a idéia que temos medo do confronto...
    Façam BARULHO porra!!!!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  12. Caro Shadows, mais um prova de que ou não sabe do que fala ou simplesmente mente.
    Tanto num caso como no outro as escutas/emails, se obtidos de forma ilegal não podem ser usados em processos crime. Ponto.

    A justiça a Norte é igual à do Sul. A diferença é que no Sul se consegue "pedir" a um juiz que impeça buscas da PJ ao SLB e a LFV, porque os emails não tinham "nada de especial".... É assim o nacional-alfacismo.

    ResponderEliminar
  13. Isto é a propósito das buscas que a PJ queria fazer ao Benfica e LFV e um juiz não deixou?Tenho ideia que o tribunal não foi no norte.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixaram o Paulo Pereira Cristóvão ser julgado, tal como o Sobrinho?

      Eliminar
    2. PPC apenas queria que os árbitros não fossem corruptos e montou uma teia para os coagir que não fossem bandidos e apanhá los em flagrante com dirigentes do slb e fcp.

      E acho engraçado ver benfiquistas falarem do PPC e não falarem do Cardinal,tambem conhecido como ferrari de setubal,que numa final da taça da liga transformou uma bola no peito fora da área em penalti a favor do slb.
      Vale tudo para o slb ganhar,o PPC apenas não queria ser comido como o R.Vitória,de cebolada..
      Mas para vocês o problema está no PPC não é?
      Porque não estou admirado..
      SL

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking