O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A Liga dos Campeões caiu, e agora vai ser sempre no fio da navalha!

. 74 comentários
Bem, calhou ter escrito neste blog antes do jogo e em comentário ao post do Shadows que, se fosse eu a decidir, hoje não ia com Svilar na baliza, e quem vier dizer que ah e tal que depois do jogo é fácil falar, está lá escrito antes do jogo se iniciar.

Demasiado arriscado num jogo decisivo, num jogo contra uma equipa que iria seguramente jogar próxima da nossa baliza, fazer de Svillar protagonista, que o seria sempre quer para o bem quer para o mal. A cara de Svilar contava todo um livro no final do jogo. Pressão é aquilo!

Ver Rui Vitória a abanar a cabeça em negação após o frango a perguntar aos céus “Como é possível?!”, convenhamos, é no mínimo ridículo! Este foi o segundo jogo da carreira sénior de Svillar ao serviço de um plantel principal! E contra o Manchester United! Rui Vitória devia saber que esta aposta acarretava muitos riscos, e com o azar que RV tem tido, correu mal pois claro!

No entanto, senti no jogo de hoje um grande realismo da parte dos adeptos. Realismo que se confundiu com conformismo, de que este Benfica já tinha antes deste jogo poucas possibilidades de passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, e hoje era um jogo para ganhar uma equipa!

E por isso os adeptos aplaudiram mesmo após estarem a perder 1-0. Aplaudiram porque os adeptos sentiram hoje a vontade de mudança e há muito que diziam que não se poderia continuar na mesma fórmula! Será bem diferente seguramente se o Benfica não vencer o seu jogo do campeonato do próximo fim de semana. A Liga dos Campeões caiu, e a partir de agora vai ser sempre no fio da navalha!

E por isso hoje quero-me agarrar aos sinais positivos. Rui Vitória usou este jogo para fazer aquilo que sempre lhe pedi: que a cair que caia com as suas ideias.

Hoje mostrou claramente que há um antes e um depois deste jogo de Manchester, e eu acredito que o Benfica do depois tem mais hipóteses de ser melhor, talvez com uns percalços no presente mas com mais hipóteses de ganhar o futuro (futuro esse que LFV se encarregará de destruir prontamente assim que cheirar a milhões).

Hoje, Rui Vitória mostrou que Rafa caiu e que no Benfica ameaçam cair outras “vacas sagradas”. Rui Vitória também mostrou hoje aos olhos de todos que a partir de agora vai ser pela sua cabeça.

Saio deste jogo otimista para o futuro? Muito pouco, confesso! As minhas expetativas também se adaptaram ao momento e parece que aprendi a já não esperar muito.

É assim, não por culpa exclusiva de Rui Vitória entenda-se, mas porque estas são as consequências da nova política: viver para o futuro e não para ser competitivo já no dia de hoje. Há quem goste desta nova política. Eu não gosto seguramente!

Se há algo que se sentiu na atmosfera do jogo de hoje é que nem os adeptos acreditavam no triunfo.


Isso é consequência desta política, e é o pior que pode acontecer quando se trata de um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Rv, adeus. Já chega. Lfv que apareça a dar explicações. O mesmo com rui costa. Vergonha...

    ResponderEliminar
  2. Minuto 60 certinho, nem de prepósito! Pedro Henriques Sporttv "Manchester United começa a exercer maior domínio".
    Minuto 64 Man united marca…

    Calma pessoal, eu ando a dizer que o Benfica acaba ao minuto 60 desde o ano passado só mesmo por embirração. Foi só mais um coincidência, mais uma de dezenas e dezenas.

    O que é que o Benfica fez a partir dali? NADA! A precisar ganhar não foi capaz de fazer nada, o man united a passo teve mais perto do 2-0. Não é aburguesamento é INCAPACIDADE FISICA! Ou os jogadores do Benfica da primeira para a segunda parte aburguesaram, Benfica By GB? ;) XD

    A PREPARAÇÃO FISICA DO BENFICA É UMA ANEDOTA!

    Eu sei que é difícil acreditar que num clube profissional e muito menos um clube como o Benfica, isto pode acontecer, mas está a acontecer, desde o ano passado!


    Rui Vitoria bem, pena a titularidade do Pizzi, que mal conseguia manter-se em pé, mas calma é tudo mental, isso da preparação física está ultrapassado!

    Quanto ao jogo, o esperado, Benfica a jogar pela vida, Man United a jogar a passo, sem vontade, só o Matic é que estava com alguma pica, o Rashford mesmo sem pica desequilibra, ninguém informou o homem que futebol n é atletismo. O Rui Costa percebe perfeitamente que o futebol não é atletismo, só compra craques de pura técnica, até podem ter 1,50m.

    Ruben Dias perfeito, que exibição!

    Svilar, infelizmente só o super homem é que consegue mudar trajetória do corpo no ar, podia ter tido a presença de espirito para soltar a bola, mas tem 18 anos… e as alternativas são piores.


    Siga!! Não contratem um preparador fisico que não é preciso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado19/10/17 09:58

      De acordo... Não sei quem é o nosso preparador físico, mas é completamente vergonhoso a (in)capacidade física deste Benfica. Duram 25 minutos a meia hora em cada parte, quantas vezes vimos o '1-0' a abrir e depois é jogar o possível. Mourinho devia estar a rir-se por dentro deste Benfica, maior benevolência não se podia pedir. Svilar craque. Grimaldo craque, apesar de ser um vidrinho. Salvio uma anedota a decidir, e um caco físico. Pizzi não tem lugar nem no banco, porque não se inscreveu Krovinovic? Douglas não sei se tinha lugar no Sporting, quanto mais no Benfica. Cervi, Zivko, DIOGO, RUBEN, temos uma GRANDE equipa, só nos falta um preparador físico, e acima de tudo um treinador com t#mates. Somos o Benfica.

      Eliminar
  3. Segundo jogo da LC sem um unico remate entre os postes, se isto não reflete a mediocridade que vai neste benfica não sei que mais usar como argumento pros defensores de que não se deve demitir a decorrer a epoca....enfim eu chamo lhe masoquismo......

    Devolvam o meu benfica aquele do chiclas que pros genios daqui não valia nada porque era arrogante e não apostava em "svillars"

    Sos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos remates defendeu o Svilar? Um!!!

      Eliminar
  4. Sinais positivos? Mas tu estás a brincara comigo ou quê?

    Como Vitória indica um defesa-direito que não sabe defender que atuava numa equipa que desceu de divisão?
    Como se continua a teimar em Salvio, perda de bola após perda de bola?
    Como SE DEIXOU, MINHA NOSSA SENHORA, RÚBEN DIAS NA BANCADA CONTRA O BASILEIA? HOJE JOGA PORQUE JARDEL ESTÁ LESIONADO!!! VISIONÁRIO DA MERDA!
    Como se deixa o talento em maior forma, Zivkovic, no banco?
    Como se pode lançar um miúdo, sem estaleca, super débil fisicamente, num jogo desta grandeza, quando o Cervi tb vinha a ser dos melhores no Benfica?
    Como é que após subs, o Benfica em vez de melhorar, pareceu ainda mais perdido no jogo? COmo não há um plano B? Como não há ideia de jogo? Como? Como? COmo?

    Hoje foi mais uma exibição paupérrima de uma equipa que trata muito mal a bola.
    Obrigado ao árbitro por expulsar o Luisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é possível que ainda haja tanta gente a não ver isto tudo!!...

      Eliminar
    2. ""Como se pode lançar um miúdo, sem estaleca, super débil fisicamente, num jogo desta grandeza, quando o Cervi tb vinha a ser dos melhores no Benfica?""

      XD XD ESte tipo é tão burro, até mete dó.

      Eliminar
  5. Mas ainda andamos com panhinhos quentes? O frouxo e incompetente treinador ainda não foi despedido?

    Ora, ainda bem que Vlachodimos está "fechado" porque, mantendo a coerência, e depois do que fizeram ao puto Varela por causa de um frango, Svilar acaba de cavar a sua sepultura. É isto, não é?

    Repito: rui vitória ainda é treinador do Benfica?

    Não sei se alguém reparou mas o Benfica é o bombo da Champions. ùltimo lugar com zero pontos. Todos os outros com aspirações a apurar-se e o colosso da saúde financeira vai lerpar já a Europa.

    Mas isto agrada aos benfiquistas? Sim senhor, que exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje até aquela equipa do quarab ou coisa parecida empatou. Sendo pote 1 tinhamos mais responsabilidades. Este desinvestimento pode vir a sair muito caro sem a próxima fase da champions e quem sabe, champions no próximo ano, embora ainda seja muito cedo para este prognóstico.

      Eliminar
  6. Agradecer aos adeptos, 57 mil, com preços exorbitantes, para ver uma equipa que de futebol pouco pratica.

    ResponderEliminar
  7. E mais se achava que os jogadores já não estavam com o treinador hoje o sr chouriço fez questão de pedir o divórcio....a ver vamos as cenas dos próximos episódios...

    ResponderEliminar
  8. Nada de novo. Este Benfica não é equipa de liga de campeões. Equipa muito curta, 25 por cento de posse de bola em casa contra um Manchester a meio gás; nenhuma oportunidade de golo, nenhum remate enquadrado, uma duzia de erros defensivos, jogadores que ou defendem ou atacam mas sem capacidade de fazer as duas coisas

    ResponderEliminar
  9. Agora que o jogo acabou,se fosse eu ia la com o Svilar.E ia com ele o resto do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho amesma sensação. Apesar do erro transmite-me muito mais segurança que o Varela ou o Julio César. Foi só o 2 jogo a sénior que fez. Dentro de 5a6jogos será um caso serio.

      Eliminar
  10. E só falta dizer que a culpa é do Slivar por esta exibição medonha.

    ResponderEliminar
  11. Hoje ganhámos um grande guarda redes. Um miúdo humilde, trabalhador e que nos irá dar grandes alegrias.
    Os que o criticam deviam que lhes cortassem as nozes, c@r@lho!!
    Hoje jogámos bem e não merecemos perder!
    Também não temos sido felizes com as arbitragens. A do CSKA que começou a pouca vergonha foi escandalosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje jogámos bem?!?! Ahahaha... Precisávamos de ganhar e não fizemos um remate à baliza e tivemos 30% de posse de bola. Não foi jogar bem, foi jogar bué :)

      Eliminar
    2. Quantos remates teve o MU? Um e miserável!!
      Factura 700M, comprou 200M de jogadores, joga no campeonato mais físico do mundo e tem o melhor treinador!!
      Não percebes nada disto! Dedica-te à pesca!

      Eliminar
  12. Grande jogo do puto. Bendita a hora que foi a jogo, o que não se compreende é como este é apenas o segundo jogo, isso é que não se compreende.

    Douglas... Pá ainda não estou convencido que Sálvio ou Pedro Pereira não fizessem melhor.

    Diogo Gonçalves a reclamar mais minutos. Cervi pode bem vir mais para o meio e dá para alinharem Ziv e Diogo na boa.

    Apesar da nulidade na frente, nada de novo, tudo o resto traduz-se no melhor jogo do Benfica nos últimos dois meses, ou coisa que o valha. Jogou bem? Não jogou mal, e isso é uma melhoria.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me desculpem mas não vi nada do Diogo.
      Acho que o que ele tem de realmente bom é o remate. É nisso que se distingue dos outros da sua idade. No resto é mediano. E ontem acho que foi só mediano.

      Eliminar
  13. Liga dos Campeões já era...
    Campeonato vai pelo mesmo caminho (3.º lugar é o máximo que podemos almejar).
    Estamos a meio de Outubro e parece que estamos na pré-época. Agora, RV vai começar a pôr em prática as suas ideias (já não era sem tempo...) e comprovar a nulidade que é como treinador.
    Não é treinador para o Benfica mas agora, o melhor a fazer é levar com ele até final da época e depois, despedi-lo.

    PdC

    ResponderEliminar
  14. 3 pontos: a) desinvestir da equipa e pensar que com trocos se joga a este nível...vender tudo o que mexe do Seixal, sem manter e exigir compromisso de títulos dá o que vimos hoje, fomos esforçados mas o MU deu baile táctico, logo a seguir ao golo um baile a manter a posse de bola ; b) aos imbecis de outros clubes que andam aqui, continuem a acicatar ódios, 3 equipas portuguesas derrotadas e cada vez maior o fosso entre o nosso futebol e o dos outros, por mim continuem, de oponentes passaram a inimigos e com uma direcção como deve de ser, os inimigos seriam para obliterar; c)Rui Vitória fizeste merda com o Varela quero ver se és justo com ele, o lugar deve rodar para ele, se não o fizeres vais meter tanto nojo como os provincianos cometadores da sportv que a cada jogada do MU só diziam 'uiiiii' como se em jogo disputado se tenham superiorizado superlativamente em relação a nós. Mais treinador do outro lado, e se a equipa hoje rendeu isto tem de jogar assim daqui para a frente.

    ResponderEliminar
  15. Svilar, um miudo de 17 anos que cometeu um erro por inexperiência. Um grande guarda-redes que espero não seja trucidado! É para continuar a defender a baliza na minha opinião. Se assim não acontecer eu deixo de vir ao Estádio.

    ResponderEliminar
  16. Mais um título para Rui vitoria: a pior participação de sempre na liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Ah, o Júlio está velho e tem redpass, o Varela é mau, mas também não metias o Svilar, acho que sobra o Paulo Lopes

    ResponderEliminar
  19. O SVILAR esteve muito bem (aquele golo acontece aos melhores).
    Quanto ao esquema de jogo do treinador do Glorioso, foi tipo nem f...nem sai de cima.
    É o que há.

    ResponderEliminar
  20. Uma vergonha o que se passou..um guarda redes medíocre que nem daqui a 10 anos será bom, a titular num jogo destes?!?!?!

    Demissão do VIEIRA JAAAAA!!!RV não tem condições para dar mais um treino,é vergonha demais o que se está a passar..E os adeptos gostamm?!?Aplaudem esta VERGONHAA??

    Incrível ao nível de sportinguizacao a que chegamos em apenas 4 meses...vergonha,vergonha,vergonha...

    ResponderEliminar
  21. jtfili jr mas também escrevo como josé meto pena jr e outros mais18/10/17 22:03

    Estou hiper mega Feliz.O meu dono Vieira conseguiu mais um momento épico na história centenária do Benfica ao conseguir fazer do nosso clube o pior da Liga dos Campeões 2017/2018.

    Só mesmo o Deus Vieira podia conseguir este feito histórico.

    Obrigado Deus na Terra Vieira.Obrigado.Obrigado.Obrigado:—)


    3 jogos = 0 pontos = pior equipa da Liga dos Campeões de 2017/2018

    Este feito do Deus Vieira é um orgulho para todos os Benfiquistas.

    Para os paspalhos infiltrados dragartos que são apenas sócios do Benfica que estão tristes por o Benfica ser a pior equipa da Liga dos Campeões vão todos para o cara...ho.Vocês queriam era que o Benfica tivesse ganho ao Basileia e aos Russos e não conseguisse este feito fenomenal que o Rei Vieira conseguiu.

    Vocês tem é inveja de Vieira ter conseguido fazer do Benfica a pior equipa da Liga dos Campeões deste ano :-)

    Obrigado Deus Vieira.

    ResponderEliminar
  22. Concordo que o Benfica deveria procurar ter sempre os melhores possíveis.

    Embora tenha toda a responsabilidade do golo acho que a apostar terá de ser nele... Mostra muito mais potencial e confiança que o varela. Até a flash foi de alguém que acredita em si porque sabe que tem qualidade... Especialmente quando foi logo a seguir ao Patrício.

    RV sempre decidiu pela sua cabeça.. O que te leva a dizer que agora é que vai ser? Ter feito mais coisas que tu farias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente e com base nos jogos que fez não consigo ter (pelo menos de momento) a mesma opinião. Varela a meu vee devia ser o titular, visto que foi crucificado pelo treinador após um erro, espanto meu quando o RV diz qe ele vai ser titular, que o erro acontece e que ele é o futuro do Benfica. Ficava bem a mesma coerência em relação ao Varela, guarda redes com experiência de primeira liga, seleção sub 21 e que até já tinha sido convocado para ps A. Sou eu o único a achar que ele hoje "matou" o Varela? Com a falta de coerência entre ambos os casos?

      Eliminar
    2. Varela não merecia ter sido tirado da equipe depois do frango mas não é GR para o Benfica nem é Gr com potencial. A aposta no Svilar foi arriscada mas compreensível. Dentro de 5 ou 6 jogos será um GR de mão cheia.

      Eliminar
    3. Infiltrado19/10/17 10:04

      Porque é que é falta de coerência? Quantos de nós adivinhámos a saída do Varela? Aquele frango foi uma desculpa para fazer o correcto. O Bruno Varela é um bom profissional, um bom balneário, mas não é titular para o Benfica. O fora-de-jogo de Rashford que não ia ser assinalado, e o Svilar sai e alivia de cabeça, o que acha que o Bruno Varela faria? Estamos a comparar um miúdo de 18 anos, sénior há poucos meses, com um GR de 22 ou 23 anos, com experiência de primeira liga e que não agrada nem de perto nem de longe à maioria. Svilar é craque, só não vê quem não quer. Bruno Varela estava desde Agosto a tremer na baliza, basta ver os jogos.

      Eliminar
    4. José faço minhas as palavras do infiltrado abaixo! Varela jogou porque o titular se lesionou e tremeu... Rv manteve o enquanto não errou..E aí voltou a pôr o titular.
      Svilar errou... Mas não tremeu... Joga com confiança e tem mais qualidade. Sai aos cruzamentos e às bolas nas costas da defesa... Tem uma "postura" que parece ocupar a baliza.. Ja o varela fazia tudo com medo de errar.

      Eliminar
  23. O miudo teve mal no golo sofrido mas acontece,os melhores do mundo sofrem frangos! O q rui vitoria tem a fazer è darlhe a titularidade no proximo jogo! Salvio 80m em campo?tamos a brincar,fraco a todos os niveis! Douglas è manda-lo pra barcelona! Pedro pereira è melhor q ele! O pizzi jogou? È q ele sò se arrasta em campo! Ruben dias è o melhor central q temos!

    ResponderEliminar
  24. O que é mesmo fácil é também você queimar o puto pelo lance do golo, esquecendo TUDO o resto que ele fez. Já que pensa que percebe tanto acerca do que um GR tem de fazer, aconselho ouvir a flash do Mourinho e o que ele disse do Svilar. Já chateia tanta crítica destrutiva, também estou triste pelo resultado e pelo momento mas do outro lado está o Man Utd, apesar de tudo, houve coisas boas, e agora como refere e bem, finalmente RV mudou o esquema pq pensou pela sua cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. É ágil, é rápido, tem autoconfiança, é seguro a agarrar a bola, arrisca a sair da linha de golo, só lhe falta experiência.

      Eliminar
  25. Rui vitoria garantiu que o svilar era titular no proximo domingo! È assim q se ganha jogadores e equipas! Mas ja o devia ter feito quando foi o varela, nao devia ter deixado cair o varela da maneira q foi!

    ResponderEliminar
  26. Pela lógica o Svilar agora sai da equipa, pelo menos foi assim com Varela. Era um jogo arriscado para lançar o jovem, o caso era completamente diferente de Ederson em alvalade. Vamos ver como ficam aa coisas, Varela, Julio cesar, Svilar, vem ai o grego/alemao e o venezuelano. Não faz qualquer sentido, o meu receio é que se queime o miúdo, não só pelo erro inerente à idade mas também pela reação do RV. Os adeptos quando reconhecem qualidade são capazes de ser pacientes, mas esta instabilidade à volta das derrotas e críticas ao desempenho de RV pode marcar negativamente jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela não transmite confiança. É um GR medroso, bom na linha de golo mas mediano em tudo o resto.

      Eliminar
  27. Concordo com a parte que este guarda-redes nunca deveria ser a escolha para este jogo, como é possível termos o Júlio César no banco,se está lá só para receber o ordenado não tinham renovado, agora a parte que eu não concordo, qual futuro? Neste momento o plantel do Benfica tem uma qualidade global de 2 numa escala até 10, sem contar com o treinador que também está neste nível, podem trocar, retrocar que não vamos passar daqui, jogadores baixinhos, sem velocidade, o contrário do futebol moderno, renovações com jogadores com mais de 30 anos, sempre lesionados, estamos no bom caminho, e essa maioria que odeia o Filipe Augusto e o Rafa, sim sim os outros que lá estão são muito melhores, ó treinador experimenta lá Rafa do lado direito mais de 20 minutos, é e tal agora é hábito o jogadores jogarem do lado contrário ao seu melhor pé, para poderem rematar à baliza, tantos remates que temos visto dos alas, poderia escrever durante horas sobre o que está mal, mas sou só mais um treinador de bancada, os vários dirigentes que o Benfica tem é que percebem muito disto, vai uma apostila que agora vamos estar mais de 5 anos sem ganhar o campeonato. Luís Santos - Vendas Novas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio César jogou no ultimo jogo da liga dos campeões e se não me engano levou 5 . Em pelo menos três deles devia ter feito melhor. Já o mesmo se passou o ano passado contra o Nápoles.

      Eliminar
  28. A Champions caiu mas hoje ganhou-se 1 equipa é tempo de apoio e cagar neste tipo de teorias ... esteve bem R. Vitoria e faz me confusão q se fale de vacas sagradas e ele as ponha no banco e mesmo assim não satifaz a critica ou entao jogam e ja ha vacas sagradas fartas de ganhar... é o homem q os treina e hoje mostrou carater.

    ResponderEliminar
  29. "Houve coisas que ganhámos aqui hoje" RV dixit
    Hoje não ganhámos NADA!!
    ZERO remates entre os postes
    Posse de bola VERGONHOSA (37%)
    Estamos um Paços de Ferreira...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhámos uma equipa e 3 jovens jogadores que irão fazer sucesso. A equipa está nitidamente a subir!! Toda a gente o percebeu.

      Eliminar
    2. Quando perdemos, ganhamos. A sportinguização prossegue a todo o vapor!! O Sporting em 6 jogos com o Real, Dortmund, Barcelona, Juventus tem 6 derrotas e também tido grandes vitórias morais. Nós por cá também já estamos a ganhar à la Sporting

      PdC

      Eliminar
    3. É verdade. Mas sem fio de jogo nem preparação física este ano a única coisa que vamos ganhar são jogadores para o futuro. O presente é cinzento como a cor do segundo equipamento.

      Eliminar
  30. 2 jogos 0 remates à baliza. É isto o positivo?

    Montar um autocarro só para não sermos goleados. É isto o positivo!??

    Mediocridade está bem instalada é à pala de gajos como tu que não percebem um CRL de bola.

    No estádio não há revolta com mais uma exibição miserável. Só selfies e pedidos de camisolas.
    Quo vadis Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que remates foram esses que não vi???

      Eliminar
  31. O miudo teve mal no golo sofrido mas acontece,os melhores do mundo sofrem frangos! O q rui vitoria tem a fazer è darlhe a titularidade no proximo jogo! Salvio 80m em campo?tamos a brincar,fraco a todos os niveis! Douglas è manda-lo pra barcelona! Pedro pereira è melhor q ele! O pizzi jogou? È q ele sò se arrasta em campo! Ruben dias è o melhor central q temos!

    ResponderEliminar
  32. nuno martins jr mas também escrevo como militância da mentira e outros mais18/10/17 22:19

    Acrescento mais uma coisinha:

    Os Benfiquistas deviam todos propor o Deus Vieira para Presidente vitalício do Benfica.

    Conseguir fazer do Benfica a pior equipa da Liga dos Campeões deste ano com equipas como o Qarabag Agdam é de génio do planeamento.

    O Benfica tem um futuro brilhante com o King dos Kings de seu nome Vieira.

    Espero que na próxima temporada o Deus Vieira tente fazer novo feito histórico de fazer do Benfica a pior equipa da 1Liga Portuguesa e descer de divisão.

    Não é fácil conseguir isso mas se existe pessoa no Universo que é capaz desse fenômeno é o meu patrão Vieira.

    Deus Vieira obrigado por fazeres do Benfica uma equipa da 5divisão Europeia.

    Como Benfiquista é um orgulho gigante ser a pior equipa da Liga dos Campeões.

    Para os venenosos dragartos infiltrados que não gostam de ver o Benfica perder e criticam o Rei Vieira isso é tudo dor de coto.Tenham vergonha infiltrados dragartos que são apenas sócios do Benfica.Perder é buéda fiche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos Tetra!!
      O Rui Vitória é bicampeão!!
      Não é preciso comprar reforços porque os suplentes são muito bons e até são melhores que os titulares que saíram!!
      A ESTRUTURA sabe muito bem o que faz senão não era Tetra!!
      O Mitroglou só fez 52 golos mas os golos do jimenez é que valem pontos!!
      Os jogadores é que não correm, pois se corressem éramos os invencíveis!!
      Os jogadores não correm mas jogam quase sempre os mesmos. A culpa não é do treinador, é dos jogadores!!
      E pronto, é isto!!
      Viva o Vieir... Benfica!!!

      PdC

      Eliminar
  33. Viva,

    Então mas onde está a falta de aposta na formação ? Esqueceste de referir isso ? É que Ruben Dias é aposta ganha e contrariamente ao que muito tens comentado Diogo Gonçalves não teve minutos foi titular e isso meu caro devia ser elogiado, mas partilho alguns elogios que finalmente fazes.

    Quanto ao GR devias ouvir o que disse Mourinho e meu caro RV já disse que será titular no Domingo ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Ruben fosse aposta tinha jogado em Basileia. Ele só jogou porque o Jardel está lesionado.
      Quanto ao Diogo, a gente logo vê se é mesmo aposta nos próximos jogos (foi mais desespero à la Renato Sanches).
      Uma vergonha de exibição... Como sempre, contra equipas do nosso calibre, jogámos como equipa pequena...

      Eliminar
    2. Equipas do nosso calibre :)

      Eliminar
  34. Jorge Rocha18/10/17 22:29

    A culpa não é só do miúdo. A culpa é essencialmente da propaganda encarnada que, depois de um (mau)jogo do Benfica contra o Olhanense, esse colosso do futebol mundial, colocaram-no nos píncaros mundiais.

    Em dois cantos, anteriores ao golo, a bola ia entrando da mesma maneira. Excesso de confiança. Mais um atirado às feras e que correu mal.

    Depois continuam os cancros em campo: Douglas, Luisão, Pizzi, F.Augusto, R.Vitória... Isto contra um United sonolento, que mesmo assim, esmagou o Benfica em posse de bola.

    Pergunta: O Benfica fez algum remate enquadrado com a baliza?

    ResponderEliminar
  35. utilizar svilar hoje foi pura estupidez e é a forma mais rápida de queimar um guarda redes.
    ainda por mais quando o problema da equipa nem tem sido o julio césar.

    começaram a cair as vacas sagradas quais?, o julio já o ano passado foi afastado por isso nem é difícil.
    e a malta só se lembra do salvio e o pizzi nesse não interessa falar.

    no fundo mais uma vez tirou quem não deveria ter tirado os que entraram pouco ou nada trazem de novo e os problemas maiores continuam a jogar.

    e não existem sinais positivos continuamos a jogar quinze minutos, desta vez a equipa lutou mais tempo mas o adversário também motivava mais e assim o pedia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, um dos muitíssimos problemas da equipa até Svilar chegar tem sido o que não dão ao controle da profundidade JC ou Varela - só saem da baliza se houver ameaça de bomba no estádio!...

      Svilar não é desses, é da cepa de Neuer e Ederson...

      Eliminar
    2. mas quantos golos é que tens sofrido este ano por causa disso.
      mas entre o deve e o haver ficas a perder por causa dos erros que ele comete e vai cometer.

      Eliminar
    3. Andas desatento...temos sofrido muitos golos por causa disso. E oportunidades com o adversário em 1x0 contra o JC ou Varela foram mais que muitas...

      Eliminar
    4. por acaso nem tens sofrido muitos foram apenas dois e no mesmo jogo uma por culpa do zivkovic que não fez falta a meio campo, coisa que o diogo fez neste jogo no outro foi mais uma brilhante assistência do pizzi.
      oportunidades só com o guarda redes pela frente tem sido algumas mas sobretudo fruto de assistências nossas, ou de aselhices e depois o gurda redes é que tem a culpa.

      Eliminar
  36. O Douglas não é a solução que precisamos para lateral direito. Cumpre a atacar mas é uma anedota a defender. A atacar temos melhor e a defender não temos pior por isso acho que deve ser devolvido ao Barcelona na próxima janela de transferências. Sempre gostaria saber quem o contratou. Foi a estrutura? Foi o LFV que se sobrepôs á estrutura?

    ResponderEliminar
  37. Tecnico fraquissimo, e claramente nao gosta do Julio Cesar que deveria ter atuado hoje pelo simples fato de ser o nosso melhor GK. Svilar pode vir a ser um grande guarda redes mas faltam muitos anos todavia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio César enfaixou 5 contra o colosso da suíça e já o ano passado tinha levado 4 do Nápoles.

      Eliminar
    2. Com culpas em ambos os jogos

      Eliminar
  38. Não vi o jogo por motivos profissionais, mas qual o espanto de só é termos feito dois ou três remates?

    Esse é quanto a mim um dos maiores problemas do actual Benfica, ninguém remata, querem entrar com a bola na baliza e quando alguém remata de fora normalmente é em desespero.

    É esta situação, (bem como outras, claro), que Rui Vitória tem que resolver para ontem: treino de remates de qualquer lado, qualquer, nem que seja da nossa própria grande área. E isto qualquer gajo da equipa desde os defesas aos avançados, uns mais que outros como é óbvio. Os adversários têm que sentir receio quando há algum jogador nosso a menos de 30 metros da área, isso vai obrigá-los a sair das marcações junto à área e a descompensar a equipa. Custa assim tanto entender isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica ter muitos problema.
      Não corre, não ganha ressalto, não passa bem, não remata, defende mal, deixa adversário chegar a área fácil.... Não joga nada.

      Eliminar
  39. Bem o Varela foi para o choco depois do jogo com o boavista, será que vai acontecer o mesmo com Svilar? Parece que não.

    Gastasse milhares de euros para formar um jogador e depois ao 1º erro cortam-lhe as pernas.

    2 pesos e 2 medidas, isto é muito mau para o balneário.

    ResponderEliminar
  40. Rafa agora é vaca sagrada? Foi 3 jogos titular, 2 deles em jogos para as taças onde há mais rotatividade. De resto entrou aqui e ali para jogar uns minutos.

    Mas pronto hoje caiu uma vaca sagrada, quem será a próxima a cair o krovinovich?

    AMQ

    ResponderEliminar
  41. Apesar do erro no golo, Svilar voltou a mostrar, como no jogo da Taça, que é de longe o melhor guarda-redes que temos. Teve duas saídas rápidas que podem ter evitado dois golos e ainda tirou um golo certo de canto directo. Tem tudo o que têm os grandes guarda-redes e, pelo que dá à equipa no controle da profundidade, permite-nos jogar com a defesa alta. Ao contrário de JC ou Varela, não precisa de uma ameaça de bomba no estádio para sair da baliza...foi isso que nos valeu para evitar mais uma humilhação - bem, isso e o Manchester ter vindo jogar mais para não perder do que propriamente para ganhar...

    Apesar de tudo, jogámos bastante menos mal ontem - e até jogámos bem na primeira meia-hora.

    Só espero que o nosso melhor central continue no onze quando Jardel estiver disponível...e que Dom Salvio volte a ficar indisponível rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas a gola que ele evita no canto directo só acontece pelo posicionamento dele, é um defeito de estar adiantado.
      mais uma vez para ti ele é muito bom em dois aspecto, razoável noutros, mau noutros mas a tua avaliação só considera os pontos positivo.

      o salvio tem muitos defeitos mas ontem o diogo gonçalves em nada foi melhor que o salvio, mais o zivikovic sai por causa do diogo e não por causa do salvio mas o salvio é que paga.

      pior que o salvio esteve o pizzi perdeu mais bola, e muito mais perigosas como sempre, falta à entrada da área valeu não ser assinalada, não jogou nada mas depois todo o mal fa equipa é o salvio.

      Eliminar
    2. Estás enganado: para mim Svilar é muito bom em todos os aspectos. Só lhe falta mesmo experiência.

      O lugar de Zivkovic é na direita, meu caro. Sempre foi até o Mister Fezadas o empurrar para a esquerda, por causa do Red Pass Relvado de Dom Salvio...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking