O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A atitude de um treinador

. 31 comentários

A postura de Mourinho é aquela que gostaria de ver no nosso Rui Vitória!

Custava muito, caro Rui Vitória, ter a atitude de um Mourinho? José disse numa única conferência de imprensa aquilo que eu gostaria de ter visto Rui Vitória dizer:

"O Benfica pelas minhas contas pode ser primeiro com 12 pontos, ou segundo, com 10. Com menos de dez não se qualifica. Acho que precisa obrigatoriamente de fazer pontos no jogo de amanhã"

"O que estive a tentar fazer hoje foi provar aos meus jogadores o que digo desde o início da fase de grupos, é que o Benfica é muito melhor do que o Basileia e do que o CSKA. "


Mister, foi preciso vir um treinador de outra equipa dizer isto que devia ser dito por si? Nunca o ouvi dizer que não devíamos ter perdido porque somos melhores, que apesar de tudo, queremos ganhar todos os jogos (pode nem acontecer ganhar dois) porque temos essa responsabilidade. 

Basta, a meu ver, isto para ver a diferença, daquilo que é um treinador conformado, sem coragem, ou reformulando, sem a coragem de colocar a fasquia mais alta. De se obrigar a ele e aos seus jogadores de fazer mais e melhor. 

Agora amanhã, aproveitem o embalo de jogar contra os melhores, para se motivarem ao máximo, e pelo menos, e mesmo que as coisas não estejam a correr de feição, não baixem a cabeça como em Basileia, refugiando o olhar no relvado, em vez de encherem o peito e correr contra o prejuízo. Mas mais uma vez, os jogadores jogam aquilo que o treinador os faz acreditar...

Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. E se fosses buscar o que disse Mourinho do Benfica enquanto treinador da U. Leiria e do FC Porco?

    a ver se também gostas

    José Pena

    ResponderEliminar
  2. Rolo
    Vamos a ver se é desta que públicas um comentário meu...

    Se o RV não tem atitude de vencedor, como é que ele foi bicampeão no Benfica?
    Só precisas de responder a esta pergunta.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma equipa de sonho criada por um dos maiores que lá passou.

      Eliminar
    2. Como é que o Jaime Pacheco foi campeão no Boavista?

      Como é que o domingos foi a uma final da liga Europa e quase campeão pelo Braga?

      Como ê que o Humberto coelho foi a uma meia final do campeonato da Europa?

      Eliminar
    3. Reedmon,

      O Jaime Pacheco colocava as equipa a jogar com uma intensidade enorme. Além disso na avenida da Boavista havia muito café e os apitos traziam ventos a favor
      Domingos tinha uma equipa com bons jogadores e essa época fez um percurso notável. Haverá por certo algum mérito dele nesta situação.
      Humberto Coelho, além dos grandes jogadores que tinha colocou a selecção a jogar o melhor futebol desse europeu e das equipas nacionais que vi essa foi sem dúvida a mais espectacular.

      Eliminar
    4. Que ingratos ..
      Se Rui Vitória é tão mau como é que mudou uma equipa constantemente por causa das lesões e foi duas vezes campeão? .
      Como ganhou ao Marco Silva 3 0 com o seu Guimarães e ganhou ao mestre da táctica a taça e Portugal e foi a final da taça da liga com melhor Paços Ferreira.
      Se Rui Vitória não vale nada como é que fica a frente de Porto e Sporting em golos marcados por dois anos consecutivos? tem um dos ataques mais finalizadores da Europa ?

      Fiquem sem Ederson Renato Guedes mitroglou Semedo lindelof e gaitan e joguem com reformados e lesionados principalmente na defesa e meio campo e não tenham la um homem de area e tenham uma preparacao fisica deficiente e vao vêr Se há milagres.
      Aquela defesa e o meio campo são um buraco nao há pernas.
      Nem o Guardiola ou o Mourinho.

      Eliminar
    5. ahahaha Jotape.... ahahahahha o maior é aquele que está à duas épocas sem ganhar nadinha??? ahhaha

      Eliminar
    6. lol....facil, a custa de muitos padres

      Eliminar
  3. Ui, meu Deus, se fosse o RV a dizer isso diriam que ou estava a desvalorizar os opositores ou a valorizar o Benfica, vivia numa realidade paralela. O que não faltava eram trolls a mandaram homem abaixo, ajudado pelos trolls benfiquistos já conhecidos. E no fim diziam, "Sintam a mística".

    ResponderEliminar
  4. No final da 4. jornada, vamos continuar sem pontuar...
    Não tenhamos ilusões. Este ano, é 4. lugar na Champions e 3. no campeonato.
    Quanto ao preço dos bilhetes, isso já foi tudo planeado pela ESTRUTURA. Assim, conseguiu amealhar o máximo no início e agora, coloca os bilhetes a preços realista. Esta ESTRUTURA é altamente profissionalizada e NUNCA dorme.
    PS: o Rui Vitória, tal como, o Vitor Pereira fechou as conquista em matéria de campeonatos nacionais.
    Resta esperar pacientemente pelo despedimento

    PdC

    ResponderEliminar
  5. Estamos a falar do mesmo Mourinho que andou o ano passado todo a dizer que o sexto lugar para o Man United era bom?

    Se o Rui Vitoria tivesse dito o que o Mou disse era capo para internamento, tal a falta de noção.

    ResponderEliminar
  6. Como é possível ganhar ao MU? Nem em sonhos! O Benfica atual joga taco a taco com o Olhanense e o Portimonense! Equipa sem cabedal sem organização tática e sobretudo sem crença!

    ResponderEliminar
  7. O Mourinho disse que vai ganhar a liga inglesa e a champions?

    É bem mais fácil falar dos outros...

    ResponderEliminar
  8. Boas Rolo Compressor, a maior parte de nós revê-se num Mourinho ou até num Jesus... a ver de fora, claro.

    Lá dentro com a pressão que se sente mais vale sermos nós próprios, e penso que é isso que Rui Vitória é: honestamente humilde.

    Se há pontos que menos aprecio em Rui Vitória, nenhum deles é o discurso redondo de chavões, lugares comuns e frases feitas, todas muito politicamente correctas, é mais mesmo não vermos um Benfica autoritário e mandão em campo, é não sermos um onze composto por vários espalha-brasas que podem decidir um jogo a qualquer momento, mas esta análise é fácil de se fazer quando não estamos por cima, porque quando ganhamos já não é tão fácil a crítica.

    Voltando agora ao discurso do Rui Vitória, se para fora for cheio de vacuidades mas para dentro for um discurso impositivo e de exigência com algumas c@r@lh@d@s quando for preciso então acho bem.

    Concluindo, não precisamos dum treinador que queira ser superstar, precisamos de um treinador que acima de tudo saiba treinar, organizar e escalar a equipa, e já agora que também saiba falar para os seus homens, é isso que mais se exige a um comandante.

    ResponderEliminar
  9. O banana dizer alguma coisa forte? Nem pensar. Discursozinho morno, sem chama, não entra em polémicas... Em suma, um frouxo. Ainda vai demorar muito a sua demissão? Cada dia que passa o título fica mais longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Ferreira17/10/17 23:31

      Não gosto do Treinador Rui Vitória. Não aprecio o modelo de jogo nem a atitude passiva. Mas respeito o Homem Rui Vitória. Também respeito o Treinador Rui Vitória porque na verdade ainda não falhou. E a época ainda não acabou. Frouxo, banana, demissão...? Rapazola jotape , não estarás no blog errado ? Não tens educação?

      Eliminar
    2. Estás sempre com a banana na boca. Safra!

      Eliminar
    3. Ignorem o troll! Don´t Feed The Troll!!

      Eliminar
  10. Rolo Compressor,

    A memória é uma coisa díficil de consultar!
    E basta reparares no que disse Rui Vitória após o jogo com o CSKA para perceberes que ele teve um discurso afirmativo:
    - Vamos ter que ir buscar os pontos que perdemos a outro campo!!!

    ResponderEliminar
  11. Mas o mourinho é exemplo para quem????
    Um gajo que nos corruptos ganhou o que ganhou à custa de corrupção e aditivos.
    E depois lá fora, sempre com alguns dos melhores jogadores do mundo, lá foi ganhando aqui e acolá...
    Que sa foda o mourinho.
    O nosso é fracote mas é Homem Digno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gajos com o intestino ligado ao cérebro...

      Eliminar
  12. mas não podes só escolher as boas posturas de um treinador e as outras nas quais não concordamos e até criticamos.

    a falta de confiança ou crença dos jogadores não tem a ver com a atitude do treinador que alias sempre foi esta e os jogadores sempre a seguiram, ou apesar disso seguiram.

    entretanto algo se passou e a relação entre os jogadores e treinador já não é a mesma e dificilmente vai voltar ao que era, a equipa simplesmente não reage.

    ResponderEliminar
  13. Rua professor de ginástica. E os que o apoiam e que são os mesmos que defendiam a continuidade do Quique que vao apanhar pirilampos. Farto de mediocridade.

    Daniel M.

    ResponderEliminar
  14. Que bom é ter um "Mourtinho" para bater...

    ResponderEliminar
  15. O Mourinho não é treinador do Benfica. Ele é treinador do Manchester que tem apenas vitórias e munido de jogadores mais fortes.

    É fácil ter este tipo de discurso quando estás a ganhar. Mourinho, na época passada, certamente, não falava assim.

    Behelit

    ResponderEliminar
  16. O nosso problema não é o treinador, que por acaso até é bicampeão nacional. O nosso problema é termos uma merda de plantel, planeado por uma direcção de merda! Não temos um central decente, o nosso melhor lateral passa meia época lesionado e outra meia a ganhar forma, o nosso meio campo não tem substitutos à altura para Fejsa e Pizzi e vendemos o melhor ponta de lança para ficarmos com um gajo a que chamam gabigol, mas poderiam chamar-lhe zé que também serviria...

    Avanta SLB

    ResponderEliminar
  17. Tem juízo Rolo Compressor!!!!
    agora o José Mourinho já serve de exemplo??? ahah

    ResponderEliminar
  18. O Mourinho a falar da equipa dos outros é um campeão... Muito ambicioso para os outros.
    Na equipa dele, com mais de 200 investidos em 2 anos, joga de autocarro todos os jogos com equipas de meio da tabela para cima em Inglaterra! Tem ZERO vitórias contra equipas top 6.

    15 anos depois do gajo aparecer ainda há quem caia nos joguinhos mentais do gajo!

    ResponderEliminar
  19. Com este post e segundo o rolo compressor ficamos a saber que os treinadores só motivam os jogadores com o que dizem nas conferências de imprensa. Ou seja, nas horas de treinos diárias o treinador não fala com os jogadores nem os tenta motivar passando qualquer tipo de mensagem durante os treinos. Este rolo parece-me mais um rolo de papel higiénico.

    Henrique Machado

    ResponderEliminar
  20. mourinho a comer vos a cabeça e voces caem que nem patinhos
    levam 3 ou 4 logo e e...

    ResponderEliminar
  21. BOCOIO SLB18/10/17 16:59

    Pouco inteligente oh "Rolo Compressor"...Mourinho disse o que disse só para colocar mais pressão ao Glorioso! E quando disse bem do Glorioso foi para os seus jogadores não terem excesso de confiança!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking