O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de setembro de 2017

The "rising star": Diogo Gonçalves!

. 20 comentários

A alternativa a Salvio tem dois nomes: o natural, Zivkovic, e o que eu acredito que vai obrigar o sérvio a dividir a posição com ele: Diogo Gonçalves!

Recuando, o ponto de partida para isto tem a ver com a condição física de Salvio. Todos sabemos que o argentino só não está num grande clube europeu - nem voltará a estar - porque a sua condição física não o permite. A par de Fejsa, dão para o Portugal e para jogar num clube com ambições de títulos e com um plantel completo... mas não dão para os grandes palcos onde é preciso ter mais "certezas" físicas.

Dito isto, quem espera ver o Salvio fazer 70 ou 80% dos jogos, desengane-se. O argentino irá fazer talvez metade dos jogos da temporada... e se assim for, é hora de a aposta do Benfica, Zivkovic, e o valor seguro da nossa formação, Diogo Gonçalves, "se chegarem à frente".

Se há posição onde estamos muito bem servidos é na ala direita - e na esquerda quando o Rafa "desbloquear". O Zivkovic este ano terá a sua afirmação, não tenho dúvidas. Como enorme jogador que será no futuro, não tenho dúvidas que irá aproveitar a regularidade de jogo para mostar a sua capacidade. Não esperem a relevância de um Salvio no momento zero... mas ele vai lá chegar... e mais eficaz.

Por outro lado, não tenho dúvidas que mais uma vez o sérvio não terá vida fácil. Se ele ficar na sombra do Sálvio é complicado... ter que sentir o Diogo Gonçalves a respirar no pescoço não será menos complicado.

O nosso menino da formação estará muito brevemente a ter efetivos minutos de jogo na equipa principal e ou o Zivkovic se supera a ele e a tudo o que ele pensa ser suficiente... ou o Diogo será a nossa "rising star" muito rapidamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. É só para lembrar que o Sálvio já está num grande clube europeu... caso não te tenhas apercebido disso! Pode não estar numa grande equipa europeia (financeira e desportivamente falando)especialmente este ano! É preciso ter mais cuidado com o que se escreve!Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vocês cansam-me a beleza. a serio que te deste ao trabalho de comentar para definir a diferença entre grande clube europeu e grande equipa europeia?

      Eliminar
    2. É verdade! E se não fosse uma trabalheira podia falar do salvio que segundo os teus vaticínios este ano já não vai aguentar a época mas que o ano passado foi dos mais utilizados do plantel o que lhe valeu a chamada à selecção já para não falar de que começou esta época em grande...espero não te ter cansado a beleza!

      Eliminar
  2. Embora não tenha a ver com o "post", vejam o lá fora fazem a quem mente:
    "El West Ham estudia demandar al Sporting por William Carvalho. El club inglés hace responsable a Nuno Saraiva, director de comunicaciones del Sporting de Portugal, de que el futbolista portugués no llegara a sus filas".
    ver https://futbol.as.com/futbol/2017/09/03/internacional/1504462891_315368.html

    ResponderEliminar
  3. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto3/9/17 20:54

    Boa tarde.

    Senhor Gb é com tristeza que leio que acha o Benfica um clube pequeno
    Europeu e que num futuro próximo vai continuar a ser um clube pequeno.Essa sua opinião preocupa-me muito.Claramente não acredita que o Benfica cresça e melhore e isso é preocupante.

    Penso que deve um pedido de desculpas a todos os Benfiquistas quando diz claramente que o Benfica é um clube pequeno Europeu e nunca mais será grande.

    As suas palavras:

    "Recuando, o ponto de partida para isto tem a ver com a condição física de Salvio. Todos sabemos que o argentino só não está num grande clube europeu - nem voltará a estar "

    Quanto ao seu anterior post:

    Senhor Gb pelo que depreêndo do que escreveu e corrija se eu estiver equivocado , o Senhor lança a suspeita ou acha muito estranho a transferência dos miúdos do Braga intermediado pelo parceiro do Benfica de seu nome Jorge Mendes( dito pelo Senhor Vieira numa entrevista relativamente recente ) pelos valores que foram e gostava que se investigasse a situação?

    Como sabe o Senhor Mendes tem feito com o Benfica vendas idênticas com miúdos da nossa formação, transferências que ficaram conhecidos pela famosa bitola " 15 milhões " , posso depreender pelas suas palavras relativas à transferência dos dois miúdos do Braga que também suspeita de algo estranho nessas transferência ou coloca muitas dúvidas nas vendas dos miúdos do Benfica pelos valores que foram?Na sua opinião o que se deve investigar nas vendas dos miúdos do Benfica ou no seu entender essas transferências não devem ser investigadas e apenas deve ser investigada esta do Braga?

    Faço duas últimas questões ao Senhor Gb um pouco off topic e por isso peço desde já desculpa.

    1 - O Senhor Gb escreveu num post que só clubes falidos traziam reforços emprestados.Queria insinuar ou informar os Benfiquistas que o nosso clube está falido?

    Como sabe o Benfica tem dois jogadores emprestados.

    A segunda questão.

    O Senhor Vieira afirmou que o Senhor Jorge Mendes era mais do que um simples empresário que trabalha com o Benfica , que era um parceiro estratégico priviligiado.Concorda que um clube como o Benfica tenha "um parceiro estratégico" na sua política de transferências que foi o "salvador " de um dos nossos adversários e competidores diretos na luta pelo campeonato conseguindo transferir dois suplentes do Porto por 56 milhões de Euros quando este estava com dificuldade com o Fair Play financeiro.Sendo o tal parceiro estratégico do Benfica que " salva" o Porto de uma situação complicada acha bem ele continuar a ter esse estatuto ou devia ser um simples empresário, igual a tantos outros com o qual o Benfica trabalha e nada mais que isso?

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia responder... mas era tão longo e com tanta crítica velada de desisti. Desculpa

      Eliminar
    2. Ja agora, gosto dessa do Sr GB. Tratar um nickname por Sr. é top! Obrigado

      Eliminar
    3. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto3/9/17 21:46

      Senhor Gb,

      A educação fica sempre bem em todas as situações, caso não saiba ou não o tenham ensinado isso (lamento por si).

      Pena é que perdeu tempo a escrever dois comentários ( os quais agradeço ) e não responda às questões colocadas.

      O Benfica infelizmente tem uma equipa mediocre e pratica um futebol fraquinho e sonolento mas é e sempre será um grande clube Europeu.Mais respeito por esta grande Instituição portuguesa sff.Acho que não é pedir muito e seria mesmo Top se o fizesse.

      Saudações Benfiquistas de um sócio de um clube grande Europeu.

      Eliminar
    4. És sócio mas não do Benfica.
      Tirem este anormal daqui.
      Está aqui para minar.
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    5. O Neves é educadissimo, um gentleman fleumático...

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/17 23:17

      Assino o comentário do Jtfili. É óbvio e claro o que afirma.

      Eliminar
  4. Acho que estás completamente enganado. O lado direito esta época pertencerá a Gabigol..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/17 22:56

      Acho que não. O Gabigol é para rodar com o Jonas. É um jogador que marcou mais de 600 golos enquanto nas camadas jovens, avançado móvel. A época tem mais de 50 jogos e o Jonas já não tem pernas para isso tudo.

      Brito L.

      Eliminar
    2. Também acho, Brito L. Aliás, a lógica da troca de Mitroglou por Gabigol deve ter sido mesmo essa: em vez de três '9' e 1 avançado móvel, agora temos dois 9 (Seferovic e Jimenez) e dois segundos avançados (Jonas e Gabigol)!

      Eliminar
  5. O Rafa vai desbloquear quando voltar para um Braga deste mundo. Já deu para ver que não tem força mental apra estar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestar o Rafa ao SC BRAGA... essa era de génio... kkkk

      Eliminar
  6. Anónimo3/9/17 23:29

    No último ano o Salvio fez 42 jogos e 9 golos. Tirando as 2 épocas em que teve lesões graves fez 51 jogos e 38 jogos. Portanto, como é - e tem sido - natural, Salvio vai fazer 70 a 80% dos jogos.

    A menos que se lesione.

    Numa coisa acertas, Rafa tem que explodir este ano, é um craque em crise (longa) de confiança. Rafa e Zivkovic serão craques de referência.

    Cumprimentos, JVP.

    ResponderEliminar
  7. o rafa vai desbloquear quando o futebol for quem corre mais, quando for jogado por um gajo só ou quando deixar de ser um desporto em que ganha quem marcar mais que o adversário.

    isso do diogo gonçalves até pode ser verdade no flanco esquerdo com o cervi e com o rafa, agora na direita nem perto do zivkovic ele esta para alem de que o diogo não vale nem metade do que vale na esquerda.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu só espero que o Red Pass Relvado de Dom Salvio seja revogado e a ala direita do meio-campo seja, finalmente, confiada a Zivkovic, que percebe melhor o jogo a dormir que o Salvio acordado.

    Salvio pode entrar a meio das segundas partes, quando já há mais espaço e menos discernimento dos adversários - aí pode ser uma boa arma.

    Diogo Gonçalves para ir crescendo sem pressão desmedida, que é para não se tornar noutra falling star, de tantas que já tivemos...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/17 09:02

    O Diogo Gonçalves joga muito mais na esquerda. O seu movimento mais forte é ir para dentro a partir da esquerda e rematar em arco ao canto da baliza.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking